Tenho Renegade 1.8 Flex, câmbio manual, 2016. Comprei Zero Km, hoje com 62.000 km. Gastei até agora só manutenção preventiva, óleo, filtros, pastilhas de freio e pneus. O carro é um tanque de guerra, acabamento interno excelente não é de plástico. Freios a disco nas 04 rodas, direção e freio mão eletricos, etc. Consumo compatível com o quesito segurança. Só alegria!!!
Tivemos o manual também! Fazia fácil 9 e até 10km/l na cidade. 15 a 16 na pista. A primeira e a segunda também eram curtas, e o carro tinha ótima saída. O mercado mudou muito e os câmbios manuais estão acabando, mas esse conjunto do Renegade era o melhor.
Tenho um Ranegade 2022 turbo 1.3, muito confortável, muito veloz, cabe em qualquer vaga de estacionamento, maleiro cabe 6 malas médias, nunca tive problema com motor. Só alegria!
e o tal problema do trocador de calor, tem tido alguma dor de cabeça? Estou na duvida entre um ou um fastback. Fico pensando se pegar um terei que fazer curso de engenharia elétrica e mecânica para que o problema não ocorra no meu, diante de tantas dicas de internet para não ocorrer o problema. Não quero comprar carro para ficar tenso todos os dias sem saber se serei "sorteado".
@@joaosantana1997 Nos conte ai da sua experiência com o carro. Quais defeitos apresentou (todo equipamento mecanico tem defeito e carro não é diferente), como tem sido o consumo e a questão do oleo? Poderia dizer?
O Renegade é muito confortável, anda muito bem, tem um isolamento acústico muito bom, uma boa estabilidade, direção levíssima,... Eu acho o carro muito bom. Nao entendo o pq de tantos haters...
Com motor 2.0 Turbo Diesel eu recomendo como proprietário. Carro super confortável com retomadas incríveis e muito econômico dando 9.5 na cidade com ar ligado e 13.5 na estrada isso a 130/140. Cambio 9 marchas com boa funcionalidade
Discordo totalmente em falar que o 1.8 E-torq é ruim! Poderia ser mais econômico, fato. Mas para classificar um motor como ruim, ele tinha que ser problemático em manter, e nesse caso muito pelo contrário! Motor com corrente, confiável, tenho um há 4 anos e nunca tive problemas! Concordo que poderia ser mais econômico, mas falar que o carro é lerdo, não, não é! O que existe é um delay no acelerador, esse problema eu resolvi com um shiftpower da FAAFTEC, resolveu o problema!!! Sem contar o quanto o carro é bem construído e bem acabado, na categoria não existe nada equiparado a ele! Fala mal quem nunca teve👍🏻
Ruim por ser defasado e o preço do renegade nao ser compatível com um motor datado. Entao ele é ruim pro presente, no passado era ótimo. E lerdo vai depender dos demais concorrentes do mercado. Um f type é lerdo pelo preço e comparado à concorrência. Lancer carro massa, mas manco demais. Por isso falam mal do renegado com motor antigo e com muita razão.
Eu tive é não gostei. O motor pode ser bom mas não casou bem no carro, deixou ele com fluidez prejudicada, cansa... pra mim que tive um longitude 19 não gostei e não recomendo. NO turbo voltaria
e o tal problema do trocador de calor, tem tido alguma dor de cabeça? Estou na duvida entre um ou um fastback. Fico pensando se pegar um terei que fazer curso de engenharia elétrica e mecânica para que o problema não ocorra no meu, diante de tantas dicas de internet para não ocorrer o problema. Não quero comprar carro para ficar tenso todos os dias sem saber se serei "sorteado".
@@tiagodacruz3551sim muito forte troquei meu tcross t250 ano 2021 pelo jeep t270 2023 sim renegade tá andando mais q o antigo tcross sem falar no conforto bem superior abraço
@@luizpascon2198 Já tive Renegade 1o modelo (sei que o atual mudou muito). Minha mãe tem Compass que já deu problema. N recomendo Jeep (Fiat chique) nem pra inimigo .
Meu Renegade tem um ano e meio, motor muito bom, anda muito, primeira revisão sem problemas, não precisei nenhuma vez repor óleo, confortável , seguro. Acho que este é um dos carros mais gostosos de dirigir
Eu gosto muito do Renegade. O problema é o trocador de calor do câmbio. Em 2020 eu substituí o Trocador de Calor do meu antigo Renegade 2016 pelo radiador a óleo e rodei por 3 anos sem problema algum. Hoje fiz o mesmo com o Renegade 2021 (após expirar a garantia de fabrica) e posso dormir tranquilo. Vale muito a pena.
Faz cinco ano que eu tenho um Renegade é só alegria, é muito mi mi mi em cima do Renegade porque foi líder de vendas por muitos anos e tinha gente que não conseguia comprar.
Tinha um 2019 com motor 1.8 e era ótimo pra viajar, apenas o consumo era alto, e as pessoas tem que saber que não é carro pra andar a 180 km por hora, e nem é permitido essa velocidade.
o brasileiro médio se dói todo com o preço de um carro assim, tentam comparar com os carros populares sem contar que renegade é suv. O consumo do carro é alto mas em questão de conforto e segurança ele é ótimo. Não é um carro de corrida e se não for a versão 4x4 ele não serve pra trilha.
Ouço falar muito do problema do trocador de calor. Acho que enquanto não mudarem o sistema, jamais comprarei um carro desses. Alguns dirão: basta seguir as especificações. Mas é frágil. Pra você ter um carro com uma fragilidade dessas, é melhor procurar outro. E existem muitos outros casos de fragilidades, como a tal correia dentada banhada a óleo, utilizada pela GM e também anteriormente pela Ford. Sou de opinião que mais vale usar algo, mesmo que mais antigo, seja confiável, do que algo muito moderno, porém frágil.
Concordo. Meu carro é Honda e tem 300 mkm, e eu não preciso ficar completando óleo...isso num carro velho e rodado....e que não me dá problemas, enquanto vejo muito Jeep chegando de guincho na css.... (Moro ao lado de uma css Jeep) No futuro o Marea terá sido apenas a "prequel" da bomba que esses Jeeps e Fiats serão.... E pior, vendem aos montes, vai ser um problema generalizado
@@caalmei2 Em qualquer concessionária de qualquer marca relevante vc vai ver isso. São carros em garantia, uma maioria de sinistrados e alguns que optaram pelo conserto na concessionária, mesmo fora da garantia.
@@robertodacostamello exato, esse argumento que vê Jeep chegando de guincho todo dia morando do lado de uma concessionária não faz sentido. Se vc morar do lado de uma concessionaria Toyota vai acontecer exatamente a mesma coisa todo dia. São muito relatos e replicações mentirosas em relação ao t270, que vem se mostrando um ótimo motor. Imagine o tanto de Toro, Renegade, Compass, Commander, Fastback e Pulse que tem rodando por aí com esse motor. Só queria entender pq existem tantos haters nos vídeos, parece ser algo orquestrado...
Andei com um Renegade e-torque uma vez. Sei lá... Não achei ele tão lento assim como falam. É realmente notável que o motor custa um pouco a vencer a inércia do movimento, mas é só acelerar fundo e segurar que ele vai reagindo e começa a ir rapidinho. Estrada 120, 130, 140km/h sem maiores dificuldades. Sinceramente, o modelo com motor e-torque me atendeu muito bem. Teria um pra chamar de meu fácil fácil.
Mas é exatamente isso que vc falou que incomoda. Tive por 1 ano um longitude 19, se apertar ele vai bem mas não se vive de aceleração toda hr. A baixa aceleração incomoda muito, ele é ruim no dia a dia, o sair de semáforo, uma leve troca de faixa, toda hr vc sente o peso do carro, tem que intervir com redução de marcha. No piloto automático em ewtrada o câmbio fica reduzindo frequentemente. E se acelerar ele bebe... o carro é bom mas a dinâmica dele é ruim. Se vc andar um prisma 1.4 é mais fraco exemplo mas a dinâmica em transito é mais leve.... eu voltaria num 1.3, 1.8 achei péssimo, por isso vendi
Tive um Renegade 2019 motor 1.8 aspirado, vendi em 2022, sinceramente era um ótimo carro, motor resistente, apenas o consumo de combustível era um pouco maior do que o meu atual Renegade 2023 com motor 1.3 turbo.
Se vc der MUITA sorte o motor nao quebra, o trocador de calor nao detona o cambio e o oleo da caixa não entra no sistema de arrefecimento. Aqui em casa o nosso deu isso tudo, boa sorte pra quem comprar um
Tenho um 2021 com 40 K rodados e já substituí o trocador de calor e o óleo do câmbio preventivamente. Esse carro é maravilhoso vou trocar por outro ano que vem.
Tenho um T270, está com 15mil km, checo óleo semanalmente, nunca tive nenhum problema, só revisão normal. Veículo faz 14km/L na pista andando a 110km/h, consumo normal da categoria. Absurdamente confortável, suspensão formidável, acabamento excelente, sem batuque no painel. Nada a reclamar.
@@luiz11CTX zero, já está com quase 30k km rodado. Único ponto foi um barulho na lanterna traseira, que levei na concessionária e me disseram que a própria jeep havia reconhecido esse problema e passarem um direcionamento para a resolução, já foi corrigido. Alem disso, me deram os 5 anos de garantia.
Etorq pode ser ultrapassado, mas é confiável sim. O q aconteceu foi q a FCA colocou o etorq em carros pesados como Toro e Renegade aí nao tem como. Tive um argo 1.8 e era muito bom, inclusive econômico na estrada.
Eu tenho um Cronos 2021 com esse motor e o carro anda muito bem. O motor é bom e confiável. O Renegade é 200kg mais pesado, tem menos aerodinâmica e logo anda menos. Não troco esse motor por esses 3 cilindros e muito menos por turbo.
@@marceloalves731 tipo aquela história né motores antigos como AP ou fire, os motores atuais turbos da Fiat por exemplo já tem um tempo q corrigiram bastante defeitos, os modernos tem mais tecnologia mais oeças então tem que ficar de olho mesmo né na manutenção, mas os antigos são baratos de manter e tem menos peças, se o carro é mais pesado o motor sofre mais ainda se foi projeto mais ultrapassado e ainda bebe mais mas se for carrinho menor é tranquilo! Pelo menos os motores da Fiat firefly aspirados e turbos e os Renault são tudo corrente de comando, não tem correia banhada a óleo q se tem q ter 1 cuidado maior ainda na troca de óleo!
E-Torq num Renegade é ruim pq o carro tem mais de 1500 Kg. Ele vai bem até um Palio Adventure, nas Strada talvez, mas num carro mais pesado já se entrega. É um motor bacana, confiável e econômico.
Espetáculo de auto...o meu é limited 2023 motor 1.3 Excelente...confortável...bem acabado...econômico...silencioso Tudo de bom...o resto é conversa da concorrência 🎉🎉🎉🎉
O motor Etorq pode ser antigo, nao ter tanta potência, mas é durável. Tive um Grand Siena 1.6 Etorq, em 3 anos o motor não deu nehum problema, liso liso... E econômico! Porém, tenho que admitir, fraco demais em baixas rotações.
E na verdade é 1.75, não é nem 1.8, já que sua cilindrada é de apenas 1747cm³ Ou seja , é um motor 1.7! Nem 1.8 ele é de fato. A Honda também fazia isso com o Fit e o Civic antigos já que o Fit 1.4 na verdade tem 1339 cm³, e por isso o nome do motor é L13A O Civic 1.7 antigo era na verdade 1.65 e a Fiat também inventou um Fire 1.3 irreal porque é 1249cm³, sendo assim 1.2... As marcas campeãs em enganar aumentando comercialmente a cilindrada são: Fiat Honda Mercedes-Benz
Já tive um Punto Sporting com motor e-torq e hj tenho o renegade. Ótimos carros, motor confiável, durável e com uma potência boa. Muito fácil colocar defeito nas coisas dos outros.
Isso é verdade cara é bom, o problema q 1.8 fica meio fraco nele pq e pesado igual toro q usa 1.8 tbm fica fraco n é q carro seja ruim motor d faz q tda acha q carro n presta
@@lukasbatera9601 sim ,até o 2.0 turbo diesel tem desempenho muito bom msm, agora cm 1.3 turbo flex bicho ficou veneno anda pra caramba da coro em muitos 1.4 t da volks, deve andar perto do Polo gts e virtus 1.4 t
O jeep 2016 os primeiros veio com motor etorq 1.8 Fiat até porque o jeep renegade era p ser uma evolução do Fiat panda europeu ou seja o uno melhorado mas como a jeep a Fiat é várias outras marcas são de um mesmo dono a diretoria resolveu colocar a marca nele mas esse turbo alimentado 1.3 180cv sem dúvida é muito toop muito melhor que os primeiros
Eu posso dizer que a versão Flex 1.8 com cambio manual 2019, que tem a versão mais recente do antigo motor 1.8 e o para-choque dianteiro mais alto como na 4x4 e atual, é o melhor custo-benefício no valor dele (claro que tem carro muito melho que um Renegade Sport 2019 manual, mas falo na faixa de valor dele se alguém ai tiver um melhor custo benefício, posta aqui por que estou procurando). Falo isso porque tem um consumo incrivelmente bom para o porte e para a fama, e é bem mais ágil que a versao automática. Carro muito completo no valor dele e já sem vícios do passado. Há um vídeo no canal TopDrive que ele testa um 2018 manual que mostra bem a pegada dessa versão . Quando o Deus Boris fala motor ruim, acho curioso, o motor é fraco para o peso do carro , mas é considerado dentre os mais confiáveis do mercado, com manutenção relativamente barata e fácil de pecas, originais inclusive. Ah, nenhum problema com óleo, com acionamento do comando, com arrefecimento, problemas elétricos, não tem problemas com nosso combustível e nunca soube de incêndio. Tenho tb um Honda City com 45 mil kms, impecável, que só eu dirijo, cuidado como um filho, nunca sai do asfalto, filet, e já tive umas coisinhas como ruídos misteriosos que vao e viltam, tampinha do exopansor do radiador vazando...sem falar do excelente cambio CVT que para mim, é chato. Mas enfim, bom carro. O Renegade com 80 mil kms e enfrentando tudo que é estrada ruim, sequer faz ruído, nem na suspensão e nem no acabamento (muito melhor que a suspensão, acabamento e equipamentos do japonês Honda City EXL). Segue como 0km mesmo sendo pau para toda obra. Ai o Deus Boris diria, Honda é Honda, japonês e tal... Pois é, ser proprietário é outra percepção de realidade, tem que incluir o desgaste do conjunto no dia a dia, o custo de peças e mao de obra, a porcaria do asfalto das nossas cidades, o valor do seguro, a seguranca do carro, o conforto no dia do dia, presença nesse trânsito doente dos grandes centros, equipamentos que geram conforto e segurança, acabamento, qualidade construtivas, confiabilidade e custo de manutenção... Se ele fala dos Renegade de 2016, ai concordo com ele, mas ele nem sabe do que está falando, essa é a verdade. Ele nem lembrou da excelente versão diesel 4x4. Oh serei castigado por blasfemar! O Deus Boris já nem gosta de SUV, prefere sedan. Ele diz "Sedan é bem melhor, Suv parece ônibus ". 😀 Êeeeeee velho.😂
Esse motor t270 é o mesmo do Compass e no teste da 4 rodas (100k) , eles andavam com 1 litro de óleo no carro por baixar demais e poderia ficar seco antes da próxima revisão. Isso realmente acontece? Eu andava com 1 litro de óleo no carro quando eu tinha um Passat alemão v6 2001, em carro zero é de lascar.
Aconteceu em alguns lotes no início da fabricação, em jan e fev de 2022. A correção foi uma simples atualização de software alterando o funcionamento do cabeçote conforme o tempo do pistão.
Tenho um sport 2023, está com mais de 10k, prestes a fazer a primeira revisão, verifico regularmente, mas nunca precisei completar óleo, só alegria com carro
O modelo turbo são bons, principalmente para familia pequena e de cidade. A grande falha da Jeep é ofertar apenas ano de garantia, enquanto as concorrentes oferecem até cinco. É de pensar que não confiam no carro, ou querem lucrar com a venda de opcionais. Mas, é um grande risco!
O problema de ambos motores, embora o turbo seja um pouco melhor nesse sentido, é a relação consumo x potência. Há no mercado motores turbo mais eficientes neste sentido. E particularmente acho que a Jeep parou no tempo em oferecer somente um ano de garantia.
Oferece somente 1 ano de garantia em apenas uma versão do renegade, e ainda vendem adicionamento os 3 anos nessa versão, como opcional. São opções para o consumidor, escolhe quem quer. Se quiser os 3 anos de garantia, compre o pacote opcional ou pegue a partir da versão sport.
Na minha casa temos dois renegades , trialwalhk diesel , e um longitude t270, o carro podem falar o que quiser, é excepcional em todos os aspectos, tem suspensão independente coisa que não existe mais nos pólos de hoje os donos de polo e nivus , não sabe nem o que é isso. O motor é 4 cilindro tanto a gasolina quanto o a diesel são excepcionais em desempenho e o consumo do a diesel é muito top o dou a gasolina, gasta um pouquinho mais em cidade mas na estrada ele é excepcional também. Apesar do projeto não ser novo, É o melhor carro que se tem ainda hoje no mercado, de resto é só porcaria três cilindros e carros com eixo e conforto bem abaixo
Discordo com essa opinião, o etorq não é um ruim motor, só era fraco pelo peso e tamanho do carro aí a probabilidade era gastar mais, sendo era confiável e de baixa manutenção já que dispensava Correia dentada por ser corrente de comando!!!
Carro antes de 300 mil km não deve ser avaliado....pq novo tudo é bom. Quero ver a durabilidade, isso sim, é fator pra saber se presta ou não...até pq os carros descartáveis sempre são a maioria. É por esse raciocínio que os japoneses dominaram o mundo com seus carros...até hoje aclamados.
Gosto muito das matérias e tenho G respeito pelo vasto conhecimento do sr Boris, mas vou discordar q o motor é ruim, pelo contrário, é muito bom, só q p empurrar o Jeep Renegade q é pesado ele não é suficiente, não oferece um desempenho de um esportivo, porém quem dirigir moderadamente ele cumpre bem sua missão.
lembro dos carro da volkwagem so mudava a carroceria e agradava muitas pessoas os alemães fabricam o caminhao mercedes bens com a mesma cabine so mudava o motor coisa que hoje nao funciona
Aqui em casa temos 2 renegades. Eu tenho um 2018 longitude 2.0 turbodiesel, e minha mãe tem um sport flex 2021. A diferença entre os carros é gritante, na questão do motor. O 1.8 flex é fraco e beberrão, enquanto o diesel é forte e econômico, anda muito! viajei no da minha mãe e passei raiva, o carro só desenvolve com o motor gritando, giro lá em cima. tem muitos aqui discordando do Bóris, mas ele tá falando a verdade. Renegade tem uma base de fãs que jamais vão admitir um problema no carro. Faz o seguinte, pega um 1.8 e anda nele, e vai ver que é manco. Fora o fantasma do trocador de calor, que o diesel não tem.
Nos EUA o motor é um 2.4 mesmo que equipou a Fiat toro aqui no Brasil por um período e lá equipava o Renegade, Compass e algumas versões da Jeep Cherokee.
Cara só quem fala mal do renegado é porque não tem um ou nunca teve, carro robusto, otima direção, altura perfeita, confortavel até para quem vai atrás, gostoso de dirigir.
Quem desdenha quer comprar. Gosto muito do Boris mas alguns dos seus pontos de vista são muito pessoais. Isso varia de pessoa pra pessoa. Ja ouvi dizer que o RENEGADE é lerdo. Sou e estou muito satisfeito com o meu que , chega facil aos 200 KM .
O motor é fraco mesmo, mas com uma reprogramação na central eletrônica gastando menos de mil reais já ganha 12 cavalos. Viajei ontem e só fiquei atrás de um Jetta 2.0 TSI. Andando no etanol no modo Sport fica bem esperto.
Dizer que o o etorq é ruim é relativo. Você pode dizer que ele é fraco para o peso do carro. Mas é super confiável. Tanto que foi usado por mais de 20 anos. O Boris já foi melhor em seus discursos. Não sei se é a falta de assunto, mas tenho ouvido cada uma...
Tenho um com motor novo e comprado no ano de 22, ótimo carro, rápido, econômico se souber andar , tenho mais de um carro e inclusive suv grande e novo, gosto de andar no renegade.
não existem carros ruins ,existem proprietários ruins que não cuidam do carro, proprietários que financiam veículos e só vivem para pagar parcelas altíssimas aí não tem dinheiro para cuidar do carro kkkkk
Sempre ouço esses novos Jeeps/ Fiats com esse motor GSE eles parecem a diesel. Ontem eu ouvi um Renegade batendo seco o motor, já devia estar sem óleo. É assim que condena esses motores. Eles simplesmente ficam secos. Ah, e o problema do câmbio continua
Propagador de fake news, não tem um e só ouve falar. Tem um monte de comentários no vídeo com donos falando bem do carro e que não tem nenhum problema, mas a opinião que vale é do grande Ian Cláudio, que não tem o carro mas só ouve falar que dá problema. Santa paciência, internet deu voz a quem não tem nada a falar...
@@caalmei2quando novo maravilhoso, quem. Fala bem tem o carro ha quanto tempo ? Kkkk nem serve de base. Novo tudo é lindo Mas nem tudo que reluz é ouro meu amigo....
@@ianclaudio777 tem vários perfis como o seu que sempre entram nos vídeos de um jeep pra falar mal... Eu fico me perguntando o que motiva alguém a fazer isso (já que não tem o carro e nem tem literalmente lugar de fala nesta discussão e os comentários dos donos realmente dos carros são geralmente positivos). Poderia me responder? Seria inveja? Você deseja que o carro de outras pessoas quebre? (Se for isso, vc deve ser uma pessoa bem infeliz) Você ficou incomodado da Jeep vender mais que sua marca preferida? Só faz por diversão ou pra desfazer das conquistas das outras pessoas? É funcionário de outra marca? Queria entender o que leva a marca a ter tantos haters sendo que os que tem geralmente elogiam o carro.
Ruim é uma legenda dessas na imagem do vídeo... Renegade sempre foi um ótimo carro, até com o motor 1.8. Quem teve contou com ótimo acabamento, suspensão multilink, estrutura original (não é um carro derivado de hatch compacto nem sedan), nota máxima de segurança, freio eletrônico e desempenho condizente com a realidade.
O antigo era fraco para o renegade e o novo ainda pior. O antigo se vc vacilasse na troca do líquido de arrefecimento que refrigerava tanto o motor como o câmbio automático, ele virava um ácido e quebrava o câmbio. Já o novo, sem vc fazer nada, co some óleo além da conta e muito antes da época da revisão seca e corre o risco de fundir o motor e aí já viu né. Só tristeza.
@@marcoshff bom amigo. Que bom que o seu carro não deu problema. O que eu disse é o relato de outros proprietários. Tomara que o problema seja resolvido ou que se prove ser asneira. Abraços 😉.
Esse Sr. se mete a ser especialista em tudo e acaba falando muita BOBAGEM. Ele diz que o motor e-tork é ruim, mas não diz o porquê, e não diz porque ele mesmo nem conhece o motor. O único defeito que esse motor apresentou foi o do trocador de calor, mas que é de fácil resolução. O motor é sim muito bom. Já o tal motor firefly 1.3 turbo que ele afirmou ser muuuuito melhor, na verdade, ele está com um defeito crônico bizarro que a própria Fiat não está conseguindo resolver: o sumiço do óleo do motor.
O motor e-torq é um dos melhores motores já fabricado o Boris muitas vezes tem razão más dessa vez ele está errado esse motor e-torq tem um bom desempenho para o carro que ele foi projetado, precisava de mais potência para colocar em um carro tão grande quanto o jeep renegade nos palios são praticamente indestrutível
Sorte de quem tem esse carro, e não deu problema até hoje.... infelizmente não tive a mesma sorte, adquirir um em janeiro... tenho apenas a 4 meses e sinceramente nunca tive um carro tão problemático como esse ultimamente só fica na oficina...do nada ele perde a força e para Deus me livre Renegade nunca mais na minha vida
E oque dizer da Toyota que continua vendendo motor aspirado da década de 90 para não precisar fazer investimentos em suas fabricas já que um novo motor custaria caro e o povo achando que é porque o motor é bom. 😂😂.
Mas nem faz sentido eles investirem rios de dinheiro em um produto que pode ser substituido por outras tecnologias a medio prazo. Certamente é prejuízo. Se o time tá indo bem, pra que mexer.
hoje tenho um 2022 T270, ja tive outros dois com motor 1.8, sim...são um pouco fraco para o peso do carro, mas dizer que o e-torq é um pessimo motor ai já é demais né? Se fosse tão ruim não teriam vendido tantos carros como venderam, e outra...façam uma pesquisa nas oficinas, quantos desses motores aparecem quebrados? Simples assim!!!
Ele fez um filme desses noutra ocasião morrendo de elogios ao Renegade. Quem muito fala muito erra. Pergunte a quem possui o Renegade. Ah. Não vale perguntar a quem vende gambiarra para instalar no carro sob o pretexto de corrigir defeito inventado no carro dizendo bobagem tipo o carro possui defeito crônico e outras baboseiras mais. Pergunte aos usuários de verdade que cuidam do carro, não põem água no recipiente de arrefecimento sob o pretexto de economizar e por aí vai.
Tenho Renegade 1.8 Flex, câmbio manual, 2016. Comprei Zero Km, hoje com 62.000 km. Gastei até agora só manutenção preventiva, óleo, filtros, pastilhas de freio e pneus. O carro é um tanque de guerra, acabamento interno excelente não é de plástico. Freios a disco nas 04 rodas, direção e freio mão eletricos, etc. Consumo compatível com o quesito segurança. Só alegria!!!
Toyota bandeirantes...
Só quem não tem o carro que diz que gasta horrores amigo 🤷🏻♂️
Tivemos o manual também! Fazia fácil 9 e até 10km/l na cidade. 15 a 16 na pista. A primeira e a segunda também eram curtas, e o carro tinha ótima saída. O mercado mudou muito e os câmbios manuais estão acabando, mas esse conjunto do Renegade era o melhor.
Manual e o mais top não dá BO e anda muito. E econômico.
Tenho um Ranegade 2022 turbo 1.3, muito confortável, muito veloz, cabe em qualquer vaga de estacionamento, maleiro cabe 6 malas médias, nunca tive problema com motor. Só alegria!
e o tal problema do trocador de calor, tem tido alguma dor de cabeça? Estou na duvida entre um ou um fastback. Fico pensando se pegar um terei que fazer curso de engenharia elétrica e mecânica para que o problema não ocorra no meu, diante de tantas dicas de internet para não ocorrer o problema. Não quero comprar carro para ficar tenso todos os dias sem saber se serei "sorteado".
O meu tb é 2022 tá com 45.000km
Tenho um 2022 longitude com 60.000 km. Perfeito até agora. Excelente carro
@@joaosantana1997 teve que trocar algo além de pneus e pastilhas?
@@joaosantana1997 Nos conte ai da sua experiência com o carro. Quais defeitos apresentou (todo equipamento mecanico tem defeito e carro não é diferente), como tem sido o consumo e a questão do oleo? Poderia dizer?
O Renegade é muito confortável, anda muito bem, tem um isolamento acústico muito bom, uma boa estabilidade, direção levíssima,... Eu acho o carro muito bom. Nao entendo o pq de tantos haters...
Inveja, apenas isso.
Qual esta sendo o seu consumo. O meu 2024 com 1000km rodados está fazendo 7.1 km/l trânsito intenso gasolina.
@@rochafelix2971o teu é turbo e tá fazendo só isso? 😮 o meu 2016 motor 1.8 faz 8.5km/l
E mesmo muito top
Á o Etorq é antigo o fire é moderno rsrsrs
Com motor 2.0 Turbo Diesel eu recomendo como proprietário. Carro super confortável com retomadas incríveis e muito econômico dando 9.5 na cidade com ar ligado e 13.5 na estrada isso a 130/140. Cambio 9 marchas com boa funcionalidade
Infelizmente o biocombustível vai acabar com sua felicidade. Todos os motores a Diesel vão passar mal…
😂 Eu tenho um Renegade Sport, 23/23, só alegria!
Discordo totalmente em falar que o 1.8 E-torq é ruim!
Poderia ser mais econômico, fato.
Mas para classificar um motor como ruim, ele tinha que ser problemático em manter, e nesse caso muito pelo contrário!
Motor com corrente, confiável, tenho um há 4 anos e nunca tive problemas!
Concordo que poderia ser mais econômico, mas falar que o carro é lerdo, não, não é!
O que existe é um delay no acelerador, esse problema eu resolvi com um shiftpower da FAAFTEC, resolveu o problema!!!
Sem contar o quanto o carro é bem construído e bem acabado, na categoria não existe nada equiparado a ele!
Fala mal quem nunca teve👍🏻
Ruim por ser defasado e o preço do renegade nao ser compatível com um motor datado. Entao ele é ruim pro presente, no passado era ótimo. E lerdo vai depender dos demais concorrentes do mercado. Um f type é lerdo pelo preço e comparado à concorrência. Lancer carro massa, mas manco demais. Por isso falam mal do renegado com motor antigo e com muita razão.
Além de ruim, era desfasado, o carro atola em qualquer lugar 😂
Tenho um 2017. Comprei zero km. Nunca deu problema.
Tenho um 2018 com 134000, eta carro bom
Eu tive é não gostei. O motor pode ser bom mas não casou bem no carro, deixou ele com fluidez prejudicada, cansa... pra mim que tive um longitude 19 não gostei e não recomendo. NO turbo voltaria
O renegade verdinho estrela willys turbo diesel de 2019 ta com 85mil km. Mora no mato, no alto de um morro. Só faz revisão preventiva...
Meu não tenho nada a reclamar o carro mto bom e confortável.
e o tal problema do trocador de calor, tem tido alguma dor de cabeça? Estou na duvida entre um ou um fastback. Fico pensando se pegar um terei que fazer curso de engenharia elétrica e mecânica para que o problema não ocorra no meu, diante de tantas dicas de internet para não ocorrer o problema. Não quero comprar carro para ficar tenso todos os dias sem saber se serei "sorteado".
Qual esta sendo o seu consumo. O meu 2024 com 1000km rodados está fazendo 7.1 km/l trânsito intenso gasolina.
Comprei um em outubro de 2023. O carro é um canhão T270. Sem ressalvas.
Olá! Qual versão do Renegade você comprou?
Canhão !! ??? Kkkkkkkkk
@@tiagodacruz3551sim muito forte troquei meu tcross t250 ano 2021 pelo jeep t270 2023 sim renegade tá andando mais q o antigo tcross sem falar no conforto bem superior abraço
@@luizpascon2198 Já tive Renegade 1o modelo (sei que o atual mudou muito). Minha mãe tem Compass que já deu problema. N recomendo Jeep (Fiat chique) nem pra inimigo .
Canhão kkkkkkkkkkk só rindo
Motor T270 excelente! Carro muito silencioso e confortável.
Gosto muito do carro!!👍
Meu Renegade tem um ano e meio, motor muito bom, anda muito, primeira revisão sem problemas, não precisei nenhuma vez repor óleo, confortável , seguro. Acho que este é um dos carros mais gostosos de dirigir
Até o momento como está?
Legal o video. Renegade flex é muito bom, tanto 1.8 quanto o 1.3 turbo.
Eu gosto muito do Renegade.
O problema é o trocador de calor do câmbio.
Em 2020 eu substituí o Trocador de Calor do meu antigo Renegade 2016 pelo radiador a óleo e rodei por 3 anos sem problema algum.
Hoje fiz o mesmo com o Renegade 2021 (após expirar a garantia de fabrica) e posso dormir tranquilo.
Vale muito a pena.
Faz cinco ano que eu tenho um Renegade é só alegria, é muito mi mi mi em cima do Renegade porque foi líder de vendas por muitos anos e tinha gente que não conseguia comprar.
Meu vizinho tem um 2018 diesel 4x4 longitude.. até hoje tá tranquilo...
Tinha um 2019 com motor 1.8 e era ótimo pra viajar, apenas o consumo era alto, e as pessoas tem que saber que não é carro pra andar a 180 km por hora, e nem é permitido essa velocidade.
Pura inveja... Apenas isso, inveja.
Pelo jeito esse Boris, não entende bulufas, veja a opinião da maioria dos leitores,kkk
o brasileiro médio se dói todo com o preço de um carro assim, tentam comparar com os carros populares sem contar que renegade é suv. O consumo do carro é alto mas em questão de conforto e segurança ele é ótimo. Não é um carro de corrida e se não for a versão 4x4 ele não serve pra trilha.
Maravilhoso!! Minha filha tem um 2024 1.3
Tenho um há 3 anos e nunca tive nenhum problema. Adoro o carro
Se no Compass é show, imagino no Renegade quase 200 kg mais leve…
Com a motorização 2.0 turbo diesel é melhor !👊
Eu tive um á diesel, manutenção caríssima. IPVA caro agora com o diesel não está bom como antigamente. Comprei um 1.3 turbo. O bicho anda muito.
Ouço falar muito do problema do trocador de calor. Acho que enquanto não mudarem o sistema, jamais comprarei um carro desses. Alguns dirão: basta seguir as especificações. Mas é frágil. Pra você ter um carro com uma fragilidade dessas, é melhor procurar outro. E existem muitos outros casos de fragilidades, como a tal correia dentada banhada a óleo, utilizada pela GM e também anteriormente pela Ford. Sou de opinião que mais vale usar algo, mesmo que mais antigo, seja confiável, do que algo muito moderno, porém frágil.
Concordo com vc👍🏽
Concordo. Meu carro é Honda e tem 300 mkm, e eu não preciso ficar completando óleo...isso num carro velho e rodado....e que não me dá problemas, enquanto vejo muito Jeep chegando de guincho na css....
(Moro ao lado de uma css Jeep)
No futuro o Marea terá sido apenas a "prequel" da bomba que esses Jeeps e Fiats serão....
E pior, vendem aos montes, vai ser um problema generalizado
@@ianclaudio777se você morar do lado de uma concessionária Honda, verá varios hondas chegando num guincho.
Santa ignorancia.
@@caalmei2 Em qualquer concessionária de qualquer marca relevante vc vai ver isso. São carros em garantia, uma maioria de sinistrados e alguns que optaram pelo conserto na concessionária, mesmo fora da garantia.
@@robertodacostamello exato, esse argumento que vê Jeep chegando de guincho todo dia morando do lado de uma concessionária não faz sentido. Se vc morar do lado de uma concessionaria Toyota vai acontecer exatamente a mesma coisa todo dia.
São muito relatos e replicações mentirosas em relação ao t270, que vem se mostrando um ótimo motor. Imagine o tanto de Toro, Renegade, Compass, Commander, Fastback e Pulse que tem rodando por aí com esse motor.
Só queria entender pq existem tantos haters nos vídeos, parece ser algo orquestrado...
Estou com um Renagate ,versão pcd, 2024. Consumo com 1000km rodados está Sendo 7.1 km/l trânsito intenso gasolina. Será se melhora?
Improvável.
Desculpe, mas nesse caso você não está dirigindo da forma correta, o 1.3 turbo no trânsito com gasolina faz em média 10
Andei com um Renegade e-torque uma vez. Sei lá... Não achei ele tão lento assim como falam. É realmente notável que o motor custa um pouco a vencer a inércia do movimento, mas é só acelerar fundo e segurar que ele vai reagindo e começa a ir rapidinho. Estrada 120, 130, 140km/h sem maiores dificuldades. Sinceramente, o modelo com motor e-torque me atendeu muito bem. Teria um pra chamar de meu fácil fácil.
Mas é exatamente isso que vc falou que incomoda. Tive por 1 ano um longitude 19, se apertar ele vai bem mas não se vive de aceleração toda hr. A baixa aceleração incomoda muito, ele é ruim no dia a dia, o sair de semáforo, uma leve troca de faixa, toda hr vc sente o peso do carro, tem que intervir com redução de marcha. No piloto automático em ewtrada o câmbio fica reduzindo frequentemente. E se acelerar ele bebe... o carro é bom mas a dinâmica dele é ruim. Se vc andar um prisma 1.4 é mais fraco exemplo mas a dinâmica em transito é mais leve.... eu voltaria num 1.3, 1.8 achei péssimo, por isso vendi
Tive um Renegade 2019 motor 1.8 aspirado, vendi em 2022, sinceramente era um ótimo carro, motor resistente, apenas o consumo de combustível era um pouco maior do que o meu atual Renegade 2023 com motor 1.3 turbo.
Qual o consumo atual, amigo?
Pra manter um Renegade 2016 pra cima
No mínimo precisa gabhar quanto de salario ?
Se vc der MUITA sorte o motor nao quebra, o trocador de calor nao detona o cambio e o oleo da caixa não entra no sistema de arrefecimento. Aqui em casa o nosso deu isso tudo, boa sorte pra quem comprar um
Tenho um 2021 com 40 K rodados e já substituí o trocador de calor e o óleo do câmbio preventivamente. Esse carro é maravilhoso vou trocar por outro ano que vem.
Tenho um T270, está com 15mil km, checo óleo semanalmente, nunca tive nenhum problema, só revisão normal. Veículo faz 14km/L na pista andando a 110km/h, consumo normal da categoria.
Absurdamente confortável, suspensão formidável, acabamento excelente, sem batuque no painel.
Nada a reclamar.
Tenho mesmo feedback aqui, o meu está beirando 12mil km, carro excelente, muito ágil, anda muito.
Até o momento apareceu algo?
@@luiz11CTX zero, já está com quase 30k km rodado. Único ponto foi um barulho na lanterna traseira, que levei na concessionária e me disseram que a própria jeep havia reconhecido esse problema e passarem um direcionamento para a resolução, já foi corrigido. Alem disso, me deram os 5 anos de garantia.
@ excelente parabéns pela aquisição amigo.
Etorq pode ser ultrapassado, mas é confiável sim. O q aconteceu foi q a FCA colocou o etorq em carros pesados como Toro e Renegade aí nao tem como. Tive um argo 1.8 e era muito bom, inclusive econômico na estrada.
Eu tenho um Cronos 2021 com esse motor e o carro anda muito bem. O motor é bom e confiável. O Renegade é 200kg mais pesado, tem menos aerodinâmica e logo anda menos. Não troco esse motor por esses 3 cilindros e muito menos por turbo.
Vc disse tudo , veja quanto custa um kit de correia dentada desses novos de três cilindros, com EtorQ dava pra feliz e a gente não sabia.
@@breno-limaqual o EtorQ? Eu tbm elogio.
@@marceloalves731 tipo aquela história né motores antigos como AP ou fire, os motores atuais turbos da Fiat por exemplo já tem um tempo q corrigiram bastante defeitos, os modernos tem mais tecnologia mais oeças então tem que ficar de olho mesmo né na manutenção, mas os antigos são baratos de manter e tem menos peças, se o carro é mais pesado o motor sofre mais ainda se foi projeto mais ultrapassado e ainda bebe mais mas se for carrinho menor é tranquilo! Pelo menos os motores da Fiat firefly aspirados e turbos e os Renault são tudo corrente de comando, não tem correia banhada a óleo q se tem q ter 1 cuidado maior ainda na troca de óleo!
Rapaz tenho um Linea há 10 anos com esse motor e-torq 1.8, nunca tive problemas, nunca me deixou na mão, excelente na estrada.
O motor T270 realmente é muito bom.
Comprei o renegade 2015 , troquei pelo 2019 e agora troquei pelo 2023 , todos muito bons , sem problemas
Você falar que esse 2015 era mt bom vc tá de sacanagem. Motor 1.8 da Fiat, horroroso ! Barulhento, não aguenta com o carro.
Mas não falou apartir de qual ano mudaram para o motor melhor?
E-Torq num Renegade é ruim pq o carro tem mais de 1500 Kg. Ele vai bem até um Palio Adventure, nas Strada talvez, mas num carro mais pesado já se entrega. É um motor bacana, confiável e econômico.
Pois é, a análise e essa.
Espetáculo de auto...o meu é limited 2023 motor 1.3
Excelente...confortável...bem acabado...econômico...silencioso
Tudo de bom...o resto é conversa da concorrência 🎉🎉🎉🎉
Tenho um T270 turbo e top de mais sem reclamações
O motor Etorq pode ser antigo, nao ter tanta potência, mas é durável. Tive um Grand Siena 1.6 Etorq, em 3 anos o motor não deu nehum problema, liso liso... E econômico! Porém, tenho que admitir, fraco demais em baixas rotações.
Tenho um Palio nessa motorização, e acredite, ele me surpreende positivamente, na força
tenho um Fiat Punto 1.6 com o motor etorq e não tenho do que reclamar motor silencioso baixa manutenção ja que não tem correia dentada
Num Hatchzinho ele vai bem mesmo, o problema é você querer que ele desempenhe bem num SUV.
@@guilgs94 o motor etorq foi projetado 1.6 aí a Fiat comprou o projeto aumentou os pistões e transformou em 1.8 ou seja fez uma gambiarra
@@luizmello7308na verdade ele.foi projeto pra 1.4 tritec o antigo nome dele
@@rafaellopes5211 Completando, era um projeto da BMW junto com a Chrysler.
E na verdade é 1.75, não é nem 1.8, já que sua cilindrada é de apenas 1747cm³
Ou seja , é um motor 1.7! Nem 1.8 ele é de fato.
A Honda também fazia isso com o Fit e o Civic antigos já que o Fit 1.4 na verdade tem 1339 cm³, e por isso o nome do motor é L13A
O Civic 1.7 antigo era na verdade 1.65 e a Fiat também inventou um Fire 1.3 irreal porque é 1249cm³, sendo assim 1.2...
As marcas campeãs em enganar aumentando comercialmente a cilindrada são:
Fiat
Honda
Mercedes-Benz
Peguei um Renagade Longitude motor 1.3 turbo 2025. O motor parece ser bom mesmo. Nem escuto o barulho do motor.
Já tive um Punto Sporting com motor e-torq e hj tenho o renegade. Ótimos carros, motor confiável, durável e com uma potência boa. Muito fácil colocar defeito nas coisas dos outros.
Tenho uma Doblô adventury 2010, com 217000 km nunca me deu dor de cabeça somente manutenção preventiva, basta ter dono que cuida.
Tive 2 Strada motor etorq,arrisco a dizer q foi o melhor motor q usei junto com o AP, n baixa óleo, corrente de comando e super potente n meu caso.
Isso é verdade cara é bom, o problema q 1.8 fica meio fraco nele pq e pesado igual toro q usa 1.8 tbm fica fraco n é q carro seja ruim motor d faz q tda acha q carro n presta
Não é defeito amigo, é a realidade, o motor não caiu bem no renegade pois o peso do carro é muito grande! Os novos motor turbo é outra história!
@@lukasbatera9601 sim ,até o 2.0 turbo diesel tem desempenho muito bom msm, agora cm 1.3 turbo flex bicho ficou veneno anda pra caramba da coro em muitos 1.4 t da volks, deve andar perto do Polo gts e virtus 1.4 t
Motor e tork e ótimo no palio 1.6 16v no grand Siena também carros menores já no jeep não sei
Nao e o Etoque do Palio, é o turbo alimentado com injecao direta.
O jeep 2016 os primeiros veio com motor etorq 1.8 Fiat até porque o jeep renegade era p ser uma evolução do Fiat panda europeu ou seja o uno melhorado mas como a jeep a Fiat é várias outras marcas são de um mesmo dono a diretoria resolveu colocar a marca nele mas esse turbo alimentado 1.3 180cv sem dúvida é muito toop muito melhor que os primeiros
Eu posso dizer que a versão Flex 1.8 com cambio manual 2019, que tem a versão mais recente do antigo motor 1.8 e o para-choque dianteiro mais alto como na 4x4 e atual, é o melhor custo-benefício no valor dele (claro que tem carro muito melho que um Renegade Sport 2019 manual, mas falo na faixa de valor dele se alguém ai tiver um melhor custo benefício, posta aqui por que estou procurando).
Falo isso porque tem um consumo incrivelmente bom para o porte e para a fama, e é bem mais ágil que a versao automática. Carro muito completo no valor dele e já sem vícios do passado. Há um vídeo no canal TopDrive que ele testa um 2018 manual que mostra bem a pegada dessa versão .
Quando o Deus Boris fala motor ruim, acho curioso, o motor é fraco para o peso do carro , mas é considerado dentre os mais confiáveis do mercado, com manutenção relativamente barata e fácil de pecas, originais inclusive. Ah, nenhum problema com óleo, com acionamento do comando, com arrefecimento, problemas elétricos, não tem problemas com nosso combustível e nunca soube de incêndio.
Tenho tb um Honda City com 45 mil kms, impecável, que só eu dirijo, cuidado como um filho, nunca sai do asfalto, filet, e já tive umas coisinhas como ruídos misteriosos que vao e viltam, tampinha do exopansor do radiador vazando...sem falar do excelente cambio CVT que para mim, é chato. Mas enfim, bom carro. O Renegade com 80 mil kms e enfrentando tudo que é estrada ruim, sequer faz ruído, nem na suspensão e nem no acabamento (muito melhor que a suspensão, acabamento e equipamentos do japonês Honda City EXL). Segue como 0km mesmo sendo pau para toda obra.
Ai o Deus Boris diria, Honda é Honda, japonês e tal... Pois é, ser proprietário é outra percepção de realidade, tem que incluir o desgaste do conjunto no dia a dia, o custo de peças e mao de obra, a porcaria do asfalto das nossas cidades, o valor do seguro, a seguranca do carro, o conforto no dia do dia, presença nesse trânsito doente dos grandes centros, equipamentos que geram conforto e segurança, acabamento, qualidade construtivas, confiabilidade e custo de manutenção... Se ele fala dos Renegade de 2016, ai concordo com ele, mas ele nem sabe do que está falando, essa é a verdade. Ele nem lembrou da excelente versão diesel 4x4. Oh serei castigado por blasfemar!
O Deus Boris já nem gosta de SUV, prefere sedan. Ele diz "Sedan é bem melhor, Suv parece ônibus ". 😀 Êeeeeee velho.😂
tive o 2019. em relação ao conforto e robustez: excelente. Já motor e consumo: fraco
Esse motor t270 é o mesmo do Compass e no teste da 4 rodas (100k) , eles andavam com 1 litro de óleo no carro por baixar demais e poderia ficar seco antes da próxima revisão.
Isso realmente acontece? Eu andava com 1 litro de óleo no carro quando eu tinha um Passat alemão v6 2001, em carro zero é de lascar.
Aconteceu em alguns lotes no início da fabricação, em jan e fev de 2022. A correção foi uma simples atualização de software alterando o funcionamento do cabeçote conforme o tempo do pistão.
Papagaio de pirata, isso já foi resolvido mas vocês não viram o disco.
Tenho um sport 2023, está com mais de 10k, prestes a fazer a primeira revisão, verifico regularmente, mas nunca precisei completar óleo, só alegria com carro
Tenho um 2018 com 134000 km,, esta indo para seis anos com o carro, o problema e o consumo na cidade, quando eu puder, vou para um Renegade novamente
O modelo turbo são bons, principalmente para familia pequena e de cidade. A grande falha da Jeep é ofertar apenas ano de garantia, enquanto as concorrentes oferecem até cinco.
É de pensar que não confiam no carro, ou querem lucrar com a venda de opcionais. Mas, é um grande risco!
São 3 anos de garantia no “normal”, exceto para a linha de entrada e PCD que é de apenas 1 ano mesmo
a Jeep aumentou para 5 anos, inclusive reatroativamente.
O problema de ambos motores, embora o turbo seja um pouco melhor nesse sentido, é a relação consumo x potência. Há no mercado motores turbo mais eficientes neste sentido.
E particularmente acho que a Jeep parou no tempo em oferecer somente um ano de garantia.
Oferece somente 1 ano de garantia em apenas uma versão do renegade, e ainda vendem adicionamento os 3 anos nessa versão, como opcional.
São opções para o consumidor, escolhe quem quer. Se quiser os 3 anos de garantia, compre o pacote opcional ou pegue a partir da versão sport.
@@ThanosWasRightthj a garantia é de 05 anos para qq modelo, inclusive o PCD!
Na minha casa temos dois renegades , trialwalhk diesel , e um longitude t270, o carro podem falar o que quiser, é excepcional em todos os aspectos, tem suspensão independente coisa que não existe mais nos pólos de hoje os donos de polo e nivus , não sabe nem o que é isso. O motor é 4 cilindro tanto a gasolina quanto o a diesel são excepcionais em desempenho e o consumo do a diesel é muito top o dou a gasolina, gasta um pouquinho mais em cidade mas na estrada ele é excepcional também. Apesar do projeto não ser novo, É o melhor carro que se tem ainda hoje no mercado, de resto é só porcaria três cilindros e carros com eixo e conforto bem abaixo
Brasileiro aceita tudo!!!
Compra qualquer um!!!!
Se depender de mim esse renegade 1.3 turbo não precisava nem existir
Nem escrever você sabe maluco 😂😂😂😂 está andando de celta chapado de massa e vem com essa papagaiada 😂😂😂😂😂😂
O renegade é excelente para quem fabrica e vende. Parabéns a Stellantis e a todas as concessionárias JEEP´s.
Discordo com essa opinião, o etorq não é um ruim motor, só era fraco pelo peso e tamanho do carro aí a probabilidade era gastar mais, sendo era confiável e de baixa manutenção já que dispensava Correia dentada por ser corrente de comando!!!
Tenho um no Palio, acho bem disposto para andar, e sobe serra muito bem, de 4 marcha.
@@mauriciorodrigues6341 sim ‘em carros mais leves respondia bem e gastava menos, principalmente o 1.6 etorq!!!
Carro antes de 300 mil km não deve ser avaliado....pq novo tudo é bom. Quero ver a durabilidade, isso sim, é fator pra saber se presta ou não...até pq os carros descartáveis sempre são a maioria. É por esse raciocínio que os japoneses dominaram o mundo com seus carros...até hoje aclamados.
já rodei 220.000 km com o motor 1;8 com o fiat adventure...está normal até hoje..
Eu aluguei um. Era excelente em todos os aspectos menos o motor que era fraco. Com esse motor novo eu concordo com o Boris.
O carro é excelente!
Gosto muito das matérias e tenho G respeito pelo vasto conhecimento do sr Boris, mas vou discordar q o motor é ruim, pelo contrário, é muito bom, só q p empurrar o Jeep Renegade q é pesado ele não é suficiente, não oferece um desempenho de um esportivo, porém quem dirigir moderadamente ele cumpre bem sua missão.
lembro dos carro da volkwagem so mudava a carroceria e agradava muitas pessoas os alemães fabricam o caminhao mercedes bens com a mesma cabine so mudava o motor coisa que hoje nao funciona
O CARA MENCIONA SOBRE UM 2022 QUE É ÓTIMO, CABE EM QUALQUER LUGAR E O MOTOR É ÓTIMO. O CARRO É NOVO PORRA! QUERO VER ELE VELHO CONTINUAR BOM.
Aqui em casa temos 2 renegades. Eu tenho um 2018 longitude 2.0 turbodiesel, e minha mãe tem um sport flex 2021. A diferença entre os carros é gritante, na questão do motor. O 1.8 flex é fraco e beberrão, enquanto o diesel é forte e econômico, anda muito! viajei no da minha mãe e passei raiva, o carro só desenvolve com o motor gritando, giro lá em cima. tem muitos aqui discordando do Bóris, mas ele tá falando a verdade. Renegade tem uma base de fãs que jamais vão admitir um problema no carro. Faz o seguinte, pega um 1.8 e anda nele, e vai ver que é manco. Fora o fantasma do trocador de calor, que o diesel não tem.
Potência jeep Renegade 2023 anda mais que tcros,nivus, Tracker etc carro excelente
Etorq sofre hem😂 o novo motorzin se nao der pal é bom
Todos sao bons mas os 1.3 andam muito e essa que e a diferença.
Mas e os Renegade vendidos nos USA, também tinha esse motorzinho ruim?
Posso estar errado, mas má usava um outro motor, acho que era um 2.5 da Dodge Journey
Nos EUA o motor é um 2.4 mesmo que equipou a Fiat toro aqui no Brasil por um período e lá equipava o Renegade, Compass e algumas versões da Jeep Cherokee.
E ainda assim falam mal horrores mesmo usando mecânica original Jeep/Dodge (não Fiat)
@@ianclaudio777 Realmente, quando falarem motor Fiat, e original Jeep KKKKKKK
Cara só quem fala mal do renegado é porque não tem um ou nunca teve, carro robusto, otima direção, altura perfeita, confortavel até para quem vai atrás, gostoso de dirigir.
Tenho renegade 2021
Motor 1.8 é só alegria. Fogo na inveja kkkkk
O diesel é bom.
O gargamel está muito elegante😍😍😍😍
O Renegade só tem um motor bom: 2.0 16V *turbodiesel*
Carro mais confortável que já andei.
Quem desdenha quer comprar. Gosto muito do Boris mas alguns dos seus pontos de vista são muito pessoais. Isso varia de pessoa pra pessoa. Ja ouvi dizer que o RENEGADE é lerdo. Sou e estou muito satisfeito com o meu que , chega facil aos 200 KM .
É o carro dos pais de pets e de quem fala dotes 😂😂😂😂
Carro excelente e agora com motor excelente. Problema é o preço
O motor é fraco mesmo, mas com uma reprogramação na central eletrônica gastando menos de mil reais já ganha 12 cavalos. Viajei ontem e só fiquei atrás de um Jetta 2.0 TSI. Andando no etanol no modo Sport fica bem esperto.
Devagar também é pressa...
Dizer que o o etorq é ruim é relativo. Você pode dizer que ele é fraco para o peso do carro. Mas é super confiável. Tanto que foi usado por mais de 20 anos.
O Boris já foi melhor em seus discursos. Não sei se é a falta de assunto, mas tenho ouvido cada uma...
Só faltou falar do consumo de óleo.
Já corrigido… vocês não se cansam. Fiz revisão de 1 ano hoje, com 10 mil km… baixou 300ml, o normal para qualquer carro.
Estou prestes a fazer a primeira revisão que é com 12000 km, nunca precisei completar óleo, só alegria com o carro
vou resumir esse carro pra vcs. Quem tem fala bem quem não tem fala mal
Tenho um com motor novo e comprado no ano de 22, ótimo carro, rápido, econômico se souber andar , tenho mais de um carro e inclusive suv grande e novo, gosto de andar no renegade.
não existem carros ruins ,existem proprietários ruins que não cuidam do carro, proprietários que financiam veículos e só vivem para pagar parcelas altíssimas aí não tem dinheiro para cuidar do carro kkkkk
Sempre ouço esses novos Jeeps/ Fiats com esse motor GSE eles parecem a diesel.
Ontem eu ouvi um Renegade batendo seco o motor, já devia estar sem óleo. É assim que condena esses motores. Eles simplesmente ficam secos.
Ah, e o problema do câmbio continua
Propagador de fake news, não tem um e só ouve falar.
Tem um monte de comentários no vídeo com donos falando bem do carro e que não tem nenhum problema, mas a opinião que vale é do grande Ian Cláudio, que não tem o carro mas só ouve falar que dá problema.
Santa paciência, internet deu voz a quem não tem nada a falar...
O tempo dirá kkkk@@caalmei2
@@caalmei2quando novo maravilhoso, quem. Fala bem tem o carro ha quanto tempo ? Kkkk nem serve de base. Novo tudo é lindo
Mas nem tudo que reluz é ouro meu amigo....
@@ianclaudio777 tem vários perfis como o seu que sempre entram nos vídeos de um jeep pra falar mal... Eu fico me perguntando o que motiva alguém a fazer isso (já que não tem o carro e nem tem literalmente lugar de fala nesta discussão e os comentários dos donos realmente dos carros são geralmente positivos). Poderia me responder?
Seria inveja?
Você deseja que o carro de outras pessoas quebre? (Se for isso, vc deve ser uma pessoa bem infeliz)
Você ficou incomodado da Jeep vender mais que sua marca preferida?
Só faz por diversão ou pra desfazer das conquistas das outras pessoas?
É funcionário de outra marca?
Queria entender o que leva a marca a ter tantos haters sendo que os que tem geralmente elogiam o carro.
Que asneira 🤮🤮🤮🤮
Ruim é uma legenda dessas na imagem do vídeo... Renegade sempre foi um ótimo carro, até com o motor 1.8. Quem teve contou com ótimo acabamento, suspensão multilink, estrutura original (não é um carro derivado de hatch compacto nem sedan), nota máxima de segurança, freio eletrônico e desempenho condizente com a realidade.
O antigo era fraco para o renegade e o novo ainda pior. O antigo se vc vacilasse na troca do líquido de arrefecimento que refrigerava tanto o motor como o câmbio automático, ele virava um ácido e quebrava o câmbio. Já o novo, sem vc fazer nada, co some óleo além da conta e muito antes da época da revisão seca e corre o risco de fundir o motor e aí já viu né. Só tristeza.
Vejo pessoas dizendo q o T270 consome óleo e funde, mas só pessoas dizendo, ainda não vi nenhum motor destes quebrado.
Já viu algum motor fundir? Não fala besteira
Esses invejosos...
Rodei 60 mil km no meu e não baixou óleo e muito menos estragou o motor. Muita gente falando asneira sem andar ou ter dinheiro para comprar o carro.
@@marcoshff bom amigo. Que bom que o seu carro não deu problema. O que eu disse é o relato de outros proprietários. Tomara que o problema seja resolvido ou que se prove ser asneira. Abraços 😉.
Esse Sr. se mete a ser especialista em tudo e acaba falando muita BOBAGEM.
Ele diz que o motor e-tork é ruim, mas não diz o porquê, e não diz porque ele mesmo nem conhece o motor. O único defeito que esse motor apresentou foi o do trocador de calor, mas que é de fácil resolução. O motor é sim muito bom.
Já o tal motor firefly 1.3 turbo que ele afirmou ser muuuuito melhor, na verdade, ele está com um defeito crônico bizarro que a própria Fiat não está conseguindo resolver: o sumiço do óleo do motor.
Melhor coisa é bota um Ap 1.6 carburado !
O motor e-torq é um dos melhores motores já fabricado o Boris muitas vezes tem razão más dessa vez ele está errado esse motor e-torq tem um bom desempenho para o carro que ele foi projetado, precisava de mais potência para colocar em um carro tão grande quanto o jeep renegade nos palios são praticamente indestrutível
Sorte de quem tem esse carro, e não deu problema até hoje.... infelizmente não tive a mesma sorte, adquirir um em janeiro... tenho apenas a 4 meses e sinceramente nunca tive um carro tão problemático como esse ultimamente só fica na oficina...do nada ele perde a força e para Deus me livre Renegade nunca mais na minha vida
O motor nao era ruim. A aplicacao que se fazia dele que nao era apropriada
todos eles usam motor de Fiat'sStoro Storotork, Storofire, StoroTempra SotoroMarea Storoflex...
E oque dizer da Toyota que continua vendendo motor aspirado da década de 90 para não precisar fazer investimentos em suas fabricas já que um novo motor custaria caro e o povo achando que é porque o motor é bom. 😂😂.
Tem razão, só que tem um porém, o motor é resistente. Duvido que esse motor turbinado do Renegade dure tanto quanto esse jurássico da Toyota.
Mas nem faz sentido eles investirem rios de dinheiro em um produto que pode ser substituido por outras tecnologias a medio prazo. Certamente é prejuízo. Se o time tá indo bem, pra que mexer.
Mas o motor é bom mesmo ué
Ta loco o cara comparar um Toyota com fiat é pra moer
O Brasil gosta mesmo de carroça
Meu sonho carro lindo demais. Quem fala porque não pode comprar
Carro beberrão!! 5k/l álcool...4k/l gasolina...VERGONHA!! SÓ dor de cabeça...meu 20/21 sport flex...quero me livrar! Alguém quer comprar????
hoje tenho um 2022 T270, ja tive outros dois com motor 1.8, sim...são um pouco fraco para o peso do carro, mas dizer que o e-torq é um pessimo motor ai já é demais né? Se fosse tão ruim não teriam vendido tantos carros como venderam, e outra...façam uma pesquisa nas oficinas, quantos desses motores aparecem quebrados? Simples assim!!!
Quase comprei uma 😮
pra quem é nutela . . . nenhum carro é bom!!
Fala do motor 2.0 turbo
Renegade so se for o turbo diesel!
Esse motor 1.3 turbo queima óleo em demasiado. Carro só para primeiro dono. Usado vai ser bomba.
caramba que skin é essa vovô
Ele fez um filme desses noutra ocasião morrendo de elogios ao Renegade. Quem muito fala muito erra. Pergunte a quem possui o Renegade. Ah. Não vale perguntar a quem vende gambiarra para instalar no carro sob o pretexto de corrigir defeito inventado no carro dizendo bobagem tipo o carro possui defeito crônico e outras baboseiras mais. Pergunte aos usuários de verdade que cuidam do carro, não põem água no recipiente de arrefecimento sob o pretexto de economizar e por aí vai.
Não é fire flay é o T200!
Você escolhe um manco sem bicho de feijão,ou um disposto e cheio de mazela
Tudo discartavel !
Ele continua encalhando no asfalto?