Alexandre passeava alegremente no jardim zoológico quando, ao olhar para uma jaula de tigres, lhe veio à ideia de que a vida dentro de uma jaula deve ser muito triste e aborrecida. Foi assim, que com pena dos tigres, se lembrou de comprar uma garrafa de aguardente para dar aos animais. Pelo menos por alguns momentos sob efeito da aguardente, os tigres poderiam esquecer o cativeiro! Pedro Nuno, tratador de animais, deparou-se com Alexandre a dar de beber a aguardente aos tigres num balde que arranjara para esse efeito. Alertou então Alexandre para uma placa colocada ao lado da jaula na qual se podia ler o seguinte: “ É proibido dar 1 Para a resolução destas hipóteses é irrelevante a legislação efectivamente vigente
Só novo no canal e dos vídeos que já ve ajudou -me na quilo que é a compreensão do direito ,a minha maior dificuldade singi na resolução de casos práticos
O casal M & M vive com os seus filhos numa ilha do Pacífico não integrada em Estado algum. As crianças obedecem desde que nasceram a um conjunto de «regras» definidas pelos pais, designadamente: Devem lavar as mãos antes das refeições; se não fizerem, ficam sem sobremesa; Devem rezar antes de começar a comer, mas podem fazê - lo em voz alta ou mentalmente, conforme preferirem; Devem cumprimentar - se de manhã e despedir - se dos pais com beijo antes de se deitarem. a) Discuta a normatividade e a juridicidade deste «sistema de regras».
comida aos animais”. Alexandre respondeu-lhe que tinha lido a placa, mas que ela não lhe dizia respeito, uma vez que não estava a dar comida, antes estava a dar-lhes uma bebida. 1. Pedro Nuno não sabe o que responder a Alexandre, e pede-lhe a si o seu conselho. 2. Imagine que na referida placa se pode ler o seguinte: é proibido dar comida aos animais, excepto por visitantes do Jardim Zoológico e por tratadores de animais. Quid iuris?
Me ajudem resolver. Abel, conduzia uma viatura de marca Corola, quando sem se aperceber deu retaguarda bateu no muro da sua vizinha Maria, que ficou gravemente ferida devido a destruição do muro. Maria é uma cantora noturna que presta serviços ao restaurante X, porém com os ferimentos acabou por ficar 40 dias no hospital com lesões graves na cabeça e deixou de receber os AOA 60.000,00 que recebia todas as noites no fim de cada participação Qui Juris?
Caso prático de Direitos Reais. António é dono e proprietário de um automóvel Ford, foi vítima de furto praticado por Beto. Este, com o carro em seu poder vendeu o mesmo a Carlos, que desconhecia do furto. Dois meses depois do furto Carlos doou o automóvel ao seu sobrinho Diogo. Em novembro de 2022 António, veio a saber que o carro se encontra com Diogo e pretende reave-lo. Quid Iuris? b) Quem é o proprietário do Automóvel? b)Fundamente com os princípios jurídicos reais, a possibilidade de António fazer valer o seu direito contra Diogo, nomeadamente se António tem de impugnar os negócios jurídicos celebrados entre Beto e Carlos e entre Carlos e Diogo.
Não deu pra terminar o vídeo Quase metade do vídeo e o caso nem havia começado a introdução durou quase todo vídeo Nas próxima porfavor vá direito ao assunto
Boa explicação Dr Reis. Obrigado
Boa tarde Jorge Reis 😊, passando para agradecer por teres criado esse canal que tem vindo a ser um dos principais meios de apoio aos meus estudos.
Alexandre passeava alegremente no jardim zoológico quando, ao olhar para uma jaula de tigres, lhe veio à ideia de que a vida dentro de uma jaula deve ser muito triste e aborrecida. Foi assim, que com pena dos tigres, se lembrou de comprar uma garrafa de aguardente para dar aos animais. Pelo menos por alguns momentos sob efeito da aguardente, os tigres poderiam esquecer o cativeiro! Pedro Nuno, tratador de animais, deparou-se com Alexandre a dar de beber a aguardente aos tigres num balde que arranjara para esse efeito. Alertou então Alexandre para uma placa colocada ao lado da jaula na qual se podia ler o seguinte: “ É proibido dar
1 Para a resolução destas hipóteses é irrelevante a legislação efectivamente vigente
Muito obrigada por tudo, tens me dado muito.
Não pare.
Viva Jorge Reis, é a primeira vez que entro no seu programa. Digo lhe já que gosto e que nao desmoralizes pq é mesmo importante.
Continuas brilhante meu amigo ...
Só novo no canal e dos vídeos que já ve ajudou -me na quilo que é a compreensão do direito ,a minha maior dificuldade singi na resolução de casos práticos
Muito obrigada pela excelente análise!👏👏👏
O casal M & M vive com os seus filhos numa ilha do Pacífico não integrada em Estado algum. As crianças obedecem desde que nasceram a um conjunto de «regras» definidas pelos pais, designadamente:
Devem lavar as mãos antes das refeições; se não fizerem, ficam sem sobremesa;
Devem rezar antes de começar a comer, mas podem fazê - lo em voz alta ou mentalmente, conforme preferirem;
Devem cumprimentar - se de manhã e despedir - se dos pais com beijo antes de se deitarem.
a) Discuta a normatividade e a juridicidade deste «sistema de regras».
Útil demais!
O Som melhorou bastante...👌👌
Gosto das tuas aulas...
comida aos animais”. Alexandre respondeu-lhe que tinha lido a placa, mas que ela não lhe dizia respeito, uma vez que não estava a dar comida, antes estava a dar-lhes uma bebida.
1. Pedro Nuno não sabe o que responder a Alexandre, e pede-lhe a si o seu conselho.
2. Imagine que na referida placa se pode ler o seguinte: é proibido dar comida aos animais,
excepto por visitantes do Jardim Zoológico e por tratadores de animais.
Quid iuris?
Adorei o caso pratico
Som está bem bom
Boa noite Jorge queiro estar conectado no teu canal.p mim saber resolver casos práticos
podes fazer um video a ensinar a fazer o calculo da legtíma ??????
❤❤❤
Dr. Resolve também casos de Direito das Obrigações.
Estamos à espera.
Me ajudem resolver.
Abel, conduzia uma viatura de marca Corola, quando sem se aperceber deu retaguarda bateu no muro da sua vizinha Maria, que ficou gravemente ferida devido a destruição do muro. Maria é uma cantora noturna que presta serviços ao restaurante X, porém com os ferimentos acabou por ficar 40 dias no hospital com lesões graves na cabeça e deixou de receber os AOA 60.000,00 que recebia todas as noites no fim de cada participação Qui Juris?
Bom dia Jorge
Estou com dificuldade em resolver casos práticos de reais.quero contar com sua ajuda por favor
Bom dia ilustre, preciso de vossa ajuda para resolver o problema de direitos Reais. Dentro da matéria de direitos patrimoniais,
Boa noite eu tenho problemas de casos práticos
Queria que me ajudasse com a aula de cessação e vigência da lei na introdução ao de direito
Caso prático de Direitos Reais.
António é dono e proprietário de um automóvel Ford, foi vítima de furto praticado por Beto.
Este, com o carro em seu poder vendeu o mesmo a Carlos, que desconhecia do furto. Dois meses depois do furto Carlos doou o automóvel ao seu sobrinho Diogo.
Em novembro de 2022 António, veio a saber que o carro se encontra com Diogo e pretende reave-lo. Quid Iuris?
b) Quem é o proprietário do Automóvel?
b)Fundamente com os princípios jurídicos reais, a possibilidade de António fazer valer o seu direito contra Diogo, nomeadamente se António tem de impugnar os negócios jurídicos celebrados entre Beto e Carlos e entre Carlos e Diogo.
Não deu pra terminar o vídeo
Quase metade do vídeo e o caso nem havia começado a introdução durou quase todo vídeo
Nas próxima porfavor vá direito ao assunto
❤❤❤