8:39 tirei minha carteira e comprei minha T800 XCX há 5 meses e, que curioso, percebo o mesmo balanço até em faixas de ruas. Achava que era por conta da calibragem baixa e nunca chegava em uma conclusão, mas o seu comentário me tirou essa pulga de trás da orelha.
Tive uma Tiger 800 XR 2015, ótima moto, porém sem os confortos da eletrônica embarcada ( piloto automático e outros), a XRX tem o piloto automático, que faz muita falta. Troquei a 800 por uma Tiger Explorer 1200 (muito pesada, e essa sim Luiz aquece e muiiiito). Voltei para a Tiger 800 que em mim veste melhor e muito mais maleável. Já rodei com a Tiger 900 muito boa mas na estrada prefiro a Tiger 800. Recomendo!! Ótima relação custo benefício. A moto é um canhão, anda muiiito bem e não deixa a dever para nenhuma moto maior!
Muito corajosa essa sua descritiva sob os pontos negativos da Tiger 800, mas, a verdade tem que ser dita! Essa INSTABILIDADE dela é, REALMENTE, uma coisa meio que INEXPLICÁVEL. Há tempos atrás perdemos um grande amigo (ótimo e experiente piloto) exatamente por isso. Segundo testemunhas, ele passou por uma pequena ondulação na pista, o que foi suficiente para que viesse a perder totalmente o controle da frente da moto é viesse a óbito. Com a resposta, a Dona Triumph!!
A Tiger tem um conjunto muito top,tem bastante tecnologia e opcionais que fazem diferença numa viagem,mas nada é 100%... Realmente ela aquece na região das pernas,mas acostumei kkkk... o valor das revisões não precisavam ser alto 🤷♂️ Viajo sempre com garupa,malas top case e o motor é muito top e não perde nada em potência... Estava com uma XCA 2019(pneu com câmara) mas mudei de categoria e comprei uma GT PRO(pneu sem câmara) recentemente,estou muito satisfeito com a moto 🙏
Realmente é uma moto muito bonita, porém manutenções bem salgada, tenho uma Vstron 650 2019 está com 33.000 km e até agora nada de problemas fiz as duas revisões na concessionária uma ficou 170,00 reais e a outra 140,00 depois disso eu mesmo que faço as manutenções nela a custo zero e nada a reclamar., questão de gosto e bolso abraços Luiz
Luiz ,tenho uma XRX e concordo com todos os pontos positivos e negativos que você pontuou , mas pra mim os pontos negativos que mais pegam são o preço des peças e revisões e o bafo quente nas pernas , pois moro em uma região que já é quente , aí na cidade é osso , já pensei até em trocar numa NC 750 , mas já vi em um vídeo seu , que os bancos não são confortáveis .
Bom dia sou o Mazetti, achei interessante você ter colocado sua visão de pontos positivos e negativos na Tiger 800, hoje eu tenho uma Kawasaki Versys 650 tourer 2019 e gosto bastante da moto e essa questão do ar quente que vem do motor para as pernas, a Versys também tem e judia bastante da gente, obrigado por compartilhar sua experiência na Tiger com a gente é um sonho meu também a Tiger, mas com certeza essa questão da manutenção ser cara, você tem toda razão nosso dinheiro não dá em árvore e o custo benefício para mim pesa bastante para sair da Versys porque a manutenção da Versys é bem mais em conta, fica meio parecido com o da CB500F, que foi a moto que tive antes da Versys, obrigado e bons ventos.
Boa noite Luiz. Minha primeira moto foi uma Jawa 250cc hoje rodo com uma moto mais moderna mas a sua Triumph tiger 800 é uma bela maquiná em todos sentidos .vamos em frente. Abraços.
A instabilidade em pequenas irregularidades no solo, provavelmente é a folga na caixa de direção. Se existir a menor folga, vai ocorrer essa tendência a desequilíbrio, principalmente com pneus velhos. Lembrando que a pré carga dos rolamentos conicos da caixa de direção só podem ser ajustados com torquimetro.
Excellent! Ótimo vídeo Luiz. A moto sem dúvida é muito boa, não tem como discordar. Tive a oportunidade de pilotar exatamente este exemplar do vídeo e adorei a máquina. Infelizmente todas motos e marcas tem seus pontos negativos, mas confesso que quando fui trocar a 650 o principal motivo de não ter pego uma Tiger foi o calor que ela joga no piloto. Eu uso a moto diariamente para deslocamento urbano e achei inviável utilizá-a no verão, mesmo morando em Curitiba. Um abraço!
Eu namorei por um bom tempo a Tiger e simpatizava pela NC. Quando fui para comprar a moto, fiz aquele balanço comparativo dos custo e benefício, desde manutenção, seguro, etc... me assustei, fora o fato de que a concessionária mais próxima fica a quase 1500 km, no caso, em Cuiabá, além do mais, essa sua observação quanto ao "bafo quente" eu também pesei, pois moro em Porto Velho e aqui, ar-condicionado é item de primeira necessidade, pois, ninguém aguenta fica dentro de casa sem, para você ter ideia da temperatura aqui. Tenho também uma relíquia, a Sahara, e posso afirmar que em relação a NC não esquenta nada e ainda é mais econômica que a Sahara. Por fim, acredito que fiz uma ótima escolha e devo salientar que seus vídeos também me ajudaram na escolha. Hoje a minha NC está com 6000 km e até agora tudo perfeito. Por isso que perguntei abaixo se durante proprietário da NC se teve algum problema. Obrigado!! Ah!! parabéns pelo vídeo acima, é uma grande ajuda para nossas decisões.
Minha opinião, já tive uma hoje c uma 1200,sobre esquentar olha o tamanho deste motor 800cc e 95hp,todas nessa categoria esquenta, sobre a V-Strom, bem inferior a Tiger, tanto ela como a NC. Moro em GYN,esquenta bem, mais se acostuma,a única q n esquenta é a GS,pela concepção do motor. Sobre balançar todas Big acontece. Estas são só minha opinião...
Luiz, a minha irmã gêmea da Margaret Tacher consome óleo tb. Nas minhas viagens acima de 5000km pode levar óleo ou se programar para completar em alguma cidade. Mesmo saindo de casa no nível máximo. Fechando 60 mil km, dois anos sem problema no motor de partida 🙏🏼🙏🏼🙏🏼. Queimou um farol auxiliar original, 1200 reais a unidade. 😳
@@luizsobreduasrodas poooo!!! Por sua culpa rodei os últimos 4000km voltando pra casa chateado com o farol e com os reais que viriam a ser subtraídos para o reparo😂😂🏍🏍🏍
Olá Luiz, blz? Eu tenho uma XRX 2015 completou 60 mil km, tô com ela há 2 anos até agora sem problema, sou de São Paulo só pego estrada acho uma excelente moto, claro que tenho que concordar com você referente a manutenção, é de fato caro, ai em Curitiba tem a Garra moto eles são muito bom, excelente oficina, aqui em São Paulo fica difícil fazer manutenção nessas motos devido o preço, eu faço a manutenção da manhã, claro que não dá pra fazer tudo fora da oficinas, pois preciso de ferramentas específicas, embora eu tenha as que preciso, como torquimio etc...acompanho o seu canal, forte abraço
Fala Luiz Corrêa. Tenho uma Tiger 800 Abs e também concordo com os pontos presentados por você. Por exemplo, a primeira marcha é muito longa, mas o câmbio de fato é muito macio. Eu por exemplo tenho problema na articulação do pé esquerdo e troco as marchas tranquilamente, coisa que eu não fazia na fazer 250 e na BMW G650GS. Outro ponto é a questão do arrefecimento. É, quando liga a ventuinha, barbaridade, vai esquentar lá no @#$%&*, kkkkk. Com todos os pós e contras, pra mim, é até o momento, a melhor moto que já tive e não me arrependo. Parabéns pelas informações. Um forte abraço. Ah, conforme você pediu, deixei o comentário e o Like. Rsrsrs. Maurício.
Também tive uma XRX 800, o que vc falou dela balançar com desvio é um problema muito grave, passando por São Paulo quase sofri uma queda. Ela de uma maneira muito estranha começou saculejar e por pouco não perdi o equilíbrio.
Luiz, em tempo: com relação à vibração da Tiger 800, usuários sugerem a instalação de um MAXRACING AMORTECEDOR DE DIREÇÃO. Não é barato, mas é ajustável e funciona!
É ISSO MESMO, TENHO UMA TIGER800 2015 E JÁ ACONTECEU TUDO ISSO, PRINCIPALMENTE O MOTOR DE PARTIDA E O BARULHO DA EMBREAGEM, E TAMBÉM A AGUA QUE CAI DEBAIXO DA BATERIA QUE CAUSA FERRUGEM NA BOBINA DE PARTIDA E FUSÍVEL.
Bom dia !!!!! Realmente é uma moto dos sonhos. Mas sei que tudo tem um lado bom e um lado ruim. Agradeço pela sua experiência e por explicar tudo com muita clareza. Obrigado pelo vídeo, ótimas viagens sempre e parabéns pelo canal. Grande abraço........
Fala Luis! Tenho uma tiger 1050 sport 2015 com 11.000 km. Embora a mesma marca sei que é outra moto. Ela não queima nada de óleo e na estrada é super estável. As vezes penso em trocar numa 800 mas sou apaixonado por ela e na hora h falta coragem, afinal meu uso é mais estrada, bem menos que eu gostaria kkkkk. Abraço e BOAS VIAGENS!
E tu ainda não instalou, o protetor de carenagem né??? Tá esperando dar merda??? Se quebrar essa carenagem, em um tombinho bobo, tu vai sentar no meio fio e chorar. Bota logo isso aí!!! Grande abraço!!! E vamos a Ushuaia ano que vem!!! Em tempo; Moto grande esquenta!!!!
Realmente. Tenho uma VStrom 650 2019 e ela não passa calor para a perna. ótima nesse sentido. Acho que o preço do seguro também é um ponto negativo para as Triumph e BMW, não? Abração.
FALA MEU IRMÃO MOTOCICLISTA.. É VERDADE, EU TENHO UMA TIGER 800 XR 2018 E TODA VEZ QUE PASSO ESSA SITUAÇÃO SINTO UM CERTO RECEIO, E POR ISSO EVITO FAZER CORREDOR EM DETERMINADOS LUGARES COMO NA AVENIDA BRASIL NO RIO DE JANEIRO, MAS EU POSSO IMAGINAR QUE ESSA DESESTABILIZAÇÃO SE DÁ POR CONTA DOS PNEUS, E ATÉ NAS FAIXAS, PRINCIPALMENTE AS FAIXAS AMARELAS, TENHO TBM UMA YAMAHA CROSSER 150 COM OS PNEUS ORIGINAIS QUE SÃO MISTOS E NÃO ACONTECE ISSO.... ABRAÇOS MEU QUERIDO...
Tooop parabéns pelo conteúdo eu tenho uma super tenere melhor custo benefício da categoria na minha opinião melhor moto hoje seria nc 750 e ótima RUK FERNANDÓPOLIS SP
Gostei do vídeo, estou namorando uma XRX 2017, mas ainda não decide, não conheço a maquina pessoalmente. Vi muitas MBW com preço bem parecido, porém dizem que a manutenção custa muito mais. Forte abraço e bons vídeos.
Luiz, parabéns pelo vídeo! E pelo canal também, acho bacana. Alguns pontos que ficarei agradecido por seus comentários. Aspecto de vibração, até uns 120 - 140 km/h, como é? Sobre o banco, você usa o original ou coloca algo para melhor conforto? Sobre o balanço/equilíbrio da moto, você já teve oportunidade de guiar em ruas bem inclinadas? Sobre sua altura e da moto, como foi a adaptação? Abraços
A Tiger 800 é uma das motos big trail com menor vibração transmitida para o piloto, então nesse quesito: Ok! Uso o banco original, e digamos que mereça uma nota 7. Se colocar um banco tipo confort ou almofada de gel, com certeza irá aumentar o conforto. Quanto ao balanço da moto, quanto passa em pequenos desníveis longitudinais... a moto dá uma balançada. No começo assusta um pouco, mas depois acaba achando normal. Sobre minha altura, tenho 1,68m e essa bigtrail é a com menor altura do assento. Então acho ótimo, pois já tive motos ligeiramente mais altas e tinha que ter muita atenção para não cair parado. Espero ter sanado suas dúvidas. Efusivos abraços!!!
Boa tarde Luiz, já tive uma Falcon 400cc, e essa oscilação que Tu comenta, era até perigosa na Falcon, Deus do céu! a moto chegava a "entortar" para os lados coisa muito desconfortável. Pensava na época, que poderia ser em função da largura do pneu dianteiro sei lá!!
@@Psicluc vlw Luciano, obrigado, tenho conversado com alguns proprietários e todos gostam muito da moto, claro que tudo é questão de gosto e de bolso. Espero estar montado numa no primeiro semestre do próximo ano.
Tive uma Sahara que no trânsito pesado, o escapamento fritava a canela da gente. Tive CB500 das antigas, que só jogava bafo quente quando ligava a ventoinha do radiador, o que era raro. Hoje tenho uma Tornado que é bem tranquilo, não esquenta em nada
Salve Seu Luiz! Todas as motos tem pontos positivos e negativos. Mas, como vc disse, ela tem muito motor e tecnologia embarcada. Acho que isso já compensa os pontos negativos. Abraço.
Opa, bão Luiz?! Rapaz, sobre essa balançada, estou tentando entender o motivo também. Tenho uma NC 750, e a pouco tempo, coincidentemente após a revisão de 12000 km, tenho sentido ela meio "vacilante" ao passar por estes pequenos relevos no asfalto, até mesmo nas tintas das faixas, como você bem citou. Lembro-me que próximo aos 5000 km ela estava se comportando assim também, porém ao trocar os pneus que já estavam ruins, ela parou o "balanço". Enfim, caso você tenha mais informações do motivo disso acontecer (não só em sua moto, mas em outros modelos), compartilha com a gente! Vou observando por aqui também, logo logo terei que trocar os pneus novamente. Vamos ver se isso para, pois é realmente incomodo... Abraço!!!!!
Então, um balançar leve até é esperado nesses desníveis. No caso da Tiger, acho que extrapola o limite do aceitável. Na sua NC, acho que o primeiro passo é checar e manter a calibragem correta. Eu tive pneus Pirelli Angel GT II na minha NC e achei fantástico esse conjunto de pneus para se rodar no asfalto. Segue link de vídeo sobre o assunto: ruclips.net/video/NeSTHEnEGek/видео.html
Essa questão de jogar calorias no piloto é algo crônico mesmo! Em SP. Meu amigo foi até Piracicaba, e quando chegou no local parecia que tinha urinado pelo caminho, cara estava lavado.
Boa noite meu amigo LUIZ!!! Eu acho essa moto incrível era mha 1 opção, só não troquei ela na NC por questão de ser visada aqui em SP. Grande abraço fiquem bem🙏🏻 Ah!!! Saudade das lives!!! Rooogeerr!!!! Rooogeerr!!!!
@@luizsobreduasrodas A mais ou menos 1 ano e meio, ainda com a NC passeio um susto referente a isso, foi qdo decidi trocar, antes do as avaliações e vi que mesmo segurado não compensaria o risco. Tenho vontade de retornar ao segmento e estou pesquisando as menos visadas neste segmento. Sempre há uma boa opção em 2 rodas e o mais importante e poder andar de moto!!! Grande abraço!!! Rooogeerr!!! Rooogeerr!!!!
Luiz, essa sensação da moto "balançar" quando passa em piso irregular, eu sinto também na minha GS800. Acho que tem a ver com o pneu. E calorão no motor também. Abs
Kkk amigo pra mim vc não mencionou, o item principal que está fazendo eu comprar uma Tiger, é o " Ronco dela! O assovio do motor". Note que todas as excelentes bigs não tem um ronco bonito. O da Tiger é comparável aos 4 cilindros. Ronco é a emoção da moto. Meu ponto de vista e claro! Abs
Hahah eu como não manjo nada de moto, tbm gosto dela por isso, sem contar que eu acho ela bonita pra caramba.. e hoje fiquei sabendo que tem vários modelos diferentes XX xc xf xa hahah xz ..enfim ah , gosto da gs f800 tbm, ronco meio oco 😅
Jovem, tenho vários vídeos de passeios e viagens, mas nada de arrepiar e ralar pedaleira no asfalto. Afinal... sou um coroa e só cheguei até aqui por ter cautela no trânsito.
@@luizsobreduasrodasme fala vc sua recomendação: tiger 800xrx 2020 ou strom 650xt 2023? Meu coração quer a tiger a razão a strom. Não pilotei nenhuma das duas
Minha Tiger 800 atualmente está com 67 mil km rodados e tive uma V-Strom que rodei 53 mil km. Ambas motos são bem interessantes e a escolha irá recair no gosto pessoal, utilização predominante e disponibilidade financeira. Vou falar algumas características e diferenças: -Ambas possuem motor bem elástico e câmbio excelente, mas a Tiger tem bons cavalinhos a mais; -A Tiger possui suspensões um pouco melhores e vão livro do solo um pouco maior. Então se sai melhor no off-road ou em pisos piores; -A V-Strom tende a ter menor custo de manutenção, e também é mais econômica; -Ambas tem bom conforto para piloto e garupa; -Se mora numa cidade quente e pretende rodar no trânsito urbano, saiba que a Tiger joga um bafo do motor no piloto. Coisa que na V-Strom é nota 10 nesse quesito; -Se pretende fazer viagens longas, o piloto automático da Tiger 800 é um ítem super bem vindo. Uso muito isso! (Alias, é o principal motivo de eu ter trocado de moto); -Se for baixinho, saiba que a altura do banco da Tiger é menor que da V-Strom. Creio que essas são as principais diferentas entre as duas... e se gosta de acelerar forte e manter altas velocidades, os pouco mais de 20 cv em prol da Triumph irão fazer diferença nessas velocidades mais elevadas.
Essa instabilidade em emendas de placas de concreto, em rodovias que tem esse tipo de pavimentação, sempre ocorre no fim da vida dos meus pneus. Mas minhas motos São pequenas. Uma Tornado, que tem centro de gravidade alto e uma Falcon com centro de gravidade bem mais baixo (cárter seco).
Contribuindo… tenho a 900 rally, não tive a 800, mas dizem quem o centro de gravidade baixou. Comparando as que tive (g650, F800gs e cb500x) a ciclistica dá Tiger 900 chama atenção positivamente. Calor nas coxas ainda é um problema, como era na bmw g650.
A minha xrt 2019/20 com exatos 20.000km rodados deu problema no painel, simplesmente apagou. Dei entrada na garantia via triumph e estou aguardando o retorno deles pois todas as revisões até hj foram feitas via concessionária.
Xiiiii, aí complica... pois não sei qual sua altura, necessidades e pretensão de utilização da moto. A V-Strom vai bem na estrada, tem muito conforte e tende a ter o menor custo de manutenção dentre as 3. Tive uma modelo 2015 e rodei pouco mais de 52 mil Km com ela. Há alguns vídeos no canal sobre o modelo. Porém a Suzuki é a menos apta para o off road, pois as suspensões são de menor curso e tem pouca altura livre do solo. Na outra ponta está a BMW 800, com suspensões robustas e boa altura livre do solo. Porém, essa moto possui pneus com câmara, que é um transtorno quando fura (além de ser perigoso). Na estrada o banco estreito fica cansativo e há pouca proteção de vento (fácil de resolver). Sobre a Tiger, como mencionei nesse vídeo... há dois modelos: a linha XR e a linha XC. Essa XC tem características semelhantes da F800GS e acrescentaria que o motor joga bastante calor no piloto. Já a linha XR é um meio termo entre a menos apta para o off-road e a mais apta. A escolha irá recair mais na questão da utilização prioritária, bem como gosto pessoal.
Vi ela ontem no caminho pro trabalho. Vou te dizer uma coisa... Nunca fiquei tão impressionado assim com uma moto pqp!!!!! Só tive essa mesma sensação com a mt09.
Seu Luiz, fala aí com a D. Heide para te colocar na dieta e na academia que o panceps tá se desenvolvendo heim! Kkkkkkkkk! Parabéns, show de bola esse vídeo!
Baita moto! Penso que a Triumph errou a mão nas nova 900... Muito mais off road que deveria, sendo que as 800 são bem mais equilibradas para longas jornadas e pequenas aventuras!
Eu rodei 42 mil km na NC e o único problema foi uma rachadura na parte superior do radiador. Creio que foi causado pelo mecânico, na hora de regular as válvulas. Foi trocado na garantia. O resto foi só alegria e preço razoável nas revisões.
Quando peguei a moto bateu fim de curso algumas vezes, daí foi só regular a pré carga da mola que nunca mais tive esse problema. O curso de 170 mm na traseira vai bem numa tocada normal, desde que regulada ao peso da carga.
Cara consecionarias são de lasca. Fiz uma viagem a serra do rio do rastro com minha cb500x e estourei o ralamento da coroa. Na concessionária este rolamento ficava 238 reais e ainda não tinha mas comprei um de primeira linha paguei 27 reais olha a diferença
Bom dia meu querido !! Gostaria de uma informação, tenho uma V Strom, estou precisando trocar pneus, pareceu uma promoção boa aí em Curitiba, por acaso conhece a Motorides ?? Já ouviu falar deles ?? Seriedade ?? Grande abraço.👍👍😉
essa oscilação nas faixas amarelas é por causa do desenho do pneu dianteiro, tenho uma XR 2018, e uma crosser para o dia a dia, e a crosser não oscila nas faixas , mas a XR sim, que também acho terrível..
Mmmm, pode até ser que com outro pneu a Tiger balance menos. Porém já utilizei os Metzeler Tourance Next numa V-Strom 650 e numa G650GS e as motos não balançavam em demasia.
Tenho uma exatamente igual a sua, XRt 2020, e acho a suspensão dianteira dela muito dura. Já levei duas vezes na CC para ajustes e mesmo assim ainda não me agrada. Você sente o mesmo?
Não senti a suspensão dura... e nem mole. Tanto é que na dianteira nem mexi na regulagem. Já a suspensão traseira, tive de colocar mais carga na mola... pois rodo quase sempre com garupa. Tente rodar em outra XR... ou mesmo numa 900 GT. Pode ser que você tenha vindo de motos com suspensões de maior curso... daí realmente é capaz de achar dura.
Luiz, estou ficando velhinho (60 anos) e quero uma moto de custo e manutenção mais baratas e que seja mais dócil, versátil e divertida para encerrar a carreira. Tenho 1,74m de altura e pouca experiência. Qual você me indica para uso urbano e algumas viagens curtas? Honda CB500x, Royal Enfield Interceptor 650, Yamaha Lander 250 ou outra?
Opa... então, para boa escolha de uma moto é interessante analisar o bolso, utilização predominante, se pretende rodar com garupa, etc. Dentre as motos que você citou acho a CB 500X bastante interessante. Eu também analisaria a BMW G310GS, moto que já testei e gostei. Ambas motos que acho interessante possuem pneus sem cámara, muito mais seguros e menos chatos em caso de furo. Por essa razão eu evitaria a Lander ou Himalayan que você citou. OBS: A G310GS tem menos espaço para garupa. Mas seria interessante testar e analisar sobre esse fato.
Vou dar um pitaco : Sugiro fortemente a Interceptor 650: tenho uma, botei pneus de uso misto: 47 cavalinhos deliciosos de ir longe, ou ir no açougue ali da esquina...além de ser linda!
@@luizsobreduasrodas …. Pois é, eu saí da Vstrom 1000 para a a Tiger e realmente a Vstrom não joga nada de ar quente…mas já vendi a Tiger…não fiquei 1 mês com ela heheheh. Peguei uma Tracer 900 GT…moto espetacular…não joga nada de ar quente, é confortável demais e anda muito…revisões com preços justos e muito econômica no Modo B.
Ela tem muito toque,ou sô velocidade final mesmo. Moto tiger 800. Pq tinha uma xt 660 ela tinha muito toque. Queria saber se há tiger tem também de arranque como era xt.
sem novidades na revisao...a da 900 gt paguei 500 na "revisao" de 1mil km...que nada foi além de uma troca de oleo chiq...esses 500 foi mao de obra apenas
Acho que se eu tivesse morando em Cuiabá, não teria comprado a Tiger. Tenho pavor de calor e me irrita o bafo quente na perna. Aqui em Curitiba é aceitável isso. Efusivos abraços!
Ahahah, eu tinha um vídeo já pronto... mas estou terminando a edição sobre o evento Moto do Ano. Acho que mais meia hora estará disponível. Efusivos abraços!
O microfone estava ligado num celular que estava no meu bolso. Na edição do vídeo tive de sincronizar o áudio com a imagem gravada. Para mais detalhes, assista esse vídeo de um amigo: ruclips.net/video/En27prE6nDY/видео.html
A resposta é "depende". Depende as suas expectativas, da utilização que pretende para a moto, do valor que tem para dispenser na moto e manutenção e principalmente do estado da moto desejada.
8:39 tirei minha carteira e comprei minha T800 XCX há 5 meses e, que curioso, percebo o mesmo balanço até em faixas de ruas. Achava que era por conta da calibragem baixa e nunca chegava em uma conclusão, mas o seu comentário me tirou essa pulga de trás da orelha.
O parceiro Raul já teve uma XCX e agora está de XR. Ele disse que a XCX balançava mais que a atual moto dele.
Tive uma Tiger 800 XR 2015, ótima moto, porém sem os confortos da eletrônica embarcada ( piloto automático e outros), a XRX tem o piloto automático, que faz muita falta.
Troquei a 800 por uma Tiger Explorer 1200 (muito pesada, e essa sim Luiz aquece e muiiiito).
Voltei para a Tiger 800 que em mim veste melhor e muito mais maleável.
Já rodei com a Tiger 900 muito boa mas na estrada prefiro a Tiger 800.
Recomendo!!
Ótima relação custo benefício. A moto é um canhão, anda muiiito bem e não deixa a dever para nenhuma moto maior!
😁👍👍👍
Realmente está linha entre faixas a moto joga para o lado, minha XCA é terrível, se vacilar bate nos carros do lado no corredor/trânsito.
Muito corajosa essa sua descritiva sob os pontos negativos da Tiger 800, mas, a verdade tem que ser dita! Essa INSTABILIDADE dela é, REALMENTE, uma coisa meio que INEXPLICÁVEL. Há tempos atrás perdemos um grande amigo (ótimo e experiente piloto) exatamente por isso. Segundo testemunhas, ele passou por uma pequena ondulação na pista, o que foi suficiente para que viesse a perder totalmente o controle da frente da moto é viesse a óbito. Com a resposta, a Dona Triumph!!
A Tiger tem um conjunto muito top,tem bastante tecnologia e opcionais que fazem diferença numa viagem,mas nada é 100%... Realmente ela aquece na região das pernas,mas acostumei kkkk... o valor das revisões não precisavam ser alto 🤷♂️ Viajo sempre com garupa,malas top case e o motor é muito top e não perde nada em potência... Estava com uma XCA 2019(pneu com câmara) mas mudei de categoria e comprei uma GT PRO(pneu sem câmara) recentemente,estou muito satisfeito com a moto 🙏
👍👍👍
Realmente é uma moto muito bonita, porém manutenções bem salgada, tenho uma Vstron 650 2019 está com 33.000 km e até agora nada de problemas fiz as duas revisões na concessionária uma ficou 170,00 reais e a outra 140,00 depois disso eu mesmo que faço as manutenções nela a custo zero e nada a reclamar., questão de gosto e bolso abraços Luiz
Tenho a VStrom também amigo, assino embaixo no custo benefício! Super satisfeito!
Luiz ,tenho uma XRX e concordo com todos os pontos positivos e negativos que você pontuou , mas pra mim os pontos negativos que mais pegam são o preço des peças e revisões e o bafo quente nas pernas , pois moro em uma região que já é quente , aí na cidade é osso , já pensei até em trocar numa NC 750 , mas já vi em um vídeo seu , que os bancos não são confortáveis .
Bom dia sou o Mazetti, achei interessante você ter colocado sua visão de pontos positivos e negativos na Tiger 800, hoje eu tenho uma Kawasaki Versys 650 tourer 2019 e gosto bastante da moto e essa questão do ar quente que vem do motor para as pernas, a Versys também tem e judia bastante da gente, obrigado por compartilhar sua experiência na Tiger com a gente é um sonho meu também a Tiger, mas com certeza essa questão da manutenção ser cara, você tem toda razão nosso dinheiro não dá em árvore e o custo benefício para mim pesa bastante para sair da Versys porque a manutenção da Versys é bem mais em conta, fica meio parecido com o da CB500F, que foi a moto que tive antes da Versys, obrigado e bons ventos.
😁👍👍👍
Boa noite Luiz. Minha primeira moto foi uma Jawa 250cc hoje rodo com uma moto mais moderna mas a sua Triumph tiger 800 é uma bela maquiná em todos sentidos .vamos em frente. Abraços.
Gostei da apresentação, jogou duro, continue a fazer esse tipo de conteúdo
Obrigado!
A instabilidade em pequenas irregularidades no solo, provavelmente é a folga na caixa de direção. Se existir a menor folga, vai ocorrer essa tendência a desequilíbrio, principalmente com pneus velhos. Lembrando que a pré carga dos rolamentos conicos da caixa de direção só podem ser ajustados com torquimetro.
Top de mais o vídeo, espontâneo e sem mimimi, parabéns !
Muito obrigado 😁
Excellent!
Ótimo vídeo Luiz. A moto sem dúvida é muito boa, não tem como discordar. Tive a oportunidade de pilotar exatamente este exemplar do vídeo e adorei a máquina.
Infelizmente todas motos e marcas tem seus pontos negativos, mas confesso que quando fui trocar a 650 o principal motivo de não ter pego uma Tiger foi o calor que ela joga no piloto. Eu uso a moto diariamente para deslocamento urbano e achei inviável utilizá-a no verão, mesmo morando em Curitiba.
Um abraço!
Concordo totalmente!
Muito bom esses reviews sinceros pra quem tem interesse na moto...
Obrigado! 👍👍👍
Eu namorei por um bom tempo a Tiger e simpatizava pela NC. Quando fui para comprar a moto, fiz aquele balanço comparativo dos custo e benefício, desde manutenção, seguro, etc... me assustei, fora o fato de que a concessionária mais próxima fica a quase 1500 km, no caso, em Cuiabá, além do mais, essa sua observação quanto ao "bafo quente" eu também pesei, pois moro em Porto Velho e aqui, ar-condicionado é item de primeira necessidade, pois, ninguém aguenta fica dentro de casa sem, para você ter ideia da temperatura aqui. Tenho também uma relíquia, a Sahara, e posso afirmar que em relação a NC não esquenta nada e ainda é mais econômica que a Sahara. Por fim, acredito que fiz uma ótima escolha e devo salientar que seus vídeos também me ajudaram na escolha. Hoje a minha NC está com 6000 km e até agora tudo perfeito. Por isso que perguntei abaixo se durante proprietário da NC se teve algum problema. Obrigado!! Ah!! parabéns pelo vídeo acima, é uma grande ajuda para nossas decisões.
Pois é, Tiger e cidades quentes são uma combinação "calorosa". Eheheheh!
@@luizsobreduasrodas rsrs!!
Minha opinião, já tive uma hoje c uma 1200,sobre esquentar olha o tamanho deste motor 800cc e 95hp,todas nessa categoria esquenta, sobre a V-Strom, bem inferior a Tiger, tanto ela como a NC. Moro em GYN,esquenta bem, mais se acostuma,a única q n esquenta é a GS,pela concepção do motor. Sobre balançar todas Big acontece. Estas são só minha opinião...
Luiz, a minha irmã gêmea da Margaret Tacher consome óleo tb. Nas minhas viagens acima de 5000km pode levar óleo ou se programar para completar em alguma cidade. Mesmo saindo de casa no nível máximo. Fechando 60 mil km, dois anos sem problema no motor de partida 🙏🏼🙏🏼🙏🏼. Queimou um farol auxiliar original, 1200 reais a unidade. 😳
Valeu. Só espero que não me culpe pelo farol auxiliar ter queimado. 😝😂🤣
@@luizsobreduasrodas poooo!!! Por sua culpa rodei os últimos 4000km voltando pra casa chateado com o farol e com os reais que viriam a ser subtraídos para o reparo😂😂🏍🏍🏍
Olá Luiz, blz?
Eu tenho uma XRX 2015 completou 60 mil km, tô com ela há 2 anos até agora sem problema, sou de São Paulo só pego estrada acho uma excelente moto, claro que tenho que concordar com você referente a manutenção, é de fato caro, ai em Curitiba tem a Garra moto eles são muito bom, excelente oficina, aqui em São Paulo fica difícil fazer manutenção nessas motos devido o preço, eu faço a manutenção da manhã, claro que não dá pra fazer tudo fora da oficinas, pois preciso de ferramentas específicas, embora eu tenha as que preciso, como torquimio etc...acompanho o seu canal, forte abraço
Valeuuuu! Aí em Sampa tem a Madeira Performance... meu sonho é levar minha moto lá para passar uns dias no spá revigorante (risos).
Efusivos abraços.
Fala Luiz Corrêa. Tenho uma Tiger 800 Abs e também concordo com os pontos presentados por você. Por exemplo, a primeira marcha é muito longa, mas o câmbio de fato é muito macio. Eu por exemplo tenho problema na articulação do pé esquerdo e troco as marchas tranquilamente, coisa que eu não fazia na fazer 250 e na BMW G650GS. Outro ponto é a questão do arrefecimento. É, quando liga a ventuinha, barbaridade, vai esquentar lá no @#$%&*, kkkkk. Com todos os pós e contras, pra mim, é até o momento, a melhor moto que já tive e não me arrependo. Parabéns pelas informações. Um forte abraço. Ah, conforme você pediu, deixei o comentário e o Like. Rsrsrs. Maurício.
Valeu pelo depoimento 👍👍👍
Também tive uma XRX 800, o que vc falou dela balançar com desvio é um problema muito grave, passando por São Paulo quase sofri uma queda. Ela de uma maneira muito estranha começou saculejar e por pouco não perdi o equilíbrio.
😱
No geral entendo ser uma excelente moto, parabéns aos proprietários 👏👏👏
Obrigado 👍
Luiz, em tempo: com relação à vibração da Tiger 800, usuários sugerem a instalação de um MAXRACING AMORTECEDOR DE DIREÇÃO. Não é barato, mas é ajustável e funciona!
Luis, faz um vídeo desses falando da sua ex vstrom 650... valeu
É ISSO MESMO, TENHO UMA TIGER800 2015 E JÁ ACONTECEU TUDO ISSO, PRINCIPALMENTE O MOTOR DE PARTIDA E O BARULHO DA EMBREAGEM, E TAMBÉM A AGUA QUE CAI DEBAIXO DA BATERIA QUE CAUSA FERRUGEM NA BOBINA DE PARTIDA E FUSÍVEL.
Bom dia !!!!!
Realmente é uma moto dos sonhos.
Mas sei que tudo tem um lado bom e um lado ruim.
Agradeço pela sua experiência e por explicar tudo com muita clareza.
Obrigado pelo vídeo, ótimas viagens sempre e parabéns pelo canal.
Grande abraço........
Obrigado pelas palavras. Valeuuuu!
@@luizsobreduasrodas boa tarde meu Amigo.
Obrigado pela atenção por ter respondido.
Grande abraço.......
boa noite luiz ,,faz um video falando da da tiger900 gt pro,,no aguardo
Fala Luis! Tenho uma tiger 1050 sport 2015 com 11.000 km. Embora a mesma marca sei que é outra moto. Ela não queima nada de óleo e na estrada é super estável. As vezes penso em trocar numa 800 mas sou apaixonado por ela e na hora h falta coragem, afinal meu uso é mais estrada, bem menos que eu gostaria kkkkk. Abraço e BOAS VIAGENS!
Acho uma pena a Triumph ter tirado a Sport de linha. Um amigo também possui uma e adora a máquina.
Efusivos abraços!
Muito bem feita sua planilha. Suficiente para uma análise do desempenho e custo.
Valeu, obrigado!
Luiz Legal vídeo.
Faz mais vídeos como esse e o da kimco. Pega as motocas aí das concessionárias e dá uns roles para apresentar para a gente.
Está nos planos fazer mais desses test ride. 👍👍👍
E tu ainda não instalou, o protetor de carenagem né??? Tá esperando dar merda??? Se quebrar essa carenagem, em um tombinho bobo, tu vai sentar no meio fio e chorar. Bota logo isso aí!!! Grande abraço!!! E vamos a Ushuaia ano que vem!!! Em tempo; Moto grande esquenta!!!!
A Tiger 800 esquenta, mas a 1200 "FERVE"!!
Vai fundo parabéns muito prático sem detalhe técnico em exagero.
Obrigado! 👍
Realmente a multistrada 1200 é de cair o ...u da b.......da! Tava ouvindo o seu vídeo e vendo o anúncio de uma vermelho com branco. Fantástica!
😍💗
Realmente. Tenho uma VStrom 650 2019 e ela não passa calor para a perna. ótima nesse sentido. Acho que o preço do seguro também é um ponto negativo para as Triumph e BMW, não? Abração.
Mmmm, o valor do seguro da Tiger 800 foi razoável. Proporcionalmente igual o das motos anteriores que tive (levando em conta o valor do bem).
FALA MEU IRMÃO MOTOCICLISTA..
É VERDADE, EU TENHO UMA TIGER 800 XR 2018 E TODA VEZ QUE PASSO ESSA SITUAÇÃO SINTO UM CERTO RECEIO, E POR ISSO EVITO FAZER CORREDOR EM DETERMINADOS LUGARES COMO NA AVENIDA BRASIL NO RIO DE JANEIRO, MAS EU POSSO IMAGINAR QUE ESSA DESESTABILIZAÇÃO SE DÁ POR CONTA DOS PNEUS, E ATÉ NAS FAIXAS, PRINCIPALMENTE AS FAIXAS AMARELAS, TENHO TBM UMA YAMAHA CROSSER 150 COM OS PNEUS ORIGINAIS QUE SÃO MISTOS E NÃO ACONTECE ISSO....
ABRAÇOS MEU QUERIDO...
👍👍👍
Tooop parabéns pelo conteúdo eu tenho uma super tenere melhor custo benefício da categoria na minha opinião melhor moto hoje seria nc 750 e ótima RUK FERNANDÓPOLIS SP
Excelente!!!
como sempre.
Aos críticos: A melhor moto será sempre a sua própria moto! #ficaadica
Efusivos abraços Seu Luiz!!
Sábias palavras...
Adorei essa analise. Valeu Luiz. Forte abraço
Gostei do vídeo, estou namorando uma XRX 2017, mas ainda não decide, não conheço a maquina pessoalmente. Vi muitas MBW com preço bem parecido, porém dizem que a manutenção custa muito mais.
Forte abraço e bons vídeos.
Valeu, boa escolha!!!
Tenho uma XRT 2019 e na autorizada aqui em São José dos Campos, Sp, me pediram R$ 2.500,00 para fazer a revisão dos 20.000 Km. Um absurdo
Sim. Após eu pechinchar muito e tirar uns itens que não constavam no manual, irei pagar pouco menos de 2,2 mil pilas. Bem salgado o valor.
Luiz, parabéns pelo vídeo! E pelo canal também, acho bacana. Alguns pontos que ficarei agradecido por seus comentários. Aspecto de vibração, até uns 120 - 140 km/h, como é? Sobre o banco, você usa o original ou coloca algo para melhor conforto? Sobre o balanço/equilíbrio da moto, você já teve oportunidade de guiar em ruas bem inclinadas? Sobre sua altura e da moto, como foi a adaptação? Abraços
A Tiger 800 é uma das motos big trail com menor vibração transmitida para o piloto, então nesse quesito: Ok!
Uso o banco original, e digamos que mereça uma nota 7. Se colocar um banco tipo confort ou almofada de gel, com certeza irá aumentar o conforto.
Quanto ao balanço da moto, quanto passa em pequenos desníveis longitudinais... a moto dá uma balançada. No começo assusta um pouco, mas depois acaba achando normal.
Sobre minha altura, tenho 1,68m e essa bigtrail é a com menor altura do assento. Então acho ótimo, pois já tive motos ligeiramente mais altas e tinha que ter muita atenção para não cair parado.
Espero ter sanado suas dúvidas.
Efusivos abraços!!!
Mais um vídeo de grande utilidade.
Obrigado 👍
Boa tarde Luiz, já tive uma Falcon 400cc, e essa oscilação que Tu comenta, era até perigosa na Falcon, Deus do céu! a moto chegava a "entortar" para os lados coisa muito desconfortável. Pensava na época, que poderia ser em função da largura do pneu dianteiro sei lá!!
Caramba, essa eu não sabia sobre a Falcon.
Melhor vídeo que já vi nesse tema
Obrigado!
Estou planejando comprar uma V-Strom 650, andei numa esses dias, adorei a moto. Vlw primo, belo video
Amigo, tenho uma, e se pudesse te influenciar, diria pra ir sem medo! A VStrom é perfeita! O único senão fica pela ausência de controle de cruzeiro!
@@Psicluc vlw Luciano, obrigado, tenho conversado com alguns proprietários e todos gostam muito da moto, claro que tudo é questão de gosto e de bolso. Espero estar montado numa no primeiro semestre do próximo ano.
Um abraço de Belo Horizonte, Luiz e Heidi. Para quem não me conhece o meu nome é José Maurício e para quem me conhece... também. 😃
😝😂😂🤣
Tive uma Sahara que no trânsito pesado, o escapamento fritava a canela da gente. Tive CB500 das antigas, que só jogava bafo quente quando ligava a ventoinha do radiador, o que era raro. Hoje tenho uma Tornado que é bem tranquilo, não esquenta em nada
👍👍👍
Um abraço, um Like e um beijo para Margaret.
Gracias senor! 😁👍👍👍
Parabéns MT bom sua Live direto.
Muito obrigado!
Salve Seu Luiz! Todas as motos tem pontos positivos e negativos. Mas, como vc disse, ela tem muito motor e tecnologia embarcada. Acho que isso já compensa os pontos negativos. Abraço.
👍👍👍👍👍
Opa, bão Luiz?!
Rapaz, sobre essa balançada, estou tentando entender o motivo também.
Tenho uma NC 750, e a pouco tempo, coincidentemente após a revisão de 12000 km, tenho sentido ela meio "vacilante" ao passar por estes pequenos relevos no asfalto, até mesmo nas tintas das faixas, como você bem citou.
Lembro-me que próximo aos 5000 km ela estava se comportando assim também, porém ao trocar os pneus que já estavam ruins, ela parou o "balanço".
Enfim, caso você tenha mais informações do motivo disso acontecer (não só em sua moto, mas em outros modelos), compartilha com a gente!
Vou observando por aqui também, logo logo terei que trocar os pneus novamente. Vamos ver se isso para, pois é realmente incomodo...
Abraço!!!!!
Então, um balançar leve até é esperado nesses desníveis. No caso da Tiger, acho que extrapola o limite do aceitável.
Na sua NC, acho que o primeiro passo é checar e manter a calibragem correta.
Eu tive pneus Pirelli Angel GT II na minha NC e achei fantástico esse conjunto de pneus para se rodar no asfalto. Segue link de vídeo sobre o assunto: ruclips.net/video/NeSTHEnEGek/видео.html
A minha tinha esse balanço, eu aumentei a pressão da mola dianteira e melhorou bem. Se vc andar com ela no Rio, vc vai desistir dela, esquenta muito.
Obrigado pelos comentários. Pois é, se eu morasse em região muito quente, acho que não teria a Tiger.
Essa questão de jogar calorias no piloto é algo crônico mesmo! Em SP. Meu amigo foi até Piracicaba, e quando chegou no local parecia que tinha urinado pelo caminho, cara estava lavado.
Boa noite meu amigo LUIZ!!! Eu acho essa moto incrível era mha 1 opção, só não troquei ela na NC por questão de ser visada aqui em SP. Grande abraço fiquem bem🙏🏻 Ah!!! Saudade das lives!!! Rooogeerr!!!! Rooogeerr!!!!
Fico triste quando leio que alguém deixou de comprar determinada moto por receio da bandidagem. Triste essa realidade. 😪
@@luizsobreduasrodas A mais ou menos 1 ano e meio, ainda com a NC passeio um susto referente a isso, foi qdo decidi trocar, antes do as avaliações e vi que mesmo segurado não compensaria o risco. Tenho vontade de retornar ao segmento e estou pesquisando as menos visadas neste segmento. Sempre há uma boa opção em 2 rodas e o mais importante e poder andar de moto!!! Grande abraço!!! Rooogeerr!!! Rooogeerr!!!!
Fala amigo! Dúvidas sobre rodas de liga ou raiadas com câmera de ar ficou no passado?
Controle de tração quando vale realmente vale apena?
Possuo uma há 2 meses, andei 2mil km, único ponto negativo que observei foi esse "bafo" quente, incomoda as vezes, do mais achei a moto fantástica!
Atualmente minha Tiger 800 está com 76 mil km bem rodados... e minhas impressões permanecem a mesma.
Abraços e bons quilômetros!
@@luizsobreduasrodas que ótimo! Ainda não tenho experiência no assunto! Vou assistindo vídeos como o do Sr, para ir adquirindo! Abraços
Luiz, essa sensação da moto "balançar" quando passa em piso irregular, eu sinto também na minha GS800. Acho que tem a ver com o pneu. E calorão no motor também. Abs
Obrigado pelo depoimento de quem possui a concorrente. 👍👍👍
olá amigo, a minha moto era o rolamento de balança que estava ruim por isso dava um balanço na traseira, abraços
👍👍👍
Kkk amigo pra mim vc não mencionou, o item principal que está fazendo eu comprar uma Tiger, é o " Ronco dela! O assovio do motor". Note que todas as excelentes bigs não tem um ronco bonito. O da Tiger é comparável aos 4 cilindros. Ronco é a emoção da moto. Meu ponto de vista e claro! Abs
Ele é da velha guarda kkk
Hahah eu como não manjo nada de moto, tbm gosto dela por isso, sem contar que eu acho ela bonita pra caramba.. e hoje fiquei sabendo que tem vários modelos diferentes XX xc xf xa hahah xz ..enfim ah , gosto da gs f800 tbm, ronco meio oco 😅
O ronco dela é uma delícia, impossível não ser percebido
boa coroa..faça um video pra gente pilotando o foguete e deitando nas curvas..obrigado
Jovem, tenho vários vídeos de passeios e viagens, mas nada de arrepiar e ralar pedaleira no asfalto. Afinal... sou um coroa e só cheguei até aqui por ter cautela no trânsito.
@@luizsobreduasrodasme fala vc sua recomendação: tiger 800xrx 2020 ou strom 650xt 2023? Meu coração quer a tiger a razão a strom. Não pilotei nenhuma das duas
Minha Tiger 800 atualmente está com 67 mil km rodados e tive uma V-Strom que rodei 53 mil km. Ambas motos são bem interessantes e a escolha irá recair no gosto pessoal, utilização predominante e disponibilidade financeira. Vou falar algumas características e diferenças:
-Ambas possuem motor bem elástico e câmbio excelente, mas a Tiger tem bons cavalinhos a mais;
-A Tiger possui suspensões um pouco melhores e vão livro do solo um pouco maior. Então se sai melhor no off-road ou em pisos piores;
-A V-Strom tende a ter menor custo de manutenção, e também é mais econômica;
-Ambas tem bom conforto para piloto e garupa;
-Se mora numa cidade quente e pretende rodar no trânsito urbano, saiba que a Tiger joga um bafo do motor no piloto. Coisa que na V-Strom é nota 10 nesse quesito;
-Se pretende fazer viagens longas, o piloto automático da Tiger 800 é um ítem super bem vindo. Uso muito isso! (Alias, é o principal motivo de eu ter trocado de moto);
-Se for baixinho, saiba que a altura do banco da Tiger é menor que da V-Strom.
Creio que essas são as principais diferentas entre as duas... e se gosta de acelerar forte e manter altas velocidades, os pouco mais de 20 cv em prol da Triumph irão fazer diferença nessas velocidades mais elevadas.
Excelente vídeo 😁👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigadoooo 😁👍
Essa instabilidade em emendas de placas de concreto, em rodovias que tem esse tipo de pavimentação, sempre ocorre no fim da vida dos meus pneus. Mas minhas motos São pequenas. Uma Tornado, que tem centro de gravidade alto e uma Falcon com centro de gravidade bem mais baixo (cárter seco).
👍
Grande Luiz! Realmente a VSTROM 1000 como a 650 não aquecem as pernas do piloto
Para quem mora em regiões quentes e/ou costuma rodar na cidade, esse quesito pode ser um fator determinante para escolha da moto.
Efusivos abraços! 👍
Contribuindo… tenho a 900 rally, não tive a 800, mas dizem quem o centro de gravidade baixou. Comparando as que tive (g650, F800gs e cb500x) a ciclistica dá Tiger 900 chama atenção positivamente. Calor nas coxas ainda é um problema, como era na bmw g650.
Inscrição garantida sempre !!!!!
Valeuuuuuu! 👍👍👍
A minha xrt 2019/20 com exatos 20.000km rodados deu problema no painel, simplesmente apagou.
Dei entrada na garantia via triumph e estou aguardando o retorno deles pois todas as revisões até hj foram feitas via concessionária.
Tenho uma Xca 19/19 estou plenamente satisfeito a caminho dos 46 mil km neste fds.
É isso aí, moto boa é nossa moto, e de preferência que esteja bem rodada. 😁👍👍👍
Qual vc me recomenda Luiz, vestron 2015 a 17 BMW 800 ou a Tiger mesmo ano 15 a 17 ?
Xiiiii, aí complica... pois não sei qual sua altura, necessidades e pretensão de utilização da moto. A V-Strom vai bem na estrada, tem muito conforte e tende a ter o menor custo de manutenção dentre as 3. Tive uma modelo 2015 e rodei pouco mais de 52 mil Km com ela. Há alguns vídeos no canal sobre o modelo.
Porém a Suzuki é a menos apta para o off road, pois as suspensões são de menor curso e tem pouca altura livre do solo.
Na outra ponta está a BMW 800, com suspensões robustas e boa altura livre do solo. Porém, essa moto possui pneus com câmara, que é um transtorno quando fura (além de ser perigoso). Na estrada o banco estreito fica cansativo e há pouca proteção de vento (fácil de resolver).
Sobre a Tiger, como mencionei nesse vídeo... há dois modelos: a linha XR e a linha XC. Essa XC tem características semelhantes da F800GS e acrescentaria que o motor joga bastante calor no piloto. Já a linha XR é um meio termo entre a menos apta para o off-road e a mais apta.
A escolha irá recair mais na questão da utilização prioritária, bem como gosto pessoal.
Vi ela ontem no caminho pro trabalho. Vou te dizer uma coisa... Nunca fiquei tão impressionado assim com uma moto pqp!!!!! Só tive essa mesma sensação com a mt09.
😁👍
Fato. A minha NC750 andando aqui no sul com 38 graus, zero calor nas pernas.
Seu Luiz, fala aí com a D. Heide para te colocar na dieta e na academia que o panceps tá se desenvolvendo heim! Kkkkkkkkk! Parabéns, show de bola esse vídeo!
Ahahahah, pois é... o pânceps é meu único músculo que está bem desenvolvido. Ahahahah! 😝😂😂🤣
Baita moto! Penso que a Triumph errou a mão nas nova 900... Muito mais off road que deveria, sendo que as 800 são bem mais equilibradas para longas jornadas e pequenas aventuras!
👍🤜🤛
Olá Luiz!! você ficou quanto tempo com a NC?? Teve alguma problema mecânico com ela nesse decorrer??
Eu rodei 42 mil km na NC e o único problema foi uma rachadura na parte superior do radiador. Creio que foi causado pelo mecânico, na hora de regular as válvulas. Foi trocado na garantia.
O resto foi só alegria e preço razoável nas revisões.
parabéns pelo seu vídeo, muito bem explicado..
depois do seu vídeo irei comprar uma XRT 2020 com certeza..
Valeu, espero ter auxiliado. Atualmente minha Tiger 800 está com quase 55 mil km rodados e os comentários continuam pertinentes.
FALA DA SUSPENÇÃO TRASEIRA , SE BATE MUITO OU POUCO COM GARUPA. ABRAÇOS
Quando peguei a moto bateu fim de curso algumas vezes, daí foi só regular a pré carga da mola que nunca mais tive esse problema. O curso de 170 mm na traseira vai bem numa tocada normal, desde que regulada ao peso da carga.
@@luizsobreduasrodasshow. Então a Tiger é menos dura que a NC. Abs
Cara consecionarias são de lasca. Fiz uma viagem a serra do rio do rastro com minha cb500x e estourei o ralamento da coroa. Na concessionária este rolamento ficava 238 reais e ainda não tinha mas comprei um de primeira linha paguei 27 reais olha a diferença
😱 de lascar!
Olá amigo gostei do seu comentário, muito interessante esclarecedor muito linda sua moto abraço valeu
Muito obrigado!
Excelente video!! Quero uma Africa, mas me ofereceram uma Tiger 800 com preço bom!! Então parei aqui😅
A Triumph costuma ser agressiva na linha 900, com isso o mercado de usadas das 800/900 acompanham.
Bom dia meu querido !!
Gostaria de uma informação, tenho uma V Strom, estou precisando trocar pneus, pareceu uma promoção boa aí em Curitiba, por acaso conhece a Motorides ??
Já ouviu falar deles ??
Seriedade ??
Grande abraço.👍👍😉
Não conheço a Motorides. Mas aqui em Curitiba temos a Moto Savages, Adrenalina Motos e Motoworld... essas eu conheço e já comprei lá.
É isso ai, bela moto, prefiro mais cavalaria do que torque.
essa oscilação nas faixas amarelas é por causa do desenho do pneu dianteiro, tenho uma XR 2018, e uma crosser para o dia a dia, e a crosser não oscila nas faixas , mas a XR sim, que também acho terrível..
👍👍👍
Luiz eu sei que são cilindradas diferentes, mas poderia falar as diferenças positivas e negativas entre ela e a vstrom650
Luiz descobrir que este defeito é dos pneus , aninha Tiger 800 xrt 2020 , troquei os pneus a uma semana e isso acabou , Anakee adventure pneus
Mmmm, pode até ser que com outro pneu a Tiger balance menos. Porém já utilizei os Metzeler Tourance Next numa V-Strom 650 e numa G650GS e as motos não balançavam em demasia.
A BMW 800 Adventure balança em vincos longitudinais também!
👍👍👍
Tenho uma exatamente igual a sua, XRt 2020, e acho a suspensão dianteira dela muito dura. Já levei duas vezes na CC para ajustes e mesmo assim ainda não me agrada. Você sente o mesmo?
Não senti a suspensão dura... e nem mole. Tanto é que na dianteira nem mexi na regulagem. Já a suspensão traseira, tive de colocar mais carga na mola... pois rodo quase sempre com garupa.
Tente rodar em outra XR... ou mesmo numa 900 GT. Pode ser que você tenha vindo de motos com suspensões de maior curso... daí realmente é capaz de achar dura.
Luiz, estou ficando velhinho (60 anos) e quero uma moto de custo e manutenção mais baratas e que seja mais dócil, versátil e divertida para encerrar a carreira. Tenho 1,74m de altura e pouca experiência. Qual você me indica para uso urbano e algumas viagens curtas? Honda CB500x, Royal Enfield Interceptor 650, Yamaha Lander 250 ou outra?
Opa... então, para boa escolha de uma moto é interessante analisar o bolso, utilização predominante, se pretende rodar com garupa, etc.
Dentre as motos que você citou acho a CB 500X bastante interessante. Eu também analisaria a BMW G310GS, moto que já testei e gostei.
Ambas motos que acho interessante possuem pneus sem cámara, muito mais seguros e menos chatos em caso de furo.
Por essa razão eu evitaria a Lander ou Himalayan que você citou.
OBS: A G310GS tem menos espaço para garupa. Mas seria interessante testar e analisar sobre esse fato.
Vou dar um pitaco : Sugiro fortemente a Interceptor 650: tenho uma, botei pneus de uso misto: 47 cavalinhos deliciosos de ir longe, ou ir no açougue ali da esquina...além de ser linda!
Nc750
Baita moto comparada com a nc que eu tenho
Boa noite Luiz...a sua esquerda muito as penas? O vento quente é constante tmb? Estou desistindo da minha por essa razão...frita as penas...
A Tiger 800 joga bafo do motor. Quer for de região quente e pretender rodar em trecho urbano é bom pensar numa V-Strom 650 ou ma 1050.
@@luizsobreduasrodas …. Pois é, eu saí da Vstrom 1000 para a a Tiger e realmente a Vstrom não joga nada de ar quente…mas já vendi a Tiger…não fiquei 1 mês com ela heheheh. Peguei uma Tracer 900 GT…moto espetacular…não joga nada de ar quente, é confortável demais e anda muito…revisões com preços justos e muito econômica no Modo B.
Falou tudo...
Ela tem muito toque,ou sô velocidade final mesmo. Moto tiger 800. Pq tinha uma xt 660 ela tinha muito toque. Queria saber se há tiger tem também de arranque como era xt.
Xt é fraca, só tem saída. Totalmente diferente desse motor triumph que tem torque e potência
sem novidades na revisao...a da 900 gt paguei 500 na "revisao" de 1mil km...que nada foi além de uma troca de oleo chiq...esses 500 foi mao de obra apenas
Muito bom
Obrigado!
3:25 kkkkkk agora sim
Todo mundo que tem tiger reclama o bafo quente dela. Ainda bem que não está mais em Cuiabá. Um último ponto positivo esquecido.. a moto é sua.
Acho que se eu tivesse morando em Cuiabá, não teria comprado a Tiger. Tenho pavor de calor e me irrita o bafo quente na perna. Aqui em Curitiba é aceitável isso.
Efusivos abraços!
Obrigado pela parte que me toca rsrsrs
😁👍
to pensando em sair de uma vstrom para um tiger 800, há uma grande diferença em manutenção? meu medo é ter gastos muitos elevados
Estimo que o custo de manutenção da Tiger 800 seja uns 30 ou 40% a mais que uma V-Strom 650. Mas é apenas uma estimativa.
@@luizsobreduasrodas muito obrigado pelo feedback
Bom dia, Luiz. Esperei o seu vídeo do sábado e deu 11h30, 11h40 e agora 11h50 e nada. Cadê você, intrépido viajante?
Ahahah, eu tinha um vídeo já pronto... mas estou terminando a edição sobre o evento Moto do Ano. Acho que mais meia hora estará disponível.
Efusivos abraços!
Seria um futuro up, no que se compara a ela a 900 GTPRO, mas tá um rim saudável. Ai não rola ;/
Como funciona esse microfone q vc está usando, ele está ligado em q?
O microfone estava ligado num celular que estava no meu bolso. Na edição do vídeo tive de sincronizar o áudio com a imagem gravada.
Para mais detalhes, assista esse vídeo de um amigo:
ruclips.net/video/En27prE6nDY/видео.html
Uma Tiger 800 com 80 mil KM ano 2016, vale a pena ?
A resposta é "depende". Depende as suas expectativas, da utilização que pretende para a moto, do valor que tem para dispenser na moto e manutenção e principalmente do estado da moto desejada.
80 mil em rodovias essa moto vai estar melhor qhe uma de 30 que roda na cidade e estica nos fins de semana
@@Mateusj4o1r19nao necessariamente, ai depende do cuidado do dono, uma moto dessa muito rodada se der b.o no motor é dor de cabeça ein
Agradeço pelo vídeo! Eu estudando adquirir uma, falam mal do acelerador, procede?
Nunca ouvi reclamação sobre o acelerador.