Desde que eu era estagiário, sempre pesquisei sobre a empresa quando me chamavam para a entrevista, e os entrevistadores sempre tiveram uma opinião positiva sobre isso. Não precisa saber muita coisa, 10 minutos no máximo você consegue ter uma ideia do que fazem e a vibe que a empresa quer transmitir
Lucas, ve se analisa uns curriculos de quem ainda não conseguiu vaga na area (meu caso). Na parte de "experiencia", acabo trocando para "projetos", mas sinto dificuldade de desenvolver melhor essa parte.
Queria poder te sugerir uma ideia, mas tudo bem se vc não gostar, ok. Estuda react/nextjs e vercel, cria um portifólio digital, e se dedica bastante nele, o que vc tiver dificuldade no desenvolvimento do seu próprio portifólio já vai ser uma oportunidade de estudo, e após ter estudado verá q conseguirá postar uma aplicação na web sem custos, basicamente o custo que vc poderá ter seria referente ao DNS caso queira deixa ainda mais profissional, só que não se preocupa tanto com isso num primeiro momento. E tenha fé, sério o início pra praticamente tudo que vc for fazer na vida é mais difícil, porém após dedicação as coisas "meio que acontece naturalmente"
Acho que o problema nem é portfólio ou CV. A questão é ser postador em LinkedIn. Se tem uma coisa que o RH adora é gente que fica de postagem naquele lugar. Então vai lá e mostra o que vc sabe. "Mas eu odeio", eu tb. Mas é disso que o RH gosta. Sim, é o tal do mkt pessoal. E tem um lugar que seria melhor ainda fazer isso: DIO. Na DIO vc faz os bootcamps, publica uns postzinhos. Conheço várias pessoas que conseguiram empregos por lá. Diria que é até melhor que LinkedIn.
@@MM-np2lyAchei as aulas da Dio horríveis, bootcampzinho no estilo "estude 8 horas uma vez e ganhe 60 bilhões por ano como desenvolvedor" Talvez a minha impressão sobre as aulas esteja correta, mas vou dar uma olhada nisso dos projetos. Talvez seja uma boa. Quando eu tiver um tempinho dou uma olhada. No meu caso comecei com suporte em ti e fui me oferecendo pra trabalhar em uns sistemas internos. Hoje tô com sistema de ponto, sistema de controle de equipamentos, e recentemente me chamaram pra um projeto pra implementar uma espécie de "lista " de dados armazenados por conta da lgpd. Acho que agora só falta eu me formar e continuar me desenvolvendo. É muito chato isso de LinkedIn, mkt pessoal deveria ser produzir bem, não parecer ser bom. Enfim, é foda,não basta o cara ser bom, tem que provar que é bom
interpretação de texto da galera tá massa, imagine oque os caras devem entregar para os clientes deles.... O Lucas falou que QUANDO você for CHAMADO para uma ENTREVISTA VOCÊ DEVE ESTUDAR SOBRE A EMPRESA! NÃO QUANDO VOCÊ FOR APLICAR PARA A VAGA! talvez, seja este o motivo pq você não esteja se saindo bem nas suas aplicações ou entrevistas...
Cara, pode ter uma placa na frente da pessoa escrita "BANHEIRO A DIREITA" todo mundo vai perguntar , o banheiro é onde? vc acha que brasileiro lê? sabe interpretar texto? povo é burro demais.
Vídeo bem legal, tu poderia trazer um com cv do pessoal mais iniciante? De quem ainda não entrou na área ou trabalha numa coisa e quer migrar para programação e já tem algum conhecimento, ou seja, de quem está em busca da primeira oportunidade. Achei bem legal as dicas.
Fala isso direto lá no canal tbm e parece que estou me ouvindo te vendo falando isso Lucas! Que bom que vc enxerga da mesma maneira. É impressionando os erros básicos que encontramos nos curriculos.
Lucas, sobre o Ativo. Se estou em uma empresa que trabalhei como suporte e migrei para dev. No curriculo eu coloco ex: empresa ficticia 02/20 até 02/21 - suporte descrições das atividades empresa ficticia 02/21 até 02/22 - dev descrições das atividades. Ou eu coloco: empresa ficticia 02/20 até 02/22 atuei como suporte e migrei para dev (descrições...descriçoes)
Por isso que entender a mente do outro é sempre algo interessante, não só para relações comerciais como para relações interpessoais no geral, por isso que comecei a ler as armas da persuasão kkkkk se tudo der errado eu sei oque tenho que fazer pra conseguir oque eu quero
Ótimas informações e precisas demais, gostei bastante! Se puder, faça um vídeo contando um pouco da sua história de quando quis trabalhar para fora e como foram as primeiras entrevistas e um pouco dessa trajetória. Estou começando a pensar mais nisso. Obrigado.
Podia fazer um video sobre qualidade do cv e entrevista (estudar a empresa, palavras chaves, personalizar para à vaga etc.) VS quantidade de aplicações (aplicar para centenas num msm dia, varias entrevistas, pouco tempo, urgência etc.). Como equilibrar e ter o max. de chance.
Quantidade de aplicações necessariamente não te trará muito resultado, mas se vier um avanço no processo, certifique-se de se preparar a esse processo. Do lado da empresa também haverá quantidades enormes de candidatos, se parar pra pensar seu trabalho no processo seletivo e tentar ao máximo se destacar dos demais. Tente ter um CV geral onde vc aplica para a maioria das vagas, mas recomendo fortemente, que para aquelas oportunidades que te faz brilhar os olhos vc de uma atenção maior, claro não vai mentir no CV, mas se a vaga é para Java por exemplo, tente friza um pouco mais seu conhecimento em Java nesse CV dedicado.
No meu primeiro emprego eu mostrei interesse na empresa, fucei todo o site brasileiro e internacional da empresa (Sim, era uma multinacional) e mostrei isso na entrevista e foi esse interesse pela empresa que me fez passar. O meu ex-chefe que tinha feito a entrevista me disse isso. Quando vc for chamado para a entrevista vai no site da empresa e a conheça, não precisa nem ser por uma hora.
Lucas, tenta fazer um vídeo como esse dando concelhos e analisando currículos de quem ainda não tem uma experiência profissional. Seria muito interessante e nós, futuros devs que ainda não entramos no mercado, iriamos nos identificar mais. Tmjj!!
Olá, enquanto não tiver experiência profissional. Investi em projetos autorais, ou um portifólio web, por exemplo estude frameworks Node e implante eles na web, tente fazer de forma que vc precise aplicar menos nas vagas e tenha mais Geek Hunters te encontrando. E quando encontrar vagas que te despertem interesse, se dedique a essa vaga, procure fazer um CV dedicado, pelo menos na minha experiência isso tem funcionado bem. Não vou dizer que será fácil, mas nesse processo de desenvolver portifólio web(sugestão: NextJs) vc já estará estudando e se qualificando, isso te ajuda-ra ao menos em ter mais confiança na entrevista. Vc pode aplica a mil vagas, mas precisa apenas de uma oportunidade.
Acho impressionante que as pessoas do meio, independente do nível profissional, tendem a levar tudo ao pé da letra e ainda ser reativo. Fico refletindo se no meio corporativo é esse clima tenso de maus entendidos e grosseria gratuita, ou isso se dá somente pelo fato de ser online.
Gostei demais do vídeo, pois vi algumas coisas que ainda persistem em meu currículo, logo pegarei as dicas que comentou e irei implementar no meu, para melhorar minha "abordagem" com os recrutadores. Trabalhei em uma empresa onde o pessoal passou outro exemplo de currículo, onde fala praticamente tudo o que falou, porém descrevendo o projeto que trabalhou, ex.: Projeto bananinha: Nesse projeto atuei como ...., escrevendo features X e Y, ajudando na redução de tempo ...., utilizando as linguagens bolinha e cenourinha. Ai depois disso eu colocaria as keywords. Fora isso, novamente, parabéns pelo vídeo.
Essa de não colocar se é Jr ou não é uma boa, utilizei dessa estratégia e hoje acabei de ser contratado como desenvolvedor pleno sem ter tido experiencia antes, apenas realizei testes tecnicos e deu certo !
O cara nem sequer considerou a possibilidade de que não está conseguindo uma entrevista justamente por estar enviando um curriculo genérico para 78 empresas diferentes ao invés de tentar 4 ou 5 boas empresas com mais calma e com curriculo personalizado.
Interessante como é montado um currículo de desenvolvedor. Antigamente (há mais de 10 anos atrás) eu consumia os conteúdos do max gehringer pra me candidatar a vagas genéricas, e funcionava muito bem. Eu escolhia a dedo a empresa que eu queria trabalhar. Após entrar na faculdade, comecei a aplicar pra vagas de desenvolvedor e não tive sucesso. Desde então eu criei meus negócios próprios e segui tocando a vida. Às vezes eu penso em aplicar pra alguma vaga pra poder trabalhar menos. Se um dia eu fizer isso, com certeza esse vídeo será fundamental para o sucesso, vejo que era exatamente isso que faltou naquela época que eu não consegui.
Valeu, Lucas! Curti demais o vídeo. Já pude pegar umas dicas e ver que falta eu melhorar no meu currículo: - o resumo (está extenso, vou pedir uma ajuda pro chatGPT pra condensar mais); - as descrições / achievements nas minhas experiências; - colocar as tags das tecnologias usadas. Só que como estou aplicando para vagas nacionais, acredito que seja melhor trocar "tags" por "tecnologias". Concorda(m)?
Faz um video nesse estilo analisando currículos mas para o pessoal que estava buscando vaga de Junior e Estagiário. Vaga voluntário tmb só pela experiência... Tipo meu caso 😅
Pow muito legal, mas acho q faltou um curriculo de transição de carreira/sem experiência não sei se em outros videos vc analise esses tipo de currículo mas curti as dicas desse
Achei de mais esse iniciativa mas sinto falta de revisar um currículo júnior/estagiário para quem busca a primeira vaga, eu mesmo to fazendo igual o cidadão lá que interpretou errado o que você disse sobre estudar a empresa
Estou em transição de carreira e ainda não entendo muito da área. Por esse motivo não estou perdendo nenhum vídeo do Lucas. Mas sobre o primeiro cara que está aplicando para “mil”vagas por dia, é assim mesmo? Pq eu sempre foquei nas empresas/vagas que quis trabalhar e persegui aquilo. Na minha área atual sempre consegui. Então não seria melhor aplicar para menos vagas com um foco maior no que vc quer fazer/no que vc é bom? Tipo, foi zero filtro? Por mais que seja necessidade de trabalhar, acho que ele teria mais chances assim, não é? Ou é uma coisa possível ter esse tanto de vaga só naquilo que ele quer e é bom?
É que depende sabe, se você está numa situação onde pode escolher e preparar melhor sua candidatura pra uma empresa isso é certamente melhor pois fica mais provável de tua aplicação chamar atenção. Porém, outras pessoas em situações um pouco mais apertadas preferem tentar vencer pelos números e aplicar pra qualquer vaga que aparecer, o que torna a aplicação dele menos interessante por ser mais genérica, mas ainda assim são mais aplicações né, vai saber se não compensa né...(provavelmente não). Eu diria que o ideal seria um meio termo, aplicar pra quantas mais puder, sim, mas presta atenção no que tá aplicando.
Normalmente, no início é assim, não em proporções tão grandes. Vaga de tecnologia é bem disputada, mas se você tiver alguns projetos decentes no currículo, você já é chamado.
Dúvida/Observação nº1: Visto que quando uma vaga é lançada no linkedin(por exemplo), em poucos minutos tem milhares de aplicantes, não estão todos fazendo isso?(usar o mesmo currículo para várias aplicações) Dúvida/Observação nº2: A situação 1 não causa ruído nas aplicações de quem se dedica? (por se dedica leia-se: escreve um curriculo dedicado à vaga, estuda a empresa quando é chamado para a entrevista, etc...)
Enviar tudo isso de CV é candidatura sem nenhum tipo de critério, mandando CV para qualquer vaga lixo. Quando eu estava desempregado eu era muito criterioso para as vagas na qual iria mandar meu CV, as vezes até mudava algumas coisas nele para deixar mais de acordo com a vaga e por isso enviava poucos por semana. Nunca fiquei mais de 1 mês desempregado e pelas empresas que passei fiquei por anos. Para crescer na carreira você deve buscar vagas de qualidade, empresas que se encaixa dentro do SEU perfil e criterios.
Video muito bom, simplesmente ótimo para me preparar; Mas não vou negar, esse título da thumb me deixou curioso. Por alguns instantes achei que era C# de dev.
Isso de aplicar pra 50 vagas por dia não funciona. Por isso a gente vê uma vaga com milhares de candidatos, sendo que o recrutador não irá ler cada currículo. O mais importante é qualidade.
boa, eu já publiquei alguns vídeos sobre. se resume em: - head hunter; - networking; - aplicar pelo site da empresa; - usar os sites LinkedIn, Glassdoor, Blind, Indeed… mas o mais certeiro é networking e head hunter (tentar encontrar no LinkedIn)
Estou na empresa há 3 anos e participei do desenvolvimento de 6 aplicações internas, muitas do zero, como colocar achievements no currículo sendo que elas tem poucos usuários e poucas “requisições por segundo” igual vc comentou? São web apps e automações/APIs que outros times internos utilizam, a empresa é grande, possui muitos times, mas por serem apps internas acabam sendo “simples”
Comentei esses dias no X que dispensei um cara, pois no momento em que mandei mensagem pera ele dizendo meu nome, nome da empresa e a vaga e o cara respondeu dizendo: "quais são as tasks que a vaga pede". Eu perguntei de volta: "você aplicou sem ler os requisitos da vaga?" e ele disse que aplicou para várias empresas e nem leu. Sim, eu dispensei o rapaz, pois se o cara não leu os requisitos da vaga, não teve a capacidade nem de demorar um pouco para me responder no Whatsapp para rever a vaga que aplicou o que me garante que ele vai ler documentação de linguagem? O que me garante que ele não vai me deixar na mão no meio de um projeto importante? Resumindo, no X eu fui massacrado por ter dito que dispensei o cara, mas eu mesmo nunca apliquei para um vaga assim. Sempre li o mínimo sobre a empresa antes. Quando resolvi mudar de empresa entrei em contato com 10 empresas, 8 me responderam, em 6 fiz entrevistas e passei em duas, mas ganhei aumento e resolvi ficar 😛
mas isso dai é aqueles mesmo desenvolvedor que reclama dizendo que nao tem vaga e chora por causa do mercado de trabalho, é o mesmo dev que mente pra krlh no curriculo, aplica pra vaga sem ter capacidade alguma, sses devs que ocupam aquelas vagas com 500 candidatos e só 10% é qualificado, esse dev faz parte dos 90
quando eu gravei só tinha 4 na lista, mas vou fazer mais sim! Talvez publique privado para turma de membros para não repetir tanto o conteudo no canal. OU Posso marcar uma LIVE com os membros e ai fazer de todos que mandaram.
Nunca fui em uma entrevista de emprego! Tenho 21 anos de carreira em infraestrutura, sempre foi direta e indiretamente as minhas contratações! Já entrevistei bastante gente na área de TI, mas nunca fui entrevistado!mas uma coisa falo, a maioria dos RH não entende nada de TI, você será filtrado pelo seu curriculum e em uma segunda etapa com alguém da área na empresa!
@@SuaveSuavao Se você tivesse ideia da quantidade de financeiras e fintechs com meia dúzia de máquinas e sem infraestrutura você cai de costa. Não sei como eles conseguem passar em uma auditoria, sério! Uma fatia vai nos sites de freelas e contrata um dev isolado para um projeto, isso tudo pra não contratar dev interno. Os que contratam não querem pagar por uma equipe e sim um FullStack+devops, o cara acaba fazendo back, front e infra no estilo Go Horse !
Ajuda a gente: currículo de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar em uma empresa como dev e ainda não tem nenhum "achievment" pra mostrar.
Cara, eu não to conseguindo ser nem chamado para entrevista, talvez meu currículo esteja meio zuado mesmo, muita balela. Brow, vou dá Ctrl C / Ctrl V no modelo do teu currículo Lucas. Ruim já tá, pior não ficar KKKKKKKKKKKKK.
Lucas para quem está procurando estágio, você acha legal adicionar em algum espaço seu portifólio? No meu caso eu só tenho a experiência dos projetos desenvolvidos na facul, então seria uma boa eu mostrar o que eu desenvolvi?
Cara por experiência própria te digo que sim, e recomendaria fazer mais alguns projetos pessoais, se mostre o mais capacitado o possível, pois não vai ter ninguém para parar e te explicar nada, as empresas já querem estagiários com o conhecimento mais avançado
Usar essas tags, pode barrar naqueles tech recruiter que perguntam a quanto tempo trabalhou e não trabalhou com cada tech. Eu estudo sobre a empresa, dependendo do tamanho dá pra ir no LinkedIn, notícias. Isso diz muito sobre cultura e softskills que a empresa procura. Também, se tu pesquisar uns 30 minutos sobre stacks que colocaram na vaga, libs, frameworks, e patterns. COm certeza se dar uma revisada nisso, vai conseguir responder corretamente 80% das questões apresentadas. Dai, os outros 20% aquele sorriso lindo resolve.
Lucas terminei recentemente um curso de java e agora estou terminando um de web dev. Não tenho experiência profissional como dev, só os projetos que realizei enquanto estava fazendo o curso. Como deveria ficar meu currículo?
Eu não trabalho na area, é valido citar experiência ou area do meu trabalho para vagas de estágio? Pra empresa entender q quero essa mudança? Ou melhor ignora totalmente as coisas fora da area e comecar falando dos meu cursos pra dev e projetos?
Vamos a duvida...rs um currículo com mais de uma pagina? o entrevistador/RH lê? rs já detalhei os projetos e acabo tendo um currículo (mesmo multi currículos focados em vagas) com mais de 1 página, o que em tempos atrás era considerado ruim. No linkedin, acabo detalhando mais , por que la existe um tópico especifico para isso.
Eu entendo que nao devemos usar o mesmo curriculo pra todas vagas. Mas acha válido colocar um projeto de cada stack que você domina pra tentar contornar essa situação?
Na minha singela opinião, estágio e trainee (quando são contratos diferentes por exempĺo, em vez de fulltime) é bom tu colocar ao menos na descrição, por ex: Nome do cargo: Desenvolvedor Web Descrição: Estagiário em desenvolvimento web bla bla bla Caso alguém tenha uma opinião contrária manda aí, nunca vi pontos sobre realmente
Tenho quase dois anos de experiência com desenvolvimento LowCode na power platform e estou procurando uma primeira oportunidade na área de desenvolvimento BackEnd. Essa experência vale de alguma coisa?
O primeiro comentário que o Lucas reagiu já mostra uma total incapacidade de interpretar texto, pq o Lucas falou A e o cara criticou B. Desse jeito, pode aplicar pra 1000 vagas que não passa em uma.
Eu tô começando a acreditar que essa questão de focar em achievement é mais pro exterior e para big tech, porque eu tenho uma pancada de achievement sinistro que eu fiz na empresa e eu vejo que todo mundo caga, eu fiz 1,5 anos de estágio. Mas estudava a MUITOS anos antes, então já tenho um nível técnico bem alto e o pessoal da empresa que trabalhei confirma isso...
Também fiz estágio durante 1 ano e 9 meses e acho curioso essa história do achievement. Meu achievement era mostrar pro dono da empresa e ele dizer "po tá jóia ein, tá ficando massa". Como que peste eu vou saber quanto economizou pro cara? Aí os cara fica dando esse conselho como quem dá panfleto na rua, como se toda pessoa que não tivesse implementado algo que reduziu os custos em 80% fosse inútil sendo que é complicado fazer isso sendo ESTAGIÁRIO
Cara, acho que você só consegue fazer a parada já pensando em como descrever e é claro que vai ser bem difícil mensurar perfeitamente, então você vai aproximar. Aqui os exemplos das minhas realizações no estágio que fiz na Meta Servicos em Informatica no projeto da CORSAN: _ fiz a otimização de uma query JPQL que estava performando mal e aumentei em cerca de 70% a performance dela, isso não gera dinheiro diretamente. Mas é uma grande melhoria em questão de qualidade do serviço _ Construí scripts em Python para automatizar a construção de testes e reduzi em 75% do tempo de construçãom de testes Isso está até mal explicado no meu currículo, mas é uma parada, pq você reduzindo metade do tempo de teste, você já ganha 2~3h de desenvolvimento da atividade, porque os testes eram chatos e isso dá um baita dinheiro se pensar na hora dos plenos e seniors do projeto. @@bacalhaumofado6347
Vc tá com uma visão errada. Vc produziu algo que foi pra produção? Que clientes usaram? Pra que ela aquilo? Provavelmente pra aumentar vendas, melhor a experiência do cliente, pré ser usada por seu lá quantos clientes. Cita isso. Pensa como o que tu fez chegou no fim do ciclo e como aquilo pode ter impactado positivamente
@@fredzn17 É, aí, realmente daria um gás enorme. Pelo menos nos projetos que participei, porque a CORSAN é gigante e o outro projeto que estou participando é pro SUS. Porém é impossível para mim mensurar isso...
Voce acha que um dev que trabalha em uma empresa que usa tecnologias muito ultrapassadas, cof cof VB6 cof cof, pode ter problemas pra arranjar outro trampo? Atualmente sou full stack e aqui a maioria dos sistema é em vb6, mas tirando leite de pedra consegui que alguns projetos fossem pra frente, como um web app que fiz o front e o back sozinho e um app mobile que tambem fiz sozinho, a empresa só tem eu, que sou um junior e mais 2 estagiarios, como não tem pra onde crescer to procurando uma nova vaga mas tenho medo dessa experiencia com vb6 sujar meu curriculo kkkkk oq acha? Já pensei em tirar do curriculo Obs: to procurando vagas backend faz uns 5 meses, gostei mais do back que do front
kkkk gostei do RP cof cof... digo, acho que depende mais da vaga pra qual tu ta aplicando, tlgd? Mas também depende da maneira que tu aborda o uso dessas tecnologias obsoletas nessas empresas, tipo... seria interessante mostrar que tu conseguiu dar um boost nos sistemas legados da empresa, algo do tipo. Assim tu mostraria que tu tem skills pra melhorar os sistemas, mesmo que sejam legados.
Pessoal focando em quantidade e não qualidade kkkkk “Hur dur preciso pagar meus boletos hur dur não posso ter qualidade no que eu presto pois tenho que pagar meus boletos hur dur” que papo de looser 😅 Edit: Quem não tem tempo para fazer o mínimo que no caso seria saber o que a empresa que você tá aplicando faz, não tem tempo para estudar e ser um bom profissional de fato, a onda de contratação de dev raso já passou.
Errar nem é o problema, o q pega é tentar argumentar (sem pensar direito) contra quando alguém sugere uma outra resposta, a falta de resultado ja deveria ser um indicativo cognitivo por si só né!.
Adoro quando vc lê os curriculos, me dá uma ideia do que os recruiters procuram na hora de fazer o meu. Continua!
Desde que eu era estagiário, sempre pesquisei sobre a empresa quando me chamavam para a entrevista, e os entrevistadores sempre tiveram uma opinião positiva sobre isso.
Não precisa saber muita coisa, 10 minutos no máximo você consegue ter uma ideia do que fazem e a vibe que a empresa quer transmitir
Lucas, ve se analisa uns curriculos de quem ainda não conseguiu vaga na area (meu caso). Na parte de "experiencia", acabo trocando para "projetos", mas sinto dificuldade de desenvolver melhor essa parte.
Queria poder te sugerir uma ideia, mas tudo bem se vc não gostar, ok.
Estuda react/nextjs e vercel, cria um portifólio digital, e se dedica bastante nele, o que vc tiver dificuldade no desenvolvimento do seu próprio portifólio já vai ser uma oportunidade de estudo, e após ter estudado verá q conseguirá postar uma aplicação na web sem custos, basicamente o custo que vc poderá ter seria referente ao DNS caso queira deixa ainda mais profissional, só que não se preocupa tanto com isso num primeiro momento.
E tenha fé, sério o início pra praticamente tudo que vc for fazer na vida é mais difícil, porém após dedicação as coisas "meio que acontece naturalmente"
Acho que o problema nem é portfólio ou CV. A questão é ser postador em LinkedIn. Se tem uma coisa que o RH adora é gente que fica de postagem naquele lugar. Então vai lá e mostra o que vc sabe. "Mas eu odeio", eu tb. Mas é disso que o RH gosta. Sim, é o tal do mkt pessoal.
E tem um lugar que seria melhor ainda fazer isso: DIO. Na DIO vc faz os bootcamps, publica uns postzinhos. Conheço várias pessoas que conseguiram empregos por lá. Diria que é até melhor que LinkedIn.
@@MM-np2lyAchei as aulas da Dio horríveis, bootcampzinho no estilo "estude 8 horas uma vez e ganhe 60 bilhões por ano como desenvolvedor"
Talvez a minha impressão sobre as aulas esteja correta, mas vou dar uma olhada nisso dos projetos. Talvez seja uma boa. Quando eu tiver um tempinho dou uma olhada. No meu caso comecei com suporte em ti e fui me oferecendo pra trabalhar em uns sistemas internos. Hoje tô com sistema de ponto, sistema de controle de equipamentos, e recentemente me chamaram pra um projeto pra implementar uma espécie de "lista " de dados armazenados por conta da lgpd. Acho que agora só falta eu me formar e continuar me desenvolvendo. É muito chato isso de LinkedIn, mkt pessoal deveria ser produzir bem, não parecer ser bom. Enfim, é foda,não basta o cara ser bom, tem que provar que é bom
interpretação de texto da galera tá massa, imagine oque os caras devem entregar para os clientes deles....
O Lucas falou que QUANDO você for CHAMADO para uma ENTREVISTA VOCÊ DEVE ESTUDAR SOBRE A EMPRESA! NÃO QUANDO VOCÊ FOR APLICAR PARA A VAGA!
talvez, seja este o motivo pq você não esteja se saindo bem nas suas aplicações ou entrevistas...
Eita lapada seca KKKKKKKKKK
brasileiro médio querendo ser programador, não conseguem nem interpretar um texto simples, cultura foda essa aqui...
@@nordkis4834 ah pronto, agora é problema da cultura brasileira kkkkkkkkkkkk chegou o sociólogo
Cara, pode ter uma placa na frente da pessoa escrita "BANHEIRO A DIREITA" todo mundo vai perguntar , o banheiro é onde? vc acha que brasileiro lê? sabe interpretar texto? povo é burro demais.
vim aqui falar exatamente isso! falou tudo
Vídeo bem legal, tu poderia trazer um com cv do pessoal mais iniciante? De quem ainda não entrou na área ou trabalha numa coisa e quer migrar para programação e já tem algum conhecimento, ou seja, de quem está em busca da primeira oportunidade. Achei bem legal as dicas.
Ótimo vídeo cara, ja vou aplicar essas dicas no meu currículo tbm
🙌
Fala isso direto lá no canal tbm e parece que estou me ouvindo te vendo falando isso Lucas! Que bom que vc enxerga da mesma maneira. É impressionando os erros básicos que encontramos nos curriculos.
Lucas, sobre o Ativo. Se estou em uma empresa que trabalhei como suporte e migrei para dev. No curriculo eu coloco ex:
empresa ficticia 02/20 até 02/21 - suporte
descrições das atividades
empresa ficticia 02/21 até 02/22 - dev
descrições das atividades.
Ou eu coloco:
empresa ficticia 02/20 até 02/22
atuei como suporte e migrei para dev (descrições...descriçoes)
pessoalmente, eu colocaria separados, porque possibilita uma listagem dos achievements mais focado em cada cargo
Eu passei exatamente por este caminho e (no meu caso) coloquei separado:
data c - data d - dev
data a - data b - suporte
Por isso que entender a mente do outro é sempre algo interessante, não só para relações comerciais como para relações interpessoais no geral, por isso que comecei a ler as armas da persuasão kkkkk se tudo der errado eu sei oque tenho que fazer pra conseguir oque eu quero
Melhor entretenimento da hora do almoço que eu assisti em eras. Seu conteúdo é muito maneiro mano, thank you sir 🫡
Ótimas informações e precisas demais, gostei bastante!
Se puder, faça um vídeo contando um pouco da sua história de quando quis trabalhar para fora e como foram as primeiras entrevistas e um pouco dessa trajetória.
Estou começando a pensar mais nisso.
Obrigado.
Podia fazer um video sobre qualidade do cv e entrevista (estudar a empresa, palavras chaves, personalizar para à vaga etc.) VS quantidade de aplicações (aplicar para centenas num msm dia, varias entrevistas, pouco tempo, urgência etc.). Como equilibrar e ter o max. de chance.
Quantidade de aplicações necessariamente não te trará muito resultado, mas se vier um avanço no processo, certifique-se de se preparar a esse processo.
Do lado da empresa também haverá quantidades enormes de candidatos, se parar pra pensar seu trabalho no processo seletivo e tentar ao máximo se destacar dos demais.
Tente ter um CV geral onde vc aplica para a maioria das vagas, mas recomendo fortemente, que para aquelas oportunidades que te faz brilhar os olhos vc de uma atenção maior, claro não vai mentir no CV, mas se a vaga é para Java por exemplo, tente friza um pouco mais seu conhecimento em Java nesse CV dedicado.
Eu cada vez mais acredito que ser membro do canal é um investimento. Mês que vem vou me organizar pra começar a assinar o canal.
No meu primeiro emprego eu mostrei interesse na empresa, fucei todo o site brasileiro e internacional da empresa (Sim, era uma multinacional) e mostrei isso na entrevista e foi esse interesse pela empresa que me fez passar. O meu ex-chefe que tinha feito a entrevista me disse isso. Quando vc for chamado para a entrevista vai no site da empresa e a conheça, não precisa nem ser por uma hora.
Lucas, tenta fazer um vídeo como esse dando concelhos e analisando currículos de quem ainda não tem uma experiência profissional. Seria muito interessante e nós, futuros devs que ainda não entramos no mercado, iriamos nos identificar mais. Tmjj!!
Olá, enquanto não tiver experiência profissional. Investi em projetos autorais, ou um portifólio web, por exemplo estude frameworks Node e implante eles na web, tente fazer de forma que vc precise aplicar menos nas vagas e tenha mais Geek Hunters te encontrando. E quando encontrar vagas que te despertem interesse, se dedique a essa vaga, procure fazer um CV dedicado, pelo menos na minha experiência isso tem funcionado bem.
Não vou dizer que será fácil, mas nesse processo de desenvolver portifólio web(sugestão: NextJs) vc já estará estudando e se qualificando, isso te ajuda-ra ao menos em ter mais confiança na entrevista.
Vc pode aplica a mil vagas, mas precisa apenas de uma oportunidade.
Acho impressionante que as pessoas do meio, independente do nível profissional, tendem a levar tudo ao pé da letra e ainda ser reativo. Fico refletindo se no meio corporativo é esse clima tenso de maus entendidos e grosseria gratuita, ou isso se dá somente pelo fato de ser online.
Gostei demais do vídeo, pois vi algumas coisas que ainda persistem em meu currículo, logo pegarei as dicas que comentou e irei implementar no meu, para melhorar minha "abordagem" com os recrutadores. Trabalhei em uma empresa onde o pessoal passou outro exemplo de currículo, onde fala praticamente tudo o que falou, porém descrevendo o projeto que trabalhou, ex.: Projeto bananinha: Nesse projeto atuei como ...., escrevendo features X e Y, ajudando na redução de tempo ...., utilizando as linguagens bolinha e cenourinha. Ai depois disso eu colocaria as keywords. Fora isso, novamente, parabéns pelo vídeo.
Essa de não colocar se é Jr ou não é uma boa, utilizei dessa estratégia e hoje acabei de ser contratado como desenvolvedor pleno sem ter tido experiencia antes, apenas realizei testes tecnicos e deu certo !
O cara nem sequer considerou a possibilidade de que não está conseguindo uma entrevista justamente por estar enviando um curriculo genérico para 78 empresas diferentes ao invés de tentar 4 ou 5 boas empresas com mais calma e com curriculo personalizado.
Interessante como é montado um currículo de desenvolvedor. Antigamente (há mais de 10 anos atrás) eu consumia os conteúdos do max gehringer pra me candidatar a vagas genéricas, e funcionava muito bem. Eu escolhia a dedo a empresa que eu queria trabalhar.
Após entrar na faculdade, comecei a aplicar pra vagas de desenvolvedor e não tive sucesso. Desde então eu criei meus negócios próprios e segui tocando a vida.
Às vezes eu penso em aplicar pra alguma vaga pra poder trabalhar menos. Se um dia eu fizer isso, com certeza esse vídeo será fundamental para o sucesso, vejo que era exatamente isso que faltou naquela época que eu não consegui.
Valeu, Lucas! Curti demais o vídeo. Já pude pegar umas dicas e ver que falta eu melhorar no meu currículo:
- o resumo (está extenso, vou pedir uma ajuda pro chatGPT pra condensar mais);
- as descrições / achievements nas minhas experiências;
- colocar as tags das tecnologias usadas. Só que como estou aplicando para vagas nacionais, acredito que seja melhor trocar "tags" por "tecnologias". Concorda(m)?
Faz um video nesse estilo analisando currículos mas para o pessoal que estava buscando vaga de Junior e Estagiário. Vaga voluntário tmb só pela experiência...
Tipo meu caso 😅
Pow muito legal, mas acho q faltou um curriculo de transição de carreira/sem experiência não sei se em outros videos vc analise esses tipo de currículo mas curti as dicas desse
Achei de mais esse iniciativa mas sinto falta de revisar um currículo júnior/estagiário para quem busca a primeira vaga, eu mesmo to fazendo igual o cidadão lá que interpretou errado o que você disse sobre estudar a empresa
Cara, na boa, tu é muito foda! Sucesso Lucas.
Até 1:20 são informações muito basicas. Mas ninguém segue, inclusive hidratar-se
Melhor hora impossível, acabei de ser desligado da minha empresa, faz tempo que nao monto um currículo
Essa viagem que tu deu no final me lembrou o final da música "Uma Arlinda Mulher" dos Mamonas assassinas... kkkkkk
Seria legal você fazer um vídeo "trocando de trabalho" exemplo eu sou auxiliar de produção e estou estudando front end
Lucas fortalece ai ajudando a galera que ta a procura da primeira vaga, não ter experiência é muito paia
já aconteceu na entrevista de falar q acompanha nao so vc, mas o dechamps, rocketseat e a entrevista virar um batepapo da galera de ti
Estou em transição de carreira e ainda não entendo muito da área. Por esse motivo não estou perdendo nenhum vídeo do Lucas.
Mas sobre o primeiro cara que está aplicando para “mil”vagas por dia, é assim mesmo? Pq eu sempre foquei nas empresas/vagas que quis trabalhar e persegui aquilo. Na minha área atual sempre consegui. Então não seria melhor aplicar para menos vagas com um foco maior no que vc quer fazer/no que vc é bom? Tipo, foi zero filtro? Por mais que seja necessidade de trabalhar, acho que ele teria mais chances assim, não é? Ou é uma coisa possível ter esse tanto de vaga só naquilo que ele quer e é bom?
É que depende sabe, se você está numa situação onde pode escolher e preparar melhor sua candidatura pra uma empresa isso é certamente melhor pois fica mais provável de tua aplicação chamar atenção. Porém, outras pessoas em situações um pouco mais apertadas preferem tentar vencer pelos números e aplicar pra qualquer vaga que aparecer, o que torna a aplicação dele menos interessante por ser mais genérica, mas ainda assim são mais aplicações né, vai saber se não compensa né...(provavelmente não). Eu diria que o ideal seria um meio termo, aplicar pra quantas mais puder, sim, mas presta atenção no que tá aplicando.
Normalmente, no início é assim, não em proporções tão grandes. Vaga de tecnologia é bem disputada, mas se você tiver alguns projetos decentes no currículo, você já é chamado.
O cara deve ser oniciente rs
Ótimo vídeo, essas dicas eu vou anotar e passar pra meu currículo 👍🏻
❤ Obrigado pelo conteúdo!
Dúvida/Observação nº1:
Visto que quando uma vaga é lançada no linkedin(por exemplo), em poucos minutos tem milhares de aplicantes, não estão todos fazendo isso?(usar o mesmo currículo para várias aplicações)
Dúvida/Observação nº2:
A situação 1 não causa ruído nas aplicações de quem se dedica? (por se dedica leia-se: escreve um curriculo dedicado à vaga, estuda a empresa quando é chamado para a entrevista, etc...)
Nossa, tava copiando bio do LinkedIn pro chatzinho ajudar a melhorar agorinha ❤
9:30 fiz o mesmo na empresa que estou
Enviar tudo isso de CV é candidatura sem nenhum tipo de critério, mandando CV para qualquer vaga lixo. Quando eu estava desempregado eu era muito criterioso para as vagas na qual iria mandar meu CV, as vezes até mudava algumas coisas nele para deixar mais de acordo com a vaga e por isso enviava poucos por semana. Nunca fiquei mais de 1 mês desempregado e pelas empresas que passei fiquei por anos.
Para crescer na carreira você deve buscar vagas de qualidade, empresas que se encaixa dentro do SEU perfil e criterios.
Video muito bom, simplesmente ótimo para me preparar; Mas não vou negar, esse título da thumb me deixou curioso. Por alguns instantes achei que era C# de dev.
Isso de aplicar pra 50 vagas por dia não funciona. Por isso a gente vê uma vaga com milhares de candidatos, sendo que o recrutador não irá ler cada currículo. O mais importante é qualidade.
eu estava pensando nisso hoje meu deus, sai da minha cabeça lucas montano do canal lucas montano
Faz um vídeo de como voce faria pra achar vagas gringas, eu particularmente tento apenas no LinkedIn mas lá nao da muito retorno.
boa, eu já publiquei alguns vídeos sobre.
se resume em:
- head hunter;
- networking;
- aplicar pelo site da empresa;
- usar os sites LinkedIn, Glassdoor, Blind, Indeed…
mas o mais certeiro é networking e head hunter (tentar encontrar no LinkedIn)
@@LucasMontano vou por em prática
@@LucasMontanoup
O fato é: *_"Se você não tem um currículo por vaga, você está aplicando errado."_*
Bah, valeu pelas dicas, alterando ele agora mesmo.
Lucas, faz um vídeo lendo currículo de gente que nunca trabalhou como software developer, mas fez freela.
Estou na empresa há 3 anos e participei do desenvolvimento de 6 aplicações internas, muitas do zero, como colocar achievements no currículo sendo que elas tem poucos usuários e poucas “requisições por segundo” igual vc comentou?
São web apps e automações/APIs que outros times internos utilizam, a empresa é grande, possui muitos times, mas por serem apps internas acabam sendo “simples”
Eu nunca colocava "Sumário" no meu CV, agora vou começar a colocar.
Comentei esses dias no X que dispensei um cara, pois no momento em que mandei mensagem pera ele dizendo meu nome, nome da empresa e a vaga e o cara respondeu dizendo: "quais são as tasks que a vaga pede". Eu perguntei de volta: "você aplicou sem ler os requisitos da vaga?" e ele disse que aplicou para várias empresas e nem leu. Sim, eu dispensei o rapaz, pois se o cara não leu os requisitos da vaga, não teve a capacidade nem de demorar um pouco para me responder no Whatsapp para rever a vaga que aplicou o que me garante que ele vai ler documentação de linguagem? O que me garante que ele não vai me deixar na mão no meio de um projeto importante?
Resumindo, no X eu fui massacrado por ter dito que dispensei o cara, mas eu mesmo nunca apliquei para um vaga assim. Sempre li o mínimo sobre a empresa antes. Quando resolvi mudar de empresa entrei em contato com 10 empresas, 8 me responderam, em 6 fiz entrevistas e passei em duas, mas ganhei aumento e resolvi ficar 😛
está certo. Se o cara não tem paciência para conversar com o recrutador imagina o dia a dia como deve ser
Onde posso aplicar para essa vaga? kkkkk
@@adelarsq não sou recrutador, e se o recrutador me manda um cara assim eu fico muito bravo.
mas isso dai é aqueles mesmo desenvolvedor que reclama dizendo que nao tem vaga e chora por causa do mercado de trabalho, é o mesmo dev que mente pra krlh no curriculo, aplica pra vaga sem ter capacidade alguma, sses devs que ocupam aquelas vagas com 500 candidatos e só 10% é qualificado, esse dev faz parte dos 90
Esses mesmos ai ficam chorando que não conseguem encontrar uma vaga... tem uma geração ai que só sabe jogar no Easy e com cheat...kkkk
Curti essa parada de NDK e C++. Vou pesquisar mais sobre.
Vai ter parte dois? Achei que o meu ia aparecer
o meu também não aparece ;-;
quando eu gravei só tinha 4 na lista, mas vou fazer mais sim! Talvez publique privado para turma de membros para não repetir tanto o conteudo no canal. OU Posso marcar uma LIVE com os membros e ai fazer de todos que mandaram.
Essa Thumb me assustou. Minha mente trocou v por u
Esses tempos tá difícil de ser contratado mano. São muitos programadores no mercado. É absurdo.
Dislexia bateu, inverteu vertical com horizontal.
Nunca fui em uma entrevista de emprego! Tenho 21 anos de carreira em infraestrutura, sempre foi direta e indiretamente as minhas contratações! Já entrevistei bastante gente na área de TI, mas nunca fui entrevistado!mas uma coisa falo, a maioria dos RH não entende nada de TI, você será filtrado pelo seu curriculum e em uma segunda etapa com alguém da área na empresa!
Hehehehe caraca vei melhor que isso só nascer rico e nunca precisar trabalhar
@@SuaveSuavao Se você tivesse ideia da quantidade de financeiras e fintechs com meia dúzia de máquinas e sem infraestrutura você cai de costa. Não sei como eles conseguem passar em uma auditoria, sério! Uma fatia vai nos sites de freelas e contrata um dev isolado para um projeto, isso tudo pra não contratar dev interno. Os que contratam não querem pagar por uma equipe e sim um FullStack+devops, o cara acaba fazendo back, front e infra no estilo Go Horse !
No último currículo tinha uma seção para projetos, vc interessante ter essa seção?
Se sim, o que deveria ter? Projetos pessoais já publicados?
faz um como exemplo pra gente ver? pra quem é fronte como varia um curriculo seria melhor um portifolio?
Ajuda a gente: currículo de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar em uma empresa como dev e ainda não tem nenhum "achievment" pra mostrar.
Como assim 15 anos de experiência? Olha a cara de 25 anos dele!
Cara, eu não to conseguindo ser nem chamado para entrevista, talvez meu currículo esteja meio zuado mesmo, muita balela. Brow, vou dá Ctrl C / Ctrl V no modelo do teu currículo Lucas.
Ruim já tá, pior não ficar KKKKKKKKKKKKK.
Ia ser legal falar das dicas pra quem tá voltando ao mercado ou está a um tempo sem emprego.
P.s.: não vi o vídeo todo ainda
Aula senhores!
Ótimo vídeo!
Esse vídeo é ouro 🙏🏻
Começando o video com esse tapa na cara, do carinha ai kkkkkkkkkkkk
Lucas para quem está procurando estágio, você acha legal adicionar em algum espaço seu portifólio? No meu caso eu só tenho a experiência dos projetos desenvolvidos na facul, então seria uma boa eu mostrar o que eu desenvolvi?
Cara por experiência própria te digo que sim, e recomendaria fazer mais alguns projetos pessoais, se mostre o mais capacitado o possível, pois não vai ter ninguém para parar e te explicar nada, as empresas já querem estagiários com o conhecimento mais avançado
estágio é essencial você ter portifolio, coloca o link dele no teu curriculo ou sobe tudo pro github
Usar essas tags, pode barrar naqueles tech recruiter que perguntam a quanto tempo trabalhou e não trabalhou com cada tech.
Eu estudo sobre a empresa, dependendo do tamanho dá pra ir no LinkedIn, notícias. Isso diz muito sobre cultura e softskills que a empresa procura. Também, se tu pesquisar uns 30 minutos sobre stacks que colocaram na vaga, libs, frameworks, e patterns. COm certeza se dar uma revisada nisso, vai conseguir responder corretamente 80% das questões apresentadas. Dai, os outros 20% aquele sorriso lindo resolve.
sorriso lindo? kkkkk
@@VictorHugo-io8of softskill kkk. Cito: "Sorriam e acenem rapazes, sorriam e acenem" - Capitão
Irmãããooo... vídeo top! 👏🏼
Lucas terminei recentemente um curso de java e agora estou terminando um de web dev. Não tenho experiência profissional como dev, só os projetos que realizei enquanto estava fazendo o curso. Como deveria ficar meu currículo?
Vídeo excelente!
7:23 > Pera ai, n é pra usar PDF?? Todos os CV's que eu mando são em PDF
é para usar PDF, posso ter falado errado mas me refiria a imagens e formatação que AST não conseguem identificar
@@LucasMontano Aaahhhh vlw Lucas Montano do canal Lucas Montano
Acho interessante colocar o celular porque já fui algumas vezes contatado pelo WhatsApp.
Excelente vídeo.
Contei que a maior parte dos cv não aparece formação acadêmica ou universidade
E quando o desenvolvedor for iniciante?
Por exemplo eu, como teria que ser um bom currículo para mim?
Se a empresa exige inglês avançado e etc... Seria uma boa ideia mandar um CV full English pra ela?
Mandei 90 currículos para empresas diferentes e nada até agora eu não sei se é o mercado que tá ruim ou currículo ou os dois.
é o mercado, tem desenvolvedor demais pra pouca vaga
Eu não trabalho na area, é valido citar experiência ou area do meu trabalho para vagas de estágio? Pra empresa entender q quero essa mudança? Ou melhor ignora totalmente as coisas fora da area e comecar falando dos meu cursos pra dev e projetos?
Lucas, sabe me dizer se o seu modelo de curriculo esta disponivel?
O pessoal pega meu cv e nem abre. Queria ter uma experiência pra colocar nele mas tá foda. Se alguém quiser to dando meu cv
Vamos a duvida...rs
um currículo com mais de uma pagina? o entrevistador/RH lê? rs
já detalhei os projetos e acabo tendo um currículo (mesmo multi currículos focados em vagas) com mais de 1 página, o que em tempos atrás era considerado ruim.
No linkedin, acabo detalhando mais , por que la existe um tópico especifico para isso.
Eu entendo que nao devemos usar o mesmo curriculo pra todas vagas. Mas acha válido colocar um projeto de cada stack que você domina pra tentar contornar essa situação?
4:18 e se for estagio? pode colocar so software developer mesmo?
Na minha singela opinião, estágio e trainee (quando são contratos diferentes por exempĺo, em vez de fulltime) é bom tu colocar ao menos na descrição, por ex:
Nome do cargo: Desenvolvedor Web
Descrição: Estagiário em desenvolvimento web bla bla bla
Caso alguém tenha uma opinião contrária manda aí, nunca vi pontos sobre realmente
eu coloco estagiário memo
Tenho quase dois anos de experiência com desenvolvimento LowCode na power platform e estou procurando uma primeira oportunidade na área de desenvolvimento BackEnd. Essa experência vale de alguma coisa?
Certo, Lucas... Mas como um dev jr que só resolve bugs (não tão complexos) e cria features (simples) vai passar valor para o recrutador?
Montano rola uma cursin de BFF na turma de membros? hahaha
Salve, Lucas. Como você vê o mercado backend com kotlin, acha que vale a pena atualmente no quesito mercado de trabalho?
O primeiro comentário que o Lucas reagiu já mostra uma total incapacidade de interpretar texto, pq o Lucas falou A e o cara criticou B. Desse jeito, pode aplicar pra 1000 vagas que não passa em uma.
O chat GPT aqui n tem essa opção de anexar arquivo 🤔
Lucas, como eu faço para ter meu currículo analisado por ti?
Eu tô começando a acreditar que essa questão de focar em achievement é mais pro exterior e para big tech, porque eu tenho uma pancada de achievement sinistro que eu fiz na empresa e eu vejo que todo mundo caga, eu fiz 1,5 anos de estágio. Mas estudava a MUITOS anos antes, então já tenho um nível técnico bem alto e o pessoal da empresa que trabalhei confirma isso...
Também fiz estágio durante 1 ano e 9 meses e acho curioso essa história do achievement. Meu achievement era mostrar pro dono da empresa e ele dizer "po tá jóia ein, tá ficando massa". Como que peste eu vou saber quanto economizou pro cara? Aí os cara fica dando esse conselho como quem dá panfleto na rua, como se toda pessoa que não tivesse implementado algo que reduziu os custos em 80% fosse inútil sendo que é complicado fazer isso sendo ESTAGIÁRIO
Cara, acho que você só consegue fazer a parada já pensando em como descrever e é claro que vai ser bem difícil mensurar perfeitamente, então você vai aproximar. Aqui os exemplos das minhas realizações no estágio que fiz na Meta Servicos em Informatica no projeto da CORSAN:
_ fiz a otimização de uma query JPQL que estava performando mal e aumentei em cerca de 70% a performance dela, isso não gera dinheiro diretamente. Mas é uma grande melhoria em questão de qualidade do serviço
_ Construí scripts em Python para automatizar a construção de testes e reduzi em 75% do tempo de construçãom de testes
Isso está até mal explicado no meu currículo, mas é uma parada, pq você reduzindo metade do tempo de teste, você já ganha 2~3h de desenvolvimento da atividade, porque os testes eram chatos e isso dá um baita dinheiro se pensar na hora dos plenos e seniors do projeto.
@@bacalhaumofado6347
Vc tá com uma visão errada. Vc produziu algo que foi pra produção? Que clientes usaram? Pra que ela aquilo? Provavelmente pra aumentar vendas, melhor a experiência do cliente, pré ser usada por seu lá quantos clientes. Cita isso. Pensa como o que tu fez chegou no fim do ciclo e como aquilo pode ter impactado positivamente
@@fredzn17 É, aí, realmente daria um gás enorme. Pelo menos nos projetos que participei, porque a CORSAN é gigante e o outro projeto que estou participando é pro SUS. Porém é impossível para mim mensurar isso...
Nunca consegui encontrar ninguém pra avaliar o meu currículo 😣, faz tanto tempo q eu peço 😞
Lucas Montano um currículo
(se vc sofria bullying com essas piadas com seu nome da um aviso, um alerta um sinal de fumaça q eu nunca mais faço)
Voce acha que um dev que trabalha em uma empresa que usa tecnologias muito ultrapassadas, cof cof VB6 cof cof, pode ter problemas pra arranjar outro trampo? Atualmente sou full stack e aqui a maioria dos sistema é em vb6, mas tirando leite de pedra consegui que alguns projetos fossem pra frente, como um web app que fiz o front e o back sozinho e um app mobile que tambem fiz sozinho, a empresa só tem eu, que sou um junior e mais 2 estagiarios, como não tem pra onde crescer to procurando uma nova vaga mas tenho medo dessa experiencia com vb6 sujar meu curriculo kkkkk oq acha? Já pensei em tirar do curriculo
Obs: to procurando vagas backend faz uns 5 meses, gostei mais do back que do front
kkkk gostei do RP cof cof... digo, acho que depende mais da vaga pra qual tu ta aplicando, tlgd? Mas também depende da maneira que tu aborda o uso dessas tecnologias obsoletas nessas empresas, tipo... seria interessante mostrar que tu conseguiu dar um boost nos sistemas legados da empresa, algo do tipo. Assim tu mostraria que tu tem skills pra melhorar os sistemas, mesmo que sejam legados.
passando aqui só pra dizer que o pai aqui conseguiu um emprego
faz um video sobre curriculo sem emprego
Pessoal focando em quantidade e não qualidade kkkkk “Hur dur preciso pagar meus boletos hur dur não posso ter qualidade no que eu presto pois tenho que pagar meus boletos hur dur” que papo de looser 😅
Edit: Quem não tem tempo para fazer o mínimo que no caso seria saber o que a empresa que você tá aplicando faz, não tem tempo para estudar e ser um bom profissional de fato, a onda de contratação de dev raso já passou.
True
2023 e ainda falam hur dur
hur dur?KJKKKK
Errar nem é o problema, o q pega é tentar argumentar (sem pensar direito) contra quando alguém sugere uma outra resposta, a falta de resultado ja deveria ser um indicativo cognitivo por si só né!.
Imagino um cara desse conversando pessoalmente, aposto que ele fala brunch kkkkk “hur dur, loser” ???? Kkkkkkk
Concordo com o cara do comentário.
Eu sei que não é uma pergunta sobre o vídeo, mas qual cadeira você usa? Tem algum link mostrando os equipamentos do seu setup?
como faço pra virar professor de front end?
tem alguma diferença em fazer um currículo em inglês? ou é so mudar o idioma mesmo?