Gente, esqueci o RUclips Music, que, ironicamente, é o que uso! Mas o princípio é *exatamente* o mesmo, e ele é o mais simples de todos. No computador, é só clicar no ícone do seu avatar, acima à direita, ir em Configurações, Reprodução, e colocar a "Qualidade do áudio" em "Alta". No smartphone, clica no avatar também, Configurações, e aí há os campos "Qualidade do áudio na rede móvel" e "Qualidade do áudio no Wi-Fi". Coloque os dois em "Sempre alta".
Léo, vc sente diferença na qualidade do RUclips Music pros outros ? não sei se é algum preconceito meu, mas nunca gostei mt do áudio no RUclips Music, os outros sempre parecem 'melhor' pra mim, como se o yt music fosse 192kbps ou menor (eu sempre usei certinho na qualidade máximo e tudo mais)
@@Raidermixx oxe, no meu é diferente... eu consigo chegar nessa janelinha aí, mas a resolução do áudio oferecida pela placa eu mudo num menu estilo windows 11 mesmo
Usei o foobar2000 numa musica DSD64 rodando em bitrate 5645 kbps num topping de linha, depois comparei a mesma musica do mesmo album no spotify pelo windows no mesmo topping e fiquei surpreso com a diferença de qualidade que é Enormemente pequena, agulha no palheiro, você não sabe se a diferença é real ou invenção da sua cabeça.. nesse nivel.
Tem muitos que juram de pé junto que a diferença é perceptível. Isso é uma treta daquelas... Faltou aquele meme do Sérgio Malandro agora: RRRÁAAAA!!!! 😂
Esse é o tipo de conhecimento q deveria ser mais difundido. Infelizmente as pessoas em geral são do tipo q 'só acredita vendo', ou ouvindo, no caso... e como são poucos os q tem acesso aos meios pra realizar essa comparação, o 'achismo' acaba se difundindo por causa da palavra de um e de outro.
@@FabioKasper Então, mas a diferença é sim perceptível pra quem tem ouvido treinado e suficientemente sensível, a questão é o quanto essa diferença afeta a experiência... Aí fica aquele povo cheio de soberba se gabando q pode ouvir a diferença alegando q é enorme como água e vinho, só pra aparecer e se promover
@@hobbitangra tem um termo em inglês que é "diminishing returns", algo como retorno diminuído que é um ponto onde a quantidade/qualidade do lucro não compensa o esforço investido, e senti isso fazendo essa comparação. Com a tecnologia de hoje qualquer dac chines já é infinitamente superior do que a saida de audio do PC, e spotify já tem amostragens o suficiente para aproveitar qualquer musica sem qualquer distorção, alias curtir a musica sem rúidos ou distorções é uma coisa, ouvir as nuances com um ouvido treinado, experimentar infinitos timbres diferentes e pagar muito caro por isso é outra coisa.
19:47: Bem destacado! Se você usar sem um DAC externo, sua qualidade vai ficar igual LOSSLESS porque o DAC built dos iPhones entrega até 48 kHz. No caso dos Macs, modelos de 2021 em diante, suportam sample rates of up to 96 kHz, you can enjoy high-fidelity, full-resolution audio directly from the headphone jack on your Mac.. Fica a dica 😉
Bom video como sempre Leo. Apenas um adendo no Tidal. Quando você ativa a opção Pass-through MQA, o aplicativo desativa a primeira etapa de processamento do MQA e deixa tudo para ser feito pelo hardware do DAC. Obviamente você precisa ter um DAC full decoder de MQA e não apenas um renderer, isso faz o DAC "desdobrar" e mandar pro seu DAC tocar o MQA na sua capacidade máxima e é assim que em muitas músicas se percebe uma grande diferença nos arquivos MQA. E em muitos casos essa diferença é percebida como sendo melhor do que um áudio Lossless. Se não souber se o seu DAC é um full decoder o recomendável é deixar aquela opção ativada para ter a melhor qualidade possível.
@Sr Wick até onde eu já pesquisei (e foi muito!) não tem nenhum dac dongle que seja full decoder. Até por isso o app pro celular não tem a opção de pass-through, então por enquanto o app sempre fará o primeiro unfold deixando o dongle dac fazer os desbobramentos adicionais. Eu tenho um FC3 que uso no carro e é um dac muito bom como já dito em review pelo Léo.
@Sr Wick respondido acima. Isso é porque não existem ainda dongle dacs full decoder até o momento e não deve ter muita gente usando um dac mesa full decoder de mqa com o celular. Não faz nem sentido, sendo que tem o app pra desktop. Então se você tem um dac de mesa full decoder use o app pra desktop ou se só tem o FC3 deixe a opção de pass-through mqa desabilitada no App pra desktop. Usando o FC3 no celular o app já fará o primeiro unfold por padrão.
Muito interessante o vídeo, Leonardo. Gostaria de fazer duas observações. A função de normalização de volume, do modo que é implementada no Spotify e Apple Music, não diminui a qualidade de áudio! Existem diferentes formas de se atingir um volume percebido para um áudio qualquer e ambas as plataformas utilizam algoritmos que nada mais são do que uma automatização do "botão" de volume, ou seja, ela funcionam exatamente como se você fosse lá e abaixasse ou aumentasse o volume manualmente pelo aplicativo. No caso do Spotify, somente na configuração de volume alvo "Alto", disponível somente para assinantes, há um processamento do arquivo através da aplicação de um limitador. Outro ponto é a escolha de drivers no Windows. Sei que você é, como eu, defensor de que áudio de "alta definição" não traz benefícios. No entanto faltou comentar que existe mais de uma opção de driver de áudio, e colocar para a "mais alta qualidade" pode acabar sendo um mais maléfico do que benéfico, já que alguns desses drivers possuem algoritmos internos péssimos e o processo de resampling/upsampling de arquivos pode gerar perdas e outros problemas como clipping. Se esses artefatos serão audíveis é algo debatível mas, dado que seu canal se tornou referência no Brasil, achei que seria interessante você desmistificar isso na questão da busca pela "alta definição".
Muito bem observado. No caso do Leonardo e pra quem quase sempre usa DAC é um problema mais raro, os drivers normalmente estão entregando a melhor qualidade. Pra quem usa saída simples do Windows, principalmente Windows 10 em hardware mais antigo o driver pode ser problema. Importante estar atualizado e de preferência com versão especifica do Windows utilizado.
O Spotify em especifico não funciona assim, qlq música acima de -14db tem distorções introduzidas se utilizado a normalização de volume. Tentei postar o artigo no site do Spotify mas o RUclips bloqueou, o artigo em questão está na parte destinada aos músicos que vão fazer upload, na página sobre music loudness
Boa noite a todos! Posso estar errado mas eu tenho a sensação que a "Normalização de volume" atua como um compressor e não como um simples ajuste de volume. Perece que a dinâmica da música é afetada com esta função ativada.
@@marcelopolidoro3441 Sim, é exatamente isso q acontece. As frequências são "normalizadas", equilibradas, COMPRIMIDAS, afim de q não hajam picos de volumes em determinadas frequências isoladas dentro das faixas de áudio, fazendo q todo o espectro da faixa atue com o mesmo limite de pico. Isso é, exatamente como vc falou, compressão de áudio, e como tal, afeta sim a qualidade da reprodução, por isso algumas pessoas ficam com a 'impressão' de q o som está abafado e não apenas com volume reduzido.
Como sempre conteúdo relevante de altíssima qualidade. Sempre tive essa dúvida com equalizadores de celular. Atualmente o que me deixou confuso foi conteúdo Dolby Atmos no Tidal que se propõe “remover limitações do estéreo”, se tiver mais gente aqui com dúvida sobre o que eles estão falando seria interessante ser abordado num vídeo futuro. Abraços.
Então, também uso Tidal, meu plano permite escutar em Master e Dolby Atmos e Sony 360 também.. as vezes um artista lança um mesmo album em Master e em Dolby. O Master está em 2 canais estéreo, vai ter instrumentos (tipo a voz e partes da bateria) que serão tocados nos dois canais ao mesmo tempo criando uma sensação de um canal central, e terá instrumentos que só tocaram do lado esquerdo ou direito. Já o Dolby Atmos usa um arquivo de 6 canais (5.1) ou até mesmo 8 canais (7.1) e faz downmix em 2 canais. É questão de masterização. Músicas em Stereo normal tem uma pegada mais direta, resultando em um palco sonoro menor.. já um 5.1 downmix 2 por exemplo, vc tem uma pegada mais envolvente.. vc sente instrumentos como se estivesse sendo tocados atrás de você, na sua frente, acima de você, embaixo e dos lados. Essa é "remoção das limitações do estéreo." Sensação de espacialidade, palco sonoro maior. Enquanto o stereo trás um palco sonoro de 180º por assim dizer, o Dolby trás um palco sonoro de 360º tanto horizontal como vertical. Mas tem um porém, a qualidade das músicas em Hifi e Masters ainda são melhores, são mais nítidas, claras.. o Dolby Atmos preza muito os graves e isso tira um tanto da naturalidade da coisa as vezes.
Não consigo usar com a função normalizar volume desativada, porque toda hora eu tenho que ficar mexendo no volume. E eu acho que não se ganha em qualidade quando está desativada, pelo menos é a percepção que eu tenho.
Show demais Léo! O grupo pelo vídeo! Meu spotify tava no normal… agora vamos ver o bicho ficar brabo! Já tou esperando sua comparação dos streamings- certeza vai ser pica!
Leo, o mic sem fio que ta usando, é o novo da DJI ? se sim, consegue fazer um review pra gente depois ? Eu trabalho com video e esse tipo de equipamento tem muita utilidade nos meus trabalhos, principalmente para clientes com um orçamento mais enxuto, entao um review seria muito bem vindo !!
Conheço algumas pessoas belíssimas que insistem em dizer que colocar o o sistema pra tocar o DAC sempre a 32 bits faz uma triangulação quadrática não sei das quantas, fazendo até áudio de 64kbps soar como 246kbps, meus amigos cachorros. 🐶
Penso que essa resenha nunca chegou a acontecer mas era tempo de explicar que a maior parte destas companhias vendem um serviço que ou é incompleto porque a maioria dos ficheiros não é HR , sendo HR é necessário usar software complementar ao próprio serviço e hardware externo e no caso da Amazon nem há maneira disso acontecer já sem falar da diferença que é factualmente audível entre serviços pelo que considero que apenas o Spotify neste momento cumpre aquilo que promete , o resto é banha da cobra , grande serviço à comunidade que gosta de áudio , trabalho honesto e sem o pedantismo habitual dos canais audiófilos , parabéns Leo, abraço
@@vitorsousa9067 Também tenho iphone e notei a qualidade de audio do spotify melhor que a do apple music, mesmo o apple music na qualidade lossless, não ficou melhor que na "autíssima" do spotify, pelo menos pra mim.
@@gabrielerminio Cara eu já acho a do Apple melhor hahha. Vc tbm escuta no cabo? E vc pois a qualidade alta ou lossless no Apple Music nas configurações? Comigo é o contrário uso no Android e acho o som do Apple Music com mais peso nas músicas gosto mais dele no Spotify preciso por mais volume
@@vitorsousa9067 Não, eu uso um mi true wireless earbuds basic 2, eu deixo ativado o equalizador tanto do Apple Music quanto também do Spotify na opção de grave, os dois juntos complementam os graves nas músicas e sinto que fica melhor pra mim e fica melhor nesse fone
@@vitorsousa9067 Quando eu usava o Apple Music eu usava a qualidade lossless e até a Hi-fi lossless e ainda sentia a qualidade do Spotify melhor 🤷🏻♂️ kkkkkkk
Muito bom o video!! Bem informativo!! Eu uso o spotify, deezer e o tidal.... Fico no aguardo para o proximo video falando sobre todos esses apps!! 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Ótimo vídeo, realmente o Spotify no padrão é horrível, depois de usar um pouco entrei nestas configurações e botei em altíssima e desativei a normalização e ficou bom.
Uso um mi true wireless earbuds basic 2 em um IPhone 6s e o que eu faço pra melhorar o som é deixar os equalizadores do Apple Music e do Spotify ativados nas opções de graves, como eu gosto de graves, deixo os dois ativados pois um complementa o outro e sinto o nível de grave na medida certa para esse fone. Também deixo a qualidade de áudio no Spotify em Altíssima, deixo a opção de normalização de áudio ativa, com a opção “Alto” ativa, deixo porque as vezes escuto música em lugares que são muito barulhentos (tipo trânsito) e desativando essa opção ou deixando ela no “normal” preciso aumentar demais o volume do iPhone para o som ficar bem agradável e que de pra ouvir legal, aí deixo na opção “Alto” que daí não preciso aumentar muito, aumentado pouco a música já fica alta e não perde qualidade. É isto 😁.
No iPhone, além de fazer os ajustes nos serviços de streaming, mantenha o equalizador do sistema no modo madrugada. Com um dongle tipo o Hiby Fc3 e bons fones, tipo o tin T2 ou o próprio Kuba Disco, você já terá um áudio de ótima qualidade.
Hoje em dia eu baixo minhas músicas mas eu sempre gostei do RUclips Music, tem muitas músicas que não têm em outros lugares e também tem um algoritmo de recomendação e de shuffle muito bom. E qualidade de áudio eu não percebi nenhuma diferença entre ele e o Spotify, acho que só em questão de organizar playlist que é meio simples, poderia ter mais opções.
Apple music é o que uso, e no Android também, gosto que ele entregue o máximo de qualidade sem cobrar por isso como os outros, por mais que eu N sinta diferença ksksks
ja usei deezer, usava spotfy até mentirem sobre o audio lossless... agora usando amazon music teste grátis e devo ficar por aqui mesmo até chegar o dac com DSD e MQA e ver se no tidal vai dar diferenaça, caso contrário é amazon music HD e Ultra HD
@@edukdelas O e1da não decodifica MQA, então nesse caso não seria uma grande vantagem você usar o Tidal.
2 года назад+6
Leo, você recomenda utilizar as funções adapt sound e a Dolby atmos nos aparelhos Samsung? Eu gosto dos resultados, mas não sei se estão apenas aumentando o volume médio, ou se aumentam a qualidade do áudio a sair do smartphone. Parabéns pelo excelente trabalho!
Excelente tutorial! Vai ajudar muita gente, com certeza! E só lembrando que, no Windows, o Apple Music é executado pelo iTunes e, pelo menos por enquanto, não tem configuração disponível para executar os arquivos lossless.
Opa povo Estava aqui pensando A criança aqui adquiriu um aria e no caso eu queria completar a abrangência dele daí me veio alguns modelos. Será que o vesper fica como um conjunto bom de contraponto ou seria melhor um mele para agregar. Ou sei lá eu estou doido e um zs10 pro já faz o serviço. Valeu povo!!!!
Ótimo vídeo Leo! Meu modo favorito de consumir música é a "moda antiga" comprando os arquivos digitais e ouvindo tudo offline (até porque uso eles para trabalho), mas já fui assinante do Spotify e essa compressão de volume ativado padrão no app é ruim demais e prejudica muito a experiência do pessoal mais leigo.
A profundidade de bits tudo bem, mas a taxa de amostragem não é exatamente como um pacote maior; Vão ter perdas ao se usar algo diferente da fonte de áudio, especialmente se a taxa não for um múltiplo exato da fonte. Provavelmente perdas inaudíveis, devo dizer, mas tecnicamente estarão lá. O mixer do Windows vai fazer resampling de qualquer fonte de áudio para a frequência target dele, a menos que o software esteja reproduzindo em WASAPI exclusivo (ou ASIO). Ai depende da qualidade do resampler do Windows, que eu não faço ideia qual é. No caso do modo exclusivo, a fonte bypassa o mixer do Windows e o device recebe a stream de áudio direto do software. Por outro lado, já vi algumas histórias de DACs que performam melhor quando usados na sua taxa máxima suportada, provavelmente por serem DACs sigma-delta fazendo upsampling interno de qualidade duvidosa pra um formato tipo DSD. Nesse caso, o ideal seria deixar o Windows na taxa máxima, e usar um bom resampler (como o resampler RetroArch/libretro do foobar2000). De novo, diferenças provavelmente inaudíveis, falando só a caráter informativo.
E uma coisa que é citada nos fóruns é que o Amazon Music usa o modo exclusivo, mas não muda a taxa de amostragem para a taxa da faixa sendo tocada. Fiz um teste rápido com um Fiio KA3 (que muda a cor do led: azul até 48 kHz, amarelo acima disso e verde para DSD) e a luz do LED não mudou. Aparentemente o Amazon Music reamostra para a taxa configurada no Windows :(
Já tive problemas de compatibilidade com jogos por deixar uma qualidade muito alta no Windows . Mas caso acontecer com vc é só mudar e reiniciar o programa
Eu gostaria de mencionar que o RUclips Music também é bastante utilizado e creio que até mais que o Amazon Music aqui no Brasil e talvez ele seria um acréscimo valioso caso um dia você regrave esse vídeo.
Muito bom o vídeo Leonardo. Extremamente didático e esclarecedor. Gostaria de deixar aqui uma sugestão para um possível novo vídeo. Falar das diferenças de qualidade na reprodução de música destes serviços de streaming quando usamos Bluetooth ou Air Play e compará-los com a qualidade da música reproduzida via cabo para um fone de ouvido por exemplo. E como estes serviços de streaming trabalham com cada um destes sistemas de transmissão. Esta semana me deparei com uma surpresa ao comparar o áudio proveniente do Spotify transmitido via Bluetooth de um celular Samsung S20 para um caixa B&W Zeppelin Wireless e o mesmo áudio também do Spotify transmitido via AirPlay de um IPhone X. A diferença de qualidade foi absurda a favor do IPhone/AirPlay mesmo com ambos os celulares com a mesma parametrização de qualidade do Spotify já que este serviço de streaming não permitia a equalização através do aplicativo quando a música estava sendo transmitida via Bluetooth (apenas via AirPlay).
Eu senti uma leve diferença quando você passou de Windows para Mac, não que eu tenha notado, mas o som, imagem e até o estúdio de fundo mudaram, mas acho que foi impressão minha... tipo o estúdio de Windows é pra estagiário e funcionário, e o de Mac é só meu, mas acho que é só impressão.
É bom ressalvar que, se você acionar o modo exclusivo no Amazon Music ou no Tidal, você não vai conseguir ouvir nenhum outro som no computador. Os vídeos do youtube, por exemplo, nem vão ligar...
Viperandroidfx? Acho que ele não faria por que meche com root no aparelho e tals mas boa sugestão eu uso bastante pra extrair o potencial do meu fone de ouvido
@@jardelfernandes4672 É um filtro... você não vai ter o som puro. É uma espécie de equalização automática... se você curtir, blz... mas os mais puristas não gostam
Eu uso o Apple Music eu tenho a opção de Lossless mas baixo tudo em AAC+ não sinto diferença fora o armazenamento que do lossless é enorme. Spotify acho o som baixo e desorganizado o aplicativo fora que é o dobro do preço
Só assinante do RUclips Premium família. Só não troco de assinatura porque não quero ver vídeo com propaganda. Detalhe,o plano família, todos no plano,não passa propaganda.
Bem bacana o vídeo, curti muito! Cheguei agora no canal e queria saber se você tem algum vídeo sobre a montagem de um streaming próprio. Eu pretendo fazer backups dos meus CDs em um storage e gostaria de ligá-lo, futuramente, a um media player (tipo o WXC-50) ou a um receiver que já tivesse conexão com a rede (um R-N303, por exemplo), via cabo de rede. Sei que isso é possível, mas não achei muitos detalhes no RUclips sobre a execução de um projeto desse tipo. Você tem algum vídeo assim no seu canal ou pretende produzir algum? Um abraço!
Galera, alguém aí não consegue ver a atividade de amigos no Spotify? Quando eu conecto o facebook e vou ver os amigos aparece que eu tenho '0 amigo' 😿😿
@@michel2357 em Dezembro perdi um SE215 com 2 anos de uso porque exagerei na força ao limpar o conector MMCX. O meu primeiro SE215 durou 8 anos e só o joguei fora porque a carcaça de plástico estava desmanchando e machucando a orelha. Sobre o Aria, vi que é conector 2 pinos. Limpar os machinhos é fácil. Mas se escorrer suor e formar musgo nas fêmeas, isso teria que investigar. Módulo Bluetooth também é outro drama. Perdi uns 3 por curto circuito no meio da corrida. Trocava na garantia e queimava de novo. Demorou pra descobrir. 🙈 Pra corrida em lugar úmido, acho que o melhor ainda é fone com fio.
Algo que percebi! Quando coloco 96000 com 24 bits, a voz fica mais alta, e, quando coloco 128000 com 24 bits, a voz fica mais baixa. Como jogo, o som ambiente a minha volta com 96000 24 bits, é possível escutar melhor os passos dos inimigos. Porém, tenho que processar muita distração ocorrendo junto, que mesmo distantes, são de sonoridade alta (tiros distantes, explosões, veículos, etc). Como consigo equilibrar, nesse caso, a melhor qualidade de áudio? Possuo um razer Kraken Essential, meu painel permite ate 128000 24 bits. Quero trabalhar o melhor possível com o que posso ter no momento. No painel realtek, estou com os efeitos sonoros desabilitados, habilitado a opção auto-falantes full range, e virtualização de fone de ouvido habilitada. Repare, que eu não quero necessariamente o audio mais puro possível, até porque não sei o que significa um "audio puro" e suas vantagens. Quero apenas mais clareza em ambientação para meus jogos, seja o que eu tiver que fazer nas configurações.
fala pessoal, eu usava um SHP300 com uma Behringer UMC22 porém tive que me desfazer dessa interface, qual outro aparelho me indicam para extrair a real qualidade desse headphone?
No YT music está uma maravilha de som com essas dicas, e até desativei essa normalização de som na Tv agora esta boa com som de cinema rsrs *Dispositivos:Kz zsn pro, Galaxy A20, Tv LG
Opa Léo, eu estou com um problema. Adquiri um fone da Edifier, modelo TWS1 PRO, e ele conecta no Bluetooth do meu celular (um Moto G6 Play), porém não sai o áudio. Só marquei a caixa de "áudio de mídia" e também já mudei todos esses codecs... O problema não é no fone, pois conecto o mesmo em um Moto E4 e em um Moto G7 Power, e o som sai perfeito. O meu celular, o Moto G6 Play, só conecta na minha caixa de som JBL. Sabe alguma solução que eu possa fazer?
@@andrericardoantunesdelima3053 eu tenho um s20 fe nele tem no note 10 da minha também tem acho que todo bom intermediário dá samsung tem fica nos atalhos perto do modo Kids e modo escuro
Se souber quanto de memória ocupava o deezer antes de ativar essa opção, se estiver ocupando mais espaço ent a playlists “atualizou” pra melhor qualidade, caso n saiba ent melhor remover a opção off-line para q exclua o download e ativar dnv para q sejam todas baixadas novamente.
Introdução 0:00
Windows 1:26
Mac OS 5:49
Android 7:27
Spotify 8:23
Apple Music 9:55
Amazon Music 12:02
Deeer 14:51
Tidal 15:24
Spotify APP 17:16
Amazon Music APP 18:15
Apple Music APP 19:13
Deezer APP 20:28
Tidal APP 20:52
Encerramento 21:19
Obrigado amiga, vc é uma amiga.
@@jhonatanFJV bota obrigado nisso rs
Já pode incluir o Qobuz nessa lista kkkkk
Vi os cap mas vou ver o video todo pq essa vibe de video é multo gostosinhakkkkk
Obg amigo vc é um amigo 🤝🏻
Gente, esqueci o RUclips Music, que, ironicamente, é o que uso! Mas o princípio é *exatamente* o mesmo, e ele é o mais simples de todos. No computador, é só clicar no ícone do seu avatar, acima à direita, ir em Configurações, Reprodução, e colocar a "Qualidade do áudio" em "Alta".
No smartphone, clica no avatar também, Configurações, e aí há os campos "Qualidade do áudio na rede móvel" e "Qualidade do áudio no Wi-Fi". Coloque os dois em "Sempre alta".
Léo, vc sente diferença na qualidade do RUclips Music pros outros ? não sei se é algum preconceito meu, mas nunca gostei mt do áudio no RUclips Music, os outros sempre parecem 'melhor' pra mim, como se o yt music fosse 192kbps ou menor (eu sempre usei certinho na qualidade máximo e tudo mais)
YT Music é o patinho feio. Só porque não tem modo exclusivo (Chromium).
Num próximo vídeo podia ensinar a setar o player Foobar2000 que creio ser um dos mais usados por entusiastas junto do JRiver Media Center.
O RUclips Music atualmente é o que eu mais uso.
RUclips Music é o melhor 🤣🤣 maior vacilo aí 😁
"Ele abre essa janelinha aqui que me transporta pra 1995" kkkkkkkk e windaoo véio
no windows 11 é diferente
@@Raidermixx oxe, no meu é diferente... eu consigo chegar nessa janelinha aí, mas a resolução do áudio oferecida pela placa eu mudo num menu estilo windows 11 mesmo
Usei o foobar2000 numa musica DSD64 rodando em bitrate 5645 kbps num topping de linha, depois comparei a mesma musica do mesmo album no spotify pelo windows no mesmo topping e fiquei surpreso com a diferença de qualidade que é Enormemente pequena, agulha no palheiro, você não sabe se a diferença é real ou invenção da sua cabeça.. nesse nivel.
Valeu pela informação
Tem muitos que juram de pé junto que a diferença é perceptível. Isso é uma treta daquelas...
Faltou aquele meme do Sérgio Malandro agora: RRRÁAAAA!!!! 😂
Esse é o tipo de conhecimento q deveria ser mais difundido. Infelizmente as pessoas em geral são do tipo q 'só acredita vendo', ou ouvindo, no caso... e como são poucos os q tem acesso aos meios pra realizar essa comparação, o 'achismo' acaba se difundindo por causa da palavra de um e de outro.
@@FabioKasper Então, mas a diferença é sim perceptível pra quem tem ouvido treinado e suficientemente sensível, a questão é o quanto essa diferença afeta a experiência... Aí fica aquele povo cheio de soberba se gabando q pode ouvir a diferença alegando q é enorme como água e vinho, só pra aparecer e se promover
@@hobbitangra tem um termo em inglês que é "diminishing returns", algo como retorno diminuído que é um ponto onde a quantidade/qualidade do lucro não compensa o esforço investido, e senti isso fazendo essa comparação. Com a tecnologia de hoje qualquer dac chines já é infinitamente superior do que a saida de audio do PC, e spotify já tem amostragens o suficiente para aproveitar qualquer musica sem qualquer distorção, alias curtir a musica sem rúidos ou distorções é uma coisa, ouvir as nuances com um ouvido treinado, experimentar infinitos timbres diferentes e pagar muito caro por isso é outra coisa.
5:40 o ideal é desmarcar tbm qlq opção de audio enhancements/melhorias de som
19:47: Bem destacado!
Se você usar sem um DAC externo, sua qualidade vai ficar igual LOSSLESS porque o DAC built dos iPhones entrega até 48 kHz. No caso dos Macs, modelos de 2021 em diante, suportam sample rates of up to 96 kHz, you can enjoy high-fidelity, full-resolution audio directly from the headphone jack on your Mac.. Fica a dica 😉
ja havia pesquisado muito sobre a aba avançado nas configuracoes de som do windows, mas nunca tinha entendido muito bem, vlw pelo video, muito util
Bom video como sempre Leo. Apenas um adendo no Tidal.
Quando você ativa a opção Pass-through MQA, o aplicativo desativa a primeira etapa de processamento do MQA e deixa tudo para ser feito pelo hardware do DAC. Obviamente você precisa ter um DAC full decoder de MQA e não apenas um renderer, isso faz o DAC "desdobrar" e mandar pro seu DAC tocar o MQA na sua capacidade máxima e é assim que em muitas músicas se percebe uma grande diferença nos arquivos MQA. E em muitos casos essa diferença é percebida como sendo melhor do que um áudio Lossless.
Se não souber se o seu DAC é um full decoder o recomendável é deixar aquela opção ativada para ter a melhor qualidade possível.
@Sr Wick até onde eu já pesquisei (e foi muito!) não tem nenhum dac dongle que seja full decoder. Até por isso o app pro celular não tem a opção de pass-through, então por enquanto o app sempre fará o primeiro unfold deixando o dongle dac fazer os desbobramentos adicionais. Eu tenho um FC3 que uso no carro e é um dac muito bom como já dito em review pelo Léo.
@Sr Wick respondido acima. Isso é porque não existem ainda dongle dacs full decoder até o momento e não deve ter muita gente usando um dac mesa full decoder de mqa com o celular. Não faz nem sentido, sendo que tem o app pra desktop. Então se você tem um dac de mesa full decoder use o app pra desktop ou se só tem o FC3 deixe a opção de pass-through mqa desabilitada no App pra desktop. Usando o FC3 no celular o app já fará o primeiro unfold por padrão.
Espero ter ajudado a esclarecer.
Que video sensacional, ajudou demais pra quem tá começando nesse mundo do aúdio!
Leo, o Tidal mudou os planos esse ano, agora tem uma versão gratuita e o plano mais barato já tem o HiFi (mas sem o Master), os preços mudaram também.
Faz muita diferença do hifi para o master?
nossa esse comparativo é tudo que eu preciso!!! realmente é algo muito interessante que coloco muito apoio leo!!!!
Muito interessante o vídeo, Leonardo. Gostaria de fazer duas observações. A função de normalização de volume, do modo que é implementada no Spotify e Apple Music, não diminui a qualidade de áudio! Existem diferentes formas de se atingir um volume percebido para um áudio qualquer e ambas as plataformas utilizam algoritmos que nada mais são do que uma automatização do "botão" de volume, ou seja, ela funcionam exatamente como se você fosse lá e abaixasse ou aumentasse o volume manualmente pelo aplicativo. No caso do Spotify, somente na configuração de volume alvo "Alto", disponível somente para assinantes, há um processamento do arquivo através da aplicação de um limitador.
Outro ponto é a escolha de drivers no Windows. Sei que você é, como eu, defensor de que áudio de "alta definição" não traz benefícios. No entanto faltou comentar que existe mais de uma opção de driver de áudio, e colocar para a "mais alta qualidade" pode acabar sendo um mais maléfico do que benéfico, já que alguns desses drivers possuem algoritmos internos péssimos e o processo de resampling/upsampling de arquivos pode gerar perdas e outros problemas como clipping. Se esses artefatos serão audíveis é algo debatível mas, dado que seu canal se tornou referência no Brasil, achei que seria interessante você desmistificar isso na questão da busca pela "alta definição".
Muito bem observado. No caso do Leonardo e pra quem quase sempre usa DAC é um problema mais raro, os drivers normalmente estão entregando a melhor qualidade. Pra quem usa saída simples do Windows, principalmente Windows 10 em hardware mais antigo o driver pode ser problema.
Importante estar atualizado e de preferência com versão especifica do Windows utilizado.
O Spotify em especifico não funciona assim, qlq música acima de -14db tem distorções introduzidas se utilizado a normalização de volume. Tentei postar o artigo no site do Spotify mas o RUclips bloqueou, o artigo em questão está na parte destinada aos músicos que vão fazer upload, na página sobre music loudness
Boa noite a todos! Posso estar errado mas eu tenho a sensação que a "Normalização de volume" atua como um compressor e não como um simples ajuste de volume. Perece que a dinâmica da música é afetada com esta função ativada.
@@marcelopolidoro3441 Sim, é exatamente isso q acontece. As frequências são "normalizadas", equilibradas, COMPRIMIDAS, afim de q não hajam picos de volumes em determinadas frequências isoladas dentro das faixas de áudio, fazendo q todo o espectro da faixa atue com o mesmo limite de pico. Isso é, exatamente como vc falou, compressão de áudio, e como tal, afeta sim a qualidade da reprodução, por isso algumas pessoas ficam com a 'impressão' de q o som está abafado e não apenas com volume reduzido.
Eu baixei um equalizador do poweramp para meu celular e ajudou muito na qualidade de som,tanto nos fones q utilizo qto no resultado do som do Spotify.
É gratuito? 👍
@@ricardoalexandreteixeirada6264 é pago, mas você pode usar gratuitamente por 30 dias
Parabéns pelo vídeo, tive uma melhora expressiva na minha experiência após fazer as configurações.
1:36 caracas!!! quando vc sai do studio o áudio muda completamente!!!😯
Como sempre conteúdo relevante de altíssima qualidade.
Sempre tive essa dúvida com equalizadores de celular.
Atualmente o que me deixou confuso foi conteúdo Dolby Atmos no Tidal que se propõe “remover limitações do estéreo”, se tiver mais gente aqui com dúvida sobre o que eles estão falando seria interessante ser abordado num vídeo futuro.
Abraços.
Então, também uso Tidal, meu plano permite escutar em Master e Dolby Atmos e Sony 360 também.. as vezes um artista lança um mesmo album em Master e em Dolby. O Master está em 2 canais estéreo, vai ter instrumentos (tipo a voz e partes da bateria) que serão tocados nos dois canais ao mesmo tempo criando uma sensação de um canal central, e terá instrumentos que só tocaram do lado esquerdo ou direito. Já o Dolby Atmos usa um arquivo de 6 canais (5.1) ou até mesmo 8 canais (7.1) e faz downmix em 2 canais. É questão de masterização. Músicas em Stereo normal tem uma pegada mais direta, resultando em um palco sonoro menor.. já um 5.1 downmix 2 por exemplo, vc tem uma pegada mais envolvente.. vc sente instrumentos como se estivesse sendo tocados atrás de você, na sua frente, acima de você, embaixo e dos lados. Essa é "remoção das limitações do estéreo." Sensação de espacialidade, palco sonoro maior. Enquanto o stereo trás um palco sonoro de 180º por assim dizer, o Dolby trás um palco sonoro de 360º tanto horizontal como vertical. Mas tem um porém, a qualidade das músicas em Hifi e Masters ainda são melhores, são mais nítidas, claras.. o Dolby Atmos preza muito os graves e isso tira um tanto da naturalidade da coisa as vezes.
Não consigo usar com a função normalizar volume desativada, porque toda hora eu tenho que ficar mexendo no volume. E eu acho que não se ganha em qualidade quando está desativada, pelo menos é a percepção que eu tenho.
Show demais Léo! O grupo pelo vídeo! Meu spotify tava no normal… agora vamos ver o bicho ficar brabo! Já tou esperando sua comparação dos streamings- certeza vai ser pica!
Muito bom como sempre Léo gosto muito dos seus conteúdos e da sua oratória parabéns
Cara você é um herói, já tava quase cancelando Spotify
Leo, o mic sem fio que ta usando, é o novo da DJI ? se sim, consegue fazer um review pra gente depois ? Eu trabalho com video e esse tipo de equipamento tem muita utilidade nos meus trabalhos, principalmente para clientes com um orçamento mais enxuto, entao um review seria muito bem vindo !!
Excelente vídeo, como sempre.
Gostaria de uma configuração pro Poweramp. Agradeço desde já.
Só o normalizador de volume que eu deixava ativado, resto eu sabia. Ótimo vídeo!
Conheço algumas pessoas belíssimas que insistem em dizer que colocar o o sistema pra tocar o DAC sempre a 32 bits faz uma triangulação quadrática não sei das quantas, fazendo até áudio de 64kbps soar como 246kbps, meus amigos cachorros. 🐶
Penso que essa resenha nunca chegou a acontecer mas era tempo de explicar que a maior parte destas companhias vendem um serviço que ou é incompleto porque a maioria dos ficheiros não é HR , sendo HR é necessário usar software complementar ao próprio serviço e hardware externo e no caso da Amazon nem há maneira disso acontecer já sem falar da diferença que é factualmente audível entre serviços pelo que considero que apenas o Spotify neste momento cumpre aquilo que promete , o resto é banha da cobra , grande serviço à comunidade que gosta de áudio , trabalho honesto e sem o pedantismo habitual dos canais audiófilos , parabéns Leo, abraço
Acabei de fazer no meu Spotify 😁✌🏻🤜🤛🎧
Léo é o cara.
Excelente vídeo Leo, bem explicado e direto ao ponto, parabéns pelo trabalho de sempre :)
Faz um vídeo sobre esse 9038s, explicando melhor como funciona!
Eu uso o Apple Music no Android e estou bem satisfeito, tbm utilizo o Spotify e Deezer e prefiro o AM 🙂
Nossa eu tbm nem tenho iPhone mas gosto dms do Apple Music tem até videoclipes e Dolby na tv então liga no som haha
@@vitorsousa9067 Também tenho iphone e notei a qualidade de audio do spotify melhor que a do apple music, mesmo o apple music na qualidade lossless, não ficou melhor que na "autíssima" do spotify, pelo menos pra mim.
@@gabrielerminio Cara eu já acho a do Apple melhor hahha.
Vc tbm escuta no cabo?
E vc pois a qualidade alta ou lossless no Apple Music nas configurações?
Comigo é o contrário uso no Android e acho o som do Apple Music com mais peso nas músicas gosto mais dele no Spotify preciso por mais volume
@@vitorsousa9067 Não, eu uso um mi true wireless earbuds basic 2, eu deixo ativado o equalizador tanto do Apple Music quanto também do Spotify na opção de grave, os dois juntos complementam os graves nas músicas e sinto que fica melhor pra mim e fica melhor nesse fone
@@vitorsousa9067 Quando eu usava o Apple Music eu usava a qualidade lossless e até a Hi-fi lossless e ainda sentia a qualidade do Spotify melhor 🤷🏻♂️ kkkkkkk
Muito bom o video!! Bem informativo!! Eu uso o spotify, deezer e o tidal.... Fico no aguardo para o proximo video falando sobre todos esses apps!! 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
EXCELENTE VÍDEO !!!
Ótimo vídeo, realmente o Spotify no padrão é horrível, depois de usar um pouco entrei nestas configurações e botei em altíssima e desativei a normalização e ficou bom.
Eae Leo blz, tenta trazer o Review anker soundcore life p3.
Uso um mi true wireless earbuds basic 2 em um IPhone 6s e o que eu faço pra melhorar o som é deixar os equalizadores do Apple Music e do Spotify ativados nas opções de graves, como eu gosto de graves, deixo os dois ativados pois um complementa o outro e sinto o nível de grave na medida certa para esse fone.
Também deixo a qualidade de áudio no Spotify em Altíssima, deixo a opção de normalização de áudio ativa, com a opção “Alto” ativa, deixo porque as vezes escuto música em lugares que são muito barulhentos (tipo trânsito) e desativando essa opção ou deixando ela no “normal” preciso aumentar demais o volume do iPhone para o som ficar bem agradável e que de pra ouvir legal, aí deixo na opção “Alto” que daí não preciso aumentar muito, aumentado pouco a música já fica alta e não perde qualidade.
É isto 😁.
Muito engraçado ver algo que a maioria das pessoas que seguem ele já fazem, mas saber que uma massa infinita nem faz ideia kkk
loucura.
Top vídeo
No iPhone, além de fazer os ajustes nos serviços de streaming, mantenha o equalizador do sistema no modo madrugada. Com um dongle tipo o Hiby Fc3 e bons fones, tipo o tin T2 ou o próprio Kuba Disco, você já terá um áudio de ótima qualidade.
Oq esse madrugada faz ?
Hoje em dia eu baixo minhas músicas mas eu sempre gostei do RUclips Music, tem muitas músicas que não têm em outros lugares e também tem um algoritmo de recomendação e de shuffle muito bom. E qualidade de áudio eu não percebi nenhuma diferença entre ele e o Spotify, acho que só em questão de organizar playlist que é meio simples, poderia ter mais opções.
Leonardo eu acabei de realizar meu sonho entrei no site do kuba disco e comprei hj o fone tou muito ansioso para ele chegar logo 🙂👍😎
Apple music é o que uso, e no Android também, gosto que ele entregue o máximo de qualidade sem cobrar por isso como os outros, por mais que eu N sinta diferença ksksks
ja usei deezer, usava spotfy até mentirem sobre o audio lossless... agora usando amazon music teste grátis e devo ficar por aqui mesmo até chegar o dac com DSD e MQA e ver se no tidal vai dar diferenaça, caso contrário é amazon music HD e Ultra HD
não tem diferença significativa. más prefiro o tidal, acho aquele app da amazon music pra smartphones horroroso esteticamente .
Qual dac você comprou? Se foi um MQA full decoder e tiver um bom fone de ouvido a diferença será nítida em muitos casos.
@@formulazen dac e1da 9038D usar junto com kuba disco, MagicSound 10e e dauntless (kickstart que vai chegar em fevereiro)
@@edukdelas O e1da não decodifica MQA, então nesse caso não seria uma grande vantagem você usar o Tidal.
Leo, você recomenda utilizar as funções adapt sound e a Dolby atmos nos aparelhos Samsung? Eu gosto dos resultados, mas não sei se estão apenas aumentando o volume médio, ou se aumentam a qualidade do áudio a sair do smartphone. Parabéns pelo excelente trabalho!
Tambem gostaria de saber isso, principalmente se compensa utilizar com qualquer fone ou apenas com fone high-end.
eu parto do seguinte princípio: testa e se você gostar mantenha. Música é pra ser curtida, independente de como você faça isso :D
@@MrThiago150 fora q adapt sound é adaptado como o ouvido da pessoa.
Dolby Atmos tem que ficar ativo
Excelente tutorial! Vai ajudar muita gente, com certeza! E só lembrando que, no Windows, o Apple Music é executado pelo iTunes e, pelo menos por enquanto, não tem configuração disponível para executar os arquivos lossless.
Opa mais tarde vou assistir com calma, o título do vídeo me chamou muita atenção.
Vídeo essencial. Vc é foda. Valeu
to vendo seu video hoje fevereiro de 2023 ... parabens
obrigado pelo ótimo video de ano novo
Boa!!!!!
O Tidal também precisa de um DAC externo como no Apple Music?
Ótimo vídeo! Libera esse wallpaper do Kuba Disco aí pra eu usar no meu desktop, na humildade.
Opa povo
Estava aqui pensando
A criança aqui adquiriu um aria e no caso eu queria completar a abrangência dele daí me veio alguns modelos.
Será que o vesper fica como um conjunto bom de contraponto ou seria melhor um mele para agregar.
Ou sei lá eu estou doido e um zs10 pro já faz o serviço.
Valeu povo!!!!
Ótimo vídeo Leo! Meu modo favorito de consumir música é a "moda antiga" comprando os arquivos digitais e ouvindo tudo offline (até porque uso eles para trabalho), mas já fui assinante do Spotify e essa compressão de volume ativado padrão no app é ruim demais e prejudica muito a experiência do pessoal mais leigo.
Eai Leonardo blz estou aqui curtindo RUclips music no meu poco F1 de boa 👍🙂
A profundidade de bits tudo bem, mas a taxa de amostragem não é exatamente como um pacote maior; Vão ter perdas ao se usar algo diferente da fonte de áudio, especialmente se a taxa não for um múltiplo exato da fonte. Provavelmente perdas inaudíveis, devo dizer, mas tecnicamente estarão lá.
O mixer do Windows vai fazer resampling de qualquer fonte de áudio para a frequência target dele, a menos que o software esteja reproduzindo em WASAPI exclusivo (ou ASIO). Ai depende da qualidade do resampler do Windows, que eu não faço ideia qual é. No caso do modo exclusivo, a fonte bypassa o mixer do Windows e o device recebe a stream de áudio direto do software.
Por outro lado, já vi algumas histórias de DACs que performam melhor quando usados na sua taxa máxima suportada, provavelmente por serem DACs sigma-delta fazendo upsampling interno de qualidade duvidosa pra um formato tipo DSD. Nesse caso, o ideal seria deixar o Windows na taxa máxima, e usar um bom resampler (como o resampler RetroArch/libretro do foobar2000).
De novo, diferenças provavelmente inaudíveis, falando só a caráter informativo.
E uma coisa que é citada nos fóruns é que o Amazon Music usa o modo exclusivo, mas não muda a taxa de amostragem para a taxa da faixa sendo tocada. Fiz um teste rápido com um Fiio KA3 (que muda a cor do led: azul até 48 kHz, amarelo acima disso e verde para DSD) e a luz do LED não mudou. Aparentemente o Amazon Music reamostra para a taxa configurada no Windows :(
Leo faz um video falando do soundmagic p23bt!!!!
Já tive problemas de compatibilidade com jogos por deixar uma qualidade muito alta no Windows . Mas caso acontecer com vc é só mudar e reiniciar o programa
Eu gostaria de mencionar que o RUclips Music também é bastante utilizado e creio que até mais que o Amazon Music aqui no Brasil e talvez ele seria um acréscimo valioso caso um dia você regrave esse vídeo.
Ótimo vídeo, com certeza deu muito trabalho. Parabéns!! Deixa o like galera.
Muito bom o vídeo Leonardo. Extremamente didático e esclarecedor. Gostaria de deixar aqui uma sugestão para um possível novo vídeo. Falar das diferenças de qualidade na reprodução de música destes serviços de streaming quando usamos Bluetooth ou Air Play e compará-los com a qualidade da música reproduzida via cabo para um fone de ouvido por exemplo. E como estes serviços de streaming trabalham com cada um destes sistemas de transmissão. Esta semana me deparei com uma surpresa ao comparar o áudio proveniente do Spotify transmitido via Bluetooth de um celular Samsung S20 para um caixa B&W Zeppelin Wireless e o mesmo áudio também do Spotify transmitido via AirPlay de um IPhone X. A diferença de qualidade foi absurda a favor do IPhone/AirPlay mesmo com ambos os celulares com a mesma parametrização de qualidade do Spotify já que este serviço de streaming não permitia a equalização através do aplicativo quando a música estava sendo transmitida via Bluetooth (apenas via AirPlay).
Caramba Léo, vi o thumb do vídeo e por um segundo tive a certeza que era o tio do 'painfully honest tech'
Única coisa que o Tidal tem a oferecer é uma masterização mais alta. Mas bem alta mesmo.
A mesma do hires lossless do Apple music só com dac hahah
Ótimo vídeo! Qual seria o seu smartphone utilizado no vídeo?
Já pensou em fazer um vídeo indicando bons fones de ouvido pra ver filmes e coisas do tipo?
Você poderia falar do RUclips Music?
UM BELO VÍDEO PRA CABAÇO. MESMO PQ, NÃO É TODO MUNDO QUE SACA.
Olá amigo! Como Saber se Meu Celular, Pega a Tecnologia HI-FI ??
Qualquer celular pega ou Não??
Na verdade... eu só uso técnicas de equalização. Também uso o RUclips Music😄
5:00 O meu vai até 24 bits 48000 Hz
OBRIGADO PELO VIDEO LEO
Eu senti uma leve diferença quando você passou de Windows para Mac, não que eu tenha notado, mas o som, imagem e até o estúdio de fundo mudaram, mas acho que foi impressão minha... tipo o estúdio de Windows é pra estagiário e funcionário, e o de Mac é só meu, mas acho que é só impressão.
É bom ressalvar que, se você acionar o modo exclusivo no Amazon Music ou no Tidal, você não vai conseguir ouvir nenhum outro som no computador. Os vídeos do youtube, por exemplo, nem vão ligar...
Certeza? DAC1 como disp. padrão no Windows tocando YT e DAC2 no modo exclusivo tocando Tidal?
@@FabioKasper Se você tiver múltiplos DAC, acho que não. No meu caso, que usa a Realtek padrão mesmo (como 99% das pessoas), rola isso
É uma mãe mesmo hein, muito bom ajudou demais
Deezer oferece o plano Hifi semelhante ao do Tidal numa faixa de preço superior, você mostrou o modo "básico".
Também dá pra gravar diretamente a tela do celular, alguns Androids oferecem nativamente, mas você pode usar apps como o AZ Screen Recorder.
Esse é o plano Hifi!
Léo anima fazer um vídeo mostrando o Viper ? Acho q tem muita função que eu nem entendo o que é
Viperandroidfx? Acho que ele não faria por que meche com root no aparelho e tals mas boa sugestão eu uso bastante pra extrair o potencial do meu fone de ouvido
Você já ouviu falar do Audirvana?! Já testou!? Abraços! Tidal forever kkkk
o video sobre os strems saiu ?
Devo ativar o Dolby Atmos no Galaxy?
Meu eu deixei ativo kkkk mais depois vou testar em off, mais ele podia falar isso já que a maioria dos Galaxy têm
@@jardelfernandes4672 É um filtro... você não vai ter o som puro. É uma espécie de equalização automática... se você curtir, blz... mas os mais puristas não gostam
So se vc tiver um streaming com o formato Dolby Atmos tipo Apple music
@@marcosvalente1328 Eu acho o formato bacana se a música é feita daquele jeito, como no Apple Music
@@Raidermixx Sim eu sei que equalizador.
Mas falo o real formato de música Dolby Atmos sabe quando a música é feita ou convertida prá esse formato
Eu uso o Apple Music eu tenho a opção de Lossless mas baixo tudo em AAC+ não sinto diferença fora o armazenamento que do lossless é enorme.
Spotify acho o som baixo e desorganizado o aplicativo fora que é o dobro do preço
Só assinante do RUclips Premium família. Só não troco de assinatura porque não quero ver vídeo com propaganda. Detalhe,o plano família, todos no plano,não passa propaganda.
Bem bacana o vídeo, curti muito!
Cheguei agora no canal e queria saber se você tem algum vídeo sobre a montagem de um streaming próprio.
Eu pretendo fazer backups dos meus CDs em um storage e gostaria de ligá-lo, futuramente, a um media player (tipo o WXC-50) ou a um receiver que já tivesse conexão com a rede (um R-N303, por exemplo), via cabo de rede.
Sei que isso é possível, mas não achei muitos detalhes no RUclips sobre a execução de um projeto desse tipo.
Você tem algum vídeo assim no seu canal ou pretende produzir algum?
Um abraço!
No Spotify, deixo ligada a opção "Equalizador", lá em Reprodução?
Torcendo para sair o video do Apple Lossless vs Tidal, vê se vale a pena mesmo assinar o Tidal
Oi Léo tenta trazer o Tri Meteor ...
por favor um video comparando os serviços de streaming vi q o amazon music unlimited tem 9216 kbps isso quer dizer q ele é melhor?
Já testou o Syllable S101 ?
Galera, alguém aí não consegue ver a atividade de amigos no Spotify? Quando eu conecto o facebook e vou ver os amigos aparece que eu tenho '0 amigo' 😿😿
Ótimo vídeo! Sugestão: "Melhores Fones de Qualidade para Correr!" 👍🏻🙏🏻
Recomendo o Shure SE215.
Eu estou correndo com o Moondrop Aria, será que o suor vai estragar ele?
@@michel2357 em Dezembro perdi um SE215 com 2 anos de uso porque exagerei na força ao limpar o conector MMCX. O meu primeiro SE215 durou 8 anos e só o joguei fora porque a carcaça de plástico estava desmanchando e machucando a orelha.
Sobre o Aria, vi que é conector 2 pinos. Limpar os machinhos é fácil. Mas se escorrer suor e formar musgo nas fêmeas, isso teria que investigar.
Módulo Bluetooth também é outro drama. Perdi uns 3 por curto circuito no meio da corrida. Trocava na garantia e queimava de novo. Demorou pra descobrir. 🙈
Pra corrida em lugar úmido, acho que o melhor ainda é fone com fio.
Léo em questão de tecnicalidades o quão longe um Moondrop Variations está de um de Audiodream verso ou AD8 ?
Faz um video sobre os melhores players pra android, sem ser por streaming Leo!
Quando ligo um smartphone no amplificador integrado, devo deixar o volume do app de streaming no máximo?
Algo que percebi! Quando coloco 96000 com 24 bits, a voz fica mais alta, e, quando coloco 128000 com 24 bits, a voz fica mais baixa. Como jogo, o som ambiente a minha volta com 96000 24 bits, é possível escutar melhor os passos dos inimigos. Porém, tenho que processar muita distração ocorrendo junto, que mesmo distantes, são de sonoridade alta (tiros distantes, explosões, veículos, etc). Como consigo equilibrar, nesse caso, a melhor qualidade de áudio? Possuo um razer Kraken Essential, meu painel permite ate 128000 24 bits. Quero trabalhar o melhor possível com o que posso ter no momento. No painel realtek, estou com os efeitos sonoros desabilitados, habilitado a opção auto-falantes full range, e virtualização de fone de ouvido habilitada. Repare, que eu não quero necessariamente o audio mais puro possível, até porque não sei o que significa um "audio puro" e suas vantagens. Quero apenas mais clareza em ambientação para meus jogos, seja o que eu tiver que fazer nas configurações.
fala pessoal, eu usava um SHP300 com uma Behringer UMC22 porém tive que me desfazer dessa interface, qual outro aparelho me indicam para extrair a real qualidade desse headphone?
No YT music está uma maravilha de som com essas dicas, e até desativei essa normalização de som na Tv agora esta boa com som de cinema rsrs
*Dispositivos:Kz zsn pro, Galaxy A20, Tv LG
Opa Léo, eu estou com um problema. Adquiri um fone da Edifier, modelo TWS1 PRO, e ele conecta no Bluetooth do meu celular (um Moto G6 Play), porém não sai o áudio. Só marquei a caixa de "áudio de mídia" e também já mudei todos esses codecs... O problema não é no fone, pois conecto o mesmo em um Moto E4 e em um Moto G7 Power, e o som sai perfeito.
O meu celular, o Moto G6 Play, só conecta na minha caixa de som JBL.
Sabe alguma solução que eu possa fazer?
"essa janelinha, que te transporta pra 1995"
Eu gosto muito do atmos uso no Windows e no Android
Boa tarde. Para usar o Dolby Atmos no Android o smartphone tem tê-lo nativo ou um dongle dac/amp é suficiente? Obrigado.
@@andrericardoantunesdelima3053 eu tenho um s20 fe nele tem no note 10 da minha também tem acho que todo bom intermediário dá samsung tem fica nos atalhos perto do modo Kids e modo escuro
Boa noite, A maior qualidade do deezer é 320 kbps?
Atualmente é 1411kbps em flac oferecida pelo plano premium padrão.
No meu pc, qualquer coisa acima de 24bits 192khz meu spotify para de tocar...
Faltou o RUclips music
Também senti falta 🤷🏼♂️
Excelente vídeo, eu já tinha minha playlists no deezer, mudei minha configuração, as minhas músicas baixada antes não estão com essa qualidade certo?
Se souber quanto de memória ocupava o deezer antes de ativar essa opção, se estiver ocupando mais espaço ent a playlists “atualizou” pra melhor qualidade, caso n saiba ent melhor remover a opção off-line para q exclua o download e ativar dnv para q sejam todas baixadas novamente.
@@michelfelix1 obrigado, eu não lembro quanto de memória tinha, vou apagar e fazer outra playlists.
Muito obrigado!!