Boas Eduardo! Antes de mais nada, PARABÉNS! Sim, porque 200 Km é para poucos! Bem poucos na verdade... Eu tenho duas questões e que inclusive podem se tornar tema de vídeos. Meus rolês mais longos foram na faixa dos 140~150 Km, mas invariavelmente quando chego perto desse patamar, os últimos quilômetros são sempre com câimbras. O que fazer para pedalar longões e conseguir terminar, ainda que bem cansado, mas sem câimbras? A outra questão, é que sempre evito destinos que gostaria de ir, mas que exigem passar por estradas muito movimentadas, como a Raposo Tavares. É ainda mais crítico próximo da região metropolitana, onde há muitas saídas, alças de acesso, ou seja, há poucos trechos apenas com acostamento e que exigem atenção redobrada e aumentam o stress, obrigando a gente a passar em alta velocidade para não ser "negligenciado" pelos carros. Dá a impressão que só notam a gente se estamos muito rápidos. Que cuidados tomar quando é inevitável passar por estradas assim? No mais, antecipadamente obrigado e ótimo final de ano para você e sua família!
Primeiro muito obrigado por acompanhar o canal!!! Então cãibra faz muito tempo que não tenho eu fico muito atento com hidratação antes e durante o pedal, esse mesmo foi 4 água de côco muita água e dois gatorade, tem algo que não fico sem levar em uma das garrafas é maltodextrina, preparo uma garrafa e levo uma dose em pó em um saquinho para repor durante o pedal. Uma sugestão já usei bastante no passado é cápsula de sal é um repositor. Mas um ideal é conseguir passa em uma nutricionista eu fiz acompanhamento por um tempo me ajudou bastante na questão de indicação para pré treino, durante e pós treino. Questão do percurso é situação muito difícil eu tento evitar e quando não tem jeito sempre dentro do acostamento quando tem e quando não tem manter o máximo a direita e sempre contando com bom senso dos motoristas que já sabemos não é muito fácil mas sempre sinalizar com as mãos e muita atenção sempre. Quando sair para esse longão 140 a 150 km procurei sempre está tomando água e tomar isotônico que seja Gatorade e nunca deixa a sede chegar porque pode ser o início da cãibra.
Deus o proteja sempre filho 🙏🙏🙏
Amém 🙏
Aí sim ! Também já fiz 200, 220 e 230 km num dia de mtb
Aí sim brutalidade de MTB não é pra qualquer um eh meus parabéns meu brother...
Bike parada não faz km
👋👋👋👋👋👋👋👋
Valeu!!!
Boas Eduardo! Antes de mais nada, PARABÉNS! Sim, porque 200 Km é para poucos! Bem poucos na verdade...
Eu tenho duas questões e que inclusive podem se tornar tema de vídeos.
Meus rolês mais longos foram na faixa dos 140~150 Km, mas invariavelmente quando chego perto desse patamar, os últimos quilômetros são sempre com câimbras. O que fazer para pedalar longões e conseguir terminar, ainda que bem cansado, mas sem câimbras?
A outra questão, é que sempre evito destinos que gostaria de ir, mas que exigem passar por estradas muito movimentadas, como a Raposo Tavares. É ainda mais crítico próximo da região metropolitana, onde há muitas saídas, alças de acesso, ou seja, há poucos trechos apenas com acostamento e que exigem atenção redobrada e aumentam o stress, obrigando a gente a passar em alta velocidade para não ser "negligenciado" pelos carros. Dá a impressão que só notam a gente se estamos muito rápidos. Que cuidados tomar quando é inevitável passar por estradas assim?
No mais, antecipadamente obrigado e ótimo final de ano para você e sua família!
Primeiro muito obrigado por acompanhar o canal!!!
Então cãibra faz muito tempo que não tenho eu fico muito atento com hidratação antes e durante o pedal, esse mesmo foi 4 água de côco muita água e dois gatorade, tem algo que não fico sem levar em uma das garrafas é maltodextrina, preparo uma garrafa e levo uma dose em pó em um saquinho para repor durante o pedal.
Uma sugestão já usei bastante no passado é cápsula de sal é um repositor.
Mas um ideal é conseguir passa em uma nutricionista eu fiz acompanhamento por um tempo me ajudou bastante na questão de indicação para pré treino, durante e pós treino.
Questão do percurso é situação muito difícil eu tento evitar e quando não tem jeito sempre dentro do acostamento quando tem e quando não tem manter o máximo a direita e sempre contando com bom senso dos motoristas que já sabemos não é muito fácil mas sempre sinalizar com as mãos e muita atenção sempre.
Quando sair para esse longão 140 a 150 km procurei sempre está tomando água e tomar isotônico que seja Gatorade e nunca deixa a sede chegar porque pode ser o início da cãibra.
Ótimo natal e ano novo pra vocês e família 🙏