Excelente explicação no meu caso o juiz omitiu pedido de esclarecimento perícias nos quais o perito afirmou que 1 a análise do processo evidenciou FALHA do hospital 2 e respondeu que fiquei e passei a ter restrição LABORAL 3 que o hospital cometeu infração ética ao submeter cirurgia EXPERIMENTAL sem termo de consentimento 4 respondeu também que a médica não revisou e me. Abandonou após operar o segundo olho. Etc Porém disse que não vil erro médico ou seja o juiz prevaricou ao deixar o hospital me induzir a cirurgia de EXPERIMENTAL SEM CONSENTIMENTO E SEM PROTOCOLOS Omitiu inclusive que o perito esclareceu que a médica negou revisão e me abandonou após operar o segundo olho. Proc 00148454520078170001 TJPE E uma absurdo que hoje em dia o TJPE venha a acobertar uso e abandono de pacientes em cirurgia experimentais
@@proftorques OLÁ, DR. BOM DIA. INSCRITO E ADMIRADOR DOS VÍDEOS. DR, POR FAVOR, E NO CASO DA EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS ? NO CASO, O JUIZ PROFERIU A SENTENÇA EM 03 FOLHAS COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO A FAVOR DO AUTOR PARA CESSAÇÃO DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA. TUDO PROCEDENTE. TUDO CORREU À REVELIA POR PARTE DO RÉU. HOUVE DECURSO DO PRAZO DA CONTESTAÇÃO INICIAL E DECURSO DO PRAZO DA APELAÇÃO. O JUIZ PÚBLICOU NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA O SEGUINTE: ( ARQUIVADO DEFINITIVAMENTE E PROCESSO EXTINTO ). FOI PUBLICADO HÁ UNS 15 DIAS. *1) NESSE CASO: EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS, QUANTO TEMPO EM MÉDIA DEMORA PARA O JUÍZ PUBLICAR O TRÂNSITO EM JULGADO ? 2) COMO NA SENTENÇA CONSTA: ( TODOS OS ITENS DO AUTOR FORAM JULGADOS PROCEDENTES, SEM VÍCIOS E SEM A NECESSIDADE DE JUNTAR NOVAS PROVAS ). DR., NESSE CASO, MESMO TRANSITADO EM JULGADO, CABERÁ A TENTATIVA DE AÇÃO RESCISÓRIA ? ABRAÇO.*
Boa tarde!!! Professor!!o senhor pode me ajudar! O juíz deu causa ganha para caixa por Reitegracao de posse!! Lutei quase 19 anos . Tudo começou quando não pude pagar uma prestação do meu apartamento . Fiquei desempregada mas sempre corrir atrás para pagar. Só que a caixa nunca quis , foi então que procurei a defensoria pública e conseguir pagar em juízo! Paguei 20 mil em juízo !, porém nesse tempo houve 3 audiências de conciliação entre eu e caixa , eu ficava tão nervosa que eu não percebia que nenhum advogado da defensoria ia para me ajudar sempre era a caixa com seus advogados ! Todas as tentativas foram frustradas porque a caixa nunca me ofereceu condicoes favoráveis a minha renda . Sou diarista mas na época ganhava um salário mínimo como poderia pagar 2 mil de prestações enfim!! Sempre a caixa dava seu jeitinho e por fim em 12/11/21 fui despejada !! Ou seja nem a lei que criaram para me dar mais tempo Pl 827/2020 !! Nessa última conciliação antes da Reitegracao a caixa me pediu 30 mil para fazer um novo contrato mas eu não tinha !! Os advogados da defensoria não foram nenhum ! Tive que chamar um na mesa q estava atendendo outras pessoas! Parecia q esse advogado estava a favor da caixa enfim foi muito triste!! A caixa falou q os 20 mil que eu paguei em juízo abateu o condomínio ! Enfim devia 1 anos e 7 meses. Enfim nada deu certo!! O tempo passou e eu recebir da caixa msm tramitando Reitegracao um comunicado de pagamento da dívida ! Procurei o advogado jurídico da imobiliária para me fornecer os. Negativos do condomínio para abater os 20 mil mas ele não quis fazer disse que eu não precisava pagar condomínio e que era a caixa que deveria pagar o condomínio. enfim na vdd ele queria q eu entregasse a chave ! Fui embora dali arrasada !! E com o tempo nesta data de 12/11/21 me jogaram na rua! Eu trabalhei para uma advogada ela me falou q eu perdir a causa foi porq não tinha nenhum advogado enfim o juíz entendeu como desinteresse! Posso entrar com ação rescisória? Me ajude ! Hoje pago 1 mil reais de aluguel , tenho uma filha de 15 anos depresso e o meu esposo com transtorno de ansiedade . Eu me chamo waive tenho 51 anos trabalho como diarista . Desculpe os erros de português
sou estudante de direito, não entendo muito ainda, no seu caso houve o trânsito em julgado? há erro, pois é direito do cidadão ter um defensor, mesmo você não tendo levado um, o juiz deveria ter nomeado algum no momento da audiência, vá na defensoria e corra atras dos seus direitos.
BOA TARDE, EXCELENTE AULA, CONTUDO ME RESTOU UMA DUVIDA, QUANDO UM PROCESSO TRANSITA EM JULGADO E PASSA PARA PARTE DE EXECUÇÃO DA SENTENÇA, AINDA ESTA EM ABERTO O PRAZO PARA RESCISORIA OU O PRAZO CONTA A PARTIR DO TRANSITO EM JULGADO DA FASE DE CONHECIMENTO?
Tem uma acao rescisórias tfr1. Na qual questionei limite de idade das forcas armada em 2010. Da minha turma, só eu e meu companheiros estamos de fora E os outros conseguiram. Sera se o juiz vai considerar essa provas?
Perfeito, mas na verdade não se tratou de resumo, porém de leitura do CPC. na parte específica. Esperava mais, como por exemplo a incursão nos aspectos práticos dessa ação, que, nesse caso ficou restrita apenas a transcrições dos artigos respectivos , data vênia.
Na verdade, tal abordagem se encaixa muito bem no conceito de resumo. O que você esperava estaria mais para uma análise prática (que seria muito útil mesmo, concordo) do que um resumo. Um resumo geralmente é mais restrito.
@@gustavomartins5599 Data vênia , há dois tipos de resumo : a) resumo objetivo, mas meramente adstrito ao contexto , poupando o possível leitor de uma resenha completa. Nesse hipótese nada é acrescido. b) resumo de conteúdo, com análise teórica e prática do que se conclui do texto ; esse muito mais abrangente e esclarecedor. Considerando que o autor estava ministrando a palestra para advogados (portanto para quem algum dia já se deu ao trabalho da leitura do conjunto de artigos que dão embasamento o tema) eu esperava pelo resumo do item "b".
@@fernandogoncalves2074 O autor estava de fato ministrando a aula especificamente para advogados? A impressão que tive navegando pelo canal, é que o foco é questão de prova, as quais geralmente cobram questões objetivas de letra de lei. Portanto, me parece bem adequado o tipo de resumo feito (que, conforme já concordamos, é de fato um resumo, ainda que não do tipo esperado por vossa mercê.)
Bom dia, Professor. Negligência comprovada do advogado no processo. Réu considerado revel mesmo fazendo de tudo para evitar condenação, mas o advogado somente mentindo e dizendo que entregou defesa… enquanto isso, processo correndo com advogado abandonando defesa do réu, considerado revel! O que fazer num caso desses!? Não é mera questão pecuniária envolvida em perder um processo desses!
Professor, seu entendimento está equivocado. Havendo conflito entre sentenças transitadas em julgado deve valer a coisa julgada formada por último, enquanto não invalidada por ação rescisória. O próprio STJ possui este entendimento.
Aumentei a velocidade para 1.50, ficou muito bom
Excelente explicação no meu caso o juiz omitiu pedido de esclarecimento perícias nos quais o perito afirmou que
1 a análise do processo evidenciou FALHA do hospital
2 e respondeu que fiquei e passei a ter restrição LABORAL
3 que o hospital cometeu infração ética ao submeter cirurgia EXPERIMENTAL sem termo de consentimento
4 respondeu também que a médica não revisou e me. Abandonou após operar o segundo olho. Etc
Porém disse que não vil erro médico ou seja o juiz prevaricou ao deixar o hospital me induzir a cirurgia de EXPERIMENTAL SEM CONSENTIMENTO E SEM PROTOCOLOS Omitiu inclusive que o perito esclareceu que a médica negou revisão e me abandonou após operar o segundo olho. Proc 00148454520078170001 TJPE
E uma absurdo que hoje em dia o TJPE venha a acobertar uso e abandono de pacientes em cirurgia experimentais
Professor tá muito elegante parabéns pela aula.
Obrigado pela aula
Excelente aula!
Valeu, meu amigo!
excelente explicação
Ótima explicação, professor! Direto ao ponto. Obrigada!
A ideia é que consigamos revisar os principais pontos da matéria!
@@proftorques OLÁ, DR. BOM DIA. INSCRITO E ADMIRADOR DOS VÍDEOS. DR, POR FAVOR, E NO CASO DA EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS ? NO CASO, O JUIZ PROFERIU A SENTENÇA EM 03 FOLHAS COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO A FAVOR DO AUTOR PARA CESSAÇÃO DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA. TUDO PROCEDENTE. TUDO CORREU À REVELIA POR PARTE DO RÉU. HOUVE DECURSO DO PRAZO DA CONTESTAÇÃO INICIAL E DECURSO DO PRAZO DA APELAÇÃO. O JUIZ PÚBLICOU NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA O SEGUINTE: ( ARQUIVADO DEFINITIVAMENTE E PROCESSO EXTINTO ). FOI PUBLICADO HÁ UNS 15 DIAS. *1) NESSE CASO: EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS, QUANTO TEMPO EM MÉDIA DEMORA PARA O JUÍZ PUBLICAR O TRÂNSITO EM JULGADO ? 2) COMO NA SENTENÇA CONSTA: ( TODOS OS ITENS DO AUTOR FORAM JULGADOS PROCEDENTES, SEM VÍCIOS E SEM A NECESSIDADE DE JUNTAR NOVAS PROVAS ). DR., NESSE CASO, MESMO TRANSITADO EM JULGADO, CABERÁ A TENTATIVA DE AÇÃO RESCISÓRIA ? ABRAÇO.*
Ótima aula
Excelente.
Obrigada prof
Eu que agradeço
Eu tenho causa na justiça nunca mim chamou para eu falar minha parte!
É o cara!
Vlw !👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Obrigada! Aula excelente!
achei muito bom!
MUITO BOM!!
ótima aula !
Boa tarde!!! Professor!!o senhor pode me ajudar! O juíz deu causa ganha para caixa por Reitegracao de posse!! Lutei quase 19 anos . Tudo começou quando não pude pagar uma prestação do meu apartamento . Fiquei desempregada mas sempre corrir atrás para pagar. Só que a caixa nunca quis , foi então que procurei a defensoria pública e conseguir pagar em juízo! Paguei 20 mil em juízo !, porém nesse tempo houve 3 audiências de conciliação entre eu e caixa , eu ficava tão nervosa que eu não percebia que nenhum advogado da defensoria ia para me ajudar sempre era a caixa com seus advogados ! Todas as tentativas foram frustradas porque a caixa nunca me ofereceu condicoes favoráveis a minha renda . Sou diarista mas na época ganhava um salário mínimo como poderia pagar 2 mil de prestações enfim!! Sempre a caixa dava seu jeitinho e por fim em 12/11/21 fui despejada !! Ou seja nem a lei que criaram para me dar mais tempo Pl 827/2020 !! Nessa última conciliação antes da Reitegracao a caixa me pediu 30 mil para fazer um novo contrato mas eu não tinha !! Os advogados da defensoria não foram nenhum ! Tive que chamar um na mesa q estava atendendo outras pessoas! Parecia q esse advogado estava a favor da caixa enfim foi muito triste!! A caixa falou q os 20 mil que eu paguei em juízo abateu o condomínio ! Enfim devia 1 anos e 7 meses. Enfim nada deu certo!! O tempo passou e eu recebir da caixa msm tramitando Reitegracao um comunicado de pagamento da dívida ! Procurei o advogado jurídico da imobiliária para me fornecer os. Negativos do condomínio para abater os 20 mil mas ele não quis fazer disse que eu não precisava pagar condomínio e que era a caixa que deveria pagar o condomínio. enfim na vdd ele queria q eu entregasse a chave ! Fui embora dali arrasada !! E com o tempo nesta data de 12/11/21 me jogaram na rua! Eu trabalhei para uma advogada ela me falou q eu perdir a causa foi porq não tinha nenhum advogado enfim o juíz entendeu como desinteresse! Posso entrar com ação rescisória? Me ajude ! Hoje pago 1 mil reais de aluguel , tenho uma filha de 15 anos depresso e o meu esposo com transtorno de ansiedade . Eu me chamo waive tenho 51 anos trabalho como diarista . Desculpe os erros de português
sou estudante de direito, não entendo muito ainda, no seu caso houve o trânsito em julgado? há erro, pois é direito do cidadão ter um defensor, mesmo você não tendo levado um, o juiz deveria ter nomeado algum no momento da audiência, vá na defensoria e corra atras dos seus direitos.
Eu tinha uma conta conjunta provando tudo nome!
Ótimo vídeo. Cabe Ação Rescisória contra violação da Súmula do STF?
Possível liminar pra parar execução??? E pode pleitear gratuidade justiça pequena empresa????
BOA TARDE, EXCELENTE AULA, CONTUDO ME RESTOU UMA DUVIDA, QUANDO UM PROCESSO TRANSITA EM JULGADO E PASSA PARA PARTE DE EXECUÇÃO DA SENTENÇA, AINDA ESTA EM ABERTO O PRAZO PARA RESCISORIA OU O PRAZO CONTA A PARTIR DO TRANSITO EM JULGADO DA FASE DE CONHECIMENTO?
Na área trabalhista, a caução é de 20%.
Tem uma acao rescisórias tfr1. Na qual questionei limite de idade das forcas armada em 2010. Da minha turma, só eu e meu companheiros estamos de fora E os outros conseguiram. Sera se o juiz vai considerar essa provas?
Bom dia professor. Cabe ação recisória por patrocínio infiel, no qual tal patrocínio tenha vindo gerar erro de fato???
Perfeito, mas na verdade não se tratou de resumo, porém de leitura do CPC. na parte específica. Esperava mais, como por exemplo a incursão nos aspectos práticos dessa ação, que, nesse caso ficou restrita apenas a transcrições dos artigos respectivos , data vênia.
Na verdade, tal abordagem se encaixa muito bem no conceito de resumo. O que você esperava estaria mais para uma análise prática (que seria muito útil mesmo, concordo) do que um resumo. Um resumo geralmente é mais restrito.
@@gustavomartins5599
Data vênia , há dois tipos de resumo : a) resumo objetivo, mas meramente adstrito ao contexto , poupando o possível leitor de uma resenha completa. Nesse hipótese nada é acrescido.
b) resumo de conteúdo, com análise teórica e prática do que se conclui do texto ; esse muito mais abrangente e esclarecedor.
Considerando que o autor estava ministrando a palestra para advogados (portanto para quem algum dia já se deu ao trabalho da leitura do conjunto de artigos que dão embasamento o tema) eu esperava pelo resumo do item "b".
@@fernandogoncalves2074 O autor estava de fato ministrando a aula especificamente para advogados?
A impressão que tive navegando pelo canal, é que o foco é questão de prova, as quais geralmente cobram questões objetivas de letra de lei. Portanto, me parece bem adequado o tipo de resumo feito (que, conforme já concordamos, é de fato um resumo, ainda que não do tipo esperado por vossa mercê.)
Professor, bom dia o Sr, poderia me mandar seu contato?
Doutor pode responde umas pergunta
Oi estou com um problema simulação
Bom dia, Professor.
Negligência comprovada do advogado no processo. Réu considerado revel mesmo fazendo de tudo para evitar condenação, mas o advogado somente mentindo e dizendo que entregou defesa… enquanto isso, processo correndo com advogado abandonando defesa do réu, considerado revel!
O que fazer num caso desses!? Não é mera questão pecuniária envolvida em perder um processo desses!
Denuncia a OAB e uma ação de danos contra o advogado
Professor, seu entendimento está equivocado. Havendo conflito entre sentenças transitadas em julgado deve valer a coisa julgada formada por último, enquanto não invalidada por ação rescisória. O próprio STJ possui este entendimento.
Excelente aula!