Sou professor há 30 anos e, infelizmente, estou vendo acontecer, bem na minha frente, cada etapa de tudo que vocês apontaram. Nos tornamos babás de luxo com diplomas. Professar um conhecimento se tornou irrelevante, pois passamos a maior parte do tempo tentando compensar a ausência das famílias na formação moral dos filhos. É um precipício de insanidades, palavrões, agressões e desrespeito, com a chancela do silêncio conivente de todos. Só estando em sala de aula para conferir o périplo de absurdos que engolimos, sim, junto com nossos remédios, pois estamos, literalmente, adoecendo.
Muito cringe usar YT como muro de lamentações, proponha soluções ou caia fora da profissão! Nem todo professor merece holofote principalmente se for um boomer, a maioria é herdeiro preguiçoso que de fato nada faz para humanidade e quer toda a glória por fazer algo que a própria AI irá substituir em pouco tempo!
@@neyquimicaacho interessante que todos nós vimos o mesmo vídeo no YT, onde dois professores estavam fazendo exatamente o que vc acabou de criticar no seu comentário...acho que você está um pouco exaltado na sua critica sobre as "lamentações no YT" serem constrangedoras...
Quando se fala em educação para alunos com necessidades especiais então, nem se fala, a família e a escola querem isso, cuidadores diplomados. Não há interesse que aquele aluno tenha alguma independência dentro das limitações dele.
Aos 76 anos fiquei surpreso pela negação da enceradeira elétrica! Desconhecia a Gabi e o Pondé acompanho de há muito. Programa muito culto e um bate-papo estimulante. Longe da mesmice do que aí está. Bravo.
e eu adorei o tom da Gabi nesse EP. No ultimo umas pessoas chatas ficaram falando que ela interrompia o Pondé. Não vi nada disso, pra mim, só acrescenta com sua inteligência. Continue Gabi!!
Acrescenta usando palavras simples ou tentando adivinhar o que o Pondé vai falar? Mas nesse episódio ela controlou a ansiedade e diminuiu a chatice de interromper direto. Deve ter lido os comentários anteriores
Quando ouço um papo assim , me sinto conectado com a conversa, é uma aula , é uma aula sobre aquilo que todo mundo no fundo sabe , mas nunca ninguém fala
Gabi, eu fui a pessoa que comentou no vídeo anterior sobre "interrupções e confirmações" acredito que meu comentário não tenha muita relevância, mas caso você tenha lido, quero lhe dar os parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏, esse episódio ficou maravilhoso! Conteúdo sempre surpreendente! Quero aproveitar essa mensagem e sugerir um conteúdo, baseando a minha sugestão em alguns momentos do vídeo. Seria maravilhoso vocês fazerem um episódio sobre Ayn Rand. Mais uma vez! Parabéns!
🎉 sim eu também fiz parte deste comentário e agradeço pelo episódio! Foi simplesmente espectacular. Parabéns pelo trabalho, o Pondé brilha por onde passa e a função de coordenar uma conversa desta não é para amadores.
Eu tbm tive esse desconforto nos EPs anteriores em relação as interrupções dela. Mas isso faz parte, pois são os primeiros EPs desse projeto, então é normal esses erros. Agora, nesse episódio ela está de parabéns, ficou show!
Eu também queria endossar o mesmo sentimento dos demais aqui. A evolução do 2° para 3° episódio foi incrível. Ela fez Interrupções raras, porém certeiras.
Tenho que admitir. Ouvir essas opiniões de maneira estruturada, com argumentos sólidos e baseadas em fatos academicamente observados me deixa bem preocupado! Sempre vejo essa infantilização das novas gerações como anedóticas. Estamos (eu e minha mulher) criando dois garotos de 7 e 14 anos com responsabilidade, apesar das dificuldades de comunicação e engajamento. Mas não quero admitir uma derrota. Eles terão que se virar sozinhos cedo. Em tempo, tanto eu como ela começamos a ganhar nosso $$ aos 21-22 anos. Apesar da boa formação acadêmica e de um certo conforto na adolescência! Nada de preguiça!!!
Um DIÁRIO programa desse na TV aberta, já pensou, hein?!?! Imagina esse programa, pelo menos 2 dias por semana, substituindo o BBB, o futebol, a novela, etc?!
Parabéns pelo programa de vocês! Sério , muito bem conduzido e de muita qualidade. Foi um prazer acompanhar vocês! Dupla de peso e respeito!!!! Estão de parabéns
A resposta a pergunta é: porque não temos escolha (alguns acham que temos, mas estão enganados). Sobre o comentário da Gabi que as novas gerações querem ser tratadas como criança é assustador. Sempre fui orientado pelos meus pais a ser independente, a fazer escolhas e arcar com as consequências. Sempre achei esse o caminho natural de todo o ser humano. O que eu vejo como o fruto dessa era tecnológica é a transferência de responsabilidade dos mais jovem. Eles querem que as pessoas digam o que eles devem fazer, como se houvesse uma bala de prata que resolve todos os problemas, os coaches e influencers passam essa sensação e muita gente acredita nisso. Como a fórmula mágica não existe ficam perdidos e anciosos, sendo que a experiência vem com erros e acertos.
Mas sem sair de casa para ganhar dinheiro e cuidar de uma casa que tem contas, que tem pessoas (assumindo que vc se case e tenha filhos ou idosos para cuidar e sustentar) não há pressão para tomar riscos. E isso se estende até o momento que os pais morrem e o adulto adiado cai num limbo. Assumir responsabilidade sem uma casa própria ou com a ajuda dos pais ou sem filhos... é uma ilusão. Não tem responsabilidade para ser assumida quando não se está cuidando de ninguém que vai morrer se vc não der conta.
Gabriela é extraordinariamente inteligente e agrega muito ao debate. Estou impressionado, e feliz pq temos seres pensantes nesta sociedade tão decadente como a Brasileira.
Eu sou da dita geração boommer e concordo plenamente e digo ainda com todas as LETRAS MAIÚSCULAS : *NÓS SOMOS A GERAÇÃO MAIS PRIVILEGIADA DE TODAS AS ETAPAS DA HUMANIDADE.* As lutas, as batalhas, as dificuldades e adversidades, as conquistas, as músicas, o acompanhar da evolução tecnológica, enfim, todo este universo que nos foi oferecido e o vislumbre de tantas e tantas descobertas, conhecimentos, etc etc etc ... EU NÃO TROCARIA A MINHA GERAÇÃO PIR NENHUMA OUTRA, PODE CRER.❤
O Pondé é um dos filósofos que mais sigo. Só conheci a Gabriela aqui. Este programa já se tornou um dos que irei sempre acompanhar. Parabéns... sou uma "X". Sei que alguns conceitos falados frequentemente se "auto-explica" , mas acho que seria mais legal (pra mim), se alguns fossem em português, por não conhecer o inglês😅😊
@@saymoncabral1346 ah meu querido, aos 57 anos eu não tenho "que nada", não precisa ser um arauto americano, foi só um comentário, rsss.... se já deu no meu saco aprender o ingles aos 24 anos.. vc acha que aos 57 vou querer? Nasci em uma época que se ouvia muitas outras línguas nas rádios/tv. Por isso, quando tenho que sair da bolha do português/inglês, ouço outras línguas... "obrigada compreensão, gracias por entender, anlayışın için teşekkürler"....
@@saymoncabral1346 fiquei pensado em quanto esse seu mundo dos 90% é exclusivo! Mas nem todo brasileiro quer ou pode entrar nele. é uma questão de contingência ou fortuna na filosofia. Isso não impede um bom brasileiro de entender , no contexto, o que se está sendo dito, pq não domina dos 90%.
@@luciahelenasilveira9468 Pois, agora. Se aos 57 anos acha que não tens força ou motivação para aprender, o que te resta mesmo é ficar reclamando das pessoas que citam um termo e inglês e não explicam.
Eu acho que faltou comentar que estas gerações também foi uma forma dos Estados Unidos e a "Globalização" padronizar cultura e costumes para grandes empresas venderem mais. Não tem como comparar as gerações até os anos 90 dos Estados Unidos com muitos países na América do Sul por exemplo, tem coisas que até hoje é um atraso no nosso país e enquanto países desenvolvidos discutem carga horária de trabalho menor, no Brasil não temos nem esgoto. Um comentário, neste programa a Gabi falou mais, ficou realmente parece um bate papo e não uma entrevista. Ficou maravilhoso. Parabéns a toda a equipe!
acho que alguns cantos do Brasil vive sim a par com o que acontece lá fora, claro, copiando e ligeiramente defasado. O rock anos 80 no Brasil era o que tinha lá fora com uns 5 anos de atraso. Mas pq? era uma juventude q vinha de famílias com grana pra bancar viagem de filhos, intercâmbios e afins. Enfim, a difenreça é que o movimento no Brasil é mais restrito, talvez no EUA ele seja muito mais generalizado. Da mesma forma, hoje qnd se critica a geração Z de ser mimada ou tirar ano sabático sem nem ter começado a trabalhar. Isso no Brasil é só pra qm é classe A ou B. Lá nos EUA, já qse todas as classes é possível fazer isso.
Sensacional!!! Professor parabéns pelo programa e é assim mesmo a maioria das pessoas não querem a responsabilidade com o outro por isso temos mais casas para idosos e menos creches. #sucesso
Meu Deus Ela é maravilhosa esta garota genial tem que ir com você para TV Cultura ela sinal de inteligência sabedoria e uma fala maravilhosa !! A outras tem uma concorrente fortíssima 🟥🟫🟦⬜️⬜️🟥🟫🟫🟦⬜️🇧🇷
Tá melhorando hein? A apresentadora tá pegando o timming pra hora de intervir. Acredito que só tenha a melhorar, e adoro os temas que foram abordados até agora.
A humanidade está se tornando cada vez mais frágil, medicada, chata e mimimizenta. Eu sou indiferente a muitas coisas com passar do tempo e hoje esse troço não me aborrece mais. A indiferença se tornou uma chave pra mim.
Respeitosamente, percebo que a interlocutora controlou-se melhor nesse episódio. Começou interrompendo o filósofo, mas no decorrer do vídeo ouviu mais do que falou e fez colocações muito boas. Parabéns 👏🏻
Eles são colegas e há uma relação de equidade quando eles gravam, vocês odeiam tanto as mulheres que não suportam isso. O próprio Pondé disse que não é assim, que é um diálogo entre eles.
Concordo com a Gabi... que bode lidar com os milênios. Porém a geração z tbm cansa com a infantilidade carente deles. Falo isso por dar aula pra essa geração.
VALE A PENA CRESCER SEMPRE!!!! DESDE CEDO PRECISAMOS SABER QUE HÁ MOMENTOS DE FELICIDADE... E QUE NA MAOIR PARTE DO TEMPO TRABALHAMOS DURO PARA MANTER NOSSA EXISTÊNCIA😂😂😂!!!!
Pessoal, excelente conteudo! Parabens realmente excelente. Tenho uma sugestao construtiva: Tentem fazer um leve tratamento acustico na sala em que vozes fazem as gravaçoes, pois o audio esta reverberando muito, e isso tecnicamente falando e relativamente facil de consertar. Parabens e muito sucesso!
Adorei o papo!! Mas me pareceu confusa essa transição entre a geração baby boomer e a X. A primeira geração boomer não foi responsável por maio de 68 e woodstock? Acho que a X foi jovem nos 80 e poucos... acho que esses primeiros babyboomers foram os primeiros jovens rebeldinhos, não? Abriram a cx de pandora rsrsrs
foi isso mesmo... os beatles, rolling stones, toda essa galera é nascida entre os anos da segunda guerra mundial ou logo após. Eles que foram responsáveis pela contracultura dos anos 60. Mas antes dos hippies dos anos 60, teve a geração beatnik dos anos 50 também que já era algo incipiente do que viria a se tornar a contracultura.
Vim procurar um comentário como o seu aqui, justamente porque ou eles estavam viajando ou eu que tinha entendido errado. Imagina, geração X que fez a revolução de 68. Oi? A geração X começa em 1965-1980. Informações bem erradas aí, surpreendentemente.
Tem empresa que utiliza a palavra "acolhimento" na recepção de novos funcionários e estagiários. Dá impressão que os funcionários antigos são um bando de ogros e que vão faze-los pagar algum tipo de pedágio maligno para entrar no departamento. É tanto mimimimimimimi (nem o Fudêncio consegue traduzir) com gente formada em Engenharia que resulta em uma situação de Engenheiros que pedem opinião antes de mandar um e-mail pois eles tem medo de tomar uma decisão errada. Acuda-me santa Funérea, padroeira dos desesperados com a geração Z. Grande programa. Aguardo o número #04.
Sou professor há 30 anos e, infelizmente, estou vendo acontecer, bem na minha frente, cada etapa de tudo que vocês apontaram. Nos tornamos babás de luxo com diplomas. Professar um conhecimento se tornou irrelevante, pois passamos a maior parte do tempo tentando compensar a ausência das famílias na formação moral dos filhos. É um precipício de insanidades, palavrões, agressões e desrespeito, com a chancela do silêncio conivente de todos. Só estando em sala de aula para conferir o périplo de absurdos que engolimos, sim, junto com nossos remédios, pois estamos, literalmente, adoecendo.
Muito cringe usar YT como muro de lamentações, proponha soluções ou caia fora da profissão! Nem todo professor merece holofote principalmente se for um boomer, a maioria é herdeiro preguiçoso que de fato nada faz para humanidade e quer toda a glória por fazer algo que a própria AI irá substituir em pouco tempo!
Por mera informação, em qual estado você mora e leciona?
@@neyquimicaacho interessante que todos nós vimos o mesmo vídeo no YT, onde dois professores estavam fazendo exatamente o que vc acabou de criticar no seu comentário...acho que você está um pouco exaltado na sua critica sobre as "lamentações no YT" serem constrangedoras...
Quando se fala em educação para alunos com necessidades especiais então, nem se fala, a família e a escola querem isso, cuidadores diplomados. Não há interesse que aquele aluno tenha alguma independência dentro das limitações dele.
@@neyquimicaSe você não quer relato de professor, tá fazendo o que no canal do Pondé?
Posso ficar o dia todo ouvindo o Pondé.
A Gabriela é ótima, uma dupla excelente.
Eu tb ouviria Ponde di todo. Ele fala o penso. Não falo pq com certeza perderei amizades
Deu muito certo essa parceria entre Pondé e Gabi! Agora queremos mais episódios! Show demais!
Aos 76 anos fiquei surpreso pela negação da enceradeira elétrica! Desconhecia a Gabi e o Pondé acompanho de há muito. Programa muito culto e um bate-papo estimulante. Longe da mesmice do que aí está. Bravo.
Poderia me explicar o que quis dizer com "enceradeira elétrica"?
Esses dois formam um trio estupendo! (O boneco do Freud é o terceiro)
Hahaha. Boa. 😂
Como é bom ouvir pessoas interessantes ❤ é um bálsamo no mundo atual ❤ amo Pondé e a Gabriela veio pra completar ❤
Como a Gabi acrescenta! Acompanhar o Pondé é uma missão dificílima e ela o faz com gigantesca inteligência e beleza. Parabéns
Total
Minha nossa quanta bajulação
e eu adorei o tom da Gabi nesse EP. No ultimo umas pessoas chatas ficaram falando que ela interrompia o Pondé. Não vi nada disso, pra mim, só acrescenta com sua inteligência. Continue Gabi!!
Acrescenta usando palavras simples ou tentando adivinhar o que o Pondé vai falar? Mas nesse episódio ela controlou a ansiedade e diminuiu a chatice de interromper direto. Deve ter lido os comentários anteriores
Uiiii sério isso ou você está sendo irônico? 🥴😵😷
Gabi mandou bem neste episódio. Comentários precisos e sem interrupções. Parabéns!
ela é muuuuuito melhor que o Pondé. E acabo de conhecer, por esse episódio.
Parabéns Pondé, parabéns Gabi. Vocês são sensacionais. Torço muito para que tenhamos mais centenas de episódios!
Quando ouço um papo assim , me sinto conectado com a conversa, é uma aula , é uma aula sobre aquilo que todo mundo no fundo sabe , mas nunca ninguém fala
aula? que piada
Gabi, eu fui a pessoa que comentou no vídeo anterior sobre "interrupções e confirmações" acredito que meu comentário não tenha muita relevância, mas caso você tenha lido, quero lhe dar os parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏, esse episódio ficou maravilhoso!
Conteúdo sempre surpreendente!
Quero aproveitar essa mensagem e sugerir um conteúdo, baseando a minha sugestão em alguns momentos do vídeo.
Seria maravilhoso vocês fazerem um episódio sobre Ayn Rand.
Mais uma vez! Parabéns!
🎉 sim eu também fiz parte deste comentário e agradeço pelo episódio! Foi simplesmente espectacular. Parabéns pelo trabalho, o Pondé brilha por onde passa e a função de coordenar uma conversa desta não é para amadores.
Eu tbm tive esse desconforto nos EPs anteriores em relação as interrupções dela.
Mas isso faz parte, pois são os primeiros EPs desse projeto, então é normal esses erros.
Agora, nesse episódio ela está de parabéns, ficou show!
Concordo. Tbm fiz esse comentário no vídeo anterior. Esse episódio ficou ótimo 👏🏻👏🏻
Ela colocou uma gota extra do Rivotril rss
Eu também queria endossar o mesmo sentimento dos demais aqui.
A evolução do 2° para 3° episódio foi incrível.
Ela fez Interrupções raras, porém certeiras.
Gabi uma mulher linda e super inteligente, Pondé dispensa elogios né?! É o Pondé!
Por mais mil episódios! 🎃🤩👍🏻✅✅✅✅✅✅
Tenho que admitir. Ouvir essas opiniões de maneira estruturada, com argumentos sólidos e baseadas em fatos academicamente observados me deixa bem preocupado!
Sempre vejo essa infantilização das novas gerações como anedóticas.
Estamos (eu e minha mulher) criando dois garotos de 7 e 14 anos com responsabilidade, apesar das dificuldades de comunicação e engajamento.
Mas não quero admitir uma derrota. Eles terão que se virar sozinhos cedo. Em tempo, tanto eu como ela começamos a ganhar nosso $$ aos 21-22 anos. Apesar da boa formação acadêmica e de um certo conforto na adolescência! Nada de preguiça!!!
Maravilhoso ! é exatamente tudo isso que estamos passando sem acrescentar nada ! muito obrigado por compilar todo esse conhecimento !
Podcast maravilhoso! Só aprendo ouvindo o Pondé! E as intervenções da Gabi são ótimas e apropriadíssimas!
Obrigada pela live maravilhosa, Prof Pondé show, como sempre!👏👏👏👏👏❤❤❤❤
Um DIÁRIO programa desse na TV aberta, já pensou, hein?!?! Imagina esse programa, pelo menos 2 dias por semana, substituindo o BBB, o futebol, a novela, etc?!
Infelizmente, só iriam mudar de canal. Entretanto, é um bom sonho!
O programa tá aqui. Quem quer, assiste
Parabéns pelo programa de vocês!
Sério , muito bem conduzido e de muita qualidade.
Foi um prazer acompanhar vocês! Dupla de peso e respeito!!!!
Estão de parabéns
Uma boa aula, um papo informativo e gostoso de ouvir...
Ufa! Enfim um canal indispensável!
Bate papo maravilhoso❤
SHOW de aula novamente!!!
Adorei a Gabi contando sua experiência com os alunos da graduação, me vejo nesta situação, dia sim, dia não.....
Cadê o Dirty job 4? Tá bom demais essa série! Quero mais, galera! Parabéns! É sempre muito bom ouvir o Pondé!
Maravilhosa conversa 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A resposta a pergunta é: porque não temos escolha (alguns acham que temos, mas estão enganados). Sobre o comentário da Gabi que as novas gerações querem ser tratadas como criança é assustador.
Sempre fui orientado pelos meus pais a ser independente, a fazer escolhas e arcar com as consequências. Sempre achei esse o caminho natural de todo o ser humano.
O que eu vejo como o fruto dessa era tecnológica é a transferência de responsabilidade dos mais jovem. Eles querem que as pessoas digam o que eles devem fazer, como se houvesse uma bala de prata que resolve todos os problemas, os coaches e influencers passam essa sensação e muita gente acredita nisso.
Como a fórmula mágica não existe ficam perdidos e anciosos, sendo que a experiência vem com erros e acertos.
Mas sem sair de casa para ganhar dinheiro e cuidar de uma casa que tem contas, que tem pessoas (assumindo que vc se case e tenha filhos ou idosos para cuidar e sustentar) não há pressão para tomar riscos. E isso se estende até o momento que os pais morrem e o adulto adiado cai num limbo.
Assumir responsabilidade sem uma casa própria ou com a ajuda dos pais ou sem filhos... é uma ilusão. Não tem responsabilidade para ser assumida quando não se está cuidando de ninguém que vai morrer se vc não der conta.
Esses episódios estão simplesmente deliciosos!
Excelente episodio! Assuntos necessarios e importante para todas as idades!
Esse formato de conteúdo está sendo muito legal. A sintonia do Pondé e da Gabi é admirável.
Obrigado pelo compartilhamento. Abraços!
Gabriela é extraordinariamente inteligente e agrega muito ao debate.
Estou impressionado, e feliz pq temos seres pensantes nesta sociedade tão decadente como a Brasileira.
Eu sou da dita geração boommer e concordo plenamente e digo ainda com todas as LETRAS MAIÚSCULAS : *NÓS SOMOS A GERAÇÃO MAIS PRIVILEGIADA DE TODAS AS ETAPAS DA HUMANIDADE.*
As lutas, as batalhas, as dificuldades e adversidades, as conquistas, as músicas, o acompanhar da evolução tecnológica, enfim, todo este universo que nos foi oferecido e o vislumbre de tantas e tantas descobertas, conhecimentos, etc etc etc ... EU NÃO TROCARIA A MINHA GERAÇÃO PIR NENHUMA OUTRA, PODE CRER.❤
Que programa! Parabéns aos apresentadores, uma verdadeira aula.
Essa dupla ta matadora parabéns, por favor que vocês cheguem a 💯 episódios .
Sensacional essa conversa! Parabéns aos dois 👏🏻
Conversa boa demais! Muito obrigada.
SENSACIONAL !!!
Excepcional, programa espetacular.
Quero mais desses.
No próximo episódio...
Esse episódio foi excelente!
Melhorou muito a interação.
O Pondé é um dos filósofos que mais sigo. Só conheci a Gabriela aqui. Este programa já se tornou um dos que irei sempre acompanhar. Parabéns... sou uma "X". Sei que alguns conceitos falados frequentemente se "auto-explica" , mas acho que seria mais legal (pra mim), se alguns fossem em português, por não conhecer o inglês😅😊
90% da internet está em inglês. Saia da pequena bolha do português, vá prender inglês!
@@saymoncabral1346 ah meu querido, aos 57 anos eu não tenho "que nada", não precisa ser um arauto americano, foi só um comentário, rsss.... se já deu no meu saco aprender o ingles aos 24 anos.. vc acha que aos 57 vou querer? Nasci em uma época que se ouvia muitas outras línguas nas rádios/tv. Por isso, quando tenho que sair da bolha do português/inglês, ouço outras línguas... "obrigada compreensão, gracias por entender, anlayışın için teşekkürler"....
@@saymoncabral1346 fiquei pensado em quanto esse seu mundo dos 90% é exclusivo! Mas nem todo brasileiro quer ou pode entrar nele. é uma questão de contingência ou fortuna na filosofia. Isso não impede um bom brasileiro de entender , no contexto, o que se está sendo dito, pq não domina dos 90%.
@@luciahelenasilveira9468 Pois, agora. Se aos 57 anos acha que não tens força ou motivação para aprender, o que te resta mesmo é ficar reclamando das pessoas que citam um termo e inglês e não explicam.
@@luciahelenasilveira9468 Não é exclusivo não. A internet está aí na mão de qualquer estúpido que tenha um celular na mão.
Eu acho que faltou comentar que estas gerações também foi uma forma dos Estados Unidos e a "Globalização" padronizar cultura e costumes para grandes empresas venderem mais. Não tem como comparar as gerações até os anos 90 dos Estados Unidos com muitos países na América do Sul por exemplo, tem coisas que até hoje é um atraso no nosso país e enquanto países desenvolvidos discutem carga horária de trabalho menor, no Brasil não temos nem esgoto.
Um comentário, neste programa a Gabi falou mais, ficou realmente parece um bate papo e não uma entrevista. Ficou maravilhoso. Parabéns a toda a equipe!
acho que alguns cantos do Brasil vive sim a par com o que acontece lá fora, claro, copiando e ligeiramente defasado. O rock anos 80 no Brasil era o que tinha lá fora com uns 5 anos de atraso. Mas pq? era uma juventude q vinha de famílias com grana pra bancar viagem de filhos, intercâmbios e afins. Enfim, a difenreça é que o movimento no Brasil é mais restrito, talvez no EUA ele seja muito mais generalizado. Da mesma forma, hoje qnd se critica a geração Z de ser mimada ou tirar ano sabático sem nem ter começado a trabalhar. Isso no Brasil é só pra qm é classe A ou B. Lá nos EUA, já qse todas as classes é possível fazer isso.
Sensacional!!! Professor parabéns pelo programa e é assim mesmo a maioria das pessoas não querem a responsabilidade com o outro por isso temos mais casas para idosos e menos creches. #sucesso
Episódio sensacional!!
Excelente, continuem.
Meu Deus Ela é maravilhosa esta garota genial tem que ir com você para TV Cultura ela sinal de inteligência sabedoria e uma fala maravilhosa !! A outras tem uma concorrente fortíssima 🟥🟫🟦⬜️⬜️🟥🟫🟫🟦⬜️🇧🇷
Que prazeroso aprender com vocês !!! Parabéns!!👍🏻
Nossa, este trabalho está fantástico! Parabéns para os dois.
Caraca, li podres de mimados alguns anos atrás, muito bom!
EXCELENTE PROGRAMA PARABÉNS ❤
Ameiiiii, passei para as minhas filhas, gracias 😊
Eu estou adorando os vídeos nesse estilo.
Perfeito.
Obrigado pelo programa
Parceria aluna e o excepcional professor. Parabéns.
Mais um programa que me deprime com inteligência..
Ser adulto é ter responsabilidade
é ter obrigações?
Show de bola
Aulas.
Muito bom!!
Não conhecia a Gabriela. Maravilhosa ela! 🤩😍
"Juntou a pílula com o aspirador de pó, ai fudeu"... LF Pondé!!! Pouco irônico hahahahahaahaha
Tá melhorando hein? A apresentadora tá pegando o timming pra hora de intervir. Acredito que só tenha a melhorar, e adoro os temas que foram abordados até agora.
Por favor, o mundo precisa de um programa sobre o mais novo mal do novo milênio, a Educação Respeitosa
Exelente!!
A humanidade está se tornando cada vez mais frágil, medicada, chata e mimimizenta. Eu sou indiferente a muitas coisas com passar do tempo e hoje esse troço não me aborrece mais. A indiferença se tornou uma chave pra mim.
Conteúdo de qualidade S2
Ninguém fala desse assunto, parabéns uma aula 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Senhora Gabriela, como sois bela 😍
Muito obrigada.
Muito bom! 👏👏👏
Pondé iluminando o caminho atual de escuridão!
Show!!!!
Papo top
Respeitosamente, percebo que a interlocutora controlou-se melhor nesse episódio. Começou interrompendo o filósofo, mas no decorrer do vídeo ouviu mais do que falou e fez colocações muito boas. Parabéns 👏🏻
O bom
😊’ 😢😢n m kkk kkk mm jnjn mm😮z😂h🎉🎉😂 no
Eles são colegas e há uma relação de equidade quando eles gravam, vocês odeiam tanto as mulheres que não suportam isso. O próprio Pondé disse que não é assim, que é um diálogo entre eles.
@@paulaoliveira-oy4gr vc conseguiu colocar a palavra "odeiam" no seu comentário. Parabéns 🤷🏻♀️
@@augusto_libertario sim, é um verbo da língua portuguesa, estamos falando em português
Nesse copo é servido o quê? Lembrei-me de cachaça boa.
Grande aula!!
Gente quem é a Gabi !? Q já amo .. fale mais sobre
Muito bom .
Que dupla perfeita! Amando cada programa. Pondé é Ph0d@!
Grata surpresa de 2024!! 💡✨️
Vai dar ruim……. gaby - “já deu”. 😂
Ta complicado! Todas essas questões, que foram postas é, ao mesmo tempo inacreditável e preocupante. 😱
Erraram o nascimento do Adenauer (1876 - 1967). Maravilhoso o programa, parabens.
Queremos mais dessa “Gabi soltinha”
Aguardando um programa sobre o Houellebecq..
Esse ponderação final que é foda kkkkkkkk
Ser adulto é conta pra pagar e pouco tempo pra lazer.
sim, o lado triste ou realista.
Concordo com a Gabi... que bode lidar com os milênios. Porém a geração z tbm cansa com a infantilidade carente deles. Falo isso por dar aula pra essa geração.
O Dirty está cada dia mais "azeitado". 🫒🫒🫒
10:31 O Pondé já falou algo sobre os "therians" (acho que é assim que escreve)?
Alô, e eu a pensar que aquela foto era o Camus😅. Bjinhos de Portugal
Sim... gente de 40 anos ainda adolescente...... inacreditável ..............
VALE A PENA CRESCER SEMPRE!!!!
DESDE CEDO PRECISAMOS SABER QUE HÁ MOMENTOS DE FELICIDADE... E QUE NA MAOIR PARTE DO TEMPO TRABALHAMOS DURO PARA MANTER NOSSA EXISTÊNCIA😂😂😂!!!!
Escrever em caixa alta é muito deselegante.
Que delícia ouvir gente sensata! Tá muito cansativo conversar com sinceridade....
Pessoal, excelente conteudo! Parabens realmente excelente. Tenho uma sugestao construtiva: Tentem fazer um leve tratamento acustico na sala em que vozes fazem as gravaçoes, pois o audio esta reverberando muito, e isso tecnicamente falando e relativamente facil de consertar. Parabens e muito sucesso!
👏👏👏👏👏
Aposto que o Pondé deve ter em casa uma daquelas máquinas de lavar taças de vinho que não utiliza detergente.
Adorei o papo!! Mas me pareceu confusa essa transição entre a geração baby boomer e a X. A primeira geração boomer não foi responsável por maio de 68 e woodstock? Acho que a X foi jovem nos 80 e poucos... acho que esses primeiros babyboomers foram os primeiros jovens rebeldinhos, não? Abriram a cx de pandora rsrsrs
foi isso mesmo... os beatles, rolling stones, toda essa galera é nascida entre os anos da segunda guerra mundial ou logo após. Eles que foram responsáveis pela contracultura dos anos 60. Mas antes dos hippies dos anos 60, teve a geração beatnik dos anos 50 também que já era algo incipiente do que viria a se tornar a contracultura.
Vim procurar um comentário como o seu aqui, justamente porque ou eles estavam viajando ou eu que tinha entendido errado. Imagina, geração X que fez a revolução de 68. Oi? A geração X começa em 1965-1980. Informações bem erradas aí, surpreendentemente.
Tem empresa que utiliza a palavra "acolhimento" na recepção de novos funcionários e estagiários. Dá impressão que os funcionários antigos são um bando de ogros e que vão faze-los pagar algum tipo de pedágio maligno para entrar no departamento. É tanto mimimimimimimi (nem o Fudêncio consegue traduzir) com gente formada em Engenharia que resulta em uma situação de Engenheiros que pedem opinião antes de mandar um e-mail pois eles tem medo de tomar uma decisão errada. Acuda-me santa Funérea, padroeira dos desesperados com a geração Z. Grande programa. Aguardo o número #04.