*Dra Ana Beatriz chama a Taryana Rocha pelo amor de Deus. Pra falar sobre narcisismo materno. Ela é uma especialista e sobrevivente. Ela já foi no Vênus Podcast, no A Deriva e no Planeta Podcast. Um papo entre vocês ia ser maravilhoso*
Eu acho simplesmente lindo, a forma com que a Ana Beatriz fala das personalidades, com muita compaixão, empatia e humanidade. Sem aquele olhar de julgamento, apenas orientando explicando e ensinando. Eu sou uma border, e foi através dela que eu parei de demonizar o meu jeito de ser e procurei me tratar com especialistas na área! Porque pra quem busca melhora já é super difícil aceitar o nosso jeito de ser, ainda temos que ouvir algumas pessoas demonizando quem somos, como se fosse escolha!
Como eu queria te aprendido antes que sou filha de pai narcisista. Hoje tenho 42 anos e há 2 entendi tudo que passei desde a infância. Quanta culpa eu poderia ter evitado e antes teria buscado me curar dos traumas que tenho. É muito difícil, mas que bom que hoje sei que o "errado" era ele. Tive minha personalidade moldada por essa realidade. Ainda hoje sou muito autocrítica, auto exigente e perfeccionista. Também não consegui encontrar um bom parceiro. Mas sigo no meu processo de cura. Obrigada por essa live. Pena não ter assistido ao vivo.
Fui Diagnosticada com TDI , vivo em desrealização , não falo com as pessoas a minha volta pois quando estava muito ruim fazia coisas que não lembro e falam coisas horríveis que fiz, ja fui para hospital psiquiátrico e etc. Não lembro da infância do meu filho do meio que hoje tem 9 anos , então estou aqui para conhecer mais sobre . As pessoas que sabem um pouco dos tempos ruins me olham hoje com olhos como se eu fosse louca, e não sou... Hoje estudo muito sobre as doenças psiquiátricas mas carrego um grande medo de perder o controle que eu tenho hoje. eu estou no controle e não quero passar para ninguém.
Tudo bem? Como foi pra vc aceita ir num psicólogo pela primeira vez? Você descobriu o trauma que te causou a doença? O tratamento realmente funciona? Eu estou convivendo com um colega de trabalho com tdi e não sei como ajuda-lo
Eu Luciano Ferreira Guimarães; sou BIipolar com um leve transtorno de esquizofrenia. Começei meu tratamento co a Dra Ana Beatriz; em 1990. Ela é mavilhosa médica psiquiatra. Escritora de mais de 2.000 Livros. Sucesso Em entrevista naTV. E em todos os podcast. Eu Luciano estou com muitas saudades. Que seu Sucesso seja Eternizado. E Com certeza já É!.
Sou diagnosticado com o TDI desde 2008. Desde que comecei a seguir a doutora no Instagram, tenho pedido para ela falar sobre o assunto, porque é mais fácil fazer segredo que contar. As pessoas sempre ficam desconfiadas, como se você estivesse inventando uma história ou, te chamam de louco. Enfim. Sabia que a abordagem pela doutora seria muito importante. Me emocionei com algumas explicações. Agradeço muito! Muito obrigado Dra Ana Beatriz!
Faz um sobre devaneios.Sou de Esperança PB,tenho muito desde a infância. Infância extremamente traumática com pai abusivo, alcoólatra, agressivo e pedófilo e mãe extremamente omissa, tenho 42 anos e é como se tivesse um mundo paralelo na minha mente,como se fosse uma realidade virtual. Na infância foi bom pq me tirava do desespero,mas hoje não consigo me livrar .
Tenta procurar um terapeuta pra conversar sobre isso. Dependendo do caso, ele pode te encaminhar para um psiquiatra para tomar as atitudes necessárias. Vai ser a melhor coisa pra vc, com certeza 😊
Ana, traga alguém que fale sobre mente adaptativa - daydreaming / Mal adaptativo/ Devaneio Excessivo ou também conhecido como Maladaptive Daydreaming passei por isso por anos e anos e ano passado que vim entender um pouco. Dêem like para ela ver.
Gostaria muito tbm que ela fizesse um episódio no podcast dela, sobre o Devaneio Excessivo. Poderia até convidar o Dr. Ramiro Figueiredo Catelan, que é um psicólogo clínico e pesquisador e faz parte do núcleo de pesquisadores internacionais que estudam cientificamente o Devaneio Excessivo (ou Maladaptive Daydreaming, termo em inglês) no mundo. Ele é o profissional da área da psicologia mais habilitado no Brasil para falar sobre Devaneio Excessivo, por estudar e ter conhecimento científico sobre essa condição (que ainda é uma condição considerada nova, que precisa de muito mais estudos e pesquisas). Seria de grande importância e de utilidade pública para psicologia e psiquiatria que lidam com diversos transtornos e saúde mental, falar mais da existência dessa condição, que não é categorizada no DSM como um transtorno, mas que está sendo estudada para que seja mais compreendido a sua sintomatologia e características e seja talvez classificada oficialmente como um possível transtorno.
Em abril tive um surto disorciativo, deixei minha família super preocupada e foi algo que fiquei bastante assutada. Meu psiquiatra falou que tive por causa do estresse que eu estava vivendo naquele momento. Obrigada por essa live é por ser muito esclarecedora.
Sou psicóloga e simplesmente amoooooo assistir os vídeos dessa mulher! Linguagem clara, simples, acessível enfim, Drª Bia é maravilhosa! Alex é um querido❤
A melhor forma pra cuidar da saúde mental é fazer o que a gente gosta, se isolar de pessoas negativas! Tentar não se estressar tanto ..eu faço isso . Outra coisa , quando se tem controle emocional tudo melhora
A Dra Bia é excelente, mas o Dr Alex a cada programa se solta mais, se mostra mais inteligente, mais carismático. Gosto demais! Parabéns a todos os envolvidos, que colocam esse podcast maravilhoso no ar!
Acho tanto necessário ela trazer esses assuntos pois estão banalizando muito os dois transtornos que chega ser ridículo obrigada por dividir o conhecimento de vcs com a gente 😊
Dias atrás eu estava refletindo e chorando pensando no passado e eu lembro de pensar em como eu me sinto quebrada, literalmente como se tivessem tirado um pedaço de mim em cada lugar que eu passei ( muitos)
Sou psicóloga e recebi uma cliente que apresentou queixas de estar com medo, pois, tem falado com outras pessoas dentro da sua "cabeça". Preciso muito desse ebook!!!
Acompanho você dra.Ana e te admiro tanto pela sua empatia com todos que te acompanham, tenho 2 irmãos deficientes intelectual e quem dera tivesse mais psquiatras como você, porque aqui na minha cidade eles são tratados como números, eles pedem pra ir só buscar receita,nem precisa leva-los,e isso pra família é muito triste.
Esse é meu diagnóstico,demorou 10 anos,eu fazendo tratamento há 20 anos,no melhor hospital , hospital das clínicas, entrei em despersonalização desrrealização,foi horrível,,esse diagnóstico chegou junto com uma médica e psicóloga,tomo 2 tipos de remédio,sim tenho 4 tipos de " personalidade"" graças a Deus não precisei usar a pior delas,faz dez anos que acharam meu diagnóstico,foi difícil,só não me matei pois tinha uma filha que precisa de mim,a morte era um descanso, aprendi a viver assim, faço tratamento para depressão,pra ansiedade, tenho sempre altos e baixos, é muito ruim, horrível,quando vc perde sua indentidade,vc não sabe quem vc é,
PARABÉNS A DRA. ANA, AO ALEX E TODOS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO ("PODPEOPLE") QUE, ALÉM DE EXCELENTES ENTREVISTAS, NOS TRAZ MUITO CONHECIMENTO DE ALTA QUALIDADE E FÁCIL COMPREENSÃO SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO. MUITO OBRIGADO POR DEMOCRATIZAR ESTE CONHECIMENTO. NÃO PERCO UM! 🤩🤩🤩🧠🧠🧠👏👏👏👏👏
Há 4 dias...😮 Perdi ao vivo, mais estou aqui!! AMO ESSA " INTELIGÊNCIA, PERCEPÇÃO, LINGUAGEM FÁCIL", embora Bia interrompe em entrevistas o Alex; peço desculpas, mais é perceptível!
Meu filho foi diagnosticado com TOD inicialmente e hj incluiu o TDAH, confesso que era cética com algumas coisas até viver com uma pessoa com transtorno, digo que é muito sofrimento a todos envolvidos.
Sim. Meu filho no espectro autista, com TDAH q depois a neuro disse na vdd se tratar de Defic. Intelectual, principalmente do 4 aos dez anos. Era algo surreal e inexplicável. Ainda mais sendo criança. É surreal. A medida q ele foi se estabilizando foi q ele foi mantendo mais a personalidade sem tantas mudanças
Ainnn queria tanto que a dra Ana falace mais sobre PAI narcisista, pois os conteudos da net só falam de MÃE e muito pouco sobre PAIS ou pais...mas quero muuuito saber sobre PAI.
Eu Luciano Ferreira Guimarães ; estou com muitas saudades. Quero muito ir á consultas com voce minha querida amiga. Eu Moro em Arraial do Cabo; com minha irmã Fernanda. Nossa Mãe Maria do Ceu faleceu em 2014. E nosso Pai em 2020. Quero poder um dia lhe dar um abraço. Ana Beatriz você é um sucesso Mundial. bjos bjos bjos do seu paciente e amigo Luciano.
Parabéns Dr. a matéria do Fantástico foi super sensacionalista, e nos deixou muito confusos, Obrigado por esclarecer de uma forma tão didática e humana ❤
@@priscila3165 olha o exagero... o problema é que todo mundo quer opinar sobre o que não sabe...o fantástico não mostrou metade do que ocorre com a Larissa Manoela... foi só uma reportagem esclarecedora... não foi o fantástico que afirmou que os pais da Larissa são narcisistas, foi a opinião pública... show de horror foi o que o sbt fez, entrevistando a mãe dela, que não demonstrou um pingo de empatia pela filha... e se você de fato assistiu o vídeo da dra Ana Beatriz até o fim, já deveria saber que ela corroborou a análise da opinião pública, que os pais parecem ser narcisistas... e outra, tenho pra mim que as pessoas que se aborreceram pela Larissa ter desmascarado os pais, é porque no fundo devem ser iguaiszinhos a eles...
Eu não fiquei confusa e nem achei sensacionalista, achei que a Larissa foi corajosa e resolveu expor esse problema, pois falar "mau" dos pais é um problema para a nossa cultura que idolatra pai e mãe. Ela resolveu dar a entrevista na maior emissora do país, quer uns queiram, quer uns não queiram.
Estava assistindo especialmente por causa da minga mãe, que é narcisista, aí meu marido identificou que a mãe dele é narcisista... eu sempre soube, somos casados há 32 anos... foi uma vida de sofrimento até ele resolver manter uma distância higiênica.
Dra Ana Beatriz. Muitas Felicidades , Paz , Desejo de coração ;Eu Luciano Ferreira Guimarães. Eu te adoro!. Dra Ana Beatriz é um Anjo De Luz em forma Humana De Mulher !.
Misofonia? Meu Deus. Como é difícil achar um médico que valide e compreenda as suas queixas. Falei de misofonia para meu psiquiatra e ele sequer deu atenção. Agiu como se eu tivesse inventando todo meu relato. 😔
Foi atrás dos seus ensinamentos, que hoje eu consigo ter paz em todos os setores da minha vida. Todos seus ensinamentos, chega a qualquer faixa etária com muita clareza. ♥️
Eu sou cuidadora, e cuido de pessoas em fase terminal. Tive uma cliente de 82 anos que tinha 5 personalidades . 1 ) Ana ,uma criança de 4 anos, escondia objetos para que outra pessoa fosse acusada de roubo , de uma maldade extrema , judiava dos animais , 2) Jorge um homem de provável 35 anos que aparecia como se fosse um protetor , muito forte , ela o chamava quando estivesse em uma situação que sentisse medo , 3) mãe, uma mulher de uns 40 anos muito dominadora , rispida , preocupada com o corpo , preconceituosa , com mania de superioridade. 4) Mia uma mulher de uns 50 anos , sensível, medrosa, com mania de perseguição, hipocondriaca , 5) a tia , que era a personalidade que era simpática, via muito tv , se apaixonou pelo médico ortopedista e ocasionou varios acidentes para ir se consultar nesse médico, quando fosse outro a atende-la se tornava agressiva, idade provavel 25 anos, comprava enfeites para casa , utensilios compulsivamente , muitas vezes dando para os outros. Todas as personalidades apareceram conversando uma com a outra algumas horas antes dela falecer. E se sentiam muito à vontade quando eu estava junto, na hora da morte . Ela era de origem alemã e viveu na Alemanha na segunda guerra mundial , e foi afastada da familia quando pequena durante a guerra. Quando já com 11 anos veio morar definitivo no Brasil , sofreu estupro. Uma vida de altos e baixo. Era dada por esquisita pela família. Eu percebi os outros fragmentos de personalidade por observa-la por dias seguidos, durante um ano. Morreu sem ter sido diagnosticada , pois a família preferia achar que eram espiritos obssessores do que um problema de personalidade múltipla. Após o falecimento aos poucos relembrando como viram que não eram normal.
Sinto que minha mãe é narcisista,só não digo que é pq n sou especialista,mas percebi após os vídeos da dra Ana Beatriz e vídeos de uma filha de uma narcisista,e quando percebi isso o mundo mudou pra mim,eu vivia num mundo de problemas emocionais,problemas em relacionamentos,problemas de autoestima,e quando me dei conta disso parecia um quebra-cabeças que eu tinha acabado de solucionar e tudo fez sentido na minha vida. E quando comecei a seguir esse conselho do afastamento também,porque mesmo quando eu me afastava eu era culpada,sempre fui errada e minha irmã sempre foi a filha dourada. Então todo afastamento de ambas a culpa era minha,eu era uma má filha,má irmã,até eu entender tudo e me posicionar da forma certa. Sobre um narcisista ir a terapia,na última briga feia que tivemos,e eu falei com minha irmã,ela fez minha mãe ir na terapeuta,e a reação da minha mãe quando perguntei sobre a terapia foi: ela não gostou muito pq achou que a terapeuta iria confortar ela! Ela queria alguém que concordasse com tudo que ela diz e aplaudisse ela! Minha mãe sempre me levou a psiquiatra,psicólogo,e depois de adulta eu fui por conta própria,tive diagnóstico de distimia inclusive. Mas ela e meu pai nunca quiseram ir,e meu problema estava justamente no tratamento deles com relação a mim. Foi a única vez que ela foi num psicólogo. E lembro de uma situação bem característica do narcisismo. Estava dirigindo e minha mãe disse "minha filha dirige tão bem,pena que não dirige na estrada"... Eu até me surpreendi no início pensando que era um elogio puro,já que não tenho elogios vindo dela,mas depois entendi o comentário,a crítica vinha em seguida.E detalhe: ela não dirige em lugar nenhum!
Me senti assim tb, nascendo de novo. Já leu Prisioneiras do Espelho e Filhas de maes narcisistas.? Ótimos livros sobre o assunto. E tb os livros das psicanalistas e sobreviventes, Taryana Rocha e Virginia Coser.
Deixando público minha admiração à Dra Ana Beatriz e como ela falou do assunto da Larissa Manoela de forma respeitosa. Nada melhor do que ver profissionais responsáveis falando sobre assuntos que realmente dominam. E não profissionais que se dizem conhecedores de tal assunto, mas, decorrem dele com achismos e pensamentos cheios de viés!
Que bom que a dra. foi sensata e coerente com este assunto. Pois a matéria do Fantástico foi sensacionalista e faltaram muitas informações com profissionais realmente habilitados.
Muito obrigada por ter dado essa perspectiva do caso Larissa Manoela com sua sensibilidade humana incrível e tacto professional. Parabéns. Muito obrigada. E muito doloroso quando desde criança vc está sob cuidados de pais narcisistas e mais doloroso ainda quando eles continuam a expor sua filha quando adulta. Fico feliz que a senhora tem o discernimento de incluir esse “dês-balance” da balança nessa situação que ocorreu durante os 22 anos dessa mulher excepcional que a Larissa Manoela se tornou. “Desbalanceado” desde de o seu nascimento nessa relação mãe e filha e pai e filha.
Doutora a senhora é necessária 👏🏼 lido com minha mãe narcisista e irmã tbm, tô tentando fugir delas, agora que sou mãe elas querem infernizar a vida do meu filho. Misericórdia só quem tem mãe assim sabe como é. O duro é você contar e as pessoas não acreditar tenha paciência pois é sua mãe 😢. Meu sonho ir embora da minha cidade. Por sorte me casei e moro um pouco longe delas, o duro é quando elas fazem fofoca na família.
Que ótimo doutora a senhora abordar esse tema . Anos atrás vi um filme que agora com sua explicação entendi melhor . Uma mulher mata a vizinha , e após matá-la toma banho e vai para casa como se nada tivesse acontecido . É descoberta pela polícia . Ela nega ter feito o crime inúmeras vezes no julgamento . Até que o advogado da acusação mostra o machado e um reflexo sobre ele faz a mulher cair em desespero . Acontece que a ré quando pequena morava em uma fazenda . Certo dia, levando um vidro com água em um dia de sol ardente , cai na plantação e o pote de vidro se quebra cortando sua mão . A mãe era uma pessoa muito rude e violenta. E dizia , não chore ,não chore ,não chore ...O brilho do sol refletido no vidro quebrado quando ela era criança voltou a memória quando o advogado mostrou o machado . Não lembro o nome do filme pois faz muito tempo .
ANA BEATRIZ BARBOSA . FELIZ APRESENTAÇÕES NA TV. FELIZ Á MAIS DE 2.000 LIVROS ESCRITOS .FELIZ PODCAST. DRA ANA BEATRIZ É SUCESSO ABSOLUTO. ABRAÇOS E BJOS DO SEU ETERNO PACIENTE. LUCIANO FERREIRA GUIMARÃES.
Bia e Alex, como sempre, grandes assuntos! Eu gostaria de saber se existe um nível mais leve disso. Eu tive, durante a depressão, alguns episódios em que eu achava que ninguém ia me reconhecer no trabalho e que eu na verdade não trabalhava ali, ou aquela não era a minha vida. Hoje estou com a depressão controlada, mas cheguei a ter alguns episódios no meu novo trabalho. Tenho medo de perder o controle.
Estou aqui Dra. Apenas esclarecendo a minha experiência. Quem sabe o sei conhecimento e a.rotina, e realidade, façam as pessoas pararem de ofender minha filha que está apenas dando visibilidade a um transtorno que leva pessoas a loucura e ao suicídio de forma cruel. Mais profissionais para acolher, estudar, e ensinar....grata por esse espaço. Cristhiane Lima
Um podcast com Padre Fabio de Melo seria incrível, já vi uma live sua com ele. Trazer artistas ou pessoas relevantes que tem ansiedade, depressão e que convivem c essas doenças.
Moro no Japão e amo vocês, maratonei a Dra Bia🥰 em todos os podcast em que ela aparecia, aprendi muito e sou muito grata 🙇🏻♀️por tanto conhecimento compartilhado por vocês! E quando começou o PodPeople fiquei muito entusiasmada, 🙌🏻parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻por todo esse empenho em ajudar as pessoas gratuitamente num mundo cada vez mais mercenário! Gostaria imensamente de ganhar um 📕desses livros, mas nem que fosse uma folha já bastaria! 😅 Com muito carinho, Cris 😘❤️
Dr Beatriz mudou minha vida em todo sentido. Ja li quase todos livros, recomendo demais. Espero um dia poder ter a oportunidade de bate um papo com ela sobre filhos , crianças com tortonos , dicas para ajudar os pais e as crianças.
minha mãe narcizista "aos olhos meus": -abria minhas correspondencias, independente do gênero (cartas, cartões de banco, etc.), - detestou quando voltei estudar depois de adulta (eu era solteira, e ñ tinha filhos, e trabalhava,portanto não estava negligenciando nada, nem ninguém); - Posta textão no faceboock e coloca foto de pessoas aleatórias (desconhecidas ou não), para provar que está sempre bem quista por alguém! -Tem certeza absoluta que tem a sabedoria universal da vida. (de qualquer quisito); - Quanto maior a platéia, mais desregulada ela fica; favorece pessoas que tem nada haver "com o rolê", só para desmerecer um filho em questão; - É muito inteligente, especialmente na oratória e usa disto para manipular; - Não zela pela harmonia familiar; prefere os filhos desunidos que unidos; - Julga as pessoas, pelo status; - Nunca aceitou o não, é arrogante, crítica, e agredia verbalmente; (amava um escândalo) dentro da na nossa própria casa; não tinha senso ao expor os próprios filhos; - sempre quis dominar o dinheiro dos filhos - Manteve uma posição de amor e ódio com genros e noras. - Sempre desfez de presentes dados pelos filhos; - Nunca veio na minha casa sozinha; as poucas vezes que apareceu, veio na sombra de pessoas que eu nem conheço e eu não entendia o porquê!!! Enquanto descrevi esses comportamentos consegui sentir a convicção de não carregar a culpa duma filha que optou pelo contato zero. Não sinto mágoa, raiva ou qualquer sentimento do mal (as vezes sinto saudade de momentos que ela manifestava comportamentos compátiveis com os esperados de "mãe". Tenho noção que em vista de tantos comportamentos desfuncionais, ainda conseguiu me passar muitas virtudes durante a infância. Foi muito libertador ter acesso as informações, a denominações e algumas nomenclaturas! Eu sabia que tinha algo de errado, mas não sabia o quê! Obrigada doutora por prestar esse serviço para a socieda!
Obrigada Drª , finalmente entendi o modo operante do narcisismo e fui capaz de tirar uma culpa que carregava por muito tempo depois de me afastar de uma amizade narcisista . Espero que outras pessoas possam ser ajudadas. Grata.
Parabéns! O video disse: Como agem as mães narcisistas: invadem os limites dos filhos sendo abusivas suas atitudes; sentem inveja em relação ao sucesso do filho ao inves de orgulho; coloca suas necessidades e desejos acima do filho; demostra uma faxada de amor mas agem de maneira fria e insensível; competem com os filhos buscando se destacar mais do que os filhos; recorrem a mentiras para manipular a seu proprio favor; tem uma obessão pela opinião dos outros e com sua aparencia pessoal; utilizam favores passados como moeda de troca (chantagem emocional) ou seja o filho não pode se afastar porque só ela sabe cuidar de voce, o filho não pode ser independente.
Aiiiii agora sim. Não aguento essas entrevistas com gente que não conheço kkkkk quando procuro a Bia no RUclips quero ouvir sobre saúde mental e não sobre vida de atores.
Nossa vcs arrasam muito. Aquela reportagem do fantástico foi muito confusa , achei muito teatro , eu estava achando muito estranho em uma única entrevista aparecer umas 3 personalidades.
Depois desse assunto a minha cabeça bugou. Meu marido é bipolar,toma medicação a 14 anos, até aqui a nossa vida melhou muito. Mas durante outros 13 anos foi uma luta e ouvindo eles falar tem muita coisa que não é só bipolaridade. 🤔🤔🤔. Depois do diagnóstico, medicação realmente a paz chegou. Teve alguns episódios sim, mas leves. Resumindo: Dúvidas
Muito bom! Eu não assisti enquanto live, mais queria ter perguntado sobre o Narcisista oculto ou encoberto. Queria ver a dra. Ana Beatriz falando mais sobre eles, os lobo em pele de cordeiro.
Gosto muito de acompanhar vc, Dr. Ana Beatriz. Tenho buscado seus vídeos aqui e em outras plataformas. Minha mente está clareando. Tenho aprendido um pouco sobre mim e sobre os outros, o que tem sido muito bom! Seu trabalho, que não é de hoje, não é uma tendência, está fazendo uma grande diferença para muitas pessoas. Obrigada! ❤
Depois que comecei a seguir a senhora, me interessei muito mais sobre esses assuntos. Netflix hoje, são só documentários. Lembrei do caso de Billy Milligan e suas 24 fragmentos de personalidade. Amo seus conteúdos e continue ajudando muito mas as pessoas Dra. ❤
Dra adoro seus conteúdos 😊 e esse em específico me fez lembrar de uma menina que saiu em uma entrevistas esses dias e disse que tem mais de 20 personalidades e inclusive elas se manifestaram no meio da entrevista de forma natural e lembrava de td ,inclusive do transtorno 😶
@@Jhessicagilmore não consegui assistir ,senti muita vergonha alheia 🫢 Sem contar que ela é tiktoker e a maioria das personalidades gravam vídeos, se conhecem e se encontram em um lugar chamado headspace 😶😶
É, mas a própria Ana fala que as personalidades podem saber das outras, como também não saber. Não acredito que colocaria uma matéria, sem ver se de fato existem exames, comprovando o diagnóstico da sua condição, ainda mais algo tão sério como isso.
Bia do céu, isso de se ver fora do corpo já aconteceu comigo! E foi em vários ocasiões da minha adolescência quando comecei a trabalhar, eu acha que está louca pq é como se eu estivesse flutuando fora do meu copo e me vendo ! Meu Deus então não sou tão louca assim?
Mal comecei a ouvir e já estou adorando e comentando. Maravilhoso ...já no começo a Doutora deixando claro que essas pessoas que estão querendo ibope aparecendo na tv dizendo que tem várias personalidades já podem descer do palco 😂😂😂😂 Dtr. Bia já deixando claro (para bom entendedor) que tem gente surtando em outros transtornos e apresentando 11, 16 , 26 personalidades... Doutora, tá difícil hein!!!... povo querendo aparecer até disputando transtornos kkkkk... Para o trem que eu quero desceeeeeeerrrrrr!!!😫😫😫
Estou vendo esse live agora, te acompanho desde o início nas redes e amo tanto suas entrevistas e podcasts, sou fã e os temas que abordam me fascinam, adoro o estudo da mente e comportamento humano, parabéns pelos programas 🙌🏻
Obrigada por trazer o tema do TDI. Descobri a respeito da condição assistindo uma série sensacional (Mr. Robot) e que aborda de forma, acredito que até bem sensata do tema. Desde então isso vem despertando o meu interesse. Grata pela abordagem. ❤
Que conteudo incrivel !! Muito elucidativo. Descobri que no decorrer da vida tive varios narcisistas ao meu redor mas ainda bem que pûde me desconectar deles. Gratidao pelo conteudo.
Que fantástico, pena que não pude assistir ao vivo e participar junto. Será possível ainda conseguir o material? A cada dia mais fascinada pela mente e comportamento humano. Parabéns PodPeople
EU ERA O BODE EXPIATÓRIO ( + VELHA), MINHA IRMA FOI INUTILIZADA ( CAÇULA) MEU IRMAO ( MEIO) FILHO DE OURO...ATE EU SAIR DE CASA AOS 17 ANOS...ME DEI MUITO BEM PARA OS PADRÕES DOS OUTROS E ESPECIALMENTE PARA OS MEUS( UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO) MEU IRMAO ENVOLVEU SE COM DROGAS, HJ AOS 36 É ESQUIZOFRENICO , MINHA IRMA MANTEVE-SE DISTANTE E UM TANTO OPORTUNISTA AS VEZES ...A UNS ANOS NAO FALAMOS MAIS...MAS GRAÇAS A DEUS ELA TEVE E TEM MEU PAI...SEMPRE FORAM PRÓXIMOS ...HJ EM DIA A CONJUNTURA MUDOU...PASSEI DE BODE EXPIATÓRIO A FILHA DE OURO...MAS NAO ESQUEÇO, CONSIGO RELEMBRAR CADA SITUACAO QUE SE ENQUADRA AOS 8 PARÂMETROS CITADOS A CIMA...MINHA MAE JA PASSOU DOS 60, HJ E UM DOCE COMIGO, ÓBVIO QUE DEIXA ESCAPAR SUAS OPINIÕES PESADAS VEZ OU OUTRA, MAS MUITO MENOS DE UNS 2 ANOS PRA CÁ, DEPOIS Q A RESPONDI, DE SUPETÃO EDUCAMENTE PERTO DE OUTRAS PESSOAS, ERA SIMPLESMENTE SOBRE A COR DA PAREDE DO MEU COMÉRCIO, MAS ELA GELOU, NAO ESPERAVA...POIS NA VIDA ADULTA. MESMO DEPOIS QUE VOLTEI "DONA" DE MIM, NUNCA HAVIA OCORRIDO, OUVIA CALADA E ATRIBUIA AO GENIO FORTE DA LEONINA...RSRS...PRA MIM FOI UM MARCO DO INICIO DA MINHA LIBERDADE, AOS 36...O FATO E QUE DE LA PRA CA E COMO SE ELA PELA PRIMEIRA VEZ TIVESSE PERCEBIDO O Q ELA CAUSOU EM MIM...INFELIZMENTE ELA TORNOU SE UM VENENO E ELIXIR P MEU IRMAO ( ELE MORA COM ELA ) E MANTEM SE INDIFERENTE A MINHA IRMÃ, E APARENTEMENTE MINHA IRMA A ELA...QUERIA PODER FALAR TODAS ESSAS COISAS PRA ELA, MAS SEI QUE A FERIRIA MUITO , E EU DE CERTA FORMA A AMO, MESMO PORQUE ELA BATEU E TMB ASSOPROU...ALEM DO QUE A UNS ANOS ELA E RELIGIOSA , E COMPARADO AO PASSADO ELA E UMA SOMBRA DE UMA NARCISISTA MOR...TAMBEM TENHO UM SOBRINHO ABANDONADO PELA MAE QUE ELA TOMOU P SI...E APESAR DE ALGUNS MOMENTOS ENERGICOS DESDECESSARIOS QUE PROCURO CONFRONTAR , ELA E MELHOR PARA ELE DO QUE FOI PARA NOS...ela verdadeiramente o ama... PS. Casei me cedo , aos 20...houve respeito, mas não conexão, mas ele me deu um cachorro, e pela primeira vez eu sentia que podia ser eu mesma, que não havia expectativas sobre mim, somente o amor incondicional por mim daquele peludo , ele me vez sentir amor...algo que nos faz sentir se bem quando damos a outro...a centelha que eu sempre esperei enfim...
Live sensaciona! Provou que a Rede Globo ridicularizou mais uma vez um tema social tão importante, em busca de ibope. A atuação patética e sensacionalista de uma atriz amadora, só distanciou o público da realidade do transtorno. A variação das personalidades não são rápidas, como roupas a serem provadas e descartadas num trocador de loja! São sutis e duradouras, assim como a Drª Ana Beatriz explicou!
Minha filha tem esse transtorno, surgiu quando ela foi pra escola, ela sofreu muito bulim e muita injustiça na escola, foi a partir do 5 anos que ela mudou totalmente.😢
*Dra Ana Beatriz chama a Taryana Rocha pelo amor de Deus. Pra falar sobre narcisismo materno. Ela é uma especialista e sobrevivente. Ela já foi no Vênus Podcast, no A Deriva e no Planeta Podcast. Um papo entre vocês ia ser maravilhoso*
Seria uma conversa tão boa!
Apoiado totalmente!! A Taryana é excelente.
Simmmmm
Maravilhoso
Sim 🎉🎉
Eu acho simplesmente lindo, a forma com que a Ana Beatriz fala das personalidades, com muita compaixão, empatia e humanidade.
Sem aquele olhar de julgamento, apenas orientando explicando e ensinando.
Eu sou uma border, e foi através dela que eu parei de demonizar o meu jeito de ser e procurei me tratar com especialistas na área!
Porque pra quem busca melhora já é super difícil aceitar o nosso jeito de ser, ainda temos que ouvir algumas pessoas demonizando quem somos, como se fosse escolha!
Como eu queria te aprendido antes que sou filha de pai narcisista. Hoje tenho 42 anos e há 2 entendi tudo que passei desde a infância. Quanta culpa eu poderia ter evitado e antes teria buscado me curar dos traumas que tenho. É muito difícil, mas que bom que hoje sei que o "errado" era ele. Tive minha personalidade moldada por essa realidade. Ainda hoje sou muito autocrítica, auto exigente e perfeccionista. Também não consegui encontrar um bom parceiro. Mas sigo no meu processo de cura. Obrigada por essa live. Pena não ter assistido ao vivo.
Fui Diagnosticada com TDI , vivo em desrealização , não falo com as pessoas a minha volta pois quando estava muito ruim fazia coisas que não lembro e falam coisas horríveis que fiz, ja fui para hospital psiquiátrico e etc. Não lembro da infância do meu filho do meio que hoje tem 9 anos , então estou aqui para conhecer mais sobre . As pessoas que sabem um pouco dos tempos ruins me olham hoje com olhos como se eu fosse louca, e não sou... Hoje estudo muito sobre as doenças psiquiátricas mas carrego um grande medo de perder o controle que eu tenho hoje. eu estou no controle e não quero passar para ninguém.
Tudo bem? Como foi pra vc aceita ir num psicólogo pela primeira vez? Você descobriu o trauma que te causou a doença? O tratamento realmente funciona? Eu estou convivendo com um colega de trabalho com tdi e não sei como ajuda-lo
Vc já conseguiu ❤ quando abrimos nosso olhos e enchergamos a realidade não tem como desver.
Te desejo força, sucesso e paz! ❤
A Bia é patrimônio nacional. ❤ amo ❤❤❤❤
Eu Luciano Ferreira Guimarães; sou BIipolar com um leve transtorno de esquizofrenia. Começei meu tratamento co a Dra Ana Beatriz; em 1990. Ela é mavilhosa médica psiquiatra. Escritora de mais de 2.000 Livros. Sucesso Em entrevista naTV. E em todos os podcast. Eu Luciano estou com muitas saudades. Que seu Sucesso seja Eternizado. E Com certeza já É!.
E agora você está se tratando com quem?
Sou diagnosticado com o TDI desde 2008. Desde que comecei a seguir a doutora no Instagram, tenho pedido para ela falar sobre o assunto, porque é mais fácil fazer segredo que contar. As pessoas sempre ficam desconfiadas, como se você estivesse inventando uma história ou, te chamam de louco. Enfim. Sabia que a abordagem pela doutora seria muito importante. Me emocionei com algumas explicações. Agradeço muito! Muito obrigado Dra Ana Beatriz!
Porque você desenvolveu esses transtorno ? Espero que esteja bem
Faz um sobre devaneios.Sou de Esperança PB,tenho muito desde a infância. Infância extremamente traumática com pai abusivo, alcoólatra, agressivo e pedófilo e mãe extremamente omissa, tenho 42 anos e é como se tivesse um mundo paralelo na minha mente,como se fosse uma realidade virtual. Na infância foi bom pq me tirava do desespero,mas hoje não consigo me livrar .
Tenta procurar um terapeuta pra conversar sobre isso. Dependendo do caso, ele pode te encaminhar para um psiquiatra para tomar as atitudes necessárias. Vai ser a melhor coisa pra vc, com certeza 😊
Engraçado. Pensei que só eu tinha isso. Minha infância também foi traumática e tenho muitas fantasias e devaneios, com muitos personagens diferentes.
Tenho aprendido muito .Percebi que tenho mudado na minha maneira de tratar algumas pessoas ,minha falta de paciencia era ignorancia pura.
👏🏻👏🏻👏🏻
Ana, traga alguém que fale sobre mente adaptativa - daydreaming / Mal adaptativo/ Devaneio Excessivo ou também conhecido como Maladaptive Daydreaming
passei por isso por anos e anos e ano passado que vim entender um pouco. Dêem like para ela ver.
Gostaria muito tbm que ela fizesse um episódio no podcast dela, sobre o Devaneio Excessivo. Poderia até convidar o Dr. Ramiro Figueiredo Catelan, que é um psicólogo clínico e pesquisador e faz parte do núcleo de pesquisadores internacionais que estudam cientificamente o Devaneio Excessivo (ou Maladaptive Daydreaming, termo em inglês) no mundo. Ele é o profissional da área da psicologia mais habilitado no Brasil para falar sobre Devaneio Excessivo, por estudar e ter conhecimento científico sobre essa condição (que ainda é uma condição considerada nova, que precisa de muito mais estudos e pesquisas). Seria de grande importância e de utilidade pública para psicologia e psiquiatria que lidam com diversos transtornos e saúde mental, falar mais da existência dessa condição, que não é categorizada no DSM como um transtorno, mas que está sendo estudada para que seja mais compreendido a sua sintomatologia e características e seja talvez classificada oficialmente como um possível transtorno.
A Taryana Rocha tem vídeos no canal dela sobre isso
Em abril tive um surto disorciativo, deixei minha família super preocupada e foi algo que fiquei bastante assutada. Meu psiquiatra falou que tive por causa do estresse que eu estava vivendo naquele momento. Obrigada por essa live é por ser muito esclarecedora.
Sou psicóloga e simplesmente amoooooo assistir os vídeos dessa mulher! Linguagem clara, simples, acessível enfim, Drª Bia é maravilhosa! Alex é um querido❤
Ana, faz um livro sobre o Van Gogh e os seus problemas psíquicos. Abordando o belo e a sua influência na saúde mental. ❤️
A melhor forma pra cuidar da saúde mental é fazer o que a gente gosta, se isolar de pessoas negativas! Tentar não se estressar tanto ..eu faço isso . Outra coisa , quando se tem controle emocional tudo melhora
A minha mae é narcisista, sou uma sobrevivente mas com inumeras doenças
Eu tb
A Dra Bia é excelente, mas o Dr Alex a cada programa se solta mais, se mostra mais inteligente, mais carismático. Gosto demais!
Parabéns a todos os envolvidos, que colocam esse podcast maravilhoso no ar!
Acho tanto necessário ela trazer esses assuntos pois estão banalizando muito os dois transtornos que chega ser ridículo obrigada por dividir o conhecimento de vcs com a gente 😊
Dias atrás eu estava refletindo e chorando pensando no passado e eu lembro de pensar em como eu me sinto quebrada, literalmente como se tivessem tirado um pedaço de mim em cada lugar que eu passei ( muitos)
Sou psicóloga e recebi uma cliente que apresentou queixas de estar com medo, pois, tem falado com outras pessoas dentro da sua "cabeça". Preciso muito desse ebook!!!
Chamem a Taryana rocha 😍 ia ser incrível demais, e gratidão a esse episódio esclarecedor demais ❤️
Siiiiim
❤❤❤
Seria excelente ter a participação da Taryana. Ansiosa por esse encontro 🎉
Ver vídeos da Dra. Ana me traz uma paz tão grande 🙏🏻 Obrigado por alem de informar, inspirar 💙
Reforçando a fala dos demais ouvintes de que seria um deleite ver a Taryana Rocha em um Podcast com os senhores.
Acompanho você dra.Ana e te admiro tanto pela sua empatia com todos que te acompanham, tenho 2 irmãos deficientes intelectual e quem dera tivesse mais psquiatras como você, porque aqui na minha cidade eles são tratados como números, eles pedem pra ir só buscar receita,nem precisa leva-los,e isso pra família é muito triste.
Acho tão necessário falar sobre narcisismo dos pais!!! Muitooo obrigada 🙏
DEMAIS!!!
GRATIDÃO ❤
Esse é meu diagnóstico,demorou 10 anos,eu fazendo tratamento há 20 anos,no melhor hospital , hospital das clínicas, entrei em despersonalização desrrealização,foi horrível,,esse diagnóstico chegou junto com uma médica e psicóloga,tomo 2 tipos de remédio,sim tenho 4 tipos de " personalidade"" graças a Deus não precisei usar a pior delas,faz dez anos que acharam meu diagnóstico,foi difícil,só não me matei pois tinha uma filha que precisa de mim,a morte era um descanso, aprendi a viver assim, faço tratamento para depressão,pra ansiedade, tenho sempre altos e baixos, é muito ruim, horrível,quando vc perde sua indentidade,vc não sabe quem vc é,
PARABÉNS A DRA. ANA, AO ALEX E TODOS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO ("PODPEOPLE") QUE, ALÉM DE EXCELENTES ENTREVISTAS, NOS TRAZ MUITO CONHECIMENTO DE ALTA QUALIDADE E FÁCIL COMPREENSÃO SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO. MUITO OBRIGADO POR DEMOCRATIZAR ESTE CONHECIMENTO. NÃO PERCO UM! 🤩🤩🤩🧠🧠🧠👏👏👏👏👏
Há 4 dias...😮
Perdi ao vivo, mais estou aqui!!
AMO ESSA " INTELIGÊNCIA, PERCEPÇÃO, LINGUAGEM FÁCIL", embora Bia interrompe em entrevistas o Alex; peço desculpas, mais é perceptível!
Meu filho foi diagnosticado com TOD inicialmente e hj incluiu o TDAH, confesso que era cética com algumas coisas até viver com uma pessoa com transtorno, digo que é muito sofrimento a todos envolvidos.
Sim. Meu filho no espectro autista, com TDAH q depois a neuro disse na vdd se tratar de Defic. Intelectual, principalmente do 4 aos dez anos. Era algo surreal e inexplicável. Ainda mais sendo criança. É surreal. A medida q ele foi se estabilizando foi q ele foi mantendo mais a personalidade sem tantas mudanças
Ainnn queria tanto que a dra Ana falace mais sobre PAI narcisista, pois os conteudos da net só falam de MÃE e muito pouco sobre PAIS ou pais...mas quero muuuito saber sobre PAI.
Eu Luciano Ferreira Guimarães ; estou com muitas saudades. Quero muito ir á consultas com voce minha querida amiga. Eu Moro em Arraial do Cabo; com minha irmã Fernanda. Nossa Mãe Maria do Ceu faleceu em 2014. E nosso Pai em 2020. Quero poder um dia lhe dar um abraço. Ana Beatriz você é um sucesso Mundial. bjos bjos bjos do seu paciente e amigo Luciano.
Parabéns Dr. a matéria do Fantástico foi super sensacionalista, e nos deixou muito confusos, Obrigado por esclarecer de uma forma tão didática e humana ❤
A matéria do fantástico não foi boa, nem ruim, só expôs um caso. As pessoas é que vieram depois com suas interpretações sobre o caso.
A Dr Beatriz foi bem clara sobre o transtorno e com certeza o caso do Fantastico foi um show de circo amador!!!!
@@priscila3165 olha o exagero... o problema é que todo mundo quer opinar sobre o que não sabe...o fantástico não mostrou metade do que ocorre com a Larissa Manoela... foi só uma reportagem esclarecedora... não foi o fantástico que afirmou que os pais da Larissa são narcisistas, foi a opinião pública... show de horror foi o que o sbt fez, entrevistando a mãe dela, que não demonstrou um pingo de empatia pela filha... e se você de fato assistiu o vídeo da dra Ana Beatriz até o fim, já deveria saber que ela corroborou a análise da opinião pública, que os pais parecem ser narcisistas... e outra, tenho pra mim que as pessoas que se aborreceram pela Larissa ter desmascarado os pais, é porque no fundo devem ser iguaiszinhos a eles...
Eu não fiquei confusa e nem achei sensacionalista, achei que a Larissa foi corajosa e resolveu expor esse problema, pois falar "mau" dos pais é um problema para a nossa cultura que idolatra pai e mãe. Ela resolveu dar a entrevista na maior emissora do país, quer uns queiram, quer uns não queiram.
Vocês estão falando de duas matérias diferentes. Teve uma sobre TDI e outra sobre o caso da Larissa Manoela.
Estava assistindo especialmente por causa da minga mãe, que é narcisista, aí meu marido identificou que a mãe dele é narcisista... eu sempre soube, somos casados há 32 anos... foi uma vida de sofrimento até ele resolver manter uma distância higiênica.
Dra Ana Beatriz. Muitas Felicidades , Paz , Desejo de coração ;Eu Luciano Ferreira Guimarães. Eu te adoro!. Dra Ana Beatriz é um Anjo De Luz em forma Humana De Mulher !.
Dra Ana Beatriz . Por favor, fale sobre MISOFONIA. tratamentos , médicos . É muito sofrimento . Ajude- nos .
Misofonia? Meu Deus. Como é difícil achar um médico que valide e compreenda as suas queixas. Falei de misofonia para meu psiquiatra e ele sequer deu atenção. Agiu como se eu tivesse inventando todo meu relato. 😔
Não me canso de falar, esse Pod People é tão necessário 🥰. Obrigada Dra Ana e Alex.
Nossa quanto sofrimento, ainda bem q tem vcs para falar sobre esse assunto pq quando entendemos o sofrimento é menor.
Foi atrás dos seus ensinamentos, que hoje eu consigo ter paz em todos os setores da minha vida.
Todos seus ensinamentos, chega a qualquer faixa etária com muita clareza.
♥️
Não consigo imaginar, qual trauma essas pessoas viveram para terem TDI. Imagino como sofreram e sofrem.
Dra Ana...vc é maravilhosa ...incrível...te admiro muito ...te acompanho desde Sem censura com Leda Nagle ...bj p vc e p Alex
Eu sou cuidadora, e cuido de pessoas em fase terminal. Tive uma cliente de 82 anos que tinha 5 personalidades . 1 ) Ana ,uma criança de 4 anos, escondia objetos para que outra pessoa fosse acusada de roubo , de uma maldade extrema , judiava dos animais , 2) Jorge um homem de provável 35 anos que aparecia como se fosse um protetor , muito forte , ela o chamava quando estivesse em uma situação que sentisse medo , 3) mãe, uma mulher de uns 40 anos muito dominadora , rispida , preocupada com o corpo , preconceituosa , com mania de superioridade. 4) Mia uma mulher de uns 50 anos , sensível, medrosa, com mania de perseguição, hipocondriaca , 5) a tia , que era a personalidade que era simpática, via muito tv , se apaixonou pelo médico ortopedista e ocasionou varios acidentes para ir se consultar nesse médico, quando fosse outro a atende-la se tornava agressiva, idade provavel 25 anos, comprava enfeites para casa , utensilios compulsivamente , muitas vezes dando para os outros.
Todas as personalidades apareceram conversando uma com a outra algumas horas antes dela falecer.
E se sentiam muito à vontade quando eu estava junto, na hora da morte . Ela era de origem alemã e viveu na Alemanha na segunda guerra mundial , e foi afastada da familia quando pequena durante a guerra. Quando já com 11 anos veio morar definitivo no Brasil , sofreu estupro. Uma vida de altos e baixo. Era dada por esquisita pela família. Eu percebi os outros fragmentos de personalidade por observa-la por dias seguidos, durante um ano. Morreu sem ter sido diagnosticada , pois a família preferia achar que eram espiritos obssessores do que um problema de personalidade múltipla. Após o falecimento aos poucos relembrando como viram que não eram normal.
Terrível
Sinto que minha mãe é narcisista,só não digo que é pq n sou especialista,mas percebi após os vídeos da dra Ana Beatriz e vídeos de uma filha de uma narcisista,e quando percebi isso o mundo mudou pra mim,eu vivia num mundo de problemas emocionais,problemas em relacionamentos,problemas de autoestima,e quando me dei conta disso parecia um quebra-cabeças que eu tinha acabado de solucionar e tudo fez sentido na minha vida. E quando comecei a seguir esse conselho do afastamento também,porque mesmo quando eu me afastava eu era culpada,sempre fui errada e minha irmã sempre foi a filha dourada. Então todo afastamento de ambas a culpa era minha,eu era uma má filha,má irmã,até eu entender tudo e me posicionar da forma certa.
Sobre um narcisista ir a terapia,na última briga feia que tivemos,e eu falei com minha irmã,ela fez minha mãe ir na terapeuta,e a reação da minha mãe quando perguntei sobre a terapia foi: ela não gostou muito pq achou que a terapeuta iria confortar ela! Ela queria alguém que concordasse com tudo que ela diz e aplaudisse ela! Minha mãe sempre me levou a psiquiatra,psicólogo,e depois de adulta eu fui por conta própria,tive diagnóstico de distimia inclusive. Mas ela e meu pai nunca quiseram ir,e meu problema estava justamente no tratamento deles com relação a mim. Foi a única vez que ela foi num psicólogo.
E lembro de uma situação bem característica do narcisismo. Estava dirigindo e minha mãe disse "minha filha dirige tão bem,pena que não dirige na estrada"... Eu até me surpreendi no início pensando que era um elogio puro,já que não tenho elogios vindo dela,mas depois entendi o comentário,a crítica vinha em seguida.E detalhe: ela não dirige em lugar nenhum!
Me senti assim tb, nascendo de novo. Já leu Prisioneiras do Espelho e Filhas de maes narcisistas.? Ótimos livros sobre o assunto. E tb os livros das psicanalistas e sobreviventes, Taryana Rocha e Virginia Coser.
Deixando público minha admiração à Dra Ana Beatriz e como ela falou do assunto da Larissa Manoela de forma respeitosa. Nada melhor do que ver profissionais responsáveis falando sobre assuntos que realmente dominam. E não profissionais que se dizem conhecedores de tal assunto, mas, decorrem dele com achismos e pensamentos cheios de viés!
Que bom que a dra. foi sensata e coerente com este assunto. Pois a matéria do Fantástico foi sensacionalista e faltaram muitas informações com profissionais realmente habilitados.
Ontem tava procurando um vido da ana Beatriz falando sobre esse tema TID ! Ai hj apareceu aqui ! Esse tema sobre o comportamento humano eu gosto muito
Ana, chama o neurocientista Eslen para seu podcast!!!❤
Up
Verdade, ele é muito bom também
Uau, super concordo.😊
Simmmm, já pedi tbm , ele é incrível 🙏🥰
Simmm
Muito obrigada por ter dado essa perspectiva do caso Larissa Manoela com sua sensibilidade humana incrível e tacto professional. Parabéns. Muito obrigada. E muito doloroso quando desde criança vc está sob cuidados de pais narcisistas e mais doloroso ainda quando eles continuam a expor sua filha quando adulta. Fico feliz que a senhora tem o discernimento de incluir esse “dês-balance” da balança nessa situação que ocorreu durante os 22 anos dessa mulher excepcional que a Larissa Manoela se tornou. “Desbalanceado” desde de o seu nascimento nessa relação mãe e filha e pai e filha.
Doutora a senhora é necessária 👏🏼 lido com minha mãe narcisista e irmã tbm, tô tentando fugir delas, agora que sou mãe elas querem infernizar a vida do meu filho. Misericórdia só quem tem mãe assim sabe como é. O duro é você contar e as pessoas não acreditar tenha paciência pois é sua mãe 😢. Meu sonho ir embora da minha cidade. Por sorte me casei e moro um pouco longe delas, o duro é quando elas fazem fofoca na família.
Que ótimo doutora a senhora abordar esse tema . Anos atrás vi um filme que agora com sua explicação entendi melhor . Uma mulher mata a vizinha , e após matá-la toma banho e vai para casa como se nada tivesse acontecido . É descoberta pela polícia . Ela nega ter feito o crime inúmeras vezes no julgamento . Até que o advogado da acusação mostra o machado e um reflexo sobre ele faz a mulher cair em desespero . Acontece que a ré quando pequena morava em uma fazenda . Certo dia, levando um vidro com água em um dia de sol ardente , cai na plantação e o pote de vidro se quebra cortando sua mão .
A mãe era uma pessoa muito rude e violenta. E dizia , não chore ,não chore ,não chore ...O brilho do sol refletido no vidro quebrado quando ela era criança voltou a memória quando o advogado mostrou o machado . Não lembro o nome do filme pois faz muito tempo .
Mulher linda, inteligentíssima, educada, amável, admiro muitoooo.
ANA BEATRIZ BARBOSA . FELIZ APRESENTAÇÕES NA TV. FELIZ Á MAIS DE 2.000 LIVROS ESCRITOS .FELIZ PODCAST. DRA ANA BEATRIZ É SUCESSO ABSOLUTO. ABRAÇOS E BJOS DO SEU ETERNO PACIENTE. LUCIANO FERREIRA GUIMARÃES.
Vocês são simplesmente incríveis.
Parabéns e muito obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Bia e Alex, como sempre, grandes assuntos!
Eu gostaria de saber se existe um nível mais leve disso.
Eu tive, durante a depressão, alguns episódios em que eu achava que ninguém ia me reconhecer no trabalho e que eu na verdade não trabalhava ali, ou aquela não era a minha vida. Hoje estou com a depressão controlada, mas cheguei a ter alguns episódios no meu novo trabalho. Tenho medo de perder o controle.
Estou aqui Dra. Apenas esclarecendo a minha experiência. Quem sabe o sei conhecimento e a.rotina, e realidade, façam as pessoas pararem de ofender minha filha que está apenas dando visibilidade a um transtorno que leva pessoas a loucura e ao suicídio de forma cruel. Mais profissionais para acolher, estudar, e ensinar....grata por esse espaço. Cristhiane Lima
Dra Ana Beatriz sempre inteligente e explicando de uma forma simples para que todos possam entender ! 👏
Quanta admiração por pela dra Bia! Amo seus conteúdos tão claros e elucidativos que nos esclarecem sobre saúde mental. Parabéns!
Um podcast com Padre Fabio de Melo seria incrível, já vi uma live sua com ele.
Trazer artistas ou pessoas relevantes que tem ansiedade, depressão e que convivem c essas doenças.
Moro no Japão e amo vocês, maratonei a Dra Bia🥰 em todos os podcast em que ela aparecia, aprendi muito e sou muito grata 🙇🏻♀️por tanto conhecimento compartilhado por vocês! E quando começou o PodPeople fiquei muito entusiasmada, 🙌🏻parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻por todo esse empenho em ajudar as pessoas gratuitamente num mundo cada vez mais mercenário! Gostaria imensamente de ganhar um 📕desses livros, mas nem que fosse uma folha já bastaria! 😅
Com muito carinho, Cris 😘❤️
Dr Beatriz mudou minha vida em todo sentido.
Ja li quase todos livros, recomendo demais.
Espero um dia poder ter a oportunidade de bate um papo com ela sobre filhos , crianças com tortonos , dicas para ajudar os pais e as crianças.
Dra Ana e Alex, vocês são dois presentes!!!! Obrigada por mais esse momento ❤
Aprendo muito com a Bia e o Alex. Obrigada!❤
Gratidão pelo lindo e importante trabalho de vocês!
minha mãe narcizista "aos olhos meus":
-abria minhas correspondencias, independente do gênero (cartas, cartões de banco, etc.),
- detestou quando voltei estudar depois de adulta (eu era solteira, e ñ tinha filhos, e trabalhava,portanto não estava negligenciando nada, nem ninguém);
- Posta textão no faceboock e coloca foto de pessoas aleatórias (desconhecidas ou não), para provar que está sempre bem quista por alguém!
-Tem certeza absoluta que tem a sabedoria universal da vida. (de qualquer quisito);
- Quanto maior a platéia, mais desregulada ela fica; favorece pessoas que tem nada haver "com o rolê", só para desmerecer um filho em questão;
- É muito inteligente, especialmente na oratória e usa disto para manipular;
- Não zela pela harmonia familiar; prefere os filhos desunidos que unidos;
- Julga as pessoas, pelo status;
- Nunca aceitou o não, é arrogante, crítica, e agredia verbalmente; (amava um escândalo) dentro da na nossa própria casa; não tinha senso ao expor os próprios filhos;
- sempre quis dominar o dinheiro dos filhos
- Manteve uma posição de amor e ódio com genros e noras.
- Sempre desfez de presentes dados pelos filhos;
- Nunca veio na minha casa sozinha; as poucas vezes que apareceu, veio na sombra de pessoas que eu nem conheço e eu não entendia o porquê!!!
Enquanto descrevi esses comportamentos consegui sentir a convicção de não carregar a culpa duma filha que optou pelo contato zero.
Não sinto mágoa, raiva ou qualquer sentimento do mal (as vezes sinto saudade de momentos que ela manifestava comportamentos compátiveis com os esperados de "mãe". Tenho noção que em vista de tantos comportamentos desfuncionais, ainda conseguiu me passar muitas virtudes durante a infância.
Foi muito libertador ter acesso as informações, a denominações e algumas nomenclaturas! Eu sabia que tinha algo de errado, mas não sabia o quê! Obrigada doutora por prestar esse serviço para a socieda!
Mandaaa pra mim, Dra. Eu assisto a vários conteúdos seus, e estou LOUCA para ler os seus livros. ❤️
Dra. Bia, é sempre bom ver seu podpeople. O assunto TDI me despertou curiosidade desde a entrevista do fantástico. Me exclareceu muitas dúvidas.
Obrigada Drª , finalmente entendi o modo operante do narcisismo e fui capaz de tirar uma culpa que carregava por muito tempo depois de me afastar de uma amizade narcisista . Espero que outras pessoas possam ser ajudadas. Grata.
Ana, chama a professora Lucia Helena para um bate papo. Vocês são maravilhosas! Vocês se merecem!
Parabéns! O video disse: Como agem as mães narcisistas: invadem os limites dos filhos sendo abusivas suas atitudes; sentem inveja em relação ao sucesso do filho ao inves de orgulho; coloca suas necessidades e desejos acima do filho; demostra uma faxada de amor mas agem de maneira fria e insensível; competem com os filhos buscando se destacar mais do que os filhos; recorrem a mentiras para manipular a seu proprio favor; tem uma obessão pela opinião dos outros e com sua aparencia pessoal; utilizam favores passados como moeda de troca (chantagem emocional) ou seja o filho não pode se afastar porque só ela sabe cuidar de voce, o filho não pode ser independente.
Aiiiii agora sim. Não aguento essas entrevistas com gente que não conheço kkkkk quando procuro a Bia no RUclips quero ouvir sobre saúde mental e não sobre vida de atores.
Nossa vcs arrasam muito. Aquela reportagem do fantástico foi muito confusa , achei muito teatro , eu estava achando muito estranho em uma única entrevista aparecer umas 3 personalidades.
ANINHA, VC É ESSENCIAL PRA NOSSA VIDA... AMEI A LIVE, APRENDI MUITO! ❤
Dra, faz um vídeo sobre síndrome de Estocolmo e relacionamentos abusivos? 🙏🏻
Depois desse assunto a minha cabeça bugou. Meu marido é bipolar,toma medicação a 14 anos, até aqui a nossa vida melhou muito. Mas durante outros 13 anos foi uma luta e ouvindo eles falar tem muita coisa que não é só bipolaridade. 🤔🤔🤔. Depois do diagnóstico, medicação realmente a paz chegou. Teve alguns episódios sim, mas leves. Resumindo: Dúvidas
Ain que pena que perdi ao vivo! Vocês são demais! Parabéns pelo profissionalismo!!!
Boa tarde! Como eu gosto de vcs!! Tenho aprendido muito com vc Dra Ana Beatriz. Pena que perdi o ao vivo. Bjs.
Muito bom! Eu não assisti enquanto live, mais queria ter perguntado sobre o Narcisista oculto ou encoberto. Queria ver a dra. Ana Beatriz falando mais sobre eles, os lobo em pele de cordeiro.
Amei a live aprendendo muito com vocês obrigado por compartilhar tantos conhecimentos. Dra Ana Beatriz chama a Dra Rosana Alves Neurocientista. ♥️🌻🌺🌴
Gosto muito de acompanhar vc, Dr. Ana Beatriz. Tenho buscado seus vídeos aqui e em outras plataformas. Minha mente está clareando. Tenho aprendido um pouco sobre mim e sobre os outros, o que tem sido muito bom! Seu trabalho, que não é de hoje, não é uma tendência, está fazendo uma grande diferença para muitas pessoas. Obrigada! ❤
Depois que comecei a seguir a senhora, me interessei muito mais sobre esses assuntos. Netflix hoje, são só documentários. Lembrei do caso de Billy Milligan e suas 24 fragmentos de personalidade. Amo seus conteúdos e continue ajudando muito mas as pessoas Dra. ❤
Dra adoro seus conteúdos 😊 e esse em específico me fez lembrar de uma menina que saiu em uma entrevistas esses dias e disse que tem mais de 20 personalidades e inclusive elas se manifestaram no meio da entrevista de forma natural e lembrava de td ,inclusive do transtorno 😶
Sim, inclusive o vídeo que eu vi era até como se as personalidades quisessem aparecer na matéria... Eu heim
@@Jhessicagilmore não consegui assistir ,senti muita vergonha alheia 🫢 Sem contar que ela é tiktoker e a maioria das personalidades gravam vídeos, se conhecem e se encontram em um lugar chamado headspace 😶😶
É, mas a própria Ana fala que as personalidades podem saber das outras, como também não saber.
Não acredito que colocaria uma matéria, sem ver se de fato existem exames, comprovando o diagnóstico da sua condição, ainda mais algo tão sério como isso.
Sofro muito com minha mãe . Mas o conhecimento é libertador 🙏
#🧠
Força aí, não é fácil, eu bem sei!🤝
Bia do céu, isso de se ver fora do corpo já aconteceu comigo! E foi em vários ocasiões da minha adolescência quando comecei a trabalhar, eu acha que está louca pq é como se eu estivesse flutuando fora do meu copo e me vendo ! Meu Deus então não sou tão louca assim?
Mal comecei a ouvir e já estou adorando e comentando. Maravilhoso ...já no começo a Doutora deixando claro que essas pessoas que estão querendo ibope aparecendo na tv dizendo que tem várias personalidades já podem descer do palco 😂😂😂😂 Dtr. Bia já deixando claro (para bom entendedor) que tem gente surtando em outros transtornos e apresentando 11, 16 , 26 personalidades...
Doutora, tá difícil hein!!!... povo querendo aparecer até disputando transtornos kkkkk...
Para o trem que eu quero desceeeeeeerrrrrr!!!😫😫😫
Parabéns Dra.Ana e Alex pelo excelente trabalho e dedicação de vcs por ilucidar nossas dúvidas e aumentar nosso conhecimento, gratidão ❤
Estou vendo esse live agora, te acompanho desde o início nas redes e amo tanto suas entrevistas e podcasts, sou fã e os temas que abordam me fascinam, adoro o estudo da mente e comportamento humano, parabéns pelos programas 🙌🏻
Parabéns pra vcs! Admiro muito o trabalho de vcs e todo o assunto que passam pra gente. É enriquecedor!😊
Obrigada por trazer o tema do TDI. Descobri a respeito da condição assistindo uma série sensacional (Mr. Robot) e que aborda de forma, acredito que até bem sensata do tema. Desde então isso vem despertando o meu interesse. Grata pela abordagem. ❤
Que conteudo incrivel !! Muito elucidativo. Descobri que no decorrer da vida tive varios narcisistas ao meu redor mas ainda bem que pûde me desconectar deles. Gratidao pelo conteudo.
Que fantástico, pena que não pude assistir ao vivo e participar junto. Será possível ainda conseguir o material? A cada dia mais fascinada pela mente e comportamento humano. Parabéns PodPeople
EU ERA O BODE EXPIATÓRIO ( + VELHA), MINHA IRMA FOI INUTILIZADA ( CAÇULA) MEU IRMAO ( MEIO) FILHO DE OURO...ATE EU SAIR DE CASA AOS 17 ANOS...ME DEI MUITO BEM PARA OS PADRÕES DOS OUTROS E ESPECIALMENTE PARA OS MEUS( UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO) MEU IRMAO ENVOLVEU SE COM DROGAS, HJ AOS 36 É ESQUIZOFRENICO , MINHA IRMA MANTEVE-SE DISTANTE E UM TANTO OPORTUNISTA AS VEZES ...A UNS ANOS NAO FALAMOS MAIS...MAS GRAÇAS A DEUS ELA TEVE E TEM MEU PAI...SEMPRE FORAM PRÓXIMOS ...HJ EM DIA A CONJUNTURA MUDOU...PASSEI DE BODE EXPIATÓRIO A FILHA DE OURO...MAS NAO ESQUEÇO, CONSIGO RELEMBRAR CADA SITUACAO QUE SE ENQUADRA AOS 8 PARÂMETROS CITADOS A CIMA...MINHA MAE JA PASSOU DOS 60, HJ E UM DOCE COMIGO, ÓBVIO QUE DEIXA ESCAPAR SUAS OPINIÕES PESADAS VEZ OU OUTRA, MAS MUITO MENOS DE UNS 2 ANOS PRA CÁ, DEPOIS Q A RESPONDI, DE SUPETÃO EDUCAMENTE PERTO DE OUTRAS PESSOAS, ERA SIMPLESMENTE SOBRE A COR DA PAREDE DO MEU COMÉRCIO, MAS ELA GELOU, NAO ESPERAVA...POIS NA VIDA ADULTA. MESMO DEPOIS QUE VOLTEI "DONA" DE MIM, NUNCA HAVIA OCORRIDO, OUVIA CALADA E ATRIBUIA AO GENIO FORTE DA LEONINA...RSRS...PRA MIM FOI UM MARCO DO INICIO DA MINHA LIBERDADE, AOS 36...O FATO E QUE DE LA PRA CA E COMO SE ELA PELA PRIMEIRA VEZ TIVESSE PERCEBIDO O Q ELA CAUSOU EM MIM...INFELIZMENTE ELA TORNOU SE UM VENENO E ELIXIR P MEU IRMAO ( ELE MORA COM ELA ) E MANTEM SE INDIFERENTE A MINHA IRMÃ, E APARENTEMENTE MINHA IRMA A ELA...QUERIA PODER FALAR TODAS ESSAS COISAS PRA ELA, MAS SEI QUE A FERIRIA MUITO , E EU DE CERTA FORMA A AMO, MESMO PORQUE ELA BATEU E TMB ASSOPROU...ALEM DO QUE A UNS ANOS ELA E RELIGIOSA , E COMPARADO AO PASSADO ELA E UMA SOMBRA DE UMA NARCISISTA MOR...TAMBEM TENHO UM SOBRINHO ABANDONADO PELA MAE QUE ELA TOMOU P SI...E APESAR DE ALGUNS MOMENTOS ENERGICOS DESDECESSARIOS QUE PROCURO CONFRONTAR , ELA E MELHOR PARA ELE DO QUE FOI PARA NOS...ela verdadeiramente o ama...
PS. Casei me cedo , aos 20...houve respeito, mas não conexão, mas ele me deu um cachorro, e pela primeira vez eu sentia que podia ser eu mesma, que não havia expectativas sobre mim, somente o amor incondicional por mim daquele peludo , ele me vez sentir amor...algo que nos faz sentir se bem quando damos a outro...a centelha que eu sempre esperei enfim...
Todos os pais LEONINOS fazem os filhos sofrerem.
Perfeito!Eu amei sucesso pra voces
Voces estão com semblante cansados, espero que estejam bem. Excelente live.
Ana, faz um livro sobre doenças autoimunes e suas relações com a saúde mental.
Tem relação? Tenho a sensação de serem doenças ainda pouco estudadas ou de pouco conhecimento...
Excelente entrevista!! Parabéns!!!
Parabéns. Vcs são maravilhosos, professores da vida!
Aprendo muuuito c vcs. Obg.
Live sensaciona! Provou que a Rede Globo ridicularizou mais uma vez um tema social tão importante, em busca de ibope. A atuação patética e sensacionalista de uma atriz amadora, só distanciou o público da realidade do transtorno. A variação das personalidades não são rápidas, como roupas a serem provadas e descartadas num trocador de loja! São sutis e duradouras, assim como a Drª Ana Beatriz explicou!
Ana e Alex levam ai a Dra Rosangela Monteiro, ela é perita criminal forense. Vai rolar um bate papo muito maravilhoso entre vcs duas ai! 😁
Excelente conteúdo.Obrigada por compartilhar.
Vocês tem vídeos explicando sobre transtorno dissociativo de desrealização?
Grata👏👏👏👏👏👏
LIVE MARAVILHOSA EU PENSAVA MUITO QUE TDI ERA UMA COISA A VER COM RELÓGIO, MUITO OBRIGADO PODPEOPLE❤
Sou fã dessa dupla!
Minha filha tem esse transtorno, surgiu quando ela foi pra escola, ela sofreu muito bulim e muita injustiça na escola, foi a partir do 5 anos que ela mudou totalmente.😢