Perdi o interesse nas motos da Royal Enfield. Parece que não são pra mim.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 янв 2025

Комментарии • 565

  • @contraesterco333
    @contraesterco333 2 года назад +45

    E aeee queridos!! Sabe, a gente vai aprendendo sempre na vida né, e eu sempre achei, até começar a conhecer esse universo todo Royal Enfield e seus Royals Riders, que o objetivo principal em ter uma moto era nos levar com segurança, confiabilidade e eficiência de uma lado ao outro por esse gigantesco mundo afora, mas parece que não. As vezes parece que existem pessoas que preferem adorar aquilo que uma moto representa para elas mesmas, amam aquilo que a marca vendeu a elas para além da moto, como um estilo, estético e de vida, como um status social, um pertencimento a um grupo seleto de homens e mulheres distintos socialmente, que vendeu uma experiência de passear com uma moto estilosa e chamar a atenção de todos na rua, a marca vendeu essa oportunidade para as pessoas realizarem um ideal, construída pela própria RE, de se imaginarem vivendo naqueles videos promocionais da marca, ou de viver romanticamente um tempo idealizado que não vivemos (como nos anos 50 por exemplo, onde a mercadoria produzida pelo capitalismo era pensada para ser durável e confiável, eu disse durável?). E sim, de fato ela conseguiu. Me parece inclusive que essas pessoas consideram essas motos tão bonitas que elas nem precisam funcionar bem ou mesmo nem precisam andar, ficar na garagem ou talvez até na sala de casa admirando as motos já basta. Bom, isso para mim e para o Carlos não basta, e tá tudo bem, como diz o Carlos, nós seguimos nos divertindo provocando a reflexão, questionando o mundo e rodando sem problemas com nossas motos eficientes, seguras e confiáveis,. Abraços!

    • @marceloaguiar815
      @marceloaguiar815 2 года назад +4

      Bem, que a estética da motocicleta seja um valor muito importante para alguns consumidores, e desimportante para outros, acho que é uma obviedade...Além disso, desde as tribos indígenas as pinturas corporais nos rituais da tribo são exatamente elementos para distinguir os membros da tribo, dentro de alguma hierarquia (pajé, guerreiros já adultos, etc)...OU SEJA: é claro que no consumo de um veículo sempre vai haver um elemento de vaidade, algo que o consumidor identifique como algo mais que um veículo para levar do ponto A até o ponto B, algo que o distinga na fila do pão, e isto é DEMASIADAMENTE HUMANO...nada de novo sob o Sol ! .......Não fosse assim, acho que todas as motos deveriam brancas, ou todas deveriam ser pretas: é mais racional, e seria mais barato para pintar e produzir...mas não seria um produto enriquecido com o desejo dos consumidores, que sempre vai estar inoculado com alguma vontade de identidade....aliás: por que todos não usamos um uniforme então? é mais racional, mais barato de produzir, mais fácil para lavar, etc...(só de pensar em todas as mulheres usando uma espécie de farda super resistente e durável, eu já fico deprimido!)

    • @contraesterco333
      @contraesterco333 2 года назад +2

      @@marceloaguiar815 E ai Marcelo? Sim de fato, a aparência é muito importante, o estranho é quando ela é mais importante do que a utilidade e eficiência de produtos que foram construídos para serem veículos né?

    • @marceloaguiar815
      @marceloaguiar815 2 года назад

      @@contraesterco333 eu nunca teria uma moto que nao funcionasse perfeitamente... minhas motos da RE me atendem mt bem, além de terem o estilo que eu curto- soviético na Himalayan e anos 70 na Interceptor.

    • @brunonascimento8637
      @brunonascimento8637 Год назад

      Te foder! Não vou ler esse livro

  • @leonardozibetti
    @leonardozibetti 2 года назад +107

    Cara, sou proprietário de Royal. Não sou babaca kkkk! Comprei justamente por ser uma moto estilosa, divertida e acessível. Uso ela no meu dia a dia e pequenas viagens, ainda não deu problema kkk Mas achei super valida a sua critica. Abraço

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +26

      Que bom Leonardo! Fico feliz em ler seu comentário! Maaaaaaas ME PROVE O CONTRÁRIO!!!! brincadeira meu querido! Curta super a sua motoca! São lindas! ;)

    • @yurigarcia7478
      @yurigarcia7478 2 года назад +9

      Eu tenha a bendita meteor, até já comentei antes, se arrependimento matasse.....com essa grana teria pego qualquer outra, usada ou semi que fosse.

    • @leonardozibetti
      @leonardozibetti 2 года назад +5

      @@yurigarcia7478 Já rodei 10mil km com a minha esse ano, meu único problema com ela até agora é o fato de ser frouxa 😂kkkk

    • @yurigarcia7478
      @yurigarcia7478 2 года назад +7

      @@leonardozibetti Sim, foi uma coisa que comentei em outro vídeo do Carlos, a moto é boa se você andar sozinho dentro da cidade, tô fazendo uma loucura talvez kkkkk tô pensando em trocar em uma XT600 2004

    • @FECfellipe
      @FECfellipe 2 года назад +2

      @@yurigarcia7478 Cara, pra uso urbano e deslocamentos de uns 40km diários, serve?

  • @wpouser
    @wpouser 2 года назад +1

    Obrigado a atenção Carlão, me motivou a acreditar e comprar a moto que eu realmente quero, forte abraço

  • @scuderiamorelloestudio9805
    @scuderiamorelloestudio9805 2 года назад +1

    Assisti a live... foi mt massa... uma pena msm um cara tão carismático, gente boa e excelente produtor d conteúdo como vc ter desistido por conta, nem do produto ou da marca, e sim por causa d pessoas ruins q nem tem nada haver c a sua vida...
    Nazi-Fans existem pra qualquer coisa no mundo... desde video games até modelos de avião
    Carlos Gonzalez... vc faz um conteúdo único, tem acompanho faz 3 semanas e meu horário de almoço ficou mt melhor maratonando seus moto vlog...
    Discordo da tua decisão... se fosse assim, eu não teria nem como ter um iphone (odeio defensor d apple, mas é um aparelho q gosto)
    Espero um dia q vc reconsidere... Comprei a Classic ontem e fiquei mt triste ao assistir seu video...
    Vou virar membro hj msm... independemente como for... sei q vai te ajudar e vc eh mt bom cara... parabéns pelo Canal, tem mt historia boa... bate papo bom... parabéns msm

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Ah cara!!!! Eu fico feliz pacas com quem compra Royal!!!! São umas motocas muita massas! Estou escrevendo sorrindo por aqui!!!! ;)
      Vamos torcer pra marca cumprir os seus compromissos pra vc curtir sua Classic só com alegrias! ;)

    • @scuderiamorelloestudio9805
      @scuderiamorelloestudio9805 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 amem!

  • @Lapanaestrada
    @Lapanaestrada 2 года назад +50

    Fala Carlos, blz? Sou historiador e proprietário de uma Interceptor. Tinha a impressão que a galera da Royal seria um público mais ligado com a história das motos, com o prazer de pilotar uma moto clássica e não aquela vibe confederados/motociatas dos Harleyros de fim de semana. Ledo engano... Sou apaixonado por motos, mas o meio motociclistico é bem difícil de tragar... salvo poucas exceções como vocês e os cilindrados. Abraços e continuem sendo uma ilha de sanidade em meio a esse mar de perversão!

    • @janluisduarte984
      @janluisduarte984 2 года назад +3

      Salve! Sou historiador e proprietário de uma Meteor. Lá pros idos de 2000, pelo menos aqui em Brasília, havia uma verdadeira comunidade de motociclistas, inclusive com reuniões semanais em uma concessionária da Yamaha (eu tinha na época uma Virago 535) e pequenas viagens regulares.
      Noto que isso se perdeu, mas não creio que seja por causa das marcas, mas sim por uma mudança de perfil dos consumidores. Os próprios motociclistas não estão mais se importando com essa convivência coletiva de aficcionados por moto.

    • @luizalves2132
      @luizalves2132 2 года назад

      Cê tá muito estressado,liga não...
      Agora fiquei preocupado...se você me ver com minha interceptor (que pretendo comprar),vai achar que sou babaca...me ajuda aí, produção!!

  • @marlonpinheiro4083
    @marlonpinheiro4083 2 года назад +19

    Cara, curto muito essa visão pragmática do motociclismo que vc tem. Há algum tempo (desde quase morrer de Covid) aprendi a ter essa visão sobre a vida. Acabei optando por uma moto menor (Lander) pois queria uma moto para rodar sem preocupações tanto com problemas quanto com preço de manutenção. Forte abraço.

  • @leonardocleitondalzochio9147
    @leonardocleitondalzochio9147 2 года назад +32

    Bem...acabei pegando uma Royal Classic 500 num negócio de ocasião. Fazia 25 anos que não andava de moto. Aí de repente cruzaram a fome com a vontade de comer, parafraseando! Sou bicho do mato, portanto odeio grupos, rodar em grupos, cafezinho em grupos, jaquetinha de grupos, e tudo que tenha grupos. Gosto de andar sozinho. Quanto à Classic, tenho apenas há 1 ano. Tive que trocar o cachimbo de vela e relé da bomba de combustível, achados facilmente e a preço de banana. Por enquanto tô curtindo pacas! Principalmente o torque.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +6

      Show Léo! Torço para que continue curtindo pacas a sua motoca, que linda inclusive! ;)

    • @FECfellipe
      @FECfellipe 2 года назад +6

      "Sou bicho do mato, portanto odeio grupos, rodar em grupos, cafezinho em grupos, jaquetinha de grupos, e tudo que tenha grupos." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK espetacular! Bons ventos irmão!

    • @aleA320
      @aleA320 2 года назад +2

      Boa Léo 👍🏻 faço a mesma coisa … sei que tem muita gente que curte um encontro com pessoas legais que gostam de motocicletas e, não de marcas !
      Encontros só com amigos motociclistas com diferentes motos , sem clubismo e vaidades …

    • @aleA320
      @aleA320 2 года назад +1

      A Lander do meu filho é maravilhosa, me faz recordar bons tempos ( 2T rs ) das primeiras TT 125 1979 … como já rodo há muitos e sou um aposentado, resolvi pegar essa “Inglesinha de arake” de lindo visual clássico 350…
      Mas, jamais deixaria de relatar um problema qualquer , pois, essa é a melhor forma de trocar informações e ALERTAS de manutenção.
      Isso também ajuda o fabricante a corrigir problemas ( se é que ainda não saibam ! ).
      Abração!

    • @ManirJunior
      @ManirJunior Год назад +1

      mas e ai? voc~e ficou na mão quando queimou o relé? Porque é facil de achar na cidade e em outros locais?

  • @jairo7076
    @jairo7076 2 года назад +11

    Já tive várias motos, comecei com as Mobi, eu mesmo fazia a mecânica, tentava de tudo pra melhorar o desempenho, daí foi até Ducati, foram mais de 30 diferentes que fui proprietário! Adorei algumas (as piores.. kkk) odiei outras , mas me diverti muito com todas elas cada uma a sua maneira. E hoje ando com qualquer modelo sem nenhum preconceito ou favoritismo. Simplesmente adoro motos! E bikes tbm...

  • @MotoPlay
    @MotoPlay 2 года назад +1

    Vendo seu vídeo penso que você não pode ter nenhuma moto que trabalha com lifestyle, bem como HD, Royal e BMW (tem uma galera beeem fã)…
    A internet está tóxica e minha previsão é que vai piorar 🫣

  • @tauronbr
    @tauronbr 2 года назад +13

    O Gonzalez sabe dar um puxão de orelhas com classe na galera. Muito legal seu ponto vista!

  • @matheusalcantarapizzol5740
    @matheusalcantarapizzol5740 2 года назад +3

    Conheci o canal através do tio Chico.
    Adoro os vídeos. Os pensamentos e a linha de raciocínio.
    Eu pensava assim como você em ter uma royal. Mas seu vídeo me fez repensar a ideia. Junto com o que o próprio Chico falou em uma live dele. Que proprietários da Royal adquirem essa sensação de pertencimento com a marca. Mas se isso mexe com o ego da pessoa, melhor não fazer parte do bandinho.

  • @violadeaco87
    @violadeaco87 Год назад +1

    depois deste vídeo me senti saudavelmente velho. metal e plástico foi muito bom. o preço daquilo que temos não deve alterar nosso caráter e a partir do momento que isso acontece revelamos que valemos muito menos do que o tal objeto de carinho que dedicamos tanto de nós mesmos, chegando ao ponto de dedicar até a identidade, como esses donos Royal enfield. seus vídeos são muito legais e tem sido muito construtivos para mim. tive uma tenere 250 e sinto muita saudade, mesmo tendo um carro para atender o meu momento em que sou pai de família. mas assim que puder vou conseguir outra!parabéns pelo trabalho! não pare! me senti representado aqui mesmo não tendo mais a minha antiga moto. esse canal vai bem além da moto

  • @malorenzini
    @malorenzini 2 года назад +2

    Sensacional, Carlos. Primeiro video seu que vejo. Virei seguidor. Tenho uma Interceptor e uma Tenere 660. Pra viajar é a Tenere, sem duvida. A RE eu rodo na cidade.
    Sonhei uma vida quase inteira em ter uma HD. Deixei de sonhar por causa dos Harleiros. Hj não quero mais ter HD, porque não quero ser confundido com um harleiro.
    Aí eu comprei uma Interceptor porque me apaixonei pelo estilo e tocada dela. E de repente começo a ver donos de RE se comportando igual a harleiros. Triste. Mas é consequência de estratégias de fidelização dessas marcas, de criar fãclubes para perpetuar vendas de motos e acessórios. Hoje rodo com minha RE com receio de ser confundido com um babaca.

  • @itstruejack
    @itstruejack 2 года назад +1

    Já vi muita gente criticar a RE, tive uma Continental GT 535 em 2018, rodei 20 mil km em 8 meses, manutenção somente troca de óleo e algumas peças em uma queda, retentor de câmbio, pedal de partida, suporte de velocímetro e pisca. Tanto essas peças quanto o kit troca de óleo, composto por filtro, anéis de vedação etc, sempre esperei em torno de 4 dias para ter as peças na mão. Moro em Sorocaba-SP e comprava na concessionária de Campinas. Mandava o WhatsApp pedindo, pagava e a concessionária enviava. Troquei a moto porque tive a oportunidade de comprar uma 883, sonho que sempre tive. Foi meu maior arrependimento! Rodo em torno de 170 km por dia para trabalhar, a 535 fazia mais de 30 km por litro na estrada, média de 120, 130 km/h. A única peça que precisei trocar foi o cachimbo de vela, usei um de CG. Me arrependi muito com a HD por conta do meu uso, foi uma decepção, pois a estabilidade é segurança que eu tive na RE, não tive com a HD. Faz um mês e meio, comprei uma RE Continental GT 650, até agora, quase 4 mil km rodados em sol, chuva, frio e calor, nenhuma novidade. Uma estabilidade e uma confiança na estrada que nunca tive na HD e nem em uma FZ25 (tive duas, uma 2018 e uma 2021, ambas leves e com consumo maior que da RE). Não tenho o que reclamar da moto, gosto muito. Sobre os proprietários, prefiro não comentar, rodo mil km por semana embaixo de chuva, sol, pedra, o que for. É uma cabeça diferente da maioria da galera que compra uma moto Premium, independente da marca.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      JJ, não faz ideia do quanto eu fico feliz com relatos como o seu! Que massa cara, que esteja vivendo uma baita experiência bacana com as suas duas Royal, a antiga e a atual!
      Desejo que siga sempre assim meu querido! Nada te da mais conforto do que ter confiança na motoca que roda… E se ela for linda, que é o seu caso, melhor ainda!
      Show de bola cara! ;)

    • @itstruejack
      @itstruejack 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 valeu, Carlão!

  • @gjrneri8389
    @gjrneri8389 2 года назад +11

    Tenho uma interceptor 650 com 20.000 Km rodados e zero problemas.gosto da moto e do estilo.
    No meu caso foi o melhor custo benefício que encontrei .

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +2

      Que bacana Neri! Fico feliz por vc e torço de verdade que continue tendo ótimas aventuras com sua motoca, que é uma graça, por sinal! ;)

  • @arnaldoribeiromarques5590
    @arnaldoribeiromarques5590 2 года назад +4

    Boa tarde Carlos,como está?
    Tenho uma Himalayan e estou super satisfeito.
    Concordo plenamente com tudo que você falou.
    Acho válido pontos de vista diversos
    Uso a moto no dia a dia,mas é trajeto casa trabalho e quase não viajo.
    Parabéns pelo vídeo!!!

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Muitos amigos e conhecidos tem a Himalaian hoje e super curtem a motoca!
      Fico feliz quando vejo que tudo está certo e sem problemas! ;)

  • @bk649cc
    @bk649cc 2 года назад +6

    Carlos eu participei de toda a live e permita-me discordar de você em alguns (vários) pontos desse video. A resposta vai ser longa então se surpreenda.
    Eu acho que a questão da Royal Enfield tem 5 questões diferentes que tem que ser observadas, 1 a moto em si, 2 os donos, 3 a Royal Enfield Brasil empresa e a sua atuação no mercado, 4 os que estão fora da RE olhando pra dentro e 5, claro, os haters
    1 - As motos (equipamento) Royal Enfield são boas. Sou dono de uma Interceptor como moto de recreação e rodo em média 10 mil kms por ano com ela. É a moto que eu uso pra passeios de fim de semana e viagens em tiros de até 600 kms por dia e me atende 110% no meu uso dela. Minha moto em 2 anos que estou com ela NUNCA me deixou na mão, nunca apresentou um problema que tivesse me colocado em risco de vida e jamais me deu qualquer dor de cabeça. Sei que minha experiência não é universal, existem sim pessoas que tiveram RE e tiveram problemas, mas ai entra no questionamento que eu fiz ao lu quando ele falou que "é notório que Royals dão muito problemas", quais são as fontes que ele usou pra chegar a essa conclusão. Ele disse que é cientista então ele sabe que a fonte das informações são importantes pra validar o resultado final. Quando ele fala "as royals notadamente dão muito problemas" qual é a fonte dessa informação? Video no youtube desses donos que tiveram problemas? Proporcionalmente, em relação a quantidade de motos vendidas pela marca, qual é a porcentagem das motos problemáticas e com que dados ele chegou a essa conclusão em específico? Isso é importante de ser considerado porque todo produto industrializado está invariavelmente suscetível a variações de produção e pode ter problemas, além disso o perfil de uso do proprietário também é significativo, o meu uso de fim de semana da moto é completamente diferente de um entregador do iFood por exemplo. Quando o lu vira e fala (eu ao menos entendi nesses termos) que "toda royal é problemática e vai dar problema" soou da mesma forma que se eu dissesse "toda lander é problemática e vai dar problema porque toda lander quebra o cubo, quebra o quadro e tem vazamentos de óleo". Você tem a sua Lander a 10 anos e te pergunto, a lander se resume unicamente a quadros quebrados, cubos ferrados e vazamentos de óleo? Toda moto pode ter problemas, mesmo as mais bem cuidadas ou mesmo com os donos mais cuidadosos (olha o seu caso recente que você postou que por não ter trocado o retentor está com vazamento de oleo no motor da Lander), dai fazer o salto lógico pra dizer que TODAS as landers são bombas e não prestam porém é um longo caminho ao meu ver. Eu te digo que hoje não tenho qualquer receio de pegar minha moto e ir pro Atacama e voltar da mesma forma que você não tem receio de ir na sua Lander, esse é o grau de confiança que eu tenho na moto (equipamento) pois em 20 mil kms que andei na minha ela me deu esse grau de segurança. Não sou motoqueiro fodão e malvadão e não uso quantos kms eu rodei ou deixei de rodar pra dar carteirada ou fazer apelo à autoridade nesse caso, mas a experiência que eu tenho em 2 anos com a marca me da absoluta segurança pra pegar minha moto amanhã e ir fazer uma viagem não importa qual a distância ela seja da mesma forma que você tem confiança na sua lander.
    Continua...

    • @bk649cc
      @bk649cc 2 года назад +2

      2 - Os donos de RE são um caso complicado porque a galera é de fato apaixonada pela marca, mas isso como você mesmo frisou não é uma exclusividade da RE. Harley tem os seus HOGueiros que vão defender a marca não importa a merda que seja, Honda e Yamaha também tem defensores fervorosos também. Existe muito fanbobão da marca que me irrita profundamente, a mesma sensação que você com Harley tinha com relação aos jaquetinhas eu tenho com relação a essas paquitas corporativas, porém se você se sente no direito de achar que todo dono de RE e HD é babaca por causa desses donos não ache estranho se todo mundo também de tratar como um babaca em uma Lander. Pra deixar bem claro, eu gosto da marca, sou defensor dela porque vejo méritos no que ela faz, não ignoro os problemas que tem (como vou falar no próximo tópico) e não sou cego de paixão pela marca a ponto de não ver os defeitos, mas a marca tem um carisma que deixa muitos proprietários apaixonados e entusiasmados por ela, o que deixa eles putos quando você (no entendimento dele) critica a marca, especialmente com críticas que eles entendem que são injustas. Se pra você os donos da marca te impedem de ter uma moto da marca seria a mesma coisa de dizer que eu não posso ter CG porque tem muito dono de CG motoboy e cortador de giro. A qualidade (ou falta dela) da moto não tem absolutamente nada a ver com isso.
      3 - A Royal Enfield Brasil empresa e a sua atuação no mercado é uma relação de amor e ódio para a maioria dos proprietários da marca. Peças de manutenção "normais" (filtros, pastilhas, cabos de embreagem e afins) é bem tranquilo e já tem inclusive peças compatíveis no mercado, porém tem peças que são mais complicadas (cito ai painel, tanque, faróis, partes eletrônica, bengalas e afins) como qualquer moto "exótica" seria. Isso é passar o pano pra RE? Eu entendo que não, até porque mesmo a sua concessionária Yamaha mais próxima teria dificuldade de ter por exemplo uma central de injeção ou um tanque novos a pronta entrega em estoque, mesmo com a quantidade de lander que tem rodado por ai seja 50x superior ao número de RE rodando por ai. Reconheço que a falta imediata de peças seja um problema pra alguns proprietários mas se esse é um critério que seja "deal breaker" pra eles nenhuma moto que não seja uma Honda ou Yamaha abaixo de 300cc vai te atender no mercado brasileiro hoje. Eu por exemplo como ex-dono de Intruder (que passou muita raiva com a J.Toledo) ainda sim me recuso a andar de Honda e Yamaha de menos de 300cc e prefiro encarar os percalços de ter uma RE (como esperar 30 dias por uma lente de pisca alerta nova que rodou remendada com superbonder até a lente nova chegar) a ter uma moto das binárias que tem peças em qualquer padaria de esquina, e estou conformado que esse é o custo da minha escolha, o "custo" de andar com uma moto exótica no Brasil hoje. Nenhum dono de concessionária que vai topar ter 200 mil reais (ou mais) de peça estacionadas em estoque como capital imobilizado e que pode nunca ser efetivamente vendido (por exemplo um tanque de combustível de $3 mil de uma cor que só saiu 3 anos na linha de produção da moto) apenas pra te deixar mais tranquilo. Reconheço porém que o pós venda da Royal no Brasil tem se mostrado MUITO falho nos últimos tempos, pra uma marca que vende 10 mil motos por ano (como o CEO falou recentemente) demorar 40 dias pra liberar um reparo em garantia é absurdo e temos que cobrar eles melhorarem isso, dai falar que toda a operação da RE é uma bosta porém tem uma longa distancia. Sou dono e gosto da marca, mas não sou cego de falar que a RE não tem falhas, nem por isso aceito ser chamado de fanboy da marca sem apontar a incoerência de quem me critica por isso.
      Continua

    • @bk649cc
      @bk649cc 2 года назад +2

      4 - Os que estão fora da RE olhando pra dentro veem uma marca que tem donos apaixonados pelas suas motos e pode se empolgar com a marca, mas se a pessoa entende a proposta da RE de ser uma moto "diferente" isso não vai ter problema, tanto que tem vários donos dispostos até a perdoar falhas de pós-venda pra ter uma moto diferente, porém sempre tem a questão de perspectivas e necessidades da pessoa. O sujeito quer comprar uma Hunter 350 pra fazer entrega no ifood vai ter problemas com a moto? Talvez não, talvez sim (o mais provável é que venha a ter porém), além dele ter mais custos de manter a hunter rodando do que teria com uma CG Titan, ele pode um dia cair da moto e por isso ficar com a moto parada por semanas esperando peças por causa do "exotismo" da marca no Brasil. Se o cara tem o dinheiro pra comprar uma moto como a Hunter mas precisa da garantia que vai ter peças de maneira rápida eu pessoalmente seria o primeiro a NÃO recomendar a compra da moto da RE porque sei que as chances dele se frustrar com a marca lá na frente são grandes, nesse caso recomendaria ele pegar uma Lander, Fazer ou Twister que atenderia ele muito melhor que uma Royal. Isso não é dizer que a moto não presta, mas tem coisa que a gente tem que ser honesto, no Brasil de 2022 RE não é substituta de CG e Factor, da mesma forma que uma bonneville, 883, G310GS, Duke 390 ou Bajaj 400 também não seriam, mas se a pessoa não entende isso o que eu posso fazer a respeito? Nada.
      5 - Os haters da Royal são muitos e são MUITO ruidosos pra parecer que são uma turba de gente quando é meia dúzia de gato pingado. Um hater sozinho faz mais barulho que 20 donos satisfeitos com suas motos então na gritaria que eles fazem passa a impressão que são muito maiores do que de fato são, mas isso não é exclusividade da RE, você vê isso em qualquer marca que não seja Honda no Brasil. Com certeza o nível de visualizações da Live da RE deve ter sido maior do nível de visualização das lives anteriores em grande parte por conta desse haterismo que rende view e pix. O fato de ter um dono de RE satisfeito com a moto e a sua experiência é absolutamente inaceitável pra muita gente no Brasil, qualquer um que fala que está satisfeito tem que ser taxado de fanboy babaca porque qualquer coisa diferente que aquilo que o hater quer que seja verdade não é aceitável.
      Se você entende que a moto Royal não te atende, que os donos da RE são chatos, que o pós venda é uma bosta porque não tem a rebimboca da parafuseta a pronta entrega não compre, mas dai taxar todo mundo que pensa diferente de você ou que está satisfeito com a moto que tem de babaca porém abre o espaço pra também te acharem um babaca não concorda? O importante é rodar e ser feliz, eu sou extremamente feliz com minha Royal, e minha felicidade com ela não tem nada de fake. Eu pessoalmente vou continuar a recomendar e defender as motos da RE pra todos que me perguntarem e criticar aquelas que fazem simplificações rasteiras sobre ela, não tome isso como um ataque pessoal mas o tom que foi dado por alguns na live ao meu ver foi inadequado porque tentaram resumir que todo dono de Royal é necessariamente otário.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Concordo com muito do que vc considerou, inclusive estamos muito alinhados em uma série desses pontos.
      Creio que talvez tenha visto algumas de minhas respostas desejando toda s sorte de boas experiências para proprietários da marca que estão felizes e senti do que suas motos são adequadas ao seu uso.
      O que nos diferencia basicamente é o peso da discussão ligada a problemas, e tudo certo com relação a isso também. Pessoas diferentes, repertórios diferentes, entendem uma mesma situação de forma diferente.
      Pra mim a live foi ótima, favorável a marca em todos os sentidos, o Guilherme MotoRelax é incrível e sua paixão e experiência com a Royal Enfield foi massa, tal como a sua participação na mesma.
      Porém, e existe o porém… Quero deixar qualquer tipo de fã boy de marca longe da minha produção de conteúdo, longe do meu partilhar… no final do dia, esse meu vídeo serve pra isso. Já botei pra correr fã boy de HD, de Kawasaki, e não só de marcas, correram os fãs e defensores de conteúdos questionáveis na condução de motos de 4 canecos, e esse direito, pela minha maneira, eu tenho, tal como qualquer pessoa que apareça ou participe diretamente no canal cilindrados, mesmo sendo um de nós, tem o direito de pedir a exclusão de alguma gravação de live a qual não se sinta confortável.
      Por fim, não espero que entenda, que aceite, mas que respeite os meus pontos ligados entender neste momento que a marca “pareça” não abraçar as minhas necessidades.
      Fico feliz pelo Relax que vive há anos uma excelente experiência com a Royal dele, fico feliz por vc, por ter achado a sua “Lander” na sua Royal e feliz por todo mundo que vive bem com essas motocas, que convenhamos, são lindinhas.
      Valeu pelo longo comentário, tal como valeu por todas as suas adições na live dos cilindrados, ajudou pacas!
      Se cuide por aí! ;)

    • @bk649cc
      @bk649cc 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 Eu entendo seus pontos de vista e respeito, acredite acho que discutir de maneira civilizada dessa forma (e não com o figado como acontece em muitos lugares) é a melhor forma que se evoluir e melhorar as coisas. Eu sou sim defensor da RE mas definitivamente não me considero fanboy, dos fanboys da marca inclusive tenho até raiva porque já vieram me perguntar se recomendava as motos da RE para alguns usos que acho que não são adequados e inclusive critico publicamente certas posturas da marca e por causa disso de um lado sou chamado de fanboy e de outro sou chamado de hater, acabei virando um royaleiro de Schrödinger pelo jeito. Eu só não acho que nomear as coisas e as pessoas do jeito que foi feito seja legal porque isso estigmatiza todo mundo e cria antipatias e ressentimentos, mesmo quem não seja, nem todo cara de harley é jaquetinha, ou dono de 4 cilindros é jaspion, mas obviamente tem jaquetinha e jaspion, mas pra esse estigma virar preconceito é um pulinho. Estou sempre aberto a bater papo, discutir e trocar ideia, sou desse jeito, brigador, mas sei que não existe unanimidade. Vamos tocar a vida e ser felizes com as motocas que é isso que importa. Qualquer coisa estou sempre a disposição, e vou torcer para que no futuro você se sinta confortável em ter uma RE, acho que é uma moto que dps que você estiver com ela vai entender muito do entusiasmo que existe pela marca por parte de seus proprietários.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Eu entendo o entusiasmo sem ter! Kkkk acredite!
      Estou ficando velho e menos atirado nas loucuragens de motoca! Kkkk Nem na chuva eu tenho rodado?!?! Kkkkk

  • @Jeef06MotoVideos
    @Jeef06MotoVideos 2 года назад +3

    Ótima explanação Carlão. Minha Lander 09 é muito mais confiável que muita moto nova por aí. Acho as motos da Royal legais, porém, não trazem confiança para abraçar. Já cogitei a Himalayan, mas acabei optando em continuar na minha Landoca que não decepciona. Abraço

  • @PedroHenrique-no7mf
    @PedroHenrique-no7mf 2 года назад +5

    Rapaiz depois de não sei quantos anos , primeira vez que vejo o Carlos Gonzalez , fui um dos primeiros a acompanhar o motovlog a mais de 11 anos atrás , na época eu era adolescente , e sonhava com uma Harley Devidson. depois de mais 11 anos eu vejo uma recomendação do youtube , e lembro do abriu o farol , queeee saudadessssss manooooo , ajudou muito na época com seus videos , agradeço muito de coração . eternamente grato , deixo aqui um grande abraço com carinho ( sem boiolagem

  • @rickyribeiro8085
    @rickyribeiro8085 2 года назад +16

    Salve mano! Muito legal ouvir outra pessoa com opinião sobre esse assunto. Tenho uma virago 250, já fui taxado de pobretão e etc pela galera q anda de royal. Eu sei q minha moto é antiga, porém acho peças fácil e meu objetivo é rodar. Sei q a virago não é a melhor moto do mundo, mais é chato esses fanboy de marca mano. Abraços e bons ventos!

    • @diegoskt5
      @diegoskt5 2 года назад +5

      pobretão mas sem o nome sujo no serasa, pra mim isso é a melhor coisa hahaha

    • @rickyribeiro8085
      @rickyribeiro8085 2 года назад +1

      @@diegoskt5 vdd mano, agt tem q curtir oq tem

    • @Marcos-nm4vl
      @Marcos-nm4vl 2 года назад +1

      Vi uma virago preta hoje, achei um puta moto. Eu gostei das Royal e teria uma.

  • @alissongustavo8820
    @alissongustavo8820 2 года назад +2

    Sério, ainda sobre a Lander: ô moto!! Tem peças de Lander crescendo no mato atrás de casa, e a minha é uma 2008 rodando suave!! Mas comprar uma Royal e ficar esperando brotar peças enquanto a moto seca parada é complicado.. São lindas, como uma sereia.

  • @FabioTuze
    @FabioTuze 2 года назад

    Tenho a minha Meteor desde 19/01/2022. A única reclamação que eu tinha dela era o guidão. Resolvido o problema: coloquei um guidão de 12 polegadas, sim, um seca suvaquinho. Pronto: feliz até hoje!!!! (pelo menos por enquanto).
    O tempo! Ah o tempo! Não o temos, mas sempre achamos que o controlamos. Mas ele é o dono da razão. Pode ser que sim, pode ser que não.

  • @igoroliveira5320
    @igoroliveira5320 2 года назад +1

    Ja tive todas as marcas de motos mais vendidas no Brasil,já rodei alguns kilometros até hoje. Vou experimentar a Royal e tá tudo certo,vida que segue. Parabéns pelo vídeo

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Torço pra dar tudo certo com vc e sua Royal! ;) sério mesmo!

  • @thiagodeljrcoelho6288
    @thiagodeljrcoelho6288 2 года назад +1

    Que tapa na cara! hahaha
    Ganhou minha moral, só pela sinceridade!!! e mais um inscrito, é claro. Se me permite, entendo perfeitamente seu ponto de vista e concordo! Porém, disse porém, rsrs Sou obrigado a confessar que ando ansioso pela chegada da Scram 411, e sim, eu vou comprá-la! E ver se a moto é isso mesmo, se ela aguenta o tranco como dizem, não vai ser moto para ir na padaria não, vou usar, sem dó nem piedade... Ando de moto desde os 12 anos de idade, sim, eu já fui fora da lei... rsrs. Hoje tenho 40, já possui algumas motos, todas de baixa e média cilindrada... mas já andei muito de 600 a 1400cc, e posso dizer que em 28 pilotando, tenho um pouquinho de expertise... Por fim, só para ser coerente contigo meu parça, eu também detesto gente que não aceita a verdade, porém, não vou me basear no que os outros falam, vou me basear no que eu quero, e sim, mesmo que venha a sofrer por espera de peças em caso de problemas que poderão surgir, eu quero pagar para ver. Espero fazer minha viagem inaugural com ela, partido do interior de minas até Chapada Diamantina... serão 750km só de ida. Vamos aguardar, se tudo der certo, em breve, poderei abrir o verbo sobre ela contigo meu Amigo, ao seu jeito, verdade nua e crua! Um prazer... espero que leia o comentário, pq digitei pra caramba.. kkk
    Sucesso Gonzales! Continue firmão no guidão!

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Então vamos combinar o seguinte… quando pegar sua Scram, que é bem massa, vai falando de vez em quando nos comentários se está tudo bacana ou não… sinceramente, torço pra vc não ter problemas! ;)

    • @thiagodeljrcoelho6288
      @thiagodeljrcoelho6288 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 Combinado meu Amigo! Forte abraço!!!

  • @lucasoliveira2072
    @lucasoliveira2072 2 года назад +3

    Fala Carlão, porra mano super te entendo. É foda pegar ranço de uma coisa por associar ela a um grupo. Mas cara não me leve a mal tem gente boa e gente ruim em todas as marcas. A associação nem sempre é boa porque ela acaba restringindo nossa liberdade de vivenciar algo. Recentemente fiz uma viagem para Florianópolis, e me disseram que o local que eu estava a turma era meio preconceituosa e não curtia muito gente que vem de fora. Quando fiquei lá por 2 anos a turma era mesmo do jeito que tinham me dito , mas os dois anos foram muito bons pra mim em vários aspectos. Consegui até superar uma depressão e arrumei um novo emprego em SP. Acho que se eu tivesse ouvido a turma que me disse pra não ir pra lá por conta do povo eu não tinha vivido essa parte tão bonita da minha vida. Cara acho importante entender os problemas da aquisição de uma moto e de questões de peças como você sempre diz , mas se está no seu coração e você quer realmente isso vai que vai. Só você pode viver o seu sonho.
    A verdade absoluta é que a maioria das motos produzidas hoje no mercado são de baixa qualidade , incluindo as japonesas, a yamaha está fazendo recall do tanque as cgs não duram 100 mil km . As landers atuais são de plástico , as Xres e cb300 do cabeçote. Se for ver bem mesmo é a obsolescência programada. Bom é isso kkk valeu

  • @Tvaz1
    @Tvaz1 2 года назад +4

    Boa Carlos!! Tenho 53 anos, e ando de moto desde os 12 anos de idade. Mais recentemente tive uma Shadow, e desde 2014 uma Bonneville que tirei zero. Super feliz com a moto! Mas o que queria falar é que essa cena atual, gourmetizada de motos, ficou chata pra caralho. Me tornei um lobo solitário, fazendo meus roles, porque o saco pra ouvir papo de clubinho foi embora. Grande abraço!👊🏻

  • @rafaelprado9503
    @rafaelprado9503 2 года назад +13

    "tanquei a fria" huauhUHAEHUEHUEHUAHU puts mano essa visão de familia é muito massa, que bom vc tem essa visão !!!! eu não tive por um bom tempo, disperdicei varias coisas boas da vida melhor coisa do mundo é amar e ser amado!

  • @PP2AT
    @PP2AT 2 года назад +1

    Olá Carlão, tenho uma XRE 300 21/22 que tem me atendido muito bem, já fiz duas viagens na casa dos 3 mil Kms com ela, sem nenhum problema, atualmente estou aguardando a hipotética Himalayan 450 com 40cv que vi comentários pela net, e também estou no aguardo de resenhas futuras de proprietários da Dominar 400 aqui pelo Brasil, para quem sabe futuramente experimentar umas dessas outras motocas.

  • @gilsonferrazferreira6581
    @gilsonferrazferreira6581 Год назад

    Caramba mano!!!
    Vc prestigiou o ser humano, nesse mundo tá faltando um pouco disso,os caras jogam suas motos / montadoras lá no alto e despretigiam o cara que faz um comentário ou expressa um fato contra o produto que vem apresentando defeitos ou falta de peças isso e um saco!
    Parabéns pelo canal

  • @vagner.silveira1975
    @vagner.silveira1975 2 года назад

    Sabe carlos, a experiência é algo muito pessoal, em dezembro de 2021 estava com minha terceira lander, essa com 4000kms ano 2021 e uma viagem programada com meu filho onde fariamos o caminho da fé...eis que a moto começou a fazer barulho na corrente de comando "problema no atuador" peça simples que me pediram 1 mês para consertar na garantia......1 mês!!!! O que fiz? Troquei em uma himalayan, mesmo sabendo de todos os relatos......Não sou fanboy de nenhuma marca e essa moto me atendeu bem no periodo que fiquei com ela, não tive nenhum problema como canais oportunistas falavam da moto!!! Pra resumir hj tenho a interceptor e tbm feliz........sim fanatismo faz mau em qualquer setor da vida, meu lema é matar minhas vontades e ser feliz......parabéns pelo vídeo, essa é sua experiência

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Cara, tive o mesmo problema. Troquei em casa… Autorizada é uma merda! Mas seja feliz na sua Himalayan! Desejo de verdade do fundo do peito! ;)

    • @vagner.silveira1975
      @vagner.silveira1975 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 a hyma ja foi, veio a interceptor.......sim eh uma peça muito simples de trocar e tbm vem barata qdp não original.....abraços, te acompanho faz muito tempo, ainda na epoca dos encontros com mike 9mm

  • @LeandroFerreira-fk3zb
    @LeandroFerreira-fk3zb 2 года назад +3

    Que vídeo toooooop, vc foi perfeito!
    Parabéns irmão, muito Mi-mi-mi... abraços.

  • @joseleandro3038
    @joseleandro3038 2 года назад +1

    Há um ano atrás eu adquiri uma classic 500 2016 com 3000 km, vendi na época uma teneré 250 semi nova pra comprar a classic, como eu estava pesquisando por mais de 2 anos sobre a marca e a moto, achei que não me surpreenderia com nada,velocidade final baixa, tremedeira e a possibilidade de dar pau no cabeçote já estavam na minha mente, mas o que me decepcionou muito foi a baixa qualidade dos materiais empregados na moto, a mangueira de respiro do motor, encaixe da caixa do filtro de ar, acabamento que envolve o painel e o tiger eyes, são de borracha e depois da primeira chuva que receberam, começaram a se esfarelar, no dia que comprei a moto em outra cidade estava chovendo.Depois foi a capa dos cabos de freio e velocimetro, também se esfarelaram, cometi o erro de desmontar o tiguer eyes pra trocar uma lampada que queimou, uma parte do acabamento que é de borracha se desmanchou na minha mão,liguei na concessionaria e me disseram que se eu importasse as peças, ficaria mais em conta, resumo, se negaram, mesmo eu disposto a pagar adiantado, se negaram a trazer as peças, depois disso eu desanimei e acabei vendendo a moto.Deu tempo só de fazer uma viagem de 600 km com ela, Franca SP a Londrina PR, a moto é instável, chassi molenga, e depois que esquenta muito, fica lerda, perde rendimento.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Poxa José… Sinto por ti… dizem que as novas melhoraram muito a ciclística e acabamento… e vários comentários dizendo que não existem problemas de acesso a peças… Vai que mudaram?!

  • @anjonovomotovlog1107
    @anjonovomotovlog1107 2 года назад +1

    Bom dia Carlos, tenho assistido os seus vídeos a pouco tempo, percebi que você é bem exigente com as motos. Concordo com isso o dinheiro não nasce em árvores, não é capim pra gastar com coisas ruins, mas a colocação de donos de Royal são babacas é muito generalista, parece que vc colocou todo mundo no msm saco e uns sujos contaminaram os outros. Me incluo no grupo de donos de Royal, mas acredito que sim se agente parar pra bater um papo e tomar uma gelada as opiniões mudam, ir a rede pra deixar nossas opiniões trazem esse tipo de situação. Pessoas são falhas mas não em todo o tempo, e alguns não conseguem enxergar isso. Forte abraço Brother

  • @fernandobarretotheiss12
    @fernandobarretotheiss12 2 года назад

    Já havia acompanhado alguns vídeos seus. E nunca senti vontade de te seguir, apenas dei uns "like" de vez em quando, mas hoje você ganhou mais um seguidor.

  • @alexdb9512
    @alexdb9512 2 года назад +1

    Carlos...conheci seu canal exatamente hoje, 20/12/2022 no vídeo sobre as motos que vc não teria e curti muito o conteúdo. Me inscrevi e vim assistir esse sobre as motos Royal Enfield. Sou proprietário de uma Meteor 350 e sou muito feliz com ela, desde abril/2022, usando no dia a dia e em alguns rolês. Com relação ao que vc fala sobre a grande maioria dos proprietários de RE eu CONCORDO PLENAMENTE. Vejo isso constantemente no universo dos games (nasci em 1974 também, tenho sua idade, *mas não somos velhos* kkk), é algo que curto bastante tbm, desde a época do saudoso Atari 2600. Realmente é uma pena que as pessoas se preocupem com as marcas e não com os equipamento que adquirem, como se fossem sócios fundadores. Você não pode fazer nenhuma crítica, mesmo que construtiva, a respeito das coisas produzidas pela empresa do coração deles, é como se fosse tivesse xingando a mãe ou a esposa de alguém. Realmente, gente babaca.
    Obrigado pelo conteúdo, seguirei firme no canal. Forte abraço e SUCESSO SEMPRE!!!

  • @kelsonsouza2647
    @kelsonsouza2647 Год назад

    Que vídeo incrível. Me senti representado pois minha opinião sobre a Royal Alcídes é muito parecida com a sua meu amigo. Um forte abraço.

  • @arnaldo150165
    @arnaldo150165 2 года назад

    Cai de paraquedas no seu canal, gostei muito da sua colocação e principalmente da sua opinião. Inclusive me inscrevi no seu canal, pois na minha opinião, vc está certíssimo em tudo que disse.

  • @marcioluiz2788
    @marcioluiz2788 Год назад

    Excelente vídeo, moro hoje em Palmas, Tocantins e tenho condições de financiar uma meteor 350 ou a classic. Gosto do estilo dela, sou dos custom, da trudinha. Só que a questão pra mim é não posso me dar ao luxo de ficar uma semana esperando peça. Vou acabar pegando um carro e futuramente para passeio posso pensar na Royal, igual você falou pra usar final de semana só.

  • @Nandao_Vs
    @Nandao_Vs 2 года назад

    Perfeito Sr. Gonzalez!
    Acho extremamente coerente o seu pensamento!
    Infelizmente por conta de alguns, o tesão de ter uma moto dessas acaba esfriando!
    Eu sou um dos que ainda tem um projeto de ter uma RE. Porém já fui proprietário de uma moto Dafra com montagem no Brasil e sei o quanto é difícil ter uma moto para o uso diário e ter que ficar refem de peças/concessionárias sobretudo, 40 dias esperando por um simples retrovisor.
    Se a marca ao menos investisse em abundância de peças ou mercado paralelo, creio que já seria um passo e tanto para o engajamento da marca.

  • @felipe.stempfer
    @felipe.stempfer 2 года назад

    Carlão, adoro teu canal, acho tuas opiniões sensacionais e, acima de tudo, tenho em você uma pessoa excelente.
    Assisti este vídeo e, na sequência, fui assistir a live e já fui achando que deu O barraco.
    Mano, concordo com todos os comentários que você faz sobre a RE, especialmente quanto à insegurança decorrente da falta de uma rede ampla de manutenção e de peças, porém, ao ler os comentários no chat, acho que você colocou os donos da RE num balão injusto.
    No meio de tantos proprietários que se manifestaram durante a live, vi apenas dois verdadeiros lovers que, se eu pudesse, daria uma surra de chinela no traseiro. Emocionados demais, exagerados, sofridos num grau que eu até pagaria terapia para eles.
    Daí a falar que não dá para comprar uma RE em razão dos proprietários tendo em vista que, no meio de um universo de diversos donos, apenas dois forram verdadeiros babacas, é generalizar demais.
    Enfim, a live foi ótima, o Gui (sim, foi um vídeo dele em 2017 que me convenceu a pegar a minha c500 que até hoje não deu pau) sempre um poço de gentileza e vocês do Cilindrads sendo certeiros nas considerações.
    Por mais momentos assim e, enquanto um cara que te admira e que espera poder te encontrar para um café, peço que você considere esta generalização.
    Mas dois babacas não merecem sujar o nome de tantas outras pessoas legais que, vai por mim, concordam demais com você. Abraço!

  • @carlosgonzalez1974
    @carlosgonzalez1974  2 года назад +24

    O seu like e o comentário ajudam o RUclips a recomendar o vídeo! Se puder me ajudar seria massa!
    Valeu!!

    • @foxbr650
      @foxbr650 2 года назад +4

      Boa Carlão, meu Caramelado Brother!! Top seu pensamento, mais um excelente conteúdo. Em relação a Royal, penso o seguinte: sou um trabalhador, assalariado, e com muito esforço e tempo tive motos como Bonneville, passei pelo mítico mundo Harley com uma lindíssima Forty Eighty, Ducati Scrambler e por último estava com uma Vstrom 2020 que vendi para investimento em 2021. E desde então, estou pesquisando a compra de outra moto onde a Royal passou como uma possibilidade, mas como falei, passou kk. Como anteriormente mencionei, sou um trabalhador que com muito suor compro minhas motos, não tenho dinheiro para ter duas, e minha moto é para ser usada. E minha maior implicância é exatamente como você falou, como ter uma moto onde não há um mercado paralelo de peças? Mesmo quando tive a Ducati Scrambler, quando entrava na internet sempre achava peças para trocar, para comprar. Mas da Royal NAO! simplesmente nada nos marketsplaces digitais. O que há são os proprietários, fã da marca defendendo dizendo que há uma lista de peças de outras marcas e modelos de motos e até de carro que servem nas Royals. Mas servem mas não são projetadas para ela!!! Está é a diferença mas não querem falar disso. Por estes motivos, por ser uma moto onde se quebrar vou ter que levar embora de guincho, esperando algum dia a peça chegar na concessionária tô fora. Não há confiança como vc falou em viajar, em andar como moto do dia a dia. Exemplo pessoal, tive uma Speed triple 1050 onde precisei de uma peça onde o mais próximo e barato foi na concessionária de São José do Campos, a peça foi solicitada na matriz Inglaterra e dois dias devolveram a moto c a peça trocada. E ai se fosse uma Royal? abraços Fabio Taubaté

    • @foxbr650
      @foxbr650 2 года назад +1

      Desculpa o longo comentário. Abraços

    • @tnsampa
      @tnsampa 2 года назад +2

      Depois da última live e desse vídeo... Cancelei minha inscrição no canal, bem como minha contribuição mensal. Decepção.

    • @negoveidearunda3650
      @negoveidearunda3650 2 года назад

      Royal Enfield é lixo indiano vomitado no bostil

    • @negoveidearunda3650
      @negoveidearunda3650 2 года назад


      e radioativo

  • @saulomazagao
    @saulomazagao 2 года назад +4

    Então nesse sentido... por isso ainda vou continuar rodando de Savage, por que com as manutenções em dias, com os bos previsiveis que eu sei que o projeto tem + a soluções que já existem para os mesmos + ainda abundancia de peças... é sobre isso, moto não pode ficar mais que 20 dias num mecanico, meu recorde foi de 15 dias sem moto, e é isso, uma coisa é evocar o espirito classico, outra coisa é ser duravel, estamos ai ( savage, shadow, dragstar e outras tantas) rodando com anos e anos de serviço e muita kilometragem na lombar... Grande Abraço.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +2

      Ainnnn… fala isso pq está com inveja da Super Meteor que eu sei! Kkkkkkk brinks Saulo! Usei o seu “fila do pão”!

    • @saulomazagao
      @saulomazagao 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 Meu não "NOSSO" fila do pão...

  • @williamcesardeoliveira7631
    @williamcesardeoliveira7631 2 года назад +4

    Sábias palavras. Parece que tdo hoje em dia virou torcida no Brasil, seja de futebol, vinhos, motos, tênis ou até marca de pregos.

  • @adamcordeiro4459
    @adamcordeiro4459 2 года назад

    Da-lhe, Carlão!!
    Na sua posição, como criador de conteúdo, entendo perfeitamente a sua decisão. Eu como simples proprietário que não tenho obrigação nenhuma de ter contato com essa gente, cago e ando pra eles. De toda forma, eu vi a live acompanhei o chat e foi extremamente deselegante o comportamento dos fan boys da marca, que como qqr fan boy, denigre a imagem dos motoquistas no mundo todo. É uma pena, adoraria ver vc rodando de Royal, qqr que seja o modelo, mas não deixarei de acompanhar por isso, até pq, o seu canal é mto mais que motocicletas, é conteúdo filosófico, de história e experiências de vida e pq não, de amizade. Continue firme! Deixo meu apoio ao Lu Contra esterço tb, que reuniu toda paciência para não descer o nível na live. Um grande abraço pra vc, amigo, e tamo junto!!!

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Poxa Adam! Que comentário afetuoso! Valeu meu querido!!! ;)

  • @juniorcesar4729
    @juniorcesar4729 2 года назад

    Faz pouco tempo que vejo seus vídeos e vi que você tem o que boa parte das pessoas que falam de moto não tem, você gosta de moto e não de marcas de moto, muito sensato nas suas palavras, falou a verdade que muitas pessoas precisam ouvir, pois, muita gente junta o dinheiro suado pra comprar uma moto pra se divertir e acabam caindo em armadilha.

  • @tommywilliames3009
    @tommywilliames3009 Год назад

    Bom dia Carlos! Sou proprietário de uma Classic 350 e digo que você está certíssimo. Eu gosto das suas opiniões sobre a marca e espero que você continue fazendo, pois tenho certeza que futuramente seremos mais beneficiados por serviços e galpões de peças por exemplo. Por causa de pessoas como você. O que de verdade encomodam essas Marcas "gigantes", não são os leões que rugem, e sim as raposinhas que rodam por de baixo das plantações.
    Seria um prazer um dia trocar idéias com você. Abraços!!!

  • @wellingtoncustodio1273
    @wellingtoncustodio1273 2 года назад

    Carlos Gonzalez comprei uma Interceptor 650 em setembro desse ano, sou motociclista e consumidor se a marca tem problemas é direito e dever de aponta-los para no futuro a marca possa corrigir , ninguém aqui está querendo acabar com a marca .
    Em primeiro lugar é o motociclista e sempre será assim, IRMANDADE FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE.
    Quem desconhece não merece estar no mundo de 2 rodas um abraço.
    te acompanho desde o começo do seu canal no youtube.

  • @ymbudotupi73
    @ymbudotupi73 2 года назад +3

    Mas concordo que sem centros de distribuição de peças e um melhor controle de qualidade a marca vai ficando mal vista. Entendo que melhorou os problemas com pre ignição. Mas aqui e ali sempre vão surgindo relatos . Torço que melhore e que venham outras marcas e modelos.

  • @motoca071
    @motoca071 2 года назад +1

    Putz Carão, que vídeo perfeito. Parabéns pela lucidez!

  • @gabrielvieira8938
    @gabrielvieira8938 2 года назад +1

    Acabei de fazer uma viagem com meu pai de mais de 900 km incluindo a volta, meu pai tem uma himalaian. Mantemos o ritmo de 100 a 130 durante todo o percurso. Meu pai com com 61 anos chegou em casa totalmente descansado e ainda foi buscar minha mãe na casa da minha irmã em outra cidade. Se fosse uma Lander duvido que ele aguentaria essas viagem tão bem.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +2

      Que bom pra vocês! Espero muitas outras viagens aconteçam e que nunca sejam de Lander! ;) abs

  • @EuFaloDeCarro
    @EuFaloDeCarro 2 года назад

    Infelizmente está assim mesmo. Comprei uma Bullet 500 em 2017. Na época a galera só tava querendo comprar uma moto bonita e que aceitava que a moto tinha problemas.
    Fiz Brasília São Paulo, 1.024 km, em 16h em cima da moto sem parar. Todo mundo que eu conheço me chamou de louco, falou que a moto ia trepidar até soltar os parafusos. Por uns 3 anos usei como moto de uso diário, sempre me chamaram de maluco. Nunca liguei. Nem a galera que eu conhecia na época. Meu pai tem uma Interceptor ainda
    Hoje, estão mais fan boys do que nunca

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Aaaaahhhhh!!! Cadê o nosso café pra falar da vida!!!!??? Kkkkkkkkkk

  • @gadanhaieq
    @gadanhaieq 2 года назад

    Vídeo muito bom, rodo 80km por dia em rodovia, vou de intruder 125, queria pegar uma classic 350, mas vou rever isso. Preciso de uma moto mais forte, vou ter que ir de mad Max, ou esperar a bajaj trazer as custom delas.

  • @peregrino2797
    @peregrino2797 2 года назад +2

    Sou inclinado a ter uma Lander, mas diz aí se as mais recentes melhoraram ou pioraram em relação as antigas?

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +2

      Nao sei te dizer… nunca sentei numa lander depois das mudanças danyamaha.;) tecnicamente melhorou pq o tanque tem maior capacidade e o banco é mais confortável, porém piorou pq as peças plásticas ficaram caras pacas…. Mas paro por aí.

  • @cauegouveia
    @cauegouveia 2 года назад

    Cara, perfeita a reflexão.
    Eu acho as motos da Royal lindas também, mas dá muito medo desse abandono de peças.
    Ontem por uma bobagem eu quebrei o retrovisor direito da minha Chopper Road (moto desligada, passando por uma portinha), aí comprei outro retrovisor original numa autorizada da Suzuki aqui perto de casa e em menos de 24h tava aqui. Acabei de trocar, inclusive.
    Enquanto eu trocava só pensava:
    Quanto tempo levaria se fosse uma Royal? (Fora o preço)
    A Royal é um produto de luxo (starter pack), pra pessoas que tão com dinheiro e tempo pra queimar.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Mas como está sendo a experiência com a motinha? Já incorporou!?

    • @cauegouveia
      @cauegouveia 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 tá super incorporada. Passei o último mês e meio andando uns 45km por dia pra ir trabalhar, 6 dias por semana, tem sido uma mão na roda e um tesão. Tô gostando muito da moto e da autonomia. Tô juntando coragem pra tentar fazer uma viagem curta pro litoral 🙌🏼

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      @@cauegouveia vá com seus amigos nas primeiras vezes! ;) sera bacana!

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      @@cauegouveia vá com seus amigos nas primeiras vezes! ;) sera bacana!

    • @renatoguindani38
      @renatoguindani38 2 года назад

      Eu tenho um classic 500 e concessionária mais próxima esta a 450 km da minha casa, tive problemas no amortecedor traseiro, entrei em contato e mandaram pelo correio, levou 20 dias, coloquei em mecânico de confiança

  • @emanuelvieira6108
    @emanuelvieira6108 2 года назад +5

    Cara sempre tem os narizinhos altos... Tenho uma Classic há mais de 3 anos.. tenho a certeza que fui um dos primeiros a ter ela aqui na minha região, conheço muito da marca por histórias do meu avô que teve contato com as Royals na Europa... Conheço muito da mecânica dela e todas as suas singularidades que são legais e etc e no pouco do que eu fui a concessionária que abriu em minha cidade (3 anos depois de adquirir a minha) vi um monte de gente de nariz empinado e que não sabem nada x nada, funcionários que sabem menos que vc, clientes em sua maioria com um tom de superioridade kkk inclusive ex donos falidos de HD lá. Eu sempre olhei para tudo isso de longe e assim me mantenho... Preciso comprar orings para a troca de óleo e nem lá quero ir, vou pegar os antigos aqui guardados e vou achar outra fonte.. Agora lembrando nem todos sobre uma Royal são esses malas, tem muita gente esforçada que saiu de suas intruder 125, customs mais antigas como uma Virago 250 (que já tive) e etc.. tem a galera do corre e sonha em ter uma moto mais estilosa, um pouquinho mais forte e com um valor que é de certa forma acessível. A marca Royal Enfield tem tudo para se tornar sim uma marca de jaquetinhas devido ao poder de sua história e acho q isso vai cada vez ficar mais forte.. só vai acabar se ela se mandar daqui kkkk oq eu acho q não irá acontecer. ✌🏻

  • @crau1985
    @crau1985 2 года назад +4

    Parabéns pelas palavras eu tenho uma meteor 350 e não puxo saco da marca apenas curti o modelo dela isso não me faz melhor ou pior que ninguém.

  • @allephsullivan4629
    @allephsullivan4629 2 года назад +11

    esse tipo de vídeo é muito importante, pra por os "moto puristas" no seu devido lugar e tirar o brilho nos olhos dos jovens que são fáceis de surpreender, criar hype...sábio o homem que sabe a diferença entre ser e parecer.

  • @JoseHenrique-lu2ph
    @JoseHenrique-lu2ph 2 года назад +2

    Boa tarde Carlos, assisti esse vídeo através de um amigo do grupo da meteor,
    Comprei a meteor a quatro meses e hoje está com mil Km,já tive Honda e Yamaha e não percebi falta de qualidade na meteor em relação as marcas acima,o incrível e que com 52 anos nunca achei que ficaria feliz ao chegar em casa depois do trabalho e pegar essa moto pra dar um rolê,(e fico muito feliz)opinião cada um tem uma e temos de respeitar afinal somos pessoas que pensam diferentes,eu posso te dizer que estou gostando muito da moto e até agora sem nada pra questionar,vamos ver quando ela estiver com uns 15 mil kms se ainda vou pensar assim, agora achei indelicado chamar de babaca quem tem a moto.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +3

      Kkkk querido José… chamei de babaca e outros “supostamente” babaca, até que me provem o contrário! Kkkk isso é uma coisa minha que cada um pode interpretar e entender de acordo com suas próprias vivências, porém, e sim existe um porém… nesse humilde canal ao longo desses quase 12 anos de produção, é de costume botar pra correr fãs de marcas… por exemplo, fãs de harley e fãs de Kawasaki já se frustraram bastante com meus posicionamentos ligados a defesa completa, total e irrestrita sobre um veículo que os leva do ponto A, para o ponto B… fãs de segmentos ou categorias de motos, custom, trail, naked, tb já passaram por isso, fãs de conteúdos perigosos em duas, enquanto entretenimento aqui na plataforma tb foram convidados a não permanecerem por aqui…
      Cito uma live a qual participei, excelente, com pessoas excelentes, falando de forma aberta sobre Royal Enfield, marca que inclusive sou interessado desde 2012… O que pegou pra mim, foi certa toxidade no chat quando no final da live abordamos problemas… achei os ataques inadequados, obtusos, “babacas”, enfim… coisas que já vivi por aqui.
      Quero tanto ficar longe dessas tretas que desconsiderei ter uma moto da Royal, tal como argumento no vídeo ao qual respondo pensei comentário.
      Certamente a carapuça não serve pra ti! E nem pra tantos amigos que conhece!
      Dito isso… Te desejo todo tipo de boas aventuras na sua Royal! Fico sempre feliz quando os relatos positivos surgem e agora de forma mais distante, torço pela marca, como sempre torci!
      Abs querido! Se cuide por aí!

  • @Ratoelgrande
    @Ratoelgrande 2 года назад +7

    Estou na segunda Royal
    O pior da Royal são os proprietários!!!
    Mas eu sou sensato tah hahaha

    • @wpouser
      @wpouser 2 года назад +1

      Fala Rato, conta mais, quais que você teve, como está sendo a experiência, pos venda e etc, quanto que rodava com elas e tudo mais, Forte Abraço.

    • @Ratoelgrande
      @Ratoelgrande 2 года назад +1

      @@wpouser interceptor 4.000km em 3 meses
      Não aguentei ficar com ela por causa do conforto, mas teria outra se pudesse manter uma trail junto.
      Hoje tenho uma himalayan 13.000km em um ano de muito off road
      Tah aguentando 💪

  • @leandrolimaius
    @leandrolimaius Год назад

    Bão?!
    Cara penso em comprar uma... não deixei que uns prejudiquem seu bom senso.
    Como seu canal tb é sobre motos, seria muito bom vc continuar falando da marca - de todas -.
    Abraço!

  • @Eciotube
    @Eciotube 2 года назад +1

    A Royal Enfield Classic é um brinquedo para pessoas que curtem o estilo retrô. Serve para passeios curtos de pura comtemplação da própria moto. Para fazer amizade com outros proprietários. Não há nada de errado nisso. O nicho de mercado existe. Ela proporciona o acesso a esse estilo a pessoas que não são colecionadores ou restauradores de motos antigas, sem ter o trabalho que esses têm. Ninguém tá querendo ir aos Andes numa moto dessas.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Eu estava… mas desisti! ;) Mas entendo, concordo com vc! ;)

  • @salomaosousa7178
    @salomaosousa7178 2 года назад +2

    Acredito que devemos nos adaptar as mudanças do mercado. Definitivamente essas motos chegaram causando no mercado e sinceramente espero que venham pra ficar.
    De Titanzeiros a Harleyros temos fan boys...
    Tiro meu chapéu pra quem investe nas novas marcas... afinal de contas eles tbm estão escrevendo um capítulo importantíssimo do motociclismo nacional.
    Tive a oportunidade de utilizar honda 250cc, yamaha 250cc, dafra 250cc e 110, royal enfild Himalaia. Existem problemas crônicos e vantagens em todas elas.
    O que está cada vez mais claro é que honda e yamaha precisam ampliar as vantagens.

  • @motoealegria9310
    @motoealegria9310 2 года назад

    Seu ponto de vista é o ponto de vista da pessoa real e não dos patrocinados que fazem a moto parecer a coisa mais fantástica do mundo.parabéns.

  • @LucasOliveira-ue3jf
    @LucasOliveira-ue3jf 2 года назад +3

    Pô Carlão. Entendo o seu ponto mas acho que sla… a gente não deve se privar de algo pelos outros. Se não só teria realmente gente elitista e tapada em várias marcas, o que graças a Deus não acontece (digo na totalidade, sempre tem uns que salvam).
    Eu pessoalmente tenho muita vontade de ter uma Continental e uma Himalayan desde que elas vieram para o Brasil, e no começo houveram N problemas e etc e isso foi me desmotivando mas ainda é algo que eu gostaria sim de ter. Quanto a ser confiável, eu acredito que até seja em certos aspectos. Tem uma moça que acho que muitos conhecem aqui, o canal dela se chama “Itchy Boots”. Ela comprou uma Himalayan na Índia e rodou por todo o oriente e depois voltou pela Europa e etc… a moto se mostrou muito confiável (e ela mostrou manutenção, pneus furados e todos os problemas que aconteceram)… novamente, a realidade de reposição de peça e etc, aqui no Brasil é foda demais, mas não sei se realmente é algo que inviabilize como uma moto de dia a dia, viagens até mais com um off road e etc. Eu também não sou muita referência pra opinar porque tenho moto desde 2020 e rodei no máximo uns 40 mil KM somado dia a dia e minhas viagens entre estados vizinhos e por SP na minha Horizon 150, então não sei dizer muita coisa de outras motos pq ela é a única realidade que eu conheço, mas sla… pelo menos é a impressão que eu tenho

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Lucas concordo com tudo o vc escreveu… mas tb continuo concordando com o que eu falei no vídeo! Kkkkkk doido né?! Kkkkkk

  • @WagnerWilianWaishaupt
    @WagnerWilianWaishaupt 2 года назад

    Sempre gostei muito do seu ponto de vista!!! Vc realmente dá aula de bom senso!!!

    • @WagnerWilianWaishaupt
      @WagnerWilianWaishaupt 2 года назад

      Agora só completando, se a galera é medida a besta e se acha com uma moto de 20 cruzeiro... rsrsrs pelo amor dos meus filhinhos, imagina essa turma com dinheiro para comprar HD... kkkkk

  • @carloseduardoribeiro1341
    @carloseduardoribeiro1341 2 года назад +1

    Vídeo bacana demais, maravilhoso bom senso, espírito crítico e auto crítico. Parabéns.

  • @CarlosAlberto-xr7jc
    @CarlosAlberto-xr7jc 2 года назад

    Qualquer fabricante que inicia as operações em um novo país passa por esse problema. Aconteceu o mesmo com a Harley Davidson quando iniciou suas operações em território nacional. Nos 5 primeiros anos era um inferno o mercado de peças de reposição. A medida que a marca se consolidou no país esse problema foi superado, embora uma coisinha ou outra apresente uma certa dificuldade, mas no geral é tranquilo.
    É preciso ter em mente que se almejamos melhor preço das motocicletas é preciso fomentar a concorrência entre as marcas, portanto torço para que a Bajaj, Royal Enfield e etc consigam obter sucesso nos seus respectivos modelos de negócios e se consolidem no mercado brasileiro para que possamos nos beneficiar com melhores produtos e melhores preços.

  • @gastaoferrerira4273
    @gastaoferrerira4273 2 года назад

    Top seu vídeo ! Exatamente como penso! Tenho fazer 2008 modelo clássico me senti representado

  • @jonathansantossilva2420
    @jonathansantossilva2420 2 года назад +1

    Cara, eu sou um proprietário de uma Classic 500... E é justamente o que disse no vídeo. Comecei a rodar mais com a moto e não ir só do trabalho para casa e não rola. Agora estou pensando na fazer 250.

    • @ederbat
      @ederbat Год назад

      Por que está saindo da Classic para a Fazer? estou na dúvida entre uma fazer 250 ou a Classic 350;

  • @Bmwg650gs
    @Bmwg650gs 2 года назад +2

    Bacana bate papo acabei de voltar do nordeste 7700 km xmax 250

  • @DiegoErnani
    @DiegoErnani 2 года назад

    Sai de uma Lander 07/08 e fui para GT 650, fico triste por você ter tido estas experiências.
    Sobre meu uso, veiculo principal, uso todos os dias, vou para o trabalho de segunda a sábado com um percurso de 40 km.
    Espero que tu rode muito com sua moto, independente de marca e modelo.

  • @DouglasStudzinskideSouza
    @DouglasStudzinskideSouza 2 года назад +1

    Outra lembrança: Fui convidado pro lançamento das Royal no Brasil, mas como moro no sul, foi o meu colega de blog na época. Segundo ele o pessoal da fábrica era bem atencioso.

  • @marciosouza496
    @marciosouza496 Год назад

    Carlão nunca vou esquecer esse vídeo irmão kkkkkkkk o mundo capota...

  • @jonatas1883
    @jonatas1883 Год назад

    Eu estava pensando em comprar um interceptor, mas desisti, reposição de peças muito demorado, hj tenho um nmax ano 2020/2021, tirei zera e hj esta com 44 mil km rodados, ate agora aos 43 mil km rodados o problema grave que apresentou rolamento de comando estourou e retentores , foi consertada em 2 dias, uso a moto 100 km todos os dias. Não vou trocar de moto não.

  • @JCCavalcante60
    @JCCavalcante60 2 года назад

    Adoro minha Himalayan. Sou motociclista desde 1979, estou com 63 anos, tive tudo que é tipo de moto, conheço um pouco do assunto. Moto é coisa muito pessoal (gosto por), lógico que existem as problemáticas, mas minha Royal 2022 até agora, nem de longe, se assemelha a uma XRE ou CB 300 só pra ficar nas mais famosas(problemáticas).

  • @ricardopriuli1
    @ricardopriuli1 2 года назад +3

    Carlão é bem difícil dialogar quando a galera costuma ser muito radical e apaixonada por uma marca... A paixão parece se opor a racionalidade e se torna uma ferramenta de vendas.

  • @rickphhenrique
    @rickphhenrique 2 года назад

    OBRIGADO CARLÃO, VOCÊ ACABOU DE ME TIRAR UMA PROVÁVEL DOR DE CABEÇA.
    POIS TIVE UMA HD , E PENSO EXATAMENTE COMO VOCÊ, AINDA GOSTO DA HD, MAIS COMO UM EREMITA, ANDANDO SOLO.

  • @Richard-ms4ec
    @Richard-ms4ec 2 года назад +1

    Excelente vídeo Carlos, mas tenta não deixar esses jaquetinha que entram na sua live ficar te influenciando falando abobrinha, eu não tenho a Royal e acredito que esse tipo de público deve ser a minoria. Ia ser bacana ver você numa Classic 350 Signals Desert Sand.

  • @ROBERTOFCOSTAADV
    @ROBERTOFCOSTAADV Год назад

    Cara, creio que existe por parte desse público uma expectativa de dar certo a Royal, porque pela primeira vez a gente pode ter uma moto classica a um preço de gente normal, pra mim é só torcida, mas tambem torço, porque quando teve as viragos nos anos 90 eu não tinha grana pra comprar e muita gente passou os anos babando pelas Harley sabendo que não podia comprar.

  • @Farus2007
    @Farus2007 2 года назад

    Você segue me surpreendendo. Já pensei em ser/ter MotoVlog. Porém me vejo em você. Sinto-me completamente representado. Obrigado.

  • @baigow
    @baigow 2 года назад

    Alguém tem o link da Live para compartilhar?

  • @LucasOliveira-nu8qg
    @LucasOliveira-nu8qg 2 года назад

    Cara, massa o vídeo!
    Já tive diferentes motos e a impressão que tenho é que qualquer grupo de motos é isso; falar mal de outras motos.

  • @edsonaugusto1649
    @edsonaugusto1649 2 года назад

    Melhor opinião sobre a ROYAL, perfeito.....

  • @gabrielmatos810
    @gabrielmatos810 Год назад

    Tem que ter coragem para dizer algo que vai machucar uma multidão , mesmo sendo a pura verdade , parabéns pela sinceridade , esse foi o RUclips que mais me identifiquei assistindo apenas esse vídeo já virei fan do canal , amo motos mas não sou fan boy de nenhuma pra mim a mesma moto de ir buscar pão na padaria tem que me levar para o Atacama independente da cilindrada ou marca

  • @adrianolopes241
    @adrianolopes241 2 года назад +1

    Muito bom, sábio. Tenho Tenere 250 e conheço seus problemas previsíveis, por exemplo: nas revisões eu troco os rolamentos do eixo traseiro, porque são sbdimensionados para o meu uso, viajo com garupa e carga. De resto, a motoca é raçuda, quase 100k km de estrada garupada.

  • @rubenscustodio7896
    @rubenscustodio7896 2 года назад +2

    Bom final de semana Carlão!!

  • @rodrigotchollo
    @rodrigotchollo 2 года назад

    Boa noite Carlos, nunca conheci nenhum proprietário de Royal que haja desta forma atípica, sou proprietário de uma Royal Continental e entendo a tua frustração em respeito de uma minoria que não representa o público efetivo da marca, inclusive estava no mercado essa semana e um proprietário de uma Interceptor, o pessoal é ultra acolhedor (ao menos aqui em Porto Alegre - RS), o cara fez uma festa por ter me visto chegar com a moto no mesmo mercado que ele, acredito que não se pode generalizar um todo por apenas uma semente podre que não gera frutos!
    Sempre que precisei de peças a concessionária me disponibilizou se não no dia que solicitei no máximo em 3 dias após o mesmo...
    Tu é um cara muito maneiro que eu tive a felicidade em conhecer apenas nesta semana (obviamente que apenas virtualmente, gostaria de ter conhecido teu conteúdo muito antes), te convido a fazer parte do mundo da Royal sim, precisamos de gente como tu no nosso meio, pra gerir ideais e conceitos.
    Meu sonho é uma Scout (já vi e sei o que pensa sobre ter uma Indian e respeito muito a tua opinião, mas é a questão do desejo que me toca - rsrs).
    Junte-se ao nosso grupo que verá que quem realmente vive a Royal não é esse esteriótipo inconveniente e o "boçal" que sim é "razo" em julgar qualquer pessoa por discordar apenas do seu ponto de vista!!!
    Está de parabéns por teus conceitos e mesmo que não faça parte do grupo dos proprietários de Royal, vou continuar te assistindo por ter me familiarizado com o teu conteúdo!
    Valeu Carlos e obrigado por pôr gente que não "mede" o que diz em seu lugar.
    👊😎

  • @vivendoduasrodas
    @vivendoduasrodas 2 года назад +2

    Carlão eu tava apaixonado nas Royal, doido pra pegar uma mas vendo essas atitudes da galera na live de vcs fiquei ressabiado com a "comunidade", eu tinha algumas ressalvas, inclusive tô quase cogitando desistir de comprar uma mesmo qdo tiver grana na mão.

  • @JR-qb9mp
    @JR-qb9mp Год назад

    Tenho uma GT 650 19/20 adquirida logo no lançamento, infelizmente rodei muito pouco com ela, e um dos grandes problemas foi que, após 1 mes com a moto, numa queda besta, acionei a seguradora, pois trocar as peças raladas sairia bem mais barato pela seguradora. Foram 9 meses sem a moto, obvio que a pandemia ajudou, já que até na India a produção parou, mas eu pude conhecer de perto quão ruim era a pós venda da marca em SP.
    Ai depois minha esposa engravidou e estou com uma filha de 1 ano e meio, o que me fez passar mais tempo com a familia, do que com a moto.
    Enfim, mas o pior é participar dos grupos de RE, pra mim é um mau necessário pela troca de experiência sobre a moto, principalmente no quesito manutenção. Tem muito emocionado cagando regra. Ali é pior que a deep web, mas não são eles que pagam minhas contas e não seria por causa deles que iria deixar ou não de comprar uma moto, afinal, acreito que isso aconteça em qualquer marca... o que tem de hondeiro babaca, não está escrito.

  • @albers420
    @albers420 2 года назад

    Eu aqui rodando de cg98 pro trabalho todo dia, essa semana passei por uma Himalaian aqui no interior do interior do Ceará. Tô com uma curiosidade gigante com essas motos da Royal Enfield mas não vai rolar tão cedo, infelizmente. Minha moto é ferramenta, me leva subindo e descendo serra em asfalto e estrada de terra. Fico imaginando a manutenção de uma moto dessas no interior, Yamaha aqui já tem dificuldade, imagine uma marca desse tipo.

  • @scuderiamorelloestudio9805
    @scuderiamorelloestudio9805 2 года назад

    Acho q não estamos prontos pra essa conversa... :/
    Conteudo impecavel

  • @AlexandreKlafke20
    @AlexandreKlafke20 2 года назад

    Eu já tinha essa impressão, a respeito dessa marca, só nunca havia exteriorizado o pensamento assim como fizestes..... Acho que tu tens toda razão. Eu, inclusive, vou mais além e digo que sequer o design delas é atrativo pra mim. Nenhum dos modelos.
    Sou fã das cruiser nipônicas e, dificilmente trocaria minha Suzuki Boulevard 2012 por uma Harley, muito menos por algum modelo desses da Índia.

  • @augustoeliasteixeiramarque4680

    Carlos, ótimo vídeo sobre a Royal. Adorei seu ponto de vista. Só um conselho de quem começou a te seguir agora: não deixe que pessoas que discordam de vc diminua sua motivação em mostrar sua opinião. O Brasil passa por um momento de bipolarismo ainda, em que alguma pessoas sentem uma necessidade de agredir quem discorda. Não ligue para essas pessoas não. Seu conteúdo é muito interessante. Não desanime como ocorreu com tanta gente. Que tal fazer camisa do canal e usar suas gravuras como estampa? Não encontrei o link da Live da Royal no cilindradas. Vc poderia compartilhar em resposta? Ótima semana para vc!

  • @explicytous2051
    @explicytous2051 2 года назад

    Eu vejo que as RE são semelhantes aos smartphones da Xiaomi. São produtos relativamente bons, de uma marca conhecida la fora, e que o custo/benefício conquistou o público, que compra mais pelo sentimento e euforia, mas se esquecem que a garantia e suporte são deficientes por questões de logistica.
    As motos são lindas, tem um preço bacana, e o baixo desempenho "compensa" pelo visual e preço, mas o baixo número de concessionárias, e locais de distribuição de peças complica mt na decisão de compra de quem já é motociclista há anos e teve diversas motos.
    Confesso que fui em uma concessionária, fiz um teste ride na Classic 350, e amei tanto o produto quanto a sensação de pilotagem...Mas a concessionária mais proxima fica a 350km de onde moro. Não tem mecanica especializada por aqui. Se tiver algum q saiba mexer, perderia a garantia. E se precisar de peças teria q aguardar mais de 1 mês pra chegar, arrumar...e sem garantia de que funcionaria sem problemas.
    Vou ficar com minha Virago 250 mesmo

  • @marcelodellapoormotos7519
    @marcelodellapoormotos7519 2 года назад +3

    Cada um procura o que é melhor, cada um busca o que quer para vc sua vida, cada, bicicleta, Mobilete, triciclo etc...

  • @AndreLForti
    @AndreLForti 2 года назад

    Carlos é sempre prazeroso ver seus vídeos e seus tópicos, se vc se recordar eu estava nesta live, e sei que ocorreu esses comentários digamos não muito sociáveis, eu tbm sou partícipe da opinião que a R.E. precisa sim, de um pós venda melhor, com uma estrutura de peças de reposição, como comentei na live, tenho uma pegasus 500 e uma classic 350, portanto faço jus de compreender a problemática que vc se refere e acho uma preocupação justa!. Todavia, como formador de opinião que você é, creio que, respeitando seu ponto de vista, mas da forma que vc está colocando pode criar confusão em algumas pessoas, tanto no conceito de compreender o que vc fala, que é uma preocupação assertiva, como tbm o contrário, de achar que a marca R.E. não é digamos, confiável. Portanto, creio que vc deva reavaliar com mais carinho a forma desta pontuação, mesmo respeitando sua opinião, pois hoje vc fala desta forma, porém como disse, vc pode, por ser formador de opinião, criar um vácuo de pensamento nas pessoas, concordo que a deselegância na live foi brutal, mas a ponto de vc generalizar que todo proprietário de R.E. possa ter este comportamento, neste quesito acho que vc não foi legal, generalizar acaba virando algo que acredito não ser a mensagem que vc queira passar, então peço que, mesmo tendo sua opinião, e repito, que faço respeitosamente assertiva, não generalize que por causa desse ou aquele defensor da R.E. de que todos que tenham R.E. tenham que te provar alguma coisa, porque nós não temos que provar nada, simplesmente vc tem que respeitar as opções de cada um, mesmo que não seja a sua opção favorável. Beleza? um feliz natal p vc e sua família e um feliz 2023....e até +

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад

      Sabemos que ninguém tem que provar nada pra mim! Kkkkkk Essa é a parte que sei que deixará quem segue a marca cegamente, muito brabos! (Risos). Quanto a qualidade e durabilidade das motos, saberemos em anos, o que não apaga o quanto são fascinantes em suas qualidades estéticas e visuais!
      Aproveite a moto, aliás TODAS as Royal são maneiras, e não leve minhas kabrunkices para o coração! ;)

    • @AndreLForti
      @AndreLForti 2 года назад

      Como te disse, respeito seu ponto de vista, mas foi bem mal vc falar que olha para quem estiver com uma R.E. e pensar como vc colocou ai, na moral: não pegou legal!, acho que não combinou com vc, mas enfim, cada um acha que pode falar o que quer, independente de quem possa ou não se sentir-se incluído na forma pejorativa

  • @magnobaldo5868
    @magnobaldo5868 2 года назад

    - "Cheiro de jaula"! 😂😂😂
    Adorei essa!
    Minha esposa fala outra coisa:
    - Meu amado, vc está com cheiro de capacete! 😂😂😂

  • @rogerioant
    @rogerioant 2 года назад +5

    Por isso que eu desencantei de ter uma moto de marca (HD, BMW etc), para não ser confundido com um babaca, pois percebi que a maioria dos donos dessas motos são, com exceções. Hoje estou plenamente satisfeito com minha moto pequena e comum, ela verdadeiramente me dá liberdade de ir para onde quiser.

    • @thiagotavares168
      @thiagotavares168 2 года назад

      Na boa, nunca vi dono de BMW babaca, todos que eu conheci até hoje me trataram bem, eu mesmo estando de CG, agora do de Harley se acha dono do mundo, e olha que eu já fui em concessionária da BMW de CG ver aquela 310 pra mim, os caras me trataram super bem, me chamaram pra café da manhã. Não tenho o que falar da BMW a não ser o preço, caríssimas.

    • @zenaidepereira850
      @zenaidepereira850 2 года назад

      @@thiagotavares168 vendedores são obrigados a te tratar bem

  • @FERNANDOVIEIRASTUTZ
    @FERNANDOVIEIRASTUTZ Год назад

    Ola, muito bom seu ponto de vista. Concordo na maioria. Infelizmente não podemos generalizar... rsrsrs. Mas fiquei muito curioso o porque mudou de opinião e agora tem uma Royal? Pergunto, porque são muitos videos e não consegui acompanhar. Kkk. Grande abraço

  • @nandolourenco3119
    @nandolourenco3119 2 года назад

    Tenho um Classic 500 ,2018. Estou a nove meses com ela, rodo em torno de 40 kms diários.
    Gosto muito dela, consumo bom, e acho ela bem versátil no trânsito.Até agora sem nenhum problema.

    • @carlosgonzalez1974
      @carlosgonzalez1974  2 года назад +1

      Maravilha Nando! Torço pra que tudo continue assim! Tua moto é
      Linda e o pedal de partida é muito massa!

    • @nandolourenco3119
      @nandolourenco3119 2 года назад

      @@carlosgonzalez1974 obrigado, meu amigo