E o o Humberto um b@b@ca! E esse jeito do Augustinho fora o talento que ele tem, irritam o ego inflado do alemão! Ótimo cantor, instrumentista, compositor, péssimo como ser humano!
Não é não,,,,plastico,pasteurizado,,,,,o bom mesmo é o Filmes de Guerra,Cançoes de Amor,com o TRIO ORIGINAL e Augusto Licks na Guitarra destruindo geral.
Será que é tão difícil aceitar que essa reunião não vai acontecer? Boa parte dos fãs parecem carpideiras clamando o retorno! O HG ja deixou claro que não tem interesse e ta tudo bem. Resta a nós curtir os trabalhos que ja foram realizados e os que estão por vir e só! "Águas passadas não movem moinhos, águas paradas também não".
É muita magoa guardada por conta dos acontecimentos que vieram depois da burrada deles de expulsar o Licks da banda... É como aquele moleque que é o dono da bola e com raiva diz que vai acabar com jogo e levar a bola embora no meio da partida. Fez burrada e agora ta com vergonha, vergonha não, onde impera o egoismo e o egocentrismo não existe vergonha, não não, só ressentimento tolo de voltar atras e perdoar...
O Humberto deveria ter feito o encontro esse ano por um motivo: a trajédia climática no Rio Grande do Sul. Ele é gaúcho e deveria ter feito essa concessão pelo povo gaúcho. Um único show beneficente e épico onde o Humberto curvaria o orgulho para ajudar seu povo.
Humberto é um dos grandes do rock nacional, ninguém tem dúvida disso. Mas convenhamos, sempre foi um mala. O triste é ver que a idade não mudou o cara. Pena pra nós, os fãs, que não veremos esse encontro. Pena maior ainda pra ele, de se privar desse momento.
@@georgeprotasio não foi bem assim. Tanto Maltz qto Humberto decidiram chutar o Licks da banda. Um processo de fritura ridículo. Na reunião pra demitir, HG sequer apareceu. E Maltz mandou uma história da carochinha qq pra dizer tchau, Augusto. Augustinho ia sair de mãos abanando, sem nada. Sem indenização. Acha justo? Sendo que era, entre tantas coisas, o principal arranjador? O cara era 33.3% da banda. O L do GLM. Tão necessário que,após sua saída, Gessinger, q sempre foi fã de trio, recorreu a 3 pessoas a mais( Deluqui, Horn, Casarin ) pra fazer o q o Licks fazia sozinho. Percebendo a jogada, Licks resolveu se salvaguardar registrando o nome da banda para preservar os seus direitos. Vale dizer, a justiça deu ganho de causa para ele. Isto importa muito . Tanto q tiveram de indenizá-lo. Tempos depois tanto o Beto qto o Maltz reconheceram q foram escrotos. E há entrevista do HG dizendo q o Licks tinha mesmo direito de receber , e que fez bem de procurar os direitos dele. A questão é: pq queriam tirar o AL da banda. Pelo que ouço rolava ciúmes. Licks vinha roubando o show- evidentemente, à época, era melhor músico que todos eles. H G diz q foi fadiga do metal...Enfim. recentemente, o próprio Maltz admitiu q fizeram tudo errado com o Augusto. Vale dar uma olhada tanto no livro do HG mas, sobretudo, no livro Contrapontos, onde o Licks detalha tudo .
Não vejo nem como orgulho, nem como desprezo da parte de Humberto. Ele apenas quer continuar no "underground" dele. Mas torço que um dia se encontrem no palco.
Disse tudo. Ele tá vivendo o momento dele. Deixa o cara. Se um dia ele achar que deve, ele vai. O Gessinger tá em outra fase. Novos arranjos, trabalhando com muitas pessoas e fazendo um trabalho grandioso. Amo o trio GLM mas concordo com o que foi dito acima. Ele tem idade o suficiente pra querer estar em sua zona de conforto. Sorte pro Augusto e Carlos…mas discordo de que o 1berto esteja perdendo algo.
eu também acho,cara. eu tenho pra mim que ele tirou o augusto da banda como forma de sabotar a banda pra voltar pro underground,augusto praticamente sozinho era o cara que sustentava a carreira deles no show business. e ele sabe que com uma reunião ele voltaria pros holofotes dnv. humberto quer fazer os showzinhos dele e foda-se kkkkk
@@leandrou100 E o pior que ele está indo bem com vários shows lotados mesmo sem mídia nem nada. Ele já deve estar milionário, não precisa de grana, o que não é o caso do Maltz e Licks
um mala que vive num looping eterno de musicas que foram sucessos dos engenheiros, um cover dele mesmo...o Licks e o Maltz com certeza estão melhores sem ele, a banda não fica arrogante...
@@jcduran6686 imagina, fui num show dele mês passado, e foi perfeito! Todo mundo curtindo muito, inclusive, muitos, assim como eu, só foram lá por causa dele (era um festival)
Augustinho e o Edgar Scandurra são os únicos guitarristas que realmente são fodas no rock nacional, de longe o Augusto foi e é o guitarrista mais talentoso que passou pelos engenheiros do Hawaii.
a propósito de Edgar, vc viu como está hoje a voz do Nasi? Um horror e por causa do cigarro. Essa gente que se droga, no que inclui o cigarro, é irresponsável demais! Sofia, Brasília
@@smcmilano2744 ele fez a bariátrica, mas segue fumando e consumindo álcool. Aí não tem corda vocal que aguente. Cantar exige muito da parte respiratória. Uma pena. Nasi é muito receptivo e gentil com os fãs. Pelo menos foi comigo após um show em POA no Opinião
Parabenizo Maltz e Liks pela maturidade, pela reunião e pelo sentimento aos fãs. Quanto ao Gessinger, é inevitável dizer que é um grande letrista e vocalista, mas, parece que ele é tão fã de Roger Waters que ele emula a personalidade do ídolo e que "siga" sendo Líder da "Banda De Um Homem Só" .... Júlio Ettore, parabéns pelo seu trabalho
Cara, não se iluda. Os caras só estão vendo nisso uma oportunidade de fazer uma grana. Faz 30 anos que eles não fazem nada relevante e o Humberto tá aí, firme e forte, sem saudade nenhuma dessa formação. Foi boa? Demais. Só que isso já passou.
@@DanielZoto e o Humberto não já ganhou bastante dinheiro com as músicas do Engenheiros pós engenheiros? É isso. Só que o "peso" é o vocalista. Projeto só vai hypar se tiver ele.
Pra celebrar 40 anos…Titãs reuniram todos os ex integrantes. E ainda contou com participação da filha do Fromer. Linda turnê. Engenheiros não conseguem reunir 3 pessoas.
@rodrigosobrosa No caso dis Titãs, acho q não é si pra fazer as vontades dos fãs e sim arrecadar. Pois em carreira solo eles não são impactantes como reunidos. E tbm teve muita falsidade nos comentários em entrevistas e postagens tantos dos q saíram, qto dos q continuam. E pra piorar hj tá só Britto na maior presença se palco, pois Brancobta quase sem voz, Tony só toca e não é lá essas coisas. Dos 3 permanecente, quem tá carregando a banda nas costas é o Britto. Isso de reunião da antiga banda, envolve precisão de grana, e tentar manter pras mídias, uma possível reconciliação.
Augusto Licks sempre tocava as músicas de um jeito diferente só vivo ,essa conversa do Humberto que sempre muda as músicas para não ficar engessado já acontecia lá atrás
Tenho 47 anos e, há 30 desses anos, espero por esse encontro. Que o coração do alemão (Humberto) seja tocado e que ele torne isso uma realidade um dia. Não pelo Augusto ou pelo Carlos, mas por nós, fãs que compramos discos, fomos aos shows e ajudamos a construir a história da banda. Que isso aconteça antes que um deles passe para outro plano e, aí sim, esse encontro se torne impossível.
Eu não vejo nenhum sentido desse retorno. O fã mesmo sabe que aquela formação era caótica. A carreira do Humberto ta voando ai, vida que segue. Agora, gostaria muito de ver uma composição nova do Humberto com Augusto, ai sim seria massa, poderia ser da forma como foi o GLM, o Humberto manda a letra pro Augusto, queria ver o que sairia tantos anos depois.
O Maltz e o Licks foram meio de última hora no programa que trabalho (Radar da TVE RS) e meio na hora decidiram dar uma palhinha, só com violões, sem passagem de som nem nada e eu morri de medo mas ficou bem legal 😅 No final, pedi desculpas para outra banda que estava completinha no estúdio porque eles perderam um pouco de tempo do programa e tals. Só que os caras tavam até chorando de tanta emoção 😂 "tá loco mano, vivi o sonho da minha vida dividir o palco com meus ídolos" 😆
*O show de 21/04 foi memorável. E a verdade é que artistas como Humberto Gessinger e Paulo Ricardo só sobrevivem hoje graças às músicas dos Engenheiros e RPM. Se pararem de tocar essas músicas, ninguém mais quererá saber deles. Portanto viver do passado ainda é muito lucrativo. Humberto é orgulhoso demais para olhar na cara do Augustinho de novo e admitir que precisa dele novamente, depois de tê-lo descartado como lixo no passado.*
Mas se eles se reunirem vão tocar o quê? As mesmas músicas que o Humberto toca. Aliás, o que Licks e Maltz fizeram desde que sairam da banda? Licks não grava praticamente nada há mais de 30 anos! Sinceramente, tirando o Nando Reis que conseguiu ter uma carreira pós 90, todo o resto do BRock vive de passado.
Pelo Humberto a banda seria ele no baixo, ele na voz, ele na guitarra, ele no teclado, ele na bateria, ele na mesa de som, ele de empresário, ele nas câmeras e milhões de Humbertos na platéia gritando " Humberto! Humberto!"
Julio, uma curiosidade. O drama que hoje eu como fã de engenheiros, principalmente da formação GLM, vivo. É o mesmo drama que meu saudoso pai viveu como fã de creedence clewalter revival. São histórias muito semelhantes entre as duas bandas, pois assim como no engenheiros, no creedence o frontman e vocalista, Jhon Fogerty, recusou peremptoriamente a se reunir com seus antigos colegas de banda para tunês e discos. Cabendo aos demais remanescentes formar uma banda "tributo" com outro vocalista. Banda essa que obteve bastante sucesso em turnês ao longo das décadas. Algo tbm parecido com o que o Licks e o Maltz estão fazendo, mesmo que por um único show, agora. Eu acompanho o trabalho do Sandro Trindade há algum tempo e posso garantir que não existe músico mais adequado para a função de cobrir os vocais e baixo na banda. Ele toca baixo muito bem e seus vocais, apeser de não lembrarem nada o do Gessinger (o que pode ser uma vantagem) se encaixam perfeitamente na proposta da banda. Eu já garanti o meu ingresso e estarei em POA dia 21 sem duvidas!
Mesmo sem Humberto, vai ser épico, vai ser incrível ver Augusto e Carlos no palco novamente. Eu fico imaginando aqueles solos monumentais do Augusto ao vivo, aquela sonoridade GLM, (sem o G, é claro). Mas mesmo assim vai ser massa demais.
Tive a oportunidade de assistir o Humberto no festival Somos Rock no ano passado e foi muito bom! Ele parece ter seguido a carreira dele, assim como aconteceu com Cazuza, Nando Reis e outros... Acho que se for pra eles se reunirem sem estarem a vontade, não vale a pena.
E seguindo seu comentário olho o exemplo do RPM naquela reunião de 2011, tive oportunidade de ver e a banda parecia sem alma era nítido que era só pelo dinheiro então se for pra ser assim pros Engenheiros é melhor que nem façam
Humberto tem um carreira muito estruturada e um repertório gigante sem Licks e Maltz e que os fãs adoram. Voltar a tocar com eles é praticamente abandonar essas músicas para fazer repertório. Mas acho que uma participação ou um show não faria mal nenhum. São anos de espera e esperança para que isso aconteça. Tá na hora dele deixar o orgulho de lado e dar essa alegria as pessoas que ajudaram a ele ter tudo que ele tem hoje
@@ruynevesfilho Talvez essa reunião faça sentido pra você mas não pra ele. A duas semanas eu assisti um show dele e foi simplesmente incrível. Ele está em alto nível e nota-se feliz com o atual momento. Claro que ele não vai querer voltar ao passado tendo uma carreira estrutura atualmente. Não é questão de orgulho, mas de fases.
Quando ouvi as guitarras do augusto, tive vontade de regravar todas, porém a banda teria acabo poucos meses depois . Por isso sou grato ao Augusto pelas músicas que fez o engenheiros ser oque é hoje . Obrigado Augusto. 1Berto Gessinger. Foi mais ou menos essas suas palavras .......
Muito bom, Julio. Mais um ótimo video. Tomara que o Humberto continue seguindo suas convicções e opções de vida. O mais legal de admirar alguém é respeitar e entender suas escolhas. Passado, presente e futuro são o melhor power trio.
eu nasci em 2005, então não obiviamente nunca vi os engenheiros unidos, e sou apaixonado não so neles, mas no rock nacional como um todo, fui na turne dos titãs, e seria um sonho ver uma reunião deles
Eu seria tão feliz se isso acontecesse… minha mãe que me apresentou a banda quando eu era criança, seria incrível viver isso por ela q faleceu em 2023.
Tive a felicidade de ver o trio em 1991 (ou 92, não lembro bem) em Londrina, depois vi o quinteto no Sesc Interlagos em S.Paulo e ano passado em Londrina vi o Gessinger solo. O trio no auge é incomparável.
Esse show servirá como um termômetro pra medir a reação do público em geral à volta do Trio. Se for verificada a viabilidade do GLM, aos olhos do Humberto, o trio com certeza voltará. Ao meu ver, o Humberto só está esperando a hora certa de juntar aos demais.
Eu acho o Humberto certo em não voltar se esse é o desejo dele, uma volta só faz sentido se existe o mínimo tesão em estar no palco e reencontrar velhos amigos como foi com o Titãs, não existe isso para o Humberto com os dois, não agregaria em nada musicalmente na vida e carreira dele, só ficaria mais rico e isso nem é necessário dependendo do padrão de vida que se leva, deixa o cara ser feliz e superem um fim que aconteceu faz mais de 20 anos.
Ver o GLM junto Seria surreal. Mas Licks e Maltz juntos ja eh um sonho virando realidade. Vale ressaltar que o Sandro Manda bem demais! Muitissimo obrigado engenheiros 100 crea!!!
Julio. Não minha opinião, os Engenheiros do Hawaii, nunca tiveram o devido valor. Vi muitos roqueiros - que eu não sou - " torciam o nariz" para eles. Como você citou, a revista Bizz, reconheceu um pouco do grande valor deles.
Teve uma reunião desse grupo Engenheiros sem crea com Links e Maltz em Fortaleza...show
10 месяцев назад+3
Boa, Julio. Mas há esperança. Prá quem conhece as letras do Humberto, ele também diz que gostaria de passar o passado a limpo. Ele não precisa voltar ao passado, a vida dele seguiu, com uma banda que teve a sonoridade moldada por Licks e Maltz. Ele pode torcer o nariz e relutar mas, com o Universo conspirando com esse movimento, ele vai ter que fazer esse reencontro e vai ser bom prá todos, além do que o Maltz disse, de terminar essa bela história de uma forma melhor. O The Police fez isso.
Vamos tentar pensar pela cabeça do HG: - Se reunir por dinheiro? Ele nao precisa - Se reunir por amizade? Ele não tem pelos outros dois... - Se reunir por prestígio ou imagem? Ele não gosta... Acho que ele só voltaria por amor aos fãs... Mas isso ele também nao demonstra... Então, só por milagre... Oremos!!!!
No proprio video o Julio fala que o augustinho e o carlos não se falavam desde 93, então nem eles tem amizade. Infelizmente acho dificil, humberto acabou de lançar disco.
Infelizmente não pode deixar de falar do posicionamento muita vezes extremista do Carlos. Não é apenas uma questão de esquerda e direita, mas como o Carlos iria usar isso? O HG é super discreto em entrar nesse tipo de coisa. Ele deixa claro sua posição política, assim como deixa claro que não quer levantar uma bandeira sobre o assunto. Mais de uma vez HG disse que quer fazer música e não politica. O show LM nem foi feito e o Carlos já falou de direita e esquerda em 3 oportunidades. Independente de quem tem razão, acho que o video tinha que ter mencionado esse tema.
Humberto diz no making of do acústico MTV, que os antigos integrantes são como galhos numa árvore, a banda foi crescendo e foi natural cada um ir pra um lado, em busca do sol. Mas rolava muita treta.
Depois dos 20 anos foi que eu consegui ir a dois shows do Humberto, e posso afirmar, o Humberto sem as músicas do passado não é a mesma coisa, então, não dá para deixar o passado totalmente para trás
Já estive menos esperançoso. Augustinho está mais aberto, ele era completamente recluso e quando começou a dar entrevista pedia pra não tocar no assunto da saída, hoje participa até de podcast e fala abertamente do assunto. Maltz é BI polar , participou de shows do Humberto, mas uma hora fala bem, outra fala mal, hoje ele está na fase bem. E quanto ao HG, ele está do jeito que sempre sonhou, ser DONO de uma banda e fazendo sucesso sem mídia. Acho que no máximo, como já aconteceu com o Maltz, Licks fazer alguma participação especial num show. E tem que ver também o trato de agenda que o HG tem com seus atuais companheiros, não é tão simples assim. Mas seria muito top para os fãs dos ENGHAW, como eu que não vi essa formação, ter essa oportunidade. Seria comemorar os 40 anos da banda no melhor estilo. Pelo menos uma turnezinha de 1 ano com o trio GLM e com participações em alguns shows do Pitz, Adal, Bernard, Granja e todos que passaram pela banda. Seria grandioso, falta alguém entrevistar o Humberto com essas ideias. Acho que essa possibilidade de reunião já esteve mais distante. Enquanto isso, vamos sonhando.
6:53 eu estava nesse show na cidade do Crato, Ceará. Aconteceu no ano passado (2023). Inclusive o último show dos Engenheiros do Hawaii tbm aconteceu no Crato no ano de 2008.
Acho que o Gessinger deveria, sinceramente, reconsiderar. Música não são apenas notas arranjadas, mas alma, feeling. As canções dos Engenheiros popularizaram-se em registros específicos, em que o trio GLM esteve presente. Outra coisa: os fãs querem muito! Essa consideração é sinônimo de gratidão - Gessinger tem de atender aos fãs, à música, à história. Farão bem às próprias canções esses novos registros feitos em clima de re-união, gratidão, recordação.
Deveriam voltar os três como GLM, deixa o nome Engenheiros do Hawaii pra trás, e toca as músicas antigas e mais algumas solo do Humberto e novas do Engenheiros.
Gessinger não participa de nada em que ele não seja a estrela... tanto que depois que o Licks saiu a banda foi definhando álbum a álbum, de forma melancólica
Se o humberto tivesse sem grana, falido acho que poderia rolar um encontro, mas fora isso acho difícil. Obs. O Augustinho toca demaissssssssssssssssssssss.
Humberto faz muito bem. Não é um caça níquel. Seria muito fácil fazer pela grana, sem ser genuíno. Entre tantas coisas, mais um dos motivos por eu ser fã desse cara.
Lá em 2011 eu fiz igual ao clemente kkkk. Eu encontrei com o HG quando ele estava lancando o livro dele e na hora do autógrafo eu perguntei pra ele o que ele achava sobre a reunião do pink floyd para o Live 8 em 2005, e ele disse "Pô foi foda" kkkk.
Sexta-feira, sábado e domingo. Eu mais dois amigos fomos de BH até o Rio, fomos nos três dias. Ficamos super famosos com os fãs clubes, pois fomos de carona de caminhão. Depois do show entramos no camarim, primeira vez que bati fotos com eles, foi o melhor show da minha vida.
@@jarbasgeo que irado! Foi o meu primeiro show na vida, eu tinha 12 anos. Fui no domingo, os ingressos se esgotaram, eu fiquei muito frustrado na fila, mas apareceu um amigo que o pai dele trabalhava no Imperator, ele não só conseguiu que a gente entrasse, como entramos de cortesia para o camarote!!!
Eu até olhei, o HG tem um show em Minas, se não me engano um dia antes do show do Augustinho e Carlos, então para esse show especifico realmente eu duvido. Mas um show em Porto Alegre na arena do grêmio, ia ser demais, suficiente.
Só ver como foi a saída dos integrantes pra ver que não é ego,ainda mais se ver as postagens em redes sociais do astrólogo maltz,é de lascar,imagine o 1berto cantando "o fascismo é fascinante Deixa a gente ignorante fascinada",o maltz gritando "mito""bandido bom é bandido morto""Olavo de Carvalho " e por aí vai.
Sabe quem conseguiria tornar realidade um show com os três membros? Um festival do porte do Rock In Rio. Penso que seria quase impossível não ceder a esse tipo de "apelo da galera". Imaginem que seria um único show, com certeza com muitos fãs interessados em ver ao vivo e ainda por cima, com transmissão televisiva e streaming para milhões de pessoas? Seria uma forma de todo mundo ver e os caras não precisariam sair em turnê, pq estaria tudo lá registrado via RUclips e o escambal. E aí, o que acham da ideia? É válida? Atenção produtores de grandes festivais no Brasil!!
Gessinger, tenha um ato de generosidade... Apareça pra dar uma canja ! Toca Infinita Highway no BIS cara ! Daí rala ! Que tal ? A vida é curta demais ! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Humberto Gessinger a sua banda: Guitarras: Humberto Gessinger Baixo: Humberto Gessinger Bateria: Humberto Gessinger Teclados: Humberto Gessinger Percussão: Humberto Gessinger E assim vai ....
Pelo Humberto não vai rolar esse encontro nunca. Espero que os caras se divirtam e seja um showzaço!
Com certeza
Verdade, tomará que seja um baita show!!
Foi um baita show, Humbero nao fez falta, L e M se divertiram e tocaram muito, maltz ta melhor do que era
Ia falar do Humberto, mas melhor nao, valeu Sandro kkk
@@nilsondepaula7687 Que legal saber disso! Se eu pudesse teria ido. Obrigada por compartilhar sua experiência!
O Julio aborda os temas mais delicados com um certo refino rs
parabéns! Seu canal foi um achado
Cara, o Augustinho é um gentleman.
Cara! Sim! Tive o prazer de conhecê-lo, um gênio com uma educação fora da curva. Fiquei mais fã ainda depois que o conheci pessoalmente!
2:54 ele nunca pediu ou pensou em sair...
E o o Humberto um b@b@ca! E esse jeito do Augustinho fora o talento que ele tem, irritam o ego inflado do alemão! Ótimo cantor, instrumentista, compositor, péssimo como ser humano!
Só em ver Maltz e Licks juntos já é demais. Ótima iniciativa para algo novo. Sobre o Humberto é uma pena.
O rock nacional tem que continuar.
O acústico MTV dos Engenheiros é uma obra prima 💙
Não é não,,,,plastico,pasteurizado,,,,,o bom mesmo é o Filmes de Guerra,Cançoes de Amor,com o TRIO ORIGINAL e Augusto Licks na Guitarra destruindo geral.
Será que é tão difícil aceitar que essa reunião não vai acontecer? Boa parte dos fãs parecem carpideiras clamando o retorno! O HG ja deixou claro que não tem interesse e ta tudo bem. Resta a nós curtir os trabalhos que ja foram realizados e os que estão por vir e só! "Águas passadas não movem moinhos, águas paradas também não".
É muita magoa guardada por conta dos acontecimentos que vieram depois da burrada deles de expulsar o Licks da banda... É como aquele moleque que é o dono da bola e com raiva diz que vai acabar com jogo e levar a bola embora no meio da partida. Fez burrada e agora ta com vergonha, vergonha não, onde impera o egoismo e o egocentrismo não existe vergonha, não não, só ressentimento tolo de voltar atras e perdoar...
O Humberto deveria ter feito o encontro esse ano por um motivo: a trajédia climática no Rio Grande do Sul. Ele é gaúcho e deveria ter feito essa concessão pelo povo gaúcho. Um único show beneficente e épico onde o Humberto curvaria o orgulho para ajudar seu povo.
Seria incrível!!!
Tá aí uma coisa bem legal.
Ajudaria o povo e, de quebra, iria animar ele mesmo para shows futuros
Falou tudo, uma pena, as vezes a vida só nos dá uma chance, e desperdiçamos, iria ser épico para nós.
Esse Humberto é um porre !!!
Isso é que você não viu as opiniões do Carlos a respeito de política.
@@alexandremonteiro9268 Mas ai é da vida particular e tem que respeitar a escolha de cada um, nao tem relação com a banda.
Como musico é excelente. Mas como pessoa sempre foi isso, muito egocêntrico.
E aínda canta mal pra caralho
@@Nmzc as opiniões do Carlos não são aceitáveis.
Cara, saudade dos Engenheiros. Nunca perderei a esperança em ver o trio GLM juntos tocando novamente. Seria top demais!
Humberto é um dos grandes do rock nacional, ninguém tem dúvida disso. Mas convenhamos, sempre foi um mala. O triste é ver que a idade não mudou o cara. Pena pra nós, os fãs, que não veremos esse encontro. Pena maior ainda pra ele, de se privar desse momento.
concordo
Você não sabe metade da estória que rolou.
Augustinho registrou o nome da banda na surdina. Isso criou uma racha.
@@georgeprotasio não foi bem assim. Tanto Maltz qto Humberto decidiram chutar o Licks da banda. Um processo de fritura ridículo. Na reunião pra demitir, HG sequer apareceu. E Maltz mandou uma história da carochinha qq pra dizer tchau, Augusto. Augustinho ia sair de mãos abanando, sem nada. Sem indenização. Acha justo? Sendo que era, entre tantas coisas, o principal arranjador? O cara era 33.3% da banda. O L do GLM. Tão necessário que,após sua saída, Gessinger, q sempre foi fã de trio, recorreu a 3 pessoas a mais( Deluqui, Horn, Casarin ) pra fazer o q o Licks fazia sozinho.
Percebendo a jogada, Licks resolveu se salvaguardar registrando o nome da banda para preservar os seus direitos. Vale dizer, a justiça deu ganho de causa para ele. Isto importa muito . Tanto q tiveram de indenizá-lo. Tempos depois tanto o Beto qto o Maltz reconheceram q foram escrotos. E há entrevista do HG dizendo q o Licks tinha mesmo direito de receber , e que fez bem de procurar os direitos dele. A questão é: pq queriam tirar o AL da banda. Pelo que ouço rolava ciúmes. Licks vinha roubando o show- evidentemente, à época, era melhor músico que todos eles. H G diz q foi fadiga do metal...Enfim. recentemente, o próprio Maltz admitiu q fizeram tudo errado com o Augusto. Vale dar uma olhada tanto no livro do HG mas, sobretudo, no livro Contrapontos, onde o Licks detalha tudo .
@@leandromonteiro631 perfeito
Não vejo nem como orgulho, nem como desprezo da parte de Humberto. Ele apenas quer continuar no "underground" dele. Mas torço que um dia se encontrem no palco.
Disse tudo. Ele tá vivendo o momento dele. Deixa o cara. Se um dia ele achar que deve, ele vai. O Gessinger tá em outra fase. Novos arranjos, trabalhando com muitas pessoas e fazendo um trabalho grandioso. Amo o trio GLM mas concordo com o que foi dito acima. Ele tem idade o suficiente pra querer estar em sua zona de conforto. Sorte pro Augusto e Carlos…mas discordo de que o 1berto esteja perdendo algo.
eu também acho,cara. eu tenho pra mim que ele tirou o augusto da banda como forma de sabotar a banda pra voltar pro underground,augusto praticamente sozinho era o cara que sustentava a carreira deles no show business. e ele sabe que com uma reunião ele voltaria pros holofotes dnv. humberto quer fazer os showzinhos dele e foda-se kkkkk
@@leandrou100 E o pior que ele está indo bem com vários shows lotados mesmo sem mídia nem nada. Ele já deve estar milionário, não precisa de grana, o que não é o caso do Maltz e Licks
um mala que vive num looping eterno de musicas que foram sucessos dos engenheiros, um cover dele mesmo...o Licks e o Maltz com certeza estão melhores sem ele, a banda não fica arrogante...
@@jcduran6686 imagina, fui num show dele mês passado, e foi perfeito! Todo mundo curtindo muito, inclusive, muitos, assim como eu, só foram lá por causa dele (era um festival)
Augustinho e o Edgar Scandurra são os únicos guitarristas que realmente são fodas no rock nacional, de longe o Augusto foi e é o guitarrista mais talentoso que passou pelos engenheiros do Hawaii.
a propósito de Edgar, vc viu como está hoje a voz do Nasi? Um horror e por causa do cigarro. Essa gente que se droga, no que inclui o cigarro, é irresponsável demais! Sofia, Brasília
@@smcmilano2744 ele fez a bariátrica, mas segue fumando e consumindo álcool. Aí não tem corda vocal que aguente. Cantar exige muito da parte respiratória. Uma pena. Nasi é muito receptivo e gentil com os fãs. Pelo menos foi comigo após um show em POA no Opinião
HG é estrela, não consegue dividir o brilho com outras pessoas. Isso fica bem claro em suas declarações.
Kkkkkk agr vc viajou
É isso mesmo. GLM durou até demais...
@@thainaoliveira5075 sempre kkk
2/3 melhor que nada....😢 Tomara que vire turnê
O engenheiros sem crea fez a façanha de colocar no mesmo palco o Licks, Pitz e o Julio Reny.
eu vi uns vídeos disso, simplesmente absurdo
Trabalho sensacional dos caras.
Parabenizo Maltz e Liks pela maturidade, pela reunião e pelo sentimento aos fãs.
Quanto ao Gessinger, é inevitável dizer que é um grande letrista e vocalista, mas, parece que ele é tão fã de Roger Waters que ele emula a personalidade do ídolo e que "siga" sendo Líder da "Banda De Um Homem Só" ....
Júlio Ettore, parabéns pelo seu trabalho
Acho que é hora do Gessinger ser generoso e permitir aos caras ter esse momento. Afinal, eles foram importantes na construção desse legado.
Com certeza! Ignorar que Licks e Maltz contribuíram musicalmente para os Engenheiros é muito foda.
Cara, não se iluda. Os caras só estão vendo nisso uma oportunidade de fazer uma grana. Faz 30 anos que eles não fazem nada relevante e o Humberto tá aí, firme e forte, sem saudade nenhuma dessa formação. Foi boa? Demais. Só que isso já passou.
@@DanielZoto e o Humberto não já ganhou bastante dinheiro com as músicas do Engenheiros pós engenheiros? É isso. Só que o "peso" é o vocalista. Projeto só vai hypar se tiver ele.
@@PontesRenan ele não é só o vocalista, ele é o cabeça por trás de todo as composições e tudo por trás dos engenheiros
Os caras o caralho. Permitir aos fãs dos Engenheiros de verdade pegar um show ao vivo.
Pra celebrar 40 anos…Titãs reuniram todos os ex integrantes. E ainda contou com participação da filha do Fromer. Linda turnê. Engenheiros não conseguem reunir 3 pessoas.
@rodrigosobrosa No caso dis Titãs, acho q não é si pra fazer as vontades dos fãs e sim arrecadar. Pois em carreira solo eles não são impactantes como reunidos. E tbm teve muita falsidade nos comentários em entrevistas e postagens tantos dos q saíram, qto dos q continuam. E pra piorar hj tá só Britto na maior presença se palco, pois Brancobta quase sem voz, Tony só toca e não é lá essas coisas. Dos 3 permanecente, quem tá carregando a banda nas costas é o Britto. Isso de reunião da antiga banda, envolve precisão de grana, e tentar manter pras mídias, uma possível reconciliação.
@@jijiinternauta4822 música é um negócio como outro qq, prezado.
@@rodrigosobrosa Odeio Titãs e Engenheiros. Duas das bandas mais medíocres do rock br.
Augusto Licks sempre tocava as músicas de um jeito diferente só vivo ,essa conversa do Humberto que sempre muda as músicas para não ficar engessado já acontecia lá atrás
Engenheiros do Hawai, Humberto,, Augusto e Carlos , formação clássica!🎉
Tenho 47 anos e, há 30 desses anos, espero por esse encontro. Que o coração do alemão (Humberto) seja tocado e que ele torne isso uma realidade um dia. Não pelo Augusto ou pelo Carlos, mas por nós, fãs que compramos discos, fomos aos shows e ajudamos a construir a história da banda. Que isso aconteça antes que um deles passe para outro plano e, aí sim, esse encontro se torne impossível.
Assim seja
Eu não vejo nenhum sentido desse retorno. O fã mesmo sabe que aquela formação era caótica. A carreira do Humberto ta voando ai, vida que segue. Agora, gostaria muito de ver uma composição nova do Humberto com Augusto, ai sim seria massa, poderia ser da forma como foi o GLM, o Humberto manda a letra pro Augusto, queria ver o que sairia tantos anos depois.
vai dormir vai,,e nao enche o saco
Tive oportunidade de ver os 3 juntos em 1991 na turnê do papa é pop. Tinha 8 anos de idade.
O Maltz e o Licks foram meio de última hora no programa que trabalho (Radar da TVE RS) e meio na hora decidiram dar uma palhinha, só com violões, sem passagem de som nem nada e eu morri de medo mas ficou bem legal 😅 No final, pedi desculpas para outra banda que estava completinha no estúdio porque eles perderam um pouco de tempo do programa e tals. Só que os caras tavam até chorando de tanta emoção 😂 "tá loco mano, vivi o sonho da minha vida dividir o palco com meus ídolos" 😆
Engenheiros sem CREA, sacada genial esse nome.
Acho que o sons mais marcantes que a banda fez foi durante a formação com Licks e Maltz.
*O show de 21/04 foi memorável. E a verdade é que artistas como Humberto Gessinger e Paulo Ricardo só sobrevivem hoje graças às músicas dos Engenheiros e RPM. Se pararem de tocar essas músicas, ninguém mais quererá saber deles. Portanto viver do passado ainda é muito lucrativo. Humberto é orgulhoso demais para olhar na cara do Augustinho de novo e admitir que precisa dele novamente, depois de tê-lo descartado como lixo no passado.*
Mas se eles se reunirem vão tocar o quê? As mesmas músicas que o Humberto toca. Aliás, o que Licks e Maltz fizeram desde que sairam da banda? Licks não grava praticamente nada há mais de 30 anos!
Sinceramente, tirando o Nando Reis que conseguiu ter uma carreira pós 90, todo o resto do BRock vive de passado.
Nossa ia ser massa se o HG aparecesse lá de surpresa e falasse: ai bora tocar, fazer uma turnê?
Augustinho parece muito calmo e tranquilo.
Eu fui nesse show de 21.04 e percebi a felicidade do Maltz e do Licks de estarem ali.
Pelo Humberto a banda seria ele no baixo, ele na voz, ele na guitarra, ele no teclado, ele na bateria, ele na mesa de som, ele de empresário, ele nas câmeras e milhões de Humbertos na platéia gritando " Humberto! Humberto!"
Sempre eu disse o mesmo 🤣.
Imaginei a cena! Sensacional 🤣
Comentário coerente kkk
1berto verso
Cara, fiquei imaginando aqui, e rachei o bico 😂😂😂😂😂😂
Seria realmente muito bom ver o trio novamente.
Julio, uma curiosidade. O drama que hoje eu como fã de engenheiros, principalmente da formação GLM, vivo. É o mesmo drama que meu saudoso pai viveu como fã de creedence clewalter revival.
São histórias muito semelhantes entre as duas bandas, pois assim como no engenheiros, no creedence o frontman e vocalista, Jhon Fogerty, recusou peremptoriamente a se reunir com seus antigos colegas de banda para tunês e discos. Cabendo aos demais remanescentes formar uma banda "tributo" com outro vocalista. Banda essa que obteve bastante sucesso em turnês ao longo das décadas. Algo tbm parecido com o que o Licks e o Maltz estão fazendo, mesmo que por um único show, agora.
Eu acompanho o trabalho do Sandro Trindade há algum tempo e posso garantir que não existe músico mais adequado para a função de cobrir os vocais e baixo na banda. Ele toca baixo muito bem e seus vocais, apeser de não lembrarem nada o do Gessinger (o que pode ser uma vantagem) se encaixam perfeitamente na proposta da banda.
Eu já garanti o meu ingresso e estarei em POA dia 21 sem duvidas!
👏👏👏👏
Mesmo sem Humberto, vai ser épico, vai ser incrível ver Augusto e Carlos no palco novamente. Eu fico imaginando aqueles solos monumentais do Augusto ao vivo, aquela sonoridade GLM, (sem o G, é claro). Mas mesmo assim vai ser massa demais.
Estás ligado que o baterista é o Carlos, não é?
Os outros dois terços se encontraram mais vezes.Maltz e Gessinger subiram juntos no palco algumas vezes nos primeiros 20 anos dos anos 2000.
Seria demais ver eles de volta,mais o Humberto parece que é um cara muito difícil,egoísta e orgulhoso!!!
O cara já tem o trabalho dele. Você pensa que fácil, é? E outra, ele foi muito convincente na resposta. Não é para qualquer banda esse tipo de coisa.
Tive a oportunidade de assistir o Humberto no festival Somos Rock no ano passado e foi muito bom! Ele parece ter seguido a carreira dele, assim como aconteceu com Cazuza, Nando Reis e outros... Acho que se for pra eles se reunirem sem estarem a vontade, não vale a pena.
E seguindo seu comentário olho o exemplo do RPM naquela reunião de 2011, tive oportunidade de ver e a banda parecia sem alma era nítido que era só pelo dinheiro então se for pra ser assim pros Engenheiros é melhor que nem façam
Humberto tem um carreira muito estruturada e um repertório gigante sem Licks e Maltz e que os fãs adoram. Voltar a tocar com eles é praticamente abandonar essas músicas para fazer repertório. Mas acho que uma participação ou um show não faria mal nenhum. São anos de espera e esperança para que isso aconteça. Tá na hora dele deixar o orgulho de lado e dar essa alegria as pessoas que ajudaram a ele ter tudo que ele tem hoje
Concordo! Assisti três shows dele e foram ótimos!
@@ruynevesfilho Talvez essa reunião faça sentido pra você mas não pra ele. A duas semanas eu assisti um show dele e foi simplesmente incrível. Ele está em alto nível e nota-se feliz com o atual momento. Claro que ele não vai querer voltar ao passado tendo uma carreira estrutura atualmente. Não é questão de orgulho, mas de fases.
Pessoalmente...acho que o melhor álbum da banda foi o Minuano.
Humberto deve ter os motivos dele que devemos respeitar.
Quando ouvi as guitarras do augusto, tive vontade de regravar todas, porém a banda teria acabo poucos meses depois .
Por isso sou grato ao Augusto pelas músicas que fez o engenheiros ser oque é hoje .
Obrigado Augusto.
1Berto Gessinger.
Foi mais ou menos essas suas palavras .......
Muito bom, Julio. Mais um ótimo video. Tomara que o Humberto continue seguindo suas convicções e opções de vida. O mais legal de admirar alguém é respeitar e entender suas escolhas. Passado, presente e futuro são o melhor power trio.
eu nasci em 2005, então não obiviamente nunca vi os engenheiros unidos, e sou apaixonado não so neles, mas no rock nacional como um todo, fui na turne dos titãs, e seria um sonho ver uma reunião deles
tb nasci em 2005 e concordo com vc
Eu seria tão feliz se isso acontecesse… minha mãe que me apresentou a banda quando eu era criança, seria incrível viver isso por ela q faleceu em 2023.
Sua mãe tinha bom gosto. Que ela esteja em paz agora!
Tive a felicidade de ver o trio em 1991 (ou 92, não lembro bem) em Londrina, depois vi o quinteto no Sesc Interlagos em S.Paulo e ano passado em Londrina vi o Gessinger solo. O trio no auge é incomparável.
Fui no show deles aqui em Curitiba.
Maravilhoso ver o Licks e o Maltz tocando juntos novamente.
Estamos em outubro e o show da dupla ta um sucesso!
Augusto é uma enciclopédia musical. Os 3 são muito diferentes, mas essas diferenças é justamente o que fez Engenheiros se tornar um sucesso.
Uma pena o Humberto nao esta presente, seria epico os tres juntos numa turne. Salve os Engenheiros pra sempre...
Seria lindo ver esse show transmitido ao vivo. Muitos não podem ir até Porto Alegre.
Gostei da camiseta do Biquini Cavadão 🔝 🔝 🔝
Esse show servirá como um termômetro pra medir a reação do público em geral à volta do Trio. Se for verificada a viabilidade do GLM, aos olhos do Humberto, o trio com certeza voltará. Ao meu ver, o Humberto só está esperando a hora certa de juntar aos demais.
Humberto caga para o público. Sempre foi assim e ele sempre deixou isso bem claro.
@@eduardocesarovieiraesilvei9743E tem fã bobão que acha isso um máximo
Tá viajando, há mais de 10 anos que o Humberto deixa claro que não quer saber de Engenheiros
Augusto Licks; a alma dos engenheiros do awaí....
Parabéns Licks!
O Show dos Titãs em Teresina foi NOTA 10000000000
Eu acho o Humberto certo em não voltar se esse é o desejo dele, uma volta só faz sentido se existe o mínimo tesão em estar no palco e reencontrar velhos amigos como foi com o Titãs, não existe isso para o Humberto com os dois, não agregaria em nada musicalmente na vida e carreira dele, só ficaria mais rico e isso nem é necessário dependendo do padrão de vida que se leva, deixa o cara ser feliz e superem um fim que aconteceu faz mais de 20 anos.
Ver o GLM junto Seria surreal. Mas Licks e Maltz juntos ja eh um sonho virando realidade. Vale ressaltar que o Sandro Manda bem demais!
Muitissimo obrigado engenheiros 100 crea!!!
Julio. Não minha opinião, os Engenheiros do Hawaii, nunca tiveram o devido valor. Vi muitos roqueiros - que eu não sou - " torciam o nariz" para eles. Como você citou, a revista Bizz, reconheceu um pouco do grande valor deles.
Lixeiros do Havaii. Mediocridade pura.
Teve uma reunião desse grupo Engenheiros sem crea com Links e Maltz em Fortaleza...show
Boa, Julio.
Mas há esperança.
Prá quem conhece as letras do Humberto, ele também diz que gostaria de passar o passado a limpo.
Ele não precisa voltar ao passado, a vida dele seguiu, com uma banda que teve a sonoridade moldada por Licks e Maltz.
Ele pode torcer o nariz e relutar mas, com o Universo conspirando com esse movimento, ele vai ter que fazer esse reencontro e vai ser bom prá todos, além do que o Maltz disse, de terminar essa bela história de uma forma melhor.
O The Police fez isso.
Ele deixou de deixar os fãs felizes.....cara foi muito bom ver os shows deles!!! Sorte a minha que vi.....
Vamos tentar pensar pela cabeça do HG:
- Se reunir por dinheiro? Ele nao precisa
- Se reunir por amizade? Ele não tem pelos outros dois...
- Se reunir por prestígio ou imagem? Ele não gosta...
Acho que ele só voltaria por amor aos fãs... Mas isso ele também nao demonstra...
Então, só por milagre...
Oremos!!!!
No proprio video o Julio fala que o augustinho e o carlos não se falavam desde 93, então nem eles tem amizade. Infelizmente acho dificil, humberto acabou de lançar disco.
Muito maneiro a sua forma de escrever.
👏👏👏👏👏👏👏
Falou tudo.
😅
Perfeito 👏🏼
HG é muito talentoso e muito ingrato á tudo q DEUS colocou de bom na vida dele!!
HUMBERTO, deixa a vaidade e o orgulho de LADO!!
Num mundo de GUERRAS, precisamos de exemplos de reconciliacao!!
Este Julio é muito bom !!! 👏🏽👏🏽👏🏽
É melhor o Licks e o Maltz fazerem um novo disco com os sem CREA
Parabéns aos 2 integrantes!!!
Infelizmente não pode deixar de falar do posicionamento muita vezes extremista do Carlos. Não é apenas uma questão de esquerda e direita, mas como o Carlos iria usar isso? O HG é super discreto em entrar nesse tipo de coisa. Ele deixa claro sua posição política, assim como deixa claro que não quer levantar uma bandeira sobre o assunto. Mais de uma vez HG disse que quer fazer música e não politica. O show LM nem foi feito e o Carlos já falou de direita e esquerda em 3 oportunidades. Independente de quem tem razão, acho que o video tinha que ter mencionado esse tema.
Assistindo o video agora em Outubro e lembrando que Licks e Maltz estão tocando juntos até hoje👏🏻
Eu desejo essa reunião com a reunião da formação original com a clássica. Humberto Gessinger, Carlos Maltz, Augusto Licks e Marcelo Pitz.
Gistaria muito de rever eles em tds as comemoracoes em familia relembramos eles com a musica #ERA UM GAROTO COMO EU QUE AMAVA........
Humberto diz no making of do acústico MTV, que os antigos integrantes são como galhos numa árvore, a banda foi crescendo e foi natural cada um ir pra um lado, em busca do sol. Mas rolava muita treta.
Sim, mas Licks foi um galho q não foi indo para um lado diferente porque quis, ele foi podado...
Depois dos 20 anos foi que eu consegui ir a dois shows do Humberto, e posso afirmar, o Humberto sem as músicas do passado não é a mesma coisa, então, não dá para deixar o passado totalmente para trás
Engenheiros sem CREA me pegou rapaz
seria perfeito a formação GLM novamente !! nem que fosse uma apresentação apenas.....mas os 2 já dá pra reviver os bons tempos !!
Com uma boa proposta na mesa, boas condições de trabalho, e uma boa conversa entre eles, acho plenamente possível uma turnê com a formação clássica.
Vai ser histórica essa apresentação,
Já estive menos esperançoso. Augustinho está mais aberto, ele era completamente recluso e quando começou a dar entrevista pedia pra não tocar no assunto da saída, hoje participa até de podcast e fala abertamente do assunto. Maltz é BI polar , participou de shows do Humberto, mas uma hora fala bem, outra fala mal, hoje ele está na fase bem. E quanto ao HG, ele está do jeito que sempre sonhou, ser DONO de uma banda e fazendo sucesso sem mídia. Acho que no máximo, como já aconteceu com o Maltz, Licks fazer alguma participação especial num show. E tem que ver também o trato de agenda que o HG tem com seus atuais companheiros, não é tão simples assim. Mas seria muito top para os fãs dos ENGHAW, como eu que não vi essa formação, ter essa oportunidade. Seria comemorar os 40 anos da banda no melhor estilo. Pelo menos uma turnezinha de 1 ano com o trio GLM e com participações em alguns shows do Pitz, Adal, Bernard, Granja e todos que passaram pela banda. Seria grandioso, falta alguém entrevistar o Humberto com essas ideias. Acho que essa possibilidade de reunião já esteve mais distante. Enquanto isso, vamos sonhando.
6:53 eu estava nesse show na cidade do Crato, Ceará. Aconteceu no ano passado (2023). Inclusive o último show dos Engenheiros do Hawaii tbm aconteceu no Crato no ano de 2008.
Cara que top moro no Ceará tbm e queria muito um dia ir no show desse
Esses caras são uma onda,deveriam aproveitar que estão todos vivos e fazer uma apresentação que seja,mas ficam de birrinhas.
Acho que o Gessinger deveria, sinceramente, reconsiderar. Música não são apenas notas arranjadas, mas alma, feeling. As canções dos Engenheiros popularizaram-se em registros específicos, em que o trio GLM esteve presente.
Outra coisa: os fãs querem muito! Essa consideração é sinônimo de gratidão - Gessinger tem de atender aos fãs, à música, à história.
Farão bem às próprias canções esses novos registros feitos em clima de re-união, gratidão, recordação.
Deveriam voltar os três como GLM, deixa o nome Engenheiros do Hawaii pra trás, e toca as músicas antigas e mais algumas solo do Humberto e novas do Engenheiros.
Gessinger não participa de nada em que ele não seja a estrela... tanto que depois que o Licks saiu a banda foi definhando álbum a álbum, de forma melancólica
Se o humberto tivesse sem grana, falido acho que poderia rolar um encontro, mas fora isso acho difícil.
Obs. O Augustinho toca demaissssssssssssssssssssss.
Bora pra Porto Alegre.... Opinião, aí vamos nós! 🤩
Sou fã do Humberto, mas as vezes ele dá uma de Roger Waters se acha o dono de tudo.
Humberto Gessinger vem na minha cidade Franca SP em Setembro,mas poderia ser o trio
Porque ele é um fanfarrão
Que cara orgulhoso,meu Deus!!!
Humberto faz muito bem. Não é um caça níquel.
Seria muito fácil fazer pela grana, sem ser genuíno.
Entre tantas coisas, mais um dos motivos por eu ser fã desse cara.
Lá em 2011 eu fiz igual ao clemente kkkk. Eu encontrei com o HG quando ele estava lancando o livro dele e na hora do autógrafo eu perguntei pra ele o que ele achava sobre a reunião do pink floyd para o Live 8 em 2005, e ele disse "Pô foi foda" kkkk.
Eu vi a banda clássica no Imperator, Méier, em abril de 92. Foi sensacional.
Eu também fui , três dias.
@@jarbasgeo pensei que tinha sido só no sábado e domingo.
Sexta-feira, sábado e domingo. Eu mais dois amigos fomos de BH até o Rio, fomos nos três dias. Ficamos super famosos com os fãs clubes, pois fomos de carona de caminhão. Depois do show entramos no camarim, primeira vez que bati fotos com eles, foi o melhor show da minha vida.
@@jarbasgeo que irado! Foi o meu primeiro show na vida, eu tinha 12 anos. Fui no domingo, os ingressos se esgotaram, eu fiquei muito frustrado na fila, mas apareceu um amigo que o pai dele trabalhava no Imperator, ele não só conseguiu que a gente entrasse, como entramos de cortesia para o camarote!!!
Caraca Imperator.... O local do primeiro show do Dream Theater no Brasil em 97.... Muita gente não sabe disso inclusive.
Orgulho e vaidade...vão levar tudo pro túmulo 😢
Eu até olhei, o HG tem um show em Minas, se não me engano um dia antes do show do Augustinho e Carlos, então para esse show especifico realmente eu duvido. Mas um show em Porto Alegre na arena do grêmio, ia ser demais, suficiente.
Só o Grêmio pra fazer ele mudar de opinião mesmo haha
Todo fã da banda quer isso, e sim pagaria o que o fosse pra ver isso acontecer, eu tenho esperança que um dia vá acontecer .
Humberto parece ser um cara bem difícil, ego alto (é uma impressão que tenho pelas histórias que contam dele).
Só ver como foi a saída dos integrantes pra ver que não é ego,ainda mais se ver as postagens em redes sociais do astrólogo maltz,é de lascar,imagine o 1berto cantando "o fascismo é fascinante Deixa a gente ignorante fascinada",o maltz gritando "mito""bandido bom é bandido morto""Olavo de Carvalho " e por aí vai.
@@jeffersonnascimento4540Cara, deixa de ser puxa saco, tá em todos os comentários
Só ver aquele MTV na Estrada pra ver o nível da arrogância do Humberto.
Se essa reunião acontecer vai ser uma hiper surpresa, pq o que todo mundo espera é que o Humberto continue no mundo dele pra sempre.
Sabe quem conseguiria tornar realidade um show com os três membros? Um festival do porte do Rock In Rio. Penso que seria quase impossível não ceder a esse tipo de "apelo da galera". Imaginem que seria um único show, com certeza com muitos fãs interessados em ver ao vivo e ainda por cima, com transmissão televisiva e streaming para milhões de pessoas? Seria uma forma de todo mundo ver e os caras não precisariam sair em turnê, pq estaria tudo lá registrado via RUclips e o escambal. E aí, o que acham da ideia? É válida? Atenção produtores de grandes festivais no Brasil!!
Já rolou convite. E era pra utilizar apenas o nome "Engenheiros ", independente dos músicos. HG não quis.
Humberto podia aceitar , ia ser muito bonito, engenheiros é top
Se os Engenheiros se reunirem esse ano, o mundo acaba.
Seria muito bom o mundo acabar.
Gessinger, tenha um ato de generosidade... Apareça pra dar uma canja ! Toca Infinita Highway no BIS cara ! Daí rala ! Que tal ? A vida é curta demais ! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Humberto Gessinger a sua banda:
Guitarras: Humberto Gessinger
Baixo: Humberto Gessinger
Bateria: Humberto Gessinger
Teclados: Humberto Gessinger
Percussão: Humberto Gessinger
E assim vai ....
Dia 20 de Abril o Humberto estará em Divinópolis fazendo show, o que, na minha opinião, reduz ainda mais as chances de ter-lo se quer na plateia.