14:48 Gesieelll, o sensor tava medindo a quantidade de carboidratos dos alimentos que você comeu kkkk! Não era o peso da sua refeição! Por exemplo, uma porção de 100g de arroz branco cozido tem em média 40g de carboidratos. Então, esses 40g era o que você deveria ter colocado
exatamente contagem de carboidratos, chegou a me dar um angustia de ver ele alterando para peso kkkk! se ainda não faz contagem deve buscar orientação no tratamento!
Eu uso...É mesmo muito importante porque podemos analisar até mesmo o que você come. Eu faço uma média de 20 leituras por dia, nas no meu caso o mais importante é o alarme sonoro quando os valores estão baixas mesmo com a pessoa dormindo. Isso evita um coma diabético durante o sono. O sensor que tem alarme é o Libre 2. Eu tenho muitas hipoglicemias durante o sono.
Eu ja acordei com bem menos q isso e travei. Quando me deram o que comer e eu medi estava 25. Me preocupo muito com a hipoglicemia. O libre 2 realmente tem alarme a ponto de me despertar do sono? Quero usar algum q tenha alarme.
Vídeo incrível, obrigada por compartilhar essa experiência com a gente, sou farmacêutica e estava buscando informações que me auxiliassem a dar uma melhor orientação aos paciente em relação a aplicação e uso deste equipamento, sem dúvidas foi um dos melhores vídeos! Parabéns e muita saúde a você.
Gostei do vídeo e vou deixar uma dica. Na verdade a glicose no líquido intersticial tem um delay de 5 minutos para a glicose no sangue. Então para comparar a leitura do freestyle com a leitura do glicosimetro, tem que ler com o freestyle 5 minutos depois de ler com o glicosimetro.
Amigo Gesiel, te acompanho há anos pelos conteúdos de produtos tecnológicos e agora estou aqui aprendendo com você pra ajudar minha mãe. Muito obrigado por ter tido todo trabalho de testar, gravar e nos repassar tanto conhecimento. Deus te abençoe cada vez mais!
Aqui em Portugal não compramos e nos dado mas só em hospitais e os sensores são comparticipados pelo estado mas temos que ter receita médica só pagamos metade do valor.
Obrigado pelo vídeo, foi muito esclarecedor. Sou portador da Tipo 2, procurava uma maneira de diminuir as picadas, mas pelo visto na data que estou vendo isso, será impossível. Hoje o valor do sensor duplicou. 😢 Uma pena ver que uma ferramenta que pode ajudar tantas pessoas no mercado exploratório é mais uma chance pra ganhar grana. Esperança de um dia as tecnologias médicas e os medicamentos serem mais acessíveis 😢
Eu utilizo esse Libre com um aparelho MIAOMIAO 3 que carrega os dados no celular via bluetooth a cada 5min. Utilizo o app Tomato no iphone (mas tem para Android tbm) e ele da os alertas quando a glicose esta alta/baixa. Acho que vale muito a pena.
A médica que acompanha meu filho de 7 anos pediu pra trocar esse aparelho da G Tech pq ele da uma diferença muito maior e agora eu comprovei vendo seu vídeo, estou aqui no seu canal pq pretendemos comprar esse senso pra ele. Vídeo muito bem explicado tá de parabéns !!
Oieee, sou mãe de uma criança de 1 ano e 10 meses com dm1, tô pesquisando aqui pra comprar o libre é seu vídeo foi muito esclarecedor pra mim. Com certeza é um investimento que vai valer a pena❤️ obrigada
Gesiel, a medida de gramas do sensor não é pra peso da comida e sim de carboidratos, para o caso de uso de tabela. Cada alimento tem uma quantidade x de carboidratos e dependendo da diabete há de se fazer o cálculo.
Aparentemente parece muito fácil, mais não é bem assim, já trocamos 4 sensores antes do prazos, por não estarem aferindo as medicações de forma correta, sempre dando diferença enorme da medição feita com a lâmina. O único suporte quê nós foi dado é a substituição do sensor nada mais quê isso.
Parabéns pelo vídeo. Você prestou um informação muito relevante aos internautas curiosos ou que vivenciam o diabetes. Como o equipamento a nível de Brasil é caro e felizmente você pode comprar e testar e passar essa experiência para que não pode ou quem pode se vale mesmo a pena.
Show de mais esse produto, a primeira vez que eu vi ele foi no canal do Lucas Lira, ele postou em setembro de 2020 o vídeo dando esse produto para o pai dele.
Gente.. esse sensor eu estava pesquisando o valor.. não entendo muito bem sobre isso.. meu filho tem 3 anos foi diagnosticado recentemente com Dm1 .. e achei interessante esse sensor pra não precisar furar o dedinho .. mas vi q é caro.. pelo menos pra mim achei caro.. mas queria entender se alguém puder me explicar me marca aí.. queria saber se o valor é pelo sensor ..se é descartável.. se tipo tenho q gastar 300 reais de 14 em 14 dias.. eu tô pouco perdida.. por favor.
Quanto plástico vai ser descartado! Mas o pior é que o uso de perfurocortante pede certo cuidado e descarte. Sou da área da saúde e vim ver essa novidade pois acredito que vai tazer muito mais conforto e praticidade pra quem é diabético ♡♡ ótimo vídeo. Parabéns!
Da pra usar os 2 (leitor e celular), porém a primeira leitura precisa ser pelo leitor e só depois pelo celular, se o usuário fizer a primeira leitura pelo celular, então o leitor não vai ler o sensor. Infelizmente. Essa agulha só serve para fazer o furo onde o eletrodo vai entrar, depois a agulha sai. Pode abertar, passar a mão, mover o braço, vc não deve sentir nada.
O meu , eu usei nos 2. E dava o Memo valor em seguida. Testei né. Porém , na última vez que comprei outro sensor .ele mal fez a leitura e N funcionou mais.
Que vídeo incrível! Não sabia que você também é diabético! Eu sou há 9 anos e comprei o libre recentemente, mas estou esperando uma prova de concurso público para "instalar" ele rsrsrs Tenho medo de passarem detector de metais em mim e encrencarem com ele, afinal, muita gente não tem conhecimento nenhum sobre diabetes. Estou bem ansiosa para usá-lo!
O miaomiao também envia a glicemia para o smartwatch, é bem legal! Existe adesivos que colam em cima do sensor e protege desses acontecimentos de perder o sensor rs. Pelo que vejo muitas pessoas faltem, o sensor dura umas 24h pra calibrar 100% e se aproximar mais da ponta de dedo.
Muito legal Gesiel!!! Top demais! Eu sou diabético tipo 1 há 25 anos já, usei o freestyle libre algumas vezes mas devido ao alto valor fica complicado comprar sempre!!! Mas é muito bom o sensor e sistema dele! Não sabia que dava pra medir pelo Smartphone, isso é muito interessante!!! Parabéns pelo conteúdo sempre de alta qualidade! Abraço.
Boa noite Gesiel. Obs Quem cadastra primeiro no leitor consegue depois usar o smartphone, porém quem cadastra primeiro no smartphone depois não consegue usar o leitor. E ele também é compatível com tiras para fazer o teste de sangue. E o bom que também é a prova de água doce e salgada, pode tomar banho, ir a praia, mas pode correr o risco de enfraquecer a cola.
@@katiatatajuba3919 Oi Bom dia, o sensor você não perde, só não vai conseguir cadastrar no Leitor como já cadastrou no celular. Mas qualquer dúvida te oriento a entrar em contato com o SAC do aparelho. Trabalho em farmácia e é essa orientação que temos no treinamento.
Quando viajo á Recife PE. São seis horas de viagem. E a glicemia vai alterando durante a viagem. Quando baixava antes do aparelho Free style eu só me baseava pelos sintomas e minha esposa colocava um doce em minha boca, pois nem sempre eu podia parar na estrada. Agora só encostar o celular ou o aparelho e tem a glicemia atualizada. Extremamente necessário. Gostei. Importante se houvesse a sincronização do aparelho com celular, para fazer junção da medições. Muito útil o vídeo. Parabéns.
Olha só! Sempre via uns vídeos seus antes de comprar algum celular e não sabia que vc tem DM! Eu tenho tb, tipo 1, desde os 8 anos de idade (hj tenho 36). E vou te dizer, já usei o Libre, achei mto bom, mas ainda prefiro minhas 10 furadinhas de dedo por dia! Quando o livre 2 chegar no BR eu acho que vale mais a pena, já que ele dá alarme. E tb amei a camiseta do hospital de amor! ❤️ Trabalho com pesquisa em cancer infantil e o HA é maravilhoso demais! Abraços!!
Uso o FSL há dois anos, mas sem alarme está incompleto. Mais tarde, um ano atrás, descobri sobre o Ambrosia Blucon e experimentei porque dá um alarme e faz leituras sem escanear o sensor. Estou muito feliz com o FSL e o BlcuonQuando o FreeStyle Libre foi lançado, havia vários posts falando sobre o novo Flash Glucose Monitoring System, e eu li todos eles e fiz muitas pesquisas antes de começar a usar o dispositivo.
Ei parece interessado. Por favor, forneça mais detalhes que como posso adquirir na Austrália? Estou usando o sensor Freestyle Libre, mas estou animado para usar o dispositivo CGM como este. Também quero alarmes e leituras independentes no relógio.
Muito legal seu vídeo amigo Gesiel, muito elucidativo, estava na dúvida de comprar para meu tio que é diabético. Vou adquirir o produto depois de ver seus comentários.
Você está correto, há uma grande lacuna entre FSL e Glucometer, mas Blucon Nightrider com FSL da Ambrosia fornece leituras precisas. Tenho usado há mais de 2 anos e gerenciei meu diabetes de maneira avançada.
Bom dia, obrigada pelas informações. Eu vou colocar hoje no meu cachorro poodlle. Para fazer uma curva glicêmica. Gratidão te desejo sucesso sempre. Tudo de bom pra vc. Trás pra gente depois o libre 3 um sistema mais novo bem pequeno.
adorei sua explicação, descobrimos agora da nossa filha de 8 anos com diabetes tipo 1 e quero saber é uma agulha, doi para fixar o bracinho dela é bem fininho
Demais Gesiel 👏🏼👏🏼 Te acompanho em seus maravilhosos vídeos tecnológicos, e hoje procurando com usar o Libre para auxiliar a minha filha de 7 anos. Vim parar neste vídeo fantástico de utilidade pública!! Parabéns muito obrigado 🙏🏼
Que coincidência! Também sou diabética e comecei a usar esse sensor hoje. Estou procurando um celular novo e por causa dele o NFC se tornou uma função essencial para mim e reparei que você fala sempre sobre essa função nos seus vídeos. Comecei a acompanhar o canal faz pouco tempo, mas queria te parabenizar pelos conteúdos excelentes!
Lembrando que o sensor da free style tbm da pra fazer através do sangue pelo dedo, só precisa comprar as fitinhas e outra coisa, tbm é possível fazer a leitura da cetona, os outros não fazem essa leitura.
Gratidão por compartilhar. Estou realizando uma vakinha virtual p consehui comprar o sensor e contratar um advogado ou comprar a bomba de infusão. Gratidão. O sensor é uma grande invenção!
Comprei esse aparelho para o meu filho é ele adorou. Seu vídeo me ajudou muito, pois a primeira vez que mexe com o sensor para aplicar no braço da um nervoso,mas depois fica bem simples
10:25 Na verdade existe uma posição para agulha (no caso estou falando da seringa porém acho que a lógica é a mesma), vai depender da posição da ponta dela (Um endocrino me disse uma vez explicando aplicação). PARABÉNS PELO CONTEÚDO 🔥💥♥️
O sensor freestyle junto com o leitor custa mais de $500 reais e o sensor dura só 14 dias. O sensor mais barato que encontrei custa R$ 289,90. Ou seja para quem ganha até um salário mínimo é impossível ter isto em casa, infelizmente. Pq com o sensor você gastaria cerca de R$ 579,80 por mês. Por enquanto vou ficar com o meu tradicional mesmo.
Eu tbm uso o libre e tenho diabetes tipo 1. Eu amo usar o libre ele é ótimo!! Na parte de colocar o cho vc não coloca quantas gramas de comida você comeu. Tem que colocar a contagem de cho da sua refeição.
Gesiel primeiro quero te parabenizar pelo seu canal sou seu fã segundo quero te dizer que em minhas compras vc foi um grande influenciador mais cara quero te dar nota 10 por esse vídeo tenho um Sr em casa de 75 anos e estava de olho nesse aparelho e olha vc foi o cara pra tirar todas as dúvidas show parabéns 👏👏👏
Muito bom e esclarecedor seu vídeo!!! É caro, mas se a pessoa diabética precisa medir muitas vezes ao dia... é só calcular pelo preço das fitas que não são baratas.... e tb, muitas furações acabam com os dedos... quando fiquei internado (1 semana) acabaram com meus dedos de tantas furadas pra medição... Hoje faço medições periódicas pois a glicemia está bem controlada (graças a Deus), mas estou pensando em usar um desses sensores com o smartfone, pra fazer o mapa de 15 dias ... estou pensando... e calculando os custos...
Sim. Quando vou ao posto fazer exames faltam é atravessar a agulha no meu dedo 😅. Mas agora já levo a minha canetinha lancetadora que fura e nem sinto nada. 😊😊
Li um comentário de um médico neste video, aí achei interessante eu deixar minha experiência. Não sou médico, mas tenho uma experiência que supera o conhecimento de muitos médicos, ou seja, 44 anos de diabetes. No início tive a mesma má experiência, mas aprendi a me adaptar com o produto. Hoje, guardando a diferença de tempo entre a leitura do sensor e uma medição comparativa de ponta de dedo, me deparo com uma diferença que fica entre 5 mg/DL e 10 mg/DL, as vezes inclusive com leituras iguais. Considero significativamente satisfatório. Alguns médicos conhecidos que tiveram uma avaliação negativa, depois das considerações que expus a eles, também mudaram de opinião. O furo no dedo é mais preciso? Sim, mas em compensação não aponta a informação se a glicose está subindo, estável ou descendo. Questão que pode fazer toda a diferença no controle da glicemia ao longo do tempo. Lamentavelmente são produtos caros, levando-se em conta que precisamos do uso diário deles. Quem pode, o legal é usar ambos os medidores, para verificar de tempo em tempo, como o sensor está desempenhando o seu papel. Este vídeo já faz tempo que foi Publicado, mas assim como eu assisti agora, achei interessante deixar minha experiência com o produto. 28:11
Depois de quase dois anos, estou assistindo agora. Assisto vários vídeos seus, agora sou mais fã ainda. Não pelo fato de compartilhar da mesma comorbidade que eu, entretanto por trazer esse conteúdo que me ajudou muito. Pois é realmente caro. Fazer uma aquisição dessa requer cautela. Obrigado. 🙏🏻
Queria muito ter condições para comprar pq me ajudaria muito no controle, todos tipos de insumos para diabetes deveriam ter custo acessíveis pq muitas pessoas morrem por não ter como controlar e o governo não distribui tudo que nós precisamos muito triste...
esse sensor salva minha vida, é muito importante que diabéticos usem, pois a partir dessas leituras o seu médico pode ter acesso a tudo que acontece na sua glicemia e assim ajustar o tratamento mais fácil e monitorar a glicose para saber o que fazer, claro que é um aparelho caro, mas facilita muito a vida.
Muito obrigado pelo vídeo tenho diabetes e tinha muita curiosidade sobre esse aparelho realmente ele é caro e comprar só para testar esta um pouco fora das minhas possibilidades.
Eu achei muito legal sou pre diabético talvez não usaria por causa do custo mas tenho parentes que são diabético que tem que furar o dedo várias vezes e também pode ser usado como um exame mais detalhado para o endocrinologista ver as curvas eo diabetes em detalhes melhorando a dieta e o horário da medicação , a função de usar smartphone vai auxiliar muitos médicos em tele medicina nota 10
Minha filha de 11 anos tem diabetes tipo 1 e o Libre foi um salto na qualidade de vida e no controle da glicemia. Poucos foram os problemas em um ano de uso ininterrupto.
@@letsquelets o libre vem com um leitor eu uso o leitor do próprio libre mais se você quiser tambem pode baixar o aplicativo no celular lembrando que em alguns celulares nao da para baixar esse aplicativo....
Não precisa comprar o leitor. Comprei o meu sensor essa semana e estou usando só o celular, faz uns 4 dias já e está funcionando 100%. Apesar do preço ser meio salgado eu vou continuar comprando, dá uma qualidade de vida absurda. Poucos dias já melhorou muito meu controle de glicose.
@@dylanportugal1089 estou usando o oficial mesmo LibreLink, funcionou perfeito aqui, não sei se tem outro. Uma sugestão é comprar o aparelho que faz a leitura.
o negócio custa R$289 em 2023 direto da erro no sensor esperar 10 minutos.... qualquer coisa você arranca ele... ele não é tão preciso a margem de erro é de 15 a 25 mg/dl.
Ótimo video, mas pelo que vc falou, ele demora a leitura não recomendo usar, minha mãe que tem diabete e usa insulina, esse aparelho serve de nada, já que a diabete dela é muito instável. ainda mais pelo preço, fora da casinha pra quem depende do SUS.
Olá, bom vídeo, também estou usando meu telefone e o relógio para ler sem escanear o sensor. Estou usando o Nightrider blucon em cima do sensor libre, que fornece leituras sem escanear o sensor. Também me dá um alarme se meu valor de BG estiver fora do intervalo. Agora é fácil controlar o diabetes no dia a dia.
Ei, bom vídeo. Com o aplicativo de telefone ainda temos que escanear o sensor cada vez que quisermos obter as leituras. Para evitá-lo, estou usando o Blucon Nightrider da Ambrosia com meu sensor Freestyle libre. Blucon me dá uma leitura no meu telefone a cada 5 minutos sem escanear o sensor. Portanto, não há mais digitalização. Também ativa o sensor de libre. Obtém alarme e compartilha leituras com os cuidadores é possível com Blucon.
Olá, boa tarde. Muito obrigado pelo seu vídeo explicativo. Gostaria de saber se é aprova d´agua, eu faço aula de natação. Ele estraga com a água da piscina ?
na hora de inserir a gramagem de carbohidratos, você tem que colocar quantos carbs foram, e não quantas gramas de comida. 200g de carbo faz sua glicose passar de 700mg/dcmol fácil
Quem aí tem um parente ou um conhecido com diabetes? Manda esse vídeo pra essa pessoa!
Grande abraço pra todos VOCÊS! 😍👍
Eu tenho
Cara, na minha família tem vários que tem diabetes. Vou baixar esse teu vídeo no meu cllr 👍
Eu não sabia que você tinha diabete
@@ffn3144 quem eu?
Eu tenho, esse sensor ajuda dms
14:48 Gesieelll, o sensor tava medindo a quantidade de carboidratos dos alimentos que você comeu kkkk! Não era o peso da sua refeição! Por exemplo, uma porção de 100g de arroz branco cozido tem em média 40g de carboidratos. Então, esses 40g era o que você deveria ter colocado
Kkkkkkkkkkkk imagina meio quilo de carboidrato kkkkk
exatamente contagem de carboidratos, chegou a me dar um angustia de ver ele alterando para peso kkkk! se ainda não faz contagem deve buscar orientação no tratamento!
Ele poderia deixar na descrição esse erro, pq estou vendo que muitaS pessoas vão comprar dps de assistir. Eu já uso no meu filho há 4 anos.
Kkkkkk tambem rir imaginando alguem comendo meio KG de carboidratos
Eu uso...É mesmo muito importante porque podemos analisar até mesmo o que você come.
Eu faço uma média de 20 leituras por dia, nas no meu caso o mais importante é o alarme sonoro quando os valores estão baixas mesmo com a pessoa dormindo. Isso evita um coma diabético durante o sono.
O sensor que tem alarme é o Libre 2.
Eu tenho muitas hipoglicemias durante o sono.
Uma vez acordei com 33 🙃
@@josuenascimento3828 Nossa, mas você tem diabetes??
Eu ja acordei com bem menos q isso e travei. Quando me deram o que comer e eu medi estava 25. Me preocupo muito com a hipoglicemia. O libre 2 realmente tem alarme a ponto de me despertar do sono? Quero usar algum q tenha alarme.
@@alineseverino7128 Sim
Onde vc encontrou o Libre 2?
Ontem foi o aniversário da minha irma e ela é diabética, dei um desse pra ela.. Maior felicidade do mundo
Top
Mano, da pra pegar isso na justiça se n tiver condições, eu fui la entrei num processo e pego 2 todo mês
@@dez_doze sério? Tá de sacanagem mano?
@@dez_doze Qual site mano fala aí pra nós 🙏🏼
@@luisclaudio1366 verdade fala ai
Vídeo incrível, obrigada por compartilhar essa experiência com a gente, sou farmacêutica e estava buscando informações que me auxiliassem a dar uma melhor orientação aos paciente em relação a aplicação e uso deste equipamento, sem dúvidas foi um dos melhores vídeos! Parabéns e muita saúde a você.
Gostei do vídeo e vou deixar uma dica. Na verdade a glicose no líquido intersticial tem um delay de 5 minutos para a glicose no sangue. Então para comparar a leitura do freestyle com a leitura do glicosimetro, tem que ler com o freestyle 5 minutos depois de ler com o glicosimetro.
Amigo Gesiel, te acompanho há anos pelos conteúdos de produtos tecnológicos e agora estou aqui aprendendo com você pra ajudar minha mãe. Muito obrigado por ter tido todo trabalho de testar, gravar e nos repassar tanto conhecimento. Deus te abençoe cada vez mais!
Minha filha de 7 anos tem a tipo 1, ela usa esse sensor, ajuda muito, super indico, o problema é só o preço pelo tempo de duração.
Oi ingrid vc pode conseguir esse sensor pelo sus eu conseguir pra minha filha
@@valeriasantos8751 como conseguiu ele pelo sus?
Também gostaria de saber se como vc conseguiu pelo sus
Aqui em Portugal não compramos e nos dado mas só em hospitais e os sensores são comparticipados pelo estado mas temos que ter receita médica só pagamos metade do valor.
Obrigado pelo vídeo, foi muito esclarecedor. Sou portador da Tipo 2, procurava uma maneira de diminuir as picadas, mas pelo visto na data que estou vendo isso, será impossível. Hoje o valor do sensor duplicou. 😢
Uma pena ver que uma ferramenta que pode ajudar tantas pessoas no mercado exploratório é mais uma chance pra ganhar grana. Esperança de um dia as tecnologias médicas e os medicamentos serem mais acessíveis 😢
Eu utilizo esse Libre com um aparelho MIAOMIAO 3 que carrega os dados no celular via bluetooth a cada 5min. Utilizo o app Tomato no iphone (mas tem para Android tbm) e ele da os alertas quando a glicose esta alta/baixa. Acho que vale muito a pena.
A médica que acompanha meu filho de 7 anos pediu pra trocar esse aparelho da G Tech pq ele da uma diferença muito maior e agora eu comprovei vendo seu vídeo, estou aqui no seu canal pq pretendemos comprar esse senso pra ele. Vídeo muito bem explicado tá de parabéns !!
Oieee, sou mãe de uma criança de 1 ano e 10 meses com dm1, tô pesquisando aqui pra comprar o libre é seu vídeo foi muito esclarecedor pra mim. Com certeza é um investimento que vai valer a pena❤️ obrigada
Gesiel, a medida de gramas do sensor não é pra peso da comida e sim de carboidratos, para o caso de uso de tabela. Cada alimento tem uma quantidade x de carboidratos e dependendo da diabete há de se fazer o cálculo.
Aparentemente parece muito fácil, mais não é bem assim, já trocamos 4 sensores antes do prazos, por não estarem aferindo as medicações de forma correta, sempre dando diferença enorme da medição feita com a lâmina. O único suporte quê nós foi dado é a substituição do sensor nada mais quê isso.
Parabéns pelo vídeo. Você prestou um informação muito relevante aos internautas curiosos ou que vivenciam o diabetes. Como o equipamento a nível de Brasil é caro e felizmente você pode comprar e testar e passar essa experiência para que não pode ou quem pode se vale mesmo a pena.
Show de mais esse produto, a primeira vez que eu vi ele foi no canal do Lucas Lira, ele postou em setembro de 2020 o vídeo dando esse produto para o pai dele.
Caraca, acompanho você e não sabia que você é diabético. Sou diabético e estou usando o Libre a um ano e estou coletando ótimos resultados
Gente.. esse sensor eu estava pesquisando o valor.. não entendo muito bem sobre isso.. meu filho tem 3 anos foi diagnosticado recentemente com Dm1 .. e achei interessante esse sensor pra não precisar furar o dedinho .. mas vi q é caro.. pelo menos pra mim achei caro.. mas queria entender se alguém puder me explicar me marca aí.. queria saber se o valor é pelo sensor ..se é descartável.. se tipo tenho q gastar 300 reais de 14 em 14 dias.. eu tô pouco perdida.. por favor.
@@renatarocha4215 É isso mesmo, R$300 (em média) de 14 em 14 dias.
@@renatarocha4215 285 a cada 14 dias
Quanto plástico vai ser descartado! Mas o pior é que o uso de perfurocortante pede certo cuidado e descarte. Sou da área da saúde e vim ver essa novidade pois acredito que vai tazer muito mais conforto e praticidade pra quem é diabético ♡♡ ótimo vídeo. Parabéns!
Oi, poderia fazer um vídeo atualizado sobre o libre? Vc ainda usa? Obrigada
Up
Up
Up
Up
ATT 🚨
Da pra usar os 2 (leitor e celular), porém a primeira leitura precisa ser pelo leitor e só depois pelo celular, se o usuário fizer a primeira leitura pelo celular, então o leitor não vai ler o sensor. Infelizmente. Essa agulha só serve para fazer o furo onde o eletrodo vai entrar, depois a agulha sai. Pode abertar, passar a mão, mover o braço, vc não deve sentir nada.
O meu , eu usei nos 2. E dava o Memo valor em seguida. Testei né. Porém , na última vez que comprei outro sensor .ele mal fez a leitura e N funcionou mais.
Que vídeo incrível! Não sabia que você também é diabético! Eu sou há 9 anos e comprei o libre recentemente, mas estou esperando uma prova de concurso público para "instalar" ele rsrsrs Tenho medo de passarem detector de metais em mim e encrencarem com ele, afinal, muita gente não tem conhecimento nenhum sobre diabetes. Estou bem ansiosa para usá-lo!
Mas o cabra é macho corajoso mermo visse
O miaomiao também envia a glicemia para o smartwatch, é bem legal! Existe adesivos que colam em cima do sensor e protege desses acontecimentos de perder o sensor rs. Pelo que vejo muitas pessoas faltem, o sensor dura umas 24h pra calibrar 100% e se aproximar mais da ponta de dedo.
Muito legal Gesiel!!! Top demais!
Eu sou diabético tipo 1 há 25 anos já, usei o freestyle libre algumas vezes mas devido ao alto valor fica complicado comprar sempre!!! Mas é muito bom o sensor e sistema dele! Não sabia que dava pra medir pelo Smartphone, isso é muito interessante!!!
Parabéns pelo conteúdo sempre de alta qualidade!
Abraço.
Boa noite Gesiel. Obs Quem cadastra primeiro no leitor consegue depois usar o smartphone, porém quem cadastra primeiro no smartphone depois não consegue usar o leitor. E ele também é compatível com tiras para fazer o teste de sangue. E o bom que também é a prova de água doce e salgada, pode tomar banho, ir a praia, mas pode correr o risco de enfraquecer a cola.
Onde insere a fita ?
@tayhuan eu fiz ao contrario fiz primeiro no celular
Como faco pra nao perder o sensor
@@katiatatajuba3919 Oi Bom dia, o sensor você não perde, só não vai conseguir cadastrar no Leitor como já cadastrou no celular. Mas qualquer dúvida te oriento a entrar em contato com o SAC do aparelho. Trabalho em farmácia e é essa orientação que temos no treinamento.
Quando viajo á Recife PE. São seis horas de viagem. E a glicemia vai alterando durante a viagem. Quando baixava antes do aparelho Free style eu só me baseava pelos sintomas e minha esposa colocava um doce em minha boca, pois nem sempre eu podia parar na estrada. Agora só encostar o celular ou o aparelho e tem a glicemia atualizada. Extremamente necessário. Gostei. Importante se houvesse a sincronização do aparelho com celular, para fazer junção da medições. Muito útil o vídeo. Parabéns.
Olha só! Sempre via uns vídeos seus antes de comprar algum celular e não sabia que vc tem DM! Eu tenho tb, tipo 1, desde os 8 anos de idade (hj tenho 36). E vou te dizer, já usei o Libre, achei mto bom, mas ainda prefiro minhas 10 furadinhas de dedo por dia! Quando o livre 2 chegar no BR eu acho que vale mais a pena, já que ele dá alarme.
E tb amei a camiseta do hospital de amor! ❤️ Trabalho com pesquisa em cancer infantil e o HA é maravilhoso demais!
Abraços!!
Jesus, que Agonia.
De qualquer forma Parabéns, e muita Saúde Gesiel.
AMO o seu Canal.
Com respeito a todos os produtores desse tipo de vídeo, mas esse é um dos melhores, a explicação é excelente, parabéns. Vou começar usar o meu.
Acabei de comprar e seu vídeo ajudou muito 😍
Uso o FSL há dois anos, mas sem alarme está incompleto. Mais tarde, um ano atrás, descobri sobre o Ambrosia Blucon e experimentei porque dá um alarme e faz leituras sem escanear o sensor. Estou muito feliz com o FSL e o BlcuonQuando o FreeStyle Libre foi lançado, havia vários posts falando sobre o novo Flash Glucose Monitoring System, e eu li todos eles e fiz muitas pesquisas antes de começar a usar o dispositivo.
Ei parece interessado. Por favor, forneça mais detalhes que como posso adquirir na Austrália? Estou usando o sensor Freestyle Libre, mas estou animado para usar o dispositivo CGM como este. Também quero alarmes e leituras independentes no relógio.
Esse libre é top. Pena que é tão caro. Queria usar sempre na minha filha mas o preço impede.
Interessa sim à muitas pessoas. Vlw o vídeo muito obg. Sou diabético e não conhecia essa tecnologia.
Muito legal seu vídeo amigo Gesiel, muito elucidativo, estava na dúvida de comprar para meu tio que é diabético.
Vou adquirir o produto depois de ver seus comentários.
Parabéns pelo trabalho , tirou todas as minhas dúvidas, só o preço que e um pouco salgado
Você está correto, há uma grande lacuna entre FSL e Glucometer, mas Blucon Nightrider com FSL da Ambrosia fornece leituras precisas. Tenho usado há mais de 2 anos e gerenciei meu diabetes de maneira avançada.
Excelente vídeo. Ainda não comprei um aparelho desses mas graças a vocês já estou por dentro.
O problema não é medir a glicose é comprar o sensor de 2 em 2 semanas no valor de $280.00 reais em média.
E o pior de tudo, esbarrar o sensor em um móvel e ele sair do Braço no primeiro dia, jogando os 280 reais no lixo!😢
@@leamdrad1965 nossa!! Que triste!!
Boa tarde.
Vc me ajudou muito.
Eu estava indeciso na compra.
Vc fala muito bem explicado parabéns.
Bom dia, obrigada pelas informações. Eu vou colocar hoje no meu cachorro poodlle. Para fazer uma curva glicêmica. Gratidão te desejo sucesso sempre. Tudo de bom pra vc.
Trás pra gente depois o libre 3 um sistema mais novo bem pequeno.
Eai Gesiel blz?Sou diabético a 12 anos ,finalmente consegui achar um aparelho para melhorar a minha qualidade de vida ,por causa de vc ,vlw
Parabéns pela sua iniciativa, meu filho tem 16 anos e também e diabético e usa bomba de insulina e foi muito bom assistir seu vídeo!
adorei sua explicação, descobrimos agora da nossa filha de 8 anos com diabetes tipo 1 e quero saber é uma agulha, doi para fixar o bracinho dela é bem fininho
Comprei o G-TECH smart graças ao seu video! Muito obrigado pela dica.
Demais Gesiel 👏🏼👏🏼 Te acompanho em seus maravilhosos vídeos tecnológicos, e hoje procurando com usar o Libre para auxiliar a minha filha de 7 anos. Vim parar neste vídeo fantástico de utilidade pública!! Parabéns muito obrigado 🙏🏼
Faz um vídeo da troca do dispositivo por favor,retirando e colocando novamente.
Que coincidência! Também sou diabética e comecei a usar esse sensor hoje. Estou procurando um celular novo e por causa dele o NFC se tornou uma função essencial para mim e reparei que você fala sempre sobre essa função nos seus vídeos.
Comecei a acompanhar o canal faz pouco tempo, mas queria te parabenizar pelos conteúdos excelentes!
Vídeo muito bem explicado obrigada por compartilhar sua experiência
Gesiel vc deve se informar a respeito da contagem de carboidratos! se vc é dm1 como eu , é a terapia mais indicada!
Com certeza tem muitas pessoas q não sabia desta forma de medi a glicose, excelente vídeo, show 👏👏
Muito top esse vídeo! Sou diabético e adorei a explicação e demonstração.
Lembrando que o sensor da free style tbm da pra fazer através do sangue pelo dedo, só precisa comprar as fitinhas e outra coisa, tbm é possível fazer a leitura da cetona, os outros não fazem essa leitura.
Obrigada pela informação.Estava buscando justamente essa resposta!
Olhei e olhei e no vi onde por a fita.kkk
Como vc faz o teste de cetona?
@@liviagilzzy5698 vc precisa ter as fitinhas que fazem a leitura de cetona. Ce não me engano é o option neo b-ketona do freestyle
Adorei o vídeo, pretendo comprar pro meu pai. E gostei da Obs q pode comprar só o sensor e usar o celular. Vou fazer esse teste.
Video muito objetivo e claro. Auxilia muito. Mesmo quem não é diabético deve ficar informado sobre a nova tecnologia.
Gratidão por compartilhar. Estou realizando uma vakinha virtual p consehui comprar o sensor e contratar um advogado ou comprar a bomba de infusão. Gratidão. O sensor é uma grande invenção!
Comprei esse aparelho para o meu filho é ele adorou.
Seu vídeo me ajudou muito, pois a primeira vez que mexe com o sensor para aplicar no braço da um nervoso,mas depois fica bem simples
@Tristan Takase eu comprei na farmácia Drogasil.
10:25 Na verdade existe uma posição para agulha (no caso estou falando da seringa porém acho que a lógica é a mesma), vai depender da posição da ponta dela (Um endocrino me disse uma vez explicando aplicação).
PARABÉNS PELO CONTEÚDO 🔥💥♥️
O sensor freestyle junto com o leitor custa mais de $500 reais e o sensor dura só 14 dias. O sensor mais barato que encontrei custa R$ 289,90. Ou seja para quem ganha até um salário mínimo é impossível ter isto em casa, infelizmente. Pq com o sensor você gastaria cerca de R$ 579,80 por mês. Por enquanto vou ficar com o meu tradicional mesmo.
Eu tbm uso o libre e tenho diabetes tipo 1. Eu amo usar o libre ele é ótimo!!
Na parte de colocar o cho vc não coloca quantas gramas de comida você comeu. Tem que colocar a contagem de cho da sua refeição.
gostei me convenceu que o branquinho Monitor de glicemia G-Tech Free Smart e bem melhor muito obrigada
Obrigado pelo video e por compartilhar sua experiência com a gente, Gesiel!
Seria interessante testar (e dar o feedback) com o outro aparelho que envia de tempos em tempos a medição para o celular.
Não tem outro no Brasil, só esse
Muitíssimo obrigada por compartilhar sua experiência, me ajudou muito.
14:30 não são quantos gramas de alimento, mas quantos gramas de carboidratos tinha o alimento
Gesiel primeiro quero te parabenizar pelo seu canal sou seu fã segundo quero te dizer que em minhas compras vc foi um grande influenciador mais cara quero te dar nota 10 por esse vídeo tenho um Sr em casa de 75 anos e estava de olho nesse aparelho e olha vc foi o cara pra tirar todas as dúvidas show parabéns 👏👏👏
Que legal! Não sabia que você também era diabético, sempre assisto seu canal e admiro muito seu trabalho
Muito bom e esclarecedor seu vídeo!!!
É caro, mas se a pessoa diabética precisa medir muitas vezes ao dia... é só calcular pelo preço das fitas que não são baratas.... e tb, muitas furações acabam com os dedos... quando fiquei internado (1 semana) acabaram com meus dedos de tantas furadas pra medição...
Hoje faço medições periódicas pois a glicemia está bem controlada (graças a Deus), mas estou pensando em usar um desses sensores com o smartfone, pra fazer o mapa de 15 dias ... estou pensando... e calculando os custos...
Sim. Quando vou ao posto fazer exames faltam é atravessar a agulha no meu dedo 😅. Mas agora já levo a minha canetinha lancetadora que fura e nem sinto nada. 😊😊
Muito bom, muito bem explicado
Gratidão eu aceito está feito
Li um comentário de um médico neste video, aí achei interessante eu deixar minha experiência.
Não sou médico, mas tenho uma experiência que supera o conhecimento de muitos médicos, ou seja, 44 anos de diabetes.
No início tive a mesma má experiência, mas aprendi a me adaptar com o produto. Hoje, guardando a diferença de tempo entre a leitura do sensor e uma medição comparativa de ponta de dedo, me deparo com uma diferença que fica entre 5 mg/DL e 10 mg/DL, as vezes inclusive com leituras iguais. Considero significativamente satisfatório.
Alguns médicos conhecidos que tiveram uma avaliação negativa, depois das considerações que expus a eles, também mudaram de opinião.
O furo no dedo é mais preciso? Sim, mas em compensação não aponta a informação se a glicose está subindo, estável ou descendo. Questão que pode fazer toda a diferença no controle da glicemia ao longo do tempo.
Lamentavelmente são produtos caros, levando-se em conta que precisamos do uso diário deles. Quem pode, o legal é usar ambos os medidores, para verificar de tempo em tempo, como o sensor está desempenhando o seu papel.
Este vídeo já faz tempo que foi Publicado, mas assim como eu assisti agora, achei interessante deixar minha experiência com o produto. 28:11
@@rubensbarros9355 Ótimo comentário, me esclareceu bastante!
Depois de quase dois anos, estou assistindo agora. Assisto vários vídeos seus, agora sou mais fã ainda. Não pelo fato de compartilhar da mesma comorbidade que eu, entretanto por trazer esse conteúdo que me ajudou muito. Pois é realmente caro. Fazer uma aquisição dessa requer cautela. Obrigado. 🙏🏻
Queria muito ter condições para comprar pq me ajudaria muito no controle, todos tipos de insumos para diabetes deveriam ter custo acessíveis pq muitas pessoas morrem por não ter como controlar e o governo não distribui tudo que nós precisamos muito triste...
Ótimo Gesiel, vou iniciar o uso , vc é top 10
esse sensor salva minha vida, é muito importante que diabéticos usem, pois a partir dessas leituras o seu médico pode ter acesso a tudo que acontece na sua glicemia e assim ajustar o tratamento mais fácil e monitorar a glicose para saber o que fazer, claro que é um aparelho caro, mas facilita muito a vida.
Irado! Tô pensando em comprar um treco desse pra mim. Ainda to na duvida mais pela questão financeira hahaha mas parece ser muito bom!
Muito obrigado pelo vídeo tenho diabetes e tinha muita curiosidade sobre esse aparelho realmente ele é caro e comprar só para testar esta um pouco fora das minhas possibilidades.
Vou ter de comprar sempre o sensor vi vc descartar um dos sensores obrigada.
Parabéns pelo vídeo.
o Bom é tem mais medições do que as 4 por dia que é utilizado normalmente.
Obrigada pelas informações!!! Me ajudou a entender como funciona. Abraço!!
sou de Sorocaba gesiel! Grande iniciativa divulgar a campanha! Abraço
Eu achei muito legal sou pre diabético talvez não usaria por causa do custo mas tenho parentes que são diabético que tem que furar o dedo várias vezes e também pode ser usado como um exame mais detalhado para o endocrinologista ver as curvas eo diabetes em detalhes melhorando a dieta e o horário da medicação , a função de usar smartphone vai auxiliar muitos médicos em tele medicina nota 10
Parabéns pelo vídeo. Com certeza vai ajudar e já ajudou muitas pessoas.
Minha filha de 11 anos tem diabetes tipo 1 e o Libre foi um salto na qualidade de vida e no controle da glicemia. Poucos foram os problemas em um ano de uso ininterrupto.
Minha filha tem 4 aninhos comecei a usar o que vc acha ???A glicose é certa mesmo???
@@barbaracosta3469 barbara, você comprou o monitor também, ou utiliza o celular pra pegar os dados do sensor?
@@letsquelets o libre vem com um leitor eu uso o leitor do próprio libre mais se você quiser tambem pode baixar o aplicativo no celular lembrando que em alguns celulares nao da para baixar esse aplicativo....
Não precisa comprar o leitor. Comprei o meu sensor essa semana e estou usando só o celular, faz uns 4 dias já e está funcionando 100%. Apesar do preço ser meio salgado eu vou continuar comprando, dá uma qualidade de vida absurda. Poucos dias já melhorou muito meu controle de glicose.
Qual o celular q funciona nesse leitor ?
@@geovana17791 qualquer celular que tenha NFC. Uso o Samsung s22+. Mas tem vários modelos mais básicos com NFC.
Achei a resposta que estava procurando!! Não estava entendendo se seria realmente necessário a aquisição do leitor.
Bom dia!
Qual app utiliza,não estou conseguindo baixar freestyle, tem outro compatível?
@@dylanportugal1089 estou usando o oficial mesmo LibreLink, funcionou perfeito aqui, não sei se tem outro. Uma sugestão é comprar o aparelho que faz a leitura.
Ótimo vídeo. Acabei de comprar o meu primeiro freestyle libre. Muito informativo
Excelente video!
Alguem sabe dizer se é necessário comprar o leitor, ou basta apenas o sensor para medir usando o celular?
o negócio custa R$289 em 2023 direto da erro no sensor esperar 10 minutos....
qualquer coisa você arranca ele...
ele não é tão preciso a margem de erro é de 15 a 25 mg/dl.
Ótimo video, mas pelo que vc falou, ele demora a leitura não recomendo usar, minha mãe que tem diabete e usa insulina, esse aparelho serve de nada, já que a diabete dela é muito instável. ainda mais pelo preço, fora da casinha pra quem depende do SUS.
Olá, bom vídeo, também estou usando meu telefone e o relógio para ler sem escanear o sensor. Estou usando o Nightrider blucon em cima do sensor libre, que fornece leituras sem escanear o sensor. Também me dá um alarme se meu valor de BG estiver fora do intervalo. Agora é fácil controlar o diabetes no dia a dia.
Ei, bom vídeo. Com o aplicativo de telefone ainda temos que escanear o sensor cada vez que quisermos obter as leituras. Para evitá-lo, estou usando o Blucon Nightrider da Ambrosia com meu sensor Freestyle libre. Blucon me dá uma leitura no meu telefone a cada 5 minutos sem escanear o sensor. Portanto, não há mais digitalização. Também ativa o sensor de libre. Obtém alarme e compartilha leituras com os cuidadores é possível com Blucon.
Olá, boa tarde. Muito obrigado pelo seu vídeo explicativo. Gostaria de saber se é aprova d´agua, eu faço aula de natação. Ele estraga com a água da piscina ?
Tbm tenho DM1 e o Libre tem me ajudado mto! Obrigado por compartilhar sua experiência! Bom controle!
@Almir Fiorio Essa pastilha (Sensor Libre) dura 14 dias.
Oi Gesiel boa tarde, se possível traz um vídeo falando sobre o novo galaxy m51 sobre onde comprar e qual o preço e tal
na hora de inserir a gramagem de carbohidratos, você tem que colocar quantos carbs foram, e não quantas gramas de comida. 200g de carbo faz sua glicose passar de 700mg/dcmol fácil
Vc é muito top Gesiel , gosto muito de todos os seus vídeos , parabéns mano !!
Obrigado Gesiel pelo vídeo... Obrigado mesmo
uma das melhores edição de seu programa muito interessante isso parabéns
Na parte de gramas de alimento, não seria gramas de carboidrato? Para ajustes na contagem de carboidrato
Show meu amigo sigo sempre suas dicas 💗
Gostaria de saber se aquela agulha fica introduzida na nossa pele ? Se encomoda pra dormi ? E pra quem faz atividades fisicas aquaticas , é indicado ?
São gramas de carboidratos, não de alimento no total! Tem apps gratuitos que indicam a quantidade de carboidratos em casa porção de alimento
É muito importante aclarar isso!!!
Geisiel, qual o nome do outro sensor que mede automaticamente? nao consegui entender rs