Melhor vídeo sobre o assunto! Sou suspeito em falar de Telecaster, minha primeira guitarra foi uma Les Paul e odiei ficar tocando com uma bigorna pendurada na correia, quando peguei uma Tele foi paixão ao primeiro toque, é a melhor guitarra que já foi inventada, nem a Strato considero tão boa. Sou Telemaníaco confesso, embora para o meu gosto só existe um tipo de Tele e não importa a marca ou custo baixo ou alto, mas essencialmente só com a configuração padrão single na ponte e single cromadinho no braço, o resto é gambiarra, já vira um genérico, outra coisa.
Comprei minha primeira tele perto de quando esse vídeo foi lançado, uma Sx com corpo mais moderno (com os recortes de conforto) apaixonei nessa guitarra e como em todas as Sx, a construção é impecável. Fica a dica pra quem tá buscando uma e quer economizar mas ter um equip de qualidade.
Encontrei uma TW55 da Tagima com um braço em maple excelente. Nem era minha opção na época, testei e realmente me surpreendeu. Troquei o captador da ponte por um mini humbucker e tudo funcionou muito bem.
Tenho a jazz master dessa série, além de ter o preço que posso pagar tem um som e um acabamento geral bem decente, fiquei muito satisfeito. Inclusive Pedro fez review de uma dela ai :D
Amo telecaster. Permite infinitas configurações. Hoje eu uso mais uma tele com cortes de conforto, ponte tremulo e humbuckers. É uma Seizi katana Kabuto tl. Otima guitarra ... curto demais. Vou colocar push pull, para defasar. Vai ficar ainda mais versátil.
Tenho uma Telecaster Blacktop mexicana de 2010, série toda modernosa com dois humbuckers, cortes de conforto no corpo, ponte com saddles individuais... Sou apaixonado, mas por muito tempo foi minha única referência de timbres. Recentemente peguei uma Seven STC-307 como guitarra backup visando fazer upgrades, com proposta e características das teles originais e, mesmo sendo um instrumento de construção muito mais simples, é incrível como entrega uma ótima tocabilidade e conforto. Muito legal pensar que é o mesmo projeto desde os anos 50
Como sempre, excelente conteúdo, Pedro! Ótimas dicas e que nunca saem de moda. Eu mesmo toquei exatamente esse exemplar do vídeo em Goiânia, me apaixonei... Acho que temos gostos parecidos em termos de instrumentos. Porém, acabei puxando o gatilho na irmã de cima, a Pro II! Fiquei mais feliz ainda. Valeu por mais um ótimo vídeo, ainda mais para fãs de Telecaster como eu 😁
Recomendo Fender American Special de 2011-13 (se nao me engano), as que vem com captadores texas special, pra quem quer um captador single com saída um pouco mais alta. Sou strateiro, quando saio delas pra outra sinto muita mudança no peso. Trocar pra essa tele me dá quase a sensação de estar com humbucker, mas é single.
Melhor conteúdo do mundo das guitarras!!! Amo telecaster, mas nunca encontrei a combinação que eu queria, por isso pedi uma custo shop, e não me arrependo, ficou linda em todos os sentidos!
Mano, eu troquei minha Tele numa les paul, e nao passei nem 2 meses, voltei p Tele de novo, essa guitarra é maravilhosa p tocar, além do visual vintage, Tele é tudo de bom!!! Obg pelo conteúdo!
To pensando em comprar um Strato Fraser, que conheci pela internet recentemente e me apaixonei, tanto pela sonoridade quanto pelae estética, então queria conhecer um pouco mais e tbm queria q outros tivessem a mesma experiencia. Será que um dia rola um review? hehehe grandíssimo abraço. Belo trabalho
Pedrão, faz um review da Squier Contemporary que você citou no vídeo por favor. Quase não tem vídeo em português no youtube dela. Parabéns pelo vídeo, e gostei demais dessa tele aí.
Excelente forma de avaliação, deixando claro o que você gosta mas que pode não ser atrativo para outros. Muito legais os desenhos dos formatos de braço e de trastes. Finalmente consegui entender.
Meu amigo, primeiramente parabéns pelo canal , por todo conteúdo , vc é fora da curva !! Eu tenho uma tele american ultra , vi vídeos de vc falando da sua SG me despertou a vontade de ter uma , vi um modelo que pensei muito se valeria a troca , uma gibson SG standard CME limited Edition . Que vc me aconselha ? Tem como dar uma breve explicação do seu gosto pessoal mesmo entre as duas guitarras ? Infelizmente n tenho como testar antes de comprar 😩 Grande abraço meu amigo
Interessante você citar desalinhamentos das cordas, sobrando ou faltando espaço para a primeira e sexta cordas. Eu sempre prefiro mais espaço para a mizinha, já que sempre que pressionamos a mizona, sempre acabamos puxando um pouquinho para baixo, portanto ela pode ficar mais perto da borda do que a mizinha, que sempre movimentamos mais. Mas a razão desse comentário é a seguinte: em guitarras com braço parafusado, essa questão é contornável, mesmo com um tróculo justo. Principalmente em Fenders. Deixo minhas Squiers e Jackson como quero nessa questão. É só afrouxar as cordas, soltar levemente o braço e forçar um poquinho na posição desejada na hora de apertar. Minha Contemporary Strat preta tinha a mizinha praticamente no limite do traste. Vivia escapando, e consegui reverter essa questão perfeitamente
pra ter noção da versatilidade muita coisa do Led Zeppelin foi feita com telecaster, apesar de o Jimmy Page ser um ícone das Gibson Les Paul e que eu me lembre de cabeça o Ego Kill Talent usa telecaster com um som bem moderno e pesado, mesmo com captadores single tradicionais para o modelo. Eu sempre almejei ter uma Les Paul e conseguir comprar uma ótima da Vintage, sem comentários a guitarra é sensacional e linda, más aí peguei uma telecaster da Tagima da série Woodstock e descobri que adoro essa guitarra e os sons que ela produz.
Nossa mano!!! eu comprei uma tele (tagima t405 Brasil) em outubro do ano passado e mandei pra Music Kolor pra pintar de branco fosco e vendo seu video agora vi que vai ficar top de mais, comprei o captador dimarzio chopper t e o malagoli custom RK pra fazer o set, não toquei nela ainda, mas, agora fiquei mais ansioso ainda pra tocar com ela. Valeu!!
Comprei uma tele america pro II. Que guitarra incrivel. Sinto que ela esta no meio entre a Performer e a ultra. Na epoca, pedi ao vendedor para testar tanto a ultra quanto a pro II, e o som da pro II me agradou muito mais. Quando fui dizer ao vendedor que eu pegaria ela, ele me disse que tb prefere a pro II a ultra.
Pedro, teus vídeos são ótimos. Muito instrutivos. Acho as teles as guitarras mais clássicas e charmosas. Toco em casa e curti os modelos telecaster da study, linha mais em conta da Studebaker. Não sei se tu conhece essa marca. Pelo que entendi é brasileira e tem uma série de instrumentos que parecen bem legais. Queria muito que tu pegasse uma tele da study pra mostrar tua opinião pra gente. Me pareceram boas opções. Abração
Tenho uma strinberg t250s, não acredito que eu precise de mais do que isso, pro meu som o timbre dela é o que eu quero em uma tele, tenho outras guitarras, e normalmente são modelos que me fornecem o que é de mais característico neles. Dito isso acredito que as tele são guitarras bem comportadas, pelo fato da ponte ser fixa e o corpo das tradicionais ser bem reto (sem cortes na ergonomia) me passa bastante a imagem de ser uma guitarra que aguenta a pauleira, e posso definir a chave de captador como da ponte ao braço algo como "do heavy ao smooth", versátil nos extremos estilos... Quem tiver na dúvida digo que vale muito a pena.
Tenho essa tele da Strinberg também, pelo preço é bem honesta, a minha peguei em um rolo aí, então troquei a elétrica pq já havia sido mechida, botei um kit Alpha com fios de pano, capacitor Orange drop e tinha um jogo de tarrachas Wilkinson parados que foi pra ela
Tive que começar a usar óculos também. Bate um sentimento de que a idade chegou. Hahaha Adoro Teles, eu tinha comprado uma da marca vintage, infelizmente tive que vender
Estou vendendo uma Ibanez rg550 japan, ano 89, pra pegar uma Tele, que é mais a minha cara, acabei encontrando esse vídeo, entre uma tele, Tagima, ou Squier? ou alguma outra
Eu comprei uma strato e me decepcionei, especificamente por causa dos knobs e da chave seletora que atrapalham demais pra quem palheta com a mão aberta. Vou vende-la e pegar uma Tele. Aparentemente, os knobs e a chave dela ficam bem distantes da ponte.
Cara essa ponte mais antiga que regula oitavas de duas cordas , sao precisas ou nao ? Vi um review sobre essa ponte nao ser nao precisa , como sao outras pontes que regula as oitvas de vada corda individualmente
Legal demais esse video. Vc menciona a Fender americana e mexicana, elas são muito diferentes? O que é mais diferente entre elas, o som ou a tocabilidade? E a Fender Japan, já tocou? Você já experimentou tocar em amps digitais? Abraço.
Não diria que são muito diferentes não. Alguns componentes são diferentes, como captadores, componentes eletrônicos, hardware TB, e me parece que os modelos americanos passam por um controle de qualidade mais rigoroso. Mas podem ser experiências parecidas, em geral.
Pra mim a Tele é a mais genial das guitarras justamente por ser tão simples mas funcionar tão bem. A minha guitarra dos sonhos é uma tele estilo anos 50 com braço cabo de machado e raio da escala 7,25 tipo a Vintera mas enquanto o dinheiro não dá, vamos de Tagima mesmo hahahah Abraço!
Amigo vc poderia me dizer se essa guitarra é pesada? Estou comprando minha primeira guitarra e achei essa linda. Porem por causa da minha coluna quanto mais leve for a guitarra, pra mim será melhor. Parabéns pelo trabalho
Obrigado pelo video! Na sua opiniao os saddles em latão alteram muito o timbre? O que você mais sentiu de diferença na fender pra tele da tagima (t910)?
Eu não tenho certeza do que os carrinhos em latão mudam no timbre, mas, em relação à Tagima, só testei a T900 e gostei! Há vários elementos diferentes: além da atenção aos detalhes, que achei superior na Fender, os captadores, ferragens, eletrônica, acabamento, trastes e madeiras (eu acho). A T900 é muito boa também e se eu tivesse uma, tocaria bastante.
Quando comprei minha primeira telecaster, uma Fender Mexicana Standard, 2011, levei para um luthier de confiança para analisar se precisaria de algum tipo de ajuste ou sobre sua originalidade.... ele só me falou o seguinte: "Puta guitarra, toda original, nao precisa de nenhuma regulagem e ela é ´tipo um tanque de guerra´, dura pra sempre
@@vitorugovitorasso4062 Não creio que a palavra "horríveis" seja a melhor descrição. Tem muitos artistas que tocam com essa guitarra original e que o som é incrível.
Pedro, pelo contato que voce teve com essa guitarra e esses captadores, você acha que essa guitarra com escala em maple teria agudos excessivos e perderia "corpo"? Venho namorando essa série da Fender há um tempo e na cor vintage white é linda de morrer, porém apenas escala em maple.
Oi, Henrique, tudo bom? Então, eu já não compartilho da crença na influência significativa das madeiras no timbre amplificado. Então não apostaria numa escala em maple mudando o som dessa maneira.
@@PedroBernardiGuitarra entendi. Eu já fui cético quanto a isso, mas o vídeo do Chris Buck fez mudar de ideia e considerar a diferença da sonoridade entre guitarras com escala em rosewood e maple. Parabéns pelo conteúdo. Abraços.
a seven acabou de lançar uma terceira geração das stc 307. agora eles tem uma telecaster com configuração HH, na faixa dos 900-1000 reais. é realmente MUUUITO difícil achar uma telecaster assim por essa faixa de preço, por isso estou muito curioso pra testar uma dessas
Caramba, essa guitarra tá demais, parabéns pelo vídeo hehehehehe Te perguntar cara, em relação a guitarras "Fender" com singles, você curte mais a tele ou a strato? Uma consegue se aproximar do som da outra?
Valeeeu! E, cara, essa é uma pergunta muuuito difícil haha. Mas hj eu responderia tele. Talvez seja o fato de que eu ainda não tenho uma haha. E dá sim pra aproximar alguns sons, mas em geral eu diria que elas têm personalidades bem distintas, uma em relação à outra.
Em alguns casos, podem ser. Mas podem ser resultado de tensor precisando de ajuste, ou um pestana muito baixa, ou mesmo ponte muito baixa, ou algum problema de alinhamento no braço ou escala em si.
Pra mim o problema do rock é a pobreza harmônica ,rítmica e consequentemente melódica também e porisso parece que esse estilo tenta se impor pelo VOOLUUMMEEE!!!!!!kkkk
de fato um dos melhores canais sobre guitarra do youtube
Ah, muito obrigado!! 😁
sm duvidas... o cara é bom.
i saw your sister in the Cornerstone
Acho que ele é o melhor no sentido de qualidade de video, tipo todos os videos dele tem muita qualidade
Minha telecaster G&L é fantástica, adoro ela. E olha que eu nem era fã de tele.
Melhor vídeo sobre o assunto! Sou suspeito em falar de Telecaster, minha primeira guitarra foi uma Les Paul e odiei ficar tocando com uma bigorna pendurada na correia, quando peguei uma Tele foi paixão ao primeiro toque, é a melhor guitarra que já foi inventada, nem a Strato considero tão boa. Sou Telemaníaco confesso, embora para o meu gosto só existe um tipo de Tele e não importa a marca ou custo baixo ou alto, mas essencialmente só com a configuração padrão single na ponte e single cromadinho no braço, o resto é gambiarra, já vira um genérico, outra coisa.
Comprei minha primeira tele perto de quando esse vídeo foi lançado, uma Sx com corpo mais moderno (com os recortes de conforto) apaixonei nessa guitarra e como em todas as Sx, a construção é impecável. Fica a dica pra quem tá buscando uma e quer economizar mas ter um equip de qualidade.
Pagou quanto ?
Qual o nome do modelo que você pegou?
Queria uma, mas N encontrei nenhuma com estética que me agrade
Eu tenho uma Telecaster Music Maker e adoro!
A minha é uma mexicana Standard. Maravilhosa. Recomendo.
Encontrei uma TW55 da Tagima com um braço em maple excelente.
Nem era minha opção na época, testei e realmente me surpreendeu.
Troquei o captador da ponte por um mini humbucker e tudo funcionou muito bem.
Tenho a jazz master dessa série, além de ter o preço que posso pagar tem um som e um acabamento geral bem decente, fiquei muito satisfeito. Inclusive Pedro fez review de uma dela ai :D
Amo telecaster. Permite infinitas configurações.
Hoje eu uso mais uma tele com cortes de conforto, ponte tremulo e humbuckers. É uma Seizi katana Kabuto tl. Otima guitarra ... curto demais.
Vou colocar push pull, para defasar. Vai ficar ainda mais versátil.
Acabei de comprar uma tele saitama vintage da seizi, branquinha igual essa sua... estou me mordendo de ansiedado para chegar logo.
Eu amo tele. Adorei
Que performance no final do vídeo! 👏👏👏
Muito obrigado 😊
Tenho uma Telecaster Blacktop mexicana de 2010, série toda modernosa com dois humbuckers, cortes de conforto no corpo, ponte com saddles individuais... Sou apaixonado, mas por muito tempo foi minha única referência de timbres. Recentemente peguei uma Seven STC-307 como guitarra backup visando fazer upgrades, com proposta e características das teles originais e, mesmo sendo um instrumento de construção muito mais simples, é incrível como entrega uma ótima tocabilidade e conforto. Muito legal pensar que é o mesmo projeto desde os anos 50
Como sempre, excelente conteúdo, Pedro!
Ótimas dicas e que nunca saem de moda. Eu mesmo toquei exatamente esse exemplar do vídeo em Goiânia, me apaixonei... Acho que temos gostos parecidos em termos de instrumentos.
Porém, acabei puxando o gatilho na irmã de cima, a Pro II! Fiquei mais feliz ainda.
Valeu por mais um ótimo vídeo, ainda mais para fãs de Telecaster como eu 😁
Valeu demais, Mattheus! E eu tô acompanhando seus vídeos no IG! Inclusive o da Telecaster que vc postou esses dias! Muito bons!
Recomendo Fender American Special de 2011-13 (se nao me engano), as que vem com captadores texas special, pra quem quer um captador single com saída um pouco mais alta.
Sou strateiro, quando saio delas pra outra sinto muita mudança no peso. Trocar pra essa tele me dá quase a sensação de estar com humbucker, mas é single.
Melhor conteúdo do mundo das guitarras!!! Amo telecaster, mas nunca encontrei a combinação que eu queria, por isso pedi uma custo shop, e não me arrependo, ficou linda em todos os sentidos!
Pô, obrigado demais! :)
Simplesmente excelente!!!! Trabalho primoroso!!!!
Muito obrigado!
PARABÉNS PELA ÓTIMA ANÁLISE
Obrigado!
pedro tu e mt foda e teu conteúdo tmb, vlw manin por esse canal pft
Muito obrigado!
Paguei um luthier pra fazer uma tele do jeito que eu queria, e o resultado foi esplêndido, e toda essa decisão foi graças ao seu vídeo!!!!
Que massa saber disso! Obrigado por me contar!!
Pagou quanto ?!
Mano, eu troquei minha Tele numa les paul, e nao passei nem 2 meses, voltei p Tele de novo, essa guitarra é maravilhosa p tocar, além do visual vintage, Tele é tudo de bom!!! Obg pelo conteúdo!
Obrigado! E concordo, teles são legais demais!
Parabéns muito show a sua explicação no vídeo ! Eu tenho as duas mais a stratocaster acho mais versátil! Na minha opinião!
Excelente conteúdo, como sempre ! Valeuuuu
Tenho uma 52 AVRI, mais tradicional é impossivel. Somente fiz atualizar a ligação dos captadores para a configuração moderna. É simplismente INCRÍVEL.
Fantástico, penso de forma muito similar!
Se puder, faz um vídeo sobre thinline
Acha oq sobre seize kabuto?
Excelente conteúdo...
Como disse, serve para todos os tipos de guitarra... 👏🏻👏🏻👏🏻
To pensando em comprar um Strato Fraser, que conheci pela internet recentemente e me apaixonei, tanto pela sonoridade quanto pelae estética, então queria conhecer um pouco mais e tbm queria q outros tivessem a mesma experiencia. Será que um dia rola um review? hehehe grandíssimo abraço. Belo trabalho
Pedrão, faz um review da Squier Contemporary que você citou no vídeo por favor. Quase não tem vídeo em português no youtube dela. Parabéns pelo vídeo, e gostei demais dessa tele aí.
Valeu, Lucas! Se aparecer a chance, faço sim.
Excelente forma de avaliação, deixando claro o que você gosta mas que pode não ser atrativo para outros. Muito legais os desenhos dos formatos de braço e de trastes. Finalmente consegui entender.
Mestre, e sobre as guitas mais baratas... Chegaste a testar alguma? Tipo: Michael, Strinberg, PHX e etc.
Canal top!
Pedro a qualidade dos seu vídeos em imagem, conteúdo e didática impressionam, sem falar que vc toca muito. Parabéns!
Muito obrigado!
Meu amigo, primeiramente parabéns pelo canal , por todo conteúdo , vc é fora da curva !!
Eu tenho uma tele american ultra , vi vídeos de vc falando da sua SG me despertou a vontade de ter uma , vi um modelo que pensei muito se valeria a troca , uma gibson SG standard CME limited Edition . Que vc me aconselha ? Tem como dar uma breve explicação do seu gosto pessoal mesmo entre as duas guitarras ?
Infelizmente n tenho como testar antes de comprar 😩
Grande abraço meu amigo
sua dicção é perfeita
Interessante você citar desalinhamentos das cordas, sobrando ou faltando espaço para a primeira e sexta cordas. Eu sempre prefiro mais espaço para a mizinha, já que sempre que pressionamos a mizona, sempre acabamos puxando um pouquinho para baixo, portanto ela pode ficar mais perto da borda do que a mizinha, que sempre movimentamos mais.
Mas a razão desse comentário é a seguinte: em guitarras com braço parafusado, essa questão é contornável, mesmo com um tróculo justo. Principalmente em Fenders. Deixo minhas Squiers e Jackson como quero nessa questão. É só afrouxar as cordas, soltar levemente o braço e forçar um poquinho na posição desejada na hora de apertar. Minha Contemporary Strat preta tinha a mizinha praticamente no limite do traste. Vivia escapando, e consegui reverter essa questão perfeitamente
Interessante a sua maneira de regular isso. E faz mesmo sentido!
O melhor canal de guitarra do Brasil!!! Grande guitarrista, lírico e original! Muito obrigado, pois estou pensando em comprar uma tele!✌
Obrigado demais! Generosidade sua!
Peguei uma Tele da PHX com tarraxas com trava e Captadores Alnico V , Nova por 1.600,00
pra ter noção da versatilidade muita coisa do Led Zeppelin foi feita com telecaster, apesar de o Jimmy Page ser um ícone das Gibson Les Paul e que eu me lembre de cabeça o Ego Kill Talent usa telecaster com um som bem moderno e pesado, mesmo com captadores single tradicionais para o modelo. Eu sempre almejei ter uma Les Paul e conseguir comprar uma ótima da Vintage, sem comentários a guitarra é sensacional e linda, más aí peguei uma telecaster da Tagima da série Woodstock e descobri que adoro essa guitarra e os sons que ela produz.
Não sabia disso sobre o Ego Kill Talent, interessante!
Excelente video!
Obrigado!
@@PedroBernardiGuitarra vou usar se vídeo como referência para escolha de telecasters. Obrigado
Nossa mano!!! eu comprei uma tele (tagima t405 Brasil) em outubro do ano passado e mandei pra Music Kolor pra pintar de branco fosco e vendo seu video agora vi que vai ficar top de mais, comprei o captador dimarzio chopper t e o malagoli custom RK pra fazer o set, não toquei nela ainda, mas, agora fiquei mais ansioso ainda pra tocar com ela. Valeu!!
Vai ficar ótima!!
Cara vc explicável
Chique demais, com os óculos!
É o nosso novo Lennon!!!... hahaha
Tá chique demais, Pedrão!
Valeu!
🤓
Comprei uma tele america pro II. Que guitarra incrivel. Sinto que ela esta no meio entre a Performer e a ultra. Na epoca, pedi ao vendedor para testar tanto a ultra quanto a pro II, e o som da pro II me agradou muito mais. Quando fui dizer ao vendedor que eu pegaria ela, ele me disse que tb prefere a pro II a ultra.
Ótimo vídeo Pedro! Anunciei minha Squier Classic Vibe Tele mas vou pegar outra posteriormente hahaha, são ótimas guitarras!
Obrigado! E são mesmo! :)
Se algum dia fizer show em BSB, divulga aqui mano, farei o possível pra ir prestigiar você tocar ao vivo...
Valeu demais! Se rolar, aviso sim!
Para mim todos tipos de Tele são interessantes , abs!
Eu amo braços de Tele 52', mas corpos e timbres das 72'. É sempre um dilema.
Pedro, teus vídeos são ótimos. Muito instrutivos. Acho as teles as guitarras mais clássicas e charmosas. Toco em casa e curti os modelos telecaster da study, linha mais em conta da Studebaker. Não sei se tu conhece essa marca. Pelo que entendi é brasileira e tem uma série de instrumentos que parecen bem legais. Queria muito que tu pegasse uma tele da study pra mostrar tua opinião pra gente. Me pareceram boas opções. Abração
Muito obrigado! Sobre as Studebaker, tenho curiosidade sobre elas. Talvez um dia role de fazer um vídeo.
@@PedroBernardiGuitarra tô sempre ligado no canal, tomara que saia o vídeo. Abração
@@felipedecol3285 obrigado! Abração!
Tenho uma strinberg t250s, não acredito que eu precise de mais do que isso, pro meu som o timbre dela é o que eu quero em uma tele, tenho outras guitarras, e normalmente são modelos que me fornecem o que é de mais característico neles. Dito isso acredito que as tele são guitarras bem comportadas, pelo fato da ponte ser fixa e o corpo das tradicionais ser bem reto (sem cortes na ergonomia) me passa bastante a imagem de ser uma guitarra que aguenta a pauleira, e posso definir a chave de captador como da ponte ao braço algo como "do heavy ao smooth", versátil nos extremos estilos... Quem tiver na dúvida digo que vale muito a pena.
Tenho essa tele da Strinberg também, pelo preço é bem honesta, a minha peguei em um rolo aí, então troquei a elétrica pq já havia sido mechida, botei um kit Alpha com fios de pano, capacitor Orange drop e tinha um jogo de tarrachas Wilkinson parados que foi pra ela
@@DanielPordeus1ela dá pra tocar rock amigo? Tô querendo compra ela, acho ela bonita demais
Top irmão
Bom demaaaaais!
Tive que começar a usar óculos também. Bate um sentimento de que a idade chegou. Hahaha
Adoro Teles, eu tinha comprado uma da marca vintage, infelizmente tive que vender
Sim, sensação senhoril haha! E que pena que teve que vender a sua! Tomara que dê pra arranjar uma outra!
Era esse videio que precisava assistir! vlw
Telecaster a nova queridinha do mundo. Tirando a 👑 da strato
Estou vendendo uma Ibanez rg550 japan, ano 89, pra pegar uma Tele, que é mais a minha cara, acabei encontrando esse vídeo, entre uma tele, Tagima, ou Squier? ou alguma outra
Tele 😍🔥🔥🔥🎸❤
Você poderia me informar qual marca tem o braço mais fino? Grato.
Eu comprei uma strato e me decepcionei, especificamente por causa dos knobs e da chave seletora que atrapalham demais pra quem palheta com a mão aberta. Vou vende-la e pegar uma Tele. Aparentemente, os knobs e a chave dela ficam bem distantes da ponte.
Cara essa ponte mais antiga que regula oitavas de duas cordas , sao precisas ou nao ? Vi um review sobre essa ponte nao ser nao precisa , como sao outras pontes que regula as oitvas de vada corda individualmente
queria uma tele com 2 p90, mas acho que é a configuração mais dificil de achar :'(
Otimo video! E essas novas teles da Seizi? Any good?
Ainda não cheguei a testar, então não sei dizer por enquanto...
@@PedroBernardiGuitarra obrigado
Legal demais esse video. Vc menciona a Fender americana e mexicana, elas são muito diferentes? O que é mais diferente entre elas, o som ou a tocabilidade? E a Fender Japan, já tocou? Você já experimentou tocar em amps digitais? Abraço.
Não diria que são muito diferentes não. Alguns componentes são diferentes, como captadores, componentes eletrônicos, hardware TB, e me parece que os modelos americanos passam por um controle de qualidade mais rigoroso. Mas podem ser experiências parecidas, em geral.
Das fender Telecaster qual vc indicara pra tocar com overdrive... Distorção??
Vlwww. Abss.
Deus te abençoe!
Todas se sairiam bem com overdrive. Mas se for o caso de usar um som bem distorcido mesmo, talvez as com humbucker sejam mais adequadas.
Velho... Que vídeo massa. Esses timbres ficaram lindos.
Pra mim a Tele é a mais genial das guitarras justamente por ser tão simples mas funcionar tão bem. A minha guitarra dos sonhos é uma tele estilo anos 50 com braço cabo de machado e raio da escala 7,25 tipo a Vintera mas enquanto o dinheiro não dá, vamos de Tagima mesmo hahahah Abraço!
Amigo vc poderia me dizer se essa guitarra é pesada? Estou comprando minha primeira guitarra e achei essa linda. Porem por causa da minha coluna quanto mais leve for a guitarra, pra mim será melhor. Parabéns pelo trabalho
Você comprou? Achou pesada?
Acabei comprando uma Telecaster T-930. Estou curtindo muito😊
Muito bom. Sensacional
Obrigado!!
Essa Performer é maravilhosa!! True telecaster experience...
essa cor ai é sonic blue??
Obrigado pelo video! Na sua opiniao os saddles em latão alteram muito o timbre? O que você mais sentiu de diferença na fender pra tele da tagima (t910)?
Eu não tenho certeza do que os carrinhos em latão mudam no timbre, mas, em relação à Tagima, só testei a T900 e gostei! Há vários elementos diferentes: além da atenção aos detalhes, que achei superior na Fender, os captadores, ferragens, eletrônica, acabamento, trastes e madeiras (eu acho). A T900 é muito boa também e se eu tivesse uma, tocaria bastante.
Uma seizi saitama vale a pena?
E thinlines, curte? Peguei recentemente a 484 da Tagima e achei melhor do que as Squiers equivalentes.
Acho as thinline muito legais!!
Muito bom !
Incrível como os óculos não ficou muito diferente!
Quando comprei minha primeira telecaster, uma Fender Mexicana Standard, 2011, levei para um luthier de confiança para analisar se precisaria de algum tipo de ajuste ou sobre sua originalidade.... ele só me falou o seguinte: "Puta guitarra, toda original, nao precisa de nenhuma regulagem e ela é ´tipo um tanque de guerra´, dura pra sempre
Apenas trocar os captadores originais ceramicos que sao horriveis
@@vitorugovitorasso4062 Não creio que a palavra "horríveis" seja a melhor descrição. Tem muitos artistas que tocam com essa guitarra original e que o som é incrível.
Teles
Essa telecaster está no lugar da american special?
As séries da Fender, que sempre mudam, me confundem de tempos em tempos. Mas creio que sim.
🔝 🎸 🤘
Comprei uma Tagima T484 hand made "acústica" mano muito satisfeito
Pedro, pelo contato que voce teve com essa guitarra e esses captadores, você acha que essa guitarra com escala em maple teria agudos excessivos e perderia "corpo"?
Venho namorando essa série da Fender há um tempo e na cor vintage white é linda de morrer, porém apenas escala em maple.
Oi, Henrique, tudo bom? Então, eu já não compartilho da crença na influência significativa das madeiras no timbre amplificado. Então não apostaria numa escala em maple mudando o som dessa maneira.
@@PedroBernardiGuitarra entendi. Eu já fui cético quanto a isso, mas o vídeo do Chris Buck fez mudar de ideia e considerar a diferença da sonoridade entre guitarras com escala em rosewood e maple.
Parabéns pelo conteúdo. Abraços.
Amigo, você já testou uma guitarra Music Maker?
Ainda não tive a oportunidade.
Muito bom
a seven acabou de lançar uma terceira geração das stc 307. agora eles tem uma telecaster com configuração HH, na faixa dos 900-1000 reais. é realmente MUUUITO difícil achar uma telecaster assim por essa faixa de preço, por isso estou muito curioso pra testar uma dessas
Caramba, essa guitarra tá demais, parabéns pelo vídeo hehehehehe Te perguntar cara, em relação a guitarras "Fender" com singles, você curte mais a tele ou a strato? Uma consegue se aproximar do som da outra?
Valeeeu! E, cara, essa é uma pergunta muuuito difícil haha. Mas hj eu responderia tele. Talvez seja o fato de que eu ainda não tenho uma haha. E dá sim pra aproximar alguns sons, mas em geral eu diria que elas têm personalidades bem distintas, uma em relação à outra.
Você é o Paul Davids brasileiro
Adorei a referência! :D
Telecaster e mais rockeira que a strato ?
Depende pra quem vc pergunta, pq é só opinião, mas eu acho que sim :)
@@PedroBernardiGuitarra Vou parcelar uma Fender stato. Me parece ser uma guitarra pronta a dos sonhos. Tenho a nova T 635 não é tão boa.
Pedro, notas mortas são culpa dos trastes?
Em alguns casos, podem ser. Mas podem ser resultado de tensor precisando de ajuste, ou um pestana muito baixa, ou mesmo ponte muito baixa, ou algum problema de alinhamento no braço ou escala em si.
@@PedroBernardiGuitarra caramba, não sabia disso!
Pedro, qual telecaster tem o timbre do jazz?
Só não sei porque você ainda não lançou um disco instrumental com os temas compostos para os vídeos 😃
Pq ainda não deu tempo! :)
Essa tele performer é muito pesada, Pedro? Na medida em que a idade vai chegando, isso tbm vira prioridade 😂
Oi, Michel. Essa em especial estava mais leve que a média.
eu prefiro uma tele de humbucker
Stratocaster Hardtail >>>
Uma das maiores loucuras no mundo da guitarra que acho são a Telecaster B-Bender.
Boto fé! E tem até umas com B e G bender, juntos!
@@PedroBernardiGuitarra tenho uma Boss GP-10 com GK-3. Da para emular as 2 de forma bem convincente.
Falou no inicio do video q existem milhoes de tipos de Tele, mas só falou de 3: Fender, Fender e Fender(Squier)...
Encontrei uma Tagima t550 Telecaster
Telecaster sem b-bender é buchecha sem caludinho
Eu juro que não sinto a menor falta :)
Pra uma Fender ,que chiadeira é essa ? Se a distorção estivesse ligada até entenderia ,mas ...
Captadores single. É normal
Pedro, depois dá uma olhada nesse monstro tirando esse som de uma tele. ruclips.net/video/bubOEzgzv5Q/видео.html
Ele é muito bom mesmo! Não o tinha visto com uma tele ainda.
Tele tem que ter saddles unitários, pra mim pelo menos…
Mas os de latão são tããão legaaaaais!
Pra mim o problema do rock é a pobreza harmônica ,rítmica e consequentemente melódica também e porisso parece que esse estilo tenta se impor pelo VOOLUUMMEEE!!!!!!kkkk