Pontos extras que esqueci no relato: 1) O valor que paguei corresponde a 30% do total por conta do meu plano de saúde; 2) Eu fui hostilizada no hospital por ter pedido anestesia. Até as enfermeiras diziam que eu era “aquela que não aguentou sem anestesia”; 3) Eu não podia trocar de médico, pois se você entra no sistema, você fica no sistema.
Sou médica anestesista e estou chocada com seu relato . Colonoscopia sem anestesia é sinônimo de tortura . Negar analgesia a uma pessoa com dor não se justifica, é má prática . Tenho orgulho de trabalhar no SUS !
Não vou julgar seu profissionalismo, pois sei que mesmo no SUS exitem profissionais comprometidos, e parabéns se a Sra. for uma dessas pessoas. Mas apesar de achar que o SUS no ideal seja bom, e certamente relacionado a outros países, é alguma coisa, algumas pessoas que precisam usar o serviço do SUS não têm experiências muitos boas também, digo isso porque, quando eu tinha plano de saúde, acompanhando pessoas que não tinham, eu via muita coisa, muito descaso, mal atendimento vindo dos mais diferentes profissioinais, que em alguns casos precisei insistir muito pois caso contrários certamente teriam acontecido óbtos; e depois que precisei ficar sem plano de saúde já passei por várias situações que às vezes a pessoa pensa "se é pra morrer sofrendo no hospital sem atendimento, sem nem um local adequado para ao menos sentar e esperar por horas para ser mal atendido pelo médico que mesmo você falando que tem alergia a determinado medicamento ele prescreve, é melhor morrer em casa pelo menos deitado na cama de uma forma menos desconfortável." Determinadas coisas nem arrisco ir. Última vez que fui, só não tive problema mais grave porque o "pseudo-médico" que me atendeu tirou intervalo pouco depois e outro médico não levou em consideração o que o anterior colocou no prontuário e passou exames que eu havia questionado se não seriam feitos ao primeiro médico, que me respondeu com arrogância que lá não era local de fazer exames, só de fazer paliativos. Eu acho que devemos respeitar todos os profissionais de quaisquer áreas, mas este eu realmente me segurei para não falar que ele era um mal profissional até mesmo para eu não acabar me prejudicando, principalmente porque eu já estava bem debilitado. Sei que me arrependo de não ter sequer anotado o nome dele. Porque por mim não adiantava mais fazer reclamações, mas por outras pessoas que possam vir a ter problemas mais graves que o meu, se atendidas por ele, possam não ter a mesma "sorte" que eu tive de o outro médico me atender antes da coisa piorar. Desculpa pelo longo comentário, mas é meio que um desabafo também, porque é revoltante esse tipo de situação!
@@DanielSilva-kf7dz tem gente que nunca está satisfeita, parece ser o seu caso. Nos EUA uma fratura ou torção simples que requeira gesso custa 300 dólares. Um resgate de ambulância custa 1200 dólares. Internações prolongadas podem custar centenas de milhares de dólares. E tem países do primeiro mundo onde a coisa é ainda pior... Uma exceção é a Escandinávia - só que nesses países se paga até 60% de imposto de renda
Silvana, a pandemia deu um destaque ao SUS que sempre foi merecido. Sou socorrista (certificação emt-IV) e o que mais me choca são as reclamações dos usuários: pra muita gente sempre está ruim...
Não sei de que localidade tu és, mas posso te garantir, que já presenciei experiências corretas, mas também muitas incorretas: tanto em relação a outras pessoas quanto a mim mesmo. Eu raramente vou, inclusive, pois já passei por médico que nem prestava atenção no que eu falava, e prescreveu medicação que eu tenho alergia mesmo tendo informação a respeito (já tinha no sistema pois eu tinha falado na triagem, e ainda assim falei para ele pessoalmente durante o que deveria ser a anaminese na sala, e mesmo assim ele prescreveu o que não posso, e se eu não olhasse antes de sair da sala, e principalmente se eu não conhecesse a medicação com a substância à qual tenho alergia, eu poderia ter tido complicações quando tomasse ela injetável - detalhe é que prescreverem a medicação que não posso, já aconteceu mais de uma vez) e por médico que, em uma emergência, se negou a solicitar exames e disse que lá era local só para paliativo, não era para descobrir nada, nem para tratar, só para amenizar a dor (graças a Deus, o médico que assumiu no intervalo dele prescreveu os exames e descobriu que eu estava com uma infecção). Se eu fosse escrever tudo que já passei e já presenciei, o comentário seria muito, mas muito maior. Por isso que as pessoas critícam o SUS.
@@Jefersonfaber você não faz ideia do que está dizendo., A saúde privada num geral no mundo a fora é HORRÍVEL e cara. Aqui você consegue tratamento gratuito para doenças que custariam 3 hipotecas nos EUA por exemplo
Moro aqui a 22 anos. Também tenho péssimas experiências!Tanto comigo mesma quanto com meu filho e meu marido. Resumindo: no Japão a tecnologia e de ponta MAS falta humanidade,aprendizado e amor pela profissão de ser Médico; aqui no Japão!!!! Tudo e só por ¥!!!!
Em todo setor aqui e só por dinheiro, não colocam amor em nada! Trabalho com idosos e vejo a frieza .... Elas falam que e só trabalho, que eu não posso ser sentimental, que e preciso ser fria inclusive com a educação dos filhos! Senão não aprendem a sobreviver... Entendi uma parte ... Mas por que serem abusivas com idosos que no caso ..já estão no fim da vida? Né ... Vejo muita perversidade
No Brasil, quando o paciente chega com uma dor como a que vc descreveu, a primeira etapa é o exame físico. Vc deu positivo pra apendicite no momento em que estapeou o médico de tanta dor (não é o tapa em si, mas a dor lancinante justamente no local do apêndice). Aqui vc seria encaminhada diretamente pra cirurgia, sem cerimônia. O que os japoneses fizeram foi atrapalhar o seu diagnóstico com antibiótico e mesalazina. Eu fico feliz de ter dado tudo certo pra vc! Fiquei abismada, feliz e ao mesmo tempo surpresa por vc ter sobrevivido.
Já ouvi vários médicos dizendo que a chance de morrer de apendicite é maior se a pessoa for rico. Pq no SUS, qq dor eles já pensam que é isso e operam logo. No hospital do rico, querem fazer todos os exames primeiro, e às vezes infelizmente não dá tempo.
Sim, e adicionando os médicos nem forçam tanto no exame físico, se a pessoa já está com dor, um bom médico já percebe logo de cara pela resposta do paciente onde é a dor. Em anos de hospitais nunca vi isso, sempre se tem Sinal de Blumberg (acho que é esse o nome) já faz exames de sangue e centro cirúrgico.
Aconteceu exatamente isso com a minha mãe! Ela disse o tipo e onde era a dor e a médica internou na hora, operou 30 minutos depois. Eu amo meu país, gente... Tem seus problemas e é mal administrado mas o povo e os profissionais são TUDO.
Nossa, eu tive crise na vesícula e juro, demorou 30 dias pra me operarem em um hospital particular aqui em SP, pq o médico me achava muito nova pra tirar a vesícula (17 anos). Tive q chamar médico de fora do hospital e fazer a cirurgia por fora do plano pra finalmente resolver o problema. Até hoje tenho algumas sequelas dessa internação.
Siiim! Mano temos que valorizar DEMAIS a medicina brasileira, tanto pública quanto privada, temos boas práticas médicas que são refrencia no mundo e uma ótima formação dos profissionais de saúde!
@@evandromatheus2817 não é bem assim não , os pediatras no Brasil são bem ruins e psicólogos idem enfim … e por exemplo os médicos brasileiros não conseguem passar no revalida em Portugal etc difícil.
Minha mãe infelizmente morreu em decorrência de complicações pós operatórias para retirada do apêndice . Em 2018. Até hoje não ficou claro o que aconteceu , ela fez a cirurgia e aparentemente foi bem pro quarto, mas começou a piorar, perdeu apetite, precisou receber sonda para alimentação, e evoluiu para hemorragia no estômago . Sucessão de complicações. Seu relato me faz pensar que és uma sobrevivente. Graças a Deus está aqui para compartilhar tudo isso .
Sou dentista aqui no Brasil. Recebo pacientes dos Estados Unidos, Suécia, Holanda, Alemanha, Inglaterra... Brasileiros e nativos desses países, que vem ao Brasil de tempo em tempo, pra fazer tratamento ou até prevenção odontológica e médica, por não confiarem em profissionais de saúde desses países (e tbm pela questão financeira). Eles ficam admirados de como são tratados, diagnosticados aqui... Já tive pagamento maior que o valor cobrado, eles(um casal), eram da Suécia, ficaram constrangidos ao dar o orçamento e falaram que pelo tratamento realizado, eu merecia ganhar mais! Kkk.
Tenho parte da família nos EUA, e sempre que eles precisam fazer algum procedimento dentário (e procedimentos médicos no geral) eles vem fazer aqui, porque sem condições de fazer nos EUA pelo preço absurdo, fora que Brasil tem fama de ter os melhores dentistas e que somos um povo que cuida muito da saúde dental / se preocupa bastante com os dentes em comparação com outros países. Já teve parente meu que veio umas 4 vezes.
Na Europa dentista é considerado estética haha. Sobre os valores, no Brasil não é bem barato né e sim acessível, mas em muitos países a saúde além de inacessível pq são valores altos para a maioria, a qualidade é terrível e o atendimento péssimo. Quanto mais neoliberalista o país mais elitizam a saúde, mas as pessoas não reclamam muito pq podem comprar um iPhone haha daí começam a chamar dentista de estética.
@@tha5483 loucura pensar nisso, porque se cuidar mal dos dentes, pode causar problemas bem sérios, a boca é entrada para muitos microorganismos no corpo, problemas e infecções na boca podem se espalhar pela corrente sanguínea, tem problemas que para resolver precisa literalmente de cirurgia dentária.... Enfim, tudo quanto é coisa aponta que é um ramo da saúde 😅 Ok, tem uma parte estética também, de alinhar os dentes e manter brancos (sendo que é normal o esmalte do dente ter uma cor levemente amarelada), mas não é nem perto de ser tudo que se faz em dentista 😅 apesar de serem normalmente os procedimentos mais caros
@@VictoriaWalker8 pois é, lá na Inglaterra, irlanda vi horrores de jovens com dentes preto já podre, fora que dentes amarelados é o padrão. Os dentes tortos também tá tudo bem, como se isso não interferice na mordida, visão etc. É uma grande ignorância.
Eu moro na França e sim os dentes aqui são ruins demais, eu sempre falo para o meu marido os dentistas franceses tem tecnologia e são péssimos os dentistas brasileiros são ótimos porém não tem ( em grande parte) tecnologia. Eu paguei muito caro para reconstrução de dente, precisei de uma coroa que foi feita na hora por uma impressora 3D, ok beleza achei notável, com 6 meses a coroa quebrou voltei no dentista e ele disse que eu tinha que pagar por outra, eu disse o quê? Como assim? A limpeza que eles fazem nos dentes é vergonhosa. Aqui como no Brasil é muito caro dentista ( a última vez que eu fui no Brasil gastei em torno de 5 mil reais para fazer 3 raspagens nas gengivas) porém os dentistas brasileiros são os melhores do mundo.
Até chorei nesse relato. Minha filha sempre fica desmerecendo as coisas do Brasil, mas não sabe o quanto é difícil estar em outro país e não ser bem atendida.
Moro nos Estados Unidos 🇺🇸 e vou falar … os médicos no Brasil 🇧🇷 são os melhores, anjos, maravilhosos, os dentistas também. Fiquei um ano com infecção na gengiva, queriam me arrancar mais 2 dentes e colocar implante, muita dor, bafo… enfim… fui para o Brasil em 2 semanas os dentes que estavam mole era só ajuste da coroa e fiz o tratamento da gengiva e desinflamou e voltei linda e sem bafo. Um ano sofrendo 🇺🇸 e em duas semanas no 🇧🇷 resolvi tudo. Viva o Brasil 🇧🇷, sus, médicos ❤
Meu Deus! Eu estive no Japão entre 2006 a 2008. Tive mtos problemas com gastrite e o médico pediu uma endoscopia. Senhor amado, sempre conto para as pessoas, mas acho que ninguém acredita, sempre achei que eles esqueceram a anestesia, eu gritava e as enfermeiras e médicos tranquilos, elas falavam, olha a tela olha, eu chorava também. Obrigada pelo seu relato.
Não são médicos, são robôs sem compaixão, qualquer médico que olhar o paciente sofrer e ficar "tranquilo" sem intenção de ajudar é no minimo um psicopata
Sou médica e essa história me deixa muito brava. Vc chegou com dor abdominal súbita, chegaram a ver que vc tinha dor intensa no lado direito (sinal de Blumberg), e pelo que entendi descartaram gravidez e outras causas de dor abdominal de origem ginecológica (poderia ser torção ovariana, gravidez ectópica, um cisto ovariano roto...) e mesmo assim não te levaram para apendicectomia, esperando algum exame dar positivo para apendicite. Apendicite o diagnóstico é clínico! E não entendi essa conclusão de retocolite numa paciente que não estava queixando de diarréia. Isso mostra como o excesso de tecnologia não é uma coisa boa necessariamente, pois leva alguns profissionais a depender demais da tecnologia para ter confiança em dar um diagnóstico, e o médico que passa muito exame nem sempre é bom.
verdade, eu fui no sus tava com ardência ao urinar, eu achei que tava com gonorreia ou clamidia pelos sintomas e pelo historico, secreção branca, e depois ficou amarela / verde. Médica me receitou Cefalexina e tomei um bezetacil na bunda kkk, e pediu exame de urina, fiz no dia seguinte e advinha só? era infecção urinária alta, ainda extendeu a duração do antibiotico e hoje to novinho em folha... Se fosse no japão eu tava fuuuuuuuuuudido, medica que atendeu acertou em cheio meu diagnostico e explicou direitinho
Nossa, aqui do BR eu sofri. Comecei a passar mal na quarta-feira a noite, com sintomas de azia e fui ao hospital o médico me passou medicação e exame para endoscopi (ele cogitou h.pilori) Na quinta-feira em menos em 12h já havia retornado ao hospital (particular), com azia forte e vomito. Só na quinta-feira por volta das 23h eu senti a dor do apêndice, na sexta-feira fui para o hospital em outra cidade e então fui diagnosticada. Operei no período da tarde e quando o médico me abriu o meu apêndice já havia estourado. Acabei com 15 pontos, cicatriz enorme e ainda tive que usar dreno.
@@jennyferfontesrabelo1492 me parece que seu quadro era um pouco atípico! Sinto muito que tenha ficado com uma cicatriz enorme, mas existem opções, procura um dermatologista, ou até mesmo um plástico para ver as opções.
Meu filho , acordou com dor e levei ao médico . Quando ele mostrou o lugar que doía o médico imediatamente disse que era apendicite. Mas ia fazer o raio x,. Levei o ao hospital público foi operado rapidamente . Em dois dias voltou para casa . Isso aconteceu a 30 anos . Tenho orgulho dos nossos médicos, da nossa medicina.
Pois não aplauda tanto! Eu tive apendice e o médico me mandou pra casa dizendo que era desidratação, nisso perdi o movimento das pernas e fiquei morrendo em casa, até que descobriram o que era eu sofri demais, quase morro ou fico deficiente... então, eu não aplaufo nada, se não fosse Deus na minha vida euvestaria morta ou alejada.
@@Filoteaa ,sinto muito se vc foi maltratada por um médico ineficiente, a culpa não é do SUS,e sim do médico. Se foi deus q te curou então pq vc continuou com os tratamentos pra q outros médicos ,exames e medicamentos sanassem o q o outro medico te causou??? Vc deveria ter ido pra casa e ficado só nas rezas com o seu deus.Aí sim, eu acreditaria q ele te curou ,q os médicos do SUS não merecem aplausos. Erros médicos acontecem em todos os tipos de lugares onde há acúmulos de doentes ... Só q no SUS vc paga com seus impostos ,e no particular vc paga com seu dinheiro ,além de ter pago há tbm erros ,como mencionou a moça do vídeo .Erros acontecem em todas as profissões ,não vamos culpar todos os outros profissionais pelos erros e incompetência de alguns...
Como se anestesia e analgesia fossem práticas exclusivas do SUS. O SUS é um açougue ... há cerca de um ano atrás, um amigo morreu sentado, enquanto aguardava, já por 7 horas, um atendimento no SUS em Carapicuíba. Nem vou falar de pessoas que morrem antes de conseguir realizar um exame! E, não ... o SUS não é de graça! Se o SUS fosse minimamente aceitável, ninguém pagaria plano de saúde.
Saí do Brasil com 20 e poucos anos e maldizendo o SUS, passei alguns anos nos EUA, casada com um norte-americano, virei cidadã e tudo que tinha direito e achava que tudo funcionava lindamente… no, wait…Até adoecer… quero nem lembrar o perrengue traumático que passei !!! Hoje, já novamente morando em minha pátria amada 🇧🇷, digo e defendo: VIVA O SUS!!! Viva o nosso SUS 🙌.
Bem isso👏👏!Eu nunca critiquei o Sus,porq sempre entendi que foi uma conquista do povo brasileiro,e alguns problemas,estavam relacipnados obviamente das decisoes politicas!Porem a minha compreensao sempre foi da universalidade e acesso, que o sistema proporciona para 220milhoes de pessoas.Os maiores laboratorios de pesquisas,sao pertecentes so Sus,o Instituto Osvaldo Cruz por exemplo o Butantâ..Eu estou na Italia,aqui o sistema é razoavel,mais a qualidade nem se compara ao Brasil.
não faz sentido. Com SUS ou não existe um custo ter um hospital, medicos e etc. É melhor você mesmo pagar para a iniciativa privada ou deixar o estado com sua ineficiência suprir isso? Prefiro pagar eu mesmo já que tudo pelo Estado sai o triplo do preço em impostos, você já paga isso mas não percebe...
Os profissionais da saúde do Brasil (aí incluo enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, profissionais da limpeza, administrativos e todos que são responsáveis por fazer funcionar um hospital ou unidade de saúde) estão entre os melhores do mundo! O próprio SUS, tão criticado por quem não conhece como é o sistema de saúde fora do país, é bom, mesmo diante do boicote, dos desvios, da corrupção e do lobby dos planos de saúde para destruí-lo.
Verdade! Até em planos de saúde que não querem realizar a cobertura de algum procedimento, a justiça brasileira vai a favor do paciente. Meu irmão é autista e o plano de saúde não quis cobrir todo o tratamento dele com terapias, consultas e afins, nós recorremos e a medida judicial obrigou o plano a oferecer completamente tudo que é necessário.
Tem bons e maus médicos. Não é essas mil maravilhas. O SUS é horroroso. Tu já precisou? Quando tua mulher engravidar, faz um parto pelo SUS pra vc ver o que é gostoso. A única coisa que pude experienciar que é decente no SUS é o pré-natal. Também depende muito da zona e dos profissionais, mas via de regra é um lixo tanto o lado humano quanto profissional. SUS é lindo pra quem NÃO PRECISA!
@@cassius573 já precisei e preciso ainda. Sabe quanto custa um tratamento de câncer, por exemplo? Milhares de dólares! Então, o SUS oferece gratuitamente para qualquer pessoa. Nos EUA, você morreria e pronto... SEm atendimento se não pudesse pagar. Sabe quanto custa uma internação? Ou mesmo se você quebrar uma perna? Mais de dois mil dólares facilmente... A noção de que o SUS é ruim não é verdadeira. Imagina disponibilizar saúde gratuita universal para centenas de milhões de pessoas? Óbvio que nada é perfeito, ainda mais que o sistema é boicotado, roubado, desprestigiado, afinal a saúde é vista por muitos como um negócio e não como um direito. Esse é o ponto.
@@lipeoliveirasinger O SUS é péssimo. O tratamento é gratuito sim, mas é muito comum morrer na fila esperando. Estou familiarizado de como saúde nós EUA é absurdo. Só pq nos EUA é muito caro, não quer dizer que o SUS é bom. Como você disse, faltam recursos, mas não apenas isso. Já presenciei muitos profissionais com postura inadequada para um profissional de saúde. Arrogantes, prepotentes, preguiçosos e incompetentes. O que me surpreende, pois a medicina brasileira é tão 'maravilhosa'. Olha cara, é complicado. Muitos médicos que tem sim capacitação tratam com desdém seus pacientes no SUS, mas lambem a bola dos seus pacientes privados. Então não é simplesmente um problema de recurso e capacitação, como também um problema de discriminação de classes. Os conselhos de medicina também passam muito pano pra condutas inadequadas de médicos. Se tu for lá fazer uma denuncia a respeito de qualquer coisa vão sentar em cima e vc vai morrer esperando justiça. Pra o médico perder a licença no Brasil é tao difícil quanto o PM pra perder a farda. Já é um negócio cultural essa romantização de médico e de gente concursada. Resumindo, é uma porcaria e vai continuar enquanto tivermos esse conselho que so serve aos interesses da elite médica a favor de lucro. E obviamente vai continuar uma porcaria sem investimento. Vai permanecer assim pois não é acidente nem falta de dinheiro, é proposital assim como a precarização da educação para favorecer o mercado privado. A quem não tá morrendo, recomendo não criar dependência de médico, é uma classe de nariz empinado e que adora extorquir seus clientes em tratamentos inefetivos e desnecessários de longo prazo se isso os beneficiar financeiramente.
O jovem místico começa falando de "boicote, desvios e corrupção", mas termina insinuando que q culpa disso ocorrer é do setor público. Ainda reclamam de desonestidade intelectual e fake news... Boçais
Não é só no Japão que isso acontece. Vivi uma situação semelhante em Portugal. Cheguei a fazer uma microcirurgia sem anestesia com quatro pessoas me segurando! Acho "fofo" quando vejo brasileiros falando mal dos nossos médicos. Vai lá fora pra ver! Que bom que conseguiu voltar pra se tratar. Eu também voltei com esse fim e nunca mais voltei. Nem pra passeio.
@@sofiamkcg Então tem o meu relato. Um pelo encravado que evoluiu formando um acesso que me impedia até de andar. Já havia tido algo semelhante no Brasil é tinha ciência que precisava ser drenado e tratado. Chegando ao hospital de Viana do Castelo tive a remoção completa desse e de parte do tecido íntegro sem nenhum tipo de anestesia na situação que eu relatei. Saí do hospital e nem conseguia falar só soluçava. Ao dar queixa de tal situação disseram-me que era por eu estar gravida.O ano foi 2008 e no mesmo ano, em questão de 2 meses voltei ao Brasil. Aqui dei continuidade ao pré Natal e após o parto fiz cirurgia reparadora da área (ficou um buraco). Aqui a médica que cuidou de mim disse que não havia o menor risco de dano ao feto pois se tratava de lesão superficial portanto a anestesia deveria ser local. Nunca mais quis voltar ao país em questão. Tive outras experiências negativas que não valem a pena contar para não influenciar ninguém. Mas definitivamente não troco meu país, com todos os seus defeitos por nenhum no mundo!
@@Fujadenajas te entendo perfeitamente. E, em relação ao país que mencionou, já ouvi e ainda ouço relatarem horrores. Não há lugar no mundo como o nosso país.
@@sofiamkcgleio muitos relatos de atendimento muito precário em Portugal, acho que você está mal informada ou não está vendo muitos relatos como quer parecer. Joga no Google que tem aos montes
Desculpe mas aqui em Portugal dão anestesia, SE entenderem que não há risco. Disse que estava grávida. E que tinha um abcesso tal que a impedia até de andar. Há um limite (muito reduzido) para a quantidade de anestubos (tubetes no Brasil) que se podem administrar a grávidas, principalmente se estão no 1º trimestre (referiu que passado dois meses regressou ao Brasil, onde seguiu as consultas de pré-natal). Na presença de um abcesso tão grande, muitas vezes a anestesia não é muito eficaz, e em caso de gravidez, como referi, há um limite para a dose. Também não sei o local, o que pode ter pesado para evitarem picar mais profundamente nessa zona para tentar anestesiar. Num abcesso que impede até o andar, principalmente estando grávida, a prioridade é drenar imediatamente e não efectuar mais manobras que possam espalhar a infeção. Se ficou com um buraco (a loca do pus) que precisou de cirurgia reparadora, é porque o abcesso não era pequeno, nem superficial. A médica do Brasil fez um comentário infeliz, porque não viu nem avaliou a lesão no momento, nem pode assegurar que não haveria risco de lesão do feto com toda a anestesia que provavelmente seria necessária para anestesiar um abcesso tão profundo que a impedia até de andar e que necessitou posteriormente de correção cirúrgica. Nem pode afirmar que uma lesão dessas, tal como a descreveu, era "superficial".
Bibi, aqui no Brasil não é anestesia, é sedação ! E tem gente que fala em privatizar o SUS no Brasil, temos que brigar muito pelo SUS, tem seus problemas ? Sim, mas é uma grande conquista dos brasileiros.
Mas os "problemas" do SUS são completamente planejados. Quem iria pagar um plano privado se existisse atendimento de alta qualidade e totalmente gratuito? É o mesmo caso da educação
Aqui no Paraná em minha Cidade, temos um atendimento de excelência do SUS, já fiz exames de alto custo e foram marcados no prazo de quinze dias e nem era emergência. Assistente de saúde passam em minha residência todo mês, agendam consultas, e trazem resultado dos exames em casa. Sou grata por todo atendimento que recebo aqui do SUS, até deixei de pagar convênio.
Sou médica e com 5min de relato só pelos sintomas e de ter falado “inflamação no ceco” com leucocitose já da pra identificar apendicite aguda. Que bizarro
Sinto que devemos lutar pela humanização na medicina e na tratamento médico, só temos SUS porquê temos recurso financeiro que vêm do trabalho de todos os brasileiros.
Bibi, o seu relato deveria ser do conhecimento de todos os brasileiros para que acreditassem na grandeza de nosso pais que a maioria desconhece. Só quando passamos por situações parecidas com a sua é que reconhecemos o valor do nosso Brasil.
Pra você ver como a formação do médico brasileiro é melhor, pautada em boas práticas, eu só tenho a agradecer por ter acesso a uma saúde de qualidade no Brasil.
Bom sou enfermeira, mas hj em dia as pessoas brasileiras estão desafiando muito os profissionais, tratando Mal e até ameaça de morte , e eu sempre digo esses pacientes não sabem o custo que tem de se tratar e não pagar nada... Aqui Tudo é livre, muitos benefícios... Mas muitos brasileiros não agradece....tem hora que eu digo é bom Q o SUS acabasse, só pra ver o que é pagar por tudo. As pessoas não querem aguardar sua vez, não respeita ordem de chegada, querem apresentar seu título pra ser prioridade... Eu eu digo, eu sou a enfermeira dos desconhecidos... SUS é de todos sem excessão
Estou na França fazendo meu doutorado e a coisa é praticamente igual. Minha esposa quebrou um dente comendo pipoca há uns 6 meses, ela já foi em 4 dentistas e os procedimentos foram os piores possíveis. Moral da história o dente continua com um buraco e vamos tratar no Brasil agora em novembro quando retornamos.
Aconteceu o mesmo comigo aqui nos EUA. Quebrei meu dente, na ponta, pouco, que que esteticamente me imcomodava. O dentista queria fazer uma coroa e cobrou uma fortuna kkkkkkkkkkk. Fui pro Brasil pra minha dentista de confiança, que consertou meu dente com resina e ficou lindo.
Como médica, tenho um misto de sensações sobre essa sua história. Você já tinha contado essa história no Japão antes. Isso foi uma forma de tortura que você passou... Uma violência, humilhação. Não tenho palavras pra descrever. Cada analgésico tem seu tempo de meia vida, isso pode ser ajustado para o médico ter um parâmetro sobre a dor do paciente, caso necessário. Sinto muito mesmo você ter passado por isso. Totalmente exposta pela vulnerabilidade da doença... Sinto muito mesmo.
Nem em medicina veterinária usamos mais esse conceito ultrapassado de não prescrever analgésico pro paciente ter noção da dor. Isso foi uma violência médica, uma verdadeira história de terror
O SUS é um açougue ... há cerca de um ano atrás, um amigo morreu sentado, enquanto aguardava, já por 7 horas, um atendimento no SUS em Carapicuíba. Nem vou falar de pessoas que morrem antes de conseguir realizar um exame! E, não ... o SUS não é de graça! Se o SUS fosse minimamente aceitável, ninguém pagaria plano de saúde.
Caraca, colonoscopia sem sedação é uma das coisas mais ABSURDAS que eu já vi!!! Isso deve ferir pelo menos uns 3 princípios de ética com o paciente. Eu, como médico, fiquei horrorizado!
@@mcs3210 Minha mãe estava acostumada a fazer o exame de colonoscopia aí no Brasil 😅mas já fez 3 ou 4 vezes aqui no Japão e deu tudo certo 😅 Tem médico que explicou que aqui usam pouco sedativo, porque tem seus riscos também… Até agora todos entendem que os pacientes brasileiros são mais sensíveis e acabam dando um pouco mais de sedativo, mas não pra apagar o paciente… Acho que não dá pra generalizar que todo médico japonês é ruim…
É ilusão ir pra um país estrangeiro e achar que tudo é melhor lá... Médicos no Brasil são muito melhores do que do Japão. A área médica no Brasil é muito desenvolvida, uma das melhores do mundo, se não a melhor. Minhas tias vem pro Brasil a cada 2 anos pra passar nos médicos e dentistas aqui... As pessoas deveriam respeitar o Brasil. E não ficar achando que as coisas no exterior são melhores... Muitas delas não são... Daqui a pouco vc vai sentir na pele o machismo do Japão... Aí pronto acabou mundo bonito fora do Brasil...
Concordo nossos dentistas brasileiros sâo uns dos melhores, vivo na França e aqui já deixei de ir nos dentistas porque já estou com traumas, dentistas aqui é uma calamindade, nâo vejo á hora de ir pro Brasil pra ir no dentista.
Nossa! Pelo amor de Darwin! Näo é também assim . Tem gente chata, pernóstica, desumana, fria, em todos os lugares do mundo. No Brasil também tem casos como esses. O esposo dela é maravilhoso.
Morei no Japão 15 anos e meu filho nasceu aí. Foi mto traumático, N existe nenhum tipo de anestesia, como a local que tem no Brasil, cesarea nem pensar! Tds são parto normal e na seca! Dei uma de louca! Gritava e as japonesas em trabalho de parto no máximo gemiam baixinho, são um povo mto forte, N sei como conseguem. Pensava que N ia aguentar, que ia morrer! Mto sofrimento msm
Mulher tive meu filho no Brasil e também não tem anestesia, no máximo um soro, chorava de dor e os enfermeiros debochavam da minha cara e fiquei traumatizada com o toque a cada hora o enfermeiro era super grosso, subiram na minha barriga para ajudar, enfim foi traumatizante só um tá ótimo. Minha irmã teve 3 filhos aqui no Japão, falou que foi tranquilo, mas realmente não pode gritar, que depois que o bebê nasceu ganha um banquete ela comeu até lagosta, acho que depende do hospital e do medico.
@@OutroLadoDoMundo123a diferença é que lá isso é normal, aqui não, se chama abuso obstetrico, ou violência obstetrica, é crime isso, poderia ter denunciado. Sua filha deu foi sorte lá, foi privilegiada, por algum motivo, financeiro provavelmente. Infelizmente não é essa a realidade da maioria das mulheres.
Bibi se eu te contar minha primeira experiência com ginecologista no Japão você chora. Foi traumatizante. Até hj tenho medo de ir. Eu já passei por muitas experiências ruins com médicos no Japão e só estou aqui já 3 anos. Eu não confio em nenhum deles. Acho que eles nem sabem o que é medicina.
Gente…eu morei no Japão 4 anos e perdi meu primeiro bebê. No dia que fui no hospital pra tirar o bebê, eles me deram um pano pra eu morder porque disseram que não iam me dar anestesia e eu ia sentir um pouco de dor. Orei tanto, pedi a Deus que não sentisse dor que Deus teve misericórdia de mim. Dormi e acordei no quarto. Não senti nada nem precisei morder o pano graças a Deus. Mas pra mim foi milagre.
Ou uma enfermeira abençoada que te deu alguma sedação sem ninguém ver... aqui no RJ, num hospital público, as curetagens são com a paciente dormindo. Não cureta com a pessoa acordada. A não ser que ela expulse naturalmente. Mas se for cirurgicamente, nao
Eu operei o útero estando grávida de 3 meses. Eu não senti nada. Meses depois fiz cesária e a mesma coisa…não senti nada e fui tratada como uma rainha. Triste ler relatos de quem não teve a mesma sorte 😞
Poxa, Bibi! Sinto muito pelo que passou, de verdade! Tive que fazer uma cirurgia pra pneumotórax aqui no Japão. Enfiaram um tubo pelas minhas costelas SEM ANESTESIA! Medicina japa é medieval
Sempre soube que o Japão tem os melhores maquinários, são super equipados mas não existe medicos bons para atender os pacientes. Não gostão de dialogos e opiniões de pacientes, pois não gostão de ser contrariados.
@@nishiyamamayumi5345 depende muito da clínica ou hospital. Eu mesma nunca vi maquinário ultra moderno, aliás toda vez que vou numa consulta médica sinto que voltei nos anos 80.
Bibi, sou enfermeira, me sinto honrada pelo reconhecimento da minha profissão. Acompanho seu canal, curto muito. Tinha uma frustração com física porque no ensino médio não entendia nada e com sua ajuda aprendi um bocado de coisas. Te desejo muita saúde.
E aqui reclamam do SUS .....tu entra na emergência e é operado na hora de apêndice como aconteceu comigo....os brasileiros precisam conhecer relatos como o seu
Nem sempre as coisas acontecem na hora Tem muita gente que morre antes do EXAME, e morrem de algo que o exame detectaria e poderia ter sido evitado E não acontece pouco Se contar que se a situação do paciente não for de urgência, o exame simplesmente não sai, nunca Então eu acho q os brasileiros precisam saber dos dois lados
Verdade. Desde o início do relato que já dei o diagnóstico de apendicite... Que médicos são esses? Detalhe importante: não sou médica, mas três irmãos tiveram apendicite...
Poxa que pena vc ter passado por isso. Sou médico cirurgião. Realmente bem grosseiro seu atendimento. Primeiro: me cheira muito que eles tentaram dar uma “valorizada” e tentaram multiplicar a quantidade de visitas e exames em vc (onde eles lucram). Apendicite era bem sugestiva no seu caso desde o início mesmo. O diagnóstico de apendicite é CLÍNICO (baseado no exame físico e história), não necessita exame nenhum. Muito menos tomografia. Como vc gosta de pesquisar, busque “escore de alvarado”, é uma síntese bem simples da sintomatologia. Mas só pela sua historia de dor “que começou na boca do estômago e depois estava no canto direito da barriga” é diagnóstico quase patognomônico. Segundo: nesse mundo de judiciarização e custos altos de saúde perdeu-se muito do timing, da janela de oportunidade de agir, em nome de “deixar provado visualmente, inequivocamente, num exame o que o paciente tem”. A família das doenças da apendicite, o abdome agudo inflamatório, é eminente cirúrgico. Suspeitou, sala! [de cirurgia]. Pode fazer uma laparotmia branca (abrir a barriga sem nada operatório)? Pode, 1% de ser chrom ou retocolite. Mas qualquer cirurgião cabeça branca vai ter dizer que nunca se arrependeu de nenhuma laparotomia branca. Pq não retarda tratamentos. Terceiro: talvez seu médico no Japão além de ruim e sadico possa ser bem inexperiente/mal treinado. Que existe essa lenda de não dar analgesia na apendicite pra não “mascarar” a evolução do caso. Então se ele não conviver com barriga ou for “médico de televisão” (grays anatomy, house) ele só gravou as partes “dramáticas” desses casos (mais comum do que vc possa imaginar). Além disso existe uma “modinha” de tentar inventar “tratamento clínico” (não operatório) pra apendicite. E se ele for recém formado pode estar com essa modinha na cabeça. E como tem alguns estudo mostrando sucesso beeeeeem selecionado não podemos mais chamar de errado. Mas é daquele jeito: apendicite operada é 20 minutos e outro dia em casa… apendicite tratada com ATB e complicando tardiamente a cirurgia é uma MERD*. Infelizmente onde eu moro vê-se claramente essa transição onde no SUS é feita a medicina raiz pois é o que nos resta, mas acaba aproveitando muito da medicina clássica. E no particular do outro lado da rua é exame por todos os buracos pra diagnosticar gripe e apendicite. Quanto a colonoscopia foi super grosseira. Ja vi diversos pacientes sofrerem com a insuflação do procedimento, além de todo o constrangimento e desconforto. Novamente, sinto muito por vc ter sofrido tudo isso, que vc melhore completamente e não precise mais passar por tudo isso.
Isso é bem real. Moro nos Estados Unidos e aqui tb é assim, diagnótico (e tratamento) só respaldados por exames. Sofri por 10 anos, fazendo uma quantidade absurda de exames de todo tipo e vários internamentos. Só resolvi meu problema na Mayo Clinic, que é um dos poucos hospitais daqui onde os médicos de fato escutam o paciente (+ exame clínico).
Que relato impressionante! Ano passado em maio também fiz cirurgia pra remover o apêndice, mas felizmente entre o primeiro atendimento e a alta foram nem 72 horas. O diagnóstico foi feito literalmente em questões de minutos e então só precisei esperar 2h pro especialista chegar e me ver e então me deram remédio pra dor. Equipe toda disposta e gentil, e não me custou nada. Viva o SUS!
É para valorizar mesmo o SUS. Eu tive apendicite aguda aqui em Madri e entre o primeiro sintoma (que já era uma dor horrível) e o diagnóstico correto foram 10 dias! Com diagnósticos errados de gastrite e infecção urinária no meio. Quando finalmente me diagnosticaram correctamente, fui operada às pressas e passei 11 dias internada. Inacreditável.
Eu passei mal na Capadócia ,Turquia era meia noite aproximadamente fui muito bem atendida, fiz exames de sangue e radiografia, fui medicada e tive alta sai do Hospital com uma receita médica. Como era umas 3 hs da madrugada não tinha farmácia por perto aberta, o hospital disponibilizou um empregado para me levar na farmácia de plantão e me deixar no hotel. Tive um atendimento humanizado , foram muito competentes e gentis. Tenho gratidão ao povo turco.
Bibi, eu sou médica e tenho um comentário. A reação que você descreve durante o exame do abdômen, quando você deu um tapa na mão do médico, tem até nome: Sinal de Blumberg. Ele é altamente sugestivo de peritonite e, no teu caso, de apendicite aguda. Que absurdo indicarem uma colonoscopia diante dos teus sintomas e exames!
Misericórdia! Eu senti algo bem parecido quando tive um cisto ovariano rompido, o médico deu esse apertão aí, minha mãe ouviu o grito do lado de fora do consultório. Que absurdo não identificarem.
2 года назад+80
Que interessante! Não sabia que tinha nome e nem era indicativo de algo. Eles só ignoraram mesmo
Eu passei por uma cirurgia de emergência aqui no Japão devido a um acidente tive hemorragia interna e foi preciso retirar o meu baço, inevitável a cirurgia. No final quando eles estavam me suturando foram 12 pontos, eu acordei no meio da sutura e comecei a gritar de dor pois estava sentindo a agulha me costurar, gritei tanto que desmaiei acordei depois já no quarto. Essa experiência marcou minha vida, ainda moro no Japão, mas não vou no hospital nem por uma simples gripe. Há quando estava gritando de dor pois a anestesia acabou antes do tempo eles estavam rindo e disseram claro que está doendo pois abrimos sua barriga, depois disso não vi nem ouvi mais nada.
Eu nunca ouvi relato assim de cirurgia nenhuma no Brasil. Claro que já deve ter acontecido mas a chance deve ser muito menor... mds sinceramente isso parece filme de terror.....
No Brasil acontece sim da anestesia passar antes do tempo ou não pegar direito, mas aqui se vc avisa que tá sentindo eles refazem a anestesia! (Claro q tem relatos bizarros no Brasil tbm , tem até anestesista colocando o bilau em boca de gestante sedada durante parto...enfim!)
Nossa Bibi que absurdo aconteceu com vc. Eu morei por 14 anos no Japão, tive minhas duas filhas aí. Tive tanta sorte com todos os médicos que conheci. Meu ginecologista foi maravilhoso, fez de tudo pra que eu não sentisse dor. Os pediatras das minhas filhas também foram ótimos. Sinto muito por tudo o que aconteceu com vc. 😞
Pois é. O pessoal acha que os serviços de fora são melhores. Mas vc teve que ir para "um país de terceiro mundo" para conseguir bons profissionais que salvaram a tua vida. Que bom que vc ficou bem 💙
O Brasil nao e 3 mundo.Apesar de problemas sociais.E nao se usa mais essa expressao. !hoje se classificam os paises por Desenvolvidos,Emergentes e Subdesenvolvidos.O Brasil se classifica em pais emergente.
@@adrianecoleta2196 Gente, vcs viram que coloquei entre aspas? A gente ouve as pessoas chamando o Brasil de terceiro mundo sim. Independentemente das nomenclaturas oficiais. Na Espanha, inclusive, tem uma expressão usada por eles que é "tercer mundista", ou algo similar, quando querem se referir pejorativamente a pessoas de nacionalidades como a nossa.
@@isalemca13 Gente, vcs viram que coloquei entre aspas? A gente ouve as pessoas chamando o Brasil de terceiro mundo sim. Independentemente das nomenclaturas oficiais. Na Espanha, inclusive, tem uma expressão usada por eles que é "tercer mundista", ou algo similar, quando querem se referir pejorativamente a pessoas de nacionalidades como a nossa.
Morei 4 anos no Japão, e sempre achei a medicina ruim. Dentista então nem se fala, os hospitais são ótimos melhores equipamentos, mas os profissionais 😫 (um tiro no escuro) Retornando ao Brasil a primeira coisa que fiz foi ir ao médico aqui 🙏🏽
Muito difícil o que você passou! Moro no Japão há 32 anos e realmente acontece muitos erros de diagnóstico e na verdade achar bons médicos e um ótimo hospital é loteria … sobre o seu relato com o exame sem anestesia fiquei 😱 porque minha mãe fez esse mesmo exame no hospital com anestesia e descobriu um câncer no intestino grosso , foi bem atendida graças a Deus 🙏🏻 mas realmente mudar de médico é muito difícil até dentro do próprio hospital kkkkk mas nada que um pequeno vexame não ajude !!! Que sua saúde esteja estabelecida 🙏🏻
Bibi, no dia 14 de julho eu passei por um aborto tardio (parto induzido) na principal referência de maternidade privada de Fortaleza. Me ESQUECERAM no quarto e eu passei pelo parto sem medicação pra dor e sem nenhuma assistência. Fiquei quase 2 horas com meu filho morto entre as minhas pernas enquanto as enfermeiras pediam para eu olhar pra ele e me despedir. 15 minutos depois de voltar da curetagem, sob o efeito da anestesia raqui, me deram alta e insistiram que precisavam do apartamento. Saí do hospital sem receber NENHUMA ORIENTAÇÃO do que aconteceria com meu corpo e entrei no carro com ajuda do porteiro porque ainda não conseguia ficar de pé. Desde então estou fazendo terapia 2 vezes por semana, tomando antidepressivos, precisando lidar com o lado prático de me reunir com advogado para processar o hospital, puérpera e sofrendo o luto de perder uma gestação tão querida. A negligência médica é um tipo de violência que a gente tende minimizar por relacionar com a dor física. Se a dor no corpo passa, deixamos pra lá. Eu mesma fiz isso. Dessa vez a violência foi tão brutal que fui estimulada por uma médica da própria maternidade a procurar meus direitos. A negligência com a dor do paciente interfere no quadro emocional e na recuperação dele. Eu sinto muitíssimo que você tenha passado por isso e a decisão de denunciar o hospital no Japão é só sua, MAS reivindicar seus direitos pode ajudar outras pessoas no futuro e sua própria relação com a dor.
Emocionante o teu relato, sou enfermeira e como são importantes as mínimas observações para se conseguir o diagnóstico e o tratamento adequado. Parabéns você é muito forte.
Eu já fiz colonoscopia e foi tranquilo, ainda tirei 2 pólipos, a equipe foi um amor comigo (a médica e o enfermeiro que me acompanhou). Viva o SUS, viva os médicos do Brasil.❤❤❤ Tomei anestesia e apaguei, depois tomei remédio por 2 dias, não sentia nada.🤗
Engravidei no Japão e vim pro Brasil ter bebê. Já passei uns perrengue em médico, mas nada grave, mas uma colega tbm quase perdeu a vida. Veio pro Brasil, foi direto pro hospital e já foi operada, no mesmo dia que chegou, pra ver a gravidade do caso e no Japão falaram q não era nada. Ou outro caso falaram q era com câncer, veio pro Brasil tratar e chegando aqui não era câncer. Dentista tbm é horrível. Meu marido desmaiou de dor após um tratamento de canal. Voltava no dentista e falava q a dor era normal
Também moro no Japão e ja tive experiencias terríveis aqui, ja virei um baiacu por reação alérgica de remédios ( que depois descobri que nem era para o problema que eu tinha). Eu ja estava certa que ia morrer, que ja estava toda inchada por fora, ja nao andava mais, minha mão nao fechava, meu olho nao abria, o corpo todo empolado, coçando, achei que faltava pouco pra começar a inchar por dentro. Eu pedia um corticoide na veia e o medico falava que tinha que ver se o medico chefe autorizava, que num sei mais oque. Por um milagre apareceu um médico que me deu o corticoide na veia e eu comecei a melhorar, mas foi a pior experiencia que eu ja tive. É a pior medicina que eu ja vi na vida. O SUS é muitooooo bom perto dos médicos daqui. Saio daqui pra passar com médicos no Brasil pago caríssimos, mas é como você falou só volto no hospital daqui se eu tiver desmaiada, inconsciente e alguém me levar.
Querida. Não sei nada sobre sua realidade, mas se você tem preocupações com doenças, eu sugiro você investir 30 minutos para conhecer o trabalho da Cristina Cairo, no RUclips. Se entender que deve se aprofundar, comprometa-se a assistir vários programas de rádio dela no RUclips. Tudo de bom pra ti.
Eu já morei na Inglaterra, nós EUA e na Austrália. A medicina é péssima em todos eles. O maior medo era de ficar doente nestes países... os brasileiros que precisavam de médicos vinham pro Brasil.
Eu, realmente, não tenho coragem de sair do Brasil para morar em outro país justamente por conta da saúde. Tenho verdadeiro pavor de pegar médico ruim e por em risco a minha vida por erro médico! Valorizo muito minha saúde e minha vida. Coloco ela como prioridade. Faço uso da medicina ortomolecular, faço meus tratamentos alternativos como ozônioterapia, autohemoterapia e etc., justamente para não precisar ir a um hospital. Quando preciso, sou extremamente bem atendida por profissionais top. Também já precisei do SUS e sempre fui bem atendida. O que me encara mais no SUS são os ortopedistas que são feras! Para mim, os melhores do mundo! Fico triste quando um brasileiro, com síndrome de vira-lata, fala mal do seu país mas que, quando as coisas apertam, correm pra cá…
No meu caso, com tantas falhas médicas, eu falando aos médicos se poderia ser apendicite e eles me ignorando. Isso tudo quase, por muito, mas muito pouco custou minha vida. Fiquei mais de uma semana indo e voltando do hospital. Tive apendicite grau IV, fiz uma cirurgia de emergência que durou quatro horas, fizeram um grande corte em meu abdômen, o que deu 37 pontos. Fiquei 10 dias na UTI e mais 3 dias no quarto do hospital. Me lembro até hoje o dia que tive alta e sai do hospital, eu pude ver o Sol, parecia que estava vendo o mundo pela primeira vez e chorei tanto. Eu senti que houve uma interrupção da pessoa que eu era antes e de como me senti depois. A primeira vez que me olhei no espelho com aquela cicatriz extensa, chorei, mas me acostumei e fico pensando se um dia farei outra cirurgia para tirar a cicatriz. Fiquei emocionada com seu relato.
Por vários relatos, até de diferentes áreas, nunca vi o Japão como exemplo, mas não esperava princípios de atendimento tão antiquados ou desumanizantes. Chocante, para dizer o mínimo. Cerca de 8 anos atrás, passei uma semana com uma indisposição digestiva, trabalhando. Como sempre retornava, sábado fui à emergência da Unimed aqui no Rio, até pq acordei nesse dia com a dor q se manifestava quando eu levantava a perna, algo que não tinha aparecido durante a semana. Além de não ter demorado para me consultar, bastou uma tomografia para a médica dizer q havia uma alteração mínima, quase não visível no exame, no apêndice, o q caracterizava a apendicite junto com os sintomas q estava tendo e o exame de sangue alterado. Dali já fiquei na observação com antibiótico na veia e fui operado de urgência no domingo 7h30 da manhã, por um médico muito bom (q me operou novamente ano passado quando precisei tirar a vesícula, mas sem ser emergência). Me choca principalmente a leniência no diagnóstico de algo tão banal, mas q pode ser tão grave caso não tratado (quando eu tinha 5 ou 6 anos, um coleguinha da escola saiu no meio da aula de maca para o hospital para ser operado de apendicite e infelizmente não se salvou pois era tarde demais).
Eu gostava do Japão antes de aprender mais sobre Historia Asiática e saber: - como o Japão se comportou em guerra com outros países, - sobre estupro massivo de mulheres e que até hoje Japão não se desculpou, - tortura e crueldade contra outros povos, E ainda na atualidade descobri: - o quanto que mulheres são seres de segunda categoria, - a idade de consentimento para ter relação sexual é de quase criança, - homens velhos acham que podem passar a mão em partes [intimas de qualquer mulher ou menina na rua e eles sabem que nao vai dar nada de punição ... Agora entendo melhor os animes: - com meninas (crianças!) servindo como objeto sexual ou são altamente idiotas, animes também com recorrência de símbolos de nazismo, cheios de nomes alemães... Peguei nojo do Japão e, ouvindo a Bibi neste vídeo, desconfio que ela sofreu maltratos feitos pelo pessoal do hospital de propósito. Deve ter sido deliberada a decisão de criar sofrimento para Bibi. Essa desculpa de que todo mundo não tem anestesia ou sedaçãolá para colonoscopia... Duvido que seja assim lá, que ninguém reclama e só a Bibi que reclamou. Xenofobia também pode ser a causa dessa tortura que bibi sofreu.O nome disso é TORTURA.
Tenho mais nojo da Alemanha pelo massacre que fizeram… mas se colocar em uma balança, você deveria odiar também os EUA, a Alemanha, Rússia, Itália, Brasil (Getúlio Vargas era nazista e mandou vários comunistas para hitler, incluindo uma mulher que fez história), Israel, Síria, entre outros. Enfim, odeie o mundo inteiro. Todos cometeram atrocidades terríveis.
@@jhsw santa ignorância! Quando eu afirmo que sei cálculo diferencial, isso não significa que eu desconheço quantidade de movimento: conhecimento de uma área não excluirá necessariamente outra. Melhore teu conhecimento de lógica, antes de tentar soar arrogante.
Seu relatório é muito necessário. Conheço pessoas que moram fora, em países desenvolvidos e vem para o Brasil fazer tratamento médico,, odontológico e exames laboratoriais. Muitos estrangeiros desses países elogiam e ficam abismados pelo atendimento gratuito do SUS.
Bibi, se eu já te admirava, agora foi nas alturas! Lamento muito por você ter passado por tantas torturas e agradeço por divulgar, sempre importante para termos mais força ainda de defender o SUS e as coisas boas do nosso país. Que bom que você tem suporte aqui no Brasil e que conseguiram localizar seu problema. Cuide-se, precisamos de você! 🥰
As leis no Japão são diferentes. Beeeeeem diferentes . 😅 Infelizmente, aqui no Japão eh uma piada certas coisas . Se um dia eu ficar doente não fico aqui nem ferrando .
Olá, eu moro no Japão e falo pra vc que é bem assim, o Japão não tem um pensamento humano, td pra eles eh normal se vc reclama é vc q está errada. Eu passei pro uma experiência recentemente q não acreditei o quando eles não conseguem agir fora do que está escrito em uma planilha.
Nossa Bibi eu imagino o quanto você sofreu, eu tive meu bebê aqui no Japão e foi HORROROSO ! Minha bolsa estourou na terça, induziram o parto na quarta, quinta, quinta à noite meu bebê entrou em sofrimento fetal, e eles esperaram amanhecer na SEXTA pra fazer uma cesária de emergência, sem contar que tiveram que fazer o corte da cesária na vertical, porque eles falaram que precisavam tirar o bebê rápido, sendo que eles esperaram a madrugada inteira pra fazer a cesária, e no final, eu toda costurada, debilitada, meu bebê nasceu estressado, teve que ir pra UTI por problemas respiratórios, foi pra incubadora, porque eles insiste veemente no parto normal, aí o médico olha pra minha cara e fala, se você não emagrecer, não vou te operar nunca mais. Eu peguei um trauma que NUNCA MAIS vou ter filho aqui no Japão ! Fiquei com tanta raiva, que não aguento mais morar aqui, setembro estamos voltando pro Brasil com meu bebê
Meu Deus Louize, que desespero, nem imagino o que vc passou, o quanto vc deve ter tido medo do seu bebê morrer, que horror, sinto muito mesmo, ainda bem que pode voltar pro Brasil ❤️
Infelizmente você sofreu violência obstétrica, esse "corte na vertical" se chama episiotomia e sim, só deve ser feito se extremante necessário, mas pela negligência deles em demorar para fazer a cesárea provavelmente acabou sendo necessário... Sinto muito por isso. Espero que você e seu bebê fiquem bem.
@@vanessacapraferrazzo8859 não meu amor, não fizeram episiotomia em mim, o corte vertical que mencionei foi na barriga mesmo. Em baixo do umbigo até quase chegando na ppk
Parabéns pelo seu canal! Respondeu muitas das minhas indagações sobre a vida, e de muitas pessoas com certeza. Continue, você presta um excelente serviço para o esclarecimento de muitas pessoas. Obrigado.
Moro no Japao e sei bem o que voce passou. Quando tinha 15 anos comecei a passar mal de madrugada, vomitava muito e nao consegui nem parar em pe, meu pai me levou ao pronto socorro e antes de comecar a fazer os exames o medico perguntou se tinha chances de eu estar gravida e eu respondi que nao. Fiz exame de tudo que e jeito e no final o medico vem e fala o seguinte: olha o que voce tem pode ser gastrite, pode ser intoxicacao alimentar ou simplesmente gravidez!!! Nessa hora virei o bicho e falei, mas como gravidez? Eu fiz exame de urina e deu negativo, e o senhor me pergunta antes de fazer o raio X que se eu estiver gravida nao pode fazer pois ha risco de ma formacao no feto e agora vem me dizer que posso estar gravida? de onde saiu essa ideia... menina eu tive vontade de dar um soco na cara do maldito... se eu for te contar todas as presepadas que ja vivi dentro de hospital aqui acho que da um video de uma hora... Fora um chefe japones que teve um caroco no pescoco e os medicos daqui falaram que ele estava com cancer e como ele era casado com uma brasileira foi fazer tratamento no Brasil, chegando la ele estava com caxumba!!!!!! Pois e....
Gente chocado desculpa mas eu acabei rindo sem querer, confundir cancer com caxumba ? Misericordia, temos nossos defeitos mas o Brasil é um país maravilhoso.
Gente, mas aqui no Brasil um cliente quase teve a perna direita amputada sendo que a perna esquerda que estava só machucada. Um amigo dele que fez barraco no hospital pra não amputarem a perna dele. Tem vários casos bizarros aqui tb.
Senhor amado! Se eu já admirava o SUS e os nossos profissionais, passei a admirar ainda mais depois do seu relato. Sou estudante de medicina e a gente sempre aprende na faculdade que o paciente enfermo está em extrema vulnerabilidade e deve ser respeitado e tratado com assertividade para que seu sofrimento cesse o mais rápido possível.
Tadinha !?! Se vc entende que é minha compaixão por vc. Vc é uma Xuxu. Tenho carinho maternal por vc. Deus te conceda muita saúde.
2 года назад+33
Medicina no Japão é caso sério. Tento entender a lógica deles, mas para quem já teve experiência em cirurgias e partos no Brasil, senti muuuita diferença nos procedimentos daqui. Imagina… no parto normal eles não usam analgesia de maneira nenhuma, nem se vc implorar, e no pós parto, pedi um analgésico por causa das dores e a enfermeira disse que não ia dar, que era para eu aguentar um pouco (fazer “gaman”, no termo japonês). Olha, só por Deus mesmo! Torcer para não ficar doente aqui no Japão.
Menina, eu tbm tive apendicite e sinto muito que vc tenha passado por isso tudo ate conseguir se tratar corretamente e fazer tua cirurgia. Eu demorei mto a conseguir ter um diagnóstico tbm, quase um ano fazendo muitos exames e nenhum fechava diagnóstico, assim como você foi numa crise que eu fiz uma tomo e apareceu la que ela tava inflamada, aí consegui fazer a cirurgia. Espero de coração que esteja tudo bem com você agora e muita saúde pra nós duas kkkkk fique bem ♥
Ainda bem que aqui na Argentina a medicina é boa igual do Brasil e sempre sou bem tratada aqui. Eu sou muito fresca pra dor e tive um problema serio e eles sempre foram muito atentos e cuidadosos com o diagnostico e tratamento eficaz. Temos que valorizar países que tem problemas como qualquer outro, mas que se preocupam que o povo tenha o mínimo de dignidade.
@@southhemispheretv7353 isso é muito relativo. A Argentina tem seus problemas, mas adoro viver aqui. Cheguei com duas malas, sem emprego e hj tenho trabalho estavel, casa propria, carro e estudo em uma das melhores universidades da america latina (UBA). Nao tenho mais que agradecer todas as oportunidades que a Argentina me deu. Mudei pra ca e nao troco por nada. Nao posso falar pelo país inteiro, mas conheco muita gente que vive e gosta daqui. A Argentina é um país com muitas riquezas e como todos os países da america latina, tenta se desenvolver sendo muito explorado. Nao é muito diferente do brasil nesse sentido...
Nossa, eu fiquei doente na Argentina e me surpreendi positivamente! A médica ficou um tempão conversando comigo, e olha que eu era uma estrangeira no serviço público.
@@nataliapena900 eu fiz intercâmbio aí e desde então meu sonho é voltar pra ficar de vez 💙 todo mundo me trata como se eu fosse doida kkkk mas eu gostei demais, trombei com muitos profissionais excelentes em várias áreas
Fiz esse exame e chorei na preparação , desmaiei tive reações estranhas, fui tão bem atendida que esqueci tudo que passei só pela educação e atenção da equipe no hospital no Brasil SUS ... Corta pra eu sofrendo com um aborto espontâneo nos EUA (desastre ). traumatico ... Sinto muito por vc Bibi .
Esse relato da Bibi é realmente assustador, mas infelizmente não é uma surpresa pra mim, apesar de ser surpresa pra muita gente aqui que acredita que o Japão é um paraíso por causa da tecnologia. A tia do meu marido é enfermeira há muitos anos no Japão, mais de 35 anos. O marido dela teve que vir pra cá tratar o câncer no SUS porque lá não dava, e ela diz que o sistema e a formação médica lá são uma piada, muito deprimente. Já a prima dele foi aposentada por invalidez simplesmente por ter depressão. Eles nem trataram depois, só aposentaram e dane-se, e ela era advogada trabalhando em cargo público (!). O neoliberalismo é TENSO, deixa as pessoas abandonadas à própria sorte. E se a Bibi não fosse brasileira?
@@susiemaria9428 exatamente. É puro suco do neoliberalismo, é o ser humano sendo tratado como descartável, coisificado ao extremo. Depois da Prevent Sênior, não confio em mais nada.
Infelizmente aqui no Japão a medicina é muito ruim e cara. A formação dos profissionais de saúde é péssima. Os dentistas tb, felizmente encontrei um ótimo dentista japonês onde trabalha um dentista brasileiro que trabalha como tradutor. Moro em Komaki. Muita saúde pra vc Bibi!!!
Cara é muito bizarro. Como vc não tem o direito de trocar de médico??? Que loucura. É por isso que as diretrizes do SUS são incríveis e referência em saúde.
@@franciscosousa401 se você teve uma experiência ruim, as pessoas que você conhece tiveram experiências ruins, e você projeta isso para a realidade de um país com mais de 240 milhões de habitantes você está tomando uma evidência anedótica como realidade objetiva. Existem pessoas que recebem remédios que são caríssimos em outros países mensalmente de graça pelo SUS , existem pessoas que pegam insulina, fazem hemodiálise, tratam todos os tipos de câncer sem gastar um único real. No Brasil você não contrai uma dívida milionária por aceitar transporte de ambulância. O sus tem problemas? Sim, mas é uma conquista do povo brasileiro que deve ser melhorada, não sucateada.
@@franciscosousa401 cara, na boa. Eu sei que você vê muitos problemas nos hospitais públicos. Que em geral são causados por falta/desvio de verba ou má administração. Mas o SUS funciona e tem VARIOS exemplos disso, pra te dar alguns, você toma qualquer vacina sem pagar mais do que seus impostos, você tem direito a um atendimento humanizado, no hospital da UFRJ é um dos únicos que fazem tratamento de radiosinoviortese, recebe pessoas de outros países com problemas articulares é um excelente lugar pra tratar.. Existem diversos fatores que atrapalham a execução do plano do nosso Sistema Unico de Saúde, mas colocar esses problemas na conta da existência do próprio sus é muito leviano. Não é esse o caminho.
Sinto muito por tudo que você passou Bibi. 😥 Imagino seu trauma. Onde moro o sistema de saúde tbm não é dos melhores. O SUS ainda tem muito que melhorar, mas ainda assim dá de 10 a 0 em muitos países.
Gostei imenso da explicacão. Também passei por algo pareciso, vomitava e tinha muitas idas ao banheiro com dores e muitos suores. Quase desmaiava, os valores caíam, eu ficava uma desgraça.....no final eu tinha uma bactéria resistente no estomago que danifificou estomago e intestino,, vários anos a viver com restricões. Graças a Deus que tudo correu bem consigo, Deus é um Criador MARAVILHOSO e cheio de amor. Beijinhos
O SUS é uma conquista histórica do povo brasileiro e deve ser defendido por todas e todos. Teu relato Bibi reforça a importância do sistema de saúde brasileiro, mesmo com todos os problemas.
não existe "todas e todos", "todos" engloba todo o grupo, larga de ser burro! conquista do povo brasileiro? eu duvido que vc use o sus e caso vc fique rico, eu duvido que vc escolhesse ele! aqui pagamos 3x mais imposto pelo que se gasta com vc no sus, mas como o brasileiro é burro e ignorante, prefere pagar para o governo te roubar, do que ter a porra do dinheiro e pagar um plano de saúde!
@@Desconhecida270 Todo ano é essa mesma conversa e cada vez mais dinheiro é injetado nessa merda e nunca esta "bom" que grande solução né, um problema que nunca se resolve, a solução é injetar ainda mais dinheiro para a esperança de que um dia funciona, sendo que quem paga mais imposto é a porra do pobre, vai estudar!
@@Sam-sddu483 Burrice: achar que sem o SUS vai ter menos impostos. Mais burrice ainda: achar que não usa o SUS só pq tem plano de saúde ou achar que só pq não usa tanto não faz nenhuma diferença para outras pessoas.
Bibi, acho extremamente importante enfatizar que quem te cuidou muito, além dos médicos e enfermeiras foram Técnicas de enfermagem. E nesse momento delicado que a enfermagem está enfrentando com a implementação do nosso tão sonhado piso salarial, é muito bom ouvir relatos assim falando tão bem da enfermagem. Mas preciso informar que donos de hospitais estão lutando contra nosso piso. Isso não é justo! Trabalhamos demais e isso é um direito nosso. Foi só um adendo... bj amo seu canal...
É muito importante seu relato. Não é só um adendo. É qualidade de vida dos trabalhadores da saúde é o que trás segurança pra todos os envolvidos. E ter o pagamento digno é base essencial dessa dinâmica. Continue divulgando. Eu apoio. Se cuida. Um abraço :)
Isso porque a saude no Brasil deveria ser totalmente publica!IOcorre essa luta por conta da rntalidade neoliberal mercificada de um setor que jamais deveria ser capitalizado ou comercializado.Eles nao vencerao,o vosso piso é ja lei,e assim continuara principalmente com uma mudança de governo isso sera ainda mais ratificado.
Estou estarrecida com esse seu relato, se apenas ouvir já me deixou atormentada, imagina o quão traumática essa experiência deve ter sido para você. E se não fosse o suficiente, ainda há mais pessoas compartilhando momentos terríveis que passaram com a medicina japonesa (e em outros lugares do mundo). Sempre soube que o país era mais frio e fechado, mas não sabia que chegava a ser desumano dessa forma. Brasil dá uma aula de como se deve tratar pacientes. Fico surpresa e feliz que esteja viva, espero que nunca mais passe por algo assim em sua vida
Nossa, Bibi... Que horror!! Sinto muito por tudo que você passou. Ninguém merece isso 😢 Todos que falam mal do sistema de saúde do Brasil deveriam assistir esse vídeo.
Que bom que você está bem agora. E ao que parece, existem vários japoneses que também não são nem um pouco fãs das internações de lá. Uma mangaká contou a história de quando ela passou 2 semanas no hospital por conta do diagnostico de pancreatite aguda, relatando alguns problemas similares aos que você comentou, como ter anti inflamatório negado ou muito limitado e ter que ficar com o acesso acoplado mesmo saindo do hospital. Acho que a medicina por lá precisa ser mais humanizada...
Eu nem sou médica e a primeira coisa que eu pensei foi apendicite, principalmente depois que você bateu no médico, a segunda foi: gente e se supurar esse apêndice dela? A sua sorte foi ele ter calcificado ou invés de explodir pus pro seu corpo inteiro.. misericórdia Bibi! Eu sinto muito! A gente fala do Brasil mas não tem lugar melhor pra médico e dentista. Eu tenho amigos morando na Holanda, eles vem pro Brasil fazer esses tratamentos. O problema maior é o sucateamento do SUS e todos da área da saúde são guerreiros. Não tem nada melhor do que poder bater boca com um médico na sua língua e virar as costas e ir procurar outro se tu quiser. Quantas pessoas morreram por medo das contas médicas depois, ou por negligência de atendimento (vide número de mortes por covid nos EUA) Por isso é todo dia "viva o SUS" e "fora bolsonaro" Sinceramente! Ps: se eu te encontrasse eu surtaria igual ao moço do hospital então nem julgo kkkkk Ps2: como boa fofoqueira amo vídeos de relato, tu pode fazer um de 2h que eu vou ver. Melhoras para você Bibi!!! Obrigada por compartilhar e um beijo pro fofo do Hiro! 😘
Eu tive dois partos normais, um no Uruguai outro aqui no Brasil,.aqui foi em um hospital público, e foi muito melhor que na clínica particular do Uruguai
Questão de dentista realmente. A galera de fora parece não ligar mt pra essas coisas, ent não se tornou cotidiano até baratear. Medicina, não sei, mas acho q ñ msm ksksksk
Sou médica reumatologista, cuido de pacientes com dor e estou chocada com esse relato. A arte da medicina não é isso! A história clínica e o exame clínico são FUNDAMENTAIS. Exames são complementares. fizeram um exame físico correto e não entendo porque não pensaram nas hipóteses mais possíveis. Triste saber que um país em que tomamos por base várias referências científicas para estudo faz uma medicina da vida real assim. Sinto muito por você. Desejo saúde 🙏🏾 Espero que você possa ter um médico de confiança para estar ao seu lado durante períodos que precisar de ajuda 🙏🏾
Bom dia Já tive oportunidade de sair "trabalhar"fora do Brasil,mas não saio daqui e a questão da saúde é o principal motivo. Aqui no Brasil,um médico no estágio.. sabe identificar uma infecção de apêndice.
Nem precisa estar no estágio, aprendi isso no primeiro ano da graduação
2 года назад+4
Pois, no Japão tudo o que tem a ver com cuidado de saúde, clínica, exame e tal é muito louco! Olha que foi mesmo uma das principais razões para eu escolher não ficar permanentemente no Japão. Os meus problemas de saúde são de endometriose e assim, mas os sintomas são tão difíceis de identificar que durante vários anos tinha de fazer exames de tudo e mais alguma coisa. Tive péssimas experiências de exames dolorosos e medicamentos que destruíram minhas defesas, um horror assim também. Minhas amigas que fizeram parto no Japão até passaram pela situação de lhes recusarem medicamento para a dor. Parece impossível! Olha, obrigada pelo vídeo, este e os outros. Tudo bom para vocês 😘
Melhor hospital fora do Brasil é o aeroporto . Nos Estados Unidos 🇺🇸 foi um drama. O laudo da minha filha era transplante cardíaco . Ela tomou antibiótico aqui no Brasil quase 1 ano e está curada . Era uma infecção da garganta que foi para o coração .
A minha irmã tb passou por isso só que ela já era adulta. Ela fez um exame de ultrassonografia por outra coisa e deu isso, uma infecção da garganta que foi para o coração, ela ficou 1 mês internada tomando antibiótico na veia do pescoço.
Moro em Portugal mas sou brasileira .A saúde aqui é excelente .A maioria dos exames sai de graça e os são pagos,o preço é muito baixo.Os postos de saúde e hospitais onde vc se trata,manda mensagens para nós lembrar das consultas e exames ,assim nossa saúde está sempre em dia.Amo ❤️
Olá Bibi e científicos! Lamento imensamente o ocorrido, e tudo o que a Bibi teve de passar. Espero que a recuperação tenha sido/ esteja a ser rápida e indolor. Não deve ser fácil a pessoa ouvir que poderia ter morrido! Tive uma experiência no Japão, embora nada comparável no que diz respeito à gravidade. Foi no dentista. Ele parecia estar à espera que eu aguentasse a dor como se isso fosse normal. Eu pedi mais anestesia, porque a broca estava a causar-me umas dores horrorosas. Não estamos na Idade Media, dentista/barbeiro a sangue frio é coisa do passado. Um pesadelo! O médico olhava para mim como se eu fosse um bicho raro... nao parecia convencido a dar-me outra dose. Percebi que na area médica, no Japão, os profissionais acham normal causar dores agudas aos pacientes durante os procedimentos! Tipo sadismo institucionalizado. 😱Acrescento, para enquadrar a história, que não sou hiper-sensivel. Na adolescência, um dentista experiente deu-me os parabéns por aguentar um tratamento de canal com bravura. Disse que muitos homens adultos naquela cadeira nao tiveram a mesma coragem.
2 года назад+21
No Japão eles tem muuuuita resistência com anestesia. Acham normal sentir dor
Muito chocante o relato dela! Eu por mim tomava sedativo inclusive nos exames ginecológicos como papanicolau e colposcopia, a maioria diz que não sente dor, mas pra mim é uma tortura. Imagina uma colonoscopia sem sedação, gente que horror!
É nessas horas que a gente para pra pensar a fragilidade q é o ser humano.. que bom que vc teve pessoas pra te ajudar a passar por esse momento difícil e te ajudaram a melhorar..😊
Apendicectomia; Síndrome vaso-vagal; Apendicite aguda não supurada cronificada calcificada. Sem enfermeiras (os) não há medicina! Viva o piso salarial!!!!!
Pontos extras que esqueci no relato:
1) O valor que paguei corresponde a 30% do total por conta do meu plano de saúde;
2) Eu fui hostilizada no hospital por ter pedido anestesia. Até as enfermeiras diziam que eu era “aquela que não aguentou sem anestesia”;
3) Eu não podia trocar de médico, pois se você entra no sistema, você fica no sistema.
Apendicectomia!
Os médicos daqui do Japão se acham os Deuses ,só porque tem o diploma de doutor,não podem ser contrariados,ficam putos!!!!!
Técnicos de enfermagem tbm merecem todo respeito, pq são elas na verdade que te limpam, que te banham etc ...
Só piora a minha visão do quanto falta humanização, empatia no Japão.
@@EuAriadneestão fazendo e trabalho delas e merecem respeito se respeita
Sou médica anestesista e estou chocada com seu relato . Colonoscopia sem anestesia é sinônimo de tortura . Negar analgesia a uma pessoa com dor não se justifica, é má prática . Tenho orgulho de trabalhar no SUS !
Orgulho de vc ❤️
Não vou julgar seu profissionalismo, pois sei que mesmo no SUS exitem profissionais comprometidos, e parabéns se a Sra. for uma dessas pessoas. Mas apesar de achar que o SUS no ideal seja bom, e certamente relacionado a outros países, é alguma coisa, algumas pessoas que precisam usar o serviço do SUS não têm experiências muitos boas também, digo isso porque, quando eu tinha plano de saúde, acompanhando pessoas que não tinham, eu via muita coisa, muito descaso, mal atendimento vindo dos mais diferentes profissioinais, que em alguns casos precisei insistir muito pois caso contrários certamente teriam acontecido óbtos; e depois que precisei ficar sem plano de saúde já passei por várias situações que às vezes a pessoa pensa "se é pra morrer sofrendo no hospital sem atendimento, sem nem um local adequado para ao menos sentar e esperar por horas para ser mal atendido pelo médico que mesmo você falando que tem alergia a determinado medicamento ele prescreve, é melhor morrer em casa pelo menos deitado na cama de uma forma menos desconfortável." Determinadas coisas nem arrisco ir. Última vez que fui, só não tive problema mais grave porque o "pseudo-médico" que me atendeu tirou intervalo pouco depois e outro médico não levou em consideração o que o anterior colocou no prontuário e passou exames que eu havia questionado se não seriam feitos ao primeiro médico, que me respondeu com arrogância que lá não era local de fazer exames, só de fazer paliativos. Eu acho que devemos respeitar todos os profissionais de quaisquer áreas, mas este eu realmente me segurei para não falar que ele era um mal profissional até mesmo para eu não acabar me prejudicando, principalmente porque eu já estava bem debilitado. Sei que me arrependo de não ter sequer anotado o nome dele. Porque por mim não adiantava mais fazer reclamações, mas por outras pessoas que possam vir a ter problemas mais graves que o meu, se atendidas por ele, possam não ter a mesma "sorte" que eu tive de o outro médico me atender antes da coisa piorar.
Desculpa pelo longo comentário, mas é meio que um desabafo também, porque é revoltante esse tipo de situação!
@@DanielSilva-kf7dz tem gente que nunca está satisfeita, parece ser o seu caso. Nos EUA uma fratura ou torção simples que requeira gesso custa 300 dólares. Um resgate de ambulância custa 1200 dólares. Internações prolongadas podem custar centenas de milhares de dólares.
E tem países do primeiro mundo onde a coisa é ainda pior...
Uma exceção é a Escandinávia - só que nesses países se paga até 60% de imposto de renda
Silvana, a pandemia deu um destaque ao SUS que sempre foi merecido. Sou socorrista (certificação emt-IV) e o que mais me choca são as reclamações dos usuários: pra muita gente sempre está ruim...
Não sei de que localidade tu és, mas posso te garantir, que já presenciei experiências corretas, mas também muitas incorretas: tanto em relação a outras pessoas quanto a mim mesmo. Eu raramente vou, inclusive, pois já passei por médico que nem prestava atenção no que eu falava, e prescreveu medicação que eu tenho alergia mesmo tendo informação a respeito (já tinha no sistema pois eu tinha falado na triagem, e ainda assim falei para ele pessoalmente durante o que deveria ser a anaminese na sala, e mesmo assim ele prescreveu o que não posso, e se eu não olhasse antes de sair da sala, e principalmente se eu não conhecesse a medicação com a substância à qual tenho alergia, eu poderia ter tido complicações quando tomasse ela injetável - detalhe é que prescreverem a medicação que não posso, já aconteceu mais de uma vez) e por médico que, em uma emergência, se negou a solicitar exames e disse que lá era local só para paliativo, não era para descobrir nada, nem para tratar, só para amenizar a dor (graças a Deus, o médico que assumiu no intervalo dele prescreveu os exames e descobriu que eu estava com uma infecção).
Se eu fosse escrever tudo que já passei e já presenciei, o comentário seria muito, mas muito maior. Por isso que as pessoas critícam o SUS.
Relato super importante para fortalecer a importância do SUS, tanto para os brasileiros quanto para os estrangeiros. Devemos sempre fortalecer o SUS.
Siim
Verdade
O SUS continua sendo uma bosta no Brasil
@@Jefersonfaber você não faz ideia do que está dizendo., A saúde privada num geral no mundo a fora é HORRÍVEL e cara. Aqui você consegue tratamento gratuito para doenças que custariam 3 hipotecas nos EUA por exemplo
só na sua cabeça alucinada@@Jefersonfaber
Moro aqui a 22 anos. Também tenho péssimas experiências!Tanto comigo mesma quanto com meu filho e meu marido. Resumindo: no Japão a tecnologia e de ponta MAS falta humanidade,aprendizado e amor pela profissão de ser Médico; aqui no Japão!!!! Tudo e só por ¥!!!!
Em todo setor aqui e só por dinheiro, não colocam amor em nada! Trabalho com idosos e vejo a frieza ....
Elas falam que e só trabalho, que eu não posso ser sentimental, que e preciso ser fria inclusive com a educação dos filhos!
Senão não aprendem a sobreviver...
Entendi uma parte ...
Mas por que serem abusivas com idosos que no caso ..já estão no fim da vida? Né
...
Vejo muita perversidade
Os médicos japoneses não são solidários com nenhum paciente, frios e ah de vc falar a pesquisou na internet sobre o sintoma q vc está tendo…
No Brasil, quando o paciente chega com uma dor como a que vc descreveu, a primeira etapa é o exame físico. Vc deu positivo pra apendicite no momento em que estapeou o médico de tanta dor (não é o tapa em si, mas a dor lancinante justamente no local do apêndice). Aqui vc seria encaminhada diretamente pra cirurgia, sem cerimônia. O que os japoneses fizeram foi atrapalhar o seu diagnóstico com antibiótico e mesalazina. Eu fico feliz de ter dado tudo certo pra vc! Fiquei abismada, feliz e ao mesmo tempo surpresa por vc ter sobrevivido.
Já ouvi vários médicos dizendo que a chance de morrer de apendicite é maior se a pessoa for rico. Pq no SUS, qq dor eles já pensam que é isso e operam logo. No hospital do rico, querem fazer todos os exames primeiro, e às vezes infelizmente não dá tempo.
Sim, e adicionando os médicos nem forçam tanto no exame físico, se a pessoa já está com dor, um bom médico já percebe logo de cara pela resposta do paciente onde é a dor.
Em anos de hospitais nunca vi isso, sempre se tem Sinal de Blumberg (acho que é esse o nome) já faz exames de sangue e centro cirúrgico.
Aconteceu exatamente isso com a minha mãe! Ela disse o tipo e onde era a dor e a médica internou na hora, operou 30 minutos depois. Eu amo meu país, gente... Tem seus problemas e é mal administrado mas o povo e os profissionais são TUDO.
Nossa, eu tive crise na vesícula e juro, demorou 30 dias pra me operarem em um hospital particular aqui em SP, pq o médico me achava muito nova pra tirar a vesícula (17 anos). Tive q chamar médico de fora do hospital e fazer a cirurgia por fora do plano pra finalmente resolver o problema. Até hoje tenho algumas sequelas dessa internação.
Sim aqui eles mandariam ela pra um exame de visao pra ver exatamente o tamanho e tals ja preparando a cirugia.
Só quem mora fora sabe a maravilha que é a medicina brasileira ( a odontologia tb) em geral. O SUS apesar de tudo é uma benção.
Gracas a deus eu moro fora mas em um pais que o sistema de saude é bom, a Australia. Sempre usei o SUS deles daqui e fui muito bem tratado!
verdade!
Siiim! Mano temos que valorizar DEMAIS a medicina brasileira, tanto pública quanto privada, temos boas práticas médicas que são refrencia no mundo e uma ótima formação dos profissionais de saúde!
@@becavallazzi verdade , meu marido foi médico na Australia por 11 anos e agora estamos na Itália, aqui na Itália é muito bom também
@@evandromatheus2817 não é bem assim não , os pediatras no Brasil são bem ruins e psicólogos idem enfim … e por exemplo os médicos brasileiros não conseguem passar no revalida em Portugal etc difícil.
Minha mãe infelizmente morreu em decorrência de complicações pós operatórias para retirada do apêndice . Em 2018. Até hoje não ficou claro o que aconteceu , ela fez a cirurgia e aparentemente foi bem pro quarto, mas começou a piorar, perdeu apetite, precisou receber sonda para alimentação, e evoluiu para hemorragia no estômago . Sucessão de complicações. Seu relato me faz pensar que és uma sobrevivente. Graças a Deus está aqui para compartilhar tudo isso .
Sou dentista aqui no Brasil. Recebo pacientes dos Estados Unidos, Suécia, Holanda, Alemanha, Inglaterra... Brasileiros e nativos desses países, que vem ao Brasil de tempo em tempo, pra fazer tratamento ou até prevenção odontológica e médica, por não confiarem em profissionais de saúde desses países (e tbm pela questão financeira). Eles ficam admirados de como são tratados, diagnosticados aqui... Já tive pagamento maior que o valor cobrado, eles(um casal), eram da Suécia, ficaram constrangidos ao dar o orçamento e falaram que pelo tratamento realizado, eu merecia ganhar mais! Kkk.
Tenho parte da família nos EUA, e sempre que eles precisam fazer algum procedimento dentário (e procedimentos médicos no geral) eles vem fazer aqui, porque sem condições de fazer nos EUA pelo preço absurdo, fora que Brasil tem fama de ter os melhores dentistas e que somos um povo que cuida muito da saúde dental / se preocupa bastante com os dentes em comparação com outros países.
Já teve parente meu que veio umas 4 vezes.
Na Europa dentista é considerado estética haha. Sobre os valores, no Brasil não é bem barato né e sim acessível, mas em muitos países a saúde além de inacessível pq são valores altos para a maioria, a qualidade é terrível e o atendimento péssimo. Quanto mais neoliberalista o país mais elitizam a saúde, mas as pessoas não reclamam muito pq podem comprar um iPhone haha daí começam a chamar dentista de estética.
@@tha5483 loucura pensar nisso, porque se cuidar mal dos dentes, pode causar problemas bem sérios, a boca é entrada para muitos microorganismos no corpo, problemas e infecções na boca podem se espalhar pela corrente sanguínea, tem problemas que para resolver precisa literalmente de cirurgia dentária.... Enfim, tudo quanto é coisa aponta que é um ramo da saúde 😅
Ok, tem uma parte estética também, de alinhar os dentes e manter brancos (sendo que é normal o esmalte do dente ter uma cor levemente amarelada), mas não é nem perto de ser tudo que se faz em dentista 😅 apesar de serem normalmente os procedimentos mais caros
@@VictoriaWalker8 pois é, lá na Inglaterra, irlanda vi horrores de jovens com dentes preto já podre, fora que dentes amarelados é o padrão. Os dentes tortos também tá tudo bem, como se isso não interferice na mordida, visão etc. É uma grande ignorância.
Eu moro na França e sim os dentes aqui são ruins demais, eu sempre falo para o meu marido os dentistas franceses tem tecnologia e são péssimos os dentistas brasileiros são ótimos porém não tem ( em grande parte) tecnologia. Eu paguei muito caro para reconstrução de dente, precisei de uma coroa que foi feita na hora por uma impressora 3D, ok beleza achei notável, com 6 meses a coroa quebrou voltei no dentista e ele disse que eu tinha que pagar por outra, eu disse o quê? Como assim? A limpeza que eles fazem nos dentes é vergonhosa. Aqui como no Brasil é muito caro dentista ( a última vez que eu fui no Brasil gastei em torno de 5 mil reais para fazer 3 raspagens nas gengivas) porém os dentistas brasileiros são os melhores do mundo.
Até chorei nesse relato. Minha filha sempre fica desmerecendo as coisas do Brasil, mas não sabe o quanto é difícil estar em outro país e não ser bem atendida.
Pois é a gente só sabe dar valor quando passa
Por situação assim
Chorou? Que exagero!
Moro nos Estados Unidos 🇺🇸 e vou falar … os médicos no Brasil 🇧🇷 são os melhores, anjos, maravilhosos, os dentistas também.
Fiquei um ano com infecção na gengiva, queriam me arrancar mais 2 dentes e colocar implante, muita dor, bafo… enfim… fui para o Brasil em 2 semanas os dentes que estavam mole era só ajuste da coroa e fiz o tratamento da gengiva e desinflamou e voltei linda e sem bafo.
Um ano sofrendo 🇺🇸 e em duas semanas no 🇧🇷 resolvi tudo.
Viva o Brasil 🇧🇷, sus, médicos ❤
Meu Deus! Eu estive no Japão entre 2006 a 2008. Tive mtos problemas com gastrite e o médico pediu uma endoscopia. Senhor amado, sempre conto para as pessoas, mas acho que ninguém acredita, sempre achei que eles esqueceram a anestesia, eu gritava e as enfermeiras e médicos tranquilos, elas falavam, olha a tela olha, eu chorava também. Obrigada pelo seu relato.
Não são médicos, são robôs sem compaixão, qualquer médico que olhar o paciente sofrer e ficar "tranquilo" sem intenção de ajudar é no minimo um psicopata
Misericórdia! Eu não vou num país desse nem a passeio.
@@giselle5039 Eu também!
Sou médica e essa história me deixa muito brava. Vc chegou com dor abdominal súbita, chegaram a ver que vc tinha dor intensa no lado direito (sinal de Blumberg), e pelo que entendi descartaram gravidez e outras causas de dor abdominal de origem ginecológica (poderia ser torção ovariana, gravidez ectópica, um cisto ovariano roto...) e mesmo assim não te levaram para apendicectomia, esperando algum exame dar positivo para apendicite. Apendicite o diagnóstico é clínico! E não entendi essa conclusão de retocolite numa paciente que não estava queixando de diarréia. Isso mostra como o excesso de tecnologia não é uma coisa boa necessariamente, pois leva alguns profissionais a depender demais da tecnologia para ter confiança em dar um diagnóstico, e o médico que passa muito exame nem sempre é bom.
verdade, eu fui no sus tava com ardência ao urinar, eu achei que tava com gonorreia ou clamidia pelos sintomas e pelo historico, secreção branca, e depois ficou amarela / verde.
Médica me receitou Cefalexina e tomei um bezetacil na bunda kkk, e pediu exame de urina, fiz no dia seguinte e advinha só? era infecção urinária alta, ainda extendeu a duração do antibiotico e hoje to novinho em folha...
Se fosse no japão eu tava fuuuuuuuuuudido, medica que atendeu acertou em cheio meu diagnostico e explicou direitinho
Nossa, aqui do BR eu sofri.
Comecei a passar mal na quarta-feira a noite, com sintomas de azia e fui ao hospital o médico me passou medicação e exame para endoscopi (ele cogitou h.pilori)
Na quinta-feira em menos em 12h já havia retornado ao hospital (particular), com azia forte e vomito.
Só na quinta-feira por volta das 23h eu senti a dor do apêndice, na sexta-feira fui para o hospital em outra cidade e então fui diagnosticada.
Operei no período da tarde e quando o médico me abriu o meu apêndice já havia estourado. Acabei com 15 pontos, cicatriz enorme e ainda tive que usar dreno.
@@jennyferfontesrabelo1492 me parece que seu quadro era um pouco atípico! Sinto muito que tenha ficado com uma cicatriz enorme, mas existem opções, procura um dermatologista, ou até mesmo um plástico para ver as opções.
Meu filho , acordou com dor e levei ao médico . Quando ele mostrou o lugar que doía o médico imediatamente disse que era apendicite. Mas ia fazer o raio x,. Levei o ao hospital público foi operado rapidamente . Em dois dias voltou para casa . Isso aconteceu a 30 anos . Tenho orgulho dos nossos médicos, da nossa medicina.
Excesso de tecnologia não significa qualidade e humanização no atendimento
Ouvindo seu relato , eu peço uma salva de palmas ao nosso SUS. Benditos sejam aqueles que o criou!!!
Tu tá de sacanagem né?
👏👏👏👏👏
Pois não aplauda tanto! Eu tive apendice e o médico me mandou pra casa dizendo que era desidratação, nisso perdi o movimento das pernas e fiquei morrendo em casa, até que descobriram o que era eu sofri demais, quase morro ou fico deficiente... então, eu não aplaufo nada, se não fosse Deus na minha vida euvestaria morta ou alejada.
@@Filoteaa ,sinto muito se vc foi maltratada por um médico ineficiente, a culpa não é do SUS,e sim do médico. Se foi deus q te curou então pq vc continuou com os tratamentos pra q outros médicos ,exames e medicamentos sanassem o q o outro medico te causou??? Vc deveria ter ido pra casa e ficado só nas rezas com o seu deus.Aí sim, eu acreditaria q ele te curou ,q os médicos do SUS não merecem aplausos. Erros médicos acontecem em todos os tipos de lugares onde há acúmulos de doentes ... Só q no SUS vc paga com seus impostos ,e no particular vc paga com seu dinheiro ,além de ter pago há tbm erros ,como mencionou a moça do vídeo .Erros acontecem em todas as profissões ,não vamos culpar todos os outros profissionais pelos erros e incompetência de alguns...
Como se anestesia e analgesia fossem práticas exclusivas do SUS. O SUS é um açougue ... há cerca de um ano atrás, um amigo morreu sentado, enquanto aguardava, já por 7 horas, um atendimento no SUS em Carapicuíba. Nem vou falar de pessoas que morrem antes de conseguir realizar um exame! E, não ... o SUS não é de graça! Se o SUS fosse minimamente aceitável, ninguém pagaria plano de saúde.
Saí do Brasil com 20 e poucos anos e maldizendo o SUS, passei alguns anos nos EUA, casada com um norte-americano, virei cidadã e tudo que tinha direito e achava que tudo funcionava lindamente… no, wait…Até adoecer… quero nem lembrar o perrengue traumático que passei !!! Hoje, já novamente morando em minha pátria amada 🇧🇷, digo e defendo: VIVA O SUS!!! Viva o nosso SUS 🙌.
Bem isso👏👏!Eu nunca critiquei o Sus,porq sempre entendi que foi uma conquista do povo brasileiro,e alguns problemas,estavam relacipnados obviamente das decisoes politicas!Porem a minha compreensao sempre foi da universalidade e acesso, que o sistema proporciona para 220milhoes de pessoas.Os maiores laboratorios de pesquisas,sao pertecentes so Sus,o Instituto Osvaldo Cruz por exemplo o Butantâ..Eu estou na Italia,aqui o sistema é razoavel,mais a qualidade nem se compara ao Brasil.
com todo o respeito, o sus é um lixo, só defende essa porcaria quem não usa e na real corre pro plano de saúde particular
A situação crítica da saúde privada dos EUA é culpa do governo 👍
não faz sentido. Com SUS ou não existe um custo ter um hospital, medicos e etc. É melhor você mesmo pagar para a iniciativa privada ou deixar o estado com sua ineficiência suprir isso? Prefiro pagar eu mesmo já que tudo pelo Estado sai o triplo do preço em impostos, você já paga isso mas não percebe...
é isso ai. Uma amiga dizia que os EUA eram uma maravilha, pois roupa era baratinho. Uma maravilha pra consumir, agora vai ficar doente pra ver!
Os profissionais da saúde do Brasil (aí incluo enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, profissionais da limpeza, administrativos e todos que são responsáveis por fazer funcionar um hospital ou unidade de saúde) estão entre os melhores do mundo! O próprio SUS, tão criticado por quem não conhece como é o sistema de saúde fora do país, é bom, mesmo diante do boicote, dos desvios, da corrupção e do lobby dos planos de saúde para destruí-lo.
Verdade! Até em planos de saúde que não querem realizar a cobertura de algum procedimento, a justiça brasileira vai a favor do paciente. Meu irmão é autista e o plano de saúde não quis cobrir todo o tratamento dele com terapias, consultas e afins, nós recorremos e a medida judicial obrigou o plano a oferecer completamente tudo que é necessário.
Tem bons e maus médicos. Não é essas mil maravilhas. O SUS é horroroso. Tu já precisou? Quando tua mulher engravidar, faz um parto pelo SUS pra vc ver o que é gostoso. A única coisa que pude experienciar que é decente no SUS é o pré-natal. Também depende muito da zona e dos profissionais, mas via de regra é um lixo tanto o lado humano quanto profissional. SUS é lindo pra quem NÃO PRECISA!
@@cassius573 já precisei e preciso ainda. Sabe quanto custa um tratamento de câncer, por exemplo? Milhares de dólares! Então, o SUS oferece gratuitamente para qualquer pessoa. Nos EUA, você morreria e pronto... SEm atendimento se não pudesse pagar. Sabe quanto custa uma internação? Ou mesmo se você quebrar uma perna? Mais de dois mil dólares facilmente... A noção de que o SUS é ruim não é verdadeira. Imagina disponibilizar saúde gratuita universal para centenas de milhões de pessoas? Óbvio que nada é perfeito, ainda mais que o sistema é boicotado, roubado, desprestigiado, afinal a saúde é vista por muitos como um negócio e não como um direito. Esse é o ponto.
@@lipeoliveirasinger O SUS é péssimo. O tratamento é gratuito sim, mas é muito comum morrer na fila esperando.
Estou familiarizado de como saúde nós EUA é absurdo. Só pq nos EUA é muito caro, não quer dizer que o SUS é bom. Como você disse, faltam recursos, mas não apenas isso. Já presenciei muitos profissionais com postura inadequada para um profissional de saúde. Arrogantes, prepotentes, preguiçosos e incompetentes. O que me surpreende, pois a medicina brasileira é tão 'maravilhosa'. Olha cara, é complicado. Muitos médicos que tem sim capacitação tratam com desdém seus pacientes no SUS, mas lambem a bola dos seus pacientes privados. Então não é simplesmente um problema de recurso e capacitação, como também um problema de discriminação de classes. Os conselhos de medicina também passam muito pano pra condutas inadequadas de médicos. Se tu for lá fazer uma denuncia a respeito de qualquer coisa vão sentar em cima e vc vai morrer esperando justiça. Pra o médico perder a licença no Brasil é tao difícil quanto o PM pra perder a farda. Já é um negócio cultural essa romantização de médico e de gente concursada. Resumindo, é uma porcaria e vai continuar enquanto tivermos esse conselho que so serve aos interesses da elite médica a favor de lucro. E obviamente vai continuar uma porcaria sem investimento. Vai permanecer assim pois não é acidente nem falta de dinheiro, é proposital assim como a precarização da educação para favorecer o mercado privado. A quem não tá morrendo, recomendo não criar dependência de médico, é uma classe de nariz empinado e que adora extorquir seus clientes em tratamentos inefetivos e desnecessários de longo prazo se isso os beneficiar financeiramente.
O jovem místico começa falando de "boicote, desvios e corrupção", mas termina insinuando que q culpa disso ocorrer é do setor público. Ainda reclamam de desonestidade intelectual e fake news... Boçais
Não é só no Japão que isso acontece. Vivi uma situação semelhante em Portugal. Cheguei a fazer uma microcirurgia sem anestesia com quatro pessoas me segurando! Acho "fofo" quando vejo brasileiros falando mal dos nossos médicos. Vai lá fora pra ver!
Que bom que conseguiu voltar pra se tratar. Eu também voltei com esse fim e nunca mais voltei. Nem pra passeio.
Qual a cirurgia?? Estranho porque em Portugal dão anestesia ou paracetamol para tudo. Não existe sequer notícias ou relatos de situações destas
@@sofiamkcg Então tem o meu relato. Um pelo encravado que evoluiu formando um acesso que me impedia até de andar. Já havia tido algo semelhante no Brasil é tinha ciência que precisava ser drenado e tratado. Chegando ao hospital de Viana do Castelo tive a remoção completa desse e de parte do tecido íntegro sem nenhum tipo de anestesia na situação que eu relatei. Saí do hospital e nem conseguia falar só soluçava. Ao dar queixa de tal situação disseram-me que era por eu estar gravida.O ano foi 2008 e no mesmo ano, em questão de 2 meses voltei ao Brasil. Aqui dei continuidade ao pré Natal e após o parto fiz cirurgia reparadora da área (ficou um buraco). Aqui a médica que cuidou de mim disse que não havia o menor risco de dano ao feto pois se tratava de lesão superficial portanto a anestesia deveria ser local. Nunca mais quis voltar ao país em questão. Tive outras experiências negativas que não valem a pena contar para não influenciar ninguém. Mas definitivamente não troco meu país, com todos os seus defeitos por nenhum no mundo!
@@Fujadenajas te entendo perfeitamente. E, em relação ao país que mencionou, já ouvi e ainda ouço relatarem horrores. Não há lugar no mundo como o nosso país.
@@sofiamkcgleio muitos relatos de atendimento muito precário em Portugal, acho que você está mal informada ou não está vendo muitos relatos como quer parecer. Joga no Google que tem aos montes
Desculpe mas aqui em Portugal dão anestesia, SE entenderem que não há risco. Disse que estava grávida. E que tinha um abcesso tal que a impedia até de andar. Há um limite (muito reduzido) para a quantidade de anestubos (tubetes no Brasil) que se podem administrar a grávidas, principalmente se estão no 1º trimestre (referiu que passado dois meses regressou ao Brasil, onde seguiu as consultas de pré-natal). Na presença de um abcesso tão grande, muitas vezes a anestesia não é muito eficaz, e em caso de gravidez, como referi, há um limite para a dose. Também não sei o local, o que pode ter pesado para evitarem picar mais profundamente nessa zona para tentar anestesiar. Num abcesso que impede até o andar, principalmente estando grávida, a prioridade é drenar imediatamente e não efectuar mais manobras que possam espalhar a infeção. Se ficou com um buraco (a loca do pus) que precisou de cirurgia reparadora, é porque o abcesso não era pequeno, nem superficial. A médica do Brasil fez um comentário infeliz, porque não viu nem avaliou a lesão no momento, nem pode assegurar que não haveria risco de lesão do feto com toda a anestesia que provavelmente seria necessária para anestesiar um abcesso tão profundo que a impedia até de andar e que necessitou posteriormente de correção cirúrgica. Nem pode afirmar que uma lesão dessas, tal como a descreveu, era "superficial".
Bibi, aqui no Brasil não é anestesia, é sedação ! E tem gente que fala em privatizar o SUS no Brasil, temos que brigar muito pelo SUS, tem seus problemas ? Sim, mas é uma grande conquista dos brasileiros.
Exatamente..
Mas os "problemas" do SUS são completamente planejados.
Quem iria pagar um plano privado se existisse atendimento de alta qualidade e totalmente gratuito?
É o mesmo caso da educação
Aqui no Paraná em minha Cidade, temos um atendimento de excelência do SUS, já fiz exames de alto custo e foram marcados no prazo de quinze dias e nem era emergência.
Assistente de saúde passam em minha residência todo mês, agendam consultas, e trazem resultado dos exames em casa.
Sou grata por todo atendimento que recebo aqui do SUS, até deixei de pagar convênio.
@@ericrcho2620, krai mlk, não sabe ler? Veja o comentário do cara outra vez e tente entender oq o cara disse.
Neo liberal é mt triste
aposto q vc nao usa o sus
Sou médica e com 5min de relato só pelos sintomas e de ter falado “inflamação no ceco” com leucocitose já da pra identificar apendicite aguda. Que bizarro
Tão óbvio que até doi... Aliás custa crer para diagnosticar uma apendicectomia com tomografia computadorizada 🙏🙏🙏 credo 😱 mau demais
Eu também sou médica e também achei super bizarro. Mas é ótimo ouvir/ver um relato desses, para o pessoal entender a enorme importância do sus.
eu nao sou medico e ja tinha identificado quando ela falou da dor na barriga. O bizarro é nem desconfiarem
Isso mesmo! Diagnóstico imediato!!! Demoraram para examinar...Só exames e sem exame físico...
Pois é... Está vendo? Nosso Deus...
TEMOS QUE LUTAR PELO SUS NO BRASIL! SE NÃO HOUVER CORRUPÇÃO E TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEREMOS UM ATENDIMENTO CADA VEZ MELHOR
Sinto que devemos lutar pela humanização na medicina e na tratamento médico, só temos SUS porquê temos recurso financeiro que vêm do trabalho de todos os brasileiros.
Quando isso aconteceu no Brasil? Sua funcionando bem?
Bibi, o seu relato deveria ser do conhecimento de todos os brasileiros para que acreditassem na grandeza de nosso pais que a maioria desconhece. Só quando passamos por situações parecidas com a sua é que reconhecemos o valor do nosso Brasil.
Pra você ver como a formação do médico brasileiro é melhor, pautada em boas práticas, eu só tenho a agradecer por ter acesso a uma saúde de qualidade no Brasil.
Bom sou enfermeira, mas hj em dia as pessoas brasileiras estão desafiando muito os profissionais, tratando Mal e até ameaça de morte , e eu sempre digo esses pacientes não sabem o custo que tem de se tratar e não pagar nada... Aqui Tudo é livre, muitos benefícios... Mas muitos brasileiros não agradece....tem hora que eu digo é bom Q o SUS acabasse, só pra ver o que é pagar por tudo.
As pessoas não querem aguardar sua vez, não respeita ordem de chegada, querem apresentar seu título pra ser prioridade...
Eu eu digo, eu sou a enfermeira dos desconhecidos... SUS é de todos sem excessão
Já fiz colonoscopia aqui no Brasil mas com anestesia local
Estou na França fazendo meu doutorado e a coisa é praticamente igual. Minha esposa quebrou um dente comendo pipoca há uns 6 meses, ela já foi em 4 dentistas e os procedimentos foram os piores possíveis. Moral da história o dente continua com um buraco e vamos tratar no Brasil agora em novembro quando retornamos.
Aconteceu o mesmo comigo aqui nos EUA. Quebrei meu dente, na ponta, pouco, que que esteticamente me imcomodava. O dentista queria fazer uma coroa e cobrou uma fortuna kkkkkkkkkkk. Fui pro Brasil pra minha dentista de confiança, que consertou meu dente com resina e ficou lindo.
Realmente é verdade que se tendo problema de saude no exterior o melhor o hospital para onde correr é o aeroporto
VIVA O BRASIL!!!
😭
Vem tratar em Portugal pq além de barato os caras são bons .
Gabi aqui no Canada tbm sofri por uma simples apendicite, mas não como vc! A medicina brasileira é a melhor do mundo! ❤
Como médica, tenho um misto de sensações sobre essa sua história. Você já tinha contado essa história no Japão antes. Isso foi uma forma de tortura que você passou... Uma violência, humilhação. Não tenho palavras pra descrever. Cada analgésico tem seu tempo de meia vida, isso pode ser ajustado para o médico ter um parâmetro sobre a dor do paciente, caso necessário. Sinto muito mesmo você ter passado por isso. Totalmente exposta pela vulnerabilidade da doença... Sinto muito mesmo.
Tbm sou médico e tive esse mix de sensações. Eu já tinha visto um relato mto parecido de amigos que viveram la.
Nem em medicina veterinária usamos mais esse conceito ultrapassado de não prescrever analgésico pro paciente ter noção da dor. Isso foi uma violência médica, uma verdadeira história de terror
@@grasiandrade_poke fica o questionamento, fazem isso com todos, ou porque ela é estrangeira?
@@66yukichan acredito que seja mais para minimizar os custos com anestésicos e aines.
Cheguei a pensar que fosse brincadeira de mal gosto!
Quanta incompetência!!
Valorizem as enfermeiras e defendam o SUS!!!
É nesses momentos que muitos percebem a importância do SUS, mas tenho certeza que muitos ainda falam mal, infelizmente.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O SUS é um açougue ... há cerca de um ano atrás, um amigo morreu sentado, enquanto aguardava, já por 7 horas, um atendimento no SUS em Carapicuíba. Nem vou falar de pessoas que morrem antes de conseguir realizar um exame! E, não ... o SUS não é de graça! Se o SUS fosse minimamente aceitável, ninguém pagaria plano de saúde.
Valorizem os enfermeiros que trabalham adequadamente! E defendo que o SUS exista, mas não consigo defender como ele funciona no geral por aqui.
@@vander13613 o SUS é lindo na teoria, na prática eu pago 800 reais de plano de saúde todo mês
Caraca, colonoscopia sem sedação é uma das coisas mais ABSURDAS que eu já vi!!! Isso deve ferir pelo menos uns 3 princípios de ética com o paciente.
Eu, como médico, fiquei horrorizado!
Aqui no Japão eles não sedam o paciente ao ponto de ficarem dormindo 😴
@@simonetomiyama5308 Nossa, isso causa um desconforto terrível…
@@mcs3210 Minha mãe estava acostumada a fazer o exame de colonoscopia aí no Brasil 😅mas já fez 3 ou 4 vezes aqui no Japão e deu tudo certo 😅
Tem médico que explicou que aqui usam pouco sedativo, porque tem seus riscos também…
Até agora todos entendem que os pacientes brasileiros são mais sensíveis e acabam dando um pouco mais de sedativo, mas não pra apagar o paciente…
Acho que não dá pra generalizar que todo médico japonês é ruim…
@@mcs3210
Acho que essa questão do sedativo reflete algo cultural aqui do Japão…nesse ponto os japoneses são mais fortes ou mais resilientes…
@@simonetomiyama5308 Entendi… Talvez seja algo cultural mesmo, mas que é estranho, é! 🤣
É ilusão ir pra um país estrangeiro e achar que tudo é melhor lá... Médicos no Brasil são muito melhores do que do Japão. A área médica no Brasil é muito desenvolvida, uma das melhores do mundo, se não a melhor. Minhas tias vem pro Brasil a cada 2 anos pra passar nos médicos e dentistas aqui... As pessoas deveriam respeitar o Brasil. E não ficar achando que as coisas no exterior são melhores... Muitas delas não são...
Daqui a pouco vc vai sentir na pele o machismo do Japão... Aí pronto acabou mundo bonito fora do Brasil...
Brasil é o melhor país do mundo, somos uma mistura de todas as raças e temos empatia por todos. Eu amo o Brasil e amo o povo brasileiro.
Tenho colite e sim a dor é insuportável. Horrivel
Concordo nossos dentistas brasileiros sâo uns dos melhores, vivo na França e aqui já deixei de ir nos dentistas porque já estou com traumas, dentistas aqui é uma calamindade, nâo vejo á hora de ir pro Brasil pra ir no dentista.
Nossa! Pelo amor de Darwin! Näo é também assim . Tem gente chata, pernóstica, desumana, fria, em todos os lugares do mundo. No Brasil também tem casos como esses. O esposo dela é maravilhoso.
Concordo plenamente.
Morei no Japão 15 anos e meu filho nasceu aí. Foi mto traumático, N existe nenhum tipo de anestesia, como a local que tem no Brasil, cesarea nem pensar! Tds são parto normal e na seca! Dei uma de louca! Gritava e as japonesas em trabalho de parto no máximo gemiam baixinho, são um povo mto forte, N sei como conseguem. Pensava que N ia aguentar, que ia morrer! Mto sofrimento msm
Parto normal nem dói, vc q foi mole
@@Lizzianelauton para de falar besteira. Cada caso é um caso. Tem casos que é tranquilo outros não
não é um povo forte, é um povo torturado
Mulher tive meu filho no Brasil e também não tem anestesia, no máximo um soro, chorava de dor e os enfermeiros debochavam da minha cara e fiquei traumatizada com o toque a cada hora o enfermeiro era super grosso, subiram na minha barriga para ajudar, enfim foi traumatizante só um tá ótimo.
Minha irmã teve 3 filhos aqui no Japão, falou que foi tranquilo, mas realmente não pode gritar, que depois que o bebê nasceu ganha um banquete ela comeu até lagosta, acho que depende do hospital e do medico.
@@OutroLadoDoMundo123a diferença é que lá isso é normal, aqui não, se chama abuso obstetrico, ou violência obstetrica, é crime isso, poderia ter denunciado. Sua filha deu foi sorte lá, foi privilegiada, por algum motivo, financeiro provavelmente. Infelizmente não é essa a realidade da maioria das mulheres.
Bibi se eu te contar minha primeira experiência com ginecologista no Japão você chora. Foi traumatizante. Até hj tenho medo de ir. Eu já passei por muitas experiências ruins com médicos no Japão e só estou aqui já 3 anos. Eu não confio em nenhum deles. Acho que eles nem sabem o que é medicina.
Isso mesmo. São carniceiros. Vim para o Brasil para minha filha fazer cirurgia de teratoma o qual no Nihon era mioma 😮.
Aqui no Brasil os orientais são muito bem quistos mas este seu relato foi bem triste, só me trato pelo SUS e não tenho queixa ❤
Gente fiz esse exame aqui em SP em um hospital público, foi totalmente de boa com anestesia, não senti nada. Super bem tratada. Amo nosso Brasil.
Gente…eu morei no Japão 4 anos e perdi meu primeiro bebê. No dia que fui no hospital pra tirar o bebê, eles me deram um pano pra eu morder porque disseram que não iam me dar anestesia e eu ia sentir um pouco de dor. Orei tanto, pedi a Deus que não sentisse dor que Deus teve misericórdia de mim. Dormi e acordei no quarto. Não senti nada nem precisei morder o pano graças a Deus. Mas pra mim foi milagre.
Com certeza!
Ou uma enfermeira abençoada que te deu alguma sedação sem ninguém ver... aqui no RJ, num hospital público, as curetagens são com a paciente dormindo. Não cureta com a pessoa acordada. A não ser que ela expulse naturalmente. Mas se for cirurgicamente, nao
E tenho certeza que é pra economizar anestesista
Eu operei o útero estando grávida de 3 meses. Eu não senti nada. Meses depois fiz cesária e a mesma coisa…não senti nada e fui tratada como uma rainha. Triste ler relatos de quem não teve a mesma sorte 😞
@@lilly_takahashi operou no Japão, senhora? Ou no Brasil?
Poxa, Bibi! Sinto muito pelo que passou, de verdade! Tive que fazer uma cirurgia pra pneumotórax aqui no Japão. Enfiaram um tubo pelas minhas costelas SEM ANESTESIA! Medicina japa é medieval
Meu deus!!!! Em choque
Sempre soube que o Japão tem os melhores maquinários, são super equipados mas não existe medicos bons para atender os pacientes.
Não gostão de dialogos e opiniões de pacientes, pois não gostão de ser contrariados.
Dreno torácico sem anestesia?? Meu Deus!!
Que horror 😢
@@nishiyamamayumi5345 depende muito da clínica ou hospital. Eu mesma nunca vi maquinário ultra moderno, aliás toda vez que vou numa consulta médica sinto que voltei nos anos 80.
Bibi, sou enfermeira, me sinto honrada pelo reconhecimento da minha profissão.
Acompanho seu canal, curto muito. Tinha uma frustração com física porque no ensino médio não entendia nada e com sua ajuda aprendi um bocado de coisas. Te desejo muita saúde.
E aqui reclamam do SUS .....tu entra na emergência e é operado na hora de apêndice como aconteceu comigo....os brasileiros precisam conhecer relatos como o seu
Nem sempre as coisas acontecem na hora
Tem muita gente que morre antes do EXAME, e morrem de algo que o exame detectaria e poderia ter sido evitado
E não acontece pouco
Se contar que se a situação do paciente não for de urgência, o exame simplesmente não sai, nunca
Então eu acho q os brasileiros precisam saber dos dois lados
Verdade. Desde o início do relato que já dei o diagnóstico de apendicite... Que médicos são esses? Detalhe importante: não sou médica, mas três irmãos tiveram apendicite...
Vdd... outros países são frios e indiferentes a dores alheias 😢😢
Brasil é um país acalorado...
Outros cagam pro indivíduo
Aha, sei.
E as pessoas que perderam braços, pernas... Dedos... pq tiraram errado 🥴
Viva o SUS onde pessoas morr€m na fila...
Poxa que pena vc ter passado por isso.
Sou médico cirurgião. Realmente bem grosseiro seu atendimento.
Primeiro: me cheira muito que eles tentaram dar uma “valorizada” e tentaram multiplicar a quantidade de visitas e exames em vc (onde eles lucram).
Apendicite era bem sugestiva no seu caso desde o início mesmo. O diagnóstico de apendicite é CLÍNICO (baseado no exame físico e história), não necessita exame nenhum. Muito menos tomografia. Como vc gosta de pesquisar, busque “escore de alvarado”, é uma síntese bem simples da sintomatologia. Mas só pela sua historia de dor “que começou na boca do estômago e depois estava no canto direito da barriga” é diagnóstico quase patognomônico.
Segundo: nesse mundo de judiciarização e custos altos de saúde perdeu-se muito do timing, da janela de oportunidade de agir, em nome de “deixar provado visualmente, inequivocamente, num exame o que o paciente tem”. A família das doenças da apendicite, o abdome agudo inflamatório, é eminente cirúrgico. Suspeitou, sala! [de cirurgia]. Pode fazer uma laparotmia branca (abrir a barriga sem nada operatório)? Pode, 1% de ser chrom ou retocolite. Mas qualquer cirurgião cabeça branca vai ter dizer que nunca se arrependeu de nenhuma laparotomia branca. Pq não retarda tratamentos.
Terceiro: talvez seu médico no Japão além de ruim e sadico possa ser bem inexperiente/mal treinado. Que existe essa lenda de não dar analgesia na apendicite pra não “mascarar” a evolução do caso. Então se ele não conviver com barriga ou for “médico de televisão” (grays anatomy, house) ele só gravou as partes “dramáticas” desses casos (mais comum do que vc possa imaginar).
Além disso existe uma “modinha” de tentar inventar “tratamento clínico” (não operatório) pra apendicite. E se ele for recém formado pode estar com essa modinha na cabeça. E como tem alguns estudo mostrando sucesso beeeeeem selecionado não podemos mais chamar de errado. Mas é daquele jeito: apendicite operada é 20 minutos e outro dia em casa… apendicite tratada com ATB e complicando tardiamente a cirurgia é uma MERD*.
Infelizmente onde eu moro vê-se claramente essa transição onde no SUS é feita a medicina raiz pois é o que nos resta, mas acaba aproveitando muito da medicina clássica. E no particular do outro lado da rua é exame por todos os buracos pra diagnosticar gripe e apendicite.
Quanto a colonoscopia foi super grosseira. Ja vi diversos pacientes sofrerem com a insuflação do procedimento, além de todo o constrangimento e desconforto.
Novamente, sinto muito por vc ter sofrido tudo isso, que vc melhore completamente e não precise mais passar por tudo isso.
Isso é bem real. Moro nos Estados Unidos e aqui tb é assim, diagnótico (e tratamento) só respaldados por exames. Sofri por 10 anos, fazendo uma quantidade absurda de exames de todo tipo e vários internamentos. Só resolvi meu problema na Mayo Clinic, que é um dos poucos hospitais daqui onde os médicos de fato escutam o paciente (+ exame clínico).
As pessoas falam do Brasil,mas vai morar fora? aqui além do trabalho tem o carinho,viva o SUS! viva o Brasil!
Explicação excelente.
@@ecfcabral Olá... Em qual cidade?
Que relato impressionante! Ano passado em maio também fiz cirurgia pra remover o apêndice, mas felizmente entre o primeiro atendimento e a alta foram nem 72 horas. O diagnóstico foi feito literalmente em questões de minutos e então só precisei esperar 2h pro especialista chegar e me ver e então me deram remédio pra dor. Equipe toda disposta e gentil, e não me custou nada. Viva o SUS!
É para valorizar mesmo o SUS. Eu tive apendicite aguda aqui em Madri e entre o primeiro sintoma (que já era uma dor horrível) e o diagnóstico correto foram 10 dias! Com diagnósticos errados de gastrite e infecção urinária no meio. Quando finalmente me diagnosticaram correctamente, fui operada às pressas e passei 11 dias internada. Inacreditável.
Eu passei mal na Capadócia ,Turquia era meia noite aproximadamente fui muito bem atendida, fiz exames de sangue e radiografia, fui medicada e tive alta sai do Hospital com uma receita médica. Como era umas 3 hs da madrugada não tinha farmácia por perto aberta, o hospital disponibilizou um empregado para me levar na farmácia de plantão e me deixar no hotel. Tive um atendimento humanizado , foram muito competentes e gentis. Tenho gratidão ao povo turco.
Bibi, eu sou médica e tenho um comentário. A reação que você descreve durante o exame do abdômen, quando você deu um tapa na mão do médico, tem até nome: Sinal de Blumberg. Ele é altamente sugestivo de peritonite e, no teu caso, de apendicite aguda. Que absurdo indicarem uma colonoscopia diante dos teus sintomas e exames!
up
Misericórdia! Eu senti algo bem parecido quando tive um cisto ovariano rompido, o médico deu esse apertão aí, minha mãe ouviu o grito do lado de fora do consultório. Que absurdo não identificarem.
Que interessante! Não sabia que tinha nome e nem era indicativo de algo. Eles só ignoraram mesmo
Meu Deus!! Tô chocada!
Exatamente!!
Eu passei por uma cirurgia de emergência aqui no Japão devido a um acidente tive hemorragia interna e foi preciso retirar o meu baço, inevitável a cirurgia. No final quando eles estavam me suturando foram 12 pontos, eu acordei no meio da sutura e comecei a gritar de dor pois estava sentindo a agulha me costurar, gritei tanto que desmaiei acordei depois já no quarto. Essa experiência marcou minha vida, ainda moro no Japão, mas não vou no hospital nem por uma simples gripe. Há quando estava gritando de dor pois a anestesia acabou antes do tempo eles estavam rindo e disseram claro que está doendo pois abrimos sua barriga, depois disso não vi nem ouvi mais nada.
Minha amiga passou pelo mesmo, mas nos EUA. Ela relata que acordou no meio da cirurgia gritando de dor😢
Eu nunca ouvi relato assim de cirurgia nenhuma no Brasil. Claro que já deve ter acontecido mas a chance deve ser muito menor... mds sinceramente isso parece filme de terror.....
Misericórdia, esse povo é doido!
No Brasil acontece sim da anestesia passar antes do tempo ou não pegar direito, mas aqui se vc avisa que tá sentindo eles refazem a anestesia! (Claro q tem relatos bizarros no Brasil tbm , tem até anestesista colocando o bilau em boca de gestante sedada durante parto...enfim!)
Nossa Bibi que absurdo aconteceu com vc. Eu morei por 14 anos no Japão, tive minhas duas filhas aí. Tive tanta sorte com todos os médicos que conheci. Meu ginecologista foi maravilhoso, fez de tudo pra que eu não sentisse dor. Os pediatras das minhas filhas também foram ótimos. Sinto muito por tudo o que aconteceu com vc. 😞
Pois é. O pessoal acha que os serviços de fora são melhores. Mas vc teve que ir para "um país de terceiro mundo" para conseguir bons profissionais que salvaram a tua vida. Que bom que vc ficou bem 💙
O Brasil nao e 3 mundo.Apesar de problemas sociais.E nao se usa mais essa expressao.
!hoje se classificam os paises por
Desenvolvidos,Emergentes e Subdesenvolvidos.O Brasil se classifica em pais emergente.
@Leonidia Barreto, entendi perfeitamente e concordo com voce, embora voce não esteja atualizada sobre a classificação economica dos paises.
@@adrianecoleta2196 Gente, vcs viram que coloquei entre aspas? A gente ouve as pessoas chamando o Brasil de terceiro mundo sim. Independentemente das nomenclaturas oficiais. Na Espanha, inclusive, tem uma expressão usada por eles que é "tercer mundista", ou algo similar, quando querem se referir pejorativamente a pessoas de nacionalidades como a nossa.
@@isalemca13 Gente, vcs viram que coloquei entre aspas? A gente ouve as pessoas chamando o Brasil de terceiro mundo sim. Independentemente das nomenclaturas oficiais. Na Espanha, inclusive, tem uma expressão usada por eles que é "tercer mundista", ou algo similar, quando querem se referir pejorativamente a pessoas de nacionalidades como a nossa.
Morei 4 anos no Japão, e sempre achei a medicina ruim. Dentista então nem se fala, os hospitais são ótimos melhores equipamentos, mas os profissionais 😫 (um tiro no escuro)
Retornando ao Brasil a primeira coisa que fiz foi ir ao médico aqui 🙏🏽
Muito difícil o que você passou! Moro no Japão há 32 anos e realmente acontece muitos erros de diagnóstico e na verdade achar bons médicos e um ótimo hospital é loteria … sobre o seu relato com o exame sem anestesia fiquei 😱 porque minha mãe fez esse mesmo exame no hospital com anestesia e descobriu um câncer no intestino grosso , foi bem atendida graças a Deus 🙏🏻 mas realmente mudar de médico é muito difícil até dentro do próprio hospital kkkkk mas nada que um pequeno vexame não ajude !!! Que sua saúde esteja estabelecida 🙏🏻
Bibi, no dia 14 de julho eu passei por um aborto tardio (parto induzido) na principal referência de maternidade privada de Fortaleza. Me ESQUECERAM no quarto e eu passei pelo parto sem medicação pra dor e sem nenhuma assistência. Fiquei quase 2 horas com meu filho morto entre as minhas pernas enquanto as enfermeiras pediam para eu olhar pra ele e me despedir. 15 minutos depois de voltar da curetagem, sob o efeito da anestesia raqui, me deram alta e insistiram que precisavam do apartamento. Saí do hospital sem receber NENHUMA ORIENTAÇÃO do que aconteceria com meu corpo e entrei no carro com ajuda do porteiro porque ainda não conseguia ficar de pé. Desde então estou fazendo terapia 2 vezes por semana, tomando antidepressivos, precisando lidar com o lado prático de me reunir com advogado para processar o hospital, puérpera e sofrendo o luto de perder uma gestação tão querida.
A negligência médica é um tipo de violência que a gente tende minimizar por relacionar com a dor física. Se a dor no corpo passa, deixamos pra lá. Eu mesma fiz isso. Dessa vez a violência foi tão brutal que fui estimulada por uma médica da própria maternidade a procurar meus direitos. A negligência com a dor do paciente interfere no quadro emocional e na recuperação dele. Eu sinto muitíssimo que você tenha passado por isso e a decisão de denunciar o hospital no Japão é só sua, MAS reivindicar seus direitos pode ajudar outras pessoas no futuro e sua própria relação com a dor.
Meu deus. Não sei o que dizer. Que bom que está se cuidando. Essas coisas me deixam atônito.
Como médica no Brasil, esse relato me deixa assustada… sempre menosprezamos o nosso país, porém aqui você teve acesso a um tratamento digno 🙏
Emocionante o teu relato, sou enfermeira e como são importantes as mínimas observações para se conseguir o diagnóstico e o tratamento adequado. Parabéns você é muito forte.
Bibi, este relato só confirma uma coisa que todo mundo deste canal já sabe. Você é uma pessoa incrível e dura na queda! Continue sempre assim S2
Eu já fiz colonoscopia e foi tranquilo, ainda tirei 2 pólipos, a equipe foi um amor comigo (a médica e o enfermeiro que me acompanhou).
Viva o SUS, viva os médicos do Brasil.❤❤❤
Tomei anestesia e apaguei, depois tomei remédio por 2 dias, não sentia nada.🤗
"Viva os médicos do Brasil" ai ai ai ... Que dó.
@@Zerradable Seria mais inteligente responder com argumentos.
Mas deixe pra lá...
Tb fiz e foi top..super tranguilo..
Ah! Voltei pra te dizer que vc é realmente uma guerreira abençoada pois passou por TUDO isso corajosamente! Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼
Engravidei no Japão e vim pro Brasil ter bebê. Já passei uns perrengue em médico, mas nada grave, mas uma colega tbm quase perdeu a vida. Veio pro Brasil, foi direto pro hospital e já foi operada, no mesmo dia que chegou, pra ver a gravidade do caso e no Japão falaram q não era nada. Ou outro caso falaram q era com câncer, veio pro Brasil tratar e chegando aqui não era câncer. Dentista tbm é horrível. Meu marido desmaiou de dor após um tratamento de canal. Voltava no dentista e falava q a dor era normal
É por isso que lá o sui4cí3dio é tão alto...
Também moro no Japão e ja tive experiencias terríveis aqui, ja virei um baiacu por reação alérgica de remédios ( que depois descobri que nem era para o problema que eu tinha).
Eu ja estava certa que ia morrer, que ja estava toda inchada por fora, ja nao andava mais, minha mão nao fechava, meu olho nao abria, o corpo todo empolado, coçando, achei que faltava pouco pra começar a inchar por dentro.
Eu pedia um corticoide na veia e o medico falava que tinha que ver se o medico chefe autorizava, que num sei mais oque.
Por um milagre apareceu um médico que me deu o corticoide na veia e eu comecei a melhorar, mas foi a pior experiencia que eu ja tive.
É a pior medicina que eu ja vi na vida.
O SUS é muitooooo bom perto dos médicos daqui.
Saio daqui pra passar com médicos no Brasil pago caríssimos, mas é como você falou só volto no hospital daqui se eu tiver desmaiada, inconsciente e alguém me levar.
Nossa!!! Sinto mto mesmo
Que terrível tudo isso q voce enfrentou . Mto chocante.
Que bom q vc está bem .
Querida. Não sei nada sobre sua realidade, mas se você tem preocupações com doenças, eu sugiro você investir 30 minutos para conhecer o trabalho da Cristina Cairo, no RUclips. Se entender que deve se aprofundar, comprometa-se a assistir vários programas de rádio dela no RUclips. Tudo de bom pra ti.
Eu já morei na Inglaterra, nós EUA e na Austrália. A medicina é péssima em todos eles. O maior medo era de ficar doente nestes países... os brasileiros que precisavam de médicos vinham pro Brasil.
Eu, realmente, não tenho coragem de sair do Brasil para morar em outro país justamente por conta da saúde. Tenho verdadeiro pavor de pegar médico ruim e por em risco a minha vida por erro médico! Valorizo muito minha saúde e minha vida. Coloco ela como prioridade. Faço uso da medicina ortomolecular, faço meus tratamentos alternativos como ozônioterapia, autohemoterapia e etc., justamente para não precisar ir a um hospital. Quando preciso, sou extremamente bem atendida por profissionais top. Também já precisei do SUS e sempre fui bem atendida. O que me encara mais no SUS são os ortopedistas que são feras! Para mim, os melhores do mundo! Fico triste quando um brasileiro, com síndrome de vira-lata, fala mal do seu país mas que, quando as coisas apertam, correm pra cá…
Muito interessante este depoimento. Acho que a melhor lição que o pessoal ai no Brasil pode ter é: "Defenda o SUS"
Muito fácil alguém que não usa e paga menos imposto que os pobres fodidos, defenderem o sus, parece que tem preguiça de fazer conta.
@@madworld3572 Desculpe mas seu comentário é confuso. Não entendi nada.
No meu caso, com tantas falhas médicas, eu falando aos médicos se poderia ser apendicite e eles me ignorando. Isso tudo quase, por muito, mas muito pouco custou minha vida. Fiquei mais de uma semana indo e voltando do hospital. Tive apendicite grau IV, fiz uma cirurgia de emergência que durou quatro horas, fizeram um grande corte em meu abdômen, o que deu 37 pontos. Fiquei 10 dias na UTI e mais 3 dias no quarto do hospital. Me lembro até hoje o dia que tive alta e sai do hospital, eu pude ver o Sol, parecia que estava vendo o mundo pela primeira vez e chorei tanto. Eu senti que houve uma interrupção da pessoa que eu era antes e de como me senti depois. A primeira vez que me olhei no espelho com aquela cicatriz extensa, chorei, mas me acostumei e fico pensando se um dia farei outra cirurgia para tirar a cicatriz. Fiquei emocionada com seu relato.
Por vários relatos, até de diferentes áreas, nunca vi o Japão como exemplo, mas não esperava princípios de atendimento tão antiquados ou desumanizantes. Chocante, para dizer o mínimo. Cerca de 8 anos atrás, passei uma semana com uma indisposição digestiva, trabalhando. Como sempre retornava, sábado fui à emergência da Unimed aqui no Rio, até pq acordei nesse dia com a dor q se manifestava quando eu levantava a perna, algo que não tinha aparecido durante a semana. Além de não ter demorado para me consultar, bastou uma tomografia para a médica dizer q havia uma alteração mínima, quase não visível no exame, no apêndice, o q caracterizava a apendicite junto com os sintomas q estava tendo e o exame de sangue alterado. Dali já fiquei na observação com antibiótico na veia e fui operado de urgência no domingo 7h30 da manhã, por um médico muito bom (q me operou novamente ano passado quando precisei tirar a vesícula, mas sem ser emergência). Me choca principalmente a leniência no diagnóstico de algo tão banal, mas q pode ser tão grave caso não tratado (quando eu tinha 5 ou 6 anos, um coleguinha da escola saiu no meio da aula de maca para o hospital para ser operado de apendicite e infelizmente não se salvou pois era tarde demais).
Eu gostava do Japão antes de aprender mais sobre Historia Asiática e saber:
- como o Japão se comportou em guerra com outros países,
- sobre estupro massivo de mulheres e que até hoje Japão não se desculpou,
- tortura e crueldade contra outros povos,
E ainda na atualidade descobri:
- o quanto que mulheres são seres de segunda categoria,
- a idade de consentimento para ter relação sexual é de quase criança,
- homens velhos acham que podem passar a mão em partes [intimas de qualquer mulher ou menina na rua e eles sabem que nao vai dar nada de punição ...
Agora entendo melhor os animes:
- com meninas (crianças!) servindo como objeto sexual ou são altamente idiotas,
animes também com recorrência de símbolos de nazismo, cheios de nomes alemães...
Peguei nojo do Japão e, ouvindo a Bibi neste vídeo, desconfio que ela sofreu maltratos feitos pelo pessoal do hospital de propósito. Deve ter sido deliberada a decisão de criar sofrimento para Bibi.
Essa desculpa de que todo mundo não tem anestesia ou sedaçãolá para colonoscopia... Duvido que seja assim lá, que ninguém reclama e só a Bibi que reclamou.
Xenofobia também pode ser a causa dessa tortura que bibi sofreu.O nome disso é TORTURA.
Eu não gosto do Japão por todos esses motivos e olha que nem pesquiso mais pra não passar mais raiva.
com certeza, EU tenho tanto nojo, is cartoons deles indica homens vrlhos com meninas jovens. Dar um nojo
Tenho mais nojo da Alemanha pelo massacre que fizeram… mas se colocar em uma balança, você deveria odiar também os EUA, a Alemanha, Rússia, Itália, Brasil (Getúlio Vargas era nazista e mandou vários comunistas para hitler, incluindo uma mulher que fez história), Israel, Síria, entre outros. Enfim, odeie o mundo inteiro. Todos cometeram atrocidades terríveis.
Isso, depois q descobri essas histórias do Japão, peguei ranço.
@@jhsw santa ignorância! Quando eu afirmo que sei cálculo diferencial, isso não significa que eu desconheço quantidade de movimento: conhecimento de uma área não excluirá necessariamente outra. Melhore teu conhecimento de lógica, antes de tentar soar arrogante.
Seu relatório é muito necessário. Conheço pessoas que moram fora, em países desenvolvidos e vem para o Brasil fazer tratamento médico,, odontológico e exames laboratoriais. Muitos estrangeiros desses países elogiam e ficam abismados pelo atendimento gratuito do SUS.
Bibi, se eu já te admirava, agora foi nas alturas! Lamento muito por você ter passado por tantas torturas e agradeço por divulgar, sempre importante para termos mais força ainda de defender o SUS e as coisas boas do nosso país. Que bom que você tem suporte aqui no Brasil e que conseguiram localizar seu problema. Cuide-se, precisamos de você! 🥰
O que houve com você no Japão tem nome, foi negligência médica (malpractice) e você tem direito a ser indenizada, caso decida judicializar.
Exatamente cara, como pode uma coisa dessas!
As leis no Japão são diferentes. Beeeeeem diferentes . 😅 Infelizmente, aqui no Japão eh uma piada certas coisas . Se um dia eu ficar doente não fico aqui nem ferrando .
@@renata5841 mas aí não tem indenização por erro médico?
@@gisellecorrea1820 , precisa de advogado e eles também são caros!
Nossa Bibi, que bom que você está aqui, saudável e que temos o Umi ❤❤❤😊
Conclusao:
O hospital no Japão é uma Ferrari mas os médicos não sabem dirigir;
Os médicos no Brasil são pilotos mas o hospital é um Fusca.
Perfeito
Verdade André, vc está certíssimo
Bem isso mesmo.
👏👏👏👏👏
Exatamente isso 👍🏼
Todas as pessoas que eu já tive algum contato que precisaram utilizar saúde no Japão falaram mal. Todos tem histórias, seja médico ou dentista.
Ainda bem que você está bem agora! Você é uma pessoa muito boa e ajuda muitos com suas mensagens 😉
Olá, eu moro no Japão e falo pra vc que é bem assim, o Japão não tem um pensamento humano, td pra eles eh normal se vc reclama é vc q está errada. Eu passei pro uma experiência recentemente q não acreditei o quando eles não conseguem agir fora do que está escrito em uma planilha.
Parece os italianos! Povo esquisito demais
Por isso que eles gostam tanto de robô: tbm são
Nossa Bibi eu imagino o quanto você sofreu, eu tive meu bebê aqui no Japão e foi HORROROSO !
Minha bolsa estourou na terça, induziram o parto na quarta, quinta, quinta à noite meu bebê entrou em sofrimento fetal, e eles esperaram amanhecer na SEXTA pra fazer uma cesária de emergência, sem contar que tiveram que fazer o corte da cesária na vertical, porque eles falaram que precisavam tirar o bebê rápido, sendo que eles esperaram a madrugada inteira pra fazer a cesária, e no final, eu toda costurada, debilitada, meu bebê nasceu estressado, teve que ir pra UTI por problemas respiratórios, foi pra incubadora, porque eles insiste veemente no parto normal, aí o médico olha pra minha cara e fala, se você não emagrecer, não vou te operar nunca mais. Eu peguei um trauma que NUNCA MAIS vou ter filho aqui no Japão ! Fiquei com tanta raiva, que não aguento mais morar aqui, setembro estamos voltando pro Brasil com meu bebê
Meu Deus Louize, que desespero, nem imagino o que vc passou, o quanto vc deve ter tido medo do seu bebê morrer, que horror, sinto muito mesmo, ainda bem que pode voltar pro Brasil ❤️
Infelizmente você sofreu violência obstétrica, esse "corte na vertical" se chama episiotomia e sim, só deve ser feito se extremante necessário, mas pela negligência deles em demorar para fazer a cesárea provavelmente acabou sendo necessário... Sinto muito por isso. Espero que você e seu bebê fiquem bem.
@@vanessacapraferrazzo8859 não meu amor, não fizeram episiotomia em mim, o corte vertical que mencionei foi na barriga mesmo. Em baixo do umbigo até quase chegando na ppk
Já vi uma reportagem da BBC sobre isso de como é feito este corte de cesariana na vertical até hoje.
Que horror
Parabéns pelo seu canal! Respondeu muitas das minhas indagações sobre a vida, e de muitas pessoas com certeza. Continue, você presta um excelente serviço para o esclarecimento de muitas pessoas. Obrigado.
Moro no Japao e sei bem o que voce passou. Quando tinha 15 anos comecei a passar mal de madrugada, vomitava muito e nao consegui nem parar em pe, meu pai me levou ao pronto socorro e antes de comecar a fazer os exames o medico perguntou se tinha chances de eu estar gravida e eu respondi que nao. Fiz exame de tudo que e jeito e no final o medico vem e fala o seguinte: olha o que voce tem pode ser gastrite, pode ser intoxicacao alimentar ou simplesmente gravidez!!! Nessa hora virei o bicho e falei, mas como gravidez? Eu fiz exame de urina e deu negativo, e o senhor me pergunta antes de fazer o raio X que se eu estiver gravida nao pode fazer pois ha risco de ma formacao no feto e agora vem me dizer que posso estar gravida? de onde saiu essa ideia... menina eu tive vontade de dar um soco na cara do maldito... se eu for te contar todas as presepadas que ja vivi dentro de hospital aqui acho que da um video de uma hora... Fora um chefe japones que teve um caroco no pescoco e os medicos daqui falaram que ele estava com cancer e como ele era casado com uma brasileira foi fazer tratamento no Brasil, chegando la ele estava com caxumba!!!!!! Pois e....
esse médicos do Japão são ruim mesmo , então melhor eles continuar a mexer com robôs da mas certo
E ainda tem brasileiro dando a maior moral para o exterior! Eu não aguento isso.
Gente chocado desculpa mas eu acabei rindo sem querer, confundir cancer com caxumba ? Misericordia, temos nossos defeitos mas o Brasil é um país maravilhoso.
Como confunde cancer com caxumba? Esse povo perde tanto tempo escrevendo artigo mas não estuda o que precisa.
Gente, mas aqui no Brasil um cliente quase teve a perna direita amputada sendo que a perna esquerda que estava só machucada. Um amigo dele que fez barraco no hospital pra não amputarem a perna dele.
Tem vários casos bizarros aqui tb.
Senhor amado! Se eu já admirava o SUS e os nossos profissionais, passei a admirar ainda mais depois do seu relato. Sou estudante de medicina e a gente sempre aprende na faculdade que o paciente enfermo está em extrema vulnerabilidade e deve ser respeitado e tratado com assertividade para que seu sofrimento cesse o mais rápido possível.
Tadinha !?! Se vc entende que é minha compaixão por vc. Vc é uma Xuxu. Tenho carinho maternal por vc. Deus te conceda muita saúde.
Medicina no Japão é caso sério. Tento entender a lógica deles, mas para quem já teve experiência em cirurgias e partos no Brasil, senti muuuita diferença nos procedimentos daqui.
Imagina… no parto normal eles não usam analgesia de maneira nenhuma, nem se vc implorar, e no pós parto, pedi um analgésico por causa das dores e a enfermeira disse que não ia dar, que era para eu aguentar um pouco (fazer “gaman”, no termo japonês).
Olha, só por Deus mesmo!
Torcer para não ficar doente aqui no Japão.
Meu Deus!
Lamento pelo ocorrido, Bibi. Espero que agora você esteja bem.
E viva o SUS!
Ela foi tratada aqui no Brazil pelo SUS??
Menina, eu tbm tive apendicite e sinto muito que vc tenha passado por isso tudo ate conseguir se tratar corretamente e fazer tua cirurgia. Eu demorei mto a conseguir ter um diagnóstico tbm, quase um ano fazendo muitos exames e nenhum fechava diagnóstico, assim como você foi numa crise que eu fiz uma tomo e apareceu la que ela tava inflamada, aí consegui fazer a cirurgia. Espero de coração que esteja tudo bem com você agora e muita saúde pra nós duas kkkkk fique bem ♥
Ainda bem que aqui na Argentina a medicina é boa igual do Brasil e sempre sou bem tratada aqui. Eu sou muito fresca pra dor e tive um problema serio e eles sempre foram muito atentos e cuidadosos com o diagnostico e tratamento eficaz. Temos que valorizar países que tem problemas como qualquer outro, mas que se preocupam que o povo tenha o mínimo de dignidade.
Que boa notícia da Argentina... atualmente só sabemos que vai tudo ladeira abaixo.
@@southhemispheretv7353 isso é muito relativo. A Argentina tem seus problemas, mas adoro viver aqui. Cheguei com duas malas, sem emprego e hj tenho trabalho estavel, casa propria, carro e estudo em uma das melhores universidades da america latina (UBA). Nao tenho mais que agradecer todas as oportunidades que a Argentina me deu. Mudei pra ca e nao troco por nada. Nao posso falar pelo país inteiro, mas conheco muita gente que vive e gosta daqui. A Argentina é um país com muitas riquezas e como todos os países da america latina, tenta se desenvolver sendo muito explorado. Nao é muito diferente do brasil nesse sentido...
Nossa, eu fiquei doente na Argentina e me surpreendi positivamente! A médica ficou um tempão conversando comigo, e olha que eu era uma estrangeira no serviço público.
@@nataliapena900 eu fiz intercâmbio aí e desde então meu sonho é voltar pra ficar de vez 💙 todo mundo me trata como se eu fosse doida kkkk mas eu gostei demais, trombei com muitos profissionais excelentes em várias áreas
Lutem pelo SUS!!! Não deixem privatizar.
Fiz esse exame e chorei na preparação , desmaiei tive reações estranhas, fui tão bem atendida que esqueci tudo que passei só pela educação e atenção da equipe no hospital no Brasil SUS ...
Corta pra eu sofrendo com um aborto espontâneo nos EUA (desastre ). traumatico ...
Sinto muito por vc Bibi .
Esse relato da Bibi é realmente assustador, mas infelizmente não é uma surpresa pra mim, apesar de ser surpresa pra muita gente aqui que acredita que o Japão é um paraíso por causa da tecnologia. A tia do meu marido é enfermeira há muitos anos no Japão, mais de 35 anos. O marido dela teve que vir pra cá tratar o câncer no SUS porque lá não dava, e ela diz que o sistema e a formação médica lá são uma piada, muito deprimente. Já a prima dele foi aposentada por invalidez simplesmente por ter depressão. Eles nem trataram depois, só aposentaram e dane-se, e ela era advogada trabalhando em cargo público (!). O neoliberalismo é TENSO, deixa as pessoas abandonadas à própria sorte. E se a Bibi não fosse brasileira?
Pois é. Brasileiro tem mania de super valorizar os outros países e nem sabe como as coisas funcionam,muitas vezes.
Isso não tem nada a ver com "neoliberalismo". Tem a ver com o processo histórico de longa duração do Japão.
@@wm_wm01 ah, tem e muito.
@@susiemaria9428 exatamente. É puro suco do neoliberalismo, é o ser humano sendo tratado como descartável, coisificado ao extremo.
Depois da Prevent Sênior, não confio em mais nada.
@@malumoteki3021 eu idem.
Infelizmente aqui no Japão a medicina é muito ruim e cara. A formação dos profissionais de saúde é péssima. Os dentistas tb, felizmente encontrei um ótimo dentista japonês onde trabalha um dentista brasileiro que trabalha como tradutor. Moro em Komaki. Muita saúde pra vc Bibi!!!
Olá Fábio, em q cidade fica esse dentista? Vc poderia me passar o nome dele por favor? Estou indo pro Japão, vou morar em Takahama, Aichi.
Menina, você é muito forte!!! E tem muita sorte de não ter tido uma septicemia! Nenhum ser humano deveria passar pelo que você passou, que horror!
Cara é muito bizarro. Como vc não tem o direito de trocar de médico??? Que loucura. É por isso que as diretrizes do SUS são incríveis e referência em saúde.
Todos aqui falam a mesma coisa, os médicos não gostam que você fique trocando, nem o que está te atendendo e nem o outro para onde você quer ir!
Diretrizes lindas, assim como a Constituição Federal. E nenhuma funciona
@@franciscosousa401 Já tentou viver sem?
@@franciscosousa401 se você teve uma experiência ruim, as pessoas que você conhece tiveram experiências ruins, e você projeta isso para a realidade de um país com mais de 240 milhões de habitantes você está tomando uma evidência anedótica como realidade objetiva. Existem pessoas que recebem remédios que são caríssimos em outros países mensalmente de graça pelo SUS , existem pessoas que pegam insulina, fazem hemodiálise, tratam todos os tipos de câncer sem gastar um único real. No Brasil você não contrai uma dívida milionária por aceitar transporte de ambulância. O sus tem problemas? Sim, mas é uma conquista do povo brasileiro que deve ser melhorada, não sucateada.
@@franciscosousa401 cara, na boa. Eu sei que você vê muitos problemas nos hospitais públicos. Que em geral são causados por falta/desvio de verba ou má administração. Mas o SUS funciona e tem VARIOS exemplos disso, pra te dar alguns, você toma qualquer vacina sem pagar mais do que seus impostos, você tem direito a um atendimento humanizado, no hospital da UFRJ é um dos únicos que fazem tratamento de radiosinoviortese, recebe pessoas de outros países com problemas articulares é um excelente lugar pra tratar.. Existem diversos fatores que atrapalham a execução do plano do nosso Sistema Unico de Saúde, mas colocar esses problemas na conta da existência do próprio sus é muito leviano. Não é esse o caminho.
Sinto muito por tudo que você passou Bibi. 😥 Imagino seu trauma. Onde moro o sistema de saúde tbm não é dos melhores. O SUS ainda tem muito que melhorar, mas ainda assim dá de 10 a 0 em muitos países.
Gostei imenso da explicacão. Também passei por algo pareciso, vomitava e tinha muitas idas ao banheiro com dores e muitos suores. Quase desmaiava, os valores caíam, eu ficava uma desgraça.....no final eu tinha uma bactéria resistente no estomago que danifificou estomago e intestino,, vários anos a viver com restricões. Graças a Deus que tudo correu bem consigo, Deus é um Criador MARAVILHOSO e cheio de amor. Beijinhos
O SUS é uma conquista histórica do povo brasileiro e deve ser defendido por todas e todos. Teu relato Bibi reforça a importância do sistema de saúde brasileiro, mesmo com todos os problemas.
Exatamente! O pessoal não tem noção da conquista que a gente tem, se for para lutarmos que seja para que o sistema melhore e não que seja extinto.
não existe "todas e todos", "todos" engloba todo o grupo, larga de ser burro! conquista do povo brasileiro? eu duvido que vc use o sus e caso vc fique rico, eu duvido que vc escolhesse ele! aqui pagamos 3x mais imposto pelo que se gasta com vc no sus, mas como o brasileiro é burro e ignorante, prefere pagar para o governo te roubar, do que ter a porra do dinheiro e pagar um plano de saúde!
@@Desconhecida270 Todo ano é essa mesma conversa e cada vez mais dinheiro é injetado nessa merda e nunca esta "bom" que grande solução né, um problema que nunca se resolve, a solução é injetar ainda mais dinheiro para a esperança de que um dia funciona, sendo que quem paga mais imposto é a porra do pobre, vai estudar!
@@Sam-sddu483 Burrice: achar que sem o SUS vai ter menos impostos. Mais burrice ainda: achar que não usa o SUS só pq tem plano de saúde ou achar que só pq não usa tanto não faz nenhuma diferença para outras pessoas.
Bibi, acho extremamente importante enfatizar que quem te cuidou muito, além dos médicos e enfermeiras foram Técnicas de enfermagem. E nesse momento delicado que a enfermagem está enfrentando com a implementação do nosso tão sonhado piso salarial, é muito bom ouvir relatos assim falando tão bem da enfermagem. Mas preciso informar que donos de hospitais estão lutando contra nosso piso. Isso não é justo! Trabalhamos demais e isso é um direito nosso. Foi só um adendo... bj amo seu canal...
É muito importante seu relato. Não é só um adendo. É qualidade de vida dos trabalhadores da saúde é o que trás segurança pra todos os envolvidos. E ter o pagamento digno é base essencial dessa dinâmica. Continue divulgando. Eu apoio. Se cuida. Um abraço :)
Admiro muito sua profissão, merecem receber justamente pelo trabalho nobre que fazem.
A maioria dos países não existe a profissão de técnico de Enfermagem, sou técnica e moro no Paraguai que tbm não existe a profissão.
Isso porque a saude no Brasil deveria ser totalmente publica!IOcorre essa luta por conta da rntalidade neoliberal mercificada de um setor que jamais deveria ser capitalizado ou comercializado.Eles nao vencerao,o vosso piso é ja lei,e assim continuara principalmente com uma mudança de governo isso sera ainda mais ratificado.
Estão falando que vão mandar todo mundo embora, porque não vão pagar o piso salarial.
Estou estarrecida com esse seu relato, se apenas ouvir já me deixou atormentada, imagina o quão traumática essa experiência deve ter sido para você. E se não fosse o suficiente, ainda há mais pessoas compartilhando momentos terríveis que passaram com a medicina japonesa (e em outros lugares do mundo). Sempre soube que o país era mais frio e fechado, mas não sabia que chegava a ser desumano dessa forma. Brasil dá uma aula de como se deve tratar pacientes. Fico surpresa e feliz que esteja viva, espero que nunca mais passe por algo assim em sua vida
Nossa, Bibi... Que horror!! Sinto muito por tudo que você passou. Ninguém merece isso 😢 Todos que falam mal do sistema de saúde do Brasil deveriam assistir esse vídeo.
Que bom que você está bem agora. E ao que parece, existem vários japoneses que também não são nem um pouco fãs das internações de lá. Uma mangaká contou a história de quando ela passou 2 semanas no hospital por conta do diagnostico de pancreatite aguda, relatando alguns problemas similares aos que você comentou, como ter anti inflamatório negado ou muito limitado e ter que ficar com o acesso acoplado mesmo saindo do hospital. Acho que a medicina por lá precisa ser mais humanizada...
Você é uma pessoa forte, superou as dificuldades, saúde e paz !
Eu nem sou médica e a primeira coisa que eu pensei foi apendicite, principalmente depois que você bateu no médico, a segunda foi: gente e se supurar esse apêndice dela? A sua sorte foi ele ter calcificado ou invés de explodir pus pro seu corpo inteiro.. misericórdia Bibi! Eu sinto muito!
A gente fala do Brasil mas não tem lugar melhor pra médico e dentista. Eu tenho amigos morando na Holanda, eles vem pro Brasil fazer esses tratamentos. O problema maior é o sucateamento do SUS e todos da área da saúde são guerreiros.
Não tem nada melhor do que poder bater boca com um médico na sua língua e virar as costas e ir procurar outro se tu quiser.
Quantas pessoas morreram por medo das contas médicas depois, ou por negligência de atendimento (vide número de mortes por covid nos EUA)
Por isso é todo dia "viva o SUS" e "fora bolsonaro"
Sinceramente!
Ps: se eu te encontrasse eu surtaria igual ao moço do hospital então nem julgo kkkkk
Ps2: como boa fofoqueira amo vídeos de relato, tu pode fazer um de 2h que eu vou ver.
Melhoras para você Bibi!!! Obrigada por compartilhar e um beijo pro fofo do Hiro! 😘
Incrível que tem gente a preferir um ladrão e sua máfia no comando do país.
Deve ser uma desmiolada petista.
Viva bolso e viva sus
@@kaizennojujutsu6134 FORA milicos mamateiros!
Bah! Como vc suportou tanta "tortura", mulher guerreira? Médicos e dentistas, melhores do mundo, estão no Brasil.
Honestamente, nem eu sei
Viva o SUS! Desisti de morar fora por causa da nossa medicina, dos dentistas e pela nossa própria língua materna. ❤️
Eu tive dois partos normais, um no Uruguai outro aqui no Brasil,.aqui foi em um hospital público, e foi muito melhor que na clínica particular do Uruguai
@@tahisramos2086 Nossa!
Questão de dentista realmente. A galera de fora parece não ligar mt pra essas coisas, ent não se tornou cotidiano até baratear. Medicina, não sei, mas acho q ñ msm ksksksk
Agora eu entendi pq meu amigo veio pro Brasil pra filha dele nascer aqui.Que relato sinistro
Eu tbem fui para o Br para minha nascer lá ( devido à médicos japoneses). 😊
Sou médica reumatologista, cuido de pacientes com dor e estou chocada com esse relato. A arte da medicina não é isso! A história clínica e o exame clínico são FUNDAMENTAIS. Exames são complementares. fizeram um exame físico correto e não entendo porque não pensaram nas hipóteses mais possíveis. Triste saber que um país em que tomamos por base várias referências científicas para estudo faz uma medicina da vida real assim. Sinto muito por você. Desejo saúde 🙏🏾 Espero que você possa ter um médico de confiança para estar ao seu lado durante períodos que precisar de ajuda 🙏🏾
Ali o 💰💰💰 sempre fala mais alto... desalmados. Nunca tive a menor vontade de conhecer e agora mesmo que nunca vou pisar naquele lugar!
Bom dia
Já tive oportunidade de sair "trabalhar"fora do Brasil,mas não saio daqui e a questão da saúde é o principal motivo.
Aqui no Brasil,um médico no estágio.. sabe identificar uma infecção de apêndice.
Concordo contigo. Tive muita vontade de morar na Europa, mas hoje não troco meu país. MOTIVOS: medicina, dentista e a própria língua materna.
Nem precisa estar no estágio, aprendi isso no primeiro ano da graduação
Pois, no Japão tudo o que tem a ver com cuidado de saúde, clínica, exame e tal é muito louco! Olha que foi mesmo uma das principais razões para eu escolher não ficar permanentemente no Japão. Os meus problemas de saúde são de endometriose e assim, mas os sintomas são tão difíceis de identificar que durante vários anos tinha de fazer exames de tudo e mais alguma coisa. Tive péssimas experiências de exames dolorosos e medicamentos que destruíram minhas defesas, um horror assim também. Minhas amigas que fizeram parto no Japão até passaram pela situação de lhes recusarem medicamento para a dor. Parece impossível! Olha, obrigada pelo vídeo, este e os outros. Tudo bom para vocês 😘
Melhor hospital fora do Brasil é o aeroporto . Nos Estados Unidos 🇺🇸 foi um drama. O laudo da minha filha era transplante cardíaco .
Ela tomou antibiótico aqui no Brasil quase 1 ano e está curada . Era uma infecção da garganta que foi para o coração .
😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅DA 🇩🇪 APOIADISSIMA
A minha irmã tb passou por isso só que ela já era adulta. Ela fez um exame de ultrassonografia por outra coisa e deu isso, uma infecção da garganta que foi para o coração, ela ficou 1 mês internada tomando antibiótico na veia do pescoço.
Eu descobri uma doença aqui que no Brasil ninguém conseguiu 🇺🇸👍🏼
Eu estou chocada. 😟😲 Eles, japoneses, poderiam ter acabado com você. Revoltante. Que bom que você está bem. Viva o SUS! Viva pessoas iguais a Bibi! 😍😘
Só não acabaram, pois eu tive condições de ir pro Brasil, senão até hoje estaríamos na mesma.
@ Fico feliz que esteja saudável, Bibi! Você é muito importante para nós! Abraços! 😘🤗
@ Nao entendi. Voce foi tratada pelo SUS?? Qual cidade?
Moro em Portugal mas sou brasileira .A saúde aqui é excelente .A maioria dos exames sai de graça e os são pagos,o preço é muito baixo.Os postos de saúde e hospitais onde vc se trata,manda mensagens para nós lembrar das consultas e exames ,assim nossa saúde está sempre em dia.Amo ❤️
Olá Bibi e científicos!
Lamento imensamente o ocorrido, e tudo o que a Bibi teve de passar. Espero que a recuperação tenha sido/ esteja a ser rápida e indolor. Não deve ser fácil a pessoa ouvir que poderia ter morrido!
Tive uma experiência no Japão, embora nada comparável no que diz respeito à gravidade. Foi no dentista. Ele parecia estar à espera que eu aguentasse a dor como se isso fosse normal. Eu pedi mais anestesia, porque a broca estava a causar-me umas dores horrorosas. Não estamos na Idade Media, dentista/barbeiro a sangue frio é coisa do passado. Um pesadelo! O médico olhava para mim como se eu fosse um bicho raro... nao parecia convencido a dar-me outra dose. Percebi que na area médica, no Japão, os profissionais acham normal causar dores agudas aos pacientes durante os procedimentos! Tipo sadismo institucionalizado. 😱Acrescento, para enquadrar a história, que não sou hiper-sensivel. Na adolescência, um dentista experiente deu-me os parabéns por aguentar um tratamento de canal com bravura. Disse que muitos homens adultos naquela cadeira nao tiveram a mesma coragem.
No Japão eles tem muuuuita resistência com anestesia. Acham normal sentir dor
Muito chocante o relato dela! Eu por mim tomava sedativo inclusive nos exames ginecológicos como papanicolau e colposcopia, a maioria diz que não sente dor, mas pra mim é uma tortura.
Imagina uma colonoscopia sem sedação, gente que horror!
@@leiadecora só faltam fazer endoscopia com a pessoa acordada.
Tem toda razao, e uma cultura sadica que gosta de infligir dor ate nas criancas!
@ Que vergonha, que horror!! Cultura diabolica, Sinto muito pelo que voce passou. Fico feliz que esta bem agora. Que Deus lhe abencoe e guarde.
Sei das limitações do SUS, porém olha a falta que faz um sistema público em um país. Viva o SUS!
É nessas horas que a gente para pra pensar a fragilidade q é o ser humano.. que bom que vc teve pessoas pra te ajudar a passar por esse momento difícil e te ajudaram a melhorar..😊
Apendicectomia;
Síndrome vaso-vagal;
Apendicite aguda não supurada cronificada calcificada.
Sem enfermeiras (os) não há medicina!
Viva o piso salarial!!!!!
👏👏👏🙏🙏🙏