Discordo totalmente, principalmente na questão de ter que ficar no exterior por vários dias para que não haja a tributação do celular. Isso é uma manobra que os fiscais da receita federal utilizam para realizar mais apreensões destes itens, pois o artigo 155 do Decreto de nº 6.759/2009, não determina um prazo mínimo no exterior para que possa haver a isenção da tributação. No mesmo sentido é a jurisprudência majoritária dos nossos tribunais, inclusive em recentes decisões na justiça federal do Paraná, os juízes e o Tribunal também entendem desta forma, que não importa se o viajante ficou por semanas, dias ou horas no exterior, pois existem os turismos de viagens e turismos de polos de compras, e em nenhum dos casos é restringido na lei a isenção de bens pessoais, como um smartphone. Essa interpretação que a fiscal cita é amplamente utilizada pelos fiscais da RFB somente para justificar maiores volumes de apreensões destes itens, que frise-se, são indevidas, bastando ingressar no judiciário para reaver o bem retido indevidamente, desde que de acordo com o que consta estritamente na lei. Assim, esta alegação dos fiscais da RFB, de que se passar somente um dia no Paraguai por exemplo, não poderá utilizar a isenção de bens pessoais não consta expressamente no artigo 155 do Decreto de nº 6.759/2009, e é rechaçado pelo poder judiciário, a receita somente continua agindo assim porque a maioria das pessoas não sabe disso e deixam para lá, o que acaba compensando para que a RFB continue a agir de forma irregular e continue a realizar apreensões indevidas.
E desde quando jurisprudência tem efeito vinculante para a AFRF? A legislação é ultrapassada e os fiscais apenas a cumprem. Cabe a vc, discordando, acionar o judiciário e fazer os seus apontamentos requerendo o que desejar - e pode ser atendido ou não.
@@carlos2545133 infelizmente não, por ser um entendimento equivocado da receita, mas ação para reaver o celular com certeza, eu perdi um iPhone X Max, bem antes da pandemia, consegui ele de volta no judiciário
A fiscal têm sua forma técnica de explicar, deixando dúvidas pra muitos. Simplificando a conversa pra melhor entendimento: Se você está hospedado em Fox, tudo que atravessar consigo será contabilizado, será somado e atrelado a cota de 300 USD. Estando em solo Paraguai, evidente que não terão fiscais nas portarias dos hotéis, e neste caso tudo que adquirir pra uso pessoal, tais como produtos de higiene, roupas de uso comum, objetos de uso diário, não serão somados. Mas estando no Paraguai, ao sair será fiscalizado do mesmo jeito, porém os itens utilizados enquanto esteve naquele país, também não serão somados, e nesta parte entra a posição do agente, que vai verificar quanto a veracidade, ou necessidade de uso do volume apresentado como de uso pessoal. O problema é que muitos têm como prática achar que podem enganar, serem mais espertos que os fiscais e nesta levam a pior. O camarada sai do Paraguai com uma carreta de 9 eixos, 34 pneus novos, evidente que será retido. O outro sai a pé, usando roupas novas, cheirando goma, tênis de marca novo, relógios e pulseiras, celular zerado de última geração, parecendo uma árvore de Natal, e ainda apresenta a sacola com os 300 dólares permitidos rs Pra tudo existe coerência, mas o importante é saber que neste jogo, ambos estão atentos, o visitante querendo fugir dos impostos, e o fiscal ciente que estão querendo lhe enganar.
@@victormachado7464 tudo vai depender de como você se apresentar perante o agente na sua saída, você entra de bermudas velhas e chinelos velhos, com uma camiseta simples, mas ao sair vem cheirando a goma, roupas caríssimas, calçados caríssimos, joias no pescoço, nos braços e dedos, relógios caros, celular de última geração. Com toda certeza você será taxado, nenhum agente vai acreditar que você entrou daquele jeito, da mesma forma jamais vão acreditar que aquelas vestes são de uso rotineiro rs
@@victormachado7464 amigo o que você está perguntando é igual passar com um carro ou moto sem placas numa blitz. Pode ser que você consiga rs. Mas digamos que você consiga passar, estando no Brasil algum agente te pare e te peça visto comprovante de liberação da aduana paraguaia? E aí? Se for o caso de se livrar dos impostos, uma alternativa é olhar apenas, ver tudo que quer, fazer a compra e pedir que entreguem no Brasil. Mas você sendo pego estará ferrado. Depois tem os riscos do cara não entregar, ou entregar material trocado ou danificado. Você também não terá nenhuma garantia, uma negociação assim é exatamente igual você ir no centro de São é comprar um Ifone de última geração por 500 reais rs
Isso é só a prova que imposto é roubo, e o estado é um gangue. Façam essa comparação entre uma gangue e o estado, se acha alguma diferencia me fale. Tudo o que o estado faz uma gangue faz.
Bens de origem pessoal são aqueles que o Estado não vai roubar uma taxa para sustentar nossos políticos e o alto escalão do funciorismo público que ganha muito sem trabalhar praticamente nada, o resto deve ser declarado para dar satisfação para o Estado e/ou para pagar o roubo que eles chamam de taxa para o Estado que exige contra quem compra coisas em um país melhor.
Everaldo Franco Acho que nem é preciso jogar a caixa fora, amigo. Somente colocar no porta-luvas ou em algum cantinho do porta-malas, caso alguém veja e pergunte (o que eu duvido) somente diga que comprou no Brasil há algum tempo e que esqueceu de retirar do carro. Eles não terão como provar. Outra coisa, alugar um carro com placa de Foz ou de cidades próximas também é uma boa estratégia para evitar ser parado.
Como eles vão saber se a pessoa está hospedada lá ou não? Há quantos dias ela está lá? Pois na ida para o Paraguai ninguém é parado, somente veículos muitos suspeitos.
Fabio Rodrigo , eles exigem provas como recibo de pagamento de hotel (essa é a dica). E vai por mim, aquele papo de ficar na casa de amigos eu já tentei e não colou..rs Viajo para lá toda semana, então conheço bem a turminha. E tem que provar que usou o celular mesmo, fotos, ligações, enfim, chegar com tel novinho, com caixa na bagagem, carregadores e fones de ouvido lacrados, com Nota fiscal de 1 dia de comprado, não cola mesmo. Esse papinho dessa moça aí eh só pra inglês ver. Já passei com telefone que foi comprado 1 mês antes, no Mercado Livre e entregue em Curitiba, e eles fizeram de tudo para inserir ele na cota na aduanda pq ele não tinha selo da Anatel. Eles estão ali só para isso, dificilmente vão largar o osso. Por vias das dúvidas, sempre que vou passar com excedente da cota, eu paro na aduanda e declaro, até pra não perder tudo no aeroporto.
Johnny Ciriaco, sua situação é diferente, vai com frequência, pra quem vai comprar um único remova da embalagem e utilize, com as contas online é fácil. Mas a dica é que se vai comprar algo de volume pare e declare. Mas relata pro pessoal a real da ponte, não há muita segurança.
Johnny Ciriaco na caixa eles param mesmo. Mas sem qualquer embalagem, se fizessem pente fino mesmo, todos os vôos iriam atrasar. Contribua com as pessoas, como viaja toda a semana, mencione locais que não devem frequentar no Paraguai, fala da diferença de horário.
Ela deveria falar da cota que eles fiscais, devem apresentar sobre arrecadação em cima de nós, e mais, deveria falar também de que eles não obedecem as leis federais, e simplesmente tributam o que acharem necessário da maneria que acharem mais conveniente, não respeitando o valor declarado e muito menos se é de pessoa física para pessoa física.
Isso é só a prova que imposto é roubo, e o estado é um gangue. Façam essa comparação entre uma gangue e o estado, se acha alguma diferencia me fale. Tudo o que o estado faz uma gangue faz.
Uma dúvida. Igual eu me hospedarei no Paraguai. Eu posso declarar os bens de consumo próprio (celular, relógio e câmera) só pra não ter erro nas PRF's?
Olá, boa tarde. Se fosse passar uma semana no Paraguai, poderia comprar como USO PESSOAL, um MacBook, Apple Watch e iPhone? Mesmo sendo de uso pessoal, teria que passar em algum lugar informando que os bens foram adquiridos para uso pessoal?
Olá amigo. Pelo nosso entendimento, se os seus itens foram enquadrados em bens de uso pessoal, não há exigência de se apresentar para possível declaração. Importante que as regras pré-estabelecidas sejam cumpridas. Abraço.
E se eu levar o meu macbook modelo novo para o paraguai, onde fico hospedado por 3 dias, na volta vai ser tranquilamente taxado como bem de uso pessoal? -.-
Mas o ônibus tem que parar no Paraguai ou você pode parar na rodoviária de Foz do Iguaçu,entrar caminhando pela ponte e se hospedar no Paraguai? pra valer os itens de uso pessoal não serem taxados.
e hoje em 2023, se eu for pra la comprar uma camera profissional uso pessoal, tirar fotos la e etc talvez passar um dia lá vou ter que pagar algo dessa câmera para atravessar para o brasil?
A fiscal dando entrevista falando que o sabonete tem que ter cabelo pra ser de uso pessoal e a galera lá no fundo passando adoidada sem controle algum. Brasilsão terra do faz de conta.
a melhor parte que ela disse. "se estragou" o celular e precisou comprar outro. SAQUEI, vou com um galaxy s2 lite taco ele na privada do hotel no Paraguai, após sou "obrigado" a comprar um iPhone 7 PLUS e posso passa de boas, entendi 😅😅😅😎😂
entra no paraguay com um celular já quebrado, estragado, velho, antigo...daí compra um iphone7 lá e diz que estragou o seu antigo kkkk é isso mesmo. ainda tem a prova do telefone estragado na sua mão.
Cara tudo bem ,,, sou Airton Bruzaca de Imperatriz MA ,,,sou DJ cara eu quero saber as dicas de lojas que vendem produtos eletrônicos recondicionado no Paraguai ????? Obrigado pelas excelentes dicas do canal !!!
A cota de compras para transporte aéreo é para voos internacionais. Por exemplo: iniciou a viagem em São Paulo e vai até Assunção (capital do Paraguai). Se você fizer de São Paulo a Foz do Iguaçu a cota, no nosso entendimento, é de US$ 500 por pessoa
Uma pergunta:; Saio do Paraguai com o carro com 4 pneus novos.. no total de US$ 600.00 , com 2 notas fiscais, 1 no meu nome no valor de US$ 300.00 e outra Nota no nome da minha esposa, que me acompanha. Assim sendo estou dentro da cota. Esta certo desta forma ?
Boa noite! Se eu comprar um xbox no Paraguai e me hospedar lá tb,e usar ele lá é considerado bem pessoal? Outra coisa: se eu for da avião para foz do iguaçu ,e de lá via terrestre para Paraguai,entro na cota de 500usd ou de 300usd?
Comprei um produto no paraguai e deu problema. estou voltando para troca-lo. posso declarar na aduana brasileira como parte da bagagem para quando retornar ao brasil com o produto novo ele não fazer parte da cota?
Eu pretendo trazer um equipamento fotográfico e um Iphone, se eu dormir uma noite no Paraguai esses dois produtos podem ser considerados de uso pessoal a ponto de não entrar na cota de isenção ?
Eu vou ficar 2 anos na europa e gpstaria de levar varios produtos para mim que estao lacradoos.. cosmeticos e perfumes .. gostaria tambem de levar paara uma pessoa da minha família que esta morando fora.. sera que nesse ccaso poderia dar algum prrobleema???? Poderiam suspeitar de algo e me barrar e eu perder os meus produtos??? Sabe me dizer ?? Sabe onde posso me informar a respeito disso??
Se eu for pro Paraguai para realizar matricula em uma das faculdades de lá, e acabar por comprar um Ipad por lá para uso na faculdade, e depois voltar para Foz, posso ser taxado?
Kkkk é foda , e só ir sem relógio, compra lá e por no pulso joga a nota fora , celular compra lá poe o o fone e guarda o carregador na bolsa e joga a caixa fora , e vem de boa fingindo q tá ouvindo música. Pronto leva mais pessoas pra fazerem isso
Se eu levar uma camera veia da minha vó com rolo de filme e pousar de um dia pro outro e depois comprar uma nikon d7500 e declarar pra uso pessoal ta td certo?
Estou com uma dúvida... Eu pretendo comprar uma TV. Ela está por 350 dolares. Sei que os 50 dolares que passou da minha cota, eu vou pagar 50% de imposto. Eu pretendo mandar ela pelos correios e sei que vou pagar pelo envio. " De acordo com as pesquisas, fica em torno de 150 reais pelo envio". Quando meu produto chegar em minha terra natal.. eu vou pagar mais algum imposto?
achem a lei, leiam e intérpretes, pois falar que são circunstâncias sobre dormir em Foz e passear, ou dormir no Paraguai e até dá uma semana de exemplo?
fui ao Paraguai fiquei triste com essa cota levei 3 mil reais gastei todo kkkk e passei graças A DEUS assistir uma moça perdendo tudo a fila do aeroporto.cena muito triste é se reclamar vai pressa
Se eu me hospedar por 2 dias no Paraguai e comprar um celular pra mim e pra minha namorada, isso entra como bem de uso pessoal? No caso não levariamos nenhum celular para o Paraguai
Cara eu quero trazer uma maquina q la custa uns mil dolares ela eh pra manutençao de touch de celular pagando a taixa de 50 por cento posso trazer normalmente?
sobre quantidade de produtos, li numa pagina que dizia máximo de de 30 itens, isso quer dizer que se eu posso comprar por exemplo 20 meias e 10 cuecas, não posso comprar mas nada no paraguay?
SE EU FOR DE AVIÃO , E COMPRAR UM DRNE , E VOLTAR PARA MINHA CIDADE DE AVIÃO , TENHO QUE TIRAR A BATERIA E DEIXA NO AEROPORTO , ELES NAO ACEITA A BATERIA EMBARCAR COM ELA , OU PODE IR COM ELA , ISSO E MINHA DUVIDA
Ok beleza sobre questão de eletrônicos compreendi mais uma dúvida, Caso esteja lá o meu celular perdi, ou quebrou no meio do caminho e eu fique somente um dia lá e eu tiver necessidade de comprar um aparelho para uso pessoal pois o mesmo foi perdido ou estragou o que pode ocorrer e eu compro um aparelho melhor do que eu tinha, eu vou ter que ir declarar a receita mesmo eu ficar lá só por um período de um dia? Mesmo que meu celular tem estragado lá ou meu relógio ter estragado lá ou perdido? Porque pelo jeito que falou tá valendo a pena passar um final de semana lá ver o Hotel lá para poder voltar caso o celular ou relógio tá estragado Ou perdido.
Olá amigo. Obrigado pelo seu comentário. Veja tudo sobre Itens de Uso pessoal em nosso blog. Segue link: blog.comprasparaguai.com.br/bens-de-uso-pessoal-no-paraguai/
Oi amiga, tudo bem? Se esse Notebook for seu, de uso pessoal, tens que comprovar isso em caso de abordagem. A dica mais fácil é você ter a nota fiscal de compra que garanta que o produto é seu antes da viagem ao Paraguai.
Não. A cota do cidadão é mensal e é o total de compras. Se você trouxer multiplos itens idênticos é pior ainda, pq configura presunção de importação com fins comerciais.
poderia me passar o nome de alguns fornecedores de confiança? agradeço desde já. queria estar comprando eletrônicos JBL/Carregadores iphone/fones de ouvido..
Uma dúvida, se eu comprar um celular e uma câmera p uso pessoal no Paraguai eu preciso necessáriamente declarar na ponte para n correr o risco de ser apreendido no aeroporto?
Compras Paraguai, eu queria saber, se eu atravessar a fronteira a passeio e quiser comprar um smartphone para uso pessoal, eu terei que tazer a declaração e pagar a taxa, ou o fato de ser um item de uso pessoal ele não é taxado, pois ja aconteceu do meu celular simplesmente parar de funcionar, e eu por medo da taxação( que eu acho altissima) não poder levar o celular cmg, mesmo sendo algo que na hora eu precisava Gostaria que respondesse por favor.
Câmera entra sim, o que não entra é filmadora. idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/cota-de-isencao-duty-free-e-bagagem-tributavel
alguém sabe me informar sobre roupa quantas peças poço trazer tipo quantas calça quantas blusa quero ir e estou com medo de trazer a cima do permitido e perder tudo me ajudem por favor
Ola boa noite eu tenho um PS4 eu moro no Brasil mais trabalho no Paraguai eu posso entrar e sair com ele normalmente fico 2 meses no Paraguai e 1 mês de férias no Brasil
Olá , eu ainda estou com dúvidas , eu quero comprar um iPhone ao ir pro Paraguay mas ele é mais do que a cota de 300 dólares , mas o telefone seria para uso pessoal tanto que estou sem telefone no momento só iria levar meu chip e voltaria com o iPhone , será que mesmo assim eu tenho que pagar impostos?
Irmao vc sabe dizer as regras do reino unido para o brasil,pois tenho um amigo la e pedi para ele trazer um baixo pra mim de la se puder responde ai vlw...
Sim no caso eu vou lá comprar 2 perfumes e 2 relógios e está dentro dos 300 dólares eu preciso declarar na receita na volta? mesmo sendo 2produtos de cada e estando dentro dos 300 dólares eu não preciso pagar nada ou vai dar problema com a questão da quantidade ??
Jandira Esteves No site da receita tem as quantidades que pode trazer! Se dentro dos 300 dólares for constatado que é para comércio você será taxado em cima do valor integral
uma duvida.. caso nao seja declarado , ( o produto é " Ilegal no brasil " , mas se der problema , tem como acionar a garantia , se tiver a mesma empresa no Brasil ) ?
legal.. saber.... mas que pena outros produtos nao tem garantia.. ex ( JBL , Produtos de cameras da Sony , ou video games ) < sabe dizer algo sobre essas marcas ?
Nao, nao pode ser caracterizado revenda, mesmo declarando. Trazer muitos itens repetido vc vai perder na hora q for declarar, vai ficar docinho pra eles te fuder kkk se for passar em bastante quantidade, é melhor ariscar e passar direto sem declarar nada, na sorte rsrs.
Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens: - 12 litros de bebidas alcoólicas; - 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros; - 25 unidades de charutos ou cigarrilhas; - 250 gramas de fumo. Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma: - ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas) - ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).
Ela não é acima de juiz ou das leis. Isto é apenas um entendimento. Comprou e você diz que é pra uso pessoal, pronto! Se eles tomarem isso de vocês, eles estarão sujeito também as sanções sim! Caso de corregedoria e crime fiscal, que o próprio fiscal comete. Usa da patente do governo para usar da máquina estatal e dizer que pode e o que não pode de acordo com seus entendimentos. Não é assim! Que nojo deste sistema brasileiro!
o interessante que ela inventa a lei da cabeça dela, se é uso pessoal é pessoal
Bom dia lindos
Discordo totalmente, principalmente na questão de ter que ficar no exterior por vários dias para que não haja a tributação do celular.
Isso é uma manobra que os fiscais da receita federal utilizam para realizar mais apreensões destes itens, pois o artigo 155 do Decreto de nº 6.759/2009, não determina um prazo mínimo no exterior para que possa haver a isenção da tributação.
No mesmo sentido é a jurisprudência majoritária dos nossos tribunais, inclusive em recentes decisões na justiça federal do Paraná, os juízes e o Tribunal também entendem desta forma, que não importa se o viajante ficou por semanas, dias ou horas no exterior, pois existem os turismos de viagens e turismos de polos de compras, e em nenhum dos casos é restringido na lei a isenção de bens pessoais, como um smartphone.
Essa interpretação que a fiscal cita é amplamente utilizada pelos fiscais da RFB somente para justificar maiores volumes de apreensões destes itens, que frise-se, são indevidas, bastando ingressar no judiciário para reaver o bem retido indevidamente, desde que de acordo com o que consta estritamente na lei.
Assim, esta alegação dos fiscais da RFB, de que se passar somente um dia no Paraguai por exemplo, não poderá utilizar a isenção de bens pessoais não consta expressamente no artigo 155 do Decreto de nº 6.759/2009, e é rechaçado pelo poder judiciário, a receita somente continua agindo assim porque a maioria das pessoas não sabe disso e deixam para lá, o que acaba compensando para que a RFB continue a agir de forma irregular e continue a realizar apreensões indevidas.
Boa tarde.
Pode citar alguma dessas jurisprudências/decisões. Vou pra Foz em Julho e quero citar uma delas se for possível.
E desde quando jurisprudência tem efeito vinculante para a AFRF?
A legislação é ultrapassada e os fiscais apenas a cumprem.
Cabe a vc, discordando, acionar o judiciário e fazer os seus apontamentos requerendo o que desejar - e pode ser atendido ou não.
Apreenssão indevida é furto!
é possível entrar com uma ação contra esse agente alegando arbitrariedade ?
@@carlos2545133 infelizmente não, por ser um entendimento equivocado da receita, mas ação para reaver o celular com certeza, eu perdi um iPhone X Max, bem antes da pandemia, consegui ele de volta no judiciário
A fiscal têm sua forma técnica de explicar, deixando dúvidas pra muitos.
Simplificando a conversa pra melhor entendimento:
Se você está hospedado em Fox, tudo que atravessar consigo será contabilizado, será somado e atrelado a cota de 300 USD.
Estando em solo Paraguai, evidente que não terão fiscais nas portarias dos hotéis, e neste caso tudo que adquirir pra uso pessoal, tais como produtos de higiene, roupas de uso comum, objetos de uso diário, não serão somados.
Mas estando no Paraguai, ao sair será fiscalizado do mesmo jeito, porém os itens utilizados enquanto esteve naquele país, também não serão somados, e nesta parte entra a posição do agente, que vai verificar quanto a veracidade, ou necessidade de uso do volume apresentado como de uso pessoal.
O problema é que muitos têm como prática achar que podem enganar, serem mais espertos que os fiscais e nesta levam a pior.
O camarada sai do Paraguai com uma carreta de 9 eixos, 34 pneus novos, evidente que será retido.
O outro sai a pé, usando roupas novas, cheirando goma, tênis de marca novo, relógios e pulseiras, celular zerado de última geração, parecendo uma árvore de Natal, e ainda apresenta a sacola com os 300 dólares permitidos rs
Pra tudo existe coerência, mas o importante é saber que neste jogo, ambos estão atentos, o visitante querendo fugir dos impostos, e o fiscal ciente que estão querendo lhe enganar.
isso ficou perfeito, parabéns
Geral vai pra fox e dpois entra no py, a receita vai contabilizar a roupa da galera??
@@victormachado7464 tudo vai depender de como você se apresentar perante o agente na sua saída, você entra de bermudas velhas e chinelos velhos, com uma camiseta simples, mas ao sair vem cheirando a goma, roupas caríssimas, calçados caríssimos, joias no pescoço, nos braços e dedos, relógios caros, celular de última geração.
Com toda certeza você será taxado, nenhum agente vai acreditar que você entrou daquele jeito, da mesma forma jamais vão acreditar que aquelas vestes são de uso rotineiro rs
@@valdomiromortari6184 Mas precisa se apresentar ou só passar de ladinho , ou junto com a galera andando d boa
@@victormachado7464 amigo o que você está perguntando é igual passar com um carro ou moto sem placas numa blitz. Pode ser que você consiga rs.
Mas digamos que você consiga passar, estando no Brasil algum agente te pare e te peça visto comprovante de liberação da aduana paraguaia? E aí?
Se for o caso de se livrar dos impostos, uma alternativa é olhar apenas, ver tudo que quer, fazer a compra e pedir que entreguem no Brasil.
Mas você sendo pego estará ferrado.
Depois tem os riscos do cara não entregar, ou entregar material trocado ou danificado.
Você também não terá nenhuma garantia, uma negociação assim é exatamente igual você ir no centro de São é comprar um Ifone de última geração por 500 reais rs
Isso é só a prova que imposto é roubo, e o estado é um gangue.
Façam essa comparação entre uma gangue e o estado, se acha alguma diferencia me fale. Tudo o que o estado faz uma gangue faz.
Sao grileiros dos tempos modernos, o povo nao entende que o estado e uma mafia, uma organizacao criminosa.
A receita Federal então está praticamente dizendo q tem a hospedar no Paraguai.
Se for assim como vai ficar a economia de Foz.
se foz deu kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa!
Bens de origem pessoal são aqueles que o Estado não vai roubar uma taxa para sustentar nossos políticos e o alto escalão do funciorismo público que ganha muito sem trabalhar praticamente nada, o resto deve ser declarado para dar satisfação para o Estado e/ou para pagar o roubo que eles chamam de taxa para o Estado que exige contra quem compra coisas em um país melhor.
Então vou me hospedar só em hotéis no Paraguai para poder comprar produtos que não entrem na cota de 300 dólares
Fabio Pode Fazer Que Da Certo Já Fiz Isso
Então, eu me hospedo em hotel lá no Paraguai e posso passar na duana para ir pro aeroporto no BR?
Se hospedar um dia no Paraguai o celular ja entra como bem de uso pessoal?
@@maisonbonfim9657, eu também tenho essa dúvida .
@@maisonbonfim9657 3 dias eu acho
resumindo, nem precisa se hospedar no py, basta vc não levar nada, somente o chip e o cartão de memória, joga fora a caixa, pronto, é de uso pessoal
Everaldo Franco Acho que nem é preciso jogar a caixa fora, amigo. Somente colocar no porta-luvas ou em algum cantinho do porta-malas, caso alguém veja e pergunte (o que eu duvido) somente diga que comprou no Brasil há algum tempo e que esqueceu de retirar do carro. Eles não terão como provar.
Outra coisa, alugar um carro com placa de Foz ou de cidades próximas também é uma boa estratégia para evitar ser parado.
Como eles vão saber se a pessoa está hospedada lá ou não? Há quantos dias ela está lá?
Pois na ida para o Paraguai ninguém é parado, somente veículos muitos suspeitos.
Fabio Rodrigo , eles exigem provas como recibo de pagamento de hotel (essa é a dica).
E vai por mim, aquele papo de ficar na casa de amigos eu já tentei e não colou..rs
Viajo para lá toda semana, então conheço bem a turminha.
E tem que provar que usou o celular mesmo, fotos, ligações, enfim, chegar com tel novinho, com caixa na bagagem, carregadores e fones de ouvido lacrados, com Nota fiscal de 1 dia de comprado, não cola mesmo.
Esse papinho dessa moça aí eh só pra inglês ver.
Já passei com telefone que foi comprado 1 mês antes, no Mercado Livre e entregue em Curitiba, e eles fizeram de tudo para inserir ele na cota na aduanda pq ele não tinha selo da Anatel.
Eles estão ali só para isso, dificilmente vão largar o osso.
Por vias das dúvidas, sempre que vou passar com excedente da cota, eu paro na aduanda e declaro, até pra não perder tudo no aeroporto.
Johnny Ciriaco, sua situação é diferente, vai com frequência, pra quem vai comprar um único remova da embalagem e utilize, com as contas online é fácil. Mas a dica é que se vai comprar algo de volume pare e declare. Mas relata pro pessoal a real da ponte, não há muita segurança.
Johnny Ciriaco na caixa eles param mesmo. Mas sem qualquer embalagem, se fizessem pente fino mesmo, todos os vôos iriam atrasar.
Contribua com as pessoas, como viaja toda a semana, mencione locais que não devem frequentar no Paraguai, fala da diferença de horário.
Adorei o video, simples, va sem nada pro Paraguai, se hospede em hotel, passe uma semana comprando e xau.
vou ficar uma semana em 1 hotel lá e comprar 1 relógio, 1 celular e 1 máquina fotográfica???? não rola
Uma semana comprando? Conheço gente que estoura a cota de U$300 dólares nos primeiros 20 minutos de Py..rsrs
Johnny Ciriaco eu kkkkkkk
Ela deveria falar da cota que eles fiscais, devem apresentar sobre arrecadação em cima de nós, e mais, deveria falar também de que eles não obedecem as leis federais, e simplesmente tributam o que acharem necessário da maneria que acharem mais conveniente, não respeitando o valor declarado e muito menos se é de pessoa física para pessoa física.
Isso é só a prova que imposto é roubo, e o estado é um gangue.
Façam essa comparação entre uma gangue e o estado, se acha alguma diferencia me fale. Tudo o que o estado faz uma gangue faz.
Sem falar que eles mesmos e seus amiguinhos não respeitam a cota de 300 dólares.
Ou seja,passam numa boa pois são do quadro.
Me hospedei um dia em ciudade del este e não levei celular, com comprovante de hospedagem tenho direito a comprar um celular e trazer de forma legal?
Uma dúvida. Igual eu me hospedarei no Paraguai. Eu posso declarar os bens de consumo próprio (celular, relógio e câmera) só pra não ter erro nas PRF's?
Olá, boa tarde. Se fosse passar uma semana no Paraguai, poderia comprar como USO PESSOAL, um MacBook, Apple Watch e iPhone? Mesmo sendo de uso pessoal, teria que passar em algum lugar informando que os bens foram adquiridos para uso pessoal?
Olá amigo. Pelo nosso entendimento, se os seus itens foram enquadrados em bens de uso pessoal, não há exigência de se apresentar para possível declaração. Importante que as regras pré-estabelecidas sejam cumpridas. Abraço.
@@comprasparaguai Se for questionado pelos bens em posse, apresento a nota fiscal e informo que foram adquiridos como uso pessoal?
Elieser comentou sobre isso, que em todo lugar que ele vai os cara implica com o macbook, e olha que o dele deve ter uns 5 anos de uso
E se eu levar o meu macbook modelo novo para o paraguai, onde fico hospedado por 3 dias, na volta vai ser tranquilamente taxado como bem de uso pessoal? -.-
Mas o ônibus tem que parar no Paraguai ou você pode parar na rodoviária de Foz do Iguaçu,entrar caminhando pela ponte e se hospedar no Paraguai? pra valer os itens de uso pessoal não serem taxados.
e hoje em 2023, se eu for pra la comprar uma camera profissional uso pessoal, tirar fotos la e etc talvez passar um dia lá vou ter que pagar algo dessa câmera para atravessar para o brasil?
Olá amigo, tudo bem?
A questão do bem de uso pessoal explica que você precisa utilizar aquele produto durante sua viagem ao exterior.
A fiscal dando entrevista falando que o sabonete tem que ter cabelo pra ser de uso pessoal e a galera lá no fundo passando adoidada sem controle algum.
Brasilsão terra do faz de conta.
Edson T S Jr. 😂
😂😂😂😂😂😂
Até prq é por amostragem, né. Não tem como parar todos e verificar um por um.
E o que vc sugere? Parar todo mundo? Fazer uma fila do Paraguai até o Chile? Pára de falar besteira. É por amostragem mesmo.
Explicou mas continuo sem entender nada..
Rafael Silva resumindo, se eles te pararem levam suas coisas e dao aos filhos deles
a melhor parte que ela disse. "se estragou" o celular e precisou comprar outro. SAQUEI, vou com um galaxy s2 lite taco ele na privada do hotel no Paraguai, após sou "obrigado" a comprar um iPhone 7 PLUS e posso passa de boas, entendi 😅😅😅😎😂
kkkk.boa ideia .
entra no paraguay com um celular já quebrado, estragado, velho, antigo...daí compra um iphone7 lá e diz que estragou o seu antigo kkkk é isso mesmo. ainda tem a prova do telefone estragado na sua mão.
Macgyver pira nessas idéias kkkkk
kkk pensei exatamente o mesmo
Na real um iphone nem está com o preço tão bom lá.
Ah acho que precisa aumentar essa cota pra 800 dólares 300 é muito pouco
300$ é quase o preço de uma cueca na SAX :P
300 dolares eu gasto em poucos minutos. é só o tempo de eu chegar na primeira loja de eletrônicos.
Essa cota não deveria existir, é por definição ROUBO
A trocentos anos essa mesma cota de 300 dólares.Como se não existisse inflação!
Acho que 1Mil dólares estaria bom
Olá gostaria de saber si posso compra bebidas alcoólicas no Paraguai e trazer para o Brasil para consumo próprio
Olá. Sim, você pode comprar, até 12 Litros por mês.
Só tirar da caixa hehe
Marco Funciona Já Fiz Isso Com Meu S6
Ou seja, o fiscal interpreta como quiser
Como sempre receita federal não deixa o Brasileiro evoluir
Nossa me ajudou muito a esclarecer minhas duvidas, obrigado
Obrigado pelo comentário Thayrone. Boa semana!
Posso trazer a caixa de um celular que comprei para uso pessoal?
Notebook, entra como bem pessoal se hospedando no Paraguai?
Se ate os políticos estão sonegando, imagina eu kkkk
No Paraguai vende instrumentos musicais? Qual é a melhor loja?
Olá. Sim, tem instrumentos musicais. Nós recomendamos a Music Store no Vendôme.
Muito bem explicado. Obrigado!
Adoro mulher inteligente 😍 ainda mais quando ganha bem 😍😍😍
Cara tudo bem ,,, sou Airton Bruzaca de Imperatriz MA ,,,sou DJ cara eu quero saber as dicas de lojas que vendem produtos eletrônicos recondicionado no Paraguai ????? Obrigado pelas excelentes dicas do canal !!!
Se não passar dos 300 dólares da cota, é necessário declarar mesmo assim?
Se não passar não é necessário declarar
Eu vou comprar meus equipamentos de som automotivo,, quanto eu posso comprar?
Olá, tudo bem?
Veja as lojas de confiança em nosso site:
www.comprasparaguai.com.br/
Pessoal, ir de aviao pode ser ate 1k de U$? Trazendo o produto sem caixa
A cota de compras para transporte aéreo é para voos internacionais.
Por exemplo: iniciou a viagem em São Paulo e vai até Assunção (capital do Paraguai). Se você fizer de São Paulo a Foz do Iguaçu a cota, no nosso entendimento, é de US$ 500 por pessoa
Uma pergunta:; Saio do Paraguai com o carro com 4 pneus novos.. no total de US$ 600.00 , com 2 notas fiscais, 1 no meu nome no valor de US$ 300.00 e outra Nota no nome da minha esposa, que me acompanha. Assim sendo estou dentro da cota. Esta certo desta forma ?
Não pneus são proibidos.
posso comprar nos camelo do Paraguay ou pelo fato de não darem N.F. posso perder meus produtos quando passar por um fiscal ?
Olá. Pode comprar.
Boa noite! Se eu comprar um xbox no Paraguai e me hospedar lá tb,e usar ele lá é considerado bem pessoal?
Outra coisa: se eu for da avião para foz do iguaçu ,e de lá via terrestre para Paraguai,entro na cota de 500usd ou de 300usd?
Olá. A cota é terrestre de 300 dólares. Video game não entra como bem de uso pessoal.
Eis que chega a mula da sabedoria com seu comentário inútil.A única coisa boa é que que esse tipo não procria!
Compras Paraguai notebook entra como uso pessoal ?
Tablet iPad entra como uso pessoal?
Comprei um produto no paraguai e deu problema. estou voltando para troca-lo. posso declarar na aduana brasileira como parte da bagagem para quando retornar ao brasil com o produto novo ele não fazer parte da cota?
Eu pretendo trazer um equipamento fotográfico e um Iphone, se eu dormir uma noite no Paraguai esses dois produtos podem ser considerados de uso pessoal a ponto de não entrar na cota de isenção ?
Olá amigo, tudo bem? Não é tão simples assim.
Saiba tudo sobre esse tema em nosso blog:
blog.comprasparaguai.com.br/bens-de-uso-pessoal-no-paraguai/
Eu vou ficar 2 anos na europa e gpstaria de levar varios produtos para mim que estao lacradoos.. cosmeticos e perfumes .. gostaria tambem de levar paara uma pessoa da minha família que esta morando fora.. sera que nesse ccaso poderia dar algum prrobleema???? Poderiam suspeitar de algo e me barrar e eu perder os meus produtos??? Sabe me dizer ?? Sabe onde posso me informar a respeito disso??
Deixa eu ver se eu entendi se eu comprar 259 dólares de cartão de memória (exemplo) não preciso declarar? No aeroporto não vou ter problemas?
E se a pessoa saiu de Foz e entrou no Paraguai sem smartphone e comprou um smartphone e usou no Paraguai? Nao é item pessoal?
como vão saber se tu entrou com ou sem celular? ninguém fica apalpando seu bolso não..
Se eu for para o Paraguai sem um celular e sair dele com um Iphone 14 Pro eu terei que pagar o imposto? ou isso estaria como uso pessoal?
Olá, tudo bem?
Pelo que entendemos você pode portar um celular.
Se comprar ele e usar na sua viagem, dá o entendimento que ele é para uso pessoal.
Já não basta o imposto que a gente paga aqui tem que pagar lá também imposto de água de luz de tudo a receita federal devia ter vergonha
Se eu for pro Paraguai para realizar matricula em uma das faculdades de lá, e acabar por comprar um Ipad por lá para uso na faculdade, e depois voltar para Foz, posso ser taxado?
Sim tudo que for comprado em solo paraguaio e vir para o Brasil e ultrapassar a cota tem de ser declarado
Uma dica para quem quer ir comprar no paraguai e não quer ser taxado, Vá pelado. pois pelo visto só assim que funciona.
kkkkkkkkkkkkkkkkk aí é brabo
minha jiromba será taxada pois é muito volume
Kkkk é foda , e só ir sem relógio, compra lá e por no pulso joga a nota fora , celular compra lá poe o o fone e guarda o carregador na bolsa e joga a caixa fora , e vem de boa fingindo q tá ouvindo música. Pronto leva mais pessoas pra fazerem isso
Ok, mas se você pretende "revender", precisa da embalagem!
ok..obrigadoo
Se eu levar uma camera veia da minha vó com rolo de filme e pousar de um dia pro outro e depois comprar uma nikon d7500 e declarar pra uso pessoal ta td certo?
Possa ser que sim irmão, mas traga sem caixa que é de boa. Mas fora isso, o fiscal pode crescer os olhos viu, e te taxar.
Boa tardeee!!
Compras do camelô sem nota fiscal precisa declarar também?
Como faz pra declarar?
Declara o valor que pagou
Hoje ainda é esse o entendimento? Ou seja, se me hospedar por mais de um dia no Paraguai posso comprar um celular que passe da cota de 300 dólares?
OLA !!!! UMA PERGUNTA SE EU IMPORTAR UM PRODUTO VINDO DA CHINA ESSA COTA DE 300 DOLARES SERVE TAMBÉM?????
olá, se eu entrar no paraguaí por via terrestre e me hospedar por 6 dias
o que eu comprar será considerado item de uso pessoal?
Simples, só ir sem celular, fala que não tinha e precisou comprar um. Nem precisa jogar a caixa os acessórios fora.
E bicicleta, pode passar rodando, tem que pagar imposto se for parado com ela rodando?
Gostaria de saber , ao passar na Aduana Brasileira ,ao pagar o imposto se paga em reais ou dólar , e se ao pagar pode retirar a mercadoria
Se paga em Reais, se for no dinheiro vc retira na hora
Importar Iphone usado pelo correio é taxado? (uso pessoal)
Estou com uma dúvida...
Eu pretendo comprar uma TV.
Ela está por 350 dolares.
Sei que os 50 dolares que passou da minha cota, eu vou pagar 50% de imposto.
Eu pretendo mandar ela pelos correios e sei que vou pagar pelo envio. " De acordo com as pesquisas, fica em torno de 150 reais pelo envio".
Quando meu produto chegar em minha terra natal.. eu vou pagar mais algum imposto?
Álisson Melo nao amigo.
achem a lei, leiam e intérpretes, pois falar que são circunstâncias sobre dormir em Foz e passear, ou dormir no Paraguai e até dá uma semana de exemplo?
fui ao Paraguai fiquei triste com essa cota levei 3 mil reais gastei todo kkkk e passei graças A DEUS assistir uma moça perdendo tudo a fila do aeroporto.cena muito triste é se reclamar vai pressa
Era voo nacional ou internacional que essa moça perdeu tudo ?
Bom dia! meu foi comprado no paraguai e foi retido pela receita federal que foi enviado pelos correios
Se eu me hospedar por 2 dias no Paraguai e comprar um celular pra mim e pra minha namorada, isso entra como bem de uso pessoal?
No caso não levariamos nenhum celular para o Paraguai
Cara eu quero trazer uma maquina q la custa uns mil dolares ela eh pra manutençao de touch de celular pagando a taixa de 50 por cento posso trazer normalmente?
Fui viajar e meu celular deu problema é tive que comprar outro. Posso passar com o meu celular que deu problema e o novo que tive que comprar ?
Ola Amigo . Se eu quiser declarar a compra do HTV 5 , por se tratar de um receptor ele corre o risco de ficar com o fiscal ?? Abraço e Obrigado
notebook tbem pode ser declarado de uso pessoal no caso ficando hospedado no paraguai????
Olá, Roberto. Notebook não entra como bem de uso pessoal.
@@comprasparaguai E ipad?
sobre quantidade de produtos, li numa pagina que dizia máximo de de 30 itens, isso quer dizer que se eu posso comprar por exemplo 20 meias e 10 cuecas, não posso comprar mas nada no paraguay?
Vc não vai para o paraguay para comprar isso ne?
olá, roupas intimas como cuecas , meias etc. são isentas da cota ou tem que declarar?
na compra pela internet desse receptor é possivel e se é vem com taxa de cobrança
Olá. Nós não vendemos produtos. Somos um guia aos turistas
que desejam comprar no Paraguai.
Compras Paraguai se eu comprar um iPhone 7 plus pelo site das lojas do paraguai tem perigo deu eu pagar taxa
Qual e a cota que eu posso atingir na Bolivia ,na pesquisa que eu fiz deu 500$ isso em 2014 ,qual e a atualizaçao para 2017 ?????????
300 dólares via terrestre, 500 dólares via aéreo, mas só vale pra voos internacionais.
A taxa desses 300us e por pessoa tipo se for 3 pessoas comprando separado e 300us pra cada ?
SE EU FOR DE AVIÃO , E COMPRAR UM DRNE , E VOLTAR PARA MINHA CIDADE DE AVIÃO , TENHO QUE TIRAR A BATERIA E DEIXA NO AEROPORTO , ELES NAO ACEITA A BATERIA EMBARCAR COM ELA , OU PODE IR COM ELA , ISSO E MINHA DUVIDA
Ok beleza sobre questão de eletrônicos compreendi mais uma dúvida, Caso esteja lá o meu celular perdi, ou quebrou no meio do caminho e eu fique somente um dia lá e eu tiver necessidade de comprar um aparelho para uso pessoal pois o mesmo foi perdido ou estragou o que pode ocorrer e eu compro um aparelho melhor do que eu tinha, eu vou ter que ir declarar a receita mesmo eu ficar lá só por um período de um dia? Mesmo que meu celular tem estragado lá ou meu relógio ter estragado lá ou perdido?
Porque pelo jeito que falou tá valendo a pena passar um final de semana lá ver o Hotel lá para poder voltar caso o celular ou relógio tá estragado Ou perdido.
Olá amigo. Obrigado pelo seu comentário.
Veja tudo sobre Itens de Uso pessoal em nosso blog. Segue link:
blog.comprasparaguai.com.br/bens-de-uso-pessoal-no-paraguai/
@@comprasparaguai meu amigo antes de tudo quero agradecer pela resposta compreendi agora o que que tava me dizendo! Valeu!
Faz um vídeo.sobre notebooks
Olá. Boa tarde. se viajar para estudar no Paraguai e levar um note terei problemas ou é considerado de uso pessoal?
Oi amiga, tudo bem?
Se esse Notebook for seu, de uso pessoal, tens que comprovar isso em caso de abordagem. A dica mais fácil é você ter a nota fiscal de compra que garanta que o produto é seu antes da viagem ao Paraguai.
@@comprasparaguai ok. Muito obrigada 😘
Dentro da cota de isenção eu poço comprar 3 aparelhos celular indênticos, exemplo: 3 aparelhos até 500 dolares.?
Não. A cota do cidadão é mensal e é o total de compras. Se você trouxer multiplos itens idênticos é pior ainda, pq configura presunção de importação com fins comerciais.
*Uma compra de $€150 dólares precisa declarar?*
Quantos perfumes posso trazer de lá?
Olá. Confira as quantidades permitidas em nosso Blog: blog.comprasparaguai.com.br/passo-a-passo-de-como-fazer-compras-no-paraguai/
Notebook se encaixa nesse requesito ?
Notebook se enquadra ?
poderia me passar o nome de alguns fornecedores de confiança? agradeço desde já.
queria estar comprando eletrônicos JBL/Carregadores iphone/fones de ouvido..
Vá aos Shoppings com Cell, Mega, China, Del Leste, os preços são ótimos e o atendimento é super.
Uma dúvida, se eu comprar um celular e uma câmera p uso pessoal no Paraguai eu preciso necessáriamente declarar na ponte para n correr o risco de ser apreendido no aeroporto?
Olá. Câmera não entra como bem de uso pessoal. Celular sim, mas você precisa ficar hospedada no Paraguai.
Compras Paraguai, eu queria saber, se eu atravessar a fronteira a passeio e quiser comprar um smartphone para uso pessoal, eu terei que tazer a declaração e pagar a taxa, ou o fato de ser um item de uso pessoal ele não é taxado, pois ja aconteceu do meu celular simplesmente parar de funcionar, e eu por medo da taxação( que eu acho altissima) não poder levar o celular cmg, mesmo sendo algo que na hora eu precisava
Gostaria que respondesse por favor.
Se eu ficar hospedada três dias no Paraguai o celular pode entrar como uso pessoal? Mas ela falou em câmera na entrevista.
Câmera entra sim, o que não entra é filmadora. idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/cota-de-isencao-duty-free-e-bagagem-tributavel
Compras Paraguai, a própria fiscal no final do vídeo, afirma que câmeras entra na mesma regra dos celulares para uso pessoal. Certo?
alguém sabe me informar sobre roupa quantas peças poço trazer tipo quantas calça quantas blusa quero ir e estou com medo de trazer a cima do permitido e perder tudo me ajudem por favor
Ola boa noite eu tenho um PS4 eu moro no Brasil mais trabalho no Paraguai eu posso entrar e sair com ele normalmente fico 2 meses no Paraguai e 1 mês de férias no Brasil
Tem que sonegar e contrabandear mesmo, o governo não deve se intrometer no que eu posso ou não comprar
ficando 1 dia hospedada no paraguai .. o celular ja entra como uso pessoal?
Tecnicamente vc ficou no Paraguai, mesmo que por um dia vc ficou, então na prática entra como item de uso pessoal
Comida inclui na cota????
Olá , eu ainda estou com dúvidas , eu quero comprar um iPhone ao ir pro Paraguay mas ele é mais do que a cota de 300 dólares , mas o telefone seria para uso pessoal tanto que estou sem telefone no momento só iria levar meu chip e voltaria com o iPhone , será que mesmo assim eu tenho que pagar impostos?
nany souza se vc se hospedar no Paraguai não
Irmao vc sabe dizer as regras do reino unido para o brasil,pois tenho um amigo la e pedi para ele trazer um baixo pra mim de la se puder responde ai vlw...
Olá. Não sabemos dizer.
Compras Paraguai vlw parceiro.
Sim no caso eu vou lá comprar 2 perfumes e 2 relógios e está dentro dos 300 dólares eu preciso declarar na receita na volta? mesmo sendo 2produtos de cada e estando dentro dos 300 dólares eu não preciso pagar nada ou vai dar problema com a questão da quantidade ??
idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/cota-de-isencao-duty-free-e-bagagem-tributavel
Tenho uma dúvida
Tenho limites de quantidade para trazer.
Digamos que eu traga 40 vidros de perfume q valor de todos seja igual a
US $300
Jandira Esteves No site da receita tem as quantidades que pode trazer! Se dentro dos 300 dólares for constatado que é para comércio você será taxado em cima do valor integral
se já trouxer repetido, a receita vai te taxar
É 300 dolares por pessoa??ou por carro?
uma duvida.. caso nao seja declarado , ( o produto é " Ilegal no brasil " , mas se der problema , tem como acionar a garantia , se tiver a mesma empresa no Brasil ) ?
Olá, Brendon. Somente os produtos da Apple têm garantia no Brasil, mesmo se não for declarado.
legal.. saber....
mas que pena outros produtos nao tem garantia..
ex ( JBL , Produtos de cameras da Sony , ou video games ) < sabe dizer algo sobre essas marcas ?
Essas marcas têm garantia no Paraguai.
ok !
Notebook entra nesse caso ?
Caso eu pague todos os impostos e declare tudo que comprei poss comprar oque eu quiser e posso comprar em quantidade?
Mplay obg
Nao, nao pode ser caracterizado revenda, mesmo declarando. Trazer muitos itens repetido vc vai perder na hora q for declarar, vai ficar docinho pra eles te fuder kkk se for passar em bastante quantidade, é melhor ariscar e passar direto sem declarar nada, na sorte rsrs.
Quantos perfumes posso trazer nessa cota sem ser barrada
Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens: - 12 litros de bebidas alcoólicas; - 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros; - 25 unidades de charutos ou cigarrilhas; - 250 gramas de fumo. Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma: - ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas) - ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).
Cual a vantagem de ir conpra peneu lá e pagar 80% de imposto
Já que vão prender as mercadorias porque vendem então ?
Ela não é acima de juiz ou das leis. Isto é apenas um entendimento. Comprou e você diz que é pra uso pessoal, pronto! Se eles tomarem isso de vocês, eles estarão sujeito também as sanções sim! Caso de corregedoria e crime fiscal, que o próprio fiscal comete. Usa da patente do governo para usar da máquina estatal e dizer que pode e o que não pode de acordo com seus entendimentos. Não é assim! Que nojo deste sistema brasileiro!