Só existe um Mestre o abençoado! Jesus de Nazaré 😊.. O Homem Criatura criada por Deus só entende no estudo enfadado da alma como já dizia Salomão o maior em conhecimento e sabedoria... Só existe um ☝🏻 SÁBIO UNICIENTE UNIPRESENTE TODO PODEROSO Deus e teu Filho Jesus e o Espírito Santo
Show de bíblia... Sou muito abençoado através da sua vida Pr. Vailatti, que Deus continue dando sabedoria ao senhor pra nos ajudar a compreendermos as Escrituras. Um exemplo de homem de Deus, culto, educado, respeitador, humilde... Glórias A Deus pela sua vida 🙏🙌.
Uma aula de conhecimento bíblico do Pastor CARLOS AUGUSTO VAILATTI no adepto da seita da falsa profetisa. Deus seja louvado por nos levantar um homem como o Pastor Vailatti para defesa da Igreja contra as heresias.
Me sinto feliz de ver meu irmão Ezequiel com direção do espírito Santo e saber que eu tive o privilégio de ser um dos que colaborou no trabalho evangelistico desse grande homem de Deus parabéns Ezequiel
"não tem como aceitar Jesus como Deus", diriam os q não O aceitam Deus como 'homem'; ou aí da "não tem como aceitar Deus como 'Cordeiro' morto", diriam outros!
@@le.madruga Na realidade esta tua argumentação é nula baseando-se no texto bíblico. Jesus é Deus e é representado como um cordeiro que foi morto, pois ele foi morto e ressuscitou.
@@orlandoiannuzzifilho não entendo qual a dificuldade de aceitar o fato que Jesus, em um determinado momento da luta cósmica, tenha se apresentado aos anjos como Miguel, o líder dos anjos! fato que pode muito bem ser plausível de ter desencadeado inveja ao anjo inimigo ao ponto de liderar uma revolta tal, que desaguou em nosso tão minúsculo e quase insignificante planeta!
Eu não tinha nenhuma dúvida sobre esse assunto,eu sempre achei que o arcanjo Miguel é criatura,Jesus é Deus(Filho)o Pr vailatt deixou bem claro esse assunto e finalizou refutando o pr Ezequiel Gomes no debate,e concluiu muito bem finalizando com hebreus Cap.1 verc.4 ao 8,só se engana quem quer.👏👏👏
Show de conhecimento bíblico graças a Deus pela vida dos dois 🙌 Gostaria de ver com o TEMA arrebatamento da igreja antes ou depois da grande tribulação com Pr. Elias Soares x Carlos Augusto Vailatti 👍
Mais uma vez o pastor professor Ezequiel dando aulas de ensinamentos... satanás sempre querendo dar entradinha pra derrubar o plano da salvação....o pastor Ezequiel está certíssimo não só Cristo estava presente alí para a ressurreição do profeta Moisés como o Espírito Santo e Deus Pai... Amém
Paz do Senhor Jesus Cristo, teve uma vez que um amigo meu tava com essa dúvida, não sei quem colocou essa dúvida mas esse ano ele falou que queria falar algo e perguntou se eu acreditava que Miguel era Jesus, e o do jeito que ele tava falando parecia que ele estava impactado com a revelação, e eu disse que não, aí ele começou dizendo algumas coisas e eu disse "Não, por que Jesus é Deus" ali já começou a destruir tudo que ele tava acreditando ou confuso, e eu disse que não tem como por que em Judas diz que o Arcanjo Miguel brigou com Satanás pelo corpo de Moisés e diz que Miguel não ousou dizer nenhuma palavra de maldição, só disse "O Senhor te repreenda", e disse que Jesus é Deus e Ele não está lutando como se fosse uma queda de braço e Jesus sofrendo para ganhar, Jesus só com a Palavra ou com o sopro já destruirá o falso profeta, os demônios se tremiam quando via Jesus enfim. Deu para ver que Graças a Deus tudo que estava sendo construído na mente dele foi destruída em Nome de Jesus Cristo, até por que crê que Jesus é Miguel é negar a Trindade, visto que o Pai, Filho e Espírito Santo são 3 pessoas distintas mas o mesmo tempo o mesmo e Único Deus, digno de Adoração, então Miguel lutando contra Satanás e dizendo que o Senhor o repreenda demonstra que Miguel é um Arcanjo e não Jesus, agora quando no VT a Bíblia diz que o "Anjo do Senhor" com letra maiúscula apareceu para alguns profetas como Abraão, aí sim acredito que se refere a Jesus.
Pr. Vailatti é muito habilidoso com os textos originais. E toda vez que outro debatedor for contra ele sem conhecer também, vai parecer muito ignorante.
Para os escarnecedores da palavra de Deus: Jesus é Rei !!!!!!! Miguel é príncipe. A Bíblia diz que Deus ri dos escarnecedores. PS: Jesus dá ordens aos seus anjos!!!!
Conquanto em 📖(Daniel 10:13) Miguel seja chamado de “um dos primeiros príncipes” isso não O coloca no mesmo pé de igualdade que os demais anjos. No Céu há uma hierarquia de anjos (há querubins, serafins…), cada um com um papel a desempenhar na adoração a Deus e no plano da salvação (Hebreus 1:14). Se JESUS escolheu alguns anjos para serem príncipes com Ele no governo dos demais anjos (sendo Ele o Príncipe Supremo), que problema haveria em Ele ser chamado de “um dos primeiros príncipes”? Não há dificuldades em Jesus ser o Príncipe Principal (por ser Deus) e estabelecer outros seres abaixo dele, com o mesmo nível de governo, para dirigir os anjos. Isto em nada afeta a autoridade Divina do nosso Salvador. Também é importante salientar que a mesma Bíblia que chama a Miguel de “UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES” diz ser Ele “O VOSSO PRÍNCIPE” (Daniel 10:21) e “O GRANDE PRÍNCIPE” (Daniel 12:1). Comparando estes textos com 📖(Isaías 9:6) "...e ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, DEUS Poderoso, PAI Eterno, PRÍNCIPE da Paz". e 📖(Atos 5:31); "DEUS o exaltou, elevando-o à sua direita como PRÍNCIPE e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados". preste atenção no termo “PRÍNCIPE”, não podemos ter dúvidas de que o Ser mencionado em (Daniel 10:13) mencionado é CRISTO. 📖(1a Tessalonicenses 4:16) relaciona a “VOZ DO ARCANJO” com a ressurreição dos santos por ocasião da volta do SENHOR JESUS. CRISTO mesmo declarou que os mortos sairiam do túmulo ao ouvirem SUA VOZ (João 5:28, 29). Esta é outra evidência de que Miguel tem de ser um dos nomes de honra do Salvador. "A literatura judaica descreve a Miguel como o mais elevado dos anjos, o verdadeiro representante de Deus, e o identifica como “ANJO DE YAHWEH”, o qual se menciona com freqüência no Antigo Testamento como um ser divino”. Sendo JESUS chamado de o “arcanjo” (e até de anjo algumas vezes, como veremos a seguir) nas Escrituras, isto não O torna “anjo” no sentido de criatura, assim como o fato de Ele ser chamado de CORDEIRO (João 1:29) e LEÃO (Apocalipse 5:5) não o torna animal. Da mesma forma que estes nomes simbólicos se referem a determinadas funções de JESUS, os termos “arcanjo” e “anjo”, também. Anjo significa “mensageiro” e JESUS é o “mensageiro de DEUS Pai” à humanidade, o Mensageiro que comunica as boas notícias de Salvação!
Exatamente. Eu penso da mesma forma. Se for ler alguns textos com cuidado, você consegue chegar a essa conclusão. Inclusive, a voz representa a presença de Deus (já que se ouvirá uma voz para os mortos ressuscitarem), e quem dará essa voz de comando (ordem) ? O Arcanjo, ou Jesus ? Ou os 2 ? Um anjo por si só, ele pode dar a vida ? Mas não é somente Deus que dá a vida ?
"não tem como aceitar Jesus como Deus", diriam os q não O aceitam Deus como 'homem'; ou aí da "não tem como aceitar Deus como 'Cordeiro' morto", diriam outros!
não entendo qual a dificuldade de aceitar o fato que Jesus, em um determinado momento da luta cósmica, tenha se apresentado aos anjos como Miguel, o líder dos anjos! fato que pode muito bem ser plausível de ter desencadeado inveja ao anjo inimigo ao ponto de liderar uma revolta tal, que desaguou em nosso tão minúsculo e quase insignificante planeta!
Eu admiro a educação e sabedoria dos 2 mas creio Jesus e o arcanjo Miguel não e a mesma pessoa porquê quando o ETERNO DEUS enviou seu filho ele mesmo disse todos os anjos de Deus o adora visto que não fala de Miguel fala de Jesus Cristo por ser ele o seu filho unigênito e primogênito ..
Miguel é Aquele que está intimamente ligado à ressurreição dos justos, conforme Dn 12. Obviamente que o termo Miguel é um nome honorífico a Cristo no conflito entre Deus e Satanás.
Esse debate deveria ter acontecido com o Sérgio monteiro e não com o Ezequiel! Monteiro além de judeu é profundo conhecedor das questões linguísticas antigas
Jesus não somente é Miguel, como tbm é o Anjo do Senhor, Emanuel, Cordeiro de Deus, Filho do Homem, Príncipe do Exército do Senhor, o Grande Príncipe, Rei dos reis, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz etc....
Em Daniel diz que no tempo do fim se levantará Miguel, para proteger o povo de Deus.Miguel (quem é como Deus)é um título,.Na peleja no céu, Miguel e seus anjos lutaram contra satanás e prevaleceram . Esqueci Gomes está correto.
Josué 5:14 E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? 15 Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Agora faz o link com Moisés na sarça ardente. Só um cego não vê.
Nao tem como crer que Miguel é Jesus, isso é tentar diminuir a pessoa divina de Jesus, colocando ele como criatura Pastor Vaillatti, foi clinico e cirurgico ao citar as Escrituras!
Pr. Vailatti: Em hebreus diz "que TODOS os anjos O adorem" (adorem a Jesus) Pr. Ezequiel: não são TODOS os anjos que vão adorar a Jesus, mas apenas uma categoria de anjos. Então, é muito simples perceber quem está baseado na Bíblia e quem está contra a Bíblia.
Eles estão esquecendo que essa ordem do criador foi o adorar Miguel e não Jesus isso ocorreu antes da queda de lucifer .Foi a partir daí que começou a inveja no coração dele contra o filho
Quem é o “arcanjo Miguel” mencionado em Judas 9? Muita especulação surgiu através dos tempos, nas tradições judaica e cristã, sobre a natureza e obra dos anjos, bem como sobre a identificação do arcanjo Miguel. Na literatura pseudo-epígrafa, por exemplo, Miguel é apresentado como um dos sete arcanjos celestiais (I Enoque 20:1-7; 81:5; 90:21-22; Tobias 12:15), e um dos quatro que se encontram mais próximos do trono de Deus (I Enoque 9:1; 40:1-10; 54:6; 71:8, 9 e 13). Essas tradições extra-bíblicas têm sido usadas por muitos comentaristas contemporâneos para alegar que Miguel é apenas um anjo, criado por Deus, que exerce a função de principal líder das hostes angélicas. Nas Escrituras, Miguel, cujo nome significa “Quem é como Deus?”, é descrito como “arcanjo” (Jd 9), o líder das hostes angélicas no conflito com Satanás e os anjos maus (Ap 12:7), “um dos primeiros príncipes” (Dn 10:13), “vosso príncipe” (Dn 10:21) e “o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (Dn 12:1). Uma análise detida dessas expressões dentro do contexto bíblico deixa claro que Miguel é apresentado no texto sagrado como um Ser divino, cujas características refletem a glória messiânica do Antigo Testamento. Miguel é apresentado em Judas 9 como o “arcanjo” que, na disputa “a respeito do corpo de Moisés” (Dt 34:5 e 6), enfrentou o diabo com as palavras: “O Senhor te repreenda!” Essa alusão identifica Miguel como o “Anjo do Senhor” que, na contenda sobre o “sumo sacerdote Josué”, disse igualmente ao diabo: “O Senhor te repreenda, ó Satanás” (Zc 3:1 e 2). É interessante notarmos que, tanto em Zacarias 3 como em Gênesis 22:11-18; Juízes 6:11-24; 13:2-22 e Atos 7:30-33 e 38, o Anjo do Senhor é identificado como sendo o próprio Senhor! Em Apocalipse 12:7, Miguel e Satanás são apresentados em direto antagonismo, num conflito cósmico que se originou no Céu, e que se estende ao longo da história humana (Ap 12:1-17; 20:1-10). O Novo Testamento esclarece que esse conflito se polariza entre Cristo e Seus seguidores e Satanás e seus adeptos (ver Mt 4:111; Jo 12:31 e 32; 14:30; Ef 6:10-20; Cl 1:13 e 14; etc.). Já em Daniel 10:13 e 21; 12:1, Miguel é chamado de “príncipe” e “o grande príncipe”. Em todo o restante das Escrituras, quando não aplicado a seres humanos, o título “príncipe” é usado exclusivamente para Cristo (Js 5:14 e 15; Is 9:6; Dn 8:11 e 25; 9:25; At 5:31) ou para Satanás (Jo 12:31; 14:30; 16:11; Ef 2:12), mas nunca para qualquer outro ser angelical. Em Josué 5:14 e 15, o Senhor Se apresentou a Josué como o “príncipe do exército do Senhor”, aceitando adoração, o que seria uma blasfêmia se esse príncipe fosse apenas um anjo (ver Mt 4:10; Ap 22:8 e 9), e ordenando que Moises tirasse as suas sandálias porque o lugar se tornara santo (ver Êx 3:4-6; At 7:30-33). No próprio livro de Daniel, Cristo é chamado também de “príncipe do exército” (Dn 8:11) e “Princípe dos Princípes” (Dn 8:25). Uma das características básicas do conteúdo profético do livro de Daniel é a “repetição para ampliação”. Cada uma das quatro grandes seções proféticas do livro emprega símbolos diferentes para descrever a mesma seqüência profética, culminando sempre com a manifestação gloriosa de Cristo para a implantação do Seu reino eterno. Essa manifestação de Cristo é simbolizada em Daniel 2, pela pedra cortada sem auxílio de mãos (versos 34 e 35; 44 e 45; comparar com At 4:11; Ef 2:20; I Pe 2:4-8); em Daniel 7, pelo aparecimento do Filho do Homem (verso 13; comparar com Mt 16:27; 24-27 e 30; 25:31 e 32; etc.); em Daniel 8, pelo surgimento do Príncipe dos Príncipes (verso 25; comparar com Ap 19:11-21); e, finalmente, em Daniel 10-12, pela vinda de “Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (capítulo 12:1; comparar com Sl 91). Alegar que Miguel seja um simples anjo significa quebrar o paralelismo estrutural do livro. Fundamentados nas semelhanças que a Bíblia apresenta entre as características da missão do Arcanjo Miguel com as de Cristo, podemos concordar com outros comentaristas, como João Calvino e Matthew Henry, que identificam Miguel como Cristo.
Arcanjo é um tipo de anjo único. É diferente, mas não é. Kkkk. Nessa eu estou com a ideia de que Miguel e Jesus são seres diferentes. Quem chegar no céu vai saber. Kkkkkk
Daniel 10:13 - "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, 'um' ('echâd) dos 'primeiros' (ri’shown) 'príncipes' (sar), veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia." Concordância Strong 'echâd Significado: um (número) a. um (número) b. cada, todo c. um certo d. um (artigo indefinido) e. somente, uma vez, de uma vez por todas f. um...outro, um após o outro, um de cada vez g. primeiro h. onze (em combinação), décimo primeiro (ordinal) Curiosidade: O número 'um' é fundamental nas escrituras sagradas. Por exemplo, na Bíblia, o Shemá Israel, uma oração central do judaísmo, declara a unidade de Deus: 'Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.' (Deuteronômio 6:4). Além disso, Jesus Cristo enfatizou a importância da unidade ao dizer: 'Eu e o Pai somos um.' (João 10:30). A unidade expressa pela palavra 'um' conecta-se com o conceito de unicidade e singularidade divina, transmitindo a ideia de exclusividade e primazia que Deus possui em relação a tudo e a todos. ri’shown Significado: primeiro, primário, anterior a. anterior (de tempo) 1. ancestrais 2. coisas antigas b. principal (de localização) c. primeiro (em tempo) d. primeiro, principal (em grau) adv 2. primeiro, antes, anteriormente, no início. Notas : No contexto bíblico, a palavra hebraica associada a 'primeiro' possui grande importância. Ela não apenas se refere a algo inicial ou principal, mas também remete à ideia de tradição, ancestralidade e raízes profundas. Na Bíblia, tanto o conceito de 'primeiro' em termos de tempo como o de 'primeiro' em relação a importância são cruciais para compreender a obra de Deus e Seu papel como o Princípio de todas as coisas. sar Significado: príncipe, governante, líder, chefe, chefe, oficial, capitão a. chefe, líder b. vassalo, nobre, oficial (sob o rei) c. capitão, general, comandante (militar) d. chefe, cabeça, supervisor (de outras classes oficiais) e. chefes, príncipes (do escritório religioso) f. anciãos (de líderes representativos do povo) g. príncipes-mercadores (de rank e dignidade) h. anjo-patrocinador i. Governante dos governantes (de Deus) j. guarda Notas: Neste contexto bíblico, o termo 'príncipe' era frequentemente utilizado para descrever líderes, governantes, chefes e até mesmo anjos de alta estirpe. É interessante notar como a ideia de autoridade e liderança é central na narrativa das Escrituras Sagradas, atribuindo tanto a seres humanos quanto a seres celestiais papéis de destaque e responsabilidade. A figura do 'príncipe' representa não apenas uma posição de poder, mas também de cuidado e administração sobre os que estão sob sua autoridade. =============================== Meu ponto de vista... É interessante e até fácil olhar para uma tradução do original e aceitar como a equipe de tradutores e estudiosos da língua escreveram o versículo, mas se olharmos as notas e curiosidades de cada uma das palavras usadas podemos ver que o sentido e contexto nos dá um sentido mais completo. A primeira palavra que é: 'um' ou 'echâd no original, e tem um significado de um em unidade com Deus e até chega a ser enfatizado o ato de ser um em único com Deus, mas como o versículo está escrito a palavra um é simplesmente usada como um nó sentido de um adjetivo. A segunda palavra é: primeira ou ri’shown no original, e tem o um significado de primeiro ou anterior em relação ao tempo. A concordância chega até dizer que na Bíblia, tanto o conceito de 'primeiro' em termos de tempo como o de 'primeiro' em relação a importância são cruciais para compreender a obra de Deus e Seu papel como o Princípio de todas as coisas. Mas neste versículo os tradutores mais uns vez usam esta palavra como o primeiro entre outros e não no contexto real da palavra. A terceira palavra é: príncipe ou sar no original, e é usado de muitas maneiras mas em todas as maneiras é usada como o chefe ou o líder. Quando usada para príncipe então significa o príncipe dos príncipes, para um comandante militar é o comandante chefe, para governante então significa o líder dos governantes, e para um líder religioso é o líder chefe dos líderes religiosos. E agora, será que este versículo está se referindo somente à um dos primeiros príncipes como o Bispo acredita ou se olharmos no contexto de cada palavra e o fato de que elas estão sendo usadas em conjunto para explicar quem é a pessoa de Miguel. A Bíblia não ensina que existem vários príncipes no céu, mas um só príncipe dos príncipes, então porque pensar que Miguel é um outro príncipe se a Bíblia não ensina isso? Será que Miguel é um dos primeiros príncipes ou o primeiro e único príncipe no sentido de estar no princípio anterior ao tempo em união com Deus? Se um dos primeiros príncipes está em união com Deus lá no início e é anterior ao tempo no mesmo sentido que Deus, não seria este príncipe o mesmo que Deus? Não seria este o Príncipe dos príncipes, e se Ele é o Príncipe dos príncipes não seria Ele O Filho de Deus, Jesus?
Já percebi isso também em outros debates que ele estava presente, Ele se explica, se auto contradizendo, não possui consistência no que fala. Enfim, para justificar os delírios hermenêuticos adventistas , só dessa forma
Quem viveu nos anos 80 deve ter assistido thurdercats… thunder! Thunder! Thurdercats!!! Hooooo!!! Kkkk o que os adventistas tem é a visão thurdercats 😂 visão além do alcance. 🤣
Daniel 12:1 Miguel no hebraico significa “quem é igual a Deus”, é um dos nomes de Cristo. Em Judas 9 é descrito como arcanjo, chefe dos anjos. Jesus usa o nome de Miguel quando enfrenta satanás, o qual queria ser como Deus - Isaias 14:14. Encontramos um exemplo disso em Apocalipse 12:7;9. Esse é o titulo de Jesus quando se trata diretamente do grande conflito entre Ele e satanás. Daniel 10:13. Desse modo, o próprio Jesus vai se levantar em favor de seu povo e liberta-lo. Miguel é um titulo honorifico de Cristo, pois não rebaixamos a Divindade de Jesus, portanto, cremos que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. I João 5:20 - Deus assumiu algo que não tinha sem perder o que tinha.
O Ezequiel apresenta textos com inferências de que Jesus é Miguel, isso é um dado que deve ser considerado. O Vailatti não apresenta, inclusive, viaja muito por fora da Bíblia. Portanto, fico com Ezequiel, há textos com inferências de que Jesus é Miguel. Arrisco-me dizer que o Cristo é o Arcanjo, mas com a ressalva de que devemos adorar Jesus. O nome a considerar é Jesus. Tudo está envolto em mistério.
Os adventistas só dizem Miguel é um dos nomes de cristo não que ele fisicamente seja cristo(...) Igual outros nomes simbólicos como cristo tem como "cordeiro" "leão" etc(...)
Miguel só aparece na batalha direto com Satanás e o nome Miguel significa aquele que é semelhante a Deus ou aquele que é igual a Deus e o único que é igual a Deus é Jesus
É querer forçar muito a acreditar nesse mito de Miguel ser Jesus! Tem que fazer muita força pra isso em! Quero um texto na Bíblia que diz que Miguel(segundo eles, Jesus) , recebe adoração!
Ĵesus ele é sim um anjo porquê ele Jesus e a primeira criação de Deus colossenses 1 versículo 15 o primogênito da criação de Deus então mesmo que nao tem nem um versículo que fala que Jesus e o Cristo, mas Deus sempre usou anjos para conversar com os humanos no passado, e nunca a Bíblia sitou o nomes deles
Pastor Ezequiel me perdoe , mas não é verdade que pra vcs a Bíblia está acima dos escritos de Ellen G Whate, vcs colocam os escritos dela acima das escrituras.
Não fala asneira veja pessoa desequilibrado existem em todas as denominação mais a visão oficial da instituição Adventista é que a biblia é a única regra de fé e prática e a própria Ellen whait fala isso em seus livros ok Os livros de Ellen whait serve apenas como conselhos e orientações e nunca pra formar ou sustentar doutrinas as doutrinas da igreja Adventista do sétimo dia são sustentavelmente alicerçados somente nas escrituras Sagradas e defendia somente com base biblica , sem nenhuma citação de livros d Ellen whait ok Deus abençoe vc e conheça mais os Adventista por conta própria e não pelo que os outros falam a respeito dos Adventista amém
Muito bom este debate agradavel, admiro muito o ministério do pr Carlos Augusto Vailati, Deus abençoe os dois debatedores....
Pr. Carlos Augusto "Rolo compressor" Vailatti... homem de profundo conhecimento. Deus o abençoe.
O senhor é uma benção Pr. Carlos,sempre educado e profundamente bíblico.
Meu Deus que aula de Bíblia do pastor vaillati, ele é um mestre na palavra 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Vdd pastor vaillati,vai dar um show d Bíblia neste pastor Ezequiel não saber d nada d Bíblia
Só existe um Mestre o abençoado! Jesus de Nazaré 😊.. O Homem Criatura criada por Deus só entende no estudo enfadado da alma como já dizia Salomão o maior em conhecimento e sabedoria... Só existe um ☝🏻 SÁBIO UNICIENTE UNIPRESENTE TODO PODEROSO Deus e teu Filho Jesus e o Espírito Santo
Show de bíblia... Sou muito abençoado através da sua vida Pr. Vailatti, que Deus continue dando sabedoria ao senhor pra nos ajudar a compreendermos as Escrituras. Um exemplo de homem de Deus, culto, educado, respeitador, humilde... Glórias A Deus pela sua vida 🙏🙌.
Dois homens que admiro na sabedoria e educação
Gostei de conhecer esse pastor@vaillat, Ezequiel também e muito educado e agradável
Uma aula de conhecimento bíblico do Pastor CARLOS AUGUSTO VAILATTI no adepto da seita da falsa profetisa. Deus seja louvado por nos levantar um homem como o Pastor Vailatti para defesa da Igreja contra as heresias.
Me sinto feliz de ver meu irmão Ezequiel com direção do espírito Santo e saber que eu tive o privilégio de ser um dos que colaborou no trabalho evangelistico desse grande homem de Deus parabéns Ezequiel
Show de exegese tradução e conhecimento Muito bom Parabéns
Esse vídeo foi top
Parabéns MEU NOBRE Carlos Augusto vailatti
Parabéns Ezequiel muito bom suas explicações são claras e bíblica
Maravilha nós só temos a ganhar, dois homens de Deus, pastor Carlos Vailate como sempre prepadíssimo. Deus abençoe.
O debate acabou quando o Vaillati fez a comparação de judas com 2 Pedro.
Parabéns pastor vailaiti, Deus é fiel na sua vida em Jesus Cristo vc tem o dom de Deus 🙏
Vailatt um dos melhores teólogos brasileiros.
Não tem como aceitar Miguel como sendo o Senhor Jesus. O pastor Vailatti não deixou dúvidas de que isso é um absurdo.
"não tem como aceitar Jesus como Deus", diriam os q não O aceitam Deus como 'homem';
ou aí da "não tem como aceitar Deus como 'Cordeiro' morto", diriam outros!
@@le.madruga Na realidade esta tua argumentação é nula baseando-se no texto bíblico. Jesus é Deus e é representado como um cordeiro que foi morto, pois ele foi morto e ressuscitou.
@@orlandoiannuzzifilho não entendo qual a dificuldade de aceitar o fato que Jesus, em um determinado momento da luta cósmica, tenha se apresentado aos anjos como Miguel, o líder dos anjos! fato que pode muito bem ser plausível de ter desencadeado inveja ao anjo inimigo ao ponto de liderar uma revolta tal, que desaguou em nosso tão minúsculo e quase insignificante planeta!
@@le.madruga Vc não entende qual a dificuldade de se aceitar Jesus como um anjo??? Toda, absolutamente toda dificuldade, e repito, um absurdo.
Absurdo é tu não acreditar velho babaca. 😂
Vcs dois são muito inteligentes ❤️❤️porém o pastor Ezequiel cara ele e muito inteligente em ❤️🙏
Dr Augusto contribui e muito, DEUS A ABENÇOE SUA VIDA.
Eu não tinha nenhuma dúvida sobre esse assunto,eu sempre achei que o arcanjo Miguel é criatura,Jesus é Deus(Filho)o Pr vailatt deixou bem claro esse assunto e finalizou refutando o pr Ezequiel Gomes no debate,e concluiu muito bem finalizando com hebreus Cap.1 verc.4 ao 8,só se engana quem quer.👏👏👏
Eu gosto e admiro no debate é educação dos dois
Gostaria muito de ver um debate entre o pastor vailatti com o Rodrigo silva
O Pastor Vailate é Fera
Meu Deus da é desgosto Ver O Ezequel com essas interpretações.
O pastor Ezequiel sempre cordial e educado, seria muito ultil no contexto do reino, pregando a verdade.
Nao tenho duvida nenhuma
Ezequiel Gomes mostrar provas bíblica da verda parabéns,,,
Show de conhecimento bíblico graças a Deus pela vida dos dois 🙌
Gostaria de ver com o TEMA arrebatamento da igreja antes ou depois da grande tribulação com Pr. Elias Soares x Carlos Augusto Vailatti 👍
Que aula Pastor Carlos Vailatti! Excelente refutação.
Pr. Vailate sempre firme que nem a mó de baixo.
Quem bom ter disponibilizado os Vídeos!!!! Já perdi algum tempo procurando. Agora ficou mais fácil!!
Deus abençoe o pr Carlos A , V
Grande debate! Miguel realmente é um dos títulos que Cristo recebe na bíblia.
Quero ver no dia do Trono Branco qdo vc ver o arcanjo Miguel adorando a Jesus!!!!
Vai se converter e larga pra lá essas heresias da adventista.
Debate respeitoso e extremamente sadio. Muito bom mesmo!
Pastor: Ezequiel muito argumento sem base "bíblica.
Nota 10 pastor :Carlos Augusto valilate.
Glórias a Deus, pela vida do Pr Carlos Vailatti….
Que ensinamento, estou impactado😭
Mais uma vez o pastor professor Ezequiel dando aulas de ensinamentos... satanás sempre querendo dar entradinha pra derrubar o plano da salvação....o pastor Ezequiel está certíssimo não só Cristo estava presente alí para a ressurreição do profeta Moisés como o Espírito Santo e Deus Pai... Amém
Em todos os lugares e momentos onde Deus Pai está está Cristo e o Espírito Santo e vice versa as 3 pessoas da Divindades... Amém..
Paz do Senhor Jesus Cristo, teve uma vez que um amigo meu tava com essa dúvida, não sei quem colocou essa dúvida mas esse ano ele falou que queria falar algo e perguntou se eu acreditava que Miguel era Jesus, e o do jeito que ele tava falando parecia que ele estava impactado com a revelação, e eu disse que não, aí ele começou dizendo algumas coisas e eu disse "Não, por que Jesus é Deus" ali já começou a destruir tudo que ele tava acreditando ou confuso, e eu disse que não tem como por que em Judas diz que o Arcanjo Miguel brigou com Satanás pelo corpo de Moisés e diz que Miguel não ousou dizer nenhuma palavra de maldição, só disse "O Senhor te repreenda", e disse que Jesus é Deus e Ele não está lutando como se fosse uma queda de braço e Jesus sofrendo para ganhar, Jesus só com a Palavra ou com o sopro já destruirá o falso profeta, os demônios se tremiam quando via Jesus enfim. Deu para ver que Graças a Deus tudo que estava sendo construído na mente dele foi destruída em Nome de Jesus Cristo, até por que crê que Jesus é Miguel é negar a Trindade, visto que o Pai, Filho e Espírito Santo são 3 pessoas distintas mas o mesmo tempo o mesmo e Único Deus, digno de Adoração, então Miguel lutando contra Satanás e dizendo que o Senhor o repreenda demonstra que Miguel é um Arcanjo e não Jesus, agora quando no VT a Bíblia diz que o "Anjo do Senhor" com letra maiúscula apareceu para alguns profetas como Abraão, aí sim acredito que se refere a Jesus.
Como disse o Zeca, gostaria de ter um hd como o do Vailatti. Deus te abençoe pastor!
Pr. Vailatti é muito habilidoso com os textos originais. E toda vez que outro debatedor for contra ele sem conhecer também, vai parecer muito ignorante.
Impressionante o conhecimento de ambos! Parabéns
É muito respeito entre esses dois… 😂😂😂
Anotaram a Placa do Pr Vaillati???? Kkkk uma máquina!
Só vms de bíblia!!! Paz do Senhor
Parabéns pelo trabalho de comentários do tema PR Augusto és benção excepcional
Para os escarnecedores da palavra de Deus:
Jesus é Rei !!!!!!!
Miguel é príncipe.
A Bíblia diz que Deus ri dos escarnecedores.
PS: Jesus dá ordens aos seus anjos!!!!
Muito bom debate
Gostei muito de ve
Conquanto em 📖(Daniel 10:13) Miguel seja chamado de “um dos primeiros príncipes” isso não O coloca no mesmo pé de igualdade que os demais anjos.
No Céu há uma hierarquia de anjos (há querubins, serafins…), cada um com um papel a desempenhar na adoração a Deus e no plano da salvação (Hebreus 1:14). Se JESUS escolheu alguns anjos para serem príncipes com Ele no governo dos demais anjos (sendo Ele o Príncipe Supremo), que problema haveria em Ele ser chamado de “um dos primeiros príncipes”?
Não há dificuldades em Jesus ser o Príncipe Principal (por ser Deus) e estabelecer outros seres abaixo dele, com o mesmo nível de governo, para dirigir os anjos. Isto em nada afeta a autoridade Divina do nosso Salvador.
Também é importante salientar que a mesma Bíblia que chama a Miguel de “UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES” diz ser Ele
“O VOSSO PRÍNCIPE” (Daniel 10:21) e “O GRANDE PRÍNCIPE” (Daniel 12:1).
Comparando estes textos com 📖(Isaías 9:6)
"...e ele será chamado
Maravilhoso Conselheiro, DEUS Poderoso,
PAI Eterno, PRÍNCIPE da Paz".
e 📖(Atos 5:31);
"DEUS o exaltou, elevando-o à sua direita como PRÍNCIPE e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados".
preste atenção no termo “PRÍNCIPE”, não podemos ter dúvidas de que o Ser mencionado em (Daniel 10:13) mencionado é CRISTO.
📖(1a Tessalonicenses 4:16) relaciona a “VOZ DO ARCANJO” com a ressurreição dos santos por ocasião da volta do SENHOR JESUS.
CRISTO mesmo declarou que os mortos sairiam do túmulo ao ouvirem SUA VOZ (João 5:28, 29).
Esta é outra evidência de que Miguel tem de ser um dos nomes de honra do Salvador.
"A literatura judaica descreve a Miguel como o mais elevado dos anjos, o verdadeiro representante de Deus, e o identifica como “ANJO DE YAHWEH”, o qual se menciona com freqüência no Antigo Testamento como um ser divino”.
Sendo JESUS chamado de o “arcanjo” (e até de anjo algumas vezes, como veremos a seguir) nas Escrituras, isto não O torna “anjo” no sentido de criatura, assim como o fato de Ele ser chamado de CORDEIRO (João 1:29) e LEÃO (Apocalipse 5:5) não o torna animal.
Da mesma forma que estes nomes simbólicos se referem a determinadas funções de JESUS, os termos “arcanjo” e “anjo”, também.
Anjo significa “mensageiro” e JESUS é o “mensageiro de DEUS Pai” à humanidade, o Mensageiro que comunica as boas notícias de Salvação!
Está certo, mas fico com pr vailatti
Exatamente. Eu penso da mesma forma. Se for ler alguns textos com cuidado, você consegue chegar a essa conclusão. Inclusive, a voz representa a presença de Deus (já que se ouvirá uma voz para os mortos ressuscitarem), e quem dará essa voz de comando (ordem) ? O Arcanjo, ou Jesus ? Ou os 2 ? Um anjo por si só, ele pode dar a vida ? Mas não é somente Deus que dá a vida ?
Perfeito! Miguel é Jesus 👏👏
"não tem como aceitar Jesus como Deus", diriam os q não O aceitam Deus como 'homem';
ou aí da "não tem como aceitar Deus como 'Cordeiro' morto", diriam outros!
não entendo qual a dificuldade de aceitar o fato que Jesus, em um determinado momento da luta cósmica, tenha se apresentado aos anjos como Miguel, o líder dos anjos! fato que pode muito bem ser plausível de ter desencadeado inveja ao anjo inimigo ao ponto de liderar uma revolta tal, que desaguou em nosso tão minúsculo e quase insignificante planeta!
Muito bom o debate!
Carlos vaillati se saiu bem melhor no debate, é um grande apologeta, porém, parabéns aos dois debatedores
O que estraga ele é a boca maior que a cabeça, muito arrogante
Pastor Ezequiel faz um malabarismo teológico.
Só falta trazer as testemunhas de Jeová é os mórmons.
A única coisa que posso dizer que o pastor Vailatti fez ele experimentar o molho madeira
Eu admiro a educação e sabedoria dos 2 mas creio Jesus e o arcanjo Miguel não e a mesma pessoa porquê quando o ETERNO DEUS enviou seu filho ele mesmo disse todos os anjos de Deus o adora visto que não fala de Miguel fala de Jesus Cristo por ser ele o seu filho unigênito e primogênito ..
Pela primeira vez na vida, discordei do Vailatti, mas ainda é minha maior referência em exegese.
O camarada desmontou o Ezequiel e ainda refutou ele com as escrituras e vc ainda discorda dele??
@@prof.EliasAlmeidaentão. Tbm não entendi
Miguel é Aquele que está intimamente ligado à ressurreição dos justos, conforme Dn 12. Obviamente que o termo Miguel é um nome honorífico a Cristo no conflito entre Deus e Satanás.
Esse debate deveria ter acontecido com o Sérgio monteiro e não com o Ezequiel! Monteiro além de judeu é profundo conhecedor das questões linguísticas antigas
Concordo
O Pr Ezequiel tentando contra-argumentar as proposições do PR. Vaillat é muito triste chego a ter pena dele
Judas 1:9 pra mim resolve a questão mostra que o senhor é um e Miguel é outro
Esse debate foi Hj e dia 11/01/2022?.se foi eu perdi o programa de hje
Jesus não somente é Miguel, como tbm é o Anjo do Senhor, Emanuel, Cordeiro de Deus, Filho do Homem, Príncipe do Exército do Senhor, o Grande Príncipe, Rei dos reis, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz etc....
Em Daniel diz que no tempo do fim se levantará Miguel, para proteger o povo de Deus.Miguel (quem é como Deus)é um título,.Na peleja no céu, Miguel e seus anjos lutaram contra satanás e prevaleceram . Esqueci Gomes está correto.
İrmäos a paz .eu acho que o pr. Vaiıatt es tar serto
Meu irmao o vailati é fora da curva 😂😂😂😂. Ezequiel malabarista da Bíblia passou mal. Oremos por pastor vailati que sabedoria.
Like
Pense num rolo compreensor, o Vaillt é terrível
Josué 5:14 E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
15 Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.
Agora faz o link com Moisés na sarça ardente. Só um cego não vê.
Nao tem como crer que Miguel é Jesus, isso é tentar diminuir a pessoa divina de Jesus, colocando ele como criatura
Pastor Vaillatti, foi clinico e cirurgico ao citar as Escrituras!
Vailatti é quem nem a faca Tramontina: Corte rápido
Pr. Vailatti: Em hebreus diz "que TODOS os anjos O adorem" (adorem a Jesus)
Pr. Ezequiel: não são TODOS os anjos que vão adorar a Jesus, mas apenas uma categoria de anjos.
Então, é muito simples perceber quem está baseado na Bíblia e quem está contra a Bíblia.
Eles estão esquecendo que essa ordem do criador foi o adorar Miguel e não Jesus isso ocorreu antes da queda de lucifer .Foi a partir daí que começou a inveja no coração dele contra o filho
Quem é o “arcanjo Miguel” mencionado em Judas 9?
Muita especulação surgiu através dos tempos, nas tradições judaica e cristã, sobre a natureza e obra dos anjos, bem como sobre a identificação do arcanjo Miguel. Na literatura pseudo-epígrafa, por exemplo, Miguel é apresentado como um dos sete arcanjos celestiais (I Enoque 20:1-7; 81:5; 90:21-22; Tobias 12:15), e um dos quatro que se encontram mais próximos do trono de Deus (I Enoque 9:1; 40:1-10; 54:6; 71:8, 9 e 13). Essas tradições extra-bíblicas têm sido usadas por muitos comentaristas contemporâneos para alegar que Miguel é apenas um anjo, criado por Deus, que exerce a função de principal líder das hostes angélicas.
Nas Escrituras, Miguel, cujo nome significa “Quem é como Deus?”, é descrito como “arcanjo” (Jd 9), o líder das hostes angélicas no conflito com Satanás e os anjos maus (Ap 12:7), “um dos primeiros príncipes” (Dn 10:13), “vosso príncipe” (Dn 10:21) e “o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (Dn 12:1). Uma análise detida dessas expressões dentro do contexto bíblico deixa claro que Miguel é apresentado no texto sagrado como um Ser divino, cujas características refletem a glória messiânica do Antigo Testamento.
Miguel é apresentado em Judas 9 como o “arcanjo” que, na disputa “a respeito do corpo de Moisés” (Dt 34:5 e 6), enfrentou o diabo com as palavras: “O Senhor te repreenda!” Essa alusão identifica Miguel como o “Anjo do Senhor” que, na contenda sobre o “sumo sacerdote Josué”, disse igualmente ao diabo: “O Senhor te repreenda, ó Satanás” (Zc 3:1 e 2). É interessante notarmos que, tanto em Zacarias 3 como em Gênesis 22:11-18; Juízes 6:11-24; 13:2-22 e Atos 7:30-33 e 38, o Anjo do Senhor é identificado como sendo o próprio Senhor!
Em Apocalipse 12:7, Miguel e Satanás são apresentados em direto antagonismo, num conflito cósmico que se originou no Céu, e que se estende ao longo da história humana (Ap 12:1-17; 20:1-10). O Novo Testamento esclarece que esse conflito se polariza entre Cristo e Seus seguidores e Satanás e seus adeptos (ver Mt 4:111; Jo 12:31 e 32; 14:30; Ef 6:10-20; Cl 1:13 e 14; etc.).
Já em Daniel 10:13 e 21; 12:1, Miguel é chamado de “príncipe” e “o grande príncipe”. Em todo o restante das Escrituras, quando não aplicado a seres humanos, o título “príncipe” é usado exclusivamente para Cristo (Js 5:14 e 15; Is 9:6; Dn 8:11 e 25; 9:25; At 5:31) ou para Satanás (Jo 12:31; 14:30; 16:11; Ef 2:12), mas nunca para qualquer outro ser angelical. Em Josué 5:14 e 15, o Senhor Se apresentou a Josué como o “príncipe do exército do Senhor”, aceitando adoração, o que seria uma blasfêmia se esse príncipe fosse apenas um anjo (ver Mt 4:10; Ap 22:8 e 9), e ordenando que Moises tirasse as suas sandálias porque o lugar se tornara santo (ver Êx 3:4-6; At 7:30-33). No próprio livro de Daniel, Cristo é chamado também de “príncipe do exército” (Dn 8:11) e “Princípe dos Princípes” (Dn 8:25).
Uma das características básicas do conteúdo profético do livro de Daniel é a “repetição para ampliação”. Cada uma das quatro grandes seções proféticas do livro emprega símbolos diferentes para descrever a mesma seqüência profética, culminando sempre com a manifestação gloriosa de Cristo para a implantação do Seu reino eterno. Essa manifestação de Cristo é simbolizada em Daniel 2, pela pedra cortada sem auxílio de mãos (versos 34 e 35; 44 e 45; comparar com At 4:11; Ef 2:20; I Pe 2:4-8); em Daniel 7, pelo aparecimento do Filho do Homem (verso 13; comparar com Mt 16:27; 24-27 e 30; 25:31 e 32; etc.); em Daniel 8, pelo surgimento do Príncipe dos Príncipes (verso 25; comparar com Ap 19:11-21); e, finalmente, em Daniel 10-12, pela vinda de “Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (capítulo 12:1; comparar com Sl 91). Alegar que Miguel seja um simples anjo significa quebrar o paralelismo estrutural do livro.
Fundamentados nas semelhanças que a Bíblia apresenta entre as características da missão do Arcanjo Miguel com as de Cristo, podemos concordar com outros comentaristas, como João Calvino e Matthew Henry, que identificam Miguel como Cristo.
*Pastor Ezequiel tem razão!!*
Arcanjo Miguel é só um nome de Cristo!
Significa que só Cristo pode ser como Deus.
Porque ele é Deus 🙌
Aprenda a Ler a BÍBLIA nas Entrelinhas é vc vai ver que Jesus é o Arcanjo Miguel.
E vc é o ET de Varginha
Exatamente
Não tem esta possibilidade Jesus Cristo ser arcanjo Miguel Jesus Cristo é criador, arcanjo Miguel é criatura
Arcanjo é um tipo de anjo único. É diferente, mas não é. Kkkk. Nessa eu estou com a ideia de que Miguel e Jesus são seres diferentes. Quem chegar no céu vai saber. Kkkkkk
Nesse debate o Vaillt vai destruindo todos os argumentos o Ezequiel Gomes usando o original hebraico, fica a dica estudar os originais é fundamental.
Vaillat passou o trator
anjos represents god
Chaqué mate!
Daniel 10:13 - "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, 'um' ('echâd) dos 'primeiros' (ri’shown) 'príncipes' (sar), veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia."
Concordância Strong
'echâd
Significado: um (número) a. um (número) b. cada, todo c. um certo d. um (artigo indefinido) e. somente, uma vez, de uma vez por todas f. um...outro, um após o outro, um de cada vez g. primeiro h. onze (em combinação), décimo primeiro (ordinal)
Curiosidade:
O número 'um' é fundamental nas escrituras sagradas. Por exemplo, na Bíblia, o Shemá Israel, uma oração central do judaísmo, declara a unidade de Deus: 'Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.' (Deuteronômio 6:4). Além disso, Jesus Cristo enfatizou a importância da unidade ao dizer: 'Eu e o Pai somos um.' (João 10:30). A unidade expressa pela palavra 'um' conecta-se com o conceito de unicidade e singularidade divina, transmitindo a ideia de exclusividade e primazia que Deus possui em relação a tudo e a todos.
ri’shown
Significado: primeiro, primário, anterior a. anterior (de tempo) 1. ancestrais 2. coisas antigas b. principal (de localização) c. primeiro (em tempo) d. primeiro, principal (em grau) adv 2. primeiro, antes, anteriormente, no início.
Notas :
No contexto bíblico, a palavra hebraica associada a 'primeiro' possui grande importância. Ela não apenas se refere a algo inicial ou principal, mas também remete à ideia de tradição, ancestralidade e raízes profundas. Na Bíblia, tanto o conceito de 'primeiro' em termos de tempo como o de 'primeiro' em relação a importância são cruciais para compreender a obra de Deus e Seu papel como o Princípio de todas as coisas.
sar
Significado: príncipe, governante, líder, chefe, chefe, oficial, capitão a. chefe, líder b. vassalo, nobre, oficial (sob o rei) c. capitão, general, comandante (militar) d. chefe, cabeça, supervisor (de outras classes oficiais) e. chefes, príncipes (do escritório religioso) f. anciãos (de líderes representativos do povo) g. príncipes-mercadores (de rank e dignidade) h. anjo-patrocinador i. Governante dos governantes (de Deus) j. guarda
Notas:
Neste contexto bíblico, o termo 'príncipe' era frequentemente utilizado para descrever líderes, governantes, chefes e até mesmo anjos de alta estirpe. É interessante notar como a ideia de autoridade e liderança é central na narrativa das Escrituras Sagradas, atribuindo tanto a seres humanos quanto a seres celestiais papéis de destaque e responsabilidade. A figura do 'príncipe' representa não apenas uma posição de poder, mas também de cuidado e administração sobre os que estão sob sua autoridade.
===============================
Meu ponto de vista...
É interessante e até fácil olhar para uma tradução do original e aceitar como a equipe de tradutores e estudiosos da língua escreveram o versículo, mas se olharmos as notas e curiosidades de cada uma das palavras usadas podemos ver que o sentido e contexto nos dá um sentido mais completo.
A primeira palavra que é: 'um' ou 'echâd no original, e tem um significado de um em unidade com Deus e até chega a ser enfatizado o ato de ser um em único com Deus, mas como o versículo está escrito a palavra um é simplesmente usada como um nó sentido de um adjetivo.
A segunda palavra é: primeira ou ri’shown no original, e tem o um significado de primeiro ou anterior em relação ao tempo. A concordância chega até dizer que na Bíblia, tanto o conceito de 'primeiro' em termos de tempo como o de 'primeiro' em relação a importância são cruciais para compreender a obra de Deus e Seu papel como o Princípio de todas as coisas. Mas neste versículo os tradutores mais uns vez usam esta palavra como o primeiro entre outros e não no contexto real da palavra.
A terceira palavra é: príncipe ou sar no original, e é usado de muitas maneiras mas em todas as maneiras é usada como o chefe ou o líder. Quando usada para príncipe então significa o príncipe dos príncipes, para um comandante militar é o comandante chefe, para governante então significa o líder dos governantes, e para um líder religioso é o líder chefe dos líderes religiosos.
E agora, será que este versículo está se referindo somente à um dos primeiros príncipes como o Bispo acredita ou se olharmos no contexto de cada palavra e o fato de que elas estão sendo usadas em conjunto para explicar quem é a pessoa de Miguel. A Bíblia não ensina que existem vários príncipes no céu, mas um só príncipe dos príncipes, então porque pensar que Miguel é um outro príncipe se a Bíblia não ensina isso?
Será que Miguel é um dos primeiros príncipes ou o primeiro e único príncipe no sentido de estar no princípio anterior ao tempo em união com Deus?
Se um dos primeiros príncipes está em união com Deus lá no início e é anterior ao tempo no mesmo sentido que Deus, não seria este príncipe o mesmo que Deus? Não seria este o Príncipe dos príncipes, e se Ele é o Príncipe dos príncipes não seria Ele O Filho de Deus, Jesus?
O pastor Ezequiel Enrola e não explica o texto, o vailate faz uma pergunta é ele responde outra.
Já percebi isso também em outros debates que ele estava presente,
Ele se explica, se auto contradizendo, não possui consistência no que fala.
Enfim, para justificar os delírios hermenêuticos adventistas , só dessa forma
Segundo um vídeo dos Adventistas, Daniel ficou sem respirar ao ter a visão , assim tbm dizem da Ellen G.W. Meu Deus...kk
Quem viveu nos anos 80 deve ter assistido thurdercats… thunder! Thunder! Thurdercats!!! Hooooo!!! Kkkk o que os adventistas tem é a visão thurdercats 😂 visão além do alcance. 🤣
Daniel 12:1
Miguel no hebraico significa “quem é igual a Deus”, é um dos nomes de Cristo. Em Judas 9 é descrito como arcanjo, chefe dos anjos. Jesus usa o nome de Miguel quando enfrenta satanás, o qual queria ser como Deus - Isaias 14:14. Encontramos um exemplo disso em Apocalipse 12:7;9. Esse é o titulo de Jesus quando se trata diretamente do grande conflito entre Ele e satanás. Daniel 10:13. Desse modo, o próprio Jesus vai se levantar em favor de seu povo e liberta-lo. Miguel é um titulo honorifico de Cristo, pois não rebaixamos a Divindade de Jesus, portanto, cremos que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. I João 5:20 - Deus assumiu algo que não tinha sem perder o que tinha.
O Pastor Vailatti venceu o debate mas eu não achei os argumentos do Ezequiel fracos.
O Ezequiel apresenta textos com inferências de que Jesus é Miguel, isso é um dado que deve ser considerado. O Vailatti não apresenta, inclusive, viaja muito por fora da Bíblia. Portanto, fico com Ezequiel, há textos com inferências de que Jesus é Miguel. Arrisco-me dizer que o Cristo é o Arcanjo, mas com a ressalva de que devemos adorar Jesus. O nome a considerar é Jesus. Tudo está envolto em mistério.
Pr vailatti foi mas contudente.
Lógico que Miguel é uma referência de Jesus Cristo. É só comprar os textos
Os adventistas só dizem Miguel é um dos nomes de cristo não que ele fisicamente seja cristo(...)
Igual outros nomes simbólicos como cristo tem como "cordeiro" "leão" etc(...)
O que eu sei q para ser teólogo haja a pessoa ler livros e mais livros, uma vida inteira lendo obras e mais obras.
Ezequiel gomes é fera
Miguel só aparece na batalha direto com Satanás e o nome Miguel significa aquele que é semelhante a Deus ou aquele que é igual a Deus e o único que é igual a Deus é Jesus
Jesus não é não foi e nunca será Miguel.
Falou tudo
É querer forçar muito a acreditar nesse mito de Miguel ser Jesus! Tem que fazer muita força pra isso em!
Quero um texto na Bíblia que diz que Miguel(segundo eles, Jesus) , recebe adoração!
Ĵesus ele é sim um anjo porquê ele Jesus e a primeira criação de Deus colossenses 1 versículo 15 o primogênito da criação de Deus então mesmo que nao tem nem um versículo que fala que Jesus e o Cristo, mas Deus sempre usou anjos para conversar com os humanos no passado, e nunca a Bíblia sitou o nomes deles
Não.
O que a bíblia não diz com clareza vc não pode dizer com certeza
Augustos Nicodemos
Jesus não é Miguel.
Pastor Ezequiel me perdoe , mas não é verdade que pra vcs a Bíblia está acima dos escritos de Ellen G Whate, vcs colocam os escritos dela acima das escrituras.
Não fala asneira veja pessoa desequilibrado existem em todas as denominação mais a visão oficial da instituição Adventista é que a biblia é a única regra de fé e prática e a própria Ellen whait fala isso em seus livros ok
Os livros de Ellen whait serve apenas como conselhos e orientações e nunca pra formar ou sustentar doutrinas as doutrinas da igreja Adventista do sétimo dia são sustentavelmente alicerçados somente nas escrituras Sagradas e defendia somente com base biblica , sem nenhuma citação de livros d Ellen whait ok Deus abençoe vc e conheça mais os Adventista por conta própria e não pelo que os outros falam a respeito dos Adventista amém