Bacana os seus vídeos, fui imigrante por 3 anos na década de 1990...tenho 60 anos. Gosto das sua explanações, gosto dos seus assuntos, dinâmica e principalmente o seu português! Isso que você esta comentando é primordial! Planejamento estratégico é fundamental em todos os sentidos. Geralmente todos comunicadores falam assuntos financeiros e empregos. A estratégia emocional é uma das mais importantes! Estatisticamente o Brasil nunca teve equilíbrio econômico, uma gangorra financeira! Quem faz opção de viver num pais que tem equilíbrio econômico, social e outros...Com certeza vai conquistar um equilíbrio emocional! O Brasil devido a este desequilíbrio, você ganha e perde em todos os sentidos!!! Mesmo com a minha idade, estou estudando a minha imigração e verificando qual o pais que mais pode me absorver! Abraço, vale a pena sim!
Excelente video. Acho que os videos podem ser uma mescla de assuntos como esse/viagem e etcs. Todos os conteúdos que vcs fazem eu acho legal. Esse tipo de assunto em si eu acho importantissimo, muita gente que vai e volta ou passa maiores dificuldades, normalmente é gente que vai apenas no deslumbre de influencer de montanhas acho que a vida é mil maravilhas apenas... Mas os perrengues não mostra e quando mostra é superficialmente... Ate entendendo que não queiram mostrar os problemas , o canal é deles e eles fazem o que quiser.. O problema é quando ele lucra com isso, com views, vendendo cursos, viagens, tour e etcs... Dai eu ja desconfio logo. Quer ver um exemplo , 2 influencers que faziam vida no canada, estão de volta ao Brasil(1 ja foi embora e o outro vai embora agora no fim do mês) e os motivos são justamente esses que vc está falando nesse vídeo. As vezes acho que eles ficam muito deslumbrados com influencer e acabam metendo os pés pelas mãos ou o deslumbre os deixa cego para ver todos os pontos. Imigrar não é fácil, vai passar por muita coisa e sempre tem que se por tudo na balança.. Se informar, pegar todos os pontos e tentar ir o mais seguro e com certeza póssivel. (coincidencia ou não, esses 2 influencers são da mesma cidade, onde tem um outro influencer que exagera no pontos positivos e fala superficialmente dos pontos negativos... Não vou mentir , eu me ludibriei pelo papo e quase cai nessa "armadilha" mas acho que Deus foi bom comigo e teve misericordia.. e trilhou outro caminho para mim e minha família) obs: Seu instagram ainda ta ativo? Falei la contigo mas acho que não usa mais.
Eu me lembro de ir a uma palestra do Quebec en Tete em São Paulo a uns 9 anos atrás, na época não tinha profissão e era pobre assim como você disse no vídeo, Hoje não moro no Canadá, moro em Portugal, mas falo Inglês fluente, falo alemão, falo o básico de francês, sou eng de Software (foi a profissão que mais estava contratando na altura hehe), e trabalho para BMW, coisa que nunca imaginei que aconteceria, essa reviravolta que a vida dá e nos ensina é muito boa.
Maninho, que legal. Fico muito feliz de você ter compartilhado conosco sua experiência fora do Brasil. Isso enriquece muito nosso conhecimento. Valeu demais!
Meu sonho é sair do Brasil. Não sou apegada a parentes, minha família são: esposo e filho. Mas sair de um país para o outro é um grande desafio, mudar de estado é um grande desafio, imagina de País? Ainda mais começar do zero. Eu não tenho medo e gosto desses desafios. Infelizmente perdi meus pais em 2023 e por conta da distância de norte e sul do Brasil, não consegui me despedir deles. Infelizmente foi e continua sendo uma dor muito grande. Mas eu sei que eles estão melhor que eu e que tudo isso faz parte da vida.
Falou tudo Júnior! Morar fora gera um peso enorme mesmo! Pode gerar mais estresse e burnout e ninguém fala muito disso, do peso cognitivo + estresse. Então em alguns casos, se a pessoa tinha uma vida confortável no Brasil, voltar pra lá pode tirar esse peso e preocupação constante e proporcionar uma vida mais leve. Não adianta estar num país mais organizado e com maior poder de compra de produtos e objetos (já que imóveis é uma piada de caro)...não adianta nada se você não consegue se sentir leve e aproveitar a vida com tranquilidade e alegria...e se tinha mais dessa sensação no Brasil. E a real é, liberdade financeira deveria ser o foco das pessoas, porque qualquer lugar pode ser bom quando se tem dinheiro e não precisa se preocupar em sofrer um layoff.
Sou do Brasil moro na cidade de Belém do Pará trabalho aqui na área de gesso acartonado forro e parede e paredes de divisória naval e alumínio gostaria muito dessa oportunidade tenho um bom desempenho Pará aprender e gosto muito também de carpintaria gosto muito encontro outra profissão eu sou muito fácil de aprender ok boa tarde boa sorte
Gosto muito do seu canal gostaria muito de emigrar Pará o Canadá ajuda-me Junior Lima dei-me essa oportunidade gostaria muito de conhecer o povo canadense como faço Pará chegar até Air Junior Lima
Não é só começar do zero, muitas vezes o problema é se sujeitar a subemprego e exploração, além da humilhação, desdém e indiferença que os canadenses ( québécoise) demonstram em seus comportamentos.
vídeos muitos bons!!!! continue nessa pegada que é sucesso !!!
Valeu maninho!
Muito obrigado pela força!
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Bacana os seus vídeos, fui imigrante por 3 anos na década de 1990...tenho 60 anos.
Gosto das sua explanações, gosto dos seus assuntos, dinâmica e principalmente o seu português!
Isso que você esta comentando é primordial! Planejamento estratégico é fundamental em todos os sentidos. Geralmente todos comunicadores falam assuntos financeiros e empregos.
A estratégia emocional é uma das mais importantes!
Estatisticamente o Brasil nunca teve equilíbrio econômico, uma gangorra financeira!
Quem faz opção de viver num pais que tem equilíbrio econômico, social e outros...Com certeza vai conquistar um equilíbrio emocional!
O Brasil devido a este desequilíbrio, você ganha e perde em todos os sentidos!!!
Mesmo com a minha idade, estou estudando a minha imigração e verificando qual o pais que mais pode me absorver!
Abraço, vale a pena sim!
Fala Renato,
Poxa, muito obrigado!
Fico muito feliz em saber.
Ja cheguei dando voadora no like. Que satisfação ter sido citado.
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Isso aí maninho!
Valeu demais
Excelente video.
Acho que os videos podem ser uma mescla de assuntos como esse/viagem e etcs. Todos os conteúdos que vcs fazem eu acho legal.
Esse tipo de assunto em si eu acho importantissimo, muita gente que vai e volta ou passa maiores dificuldades, normalmente é gente que vai apenas no deslumbre de influencer de montanhas acho que a vida é mil maravilhas apenas... Mas os perrengues não mostra e quando mostra é superficialmente... Ate entendendo que não queiram mostrar os problemas , o canal é deles e eles fazem o que quiser.. O problema é quando ele lucra com isso, com views, vendendo cursos, viagens, tour e etcs... Dai eu ja desconfio logo.
Quer ver um exemplo , 2 influencers que faziam vida no canada, estão de volta ao Brasil(1 ja foi embora e o outro vai embora agora no fim do mês) e os motivos são justamente esses que vc está falando nesse vídeo. As vezes acho que eles ficam muito deslumbrados com influencer e acabam metendo os pés pelas mãos ou o deslumbre os deixa cego para ver todos os pontos.
Imigrar não é fácil, vai passar por muita coisa e sempre tem que se por tudo na balança.. Se informar, pegar todos os pontos e tentar ir o mais seguro e com certeza póssivel. (coincidencia ou não, esses 2 influencers são da mesma cidade, onde tem um outro influencer que exagera no pontos positivos e fala superficialmente dos pontos negativos... Não vou mentir , eu me ludibriei pelo papo e quase cai nessa "armadilha" mas acho que Deus foi bom comigo e teve misericordia.. e trilhou outro caminho para mim e minha família)
obs: Seu instagram ainda ta ativo? Falei la contigo mas acho que não usa mais.
Fala maninho,
Caraca… não vi nenhuma mensagem lá no Instagram. Foi no @tornnelly?
Manda mensagem lá novamente. Não sei o que aconteceu.
Eu me lembro de ir a uma palestra do Quebec en Tete em São Paulo a uns 9 anos atrás, na época não tinha profissão e era pobre assim como você disse no vídeo, Hoje não moro no Canadá, moro em Portugal, mas falo Inglês fluente, falo alemão, falo o básico de francês, sou eng de Software (foi a profissão que mais estava contratando na altura hehe), e trabalho para BMW, coisa que nunca imaginei que aconteceria, essa reviravolta que a vida dá e nos ensina é muito boa.
Maninho, que legal.
Fico muito feliz de você ter compartilhado conosco sua experiência fora do Brasil.
Isso enriquece muito nosso conhecimento.
Valeu demais!
Meu sonho é sair do Brasil.
Não sou apegada a parentes, minha família são: esposo e filho. Mas sair de um país para o outro é um grande desafio, mudar de estado é um grande desafio, imagina de País? Ainda mais começar do zero. Eu não tenho medo e gosto desses desafios.
Infelizmente perdi meus pais em 2023 e por conta da distância de norte e sul do Brasil, não consegui me despedir deles. Infelizmente foi e continua sendo uma dor muito grande. Mas eu sei que eles estão melhor que eu e que tudo isso faz parte da vida.
Manda bala! Não olha pra trás... Se prepara emocional e financeiramente e marche!
Todo esforço acaba valendo muito a pena.
Junior bom dia, fala da profissão de Protético dentário..obrigado pelo retorno.
Me dê uma ideia 💡
Fala maninho,
Já anotei aqui para estudar sobre e trazer no próximo vídeo de profissões
Valeu meu irmão 😊
Falou tudo Júnior!
Morar fora gera um peso enorme mesmo!
Pode gerar mais estresse e burnout e ninguém fala muito disso, do peso cognitivo + estresse.
Então em alguns casos, se a pessoa tinha uma vida confortável no Brasil, voltar pra lá pode tirar esse peso e preocupação constante e proporcionar uma vida mais leve.
Não adianta estar num país mais organizado e com maior poder de compra de produtos e objetos (já que imóveis é uma piada de caro)...não adianta nada se você não consegue se sentir leve e aproveitar a vida com tranquilidade e alegria...e se tinha mais dessa sensação no Brasil.
E a real é, liberdade financeira deveria ser o foco das pessoas, porque qualquer lugar pode ser bom quando se tem dinheiro e não precisa se preocupar em sofrer um layoff.
Oi Camila,
Você tem razão.
Liberdade Financeira deveria ser o foco.
Sou do Brasil moro na cidade de Belém do Pará trabalho aqui na área de gesso acartonado forro e parede e paredes de divisória naval e alumínio gostaria muito dessa oportunidade tenho um bom desempenho Pará aprender e gosto muito também de carpintaria gosto muito encontro outra profissão eu sou muito fácil de aprender ok boa tarde boa sorte
Gosto muito do seu canal gostaria muito de emigrar Pará o Canadá ajuda-me Junior Lima dei-me essa oportunidade gostaria muito de conhecer o povo canadense como faço Pará chegar até Air Junior Lima
BOM dia, eu quero😊😊😊
Bom diaaaaa
Não é só começar do zero, muitas vezes o problema é se sujeitar a subemprego e exploração, além da humilhação, desdém e indiferença que os canadenses ( québécoise) demonstram em seus comportamentos.
Verdade!
Você tem razão
Vale a pena para quem já trabalha em subemprego, ex eu que sou atendente de padaria sem carteira assinada e meu namorado que é garçom.
Os canadenses aceitam pedreiro
Cadê à lindona
Estava trabalhando.