Falar o que de um camarada desses? Desde o início só ajuda! Dedica recurso $ e tempo (produção de vídeo, testes etc) para ajudar toda uma comunicade que detém a moto, e não fica feito um mulambo pedindo Pix. Tenho a satisfação de conhece-lo, pessoa simples, tranquila e gente finíssima! Obrigação moral de todo dono de Hima comprar o protetor que ele produz e pagar uma cerva quando trombar com ele num frevo. Hahaha
Parabéns Bressan! Nós proprietários da moto devemos muito a vc, pois tem se dedicado a passar o máximo de informação possível, foi devido aos seu trabalho que adquiri a minha, ainda tem pouco tempo, 1000km mas estou curtindo demais a moto. Ah! Minha atualização está marcada para próxima segunda 🙏🏻🙏🏻. Grande abraço.
Bressan você é fonte de conhecimento . Nós propietarios de Himalayan devemos muito a você por tudo o que você está fazendo pela comunidade. Muito obrigado Bressan .
Brother, você já pensou em fazer um conteúdo, mostrando numa mesa todas a peças de motos nacionais ou não, e que estão no mercado a muito mais tempo e são compatíveis com a himalayan, digo isso porque sei que tanto você como outros proprietários já usam peças não originais. Mas o bom é mostrar uma lista completa de peças que já foram testadas e que estão dando certo.
Isso sim é informação de qualidade. Mais que falar impressões é ter parâmetros sérios de comparação! Parabéns a todos os envolvidos! Isso é um canal sério! Show Bressan!
Ótima iniciativa de investigação técnica, sem achismo, com ciência e profissionalismo. Muito legal a sua investigação, Bressan. Fico agradecido por essa matéria. Grande abraço.
Parabéns Bressan! Os resultados batem com a percepção dos motociclista que já fizeram a atualização! Parabéns também a RE que assumiu o problema e trouxe a solução! 🌟🌟🌟
Boa tarde irmão!!! Sem querer peguei uma himalayan na troca de uma vstron ano passado, e foi uma surpresa!!! O moto confortável, atravessei a bolivia toda, gasolina comprada em chaleira na beira da estrada, off rold na estrada da morte, subiu as cordilheiras toda, grande altitude, já no peru ela enfrentou o deserto, muito vento e areia enfrentando tudo, muito boa.
Como diria o Leônidas: "Muito menos!" Só vou curtindo o motociclismo e compartilhando o que vou aprendendo. Foi assim no Clube Virago, Boulevard, Tenere... e no futuro quem sabe vai ser no grupo das moto elétrica hein! eheh
Pô Bressan, cada dia mais seu fã, estou com uma carta de crédito da Yamaha, porém quero muito fazer parte da irmandade da Himalayan, único porém é aqui no Vale do Ribeira SP, não temos revendedoras, a mais próxima de Eldorado SP, é a cidade de Sorocaba, ainda assim, acredito que valha a aquisição. Possivelmente irei retirar no início do ano, ainda mais depois de assistir o video do perrengue q passaram na adulteração do combustível nordeste do país. Esteja na paz e sucesso sempre!
Obrigadão Antonio! O lance de comprar longe da concessionária é comum, tem gente em Manaus, Porto Velho, Belem... imagine milhares de km longe da CC e usando bem a moto, de boas. É importante conhecer um bom mecânico na sua cidade/região. As motos são simples, com pouca eletrônica. Um mecanico mais experiente certeza que dá conta.
Quando nossos netos falarem de Himalaia , lembraram de um homem que , fez tudo para nós mostrar que a Royal é uma moto que podemos confiar , obrigado amigo por nós passar toda a confiança e experiências que teve com a moto , isto nós dá confiança de indicar a moto quando alguém perguntar se ela é boa.
Finalmente chegou o teste que eu queria ver pra adquirir a minha, enquanto muitos só ficam falando bobagem sem solução, você fez acontecer, obrigado pelo seu trabalho, essa semana pego a minha 2022 na concessionária, abraço !
Que bom que foi útil o vídeo, Eduvaldo. Nenhuma moto é perfeita, a Hima era tinhosa, mas agora evoluiu. Espero que 2022 seja muito melhor para todos os proprietários.
Já estava inclinado a adquirir uma Himalayan, mas depois de suas dicas e o remap acontecendo, acabei comprando uma nesta semana. Valeu MESMO pelas dicas e pelo empenho de mostrar a verdadeira face dessa motoca. OBRIGADO. Este ano que venha a Brasília Capital Moto Week.
Acabei de fazer o remap, peguei 100 km de estrada pra ir fazer e pra voltar pra casa, o que foi explicado no vídeo bateu com a prática que eu observei na tocada. Acredito que a moto pode ficar até mais econômica, pois podemos trabalhar com giro mais baixo pra obter uma boa performance. Vou fazer a média de consumo assim que possível. Excelente explicação, mais uma vez, parabéns Bressan.👍
Bressan como foi dito aí . Parabéns 👏👏👏 que o mundo tenha mais Bressan e menos Zé ruelas. Vídeo ficou top incrível. Com apresentação do gráfico deu para entender perfeitamente. A minha foi feita o remap,estive em Curitiba no caminho condições severas de calor e velocidade acima de 100 chegando em pontos de 120/130 e a moto manteve a linearidade e a temperatura de manteve de acordo. Foi ótimo a explicação da faixa inútil de se acelerar. Parabéns 👏👏👏👏
Excelente as informações! Eu acabei de pegar uma 2023. Como ainda está amaciando, não posso avaliar a questão de velocidade e aceleração máxima. Porém o que está bem evidente é a excelente suavidade e linearidade, mesmo em rotações baixas. Não há qualquer tipo de falha, engasgos ou "soquinhos" no motor. Para uma single de 411cc está surpreendente suave
Comprei ontem a minha Bressan! Seus vídeos ajudaram muito a dar segurança para essa compra. Obg pela disponibilidade e atenção ao proprietários! Abraço e bons ventos!
Bom dia Bressan, comprei a minha Himalayan 2022 está semana em Porto Alegre/RS. Grato por todas as informações passadas até o momento. Próxima semana já vou rodar os primeiros 500km. Forte abraço.
Belíssimo trabalho Bressan!!! Como um novo usuário da Hima fico muito contente com esta comparação!! Inclusive a minha está sendo remapeada hoje na revisão dos 500km. Parabéns e obrigado!!!
Que aula!!! Véi Loko e Domador de Dino arrebentaram, rsrs... só de ter esses feedbacks já vale a pena ter uma Himalayan atualmente. Que moto tem um grupo tão ativo e pessoas como o Bressan nos alimentando de informações assim? Parabéns, sensacional! Super animado com a minha compra da Hima 2022, acho que fiz o melhor downsizing que poderia fazer!
@@sossai10 olá, tenho ainda um Harley Fat Bob, mas tive nos modelos traial mais recentemente a Versys 1000, V-strom 650 e Transalp 700... nesse momento pretendo ficar com a Fat Bob e Himalayan, não vou vendar a Fat Bob tão cedo... abraços
Mais uma excelente informação, precisa, embasada, padrão "Bressan" de informação. Vou comprar a minha. Graças a você, agora sei onde "estou pisando"! Obrigado mais uma vez!
Bressan, que maravilha de estudo! Sempre aprendemos muito com você, muito obrigado pelo investimento de tempo e dinheiro para trazer essa informações precisas pois partem do proprietário que eu saiba, mais usa a Himalayan no Brasil. E repito os que os amigos já disseram: os donos de Himalayan, como eu, devem muito a você que tem sido uma referência teórica e prática a nos orientar no uso de nossas amadas Himalayans. Obrigado amigo!
Obrigado meu amigo! É apenas aquela velho hábito: aprender e compartilhar! Fazia isso com a Virago, com a Boulevard, com a Tenerezinha... com o passar dos anos só mudou a plataforma de comunicação.
Parabéns e obrigado Bressan....contra fatos não há argumentos e com certeza esse vídeo esclareceu muitas dúvidas que tínhamos sobre o remap!!! Show de bola
Meu amigo Bressan excelentes contribuições este vídeo deveria ser assistido principalmente aqueles que só querem denegrir a marca parabéns. Forte abraço tamo junto.
Assisti toda a série, muito bom Bressan, realmente parece que a moto agora está mais confiável, espero que a longo prazo isso se consolide. Paz aos proprietários de Hima!
Cara...muito bom. Meus parabéns pela inciativa e pela EXCELENTE sequencia de vídeos. Sou de SP - Santo André e nem moto eu possuo, sou amante do motociclismo e das técnicas envolvidas e quem sabe futuro proprietário de uma Himalayan. Vídeo técnico sem achismos e "chutes" baseados em percepções puramente subjetivas. Parabéns também pelo investimento no seu canal, já que isso não deve ter saído "de graça" e deve ter tido investimento financeiro de alguma forma, sem falar no tempo gasto para os testes. Fica uma sugestão de compilar os 5 vídeos em 1 só de 10 a 15 min, só uma sugestão. Parabéns pelo canal, e pela seriedade com que procura realizar suas viagens e colocar sua opinião, não nega os cabelos brancos, tão necessários nos dias de hoje. Adoro ver o desbravar do centro oeste e de outras regiões desse maravilhoso país chamado Brasil. Grande abraço.
Muito agradecido pelo comentário, Gerson! O canal é isso, mostra meu lazer que é o motociclismo. Compartilhar informações e inspirar novos viajantes. E motociclismo é paixão, eu trabalho com telecom.
Bacana demais. Agradeço pelo seu investimento pessoal de tempo e dinheiro para gerar informação real e útil para benefício de todos os interessados. Daqui para frente só vídeos de viagens, os de problemas ficaram para trás. A Royal acertou em fazer esta atualização e dar um novo rumo para a moto e principalmente para a marca. Subiu um degrau.
TO ASSISTINDO ESSE VÍDEO/AULA COM MINHA ESPOSA. ELA QUER TROCAR A MOTO PRA UMA LANDER 22 MAS TA FICANDO CADA VEZ MAIS INCLINADA A PEGAR UMA HYMA. E TODO SEU TRABALHO INFORMATIVO TÁ SENDO FUNDAMENTAL PRA ISSO ACONTECER.😁 PARABÉNS BRESSAN PELO VÍDEO E A AULA. AHH.. E EM BREVE PEGAREI MINHA RE METEOR PRA FORMAR DUPLA COM ELA PELAS ESTRADAS DESSE PAÍS.
Uma dica: leve sua esposa para fazer o test-ride antes. A Himalayan não é uma moto que pode ser chamada de leve (196 kg em ordem de marcha). Andando você nem sente, mas parado, em manobras de estacionamento, colocar e tirar do descanso central, levantar de uma queda etc, pode fazer diferença. Minha namorada gosta muito da minha, mas tem medo de pilotar porque acha pesada pra ela.
TB estou nessa dúvida: Lander 250 ou Himalayan. Fiz o test Ride na Lander ontem e gostei. Infelizmente na cidade que moro não tem CC da RE. Mês que vem vou a Brasília visitar minha família e pretendo fazer o test Ride na moto e finalmente decidir qual moto comprar. Mas pelos preços e pelo que as motos oferecem, estou muito tentado a ir de Himalayan.
Muito bom os testes realizados e de como foi feito os estudos. Tudo explicadinho. Na minha conclusão, pessoal, uma Moto de 411cc com 21.4Cv e 2.9 kgfm é uma moto frouxa. Só mais uma Mirage 250cc. Claro que gosto é que nem kool, cada um tem o seu.
Bom, ela é similar à Falcon. Motor refrigerado a ar não sai muita coisa. E lembrando que o projeto é BIELA LONGA, privilegia o TORQUE não a velocidade (que pode ser aumentada com uma nova relação). Mas não adianta tirar leite de pedra. Por outro lado, ela ser "manca" não impediu de viajar pelo Brasil todo e curtir muito as estradas, que é o que interessa.
Isso... ainda bem que tu sabe que é gosto. Pq se fosse racional tu saberia que oa números num dinamômetro de uma Mirage 250 são muito menores do que dá Hima! Além disso de custom a Miragem é só isso mesmo, ilusão. Ter que chegar a 7 mil rpm para moto começar a acordar? Girando lá em cima? Berrando o motor? E a elétrica? Hahahahaha
@@BressanElBando Bressan Falcon tem pico de torque só a 6mil rpm. 3,2 kgfm não é na roda... moto que aquece absurdamente... e o pistão dela é maior. Já na Hima a biela que é maior. Nem tem comparação. Hima é mto melhor
Bressan, vc tem meu respeito eu adquiri a minha Red Rock 2022 baseado nas suas vivências parabéns O meu remap será daqui a 15 dias junto com revisão de 5000 Obrigado
Parabéns pela inteligente iniciativa. Posso deixar uma sugestão, aumentar o pinhão 1 dente e passar no Dino de novo. Sua relação já próximo da troca mesmo . Vc vai conseguir manter a mesma velocidade a uma rotação menor. É como se ela tivesse uma 6a marcha.
@@BressanElBando opa .. tem vídeo? Não lembro de ter visto nos seus vídeos. Pro off-road deve piorar, mas estrada, acredito que deve melhorar, considerando que ela não tem ainda uma 6a marcha
@@andersoniginionogueira1700 vídeo do teste do pinhão no off-road: ruclips.net/video/2hP4G7CS9zc/видео.html e vídeo do teste do pinhão na estrada: ruclips.net/video/dkPFdvbH9kg/видео.html . Mas não tá falando de resultados, só da curtição que foi.
Boa noite Bressan, parabéns pelo vídeo, a perda de potencia pode ser por conta de carbonização do cilindro por conta das pré detonação, logo que andar um tanque de combustível com descarbonizante vai ter mais potência
Boa dica. Uso preferencialmente gasolina aditivada para ir limpando sempre de forma rotineira. Em breve ela vai pra revisão dos 20000Km e vamos conferir tudo.
Então é isso aí! Tudo dentro do esperado: a parada da atualização funciona, tem um ganhozinho de potência e uma resposta mais "lisa". Resta saber duas coisas: como ficou a temperatura do motor em cruzeiro e como tudo isso vai se comportar no teste do tempo. Mas até aqui parece que a RE fez a tarefinha de casa dela direitinho. Ganhou uma estrelinha! ⭐
Caraca meu, de 0 a 100, 2 min......um comparativo com a NH 190, dafra, q tem números semelhantes e com menos da metade de cc, seria animal. Parabéns pela paciência em fazer esses vídeos.
Primeiramente parabenizo pelos vídeos com muita informação de qualidade. O senhor está prestando uma ajuda de grande valor àqueles que estudam a compra da motocicleta. Uma dúvida que me restou, o senhor saberia dizer se houve ajuste da estequimetria. Pergunto pois se entendi corretamente os demais relatos ouvidos em outros vídeos e de um mecânico aqui da cidade à causa dos problemas seria mistura pobre. Indicada por vela esbranquiçada, motor grilando e super aquecimento.
Parabéns Bressan, seu entusiasmo pelo aperfeiçoamento das RE é muito importante para nós proprietários da marca. Ontem fiz o REMAP da minha HIMALAN na cc de BH, na volta ao parar nos pedágios a MARCHA LENTA ESTAVA ACIMA DE DOIS MIL GIROS, em uma das vezes abaixou para +- 1600. É normal esse tipo de alteração após RM. Antes a ML era 1100Rpm?
Excelenste os vídeos Bressan, parabéns pela iniciativa. As informações do dinamômetro foram ótimas e batem bastante com a minha observação após a atualização. A moto vai bem até as 6.000 RPM, que é quando ela chega a potência máxima, depois disso não adianta muito. E como comentei no grupo do Whatsapp a principal diferença que notei é como a moto trabalha mais fria, acho que é isso principalmente que ajudará a preservar o motor dos problemas que vinham acontecendo. Queria aproveitar e tirar uma dúvida. Ali no dinamômetro o pessoal engata a quinta marcha e acelera direto até cortar o giro? Percebe-se que no começo ela dá umas engasgadas típicas de marcha alta com pouca aceleração.
@@BressanElBando Obrigado pela resposta. E mais uma vez parabéns, você fez mais do que a própria marca ao mostrar com números e dados técnicos o resultado da atualização.
Bressan, você está de parabéns, bem explicado e da para notar comparando a primeira passagem sem a atualização do software do vídeo anterior, e os gráficos está como eu estou sentindo a minha moto Himalayan que vai para revisão dos 500km e atualização do software da ECU. Esse buraco entre 2000RPM a 3000RPM é justamente aonde a moto mais fica nos primeiros 500km utilizando o que está especificado no manual. Valeu mesmo pela série de vídeos postados. Essa série põe um ponto final na história da Himalayan aqui, e um começo novo, com dados e gráficos, era o que faltava, e mais uma vez foi o primeiro a trazer este tipo de conteúdo no Brasil.
Caro Bressan, parabéns pelo seu canal. Também sou apaixonado por motos e principalmente as de modelo retro. Estou querendo comprar uma Hima também. Mas estou na dúvida entre uma semi nova 2021, que seria um investimento mais baixo. De repente você poderia me ajudar nessa indecisão. Um grande abraço!!!
Hima usada, importante é conhecer a forma que o dono usou (e cuidou, claro!). Pra um dono "ansioso" que viveu correndo e passando dos 5000RPM antes do remap, pode ter algum impacto em danos leves sim. Após o remap, alguns donos estão percebendo que a moto não melhorou (o que confirma a existencia dos danos leves). A parte boa é que a Royal tem que dar manutenção em tudo isso, mas não deixa de ser uma incomodação de tempo esperar ela ficar "no padrão". Tudo vai depender do preço de compra, da negociação feita. Por exemplo, eu compraria uma hima "motor surrado" e tentaria baixar o preço (pois teria que botar em uma revisão monstra na CC pra conferir o motor todo). Uma hima "motor poupado" eu aceitaria melhor um valor mais alto pedido pelo vendedor.
Quase não rodo com garupa nela, Luciano. Minha garupa é levinha, a moto nem sente. Entendo que tudo vai depender sempre do peso total (piloto+garupa+bagagem) e o relevo. Moto carregada, ladeira acima, sempre vai sofrer um pouco. Aí é hora de baixar a marcha e usar o torque da moto. Nesse ponto, ela ganha das motos na mesma faixa, pois tem mais torque. Não sei se expliquei direito eheh
Falar o que de um camarada desses? Desde o início só ajuda! Dedica recurso $ e tempo (produção de vídeo, testes etc) para ajudar toda uma comunicade que detém a moto, e não fica feito um mulambo pedindo Pix. Tenho a satisfação de conhece-lo, pessoa simples, tranquila e gente finíssima! Obrigação moral de todo dono de Hima comprar o protetor que ele produz e pagar uma cerva quando trombar com ele num frevo. Hahaha
kkk Frevo é bão mas cerveja grátis é melhor ainda! kkk Obrigadão meu brother!
Parabéns Bressan! Nós proprietários da moto devemos muito a vc, pois tem se dedicado a passar o máximo de informação possível, foi devido aos seu trabalho que adquiri a minha, ainda tem pouco tempo, 1000km mas estou curtindo demais a moto. Ah! Minha atualização está marcada para próxima segunda 🙏🏻🙏🏻. Grande abraço.
só li verdades
Bressan você é fonte de conhecimento . Nós propietarios de Himalayan devemos muito a você por tudo o que você está fazendo pela comunidade. Muito obrigado Bressan .
melhor comentário possível
Brother, você já pensou em fazer um conteúdo, mostrando numa mesa todas a peças de motos nacionais ou não, e que estão no mercado a muito mais tempo e são compatíveis com a himalayan, digo isso porque sei que tanto você como outros proprietários já usam peças não originais.
Mas o bom é mostrar uma lista completa de peças que já foram testadas e que estão dando certo.
Temos uma lista de peças compatíveis no site www.royalriders.com.br . o pessoal vai descobrindo e vamos registrando lá. Boa sugestão esse vídeo.
Isso sim é informação de qualidade. Mais que falar impressões é ter parâmetros sérios de comparação! Parabéns a todos os envolvidos! Isso é um canal sério! Show Bressan!
Obrigadão meu amigo! Legal que gostou e achou útil! 👍
Obrigado pela criação de conteúdo. Ufa sem choradeira de haters.
eeheh valeu! bom que gostou e espero que seja um vídeo útil.
Ótima iniciativa de investigação técnica, sem achismo, com ciência e profissionalismo. Muito legal a sua investigação, Bressan. Fico agradecido por essa matéria. Grande abraço.
Parabéns Bressan!
Os resultados batem com a percepção dos motociclista que já fizeram a atualização! Parabéns também a RE que assumiu o problema e trouxe a solução! 🌟🌟🌟
Parabéns Bressan e Motoluc pelo vídeo.
Obrigadão e que legal que gostou do vídeo!
Boa tarde irmão!!! Sem querer peguei uma himalayan na troca de uma vstron ano passado, e foi uma surpresa!!! O moto confortável, atravessei a bolivia toda, gasolina comprada em chaleira na beira da estrada, off rold na estrada da morte, subiu as cordilheiras toda, grande altitude, já no peru ela enfrentou o deserto, muito vento e areia enfrentando tudo, muito boa.
Shoooow, obrigadão pelo relato!
Mito do motociclismo brasileiro. 👏👏👏
Como diria o Leônidas: "Muito menos!" Só vou curtindo o motociclismo e compartilhando o que vou aprendendo. Foi assim no Clube Virago, Boulevard, Tenere... e no futuro quem sabe vai ser no grupo das moto elétrica hein! eheh
Parabéns, ELUCIDATIVO!
Maravilha!!! 2022 vai ser o ano da RE, vc tem grande responsabilidade nisso!
Pô Bressan, cada dia mais seu fã, estou com uma carta de crédito da Yamaha, porém quero muito fazer parte da irmandade da Himalayan, único porém é aqui no Vale do Ribeira SP, não temos revendedoras, a mais próxima de Eldorado SP, é a cidade de Sorocaba, ainda assim, acredito que valha a aquisição. Possivelmente irei retirar no início do ano, ainda mais depois de assistir o video do perrengue q passaram na adulteração do combustível nordeste do país.
Esteja na paz e sucesso sempre!
Obrigadão Antonio! O lance de comprar longe da concessionária é comum, tem gente em Manaus, Porto Velho, Belem... imagine milhares de km longe da CC e usando bem a moto, de boas. É importante conhecer um bom mecânico na sua cidade/região. As motos são simples, com pouca eletrônica. Um mecanico mais experiente certeza que dá conta.
Quando nossos netos falarem de Himalaia , lembraram de um homem que , fez tudo para nós mostrar que a Royal é uma moto que podemos confiar , obrigado amigo por nós passar toda a confiança e experiências que teve com a moto , isto nós dá confiança de indicar a moto quando alguém perguntar se ela é boa.
Obrigadão Silvio! Nenhuma moto é perfeita, a Hima era "tinhosa", mas agora evoluiu. Muito injustiçada por ser diferentona das japas.
Finalmente chegou o teste que eu queria ver pra adquirir a minha, enquanto muitos só ficam falando bobagem sem solução, você fez acontecer, obrigado pelo seu trabalho, essa semana pego a minha 2022 na concessionária, abraço !
Que bom que foi útil o vídeo, Eduvaldo. Nenhuma moto é perfeita, a Hima era tinhosa, mas agora evoluiu. Espero que 2022 seja muito melhor para todos os proprietários.
@@BressanElBando as novas SCRÃs que virão com pneu 19 na frente já poderão usufruir deste remapeamento graças ao "embaixador" da RE no D.F.
Parabéns
Vídeo de alta qualidade 👏👏👏👏👏👏
Valeu Paulao!
Já estava inclinado a adquirir uma Himalayan, mas depois de suas dicas e o remap acontecendo, acabei comprando uma nesta semana. Valeu MESMO pelas dicas e pelo empenho de mostrar a verdadeira face dessa motoca. OBRIGADO. Este ano que venha a Brasília Capital Moto Week.
Comprei a minha ontem! Aguardando ansioso!
assim que se mostra fato, com argumentos e explicações.
vc é A REFERÊNCIA, obrigado
Acabei de fazer o remap, peguei 100 km de estrada pra ir fazer e pra voltar pra casa, o que foi explicado no vídeo bateu com a prática que eu observei na tocada. Acredito que a moto pode ficar até mais econômica, pois podemos trabalhar com giro mais baixo pra obter uma boa performance. Vou fazer a média de consumo assim que possível. Excelente explicação, mais uma vez, parabéns Bressan.👍
Obrigadão Waldiney! Que bom que gostou e o vídeo foi útil!
Muito bom, Bressan. Sou novo nesse mundo 2 rodas, mas desde que me inscrevi no seu canal já aprendi bastante.
Parabéns pelo vídeo!
Obrigadão Rodrigo! A idéia é sempre ter vídeos objetivos e úteis pra moçada. Que bom que tem gostado!
Bressan como foi dito aí .
Parabéns 👏👏👏 que o mundo tenha mais Bressan e menos Zé ruelas.
Vídeo ficou top incrível.
Com apresentação do gráfico deu para entender perfeitamente.
A minha foi feita o remap,estive em Curitiba no caminho condições severas de calor e velocidade acima de 100 chegando em pontos de 120/130 e a moto manteve a linearidade e a temperatura de manteve de acordo.
Foi ótimo a explicação da faixa inútil de se acelerar.
Parabéns 👏👏👏👏
Muito bom seu relato, Getúlio! É isso que precisa, mais gente testando e compartilhando as informações.
Obrigado, Bressan!
Eu que agradeço! Espero que o vídeo seja útil para todos!
Obrigado Bressan pela iniciativa, e principalmente pelo tempo dispensado... tmj.
Valeu meu amigo, obrigado pelo apoio!
Excelente as informações! Eu acabei de pegar uma 2023. Como ainda está amaciando, não posso avaliar a questão de velocidade e aceleração máxima. Porém o que está bem evidente é a excelente suavidade e linearidade, mesmo em rotações baixas. Não há qualquer tipo de falha, engasgos ou "soquinhos" no motor. Para uma single de 411cc está surpreendente suave
Comprei ontem a minha Bressan!
Seus vídeos ajudaram muito a dar segurança para essa compra.
Obg pela disponibilidade e atenção ao proprietários!
Abraço e bons ventos!
Bom dia Bressan, comprei a minha Himalayan 2022 está semana em Porto Alegre/RS. Grato por todas as informações passadas até o momento.
Próxima semana já vou rodar os primeiros 500km. Forte abraço.
Esse vídeo valeu demais. 🤘🤜🤛
Que bom que gostou, William!
Melhor vídeo sobre REMAP. Parabéns, Bressan. Você é a suma referência nessa moto.
Apenas compartilhando as experiências e aprendizados com esta e outras motos que tive! Obrigadão!
Excelentes vídeos e explicações… Ótimo saber que está funcionando o Remap original… A RE vez o que a Honda não fez nas 300…
Belíssimo trabalho Bressan!!! Como um novo usuário da Hima fico muito contente com esta comparação!! Inclusive a minha está sendo remapeada hoje na revisão dos 500km. Parabéns e obrigado!!!
Rapaz, adorei seu vídeo. Vou deixar salvo aqui para quando eu comprar a minha.
Obrigadão! Procuro fazer vídeos úteis pra moçada!
Parabéns Bressan! Excelente colaboração para todos nós, amantes da Hima.
Toop! 👏👏👏
Valeu Marco! Espero que tenha sido útil!
Muito obrigado Bressan! Só tenho a agradecer, meu caro, excelente iniciativa. 👏👏👏
Excelente trabalho!!
Experimento com critérios muito objetivos!
Grande Bressan, muito top seus vídeos, sempre com muita informação pra galera!!! Abraço aqui de Aracaju-SE!!
Que aula!!! Véi Loko e Domador de Dino arrebentaram, rsrs... só de ter esses feedbacks já vale a pena ter uma Himalayan atualmente. Que moto tem um grupo tão ativo e pessoas como o Bressan nos alimentando de informações assim? Parabéns, sensacional! Super animado com a minha compra da Hima 2022, acho que fiz o melhor downsizing que poderia fazer!
Por curiosidade, de que moto vc veio? Tenho uma NC700x e penso na Himalayan como opção mais versátil
@@sossai10 olá, tenho ainda um Harley Fat Bob, mas tive nos modelos traial mais recentemente a Versys 1000, V-strom 650 e Transalp 700... nesse momento pretendo ficar com a Fat Bob e Himalayan, não vou vendar a Fat Bob tão cedo... abraços
@@teomartins estás muito bem servido de motos. Que Deus abençoe as estradas por onde andar 🙏🏻
Mais uma excelente informação, precisa, embasada, padrão "Bressan" de informação. Vou comprar a minha. Graças a você, agora sei onde "estou pisando"! Obrigado mais uma vez!
Bressan, que maravilha de estudo! Sempre aprendemos muito com você, muito obrigado pelo investimento de tempo e dinheiro para trazer essa informações precisas pois partem do proprietário que eu saiba, mais usa a Himalayan no Brasil.
E repito os que os amigos já disseram: os donos de Himalayan, como eu, devem muito a você que tem sido uma referência teórica e prática a nos orientar no uso de nossas amadas Himalayans. Obrigado amigo!
Obrigado meu amigo! É apenas aquela velho hábito: aprender e compartilhar! Fazia isso com a Virago, com a Boulevard, com a Tenerezinha... com o passar dos anos só mudou a plataforma de comunicação.
Conteúdo de verdade é assim. Está de parabéns .
Opa! Bom demais que gostou!
Muito legal. O interessante nisso tudo é ter uma moto q vc se sente bem. Confia na moto. Tem prazer de andar com ela.
Muito bom seus conteúdos. Tenho uma continental GT e já encomendei minha hima tmb. Essa vai rodar 180kms/dia.
Que show! Espero que lhe traga muitas aventuras e alegrias!
Bressan, a Royal tá perdendo em não contratar você, meu amigo! Parabéns pela dedicação e todas informações prestadas.
Só vou compartilhando o que vamos aprendendo pelo caminho, Jairo! Obrigadão pelo apoio!
Parabéns 👏
Valeu Gleydson!
Parabéns e obrigado Bressan....contra fatos não há argumentos e com certeza esse vídeo esclareceu muitas dúvidas que tínhamos sobre o remap!!! Show de bola
Obrigadão pela força e apoio, Vinicius!
Top de mais Bressan 👏👏👏👏👏 agora temos uma Himalayan mais ajeitada ✌️
Obrigadão meu amigo!
Meu amigo Bressan excelentes contribuições este vídeo deveria ser assistido principalmente aqueles que só querem denegrir a marca parabéns. Forte abraço tamo junto.
Eles assistem! Mas pra eles nada presta, exploram o medo das pessoas.
Muito esclarecedor. Parabéns
Valeu Ronaldo! Bom que lhe foi útil.
Assisti toda a série, muito bom Bressan, realmente parece que a moto agora está mais confiável, espero que a longo prazo isso se consolide. Paz aos proprietários de Hima!
Tenho fé que "agora vai!" eheh
Cara...muito bom. Meus parabéns pela inciativa e pela EXCELENTE sequencia de vídeos. Sou de SP - Santo André e nem moto eu possuo, sou amante do motociclismo e das técnicas envolvidas e quem sabe futuro proprietário de uma Himalayan. Vídeo técnico sem achismos e "chutes" baseados em percepções puramente subjetivas. Parabéns também pelo investimento no seu canal, já que isso não deve ter saído "de graça" e deve ter tido investimento financeiro de alguma forma, sem falar no tempo gasto para os testes. Fica uma sugestão de compilar os 5 vídeos em 1 só de 10 a 15 min, só uma sugestão. Parabéns pelo canal, e pela seriedade com que procura realizar suas viagens e colocar sua opinião, não nega os cabelos brancos, tão necessários nos dias de hoje. Adoro ver o desbravar do centro oeste e de outras regiões desse maravilhoso país chamado Brasil. Grande abraço.
Muito agradecido pelo comentário, Gerson! O canal é isso, mostra meu lazer que é o motociclismo. Compartilhar informações e inspirar novos viajantes. E motociclismo é paixão, eu trabalho com telecom.
Bacana demais. Agradeço pelo seu investimento pessoal de tempo e dinheiro para gerar informação real e útil para benefício de todos os interessados. Daqui para frente só vídeos de viagens, os de problemas ficaram para trás. A Royal acertou em fazer esta atualização e dar um novo rumo para a moto e principalmente para a marca. Subiu um degrau.
esperando liberar o vídeo aqui hehehehe
TO ASSISTINDO ESSE VÍDEO/AULA COM MINHA ESPOSA. ELA QUER TROCAR A MOTO PRA UMA LANDER 22 MAS TA FICANDO CADA VEZ MAIS INCLINADA A PEGAR UMA HYMA. E TODO SEU TRABALHO INFORMATIVO TÁ SENDO FUNDAMENTAL PRA ISSO ACONTECER.😁
PARABÉNS BRESSAN PELO VÍDEO E A AULA.
AHH.. E EM BREVE PEGAREI MINHA RE METEOR PRA FORMAR DUPLA COM ELA PELAS ESTRADAS DESSE PAÍS.
Uma dica: leve sua esposa para fazer o test-ride antes. A Himalayan não é uma moto que pode ser chamada de leve (196 kg em ordem de marcha). Andando você nem sente, mas parado, em manobras de estacionamento, colocar e tirar do descanso central, levantar de uma queda etc, pode fazer diferença. Minha namorada gosta muito da minha, mas tem medo de pilotar porque acha pesada pra ela.
Obrigadão Charles! A dica do Deny aí é certeira. Testa sempre, e depois vai do gosto.
TB estou nessa dúvida: Lander 250 ou Himalayan. Fiz o test Ride na Lander ontem e gostei. Infelizmente na cidade que moro não tem CC da RE. Mês que vem vou a Brasília visitar minha família e pretendo fazer o test Ride na moto e finalmente decidir qual moto comprar. Mas pelos preços e pelo que as motos oferecem, estou muito tentado a ir de Himalayan.
Video ficou otimo abraço meu amigo bressan
Muito bom os testes realizados e de como foi feito os estudos. Tudo explicadinho. Na minha conclusão, pessoal, uma Moto de 411cc com 21.4Cv e 2.9 kgfm é uma moto frouxa. Só mais uma Mirage 250cc. Claro que gosto é que nem kool, cada um tem o seu.
Bom, ela é similar à Falcon. Motor refrigerado a ar não sai muita coisa. E lembrando que o projeto é BIELA LONGA, privilegia o TORQUE não a velocidade (que pode ser aumentada com uma nova relação). Mas não adianta tirar leite de pedra. Por outro lado, ela ser "manca" não impediu de viajar pelo Brasil todo e curtir muito as estradas, que é o que interessa.
Isso... ainda bem que tu sabe que é gosto. Pq se fosse racional tu saberia que oa números num dinamômetro de uma Mirage 250 são muito menores do que dá Hima! Além disso de custom a Miragem é só isso mesmo, ilusão. Ter que chegar a 7 mil rpm para moto começar a acordar? Girando lá em cima? Berrando o motor? E a elétrica? Hahahahaha
@@BressanElBando Bressan Falcon tem pico de torque só a 6mil rpm. 3,2 kgfm não é na roda... moto que aquece absurdamente... e o pistão dela é maior. Já na Hima a biela que é maior. Nem tem comparação. Hima é mto melhor
Eu tenho uma 2022,dei 140 no plano, após a atualização, antes 130 era o máximo, melhorou bastante
Legal!!! Otimo relato!
Boa Bressan !! Continue assim passando a realidade para todos ir tem interesse na moto !!!
Valeu Fabinho! Obrigadão pela força!
Como é bom ver vídeos assim parabéns .
Muito bom!!!
Parabéns pela iniciativa Bressan…
🏍💨🤘🏽
Obrigadão meu amigo! Bora moer!
@@BressanElBando Bora moer!!!
Muito bom!
Se tivesse dinamômetro de moto aqui na minha região eu faria esse mesmo teste com minha Interceptor
Muito bom!!!
Tchê, parabéns pela sua dedicação, estou cada dia mais tentado a adquirir uma hima, obrigado por passar a verdade sobre ela.
Bressan, vc tem meu respeito eu adquiri a minha Red Rock 2022 baseado nas suas vivências parabéns
O meu remap será daqui a 15 dias junto com revisão de 5000
Obrigado
Que legal! Espero que ela esteja lhe trazendo alegrias, assim como traz pra mim.
Valeu Bressan !
Gostei do beserk simbol
Parabéns pela atitude.
Show .... Gratidão Bressan ... 🙂🙏👏👏👏🤗🤗🤗
Vai acelera, vai vai acelera , vai aceroaaaa, vaiii jesus, to quase... kkkk
Parabéns pela inteligente iniciativa. Posso deixar uma sugestão, aumentar o pinhão 1 dente e passar no Dino de novo. Sua relação já próximo da troca mesmo . Vc vai conseguir manter a mesma velocidade a uma rotação menor. É como se ela tivesse uma 6a marcha.
Boa! Tenho o pinhão aqui, testei na estrada e no offroad em 2020.
@@BressanElBando opa .. tem vídeo? Não lembro de ter visto nos seus vídeos. Pro off-road deve piorar, mas estrada, acredito que deve melhorar, considerando que ela não tem ainda uma 6a marcha
@@andersoniginionogueira1700 vídeo do teste do pinhão no off-road: ruclips.net/video/2hP4G7CS9zc/видео.html e vídeo do teste do pinhão na estrada: ruclips.net/video/dkPFdvbH9kg/видео.html . Mas não tá falando de resultados, só da curtição que foi.
Show! Muita informação excelente! Dá pra fazer um manual de como utilizar a moto da melhor e mais segura forma!
Valeu Guilherme! Material essencial pra entender a moto, seus limites, e o pessoal poder decidir melhor sem achismos.
Parabéns amigo pela atitude 🙏🏻
Obrigado Edu!
Boa noite Bressan, parabéns pelo vídeo, a perda de potencia pode ser por conta de carbonização do cilindro por conta das pré detonação, logo que andar um tanque de combustível com descarbonizante vai ter mais potência
Boa dica. Uso preferencialmente gasolina aditivada para ir limpando sempre de forma rotineira. Em breve ela vai pra revisão dos 20000Km e vamos conferir tudo.
Show 👏👏👏 parabéns pelo seu trabalho 👏👏 excelente
Obrigadão! Motos é nossa paixão em conjunto!
Muito boa aula máxima gostei muito abraço forte !
Muito obrigado PH!
Parabéns Bressan
Que empenho hein?!?!?!
Show de bola 👏👏👏
De motociclista para motociclista, como deveria ser sempre. Obrigadão pela força, Rato!
Excelente vídeo parabéns Bressan!
Obrigadão Thiago! Bom que curtiu!
Parabéns muito bom, grande abraço.
Obrigado 👍
Parabéns Bressan. Ótimos vídeos.
Tu es top. Os caçadores de pix devem estar se rasgando.
ehehe tem um povo que exagera né?
Então é isso aí! Tudo dentro do esperado: a parada da atualização funciona, tem um ganhozinho de potência e uma resposta mais "lisa".
Resta saber duas coisas: como ficou a temperatura do motor em cruzeiro e como tudo isso vai se comportar no teste do tempo.
Mas até aqui parece que a RE fez a tarefinha de casa dela direitinho. Ganhou uma estrelinha! ⭐
Parabéns!
Fala irmão, sou seguidor novo. Sou de Brasília, tenho uma xre300 e tô querendo me enturmar em algum grupo pra dar uns role...
Criei um grupo hoje pra facilitar os rolês. Veja na aba Comunidade!
Caraca meu, de 0 a 100, 2 min......um comparativo com a NH 190, dafra, q tem números semelhantes e com menos da metade de cc, seria animal. Parabéns pela paciência em fazer esses vídeos.
Dificil é achar uma NH190 aqui no DF pra conhecer ao vivo...
Excelente!!!
Muito excelente!
Gostei, ótimo vídeo
Obrigado! 👍
Minha moto remapeada não passa de 120 na reta. Na descida chega a 130. Antes do remap já passei de 120 com ela na reta.
Mesma coisa na minha Hima cinza (tem o vídeo do teste na estrada após o remap), só que eu nunca tinha passado de 110 com ela.
Parabéns!! Excelente trabalho 👏🏼👏🏼👏🏼
Seria ótimo se conseguisse fazer o mesmo com as twins 650
Obrigado
Seria ótimo com certeza! Boa sugestão mas não sei se consigo viabilizar.
@@BressanElBando perfeito Bressan, compreensível!
Mas agradeço a atenção e novamente parabenizo pelo trabalho brilhante.
Eu fui mais um que só comprei a moto por causa de ti
Valeu Guilherme! Espero que ela esteja lhe dando alegrias (como faz pra mim!)
@@BressanElBando acredito que depois do remap vai ser alegria plena
Primeiramente parabenizo pelos vídeos com muita informação de qualidade. O senhor está prestando uma ajuda de grande valor àqueles que estudam a compra da motocicleta. Uma dúvida que me restou, o senhor saberia dizer se houve ajuste da estequimetria. Pergunto pois se entendi corretamente os demais relatos ouvidos em outros vídeos e de um mecânico aqui da cidade à causa dos problemas seria mistura pobre. Indicada por vela esbranquiçada, motor grilando e super aquecimento.
Com certeza, o "ajuste de injeção" da Royal passa pela correção da estequiometria.
Parabéns Bressan, seu entusiasmo pelo aperfeiçoamento das RE é muito importante para nós proprietários da marca. Ontem fiz o REMAP da minha HIMALAN na cc de BH, na volta ao parar nos pedágios a MARCHA LENTA ESTAVA ACIMA DE DOIS MIL GIROS, em uma das vezes abaixou para +- 1600. É normal esse tipo de alteração após RM. Antes a ML era 1100Rpm?
Tb ocorreu comigo nos pedágios da BR-101. Em Floripa na revisão dos 500Km pedi pra olharem e corrigiram. Nunca mais deu.
@@BressanElBando Então vou ligar lá amanhã e falar pra eles, as vezes é só baixar manualmente. Obrigado pela resposta. DEUS te abençoe!
Excelenste os vídeos Bressan, parabéns pela iniciativa. As informações do dinamômetro foram ótimas e batem bastante com a minha observação após a atualização. A moto vai bem até as 6.000 RPM, que é quando ela chega a potência máxima, depois disso não adianta muito. E como comentei no grupo do Whatsapp a principal diferença que notei é como a moto trabalha mais fria, acho que é isso principalmente que ajudará a preservar o motor dos problemas que vinham acontecendo. Queria aproveitar e tirar uma dúvida. Ali no dinamômetro o pessoal engata a quinta marcha e acelera direto até cortar o giro? Percebe-se que no começo ela dá umas engasgadas típicas de marcha alta com pouca aceleração.
Muito bom seu relato! Isso aí, 5a marcha, baixa rpm inicial e acelera tudo até cortar.
@@BressanElBando Obrigado pela resposta. E mais uma vez parabéns, você fez mais do que a própria marca ao mostrar com números e dados técnicos o resultado da atualização.
Bressan, você está de parabéns, bem explicado e da para notar comparando a primeira passagem sem a atualização do software do vídeo anterior, e os gráficos está como eu estou sentindo a minha moto Himalayan que vai para revisão dos 500km e atualização do software da ECU. Esse buraco entre 2000RPM a 3000RPM é justamente aonde a moto mais fica nos primeiros 500km utilizando o que está especificado no manual. Valeu mesmo pela série de vídeos postados. Essa série põe um ponto final na história da Himalayan aqui, e um começo novo, com dados e gráficos, era o que faltava, e mais uma vez foi o primeiro a trazer este tipo de conteúdo no Brasil.
Caro Bressan, parabéns pelo seu canal. Também sou apaixonado por motos e principalmente as de modelo retro. Estou querendo comprar uma Hima também. Mas estou na dúvida entre uma semi nova 2021, que seria um investimento mais baixo. De repente você poderia me ajudar nessa indecisão. Um grande abraço!!!
Hima usada, importante é conhecer a forma que o dono usou (e cuidou, claro!). Pra um dono "ansioso" que viveu correndo e passando dos 5000RPM antes do remap, pode ter algum impacto em danos leves sim. Após o remap, alguns donos estão percebendo que a moto não melhorou (o que confirma a existencia dos danos leves). A parte boa é que a Royal tem que dar manutenção em tudo isso, mas não deixa de ser uma incomodação de tempo esperar ela ficar "no padrão". Tudo vai depender do preço de compra, da negociação feita. Por exemplo, eu compraria uma hima "motor surrado" e tentaria baixar o preço (pois teria que botar em uma revisão monstra na CC pra conferir o motor todo). Uma hima "motor poupado" eu aceitaria melhor um valor mais alto pedido pelo vendedor.
Vocês farão esse teste com a Meteor 350 também?
É uma ótima sugestão Alisson, mas não sei se consigo viabilizar.
Gostaria de saber si vc pode tirar uma dúvida a himalayan perder força em viagem com garupa
Quase não rodo com garupa nela, Luciano. Minha garupa é levinha, a moto nem sente. Entendo que tudo vai depender sempre do peso total (piloto+garupa+bagagem) e o relevo. Moto carregada, ladeira acima, sempre vai sofrer um pouco. Aí é hora de baixar a marcha e usar o torque da moto. Nesse ponto, ela ganha das motos na mesma faixa, pois tem mais torque. Não sei se expliquei direito eheh
ola, Bressan qual é o site de acessórios?
Tem o link na descricao dos videos recentes. Pagina Garage Sale lá no site elbando.com.br
é possivel substituir a injeção programada pela Royal por outra? desculpe a minha ignorancia....
Sim, existem outras injecoes genericas, como a Fueltech. Mas o custo eh tao alto q mais vale trocar de moto.
Caro Bressan, qual modelo de protetor de mãos e bolha estão instalados nessa moto?
Protetor de manetes é o Protork HPS, com riser SCAM SPTO271. A bolha é uma pequena, tirei a original.