Esse é um vídeo para membros da beatles school. Ele estará aberto ao público por algumas horas para servir de exemplo de como são os vídeos exclusivos. Abração
Admiro profundamente a coragem que Paul teve pra recomeçar a carreira. Poderia ser fácil pra qualquer Beatles, como foi para os outros. Mas o cara foi tido como vilão, entrou em depressão profunda, foi pra um buraco morar com a recém família, foi foda. A fazenda era bastante isolada e visivelmente rústica, sem conforto como estava acostumado. Graças a Linda e a sua própria personalidade guerreira ele venceu. Esse sim veio da classe trabalhadora! Se refez e suportou com força as enxurradas de críticas que se seguiram tentando derruba-lo. Mas aí já era tarde pros invejosos, Paul mostrou todo seu potencial e está até hoje brilhando. Amo demais esse cara!
Pois é. Além disso, acho que de todos os 4, ele era o que mais amava os Beatles, era a vida dele, o fim em si dos Beatles com ctz deve ter sido muito duro pra ele. Ainda mais sendo o agente mais ativo do fim da banda.
Se tinha 30, agora tem 31!! =) Quando estive em Londres, em 2019, só consegui chegar ao Rooftop por causa de um vídeo seu, que você falava o nome da rua! Passava por um momento dificílimo de saúde na família, minha mana que morava por lá ficou doente e fui pra lá cuidar dela. Em um dos poucos dias livres que tive, fui fazer uma mini beatles-tour e me guiei muito pelas suas informações. Só por isso já vale todo e qualquer apoio, pois foi um momento de bastante emoção na minha vida! Obrigado pelo ótimo trabalho, professor Gilvan!! Vou jubilar aqui na Beatles School, pois nunca vou sair dessa escola! ps.: minha mana está ótima, totalmente curada de um câncer raro e agressivo, viva a NHS, o SUS deles! E viva o nosso SUS!
Eu fico imaginando essa briga se tivesse internet na época. As fãs enlouquecidas. Iriam ter as John girls xingando o Paul,; as Paul girls xingando o John e a Yoko. E algumas chorando querendo que eles se reconciliassem. Eu fico do lado do Paul, mas sei que ele não era perfeito. Na verdade, eram dois gênios, que eram tão especiais que acharam um jeito de brigar por meio de músicas, diferente das pessoas normais.
O Ringo antes dessa primeira bateria usada , ele tocava em baterias improvisadas, algumas feitas com latas de biscoito. Esse padrasto do Ringo gostava de cantar standarts de jazz, inclusive com o garoto.
Gilvan, excelente cronologia sobre o final dos Beatles e principalmente sobre essa triste desavença entre o dois amigos. Adoro a canção "Dear Friend". Considero como uma das grandes do nosso Maca e a sua interpretação é fantástica, uma de sua melhores. Vc sente a dor dele em sua voz. Pena que Lennon partiu antes deles se reconciliarem plenamente. Apesar dos poucos encontros de que temos notícias nos anos 70, não acredito que a amizade estava plena. Acredito que o tempo faria isto acontecer, talvez culminando com um reencontro musical do grupo. Mas isto nunca saberemos, só podemos imaginar. Obrigado por mais uma excelente aula. abs
Antes do Lennon morrer eles já tinham se entendido já há uns anos atrás. Tanto que em 1974 Paul vai na casa de Jonh que tava morando em Los Angeles com o Ringo e os dois tocam juntos, mas infelizmente o registro musical é quase nenhum
Porra Gilvan.....o John era foda....veio com essa de se enfiar num saco com a Yoko ....quase infartei de rir....tantas interpretações....do caralho.....e parabéns pelo canal, um deleite
Sou bem mais velho, e eu vivi aquela época, por causa desses caras que me tornei músico (amador, claro). Li a maioria desses livros. Não tenho a empáfia de achar que sei de tudo é estou sempre aprendendo mais. Nesse seu vídeo o que vc precisa explicar é o que exatamente o Paul fez pra a Apple desandar. Achava que todos tinham sido responsáveis - projetos megalomaníacos. O John metendo o “Magic Alex” lá dentro - supostamente pra fazer um estúdio “revolucionário” que nunca saiu do projeto - e muita grana foi colocada ali. Enfim, o que o Paul fez ? Pra mim ele ajudou Badfinger, James Taylor, entre outros a catapultarem suas carreiras. Infelizmente a história do Badfinger foi bem trágica - mas isso é outra história.
@@ruidejaneiro2353 - é exatamente isso. Ele era um ‘workaholic’. Depois que o Brian Epstein morreu alguém tinha que assumir aquele lugar - e foi ele que naturalmente teve que fazer aquela função - o problema é que ele queria muitas coisas, e os outros não gostaram que a banda tinha virado PM & os Beatles. Dizem que, na tal reunião que acabou a banda, o Paul chegou ainda cheio de planos. Coitado ! Cortaram seu barato. Ele ficou tão puto, se sentindo traído, falou “ah é isso?” - chamou a imprensa e informou que ele estava saindo. Passou por fdp - mas “que se danem” - deu o troco.
Gilvan, grande prazer em ter falado com vc e termos tirado uma foto juntos!!! Todos nós falávamos com vc como se vc já nos conhecesse! Rsrs Pra nós beatlemaníacos, o Paul poderia sentar e ficar apenas nos olhando que estaríamos felizes. Mas concordo que o setlist não era dos mais favoráveis... Mesmo assim, realizei um sonho. Pra quem passou a década de 90 se divertindo com banda cover, jamais imaginei que pudesse ver o Paul a poucos metros de mim. Foi dos dias mais felizes da minha vida!!! ❤ Conto as horas para o próximo show!!! See you next time!!! ❤
Não me canso de apreciar seu trabalho, Dear Teatcher! Pois mesmo sendo mais de 20 anos older than you, vejo que tens a visão certa e com apoio das melhores fontes para contar, analisar, a história daqueles 4 manézinhos queridos que mudaram o mundo. Pois o que tem de palpiteito e monoglota chutando na trave e fazendo gol contra nesta coisa de falar sobre Os Beasouros , não é mole! Então, aquele abração e let it roll! Inté!
Excelente vídeo, Gilvan! Eu sempre quis compreender o motivo dos outros três ficarem contra o Paul. Depois da sua explicação, consegui entender o ponto de vista deles. Quando o John ficava magoado com alguém, ele pegava muito pesado... 😐 Paul foi mais "suave" nas indiretas. Ainda bem que eles se perdoaram e o John teve tempo de descobrir o quão picareta era o Klein.
Não é difícil não Gilvan...é a vida longe dos holofotes meu caro... Pessoas comuns brigando cada um por seus interesses... Se ser um beatle era algo mui grande, os problemas não poderiam ser de menor monta. Enfim a história destes caras envolveu-nos de tal forma qie até os sopapos resvalaram em alguns de nós. O mais importante sem dúvida é o legado musical que eles deixaram pra humanidade. Obrigado Gilvan! Forte abraço
Você ganhou uma nova inscrita depois de eu ter assistido esse vídeo. Sou,é óbvio beatlemaníaca rsrs já li e pesquisei muito a respeito da nossa tão amada banda e continuo pesquisando muito para conhecer mais sobre Paul,John,George e Ringo não somente como músicos,artistas mas como pessoas,"mortais" como todos nós.
Você poderia fazer um video explicado se o paul mccartney era um bad boy dos anos 60 na epoca da beatlemania porque todo mundo que chegava perto dos beatles sempre diziam que ele era o beatle mais bonito eu queria saber se ele tinha a farma de ser bonito mesmo
Bom dia Gilvan. Sempre muito bom. A concepção que tenho sobre a frase You better see right througt that mothers eyes era uma referência ao álbum Freak Out do Frank Zappa e do Mothers of Invention… considerado o primeiro álbum conceitual do pop rock.
Fico imaginando se eles fossem a vias de fato nessa briga,acho que o John ia desmaiar o paul.convenhamos Paul tinha cara de quem nunca brigou na escola,ate hoje ele é assim sei lá 🙄
Pra mim não é nenhum pouco chato, por que já disse inúmeras vezes que é a fase que mais gosto e que mais me interessa... Como aquela coisa indivisível que eram os Beatles terminaram de maneira tão tola... Parabéns Gilvan!
Essa é para mim,no popular ,BRIGA DE CACHORRO DE CACHORRO GRANDE.Ninguém se mete porque vai se machucar.Era uma dupla imbativel quanto a genialidade individual e um dia teriam que se separar mesmo,vieram pra deixar um legado que faz emocionar até hoje e quanto mais eu sei deles e mais eu os ouço, mas me certifico de que serão eternos gênios musicais.Obrigado Gilvan,pir esse primor de informação e saúde para todos os beatlemaniacos que te seguem.
Valeu meu querido, por mais que a gente ache que saiba muito sobre Beatles, vc vem e enriquece ainda mais de conhecimento, sobre esses caras que mudaram minha vida desde a infância. Abraço !
Quando paul mccartney lançou na aquela época ram john lennon participou no álbum the back seat of my car maravilhoso parabéns Gilvan Moura pelo seu canal ❤❤❤❤❤❤
Que vídeo espetacular amigo Gilvan, eu tenho esse livro do John, ja li e reli umas três vezes, ele descendo a lenha principalmente no Paul e George. Um dos melhores vídeos que assisti.
Caramba, dava pra fazer um documentario só dessa época 70/71, é muita historia, muita referência, muita treta e muita musica... Assim como teve albuns que nasceram de divórcios como Rumours do Fleetwood Mac e o Face Value do Phil Collins, o 'divórcio' de Lennon/McCartney também rendeu! Imagina uma fusão do Imagine e do Ram como um disco dos Beatles, mas só com as músicas que foram dedo na ferida...
O problema é que pra se fazer o documentário, teria que ter um acordo entre o Paul e a família do John porque acho que cada um teria uma versão diferente pra contar, colocando a culpa no outro, é claro. Mas, quem sabe alguém consegue no futuro.
Eita que hoje o Professor está inspirado nos vídeos heinnn 🙏 larguei tudo aqui e já fui ver os 02 vídeos de hj e tbm o promocional lá no shorts hehehehe Como vc mesmo falou nos seus primeiros vídeos do canal Gilvan: "Já imaginou se existisse Twitter nesse período dos anos 60/70..." só de imaginar a guerra entre eles kkkkkkkk os 04 'cavalheiros' de Liverpool seriam mesmo os 04 'cavaleiros' do apocalipse!
Na primeira vez que ouvi "Smile Away", tive a impressão de que a música é uma indireta para o John, onde o Paul reclamaria de uma certa perseguição (man i can smell your breath a mile away). Talvez seja só minha imaginação fértil mesmo.
Gosto muito da música How Do You Sleep, o instrumental é espetacular, mas a letra é muito desagradável e rude, mesmo assim acho uma música incrível. O curioso da música 3 legs é que o Paul coloca um verso escrito assim ''Bem, quando eu pensava, quando eu pensava, quando eu pensava que você era meu amigo, quando eu pensava que eu podia te chamar de meu amigo, você me decepcionou, me transtornou'' que claramente parece ser direcionada ao John Lennon.
@@TheBeatlesSchool Sempre adorei Beatles. Lembro de ir, pequeno, ao Cine Metrópoles, em BH para tentar ver o filme com meus primos. Não conseguimos vencer o ultimo quarteirão! Minha prima adulta, que nos levava, voltou para casa chorando copiosamente. Caro Gilvan, vc transforma essas lembranças em realidade! Ia soltar um palavrão, mas eis que vc nao entende e me bloqueia... So, God bless you!
O texto revela também que Paul recorreu a Justiça por não concordar com os valores que seriam pagos a ele. Em outro trecho da carta Jonh acusa Paul por ter tentado fazer com que George Harrison e Ringo Starr, guitarrista e baterista dos Beatles, respectivamente, ficassem contra ele.
Paul McCartney tentou levar a banda nas costas até o limite, quando percebeu que os demais não queriam mais nada com aquilo, ficou depressivo e muito ressentido. Sabemos bem do que o ressentimento é capaz, pau de briga e dane-se o mundo.
Eu li A Batalha pela Alma dos Beatles e achei fantástico. Mostra essa parte após a separação da banda. Brigas fazem parte da vida de todo mundo e muito mais de famosos que disputam egos e interesses também. Costumo dizer, baseado em tudo o que já li e ainda acompanho , que Paul é o Beatles mais complexo porque ele se colocou uma bli dagem foda, provavelmente pelo choque e trauma da morte da mãe. Então para os machões que acham que ser forte é vomitar qualquer palavra e sentar a porrada nos outros é sinônimo de ser forte e legal, ledo engano. E isso reflete muito a raiva de John com Paul. Paul é frio, até certo ponto, calculista e extremamente racional, sabe exatamente cada passo que vai dar. John sabe o limite do cara porque praticamente são almas cósmicas, e pegou pesado no ponto fraco de Paul. Foi baixo demais, mas ...vida que segue e as pazes foram feitas. Egocêntricos, machos alfas dá nisso kkkkkkkkk. Agora não acho que a culpa da Apple morar tenha sido de Paul, pena que os outros não tinham a visão comercial do negócio e só sabiam gastar também. Eles eram fraquissimos pra administrar, dependiam de terceiros e foi aí que a merda rolou. Agora Paul era o Judas da vez, sentar porrada nele era moda. Mas e as merdas e gastos de John com as campanhas pela paz, Magic Alex? Era com que dinheiro? Todas tinham suas culpas, penso assim!
Gilvan! meu caro! Seria possível que eles brigavam de "araque" pra dar mais visibilidade para os seus respectivos trabalhos em carreiras solo? Que funcionou, funcionou e muito bem mesmo não sendo intencional. Abraços e muito sucesso.
Excelente vídeo, prof!!! Gilvan, eu tava relendo esse livro com a entrevista do John, e algumas vezes ele diz ser "paranóico". O John tbm diz isso numa entrevista em 1980 pra uma jornalista chamada Lisa Robinson. Oq seria essa paranoia? Ele tá falando da personalidade dele? Abraços Gilvan!!!
Olá, o seu número só estará disponível para membros??? Descobri seu canal recentemente, amo Beatles desde q tinha uns 6 anos e gostaria de estar algum grupo ou algo relacionado somente a beatlemaníacos!
Sempre li e ouvi falar que a Apple começou a desandar por culpa dos 4 Beatles (que contratavam todos os amigos e conhecidos para gravarem discos e fazerem filmes), mas principalmente do John (que usava a Yoko para provocar os outros 3 Beatles, inclusive encomendando caviar para ele a ela todos os dias e tudo mais na conta da Apple - um prato muito caro por sinal - entre outras coisas). Já sobre Allan Klein, o mesmo procurou o John, já sabendo que seria fácil seduzí-lo, oferecendo investir muito do dinheiro dos Beatles em exposições para ela e não ele procurando um empresário falando com os Stones. Os Stones, inclusive, foram quem alertaram o Paul sobre a péssima índole do cara, sendo que ele já havia feito vários desvios, inclusive sobre direitos autorais de músicas dos Stones para suas empresas.
Já sobre os outros, o George era muito espiritual, mas gostava demais de dinheiro (tanto que aceitou participar do projeto Anthology para angariar uns fundos quando ele precisava - e qualquer um pode ver o quão puto ele estava de estar ali junto com o Paul) e foi facilmente convencido por John and Kleinn. Já o Ringo era amigo de todo mundo, o mais amigável entre eles, e só seguiu o fluxo, mas sempre tentando apaziguar o animo da galera.
Desde o primeiro encontro do Kleinn com o John, quando foi feita a promessa de desviar fundo dos Beatles pra tentar alavancar a carreira artística da Yoko, já estava definido que o John faria de tudo para convencer os outros 2 Beatles a aceitar o cara, não importando a opinião do Paul. O Paul dificultou seu lado ao sugerir nome de seus novos "parentes", ficou ainda mais fácil. Mas o fato de que o Paul amava a Banda e seu sucesso e, muito por conta do desinteresse dos outros 3 após a morte do Brian, seu novo lado exigente/mandão facilitou as coisas para que Lennon convencesse os outros 2. Não muda o fato de que apesar de que o George tenha abandonado os Beatles por desacordo com o Paul, foi John quem demonstrou que sua saída não faria muita diferença e que poderiam substituí-lo - sugerindo o nome do melhor amigo de George para seu lugar. No fim o menos culpado de toda coisa foi o Ringo, que era o bom moço da coisa toda. (como falei no início, foi o que sempre li e ouvi a respeito, não coloquei aqui como verdade absoluta).
Daí, o John lança, no mesmo álbum, uma música de santo pedindo paz e amor (Imagine) e outra uma em pé de guerra (How do You Sleep). Ele já havia feito coisas parecidas, como quando sugeriu colocarem imagens de Jesus e Hittler na capa do Sgt. Peppers. Um cara muito acima da média, em se tratando de genialidade, mas muito hipócrita.
Creio que a maior zoada e "facada" de John Lennon em Paul , que não foi citada no seu vídeo, foi a foto que acompanha o disco Imagine de John satirizando a capa de RAM, segurando um porco. Bem ao estilo de Lennon. Você ja comentou sobre a canção I Know onde John meio que pede desculpas a Paul.
Paul é meio Galvão Bueno .Embora o ame !!! Ele sempre quis narrar , comentar e por ai vai... Ah , Galvão é flamenguista e eu sou também e o 5° membro da Beatles School A wop bop a loo bop a lop ba ba
"Pessoas que tem essas coisas de membros"... Rá rá rá rá... Desculpe a piada, mas não saí da quinta série. A briga do Paul com o John quase rendeu uma polêmica musical que nem a do Noel Rosa x Wilson Baptista ou Dalva de Oliveira x Herivelto Martins... Mas ela foi concluída com uma música que eu gosto muito: "Dear Friend". Abração.
*Depois de ddecadas a história se repete com dois parceiros que eu considerava inseparáveis (mesmo que sem uma amizade ao ponto de se verem e conviverem com mais frequência) no mínimo com cada um seguindo seu estilo de vida e seu rumo próprio mas sem problemas. Esses dois novos Paul e John são BEBETO e ROMÁRIO...*
Desculpe, respeito sua opinião, mas não tem o menor fundamento esta sua comparação ! Bebeto e Romário, comparados com Lennon e McCartney, isto não faz nenhum sentido, dois craques, porém, nossos britânicos são gênios ATEMPORAIS, que nuca serão IGUALADOS. ..Já os dois jogadores. ..Facilmente superados ! #PRONTOFALEI
Esse é um vídeo para membros da beatles school. Ele estará aberto ao público por algumas horas para servir de exemplo de como são os vídeos exclusivos. Abração
Admiro profundamente a coragem que Paul teve pra recomeçar a carreira. Poderia ser fácil pra qualquer Beatles, como foi para os outros. Mas o cara foi tido como vilão, entrou em depressão profunda, foi pra um buraco morar com a recém família, foi foda. A fazenda era bastante isolada e visivelmente rústica, sem conforto como estava acostumado. Graças a Linda e a sua própria personalidade guerreira ele venceu. Esse sim veio da classe trabalhadora! Se refez e suportou com força as enxurradas de críticas que se seguiram tentando derruba-lo. Mas aí já era tarde pros invejosos, Paul mostrou todo seu potencial e está até hoje brilhando. Amo demais esse cara!
Pois é. Além disso, acho que de todos os 4, ele era o que mais amava os Beatles, era a vida dele, o fim em si dos Beatles com ctz deve ter sido muito duro pra ele. Ainda mais sendo o agente mais ativo do fim da banda.
Amigos também brigam, a realidade é que eles eram dois gênios e se amavam, não tenho dúvidas sobre isso!!
Se tinha 30, agora tem 31!!
=)
Quando estive em Londres, em 2019, só consegui chegar ao Rooftop por causa de um vídeo seu, que você falava o nome da rua! Passava por um momento dificílimo de saúde na família, minha mana que morava por lá ficou doente e fui pra lá cuidar dela. Em um dos poucos dias livres que tive, fui fazer uma mini beatles-tour e me guiei muito pelas suas informações. Só por isso já vale todo e qualquer apoio, pois foi um momento de bastante emoção na minha vida!
Obrigado pelo ótimo trabalho, professor Gilvan!! Vou jubilar aqui na Beatles School, pois nunca vou sair dessa escola!
ps.: minha mana está ótima, totalmente curada de um câncer raro e agressivo, viva a NHS, o SUS deles! E viva o nosso SUS!
Que alegria ter notícias 🙏🙏🙏❤️❤️❤️❤️ Graças a Deus
Eu fico imaginando essa briga se tivesse internet na época. As fãs enlouquecidas. Iriam ter as John girls xingando o Paul,; as Paul girls xingando o John e a Yoko. E algumas chorando querendo que eles se reconciliassem.
Eu fico do lado do Paul, mas sei que ele não era perfeito. Na verdade, eram dois gênios, que eram tão especiais que acharam um jeito de brigar por meio de músicas, diferente das pessoas normais.
Os maiores parceiros musicais com briga ou sem briga paul maccartney e jonh lennon 👏👏👏👏
O Ringo antes dessa primeira bateria usada , ele tocava em baterias improvisadas, algumas feitas com latas de biscoito. Esse padrasto do Ringo gostava de cantar standarts de jazz, inclusive com o garoto.
Eles fazem tão parte da nossa vida que enxergamos essas brigas como coisas de gente da nossa família. Que eles verdadeiramente são!
Gilvan é claro que os gênios também brigam e foi o que aconteceu com Lennon e MacCartney.....e a carreira solo de ambos foi brilhante....
Dear Professor. You really know how to tell a story. Great job mate. Cheers.
❤️❤️❤️✌️
Estou revendo todos os vídeos, minha Banda mais amada,
as histórias nunca canda.
Gilvan, excelente cronologia sobre o final dos Beatles e principalmente sobre essa triste desavença entre o dois amigos.
Adoro a canção "Dear Friend". Considero como uma das grandes do nosso Maca e a sua interpretação é fantástica, uma de sua melhores. Vc sente a dor dele em sua voz. Pena que Lennon partiu antes deles se reconciliarem plenamente. Apesar dos poucos encontros de que temos notícias nos anos 70, não acredito que a amizade estava plena. Acredito que o tempo faria isto acontecer, talvez culminando com um reencontro musical do grupo. Mas isto nunca saberemos, só podemos imaginar. Obrigado por mais uma excelente aula. abs
Antes do Lennon morrer eles já tinham se entendido já há uns anos atrás. Tanto que em 1974 Paul vai na casa de Jonh que tava morando em Los Angeles com o Ringo e os dois tocam juntos, mas infelizmente o registro musical é quase nenhum
Melhor canal de Beatles! Obrigado por compartilhar o seu conhecimento sobre a maior banda da historia!
Porra Gilvan.....o John era foda....veio com essa de se enfiar num saco com a Yoko ....quase infartei de rir....tantas interpretações....do caralho.....e parabéns pelo canal, um deleite
Tem que fazer a continuação do vídeo até em abril de 73 quando John na entrevista disse que Paul McCartney tinha razão sobre Allen Klein
Muito boa essa frequência de vídeos! Eu particularmente gosto muito da fase pós beatles inicio de 70, então tem sido um prato cheio!
Gilvan, você é um excelente contador de histórias. Parabéns!
Sou bem mais velho, e eu vivi aquela época, por causa desses caras que me tornei músico (amador, claro). Li a maioria desses livros. Não tenho a empáfia de achar que sei de tudo é estou sempre aprendendo mais. Nesse seu vídeo o que vc precisa explicar é o que exatamente o Paul fez pra a Apple desandar.
Achava que todos tinham sido responsáveis - projetos megalomaníacos. O John metendo o “Magic Alex” lá dentro - supostamente pra fazer um estúdio “revolucionário” que nunca saiu do projeto - e muita grana foi colocada ali.
Enfim, o que o Paul fez ? Pra mim ele ajudou Badfinger, James Taylor, entre outros a catapultarem suas carreiras.
Infelizmente a história do Badfinger foi bem trágica - mas isso é outra história.
O que o Paul fez!?!?
Carregava a banda nas costas
Lennon só queria se drogar
A banda não teria durado cinco anos não fosse a paciência de Sir Paul
@@ruidejaneiro2353 - é exatamente isso. Ele era um ‘workaholic’. Depois que o Brian Epstein morreu alguém tinha que assumir aquele lugar - e foi ele que naturalmente teve que fazer aquela função - o problema é que ele queria muitas coisas, e os outros não gostaram que a banda tinha virado PM & os Beatles.
Dizem que, na tal reunião que acabou a banda, o Paul chegou ainda cheio de planos. Coitado ! Cortaram seu barato. Ele ficou tão puto, se sentindo traído, falou “ah é isso?” - chamou a imprensa e informou que ele estava saindo. Passou por fdp - mas “que se danem” - deu o troco.
Essa história é sensacional. Adoramos os vídeos do @TheBeatlesSchool e somos apaixonados pelo universo dos Besouros.
Gilvan, grande prazer em ter falado com vc e termos tirado uma foto juntos!!! Todos nós falávamos com vc como se vc já nos conhecesse! Rsrs
Pra nós beatlemaníacos, o Paul poderia sentar e ficar apenas nos olhando que estaríamos felizes. Mas concordo que o setlist não era dos mais favoráveis...
Mesmo assim, realizei um sonho. Pra quem passou a década de 90 se divertindo com banda cover, jamais imaginei que pudesse ver o Paul a poucos metros de mim.
Foi dos dias mais felizes da minha vida!!! ❤
Conto as horas para o próximo show!!! See you next time!!! ❤
Muito bom, aquele abrazo para o senhor desde oChile
Beatlemaníacos, vamos dar like nós vídeos, vejo aqui muitas visualizações e poucos likes!!
Não me canso de apreciar seu trabalho, Dear Teatcher! Pois mesmo sendo mais de 20 anos older than you, vejo que tens a visão certa e com apoio das melhores fontes para contar, analisar, a história daqueles 4 manézinhos queridos que mudaram o mundo. Pois o que tem de palpiteito e monoglota chutando na trave e fazendo gol contra nesta coisa de falar sobre Os Beasouros , não é mole! Então, aquele abração e let it roll! Inté!
❤️❤️❤️❤️❤️
John Lennon e Paul McCartney os maiores compositores de música popular da história humana, GÊNIOS, e ponto final
Excelente vídeo, Gilvan! Eu sempre quis compreender o motivo dos outros três ficarem contra o Paul. Depois da sua explicação, consegui entender o ponto de vista deles.
Quando o John ficava magoado com alguém, ele pegava muito pesado... 😐 Paul foi mais "suave" nas indiretas. Ainda bem que eles se perdoaram e o John teve tempo de descobrir o quão picareta era o Klein.
Não é difícil não Gilvan...é a vida longe dos holofotes meu caro...
Pessoas comuns brigando cada um por seus interesses...
Se ser um beatle era algo mui grande, os problemas não poderiam ser de menor monta.
Enfim a história destes caras envolveu-nos de tal forma qie até os sopapos resvalaram em alguns de nós.
O mais importante sem dúvida é o legado musical que eles deixaram pra humanidade.
Obrigado Gilvan!
Forte abraço
Era treta encima de treta. Pois é, o amor é realmente a contra face do ódio
Você ganhou uma nova inscrita depois de eu ter assistido esse vídeo.
Sou,é óbvio beatlemaníaca rsrs já li e pesquisei muito a respeito da nossa tão amada banda e continuo pesquisando muito para conhecer mais sobre Paul,John,George e Ringo não somente como músicos,artistas mas como pessoas,"mortais" como todos nós.
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
Falou em Beatlemaníaco, aqui estou eu. Obrigado pelo vídeo!
Triste esta parte da história dos Beatles, mas muito bem contada neste vídeo!
Você poderia fazer um video explicado se o paul mccartney era um bad boy dos anos 60 na epoca da beatlemania porque todo mundo que chegava perto dos beatles sempre diziam que ele era o beatle mais bonito eu queria saber se ele tinha a farma de ser bonito mesmo
Amigos de verdade brigando é bem pesado mesmo, porque eles conhecem os pontos fracos de cada um. Uma tristeza.
Bom dia Gilvan. Sempre muito bom. A concepção que tenho sobre a frase You better see right througt that mothers eyes era uma referência ao álbum Freak Out do Frank Zappa e do Mothers of Invention… considerado o primeiro álbum conceitual do pop rock.
Amei o vídeo! Brigas à parte eu também amo esses dois!
Fico imaginando se eles fossem a vias de fato nessa briga,acho que o John ia desmaiar o paul.convenhamos Paul tinha cara de quem nunca brigou na escola,ate hoje ele é assim sei lá 🙄
@@francy1478se assim o fosse o paul nao idolatraria seu melhor amigo. Ambos etam genios a sua maneira.
"masculinidade mais poderosa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu deus, a pessoa não gosta de beatles, gosta de paul
Convenhamos que nenhum Beatle tem cara de brigão
@@professordezumba9308harrison jovem se tivesse um corpo mais forte tinha
@@professordezumba9308da era quarrymen
Pra mim não é nenhum pouco chato, por que já disse inúmeras vezes que é a fase que mais gosto e que mais me interessa... Como aquela coisa indivisível que eram os Beatles terminaram de maneira tão tola... Parabéns Gilvan!
Gilvan. Convença os caras das belas letras pra trazer o mccartney legacy para o Brasil. Esse livro deve ser muito top
Comecei a virar Beatlemaníaco depois de conhecer o canal do Gilvan!!!
😜😜😜
Essa é para mim,no popular ,BRIGA DE CACHORRO DE CACHORRO GRANDE.Ninguém se mete porque vai se machucar.Era uma dupla imbativel quanto a genialidade individual e um dia teriam que se separar mesmo,vieram pra deixar um legado que faz emocionar até hoje e quanto mais eu sei deles e mais eu os ouço, mas me certifico de que serão eternos gênios musicais.Obrigado Gilvan,pir esse primor de informação e saúde para todos os beatlemaniacos que te seguem.
Sou mais um beatlemaníaco que te acompanha...sou aqui de Uberaba MG.
Valeu meu querido, por mais que a gente ache que saiba muito sobre Beatles, vc vem e enriquece ainda mais de conhecimento, sobre esses caras que mudaram minha vida desde a infância.
Abraço !
Quando paul mccartney lançou na aquela época ram john lennon participou no álbum the back seat of my car maravilhoso parabéns Gilvan Moura pelo seu canal ❤❤❤❤❤❤
Penso, que os dois eram mais que parceiros, eram como irmãos, que brigam mais se amam. E dona Yoko punha muita "meleca" na cabeça do John...
Que vídeo espetacular amigo Gilvan, eu tenho esse livro do John, ja li e reli umas três vezes, ele descendo a lenha principalmente no Paul e George. Um dos melhores vídeos que assisti.
assistindo ao Gilvan durante uma viagem RJ x Sp
abração querido
Boa viagem amigo 🙏
Gilvan,
Além de Dear Friend, o Paul escreveu Some People Never Know
Ninguém detalha essa música na biografia dos Beatles 😢😢
Eu fiz um vídeo bacana sobre isso há uns dois anos
Excelente, Gilvan! Sempre informações novas! Por favor, faça uma segunda parte dessa briga, também com a reconciliação (se é que houve)..
Sensacional! O melhor canal do RUclips.
Sensacional! 🥰🙌🏼
Muito boa aliás excelente a sua narrativa eu adoro. Parabéns Beatles School.
Grande abraço belo trabalho.
To na Beatles School desde que a qualidade do vídeo era 240p! Hhehehe Que honra!
Caramba, dava pra fazer um documentario só dessa época 70/71, é muita historia, muita referência, muita treta e muita musica... Assim como teve albuns que nasceram de divórcios como Rumours do Fleetwood Mac e o Face Value do Phil Collins, o 'divórcio' de Lennon/McCartney também rendeu! Imagina uma fusão do Imagine e do Ram como um disco dos Beatles, mas só com as músicas que foram dedo na ferida...
O problema é que pra se fazer o documentário, teria que ter um acordo entre o Paul e a família do John porque acho que cada um teria uma versão diferente pra contar, colocando a culpa no outro, é claro. Mas, quem sabe alguém consegue no futuro.
Mas quando se respeita e se tem carisma,,,...vai longe...mais um inscrito! Abraço!
❤️🙌
Muito bom!!!!! vou rever o esse video
Professor o vídeo saiu para todos heinn, obrigado 😊😊😊😊.
Vou deixar como exemplo para as pessoas verem como são os vídeos para membros ❤
@@TheBeatlesSchool Excelentes como sempre.
Excelente aula mestre!! 👍🏻👊🏻
Eita que hoje o Professor está inspirado nos vídeos heinnn 🙏 larguei tudo aqui e já fui ver os 02 vídeos de hj e tbm o promocional lá no shorts hehehehe
Como vc mesmo falou nos seus primeiros vídeos do canal Gilvan: "Já imaginou se existisse Twitter nesse período dos anos 60/70..." só de imaginar a guerra entre eles kkkkkkkk os 04 'cavalheiros' de Liverpool seriam mesmo os 04 'cavaleiros' do apocalipse!
Valeu!
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Esperando um vídeo sobre o Extra texture. Quem sabe um dia.
Que orgulho de fazer parte!
Excelente video
Excelente video .Abraço.
Eu acho um papelão vendo o George no clipe de how do you sleep kkkkk parece duas crianças mimadas criticando o coleguinha
Agora deu certo o nosso acesso
Na primeira vez que ouvi "Smile Away", tive a impressão de que a música é uma indireta para o John, onde o Paul reclamaria de uma certa perseguição (man i can smell your breath a mile away). Talvez seja só minha imaginação fértil mesmo.
Gosto muito da música How Do You Sleep, o instrumental é espetacular, mas a letra é muito desagradável e rude, mesmo assim acho uma música incrível.
O curioso da música 3 legs é que o Paul coloca um verso escrito assim ''Bem, quando eu pensava, quando eu pensava, quando eu pensava que você era meu amigo, quando eu pensava que eu podia te chamar de meu amigo, você me decepcionou, me transtornou'' que claramente parece ser direcionada ao John Lennon.
Amo tudo que é BEATLES.
Sou colecionador de miniaturas dos Beatles
gilvan, onde voce comprou o baixo hofner do paul?? adorei o video!
Comprei de um músico do Rio Grande do Sul que tocava esse baixo pelos “bailes” no sul 👍
Serei simples e direto. Este canal é foda!
Serei direto e simples…. Obrigada ❤️😂
@@TheBeatlesSchool Sempre adorei Beatles. Lembro de ir, pequeno, ao Cine Metrópoles, em BH para tentar ver o filme com meus primos. Não conseguimos vencer o ultimo quarteirão! Minha prima adulta, que nos levava, voltou para casa chorando copiosamente. Caro Gilvan, vc transforma essas lembranças em realidade! Ia soltar um palavrão, mas eis que vc nao entende e me bloqueia... So, God bless you!
Adoro seu canal
Boa 😉
O texto revela também que Paul recorreu a Justiça por não concordar com os valores que seriam pagos a ele. Em outro trecho da carta Jonh acusa Paul por ter tentado fazer com que George Harrison e Ringo Starr, guitarrista e baterista dos Beatles, respectivamente, ficassem contra ele.
Paul McCartney tentou levar a banda nas costas até o limite, quando percebeu que os demais não queriam mais nada com aquilo, ficou depressivo e muito ressentido.
Sabemos bem do que o ressentimento é capaz, pau de briga e dane-se o mundo.
Gilvan faz um vídeo mais detalhado de cada música do RAM
Eu li A Batalha pela Alma dos Beatles e achei fantástico. Mostra essa parte após a separação da banda. Brigas fazem parte da vida de todo mundo e muito mais de famosos que disputam egos e interesses também. Costumo dizer, baseado em tudo o que já li e ainda acompanho , que Paul é o Beatles mais complexo porque ele se colocou uma bli dagem foda, provavelmente pelo choque e trauma da morte da mãe. Então para os machões que acham que ser forte é vomitar qualquer palavra e sentar a porrada nos outros é sinônimo de ser forte e legal, ledo engano. E isso reflete muito a raiva de John com Paul. Paul é frio, até certo ponto, calculista e extremamente racional, sabe exatamente cada passo que vai dar. John sabe o limite do cara porque praticamente são almas cósmicas, e pegou pesado no ponto fraco de Paul. Foi baixo demais, mas ...vida que segue e as pazes foram feitas. Egocêntricos, machos alfas dá nisso kkkkkkkkk. Agora não acho que a culpa da Apple morar tenha sido de Paul, pena que os outros não tinham a visão comercial do negócio e só sabiam gastar também. Eles eram fraquissimos pra administrar, dependiam de terceiros e foi aí que a merda rolou. Agora Paul era o Judas da vez, sentar porrada nele era moda. Mas e as merdas e gastos de John com as campanhas pela paz, Magic Alex? Era com que dinheiro? Todas tinham suas culpas, penso assim!
Gilvan! meu caro! Seria possível que eles brigavam de "araque" pra dar mais visibilidade para os seus respectivos trabalhos em carreiras solo? Que funcionou, funcionou e muito bem mesmo não sendo intencional. Abraços e muito sucesso.
Obrigado querido. A briga entre eles foi mais feia que falei no vídeo. Com dinheiro não se brinca
@@TheBeatlesSchool Tá aí um argumento irrefutável.
Essa é a parte mais triste na história dos beatles (Lennon x MacCartney)
Excelente vídeo, prof!!! Gilvan, eu tava relendo esse livro com a entrevista do John, e algumas vezes ele diz ser "paranóico". O John tbm diz isso numa entrevista em 1980 pra uma jornalista chamada Lisa Robinson. Oq seria essa paranoia? Ele tá falando da personalidade dele?
Abraços Gilvan!!!
❤❤❤❤❤❤❤
Olá, o seu número só estará disponível para membros??? Descobri seu canal recentemente, amo Beatles desde q tinha uns 6 anos e gostaria de estar algum grupo ou algo relacionado somente a beatlemaníacos!
Alguém tem o link da entrevista que o Gilvan mencionou do video, do John Lennon para a Rolling Stones em 1970?
Po, mas só por essa informação já vale o documentário.
Sou o 31° membro.
Gilvanzão da massa!
Sempre li e ouvi falar que a Apple começou a desandar por culpa dos 4 Beatles (que contratavam todos os amigos e conhecidos para gravarem discos e fazerem filmes), mas principalmente do John (que usava a Yoko para provocar os outros 3 Beatles, inclusive encomendando caviar para ele a ela todos os dias e tudo mais na conta da Apple - um prato muito caro por sinal - entre outras coisas). Já sobre Allan Klein, o mesmo procurou o John, já sabendo que seria fácil seduzí-lo, oferecendo investir muito do dinheiro dos Beatles em exposições para ela e não ele procurando um empresário falando com os Stones. Os Stones, inclusive, foram quem alertaram o Paul sobre a péssima índole do cara, sendo que ele já havia feito vários desvios, inclusive sobre direitos autorais de músicas dos Stones para suas empresas.
Já sobre os outros, o George era muito espiritual, mas gostava demais de dinheiro (tanto que aceitou participar do projeto Anthology para angariar uns fundos quando ele precisava - e qualquer um pode ver o quão puto ele estava de estar ali junto com o Paul) e foi facilmente convencido por John and Kleinn. Já o Ringo era amigo de todo mundo, o mais amigável entre eles, e só seguiu o fluxo, mas sempre tentando apaziguar o animo da galera.
Desde o primeiro encontro do Kleinn com o John, quando foi feita a promessa de desviar fundo dos Beatles pra tentar alavancar a carreira artística da Yoko, já estava definido que o John faria de tudo para convencer os outros 2 Beatles a aceitar o cara, não importando a opinião do Paul. O Paul dificultou seu lado ao sugerir nome de seus novos "parentes", ficou ainda mais fácil. Mas o fato de que o Paul amava a Banda e seu sucesso e, muito por conta do desinteresse dos outros 3 após a morte do Brian, seu novo lado exigente/mandão facilitou as coisas para que Lennon convencesse os outros 2. Não muda o fato de que apesar de que o George tenha abandonado os Beatles por desacordo com o Paul, foi John quem demonstrou que sua saída não faria muita diferença e que poderiam substituí-lo - sugerindo o nome do melhor amigo de George para seu lugar. No fim o menos culpado de toda coisa foi o Ringo, que era o bom moço da coisa toda. (como falei no início, foi o que sempre li e ouvi a respeito, não coloquei aqui como verdade absoluta).
Daí, o John lança, no mesmo álbum, uma música de santo pedindo paz e amor (Imagine) e outra uma em pé de guerra (How do You Sleep). Ele já havia feito coisas parecidas, como quando sugeriu colocarem imagens de Jesus e Hittler na capa do Sgt. Peppers. Um cara muito acima da média, em se tratando de genialidade, mas muito hipócrita.
Paul tinha total razão a respeito do Alan Klein
Briga de marido e mulher ninguém mete a colher... 😅🤣👍
Porque é caro demais para ser membro
as músicas citadas são todas mt boas 😂, até quando eles queriam se matar sabiam fazer isso de forma genial
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Creio que a maior zoada e "facada" de John Lennon em Paul , que não foi citada no seu vídeo, foi a foto que acompanha o disco Imagine de John satirizando a capa de RAM, segurando um porco. Bem ao estilo de Lennon. Você ja comentou sobre a canção I Know onde John meio que pede desculpas a Paul.
Hahahaha!!!!
Estou fazendo um "brigadeiro" no banheiro e te assistindo. Muito obrigado pelas postagens. É muito bom te assistir meu velho.
❤️❤️❤️❤️
Gilvan ❤
Paul é meio Galvão Bueno .Embora o ame !!! Ele sempre quis narrar , comentar e por ai vai... Ah , Galvão é flamenguista e eu sou também e o 5° membro da Beatles School A wop bop a loo bop a lop ba ba
"Pessoas que tem essas coisas de membros"... Rá rá rá rá... Desculpe a piada, mas não saí da quinta série. A briga do Paul com o John quase rendeu uma polêmica musical que nem a do Noel Rosa x Wilson Baptista ou Dalva de Oliveira x Herivelto Martins... Mas ela foi concluída com uma música que eu gosto muito: "Dear Friend".
Abração.
Esqueceram de avisar. Que quem fez o JOnh. Foi o Paul…. Ensinou ridooo
Gilvan, minha dúvida é: por que Paul e George não foram ao Dakota após a morte do John, assim como o Ringo foi ?
O Paul e a Linda foram logo no início de 1981. Passaram um bom tempo com a Yoko. Já o George eu acho que nunca mais foi, mas ligou pra ela.
@@TheBeatlesSchool
Obrigado pela explicação
Lembrando que comunista gosta de dinheiro, e inclusive podemos até ter iPhone. Vídeo muito bom como sempre.
E aqueles que gostam de jóias?
*Depois de ddecadas a história se repete com dois parceiros que eu considerava inseparáveis (mesmo que sem uma amizade ao ponto de se verem e conviverem com mais frequência) no mínimo com cada um seguindo seu estilo de vida e seu rumo próprio mas sem problemas. Esses dois novos Paul e John são BEBETO e ROMÁRIO...*
Desculpe, respeito sua opinião, mas não tem o menor fundamento esta sua comparação ! Bebeto e Romário, comparados com Lennon e McCartney, isto não faz nenhum sentido, dois craques, porém, nossos britânicos são gênios ATEMPORAIS, que nuca serão IGUALADOS. ..Já os dois jogadores. ..Facilmente superados ! #PRONTOFALEI