Mano, sério... esse é o melhor canal de programação do youtube sem a menor margem pra discussão! Ouso dizer que é praticamente uma espécie de "literatura obrigatória" pra você: 1 - Descobrir o que precisa estudar e nem sabia que existia ou; 2 - Descobrir que não sabe tanto quanto achava sobre praticamente tudo ou; 3 - Revisar a parte realmente importante do mundo da programação E tudo isso de graça e o mais importante: Sem enrolação! Se o vídeo tem 1 hora, é 1 hora de conteúdo, pra mim que sou ansioso e impaciente chega a ser relaxante não ter que por o vídeo em velocidade 2x e ficar adiantando, é por pra rodar e aprender durante toda a duração do vídeo! Parabéns e muito obrigado Akita!
PS: E tudo isso sem ensinar praticamente uma linha de código em linguagem nenhuma... conseguem entender o valor desse canal pra vc aprender o caminho pra se tornar um programador decente e não simplesmente um "escrevedor de código" daquela linguagem que assistiu um tutorial de 20 vídeos que se condensado viraria 1 só de 15 minutos?
SUMÁRIO 00:00 - No princípio era o Verbo... 00:18 - Saudação 01:34 - Vinheta 01:42 - Para que serve Git? 02:16 - Como escrever as mensagens de commit? 03:25 - Corrigindo mensagem de commit 04:50 - Comando reset 06:00 - Comando rebase -i (interativo) 07:28 - Commitando alterações não correlacionadas em commits diferentes. - 08:50 - Separando vários arquivos no stage. - 10:16 - Commitando separadamente várias edições dentro do mesmo arquivo. - 12:19 - Estágios do trabalho com Git (1. working tree). 12:56 - Como o Git enxerga os arquivos? 13:30 - Desfazendo commits. 15:09 - Como restaurar exclusões feitas com Git reset --hard 17:14 - Git em equipe - 19:04 - Débito Técnico: - 20:14 - Git dialogando com Subversion - 20:34 - Git para design (problemas dos arquivos binários no git) - 22:58 - introdução a LFS. - 24:48 - Usando LFS no Git - 26:30 - (LFS) Mas, se meu projeto só contiver binários grandes? - 27:50 - Como migrar meus commits binários para LFS (Introdução)? - 29:25 - Reescrevendo o histórico do Git com BFG. - 30:56 - (BFG) Removendo senhas do histórico do Git. - 31:30 - (BFG) limpando a "lixeira" do Git.
"Antes de pensar em utopia, primeiro limpa seu quadrado aí, acaba as coisas que começa e escreve código limpo pra variar. Depois sai cagando regra por aí!" Fazendo um gif pra reação em redes sociais com essa parte! Hehe!
Por muito tempo fui um programador bombeiro, como tudo na vida com o tempo você se acostuma e acaba caindo em rotina. No começo da minha carreira vi que livros técnicos, não atendiam uma necessidade imediatista para resolver os problemas conforme iam aparecendo na minha frente, lia alguns artigos e algumas resoluções em fóruns brincava com elas até aprender do que se tratava. Sempre funcionou e eu aprendia um passo de cada vez a fazer mais coisas, e de brinde resolvia o "urgente e importante". O problema é que com o tempo mesmo aprendendo as palavras chave para encontrar o que se deseja no Google da vida, vão existir situações que poderiam ser resolvidas bem mais rápido se afiasse o machado lendo documentações das ferramentas. Pode parecer perda de tempo e até seria se alguém já mastigou algo pra entregar, a mensagem que quero passar para quem estiver lendo aqui é. Não espere o colega resolver a sua vida para ir se gabar depois que resolveu um problema, se você já passou do período de compreendimento entre o que se digita na máquina e ela compreende, se gosta mesmo da área e quer crescer de verdade leia a teoria do que deseja e tente aplicar, tire 30 min do dia pra se dedicar a isso e pode parecer pouco, mas garanto que irá fazer uma grande diferença depois.
Eu sempre quis entender Git além da meia dúzia de comandos que eu sabia, e esse vídeo foi perfeito pra mim, pois além de deixar claro que não sei nada sobre Git, me forçou pesquisar e treinar vários outros comandos que eu nem sabia que existiam. Levei quase um dia só para entender de fato como funcionam os comandos apresentados nos primeiros 8 minutos de vídeo, li a documentação, treinei e errei centenas de vezes, e o mais legal disso tudo é que estou a cada comando mais curioso para entender mais e mais sobre. Como o Akita deixou claro, o vídeo não é um tutorial, mas é um tapa na cara! Que convenhamos, muito bem dado. Obrigado pelo conteúdo, Akita!
Conteúdo com qualidade absurda. Parabéns pelo conteúdo, a qualidade é de conteúdo pago sendo distribuído gratuitamente e ainda por cima com uma didática sensacional.
Confesso que não acompanhava muito seu canal e nunca tinha assistido um vídeo completo. Mas, MEU AMIGO, QUE VÍDEO! Conteúdo SÓLIDO do início ao fim!!!! Sério mesmo. O nível desse vídeo deixa muitos "criadores de cursos pagos" no chão! Assisti do começo ao fim em velocidade 1x (normalmente sou impaciente com vídeos do RUclips com gente que enrola mais que contribui alguma coisa útil). PARABÉNS!!!!!! Passarei a acompanhar mais o canal.
Sensacional, revisei o video algumas vezes e botei a mão na massa para pegar pratica com os comandos, tem me ajudado MUITO. Sobre o trabalho compartilhado em edição e produção de videos, realmente não existe um versionamento como o do GIT mas existem ferramentas, como você mesmo falou, caríssimas, especificas para esse tema. Como por exemplo, Avid shared workflow, que permite dois editores de vídeo trabalharem na mesma timeline utilizando os mesmos brutos ou outras fontes. Ele usa um esquema de apontamento ou asset, a sequencia editada aponta para o trecho da mídia bruta escolhida. Porém, para isso é necessário uma rede extremamente complexa via fibra e appliances caríssimos. Abraços e obrigado por compartilhar um material de primeira linha como os seus.
Que isso Akita, muito obrigado. Eu estou começando a trabalhar com git e desde o começo tive muito problema em questão da organização dos commits e isso me incomodava muito porque não gosto de deixar meus projetos zoneados, e eu não conseguia absorver as informações dos milhões de tutoriais que tem por ai pois sempre era muito confuso, você conseguiu me ajudar muito!!
Não sou programador, mas sou fanboy deste canal, me ensina a trabalhar, a me organizar, a pensar fora da caixa, enfim, como fanboy, só tenho agradecimentos a fazer por tamanha gratidão por receber orientações que me ajudarão a ser melhor como ser humano.
Esse video me ajudou a corrigir um commit que eu havia feito e ainda nao havia mandado para o Github, nem havia pensado que dava para utilizar dessa forma. *git rebase*
Débito Técnico... aprendi essa expressão a pouco tempo, e no sistema que trabalho (ele existe a 35 anos!!!) os débitos técnicos hora ou outra acabam sendo cobrados com juros e temos que ficar procurando as "agulhas no palheiro" para solucionar os bugs, atualizando rotinas inconsistentes, adaptando novas regras de negócio, etc...
Então, comecei a usar o GIT agora, dei um "git reset --hard" para uns 4 commits anates e os posteriores realmente sumiram, então para testar anotei os hash e voltei mais alguns commits com o hard e dei checkout nos commits que sumiram, e funcionou! Mesmo após o hard de alguma maneira parece ficar registrado mas não foi possivel alterar mais nada nem fazer novos commits até dar um git checkout master. Achei curioso e decidi compartilhar aqui :)
Esse aquele valioso tipo de tutorial, que na primeira vez você só assiste para entender o conceito, e será aquele tipo de coisa que você diz para si mesmo "não sei como se faz, mas sei que é possível pois já vi em um vídeo"
Minha cabeça quase explodindo cheia de conhecimento... vou ver o tempo tinha passado só 10min. Desse jeito minha cabeça vai inchar akita!!!! Posta mais
Akita, conteúdo sensacional como sempre. Cara eu não tinha noção que era perto do possível comitar 2x o mesmo arquivo, salvando alterações diferentes em commits diferentes. Cara esse foi de longe do melhor vídeo de git que já vi na internet..
Caramba sua experiência é visível. Esse final foi extremamente essencial para mim, pois eu inicio meus projetos e antes de finalizar já inicio outro e deixo o anterior pela metade, porem agora peguei firme em um e estou anotando as ideias de outros possíveis projetos, mas isso teve inicio no ano passado, até então era iniciar e nunca acabar.
amo a frase "O limite tendendo a zero" isso é uma obra de arte para mim, amo matemática, amo programação, e estou amando mais aunda o GIT graças a seus videos.
Está de sacanagem mais de 10k de visualizações e somente 2k para esse super tutorial? PQP... Akita você é o cara, fico feliz em assistir e acompanhar seus vídeos e abstrair tantos conhecimentos que você se disponibiliza gratuitamente para nós meros humanos abraço e sucesso na sua carreira.
Faculdade de Design ensina HTML e CSS, a maioria nem menciona JavaScript para frontend. Git então? Deve ser javanês para os docentes de faculdade de Design Sim, deveria ser obrigatório ensinar Git antes de qualquer outra coisa e, como sou representante de sala há 3 semestres seguidos, vou lutar para tomar o lugar do coordenador de exatas e fazer isso acontecer! Obrigado mestre Fábio!
Eu queria entender não, tem uma razão bem óbvia que isso não é ensinado em sala e tem a ver com a DESGRAÇA do MEC que está totalmente fora do mercado e não, tem nada a ver com 2018 pra frente e sim, é algo de décadas lá dentro. Nem se toca no assunto no Enade das faculdades techs do Brasil.
IMPRESSIONANTEEE. Muito obrigado por compartilhar esse e outros conhecimentos, tem me ajudado muito e me motiva bastante a sempre melhorar. Muito obrigado, mestre Akita
O foda é que eu tenho que voltar em todos os vídeos do Akita hahaha informações demais para processar e entender logo de cara. Nunca na minha vida imaginei que assistiria vídeos tão longos para o yt várias e várias vezes
Akita! Muito bom vídeo, tenho visto diversos vídeos seus e tem me ajudado bastante! Nada como ter um programador experiente e sem mimimi que dá a letra do que é o essencial e qual o caminho das pedras seguir.
Encontrei este vídeo por acaso e instantemente fiquei investido; a sua desenvoltura pra ensinar é fenomenal. Este vídeo foi o que eu precisava para tomar vergonha na cara e começar a aprender git de verdade ao invés de só usar Sourcetree kkkk
Seria bacana um vídeo seu Akita sobre overengineering e MVP's. Alguns amigos empreendedores criam MVP's ruins, muitas vezes comprando sistemas ruins da índia para provar idéias, o problema é que esse sistema paleativo acaba virando definitivo pois pequenas melhorias são adicionadas até que a empresa começa a sentir na pele problemas de escalabilidade e manutenção, tendo que jogar tudo fora e construir de novo (Passando por muitas horas homens de Dipirona). Na minha concepção fazer o certo desde o começo pode economizar muita dor de cabeça, sendo que um MVP não necessariamente precisa ser ruim... Ele pode ser muito bem feito mas com apenas algumas funcionalidades. O problema é que é muito comum ver casos de overengineering, onde startups com um time pequeno cria "microserviços" para ser escalável, ou a falta de engenharia utilizando um banco NoSQL como base principal e construindo um sistema relacional em cima. Essa discussão com alguns amigos levou a questão que "Ou você é programador ou você é empreendedor". Você pensa igual?
pesquisei GIT, vi aulas de 30min 45 min, e pensei nossa que simples mas chegou aqui, nesse video e penso, eita TÁ bom AKITA vou ver a DOC. maratonando os conteúdos do canal
Obrigado Akita. Vídeos de Git sensacionais! Devs gerenciando os seus repositórios adequadamente é fundamental. Ficou tipo um guia de "boas práticas" de Git 😁 valeu!
Usei monorepo de fato pela primeira vez quando trabalhei na Loggi. Gostei bastante dessa abordagem, pois resolveu tão bem os problemas que tínhamos no front, tanto que num freelance que desenvolvi para uma pequena empresa criei um projeto com arquitetura de monorepo, pois identifiquei vantagens que isso traria, como resolver problemas relacionado a git submodule e facilitar tooling (como poder ter commits e PRs atômicos entre diferentes projetos). Essas empresas que citei são bem menores que gigantes como a Google, mas usar a mesma tecnologia _que por acaso_ ela também usa ajudou bastante, e provavelmente ajudou por razões diferentes, claramente. O problema nem é o monorepo em si, mas sim escolher uma tecnologia por hypismo ou fanboyzismo =P
Sim, o fator principal é não escolher "só pq alguém usa" e sim se cabe no problema. A discussão é muito maior porque leva em cheque a arquitetura da aplicação. "será que foi uma boa idéia quebrar em tantos projetinhos pequenos em vez de ser um ou dois maiores?" e assim por diante.
Antes que me critiquem, já vou logo dizendo que não me considero gênio, acima da média, nem um programador capaz de criar um negócio, me considero uma pessoa comum que precisa suar a camisa para aprender uma coisa que as vezes é até básica. Olha, eu programo em Python, hoje trabalho com Data Science, aprendi cálculo, geometria analítica e algebra linear sozinho... aprendi Pandas, Matplotlib, Sklearn por conta própria através de livros em inglês que eu precisava estudar sem saber inglês, tudo com ajuda do google tradutor. Acabei aprendendo inglês assim ao ler as páginas em voz alta e traduzindo tudo. E olha só, não sei usar Git! Eu subo os meus projetos no Github tudo através do Google Colab. Vou aprender Git e Github kkkkk... falo sobre isso sem vergonha alguma. O que eu acho mais feio são programadores chamando o outro de mediocre, engraçado que nenhum desses programadores que se acham acima da média são realmente geniais ou fora da curva, mas eles se acham acima da curva! Mesmo que você tenha que estudar um livro de Python sozinho, gaste o tempo que precisar, mas vai tranquilo!!!
Parabéns pelo video. Comecei a usar o git-hub alguns dias atras e depois de leer a documentação git encontrei seus videos sobre o git e devo confessar que eu fiz commit lixo kkkkk... Agora já limpei e meu repositório está melhor.
cara sei que não muda nada em tuda vida eu dizer que te achava arrogante pacas com este teu jeito reto de falar mas quanto mais eu vejo teus vídeos mais te admiro hoje em dia, muito foda!!!
Olá, saudações. Assisto seus vídeos a algum tempo sou seu fã bla bla bla. Mas o que eu queria resaltar sem perder seu tempo, q a sua oratoria é muito boa! Se puder faça um vídeo sobre as técnicas q vc utiliza pra falar! Sucesso
5 лет назад+1
Irado... no PostgreSQL também usamos mailing lists + patches em um fluxo bem simples até, mas diferente do Linux não temos uma rede distribuida com um ponto central... o que temos é um ponto central com vários "committers" (maintainers) que revisam e empurram mudanças para o master ou a branch dedicada a uma release especifica. Volta e meia surge alguém perguntando/criticando porque não usar um github/gitlab/etc para ter um "controle de issues" e sei lá o que mais... é cansativo explicar todas as razões e tal, mas a primeira coisa que se fala é que o código tem um nível de complexidade alto por se tratar de um RDBMS que se vc é capaz de modificar então trabalhar com patches e mailing list é algo bem trivial... hehehehehe
Sim, acho que muitos projetos que tem mais história e já formou um processo bem definido, não vai mudar pra um fluxo totalmente diferente só pra poder usar uma interface web. Especialmente se já tem o programa 'mail' configurado no terminal pra automatizar baixar os patches, aplicar em branches de teste e tudo mais. E um reply all é tão mais fácil pra responder que eu entendo porque não usar uma interface separada de Issues só pra poder mandar emojis.
5 лет назад
Fabio Akita interface pra mandar Emoji foi boa... hahahaha
Resumo do uso de git. "A preguiça reina e você liga o foda-se pra tudo!" Kkkkkkkkkkkkkk. Aprendo mais com o Akita nesses mini tutoriais do que no curso de CC.
Mano, sério... esse é o melhor canal de programação do youtube sem a menor margem pra discussão! Ouso dizer que é praticamente uma espécie de "literatura obrigatória" pra você:
1 - Descobrir o que precisa estudar e nem sabia que existia ou;
2 - Descobrir que não sabe tanto quanto achava sobre praticamente tudo ou;
3 - Revisar a parte realmente importante do mundo da programação
E tudo isso de graça e o mais importante: Sem enrolação! Se o vídeo tem 1 hora, é 1 hora de conteúdo, pra mim que sou ansioso e impaciente chega a ser relaxante não ter que por o vídeo em velocidade 2x e ficar adiantando, é por pra rodar e aprender durante toda a duração do vídeo! Parabéns e muito obrigado Akita!
PS: E tudo isso sem ensinar praticamente uma linha de código em linguagem nenhuma... conseguem entender o valor desse canal pra vc aprender o caminho pra se tornar um programador decente e não simplesmente um "escrevedor de código" daquela linguagem que assistiu um tutorial de 20 vídeos que se condensado viraria 1 só de 15 minutos?
SUMÁRIO
00:00 - No princípio era o Verbo...
00:18 - Saudação
01:34 - Vinheta
01:42 - Para que serve Git?
02:16 - Como escrever as mensagens de commit?
03:25 - Corrigindo mensagem de commit
04:50 - Comando reset
06:00 - Comando rebase -i (interativo)
07:28 - Commitando alterações não correlacionadas em commits diferentes.
- 08:50 - Separando vários arquivos no stage.
- 10:16 - Commitando separadamente várias edições dentro do mesmo arquivo.
- 12:19 - Estágios do trabalho com Git (1. working tree).
12:56 - Como o Git enxerga os arquivos?
13:30 - Desfazendo commits.
15:09 - Como restaurar exclusões feitas com Git reset --hard
17:14 - Git em equipe
- 19:04 - Débito Técnico:
- 20:14 - Git dialogando com Subversion
- 20:34 - Git para design (problemas dos arquivos binários no git)
- 22:58 - introdução a LFS.
- 24:48 - Usando LFS no Git
- 26:30 - (LFS) Mas, se meu projeto só contiver binários grandes?
- 27:50 - Como migrar meus commits binários para LFS (Introdução)?
- 29:25 - Reescrevendo o histórico do Git com BFG.
- 30:56 - (BFG) Removendo senhas do histórico do Git.
- 31:30 - (BFG) limpando a "lixeira" do Git.
meu heroi kkkk
Eu te glorifico
É um prefeito
Melhor conteúdo do youtube brasileiro.
Brasileiro? Nao acho videos assim nem na gringa, talvez um ou outro tema em canais diferentes
@@literallybiras Aí não posso afirmar, tem muito conteúdo bom em inglês.
Não sou programador e nem pretendo ser (eu acho), mas o Akita é um ser lvcido demais.
"Esfreguei" esse vídeo na cara de um mooonte de gente! Obrigado.
ALÁ! Depois alguém vem me pegar na rua e eu nem sei porque 😂😂
"Antes de pensar em utopia, primeiro limpa seu quadrado aí, acaba as coisas que começa e escreve código limpo pra variar. Depois sai cagando regra por aí!"
Fazendo um gif pra reação em redes sociais com essa parte! Hehe!
Cara, nem te conhecia, mas logo vc fala "não escreve porcaria nas mensagens de commit" já fez ganhar um inscrito.
Por muito tempo fui um programador bombeiro, como tudo na vida com o tempo você se acostuma e acaba caindo em rotina. No começo da minha carreira vi que livros técnicos, não atendiam uma necessidade imediatista para resolver os problemas conforme iam aparecendo na minha frente, lia alguns artigos e algumas resoluções em fóruns brincava com elas até aprender do que se tratava. Sempre funcionou e eu aprendia um passo de cada vez a fazer mais coisas, e de brinde resolvia o "urgente e importante". O problema é que com o tempo mesmo aprendendo as palavras chave para encontrar o que se deseja no Google da vida, vão existir situações que poderiam ser resolvidas bem mais rápido se afiasse o machado lendo documentações das ferramentas. Pode parecer perda de tempo e até seria se alguém já mastigou algo pra entregar, a mensagem que quero passar para quem estiver lendo aqui é. Não espere o colega resolver a sua vida para ir se gabar depois que resolveu um problema, se você já passou do período de compreendimento entre o que se digita na máquina e ela compreende, se gosta mesmo da área e quer crescer de verdade leia a teoria do que deseja e tente aplicar, tire 30 min do dia pra se dedicar a isso e pode parecer pouco, mas garanto que irá fazer uma grande diferença depois.
Já perdi as contas de quantas vezes as dicas desse vídeo já me ajudaram kkk
Eu sempre quis entender Git além da meia dúzia de comandos que eu sabia, e esse vídeo foi perfeito pra mim, pois além de deixar claro que não sei nada sobre Git, me forçou pesquisar e treinar vários outros comandos que eu nem sabia que existiam. Levei quase um dia só para entender de fato como funcionam os comandos apresentados nos primeiros 8 minutos de vídeo, li a documentação, treinei e errei centenas de vezes, e o mais legal disso tudo é que estou a cada comando mais curioso para entender mais e mais sobre.
Como o Akita deixou claro, o vídeo não é um tutorial, mas é um tapa na cara! Que convenhamos, muito bem dado. Obrigado pelo conteúdo, Akita!
Aquele famoso: git commit -m "Várias alterações"
"typo fixed" haha
aaaaaaaaaaa eu fico puto c isso cara hahahah
Huahuahua quem nunca viu algo assim né?
@@Akitando um dev que conheci fazia git commit -m '.'
Hehehe
Seu trabalho é de grande valor, principalmente por seus valores aplicados de forma crítica, direta e honesta
Acesso esse vídeo quase todos os dias. Simplesmente o melhor não tutorial de git!
A qualidade da imagem - que já era muito boa - melhorou em 2020. É o melhor canal pra pessoas de tecnologia no BR.
Esses vídeos deviam estar numa playlist com o nome: Coices de Conhecimento.
Kkkkkkk
Kkkkk boa
essa é a lista "Tought love" dele... Mestre samurai batendo no discípulo até ele aprender.
kkkkkkkkkkkkkk
Finalmente entendi o que é o HEAD. É o que está na nossa cabeça, identificado no Git como o último COMMIT.
Thanks, Akita.
O Akita é o único que consegue me manter fácil por 1 hora de vídeo enquanto em outros canais, se tiverem mais de 10 minutos, eu nem vejo
Demais!!!
Cara parabéns pela metodologia usada nesses vídeos, sem enrolação, sem mais do mesmo e sem click bait.Obrigado!!!
Conteúdo com qualidade absurda.
Parabéns pelo conteúdo, a qualidade é de conteúdo pago sendo distribuído gratuitamente e ainda por cima com uma didática sensacional.
Cara, perfeito. Aprendi muuuiiiiito com esses videos sobre o git. Muito obrigado Akita.
Melhor conteúdo sobre git de TODA a internet.
Videos com 100% de informacao, parabens! Teus videos mesmo com 10h valem cada minuto!
uma crítica Akita: apenas 47 min?
🤣🤣🤣 vocês tão ficando mal acostumados! Nunca mais vou poder fazer vídeos de 15 minutos kkkk
@@Akitando Tá caindo a qualidade! KKKKKKKK Obrigado Akita.
@@Akitando Tenho mais horas de vídeos do Akita que em cursos da Udemy kkk
@@Akitando Vai poder se lançar uns 5 no mesmo dia asiudhglasudhasiuhdaisuhdgaishdiaushdiuahsduihasiud
Akita tá batendo de frente com o Pirula nesse quesito
12:55 Akita seu desgramado, como que vive tanto tempo da minha vida sem isso? Obrigado por fazer esse pobre mortal muito mais feliz e produtivo.
Excelente. Todo estudante deveria conhecer o seu canal. Existe um "eu" antes e um depois de começar a assistir os seus vídeos. Obrigado!
Confesso que não acompanhava muito seu canal e nunca tinha assistido um vídeo completo. Mas, MEU AMIGO, QUE VÍDEO! Conteúdo SÓLIDO do início ao fim!!!! Sério mesmo. O nível desse vídeo deixa muitos "criadores de cursos pagos" no chão! Assisti do começo ao fim em velocidade 1x (normalmente sou impaciente com vídeos do RUclips com gente que enrola mais que contribui alguma coisa útil). PARABÉNS!!!!!! Passarei a acompanhar mais o canal.
Valeu! Bem Vindo! 👊 meu desafio tem sido mesmo fazer povo assistir em 1x kkk
Porra, "não é um tutorial" e explica mais que muito curso da Udemy de 20 conto... >
Verdade
resumiu curso de 20h de aula no Udemy
Poucos cursos da Udemy são bons.
Em menos de uma hora explica mais que quatro anos de graduação kkkk
Sensacional, revisei o video algumas vezes e botei a mão na massa para pegar pratica com os comandos, tem me ajudado MUITO. Sobre o trabalho compartilhado em edição e produção de videos, realmente não existe um versionamento como o do GIT mas existem ferramentas, como você mesmo falou, caríssimas, especificas para esse tema. Como por exemplo, Avid shared workflow, que permite dois editores de vídeo trabalharem na mesma timeline utilizando os mesmos brutos ou outras fontes. Ele usa um esquema de apontamento ou asset, a sequencia editada aponta para o trecho da mídia bruta escolhida. Porém, para isso é necessário uma rede extremamente complexa via fibra e appliances caríssimos.
Abraços e obrigado por compartilhar um material de primeira linha como os seus.
pessoas salvas por esse vídeo, 1 e contando...
Que isso Akita, muito obrigado. Eu estou começando a trabalhar com git e desde o começo tive muito problema em questão da organização dos commits e isso me incomodava muito porque não gosto de deixar meus projetos zoneados, e eu não conseguia absorver as informações dos milhões de tutoriais que tem por ai pois sempre era muito confuso, você conseguiu me ajudar muito!!
Dois pensamentos a respeito:
1) Melhor curso de GIT ❤️
2) God Save VS Code
Parabéns e obrigado! 🙏
Valeu Akita. As dicas adjacentes em quase todos os seus vídeos que eu já assisti são tão ou mais importantes do que o próprio assunto.
Obrigada, Akita! Sou estudante e você já se tornou uma referência pra mim.
Não sou programador, mas sou fanboy deste canal, me ensina a trabalhar, a me organizar, a pensar fora da caixa, enfim, como fanboy, só tenho agradecimentos a fazer por tamanha gratidão por receber orientações que me ajudarão a ser melhor como ser humano.
Akita é superB simplesmente a melhor aula que já tive sobre Git.
O bom do akita é que ele é muito objetivo e tem uma didática muito boa
O estatueta do BATMAN do Frank Miller é da hora!
Cara, teus vídeos são viciantes por serem completos. Muito obrigado!
O áudio está excelente, parabéns!
Esse video me ajudou a corrigir um commit que eu havia feito e ainda nao havia mandado para o Github, nem havia pensado que dava para utilizar dessa forma. *git rebase*
Akita não é só programador, ele também salva vidas.
66 anos nas costas e aprendendo como uma criança entusiasmada! Parabéns e obrigado 🫂
O início do vídeo expressou bem o q aconteceu cmg no vídeo passado kkkkk
Espetacular!!! Parabéns pela clareza e também grande conhecimento que demonstra e compartilha com a comunidade desenvolvedora.
Débito Técnico... aprendi essa expressão a pouco tempo, e no sistema que trabalho (ele existe a 35 anos!!!) os débitos técnicos hora ou outra acabam sendo cobrados com juros e temos que ficar procurando as "agulhas no palheiro" para solucionar os bugs, atualizando rotinas inconsistentes, adaptando novas regras de negócio, etc...
Show Akita! Nunca mude sua forma de passar o conteúdo. SENSACIONAL
Então, comecei a usar o GIT agora, dei um "git reset --hard" para uns 4 commits anates e os posteriores realmente sumiram, então para testar anotei os hash e voltei mais alguns commits com o hard e dei checkout nos commits que sumiram, e funcionou! Mesmo após o hard de alguma maneira parece ficar registrado mas não foi possivel alterar mais nada nem fazer novos commits até dar um git checkout master. Achei curioso e decidi compartilhar aqui :)
Esse aquele valioso tipo de tutorial, que na primeira vez você só assiste para entender o conceito, e será aquele tipo de coisa que você diz para si mesmo "não sei como se faz, mas sei que é possível pois já vi em um vídeo"
Caramba, estava tomando uma surra aqui com arquivos binários grandes, e você me ajudou a resolver tudo. Obrigado Akita!
Foi o melhor tutorial de git que ja assisti
Achei este canal da forma mais aleatória possível, mas já virei fã. Gosto muito de engenharia de software.
Minha cabeça quase explodindo cheia de conhecimento... vou ver o tempo tinha passado só 10min.
Desse jeito minha cabeça vai inchar akita!!!! Posta mais
Akita, conteúdo sensacional como sempre. Cara eu não tinha noção que era perto do possível comitar 2x o mesmo arquivo, salvando alterações diferentes em commits diferentes. Cara esse foi de longe do melhor vídeo de git que já vi na internet..
Caramba sua experiência é visível. Esse final foi extremamente essencial para mim, pois eu inicio meus projetos e antes de finalizar já inicio outro e deixo o anterior pela metade, porem agora peguei firme em um e estou anotando as ideias de outros possíveis projetos, mas isso teve inicio no ano passado, até então era iniciar e nunca acabar.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento, vlw!!!
Melhor que qualquer curso que ja vi de Git. Parabéns e que tenha mais vídeos desse formato.
amo a frase "O limite tendendo a zero" isso é uma obra de arte para mim, amo matemática, amo programação, e estou amando mais aunda o GIT graças a seus videos.
Está de sacanagem mais de 10k de visualizações e somente 2k para esse super tutorial? PQP... Akita você é o cara, fico feliz em assistir e acompanhar seus vídeos e abstrair tantos conhecimentos que você se disponibiliza gratuitamente para nós meros humanos abraço e sucesso na sua carreira.
S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L isso pq o primeiro vídeo já tinha pago o ingresso. Muito foda. Parabéns!
Faculdade de Design ensina HTML e CSS, a maioria nem menciona JavaScript para frontend. Git então? Deve ser javanês para os docentes de faculdade de Design
Sim, deveria ser obrigatório ensinar Git antes de qualquer outra coisa e, como sou representante de sala há 3 semestres seguidos, vou lutar para tomar o lugar do coordenador de exatas e fazer isso acontecer!
Obrigado mestre Fábio!
conseguiu?
Deu certo?
Eu queria entender não, tem uma razão bem óbvia que isso não é ensinado em sala e tem a ver com a DESGRAÇA do MEC que está totalmente fora do mercado e não, tem nada a ver com 2018 pra frente e sim, é algo de décadas lá dentro. Nem se toca no assunto no Enade das faculdades techs do Brasil.
toda aula é uma inspiração e umas criticas e ajudas direta ao ponto assim ue deve ser canal 1000%
Akita muito obriagado pelos seus conteúdo aqui no RUclips, sempre saiu daqui convencido que preciso aprender mais. Vlw mesmo!
um dos melhores vídeos do canal
Fabio, parabéns pelo belo vídeo! Toda vez que me pedem referências avançadas do Git, eu indico este seu vídeo junto com o digging deep into git
IMPRESSIONANTEEE.
Muito obrigado por compartilhar esse e outros conhecimentos, tem me ajudado muito e me motiva bastante a sempre melhorar. Muito obrigado, mestre Akita
O foda é que eu tenho que voltar em todos os vídeos do Akita hahaha informações demais para processar e entender logo de cara. Nunca na minha vida imaginei que assistiria vídeos tão longos para o yt várias e várias vezes
Akita! Muito bom vídeo, tenho visto diversos vídeos seus e tem me ajudado bastante! Nada como ter um programador experiente e sem mimimi que dá a letra do que é o essencial e qual o caminho das pedras seguir.
@Fabio Akita, queria ter a sua coragem, hoje com 30 anos de experiência em programação, vejo seus vídeos para me inspirar em como ensinar a meu filho!
Tu é fora de série Akita, obrigado!
Cara, fantástico seus vídeos. Ultra-carregados de conhecimento. Obrigado. Abraços
Encontrei este vídeo por acaso e instantemente fiquei investido; a sua desenvoltura pra ensinar é fenomenal. Este vídeo foi o que eu precisava para tomar vergonha na cara e começar a aprender git de verdade ao invés de só usar Sourcetree kkkk
Quem aqui gostaria de ver Elemar e o Fabio Akita junto falando sobre tecnologias ! 2 monstros
Eu esperava essas duas aulas ja a muito tempo!
As referencias estão cada dia melhor
Eu achava que sabia GIT. Definitivamente não sabia. Parabéns pelo conteúdo.
Eu aqui ansioso para ver um episódio do Akita falando dos famigerados débitos técnicos kkkk. Boa Akita!
Vou deixar para ver o vídeo depois no computador... aqui no celular estou perdendo muitos detalhes dos comandos ...
Top! Super dicas!
👏👏👏
Um abraço!
Muito obrigada por disponibilizar um conteúdo tão bom e gratuito
Esse cara tava revoltado quando fez esse vídeo kkkk, muito bom, parabéns!
Seria bacana um vídeo seu Akita sobre overengineering e MVP's. Alguns amigos empreendedores criam MVP's ruins, muitas vezes comprando sistemas ruins da índia para provar idéias, o problema é que esse sistema paleativo acaba virando definitivo pois pequenas melhorias são adicionadas até que a empresa começa a sentir na pele problemas de escalabilidade e manutenção, tendo que jogar tudo fora e construir de novo (Passando por muitas horas homens de Dipirona).
Na minha concepção fazer o certo desde o começo pode economizar muita dor de cabeça, sendo que um MVP não necessariamente precisa ser ruim... Ele pode ser muito bem feito mas com apenas algumas funcionalidades. O problema é que é muito comum ver casos de overengineering, onde startups com um time pequeno cria "microserviços" para ser escalável, ou a falta de engenharia utilizando um banco NoSQL como base principal e construindo um sistema relacional em cima.
Essa discussão com alguns amigos levou a questão que "Ou você é programador ou você é empreendedor". Você pensa igual?
pesquisei GIT, vi aulas de 30min 45 min, e pensei nossa que simples mas chegou aqui, nesse video e penso, eita TÁ bom AKITA vou ver a DOC. maratonando os conteúdos do canal
Melhor conteúdo que eu já sobre Git
Putz! E eu achava que sabia GIT! Akita monstro! Excelente vídeo! Parabéns mais uma vez!
Parabéns pelo vídeo Akita. Conteúdo de qualidade, como sempre!
Obrigado Akita. Vídeos de Git sensacionais! Devs gerenciando os seus repositórios adequadamente é fundamental. Ficou tipo um guia de "boas práticas" de Git 😁 valeu!
Baixei o seu screencast sobre Git e vi que é muito mais completo que alguns cursos pagos ninja q tem no mercado.
Usei monorepo de fato pela primeira vez quando trabalhei na Loggi. Gostei bastante dessa abordagem, pois resolveu tão bem os problemas que tínhamos no front, tanto que num freelance que desenvolvi para uma pequena empresa criei um projeto com arquitetura de monorepo, pois identifiquei vantagens que isso traria, como resolver problemas relacionado a git submodule e facilitar tooling (como poder ter commits e PRs atômicos entre diferentes projetos).
Essas empresas que citei são bem menores que gigantes como a Google, mas usar a mesma tecnologia _que por acaso_ ela também usa ajudou bastante, e provavelmente ajudou por razões diferentes, claramente.
O problema nem é o monorepo em si, mas sim escolher uma tecnologia por hypismo ou fanboyzismo =P
Sim, o fator principal é não escolher "só pq alguém usa" e sim se cabe no problema. A discussão é muito maior porque leva em cheque a arquitetura da aplicação. "será que foi uma boa idéia quebrar em tantos projetinhos pequenos em vez de ser um ou dois maiores?" e assim por diante.
Antes que me critiquem, já vou logo dizendo que não me considero gênio, acima da média, nem um programador capaz de criar um negócio, me considero uma pessoa comum que precisa suar a camisa para aprender uma coisa que as vezes é até básica. Olha, eu programo em Python, hoje trabalho com Data Science, aprendi cálculo, geometria analítica e algebra linear sozinho... aprendi Pandas, Matplotlib, Sklearn por conta própria através de livros em inglês que eu precisava estudar sem saber inglês, tudo com ajuda do google tradutor. Acabei aprendendo inglês assim ao ler as páginas em voz alta e traduzindo tudo. E olha só, não sei usar Git! Eu subo os meus projetos no Github tudo através do Google Colab. Vou aprender Git e Github kkkkk... falo sobre isso sem vergonha alguma. O que eu acho mais feio são programadores chamando o outro de mediocre, engraçado que nenhum desses programadores que se acham acima da média são realmente geniais ou fora da curva, mas eles se acham acima da curva! Mesmo que você tenha que estudar um livro de Python sozinho, gaste o tempo que precisar, mas vai tranquilo!!!
Sempre a melhor notificação.
Sim, gostamos do vídeo!
Parabéns pelo video. Comecei a usar o git-hub alguns dias atras e depois de leer a documentação git encontrei seus videos sobre o git e devo confessar que eu fiz commit lixo kkkkk... Agora já limpei e meu repositório está melhor.
Caraio, muito foda, e eu achando que conhecia git. Parabéns pelo excelente trabalho. AGORA QUEREMOS UM "USANDO RUBY DIREITO" RÁ.
Muito obrigado amigo, você é um amigo!
Obrigado, minha cabeça explodiu com esse vídeo.
Esse final foi muito pra mim ... um tapão mesmo!!!
Ótima aula Akita! Obrigado! E já tive que usar BFG pra os dois casos, pra remover senhas de um repo e pra tirar binário.
cara sei que não muda nada em tuda vida eu dizer que te achava arrogante pacas com este teu jeito reto de falar mas quanto mais eu vejo teus vídeos mais te admiro hoje em dia, muito foda!!!
hehe acontece bastante 😅
Muito bom, Akita. Gosto especialmente desses vídeos que misturam teoria e prática. Devidamente compartilhado no Slack. =)
Era esse vídeo que eu estava procurando
Sensei e mais um vídeo fantástico! Compartilhando😁
Olá, saudações. Assisto seus vídeos a algum tempo sou seu fã bla bla bla. Mas o que eu queria resaltar sem perder seu tempo, q a sua oratoria é muito boa! Se puder faça um vídeo sobre as técnicas q vc utiliza pra falar! Sucesso
Irado... no PostgreSQL também usamos mailing lists + patches em um fluxo bem simples até, mas diferente do Linux não temos uma rede distribuida com um ponto central... o que temos é um ponto central com vários "committers" (maintainers) que revisam e empurram mudanças para o master ou a branch dedicada a uma release especifica. Volta e meia surge alguém perguntando/criticando porque não usar um github/gitlab/etc para ter um "controle de issues" e sei lá o que mais... é cansativo explicar todas as razões e tal, mas a primeira coisa que se fala é que o código tem um nível de complexidade alto por se tratar de um RDBMS que se vc é capaz de modificar então trabalhar com patches e mailing list é algo bem trivial... hehehehehe
Sim, acho que muitos projetos que tem mais história e já formou um processo bem definido, não vai mudar pra um fluxo totalmente diferente só pra poder usar uma interface web. Especialmente se já tem o programa 'mail' configurado no terminal pra automatizar baixar os patches, aplicar em branches de teste e tudo mais. E um reply all é tão mais fácil pra responder que eu entendo porque não usar uma interface separada de Issues só pra poder mandar emojis.
Fabio Akita interface pra mandar Emoji foi boa... hahahaha
Absurdo de aula. Obrigado pela partilha de conhecimento.
Resumo do uso de git.
"A preguiça reina e você liga o foda-se pra tudo!" Kkkkkkkkkkkkkk.
Aprendo mais com o Akita nesses mini tutoriais do que no curso de CC.
Chamar vídeo de 1 hora de mini tutorial é foda kkkk
ÁVÀ... primeiro vídeo seu que eu vejo e já tive que compartilhar ele com 9 minutos kkkkkk parabéns pelo trabalho mano