@@questionadordefatos9677 se no fundo você quer dizer que as mulheres precisam ser mandadas eu até concordo. Mulher é que não pode mandar nos homens (cargos de chefia ou patroas domésticas)
Explore mais este canal! Sugestão: vídeos constantes sobre indicações bibliográficas com análise da obra, filmes, análise da fatos numa visão filosófica...etc.
*Frases das maiores expoentes do feminismo - parte 1* _(...) para elas, em geral, o aprendizado é algo secundário; não se dedicam a nenhuma disciplina com ardor e perseverança necessários para dar vigor às faculdades e clareza ao julgamento._ ¹ _A conversa das mulheres francesas (...) é frequentemente superficial, mas afirmo que não é nem metade tão insípida quanto a das mulheres inglesas, cujo tempo é gasto fazendo gorros, chapéus e todo tipo de complementos, para não mencionar as compras, liquidações etc.; e as mulheres decentes e prudentes é que se tornam mais degradadas por tais práticas, pois seu motivo é apenas a vaidade. (...) Os pensamentos das mulheres sempre giram em torno de sua pessoa. (...) De fato, a observação sobre a classe média, na qual os talentos se desenvolvem melhor, não se estende às mulheres, porque as de classe superior, ao obter pelo menos uma noção superficial de literatura e conversar mais com os homens sobre temas gerais, adquirem mais conhecimentos do que as mulheres que copiam sua moda e seus defeitos sem compartilhar seus benefícios._ ² _Uma parasita a sugar a vida de outro organismo (...) a dona de casa não caminha para a criação de algo durável (...). O trabalho que a mulher faz dentro de casa não é diretamente útil para a sociedade; não produz nada. A dona de casa é subordinada, secundária, parasítica. É para o seu bem que a situação tem de ser alterada de modo a proibir o casamento como uma "carreira" para as mulheres._ ³ _Enquanto a família, o mito da família, o mito da maternidade e o instinto maternal não forem destruídos, as mulheres continuarão a viver sob opressão (...). Nenhuma mulher deveria ter autorização para ficar em casa e cuidar de crianças. A sociedade deveria ser totalmente diferente. As mulheres não deveriam ter essa opção precisamente porque se tal escolha existir, demasiadas mulheres as seguirão. Isso é uma forma de forçar as mulheres numa certa direção._ ⁴ _Na Suíça, um dos países mais desenvolvidos do mundo, as mulheres ainda não possuem um direito ao voto geral. Há pouco tempo e em determinado cantão suíço, pediram às mulheres para votar sobre a introdução do direito de voto feminino - a maioria decidiu-se contra. Os homens suíços ficaram atônitos, pois julgavam que essa situação indigna era o resultado da sua tutela centenária._ ⁵ *Fontes citadas:* ¹ Mary Wollstonecraft. _Reinvidicação dos Direitos da Mulher._ (1792) 1. Ed. Trad. São Paulo: Boitempo, 2016. Pág. 43. ² Ibid. Págs. 104-105. ³ Simone de Beauvoir. _O Segundo Sexo._ 1949. ⁴ Simone de Beauvoir. _Sexo, Sociedade e o Dilema Feminino._ Saturday Review, 14/06/1975. ⁵ Esther Vilar. _O Homem Domado._ 1972. Pág. 16.
Por ser mulher, bancar a minha casa (sem marido) e sustentar um filho que é universitário, considero poder falar dessa questão de feminismo com total liberdade....Eu não acredito em movimento que se diz de libertação e para isso precisa castrar o masculino em sua volta.... Parece que as pessoas querem vingança e não justiça (direito de todos de conquistar seu lugar ao sol). Mas vingança e inveja de quê ou de quem??Vou ter que lembrar de Freud, independente de homo, hetero ou bi, essa mulher quer possuir, o falo. Como isso é impossivel, anatomicamente falando, simplesmente elas castram os homens que estão em volta....Basicamente, eu gosto de ser mulher e de homem com atitude de homem, na minha vida pessoal (simples assim) No trabalho, já fui sacaneada por homens e por mulheres também. Nunca pensei que isso ou aquilo estava acontecendo porque sou mulher, mas porque faz parte do jogo e da vida....No inicio também passei por aquela sensação chata de não estar indo pra frente, por não ter dormido com a pessoa certa.... tempos depois essa mesma pessoa me fez uma proposta profissional, que optei por não aceitar...não por estar mortalmente magoada, mas simplesmente porque não era interessante para minha carreira. Detesto essa ladainha do feminismo, acho que algumas posturas apenas denigrem a posição da mulher e como foi dito não acrescentam nada ao debate....Mas vamos combinar essas pessoas não debatem nada, elas querem impor suas crenças e se vc não aceita é Amélia, passiva, coitada,coxinha, retrógrada.....Abraço fortemente esses adjetivos desde que eu possa continuar vivendo a minha vida do jeito que EU quero.....
O início da sua fala é bem parecido com o que eu penso sobre o movimento feminista brasileiro. Tenho a impressão que brigam por poder e não por igualdade.
@@pedroSLoppes claro que há luta pelo poder, o poder nos é devido também, sou totalmente contra ao discurso de castração do sexo masculino quando o feminismo tenta direcionar para isso porém esse vídeo do Ponde é muito ruim, raso e equivocado, não explica nada sobre o movimento e nem analisa os pontos que estão em baixa desse movimento feminista ao qual temos que ver qual são suas falhas
@@AmabileOValli concordo com a sua análise em relação ao vídeo, tbm achei o mesmo. O que falei foi em relação ao comentário acima, que tem alguns pontos que coincidem com o que eu penso.
Isso mesmo; fábrica de frouxo.... ja na escola (maioria professoras esquerdistas) estão preparando uma legião de betas escravos para o futuro. atitude zero; todos meninos afeminados e castrados.
O problema das feministas e' a inveja: Elas tem inveja das mulheres normais porque elas sao mais gatas. Elas tem inveja dos homens porque eles fazem tudo o que eles querem. Elas tem inveja das minas delicadinhas por que todo mundo gosta delas. Elas tem inveja das minas normais, porque ninguem manda nelas. AS feministas por outro lado, recebem ordem de alguem: vc tem que fazer isto , vc tem que fazer protesto!! VC tem que se vestir assim !!! Se vc quizer ser feminista vc tem que seguir um modelo!!! Sempre alguem impondo sobre elas.
Fabio Ferro também sou, cara não ouse de querer ser como ele, mas sim Seja um discípulo e desenvolva sua própria forma linguística e sua opniao baseada em seus mentores ( como próprio exemplo, ele )
Feministas no twitter se ofenderam quando eu citei Theodore Darlymple indiretamente ao dizer: "quem defende aborto esquece q n se faz filho sozinha e a opinião d pai dv ser ouvida. Ah, elas só lembram do pai após o nascimento, p pensão" Li um monte de ofensa e provocação e quase nenhum conteúdo.
+Freitas Freitas eu entendo seu raciocínio. mas o que não fica 100% legal eh que no final o homem fica totalmente a mercê da decisão feminina. a mulher acaba tendo TODO o poder de decidir se o filho vai nascer ou não e se o homem irá ou não pagar os custos da criança quando nascer. O homem acaba não tendo NENHUMA opinião a respeito.
+Freitas Freitas se a mulher julgar que não tem condições financeiras ou psicológicas de criar o filho ela simplesmente aborta. Se o homem achar que não tem condições financeiras nem psicológicas de criar o filho o problema eh dele. cabe apenas á mulher decidir. Acho que a falta de empatia no final vem dos dois lados.
+Freitas Freitas e falar de uso de preservativo quando estamos discutindo uma gravidez que já ocorreu não faz muito sentido para mim. resumindo: ninguém se cuidou, gravidez surgiu, cabe á mulher e apenas á mulher decidir o destino dela, do homem e da criança.
+Freitas Freitas o homem por lei eh obrigado a criar, mesmo quando ele discorda sobre o nascimento da criança. Então tenho que discordar quando você diz que o homem escolhe se ele quer criar ou não. Na verdade, caso o aborto seja legalizado, a mulher que vai escolher se o homem vai TER que criar ou não. O homem não terá nenhum escolha e nenhuma opinião a respeito. O que eu acho uma solução bastante injusta.
Adorei a crítica. Mas não podemos conduzir o feminismo assim. Essa luta é pela igualdade de gêneros, não é pra desqualificar homens e nem enaltecer mulheres . Nós, mulheres, queremos uma sociedade de respeito, independente do sexo. Não é mais, nem menos... É igual!
LEGAL, NEM MAIS NEM MENOS OK. ENTÃO QUE TAL APOSENTAR SE COM A MESMA IDADE DOS HOMENS, RECEBER O MESMO NUMERO DE DIAS DE LICENÇA PATERNIDADE E AI VAI.... QUE ACHA VC. NÃO ESTOU TE OFENDENDO SÓ QUERENDO QUE VC VEJA AS COISA DE UM ANGLO MASCULINO. TAMBÉM NÃO SOU MACHISTA SO ADORO UM DEBATE. ABRAÇOS
@@surikato7247 Mulheres se aposentam mais cedo porwue trabalham 8 horas à mais dentro de casa. censos.ibge.gov.br/agro/2017/2012-agencia-de-noticias/noticias/24267-mulheres-dedicam-quase-o-dobro-do-tempo-dos-homens-em-tarefas-domesticas.html Sobre a licença paternidade o feminismo concorda, tanto que a deputada do PCdoB chamada Vanessa Grazziotin fez um projeto para aumentar a licença paternidade em 2018.
Muito bom! Pena que tanto entre as feministas e entre os que discordam das premissas e alguns dos comentaristas aqui, não conseguimos colher esse equilíbrio, essa ponderação , que está em falta pra todo lado.
O problema não é ser feminista, ou machista, ou ateu, etc, o problema é a INTOLERÂNCIA, é não aceitar que o outro tem o direito à uma opinião diferente da sua e que ainda assim essa pessoa possa estar certa, sob outra ótica. As pessoas que militam por uma ideologia muitas vezes levam essa isso ao extremo e se tornam insuportáveis, nada que seja contra a opinião delas lhes interessa e toda e qualquer forma de discussão sobre o tema vira briga de foices - você não querer discutir e nem aceitar o argumento do outro, simplesmente porque aquilo difere da sua opinião torna toda a militância sem sentido. Muitos deveriam aprender primeiro a RESPEITAR, para depois se tornar um militante por algo - seja esse algo uma ideia, seja esse algo um direito, seja esse algo um estilo de vida. A sociedade tem sim muitos problemas e muitas questões a serem resolvidas e para que esses problemas possam encontrar solução, eles precisam sim da atenção das pessoas e por isso merecem ser discutidos por todos. Agora levar isso ao extremo se torna ridículo, como por exemplo achar que porque um cara quer ser cavalheiro é machismo ou ainda contra o feminismo e que isso de alguma forma fere uma feminista, isso sim é de uma burrice sem fim, é isso que faz com que todo um movimento perca sua razão de ser e se torne motivo de chacota.
Nao aguento mais tentarem desesperadamente me enfiar num grupo de vítimas... que saco!!! Como se tudo fosse movido pelo machismo. Serio... que mulherada chata e insuportavel, sem falar que são muito recalcadas
Obrigado por vc ser esse instrumento onde podemos participar pq ate os comentarios nao so o feminismo mas em geral que nao agrada aos donos das paginas eles apagam e onde esta a liberdade verbal de expressao de opiniao.muito bom dia
Olá professor Pondé, gosto muito do seu trabalho e o parabenizo por criar esse canal. Gostaria da sua opnião sobre a personalidade do povo brasileiro, somos mesmo simpáticos e acolhedores? Abraços, Cleide Cruz.
Olha, não sou o Professor Pondé e não tenho a sapiência dele rs, mas na minha opinião, o brasileiro no geral, salvo algumas exceções, é um povo mal educado e desrespeitoso. Tem gente que fala mal da Europa, não obstante, se formos lá como turistas dificilmente seremos assaltados, já aqui...o brasileiro é aquele homem cordial de Sérgio Buarque e também é metido a malandro, e vemos aonde está chegando essa malandragem!
Danilo Veríssimo Muito obrigada por responder, tenho a mesma impressão que você, quando eu era criança tinha mais confiança nas pessoas, hoje tenho medo de qualquer um na maioria das vezes.
+Danilo Veríssimo Desculpe me intrometer no dialogo, mas acho estranho você comparar assalto com personalidade de um povo. País com alta criminalidade não tem relação nenhuma com o modo das pessoas tratarem os turistas. A França tem um índice baixo de criminalidade, mas Paris é conhecida pelos parisienses tratarem mal seus turistas ( de todos os países, não só brasileiros ). Concordo com você que o brasileiro têm esse pensamento de que falta de ética pra conseguir o que quer nada mais é que ''jeitinho''.
Está chegando em um ponto que EU como mulher me preocupo com homens! Kkk ficou estranho vou explicar... pq tem de haver uma idolatria a um sexo(macho e fêmea)? Antes idolatrava-se homens e reprimiam mulheres, hj está invertendo, CONTINUA agressão, só trocou o sexo! Então hj, está começando a ter que procupar-se com os meninos que virão caramba....
O ponto levantado é bem relevante, mas o final do vídeo mácula o discurso! Todo extremo é perigoso... O feminismo radical também o é! Mas negar que o machismo impregna até as relações microscópicas do dia a dia é hipocrisia! Ensinar aos meninos que mulher pode ser desejada sim, mas com respeito, não é os tornar frouxos (o próprio conceito de "frouxo" é impregnado de uma pejoratividade machista!).
"Objetificação da mulher" - isso não justifica o machismo, tampouco o assédio, mas que muitas mulheres, sobretudo nas redes sociais, querem ser meros objetos de "apreciação", é um fato e isso gera um paradoxo pautado numa grande hipocrisia travestida de "liberdade"!
Eu me considero feminista e concordo com o ponto de vista do professor. Até a parte que ele disse que os meninos estão ficando todos meio "frouxos", pq ele "jogou o adjetivo pro universo". Aí deixou muita gente reagindo mal nos comentários: homens e mulheres.
*Frases das maiores expoentes do feminismo - parte 4* _Nenhum destino biológico, físico, econômico, define a figura da fêmea humana que se reveste no seio da sociedade: é a civilização como um todo que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado, que qualificamos de feminino._ ¹ _A virgindade de Maria tem principalmente um valor negativo. (...) Pela primeira vez na História da humanidade, a mãe ajoelha-se diante do filho e livremente reconhece a própria inferioridade._ ¹ _As donas de casa são desmioladas e sedentas por coisas. (...) E não pessoas. O trabalho doméstico ajusta-se na perfeição às capacidades das mentes débeis das raparigas._ ² _Estamos vivendo uma revolução sexual e ela está mudando as nossas vidas._ ³ _Seria errado supor de antemão a existência de uma categoria "mulher"._ ⁴ _[Judith Butler] advoga pela superação de uma estrutura identitária essencialista. Ou seja: para ela, o ser humano nasce indefinido (neutro) e, graças à família, à escola, à sociedade, às instituições etc., define-se e atrela-se a um papel binário homem-mulher ditado por um "sistema patriarcal opressor"._ ⁵ _Como estratégia para descaracterizar e dar novo significado às categorias corporais, descrevo e proponho uma série de práticas parodísticas baseadas numa teoria performativa de atos de gênero que rompem as categorias de corpo, sexo, gênero e sexualidade, ocasionando sua ressignificação subversiva e sua proliferação além da estrutura binária. (...) A sociedade deve caminhar resolutamente rumo a uma dessexualização ideológica, isto é, rumo a um apagamento de toda distinção fundada no sexo._ ⁴ _Sexo é a palavra que se refere às diferenças biológicas [...] Gênero, por outro lado, é uma questão de cultura: refere-se à classificação em masculino e feminino._ ⁶ _(...) não decorre daí que a construção de "homens" se aplique exclusivamente a corpos masculinos, ou que o termo "mulheres" interprete somente corpos femininos. Além disso, mesmo que os sexos pareçam não problematicamente binários em sua morfologia e constituição (ao que será questionado), não há razão para supor que os gêneros também devam permanecer em número de dois. (...) Quando o status construído de gênero é teorizado como radicalmente independente do sexo, o próprio gênero se torna um artifício flutuante, com a consequência de que "homem" e "masculino" podem, com igual facilidade, significar tanto um corpo masculino quanto um feminino, e "mulher" e "feminino" também podem significar tanto um corpo masculino quanto um feminino._ ⁴ _O travesti é a verdade de todos nós._ ⁷ _Para Witting, a restrição binária que pesa sobre o sexo atende aos objetivos reprodutivos de um sistema de heterossexualidade compulsória; ela afirma, ocasionalmente, que a derrubada da heterossexualidade compulsória irá inaugurar um verdadeiro humanismo da pessoa, livre dos grilhões do sexo (...) A lésbica emerge como um terceiro gênero, prometendo transcender a relação binária do sexo._ ⁴ *Fontes citadas:* ¹ Simone de Beauvoir. _O Segundo Sexo._ 1949. Págs. 9, 236-237. ² Betty Friedan. _A Mística Feminina._ 1977. Pág. 260. ³ Patricia Tucker; John Money. _Papéis Sexuais._ 1981. Pág. 11. ⁴ Judith Butler. _Problema de Gênero: Feminismo e Subversão da Identidade._ (1990) 8. Ed. Trad. Civilização Brasileira: Rio de Janeiro, 2015. Págs. 40, 12-13, 56-57, 30, 47. ⁵ Martins Neto; Felipe Nery et al. _Gênero: Ferramenta de Desconstrução da Identidade._ São Paulo: Katechesis, 2017. Pág. 37. ⁶ Ann Oakley. _Sexo, Gênero e Sociedade._ Londres: Temple Smith, 1972. Pág. 16. ⁷ Marie-Hélène Bourcier. _Des ‘femmes travesties’ aux pratiques transgenres: repenser et queeriser le travestissement”._ Trad. _Das "mulheres travestis" às práticas transexuais: repensando e queerizando o travesti._ in CLIO, Histoire, femmes et sociétés, vol. 10, 1999, p. 132.
O interessante é ver a quantidade de machistas que o Pondé atrai nos seus vídeos, que concordam com o filósofo quando ele diz coisas como "os homens estão ficando frouxos" ou "o feminismo ultrapassa alguns limites", mas discorda quando ele diz "alguns aspectos do movimento são essenciais". Gente, vamos raciocinar. O Pondé colocou alguns pontos importantes sobre o movimento feminista. É muito fácil apenas discordar do que não nos convém, difícil é compreender o que o filósofo diz e aproveitar suas colocações para melhorar nosso ponto de vista.
Concordo contigo Matheus, o que acontece é que alguns já vem querendo ouvir o que querem ouvir e não refletir sobre o que está sendo falado, lendo um pouco sobre o movimento se vê claro a sua importância no começo , não agora como vemos feministas enfiando cruzes na vagina e defecando no meio da rua.
Muitos homens se aproveitam daquilo que lhes garante o privilégio. Temem o feminismo e se escoram no discurso de que feminismo é ruim e opressor, mas o machismo eles ñ falam, ñ condenam. Por isso o num de feministas só cresce no Brasil e no mundo. Se depender desses homens ai voltariamos a idade média.
Será que as vitórias feministas permitiram que hj a mulher de um operário trabalhe fora e seja independente, ou forçaram que a mesma tenha de sair do seu lar, relegar a plano secundário o cuidado dos filhos (já que não pode pagar ninguém pra cuidar deles), pois o salário do marido não é suficiente pra manter a casa, já que as conquistas feministas inundaram o mercado de oferta de mão de obra.
Brilhante análise Prof. Pondé. Se puder comentar algo sobre a corrida presidencial norte-americana, bem como dos seus pretensos candidatos seria muito bem vindo. Obrigado.
*Frases das maiores expoentes do feminismo - parte 2* _As mulheres devem se acostumar a buscar e encontrar sustento em outro lugar, não na pessoa do homem, mas sim na pessoa do Estado._ ¹ _Hoje em dia, desde as primeiras horas da manhã, até soar a sirene da fábrica, a mulher trabalhadora corre apressada para chegar ao seu trabalho; à noite, de novo, ao soar a sirene, volta correndo à casa para preparar a sopa e cuidar dos afazeres domésticos indispensáveis. Na manhã seguinte, depois de breves horas de sono, começa novamente para a mulher a sua pesada carga. Não pode, portanto, nos surpreender o fato de que, devido a essas condições de vida, se desfaçam os laços familiares e a família se dissolva cada dia mais. Pouco a pouco vai desaparecendo tudo aquilo que convertia a família em um todo sólido, tudo aquilo que constituía suas bases de apoio. A família é cada vez menos necessária a seus próprios membros._ ¹ _Os trabalhos domésticos em forma individual começaram a desaparecer e dia a dia vão sendo substituídos pelo trabalho coletivo e chegará um dia, mais cedo ou mais tarde, em que a mulher trabalhadora não terá que ocupar-se de seu próprio lar._ ¹ _Já não existirá a mãe oprimida com um bebê nos braços. O Estado dos trabalhadores se encarregará da obrigação de assegurar a subsistência a todas as mães, estejam ou não legitimamente casadas. (...) [O Estado] instalará por toda parte casas de maternidade, organizará em todas as cidades e em todos os povoados creches e instituições semelhantes para que a mulher possa ser útil trabalhando para o Estado._ ¹ _Depois da revolução, foram votadas todas as leis possíveis para libertar o indivíduo das amarras familiares: liberalização do casamento e do divórcio, contracepção e aborto autorizado. (...) Sob o sistema coletivo, a família começou a se desintegrar a partir das linhas em que foi construída. O sistema patriarcal começou, por assim dizer, a fazer marcha-atrás, enquanto a sociedade voltava à comunidade de trabalho democrática que as autoridades socialistas descreveram sob o nome de matriarcado._ ² *Fontes citadas:* ¹ Alexandra Kollontai. _A Família e o Comunismo._ (1920) 1. Ed. Trad. São Paulo: Iskra, 2013. Págs. 18, 25-26, 31, 47. ² Kate Millet. _Política Sexual._ 1974. Pág. 161.
O problema das feministas e' a inveja: Elas tem inveja das mulheres normais porque elas sao mais gatas. Elas tem inveja dos homens porque eles fazem tudo o que eles querem. Elas tem inveja das minas delicadinhas por que todo mundo gosta delas. Elas tem inveja das minas normais, porque ninguem manda nelas. AS feministas por outro lado, recebem ordem de alguem: vc tem que fazer isto , vc tem que fazer protesto!! VC tem que se vestir assim !!! Se vc quizer ser feminista vc tem que seguir um modelo!!! Sempre alguem impondo sobre elas.
Eu já tentei participar de movimentos feministas e pulei fora, justamente por causa disso que vc falou. Quem se depila, se maqueia, quer casar e ter filhos, não é bem vista aos olhos delas.
Acredito que toda forma de menosprezar o homem ou deixa-lo "frouxo" cai de volta ao machismo. Na realidade o feminismo ensina o homem a apreciar, mas não sesentir no direito de assediar. Entender que existem limites éticos. Acredito também que toda mulher deve respeitar o homem e todo homem deve respeitar uma mulher. Mas, como nem sempre isso acontece existem os pontoa importantes do feminismo, como já citado no video.
Julia, quando ele disse que "os meninos estão ficando cada vez mais frouxos", você não acha que ele quis dizer que estão ficando afeminados, sem atitude, e inseguros dentro de si???
As feministas tão conscientizando os homens em que não vale mais apena fazer tudo para a mulher. E sim que eles agora tem de viver suas vidas; ou seja, sem casamento.
Eu sou feminista! Já fui muito radical, mas hj discordo com muita coisa. Só de eu estudar, trabalhar, ter minha casa, carta de motorista, poder me formar, andar na rua, votar, só de poder fazer tudo isso e muito mais e já me considero uma feminista e não tiro esta palavra do que eu sou. Não me reconheço de outro jeito, já que eu posso me separar, controlar minha fertilidade, enfim, ter dignidade e ser tratada como humana. Isto não é uma crítica à este vídeo, pois concordei com ele, só que infelizmente o feminismo tomou proporções negativas, mas não ne importo em dizer que sou feminista.
Se você ler os comentários que postei aqui há 1 mês ("Frases de famosas feministas clássicas"), todos contendo frases retiradas de livros de feministas clássicas, vai constatar que o feminismo não _tomou proporções negativas_ não: ele *sempre foi* negativo, desde a época em que ainda era apenas uma sementinha denominada *protofeminismo* (época de Mary Wollstonecraft, de 1759 a 1797).
@@gislenesantiagomerli1138 tem coisas que uma mulher nao é capaz de fazer , no caso sao trabalhos pesados , onde so homens aguentam , ja a outros onde so existem mulheres geralmente trabalhos mais leves ...
Meu querido adorei a sua explicação ela de forma mais clara explica o que eu ontem de forma grosseira tentei explicar a uma dessas feministas.pois o feminismo se vc tiver uma opiniao contraria ao pensamentos deles ave maria eles se transformam nao sei se sao todos os casos porem na minha cidade quando tenho a oportunidade de discutir sobre esse tema sempre as feministas ficam xatiadas e de mal simolismente por nao quebra meu pensamento.como vc disse eles sempre resalva que homens traem isso e machismo quando nimquem tocou nesse assunto,que lugar de mumher e lavando roupa etc.quem sou eu perto do senhor mas um humilde pensador aqui de alguma forma e mais conservadora pois o feminismo atual ele descontroi uma ideia de familia
Olá, sobre a questão que fala sobre a educação repressora dos desejos masculinos, "torná-Los tímidos", há alguma bibliografia para recomendar. Pois é um assunto particularmente interessante pra mim!?
Concordo, professor Pondé. É justamente aí que reside a minha crítica e apartamento da pauta feminista de luta e frente políticas, isto é, a tentativa fada de apropriar o desejo, o incognoscível, o que nos foge ao senso; consequentemente a demonização de toda demonstração de um comportamento típico enquanto mamíferos, que também foi recrudescida no decorrer do processo histórico de evolução de toda a espécie, ao ponto de "conjurar" a morte de homens e berrar a sentença de morte a tudo alheio, conscientemente ou não, ao que é certo pelo feminismo radical. Nisso o ideal de emancipação se fixa em uma redução equivocada e caduca. Com isso, e com quem falo a respeito sabe disto, não insinuo que não sejam necessárias as investidas e objeções do movimento feminista, afinal de contas, mesmo sendo crítico ao que compreendo por feminismo radical, adero à causa sem negar o que sou e o que me legou, como você disse em outro vídeo, a natureza bioevolutiva.
Arrependam-se dos seus pecados e mortifiquem o prazer do mundo em jejum e oração a Jesus Cristo, eu faça isso sempre que eu precisar, pois logo voltará O Rei da Glória e terá misericórdia dos que fazem a vontade de Deus. Perdoe cada um que precisar. Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14
o feminismo foi muito importante ao longo da história pois houve as conquistas pois mulher não podia votar , se eleger a cargo político, trabalhar em fim foi sim no passado muito importante. mas hoje o feminismo não é mais como era antes onde se lutava pelo direito da mulher . hoje eu vejo como uma luta de mulher contra homens! como isso é possível???
Essa é mais ou menos a visão da maioria das mulheres sobre o feminismo. (na realidade, não existe apenas um feminismo, mas uma sucessão de pelo menos 3 visões que se colocam na história como feministas: a 1ª., que vai de Olympe de Gouges até as suffragettes, buscando igualar homem e mulher em termos de direitos civis e políticos; a 2ª, seu tomou sua forma clássica nos movimentos das décadas de 1960 e 1970, buscando uma equiparação em termos de mentalidades; e a visão atual, que pretende a neutralização total da identidade de gênero (motivo pelo qual ela não é tão nitidamente feminina quanto as anteriores). É natural que as mulheres se identifiquem mais com as demandas da 1ª e 2ª ondas (inclusive em questões não formais, como a violência implícita, a coisificação, etc.) e muito pouco com a visão atual, que se confunde com fontes ideológicas, digamos, mais extremas. Somente hoje finalmente o feminismo atingiu a sua forma totalitária.
@@thg8065 Celina era feminista, era sufragista escreveu uma carta, que atualmente está exposta no Museu de história Lauro da Escócia aonde reivindica os direitos das mulheres, mas enfim não foi o marido dela que conseguiu, quem propôs o projeto foi Juvenal Lamartine, amigo da bertha lutz e que também era sufragista. Não foi o marido dela até porque ela não foi a única a votar, Julia Barbosa foi a segunda e ela era feminista. Sobre o trabalho mulher sempre trabalhou, desde a Idade média, a questão era a liberdade que foi conquista da pelo movimento feminista com o estatuto da mulher casada de 1962, antes mulher tinha que ter permissão pra trabalhar, estudar, é não tinha direito a propriedade privada. Enfim foi conquista feminista.
Olha sinceramente eu não vejo mais homem impondo que lugar de mulher é em casa, lavando, cozinhando e passando, sim ainda existem algumas piadas nesse estilo, só que piada não é regra, pode soar como preconceituoso, mas não se aplica em nada e isso para mudar é só o tempo mesmo, coforme as gerações passadas (vão morrendo; sou estranho, mas é isso mesmo). Tem muita mulher achando que o homem não quer namorar com ela pq elas hj são INDEPENDENTES (kkk) aonde nessa vida que um homem vai deixar de namorar com uma mulher independente (médica, egenheira, advogada, dentista, etc.) uma mulher com estudo para ir namorar uma que parou na 5ª série, que mora com os pais? Não estou desmerecendo ninguém é só que esse discurso de algumas mulheres é muito nada a ver, sem sentindo. Na minha opinião tem uma nova geração do movimento feminista surgindo, onde tem uma mistura do feminismo + patriarcado (só o que é conveniente), que é o seguinte: a dondoca influenciada pelas feministas da geração passada nunca aprenderam a fritar um ovo, pq foram ensinadas que cozinhar era uma ofensa para a mulher (ainda mais se o marido for comer dessa comida) ao mesmo tempo elas misturam algo do passado, algo que prevalecia nos tempos do tão chamado "patriarcado", que é o homem ser o provedor da lar, ou seja, a nova geração do feminismo entende que ela não deve fazer nada em casa pq não é obrigação da mulher é ofensivo para ela e tbm não tem que sair de casa para trabalhar e buscar o próprio sustento junto com o marido pq isso seria obrigação dele, já que ele é o provedor do lar; resumindo: ela acha que a vida adulta da mulher é ter algm pagando os boletos para ela, enquanto ela caga, dorme, come e ostenta na internet.
Você analisa acertadamente que os homens estão ficando meio frouxos mas esquece de explicar porque isto está acontecendo (objetivos), quem são os financiadores e os interessados. Ideologia do gênero é outra obra de engenharia social. Criticar sem indicar os objetivos profundos também é fazer uma crítica superficial.
É VERDADE, MAS EM SE FALANDO EM FEMINISMO, ACHO QUE QUEM MAIS TRAIU AS FEMINISTA DO BRASIL FOI A DONA DILMA ROUSSEFF. ELA COMO A PRIMEIRA MULHER A OCUPAR A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, TINHA OBRIGAÇÃO DE DAR CERTO. E NÃO SER ESSA DECEPÇÃO GERAL.
Machismo esta relacionado ao empoderamento do homem. Colocando o homem como superior a mulher. A proposta do machismo é e sempre foi a submissão da mulher frente a conduta masculina. A proposta do feminismo não é esta, é uma pena que existem muitas distorções que acabam enfraquecendo o movimento. Obs: Acredito que o movimento não deveria chamar "feminismo", para não criar esta analogia com "machismo".
Eu nem ligo pra essas baboseiras que elas falam. Pq de qualquer forma elas vão querer dá pra nós. Elas podem falar o que for de nós, mas não vivem sem!!!!!
As vezes tenho a impressão q isto tudo é intencional e bem planejado... Homens continuam trabalhando mais horas por semana fora de casa, continuam trabalhando nos empregos mais perigosos do mundo, tem maior probabilidade de ser assassinado comparado a mulher, ñ tem direito a aposentadoria privilegiada e tem o mito d q mulheres recebem menos pelo mesmo trabalho..... Acho isto tudo muito estranho... Qual o motivo para tanta desinformação????????
Porra mano não é em todo emprego mas essa parada de que mulher recebe menos pelo mesmo trabalho não é mito não pow. Claro existe mulher que recebe o mesmo valor que um homem pelo mesmo trabalho porém no geral acho que elas ainda ficam pra trás em muita coisa
é vei, força natural vcs tem, mas se uma mina for na academia ela pode ficar mais forte que um homem normal e vice versa. Musculatura não é um fator que não de p mudar, vc consegue aumentar e mt sua massa muscular
Pondé, vamos pondera de maneira a sermos mais verdadeiros, sem papas na língua. Pedir para que um felino seja um pássaro é loucura; o feminismo sendo um movimento politico vai enxergar tudo como ato politico. Desta forma, no entanto tudo que pensarmos contrário se igualaria a olharmos para um tigre a nossa volta comendo grama e dizer, “não tem problema é só um tigre comendo grama”.
Ampliando a Visão ! Muito obrigado por ampliar minha visão. Não sou machista e vi alguma coisa,não tudo,sobre as mulheres em profissões que antes eram tidas como exclusivas masculinas. Porém na construção civil que é a minha área,vi em uma reportagem aqui outra acolá,mas trabalhando tanto tempo na área nunca vi uma. E olha que já trabalhei de Norte a Sul.
Ampliando a Visão Mas mesmo assim o feminismo não é um movimento sério,não sou machista,mas tb não sou feminista, sou contra os dois,antes era a favor do feminismo hoje o conhecendo melhor eu sou contra!!!
PONDÉ ADMIRO, RESPEITO E ENTENDO SUA FORMA DE PENSAR. E EU PENSO QUE ESSA CORRUPÇÃO ELEVADA EM NOSSO PAIS DEVE SE EM BOA PARTE A CULTURA DA BAJULAÇÃO (DOS PUXA SACOS). GOSTARIA DE SUGERIR QUE VOCE FALASSE UM POUCO SOBRE ESSE TEMA BAJULAÇÃO. MUITO OBRIGADO.
Infelizmente existem muitos homens e também mulheres que meio que esquece que possuem presença feminina em suas famílias como mães filhas e esposas mais infelizmente as pessoas que agridem mulheres n sua maioria são piscopatas n se preocupem nem com elas mesmas que dirás com suas filhas e esposas, tão nem preocupados por exemplo se o que estão fazendo hoje com as filhas dos outros amanhã depois podem fazer com as suas ou seja n tem empatia nenhuma se n fosse por Deus e as autoridades e pessoas boas que oram que ajudam n combate a violência contra mulheres poderíamos dizer que estava tudo perdido por conta d perfil da maioria dos agressores e abusadores pessoas extremamente diabólicas graças a Deus que temos a Deus e as autoridades amém
Quem olha o teu comentário assim até pensa que é zoação... Mas vc está certo, isso acontece mesmo. Já vi grupos feministas no facebook marcarem rolê pra fazer orgias e ménagens... Fiquei perplexa e passada, porque na época eu estava interessada no movimento. Quando vi aquela libertinagem, pulei fora, percebi que elas estavam interessadas em putaria mesmo, não em "igualdade sexual".
O universo do problema envolve; os direitos/deveres, os papéis, o porquê da especialização e divisão de tarefas ser rentável para a industria e não ser para a família e sobretudo o descomprometimento Humano em relação á Natureza das coisas.
Pondé, se fosse fazer uma critica a sociedade generalizando um problema que acontece, em boa parte dela, seria mais para "estamos na geração da informação e falta de conhecimento" ou na "geração sem noção"?
Pondé você diz que não pensa na morte e que talvez faça isso em um futuro próximo ou não. Gostaria de saber se na sua opinião a consciência do ser humano para com a morte é algo bom o poem nos eixos em alguns momentos da vida? ou talvez ele viveria melhor talvez sem esse peso na consciência?
Existem vários equívocos sobre o movimento feminista, um deles é a generalização, pois o movimento possui várias vertentes. E a maioria das pessoas tendem a julgar a radicalização do movimento, enquanto deveriam ouvir, ler e acompanhar as feministas que zelam pela equidade social, política, financeira, etc. Julgar apenas aquilo que lhe convém é super fácil, mas pesquisar a fundo para debater de maneira pacífica e não agressiva como alguns fazem é bem difícil né?! Sou feminista, heterossexual, busco respeitar quem me respeita, caso esse respeito não aconteça eu irei atrás, pois ele é meu por direito. Quero ter controle sobre eu mesma, pois o sexismo e o machismo me impedem disso. Óbvio que isso aconteça sem prejudicar a vida de outros. Tudo em excesso é ruim. "O feminismo não precisaria existir se o machismo, sexismo não existisse".
Sou mulher! antifeminista e heterosexual. NÃO DEVO NADA AO FEMINISMO!! já fui feminista e até hoje acompanho as mentiras que por elas são contadas! Agr vc pode debater com alguém que tem conhecimento dos dois lados!
@@shaylla4621 poderíamos debater, mas teria que entender como se tornou e como deixou de ser feminista. Pra eu ver seu lado da história e você ver o meu, ou você me julga apenas por eu ser feminista? O motivo de as discussões, debates, nunca terem um ponto final ou não terminarem de uma boa maneira é que sempre olhamos pro outro e dizemos o que faríamos no lugar, ou julgamos somente o que é errado, o que foi certo, ninguém se importa. É mais fácil julgar e dizer que não é certo, do que parar para ouvir, conversar, conhecer a história do outro. Não gosto de conceitos, fulano é feminista, fulano é antifeminista. Tá e daí? Me fala sobre a história da pessoa, me diz as escolhas que ela teve pra poder eu entender tudo, do ponto de vista do outro e não do meu.
@@layradecarvalho8999 não jugo vc, mas os pensamentos q vc defende. Tudo começou com a "mascara" do feminismo. O não a violência, igualdade, mulheres oprimidas... até que um dia eu me converti ao cristianismo e sabendo que não poderia continuar sendo feminista sai do movimento. Algum tempo depois feministas começaram a me reivindicar nas redes sociais como de exemplo se dizendo cristãs e feministas, mas como eu não tinha argumentos contra resolvi estudar sobre o tema. Esse era meu principal cronograma: como o feminismo surgiu, quais são as suas ondas, quais são suas vertentes e quais são suas principais característica. Após tal estudo entrei na área histórica de exemplo procurando saber quem conquistou o voto, o direito ao trabalho, o que é feminicidio e qual sua origem etc. Após todo estudo presente entrei em casa de comparação: fatos reis vs feminismo, e entrando em tais eixos tive como alternativa final que o feminismo é um movimento falso, proclama mentiras e o mais imbecil que já vi na vida. Pós tudo isso eu resolvi me especializar na área histórica e consegui acesso a preparação para debates e em todos que foram contra feministas ganhei com argumentos válidos. Resumindo essa é um pouco da minha história no feminismo é no antifeminismo
O MUNDO SE TORNOU FEMINISTA! E por conta disso o homem está sendo obrigado a mudar para não se ferrar! - HOMEM (ANTIGO). É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem. Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento. E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, caída, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena. Sem falar que ele também pode ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida. E se ele reclamar desta traição, ela poderá acusá-lo de violência psicológica. Ele receberá uma medida protetiva que o tirará de sua casa e o afastará de seus filhos. Portanto ele ficará na solidão (sem contato com seus filhos) e também perderá o pouco do patrimônio que ele conseguiu adquirir. Não é por acaso que os homens se suicidam mais que as mulheres, e que a população de moradores de rua desesperançados e até com problemas mentais e sem nenhuma ajuda são homens. - HOMEM (MUDADO). É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados. Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida. Ele nunca terá filhos, porque ele sabe que este mundo está cada vez mais cruel e injusto, para colocar nele um novo ser humano, que ele certamente iria amar muito e sofrer junto com ele as injustiças. E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer com as GPs, ele gastará em torno de uns míseros R$1200 por mês. Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens. Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais que são sexistas (que tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário). Um simples BOM DIA pra pessoa errada já pode se transformar numa acusação de importunação ou assédio, por isso ele sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele ficará sempre distante, ele sempre usará linguagem formal e sempre permanecerá num ambiente com câmeras. SOLIDÃO NÃO É BOM PRA NINGUÉM. MAS FOI O FEMINISMO QUE COMEÇOU TUDO ISSO, E PELO JEITO NÃO TEM MAIS VOLTA.
Parece que a de falta temas realmente relevantes e a esquizofrenia de algumas acabam fazendo com que o exagero na postura delas se torne cada vez mais evidente. Pode-se dizer que o Feminismo está se tornando obsoleto!?
O feminismo fala também que a mulher pode se soltar mais no sexo. Que a mulher que sempre foi educada pra ser comedida. O feminismo fala que mulher gosta de sexo. E que ela deve conhecer seu corpo. Onde sente prazer e dialogar com o parceiro ou parceiros.
Caro Pondé, vc poderia gravar um vídeo sobre o tal "lugar de fala" onde os esquerdistas, não querendo enfrentar os argumentos contrários, atacam o interlocutor, tentando desqualificá-lo. Comente sobre essa falácia por favor.
Todo o movimento pra se manter forte quer ele seja político, religioso, de time de futebol, já percebi que existe aí alguma força invisível manipuladora fazendo lavagem cerebral na mente humana. Eu estava no metro . O tempo todo as duas feministas falavam bem alto o tempo todo repetidas vezes que homem nenhum presta. A ponto de fazer a cabeça das mulheres. Elas eram irritantes, mal educadas. Elas deveriam conversar baixo entre elas. Eu cheguei até a mudar de lugar. Quando mais elas repetiam que todo homem é safado, não presta e não valem nada, mais eu percebia um vazio existencial que se encontrava no interior delas. Mas eu percebia o quanto elas estavam carentes e precisando se amarem primeiro. Eu mudei de lugar e fui me embora. Elas não querem ouvir isso.
Na minha humilde opinião, existe sim o verdeiro feminismo, em que as mulheres lutam pelos direitos perante a lei, e não no sentido de ser iguais aos homens na atitude e no carater, e de ficar pregando vulgaridades por ai.
Essa eu quero ver...achar uma agulha no palheiro!!! Eu quero ver vc achar alguma feminista que PRATICA o que prega!!! Não estou falando daquelas que aprovaram a lei mais sexista do universo - a Lei Maria da PRENHA!!! Pois esta lei foi aprovada com motivos escusos, sim!!!!
@@fleija482 Não precisa de um "anti feminismo" , isso é papo de gente ignorante que não conhece o Próprio feminismo, desde a década de 30 Maria Lacerda era a favor do fim do alistamento militar obrigatório para homens,Rivera Van também. Em 2018 uma senadora do PCdoB chamada Vanessa Grazziotin fez um projeto para aumentar a licença paternidade, sendo que essa licença foi por si só uma criação feminista, mais especificamente a bancada do batom. Esse ano Samia Bonfim propos um projeto pra ampliar os auxílios de mães solteiros à país solteiros, a Câmara aprovou, o Bolsonaro vetou. O restante das leis são completamente justas já segundo Aristóteles: "Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade", da lei Maria da Penha à previdência, as diferenças são por questões sociais práticas, o privilégio de não precisar é melhor do que o de ter essas leis.
Acho meio contraditório um estudioso como o senhor, não se interessar por todas as vertentes do feminismo, não somente a parte extremista. Mas sim, a igualdade que muitas mulheres pedem em relação aos homens, e jamais demonizam eles, casamento ou até filhos... É só o direito de poder escolher o que cada mulher quer, assim como todos os homens escolhem.
O movimento feminista surgiu para pedir o mínimo: que as mulheres sejam reconhecidas como seres humanos independentes, que existem à parte de um homem. Não nego a existência de correntes extremistas (assim como qualquer movimento tem), mas gente PELO AMOR DE DEUS!!! Vocês se mantêm preocupados com a imagem supostamente o feminismo criou sobre os homens, quando na verdade, deveriam estar mais preocupados em não reproduzir os comportamentos errados que levaram a esse tipo de visão. Olhem os índices de feminicídio no Brasil, vejam quantas mulheres ainda sofrem de violência doméstica, quantas mulheres são estupradas ainda na infância. Vocês que são homens, não sabem a sorte que tem em andar na rua sozinhos sem o medo constante de ser abusado, muitos não sabem como é terminar um relacionamento tóxico com medo de virar estatística porque o "homem seguro e maduro" não aceita que você não quer mais se relacionar com ele. Isso sem voltar no passado, quando os homens simplesmente podiam fazer tudo que quisessem, enquanto as mulheres deveriam ficar restritas aos cuidados domésticos e maternos. Quando mulheres não podiam entrar na universidade, não podiam votar, não podiam trabalhar e ter a própria renda, não tinham acesso à métodos anticoncepcionais para decidir se queriam ou não ter filhos, nossa...dá pra falar tanta coisa. Aí vocês vêm dizer que o feminismo demonizou os homens? Sério isso? Aí vêm dizer que o "ensino feminista" está criando meninos tímidos e frouxos? Que ensino é esse? Será que ensinar os meninos que eles não podem simplesmente ver uma menina bonita na rua e mexer com ela torna esse menino frouxo? Será que os meninos entenderem que uma menina tem o direito de não querer ter relações com eles vai torná-los "menos homens"? É sério isso? Ninguém demoniza um homem por sentir atração sexual por uma mulher, assim como mulheres heterossexuais também sentem atração por homem, mas vocês vêem mulher invadindo a privacidade de um homem por isso? Vocês sabem o que é ter 12 anos, estar com o corpo em formação e passar na frente de uma construção, com homens muito mais velhos e ouvir diversos absurdos sobre seu corpo? Vocês não sabem disso. Vocês não enxergam como a discussão sobre gênero e papel social de gêneros é boa para todo mundo, cara. Com certeza vocês foram criados ouvindo que não podiam chorar, que isso era coisa de mulher e blá, blá, blá. Os papéis de gêneros criados e reproduzidos até hoje não são saudáveis para ninguém, muito menos para as mulheres e por isso o feminismo tem crescido tanto. Por acaso vocês não viram as mulheres das famílias de vocês sendo traídas, agredidas verbal ou fisicamente pelos maridos ou pais? Vocês não tem nenhuma mulher na família que se viu obrigada a continuar em um casamento tóxico porque ela dependia financeiramente do marido para se manter e criar os filhos? Vocês não conhecem nenhuma menina que já foi abusada? Se a resposta for não, saiba que você é uma minoria e tem muita sorte por ter crescido em um lar saudável. E antes que alguém diga isso, não, não tem problema algum em crescer em um lar com pais heterossexuais que estão casados há anos e são felizes. Ninguém combate isso. O problema é justamente o oposto que mencionei acima, quando meninas são ensinadas desde pequenas a fazer absolutamente tudo em prol de um homem. Todos os serem humanos devem ter direito de escolha. E outra coisa, vejo muitos homens reclamando de mulheres que são interesseiras. Mas já pararam para pensar o por que disso? Justamente porque desde a infância as meninas são ensinadas a ter um marido rico e não a terem a própria carreira e serem independentes. E quem hoje ocupa a maioria dos cargos de alto escalão? homens. Quem pode meter o pé e deixar a mãe criando o filho sozinha? homens. Por que esse medo todo em criar um mundo mais igualitárias para os dois gêneros?
Sou mulher e não preciso de uma ideologia louca para me representar! Ótima reflexão ♡
Precisa sim
@@questionadordefatos9677 machista
Nenhum ser humano deveria usar 100% de uma ideologia para se representar e sim se representar com as PRÓPRIAS ideias
@@questionadordefatos9677 machista, ditadores do pensamento
@@questionadordefatos9677 se no fundo você quer dizer que as mulheres precisam ser mandadas eu até concordo.
Mulher é que não pode mandar nos homens (cargos de chefia ou patroas domésticas)
Ponderado, tranquilo, muito inteligente, culto e coerente! Me fez pensar! Curti!!! :)
Explore mais este canal! Sugestão: vídeos constantes sobre indicações bibliográficas com análise da obra, filmes, análise da fatos numa visão filosófica...etc.
*Frases das maiores expoentes do feminismo - parte 1*
_(...) para elas, em geral, o aprendizado é algo secundário; não se dedicam a nenhuma disciplina com ardor e perseverança necessários para dar vigor às faculdades e clareza ao julgamento._ ¹
_A conversa das mulheres francesas (...) é frequentemente superficial, mas afirmo que não é nem metade tão insípida quanto a das mulheres inglesas, cujo tempo é gasto fazendo gorros, chapéus e todo tipo de complementos, para não mencionar as compras, liquidações etc.; e as mulheres decentes e prudentes é que se tornam mais degradadas por tais práticas, pois seu motivo é apenas a vaidade. (...) Os pensamentos das mulheres sempre giram em torno de sua pessoa. (...) De fato, a observação sobre a classe média, na qual os talentos se desenvolvem melhor, não se estende às mulheres, porque as de classe superior, ao obter pelo menos uma noção superficial de literatura e conversar mais com os homens sobre temas gerais, adquirem mais conhecimentos do que as mulheres que copiam sua moda e seus defeitos sem compartilhar seus benefícios._ ²
_Uma parasita a sugar a vida de outro organismo (...) a dona de casa não caminha para a criação de algo durável (...). O trabalho que a mulher faz dentro de casa não é diretamente útil para a sociedade; não produz nada. A dona de casa é subordinada, secundária, parasítica. É para o seu bem que a situação tem de ser alterada de modo a proibir o casamento como uma "carreira" para as mulheres._ ³
_Enquanto a família, o mito da família, o mito da maternidade e o instinto maternal não forem destruídos, as mulheres continuarão a viver sob opressão (...). Nenhuma mulher deveria ter autorização para ficar em casa e cuidar de crianças. A sociedade deveria ser totalmente diferente. As mulheres não deveriam ter essa opção precisamente porque se tal escolha existir, demasiadas mulheres as seguirão. Isso é uma forma de forçar as mulheres numa certa direção._ ⁴
_Na Suíça, um dos países mais desenvolvidos do mundo, as mulheres ainda não possuem um direito ao voto geral. Há pouco tempo e em determinado cantão suíço, pediram às mulheres para votar sobre a introdução do direito de voto feminino - a maioria decidiu-se contra. Os homens suíços ficaram atônitos, pois julgavam que essa situação indigna era o resultado da sua tutela centenária._ ⁵
*Fontes citadas:*
¹ Mary Wollstonecraft. _Reinvidicação dos Direitos da Mulher._ (1792) 1. Ed. Trad. São Paulo: Boitempo, 2016. Pág. 43.
² Ibid. Págs. 104-105.
³ Simone de Beauvoir. _O Segundo Sexo._ 1949.
⁴ Simone de Beauvoir. _Sexo, Sociedade e o Dilema Feminino._ Saturday Review, 14/06/1975.
⁵ Esther Vilar. _O Homem Domado._ 1972. Pág. 16.
Por ser mulher, bancar a minha casa (sem marido) e sustentar um filho que é universitário, considero poder falar dessa questão de feminismo com total liberdade....Eu não acredito em movimento que se diz de libertação e para isso precisa castrar o masculino em sua volta.... Parece que as pessoas querem vingança e não justiça (direito de todos de conquistar seu lugar ao sol). Mas vingança e inveja de quê ou de quem??Vou ter que lembrar de Freud, independente de homo, hetero ou bi, essa mulher quer possuir, o falo. Como isso é impossivel, anatomicamente falando, simplesmente elas castram os homens que estão em volta....Basicamente, eu gosto de ser mulher e de homem com atitude de homem, na minha vida pessoal (simples assim) No trabalho, já fui sacaneada por homens e por mulheres também. Nunca pensei que isso ou aquilo estava acontecendo porque sou mulher, mas porque faz parte do jogo e da vida....No inicio também passei por aquela sensação chata de não estar indo pra frente, por não ter dormido com a pessoa certa.... tempos depois essa mesma pessoa me fez uma proposta profissional, que optei por não aceitar...não por estar mortalmente magoada, mas simplesmente porque não era interessante para minha carreira. Detesto essa ladainha do feminismo, acho que algumas posturas apenas denigrem a posição da mulher e como foi dito não acrescentam nada ao debate....Mas vamos combinar essas pessoas não debatem nada, elas querem impor suas crenças e se vc não aceita é Amélia, passiva, coitada,coxinha, retrógrada.....Abraço fortemente esses adjetivos desde que eu possa continuar vivendo a minha vida do jeito que EU quero.....
O início da sua fala é bem parecido com o que eu penso sobre o movimento feminista brasileiro. Tenho a impressão que brigam por poder e não por igualdade.
@@pedroSLoppes claro que há luta pelo poder, o poder nos é devido também, sou totalmente contra ao discurso de castração do sexo masculino quando o feminismo tenta direcionar para isso porém esse vídeo do Ponde é muito ruim, raso e equivocado, não explica nada sobre o movimento e nem analisa os pontos que estão em baixa desse movimento feminista ao qual temos que ver qual são suas falhas
@@AmabileOValli concordo com a sua análise em relação ao vídeo, tbm achei o mesmo. O que falei foi em relação ao comentário acima, que tem alguns pontos que coincidem com o que eu penso.
Isso mesmo; fábrica de frouxo.... ja na escola (maioria professoras esquerdistas) estão preparando uma legião de betas escravos para o futuro. atitude zero; todos meninos afeminados e castrados.
O problema das feministas e' a inveja: Elas tem inveja das mulheres normais porque elas sao mais gatas. Elas tem inveja dos homens porque eles fazem tudo o que eles querem. Elas tem inveja das minas delicadinhas por que todo mundo gosta delas. Elas tem inveja das minas normais, porque ninguem manda nelas. AS feministas por outro lado, recebem ordem de alguem: vc tem que fazer isto , vc tem que fazer protesto!! VC tem que se vestir assim !!! Se vc quizer ser feminista vc tem que seguir um modelo!!! Sempre alguem impondo sobre elas.
Eu sou católico, o Pondé não, mesmo assim ele diz muitas coisas que eu gostaria de dizer, mas ele diz melhor.
+Fabio Ferro Faço de suas palavras, as minhas.
Mesma coisa comigo. O cara manda muito
Vou pedir uma apostila de como ser blasé...haha
Fabio Ferro também sou, cara não ouse de querer ser como ele, mas sim Seja um discípulo e desenvolva sua própria forma linguística e sua opniao baseada em seus mentores ( como próprio exemplo, ele )
Perfeito cara! Eh mto bom achar pessoas que pensam igual a gente!
No Brasil não é só as mulheres que sofrem violência mas sim todos, o maior motivo é as nossas leis penais que favorecem os marginais.
Feministas no twitter se ofenderam quando eu citei Theodore Darlymple indiretamente ao dizer: "quem defende aborto esquece q n se faz filho sozinha e a opinião d pai dv ser ouvida. Ah, elas só lembram do pai após o nascimento, p pensão"
Li um monte de ofensa e provocação e quase nenhum conteúdo.
Quem fica grávida é a mulher?
KKKKK PARTENOGENESE GENTE!!!!
+Freitas Freitas eu entendo seu raciocínio. mas o que não fica 100% legal eh que no final o homem fica totalmente a mercê da decisão feminina. a mulher acaba tendo TODO o poder de decidir se o filho vai nascer ou não e se o homem irá ou não pagar os custos da criança quando nascer. O homem acaba não tendo NENHUMA opinião a respeito.
+Freitas Freitas se a mulher julgar que não tem condições financeiras ou psicológicas de criar o filho ela simplesmente aborta. Se o homem achar que não tem condições financeiras nem psicológicas de criar o filho o problema eh dele. cabe apenas á mulher decidir. Acho que a falta de empatia no final vem dos dois lados.
+Freitas Freitas e falar de uso de preservativo quando estamos discutindo uma gravidez que já ocorreu não faz muito sentido para mim. resumindo: ninguém se cuidou, gravidez surgiu, cabe á mulher e apenas á mulher decidir o destino dela, do homem e da criança.
+Freitas Freitas o homem por lei eh obrigado a criar, mesmo quando ele discorda sobre o nascimento da criança. Então tenho que discordar quando você diz que o homem escolhe se ele quer criar ou não. Na verdade, caso o aborto seja legalizado, a mulher que vai escolher se o homem vai TER que criar ou não. O homem não terá nenhum escolha e nenhuma opinião a respeito. O que eu acho uma solução bastante injusta.
Feminismo acaba quanto chega o caminhão de cimento XD
Ou u caminhão de lixo rsrs
ou uma casa suja
@@luanashofia2294 O que isso tem a ver? KKKKKKKK casa sujo qualquer um pode limpar.
Ou quando começa uma guerra.
Acaba feminismo , acaba movimento LGBT e tudo o quanto for dessa agenda progressista vagabunda.
As femimistas deveriam lutar pela guarda alternada sem pensão. Direitos iguais, responsabilidades iguais.
Adorei a crítica. Mas não podemos conduzir o feminismo assim. Essa luta é pela igualdade de gêneros, não é pra desqualificar homens e nem enaltecer mulheres . Nós, mulheres, queremos uma sociedade de respeito, independente do sexo. Não é mais, nem menos... É igual!
LEGAL, NEM MAIS NEM MENOS OK. ENTÃO QUE TAL APOSENTAR SE COM A MESMA IDADE DOS HOMENS, RECEBER O MESMO NUMERO DE DIAS DE LICENÇA PATERNIDADE E AI VAI.... QUE ACHA VC. NÃO ESTOU TE OFENDENDO SÓ QUERENDO QUE VC VEJA AS COISA DE UM ANGLO MASCULINO. TAMBÉM NÃO SOU MACHISTA SO ADORO UM DEBATE. ABRAÇOS
@@surikato7247 Mulheres se aposentam mais cedo porwue trabalham 8 horas à mais dentro de casa.
censos.ibge.gov.br/agro/2017/2012-agencia-de-noticias/noticias/24267-mulheres-dedicam-quase-o-dobro-do-tempo-dos-homens-em-tarefas-domesticas.html
Sobre a licença paternidade o feminismo concorda, tanto que a deputada do PCdoB chamada Vanessa Grazziotin fez um projeto para aumentar a licença paternidade em 2018.
Muito bom! Pena que tanto entre as feministas e entre os que discordam das premissas e alguns dos comentaristas aqui, não conseguimos colher esse equilíbrio, essa ponderação , que está em falta pra todo lado.
O problema não é ser feminista, ou machista, ou ateu, etc, o problema é a INTOLERÂNCIA, é não aceitar que o outro tem o direito à uma opinião diferente da sua e que ainda assim essa pessoa possa estar certa, sob outra ótica. As pessoas que militam por uma ideologia muitas vezes levam essa isso ao extremo e se tornam insuportáveis, nada que seja contra a opinião delas lhes interessa e toda e qualquer forma de discussão sobre o tema vira briga de foices - você não querer discutir e nem aceitar o argumento do outro, simplesmente porque aquilo difere da sua opinião torna toda a militância sem sentido. Muitos deveriam aprender primeiro a RESPEITAR, para depois se tornar um militante por algo - seja esse algo uma ideia, seja esse algo um direito, seja esse algo um estilo de vida. A sociedade tem sim muitos problemas e muitas questões a serem resolvidas e para que esses problemas possam encontrar solução, eles precisam sim da atenção das pessoas e por isso merecem ser discutidos por todos. Agora levar isso ao extremo se torna ridículo, como por exemplo achar que porque um cara quer ser cavalheiro é machismo ou ainda contra o feminismo e que isso de alguma forma fere uma feminista, isso sim é de uma burrice sem fim, é isso que faz com que todo um movimento perca sua razão de ser e se torne motivo de chacota.
Este é o pensador mais lúcido que existe na atualidade..!!Eu o aplaudo em pé!!
Nao aguento mais tentarem desesperadamente me enfiar num grupo de vítimas... que saco!!! Como se tudo fosse movido pelo machismo. Serio... que mulherada chata e insuportavel, sem falar que são muito recalcadas
SIIIIM, eu não me sinto à vontade conversando com feministas. Elas te inferiorizam se você diz que quer casar, ter filhos e marido.
equilíbrio é essencial o excesso é sempre prejudicial!
Parabéns pelo vídeo !!!
O feminismo é a mulher querendo ou procurando privilégios para ela .
Obrigado por vc ser esse instrumento onde podemos participar pq ate os comentarios nao so o feminismo mas em geral que nao agrada aos donos das paginas eles apagam e onde esta a liberdade verbal de expressao de opiniao.muito bom dia
Olá professor Pondé, gosto muito do seu trabalho e o parabenizo por criar esse canal. Gostaria da sua opnião sobre a personalidade do povo brasileiro, somos mesmo simpáticos e acolhedores? Abraços, Cleide Cruz.
Olha, não sou o Professor Pondé e não tenho a sapiência dele rs, mas na minha opinião, o brasileiro no geral, salvo algumas exceções, é um povo mal educado e desrespeitoso. Tem gente que fala mal da Europa, não obstante, se formos lá como turistas dificilmente seremos assaltados, já aqui...o brasileiro é aquele homem cordial de Sérgio Buarque e também é metido a malandro, e vemos aonde está chegando essa malandragem!
Danilo Veríssimo
Muito obrigada por responder, tenho a mesma impressão que você, quando eu era criança tinha mais confiança nas pessoas, hoje tenho medo de qualquer um na maioria das vezes.
+Danilo Veríssimo Desculpe me intrometer no dialogo, mas acho estranho você comparar assalto com personalidade de um povo. País com alta criminalidade não tem relação nenhuma com o modo das pessoas tratarem os turistas. A França tem um índice baixo de criminalidade, mas Paris é conhecida pelos parisienses tratarem mal seus turistas ( de todos os países, não só brasileiros ). Concordo com você que o brasileiro têm esse pensamento de que falta de ética pra conseguir o que quer nada mais é que ''jeitinho''.
MUITO BOM. ALÉM DO MAIS QUE OS TURISTAS SE LIXEM.
Será que temos como criar, com nossa imensa criatividade, uma maneira cordial de assaltar?
Está chegando em um ponto que EU como mulher me preocupo com homens! Kkk ficou estranho vou explicar... pq tem de haver uma idolatria a um sexo(macho e fêmea)? Antes idolatrava-se homens e reprimiam mulheres, hj está invertendo, CONTINUA agressão, só trocou o sexo! Então hj, está começando a ter que procupar-se com os meninos que virão caramba....
O ponto levantado é bem relevante, mas o final do vídeo mácula o discurso! Todo extremo é perigoso... O feminismo radical também o é! Mas negar que o machismo impregna até as relações microscópicas do dia a dia é hipocrisia! Ensinar aos meninos que mulher pode ser desejada sim, mas com respeito, não é os tornar frouxos (o próprio conceito de "frouxo" é impregnado de uma pejoratividade machista!).
Por que "negar que o machismo impregna até as relações microscópicas do dia a dia" é hipocrisia, Diogo??
"Objetificação da mulher" - isso não justifica o machismo, tampouco o assédio, mas que muitas mulheres, sobretudo nas redes sociais, querem ser meros objetos de "apreciação", é um fato e isso gera um paradoxo pautado numa grande hipocrisia travestida de "liberdade"!
Mulher gosta de ser desejada
@@luanashofia2294 Não todas.
Vc arrasa Pondé. Que livro ou livros vc indicaria para conhecer melhor o feminismo?
Eu me considero feminista e concordo com o ponto de vista do professor. Até a parte que ele disse que os meninos estão ficando todos meio "frouxos", pq ele "jogou o adjetivo pro universo". Aí deixou muita gente reagindo mal nos comentários: homens e mulheres.
Esse cara é um gênio!❤️❤️❤️
maravilhoso como sempre...
*Frases das maiores expoentes do feminismo - parte 4*
_Nenhum destino biológico, físico, econômico, define a figura da fêmea humana que se reveste no seio da sociedade: é a civilização como um todo que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado, que qualificamos de feminino._ ¹
_A virgindade de Maria tem principalmente um valor negativo. (...) Pela primeira vez na História da humanidade, a mãe ajoelha-se diante do filho e livremente reconhece a própria inferioridade._ ¹
_As donas de casa são desmioladas e sedentas por coisas. (...) E não pessoas. O trabalho doméstico ajusta-se na perfeição às capacidades das mentes débeis das raparigas._ ²
_Estamos vivendo uma revolução sexual e ela está mudando as nossas vidas._ ³
_Seria errado supor de antemão a existência de uma categoria "mulher"._ ⁴
_[Judith Butler] advoga pela superação de uma estrutura identitária essencialista. Ou seja: para ela, o ser humano nasce indefinido (neutro) e, graças à família, à escola, à sociedade, às instituições etc., define-se e atrela-se a um papel binário homem-mulher ditado por um "sistema patriarcal opressor"._ ⁵
_Como estratégia para descaracterizar e dar novo significado às categorias corporais, descrevo e proponho uma série de práticas parodísticas baseadas numa teoria performativa de atos de gênero que rompem as categorias de corpo, sexo, gênero e sexualidade, ocasionando sua ressignificação subversiva e sua proliferação além da estrutura binária. (...) A sociedade deve caminhar resolutamente rumo a uma dessexualização ideológica, isto é, rumo a um apagamento de toda distinção fundada no sexo._ ⁴
_Sexo é a palavra que se refere às diferenças biológicas [...] Gênero, por outro lado, é uma questão de cultura: refere-se à classificação em masculino e feminino._ ⁶
_(...) não decorre daí que a construção de "homens" se aplique exclusivamente a corpos masculinos, ou que o termo "mulheres" interprete somente corpos femininos. Além disso, mesmo que os sexos pareçam não problematicamente binários em sua morfologia e constituição (ao que será questionado), não há razão para supor que os gêneros também devam permanecer em número de dois. (...) Quando o status construído de gênero é teorizado como radicalmente independente do sexo, o próprio gênero se torna um artifício flutuante, com a consequência de que "homem" e "masculino" podem, com igual facilidade, significar tanto um corpo masculino quanto um feminino, e "mulher" e "feminino" também podem significar tanto um corpo masculino quanto um feminino._ ⁴
_O travesti é a verdade de todos nós._ ⁷
_Para Witting, a restrição binária que pesa sobre o sexo atende aos objetivos reprodutivos de um sistema de heterossexualidade compulsória; ela afirma, ocasionalmente, que a derrubada da heterossexualidade compulsória irá inaugurar um verdadeiro humanismo da pessoa, livre dos grilhões do sexo (...) A lésbica emerge como um terceiro gênero, prometendo transcender a relação binária do sexo._ ⁴
*Fontes citadas:*
¹ Simone de Beauvoir. _O Segundo Sexo._ 1949. Págs. 9, 236-237.
² Betty Friedan. _A Mística Feminina._ 1977. Pág. 260.
³ Patricia Tucker; John Money. _Papéis Sexuais._ 1981. Pág. 11.
⁴ Judith Butler. _Problema de Gênero: Feminismo e Subversão da Identidade._ (1990) 8. Ed. Trad. Civilização Brasileira: Rio de Janeiro, 2015. Págs. 40, 12-13, 56-57, 30, 47.
⁵ Martins Neto; Felipe Nery et al. _Gênero: Ferramenta de Desconstrução da Identidade._ São Paulo: Katechesis, 2017. Pág. 37.
⁶ Ann Oakley. _Sexo, Gênero e Sociedade._ Londres: Temple Smith, 1972. Pág. 16.
⁷ Marie-Hélène Bourcier. _Des ‘femmes travesties’ aux pratiques transgenres: repenser et queeriser le travestissement”._ Trad. _Das "mulheres travestis" às práticas transexuais: repensando e queerizando o travesti._ in CLIO, Histoire, femmes et sociétés, vol. 10, 1999, p. 132.
Uau. Obrigado!
@@pablogm1976 Opa, de nada. (:
O interessante é ver a quantidade de machistas que o Pondé atrai nos seus vídeos, que concordam com o filósofo quando ele diz coisas como "os homens estão ficando frouxos" ou "o feminismo ultrapassa alguns limites", mas discorda quando ele diz "alguns aspectos do movimento são essenciais". Gente, vamos raciocinar. O Pondé colocou alguns pontos importantes sobre o movimento feminista. É muito fácil apenas discordar do que não nos convém, difícil é compreender o que o filósofo diz e aproveitar suas colocações para melhorar nosso ponto de vista.
Parece que alguns comentários confirmam o resumo do pensamento do Pondé
Qual o problema de discordar com alguns pontos de vista dele? Ele não é o dono da verdade. Isso é básico, mas muito pode se aproveitar
Concordo contigo Matheus, o que acontece é que alguns já vem querendo ouvir o que querem ouvir e não refletir sobre o que está sendo falado, lendo um pouco sobre o movimento se vê claro a sua importância no começo , não agora como vemos feministas enfiando cruzes na vagina e defecando no meio da rua.
Muitos homens se aproveitam daquilo que lhes garante o privilégio. Temem o feminismo e se escoram no discurso de que feminismo é ruim e opressor, mas o machismo eles ñ falam, ñ condenam. Por isso o num de feministas só cresce no Brasil e no mundo. Se depender desses homens ai voltariamos a idade média.
@@gislenesantiagomerli1138 ? Vai aprender a escrever,falamos mal tanto do feminismo quanto do machismo, mas as feministas são maior número.
O feminismo e suas adeptas vão pagar caro pelos excessos
Ponde, gostaria muito de ouvir o que você pensa sobre os evangélicos. Faz um vídeo sobre isso, porque favor!
Tornar um menino tímido e inseguro para empoderar as mulheres, é o mesmo que esconder a polvora bem presa numa capsula bem fechada e apertada.
Será que as vitórias feministas permitiram que hj a mulher de um operário trabalhe fora e seja independente, ou forçaram que a mesma tenha de sair do seu lar, relegar a plano secundário o cuidado dos filhos (já que não pode pagar ninguém pra cuidar deles), pois o salário do marido não é suficiente pra manter a casa, já que as conquistas feministas inundaram o mercado de oferta de mão de obra.
Brilhante análise Prof. Pondé. Se puder comentar algo sobre a corrida presidencial norte-americana, bem como dos seus pretensos candidatos seria muito bem vindo. Obrigado.
O Pondé é neutro, imparcial, tem comprometimento com a realidade, perfeitos os pensamentos dele
*Frases das maiores expoentes do feminismo - parte 2*
_As mulheres devem se acostumar a buscar e encontrar sustento em outro lugar, não na pessoa do homem, mas sim na pessoa do Estado._ ¹
_Hoje em dia, desde as primeiras horas da manhã, até soar a sirene da fábrica, a mulher trabalhadora corre apressada para chegar ao seu trabalho; à noite, de novo, ao soar a sirene, volta correndo à casa para preparar a sopa e cuidar dos afazeres domésticos indispensáveis. Na manhã seguinte, depois de breves horas de sono, começa novamente para a mulher a sua pesada carga. Não pode, portanto, nos surpreender o fato de que, devido a essas condições de vida, se desfaçam os laços familiares e a família se dissolva cada dia mais. Pouco a pouco vai desaparecendo tudo aquilo que convertia a família em um todo sólido, tudo aquilo que constituía suas bases de apoio. A família é cada vez menos necessária a seus próprios membros._ ¹
_Os trabalhos domésticos em forma individual começaram a desaparecer e dia a dia vão sendo substituídos pelo trabalho coletivo e chegará um dia, mais cedo ou mais tarde, em que a mulher trabalhadora não terá que ocupar-se de seu próprio lar._ ¹
_Já não existirá a mãe oprimida com um bebê nos braços. O Estado dos trabalhadores se encarregará da obrigação de assegurar a subsistência a todas as mães, estejam ou não legitimamente casadas. (...) [O Estado] instalará por toda parte casas de maternidade, organizará em todas as cidades e em todos os povoados creches e instituições semelhantes para que a mulher possa ser útil trabalhando para o Estado._ ¹
_Depois da revolução, foram votadas todas as leis possíveis para libertar o indivíduo das amarras familiares: liberalização do casamento e do divórcio, contracepção e aborto autorizado. (...) Sob o sistema coletivo, a família começou a se desintegrar a partir das linhas em que foi construída. O sistema patriarcal começou, por assim dizer, a fazer marcha-atrás, enquanto a sociedade voltava à comunidade de trabalho democrática que as autoridades socialistas descreveram sob o nome de matriarcado._ ²
*Fontes citadas:*
¹ Alexandra Kollontai. _A Família e o Comunismo._ (1920) 1. Ed. Trad. São Paulo: Iskra, 2013. Págs. 18, 25-26, 31, 47.
² Kate Millet. _Política Sexual._ 1974. Pág. 161.
O problema das feministas e' a inveja: Elas tem inveja das mulheres normais porque elas sao mais gatas. Elas tem inveja dos homens porque eles fazem tudo o que eles querem. Elas tem inveja das minas delicadinhas por que todo mundo gosta delas. Elas tem inveja das minas normais, porque ninguem manda nelas. AS feministas por outro lado, recebem ordem de alguem: vc tem que fazer isto , vc tem que fazer protesto!! VC tem que se vestir assim !!! Se vc quizer ser feminista vc tem que seguir um modelo!!! Sempre alguem impondo sobre elas.
Eu já tentei participar de movimentos feministas e pulei fora, justamente por causa disso que vc falou. Quem se depila, se maqueia, quer casar e ter filhos, não é bem vista aos olhos delas.
Acredito que toda forma de menosprezar o homem ou deixa-lo "frouxo" cai de volta ao machismo. Na realidade o feminismo ensina o homem a apreciar, mas não sesentir no direito de assediar. Entender que existem limites éticos. Acredito também que toda mulher deve respeitar o homem e todo homem deve respeitar uma mulher. Mas, como nem sempre isso acontece existem os pontoa importantes do feminismo, como já citado no video.
Julia, quando ele disse que "os meninos estão ficando cada vez mais frouxos", você não acha que ele quis dizer que estão ficando afeminados, sem atitude, e inseguros dentro de si???
kkkkkkkk A culpa nunca é do feminismo, é sempre dos homens. Pqp!
As feministas tão conscientizando os homens em que não vale mais apena fazer tudo para a mulher. E sim que eles agora tem de viver suas vidas; ou seja, sem casamento.
O Feminismo é tão pobre argumentativamente que não consegue estabelecer um consenso entre as próprias mulheres em torno de suas questões!
Eu sou feminista! Já fui muito radical, mas hj discordo com muita coisa.
Só de eu estudar, trabalhar, ter minha casa, carta de motorista, poder me formar, andar na rua, votar, só de poder fazer tudo isso e muito mais e já me considero uma feminista e não tiro esta palavra do que eu sou. Não me reconheço de outro jeito, já que eu posso me separar, controlar minha fertilidade, enfim, ter dignidade e ser tratada como humana. Isto não é uma crítica à este vídeo, pois concordei com ele, só que infelizmente o feminismo tomou proporções negativas, mas não ne importo em dizer que sou feminista.
Se você ler os comentários que postei aqui há 1 mês ("Frases de famosas feministas clássicas"), todos contendo frases retiradas de livros de feministas clássicas, vai constatar que o feminismo não _tomou proporções negativas_ não: ele *sempre foi* negativo, desde a época em que ainda era apenas uma sementinha denominada *protofeminismo* (época de Mary Wollstonecraft, de 1759 a 1797).
querer direitos iguas tudo bem. agora assumir o papel do homem na sociedade é diferente.
E o q seria esse papel de homem?
@@gislenesantiagomerli1138 tem coisas que uma mulher nao é capaz de fazer , no caso sao trabalhos pesados , onde so homens aguentam , ja a outros onde so existem mulheres geralmente trabalhos mais leves ...
@@gislenesantiagomerli1138 segundo a familia o papel do homem é de lider e provedor e sempre sera.
@@emanuelleite3284 Ou não, na minha casa minha mãe é a líder e a cabeça. Ela que toma as decisões aqui.
Meu querido adorei a sua explicação ela de forma mais clara explica o que eu ontem de forma grosseira tentei explicar a uma dessas feministas.pois o feminismo se vc tiver uma opiniao contraria ao pensamentos deles ave maria eles se transformam nao sei se sao todos os casos porem na minha cidade quando tenho a oportunidade de discutir sobre esse tema sempre as feministas ficam xatiadas e de mal simolismente por nao quebra meu pensamento.como vc disse eles sempre resalva que homens traem isso e machismo quando nimquem tocou nesse assunto,que lugar de mumher e lavando roupa etc.quem sou eu perto do senhor mas um humilde pensador aqui de alguma forma e mais conservadora pois o feminismo atual ele descontroi uma ideia de familia
Pondé como sempre surpreendendo com seus posicionamentos
@Luis Felipe Pondé... Parabéns muito bom seus videos Parabéns! Obrigada!🌟🌟🌟🌟🌟👍🏻👏🏻
Toda boa mentira política se alimenta de uma necessidade real. A miséria/violência tem seu papel, por isso deve continuar existindo. Lamentável.
Olá, sobre a questão que fala sobre a educação repressora dos desejos masculinos, "torná-Los tímidos", há alguma bibliografia para recomendar. Pois é um assunto particularmente interessante pra mim!?
Concordo, professor Pondé. É justamente aí que reside a minha crítica e apartamento da pauta feminista de luta e frente políticas, isto é, a tentativa fada de apropriar o desejo, o incognoscível, o que nos foge ao senso; consequentemente a demonização de toda demonstração de um comportamento típico enquanto mamíferos, que também foi recrudescida no decorrer do processo histórico de evolução de toda a espécie, ao ponto de "conjurar" a morte de homens e berrar a sentença de morte a tudo alheio, conscientemente ou não, ao que é certo pelo feminismo radical. Nisso o ideal de emancipação se fixa em uma redução equivocada e caduca. Com isso, e com quem falo a respeito sabe disto, não insinuo que não sejam necessárias as investidas e objeções do movimento feminista, afinal de contas, mesmo sendo crítico ao que compreendo por feminismo radical, adero à causa sem negar o que sou e o que me legou, como você disse em outro vídeo, a natureza bioevolutiva.
Arrependam-se dos seus pecados e mortifiquem o prazer do mundo em jejum e oração a Jesus Cristo, eu faça isso sempre que eu precisar, pois logo voltará O Rei da Glória e terá misericórdia dos que fazem a vontade de Deus. Perdoe cada um que precisar.
Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14
o feminismo foi muito importante ao longo da história pois houve as conquistas pois mulher não podia votar , se eleger a cargo político, trabalhar em fim foi sim no passado muito importante. mas hoje o feminismo não é mais como era antes onde se lutava pelo direito da mulher . hoje eu vejo como uma luta de mulher contra homens! como isso é possível???
Essa é mais ou menos a visão da maioria das mulheres sobre o feminismo.
(na realidade, não existe apenas um feminismo, mas uma sucessão de pelo menos 3 visões que se colocam na história como feministas: a 1ª., que vai de Olympe de Gouges até as suffragettes, buscando igualar homem e mulher em termos de direitos civis e políticos; a 2ª, seu tomou sua forma clássica nos movimentos das décadas de 1960 e 1970, buscando uma equiparação em termos de mentalidades; e a visão atual, que pretende a neutralização total da identidade de gênero (motivo pelo qual ela não é tão nitidamente feminina quanto as anteriores).
É natural que as mulheres se identifiquem mais com as demandas da 1ª e 2ª ondas (inclusive em questões não formais, como a violência implícita, a coisificação, etc.) e muito pouco com a visão atual, que se confunde com fontes ideológicas, digamos, mais extremas.
Somente hoje finalmente o feminismo atingiu a sua forma totalitária.
@@thg8065 Celina era feminista, era sufragista escreveu uma carta, que atualmente está exposta no Museu de história Lauro da Escócia aonde reivindica os direitos das mulheres, mas enfim não foi o marido dela que conseguiu, quem propôs o projeto foi Juvenal Lamartine, amigo da bertha lutz e que também era sufragista. Não foi o marido dela até porque ela não foi a única a votar, Julia Barbosa foi a segunda e ela era feminista.
Sobre o trabalho mulher sempre trabalhou, desde a Idade média, a questão era a liberdade que foi conquista da pelo movimento feminista com o estatuto da mulher casada de 1962, antes mulher tinha que ter permissão pra trabalhar, estudar, é não tinha direito a propriedade privada.
Enfim foi conquista feminista.
"Quer um homem que te sirva à sua maneira, como uma massa de modelar?Compre um escravo" Fernandes, Passos
Olha sinceramente eu não vejo mais homem impondo que lugar de mulher é em casa, lavando, cozinhando e passando, sim ainda existem algumas piadas nesse estilo, só que piada não é regra, pode soar como preconceituoso, mas não se aplica em nada e isso para mudar é só o tempo mesmo, coforme as gerações passadas (vão morrendo; sou estranho, mas é isso mesmo).
Tem muita mulher achando que o homem não quer namorar com ela pq elas hj são INDEPENDENTES (kkk) aonde nessa vida que um homem vai deixar de namorar com uma mulher independente (médica, egenheira, advogada, dentista, etc.) uma mulher com estudo para ir namorar uma que parou na 5ª série, que mora com os pais? Não estou desmerecendo ninguém é só que esse discurso de algumas mulheres é muito nada a ver, sem sentindo.
Na minha opinião tem uma nova geração do movimento feminista surgindo, onde tem uma mistura do feminismo + patriarcado (só o que é conveniente), que é o seguinte: a dondoca influenciada pelas feministas da geração passada nunca aprenderam a fritar um ovo, pq foram ensinadas que cozinhar era uma ofensa para a mulher (ainda mais se o marido for comer dessa comida) ao mesmo tempo elas misturam algo do passado, algo que prevalecia nos tempos do tão chamado "patriarcado", que é o homem ser o provedor da lar, ou seja, a nova geração do feminismo entende que ela não deve fazer nada em casa pq não é obrigação da mulher é ofensivo para ela e tbm não tem que sair de casa para trabalhar e buscar o próprio sustento junto com o marido pq isso seria obrigação dele, já que ele é o provedor do lar; resumindo: ela acha que a vida adulta da mulher é ter algm pagando os boletos para ela, enquanto ela caga, dorme, come e ostenta na internet.
Grande Pondé!
O problena nao é a violencia contra a mulher, mas a propria violencia em si.
Finalmente alguém lúcido nesses comentários
Tem muita confusão aí! Respeitar mulher não é educar para ser frouxo!
Você analisa acertadamente que os homens estão ficando meio frouxos mas esquece de explicar porque isto está acontecendo (objetivos), quem são os financiadores e os interessados.
Ideologia do gênero é outra obra de engenharia social. Criticar sem indicar os objetivos profundos também é fazer uma crítica superficial.
Na verdade o ponto negativo que você cita é em relação ao Femismo. Que assim como o Machismo é errado e um retrocesso.
É VERDADE, MAS EM SE FALANDO EM FEMINISMO, ACHO QUE QUEM MAIS TRAIU AS FEMINISTA DO BRASIL FOI A DONA DILMA ROUSSEFF. ELA COMO A PRIMEIRA MULHER A OCUPAR A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, TINHA OBRIGAÇÃO DE DAR CERTO. E NÃO SER ESSA DECEPÇÃO GERAL.
Mateus Leal, por gentileza, defina machismo.
Machismo esta relacionado ao empoderamento do homem. Colocando o homem como superior a mulher.
A proposta do machismo é e sempre foi a submissão da mulher frente a conduta masculina.
A proposta do feminismo não é esta, é uma pena que existem muitas distorções que acabam enfraquecendo o movimento.
Obs: Acredito que o movimento não deveria chamar "feminismo", para não criar esta analogia com "machismo".
Eu nem ligo pra essas baboseiras que elas falam. Pq de qualquer forma elas vão querer dá pra nós. Elas podem falar o que for de nós, mas não vivem sem!!!!!
Arrasou Pondé !
Como sempre !
Não sou fã dele mas ele disse verdades contundentes
Aprenda com Pondé , como dar sua opinião sem ofender 🖒
Uauuu.. onde você comprou seus óculos!?
Ser seu aluno na faculdade dever ser. Um privilégio para poucos, excelente
As vezes tenho a impressão q isto tudo é intencional e bem planejado...
Homens continuam trabalhando mais horas por semana fora de casa, continuam trabalhando nos empregos mais perigosos do mundo, tem maior probabilidade de ser assassinado comparado a mulher, ñ tem direito a aposentadoria privilegiada e tem o mito d q mulheres recebem menos pelo mesmo trabalho.....
Acho isto tudo muito estranho...
Qual o motivo para tanta desinformação????????
agenda politica liberal
eder furtado gomes Eder tlvz seja pq vcs são mais fortes biologicamente, argumento q vcs defendem, tlvz esse o motivo dos trabalhos pesados não?
Porra mano não é em todo emprego mas essa parada de que mulher recebe menos pelo mesmo trabalho não é mito não pow. Claro existe mulher que recebe o mesmo valor que um homem pelo mesmo trabalho porém no geral acho que elas ainda ficam pra trás em muita coisa
@@leleticiaf " vcs são mais fortes biologicamente, argumento q vcs defendem". Argumento?
é vei, força natural vcs tem, mas se uma mina for na academia ela pode ficar mais forte que um homem normal e vice versa. Musculatura não é um fator que não de p mudar, vc consegue aumentar e mt sua massa muscular
Pondé, vamos pondera de maneira a sermos mais verdadeiros, sem papas na língua. Pedir para que um felino seja um pássaro é loucura; o feminismo sendo um movimento politico vai enxergar tudo como ato politico. Desta forma, no entanto tudo que pensarmos contrário se igualaria a olharmos para um tigre a nossa volta comendo grama e dizer, “não tem problema é só um tigre comendo grama”.
O feminismo acaba quando chega a carreta de cimento pra descarregar.
Ampliando a Visão !
Muito obrigado por ampliar minha visão.
Não sou machista e vi alguma coisa,não tudo,sobre as mulheres em profissões que antes eram tidas como exclusivas masculinas.
Porém na construção civil que é a minha área,vi em uma reportagem aqui outra acolá,mas trabalhando tanto tempo na área nunca vi uma.
E olha que já trabalhei de Norte a Sul.
Ampliando a Visão Mas mesmo assim o feminismo não é um movimento sério,não sou machista,mas tb não sou feminista, sou contra os dois,antes era a favor do feminismo hoje o conhecendo melhor eu sou contra!!!
Isso não é questão de gênero, é questão de aptidão física.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
PONDÉ ADMIRO, RESPEITO E ENTENDO SUA FORMA DE PENSAR. E EU PENSO QUE ESSA CORRUPÇÃO ELEVADA EM NOSSO PAIS DEVE SE EM BOA PARTE A CULTURA DA BAJULAÇÃO (DOS PUXA SACOS). GOSTARIA DE SUGERIR QUE VOCE FALASSE UM POUCO SOBRE ESSE TEMA BAJULAÇÃO. MUITO OBRIGADO.
Infelizmente existem muitos homens e também mulheres que meio que esquece que possuem presença feminina em suas famílias como mães filhas e esposas mais infelizmente as pessoas que agridem mulheres n sua maioria são piscopatas n se preocupem nem com elas mesmas que dirás com suas filhas e esposas, tão nem preocupados por exemplo se o que estão fazendo hoje com as filhas dos outros amanhã depois podem fazer com as suas ou seja n tem empatia nenhuma se n fosse por Deus e as autoridades e pessoas boas que oram que ajudam n combate a violência contra mulheres poderíamos dizer que estava tudo perdido por conta d perfil da maioria dos agressores e abusadores pessoas extremamente diabólicas graças a Deus que temos a Deus e as autoridades amém
Mulheres não tem que ser feministas, mulheres tem que ser mulheres
São feministas, mas quando veem um cara bonito viram cachorrinhas submissas e chamam até uma amiga para um ménage.
Kkkkkkkk
Quem olha o teu comentário assim até pensa que é zoação... Mas vc está certo, isso acontece mesmo. Já vi grupos feministas no facebook marcarem rolê pra fazer orgias e ménagens... Fiquei perplexa e passada, porque na época eu estava interessada no movimento. Quando vi aquela libertinagem, pulei fora, percebi que elas estavam interessadas em putaria mesmo, não em "igualdade sexual".
Gostei do comentário professor...!! Também concordo com vc!!!
Falou falou e ficou em cima do muro para não se prejudicar com o público feminista.
O Pondé é excelente para ajudar com nosso ódio.
20 anos de ódio.
Não acaba.
Uma visao lucida e sincera de um movimento por vzs tóxico
O universo do problema envolve; os direitos/deveres, os papéis, o porquê da especialização e divisão de tarefas ser rentável para a industria e não ser para a família e sobretudo o descomprometimento Humano em relação á Natureza das coisas.
Pondé, se fosse fazer uma critica a sociedade generalizando um problema que acontece, em boa parte dela, seria mais para "estamos na geração da informação e falta de conhecimento" ou na "geração sem noção"?
Perfeito, Pondé 👏👏
Pondé você diz que não pensa na morte e que talvez faça isso em um futuro próximo ou não. Gostaria de saber se na sua opinião a consciência do ser humano para com a morte é algo bom o poem nos eixos em alguns momentos da vida? ou talvez ele viveria melhor talvez sem esse peso na consciência?
O bom mesmo é ser Domador de Feministas.
É possível um homem ser feminista já que a bandeira não é dele?
Falou e disse Luís Felipe Pondé .
Existem vários equívocos sobre o movimento feminista, um deles é a generalização, pois o movimento possui várias vertentes. E a maioria das pessoas tendem a julgar a radicalização do movimento, enquanto deveriam ouvir, ler e acompanhar as feministas que zelam pela equidade social, política, financeira, etc. Julgar apenas aquilo que lhe convém é super fácil, mas pesquisar a fundo para debater de maneira pacífica e não agressiva como alguns fazem é bem difícil né?!
Sou feminista, heterossexual, busco respeitar quem me respeita, caso esse respeito não aconteça eu irei atrás, pois ele é meu por direito. Quero ter controle sobre eu mesma, pois o sexismo e o machismo me impedem disso. Óbvio que isso aconteça sem prejudicar a vida de outros. Tudo em excesso é ruim. "O feminismo não precisaria existir se o machismo, sexismo não existisse".
Então vc é um exceção,porque a maioria das feministas são homossexuais e demonizam a relação hétero.
Sou mulher! antifeminista e heterosexual. NÃO DEVO NADA AO FEMINISMO!! já fui feminista e até hoje acompanho as mentiras que por elas são contadas! Agr vc pode debater com alguém que tem conhecimento dos dois lados!
@@goodtimes316 vdd
@@shaylla4621 poderíamos debater, mas teria que entender como se tornou e como deixou de ser feminista. Pra eu ver seu lado da história e você ver o meu, ou você me julga apenas por eu ser feminista?
O motivo de as discussões, debates, nunca terem um ponto final ou não terminarem de uma boa maneira é que sempre olhamos pro outro e dizemos o que faríamos no lugar, ou julgamos somente o que é errado, o que foi certo, ninguém se importa.
É mais fácil julgar e dizer que não é certo, do que parar para ouvir, conversar, conhecer a história do outro. Não gosto de conceitos, fulano é feminista, fulano é antifeminista. Tá e daí? Me fala sobre a história da pessoa, me diz as escolhas que ela teve pra poder eu entender tudo, do ponto de vista do outro e não do meu.
@@layradecarvalho8999 não jugo vc, mas os pensamentos q vc defende. Tudo começou com a "mascara" do feminismo. O não a violência, igualdade, mulheres oprimidas... até que um dia eu me converti ao cristianismo e sabendo que não poderia continuar sendo feminista sai do movimento. Algum tempo depois feministas começaram a me reivindicar nas redes sociais como de exemplo se dizendo cristãs e feministas, mas como eu não tinha argumentos contra resolvi estudar sobre o tema. Esse era meu principal cronograma: como o feminismo surgiu, quais são as suas ondas, quais são suas vertentes e quais são suas principais característica. Após tal estudo entrei na área histórica de exemplo procurando saber quem conquistou o voto, o direito ao trabalho, o que é feminicidio e qual sua origem etc. Após todo estudo presente entrei em casa de comparação: fatos reis vs feminismo, e entrando em tais eixos tive como alternativa final que o feminismo é um movimento falso, proclama mentiras e o mais imbecil que já vi na vida. Pós tudo isso eu resolvi me especializar na área histórica e consegui acesso a preparação para debates e em todos que foram contra feministas ganhei com argumentos válidos. Resumindo essa é um pouco da minha história no feminismo é no antifeminismo
Pondé, o que você acha do professor Olavo de Carvalho?
Kkk desiste! Também já fiz essa pergunta. A única forma dele responder é perguntando pessoalmente.
O MUNDO SE TORNOU FEMINISTA!
E por conta disso o homem está sendo obrigado a mudar para não se ferrar!
- HOMEM (ANTIGO).
É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem.
Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento.
E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, caída, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena.
Sem falar que ele também pode ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida. E se ele reclamar desta traição, ela poderá acusá-lo de violência psicológica. Ele receberá uma medida protetiva que o tirará de sua casa e o afastará de seus filhos. Portanto ele ficará na solidão (sem contato com seus filhos) e também perderá o pouco do patrimônio que ele conseguiu adquirir.
Não é por acaso que os homens se suicidam mais que as mulheres, e que a população de moradores de rua desesperançados e até com problemas mentais e sem nenhuma ajuda são homens.
- HOMEM (MUDADO).
É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados.
Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida.
Ele nunca terá filhos, porque ele sabe que este mundo está cada vez mais cruel e injusto, para colocar nele um novo ser humano, que ele certamente iria amar muito e sofrer junto com ele as injustiças.
E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer com as GPs, ele gastará em torno de uns míseros R$1200 por mês.
Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens.
Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais que são sexistas (que tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário). Um simples BOM DIA pra pessoa errada já pode se transformar numa acusação de importunação ou assédio, por isso ele sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele ficará sempre distante, ele sempre usará linguagem formal e sempre permanecerá num ambiente com câmeras.
SOLIDÃO NÃO É BOM PRA NINGUÉM.
MAS FOI O FEMINISMO QUE COMEÇOU TUDO ISSO, E PELO JEITO NÃO TEM MAIS VOLTA.
Acusação de importunacao ?
O feminismo existe até o caminhão com saco de cimento chegar.
Parece que a de falta temas realmente relevantes e a esquizofrenia de algumas acabam fazendo com que o exagero na postura delas se torne cada vez mais evidente. Pode-se dizer que o Feminismo está se tornando obsoleto!?
Como e bom saber que não sou o único alienígena aqui que que comssegue ver as coisas como elas realmente são chega ate me aliviar
O feminismo fala também que a mulher pode se soltar mais no sexo. Que a mulher que sempre foi educada pra ser comedida. O feminismo fala que mulher gosta de sexo. E que ela deve conhecer seu corpo. Onde sente prazer e dialogar com o parceiro ou parceiros.
i love that tiny office
Feminista não entende nada de mulher.
Caro Pondé, vc poderia gravar um vídeo sobre o tal "lugar de fala" onde os esquerdistas, não querendo enfrentar os argumentos contrários, atacam o interlocutor, tentando desqualificá-lo. Comente sobre essa falácia por favor.
Esquerdistas nada mais preconceituoso.
O movimentos feminista q tomar contas de pautas morais q são de todos
Amo as mulheres femininas e não acho que necessite de uma desconstrução sexual, mas sim de um aperfeiçoamento entre homem e mulher
Ele é sensacional
Feminismo e socialismo" mundo utópico
Todo o movimento pra se manter forte quer ele seja político, religioso, de time de futebol, já percebi que existe aí alguma força invisível manipuladora fazendo lavagem cerebral na mente humana. Eu estava no metro . O tempo todo as duas feministas falavam bem alto o tempo todo repetidas vezes que homem nenhum presta. A ponto de fazer a cabeça das mulheres. Elas eram irritantes, mal educadas. Elas deveriam conversar baixo entre elas. Eu cheguei até a mudar de lugar. Quando mais elas repetiam que todo homem é safado, não presta e não valem nada, mais eu percebia um vazio existencial que se encontrava no interior delas. Mas eu percebia o quanto elas estavam carentes e precisando se amarem primeiro. Eu mudei de lugar e fui me embora. Elas não querem ouvir isso.
Na minha humilde opinião, existe sim o verdeiro feminismo, em que as mulheres lutam pelos direitos perante a lei, e não no sentido de ser iguais aos homens na atitude e no carater, e de ficar pregando vulgaridades por ai.
Essa eu quero ver...achar uma agulha no palheiro!!! Eu quero ver vc achar alguma feminista que PRATICA o que prega!!! Não estou falando daquelas que aprovaram a lei mais sexista do universo - a Lei Maria da PRENHA!!! Pois esta lei foi aprovada com motivos escusos, sim!!!!
Se ele existe ele já é desnecessário, precisa de um anti feminismo pra tirar o excesso de direitos da mulher e tirar alguns deveres do homem.
@@fleija482 Não precisa de um "anti feminismo" , isso é papo de gente ignorante que não conhece o Próprio feminismo, desde a década de 30 Maria Lacerda era a favor do fim do alistamento militar obrigatório para homens,Rivera Van também.
Em 2018 uma senadora do PCdoB chamada Vanessa Grazziotin fez um projeto para aumentar a licença paternidade, sendo que essa licença foi por si só uma criação feminista, mais especificamente a bancada do batom.
Esse ano Samia Bonfim propos um projeto pra ampliar os auxílios de mães solteiros à país solteiros, a Câmara aprovou, o Bolsonaro vetou.
O restante das leis são completamente justas já segundo Aristóteles: "Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade", da lei Maria da Penha à previdência, as diferenças são por questões sociais práticas, o privilégio de não precisar é melhor do que o de ter essas leis.
Acho meio contraditório um estudioso como o senhor, não se interessar por todas as vertentes do feminismo, não somente a parte extremista. Mas sim, a igualdade que muitas mulheres pedem em relação aos homens, e jamais demonizam eles, casamento ou até filhos... É só o direito de poder escolher o que cada mulher quer, assim como todos os homens escolhem.
Inclusive o direito de poder prender qualquer homem com apenas palavras né
O movimento feminista surgiu para pedir o mínimo: que as mulheres sejam reconhecidas como seres humanos independentes, que existem à parte de um homem. Não nego a existência de correntes extremistas (assim como qualquer movimento tem), mas gente PELO AMOR DE DEUS!!! Vocês se mantêm preocupados com a imagem supostamente o feminismo criou sobre os homens, quando na verdade, deveriam estar mais preocupados em não reproduzir os comportamentos errados que levaram a esse tipo de visão. Olhem os índices de feminicídio no Brasil, vejam quantas mulheres ainda sofrem de violência doméstica, quantas mulheres são estupradas ainda na infância. Vocês que são homens, não sabem a sorte que tem em andar na rua sozinhos sem o medo constante de ser abusado, muitos não sabem como é terminar um relacionamento tóxico com medo de virar estatística porque o "homem seguro e maduro" não aceita que você não quer mais se relacionar com ele. Isso sem voltar no passado, quando os homens simplesmente podiam fazer tudo que quisessem, enquanto as mulheres deveriam ficar restritas aos cuidados domésticos e maternos. Quando mulheres não podiam entrar na universidade, não podiam votar, não podiam trabalhar e ter a própria renda, não tinham acesso à métodos anticoncepcionais para decidir se queriam ou não ter filhos, nossa...dá pra falar tanta coisa. Aí vocês vêm dizer que o feminismo demonizou os homens? Sério isso? Aí vêm dizer que o "ensino feminista" está criando meninos tímidos e frouxos? Que ensino é esse? Será que ensinar os meninos que eles não podem simplesmente ver uma menina bonita na rua e mexer com ela torna esse menino frouxo? Será que os meninos entenderem que uma menina tem o direito de não querer ter relações com eles vai torná-los "menos homens"? É sério isso? Ninguém demoniza um homem por sentir atração sexual por uma mulher, assim como mulheres heterossexuais também sentem atração por homem, mas vocês vêem mulher invadindo a privacidade de um homem por isso? Vocês sabem o que é ter 12 anos, estar com o corpo em formação e passar na frente de uma construção, com homens muito mais velhos e ouvir diversos absurdos sobre seu corpo? Vocês não sabem disso. Vocês não enxergam como a discussão sobre gênero e papel social de gêneros é boa para todo mundo, cara. Com certeza vocês foram criados ouvindo que não podiam chorar, que isso era coisa de mulher e blá, blá, blá. Os papéis de gêneros criados e reproduzidos até hoje não são saudáveis para ninguém, muito menos para as mulheres e por isso o feminismo tem crescido tanto. Por acaso vocês não viram as mulheres das famílias de vocês sendo traídas, agredidas verbal ou fisicamente pelos maridos ou pais? Vocês não tem nenhuma mulher na família que se viu obrigada a continuar em um casamento tóxico porque ela dependia financeiramente do marido para se manter e criar os filhos? Vocês não conhecem nenhuma menina que já foi abusada? Se a resposta for não, saiba que você é uma minoria e tem muita sorte por ter crescido em um lar saudável. E antes que alguém diga isso, não, não tem problema algum em crescer em um lar com pais heterossexuais que estão casados há anos e são felizes. Ninguém combate isso. O problema é justamente o oposto que mencionei acima, quando meninas são ensinadas desde pequenas a fazer absolutamente tudo em prol de um homem. Todos os serem humanos devem ter direito de escolha. E outra coisa, vejo muitos homens reclamando de mulheres que são interesseiras. Mas já pararam para pensar o por que disso? Justamente porque desde a infância as meninas são ensinadas a ter um marido rico e não a terem a própria carreira e serem independentes. E quem hoje ocupa a maioria dos cargos de alto escalão? homens. Quem pode meter o pé e deixar a mãe criando o filho sozinha? homens. Por que esse medo todo em criar um mundo mais igualitárias para os dois gêneros?
Há um feminismo tardio no Brasil?