Victor Fontana Quero lhe agradecer por cada aula que nos é dada através destes vídeos... Que nosso Senhor Jesus lhe capacitar cada dia mais e lhe abra as portas em todas ruas necessidades.
Paz de JESUS! Infelizmente existem falsos profetas que ainda estão presos ao antigo testamento.(a lei) e desprezam a morte de Cristo na cruz, pra nos libertar de toda a maldição Imposta quando não tinhamos acesso a graça ou um advogado (sumo-sacerdote) chamado JESUS CRISTO.
hoje é 28 de novembro de 2019, e há 3 deslike, e eu quase arrisco a disser , que foram três ministros evangélicos brasileiros que não gostaram do conteúdo desse vídeo. Eu acho que foram dois apostolo e um bispo ,que negativou o vídeo. Não está difícil. É só pensar bem no conteúdo do irmão Victor , e a revelação vem rapidinho. Parabéns e muito obrigado pelo excelente estudo , que você tem nos proporcionado nesse abençoado canal.
A nossa própria fragilidade e deficiência em relação a ter conhecimento bíblico adequado,praticar as disciplinas espirituais entre outras coisas, acaba dando muito espaço a absorver esse tipo de prática. Seguir líderes despreparados, absorver qualquer coisa que venha do púlpito mostra que devemos estudar muito mais. Nosso alvo é Cristo, fiquemos agarrados a Cruz.
Vitor fala sobre o quão danoso é ensinar a uma criança só que Deus castiga, sem dizer que Deus nos dá a conhecer os lados e nos permite escolhas. Porque o cristão se foca tanto em castigo e tão pouco nas graças?
Olá Victor ,meu nome é Jaíne e como sugestão de vídeo para o quadro DIRETO DO ORIGINAL ,gostaria de saber se quando na bíblia traduzida é citado que Deus se lembrou de Ana e de Raquel se é exatamente isso no original. Se sim ,é realmente isso que a bíblia quer dizer que Deus se esqueceu por isso teve que se lembrar ?
Tenho assistido teus videos tem algum tempo e tenho aprendido bastante, neste vídeo você fala do estrangeiro hoje o Brasil se tornou porta de entrada para refugiados e isto tem causado grandes confrontos e desentendimentos neste caso também se aplica?
Super delicada essa situação. Pessoalmente, acredito no acolhimento dessas pessoas que estão saindo de uma situação horrorosa na Venezuela. Mas entendo que o Estado brasileiro tbm tem pouco $, estamos numa crise e os estados de fronteira tbm sofrem muito. Minha opinião: as igrejas têm de ser o carro chefe desse acolhimento do estrangeiro.
Muito bom Vitor, o que você acha de fazer um vídeo sobre os sacrifícios que Deus pedia no passado e aqueles que os pregadores da prosperidade pedem hoje, abordando também objetos ungidos e outras coisas judaizantes, abraços.
Excelente exposição! Complementa uma aula de escola dominical de 15 dias atrás. Sobre esses falsos mestres, gostaria que você falasse mais sobre o sofrimento. O problema do mal em si. E sobre a saída que Deus nos dá, a lamentação. Eu só aprendi que podemos sim lamentar tem um ano, com o Jonas Madureira, na Inteligência Humilhada mas, tem muitos cristãos fiéis que não conhece este recurso a dor e ao sofrimento pois, eles entendem ser um tipo de murmuração.
Muito boa explicação esses dias atrás uma boa chamou e disse que estava triste pois sua irmã foi pedir oração para o seu pastor porque estava querendo fazer um tratamento para ter filhos e o pastor falou de pessoas que tem relação sexual antes de casar e Deus as amaldiçoa com um filho doente para tomar cuidado e usou essa nossa amiga com exemplo porque o filho dela teve complicações de saúde hoje ela e o esposo que na época não era cristão estão firmes e ela ficou abalada com isso tive que que acalmar ela usando a bíblia para desmentir a falácia do pastor justamente da forma que vc concluiu o vídeo.
Parabéns meu irmão pelo conteúdo e pela excelente didática ao expor suas ideias! Gostaria de propor um tema para a série Direto do Original. No salmo 121, versículo 1 traz: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?". Esse monte que ele cita no texto se refere ao quê? Onde os templos ficavam? Alusão à cultura grega sobre o lar dos deuses? Espero que possa atender ao meu pedido! Pax!
A autoridade de um líder religioso, é um assunto que vc poderia falar, pois há muitos, que se consideram infalíveis, perfeitos e intocáveis, não podem haver discordâncias .
Vitor infelizmente aceitei por imaturidade e bagunça emocional as palavras de uma pessoa que só falava em maldição. Dizia que se não obdecese /aceitacese as palavras o "pastos profeta" viria maldição sobre mim e a outra parte. E por intermédio disso aceitei um casamento totalmente desplanejado. E o que sinto é que em maldição eu fiquei ao ter feito essa aliança. Nada deu certo pra mim enquanto estava nessa relação, inclusive perdi praticamente tudo. Aprendi com os meus erros e a nunca mais dar ouvidos esse tipo de coisa.
Faz um direto do original sobre 1Coríntios 14. Muitas igrejas utilizam a tradução Almeida revista e corrigida, e somente nessa tradução aparece o termo " língua estranha".
Os irmãos da igreja de Corinto estavam fazendo o uso errado do dom de línguas. Quando lemos especialmente o capítulo 14, percebemos que eles: 1) Não usavam o dom com o propósito evangelístico, pois falam de maneira que os estrangeiros não entendiam - versos 9 e 11; 2) Preocupavam-se mais em “aparecer” do que edificar a igreja - versos 22 e 12; 3) Quando alguém falava em línguas (no grego, o termo significa “idiomas”), tal pessoa não sabia o que dizia ou não possuía um intérprete para ajudá-la - versos 13 e 27; 4) Usavam o dom de forma desordenada - versos 27, 33 e 40. Com base nesse contexto fica mais fácil compreendermos 1 Coríntíos 14:13. Paulo está dizendo, em outras palavras: “se não há uma pessoa que interprete o dom, então, você que fala em línguas, ore para que Deus dê a você a capacidade de traduzir para os estrangeiros que assistem ao culto a fim de que eles entendam a mensagem e aceitem a Jesus como Salvador”. Embora alguns cristãos creiam que o dom de línguas em 1 Coríntios 14 seja diferente, ou seja, de uma forma “estática” e “ininteligível”, acreditamos ser ele da mesma natureza de Atos 2, Atos 10 e 19 (assim como em Marcos 16:17) por vários motivos, entre eles: 1) A expressão grega para “língua”, usada em Coríntios é a mesma utilizada em Atos 2: “glôssa”, que significa “língua de nações” ou “idiomas”; 2) O verbo grego “falar” - “laléo” no mesmo capítulo refere-se à “linguagem humana usual”, do “dia-a-dia”; 3) Na expressão “línguas estranhas”, o termo “estranhas” não se encontra no original grego, contrariando assim a ideia de alguma manifestação incompreensível do dom. Veja a tradução da Nova Versão Internacional: “Pois quem fala em uma língua [ou outro idioma] não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios” 1 Coríntios 14:2.. Desse modo, o dom de línguas de 1 Coríntios 14 (e de outros textos) era o mesmo dado pelo Espírito Santo na ocasião do Pentecostes. E, o problema na igreja de Corinto girava em torno da forma desordenada como o dom era usado. O dom de línguas tem propósitos evangelísticos. Se o evangelho não for compreendido, as pessoas não serão salvas. Biblicamente, há apenas um tipo de dom de línguas: aquele pelo qual as pessoas entendem a vontade de Deus para a vida delas. Abraços 😊😊
Primeiramente parabens pelo brilhante trabalho que está fazendo. Aprendo muito com seus vídeos! Victor, o que você acha de falar sobre a data do Natal, se realmente é 25/12. Se realmente é a data do nascimento de Jesus.
Faz um direto do original sobre aliança, em Levítico 26, um pastor usou esse texto como forma de amaldiçoar uma família que não queria mais permanecer na igreja por perceber atitudes manipuladoras do pastor, e o mesmo usou esse texto como referencia que eles não podiam sair da igreja porque estariam quebrando uma aliança, achei uma canalhice. Por favor faça um vídeo sobre esse assunto.
Certa feita em um concílio da nossa antiga igreja com o pastor presidente, se ficasse acordado o desligamento da nossa ele disse que amaldiçoaria todos membros. Foi pior coisa que já ouvi na vida
Acredito que o pior.tipo de falso profeta (que inclui esse da maldição) é aquele que ensina o evangelho misturado com a lei. Não se mistura graça e lei. Pregadores assim parece que nunca leram Gálatas.
Muito didático seus vídeos! Parabéns!!! Por favor, nos explique, direto do original a questão do nome LUCIFER. Alguns apontam ao diabo, outros para o rei da siria,e já ouvi apontando a "Jesus". Pode nos esclarecer, por favor? Obrigado!
Victor, você traz análises sempre muito boas dos assuntos, tá de parabéns. Sobre seu pedido, creio que as igrejas hoje estão infestadas por um individualismo tremendo, creio que um vídeo sobre comunidade, comunhão e etc seria muito interessante. Outra coisa que muito me incomoda são as visões erradas a respeito do Espírito Santo, no meio pentecostal é muito comum ligar essa pessoa da Trindade a um mero momento de emoção, creio que isso é diminuir a Deus. Muitos louvores cantam um Espírito que vem, faz alto extraordinário e logo vai embora, como se Ele fosse um momento e não um ser, acho que vale a pena um comentário. (E olha que eu sou pentecostal, então não é preconceito heim)
Nos relacionamentos, existem muitos "esse é de Deus pra vc, ou esse não é de Deus pra vc" ou "Deus escolheu aquela menina pra vc no ventre da mãe dela", parece bobo, mas já vi muita gente se perdendo por conta disso. Faz um vídeo falando sobre isso.
Brother eu assisto bastante seus vídeos e vc sabe muito, agradeço pelo seu conhecimento compartilhado, e é a primeira vez que vejo vc se equivocar. E errou em tudo, do início ao fim. Não vou argumentar pq é muito óbvio seus erros, por favor procure, no mínimo os dois últimos profetas amaldiçoam. Sabe muito de teologia e letras, mas a parte mais difícil da bíblia são os profetas, bem mais difícil do que profecia, e vc não entende disso.
Na parte que vc diz que almadiçoar é o mesmo que a pessoa seja destituida da vida . É isso que Jesus ta se referindo com o rakar em mateus 5 22 Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Ou não tem nada a ver?
Querido, por favor me tire mais uma dúvida sobre a Tradução NVI e Almeida Século 21. Na tradução da Almeida 21 diz: Mas virá a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai no Espírito* e em verdade; porque são esses os adoradores que o Pai procura. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem no Espírito e em verdade. Jõao 4.23-24 Na Bíblia NVI diz: No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23,24 Porque essa diferença nessas partes: "o Pai no Espírito* " e também "é necessário que os que o adoram o adorem no Espírito" na Almeida 21? Estar falando do Espírito Santo e devemos adorar no Espírito Santo e não com nosso Espírito?
Victor, por favor, aproveita o gancho de ter falado sobre maldição e fala sobre "maldição hereditária". Hoje na reunião de pequeno grupo aqui em casa eu tive o maior problemão com um diacono querendo pregar diabetes como maldição hereditária kkkkk
Olá Victor hoje parece piada, mas veja o que já ouvi de um pastor...eu disse a ele que tinha visto um culto que o pastor falava bem calmamente e eu achei legal... ele me disse pra eu ter cuidado porque a Bíblia dizia que não podíamos ser como os gentios kkkk... eu era nova convertida, então só fiquei com cara de poker face hahahaha.
Seria interessante refutar a heresia de quebra de maldição, maldição hereditária que é pregado dizendo que o cristão, que aqueles que estão em Cristo precisam passar.
Amém meu irmão, eu conheço esse vídeo do Reverendo. Apenas falei desse tema para o Victor argumentar também sobre o assunto já que no vídeo acima ele fala de maldição. Deus abençoe
Víctor todas as vezes que ouvi sobre maldição o assunto era dinheiro, roubar a Deus em Malaquias 3. Dizimar sob pena de o devorador acabar com as finanças daqueles que não dizimam. Saí da igreja após 7 anos mas claro que não só por causa disso. Saí pq comecei a ler a bíblia. Um abraço.
Excepcional esta explicação sobre maldição. Sim, Jesus levou toda a maldição na cruz. Que Deus nos dê plena percepção do sacrifício do Cordeiro.
CONCORDO MUITO COM A SUA COLOCAÇÃO, MUITO BOM!!!
Aprendendo muito aqui!
Esse vídeo é FANTÁSTICO! "E o povo dirá, Amém!" 😊
Entendí, ótimo video. Fale sobre Maldição Hereditaria quando puder. Creio muita gente entende mal esse Tema. Obrigado
Excelente!
Irmão você é muito sábio!! Deus o abençoe.
Victor Fontana
Quero lhe agradecer por cada aula que nos é dada através destes vídeos...
Que nosso Senhor Jesus lhe capacitar cada dia mais e lhe abra as portas em todas ruas necessidades.
Paz de JESUS! Infelizmente existem falsos profetas que ainda estão presos ao antigo testamento.(a lei) e desprezam a morte de Cristo na cruz, pra nos libertar de toda a maldição
Imposta quando não tinhamos acesso a graça ou um advogado (sumo-sacerdote) chamado JESUS CRISTO.
Aprendo muito com esse canal! Obrigada Vitor por compartilhar dos seus conhecimentos.
Um vídeo melhor que o outro!!!
hoje é 28 de novembro de 2019, e há 3 deslike, e eu quase arrisco a disser , que foram três ministros evangélicos brasileiros que não gostaram do conteúdo desse vídeo. Eu acho que foram dois apostolo e um bispo ,que negativou o vídeo. Não está difícil. É só pensar bem no conteúdo do irmão Victor , e a revelação vem rapidinho. Parabéns e muito obrigado pelo excelente estudo , que você tem nos proporcionado nesse abençoado canal.
Deus te abencoe irmao.
Visto, gostado e compartilhado.
Labassúria Yandecanto Labás
Video mto bom como sempre! Fala sobre oração.
A nossa própria fragilidade e deficiência em relação a ter conhecimento bíblico adequado,praticar as disciplinas espirituais entre outras coisas, acaba dando muito espaço a absorver esse tipo de prática. Seguir líderes despreparados, absorver qualquer coisa que venha do púlpito mostra que devemos estudar muito mais. Nosso alvo é Cristo, fiquemos agarrados a Cruz.
E sim compartilho .. .
Amem .
Fera demais!
Complicado, esse aprendizado errado fica em nossa mente, mas graças a Deus a cada dia isso vai sendo tirado e podemos ter uma mente transformanda.
Vitor fala sobre o quão danoso é ensinar a uma criança só que Deus castiga, sem dizer que Deus nos dá a conhecer os lados e nos permite escolhas. Porque o cristão se foca tanto em castigo e tão pouco nas graças?
Isso chama_ se resgate onde Deus dá seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados esse amor amor de Deus é para obtermos o favor e o perdão de Deus
Gostaria de que elaborasse um conteúdo sobre a relativização da palavra quanto ao divórcio e segundo casamento
Silas Malafaia purinho
Olá Victor ,meu nome é Jaíne e como sugestão de vídeo para o quadro DIRETO DO ORIGINAL ,gostaria de saber se quando na bíblia traduzida é citado que Deus se lembrou de Ana e de Raquel se é exatamente isso no original.
Se sim ,é realmente isso que a bíblia quer dizer que Deus se esqueceu por isso teve que se lembrar ?
Tenho assistido teus videos tem algum tempo e tenho aprendido bastante, neste vídeo você fala do estrangeiro hoje o Brasil se tornou porta de entrada para refugiados e isto tem causado grandes confrontos e desentendimentos neste caso também se aplica?
Super delicada essa situação. Pessoalmente, acredito no acolhimento dessas pessoas que estão saindo de uma situação horrorosa na Venezuela. Mas entendo que o Estado brasileiro tbm tem pouco $, estamos numa crise e os estados de fronteira tbm sofrem muito. Minha opinião: as igrejas têm de ser o carro chefe desse acolhimento do estrangeiro.
Muito bom Vitor, o que você acha de fazer um vídeo sobre os sacrifícios que Deus pedia no passado e aqueles que os pregadores da prosperidade pedem hoje, abordando também objetos ungidos e outras coisas judaizantes, abraços.
Excelente exposição! Complementa uma aula de escola dominical de 15 dias atrás.
Sobre esses falsos mestres, gostaria que você falasse mais sobre o sofrimento. O problema do mal em si. E sobre a saída que Deus nos dá, a lamentação. Eu só aprendi que podemos sim lamentar tem um ano, com o Jonas Madureira, na Inteligência Humilhada mas, tem muitos cristãos fiéis que não conhece este recurso a dor e ao sofrimento pois, eles entendem ser um tipo de murmuração.
Ótimo vídeo !
2:36 novideo de benção
Poder,favor/sobrevivência e fertilidade ->prosperidade lá no video tem mais coisas muito boas edificante demais
Fala sobre os "apóstolos" atuais... Muita gente têm dúvidas
Muito boa explicação esses dias atrás uma boa chamou e disse que estava triste pois sua irmã foi pedir oração para o seu pastor porque estava querendo fazer um tratamento para ter filhos e o pastor falou de pessoas que tem relação sexual antes de casar e Deus as amaldiçoa com um filho doente para tomar cuidado e usou essa nossa amiga com exemplo porque o filho dela teve complicações de saúde hoje ela e o esposo que na época não era cristão estão firmes e ela ficou abalada com isso tive que que acalmar ela usando a bíblia para desmentir a falácia do pastor justamente da forma que vc concluiu o vídeo.
Fale sobre o dízimo e bíblico
Parabéns meu irmão pelo conteúdo e pela excelente didática ao expor suas ideias!
Gostaria de propor um tema para a série Direto do Original. No salmo 121, versículo 1 traz: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?".
Esse monte que ele cita no texto se refere ao quê? Onde os templos ficavam? Alusão à cultura grega sobre o lar dos deuses?
Espero que possa atender ao meu pedido!
Pax!
Up
Gostei e compartilhei.
Vitor , a paz do Senhor !! Fala sobre a possibilidade de salvação na grande tribulação!! Abraço !!
Up!
A autoridade de um líder religioso, é um assunto que vc poderia falar, pois há muitos, que se consideram infalíveis, perfeitos e intocáveis, não podem haver discordâncias .
fale sobre autoridade espiritual
Vitor infelizmente aceitei por imaturidade e bagunça emocional as palavras de uma pessoa que só falava em maldição. Dizia que se não obdecese /aceitacese as palavras o "pastos profeta" viria maldição sobre mim e a outra parte. E por intermédio disso aceitei um casamento totalmente desplanejado. E o que sinto é que em maldição eu fiquei ao ter feito essa aliança. Nada deu certo pra mim enquanto estava nessa relação, inclusive perdi praticamente tudo. Aprendi com os meus erros e a nunca mais dar ouvidos esse tipo de coisa.
Explica a maldição de cam
Nossa mto top esse ensino. Parabéns.
Pq é tão difícil para um adventista que prefere a Lei do que o Favor entender isso?
Fale sobre isso!
Vitor, gostaria que falassa sobre alguns estudos no you tube do professor de hebraico Fabio Sabino. Abraço
Faz um direto do original sobre 1Coríntios 14.
Muitas igrejas utilizam a tradução Almeida revista e corrigida, e somente nessa tradução aparece o termo " língua estranha".
Luis Bueno A NTLH também usar o termo línguas estranhas .
Valquíria lauany , verdade. Eu não gosto da NTLH, e por isso não tinha feito a comparação com ela. Obrigado por corrigir :)
Os irmãos da igreja de Corinto estavam fazendo o uso errado do dom de línguas. Quando lemos especialmente o capítulo 14, percebemos que eles:
1) Não usavam o dom com o propósito evangelístico, pois falam de maneira que os estrangeiros não entendiam - versos 9 e 11;
2) Preocupavam-se mais em “aparecer” do que edificar a igreja - versos 22 e 12;
3) Quando alguém falava em línguas (no grego, o termo significa “idiomas”), tal pessoa não sabia o que dizia ou não possuía um intérprete para ajudá-la - versos 13 e 27;
4) Usavam o dom de forma desordenada - versos 27, 33 e 40.
Com base nesse contexto fica mais fácil compreendermos 1 Coríntíos 14:13. Paulo está dizendo, em outras palavras: “se não há uma pessoa que interprete o dom, então, você que fala em línguas, ore para que Deus dê a você a capacidade de traduzir para os estrangeiros que assistem ao culto a fim de que eles entendam a mensagem e aceitem a Jesus como Salvador”.
Embora alguns cristãos creiam que o dom de línguas em 1 Coríntios 14 seja diferente, ou seja, de uma forma “estática” e “ininteligível”, acreditamos ser ele da mesma natureza de Atos 2, Atos 10 e 19 (assim como em Marcos 16:17) por vários motivos, entre eles:
1) A expressão grega para “língua”, usada em Coríntios é a mesma utilizada em Atos 2: “glôssa”, que significa “língua de nações” ou “idiomas”;
2) O verbo grego “falar” - “laléo” no mesmo capítulo refere-se à “linguagem humana usual”, do “dia-a-dia”;
3) Na expressão “línguas estranhas”, o termo “estranhas” não se encontra no original grego, contrariando assim a ideia de alguma manifestação incompreensível do dom. Veja a tradução da Nova Versão Internacional: “Pois quem fala em uma língua [ou outro idioma] não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios” 1 Coríntios 14:2..
Desse modo, o dom de línguas de 1 Coríntios 14 (e de outros textos) era o mesmo dado pelo Espírito Santo na ocasião do Pentecostes. E, o problema na igreja de Corinto girava em torno da forma desordenada como o dom era usado.
O dom de línguas tem propósitos evangelísticos. Se o evangelho não for compreendido, as pessoas não serão salvas.
Biblicamente, há apenas um tipo de dom de línguas: aquele pelo qual as pessoas entendem a vontade de Deus para a vida delas.
Abraços 😊😊
Pamela Coelho muito obrigada pelo esclarecimento. Também tinha essa dúvida. Bjs
@@pamelacoelho5064 onde a gente dá um milhão de likes nesse seu comentário??? Maestria, clareza, direta, convincente, lúcida, etc. Parabéns.
Primeiramente parabens pelo brilhante trabalho que está fazendo. Aprendo muito com seus vídeos!
Victor, o que você acha de falar sobre a data do Natal, se realmente é 25/12. Se realmente é a data do nascimento de Jesus.
Victor, faz um direto do original com o Migglioranza.
Parabéns pelo canal Vitor
Fala sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo
Vitor! Existe fazer quebra de maldição? Sempre tive dúvidas sobre isso. 🤔
Fala sobre glussolaia e xenoglassia
Faz um direto do original sobre aliança, em Levítico 26, um pastor usou esse texto como forma de amaldiçoar uma família que não queria mais permanecer na igreja por perceber atitudes manipuladoras do pastor, e o mesmo usou esse texto como referencia que eles não podiam sair da igreja porque estariam quebrando uma aliança, achei uma canalhice. Por favor faça um vídeo sobre esse assunto.
Certa feita em um concílio da nossa antiga igreja com o pastor presidente, se ficasse acordado o desligamento da nossa ele disse que amaldiçoaria todos membros.
Foi pior coisa que já ouvi na vida
Acredito que o pior.tipo de falso profeta (que inclui esse da maldição) é aquele que ensina o evangelho misturado com a lei. Não se mistura graça e lei. Pregadores assim parece que nunca leram Gálatas.
Vitor do mantoooooo! Fala Deux!
Muito didático seus vídeos! Parabéns!!!
Por favor, nos explique, direto do original a questão do nome LUCIFER. Alguns apontam ao diabo, outros para o rei da siria,e já ouvi apontando a "Jesus". Pode nos esclarecer, por favor?
Obrigado!
Victor qual o sentido (ou significado) das expressões "parvoíces e chocarríces" que aparecem em Ef 5:4?
Victor, você traz análises sempre muito boas dos assuntos, tá de parabéns. Sobre seu pedido, creio que as igrejas hoje estão infestadas por um individualismo tremendo, creio que um vídeo sobre comunidade, comunhão e etc seria muito interessante. Outra coisa que muito me incomoda são as visões erradas a respeito do Espírito Santo, no meio pentecostal é muito comum ligar essa pessoa da Trindade a um mero momento de emoção, creio que isso é diminuir a Deus. Muitos louvores cantam um Espírito que vem, faz alto extraordinário e logo vai embora, como se Ele fosse um momento e não um ser, acho que vale a pena um comentário. (E olha que eu sou pentecostal, então não é preconceito heim)
Ouvi dizer que danado é condenado ao inferno ou alguma coisa assim. É verdade?
Nos relacionamentos, existem muitos "esse é de Deus pra vc, ou esse não é de Deus pra vc" ou "Deus escolheu aquela menina pra vc no ventre da mãe dela", parece bobo, mas já vi muita gente se perdendo por conta disso. Faz um vídeo falando sobre isso.
Brother eu assisto bastante seus vídeos e vc sabe muito, agradeço pelo seu conhecimento compartilhado, e é a primeira vez que vejo vc se equivocar. E errou em tudo, do início ao fim. Não vou argumentar pq é muito óbvio seus erros, por favor procure, no mínimo os dois últimos profetas amaldiçoam. Sabe muito de teologia e letras, mas a parte mais difícil da bíblia são os profetas, bem mais difícil do que profecia, e vc não entende disso.
Na parte que vc diz que almadiçoar é o mesmo que a pessoa seja destituida da vida . É isso que Jesus ta se referindo com o rakar em mateus 5 22
Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.
Ou não tem nada a ver?
Sininho danado?Danado não seria uma palavra muito forte?
Querido, por favor me tire mais uma dúvida sobre a Tradução NVI e Almeida Século 21.
Na tradução da Almeida 21 diz:
Mas virá a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai no Espírito* e em verdade; porque são esses os adoradores que o Pai procura.
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem no Espírito e em verdade. Jõao 4.23-24
Na Bíblia NVI diz: No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
João 4:23,24
Porque essa diferença nessas partes: "o Pai no Espírito* " e também "é necessário que os que o adoram o adorem no Espírito" na Almeida 21?
Estar falando do Espírito Santo e devemos adorar no Espírito Santo e não com nosso Espírito?
Cara , as pessoas que vão ficar no ano milenar vão ser salvas? O livro de ap é complicado.
Victor, por favor, aproveita o gancho de ter falado sobre maldição e fala sobre "maldição hereditária". Hoje na reunião de pequeno grupo aqui em casa eu tive o maior problemão com um diacono querendo pregar diabetes como maldição hereditária kkkkk
Olá Victor hoje parece piada, mas veja o que já ouvi de um pastor...eu disse a ele que tinha visto um culto que o pastor falava bem calmamente e eu achei legal... ele me disse pra eu ter cuidado porque a Bíblia dizia que não podíamos ser como os gentios kkkk... eu era nova convertida, então só fiquei com cara de poker face hahahaha.
Seria interessante refutar a heresia de quebra de maldição, maldição hereditária que é pregado dizendo que o cristão, que aqueles que estão em Cristo precisam passar.
Jefferson Felipe Paz e Graça! Ouça esse excelente comentário do Pr. Augustus Nicodemos, muito esclarecedor! ruclips.net/video/SFplvIYoRTM/видео.html
Amém meu irmão, eu conheço esse vídeo do Reverendo. Apenas falei desse tema para o Victor argumentar também sobre o assunto já que no vídeo acima ele fala de maldição. Deus abençoe
Jefferson Felipe amém meu irmão, abraço!
Víctor todas as vezes que ouvi sobre maldição o assunto era dinheiro, roubar a Deus em Malaquias 3. Dizimar sob pena de o devorador acabar com as finanças daqueles que não dizimam. Saí da igreja após 7 anos mas claro que não só por causa disso. Saí pq comecei a ler a bíblia. Um abraço.
Carlos Hernandes esqueceu de continuar lendo pra chegar na parte de congregar.
Excelente!!!
Excelente!!