4 anos de detenção em uma colônia de féria por ter cometido um h0m1c1d10. Há alguns anos atrás, eu lembro da entrevista de um brasileiro que foi preso na suiça, ele falava como era bom o local onde estava detido. Educação, cultura, esportes são extremamente importantes pra prevenir o crime. Mas a punição é vital para que o crime não se repita.
Não diria punição, mas sim reabilitação e reintegração DECENTEMENTE FEITA. A Suécia possui meios financeiros pra conseguir isso; imagino que já até devem investir algo nisso
@@alexschrijnemaekers8067 Infelizmente deve haver punição também. A história sempre mostrou que o ser humano, na maioria das vezes, só respeita aquilo que teme.
@@alexschrijnemaekers8067 Existem dois tipos de pessoas, as que não cometem crime por empatia, bom senso e as que não cometem por medo de serem punidas. Infelizmente, reintegração não funciona para a maioria dos graves infratores. Pode ter certeza que eles tiveram inúmeras reintegrações de todas as maneiras possíveis durante a vida para não chegar a esse ponto. Isso funciona pra poucos detentos, apostar nisso é tiro pela culatra na maioria das vezes.
@@alexschrijnemaekers8067 Criminosos são minoria mesmo nas classes pobres e também não são incomuns em classes médias e altas apenas o tipo de crime é que se dá de forma diferente. Seria possível reintegrar grande parte desta minoria? O que faz com reincidentes? Reabilitação eterna? Reabilitação e leis inclusivas já existem há décadas e a desculpa que se dá para sua ineficiência seria a não aplicação correta o suficiente mesmo em países desenvolvidos. Se ela depende de um nível de precisão que ninguém tem, será mesmo o melhor método? Sozinha? O policial sueco não é o único policial do mundo ocidental a reclamar que se sente de mãos atadas nesse “prende e solta” proporcionado pelas leis. Se for perguntar aos menores infratores eles irão sempre alegar que não são tratados com respeito o suficiente enquanto manipulam emocionalmente os esgravatados que escrevem as leis pensando numa Suécia.
@@MrHarryHumper Cidadania Jui Sanguinis resolveria isso. A maioria dos países europeus só concede cidadania aos filhos de imigrantes após eles completarem 18 anos e sem ficha criminal.
Tenho uma amiga que trabalha com assistência a refugiados em Stckholm. Ela tem de um coração enorme e ouvi exatamente essas palavras : “os que vieram até mim, ainda não vi esse que mereça nenhuma assistência” já que todos só pedem mais e mais, como se fosse obrigação do estado Sueco. Ouvi o caso de uma mãe de dois filhos, reclamando que os meninos estavam “passando fome” com três refeições ao dia e lanches nos intervalos. Sendo que moravam num hotel pago pelo governo e os meninos já estavam roliços, pois ela queria mais dinheiro
@@signumcrucis71 Eu realmente queria saber por que a Esquerda promove esse caos na Suécia. O ela teria que ganhar com isso? Votos de imigrantes e descendentes?
Posso imaginar que sim. Meu ex viveu quase 10 anos na Europa, boa parte desse tempo na Espanha e França, e Ele disse que o número de muçulmanos e africanos que não respeitam as leis, nem os nativos, e nem a cultura do país que estão é grande, muitos agem com se o governo tivesse a obrigação de fornecer uma vida boa a Eles, e os nativos aceitarem de boa os absurdos que eles querem cometer. A maioria criam redutos, hostilizam os cidadãos nativos, e estão pouco se importando em se integrar a sociedade local, e não querem contribuir de forma alguma com a sociedade. Pra mim a única maneira de se resolver isso, é a deportação desses indivíduos, msm que tenha nascido no país, refoga a cidadania caso tenha obtido, e expulsa!
@@quenomecolocoaqui8670conheço a França. É socialista e exatamente assim. Portugal está ficando tbm cheia de imigrantes. BARCELONA eu simplesmente ODEIO é crime a todo momento com uma combinação maravilhosa pro terror que é a polícia corrupta. Pais e mães são assaltados em Barcelona em plena luz do dia. Cansei de me meter mas não falo mais nada, quase acabei apanhando e a porcaria da polícia sinpl finge que não vê. Deveriam deixar Barcelona se emancipar, eles iam se F0D3R e ser um país de M.
Show. Agora analisem as estatísticas dos crimes ao passar dos anos, junto ao fluxo de imigração durante os mesmos anos. Acho que explica grande parte da mudança na segurança da Suécia.
Londres tem muito mais imigrantes, em termos proporcionais, mas as taxas de homicídios são 30 vezes menores do que as de Estocolmo. Seu argumento é falacioso, meu caro!
@@ottolima507 Vamos deixar essa estatística mais específica, Otto? • Em Londres, de todos os homicídios, negros foram responsáveis por 60% deles (Fonte: UK Metropolitan Police, 2021) • Em Estocolmo, com medo de racismo, a polícia não declara para o público a etnia/raça dos criminosos, porém... Em 2012 - antes do auge da imigração árabe - houveram apenas 17 homicídios, já em 2021 - no auge da imigração - houveram 60 homicídios por ano. Preciso falar qual é a etnia/raça dos criminosos?
A questão da imigração ilegal precisa ser revista o quanto antes nos países mundo afora. Principalmente com relação aos imigrantes de uma vertente religiosa que não sabe separar o estado da religião. E que a cultura é completamente diferente da ocidental. Situação extremamente complicada e complexa!!!
Vc falar isso hoje em dia mesmo que seja o óbvio, como isso ta se mostrando é visto como preconceito como xenofobia, islamofobia etc, vc vai ver mano logo vai aparecer um te xingando ou só vc olhar os comentários Edit: não é que aconteceu mesmo? Kkkkkkkkkkkkk
Partindo deste princípio, todos os países que tem bolsonarentos deveriam deporta-los pois não sabem separar o estado da religião. Os nazifascistas bolsonarentos vivem pregando coisas baseadas em suas convicções religiosas e igrejas evangélicas se tornaram verdadeiros comitês eleitorais. O Rio de Janeiro é um retrato perfeito da promiscuidade entre igrejas evangélicas, política e crime organizado.
É imigração que fez isso, mesmo se falar são suecos, suecos em maioria descendentes de imigrantes. Eu tenho conhecida que morou muito tempo na Suécia, por diversas vezes antes de voltar para o Brasil, ela disse que estava ficando ruim lá, porque tinha imigrantes bons, mas outros muito ruins que não se adequavam a cultura local. Ela disse que chegou a ser criticada por um homem do oriente médio por trabalhar no mesmo ramo, dizendo que o fato de ela ser mulher ofendia a profissão deles. Resumindo ela disse que a imigração piorou muito as coisas lá, e falo isso de uma pessoa que passou quase 2 décadas lá. Todo mundo sabe sem filtros que a leis brandas e a imigração de nações falidas, rumo a Europa colocou a segurança pública desses países em uma situação não vista a décadas. Todo mundo tem dados negativos do Brasil, mas ver isso ocorrendo na Europa após décadas, é uma evidência incontestável.
Imigrantes e filhos de imigrantes tem muita dificuldade de se inserir em sociedades da Europa e resistência da comunidade. O Brasil é muito mais fácil a adaptação justamente por questões culturais.
ué e o q um br se importa com isso? quer manter o privilegio europeu q te colonizou? por mim que todos os problemas sociais q eles geraram, que volte pra lá e nao fique isolado nos paises subdesenvolvidos.
Se você não aceitar Jesus e se arrepender dos seus pecados você vai para o inferno. Você não precisa ser mal , matar os outros pra ir para o inferno só de não aceitar jesus vc para lá, sabe porque? Se sua bondade salvasse não precisaria de Jesus morrer na cruz se somos tão bom assim ; mas a bíblia diz que somos maus e estamos fora do Reino de Deus porque todos pecamos e não cumprimos com seus mandamentos, logo segundo a bíblia que está a disposição de todos ninguém entrará no céu se não passar pela porta estreita - JESUS. Deus te esclareça sobre esta questão por Ele disse Eu Sou o caminho a verdade e a vida é ninguém vai ao Pai senão por mim.
@@fabioschevinski661Mas é claro, porquê esses imigrantes não entendem, que ao mudar para outro país, você está abrindo mão da sua cultura e tradições. Ao mudar de país, o mínimo que o imigrante deve fazer, é assimilar a cultura estrangeira, é o básico. Mas imigrantes de países falidos, são cabeças duras, e forçam sua cultura, numa sociedade totalmente diferente. Países não são condomínios
“Somos um país praticamente perfeito, como podemos estragar tudo?” Parece que tempos de paz deixa as pessoas meio burras e aceitar coisas inimagináveis para piorar o próprio lugar, incrível.
O mundo inteiro está com essas políticas de M. Os crimes comprovadamente partem de imigrantes dizem os número e especialistas. Aí o político fala em MAIS INCLUSÃO. PQP.
Eu vivi na suecia entre 2009 e 2010, tinha um bairro de imigrantes no norte de Gotemburgo que já era problemático e a polícia nem ia mais lá resolver nada. Daí no documentário vem um cara imigrante dizendo que a solução para o país eh mais investimento do governo para tornar o país mais inclusivo... Piada...
"A extrema-direita culpa os imigrantes, mas a situação é mais complexa, pois os crimes são cometidos por 5% da população, que é composta de imigrantes."
As duas coisas são necessárias. Mão leve para quem merece e mão pesada para quem merece. O cidadão precisa ter a consciência de que é uma decisão dele ser tratado pela Madre Teresa ou pelo Bukele.
@@angelico1 Vivemos tempos em que medidas mais drásticas devem ser tomadas (assim como já foram tomadas antes, desde os tempos antes do calendário Cristão, em que sociedades estavam em decadência, ASSIM COMO A NOSSA NESTE MOMENTO). Por mais desumano que possa parecer essa minha fala, a situação social mundial, no tocante à segurança pública, clama por medidas drásticas, e que não estão a mercê da MINHA ou da SUA preferência para serem instituídas e para mostrarem efetividade. Nada agora é novo, só mais um período de decadência social que, NOVAMENTE, demanda medidas drásticas.
Estive na Suécia há 11 anos e pude ver o início desenfreado da migração no país , vi mendigos ,em sua grande maioria provenientes do leste europeu, em toda parte central de Estocolmo, como tb, ouvia a preocupação dos suecos com essas migrações , eles já sabiam que iria dar sérios problemas.
Gerlindo. Abreu Medison. Grant Previu. A. Decadência. Da Civilizacao. Ocidental. Destruída Pela. Imigração No. Livro O. Passar. Da Grande. Raça Publicado. Em 1916. Pesquisar O. Livro. De Medison. Grant No. Google tradutor
e ja era faz tempo...nao so la...morei na Holanda muitos anos...o que tem de gangue desse pessoal que vem de fora é brincadeira...passam por ti na rua para provocar mesmo, vao te empurrando para o canto pra ver a tua reação...em Rotterdam dava ate medo sair as ruas de noite...tinha bairros que eu sequer passava, dava uma volta maior...
Minha irmã mora na Irlanda, em Cork (um país que muitos falam ser civilizados) mas ela vê muito gente se drogando e detesta a ideia de ter que ir pra Dublim fazer faculdade devido aos índices de crimes por lá, o fato é que não tem pra onde fugir, onde tem droga vai ter violência e não há sequer como falar aonde vamos parar senão ficar esperando pelo pior.
Realmente onde tem droga tem violência é a raiz de todo mal, mas o Ocidente ainda não acordou e trata o tráfico como um crime inofensivo. Enquanto o Ocidente não adotar pena de morte pra tráfico de drogas a tendência é piorar.
@@kleiton-ha50anos6 Infelizmente droga é um problema muito dificil de se resolver, no caso do Brasil é necessario muito recurso para monitorar as fronteiras, um contingente gigante para vigilância dentro da floresta amazônica (uma das principais rotas de entrada de ilícitos) uma vez que apenas drones não é o suficiente pois não dá para observar para dentro da copa das arvores, uma fiscalização muito rígida nos portos e uma ostensividade maior da policia e um judiciário atuante para coibir esses crimes dentro do país, não vejo nada disso sendo resolvido nem num futuro distante e só combater as drogas dentro dos Estados é extremamente inefetivo, pois é necessario parar as cargas antes de entrarem aqui no país. Enfim, estamos na merda.
O pior é que não se pode nem rastrear corretamente quem e como as gangues e a estrutura de tráfico de drogas são formados! Tinha que ter havido uma filtragem muito maior quanto à entrada de "imigrantes" na Europa e em outros lugares. Imigrantes eram meus antepassados, que cumpriram TODAS AS EXIGÊNCIAS RÍGIDAS e, ainda por cima, tiveram que trabalhar muito e investir demais, ainda por cima para conseguirem viver em um país que, na época, ainda era muito mais desenvolvido, o Brasil. Meus antepassados foram mandados, literalmente, para a roça, para capinar, mesmo todos tendo uma grande cultura, ainda mais para a época, onde a maioria da população era analfabeta ou analfabeta funcional no Brasil e até escolas públicas brasileiras eram raras. Mesmo assim, meus parentes aceitaram a humilhação no Brasil, trabalharam e foram pessoas exemplares! Sempre foram cumpridores do dever e bons. Mesmo assim, foram muito perseguidos no Brasil. Muitos nunca tiveram sequer a cidadania. Só uma permissão de residência, mesmo sendo casados com pessoas do Brasil e meus bisavós tiveram apenas o chamado "salvo conduto", como documento e, no máximo, o RNE. E nem por isso fizeram nada de errado. A minha crítica contra meus familiares foi sempre que eles eram bons demais, que se sacrificavam demais pelos outros. JAMAIS que qualquer um deles aceitaria que a gente sequer pensasse em fazer algo sequer suspeito! A gente não podia nem falar de maneira desagradável e tínhamos que ser os melhores cidadãos.
"Fazer investimentos significativos na prevenção de criminalidade e fazer uma sociedade mais inclusiva", é lindo fazer justiça social com o dinheiro dos outros. Enquanto a Europa não começar a fazer deportações em massa e ter penas mais rígidas, o problema só irá aumentar. El Salvador demonstrou o óbvio para o mundo: quer acabar com a criminalidade? Tolerância zero.
@@McCoy2077 Esses fascistas corruptos dando uma de trabalhadores...kkkkkkkkkk sem condições. A gente sabe quem vcs são fascistas, vivem de roubar os outros e reclamam da violência q é consequência dos seus atos
Os próprios dados oficiais apontam que a maioria dos crimes são perpetrados por imigrantes ou seus descendentes, aí vem o cara do governo (que é filho de imigrante) e diz que não concorda que a imigração é uma das causas kkkkkkk muito coerente o rapaz!! Imigração é um tema bastante delicado, pq eu entendo aquele que quer uma vida melhor e por isso precisa sair do seu país, mas também entendo o medo e dilema desses moradores de países ricos que acabam pagando o preço pelo desarranjo de outros países e pessoas de outras culturas!!
*Nunca esqueço um vídeo antigo que assisti aqui mesmo no YT em que um grupo de homens africanos (não lembro a nacionalidade) que imigraram para França, cercam uma jovem mulher francesa que estava indo trabalhar pela manhã, eles muuito agressivos, deferiram vários tapas fortíssimos nela que chegou a cair e xingando-a de p*ta branca e que as mulheres tinham que servi-los (pq era assim que as mulheres nas tribos deles lá eram tratadas), na época foi um bafafá e o governo francês tudo que disse foi que “nós temos que ser mais tolerantes, pq eles ainda não conhecem os nossos costumes” 😰😳
só não esqueça que a frança tem várias colônias na África, e continuam a explorar e extrair recursos pra benefício próprio, fazendo os países africanos ficarem na miséria, ao invés de pensar em leis que proíbam a imigração, deveria pensar no motivo que fizeram eles querer imigrar em primeiro lugar
@@jefferonjeffersoncaroi como?? Hoje em África não possuem nenhuma colônia, todos os países africanos são independentes e se hoje ela continua ser explorada pelos os Europeus é porque os governos desses Estados permitiu. Os colonizadores não levaram toda riqueza de África, a mesma continua riquíssima quem diga são líderes africanos que inclusive fazem de tudo para se manterem no poder.
@@jefferonjeffersoncar eu sou de Santos, pertenço a terceira geração da minha família que vive do porto. Os africanos nunca pararam de vir para cá em condições desumanas nos porões dos navios, só que ao invés da condição de escravizados, eles vêm, agora, para serem homens livres, deixando mulheres, filhos e pais para trás, acreditando que irão se tornar jogadores de futebol. Parece utópico demais? Mas é essa a grande realidade da maior parte deles que chega aqui.
Ah sim, os europeus não são violentos né!? Colonizaram e exploraram, escravizaram, jogaram todos os países na miséria para que eles pudessem chegar ao nível de desenvolvimento ao qual se encontram, fomentam as duas grandes guerras mundiais. O problema da violência foram eles mesmo que plantaram, só que nos outros países, e agora floresceu, e chegou no quintal deles também.
Direita é nojenta e covarde mesmo! Colocam a culpa nos muçulmanos! Que a classe trabalhadora mundial se levante e mande estes imperialistas pra correr! 🚩🚩🚩👊🏼👊🏼👊🏼
Vai saber que porcarias o moleque atrevido e violento da reportagem estaria usando... O pior é que nem podemos sequer aconselhar as pessoas a serem boas. Porque nós é que seremos atacados pelos "lacradores" infernais. Hoje, querer o bem das pessoas, querer que tudo esteja certo é que é visto como errado. A maldita inversão de valores dos mimizentos ganhou e nós perdemos até a paz.
@@ArmandCury Onde ele foi violento? Não é um "anjo" louro nórdico, mas em momento algum ele disse ser de gangue, inclusive disse ter medo de ficar na rua tarde da noite.... Na verdade nenhum criminoso a não ser um sueco arrependido foi mostrado...
Olha, eu tenho CERTEZA q eles gastam mt menos q o Brasil e q essa guerra de guange não é NADA perto do que acontece aqui. Prioridade com segurança pública é coisa de pais q não tem educação e tem violência. Aí depois que a merda tá feita tem q gasta dinheiro pra trocar tiro com bandido.
É estimado que a Suécia desce para a categoria de País de 3 mundo em 15 a 25 anos, política de imigração está acabando com a Europa, na Alemanha o índice de estupr0 aumentou em 5 vezes desde 2010 pra cá, justamente no período que começou a imigração em massa para a Alemanha. Alocar uma cultura totalmente diferente em seu país de forma massiva, é algo extremamente perigoso para o futuro de uma nação. Antes, não confunda imigração comum, com imigração massiva e ilegal, que é exatamente o que está acontecendo na Europa.
Ninguém está abrir as portas a ninguém, qualquer refugiado pode pedir asilo na sua chegada a Europa, o processo é lento e por isso ficam aguardando. A Culpa da situação está nas máfias europeias e nem só que fazem o tráfico humano, transportando essas pessoas para a Europa.
@@gustavolucas6508 extrema direita= pessoas que querem deportar estupradores, assassinos e bandidos.... são verdadeiros monstros esses caras da “extrema direita” né...
@@gustavolucas6508 os próprios dados afirmam que o crime está entre imigrantes e seus filhos. Me espanta alguém na Suécia ter achado qu3 seria boa ideia acolher pessoas de países cuja a mentalidade média é equivalente a do século 2.
Há alguns anos diziam que na Suécia 4 penitenciárias haviam sido fechadas por falta de presos. Eu não acreditei nisso, porque eu moro na Alemanha e aqui há muitas reportagens sobre outros países, que não mostram só os pontos turísticos.
É a prova que a pobreza e desigualdade não é a causa da violência. Um país como a Suécia que fornece tudo, saúde, moradia e até comida não deveria ter isso.
Seu comentário é um inicio de grande verdade, a partir daí é que os fatos se tornam sombrios.. acho, só acho,, que entender o crime como "cultura" e "sustentação pra economia" ajuda em por uma "Luz" nesses fatos. :)
A sociedade recebeu mais imigrantes do que o sistema social comportava, alguns ficaram “invisíveis” e os traficantes encontraram um bom cenário pra recrutamento. A política imigratória tem que ser revista, receber o contigente que podem assistir. Quem acha que deveriam barrar totalmente, estão loucos pq a suecia (e outros países) iam colapsar sem essas pessoas dispostas a fazer os trabalhos mais baixos.
Engraçado que como em países de primeiro mundo, os jovens entram no crime por que estão "entediados", porém podem gozar de uma tremenda infra estrutura no lugar em que vivem
Aqui no Bostil é a mesma coisa, o que tem de playboy no crime não é brincadeira, a maioria está nessa vida por status, pra ter um carro e pra pegar mulher.
Mais ja tem escola integrada, tem uma porrada de beneficio social do governo tbm isso deixa o povo mal acostumado e eles sempre vão buscar uma maneira mais facil de ganhar dinheiro, seja no crime pra onde acaba indo a maioria dos homens jovens ou a prostituição no caso das meninas. @@bial.2451
O problema não é a primeira geração de imigrantes, mas sim a segunda geração que já nasceram nos respectivos países europeus. A França tem um grande problema com essa nova geração de franceses, são miúdos que não tem ligação à sua origem nem ao novo país.
@@alfaxgo imigrantes aqui de má índole é uma quantidade pífia em relação aos jovens brasileiros que já na pré adolescência ficam na rua ouvindo funk e entregando drogas de bicicleta ou walkmachine.
Pois é kkkkk, estava na cara que ia dar merda, pensei que o europeu era mais inteligente. País de terceiro mundo, cheio de conflitos é assim por causa de seu povo, aí os inteligentes importam essa gentinha 👌🤡
Conheci libios e palestinos na noruega, que vivem como refugiados, às custas dos trabalhadores noruegueses. Recebem moradia, estudo, bol$a, seguro saúde e ate roupas de inverno. Passam o dia inteiro, fazendo nada, nos clubes comunitarios ou sentados nas praças.
Tem que cuidar e orientar conversando com os filhos, e controlar o número da prole, mas de dois, se perde um pouco o controle da educação caseira, mas de três, ferrou-se de vez.
O problema é pensar que não há ameaça. Quando o lugar é bom todo mundo vai querer ir pra lá, gente de toda índole. Então negócio é se fechar e deixar entrar somente pessoas de alta confiança, quanto maior é o seu valor, maior deve ser sua desconfiança, para proteger o que conquistou.
Pra vc ver que nao é só pobreza que gera criminalidade. Tem mta gente que defende que os criminosos sao assim em virtude da falta de assistência do Estado, mas aí está o exemplo de que a falta de caráter e princípios tb é relevante na construção de um perfil criminoso.
Coitadinhos dos refugiados. Espero que o governo sueco dedique boa parte do seu PIB para sustentá-los e que os suecos sedam suas casas e até mesmo passem a falar árabe como sinal de boas vindas!
O mundo está tão louco, msm com as vdds bem expostas na cara de todos, que não me surpreenderia se logo, logo os "iluminados" não sugerirem esse caminho!
O problema nao eh o numero absoluto e sim o crescimento exponencial que ele representa. Nao da para comparar um pais de 10,2 milhoes de habitantes, com um de 220, sobretudo porque as diferenças sociais de um para o outro sao astronomicas.
É uma pena. Amo a Suécia, um país incrível, com paisagens extraordinárias e pessoas maravilhosas. Se o governo não agir hoje, amanhã será tarde de mais.
Como as coisas mudaram. Na idade desses garotos eu só pensava em estudos, me formar, continuar estudando e conseguir um emprego. Os caras, hoje, ficam perambulando. Infelizmente a política de imigração tem que ser revista e as famílias responsabilizadas pelos seus membros. Se alguém cometer crime, retira a cidadania e deporta todos ao país de origem!
Muito bem feito, os suecos, justiceiros e bondosos como se acham, deixaram entrar toda essa gente com cultura completamente diferente, agora aguentem. As penas criminais suecas, bem levezinhas, são idênticas as do Brasil porque os juízes brasileiros pensam que são suecos mas a realidade é brasileira!
Véio é muito estranho isso tudo. Devido ao emprego do meu pai à época morei na Suécia com minha família. De 81 a 82 e depois de 89 a 92. Em 81 tinha só 8 anos então não entendia muito sobre essas coisas, mas me lembro que haviam poucos imigrantes ainda; o que mais tinha chamado minha atenção foi ver os punk nas ruas, algo que alguém do interior como eu nunca tinha visto (sou de São José Dos Campos, SP). Em 89 já tinha 15 e percebi que já haviam muitos imigrantes por lá. Na maioria o que chamávamos pejorativamente de turcos, mas muitos eram curdos, sírios, iranianos e iraquianos. Haviam muitos "iugoslavos" também, isso porque o país se fragmentos quando estávamos lá. Mas o que posso garantir com toda certeza: até 92, duas coisas que não existiam na Suécia eram pessoas em situação de rua (sem teto), e crime organizado ou gangues. Isto é, gangues existiam, mas eram mais dispersas, como skinheads ou as "armies" (torcidas organizadas), e o barato deles era só dar porrada em alguém. Meus pais foram lá uns 4 anos atrás com meu filho e o que eles descreveram me parece ser outro país. Muita gente pedindo dinheiro ou comida na rua, e agora essas gangues de imigrantes. Claro que elas atuam mais nas periferias. Bairros como Rinkeby/Tensta ou Hjulsta à oeste, Fittja, Skärholmen ou Alby ao sul estão tomadas por essas gangues, mas a áreas mais centrais ainda são a velha conhecida Estocolmo. Infelizmente é uma pena o que tem acontecido por lá.
Eu não entendo. Por que a Suécia tão cria uma força tarefa e prende todos integrantes integrantes e deportam criminosos ou quem é reincidente. Os criminosos que comandam gangues no exterior podem ser identificados e presos com cooperação internacional.
Nem imaginava que a Suécia tem problemas como o EUA nem o Brasil tem gangues tão organizadas. Mas se o governo da Suécia não tomar medidas duras e com aprovação de leis severas a situação pode piorar muito.
Realmente a imigração causou problemas internos de cunho cultural a não identificação com princípios e regras do país com poucad oportunidades, de trabalho pode criar sentimentos de raiva e indiferença. Se os imigrantes e filhos de imigrantes, são responsáveis por participar de gangues não deixa de ser um problema de imigração.
@@fabioschevinski661 pare pra pensar, compare a vinda dos imigrantes japoneses, e europeus pro Brasil, eles vieram com pouca coisa ou sem nada e construíram aqui raízes familiares, contribuiram com nossa cultura de forma positiva, e transformaram regiões inteiras do Brasil com suas habilidades e conhecimento da vida no campo do qual eles eram muito bons aja vista que eles vieram justamente de regiões agrícolas da Europa e os japoneses eram camponeses no Japão, agora veja a diferença prós árabes, não digo que são todos, alguns até conseguem se estabelecer sem criar problemas mas a patente de violência e truculência desse povo é clara, não atoa todos os países de origem deles são horríveis, tudo é de má qualidade e essa visão extremista deles, sobretudo em relação as mulheres, mussulmanos definitivamente não são compatíveis com o mundo ocidental e nem mesmo aos países que não são ocidentais como o Brasil mas que são de maioria cristã e portanto muito diferente deles, isso não é preconceito é constatação de uma profunda diferença e incompatibilidade entre nós e eles e tentar juntar essas duas culturas no mesmo lugar e á força vai causar atritos e eventualmente até guerra, seres humanos são iguais em qualquer lugar do mundo mas culturas não, existem aquelas que são de primeiro mundo, e tem aquelas que pararam na época das cavernas.
@@jorgeNet0h olha, eu q to no br ok, mas eu acho q deve incomodar a sueca que sai de casa e é estuprada e/ou morta por pessoas da ''religião do bem'', nao sei, posso estar errado...🙃
@@jorgeNet0h Por enquanto não, mas quando se joga um monte de cabeça de trapo, sem identificação e indiscriminadamente em um país, as coisas começam a ficar preocupantes. Os problemas descritos no vídeo existiam ou não antes da imposição da União Europeia e das campanhas de esquerda "Refugees Welcome"?
Bukele apenas utiliza a lógica do Karl Popper: "não dá pra ser tolerante com os intolerantes do contrário os tolerantes serão erradicados e a intolerância prevalecerá..."
Isso foi o que pensei. Antigamente era possível fugir para os países de primeiro mundo, arrumava um emprego e vivia tranquilamente. Hoje pareceque além de tudo estar mais difícil, economicamente, não dá para fugir de crimes e guerras. Socorro. 😢
Ou seja, imigrantes ou descendentes. Eu reavaliaria a imigração e faria uma limpa. Por exemplo: Se o membro da gangue é filho, neto, parente etc etc a família toda pagaria pelo ato. Exemplo, o neto do imigrante se tornou membro de gangue, infringiu alguma lei, a família toda pagaria, simples assim. Extraditaria todos, sem dó. A família não tem culpa, entendo, mas seria a solução. A pessoa pensaria 10x antes de fazer algo. Faria isso na Europa toda. A pessoa teria que andar na linha, vacilou, seria extraditado e ponto final.
@novoimplodo4337vc está certíssimo sabe quem pensava assim um carinha chamado hit...parabéns ! Pq Itália nunca teve crime graças a deus nossa Europa q só matou e cometeu genocídios ao redor do mundo eh um povo calmo , vítimas ...Deus abençoe essa terra gentil q nunca matou ninguém
Eu colocaria so o individuo pra ser deportado, ate pq apesar de tudo a familia n tem exatamente a culpa , mt gente é educado pelos pais e vai pro meio errado msm assim e n tem oq fazer, e após deportar esses criminosos eu colocaria leis e requerimentos para imigracao mais rigidos
Estive a trabalho na Suécia ano passado no verão ,oque mais se vê são árabes,vi briga em frente a discotecas e muita polícia em estocolmo,passei em um lugar aonde foi assassinada uma menina,cheio de flores no local,la a chapa ta quente,disse que o chefe de la mora na Turquia e comanda o tráfico de longe.
O pai do rapaz assassinado coloca a culpa em todos, menos nele, é bem o reflexo da sociedade atual, sempre vítimas das ações alheias. Leis brandas e inversão de valores da nisso.
Não acho que foi de propósito. Foi sem querer. O problema é que as leis humanistas de lá (e também do Brasil), permitem a pessoas de países em guerra e tal se refugiar lá. Aí já viu, né. Tipo, é difícil: como impedir a imigração sem deixar de ser humanista? O mundo globalizado reduziu também a inibição de muitos de emigrar de um lugar para o outro. Acho que a única coisa que pode tentar fazer como medida é tentar deportar o mais rápido possível em caso de crime.
@@valbermFoi de propósito. Basta ver que estas políticas foram implantadas por toda a Europa e quem se recusava a aderir eram chamados de extremistas e preconceituosos. Isso tem um objetivo: acabar com a estrutura cultural que sustenta a Europa por séculos e colocar outra cultura no lugar. É uma estratégia dos seguidores do marxismo e o seus sonhos de criar um mundo perfeito. Mas pra isso é preciso destruir o que atrapalha os planos.
Fiquei surpreso com a matéria. Nunca imaginei que um país considerado de "primeiríssimo mundo" estivesse passando por esse tipo de problema, digo, criminalidade alta e legislação branda.
Vc ficou surpresa pq deve consumir so midia tradicional q e canhota, cv com um amigo de um amigo em 2018 q mora na Finlandia e ele ja me contava tudo q esse pessoal tava fazendo na Suécia, principalmente stprs, depois procura os aneis q eles faziam nos festivais pra atacar mulheres, 20-30 homes q nao eram suecos.
Ir para outro país e lá viver, deveria ser livre para todos, DESDE que a pessoa provasse ter condições de se manter. Agora, aceitar um bando de gente sem condições, sem estudo, sem conhecimento do idioma etc., só pode dar em criminalidade.
o pessoal lá tá reclamando inclusive de roubos de celulares (!), feitos em maior parte por imigrantes. E tem gente q critica o Japão por ser mto fechado a imigrantes, apesar do problema de envelhecimento de sua pop
@@gisr.10seu erro é achar q o japao ta passando por isso pq ta sem imigrantes 😂😂, japao esta assim pq o custo de vida esta alto principalemente pra quem tem filho, com a populacao atual deles, eles n precisam de imigrantes pra aumentar a populacao, e o hoverno n ta conseguindo segurar nem a aposentadoria dos idosos, quanto mais ajudar imigrantes
Doido. A imigração tem desde que o mundo é mundo. Tu por acaso e 100 indígena? Caso contrário nasceu de imigração, seja pela forçada (africana) ou da escolhida (outras etnias que fugiram de guerras e pobreza pelo mundo, inclusive da Europa).
5:03 A gente acha que as gangues são coisa de pais pobre , nunca imaginei ver isto ma Suecia , pais que era apresentado como paraíso na Terra. Para falar a real eu acho ótimo ver os ricos eurpeus sentirem na pele o que nos pobres sofremos .
Verdade.... países que tem pena de morte pra vários crimes, ninguém ver essa criminalidade toda. Já países com leis brandas são um verdadeiro inferno, e os que não são estão se tornando, um exemplo é a Europa, que aos poucos está se tornando uma América Latina.
@@TommyHatcher1917 eu falei pra vários crimes. Volta lá no meu comentário e leia de novo... os Estados Unidos só tem pena de morte pra homicídio, nem é em todo estado que tem, e ainda é feito pro condenado sofrer o mínimo possível. As leis dos Estados Unidos não intimida ninguém, por isso tá virando um cabaré igual a Europa.. quando eu falei vários crimes, eu me referi a homicídio, tráfico de drogas, corrupção e outros.
Os venezuelanos entram no Brasil sem critério nenhum, não a uma checagen de antecedência criminal, e ainda ganham benefícios do governo federal, acho isso um absurdo
Ao longo do vídeo, a narrativa coloca a responsabilidade principalmente em fatores externos, em vez de nos pais. Ela destaca como essas famílias recebem várias formas de assistência governamental, como moradia, alimentação e oportunidades de trabalho. Isso sugere que eles deveriam ter tempo suficiente para se dedicar a criar filhos bem-comportados.
@@wilts91foram eles que colocaram políticas de acolhimento a imigrantes, ao msm tempo que os crimes aumentaram não tiveram a coragem de aumentar as penas e se possíveis deportações por causa dos direitos humanos.
@@wilts91"progressistas" de todo o planeta amam marginais, e odeiam policiais. Estou enganado? Essa é a percepçao de 90% da humanidade. O resultado dessa percepção: esse século será o século que a direita reinará, a partir da próxima década...
O homem turco vive na Suécia à décadas e ainda assim nem sabe falar sueco.... a sua completa falta de respeito e integração contribuíram para o filho se envolver em gangues
O cara dizendo que "faltam oportunidades e uma sociedade mais inclusiva". Não sabia que a Suécia tinha os mesmos problemas do Brasil (ou ao menos os mesmos motivos). Suécia confirmado como país de 3o mundo.
@@wilts91Mano, vc não sabe o que escreve, eu sou de esquerda, mas vc não sabe o que é viver com essas pessoas, esse seu argumento tá destruindo a Europa.
Eu no início da matéria, triste pelo avô que perdeu o neto. O contexto... O cara fuzilou uma residência de rivais da guangue que ele era membro. Pelo amor, né?! Eu achei que eram os suecos que queriam parecer cariocas, mas são apenas os imigrantes trazendo seus problemas para mais uma nação que não tem nada a ver com eles.
Infelizmente não há como desassociar a imigração da criminalidade. Muitos imigrantes simplesmente não se integram na sociedade e vivem num mundo paralelo, onde eles formam guetos e infelizmente vão por caminhos errados. Claro que também há suecos criminosos, mas a maioria dos casos é de fato ligado a imigração. Eu vivo na Alemanha e isso se ver claramente aqui também. Mistura cultural deve ser feito com muito cuidado e de maneira gradual. Não irresponsável como muitos países europeus fazem. Quem paga o preço é a população que ver o seu país sofrer esse tipo de coisa.
Antigamente os invasores precisavam lutar em batalhas para tomar a terra dos nativos, hoje em dia, os próprios nativos abrem as suas portas para os invasores tomarem a sua terra. A modernização de fato enfraqueceu as pessoas.
@@cristianedefariahenrique1815Não tem nada a ver com integração kkkk isso é balela da esquerda pra evitar tocar no ponto central das diferenças entre as etnias e grupos. Os imigrantes japoneses e chineses tbm raramente se intergam por completo, eles tbm criam "chinatowns" e bairros próprios e muitos se casam entre si, mas vc não vê esse tipo de influência social negativa com aumento da criminalidade e violência. Existem alguns grupos que quase sempre ciram problemas sociais em qualuer lugar em eles estejam, e quase sempre criam ambientes sociais mais violentos e de menor desenvolvimento social.
Com ou sem imigrantes a criminalidade ia aumentar também, sem os imigrantes ia só demorar mais um pouco, porque a tendência de todo país com leis brandas é a criminalidade aumentar, e o exemplo é o próprio Brasil, que nos anos 80 tinha muitos municípios com índice de criminalidade tão baixo quanto na Europa, e hoje estão super violentos, e não tem nada a ver com imigração.
Li comentários sobre que isso é produto de colonização e etc. Mas não vi ninguém comentando que, se a Suécia abriu as portas para imigrantes, foi para ajuda-los quando os mesmos saíram de seus países, seja por qual motivo. E é dessa forma que eles retribuem? Deveriam ter suas cidadanias revogadas e mandados de volta de onde eles fugiram.
Bom ponto, penso que nesse sentido a europa deveria ter uma política conjunta (onu) também de fomento de economia/melhoria de condições no países que mais emigram (luta contra guerra e fome)
Não só a Suécia,mas,diversos países da Europa estão pagando caro com essas portas abertas para imigrantes. Existem aqueles que vem ,demoram um pouco ,mas aprendem a cultura local,o idioma que quebra qualquer barreira. Mas a maioria só traz problemas,antes a gente via a Suécia como um país lindo,pacífico, hoje,está parecendo uma série de TV,tem gangues, tem drogas e mortes também.
A riqueza não é fruto do reino vegetal. O dinheiro não nasce como erva daninha. Para que uma nação seja rica, outras tantas precisam ser pobres. É fácil culpar as vítimas do "descobrimento", do "colonialismo". Elas estão com as mãos sujas de sangue. "Cortem suas cabeças!"
O maior problema aqui, pelo menos pra mim, não e a existência de gangues ou homicídios, e sim a lei. O grande X da questão é: compensa cometer crimes, foi dito isso na reportagem, afinal, as leis são brandas e impedem a efetividade da defesa pública. Isso lembra algum país? Dica: é o país que está escrito no nome do canal.
@@rodrigolopes284 Não disse em nenhum momento sobre leis severas. Meu ponto é, com a lei impedindo que a polícia tome determinadas ações, impede automaticamente a solução de problemas de segurança pública. Outro ponto, criação de leis ou modificação de leis que visam uma punição maior para o criminoso, também evita o recrutamento de jovens.
Se você não aceitar Jesus e se arrepender dos seus pecados você vai para o inferno. Você não precisa ser mal , matar os outros pra ir para o inferno só de não aceitar jesus vc para lá, sabe porque? Se sua bondade salvasse não precisaria de Jesus morrer na cruz se somos tão bom assim ; mas a bíblia diz que somos maus e estamos fora do Reino de Deus porque todos pecamos e não cumprimos com seus mandamentos, logo segundo a bíblia que está a disposição de todos ninguém entrará no céu se não passar pela porta estreita - JESUS. Deus te esclareça sobre esta questão por Ele disse Eu Sou o caminho a verdade e a vida é ninguém vai ao Pai senão por mim.
@@FunkyEspelhoCat Brasil não tem leis severas, nos eua se uma pessoa comete homicídio pode pegar perpétua ou pena de morte, aqui no maximo que fica na prisao é 30 anos
Vai tomar teu remédio controlado. A matéria fala sobre problema basicamente causado por imigrantes e descendentes de imigrantes, daí a pessoa responde: "Prova que não existe ser humano bom" kkkk
Morei na Suecia por 9 meses e afirmo que o país tem mais mulçumanos do que nacionais e outros imigrantes juntos. São mulçumanos refugiados de guerra, não pessoas que esforçaram muito e conseguiram ir para a Suecia trabalhar. São pessoas já acostumadas com a violência e o caos, pq cidadão de bem infelizmente são os primeiros a morrer na guerra por não saber se defender, mas os bandidos sem escrupulos sabem muito bem e conseguem sobreviver e ter dinheiro o suficiente para imigrar. A Suecia errou muito em aceitar a imigração de refugio sem controle e sem muita regra. Esse povo chegou com casa pronta de alto corforto cedida pelo governo e um salario mensal maior que a aposentadoria da minha ex sogra sueca que trabalhou a vida inteira naquele país. O combinado seria que essas ajudas durariam o tempo suficiente para que eles estudassem e conseguisse um emprego.Mas se eles vieram da guerra e agora tem casa, comida dada de graça eles vão querer abrir mão desse beneficio para se matar trabalhando 10 horas por dia, ter que pagar o proprio aluguel e contas e ficar sem nada no fim do mês? Claro que não. Por isso eles não se esforçavam para aprender a ligua, aprender uma profissão para não perder o beneficio. E ainda podem trabalhar paralelo no mercado do trafico que se formou e ganhar renda extra. Isso está mudando a cultura como um todo. O país tinha uma lei do silencio muito rigida e que funcionava, ninguém poderia fazer barulho e incomodar os vizinhos. Hoje abrem mesquitas em que as horações são gritos e eles tem que rezar varias vezes por dia, inclusive a noite. Antes os jovens gostavam de heavy metal, pop, isso era o legal, hoje só se vê musicas de rap em que os cantores falam do uso de droga e usam droga nos clipes. O hospital está que nem o SUS, só tem vaga para daqui 5 meses porque se o dinheiro publico está indo para os refugiados e para aumentar a segurança publica, não sobra para os hospitais. Os bons médicos suecos vão trabalhar em outros países para fugir do caos. TODO DIA tinha reportagem de assassinato, isso era impensavel anos atras. Tem ruas em que a policia não entra pq não são preparadas para isso, eles não tem um bope lá e esses lugares são como as favelas do rio, se entrar é confronto. Tem comerciais na TV chamando as pessoas a se tornarem policiais porque precisam aumentar o contigente. Vocês já perceberam que esses refugiados de países mulçumanos só vão para países ocidentais europeus? Por que não vão para o Qtar, Emirados Arabes, Dubai que são tão ricos e com costumes mulçumanos? Esses países não aceitam esses refugiados, interessante né?
jaja chega os noia te chamando de extrema-direita, racista contrário a diversidades tolerância. Fico puto demais com essa galera que quer fazer caridade a custa dos outros, querem pagar de boas pessoas apoiam entrada em massa de imigrantes sem pensar nas consequências culturais, segurança pública e financeiras. Final das contas, as pessoas que se dizem do amor e tolerância são as que mais fodem o país
Quem diria que um dia a Suécia chegaria a esse extremo. Leis frouxas, imigrações e autoridades despreparadas. Ainda existe algum país neste planeta com segurança?
Interessante essas abordagens. Outros países os recebem de coração aberto e os mesmos retribuem com crimes e violência. São resistentes a cultura e leis de outros países. É perfeito fazer discurso social e lutar pelos seus "direitos" com dinheiro de outros.
Confesso que ri do cidadão dizendo que o problema são os investimentos do governo na inclusão. Aiai, quando eles vão entender que bandido não quer trabalhar dignamente? A pessoa com caráter morre de fome mas não tem coragem de roubar ou matar por isso. Tirando o fator "risco", é muito mais fácil ser criminoso, não tem impostos, não tem governo interferindo no que vc ganha, não há a uma empresa sendo fiscalizada sobre seus métodos, e ainda mais que o dinheiro é crescente, e os clientes são literalmente lançados, acorrentados ao produto. Ou seja, é um serviço muito mais rentável.
Mas, aí que está, o governo não tem que investir em nada, a respeito da inclusão, pois não são suecos, a única coisa que o governo deveria investir, é em deportação em massa!
@@dydye1988exatamente, e olha q tem imigrante q n se adapta a nova cultura e sai fazendo mt merda por ai , sendo q o governo ainda da oportunidade de virar alguem no país
ou talvez não possam extraditar pessoas q já não podem mais ser consideradas imigrantes...no caso da matéria são netos e filhos de imigrantes e aí? vai extraditar pra onde se já são suecos????
A extradição é pedida por outro país (por exemplo, um criminoso brasileiro foge para a Suécia, então o Brasil pede para a Suécia a extradição desse indivíduo de volta para o Brasil). Se é a Suécia quem toma a iniciativa, isso é deportação; mas a deportação para países em guerra é proibida pelo direito internacional. O que a Suécia poderia ter feito é não aceitar esse pessoal de quem ela não vai poder se livrar depois
@@aldecisantos-kl4fnja vi essa materia mas n me lembro o pq agr, acho q era pq elas eram mt exigentes ou era pq elas tavam de.mt frescura , n lembro ao certo, ai os suecos tavam pegando as mulheres da tailandia (q sao bem bonitas tbm) e casando
Principalmente os brasileiros que desde que chegaram em massa, Portugal passou de 3 para 6 país mais seguro do Mundo. Os crimes cresceram em flecha. Coincidência? Não, não é.
@@pauloa.7609Brasileiro não vai para ficar em Portugal, mas sim para conseguir o passaporte europeu e ir para países melhores na Europa, com qual dados você afirma que os brasileiros são quem mais cometem crimes em Portugal?
@@Scaryride972 Porque o povo não é cego e onde eles estão... O crime cresce a olhos vistos. Gente tóxica e malvada por natureza. Não sabem o que é educação ou o que é ser civilizado. O crime é algo natural para eles.
Imigração não é ruim , imigração é algo bom pq faz a economia de qualquer país girar. A questão é a imigração sem controle antes dos imigrantes entrarem e depois de entrarem, e não haver contra medidas para estas situações estão acontecendo lá como criação de novas leis necessárias para a policia local fazer o seu trabalho por completo sem tantas limitações e também deportações a imigrantes envolvidos com gangues de forma a nunca mais ser permitido os tais pisarem novamente no país, claro, tudo isso mediante um julgamento justo. Quanto aos próprios residentes deviam tentar ressocialização e caso não funcione bastava dar penas cada vez mais severas
é a imigração o problema.... hahaahah cara, vc é brasileiro mano... olha nosso lugar no mundo e a quem interessa ficar repetindo esse discurso raso e chauvinista
@@wilts91Olha as estatísticas de criminalidade antes dos grandes fluxos imigratórios e refúgio de pessoas vindas de África e países islâmicos. Curioso que antes deles chegarem a taxa de criminalidade era baixíssima. E também recomendo comparar a Suécia com outros países próximos que possuem leis rígidas para a imigração (Noruega, Finlândia). Hoje em dia até falar o óbvio ofende essa geração.
Essa é a única opinião sensata dita dessa reportagem 13:40. O fato é que lei frouxas somadas a pessoas dispostas a fazer coisas ruins transformam qualquer lugar em um barril de pólvora. Pode ser o Brasil, o México, a Colômbia ou até mesmo a Suécia.
Politica de imigração ainda mais de certos países da muita merda, lamento quem ache ofensivo o que eu disse, mas é a realidade, a Europa e principalmente países nórdicos sempre foram seguros até o momento em que abriram as portas para povos arabes e muçulmanos. Eles precisam entender que o ocidente é uma coisa e o oriente é outra e ponto final. Imigrante só deveria entrar em outro país com alta averiguação policial, testes psicológicos e com propósitos de trabalho e cooperação social, sem contar que este deveria ser fiscalizado regularmente pela policia local, fora isso jamais um país deve aceitar imigrantes, simples assim.
Vocês seguram muito o rabinho para não falar que veem árabes como animais. Ainda bem que nasci com essa ascendência e não sou semianalfabeto, pois é o que se vê na maioria dos comentários daqui.
o problema nao sao os arabes e sim os arabes ruins que vivem fazendo m.. Eu estou sendo contra a imigraçao dos islamicos porque esse povo inserido em outras culturas so causam problemas. Queria poder nao dizer isso, mas os exemplos estao ai e bem demonstrados. Nesse caso o preconceito sai das atitudes das pessoas. Mas se querem continuar aceitando essas pessoas, que tenham um codigo penal a prova de balas e uma politica migratoria que forte que afete inclusive as proximas geraçoes desses imigrantes como mostrado no video@@ilovegodard
@@ilovegodardSabe que eu acho que, neste ponto, nós regredimos. Todo o nosso debate sobre aceitação está se resumindo as pessoas construírem eufemismos para demonstrar preconceito. Antes, quando alguém odiava um determinado grupo, ela simplesmente ia lá e mandava a ofensa, hoje em dia, não, ficam construindo essas redações onde o único intuito é dizer que vêem o diferente como um ser inferior.
@@joaoevaristobelofilho, exatamente. E nem passa na cabeça dessa galera que a imigração desenfreada acontece por motivos econômicos dos países de origem que - pasmem - são causados pelos países imperialistas do ocidente. O imperialismo e os governos ocidentais criaram seu próprio monstro, mas não contam à população que eles são sua obra, mas que são "povos decadentes", "culturas inferiores". E, pior, nem questionam que os imigrantes inocentes que aparecem na reportagem não cometem crimes.
Então de uma solução pro envelhecimento da Europa, de uma solução pra escassez de mão de obra barata, de aí uma solução, fala ai a brilhante solução, e tem que ter imigração msm, seria mto chato viver na Suécia e comer só comida sueca. E outra tb, EUA tem mtos imigrantes de terceiro mundo e nem são terceiro por conta disso, Canada tb, emirados tb. Isso só prova que quem é da d4reita só tem inteligênc4 baixa
O governo precisa agir. Acredito que deportar seja uma das ações, mas medidas extremas talvez seja necessário para varrer essa onda de violência e crimes, bem como seus responsáveis.
Moro na Suécia há 7 anos e posso dizer que o povo Sueco é fofinho e gente boa… abriram as portas e os refugiados estão tirando proveito de toda doçura sueca 🤷♂️ triste.
Imigrantes tem que entender, que ao abandonar sua terra natal, abandona também, sua religião e tradições. É necessário, que ocorra a assimilação da cultura do país estrangeiro
Estão pagando um alto preço, por essa "cultura", de imigração sem fronteiras. "Assistentes sociais " criaram essa "cultura ", e, agora estão tendo que lidar com esse pesadelo, da imigração sem limites e descontrolada.
A Suécia quer a ajuda do exército. No Brasil a polícia sequer pode subir o morro sem grandes burocracias, imagine pedir a ajuda do exército. E a violência e domínio das facções aqui são muito maiores. Vejam o exemplo de El Salvador e como um presidente corajoso efetivamente atendeu os anseios de seu povo, contra tudo e contra todos.
Amigo a questão é quem Alimenta o tráfico de drogas e armas no Brasil? A maior apreensão de armas é drogas não foram em uma favela mais em condomínios de luxo! A favela é consequência! É isso que vcs não entendem, subir morro, matar bandido e inocente é tipo enxugar gelo! Simples! É uma guerra que não acaba nunca pois tem quem alimenta ela!
Tudo é tão simples, não é mesmo? Como não havÍamos pensado nisso antes!!! É só descer a porrada e deu! Fácil, fácil, SÓ QUE NÃO! Quanto El Salvador, espere e verás!
@@joseilo5250 O tempo passa e El Salvador só melhora, inclusive, em políticas de ressocialização dos presos. Eu estudei esse assunto em profundidade. Não se limite apenas aos estereótipos da discussão. A transformação do país está indo muito além da Segurança. Bukele está dando aula para quem vencer a barreira ideológica 🙌
4 anos de detenção em uma colônia de féria por ter cometido um h0m1c1d10.
Há alguns anos atrás, eu lembro da entrevista de um brasileiro que foi preso na suiça, ele falava como era bom o local onde estava detido.
Educação, cultura, esportes são extremamente importantes pra prevenir o crime. Mas a punição é vital para que o crime não se repita.
Não diria punição, mas sim reabilitação e reintegração DECENTEMENTE FEITA. A Suécia possui meios financeiros pra conseguir isso; imagino que já até devem investir algo nisso
@@alexschrijnemaekers8067 Infelizmente deve haver punição também. A história sempre mostrou que o ser humano, na maioria das vezes, só respeita aquilo que teme.
@@alexschrijnemaekers8067 Existem dois tipos de pessoas, as que não cometem crime por empatia, bom senso e as que não cometem por medo de serem punidas.
Infelizmente, reintegração não funciona para a maioria dos graves infratores. Pode ter certeza que eles tiveram inúmeras reintegrações de todas as maneiras possíveis durante a vida para não chegar a esse ponto. Isso funciona pra poucos detentos, apostar nisso é tiro pela culatra na maioria das vezes.
@@alexschrijnemaekers8067
Criminosos são minoria mesmo nas classes pobres e também não são incomuns em classes médias e altas apenas o tipo de crime é que se dá de forma diferente.
Seria possível reintegrar grande parte desta minoria? O que faz com reincidentes? Reabilitação eterna? Reabilitação e leis inclusivas já existem há décadas e a desculpa que se dá para sua ineficiência seria a não aplicação correta o suficiente mesmo em países desenvolvidos.
Se ela depende de um nível de precisão que ninguém tem, será mesmo o melhor método? Sozinha?
O policial sueco não é o único policial do mundo ocidental a reclamar que se sente de mãos atadas nesse “prende e solta” proporcionado pelas leis.
Se for perguntar aos menores infratores eles irão sempre alegar que não são tratados com respeito o suficiente enquanto manipulam emocionalmente os esgravatados que escrevem as leis pensando numa Suécia.
@@alexschrijnemaekers8067quem mata alguém não merece nada diferente do que perder a própria vida. Reabilitação é o caralho.
Imigrante que comente crime devia no mínimo ser deportado.
sim milhares de brasileiros cometendo crimes na europa e são beneficiados
Deportado pra voltar depois? Nada disso, primeiro tem que pagar pelo o fez e só depois deportado
Ele e sua família.
pra onde vai deportar "imigrantes" que nasceram na suécia e nem falam outra língua a não ser sueco?
se tem cidadania sueca é sueco.
@@MrHarryHumper Cidadania Jui Sanguinis resolveria isso. A maioria dos países europeus só concede cidadania aos filhos de imigrantes após eles completarem 18 anos e sem ficha criminal.
Tenho uma amiga que trabalha com assistência a refugiados em Stckholm. Ela tem de um coração enorme e ouvi exatamente essas palavras : “os que vieram até mim, ainda não vi esse que mereça nenhuma assistência” já que todos só pedem mais e mais, como se fosse obrigação do estado Sueco.
Ouvi o caso de uma mãe de dois filhos, reclamando que os meninos estavam “passando fome” com três refeições ao dia e lanches nos intervalos. Sendo que moravam num hotel pago pelo governo e os meninos já estavam roliços, pois ela queria mais dinheiro
❤FAZ O L ❤CERVEJINHA E❤ PICANHA❤ ESTA ❤CHEGANDO❤ A SUÉCIA ❤
@@signumcrucis71 Eu realmente queria saber por que a Esquerda promove esse caos na Suécia. O ela teria que ganhar com isso? Votos de imigrantes e descendentes?
@ErikaNeves Eu não moro no BR, mas você pode crer no que quiser
Posso imaginar que sim. Meu ex viveu quase 10 anos na Europa, boa parte desse tempo na Espanha e França, e Ele disse que o número de muçulmanos e africanos que não respeitam as leis, nem os nativos, e nem a cultura do país que estão é grande, muitos agem com se o governo tivesse a obrigação de fornecer uma vida boa a Eles, e os nativos aceitarem de boa os absurdos que eles querem cometer. A maioria criam redutos, hostilizam os cidadãos nativos, e estão pouco se importando em se integrar a sociedade local, e não querem contribuir de forma alguma com a sociedade. Pra mim a única maneira de se resolver isso, é a deportação desses indivíduos, msm que tenha nascido no país, refoga a cidadania caso tenha obtido, e expulsa!
@@quenomecolocoaqui8670conheço a França. É socialista e exatamente assim. Portugal está ficando tbm cheia de imigrantes. BARCELONA eu simplesmente ODEIO é crime a todo momento com uma combinação maravilhosa pro terror que é a polícia corrupta. Pais e mães são assaltados em Barcelona em plena luz do dia. Cansei de me meter mas não falo mais nada, quase acabei apanhando e a porcaria da polícia sinpl finge que não vê. Deveriam deixar Barcelona se emancipar, eles iam se F0D3R e ser um país de M.
Show. Agora analisem as estatísticas dos crimes ao passar dos anos, junto ao fluxo de imigração durante os mesmos anos. Acho que explica grande parte da mudança na segurança da Suécia.
Preconceito dói
E Europa toda forma de treta 🐺🐰
Londres tem muito mais imigrantes, em termos proporcionais, mas as taxas de homicídios são 30 vezes menores do que as de Estocolmo. Seu argumento é falacioso, meu caro!
"Os Imigrantes estão destruindo a Europa!" posted from Crato-CE
@@ottolima507 Vamos deixar essa estatística mais específica, Otto?
• Em Londres, de todos os homicídios, negros foram responsáveis por 60% deles (Fonte: UK Metropolitan Police, 2021)
• Em Estocolmo, com medo de racismo, a polícia não declara para o público a etnia/raça dos criminosos, porém... Em 2012 - antes do auge da imigração árabe - houveram apenas 17 homicídios, já em 2021 - no auge da imigração - houveram 60 homicídios por ano. Preciso falar qual é a etnia/raça dos criminosos?
A questão da imigração ilegal precisa ser revista o quanto antes nos países mundo afora. Principalmente com relação aos imigrantes de uma vertente religiosa que não sabe separar o estado da religião. E que a cultura é completamente diferente da ocidental. Situação extremamente complicada e complexa!!!
Vc falar isso hoje em dia mesmo que seja o óbvio, como isso ta se mostrando é visto como preconceito como xenofobia, islamofobia etc, vc vai ver mano logo vai aparecer um te xingando ou só vc olhar os comentários
Edit: não é que aconteceu mesmo? Kkkkkkkkkkkkk
Bem isso
Partindo deste princípio, todos os países que tem bolsonarentos deveriam deporta-los pois não sabem separar o estado da religião. Os nazifascistas bolsonarentos vivem pregando coisas baseadas em suas convicções religiosas e igrejas evangélicas se tornaram verdadeiros comitês eleitorais. O Rio de Janeiro é um retrato perfeito da promiscuidade entre igrejas evangélicas, política e crime organizado.
Hummm tipo os evangélicos aqui do Brasil? Ou pra eles não vale seu comentário? Kkkkkk
@@pereira8104tem razão, os evangélicos são um grande problema.
É imigração que fez isso, mesmo se falar são suecos, suecos em maioria descendentes de imigrantes. Eu tenho conhecida que morou muito tempo na Suécia, por diversas vezes antes de voltar para o Brasil, ela disse que estava ficando ruim lá, porque tinha imigrantes bons, mas outros muito ruins que não se adequavam a cultura local. Ela disse que chegou a ser criticada por um homem do oriente médio por trabalhar no mesmo ramo, dizendo que o fato de ela ser mulher ofendia a profissão deles. Resumindo ela disse que a imigração piorou muito as coisas lá, e falo isso de uma pessoa que passou quase 2 décadas lá. Todo mundo sabe sem filtros que a leis brandas e a imigração de nações falidas, rumo a Europa colocou a segurança pública desses países em uma situação não vista a décadas. Todo mundo tem dados negativos do Brasil, mas ver isso ocorrendo na Europa após décadas, é uma evidência incontestável.
Imigrantes e filhos de imigrantes tem muita dificuldade de se inserir em sociedades da Europa e resistência da comunidade. O Brasil é muito mais fácil a adaptação justamente por questões culturais.
ué e o q um br se importa com isso? quer manter o privilegio europeu q te colonizou? por mim que todos os problemas sociais q eles geraram, que volte pra lá e nao fique isolado nos paises subdesenvolvidos.
Se você não aceitar Jesus e se arrepender dos seus pecados você vai para o inferno.
Você não precisa ser mal , matar os outros pra ir para o inferno só de não aceitar jesus vc para lá, sabe porque?
Se sua bondade salvasse não precisaria de Jesus morrer na cruz se somos tão bom assim ; mas a bíblia diz que somos maus e estamos fora do Reino de Deus porque todos pecamos e não cumprimos com seus mandamentos, logo segundo a bíblia que está a disposição de todos ninguém entrará no céu se não passar pela porta estreita - JESUS. Deus te esclareça sobre esta questão por Ele disse Eu Sou o caminho a verdade e a vida é ninguém vai ao Pai senão por mim.
@@fabioschevinski661Mas é claro, porquê esses imigrantes não entendem, que ao mudar para outro país, você está abrindo mão da sua cultura e tradições. Ao mudar de país, o mínimo que o imigrante deve fazer, é assimilar a cultura estrangeira, é o básico. Mas imigrantes de países falidos, são cabeças duras, e forçam sua cultura, numa sociedade totalmente diferente. Países não são condomínios
Brasil ta na merda do caralho
Também é por causa da imigração?
“Somos um país praticamente perfeito, como podemos estragar tudo?” Parece que tempos de paz deixa as pessoas meio burras e aceitar coisas inimagináveis para piorar o próprio lugar, incrível.
O mundo inteiro está com essas políticas de M. Os crimes comprovadamente partem de imigrantes dizem os número e especialistas. Aí o político fala em MAIS INCLUSÃO. PQP.
Os países nórdicos tinham um "defeito": falta de diversidade, alta homogeneidade étnica, coesão cultural e social. Não mais.
@@wotanmituns33 Por quê isso é um defeito?
@@ramonr.dossantos5136 defeito na visão dos liberais.
O RUclips tá cheio de comentários racistas desse tipo. Mascarados é claro
Eu vivi na suecia entre 2009 e 2010, tinha um bairro de imigrantes no norte de Gotemburgo que já era problemático e a polícia nem ia mais lá resolver nada. Daí no documentário vem um cara imigrante dizendo que a solução para o país eh mais investimento do governo para tornar o país mais inclusivo... Piada...
"A extrema-direita culpa os imigrantes, mas a situação é mais complexa, pois os crimes são cometidos por 5% da população, que é composta de imigrantes."
As duas coisas são necessárias. Mão leve para quem merece e mão pesada para quem merece. O cidadão precisa ter a consciência de que é uma decisão dele ser tratado pela Madre Teresa ou pelo Bukele.
CONTINUEM passando mais LEIS PROGRESSISTAS ESQUERDISTAS quem sabe PIORA !!!! PARABENS aos envolvidos da ONU2030
Investimentos significa mais empregos para a cupinchada que adora uma teta pública.
@@angelico1 Vivemos tempos em que medidas mais drásticas devem ser tomadas (assim como já foram tomadas antes, desde os tempos antes do calendário Cristão, em que sociedades estavam em decadência, ASSIM COMO A NOSSA NESTE MOMENTO). Por mais desumano que possa parecer essa minha fala, a situação social mundial, no tocante à segurança pública, clama por medidas drásticas, e que não estão a mercê da MINHA ou da SUA preferência para serem instituídas e para mostrarem efetividade. Nada agora é novo, só mais um período de decadência social que, NOVAMENTE, demanda medidas drásticas.
Estive na Suécia há 11 anos e pude ver o início desenfreado da migração no país , vi mendigos ,em sua grande maioria provenientes do leste europeu, em toda parte central de Estocolmo, como tb, ouvia a preocupação dos suecos com essas migrações , eles já sabiam que iria dar sérios problemas.
Esses do leste Europeu praticamente sumiram daqui, o problema são os migrantes LEGAIS e alguns ilegais que fazem parte de uma determinada religião…
Preconceito contra a população africana
Gerlindo. Abreu
Medison. Grant
Previu. A. Decadência. Da
Civilizacao. Ocidental. Destruída
Pela. Imigração
No. Livro
O. Passar. Da
Grande. Raça
Publicado. Em
1916. Pesquisar
O. Livro. De
Medison. Grant
No. Google tradutor
Continua tratando bandido como coitadinho.
Da certo sim.
e quando a policia vira milicia é pior ainda....90% da policia do brasil é corrupta, a 2 dias traficantes fugiram de um presido federal
Por isto eu quero prisão perpétua para Bolsonaro e toda a quadrilha que deu o golpe fracassado do 8 de janeiro de 2023.
Tu fala do presídi**** do Brasil né?? Pois eles que defende isso
Tipo o Maçom pedofiloo que está solto aqui no Brasil, latino?
@@alphagameplay7115
Binino na papuda, binina na COLMÉIA.
e ja era faz tempo...nao so la...morei na Holanda muitos anos...o que tem de gangue desse pessoal que vem de fora é brincadeira...passam por ti na rua para provocar mesmo, vao te empurrando para o canto pra ver a tua reação...em Rotterdam dava ate medo sair as ruas de noite...tinha bairros que eu sequer passava, dava uma volta maior...
Minha irmã mora na Irlanda, em Cork (um país que muitos falam ser civilizados) mas ela vê muito gente se drogando e detesta a ideia de ter que ir pra Dublim fazer faculdade devido aos índices de crimes por lá, o fato é que não tem pra onde fugir, onde tem droga vai ter violência e não há sequer como falar aonde vamos parar senão ficar esperando pelo pior.
Realmente onde tem droga tem violência é a raiz de todo mal, mas o Ocidente ainda não acordou e trata o tráfico como um crime inofensivo. Enquanto o Ocidente não adotar pena de morte pra tráfico de drogas a tendência é piorar.
@@kleiton-ha50anos6 Infelizmente droga é um problema muito dificil de se resolver, no caso do Brasil é necessario muito recurso para monitorar as fronteiras, um contingente gigante para vigilância dentro da floresta amazônica (uma das principais rotas de entrada de ilícitos) uma vez que apenas drones não é o suficiente pois não dá para observar para dentro da copa das arvores, uma fiscalização muito rígida nos portos e uma ostensividade maior da policia e um judiciário atuante para coibir esses crimes dentro do país, não vejo nada disso sendo resolvido nem num futuro distante e só combater as drogas dentro dos Estados é extremamente inefetivo, pois é necessario parar as cargas antes de entrarem aqui no país.
Enfim, estamos na merda.
O pior é que não se pode nem rastrear corretamente quem e como as gangues e a estrutura de tráfico de drogas são formados!
Tinha que ter havido uma filtragem muito maior quanto à entrada de "imigrantes" na Europa e em outros lugares.
Imigrantes eram meus antepassados, que cumpriram TODAS AS EXIGÊNCIAS RÍGIDAS e, ainda por cima, tiveram que trabalhar muito e investir demais, ainda por cima para conseguirem viver em um país que, na época, ainda era muito mais desenvolvido, o Brasil.
Meus antepassados foram mandados, literalmente, para a roça, para capinar, mesmo todos tendo uma grande cultura, ainda mais para a época, onde a maioria da população era analfabeta ou analfabeta funcional no Brasil e até escolas públicas brasileiras eram raras.
Mesmo assim, meus parentes aceitaram a humilhação no Brasil, trabalharam e foram pessoas exemplares!
Sempre foram cumpridores do dever e bons.
Mesmo assim, foram muito perseguidos no Brasil.
Muitos nunca tiveram sequer a cidadania. Só uma permissão de residência, mesmo sendo casados com pessoas do Brasil e meus bisavós tiveram apenas o chamado "salvo conduto", como documento e, no máximo, o RNE.
E nem por isso fizeram nada de errado. A minha crítica contra meus familiares foi sempre que eles eram bons demais, que se sacrificavam demais pelos outros.
JAMAIS que qualquer um deles aceitaria que a gente sequer pensasse em fazer algo sequer suspeito!
A gente não podia nem falar de maneira desagradável e tínhamos que ser os melhores cidadãos.
@@kleiton-ha50anos6 junto com alcool e cigarro né? Deu muito certo proibição deles, né?
fala pra ela se mudar pra um país muçulmano, não vai ver ninguém se drogando
"Fazer investimentos significativos na prevenção de criminalidade e fazer uma sociedade mais inclusiva", é lindo fazer justiça social com o dinheiro dos outros. Enquanto a Europa não começar a fazer deportações em massa e ter penas mais rígidas, o problema só irá aumentar. El Salvador demonstrou o óbvio para o mundo: quer acabar com a criminalidade? Tolerância zero.
Vai fazer com o dinheiro de que? De rachadinha ou Rolex roubado? Latino louco
@@McCoy2077parabéns, vc é um completo mongolóide
@@McCoy2077
Esses fascistas corruptos dando uma de trabalhadores...kkkkkkkkkk sem condições.
A gente sabe quem vcs são fascistas, vivem de roubar os outros e reclamam da violência q é consequência dos seus atos
Boa parte dos imigrantes fazem a economia gerar, calma lá MEI de fundo de quintal, você não é bilionário não.
E tapar os olhos para a causa do que estão enfrentando: a própria inclusão.
Os próprios dados oficiais apontam que a maioria dos crimes são perpetrados por imigrantes ou seus descendentes, aí vem o cara do governo (que é filho de imigrante) e diz que não concorda que a imigração é uma das causas kkkkkkk muito coerente o rapaz!! Imigração é um tema bastante delicado, pq eu entendo aquele que quer uma vida melhor e por isso precisa sair do seu país, mas também entendo o medo e dilema desses moradores de países ricos que acabam pagando o preço pelo desarranjo de outros países e pessoas de outras culturas!!
*Nunca esqueço um vídeo antigo que assisti aqui mesmo no YT em que um grupo de homens africanos (não lembro a nacionalidade) que imigraram para França, cercam uma jovem mulher francesa que estava indo trabalhar pela manhã, eles muuito agressivos, deferiram vários tapas fortíssimos nela que chegou a cair e xingando-a de p*ta branca e que as mulheres tinham que servi-los (pq era assim que as mulheres nas tribos deles lá eram tratadas), na época foi um bafafá e o governo francês tudo que disse foi que “nós temos que ser mais tolerantes, pq eles ainda não conhecem os nossos costumes” 😰😳
só não esqueça que a frança tem várias colônias na África, e continuam a explorar e extrair recursos pra benefício próprio, fazendo os países africanos ficarem na miséria, ao invés de pensar em leis que proíbam a imigração, deveria pensar no motivo que fizeram eles querer imigrar em primeiro lugar
@@jefferonjeffersoncaroi como?? Hoje em África não possuem nenhuma colônia, todos os países africanos são independentes e se hoje ela continua ser explorada pelos os Europeus é porque os governos desses Estados permitiu. Os colonizadores não levaram toda riqueza de África, a mesma continua riquíssima quem diga são líderes africanos que inclusive fazem de tudo para se manterem no poder.
@@jefferonjeffersoncar eu sou de Santos, pertenço a terceira geração da minha família que vive do porto. Os africanos nunca pararam de vir para cá em condições desumanas nos porões dos navios, só que ao invés da condição de escravizados, eles vêm, agora, para serem homens livres, deixando mulheres, filhos e pais para trás, acreditando que irão se tornar jogadores de futebol. Parece utópico demais? Mas é essa a grande realidade da maior parte deles que chega aqui.
Imigrantes árabes,seja claro.
Abriram as fronteiras de mais e principalmente para povos com histórico de violência extremamente exercido!
Ah sim, os europeus não são violentos né!? Colonizaram e exploraram, escravizaram, jogaram todos os países na miséria para que eles pudessem chegar ao nível de desenvolvimento ao qual se encontram, fomentam as duas grandes guerras mundiais. O problema da violência foram eles mesmo que plantaram, só que nos outros países, e agora floresceu, e chegou no quintal deles também.
Faltou cautela?
@@GEOMUNDI.não, faltou a classe trabalhadora botar os imperialistas pra correr!
Direita é nojenta e covarde mesmo! Colocam a culpa nos muçulmanos! Que a classe trabalhadora mundial se levante e mande estes imperialistas pra correr! 🚩🚩🚩👊🏼👊🏼👊🏼
qual povo não tem um histórico de violência exatamente?
O moleque de 15 anos, parece mais velho que eu com 39.
Fome ele nao ta passando.kkkk
Vai saber que porcarias o moleque atrevido e violento da reportagem estaria usando... O pior é que nem podemos sequer aconselhar as pessoas a serem boas. Porque nós é que seremos atacados pelos "lacradores" infernais. Hoje, querer o bem das pessoas, querer que tudo esteja certo é que é visto como errado. A maldita inversão de valores dos mimizentos ganhou e nós perdemos até a paz.
@@ArmandCury Onde ele foi violento? Não é um "anjo" louro nórdico, mas em momento algum ele disse ser de gangue, inclusive disse ter medo de ficar na rua tarde da noite.... Na verdade nenhum criminoso a não ser um sueco arrependido foi mostrado...
Segurança pública deveria ser prioridade. Um governo incapaz de proteger seu povo não deveria estar no poder
❤FAZ O L ❤CERVEJINHA E❤ PICANHA❤ ESTA ❤CHEGANDO❤ A SUÉCIA ❤
Ou seja, não basta ser um dos países que mais cobram impostos, agora vão cobrar mais pra "solucionar" o problema que eles mesmos criaram
Olha, eu tenho CERTEZA q eles gastam mt menos q o Brasil e q essa guerra de guange não é NADA perto do que acontece aqui.
Prioridade com segurança pública é coisa de pais q não tem educação e tem violência. Aí depois que a merda tá feita tem q gasta dinheiro pra trocar tiro com bandido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você é tão inteligente, vai lá comandar uma país, amigão
@@signumcrucis71 o minto não fez nada a respeito, tava passeando de Jet Sky, tentando comprar a eleição durante quatro anos e dando cloroquina
É estimado que a Suécia desce para a categoria de País de 3 mundo em 15 a 25 anos, política de imigração está acabando com a Europa, na Alemanha o índice de estupr0 aumentou em 5 vezes desde 2010 pra cá, justamente no período que começou a imigração em massa para a Alemanha. Alocar uma cultura totalmente diferente em seu país de forma massiva, é algo extremamente perigoso para o futuro de uma nação. Antes, não confunda imigração comum, com imigração massiva e ilegal, que é exatamente o que está acontecendo na Europa.
A melhor política de imigração é a japonesa, vc não vê esses tipos de problema no Japão, vê?
@@The_great_destroyer762 soube que os árabes já estão bagunçando lá tbm
@@murilosoares7504sério isso? Que absurdo!
@@murilosoares7504 não mesmo. O Japão é extremamente rígido em relação a imigrantes. Os Árabes lá não tem vez.
Pergunto! São gangues suecas????? Fica a mensagem. Vai Europa abra as portas pra todos os imigrantes! Parabéns
Ninguém está abrir as portas a ninguém, qualquer refugiado pode pedir asilo na sua chegada a Europa, o processo é lento e por isso ficam aguardando.
A Culpa da situação está nas máfias europeias e nem só que fazem o tráfico humano, transportando essas pessoas para a Europa.
Esperando as respostas te chamando de extrema direita
era só não destruir outros povos, colonizar meio mundo e continuar a exploração...
Na própria matéria diz que a maioria são de imigrantes, não nativos.
@@speeddrifttery3 orgulho de ser extrema direita
Tempos bons criam pessoas fracas, pessoas fracas criam tempos ruins. Esse é o resumo da Suécia e de boa parte da Europa.
Políticas de imigração.
É a primeira coisa que vem na mente ao ler o título do vídeo
ou mais uma crise do capitalismo...
mas é mais facil colocar a culpa nos outros né?
@@lan_dev Na matéria diz que são imigrantes.
@@Contador_de_Fic 3:08 falou sim
Descansa, latino
Fronteiras abertas da nisso... “parabéns” aos envolvidos..
Fonte: extrema direita
@@gustavolucas6508 refuta ai entao, nos diga qual o problema
@@gustavolucas6508 extrema direita= pessoas que querem deportar estupradores, assassinos e bandidos.... são verdadeiros monstros esses caras da “extrema direita” né...
@@gustavolucas6508 os próprios dados afirmam que o crime está entre imigrantes e seus filhos. Me espanta alguém na Suécia ter achado qu3 seria boa ideia acolher pessoas de países cuja a mentalidade média é equivalente a do século 2.
Tinham que proibir para brasileiros, um dos povos mais violentos do mundo
Há alguns anos diziam que na Suécia 4 penitenciárias haviam sido fechadas por falta de presos. Eu não acreditei nisso, porque eu moro na Alemanha e aqui há muitas reportagens sobre outros países, que não mostram só os pontos turísticos.
É a prova que a pobreza e desigualdade não é a causa da violência.
Um país como a Suécia que fornece tudo, saúde, moradia e até comida não deveria ter isso.
Isso só é verdade na cabeça de esquerdista maluco.
Da mesma forma que existem países com taxas muito baixas de criminalidade e que são muito pobres como Bangladesh, Índia, Guiné-Bissau na África.
Exato, mas os políticos e movimentos preferem captar recursos e votos explorando essa relação. Caráter independe de situação socioeconômica.
A maior causa é a impunidade, o país pode fornecer tudo de bom pra população mas se não tiver leis severa, uma hora vira bagunça.
Seu comentário é um inicio de grande verdade, a partir daí é que os fatos se tornam sombrios.. acho, só acho,, que entender o crime como "cultura" e "sustentação pra economia" ajuda em por uma "Luz" nesses fatos. :)
Um pais tão lindo e cheio de historias, sempre sonhei em visitar a Suécia
, é triste saber que está nessa situação
"Import third world, and became a third world"
Frase que no fundo é verdade
@TheConquerorVeniVidiVici Vdd.
A sociedade recebeu mais imigrantes do que o sistema social comportava, alguns ficaram “invisíveis” e os traficantes encontraram um bom cenário pra recrutamento. A política imigratória tem que ser revista, receber o contigente que podem assistir.
Quem acha que deveriam barrar totalmente, estão loucos pq a suecia (e outros países) iam colapsar sem essas pessoas dispostas a fazer os trabalhos mais baixos.
Imigração ilegal é difícil de impedir.
Imigrantes árabes e do leste europeu,que fique bem claro
O problema é que quem defende um controle migratório mínimo já é taxado de radical, de ultraconservador e todos os istas possíveis.
😮
@@lucassaba9121 Principalmente porque tem quem defenda
Engraçado que como em países de primeiro mundo, os jovens entram no crime por que estão "entediados", porém podem gozar de uma tremenda infra estrutura no lugar em que vivem
Inacreditável!?😮😮😮
Engraçado que só fica entediado filho de imigrante né.
Aqui no Bostil é a mesma coisa, o que tem de playboy no crime não é brincadeira, a maioria está nessa vida por status, pra ter um carro e pra pegar mulher.
No Brasil também. Achar que vira bandido por pobreza não cola mais. Escola tinha q ser o dia inteiro. E muito esporte nos fds.
Mais ja tem escola integrada, tem uma porrada de beneficio social do governo tbm isso deixa o povo mal acostumado e eles sempre vão buscar uma maneira mais facil de ganhar dinheiro, seja no crime pra onde acaba indo a maioria dos homens jovens ou a prostituição no caso das meninas.
@@bial.2451
Nos anos 90,eu tinha um patrão Sueco,ele me disse que no pais dele ,a capa dos jornais,era da policia subindo na árvore para tirar gatinhos.
Todo mundo sabe como isso saiu de controle, não preciso nem dizer.
Como saiu?
@@terrorista-666-Não assistiu ao vídeo? "a maioria dos agressores vem de comunidades imigrantes".
@@terrorista-666-3:08
@@terrorista-666- Religião
@@terrorista-666- progressismo amigo !! por mim que deixem mais progressistas no comando de algo hahahah gosto de ver as merdas que eles fazem
No Brasil é igualzinho, só que aqui a violência não vem dos imigrantes, vem dos locais mesmo.
O problema não é a primeira geração de imigrantes, mas sim a segunda geração que já nasceram nos respectivos países europeus.
A França tem um grande problema com essa nova geração de franceses, são miúdos que não tem ligação à sua origem nem ao novo país.
São isolados de qualquer lado, os europeus compraram uma briga lá atrás que eles não irão conseguir ganhar
@@terrorista-666- entendi, mas nós brasileiros não podemos apontar o dedo para a Europa porque nossos problemas são consideravelmente maiores.
Já recebemos imigrantes iguais ou piores do que nossos criminosos.
@@alfaxgo imigrantes aqui de má índole é uma quantidade pífia em relação aos jovens brasileiros que já na pré adolescência ficam na rua ouvindo funk e entregando drogas de bicicleta ou walkmachine.
Parabéns aos envolvidos. Conseguiram atingir totalmente o objetivo
Pois é kkkkk, estava na cara que ia dar merda, pensei que o europeu era mais inteligente.
País de terceiro mundo, cheio de conflitos é assim por causa de seu povo, aí os inteligentes importam essa gentinha 👌🤡
Conheci libios e palestinos na noruega, que vivem como refugiados, às custas dos trabalhadores noruegueses. Recebem moradia, estudo, bol$a, seguro saúde e ate roupas de inverno. Passam o dia inteiro, fazendo nada, nos clubes comunitarios ou sentados nas praças.
Boa matéria, triste história! Espero para eles e para nós, o melhor!
Se os pais não tomarem conta dos seus filhos, as gangues vão tomar. 😰Em qualquer país do mundo. 😢
Fato!!
Mas parece que alguns já vem assim do país de origem. Humanos não são iguais.
Infelizmente
Tem que cuidar e orientar conversando com os filhos, e controlar o número da prole, mas de dois, se perde um pouco o controle da educação caseira, mas de três, ferrou-se de vez.
O problema é pensar que não há ameaça. Quando o lugar é bom todo mundo vai querer ir pra lá, gente de toda índole. Então negócio é se fechar e deixar entrar somente pessoas de alta confiança, quanto maior é o seu valor, maior deve ser sua desconfiança, para proteger o que conquistou.
❤FAZ O L ❤CERVEJINHA E❤ PICANHA❤ ESTA ❤CHEGANDO❤ A SUÉCIA ❤
Pra vc ver que nao é só pobreza que gera criminalidade. Tem mta gente que defende que os criminosos sao assim em virtude da falta de assistência do Estado, mas aí está o exemplo de que a falta de caráter e princípios tb é relevante na construção de um perfil criminoso.
Imigrante quase não tem direito nenhum, ainda mais ilegal, e isso que vai gerando mais pobreza. Pobreza gera criminalidade sim.
62 mortos? Isso aqui é um fim de semana fraco em Alagoas.
😆😆😆
verdade! os brasileiros estao chocados!!!
Mas eles estão em um país civilizado, não um estado composto por animais.
Sim aki o pais e ruim desde sempre la era um pais mt seguro
😮 É verdade que o Alagoas é tão violento quanto a Bahia?
A política de ser tolerante com quem é intolerante começa a cobrar seu preço.
Coitadinhos dos refugiados. Espero que o governo sueco dedique boa parte do seu PIB para sustentá-los e que os suecos sedam suas casas e até mesmo passem a falar árabe como sinal de boas vindas!
Kkkkkkkkkkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa
😂😂
E depois soltam umas bombas por aí pra agradecer
😂😂😂 Boa...
O mundo está tão louco, msm com as vdds bem expostas na cara de todos, que não me surpreenderia se logo, logo os "iluminados" não sugerirem esse caminho!
"Só 62 homicídios por ano? Para 1 brasileiro isso parece o paraíso na terra!"
Imagina o tamanho da Suécia
Logo logo alcançarão as estatísticas do Brasil. 😂😂😂
O problema nao eh o numero absoluto e sim o crescimento exponencial que ele representa.
Nao da para comparar um pais de 10,2 milhoes de habitantes, com um de 220, sobretudo porque as diferenças sociais de um para o outro sao astronomicas.
Em Jequié BA é muito pior.
Mas aqui são apenas 10 milhões de habitantes, no Brasil 215 milhões. Usa a calculadora.
Toda ação gera uma reação. É lógico. Tá a na cara que este era o resultado
capitalismo né
sempre tem uma nova crise, um novo problema a espreita
@@wilts91😂😂😂
@@wilts91questões econômicas fazendo o imigrante mulçumano estrupar minha esposa
@@wilts91vc deve estar zuando pra falar uma asneira dessas
pra mente de um esquerdista, todo problema do mundo é culpa do capitalismo
É uma pena. Amo a Suécia, um país incrível, com paisagens extraordinárias e pessoas maravilhosas. Se o governo não agir hoje, amanhã será tarde de mais.
Que babação de ovo. Só ''pessoas maravilhosas'' em ''paisagens extraordiárias'' merecem coisas boas?
Como as coisas mudaram. Na idade desses garotos eu só pensava em estudos, me formar, continuar estudando e conseguir um emprego. Os caras, hoje, ficam perambulando. Infelizmente a política de imigração tem que ser revista e as famílias responsabilizadas pelos seus membros. Se alguém cometer crime, retira a cidadania e deporta todos ao país de origem!
Concordo!
Mudou nada não kkkkkkkk sempre teve gente assim em toda parte, vc só era um impar que pensava no futuro
@@leonardobranbila5902verdade
@@leonardobranbila5902verdade
Na tua época era igual kkk
Muito bem feito, os suecos, justiceiros e bondosos como se acham, deixaram entrar toda essa gente com cultura completamente diferente, agora aguentem. As penas criminais suecas, bem levezinhas, são idênticas as do Brasil porque os juízes brasileiros pensam que são suecos mas a realidade é brasileira!
Véio é muito estranho isso tudo.
Devido ao emprego do meu pai à época morei na Suécia com minha família. De 81 a 82 e depois de 89 a 92.
Em 81 tinha só 8 anos então não entendia muito sobre essas coisas, mas me lembro que haviam poucos imigrantes ainda; o que mais tinha chamado minha atenção foi ver os punk nas ruas, algo que alguém do interior como eu nunca tinha visto (sou de São José Dos Campos, SP).
Em 89 já tinha 15 e percebi que já haviam muitos imigrantes por lá. Na maioria o que chamávamos pejorativamente de turcos, mas muitos eram curdos, sírios, iranianos e iraquianos. Haviam muitos "iugoslavos" também, isso porque o país se fragmentos quando estávamos lá.
Mas o que posso garantir com toda certeza: até 92, duas coisas que não existiam na Suécia eram pessoas em situação de rua (sem teto), e crime organizado ou gangues. Isto é, gangues existiam, mas eram mais dispersas, como skinheads ou as "armies" (torcidas organizadas), e o barato deles era só dar porrada em alguém.
Meus pais foram lá uns 4 anos atrás com meu filho e o que eles descreveram me parece ser outro país. Muita gente pedindo dinheiro ou comida na rua, e agora essas gangues de imigrantes.
Claro que elas atuam mais nas periferias. Bairros como Rinkeby/Tensta ou Hjulsta à oeste, Fittja, Skärholmen ou Alby ao sul estão tomadas por essas gangues, mas a áreas mais centrais ainda são a velha conhecida Estocolmo. Infelizmente é uma pena o que tem acontecido por lá.
Cara, eu moro em GUTEMBURGO e as aqui na Suécia está cada vez pior.
Eu não entendo. Por que a Suécia tão cria uma força tarefa e prende todos integrantes integrantes e deportam criminosos ou quem é reincidente. Os criminosos que comandam gangues no exterior podem ser identificados e presos com cooperação internacional.
Nem imaginava que a Suécia tem problemas como o EUA nem o Brasil tem gangues tão organizadas. Mas se o governo da Suécia não tomar medidas duras e com aprovação de leis severas a situação pode piorar muito.
Realmente a imigração causou problemas internos de cunho cultural a não identificação com princípios e regras do país com poucad oportunidades, de trabalho pode criar sentimentos de raiva e indiferença. Se os imigrantes e filhos de imigrantes, são responsáveis por participar de gangues não deixa de ser um problema de imigração.
@@fabioschevinski661 pare pra pensar, compare a vinda dos imigrantes japoneses, e europeus pro Brasil, eles vieram com pouca coisa ou sem nada e construíram aqui raízes familiares, contribuiram com nossa cultura de forma positiva, e transformaram regiões inteiras do Brasil com suas habilidades e conhecimento da vida no campo do qual eles eram muito bons aja vista que eles vieram justamente de regiões agrícolas da Europa e os japoneses eram camponeses no Japão, agora veja a diferença prós árabes, não digo que são todos, alguns até conseguem se estabelecer sem criar problemas mas a patente de violência e truculência desse povo é clara, não atoa todos os países de origem deles são horríveis, tudo é de má qualidade e essa visão extremista deles, sobretudo em relação as mulheres, mussulmanos definitivamente não são compatíveis com o mundo ocidental e nem mesmo aos países que não são ocidentais como o Brasil mas que são de maioria cristã e portanto muito diferente deles, isso não é preconceito é constatação de uma profunda diferença e incompatibilidade entre nós e eles e tentar juntar essas duas culturas no mesmo lugar e á força vai causar atritos e eventualmente até guerra, seres humanos são iguais em qualquer lugar do mundo mas culturas não, existem aquelas que são de primeiro mundo, e tem aquelas que pararam na época das cavernas.
Aí está a diversidade cultural.
afinal isso parece te incomodar...
@@jorgeNet0h olha, eu q to no br ok, mas eu acho q deve incomodar a sueca que sai de casa e é estuprada e/ou morta por pessoas da ''religião do bem'', nao sei, posso estar errado...🙃
@@jorgeNet0h Por enquanto não, mas quando se joga um monte de cabeça de trapo, sem identificação e indiscriminadamente em um país, as coisas começam a ficar preocupantes.
Os problemas descritos no vídeo existiam ou não antes da imposição da União Europeia e das campanhas de esquerda "Refugees Welcome"?
Vc vive em país de diversidade cultural 😂😂😂
@@Aran-fj5mo por isso tem tanta violência,
Bukele apenas utiliza a lógica do Karl Popper: "não dá pra ser tolerante com os intolerantes do contrário os tolerantes serão erradicados e a intolerância prevalecerá..."
Por isso que Israel tá certo.
Ué, um n4z1pardo defensor do Hamas com esse argumento? Buguei agora! 😂😂😂
Tu tá com a bandeira da Palestina, rapaz. Não há religião mais intolerante que os muçulmanos.
Só pra lembrar, Bukete é palestino muçulmano.
@@manoelperesesteves6527 pesquisa antes de falar besteira. Bukele acredita em jesus e não é muçulmano. Um simples Google te desmente.
Pergunta se essas gangs sobrevivem as leis Arabes la em Dubai por exemplo. Isso acontece por que as leis são fracas.
Negócio tá sinistro em todo lugar do mundo, quero um portal p Nárnia 😢
Isso foi o que pensei. Antigamente era possível fugir para os países de primeiro mundo, arrumava um emprego e vivia tranquilamente. Hoje pareceque além de tudo estar mais difícil, economicamente, não dá para fugir de crimes e guerras. Socorro. 😢
O mundo retornando as suas origens
@HermesTrismegiso339 Já era
Não da pra fugir pra ligar nenhum
Nem numa mata estamos seguros
O mundo se acabou.
Ou seja, imigrantes ou descendentes. Eu reavaliaria a imigração e faria uma limpa. Por exemplo: Se o membro da gangue é filho, neto, parente etc etc a família toda pagaria pelo ato. Exemplo, o neto do imigrante se tornou membro de gangue, infringiu alguma lei, a família toda pagaria, simples assim. Extraditaria todos, sem dó.
A família não tem culpa, entendo, mas seria a solução. A pessoa pensaria 10x antes de fazer algo.
Faria isso na Europa toda. A pessoa teria que andar na linha, vacilou, seria extraditado e ponto final.
@novoimplodo4337vc está certíssimo sabe quem pensava assim um carinha chamado hit...parabéns ! Pq Itália nunca teve crime graças a deus nossa Europa q só matou e cometeu genocídios ao redor do mundo eh um povo calmo , vítimas ...Deus abençoe essa terra gentil q nunca matou ninguém
Excelente sugestão, eu acrescento q o exército tbm tinha q entrar nesses territórios e cancelar mt cpf pra retomar o controle.
@novoimplodo4337acho q vc nunca viu de perto esse pessoal da terra do aladim pra falar isso nao.
Eu colocaria so o individuo pra ser deportado, ate pq apesar de tudo a familia n tem exatamente a culpa , mt gente é educado pelos pais e vai pro meio errado msm assim e n tem oq fazer, e após deportar esses criminosos eu colocaria leis e requerimentos para imigracao mais rigidos
Estive a trabalho na Suécia ano passado no verão ,oque mais se vê são árabes,vi briga em frente a discotecas e muita polícia em estocolmo,passei em um lugar aonde foi assassinada uma menina,cheio de flores no local,la a chapa ta quente,disse que o chefe de la mora na Turquia e comanda o tráfico de longe.
O pai do rapaz assassinado coloca a culpa em todos, menos nele, é bem o reflexo da sociedade atual, sempre vítimas das ações alheias.
Leis brandas e inversão de valores da nisso.
Alguém me responde pq isso n acontece na Polônia ou na Hungria? Algum gênio tem um palpite?
Acontece sim..meu sobrinho mora na Polônia e já notou o aumento da violência.
Esses tiveram sorte com os politicos mas tmb esses povos não são burros
Pq la imigrante muculmano nao se cria
@@anarosanemoura958mas nada comparado a Suécia
vc tá dizendo q lá não tem violencia???
ou é só pra defender extrema direita e proto fachos?
Arregaçaram as portas e deixaram entrar todo tipo de gente, agora aguentem.
❤FAZ O L ❤CERVEJINHA E❤ PICANHA❤ ESTA ❤CHEGANDO❤ A SUÉCIA ❤
Não acho que foi de propósito. Foi sem querer. O problema é que as leis humanistas de lá (e também do Brasil), permitem a pessoas de países em guerra e tal se refugiar lá. Aí já viu, né. Tipo, é difícil: como impedir a imigração sem deixar de ser humanista? O mundo globalizado reduziu também a inibição de muitos de emigrar de um lugar para o outro. Acho que a única coisa que pode tentar fazer como medida é tentar deportar o mais rápido possível em caso de crime.
@@valbermFoi de propósito. Basta ver que estas políticas foram implantadas por toda a Europa e quem se recusava a aderir eram chamados de extremistas e preconceituosos. Isso tem um objetivo: acabar com a estrutura cultural que sustenta a Europa por séculos e colocar outra cultura no lugar. É uma estratégia dos seguidores do marxismo e o seus sonhos de criar um mundo perfeito. Mas pra isso é preciso destruir o que atrapalha os planos.
Exatamente! Moro aqui e é bem isso mesmo.
Fiquei surpreso com a matéria. Nunca imaginei que um país considerado de "primeiríssimo mundo" estivesse passando por esse tipo de problema, digo, criminalidade alta e legislação branda.
Eu tô impactado tb, e não é de forma positiva. Pra mim, o mundo tá no fim.
Adivinha, de qual espectro político trouxe esses problemas para a Europa?
Vc ficou surpresa pq deve consumir so midia tradicional q e canhota, cv com um amigo de um amigo em 2018 q mora na Finlandia e ele ja me contava tudo q esse pessoal tava fazendo na Suécia, principalmente stprs, depois procura os aneis q eles faziam nos festivais pra atacar mulheres, 20-30 homes q nao eram suecos.
Política de extrema esquerda só leva a isso
@@brunnocesar1411 😂😂😂😂
Ir para outro país e lá viver, deveria ser livre para todos, DESDE que a pessoa provasse ter condições de se manter. Agora, aceitar um bando de gente sem condições, sem estudo, sem conhecimento do idioma etc., só pode dar em criminalidade.
o pessoal lá tá reclamando inclusive de roubos de celulares (!), feitos em maior parte por imigrantes. E tem gente q critica o Japão por ser mto fechado a imigrantes, apesar do problema de envelhecimento de sua pop
O Japão é dominado pela Yakuza. É um estado praticamente miliciano.
Crítica com razão, Japão é um dos países mais ra....tas do mundo, como se o povo tivessem com essa bola toda tbm, povo f4inh0.
@@gisr.10seu erro é achar q o japao ta passando por isso pq ta sem imigrantes 😂😂, japao esta assim pq o custo de vida esta alto principalemente pra quem tem filho, com a populacao atual deles, eles n precisam de imigrantes pra aumentar a populacao, e o hoverno n ta conseguindo segurar nem a aposentadoria dos idosos, quanto mais ajudar imigrantes
@@gisr.10a população japonesa vai diminuir!
@@brunnocesar1411pelo menos continuarão a ser japoneses.
Viva o progressismo! Viva a imigração desenfreada! Mas não se preocupem, pois as mulheres super empoderadas da Suécia vão salvar aquele país.
desse jeito kkkkkkkkkkkkkkkkk !!! o fim será se tornar um pais do crime como o brasil !!! quero ver as empoderadas falando merda
Eles sempre foram progressistas e isso nunca foi problema.
O problema é deixar gente de cultura incompatível entrar lá dentro.
Quaquaraquaquá
Doido. A imigração tem desde que o mundo é mundo. Tu por acaso e 100 indígena? Caso contrário nasceu de imigração, seja pela forçada (africana) ou da escolhida (outras etnias que fugiram de guerras e pobreza pelo mundo, inclusive da Europa).
Um Áfricazileiro dando opinião uga Uga 🙈🤜🏿🇧🇷🇧🇷🇧🇷💩🤣🤣🤣
País lindo , me dediquei muito para aprender a falar sueco, comidas e povo maravilhosos...
5:03 A gente acha que as gangues são coisa de pais pobre , nunca imaginei ver isto ma Suecia , pais que era apresentado como paraíso na Terra. Para falar a real eu acho ótimo ver os ricos eurpeus sentirem na pele o que nos pobres sofremos .
O ser humano só respeita o que teme, e violencia é algo extremamente eficaz!!! Saber que sera duramente punido é um otimo desestimulante
Medo não é respeito
@@MarcoDamaceno Perfeitamente.....mais pq TODAS as sociedades precisam de normas e punições? Pq RESPEITO, infelizmente nao é o bastante
Verdade.... países que tem pena de morte pra vários crimes, ninguém ver essa criminalidade toda. Já países com leis brandas são um verdadeiro inferno, e os que não são estão se tornando, um exemplo é a Europa, que aos poucos está se tornando uma América Latina.
@@kleiton-ha50anos6, claro. Basta ver os estados unidos e sua pena de morte... 😂
@@TommyHatcher1917 eu falei pra vários crimes. Volta lá no meu comentário e leia de novo... os Estados Unidos só tem pena de morte pra homicídio, nem é em todo estado que tem, e ainda é feito pro condenado sofrer o mínimo possível. As leis dos Estados Unidos não intimida ninguém, por isso tá virando um cabaré igual a Europa.. quando eu falei vários crimes, eu me referi a homicídio, tráfico de drogas, corrupção e outros.
Os venezuelanos entram no Brasil sem critério nenhum, não a uma checagen de antecedência criminal, e ainda ganham benefícios do governo federal, acho isso um absurdo
Pois é
Isso é o que os brasileiros fazem em Portugal e não só.
Cubanos tbm
Haitianos, bolivianos, africanos tb,
A mas diferente da Suécia, os venezuelanos, haitianos, bolivianos não cometem crimes em sua maioria
As gangues e criminalidade são dos locais mesmo
Ao longo do vídeo, a narrativa coloca a responsabilidade principalmente em fatores externos, em vez de nos pais. Ela destaca como essas famílias recebem várias formas de assistência governamental, como moradia, alimentação e oportunidades de trabalho. Isso sugere que eles deveriam ter tempo suficiente para se dedicar a criar filhos bem-comportados.
Mais uma vez, parabéns aos "progressistas"! Isso é "mérito" deles!
pq o problema seria dos "progressistas"??? nao entendi
@@wilts91
os homens de casar com estrangeiras da Tailândia 😮😮😮
@@wilts91foram eles que colocaram políticas de acolhimento a imigrantes, ao msm tempo que os crimes aumentaram não tiveram a coragem de aumentar as penas e se possíveis deportações por causa dos direitos humanos.
@@wilts91"progressistas" de todo o planeta amam marginais, e odeiam policiais. Estou enganado? Essa é a percepçao de 90% da humanidade. O resultado dessa percepção: esse século será o século que a direita reinará, a partir da próxima década...
O homem turco vive na Suécia à décadas e ainda assim nem sabe falar sueco.... a sua completa falta de respeito e integração contribuíram para o filho se envolver em gangues
Abre mais as fronteiras que está pouco.
O cara dizendo que "faltam oportunidades e uma sociedade mais inclusiva". Não sabia que a Suécia tinha os mesmos problemas do Brasil (ou ao menos os mesmos motivos). Suécia confirmado como país de 3o mundo.
Muito muito muito bengalês, africano, filipino, árabe na UE, não me sinto mais na Europa.
bom era na epoca do colonialismo né???
@@wilts91Mano, vc não sabe o que escreve, eu sou de esquerda, mas vc não sabe o que é viver com essas pessoas, esse seu argumento tá destruindo a Europa.
@@M.Robespierre nem liga, Mano! Esse cara ia está comentando em todos os comentários. Deve ser um abobado que nāo tem oque Fazer
@@M.Robespierre A ideia da esquerda é estragar a Europa caro amigo.
@@M.RobespierreTu tá em Osasco. Deixa de conversar merd@
Eu no início da matéria, triste pelo avô que perdeu o neto. O contexto... O cara fuzilou uma residência de rivais da guangue que ele era membro. Pelo amor, né?!
Eu achei que eram os suecos que queriam parecer cariocas, mas são apenas os imigrantes trazendo seus problemas para mais uma nação que não tem nada a ver com eles.
O avô perdeu o filho, o neto é que estava envolvido num gangue.
Nao foi o neto criminoso envolvido c gang, foi o filho dele q foi morto
Infelizmente não há como desassociar a imigração da criminalidade. Muitos imigrantes simplesmente não se integram na sociedade e vivem num mundo paralelo, onde eles formam guetos e infelizmente vão por caminhos errados. Claro que também há suecos criminosos, mas a maioria dos casos é de fato ligado a imigração. Eu vivo na Alemanha e isso se ver claramente aqui também. Mistura cultural deve ser feito com muito cuidado e de maneira gradual. Não irresponsável como muitos países europeus fazem. Quem paga o preço é a população que ver o seu país sofrer esse tipo de coisa.
A Alemanha também falhou feio e por anos na integração de imigrantes. A conta está chegando.
@@cristianedefariahenrique1815 claro, a culpa é sempre dos outros. Conheço esse discurso.
Antigamente os invasores precisavam lutar em batalhas para tomar a terra dos nativos, hoje em dia, os próprios nativos abrem as suas portas para os invasores tomarem a sua terra. A modernização de fato enfraqueceu as pessoas.
@@cristianedefariahenrique1815Não tem nada a ver com integração kkkk isso é balela da esquerda pra evitar tocar no ponto central das diferenças entre as etnias e grupos. Os imigrantes japoneses e chineses tbm raramente se intergam por completo, eles tbm criam "chinatowns" e bairros próprios e muitos se casam entre si, mas vc não vê esse tipo de influência social negativa com aumento da criminalidade e violência. Existem alguns grupos que quase sempre ciram problemas sociais em qualuer lugar em eles estejam, e quase sempre criam ambientes sociais mais violentos e de menor desenvolvimento social.
Com ou sem imigrantes a criminalidade ia aumentar também, sem os imigrantes ia só demorar mais um pouco, porque a tendência de todo país com leis brandas é a criminalidade aumentar, e o exemplo é o próprio Brasil, que nos anos 80 tinha muitos municípios com índice de criminalidade tão baixo quanto na Europa, e hoje estão super violentos, e não tem nada a ver com imigração.
2022 foram 62 vitimas....isso é uma terça feira parada e segura em SP mano ahahaha bizarro.
Li comentários sobre que isso é produto de colonização e etc. Mas não vi ninguém comentando que, se a Suécia abriu as portas para imigrantes, foi para ajuda-los quando os mesmos saíram de seus países, seja por qual motivo. E é dessa forma que eles retribuem? Deveriam ter suas cidadanias revogadas e mandados de volta de onde eles fugiram.
Sem contar que a Suécia num colonizou ninguém, nunca teve politicas coloniais na sua historia!
A questão é que muitos desses criminosos são de segunda geração de imigrantes, já nascidos em solo sueco, e não os próprios imigrantes que chegaram
Bom ponto, penso que nesse sentido a europa deveria ter uma política conjunta (onu) também de fomento de economia/melhoria de condições no países que mais emigram (luta contra guerra e fome)
Se fosse UK eu ainda diria “bem-feito”, mas quem a coitada da Suécia colonizou?
Não só a Suécia,mas,diversos países da Europa estão pagando caro com essas portas abertas para imigrantes. Existem aqueles que vem ,demoram um pouco ,mas aprendem a cultura local,o idioma que quebra qualquer barreira. Mas a maioria só traz problemas,antes a gente via a Suécia como um país lindo,pacífico, hoje,está parecendo uma série de TV,tem gangues, tem drogas e mortes também.
A riqueza não é fruto do reino vegetal. O dinheiro não nasce como erva daninha. Para que uma nação seja rica, outras tantas precisam ser pobres.
É fácil culpar as vítimas do "descobrimento", do "colonialismo". Elas estão com as mãos sujas de sangue. "Cortem suas cabeças!"
Portugal desceu 3 lugares no ranking dos países mais seguros desde que os brasileiros começaram a chegar em massa. Coincidência? Não creio.
@@pauloa.7609 😲
O maior problema aqui, pelo menos pra mim, não e a existência de gangues ou homicídios, e sim a lei. O grande X da questão é: compensa cometer crimes, foi dito isso na reportagem, afinal, as leis são brandas e impedem a efetividade da defesa pública. Isso lembra algum país? Dica: é o país que está escrito no nome do canal.
Qual país da europa tem essas leis severas que você fala?
@@rodrigolopes284 Não disse em nenhum momento sobre leis severas. Meu ponto é, com a lei impedindo que a polícia tome determinadas ações, impede automaticamente a solução de problemas de segurança pública. Outro ponto, criação de leis ou modificação de leis que visam uma punição maior para o criminoso, também evita o recrutamento de jovens.
Se você não aceitar Jesus e se arrepender dos seus pecados você vai para o inferno.
Você não precisa ser mal , matar os outros pra ir para o inferno só de não aceitar jesus vc para lá, sabe porque?
Se sua bondade salvasse não precisaria de Jesus morrer na cruz se somos tão bom assim ; mas a bíblia diz que somos maus e estamos fora do Reino de Deus porque todos pecamos e não cumprimos com seus mandamentos, logo segundo a bíblia que está a disposição de todos ninguém entrará no céu se não passar pela porta estreita - JESUS. Deus te esclareça sobre esta questão por Ele disse Eu Sou o caminho a verdade e a vida é ninguém vai ao Pai senão por mim.
O Brasil tem leis mais severas e é mt pior, n sei se a severidade da pena faz muita diferença. O que gera crime é pobreza e fatores culturais.
@@FunkyEspelhoCat Brasil não tem leis severas, nos eua se uma pessoa comete homicídio pode pegar perpétua ou pena de morte, aqui no maximo que fica na prisao é 30 anos
Quem abre a portão do quintal e permite a entrada de qualquer animal, se sujeita a isso. Melhoram a vida do animal e acabam sendo mordidos.
A prova de que não existe ser humano bom.
Vai tomar teu remédio controlado.
A matéria fala sobre problema basicamente causado por imigrantes e descendentes de imigrantes, daí a pessoa responde: "Prova que não existe ser humano bom" kkkk
O paraiso dos Wokers esta arruinado.
Por culpa deles msm que ama um muçulmano KKK
Bem feito! Chocaram o ovo da serpente.
🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Morei na Suecia por 9 meses e afirmo que o país tem mais mulçumanos do que nacionais e outros imigrantes juntos. São mulçumanos refugiados de guerra, não pessoas que esforçaram muito e conseguiram ir para a Suecia trabalhar. São pessoas já acostumadas com a violência e o caos, pq cidadão de bem infelizmente são os primeiros a morrer na guerra por não saber se defender, mas os bandidos sem escrupulos sabem muito bem e conseguem sobreviver e ter dinheiro o suficiente para imigrar. A Suecia errou muito em aceitar a imigração de refugio sem controle e sem muita regra. Esse povo chegou com casa pronta de alto corforto cedida pelo governo e um salario mensal maior que a aposentadoria da minha ex sogra sueca que trabalhou a vida inteira naquele país. O combinado seria que essas ajudas durariam o tempo suficiente para que eles estudassem e conseguisse um emprego.Mas se eles vieram da guerra e agora tem casa, comida dada de graça eles vão querer abrir mão desse beneficio para se matar trabalhando 10 horas por dia, ter que pagar o proprio aluguel e contas e ficar sem nada no fim do mês? Claro que não. Por isso eles não se esforçavam para aprender a ligua, aprender uma profissão para não perder o beneficio.
E ainda podem trabalhar paralelo no mercado do trafico que se formou e ganhar renda extra.
Isso está mudando a cultura como um todo. O país tinha uma lei do silencio muito rigida e que funcionava, ninguém poderia fazer barulho e incomodar os vizinhos. Hoje abrem mesquitas em que as horações são gritos e eles tem que rezar varias vezes por dia, inclusive a noite. Antes os jovens gostavam de heavy metal, pop, isso era o legal, hoje só se vê musicas de rap em que os cantores falam do uso de droga e usam droga nos clipes. O hospital está que nem o SUS, só tem vaga para daqui 5 meses porque se o dinheiro publico está indo para os refugiados e para aumentar a segurança publica, não sobra para os hospitais. Os bons médicos suecos vão trabalhar em outros países para fugir do caos. TODO DIA tinha reportagem de assassinato, isso era impensavel anos atras. Tem ruas em que a policia não entra pq não são preparadas para isso, eles não tem um bope lá e esses lugares são como as favelas do rio, se entrar é confronto. Tem comerciais na TV chamando as pessoas a se tornarem policiais porque precisam aumentar o contigente.
Vocês já perceberam que esses refugiados de países mulçumanos só vão para países ocidentais europeus? Por que não vão para o Qtar, Emirados Arabes, Dubai que são tão ricos e com costumes mulçumanos? Esses países não aceitam esses refugiados, interessante né?
pois é, e tudo isso em Estocolmo ou no interior também está assim?
Que horror pq a população do restante do pais não se unem e votem contra esse povo .
Só digo uma coisa, chora que hidrata bb!
jaja chega os noia te chamando de extrema-direita, racista contrário a diversidades tolerância. Fico puto demais com essa galera que quer fazer caridade a custa dos outros, querem pagar de boas pessoas apoiam entrada em massa de imigrantes sem pensar nas consequências culturais, segurança pública e financeiras. Final das contas, as pessoas que se dizem do amor e tolerância são as que mais fodem o país
Chora mais kkkk nem sueca tu é se liga
Quem diria que um dia a Suécia chegaria a esse extremo. Leis frouxas, imigrações e autoridades despreparadas.
Ainda existe algum país neste planeta com segurança?
- Muito boa matéria. Parabéns!
Interessante essas abordagens. Outros países os recebem de coração aberto e os mesmos retribuem com crimes e violência. São resistentes a cultura e leis de outros países. É perfeito fazer discurso social e lutar pelos seus "direitos" com dinheiro de outros.
Confesso que ri do cidadão dizendo que o problema são os investimentos do governo na inclusão. Aiai, quando eles vão entender que bandido não quer trabalhar dignamente? A pessoa com caráter morre de fome mas não tem coragem de roubar ou matar por isso. Tirando o fator "risco", é muito mais fácil ser criminoso, não tem impostos, não tem governo interferindo no que vc ganha, não há a uma empresa sendo fiscalizada sobre seus métodos, e ainda mais que o dinheiro é crescente, e os clientes são literalmente lançados, acorrentados ao produto. Ou seja, é um serviço muito mais rentável.
Mas, aí que está, o governo não tem que investir em nada, a respeito da inclusão, pois não são suecos, a única coisa que o governo deveria investir, é em deportação em massa!
@@dydye1988exatamente, e olha q tem imigrante q n se adapta a nova cultura e sai fazendo mt merda por ai , sendo q o governo ainda da oportunidade de virar alguem no país
@@LarkuZ-kw4qt Sim, exatamente!
@@dydye1988
Pois é, é jogar dinheiro fora esse papo de investir em inclusão. Precisa cortar isso pela raíz, e não sair espalhando dinheiro.
@@nouzen4283 exatamente!
Ninguém dá a resposta porquê se tornou assim?
O problema é o Islão. Remova-o e problema resolvido.
Não.
Todas religiões, especialmente as abraanicas.
O problema são as religiões abraamicas, nosso pais "cristão" é muito pior.
@@gabrielbatista4650E desde quando que Brasil é um país teocrático? Kkkkkkkk, quanta burrice
@@norktonhaules1697 Mais de 80% da população é cristã, não é pq a constituição diz que o estado é laico que ele realmente é.
A condição de imigrante é não praticar crimes, sob pena de extradição. Talvez estejam falhando na segunda parte.
ou talvez não possam extraditar pessoas q já não podem mais ser consideradas imigrantes...no caso da matéria são netos e filhos de imigrantes e aí? vai extraditar pra onde se já são suecos????
A extradição é pedida por outro país (por exemplo, um criminoso brasileiro foge para a Suécia, então o Brasil pede para a Suécia a extradição desse indivíduo de volta para o Brasil). Se é a Suécia quem toma a iniciativa, isso é deportação; mas a deportação para países em guerra é proibida pelo direito internacional. O que a Suécia poderia ter feito é não aceitar esse pessoal de quem ela não vai poder se livrar depois
@@kitsune1977nos países da Europa geralmente só nascer no país não dá direito a cidadania, é analisado a ascendência e origem da família
Eu sou PM do Rio se a Suécia quiser dar um visto de trabalho eu vou lá ajudar.
As mulheres da Suécia queriam proibir os homens de casar com estrangeiras da Tailândia 😂😂😂😂 😮
@@aldecisantos-kl4fn Sério? Tem materia sobre isso?
@@aldecisantos-kl4fnja vi essa materia mas n me lembro o pq agr, acho q era pq elas eram mt exigentes ou era pq elas tavam de.mt frescura , n lembro ao certo, ai os suecos tavam pegando as mulheres da tailandia (q sao bem bonitas tbm) e casando
@@LarkuZ-kw4qt
A imigração sazonal da Tailândia para a Suécia é algo comum já.
...
E o Turismo sexual da Suécia para Tailândia também é algo comum.
Em Portugal está a acontecer o mesmo com os brasileiros, indianos, paquistaneses.
Principalmente os brasileiros que desde que chegaram em massa, Portugal passou de 3 para 6 país mais seguro do Mundo. Os crimes cresceram em flecha. Coincidência? Não, não é.
Brasileiro é malvado
Todos terceiro mundo, coincidência não?
@@pauloa.7609Brasileiro não vai para ficar em Portugal, mas sim para conseguir o passaporte europeu e ir para países melhores na Europa, com qual dados você afirma que os brasileiros são quem mais cometem crimes em Portugal?
@@Scaryride972 Porque o povo não é cego e onde eles estão... O crime cresce a olhos vistos. Gente tóxica e malvada por natureza. Não sabem o que é educação ou o que é ser civilizado. O crime é algo natural para eles.
Gente estou passada achava que nesses países não existia criminalidade 😮😮
Imigração não é ruim , imigração é algo bom pq faz a economia de qualquer país girar. A questão é a imigração sem controle antes dos imigrantes entrarem e depois de entrarem, e não haver contra medidas para estas situações estão acontecendo lá como criação de novas leis necessárias para a policia local fazer o seu trabalho por completo sem tantas limitações e também deportações a imigrantes envolvidos com gangues de forma a nunca mais ser permitido os tais pisarem novamente no país, claro, tudo isso mediante um julgamento justo. Quanto aos próprios residentes deviam tentar ressocialização e caso não funcione bastava dar penas cada vez mais severas
O problema da imigração
é a imigração o problema.... hahaahah
cara, vc é brasileiro mano... olha nosso lugar no mundo e a quem interessa ficar repetindo esse discurso raso e chauvinista
@@wilts91o primeiro homem na reportagem é um imigrante 😮😮😮😮
@@wilts91Olha as estatísticas de criminalidade antes dos grandes fluxos imigratórios e refúgio de pessoas vindas de África e países islâmicos. Curioso que antes deles chegarem a taxa de criminalidade era baixíssima. E também recomendo comparar a Suécia com outros países próximos que possuem leis rígidas para a imigração (Noruega, Finlândia). Hoje em dia até falar o óbvio ofende essa geração.
Descansa latino militante
"O problema é a imigração"
Xique-Xique- BA@@wilts91
Essa é a única opinião sensata dita dessa reportagem 13:40. O fato é que lei frouxas somadas a pessoas dispostas a fazer coisas ruins transformam qualquer lugar em um barril de pólvora. Pode ser o Brasil, o México, a Colômbia ou até mesmo a Suécia.
Politica de imigração ainda mais de certos países da muita merda, lamento quem ache ofensivo o que eu disse, mas é a realidade, a Europa e principalmente países nórdicos sempre foram seguros até o momento em que abriram as portas para povos arabes e muçulmanos. Eles precisam entender que o ocidente é uma coisa e o oriente é outra e ponto final. Imigrante só deveria entrar em outro país com alta averiguação policial, testes psicológicos e com propósitos de trabalho e cooperação social, sem contar que este deveria ser fiscalizado regularmente pela policia local, fora isso jamais um país deve aceitar imigrantes, simples assim.
Vocês seguram muito o rabinho para não falar que veem árabes como animais. Ainda bem que nasci com essa ascendência e não sou semianalfabeto, pois é o que se vê na maioria dos comentários daqui.
o problema nao sao os arabes e sim os arabes ruins que vivem fazendo m.. Eu estou sendo contra a imigraçao dos islamicos porque esse povo inserido em outras culturas so causam problemas. Queria poder nao dizer isso, mas os exemplos estao ai e bem demonstrados. Nesse caso o preconceito sai das atitudes das pessoas. Mas se querem continuar aceitando essas pessoas, que tenham um codigo penal a prova de balas e uma politica migratoria que forte que afete inclusive as proximas geraçoes desses imigrantes como mostrado no video@@ilovegodard
@@ilovegodardEu jamais compraria animais com esses selvagens que estacionaram seu comportamento no século 6.
@@ilovegodardSabe que eu acho que, neste ponto, nós regredimos. Todo o nosso debate sobre aceitação está se resumindo as pessoas construírem eufemismos para demonstrar preconceito. Antes, quando alguém odiava um determinado grupo, ela simplesmente ia lá e mandava a ofensa, hoje em dia, não, ficam construindo essas redações onde o único intuito é dizer que vêem o diferente como um ser inferior.
@@joaoevaristobelofilho, exatamente. E nem passa na cabeça dessa galera que a imigração desenfreada acontece por motivos econômicos dos países de origem que - pasmem - são causados pelos países imperialistas do ocidente. O imperialismo e os governos ocidentais criaram seu próprio monstro, mas não contam à população que eles são sua obra, mas que são "povos decadentes", "culturas inferiores". E, pior, nem questionam que os imigrantes inocentes que aparecem na reportagem não cometem crimes.
Importe o terceiro mundo, se torne o terceiro mundo. Simples.
Então de uma solução pro envelhecimento da Europa, de uma solução pra escassez de mão de obra barata, de aí uma solução, fala ai a brilhante solução, e tem que ter imigração msm, seria mto chato viver na Suécia e comer só comida sueca.
E outra tb, EUA tem mtos imigrantes de terceiro mundo e nem são terceiro por conta disso, Canada tb, emirados tb. Isso só prova que quem é da d4reita só tem inteligênc4 baixa
O governo precisa agir. Acredito que deportar seja uma das ações, mas medidas extremas talvez seja necessário para varrer essa onda de violência e crimes, bem como seus responsáveis.
Moro na Suécia há 7 anos e posso dizer que o povo Sueco é fofinho e gente boa… abriram as portas e os refugiados estão tirando proveito de toda doçura sueca 🤷♂️ triste.
Diz isso para as gangues racistas e extremistas da extrema direita 😂
Imigrantes tem que entender, que ao abandonar sua terra natal, abandona também, sua religião e tradições. É necessário, que ocorra a assimilação da cultura do país estrangeiro
Estão pagando um alto preço, por essa "cultura", de imigração sem fronteiras. "Assistentes sociais " criaram essa "cultura ", e, agora estão tendo que lidar com esse pesadelo, da imigração sem limites e descontrolada.
Governo infantil dá nisso
Quem diria que as pessoas de países violentos levariam a violência na sua bagagem. Você merece o que tolera.
Quem diria né 😂😂
Essa matéria me lembrou a série "Dinheiro Fácil" da Netflix. Parece retratar essa situação de forma bem fiel aos relatos da matéria.
A Suécia quer a ajuda do exército. No Brasil a polícia sequer pode subir o morro sem grandes burocracias, imagine pedir a ajuda do exército. E a violência e domínio das facções aqui são muito maiores.
Vejam o exemplo de El Salvador e como um presidente corajoso efetivamente atendeu os anseios de seu povo, contra tudo e contra todos.
Amigo a questão é quem
Alimenta o tráfico de drogas e armas no Brasil? A maior apreensão de armas é drogas não foram em uma favela mais em condomínios de luxo! A favela é consequência! É isso que vcs não entendem, subir morro, matar bandido e inocente é tipo enxugar gelo! Simples! É uma guerra que não acaba nunca pois tem quem alimenta ela!
Tudo é tão simples, não é mesmo? Como não havÍamos pensado nisso antes!!! É só descer a porrada e deu! Fácil, fácil, SÓ QUE NÃO! Quanto El Salvador, espere e verás!
aqui alem do presidente ser ladrao, tem como ideologia defender quem assalta mata e trafica.
@@joseilo5250 O tempo passa e El Salvador só melhora, inclusive, em políticas de ressocialização dos presos. Eu estudei esse assunto em profundidade. Não se limite apenas aos estereótipos da discussão. A transformação do país está indo muito além da Segurança. Bukele está dando aula para quem vencer a barreira ideológica 🙌
Mas vc nao viu q la tbm a leis (imbcs) q limitam o trabalho da policia?