Gostou? Ouça mais de 100 episódios do BBC Lê nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/articles/cpvel2n965xo
Prefiro ler. Detesto videos e leituras orais. Não consigo assimilar QUASE NADA com leitura oral Sou sinestésica mas fica tudo embolado na minha cabeça se for lido pra mim. Não assimilei quase nada dessa forma. Fica tudo embolado em minha cabeça. Muito fala fala. Grata
Sou médico e minha principal especialidade é acupuntura. Nos meus 40 anos de prática clínica, venho utilizando diariamente a eletricidade, seja aplicada nas agulhas de acupuntura seja diretamente na pele, por meio de eletrodos. Os resultados terapêuticos da eletroacupuntura são superiores ao da acupuntura clássica, principalmente a luz da neurofisiologia, com base neuroanatômica , havendo já uma grande quantidade de estudos científicos tanto clínicos como de pesquisa básica, que corroboram essa prática clínica. A falta de uma maior divulgação e conscientização , tanto por parte dos colegas médicos de outras especialidades quanto do público em geral se deve, a meu ver, ao poder hegemônico dos laboratórios farmacêuticos e à ortodoxia acadêmica das universidades, pelas quais a mídia em geral pauta seu noticiário. Parabéns pela iniciativa de romper com esse paradigma!
Seria bom fazer artigos mostrando os resultados. Assim você poderá incentivar outros a tentar tbm buscar os mesmos resultados ou resultados superiores.
Ótima reportagem, tenho muitas observações a respeito. Primeiro vou dizer que sou médico, e fiz 4 anos de bacharelado em física, mas não cheguei a me formar físico, mesmo assim vou fazer minhas considerações caso interesse a quem lê. A física é a ciência mãe por trás da medicina e médico é physician em inglês. Não é por falta de conhecimento em física que não usamos isso ainda. A física aplicada está presente em inúmeros diagnósticos e tratamentos, como radioterapias; tratamentos ortopédicos; praticamente toda a oftalmologia; terapias hiperbáricas; controle de pressão sanguínea; na pneumologia; terapias de temperatura; dispositivos auditivos... enfim, poderia citar dezenas de exemplos. Mas falando da corrente elétrica, vale lembrar do uso na psiquiatria, pela eletroconvulsoterapia, que permite estimular ou inibir neurônios em regiões alvo no cérebro. Infelizmente estigmatizada no Brasil. Na terapia para dor também se usa muito, os fisioterapeutas são experts nisso também. O que eu quero deixar claro é que não temos receio de ter que aprender a usar nada disso, falta realmente investimentos em dispositivos e nesse caso não dá pra simplesmente esperar que caiam do céu, que é exatamente o que fazemos, como sociedade, quando deixamos todo o desenvolvimento dos medicamentos por conta da indústria farmacêutica. Alguém precisa projetar, estudar em animais e depois em humanos e por fim algum órgão regulador, como a Anvisa, aprovar o uso deste tipo de tecnologia. A indústria farmacêutica é quem faz isso com os medicamentos e vacinas. Quanto ao resto, só esperar que surja algum "Elon Musk" disposto a investir nessas outras possibilidades terapêuticas, ou que governos e agências de saúde financiem estes estudos até a patente final destes equipamentos. Depois disso pode deixar que a gente usa sim!
E dr.o senhor nao sabe como nosso congresso e executivo Esta compromitido com a anti saúde e anti educação;mas nao podemos tirar o foco da reportagem;nao e tecnica mas sim medicamentosa...
Obrigada por seus esclarecimentos dr. Gostaria de deixar aqu uma questão para si. Será que o que a tradicional medicina tradicional chinesa, com o uso da acumputura não estaria já se utilizando desse conhecimento? Mais uma vez obrigada!
Os cientistas modernos irão dar outros nomes para algo que já tem uma vasta literatura, mas o importante é que embora por outros caminhos , mais cedo ou mãos tarde, a ciência terá de render a bioenergética, aos corpos sutis e a toda essa estrutura ,esse agregado anímico
Tudo na ciência tem que ter um nome...por exemplo: na ciência, a fé tem um nome, chama-se "efeito placebo"...e ela é forte viu...a fé, ops, efeito placebo, é mais forte do que remédios.
Eu sou fisioterapeuta, eu sinto a energia do corpo do paciente a 20 centímetros acima do corpo dele. Quando a minha mão para acima de um ponto, é ali que vou trabalhar e o paciente sempre melhora. Esse ponto me mostra a região que tem que ser trabalhada para o corpo se reequilibrar. Mas eu demorei 20 anos para ter a sensibilidade para sentir isso. E também quem me ensinou isso foi o mestre francês Jean Pierre Barral.
Você leu "Mãos de Luz"? Os chineses já tinham contato com esses campos, por meio dos meridianos energéticos. Isso é tão importante para quem precisa de conforto para viver sem dores.
outra coisa: se tiver com dores no corpo, mto resfriado faça o seguinte: amorne água, coloque numa bacia, adicione 2 colheres de sal grosso à água e ponha seus pés dentro, isso chama-se escalda pés, pois então os íons do sal irão regularizar sua energia do corpo
Eu sou radiestesista e tenho uma experiência pessoal com a radiestesia e o câncer. Recebi o diagnóstico, acabei fazendo duas cirurgias mas fiz antes tratamento com a radiestesia e remédios vibracionais, antes das cirurgias e os resultados foram surpreendentes.
Issou tudo, tem muito a ver também, com "estado vibracional". Já é conhecido que nosso corpo vibra em diversas frequências, e quando não vibramos em uma frequência correta, nosso corpo adoece. Então acredito muito nessas teorias, hoje, teorias, mas quem sabe num futuro próximo, sejam ""Terapias".
Acredito que existem muitos estudos e tecnologias na área da medicina que estão incobertos pois doenças precisam se tornar eternamente incuráveis pra dar lucro pra indústria farmacêutica .
Pura verdade. Com raríssimas excessões os laboratórios trabalham para a extensão eterna da enfermidade e não na cura, que como mostra a reportagem está dentro de nós mesmos.
A verdade é que vc não tem a menor idéia do q vc está falando. Vc apenas replica o que falam pra vc. Vc jamais conheceu ninguém de nenhuma grande farmacêutica muito menos algum cientista da área médica! Não é médico nem especialista em absolutamente nada! Triste.
O que cura é a musica orquestrada q alinha as celulas, gerando alto cura, a harmonia multiplica celulas boas, antigamente a musica era mais orquestrada, hoje é eletronicas..
Sou Dentista a 40 anos no campo de implantes, cirurgia e prótese, vou citar rapidamente dois casos nos quais a eletricidade esttava afetando esses pacientes. O primeiro caso, a paciente portava crises alergicas na garganta que chegava a obstruir a glote, (edema de glote), detectei dois implantes de Titanio que receberam anteriormente pilares de um outro metal (aço inox) e descobri, retirando esses pilares que a paciente reduziu a zero as reações que tanto a afligiam, apliquei pilares de ceramica e o caso foi solucionado, ela tinha alergia ao Níquel e a microcorrente elétrica produzida pela d.d.p. que havia entre os dois metais, fazia com que o níquel se dispersasse pela garganta provocando uma reação perigosa. No segundo caso, a paciente tinha excelente saúde dentária e bucal, e ela foi ao meu consultório reclamando de uma mancha branca na gengiva que circundava a coroa de um de seus dentes. Detectei nesse dente a existencia de um núcleo de metal comum junto à base da coroa feita de cromo e cobalto. A biópsia que fiz apresentou uma lesão pre-cancer chamada Leucoplasia que foi retirada na biópsia. Retirou-se o dente e foi aplicado um implante no local, todos os sinais e sintomas desapareceram.
Olá dr. Paulo!! Procurei você no Instagram, mas não encontrei. Você é de qual cidade? Procuro por um dentista que trabalhe dessa forma. Estou tratando a doença da mama. Tenho um implante há 15 anos e desconfio que esse implante pode ter contribuído com o que estou passando.
A energia elétrica presente na vida é a piezoeletricidade descoberta por Curie . Estudo os mecanismos elétricos e a bio eletricidade há mais de 30 anos .
Eu ando tendo umas experiências muito loucas na minha vida. É uma delas e a impressão de que tô conseguindo ajudar a acelerar a cura de feridas. Com minhas mãos eu consigo ver esse campo elétrico magnético. Não sei exatamente como funciona mais estou aprendendo. Acredito eu
Há muitas descobertas incríveis acontecendo, mas como a medicina é muito conservadora fica difícil aplicar essas descobertas, como foi dito na reportagem.
@@esterscheffer8185 Não, não sabia. Se soubesse estaria curando câncer a olhos vistos com tal informação. Que há circuitaria elétrica no corpo se sabe há muito tempo, quero ver desenvolver tratamento eficaz baseado nisso.
@@stefanisilva2493 sem desmerecer o uso qye está sendo buscado mas a descoberta de que temos um campo elétrico que permeia nosso corpo, me desculpe insistir, essa descoberta é apenas o reconhecimento do que outros Ramos tidos pela ciência como não científicos já sabem há muito tempo. Em nenhum ponto eu me referi ao uso dessa “descoberta” mas a “descoberta” em si.
@@stefanisilva2493 Mas, lembrando que a técnica vai servir para fazer o câncer ser como uma doença crônica igual a diabetes e não a cura deste, que seria um outro assunto.
Alegria de viver também é um estímulo natural que nos tira da tristeza.melancolia....deve seruma eletricidade do corpo....com certeza..tenho isso em mim...
Nós, Fisioterapeutas, estamos a par de todos estes conceitos e mobilizações deste tecido. Utilizamos eletroterapia e cinesioterapia para os tratamentos. Consultem Fisioterapeutas, nós podemos ajudar muito 💚
O trabalho da Fisioterapia está tremendamente mais avançado, tem paradigmas holíscos e põe a medicina convencional no chinelo. Parabéns, fisioterapeutas; são vocês que resolvem a nossa vida quando os médicos não conseguem.
Wilhelm Reich falava sobre isso há mais de 50 anos e foi fortemente julgado e perseguido pela comunidade científica e pelo governo americano, pelos mesmos motivos citados pelo cientista à frente dos novos estudos!
@@ivanpereirademendonca4607 agradeço por compartilhar, fico contente quando aparecem pessoas como você que tem conhecimento, está muito difícil isso nos dias de hoje, até quem sai das faculdades conseguem sair sem nada saber, conheço psicólogos que mal sabem quem foi W.Reich, uma vergonha.
Torço muito pra que a medicina e a ciência encontrem um tratamento definitivo pra o câncer em breve, ja perdi muitos parentes e amigos com essa doença.
Fantástico 👏🏻👏🏻👏🏻 Uma nova perspectiva para a CURA do CA e outras doenças.. Muito obrigada 🙏🏻 por essa reportagem. Parabéns a vc que a trouxe para nós 🎉🙏🏻
Essa “nova” perspectiva é utilizada pela acupuntura, pela homeopatia, pelo Ayurveda entre outros desde há milhares de anos. A “ciência” apenas ignorou isso até conseguir enquadrar na sua caixinha. Caixinha bem quadradinha diga-se de passagem.
@@esterscheffer8185 E por que eles não tem curado o cancer nos hospitais. Se curasse, os cientistas não estaríam trabalhando tanto pra procurar soluções.
Na Fisioterapia, se usa a corrente elétrica comumente (TENS, correntes galvânica e farádica, etc) para estimular a cura, alívio da dor e regeneraçãl de tecido. Talvez a grande novidade seja a melhor compreensão da resposta celular.
Wilhelm Reich pesquisou e descreveu vários desses processos, claro, com a limitação da época. Foi rechaçado. Mas muitas coisas estão registradas em Biopatia do Câncer.
Wilhelm Reich curou muita gente com câncer, com a caixa orgonica. Os escuros, não deixaram isso prosperar. Anos depois, o dr. Luis Moura, voltou a usar essa caixa pra curas, porque ela não cura só câncer, mas cura Parkinson, demencia e praticamente, qualquer doença.
Falta ainda muita investigação para mapear e esclarecer como funciona essa rede (ou circuito) de energia no nosso corpo. Será que o aumento da "resistência elétrica" em certos órgãos pode causar desequilíbrios elétricos, desencadeando doenças ??
Considerando que o corpo produz bio-eletricidade, então tbm produz magnetismo. Na década de 1990, em meu grupo de estudo, já trabalhávamos com ímãs para cura de doenças. A ideia já existe há bastante tempo (décadas), mas ninguém levou adiante com uma pesquisa mais avançada.
Na década de 90, levada pela curiosidade, eu colocava imãs de geladeira onde sentia dores. Depois, esqueci disto. Coincidentemente, restabelecendo minha paranormalidade, ouvi uma voz - minha, de fora? - que dizia "ponha imã". Conversei com alguém que me disse que papelarias vendiam folhas de imã. Comprei. E não parei mais de usar. a Artrite/artrose está quase desaparecendo da minha mão esquerda. Tbm iria ser operada por síndrome do túnel do carpo que me acordava à noite com dormência e dores. Chego a parar pessoas na rua com mobilidade reduzida para falar sobre isto. Azar de quem não acreditar.
Adorei a reportagem, nunca tinha ouvido falar, faz todo sentido! Que maravilha haver tratamentos mais amenos e efetivos para tantas doenças sem trazer aquela enorme lista de efeitos colaterais ! Bioeletricidade, que maravilha 🙏🏻🙌🏻🌷 Obrigada ❤️
Tudo e energia tudo e vibração disse Nicolas Tesla😊 parabéns pela reportagem esclarecedora que o Universo abra a mente dos cientistas e eles vejam com a ciência o que já existe há milhares de anos atrás ❤😊
Sou médica e utilizo a estimulação elétrica para tratar dores e disfunções miofasciais. Fazemos a Neuromodulação periférica, enviando estímulos ao cérebro que através da neuroplasticidade encefálica (capacidade de formar novas sinapses), curamos ou diminuímos a dor e outros sintomas que a acompanham.
Se a minha pobre mãe fosse viva eu ia pedir-lhe que lhe retirasse o parafuso que uma maldita lobotomia lhe colocou no cérebro com o diagnóstico de esquizofrenia, para a sua medicina - e mediunidade, para a metafísica. Ou "obsessão" para religiosos. Atrasados.
Fotibiomodulacao. O uso de lasers e leds terapeuticos ja existe, é usada e conhecida. Um dos grandes nomes nessa area é Tina Karu, da decada de 80, e que pauta essa ciência.
Um vez tomei conhecimento de sonho espiritual onde uma pessoa descobria a cura para o autismo, por meio da utilização de um aparelho de frequência/eletromagnético, que quando utilizado reorganizava a biologia da pessoa.
Excelente, como sempre. É muito interessante a eletricidade animal sendo tratada como algo novo. O esperimento de Luigi Galvani, com a perna da rã, é de 1791!... Que ele publicou justamente sob esse nome, Eletricidade Animal!
verdade o italiano sabia muito, pra maioria hoje em dia energia = charlatanismo mas essa energia é a ELETRICIDADE, o corpo todo é movido a eletricidade tudo é energia, precisa de avanços logo nisso, somos báterias biológias, qualquer alimento tem eletrólitos para carregar as células, o corpo biológico é apenas um disfarce nesse HOLOGRAMA!!
Será que essa eletricidade não seria o Qi (pronuncia-se "Chi"), o fluxo de energia que a acupuntura que circula pelos canais meridianos? Segundo a medicina chinesa, o surgimento de doenças é atribuído a bloqueios, desequilíbrios e rupturas no movimento da energia vital através dos meridianos, assim como às deficiências e desequilíbrios do Qi nos vários órgãos e víceras Zang Fu. A Medicina Tradicional Chinesa, geralmente, procura aliviar estes desequilíbrios ajustando a circulação do Qi no corpo. Sei lá, não tô afirmando nada, só acho que ambos os conceitos convergem entre si de alguma forma.
A diferença entre as duas no meu pensamento é porque uma foi pensada baseada em evidências científicas bem documentadas e experimentos, enquanto a outra não sei bem como foi que aconteceu. Mesmo que for por intuição pode ser que essa terapia tradicional justamente atue no alvo desse novo tratamento? Eu não sei, teria que ver se alguém pesquisou sobre
Acho pertinente sim, Isadora. A medicina chinesa tem mais de 5000 anos e tem muito conhecimento ali para ainda ser desvendado. Espero que os pesquisadores bebam de todas as fontes de conhecimento para desenvolverem ainda mais os tratamentos. Medicina Chinesa é Medicina tbm. Não liga p esses comentários limitados e ignorantes.
@@melissamendes5299 👀 Interessante que quem estuda sobre o assunto é ignorante então? Hahaha Na moral, leiam sobre metodologia científica e colaborem para a educação do país. Pensem no coletivo, se não for por você...
Ótima reportagem! Sempre aprendo coisas novas por aqui. Eu, há muito tempo, supus que todo o corpo gera energia, com ondas eletromagnéticas, ainda não controladas, conscientemente. Afinal, tudo é energia, porque tudo é formado por átomos, com suas relações entre si e as que se dão entre as partículas subatômicas, gerando energia.
É isso mesmo.. so não podemos a partir dessa ideia cair na falácia da "física quântica", conforme tentam nos vender a ideia simplória e pseudocientifica.. abç!
Tds nós estamos o tempo td trocando estímulos elétricos uns com os outros, somos corpos energéticos, que emitem e captam energia o tempo td através do biomagnetismo. Nossos prótons atraem os eletrons de outros campos ( pessoas/ambientes/materiais) e os protons de outras pessoas atraem nossos elétrons, o tempo td. Algumas pessoas por características do próprio corpo, magnetizam essas partículas com mt mais potência, já nascem assim. O que é o meu caso, que desde nova, sofria com o excesso de carga energética que captava das pessoas e ambientes, só bem mais tarde consegui equilibrar melhor essa minha característica. Hj, uso para ajudar as pessoas, sou o que chamam de médium com essa forte característica magnetizadora, isso sempre me intrigou, agora a ciência está despertando para o que os alquimistas, ocultistas, iogues e alguns cientistas já sabiam. Hj me dedico ao estudo das partículas subatômicas, e como podemos energeticamente reorganizá-las dentro de nós, em prol da nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. É a ciência retirando o véu e desvendado aos poucos o poder energético de um passe, do Reiki, acupuntura, e na minha opinião validando a técnica do uso de bastões que usam cobre, zinco, cristais e um tipo de plasma que emitem energia para que as células compostas por partículas subatômicas se restaurem. Curso e estudo ao qual estou me dedicando agora. Essa matéria de vcs só me deu mais certeza de que estou no caminho certo!❤
Isso não vem ao encontro da piezoeletricidade que é gerada por fricção ou pressão em certos materiais semi-condutores como alguns cristais, cálcio (ossos) e no tecido conjuntivo (colágeno)? Isso não vem ao encontro daquilo que os chineses conhecem empiricamente há milhares de anos e chamam de Chi? Parece que tudo vai convergindo para um conhecimento mais completo agora. Que bom para as futuras gerações!
Quem conhece a pratica do Reiki sabe que isso não é nenhuma novidade. Só falta mesmo a ciencia comprovar pra que as pessoas deixem de achar que isso tudo é pseudociencia
Há muito o que se estudar esses processos... As pessoas procuram explicações no espiritualismo.. mas eu sou uma pessoa que quando fico estreaaada, nervosa , saio dadno choques em tudo e em todos...e eu sei que e normal uma vez ou outra a pessoa dar choque ou receber.. mas no meu caso há dias que são 5 , 6, 7 choques que chegam a soltar faíscas e incomodam as outras pessoas que toco sem querer ou por querer . Já nem coloco as mãos em partes de metal do meu carro... Porque o choque é quase certo ainda mais quando estou correndo....fazendo tudo num ritmo frenético como eu faço... Inclusive também senti choques no coração... Mas pararam faz uns meses... Graças a Deus... Há muito o que se estudar..
Ande mais descalça em contato com a terra se possivel. Pode ser a forma como você anda, provocando atrito demasiado com o solo.Lembre da esperiência em esfregar o pente no cabelo e atrair pedacinhos de papel. Boa sorte.
@@nivaldofrancisco2676 sim faz sentindo que a forma que eu ande agrave... Porque eu ando correndo sempre .. e muito estressada e ainda faz alguns meses que troquei os lençóis da cama de algodão para um mais barato. Então vou usar algodão andar mais normal... E abraçar as árvores... Pq não tem terra por aqui..só concreto no centro de sp
Acho que a dificuldade vai ser interromper esse circuito nas células em área isolada. Sempre pensei isso ser possível, mas fico pensando: todo o nosso sistema atua para manter o cérebro funcionando. Quero dizer, o coração bombeia o sangue pro corpo, e pra lá, os rins, a bexiga, estômago, etc., tudo funciona para que o corpo tenha energia para manter o cérebro em perfeito estado pois este manda os impulsos voluntários e involuntários para que o corpo continue fazendo esse processo de sobreviver, ao mesmo tempo que controlamos nosso corpo, pensamos, interpretamos as ações e desejos do próprio corpo, como fome, sede e sono, por exemplo. Sendo nosso corpo comandado por impulsos elétricos, penso que seria fácil estimular a eletricidade para que feridas sarem mais rapidamente, mas difícil seria interromper em uma área específica tendo em vista que o sistema está todo interligado, tomara que encontrem uma maneira. Outra coisa que penso também, talvez futuramente consigam usar pontes de bioeletricidade, fazer um "gato de energia" em pessoas com paralisia nas pernas (não entendo muito disso, pode ser só doideira minha, mas penso que se são impulsos elétricos que comandam o corpo a partir do cérebro, encontrar o rompimento desses impulsos e estimular a regeneração celular ali pode dar algum resultado)
Eu tava pensando isso. Se você bloqueia canais de sódio, vc mata a pessoa. Tem que ser apenas no tumor, e essa dificuldade também temos em praticamente todos os tratamentos de câncer que também são tóxicos para o corpo inteiro.
@@luzpish Medicina alternativa = medicina com métodos não testados ou testados e comprovadamente inefetivos. Mas tem um nome específico para aqueles métodos já testados e que se mostram eficazes: Medicina.
Sou fisioterapeuta e acupunturista e, devido a nossa formação na graduação e na pós graduação, utilizamos e eletricidade, assim como a base científica da medicina tradicional chinesa refere que somos bioelétricos (microcosmo em macrocosmo).
"Naquele momento, padre Pio lamentou: 'Ó minha Mãe, quando vieste à Itália, encontraste-me com esta doença. Vieste para me visitar aqui em San Giovanni e encontraste-me ainda sofrendo com ela. Agora estais de partida e eu não fiquei livre da minha doença!'. Foi quando se deu a cura do santo. Padre Pio sentiu subitamente um arrepio, seguindo da sensação de calor e bem-estar, ao que o capuchinho exclamou: 'Estou curado! Nossa Senhora me curou!'"
Deve ser muito legal medicina e fisica, provavelmente muito mais rápida . Toda vez que estou entrando no sono mas deixei de fazer algo importante, sinto um pequeno choque na cabeça,funciona como um alarme daí eu tenho que acordar fazer o que estava faltando antes de dormir Parece que o cérebro quando está desesperado ele se manifesta até chegar no físico em outras partes do corpo. Talvez reaja assim como as inflamações chegando até o externo sobrepujadas como camadas etapas . Seria interessante ler esse artigo antes de dormir.
Gostou? Ouça mais de 100 episódios do BBC Lê nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/articles/cpvel2n965xo
Aq
Muito bom.
Prefiro ler. Detesto videos e leituras orais. Não consigo assimilar QUASE NADA com leitura oral
Sou sinestésica mas fica tudo embolado na minha cabeça se for lido pra mim. Não assimilei quase nada dessa forma. Fica tudo embolado em minha cabeça. Muito fala fala. Grata
Muito barulho na minha cabeça.
O câncer e colocado nos alimentos.
Somos todos seres elétricos, o que comanda o planeta e os astros é o eletro-magnetismo.
Perfect. We are electricity
Sou médico e minha principal especialidade é acupuntura.
Nos meus 40 anos de prática clínica, venho utilizando diariamente a eletricidade, seja aplicada nas agulhas de acupuntura seja diretamente na pele, por meio de eletrodos. Os resultados terapêuticos da eletroacupuntura são superiores ao da acupuntura clássica, principalmente a luz da neurofisiologia, com base neuroanatômica , havendo já uma grande quantidade de estudos científicos tanto clínicos como de pesquisa básica, que corroboram essa prática clínica.
A falta de uma maior divulgação e conscientização , tanto por parte dos colegas médicos de outras especialidades quanto do público em geral se deve, a meu ver, ao poder hegemônico dos laboratórios farmacêuticos e à ortodoxia acadêmica das universidades, pelas quais a mídia em geral pauta seu noticiário. Parabéns pela iniciativa de romper com esse paradigma!
Dr. Augusto seria interessante que divulgasse no RUclips, seja em conversas com colegas ou simplesmente explanando alguns casos.
egemônico = hegemônico?
Parabéns.
Seria bom fazer artigos mostrando os resultados. Assim você poderá incentivar outros a tentar tbm buscar os mesmos resultados ou resultados superiores.
@@gustavomfb hegemônico
Ótima reportagem, tenho muitas observações a respeito. Primeiro vou dizer que sou médico, e fiz 4 anos de bacharelado em física, mas não cheguei a me formar físico, mesmo assim vou fazer minhas considerações caso interesse a quem lê.
A física é a ciência mãe por trás da medicina e médico é physician em inglês. Não é por falta de conhecimento em física que não usamos isso ainda. A física aplicada está presente em inúmeros diagnósticos e tratamentos, como radioterapias; tratamentos ortopédicos; praticamente toda a oftalmologia; terapias hiperbáricas; controle de pressão sanguínea; na pneumologia; terapias de temperatura; dispositivos auditivos... enfim, poderia citar dezenas de exemplos. Mas falando da corrente elétrica, vale lembrar do uso na psiquiatria, pela eletroconvulsoterapia, que permite estimular ou inibir neurônios em regiões alvo no cérebro. Infelizmente estigmatizada no Brasil. Na terapia para dor também se usa muito, os fisioterapeutas são experts nisso também.
O que eu quero deixar claro é que não temos receio de ter que aprender a usar nada disso, falta realmente investimentos em dispositivos e nesse caso não dá pra simplesmente esperar que caiam do céu, que é exatamente o que fazemos, como sociedade, quando deixamos todo o desenvolvimento dos medicamentos por conta da indústria farmacêutica. Alguém precisa projetar, estudar em animais e depois em humanos e por fim algum órgão regulador, como a Anvisa, aprovar o uso deste tipo de tecnologia. A indústria farmacêutica é quem faz isso com os medicamentos e vacinas. Quanto ao resto, só esperar que surja algum "Elon Musk" disposto a investir nessas outras possibilidades terapêuticas, ou que governos e agências de saúde financiem estes estudos até a patente final destes equipamentos.
Depois disso pode deixar que a gente usa sim!
Fantástico Dr. Ângelo!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
E dr.o senhor nao sabe como nosso congresso e executivo
Esta compromitido com a anti saúde e anti educação;mas nao podemos tirar o foco da reportagem;nao e tecnica mas sim medicamentosa...
❤❤❤❤❤
Obrigada por seus esclarecimentos dr. Gostaria de deixar aqu uma questão para si. Será que o que a tradicional medicina tradicional chinesa, com o uso da acumputura não estaria já se utilizando desse conhecimento? Mais uma vez obrigada!
@@MarciaSequeiraNascimento Com certeza
É a Bioenergia, chakras, auras... Só estão dando novos nomes. Que bom que estão despertando!
Verdade.
Os cientistas modernos irão dar outros nomes para algo que já tem uma vasta literatura, mas o importante é que embora por outros caminhos , mais cedo ou mãos tarde, a ciência terá de render a bioenergética, aos corpos sutis e a toda essa estrutura ,esse agregado anímico
Tudo na ciência tem que ter um nome...por exemplo: na ciência, a fé tem um nome, chama-se "efeito placebo"...e ela é forte viu...a fé, ops, efeito placebo, é mais forte do que remédios.
Verdade.
Eu sou fisioterapeuta, eu sinto a energia do corpo do paciente a 20 centímetros acima do corpo dele. Quando a minha mão para acima de um ponto, é ali que vou trabalhar e o paciente sempre melhora. Esse ponto me mostra a região que tem que ser trabalhada para o corpo se reequilibrar. Mas eu demorei 20 anos para ter a sensibilidade para sentir isso. E também quem me ensinou isso foi o mestre francês Jean Pierre Barral.
Com a técnica Reiki isto também pode ser percebido.
Puro charlatanismo
Você leu "Mãos de Luz"? Os chineses já tinham contato com esses campos, por meio dos meridianos energéticos. Isso é tão importante para quem precisa de conforto para viver sem dores.
Eletroterapia já existe faz tempo, quem utiliza muito são os fisioterapeutas.
outra coisa: se tiver com dores no corpo, mto resfriado faça o seguinte: amorne água, coloque numa bacia, adicione 2 colheres de sal grosso à água e ponha seus pés dentro, isso chama-se escalda pés, pois então os íons do sal irão regularizar sua energia do corpo
❤👏🏻🙏🏻 obrigada ! 🥰
@audes OBRIGADO PELA DICA VOU FAZER DEPOIS VOLTO PRA COMENTAR SOBRE ESSE TRATAMENTO.
Obrigada pela dica
Os antigos, bem antigos, sempre indicaram isso.
@@soniara414E aí ??? Deu certo 😮
Vitória contra o câncer
Isso é novidade para a medicina ocidental mas na acupuntura já é totalmente mapeado há 5 mil anos!
Ouvindo essa reportagem maravilhosa, me lembrei que Tesla dizia: " tudo é energia" ... Parabéns pelo trabalho!
O eletromagnetismo é a lei fundamental de toda a Natureza, desde a micro à macro estrutura...⚡🌀
Eu sou radiestesista e tenho uma experiência pessoal com a radiestesia e o câncer. Recebi o diagnóstico, acabei fazendo duas cirurgias mas fiz antes tratamento com a radiestesia e remédios vibracionais, antes das cirurgias e os resultados foram surpreendentes.
Issou tudo, tem muito a ver também, com "estado vibracional". Já é conhecido que nosso corpo vibra em diversas frequências, e quando não vibramos em uma frequência correta, nosso corpo adoece. Então acredito muito nessas teorias, hoje, teorias, mas quem sabe num futuro próximo, sejam ""Terapias".
Acredito que existem muitos estudos e tecnologias na área da medicina que estão incobertos pois doenças precisam se tornar eternamente incuráveis pra dar lucro pra indústria farmacêutica .
A verdade é que a CURA NÃO DA LUCRO, MÁS TRATAMENTO ETERNO DÁ.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
E vc vota.
Vide religiao
Pura verdade. Com raríssimas excessões os laboratórios trabalham para a extensão eterna da enfermidade e não na cura, que como mostra a reportagem está dentro de nós mesmos.
A verdade é que vc não tem a menor idéia do q vc está falando. Vc apenas replica o que falam pra vc.
Vc jamais conheceu ninguém de nenhuma grande farmacêutica muito menos algum cientista da área médica!
Não é médico nem especialista em absolutamente nada!
Triste.
O que cura é a musica orquestrada q alinha as celulas, gerando alto cura, a harmonia multiplica celulas boas, antigamente a musica era mais orquestrada, hoje é eletronicas..
Sim
Sou Dentista a 40 anos no campo de implantes, cirurgia e prótese, vou citar rapidamente dois casos nos quais a eletricidade esttava afetando esses pacientes. O primeiro caso, a paciente portava crises alergicas na garganta que chegava a obstruir a glote, (edema de glote), detectei dois implantes de Titanio que receberam anteriormente pilares de um outro metal (aço inox) e descobri, retirando esses pilares que a paciente reduziu a zero as reações que tanto a afligiam, apliquei pilares de ceramica e o caso foi solucionado, ela tinha alergia ao Níquel e a microcorrente elétrica produzida pela d.d.p. que havia entre os dois metais, fazia com que o níquel se dispersasse pela garganta provocando uma reação perigosa. No segundo caso, a paciente tinha excelente saúde dentária e bucal, e ela foi ao meu consultório reclamando de uma mancha branca na gengiva que circundava a coroa de um de seus dentes. Detectei nesse dente a existencia de um núcleo de metal comum junto à base da coroa feita de cromo e cobalto. A biópsia que fiz apresentou uma lesão pre-cancer chamada Leucoplasia que foi retirada na biópsia. Retirou-se o dente e foi aplicado um implante no local, todos os sinais e sintomas desapareceram.
Que depoimento interessante viu!! Obrigado por compartilhar tanto conhecimento.....
Olá! Quais foram os sintomas da segunda paciente?
Interessante
Dr. Lair fala sobre implantes e canal com relação a isso achei interessante
Olá dr. Paulo!! Procurei você no Instagram, mas não encontrei. Você é de qual cidade? Procuro por um dentista que trabalhe dessa forma. Estou tratando a doença da mama. Tenho um implante há 15 anos e desconfio que esse implante pode ter contribuído com o que estou passando.
A energia elétrica presente na vida é a piezoeletricidade descoberta por Curie . Estudo os mecanismos elétricos e a bio eletricidade há mais de 30 anos .
Parabéns. Por favor, poderia me envias seus artigos? Obrigada
Eu ando tendo umas experiências muito loucas na minha vida. É uma delas e a impressão de que tô conseguindo ajudar a acelerar a cura de feridas. Com minhas mãos eu consigo ver esse campo elétrico magnético. Não sei exatamente como funciona mais estou aprendendo. Acredito eu
Que legal 👏🏽👏🏽👏🏽
Podes explicar pra mim como funciona?
Isso é comum nos adeptos do Reiki, Chi Kung e outras práticas orientais.
Isso existe. Continue procurando imformaçao.
@@quebrandomitos5910😳😳🤔🤔
Incrível estamos atrasados todos nós sabemos que tudo é energia e que sem ela não vivemos
Viva o método científico que sempre está fazendo descobertas p aumentar e melhorar a nossa longevidade.
Há muitas descobertas incríveis acontecendo, mas como a medicina é muito conservadora fica difícil aplicar essas descobertas, como foi dito na reportagem.
Com alguns milhares de anos de atraso, mas viva! Nada que a homeopatia a acupuntura o Ayurveda já não sabiam há alguns milhares de anos.
@@esterscheffer8185 Não, não sabia. Se soubesse estaria curando câncer a olhos vistos com tal informação. Que há circuitaria elétrica no corpo se sabe há muito tempo, quero ver desenvolver tratamento eficaz baseado nisso.
@@stefanisilva2493 sem desmerecer o uso qye está sendo buscado mas a descoberta de que temos um campo elétrico que permeia nosso corpo, me desculpe insistir, essa descoberta é apenas o reconhecimento do que outros Ramos tidos pela ciência como não científicos já sabem há muito tempo. Em nenhum ponto eu me referi ao uso dessa “descoberta” mas a “descoberta” em si.
@@stefanisilva2493 Mas, lembrando que a técnica vai servir para fazer o câncer ser como uma doença crônica igual a diabetes e não a cura deste, que seria um outro assunto.
Alegria de viver também é um estímulo natural que nos tira da tristeza.melancolia....deve seruma eletricidade do corpo....com certeza..tenho isso em mim...
Pena que a indústria farmacêutica não vai deixar isso acontecer tão. Cedo.
sempre a mesma balela da big pharma.... vamos estudar ciência antes de falar asneira?
Eles vão ser estúpidos o suficiente para querer perder dinheiro com isso também...
Como o De lair Ribeiro descreve. Não é saúde que eles tratam. E doenças. Saúde não traz dinheiro. Doenças sim!
Nós, Fisioterapeutas, estamos a par de todos estes conceitos e mobilizações deste tecido. Utilizamos eletroterapia e cinesioterapia para os tratamentos. Consultem Fisioterapeutas, nós podemos ajudar muito 💚
Vice poderia indicar alguem q seja muito entendido em microcorrente corrente contínua e alternada?
Voce poderia indicar...
O trabalho da Fisioterapia está tremendamente mais avançado, tem paradigmas holíscos e põe a medicina convencional no chinelo. Parabéns, fisioterapeutas; são vocês que resolvem a nossa vida quando os médicos não conseguem.
@@valeriamatsu6487 Obrigada
Wilhelm Reich falava sobre isso há mais de 50 anos e foi fortemente julgado e perseguido pela comunidade científica e pelo governo americano, pelos mesmos motivos citados pelo cientista à frente dos novos estudos!
Com certeza, a bio energética e organon
Foi a primeira coisa que eu lembrei quando comecei a
ouvir a reportagem, Wilhelm Reich e Nicola Tesla eram muito a frente de nossa era.
@@ivanpereirademendonca4607 agradeço por compartilhar, fico contente quando aparecem pessoas como você que tem conhecimento, está muito difícil isso nos dias de hoje, até quem sai das faculdades conseguem sair sem nada saber, conheço psicólogos que mal sabem quem foi W.Reich, uma vergonha.
Pensei a mesma coisa...
Jamais votem.
A medicina moderna enfim "descobrindo" o que as medicinas tradicionais e milenares do oriente sempre souberam... 🎉
❤ Foi exatamente o que me veio a cabeça! 😊 Até que enfim!
O que isso quer dizer?
@@DFritas Acupuntura ;)
aiai. educação científica é precária no país.
Exato!
Torço muito pra que a medicina e a ciência encontrem um tratamento definitivo pra o câncer em breve, ja perdi muitos parentes e amigos com essa doença.
Fantástico 👏🏻👏🏻👏🏻
Uma nova perspectiva para a CURA do CA e outras doenças..
Muito obrigada 🙏🏻 por essa reportagem.
Parabéns a vc que a trouxe para nós 🎉🙏🏻
Essa “nova” perspectiva é utilizada pela acupuntura, pela homeopatia, pelo Ayurveda entre outros desde há milhares de anos. A “ciência” apenas ignorou isso até conseguir enquadrar na sua caixinha. Caixinha bem quadradinha diga-se de passagem.
@@esterscheffer8185 E por que eles não tem curado o cancer nos hospitais. Se curasse, os cientistas não estaríam trabalhando tanto pra procurar soluções.
Na Fisioterapia, se usa a corrente elétrica comumente (TENS, correntes galvânica e farádica, etc) para estimular a cura, alívio da dor e regeneraçãl de tecido. Talvez a grande novidade seja a melhor compreensão da resposta celular.
Wilhelm Reich pesquisou e descreveu vários desses processos, claro, com a limitação da época. Foi rechaçado. Mas muitas coisas estão registradas em Biopatia do Câncer.
Wilhelm Reich curou muita gente com câncer, com a caixa orgonica. Os escuros, não deixaram isso prosperar. Anos depois, o dr. Luis Moura, voltou a usar essa caixa pra curas, porque ela não cura só câncer, mas cura Parkinson, demencia e praticamente, qualquer doença.
O cara da fraude do Orgônio? Ah tá
Falta ainda muita investigação para mapear e esclarecer como funciona essa rede (ou circuito) de energia no nosso corpo. Será que o aumento da "resistência elétrica" em certos órgãos pode causar desequilíbrios elétricos, desencadeando doenças ??
Considerando que o corpo produz bio-eletricidade, então tbm produz magnetismo. Na década de 1990, em meu grupo de estudo, já trabalhávamos com ímãs para cura de doenças. A ideia já existe há bastante tempo (décadas), mas ninguém levou adiante com uma pesquisa mais avançada.
Na década de 90, levada pela curiosidade, eu colocava imãs de geladeira onde sentia dores. Depois, esqueci disto. Coincidentemente, restabelecendo minha paranormalidade, ouvi uma voz - minha, de fora? - que dizia "ponha imã". Conversei com alguém que me disse que papelarias vendiam folhas de imã. Comprei. E não parei mais de usar. a Artrite/artrose está quase desaparecendo da minha mão esquerda. Tbm iria ser operada por síndrome do túnel do carpo que me acordava à noite com dormência e dores. Chego a parar pessoas na rua com mobilidade reduzida para falar sobre isto. Azar de quem não acreditar.
O potencial do uso de eletrôns no campo da medicina traz uma visão quase infinita
Adorei a reportagem, nunca tinha ouvido falar, faz todo sentido! Que maravilha haver tratamentos mais amenos e efetivos para tantas doenças sem trazer aquela enorme lista de efeitos colaterais ! Bioeletricidade, que maravilha 🙏🏻🙌🏻🌷
Obrigada ❤️
Excelente reportagem, BBC. O pior medo é o do desconhecido. Temos que dar uma chance as novas pesquisas. Isso poderá revolucionar o campo da medicina.
Não acredito que estou escutando essa notícia, ciências e espiritualidade e ❤
O que chamam de Espiritualidade - não é Religião - é Ciência. No meu depoimento sobre imã, a "espiritualidade" foi a voz - intuição.
Tudo e energia tudo e vibração disse Nicolas Tesla😊 parabéns pela reportagem esclarecedora que o Universo abra a mente dos cientistas e eles vejam com a ciência o que já existe há milhares de anos atrás ❤😊
Que incrível esse estudo!
Sou médica e utilizo a estimulação elétrica para tratar dores e disfunções miofasciais. Fazemos a Neuromodulação periférica, enviando estímulos ao cérebro que através da neuroplasticidade encefálica (capacidade de formar novas sinapses), curamos ou diminuímos a dor e outros sintomas que a acompanham.
Se a minha pobre mãe fosse viva eu ia pedir-lhe que lhe retirasse o parafuso que uma maldita lobotomia lhe colocou no cérebro com o diagnóstico de esquizofrenia, para a sua medicina - e mediunidade, para a metafísica. Ou "obsessão" para religiosos. Atrasados.
Fotibiomodulacao. O uso de lasers e leds terapeuticos ja existe, é usada e conhecida. Um dos grandes nomes nessa area é Tina Karu, da decada de 80, e que pauta essa ciência.
Deus ajude estes cientistas a descobrirem a cura daa doenças...
Seria interessante termos a citação das publicações destes estudos clínicos…. Ou so foram estudos pré clínicos???
Um vez tomei conhecimento de sonho espiritual onde uma pessoa descobria a cura para o autismo, por meio da utilização de um aparelho de frequência/eletromagnético, que quando utilizado reorganizava a biologia da pessoa.
Que legal Sônia☺️🙏🏽
Ainda é necessário fazer MUITA PESQUISA CIENTÍFICA séria !!
@@raulnicolaueffgen5556 Há "descobertas" que não cabem em "tubos de ensaio". Seja metafísico. Veja meu depoimento sobre imãs. Acima.
A musica orquestrada faz isso bem.
@@raquelinesilva6286 Qualquer música clássica?
Espero que todos os impedimentos ao avanço desta ciência desapareçam através da divulgação destes conhecimentos. 🙏🏼♥️
Esse cientista dessa pesquisa merece um premio por isso , so nao sei s as industias farmaceutica v ficar contentes com isso. Sao muitos gananciosas.
A indústria farmacêutica provavelmente vai bloquear essas pesquisas, POIS VÃO VENDER MENOS REMÉDIOS !!
Relevante informação, Deus abençoe e que alcancem esse objetivo que é tão importante
Didático! Atentemos para a seção final do vídeo.
Excelente, como sempre. É muito interessante a eletricidade animal sendo tratada como algo novo. O esperimento de Luigi Galvani, com a perna da rã, é de 1791!... Que ele publicou justamente sob esse nome, Eletricidade Animal!
verdade o italiano sabia muito, pra maioria hoje em dia energia = charlatanismo mas essa energia é a ELETRICIDADE, o corpo todo é movido a eletricidade tudo é energia, precisa de avanços logo nisso, somos báterias biológias, qualquer alimento tem eletrólitos para carregar as células, o corpo biológico é apenas um disfarce nesse HOLOGRAMA!!
Muito boa as materias, sempre agregando ao consciente e no intelecto.
Há séculos se fala sobre energia e somente recentemente estamos valorizando esse conceito
Que legal. Que essa ciência prospere para o bem de todos! 🙏🙏
Descoberta incrível! Parabéns bbc pela reportagem isso ajudará muitas pessoas gratidão!🙏❤
como disse Tesla tudo e frequencia vibracao e eleticida
é o princípio da acupuntura também! O corpo todo tem pontos que geram “correntes” que podem curar o corpo todo
Será que essa eletricidade não seria o Qi (pronuncia-se "Chi"), o fluxo de energia que a acupuntura que circula pelos canais meridianos? Segundo a medicina chinesa, o surgimento de doenças é atribuído a bloqueios, desequilíbrios e rupturas no movimento da energia vital através dos meridianos, assim como às deficiências e desequilíbrios do Qi nos vários órgãos e víceras Zang Fu. A Medicina Tradicional Chinesa, geralmente, procura aliviar estes desequilíbrios ajustando a circulação do Qi no corpo. Sei lá, não tô afirmando nada, só acho que ambos os conceitos convergem entre si de alguma forma.
Com certeza!!! 🙌🏻
@@Jullydrio Definitivamente não. Caso contrário não seria "medicina alternativa" e ela seria capaz de curar tudo.
A diferença entre as duas no meu pensamento é porque uma foi pensada baseada em evidências científicas bem documentadas e experimentos, enquanto a outra não sei bem como foi que aconteceu.
Mesmo que for por intuição pode ser que essa terapia tradicional justamente atue no alvo desse novo tratamento? Eu não sei, teria que ver se alguém pesquisou sobre
Acho pertinente sim, Isadora. A medicina chinesa tem mais de 5000 anos e tem muito conhecimento ali para ainda ser desvendado. Espero que os pesquisadores bebam de todas as fontes de conhecimento para desenvolverem ainda mais os tratamentos. Medicina Chinesa é Medicina tbm. Não liga p esses comentários limitados e ignorantes.
@@melissamendes5299 👀
Interessante que quem estuda sobre o assunto é ignorante então? Hahaha
Na moral, leiam sobre metodologia científica e colaborem para a educação do país. Pensem no coletivo, se não for por você...
O melhor canal de informações do RUclips
Quê ingenuidade desse inocente útil!
Ótima reportagem.
Merece maior divulgação na comunidade médica.
Pra quem quer conhecer mais, recomendo assistir o doc "energia da vida".
Obrigada pela sugestao. Vou buscar.
Onde assistir? Obrigado.
@@henriquegluon8136 aqui mesmo, só procurar
@@zinneagutz1497 vale muito!
Genial, muito inteligente, obrigado.
Se a medicina fazer uso vai ser fantástico, muito bom esse estudo.
A medicina já faz esse uso, há muito tempo, sob o nome de homeopatia, acupuntura, Ayurveda, entre outros.
@@esterscheffer8185 Não , não faz.
Tem só um erro na reportagem. Corrente é em Amperes e não em Volts. Então a corrente é 70 miliamperes.
Ótima reportagem! Sempre aprendo coisas novas por aqui. Eu, há muito tempo, supus que todo o corpo gera energia, com ondas eletromagnéticas, ainda não controladas, conscientemente. Afinal, tudo é energia, porque tudo é formado por átomos, com suas relações entre si e as que se dão entre as partículas subatômicas, gerando energia.
É isso mesmo.. so não podemos a partir dessa ideia cair na falácia da "física quântica", conforme tentam nos vender a ideia simplória e pseudocientifica.. abç!
No campo da bio eletricidade está a chave para a fizica da consciência, a telepatia é o salto quântico!
Fica feliz ao encontrar a Ciência presente nos documentários da Internet
Felizmente esse fenômeno vem aumentando no RUclips.
Muito bom e obrigado.
Isto já um. Grande futuro para as curas das enfermidades. Os Governos poderiam fornecer financiamento.
Coisa que nos espiritualistas que trabalha a energia junto com os chacras já sabemos
Tds nós estamos o tempo td trocando estímulos elétricos uns com os outros, somos corpos energéticos, que emitem e captam energia o tempo td através do biomagnetismo.
Nossos prótons atraem os eletrons de outros campos ( pessoas/ambientes/materiais) e os protons de outras pessoas atraem nossos elétrons, o tempo td.
Algumas pessoas por características do próprio corpo, magnetizam essas partículas com mt mais potência, já nascem assim. O que é o meu caso, que desde nova, sofria com o excesso de carga energética que captava das pessoas e ambientes, só bem mais tarde consegui equilibrar melhor essa minha característica.
Hj, uso para ajudar as pessoas, sou o que chamam de médium com essa forte característica magnetizadora, isso sempre me intrigou, agora a ciência está despertando para o que os alquimistas, ocultistas, iogues e alguns cientistas já sabiam.
Hj me dedico ao estudo das partículas subatômicas, e como podemos energeticamente reorganizá-las dentro de nós, em prol da nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.
É a ciência retirando o véu e desvendado aos poucos o poder energético de um passe, do Reiki, acupuntura, e na minha opinião validando a técnica do uso de bastões que usam cobre, zinco, cristais e um tipo de plasma que emitem energia para que as células compostas por partículas subatômicas se restaurem.
Curso e estudo ao qual estou me dedicando agora.
Essa matéria de vcs só me deu mais certeza de que estou no caminho certo!❤
Interessantíssimo . Nunca tinha ouvido falar de algo assim. Tomara que a medicina consiga se encontrar dentro dessas regras, para o bem da humanidade.
Ótima reportagem. QUando o Sódio começou a ser distribuido entre os alimentos industrializados, aumentou os casos de câncer! Fato!
🌤🌛🥰🙏🏽🕊🙌🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾Física Quântica !!! Devagar, porém, havendo interdisciplinaridades, amém!!
Descobriu a América. Há anos se fala nisso nós tratamentos alternativos.
Isso não vem ao encontro da piezoeletricidade que é gerada por fricção ou pressão em certos materiais semi-condutores como alguns cristais, cálcio (ossos) e no tecido conjuntivo (colágeno)? Isso não vem ao encontro daquilo que os chineses conhecem empiricamente há milhares de anos e chamam de Chi? Parece que tudo vai convergindo para um conhecimento mais completo agora. Que bom para as futuras gerações!
Sempre tive uma vaga ideia sobre este conceito. Que grande avanço.
Amém que chegue logo essa bênção para a cura.
parabéns. enfim um corajoso p expor uma cura q a física quântica já sabe.
Fascinante! Ainda há tanto para se aprender sobre o corpo humano!
Ainda acabamos por redescobrir o TAO.
A eletricidade é tudo.
Quem conhece a pratica do Reiki sabe que isso não é nenhuma novidade. Só falta mesmo a ciencia comprovar pra que as pessoas deixem de achar que isso tudo é pseudociencia
Vdd . Tenho experiencias sobre o reiki..
Excelente notícia!
A BBC,sempre trazendo informações com toda lisura. Parabéns!
Maravilhoso!!! Apaixonei no assunto!!!!😍😍😍😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O Bio modulador Tenant e o Hidrogênio Molecular +Oxigênio dão energia suficiente para o corpo se auto curar.
Mobilização Energética ME orientada pelo IICA de Valdo Vieira, no Paraná, estuda á décadas, com inúmeros livros publicado. Vale a pena conferir.
Há muito o que se estudar esses processos... As pessoas procuram explicações no espiritualismo.. mas eu sou uma pessoa que quando fico estreaaada, nervosa , saio dadno choques em tudo e em todos...e eu sei que e normal uma vez ou outra a pessoa dar choque ou receber.. mas no meu caso há dias que são 5 , 6, 7 choques que chegam a soltar faíscas e incomodam as outras pessoas que toco sem querer ou por querer . Já nem coloco as mãos em partes de metal do meu carro... Porque o choque é quase certo ainda mais quando estou correndo....fazendo tudo num ritmo frenético como eu faço... Inclusive também senti choques no coração... Mas pararam faz uns meses... Graças a Deus... Há muito o que se estudar..
Ande mais descalça em contato com a terra se possivel. Pode ser a forma como você anda, provocando atrito demasiado com o solo.Lembre da esperiência em esfregar o pente no cabelo e atrair pedacinhos de papel. Boa sorte.
@@nivaldofrancisco2676 sim faz sentindo que a forma que eu ande agrave... Porque eu ando correndo sempre .. e muito estressada e ainda faz alguns meses que troquei os lençóis da cama de algodão para um mais barato. Então vou usar algodão andar mais normal... E abraçar as árvores... Pq não tem terra por aqui..só concreto no centro de sp
Fantastico, como diz o pesquisador e questao de tempo ,,,
Deveria ter mas estudos e pesquisas do assunto Já que Já sabemos que nada neste planeta se move sem energia tanto biológico ou mecânica
Acho que a dificuldade vai ser interromper esse circuito nas células em área isolada. Sempre pensei isso ser possível, mas fico pensando: todo o nosso sistema atua para manter o cérebro funcionando. Quero dizer, o coração bombeia o sangue pro corpo, e pra lá, os rins, a bexiga, estômago, etc., tudo funciona para que o corpo tenha energia para manter o cérebro em perfeito estado pois este manda os impulsos voluntários e involuntários para que o corpo continue fazendo esse processo de sobreviver, ao mesmo tempo que controlamos nosso corpo, pensamos, interpretamos as ações e desejos do próprio corpo, como fome, sede e sono, por exemplo. Sendo nosso corpo comandado por impulsos elétricos, penso que seria fácil estimular a eletricidade para que feridas sarem mais rapidamente, mas difícil seria interromper em uma área específica tendo em vista que o sistema está todo interligado, tomara que encontrem uma maneira. Outra coisa que penso também, talvez futuramente consigam usar pontes de bioeletricidade, fazer um "gato de energia" em pessoas com paralisia nas pernas (não entendo muito disso, pode ser só doideira minha, mas penso que se são impulsos elétricos que comandam o corpo a partir do cérebro, encontrar o rompimento desses impulsos e estimular a regeneração celular ali pode dar algum resultado)
Nossa, falou um monte, mas não disse absolutamente nada!
Vc é diferente mesmo!
Estude MTC - Medicina Tradicional Chinesa
Eu tava pensando isso. Se você bloqueia canais de sódio, vc mata a pessoa. Tem que ser apenas no tumor, e essa dificuldade também temos em praticamente todos os tratamentos de câncer que também são tóxicos para o corpo inteiro.
@@luzpish Medicina alternativa = medicina com métodos não testados ou testados e comprovadamente inefetivos. Mas tem um nome específico para aqueles métodos já testados e que se mostram eficazes: Medicina.
Ja existe esse tratamento para paraplégicos
Medicina chinesa é com base nos canais de energia. Um mapeamento incrível. Há milênios.
Excelente matéria!!
Será que tem relação com alguns canais já mencionados na acupuntura?
Que notícia maravilhosa!
*Obrigada. Convido a estudarem os Vedas, o Bhagavad-gita Como Ele É, em meus canais do SoundCloud e RUclips. Bem-vindos (as)!🙏🏻🌷🙏🏿*
Bbc brasil um dos melhores canais de noticias .
Sigam a nova ciência. Eles estão super adiantados nesses estudos. Tratam tudo e com excelentes resultados
Sou fisioterapeuta e acupunturista e, devido a nossa formação na graduação e na pós graduação, utilizamos e eletricidade, assim como a base científica da medicina tradicional chinesa refere que somos bioelétricos (microcosmo em macrocosmo).
"Naquele momento, padre Pio lamentou: 'Ó minha Mãe, quando vieste à Itália, encontraste-me com esta doença. Vieste para me visitar aqui em San Giovanni e encontraste-me ainda sofrendo com ela. Agora estais de partida e eu não fiquei livre da minha doença!'. Foi quando se deu a cura do santo. Padre Pio sentiu subitamente um arrepio, seguindo da sensação de calor e bem-estar, ao que o capuchinho exclamou: 'Estou curado! Nossa Senhora me curou!'"
Parabéns pelo vídeo!
eu sei disso ha uns anos quando percebi que eletricidade é poder...cristo usava seu poder para curar pessoas, através da eletricidade
Deve ser muito legal medicina e fisica, provavelmente muito mais rápida . Toda vez que estou entrando no sono mas deixei de fazer algo importante, sinto um pequeno choque na cabeça,funciona como um alarme daí eu tenho que acordar fazer o que estava faltando antes de dormir
Parece que o cérebro quando está desesperado ele se manifesta até chegar no físico em outras partes do corpo. Talvez reaja assim como as inflamações chegando até o externo sobrepujadas como camadas etapas .
Seria interessante ler esse artigo antes de dormir.
Vc tem que procurar tratamento!!!
Não está normal!
Falou um monte e não disse nada!!!!
@@fabriciobocardo3887 seu comentário não foi educado. Se não entendeu, pergunte de outro modo.
@@fabriciobocardo3887 SE vc é Ban Ban Ban no assunto se coloque no lugar do Professor.
@@sirleylibanio8899 Não sou não! Se fosse não estaria pesquisando sobre o assunto!!!
Muito bom! Junto com isso temos tantas outras terapias que FUNCIONAM e seguem ignoradas. Nesse grupo estão o Ozônio, Terapias regenerativa etc