Claro que é uma questão de gosto, mas pra mim tá aí um game completamente superestimado, acho de nota 6 pra baixo (ainda que tenha gráficos espetaculares).
Pois é! Como o Ed pode gostar do Gundam Wings e não gostar do Power Rangers se os dois são basicamente o mesmo jogo com skins diferentes? Eu q nem gosto de Power Rangers fiquei impressionado qnd joguei essa parada no SNES... Td nele era impressionante: os gráficos, a música, os efeitos sonoros a jogabilidade simples e eficiente. É um dos melhores jogos de luta lançados para o console.
Aquela barra de energia embaixo é muito ame ou odeie. A maioria odeia. Acho que é isso a principal questão. Tem outras questões, como o fato de gundam wing, pelo menos na minha opinião, ser bem mais bonito e ter a trilha sonora melhor. Tem o fato da temática de Power Rangers ser mais infantil e quem era mais velho na época gostava mais de gundam, embora esse seja também um argumento a favor do Power Rangers por quem tinha menos idade na época. No fim eu acho gundam superior, mas é só uma opinião.
@@Josmgo Gundam Wing era nitidamente melhor em todos os aspectos, já tive os dois e posso dizer com propriedade. Um amigo meu chegou a pensar q o Gundam tava rodando no Play , pra vc ver a qualidade do jogo.
Faltou Lufia 2, não inova, mas bate de frente com os maiores jrpgs da época, em qualidade. Esses outros jogos eu não conhecia , tirando o wild guns, belo apanhado nesse excelente vídeo.
Olá Ed, excelente vídeo! Conheci o se canal há dois meses buscando informações sobre jogos ruins... rs. Sempre assisto seus vídeos quando preciso ninar minha filha de 9 meses. Hoje mesmo minha esposa disse: vai assistir o vídeo do rapaz que fala sobre videogame e aproveita e coloca sua filha para dormir... rsrs.
Fala sério! Power Rangers: The Fighting Edition é bom demais! Dos jogos do SNES baseado nos Power Rangers era o que eu mais gostava e o jogo de luta do Gundam que derivou do Fighting Edition só é tão bom porque a base foi excelente. The Ninja Warriors é sensacional também, um beat n' up diferenciado. De fato essa desenvolvedora merecia mais reconhecimento.
Ontem me deu vontade de fazer um vídeo sobre Wild Guns para o canal. Gravei o vídeo e saí para pesquisar informações. Quando escrevi a história da Natsume me deparei com mais uma das suas obras primas. Sensacional. Vou deixar o link deste vídeo lá na descrição. Vou upar o vídeo hoje às 19 horas. Um abraço!
Muito bom! Acho que não há mais ninguém que faça vídeos assim. Com desenfreada paixão por essas desenvolvedoras que nos trouxeram tanta diversão no passado. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Mais um vídeo excelente Ed. :) E a Natsume tem de fato um baita legado no mundo dos games. Gundam Wing Endless Duel então é um dos melhores jogos de luta do SNES pra mim.
Massa de mais Ed. Não sabia q era da Natsumi tantos jogos incríveis como os citados. A qualidade salta aos olhos realmente. Parabéns pelo excelente vídeo.
Baita vídeo, Ed. Em um mundo perfeito, Power Blade seria um filme noventista da Cannon com Arnold Schwarzenegger no papel principal. Lembro até hoje quando peguei o Power Blade 2 na mão para alugar, levei e joguei até gastar - achando que era um filme do Arnold que não havia visto ainda (afinal, era o tempo do VHS). Que saudades desse tempo que não volta mais.
Shadow of the Ninja foi um dos primeiros jogos que joguei para Nintendinho. Na versão japonesa (que era fita que meu amigo tinha) o jogo se chamava Kage. Bons tempos.
Bem desafiante ele, alugava muito ele, eu e minha irmã zeravamos, recentemente fui pegar pra jogar todo pomposo desdenhando de mim mesmo do passado achando que ia zerar fácil tomei um pau do carai rsrsrs, na época eu era bem viciado em jogar, claro, dia todo livre pra jogar.. rs
@@tommyarndtmobile conseguia ...mas na base de muita e muita tentativa e erro , eu passava o dia jogando.. aí vai meio que decorando, mas não foi moleza mesmo sendo bem viciado na época.
Apenas os ninjas de verdade conseguiram ler a declaração de amor, deixada aos 09:11, sem precisar pausar o vídeo, o que não foi o meu caso. Mudando de assunto, eu não conhecia esse Power Blade, mas tive o prazer de jogar o Wild Gun e o Rocky & Pocky. Duas das características da Natsume eram os gráficos coloridos e a ação frenética. E, no caso do Aperte Start, são a variedade de temas e a qualidade do roteiro. Parabéns, Ed. Muito bom.
Muito bom o vídeo Tio Ed (posso te chamar assim rsrs), adoro os vídeos que você conta histórias das empresas que fazem jogos, tb iniciei um canal de jogo. Espero um dia fazer vídeos bons como os seus.
Excelente vídeo! SCAT, Abadox, Power Blade 1 e 2, Shadow of the Ninja ou Kage, são os meu jogos preferidos da Natsume. Depois desse vídeo, vou dar uma chance para os Jetsons na jogatina.
Da era 8bits eu não conheço muito, mas esse game de ninjas deu água na boca, estou jogando um parecido agora, o Cyber Shadow, recomendo! Agora da era 16 bits eu adoro Ninja Warriors, esse é que mais gosto deles, e Wild Guns é maravilhoso mesmo, bem que eu estava notando que os jogos de Power Rangers estavan bons demais, tem a mão da Natsume, foi uma grande empresa com certeza, o legado está aí, ainda jogo Ninja Warriors que foi relançado com melhorias para o "Suifiti".
Não só o Wild Guns ganhou uma versão moderna pros consoles atuais como o Ninja Warriors também foi atualizado e ficou sensacional! Procura aí quem gosta. E também foi anunciado um novo Pocky & Rocky. O legal é que os desenvolvedores antigos é que estão fazendo as versões novas por meio do "Tengo Project", e eles estão sendo bem cuidadosos e inserindo novidades consistentes. Ótimo vídeo! Só faltou deixar rolar um pouco da trilha sonora quando ela foi citada em alguns jogos.
A Natsume é incrível! Joguei muito Ninja Warriors Again e Wild Guns! Recentemente joguei Shaterhand que é incrível e não sabia que os jogos dos Power Rangers e Gundam Wing eram da Natsume, mas a desconfiança era grande por causa das músicas! (Os meu preferidos são Ninja Warriors Again e Shaterhand).
Indie? Para com isso mano. Harvest Moon é maior que essa comunidade arrogante cheio de pseudo intelectuais. Starcopia veio depois, veio do HM. HM é uma referencia na categoria simulação, assim como Sim City 2000
Lembro até hoje quando minha mãe voltou do Paraguai com um Super Nintendo pra mim e pro meu irmão e veio com o jogo Pocky e Rocky, e graças a esse vídeo descobri o nome dele! Eu era muito pequeno quando joguei e até hoje nunca havia encontrado ele de novo pois era a versão japonesa e vendemos o SNES com ele.
Pelo menos no SNES, a gente já conhece um jogo da Natsume pelo jeitinho das músicas. Ah Wild Guns, amo de coração, um dos meus favoritos do SNES. Tenho ele num cartucho 2 em 1 com Double Dragon V. Ninja Warriors ainda vou conseguir, pois gosto muito. É um cartucho que aluguei bem na adolescência.
Mais um ótimo vídeo, Ed! Sugestão para as próximas: Wolf Team / Telenet / Renovation, com grandes jogos para MSX, PC-Engine e Mega Drive. Uma outra que até agora ninguém fez vídeo a respeito é a subsidiária da SNK, a ADK. E por último sugiro a mestra dos jogos de navinha na geração 8bit / 16bit que produziu muita coisa para o Mega e alguns para SEGA CD, PC-Engine e SNES: a Compile. Ah, mas ainda tem que falar da Hudson(que é muito mais que Bomberman) e da Treasure... Ou na geração 32bit / 128bit a AM2, subsidiária da SEGA, com grandes jogos...
Acho que só conheci o Wild Guns da natsume mas. Meu irmão e eu ficamos tão viciados nesse jogo que os inimigos nem se mexiam mais. Jogava laço em todo mundo kkkk. Recentemente joguei a versão reload na steam. Bem legal. Tem um cachorro e uma robô gordinha pra selecionar.
pow Ed,faz um video falando da Acclaim ja que vc é o unico do YT que faz com qualidade e que tbm conta a história das empresas desenvolvedoras dos games rs pesquisei aqui no seu canal achando que ja tinha video sobre,mas até me surpreendi qnd vi não tinha hahahaha
Wow, só de olhar a maioria dos jogos são interessantes, e o Shadow Ninja do NES eu já joguei uma vez com um amigo, não conseguimos zerar, mas foi divertido!
I bought a Touch Boy Rumble Dump Cartridge and a USB Smartcard for Gameboy Color and took the ROM for Legend of the River King and forced rumble by changing the cartridge type to 1EH and fixed the header with the gameboy ROM Analyzer on PC. I put the fixed ROM on the USB Smartcard and flashed The English patch version of Nushi Tsuri Adventure-Kite no Bouken as well. The Touch Boy Rumble Dump cartridge only works on Gameboy Color though. Love Natsume.
Nossa, alguns desses são meus favoritos e nem sabia que eram da Natsume. Gundam Wing Endless Duel parecia jogo de playstation de tão impressionante, quase um marvel vs. capcom. Aliás, a música e o capricho nos games deles chamavam muito a atenção. nem precisava do logo da Natsume para reconhecer.
Poxa, eu já nem lembrava mais desse jogo dos Jetsons pro Nintendinho. Na época eu achava que quem fez o game foi a Taito, por causa daquele jogo dos Flintstones. Que saudades que bateu agora.
qndo ouvi wild guns até o coração acelerou.... Vou comprar a versão steam agora pq isso foi um sinal do momento de compra! (minha infância foi com este jogo maravilhoso)
Eu não fazia idéia que a Natsume é cria da Konami. Joguei sim Wild Guns no Super Nintendo (realmente nunca vi um cartucho Original de Wild Guns) na época e quando foi relançado fui correndo pegar o meu, não fazi idéia que o Mighty Morphin de Luta foi feito pela Natsume. Mas o que me fez amar a Natsume foi aqueles RPGs dos Medabots que eles lançaram para o GBA na época que o Anime passava na TV. Sonho até hoje com a Natsume localizando os outros RPGs de Game Boy, DS e 3DS aqui pro Ocidente, mas sei que a chance é mínima, o que me deixa feliz é que os fãs já localizaram alguns jogos.
Bora chegar nos 50K Juntos? Então não esquece de se inscrever e clicar no sininho para não perder nenhum vídeo bit.ly/canalapertestart 🔔👊 É só assim que você garante que os canais que você gosta continuem crescendo e produzindo conteúdo ❤
Antes desse vídeo eu pensava que eu não conhecesse a Natsume, e após ver eu tive certeza kkkkk... Só conheço Harvest Moon, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos (esse de Super Nintendo eu joguei demaaaaaaaais, mas só conheci emulado pelo Xbox original rsrs), e Power Rangers, que eu nem sabia que tinha dedo deles. Concordo, o jogo se luta dos Rangers é bem fraco. Ótimo vídeo!
O "remake" do Ninja Warriors pro Switch é estupendo. Sem contar Gundam Wing pro Snes que quando comprei não esperava ser essa maravilha que é! Ótimo vídeo Ed! Off: seria o famoso T-virus da série Resident Evil o Toshiro Virus? 🤔 Agora tudo faz sentido...
Abadox era extremamente difícil ! Eu me lembro de ter pesadelos ( literalmente ) com esse game ! Ah , bons tempos em que para terminar um game não bastava ser bom ... Tinha que ser FERA !
Obrigado Natsume por criar Gundam Wing de Snes, um dos melhores jogos de lutas do console (dava créditos a Bandai até hoje). Vários golpes são inspirados nós do XMen de luta Arcade: escudo do Magneto x escudo do Mercurius, especial do Ciclope x especial do Wing, Wing Zero e Vayate, superpulo e fora os combos sensacionais! Tudo isso eu tinha em casa!
_O Jogo Kage - Shadow of the Ninja - Ao joga-lo vejo que meu corpo está ficando velho mas o meu gosto e minha mente não , A nostalgia que esse jogo me da e uma coisa que mesmo se eu tentasse não conseguiria te explicar - __1:25__ - Final Missions do Nintendo Nes - Tentei por anos e anos zerar esse jogo com meu irmão em modo multiplayer e infelizmente nunca conseguimos - Foram centenas de tentativas , Mas sempre erámos exterminados pelo caminho - Esse jogo e muito hardcore e muito difícil e quem Zerou esse jogo na Raça Bruta terá sempre o meu respeito e será uma Honra conhece-lo_
Ótimo trabalho Ed, na minha opinião a Natsume foi muito subestimada, é bem melhor uma empresa pequena e que faz jogos incríveis do que uma empresa gigante que só faz jogos fedidos (EA por exemplo), os meus 5 jogos preferidos da Natsume são: Wild Guns, Ninja Warriors, MS Gundam: Endless Duel e Pocky & Rocky 1 e 2, uma curiosidade é que além do arcade e do SNES, Kiki Kaikai (Pocky & Rocky) também foi lançado para o MSX e PC-engine, sem esquecer da continuação Pocky Rocky with Becky que é exclusivo do GB Advance!! Keep Retro!!👍
kage shadow of the ninja foi um jogo que me alucinou! Natsume criou diversas obras de arte!
3 года назад
Conheci a natsume no Snes (claro que na época a gente nem ligava pra quem era a desenvolvedora), mas desses citados eu joguei e jogo até hoje wild guns, ninja warriors e power rangers.
Joguei o shadow of the ninja no meu primeiro console da minha vida o polystation 😁😁😁, mais ainda jogo hj no emulador, topzera! E claro parabéns pelo trabalho grande abordagem 🤜🤛
Venho aqui defender o Shadow of the Ninja, um dos meus jogos preferidos do NES: é verdade que ele tem semelhanças com o Ninja Gaiden, mas vejam só: alguns detalhes que adoro no jogo da Natsume (andar pendurado pelas mãos, grito "Pow" ao dar um golpe, powerup da espada) curiosamente foram inseridos em Ninja Gaiden 3, que saiu 1 ano depois de Shadow of the Ninja...
Ainda acho Shadow of the Ninja o auge da Natsume em todas as gerações. Um dos meus jogos preferidos do NES. Merecia muito uma continuação ou um remake.
E ae, ed, blz? Vc conhece a vanilaware? Ela faz uns jogos bem legais e o estilo dos graficos q ela faz é bem caracteristico. Podia fazer um video. Parabens pelo canal
Shadow of the Ninja eu tinha o cartucho Super Charge dele na época com o nome japonês Kage. É um dos melhores jogos do Nes, jogo pelo menos uma vez por ano mesmo já tendo ele todo decorado.
Eu acho que a Natsume alcançou o seu sucesso com o Final Mission, esse jogo apareceu nas revistas brasileiras, tinhas Final Misson nas locadoras, muitos paulistanos puderam jogar esse jogo. 😃 😃
Peguei a fase SNES, com Ninja Warriors, Wild Guns, Power Rangers e Gundam Wing Endless Duel. Os dois primeiros e o último eram fenomenais! Mas confesso que não eram os meus favoritos do SNES. Assim, o que posso dizer é que a Natsume é a típica empresa que tinha potencial, mas não soube desenvolvê-lo.
De fato eles foram completamente injustiçados pela a falta de divulgação na época. Ninja Warriors é com certeza um dos meus jogos favoritos de SNES e só fui descobrir bem depois. Gosto até mais do que o Wild Guns e o do Power Rangers que foram os únicos jogos dessa lista que eu conheci na época. Pocky and Rocky a mesma coisa. Eu descobri recentemente, tipo, há dois anos atrás, excelente! Jogaço tanto o primeiro quanto o segundo. Galera era de fato muito talentosa e bem "criativa" na hora de criar as histórias dos games. Hehehe
Natsume me lembra o maravilhoso Shadow of the Ninja...grande jogo de NES , que conheci primeiramente com o nome Kage. O loco... rolou um Chapolin ao estilo Jequiti no vídeo kkkkk, e um Jack Sparrow.
o harvest moon é um game que merece ser discutido, ate porque o game estava sendo produzido pela victors interactive e a natsume deu uma mexida e trouxe o game para a america, com o nome de harvest moon, no japão o game tem outro nome. Hoje a serie se chama story of seasons , pois a victors interactive foi comprada pela xseed games, e a natsume agora se aproveita do nome em que ela patentiou que se chama harvest mooon e faz um game gemerico insinuando o mesmo da fazenda.
Vídeo maravilhoso, parabéns Ninja Warriors Again, Wild Guns, e Power Ranger The Movie eh o auge dela, o problema, a meu ver, foi ser a sombra da Taito, eles deveriam ter sido ousados e lançado franquias próprias, algo como q a Treasure fez.
Sempre nos agregando conhecimento. Bom preciso passar uma informação Ed, não sei de qual Estado do Brasil você nos fala, mas a regional da globo RJ não transmite Power Rangers, (não sou fã da série pelo que foi feito aos super sentai) bom ele é transmitido atualmente em tv aberta pela Spring Tv, se não me engano é a penúltima temporada. Aqui em RJ é o canal 48.1. Então quem estiver a fim de ver, tem que pesquisar o canal.
Tive a honra de ter um original do Wild Guns. Que game incrível!
Claro que é uma questão de gosto, mas pra mim tá aí um game completamente superestimado, acho de nota 6 pra baixo (ainda que tenha gráficos espetaculares).
Joguei demais Wild Guns e Gundam no SNES! Dois jogaços!
Bons títulos, joguei bastante tmb na época
Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition é um jogo maravilhosa um dos jogos que eu mais alugava.
Concordo, é um verdairo milagre no snes.
Pois é! Como o Ed pode gostar do Gundam Wings e não gostar do Power Rangers se os dois são basicamente o mesmo jogo com skins diferentes? Eu q nem gosto de Power Rangers fiquei impressionado qnd joguei essa parada no SNES... Td nele era impressionante: os gráficos, a música, os efeitos sonoros a jogabilidade simples e eficiente. É um dos melhores jogos de luta lançados para o console.
Aquela barra de energia embaixo é muito ame ou odeie. A maioria odeia. Acho que é isso a principal questão. Tem outras questões, como o fato de gundam wing, pelo menos na minha opinião, ser bem mais bonito e ter a trilha sonora melhor. Tem o fato da temática de Power Rangers ser mais infantil e quem era mais velho na época gostava mais de gundam, embora esse seja também um argumento a favor do Power Rangers por quem tinha menos idade na época. No fim eu acho gundam superior, mas é só uma opinião.
A que mais aluguei foi esse Gundan, ficava olhando toda hora a apresentação
@@Josmgo Gundam Wing era nitidamente melhor em todos os aspectos, já tive os dois e posso dizer com propriedade. Um amigo meu chegou a pensar q o Gundam tava rodando no Play , pra vc ver a qualidade do jogo.
Grande Ed. Sugestão pra próxima: Aklaim e Interplay
E da Tecmo.
Faltou Lufia 2, não inova, mas bate de frente com os maiores jrpgs da época, em qualidade. Esses outros jogos eu não conhecia , tirando o wild guns, belo apanhado nesse excelente vídeo.
Lufia 1 e 2 sao da taito...a natsume so publicou eles no ocidente
Só história doida varrida
Olá Ed, excelente vídeo! Conheci o se canal há dois meses buscando informações sobre jogos ruins... rs. Sempre assisto seus vídeos quando preciso ninar minha filha de 9 meses. Hoje mesmo minha esposa disse: vai assistir o vídeo do rapaz que fala sobre videogame e aproveita e coloca sua filha para dormir... rsrs.
Fala sério! Power Rangers: The Fighting Edition é bom demais! Dos jogos do SNES baseado nos Power Rangers era o que eu mais gostava e o jogo de luta do Gundam que derivou do Fighting Edition só é tão bom porque a base foi excelente.
The Ninja Warriors é sensacional também, um beat n' up diferenciado.
De fato essa desenvolvedora merecia mais reconhecimento.
Ontem me deu vontade de fazer um vídeo sobre Wild Guns para o canal. Gravei o vídeo e saí para pesquisar informações. Quando escrevi a história da Natsume me deparei com mais uma das suas obras primas. Sensacional. Vou deixar o link deste vídeo lá na descrição. Vou upar o vídeo hoje às 19 horas. Um abraço!
Caraca que dez cara!!!!Muito obrigado por falar da Natsume!!!!!Um jogo que gosto de pc engine da natsume é Dead Moon!!!!Um grande abraço man!!!!!!
Ótimo vídeo, como de costume. Wild Guns do Snes é excelente. Valew!
Eu jogo até hoje, difícil pra caramba.
Muito bom! Acho que não há mais ninguém que faça vídeos assim. Com desenfreada paixão por essas desenvolvedoras que nos trouxeram tanta diversão no passado.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu amo Final Mission do Nintendinho, a versão japonesa de SCAT. Já no Snes Ninja Warriors e Wild Guns dispensam comentários...
Mais um vídeo topzeiro, alimentas sempre a minha vontade de ver vídeos da era de ouro dos videojogos. Muitos parabéns e abraços aqui de Portugal
Joguei muito Harvest Moon, e Chulip, Natsume é uma desenvolvedora incrível.
Manooo que vídeo massa, queria muito ver vc contar a história dos jogos da série Atelier
Boas lembranças de Harvest Moon Back to The Nature de PS1.
Mais um vídeo excelente Ed. :)
E a Natsume tem de fato um baita legado no mundo dos games.
Gundam Wing Endless Duel então é um dos melhores jogos de luta do SNES pra mim.
Massa de mais Ed. Não sabia q era da Natsumi tantos jogos incríveis como os citados. A qualidade salta aos olhos realmente. Parabéns pelo excelente vídeo.
Baita vídeo, Ed.
Em um mundo perfeito, Power Blade seria um filme noventista da Cannon com Arnold Schwarzenegger no papel principal. Lembro até hoje quando peguei o Power Blade 2 na mão para alugar, levei e joguei até gastar - achando que era um filme do Arnold que não havia visto ainda (afinal, era o tempo do VHS).
Que saudades desse tempo que não volta mais.
Shadow of the Ninja foi um dos primeiros jogos que joguei para Nintendinho. Na versão japonesa (que era fita que meu amigo tinha) o jogo se chamava Kage. Bons tempos.
Pocky & Rocky é demais!! Quando se fala em jogo difícil todo mundo lembra de battletoads e ghosts and goblins mas esse aí é dificílimo também!
Bem desafiante ele, alugava muito ele, eu e minha irmã zeravamos, recentemente fui pegar pra jogar todo pomposo desdenhando de mim mesmo do passado achando que ia zerar fácil tomei um pau do carai rsrsrs, na época eu era bem viciado em jogar, claro, dia todo livre pra jogar.. rs
@@saulooliveira892 tu zerou na raça? Meu caramba... Ninja!
@@tommyarndtmobile conseguia ...mas na base de muita e muita tentativa e erro , eu passava o dia jogando.. aí vai meio que decorando, mas não foi moleza mesmo sendo bem viciado na época.
mano! Pagava 50 centavos a Hora na locadora pra jogar wild guns! nostalgia pura!
Apenas os ninjas de verdade conseguiram ler a declaração de amor, deixada aos 09:11, sem precisar pausar o vídeo, o que não foi o meu caso.
Mudando de assunto, eu não conhecia esse Power Blade, mas tive o prazer de jogar o Wild Gun e o Rocky & Pocky.
Duas das características da Natsume eram os gráficos coloridos e a ação frenética. E, no caso do Aperte Start, são a variedade de temas e a qualidade do roteiro.
Parabéns, Ed. Muito bom.
que bom eu sempre quis saber a historia dessa empresa mas edi, voce vai fazer um dia um video sobre a psigonosis?
Realmente excelente! Me diverti muito com os jogos dela. Todos os que joguei me marcaram. Merecia muito mais destaque!
Ed, tem um jogo da Natsume do SNES que acho bacana e ficou de fora: Spanky's Quest. É um joguinho bem legal.
Muito bom o vídeo Tio Ed (posso te chamar assim rsrs), adoro os vídeos que você conta histórias das empresas que fazem jogos, tb iniciei um canal de jogo. Espero um dia fazer vídeos bons como os seus.
Excelente vídeo! SCAT, Abadox, Power Blade 1 e 2, Shadow of the Ninja ou Kage, são os meu jogos preferidos da Natsume. Depois desse vídeo, vou dar uma chance para os Jetsons na jogatina.
ótimo vídeo como sempre, informativo e bem humorado! Mestre!
Ed, o seu canal é incrível. Eu só queria que te parabenizar. Valeu por nos fazer relembrar essa época maravilhosa 🙏🏻
Da era 8bits eu não conheço muito, mas esse game de ninjas deu água na boca, estou jogando um parecido agora, o Cyber Shadow, recomendo! Agora da era 16 bits eu adoro Ninja Warriors, esse é que mais gosto deles, e Wild Guns é maravilhoso mesmo, bem que eu estava notando que os jogos de Power Rangers estavan bons demais, tem a mão da Natsume, foi uma grande empresa com certeza, o legado está aí, ainda jogo Ninja Warriors que foi relançado com melhorias para o "Suifiti".
Vídeo top, Ed 👏🏻👏🏻👏🏻
Não só o Wild Guns ganhou uma versão moderna pros consoles atuais como o Ninja Warriors também foi atualizado e ficou sensacional! Procura aí quem gosta. E também foi anunciado um novo Pocky & Rocky. O legal é que os desenvolvedores antigos é que estão fazendo as versões novas por meio do "Tengo Project", e eles estão sendo bem cuidadosos e inserindo novidades consistentes.
Ótimo vídeo! Só faltou deixar rolar um pouco da trilha sonora quando ela foi citada em alguns jogos.
A Natsume é incrível! Joguei muito Ninja Warriors Again e Wild Guns! Recentemente joguei Shaterhand que é incrível e não sabia que os jogos dos Power Rangers e Gundam Wing eram da Natsume, mas a desconfiança era grande por causa das músicas! (Os meu preferidos são Ninja Warriors Again e Shaterhand).
Power Blade é uma pérola. Pena que era um jogo curto.
Mas o restante que foi apresentado no vídeo parece de muito boa qualidade!
No Nintendinho, a Natsume é meu xodó. Já zerei Shadow of the Ninja várias vezes. Também gosto muito de Abadox.
15:20 então quer dizer que o pai ideológico de Stardew Valley também foi uma espécie de Indie da sua época? Show!
Indie? Para com isso mano. Harvest Moon é maior que essa comunidade arrogante cheio de pseudo intelectuais. Starcopia veio depois, veio do HM. HM é uma referencia na categoria simulação, assim como Sim City 2000
Excelente vídeo, Ed! Curto demais seus documentários gamer!
Lembro até hoje quando minha mãe voltou do Paraguai com um Super Nintendo pra mim e pro meu irmão e veio com o jogo Pocky e Rocky, e graças a esse vídeo descobri o nome dele! Eu era muito pequeno quando joguei e até hoje nunca havia encontrado ele de novo pois era a versão japonesa e vendemos o SNES com ele.
Pelo menos no SNES, a gente já conhece um jogo da Natsume pelo jeitinho das músicas.
Ah Wild Guns, amo de coração, um dos meus favoritos do SNES. Tenho ele num cartucho 2 em 1 com Double Dragon V.
Ninja Warriors ainda vou conseguir, pois gosto muito. É um cartucho que aluguei bem na adolescência.
Ninja Warriors, Wild Guns e Shadow of the Ninja são 3 jogos que eu amo e jogo até hoje.
Mais um ótimo vídeo, Ed! Sugestão para as próximas: Wolf Team / Telenet / Renovation, com grandes jogos para MSX, PC-Engine e Mega Drive. Uma outra que até agora ninguém fez vídeo a respeito é a subsidiária da SNK, a ADK. E por último sugiro a mestra dos jogos de navinha na geração 8bit / 16bit que produziu muita coisa para o Mega e alguns para SEGA CD, PC-Engine e SNES: a Compile. Ah, mas ainda tem que falar da Hudson(que é muito mais que Bomberman) e da Treasure... Ou na geração 32bit / 128bit a AM2, subsidiária da SEGA, com grandes jogos...
Acho que só conheci o Wild Guns da natsume mas. Meu irmão e eu ficamos tão viciados nesse jogo que os inimigos nem se mexiam mais. Jogava laço em todo mundo kkkk. Recentemente joguei a versão reload na steam. Bem legal. Tem um cachorro e uma robô gordinha pra selecionar.
Gosto de vídeos com mais de 10 minutos vlw ed
Parabéns pelo vídeo Ed! Muito bom 👏👏
Sem dúvidas muitos momentos foram marcados com grandes jogos vale muito a pena assistir esses vídeos parabéns
pow Ed,faz um video falando da Acclaim ja que vc é o unico do YT que faz com qualidade e que tbm conta a história das empresas desenvolvedoras dos games rs
pesquisei aqui no seu canal achando que ja tinha video sobre,mas até me surpreendi qnd vi não tinha hahahaha
Wow, só de olhar a maioria dos jogos são interessantes, e o Shadow Ninja do NES eu já joguei uma vez com um amigo, não conseguimos zerar, mas foi divertido!
I bought a Touch Boy Rumble Dump Cartridge and a USB Smartcard for Gameboy Color and took the ROM for Legend of the River King and forced rumble by changing the cartridge type to 1EH and fixed the header with the gameboy ROM Analyzer on PC. I put the fixed ROM on the USB Smartcard and flashed The English patch version of Nushi Tsuri Adventure-Kite no Bouken as well. The Touch Boy Rumble Dump cartridge only works on Gameboy Color though. Love Natsume.
Extraordinário vídeo/documentário!
Endless Duel é foda demais! Pra mim um dos únicos e melhores registros de Gundam Wing, um dos melhores animes de todos os tempos.
Nossa, alguns desses são meus favoritos e nem sabia que eram da Natsume. Gundam Wing Endless Duel parecia jogo de playstation de tão impressionante, quase um marvel vs. capcom.
Aliás, a música e o capricho nos games deles chamavam muito a atenção. nem precisava do logo da Natsume para reconhecer.
Grande vídeo Ed! Natsume fez grandes jogos.
Poxa, eu já nem lembrava mais desse jogo dos Jetsons pro Nintendinho.
Na época eu achava que quem fez o game foi a Taito, por causa daquele jogo dos Flintstones.
Que saudades que bateu agora.
Que o seu canal cresça cada vez mais!
qndo ouvi wild guns até o coração acelerou.... Vou comprar a versão steam agora pq isso foi um sinal do momento de compra! (minha infância foi com este jogo maravilhoso)
Wild Guns! Cara, como não amar esse jogo?!
Concordo, jogo espetacular.
Eu não fazia idéia que a Natsume é cria da Konami. Joguei sim Wild Guns no Super Nintendo (realmente nunca vi um cartucho Original de Wild Guns) na época e quando foi relançado fui correndo pegar o meu, não fazi idéia que o Mighty Morphin de Luta foi feito pela Natsume. Mas o que me fez amar a Natsume foi aqueles RPGs dos Medabots que eles lançaram para o GBA na época que o Anime passava na TV. Sonho até hoje com a Natsume localizando os outros RPGs de Game Boy, DS e 3DS aqui pro Ocidente, mas sei que a chance é mínima, o que me deixa feliz é que os fãs já localizaram alguns jogos.
Bom vídeo, Ed!
Tenho o Wild Guns Remastered há muito tempo, mas ainda não o joguei... Me deu até vontade de jogar!
Abraço.
Pocky e rocky, wild guns e ninja warriors é um dos meus favoritos
E pense numa pessoa alegre quando foi anunciado o wild guns reloaded
O Ninja Warriors também ganhou uma versão nova, assim como já anunciaram um novo Pocky & Rocky!
@@reubenc3830 ninja warriors não rolou pra pc é uma pena eu não tenho Nintendo switch e nem ps4, jogo no pc mesmo
Bora chegar nos 50K Juntos? Então não esquece de se inscrever e clicar no sininho para não perder nenhum vídeo bit.ly/canalapertestart 🔔👊 É só assim que você garante que os canais que você gosta continuem crescendo e produzindo conteúdo ❤
Antes desse vídeo eu pensava que eu não conhecesse a Natsume, e após ver eu tive certeza kkkkk... Só conheço Harvest Moon, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos (esse de Super Nintendo eu joguei demaaaaaaaais, mas só conheci emulado pelo Xbox original rsrs), e Power Rangers, que eu nem sabia que tinha dedo deles. Concordo, o jogo se luta dos Rangers é bem fraco.
Ótimo vídeo!
Muito bom, sugestão para a próxima empresa: working designs.
Vídeo foda da porra, que bela evolução manolo ❤️
Mais um video topzera, Wild Guns é sensacional
O "remake" do Ninja Warriors pro Switch é estupendo. Sem contar Gundam Wing pro Snes que quando comprei não esperava ser essa maravilha que é! Ótimo vídeo Ed! Off: seria o famoso T-virus da série Resident Evil o Toshiro Virus? 🤔 Agora tudo faz sentido...
Abadox era extremamente difícil ! Eu me lembro de ter pesadelos ( literalmente ) com esse game !
Ah , bons tempos em que para terminar um game não bastava ser bom ... Tinha que ser FERA !
Eu sou viciado até hj no River king kkkk, Natsume era muito top na época do snes, sdds
Bah esse Jetsons parece ser bacana hein, nunca tinha ouvido falar. Harvest Moon joguei muito no ps1, curtia demais.
Obrigado Natsume por criar Gundam Wing de Snes, um dos melhores jogos de lutas do console (dava créditos a Bandai até hoje). Vários golpes são inspirados nós do XMen de luta Arcade: escudo do Magneto x escudo do Mercurius, especial do Ciclope x especial do Wing, Wing Zero e Vayate, superpulo e fora os combos sensacionais! Tudo isso eu tinha em casa!
_O Jogo Kage - Shadow of the Ninja - Ao joga-lo vejo que meu corpo está ficando velho mas o meu gosto e minha mente não , A nostalgia que esse jogo me da e uma coisa que mesmo se eu tentasse não conseguiria te explicar - __1:25__ - Final Missions do Nintendo Nes - Tentei por anos e anos zerar esse jogo com meu irmão em modo multiplayer e infelizmente nunca conseguimos - Foram centenas de tentativas , Mas sempre erámos exterminados pelo caminho - Esse jogo e muito hardcore e muito difícil e quem Zerou esse jogo na Raça Bruta terá sempre o meu respeito e será uma Honra conhece-lo_
Ótimo trabalho Ed, na minha opinião a Natsume foi muito subestimada, é bem melhor uma empresa pequena e que faz jogos incríveis do que uma empresa gigante que só faz jogos fedidos (EA por exemplo), os meus 5 jogos preferidos da Natsume são: Wild Guns, Ninja Warriors, MS Gundam: Endless Duel e Pocky & Rocky 1 e 2, uma curiosidade é que além do arcade e do SNES, Kiki Kaikai (Pocky & Rocky) também foi lançado para o MSX e PC-engine, sem esquecer da continuação Pocky Rocky with Becky que é exclusivo do GB Advance!! Keep Retro!!👍
Pota que parao Ed! Cada dia fazendo um video melhor que o outro! Muito obrigado!
Se a microsoft comprasse a natsume seria top
VídeoTop Édi gostei parabéns
kage shadow of the ninja foi um jogo que me alucinou! Natsume criou diversas obras de arte!
Conheci a natsume no Snes (claro que na época a gente nem ligava pra quem era a desenvolvedora), mas desses citados eu joguei e jogo até hoje wild guns, ninja warriors e power rangers.
Joguei o shadow of the ninja no meu primeiro console da minha vida o polystation 😁😁😁, mais ainda jogo hj no emulador, topzera! E claro parabéns pelo trabalho grande abordagem 🤜🤛
Parabéns meu amigo gostei desse vídeo ti vendo agora falta fazer uma live com esse jogos joguei mt havest moom e wild guns
Venho aqui defender o Shadow of the Ninja, um dos meus jogos preferidos do NES: é verdade que ele tem semelhanças com o Ninja Gaiden, mas vejam só: alguns detalhes que adoro no jogo da Natsume (andar pendurado pelas mãos, grito "Pow" ao dar um golpe, powerup da espada) curiosamente foram inseridos em Ninja Gaiden 3, que saiu 1 ano depois de Shadow of the Ninja...
Ainda acho Shadow of the Ninja o auge da Natsume em todas as gerações. Um dos meus jogos preferidos do NES. Merecia muito uma continuação ou um remake.
Cara, a natsume tem vários de meus jogos favoritos, esse ninja warrios então, muito bom, wild guns
E ae, ed, blz? Vc conhece a vanilaware? Ela faz uns jogos bem legais e o estilo dos graficos q ela faz é bem caracteristico. Podia fazer um video. Parabens pelo canal
Shadow of the Ninja eu tinha o cartucho Super Charge dele na época com o nome japonês Kage. É um dos melhores jogos do Nes, jogo pelo menos uma vez por ano mesmo já tendo ele todo decorado.
Meu primeiro vídeo foi sobre Abadox (que eu termino sem morrer). Acho que nem preciso falar o Qt essa empresa me marcou.
Eu acho que a Natsume alcançou o seu sucesso com o Final Mission, esse jogo apareceu nas revistas brasileiras, tinhas Final Misson nas locadoras, muitos paulistanos puderam jogar esse jogo. 😃 😃
Peguei a fase SNES, com Ninja Warriors, Wild Guns, Power Rangers e Gundam Wing Endless Duel. Os dois primeiros e o último eram fenomenais! Mas confesso que não eram os meus favoritos do SNES. Assim, o que posso dizer é que a Natsume é a típica empresa que tinha potencial, mas não soube desenvolvê-lo.
Novo aqui no canal e já curti pakas
Sucesso total... 😊😊😊
Um vídeo sobre a história da atlus e tbm sobre a working designs seria uma boa Ed
Só tema top! 👊
Ed faz um vídeo topzero sobre a WolfTeam!
Parabéns pelos vídeos, são direto e reto, mas sem perder detalhes o/
Caraka super vídeo show 👏👏👏👏👏👏👏👏
De fato eles foram completamente injustiçados pela a falta de divulgação na época. Ninja Warriors é com certeza um dos meus jogos favoritos de SNES e só fui descobrir bem depois. Gosto até mais do que o Wild Guns e o do Power Rangers que foram os únicos jogos dessa lista que eu conheci na época. Pocky and Rocky a mesma coisa. Eu descobri recentemente, tipo, há dois anos atrás, excelente! Jogaço tanto o primeiro quanto o segundo. Galera era de fato muito talentosa e bem "criativa" na hora de criar as histórias dos games. Hehehe
Vídeo caprichado como a Natsume, assim que eu gosto Ed. 👏👏👏
Power Rangers: The Fighting Edition tinha gráficos e efeitos incríveis para o Super Nintendo.
Natsume me lembra o maravilhoso Shadow of the Ninja...grande jogo de NES , que conheci primeiramente com o nome Kage.
O loco... rolou um Chapolin ao estilo Jequiti no vídeo kkkkk, e um Jack Sparrow.
o harvest moon é um game que merece ser discutido, ate porque o game estava sendo produzido pela victors interactive e a natsume deu uma mexida e trouxe o game para a america, com o nome de harvest moon, no japão o game tem outro nome. Hoje a serie se chama story of seasons , pois a victors interactive foi comprada pela xseed games, e a natsume agora se aproveita do nome em que ela patentiou que se chama harvest mooon e faz um game gemerico insinuando o mesmo da fazenda.
@@luizhenri8873 isso mesmo, inclusive saiu o remake do gba para switch
ainda sim é 10000 vezes melhor que starcopia valley
Vídeo maravilhoso, parabéns
Ninja Warriors Again, Wild Guns, e Power Ranger The Movie eh o auge dela, o problema, a meu ver, foi ser a sombra da Taito, eles deveriam ter sido ousados e lançado franquias próprias, algo como q a Treasure fez.
Muito bom!
Sempre nos agregando conhecimento.
Bom preciso passar uma informação Ed, não sei de qual Estado do Brasil você nos fala, mas a regional da globo RJ não transmite Power Rangers, (não sou fã da série pelo que foi feito aos super sentai) bom ele é transmitido atualmente em tv aberta pela Spring Tv, se não me engano é a penúltima temporada. Aqui em RJ é o canal 48.1. Então quem estiver a fim de ver, tem que pesquisar o canal.