97% dos americanos tem seguro de vida. Ruim não é fazer seguro caro, ruim é não ter seguro. Pago 140 reais na Mapfre pra ter um seguro de 1 milhão de morte é invalidez parcial e total por 15 anos, mais 100 reais na mongeral pra ter um de doenças graves de 500 mil e uma diária de incapacidade temporária de 5000 mil reais por mês. Não sou do ramo de seguros mas entendo a necessidade de se ter. Pessoa que gasta ao menos 10 mil por mês, não é servidor público, não tem INSS (ou é insignificante), tem filho e é pilar financeiro da família deveria ir correndo fazer um seguro, de pelo menos 1 milhão de capital segurado para pelo menos a invalidez dela, é só fazer conta de quanto você e seu filho custarão por x anos. Independentemente se é resgatavel ou não. Se a pessoa tem condições de pagar um bom resgatavel tem que ter tanto dinheiro pros investimentos quanto pro seguro. Se você paga 5% pro seguro de uma máquina de rodas, deve sim fazer um pra tua invalidez, doença ou morte. Eu particularmente não tenho filhos, não me importo com a ausência. A maior vantagem dos resgataveis é o congelamento da saúde do segurado naquele instante, faz-se exames de sangue, entrevista médica, urina e em casos de seguros mais caros até eletrocardiograma, tudo isso pra seguradora ter certeza que a sua vida "vale" aquela parcela. Brasileiro tem síndrome de superman do funcionalismo público: não poupa, não investe, não planeja, não gerencia risco, não fica doente, não fica inválido, não morre, e não pensa na sucessão.
Brasileiro não investe! Se investisse certo, desde cedo, poderia sim optar tranquilamente por não ter um seguro, pois seus bens e Investimentos cobrem tudo.
Rennê Xavier vc está corretíssimo! Essa youtuber está prestando um desserviço ao comparar um seguro de vida com investimentos! O seguro é um instrumento de proteção financeira. Para quem já tem uma independência financeira sólida que garante a manutenção da qualidade de vida para si e para a família (se tiver família) independente de estar vivo ou morto, eu concordo que possa não ser mais necessário um seguro. Agora certamente o público dela não é o que já tem IF, logo o conteúdo está completamente equivocado. Ainda que seja uma pessoa solteira, se ela passa por um problema de saúde grave que a torne inválida ou necessite fazer tratamentos médicos que tenha que pagar do próprio bolso, sem um seguro essa pessoa pode estar sujeita a viver na miséria pelo resto da vida dependendo do INSS (se tiver sorte!).
Corretissimo o ponto de vista. Infelizmente esse canal deixou a desejar nesse assunto. Sugiro bastante estudo e leitura sobre o tema para a Júlia. Se ela estivesse tão correta assim, não deveria existir a ciência atuarial e nem mesmo a indústria de seguros em seus mais diversos ramos. Triste é ver pais de família vindo aqui no canal se informarem e tomarem uma decisão tão importante a respeito do seguro de vida com base num relato tão raso. Conheço a Júlia desde os tempos do portal do Bastter. Sei do potencial e da qualidade dela. Tenho certeza que se ela estudar o assunto irá mudar de opinião. Sucesso pessoal!
Não! Negativo! já tiveram vários corretores inclusive aqui no canal mesmo elogiando o vídeo. A minoria como você, que reclamaram. ela dizer que eu sempre fiquei bastante o assunto porque a minha intenção não é ficar aqui tentando vender seguro para ninguém mas sim só mostrar um ponto de vista que é extremamente esquecido na hora da venda de si mesmo seguro para os pais de família que se matam para pagar. Inclusive é bastante triste o comentário de dizer que é uma grande infelicidade que pais de família se baseia no meu relato para tomar uma decisão, Pois se fosse assim uuaauuu eu estaria muito bem em comandando todo país na parte de Seguros e investimentos. tenho certeza que se estudar mais sobre o assunto eu vou fazer mais um vídeo desse com parte dois. 😉😘
Podem até cobrir tudo, mas você "rasgaria" anos e anos de esforço para constituir o patrimônio ou um bom portfólio de investimentos para se recurar de algum acidente ou custear um tratamento de uma moléstia grave.
Seguro de Vida sempre vale a Pena, pois o valor mensal que você paga serve para cobrir eventualidades que dilapidem seu Patrimônio e que o valor dessa dilapidação seja de difícil reparação. Por exemplo: *Uma Doença Grave como Câncer, AVC ou até mesmo uma invalidez por acidente você recebe o valor do capital Contratado em Vida para poder suprir as perdas financeiras que o evento ocasionou. *Não podemos deixar de considerar uma doença grave como perda financeira porque o custo do tratamento sairá do seu bolso. Porém concordo do ponto que você falou que tem que analisar qual melhor alternativa, nem sempre o seguro de vida resgatável é o mais viável para pessoa, servindo apenas o seguro de vida tradicional, pois o Seguro de Vida Resgatável costuma ter parcelas maiores, desta forma poderá ser mais interessante para quem investe gastar com o seguro de vida apenas o valor referente ao seguro mesmo ao invés de pagar mais para ter o retorno no futuro, e esta diferença que deixaria de pagar entre o seguro tradicional e o resgatável investir. Captou?
Tenho mais de 50 anos, eu pude fazer um seguro de vida resgatavel, vantagem de não alterar pela idade, isso é otimo. Não encare como investimento. Outra coisa, quem tem diheiro guardado vai arcar com média de 10% para inventario, oseguro irá ajudar os entes queridos.
O seguro é necessário tanto para quem tem muito, quanto para quem tem pouco dinheiro. Você estaria disposta a queimar toda, ou parte da sua carteira de investimentos, com um tratamento de doença grave, ou mesmo uma invalidez permanente? Com uma pequena parte dos rendimentos da sua carteira, você pode proteger todo seus investimentos, patrimônio, família e até mesmo sua empresa. Gestão de risco é fundamental para uma boa saúde financeira. Não adianta apenas acumular, se não tiver um bom seguro pessoal, pode botar tudo a perder do dia para noite.
Corretissimo o ponto de vista. Infelizmente esse canal deixou a desejar nesse assunto. Sugiro bastante estudo e leitura sobre o tema para a Júlia. Se ela estivesse tão correta assim, não deveria existir a ciência atuarial e nem mesmo a indústria de seguros em seus mais diversos ramos. Triste é ver pais de família vindo aqui no canal se informarem e tomarem uma decisão tão importante a respeito do seguro de vida com base num relato tão raso. Conheço a Júlia desde os tempos do portal do Bastter. Sei do potencial e da qualidade dela. Tenho certeza que se ela estudar o assunto irá mudar de opinião. Sucesso pessoal!
Já vi pessoas gastarem toda a sua fortuna com sua saúde, qndo uma doença grave te surpreende, só o plano de saúde não é suficiente, os tratamentos e medicamentos são caríssimos!!! Corrói todo o patrimônio se a pessoa não tiver se preparado financeiramente para esses imprevistos.
Seguro de carro não tem resgate, come 100% do dinheiro, e pq todo mundo faz? Tenho um amigo que teve um câncer, é solteiro e sem dependentes, tinha um seguro, pegou muito rápido o dinheiro. Usou para tratar, e outra parte até sobrou. Ele curou a doença. Por isso fiz seguro. Se ele não tivesse, teria torrado todo investimento, e sem falar que o investimento nunca ele teria juntado em pouco tempo o que ele ganhou do seguro. Penso, pq faço seguro de carro se tenho investimento??? Acho mais inteligente proteger tudo que teria custo maior se não tivesse seguro... achei legal ainda, pelas diferenças de garantias no que eu adquiri do que o convencional. Parentes que moraram nos EUA falaram que ninguém deixa de fazer seguros. Minha família um dia necessitou muito de seguro, e não tinha... vendemos bens. O que adiantou ter investimentos?!?! Acho que são duas coisas bem diferentes. Pergunta para meu amigo, se é ele compara um ou outro... ou ao meu irmão...
e isso mesmo, não podemos ver o seguro de vida apenas como um seguro de morte, mas hoje os planos de seguro podem nós ajudar em vários momentos de nossas vidas, parabéns pela sua atitude.
Ironia? Não, aboslutamente, não!! Trabalho com Seguro de vida e quando vejo um relato desse, em que um cliente recebe uma indenização em vida, fico muito feliz!
Bom dia. Parabéns pelo vídeo .Ano passado não me lembro o mês, contratei um seguro retornável da prudencial do Brasil oferecido pelo gerente da minha conta no Itaú. a mensalidade é quase r$ 500 e ainda não sofreu nenhum reajuste. Segundo Eles me passaram, no final de 10 anos recebo todo o valor que eu paguei corrigido, ou caso eu queira permaneço com seguro sem pagar mas nenhuma prestação.
Obrigado Júlia pelos excelentes vídeos. Em relação ao seguro recebi de uma dessas empresas que ofereceu a modalidade com benefícios temporários por um preço X. A questão que esse valor a meu ver é muito alto se comparado a outros seguros que na verdade não são idênticos a este. O seguro que me enviaram se refere a uma renda temporária caso ocorra algum dos eventos elencados. Elementar que essa modalidade de seguro é para blindar em caso de não poder trabalhar mais e poder fazer com que em tese pudesse manter o ritmo de vida com a família em termos atuais, mas fica aquele sentimento de estar pagando muito por uma modalidade de seguro onde na verdade no jogo da vida temos que analisar constantemente os passos que devem ser dados. Não fechei por causa do valor, mas confesso que fiquei inclinado a blindar parcialmente a minha vida. Seria um meio termo onde eu ganharia menos, mas pagaria menos e com isso dividindo a possibilidade de receber ou não os valores. Como dito no vídeo não é um investimento, até mesmo porque para usufruí-lo tem que haver alguma perda (toc, toc, toc na madeira), mas pode ser uma forma de assegurar algo para a família na ausência. Enfim, farei uma reflexão bem severa sobre a questão. Mais uma vez agradeço por compartilhar seus conhecimentos conosco. Mega, hiper, ultra curto seu canal!
Estou no 10° ano de Prudential, com vida, doenças graves, etc … investimentos à parte rs … ACHO VÁLIDO. Uma segurança a mais no meio do caminho. (50 anos) … 😉👍
Façam os dois, invistam por conta própria ou mesmo através de um assessor, porém não abram mão da proteção do seguro, se você já acumulou um patrimônio que garante a sua independência financeira e/ou de sua família caso vc venha faltar o seguro servirá para cobrir gastos com inventário por exemplo. Agora se vc ainda não acumulou patrimônio para deixar sua família tranquila financeiramente caso vc falte, será necessário um seguro maior, ou seja, que mantenha estável a qualidade de vida daqueles que vc ama!
O ideal é você ter um planejamento financeiro que permita fazer as 2 coisas, pois o seguro vai proteger vc e seu patrimônio de algum imprevisto... E paralelamente vc vai fazendo seus investimentos e aumentando o patrimônio...
Concordo com o Rennê. Se seguro não fosse importante para todas as pessoas, porque praticamente toda a população americana teria? Americano não casa se o casal não tiver com tudo em dia: seguro residencial, previdência, seguro de vida, do carro, e por aí vai. Aqui no Brasil temos vários desafios para comercializar seguros, mas isso vem mudando e muito. De qualquer forma o primeiro embate é a própria história e cultura da sociedade: desconfiada, acha que sempre vai dar um jeitinho e que toda empresa quer passar a perna no cliente. Outro ponto é o mito de que seguro é caro. Onde concordo com um pouco do que o vídeo traz: tenha um consultor preparado e ele te mostrará que você pode sim ter um seguro que caiba no seu bolso e que proteja seu patrimônio. Se o valor mensal, semestral, anual, for alto demais, provavelmente está "segurando" mais do que necessita e em breve será cancelado, descontinuado. Imagina um patrimônio construído por mais de 30, 50 anos, que por uma morte inesperada (inesperado mesmo, vejam os acontecimentos das últimas semanas), todos ele está aplicado em investimentos de baixa liquidez ou nula. Há uma citação no vídeo, falando de que Seguro é o único bem que não entra em inventário e nem pode ser penhorado. E é mesmo!! Fundos de investimentos, aplicações, ações, tudo é bloqueado quando há o falecimento do titular. Então, no mínimo, precisa existir uma disponibilidade imediata para cobrir com os custos de um inventário. Depois, talvez por 1 ano no máximo, recursos para garantir as despesas essenciais (conforme dependentes e idades dos mesmos) e nada preocupar num momento já tão difícil. Seguro não é herança, é planejamento, é proteção, é prevenção, para que nenhum imprevisto altere planos e projetos construídos com tanto esforço.
Muito bom vídeo, ficou claro que seguro de vida resgatável NÃO é investimento, mas se você tem dependentes e quer garantir algum valor a mais para o futuro destes, vale sim a pena um seguro "convencional" .
E aqueles seguros resgatáveis a vc já faz o aporte no início sem pagar parcelado com a correção pelo ipca X correção da poupança é furada né para quem não quer o seguro e só rentabilidade? No vídeo vc falou do q é pago mensalmente e não com o aporte único
Juliana parabéns pelo seu vídeo, com certeza ira ajudar muito as pessoas entenderem e contratarem mais seguro de vida, gostaria de deixar meu comentário quem sabe para ajudar nos próximos videos, o seguro de vida hoje tem o intuito de auxiliar o individuo em varias momentos de sua vida, por exemplo em caso de afastamento temporário do trabalho, principalmente o profissional autônomo, em caso de invalidez e ate mesmo em caso de doenças graves, e não só apenas em caso de morte ou apenas uma forma de guardar dinheiro. deixo a dica e novamente parabéns pelo vídeo!!
Uma correção, quem tem reserva de emergência, investimento, etc, precisa sim do seguro, afinal esses recurso tem uma finalidade especifica, se algo acontece com o provedor esses recursos poderão ser usados não para o fim que a pessoa queria e os seguro servirá para blindar tudo isso, renda, investimentos, reservas, etc.
Boa noite esse tipo de seguro resgatável e a pior coisa que vc já fez ou vai fazer na sua vida principalmente se for Bradesco seguros ,pensa num banco que gosta de passar seus clientes pra traz fique atento
Hj tenho 2 seguros . Prudential que é pRa vida inteira, eles não podem cancelar meu seguro mais. Porém pago hj valor de 1500,00 mais por ter e dar segurança a minha filha, vale muito.
Boa noite se estiver mais herdeiros necessários posso beneficiar apenas um herdeiros e excluir os demais, por não entrar em inventário pode ter brechas legais e os demais herdeiros podem requer a parte que lhe cabem ?
eu não sou advogada, mas se é herança, não pode escolher apenas um herdeiro. todos tem que se beneficiar. acredito que apolices de seguros nominais, ai é outra coisa e talvez assim seja possivel, mas eu nao tenho muita certeza. melhor procurar um advogado especializado nisso
Eu aposto nos 2 ao mesmo tempo. Acho que as vantagens descritas nesse vídeo mesmo já garantem o benefício do pagamento. Sem falar que ainda tem o Plano de Saúde também. Faço os 3.
Excelente vídeo como sempre! E é verdade, nem sempre gostamos de falar deste tipo de assuntos! Mas quando chegar a altura, todos nós vamos necessitar dele.
Bom na realidade podemos pensar que o seguro é uma forma de se precaver até ter a quantidade suficiente para se autosustentar em caso de uma invalidade permanente ou até mesmo de sustentar os familiares em caso de morte do titular. No entanto o único ponto que discordo da Julia é que seguro PODE ser cancelado, mas não é que deixa de ser importante. A pessoa que tem um patrimônio suficiente para se manter pode escolher se mantem o seguro para "dobrar o capital" ou se cancela. Afinal de contas se levou muito tempo para se construir tal patrimônio. Ele não precisa ser torrado assim. No mais acho que você poderia ter detalhado um pouco mais sobre esses seguros Julia. Quando são vendidos, muitas vezes dão a impressão de serem confundidos com Previdência Privada, como já vi muitos vendedores da Prudential fazendo. Acho que seria legal detalhar as coberturas desses que citou para explicar pra galera
O título do vídeo é muito claro, está falando de Seguro Resgatável. Entre investir nesse tipo de seguro ou investir em outros tipos de investimentos, para quem não tem dependentes, é melhor outros investimentos, tendo em vista os valores retidos pelas seguradoras. Não está em questionamento a importância do seguro e caso você queira contratar um, contrate da maneira tradicional, sem resgate, é mais barato.
Eu acho que cai na maior roubada na Prudential, sem contar que estou no 3 ano de pagamento. A parcela é cara, e pelo que vi no reclame aqui muitas pessoas não conseguem receber o valor pago, como vc diz a seguradora come a maior parte. Vale a pena investir o valor pago..
"tem algumas seguradoras que mordem até 30%" procure alguém que entenda do assunto, o valor a ser resgatado é apenas a cobertura por morte, porém existem outras coberturas tão importantes quanto, como doenças graves, diárias internado em hospital etc.. Porém claro, NÃO É INVESTIMENTO, é uma PROTEÇÃO. E SIM, se você tem muito dinheiro e muitos BENS precisa de um seguro para deixar sua família tranquila para os CUSTOS DE SUCESSÃO. Tenha seguro e invista, faça os dois. Beijos de luz.
paguei 8 parcelas de um seguro resgatavel , com cobertura p doença e invalides. passei um apuro e tive pedi o resgate do valor pde direito ,perdi a porcentagem , 2 meses depois , descobri que estava com cancer avançando ,e fiquei doente e invalida . tenho como regorer e pedir o valor da apolice ja que nao sabia que estava doente , ?
Seguro de vida Resgatável, acredito que seja um "Plus". Pois, o principal intuito de um Seguro de Vida é Proteger o individuo em caso da incapacidade de gerar renda. Mesmo tendo um capital, acredito que o Seguro de Vida ainda é indispensável. Pois pagando parcelas baixas, vc tem a sua disposição um Grande capital em caso de acidentes ou doenças, por exemplo :) Sem contar na questão de Morte! Planejamento sucessório.
Olá poderia me tira uma dúvida. Meu pai faleceu deixando um seguro de vida. No seguro e 50% pra minha mãe e 50% pra os três filhos. Porém um dos finho se encontrar sem paradeiro n temos mais contato .vc acha que isso afetaria de recebemos nossa parte ?? Agradeço desde já.
Se no seguro constar o nome dos 3 filhos, a Seguradora vai pagar a parte de cd um, e parte do sumido pode ficar retido na seguradora ou ir para ajuizado
Não trabalho com Prudential, mas em nenhuma seguradora do mundo você conseguiria resgatar se tiver menos que 2 anos. Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Balela Amanda, em um seguro resgatavel você jamais irá resgatar mais que o valor pago, nunca resgatará nem o total que pagou, apos a carência do plano depois de pagar muitos e muitos anos você poderá resgatar parte, muitos omitem essa verdadeira informação.
Eu sou consultora da Ommint especialista seguro resgatável e TB cobre doença grave e invalidez, me chama insta @vidablindada.lopescor, eu te faço simulação
@@tutoriais01 resgata sim, sou especialista em seguros resgataveis, e posso te mostrar a projeção, o valor a mais não, mas 100%valor pago corrigido se seguir até o prazo contratado, se tirar antes, aí valor é menor, já fiz p muitas clientes minhas, pode me chamar se quiser @lopescorseguros
Julia Boa tarde um corretor do bradesco seguro me ligou sugerindo esse produto. Dando um valor fixo de nas ou menos 17.000 resgatando com seis meses com perda. Ou em tres anos o valorr toltal com correção confome o lpca. Sou soltera e nao tenho dependentes.
Concordo com a sua opinião! Acho que o Seguro é uma boa opção para quem não tem um investimento. Fiz pois eu não tinha nenhuma reserva, mas quando eu fiz, conversei muito com o Life Planner, fiz simulações de parcelas, de forma que o valor da parcela aumentou um pouco, mas eu consegui reduzir a porcentagem da taxa que é "comida" e não tem como ser resgatada depois. Meu desejo é que, ao final do tempo do Seguro, quando eu resgatar esse dinheiro, eu já tenha feito uma reserva o suficiente para não precisar depender de uma seguradora!
Muito bom Rafa! Fez muito bem. É o que a maioria das pessoas faz mesmo, depois de resgatar não volta a fazer o seguro pois já tem um bom patrimonio. Beijos
@@karinepier9009 O problema é que o vendedor me fez um seguro completamente desenquadrado com as minhas necessidades. Eu não confio em vendedores. A única preocupação dele foi a de ganhar o melhor valor possível me vendendo o seguro mais caro que ele conseguisse. Agora quem tem que pagar as contas sou eu.
Legal seu vídeo. Mas, hoje em dia se usa até mais o termo Seguro de Pessoas, uma vez que tem uma série de coberturas para usar em vida como invalidez, doenças graves, diárias por incapacidade temporária, etc. É que você focou muito na morte e nos beneficiários, esquecendo do segurado. Abraco.
Eu prefiro ter um seguro razoável não resgatável que custe menos de R$ 50,00 mensais para assegurar a vida de minha esposa caso eu venha a faltar, ter um bom plano de saúde e investir mensalmente em Tesouro Direto, CRI, CRA, COE, Fundos Imobiliários, Debêntures e Ações. E mantendo a visão de que algum dia não precisarei mais do seguro de vida por conta do acúmulo de investimentos atingir uma massa crítica.
E desconstruir o seu patrimônio em caso de uma doença grave ou invalidez? Sou corretora de seguros e me coloco a disposição falarmos sobre o assunto. Érika Lemos 31 996729665
Não acredito na sua analogia. Como comparar seguro de vida x investimento? Dois produtos totalmente diferentes, o investimento ê o acúmulo de riquezas, ou seja, lucro. Já o seguro de vida é uma proteção financeira, tem como princípio proteger o segurado e seus beneficiários, sem gerar lucro. Agora, se você tiver uma excelente investimento, digo excelente mesmo, ainda assim, lhe aconselho a ter os dois produtos, pois proteção nunca é demais. Caso venha a necessitar, a família não utilizará o investimento, podendo utilizar o seguro de vida e, assim, preservar o tão suado investimento por um período prolongado.
Muito bom o vídeo. Mas eu acho q cada caso é um caso... E vai da necessidade e objetivo de cada um... pra quem já tem uma boa graninha reservada pra esses incidentes tipo morte, invalidez etc beleza... Mas você usa esse dinheiro e ele acaba... a longo prazo é vantajoso, mas a curto prazo tipo amanhã, ou semana que vem sei lá o seguro de vida me parece uma boa... Imagine que você fez um Ipca de 500,00 ao mês durante 5 anos. Ao final desse prazo rende uma graninha boa, certo... imagina que daqui alguns meses acontece um acidente no trabalho por exemplo, e vc precisa de um apoio financeiro pois na casa só você trabalha, precisa manter a família... E não pode depender da vontade do governo. O Ipca não ia ajudar muito aqui... Já o seguro sim... O seguro é bom quando você pensa no outro, e não em você. Eu e minha noiva nos casamos daqui a dois meses. E tanto eu quanto ela faremos um seguro... pois pensamos que retomar a vida inclusive financeira principalmente depois da morte do seu par, não deve ser fácil, sem dinheiro, com despesas, muitas vezes sem conseguir trabalhar piorou... Lembrando que Ipca; Lci, Lca, Cdb etc são bons repito, a longo prazo. Mas se você precisar resgatar o dinheiro antes do prazo (isso se você já insveste a uns 5 anos né, pq se começou investir hoje, o seguro precisa ser feito pra ontemmmmm... 😢)não é vantajoso... O nome já diz né... Seguro!!! Como dizia minha avó, o seguro morreu de velho. Claro que vale a pena pesquisar pesquisar e pesquisar... qual a melhor opção... As pessoas acham comum fazer seguro de carro, moto, casa etc.. Mas quando é de vida... parece não ser necessário, e não vamos viver pra sempre. Vejo o seguro como um amparo pra quem fica, como disse não pensando em mim... Mas pesando na família.
+Diego Vitor sim, concordo, até comentei isso no vídeo. A curto prazo e para quem não tem uma boa renda investida, realmente, não é que seja vantajoso,ou bom,mas é uma segurança no momento. A tendência é que quanto mais patrimônio acumulado você tem,mais insignificante esses seguros vão ser. Por isso que eu bato muito na tecla da conscientização financeira para o futuro, começando o mais cedo possível 😚😉
Estamos no Brasil e o custo de inventário gira em 15% do seu patrimônio. Quando falamos de patrimônio também se incluem os investimentos que fizemos toda a vida e que nos geraram juros compostos, em caso de morte até o dinheiro de conta conjunta (50%) entra em inventário. Por isso o planejamento sucessório é essencial até para os milionários, se você não fez uma doação em vida vai precisar sim de um bom seguro de vida para quitar o inventário pois todos os seus investimentos estarão bloqueados e de onde sua família irá tirar essa quantia? se uma pessoa tem um patrimônio de R$1 milhão são R$150 mil de inventário.
Seguro de vida Resgatável, acredito que seja um "Plus". Pois, o principal intuito de um Seguro de Vida é Proteger o individuo em caso da incapacidade de gerar renda. Mesmo tendo um capital, acredito que o Seguro de Vida ainda é indispensável. Pois pagando parcelas baixas, vc tem a sua disposição um Grande capital em caso de acidentes ou doenças, por exemplo :)
Rodrigo Lareglia concordo com o plus. Mas conforme a lei art. 833 do código civil, a única forma de ter recurso financeiro inalienável e impenhorável é em seguro de vida. Além disso ele é vitalício e quitáveis. Então imagina quitar em seguro em 10 anos, e ter este seguro quitado rentabilizando, e na retaguarda um capital segurado quitado... então, a longo prazo eu tive até mesmo lucro, ainda que seja menos que alguns tipos de aplicação...
"Rentabilizando"? mas ele não corrige a inflação somente? em termos financeiros vc está perdendo, pois o custo de oportunidade deste $ que poderia estar aplicado em outros melhores investimentos é grande. A única vantagem que consigo enxergar, é se acontecer algum imprevisto no Curto Prazo e eu/minha família poder receber o sinistro.
Vintão!!! Kkk... Essa foi boa - pareceu até stand up. Eu tinha um Previdência Privada na qual todo mês o Seguro de vida "comia" 20 reais. Depois que eu cancelei a previdência tive o prejuízo de R$ 240,00 em decorrência do seguro.
E se tivesse sofrido um acidente nesse periodo? Ou sido diagnosticado com alguma doença grave? Seguro é para proteção em caso de evntuais imprevistos. Ou seja, no tempo em que esteve com o seguro, em caso de algum imprevisto como u8m acidente ou doença, o impacto financeiro seria BEM menor.:)
Provavelmente esses 20 te dava uma cobertura, pois se ficasse invalidez ou doença, teria indenização, o problema foi feito algo sem ter te explicado como funciona e não colocado guelabaixo
@@claudineialopess fiz um "seguro de vida" da Prudential. Se eu falecesse hoje, minha esposa iria receber 500 mil. Porém já se eu falecesse no mês que vem, esse prêmio já abaixava para 487 mil e cada mês só faz abaixar. Chegando ao ponto de que a dois anos, só receba 55 mil. Sabes explicar o funcionamento desse seguro?
Lendo sobre Prudential me fica a pergunta. Consigo contratar um seguro de vida + invalidez + doenças graves, puro, NÃO resgatável BEM mais barato do que o resgatável, a ponto de a diferença do prêmio pago mensalmente ser vantajosa $$$ a longo prazo investindo em qualquer coisa (TD) por exemplo? Ou a diferença do prêmio do RESGATÁVEL X NÃO RESGATÁVEL não é grande não sendo vantagem este (custo de oportunidade do $). Obs. Tenho decidido fazer um seguro de (Vida + Invalidez + Doenças Graves) e estou em busca do menos $dolorido$.
O Brasileiro tem medo de sair da concessionária com o carro novo sem seguro, mas sai da maternidade com o seu bebê no colo sem proteção nenhuma, aí bate o carro, morre ou fica inválido e o seu bem mais precioso fica na mão. Me refiro ao bebê e não ao carro kkkk
sabe que como planejadora financeira vejo mais pessoas pensando apenas em seguro saude para o filho. dai eu questiono: e se vc se acidentar, precisar ficar internada, precisar de uma cirurgia, nao vai ter dinheiro nem seguro ne? e o seu filho vai ficar com quem mesmo se o pior acontecer, so pq vc tava sem seguro? a resposta é sempre uma cara pensativa haha
@@ajulia exatamente. Claro, sei que a orçamento da grande maioria é justa 😔 mas seguro de pessoas(vida e invalidez) e plano de saúde são coisas distintas, assim como vida resgatavel de investimento. O ideal seria ter o plano de saúde, ter um seguro de vida completo, ter uma previdência complementar e paralelo a prev, investimentos. Parabéns pelos vídeos, vc trás conhecimento para quem não entende ou tem o "pé atrás" e mesmo assim é imparcial.
kkkk esperto, ms se você sai da empresa amanhã, não tem seguro, está mais velho para contratar (vai ser mais caro) e se você tiver comorbidades já era, não contrata mais.
Oi Rodrygo, vou copiar uma outra mensagem que respondi igual a sua e vou ser bem sincera contigo, eu tenho custos altos para fazer vídeos. infelizmente vídeos extremamente específicos como esse não vai me trazer um retorno como visualização ou chamar atenção das pessoas. Essas informações todas estão aí disponíveis na internet qualquer um pode ver. O que eu faço é comentar sobre notícias no Instagram e na minha página do Facebook, assim eu consigo atingir outras pessoas e também não tem um custo alto e sem retorno como aqui no RUclips. 😉😙
Boa tarde,, estou financeiramente,sem dinheiro queria saber cm faço pra resgatar,um parte do seguro, estou precisando muito, poderia me responder, obgda Eunice
Tem que fazer o resgate do seguro atual e aportar para o seguro de acordo com sua necessidade. O melhor seguro depende do perfil , caso contrário o seguro de vida sempre vai ser obsoleto. São diversas vantagens nesse produto. O bom seguro não tem reajuste por faixa etária e outras variáveis a ser analisadas com carinho.
O Seguro é para proteger os seus investimentos. Imagina você acumular 500mil e precisar utilizar para um caso de doenças graves ou invalidez? Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para falarmos sobre o assunto. Érika Lemos 31 996729665.
Eduardo. Existe uma modalidade de seguro de vida que ao invés de deixar uma quantia para seu beneficiário receber de uma só vez você pode deixar uma pensão de X reais a serem pagas durante Y anos (você escolhe). E para esse caso se você declarar seu IR na forma completa ainda pode usar o valor que pagou anualmente no seguro para deduzir no IR. Sou corretor de seguros, se quiser saber mais mande uma msg 21 982841096. Abs
Quanto mais dinheiro, maior necessidade de seguro.. ou você quer queimar toda sua reserva em uma invalidez? Doença?? E seu inventário.. acho que deveria estudar mais sobre seguros.
Quanto mais dividas, dependentes você tem e não ter reservas financeiras, mais será preciso ter um seguro de vida. Você deve ser um vendedor de seguros que ganhará a % de cada parcela de um cliente até finalizar o seguro...só pode
Seguro de vida Resgatável, acredito que seja um "Plus". Pois, o principal intuito de um Seguro de Vida é Proteger o individuo em caso da incapacidade de gerar renda. Mesmo tendo um capital, acredito que o Seguro de Vida ainda é indispensável. Pois pagando parcelas baixas, vc tem a sua disposição um Grande capital em caso de acidentes ou doenças, por exemplo :)
Concordo mais ou menos rsrs..Atualmente, os custos com inventário podem chegar a 15% até 20% do valor do espólio em alguns casos, considerando gastos como o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD),honorários, emolumentos e custos e taxas processuais. " Se vc é milionário e também vale a pena um Bom seguro de vida..Seguro de vida não é investimento.....
mas a prudential é voltada ao seguro de vida, tendo em vista doenças, acidentes ou morte. se tu fez pensando no resgate, sinto muito mas nao vale a pena, muito mais facil por o dinheiro em poupança ou conta com cdi 100%
@@luanamartinez492 é verdade, precisei fazer o resgate mês passado e o total ficou em 6.300. Pagando 208,00 p/ mês em 2021 e 2022 (comecei com 101,63). Poderia ter comprado tesouro direto, CDI... Mas pelo menos não tem muita burocracia na hora do resgate, pedi em menos de uma semana já estava na minha conta. Salvou pelo menos o pagamento das contas e a compra de dois meses.
Como proteção para ter capital segurado , é bom ter um seguro puro ! Seguro “resgatável “ é só um nome comercial para fazer vc pensar , que pode pagar um seguro e depois resgatar , tolo engano ! Quer um seguro , faça , um puro ! Pegue o valor do que vc pagaria pelo “resgatável “ e invista !!
Tem algumas outras questões contratuais que diferenciam. Caso queira saber mais a respeito, sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Júlia, vc disse que no seguro de vida resgatável não há reajuste na tábua autorial, somente atualização monetária, mas então há redução do capital segurado conforme vai aumentado a faixa etária?
Boa Noite, sou corretor se seguros e se me permite te responder: não, você contrata um seguro para aquele determinado capital segurado e os reajustes dos prêmios só ocorrem pelo IPCA, sem o aumento por faixa etária. Dentro das oções de seguro de vida resgatável até existe um modalidade na qual você pode começar com um capital segurado bem mais elevado e ele vai diminuindo conforme os anos até estagnar num determinado valor mas também existe a modalidade na qual o capital segurado se mantém o mesmo. É uma opção sua. Caso queira mais informações e ajuda mande uma msg 21 982841096. Abs
Seguro de vida é eterno! Não tem isso de fazer seguro 1 ou 2 anos. E o seguro e nivelado. Sem falar que o valor do seguro é planejado conforme a necessidade do cliente! E reserva de emergência não é pra seguro! Desculpa, mas você tem que melhorar muito essa conversa. Se um pai de família vê um vídeo desse e opta por não fazer, tem uma doença e acaba com toda a liquidez dele pra se tratar. A culpa é sua.
O objetivo do seguro de vida não é dar "lucro" ao contratante, e sim segurá-lo, garantir indenizações que realmente deem uma base ao cliente em caso de algum acidente, doença ou o que quer que seja, sem que precise mexer em seu patrimonio. Obvio que a seguradora ficará com uma parte do pagamento, pois a indenização é muito maior que o valor pago pelo cliente...seguradora é uma empresa como qualquer outra, que precisa lucrar e ser remunerada pelos riscos que assume. Quem faz seguro de vida pensando no resgate, não está fazendo pelo motivo certo...é só um benefício dessa modalidade. É um grande erro se dizer que ter "investimentos" garante segurança, pois em qualquer tipo de problema esses mesmo investimentos são os primeiros a serem usados...a apólice de seguro evita isso. Os americanos, japoneses, etc pensam assim. Nós brasileiros ainda somos prematuros no assunto. Mas enfim, cada um com sua cabeça!
Ué... mas foi exatamente isso que eu falei! Porém, a primeira coisa que as pessoas param de pagar e pegam o estorno é sim previdencia privada e seguro de vida. Investimentos são bem mais seguros que empresas privadas. tesouro nacional é um dos exemplos. 😉
Seguro estou fora, seguro só é util quando há uma morte suspeita, porque aí a seguradora vai se empenhar em descobrir, de resto, sei nao. Quem fez morreu, e quem fica, qualquer quantia satisfaz e o Banco é que ganha com isso, ou a Seguradora, sei la...
Hoje o Seguro não somente para Morte..Existem coberturas mais complexas que poderá utilizar em VIDA.. Como por exemplo em caso de Diagnostico de Cancer de Mama..Recebe a Indenização contratada para utilizar o valor como quiser.
Não podemos pensar no seguro somente em caso de morte. A ideia é proteger a vida e não destruir um patrimônio que demora-se anos para construir. Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
97% dos americanos tem seguro de vida. Ruim não é fazer seguro caro, ruim é não ter seguro. Pago 140 reais na Mapfre pra ter um seguro de 1 milhão de morte é invalidez parcial e total por 15 anos, mais 100 reais na mongeral pra ter um de doenças graves de 500 mil e uma diária de incapacidade temporária de 5000 mil reais por mês. Não sou do ramo de seguros mas entendo a necessidade de se ter. Pessoa que gasta ao menos 10 mil por mês, não é servidor público, não tem INSS (ou é insignificante), tem filho e é pilar financeiro da família deveria ir correndo fazer um seguro, de pelo menos 1 milhão de capital segurado para pelo menos a invalidez dela, é só fazer conta de quanto você e seu filho custarão por x anos. Independentemente se é resgatavel ou não. Se a pessoa tem condições de pagar um bom resgatavel tem que ter tanto dinheiro pros investimentos quanto pro seguro. Se você paga 5% pro seguro de uma máquina de rodas, deve sim fazer um pra tua invalidez, doença ou morte. Eu particularmente não tenho filhos, não me importo com a ausência.
A maior vantagem dos resgataveis é o congelamento da saúde do segurado naquele instante, faz-se exames de sangue, entrevista médica, urina e em casos de seguros mais caros até eletrocardiograma, tudo isso pra seguradora ter certeza que a sua vida "vale" aquela parcela. Brasileiro tem síndrome de superman do funcionalismo público: não poupa, não investe, não planeja, não gerencia risco, não fica doente, não fica inválido, não morre, e não pensa na sucessão.
Brasileiro não investe! Se investisse certo, desde cedo, poderia sim optar tranquilamente por não ter um seguro, pois seus bens e Investimentos cobrem tudo.
Rennê Xavier vc está corretíssimo! Essa youtuber está prestando um desserviço ao comparar um seguro de vida com investimentos! O seguro é um instrumento de proteção financeira. Para quem já tem uma independência financeira sólida que garante a manutenção da qualidade de vida para si e para a família (se tiver família) independente de estar vivo ou morto, eu concordo que possa não ser mais necessário um seguro. Agora certamente o público dela não é o que já tem IF, logo o conteúdo está completamente equivocado.
Ainda que seja uma pessoa solteira, se ela passa por um problema de saúde grave que a torne inválida ou necessite fazer tratamentos médicos que tenha que pagar do próprio bolso, sem um seguro essa pessoa pode estar sujeita a viver na miséria pelo resto da vida dependendo do INSS (se tiver sorte!).
Corretissimo o ponto de vista. Infelizmente esse canal deixou a desejar nesse assunto. Sugiro bastante estudo e leitura sobre o tema para a Júlia. Se ela estivesse tão correta assim, não deveria existir a ciência atuarial e nem mesmo a indústria de seguros em seus mais diversos ramos. Triste é ver pais de família vindo aqui no canal se informarem e tomarem uma decisão tão importante a respeito do seguro de vida com base num relato tão raso. Conheço a Júlia desde os tempos do portal do Bastter. Sei do potencial e da qualidade dela. Tenho certeza que se ela estudar o assunto irá mudar de opinião. Sucesso pessoal!
Não! Negativo! já tiveram vários corretores inclusive aqui no canal mesmo elogiando o vídeo. A minoria como você, que reclamaram. ela dizer que eu sempre fiquei bastante o assunto porque a minha intenção não é ficar aqui tentando vender seguro para ninguém mas sim só mostrar um ponto de vista que é extremamente esquecido na hora da venda de si mesmo seguro para os pais de família que se matam para pagar. Inclusive é bastante triste o comentário de dizer que é uma grande infelicidade que pais de família se baseia no meu relato para tomar uma decisão, Pois se fosse assim uuaauuu eu estaria muito bem em comandando todo país na parte de Seguros e investimentos. tenho certeza que se estudar mais sobre o assunto eu vou fazer mais um vídeo desse com parte dois. 😉😘
Podem até cobrir tudo, mas você "rasgaria" anos e anos de esforço para constituir o patrimônio ou um bom portfólio de investimentos para se recurar de algum acidente ou custear um tratamento de uma moléstia grave.
Seguro de Vida sempre vale a Pena, pois o valor mensal que você paga serve para cobrir eventualidades que dilapidem seu Patrimônio e que o valor dessa dilapidação seja de difícil reparação. Por exemplo:
*Uma Doença Grave como Câncer, AVC ou até mesmo uma invalidez por acidente você recebe o valor do capital Contratado em Vida para poder suprir as perdas financeiras que o evento ocasionou.
*Não podemos deixar de considerar uma doença grave como perda financeira porque o custo do tratamento sairá do seu bolso.
Porém concordo do ponto que você falou que tem que analisar qual melhor alternativa, nem sempre o seguro de vida resgatável é o mais viável para pessoa, servindo apenas o seguro de vida tradicional, pois o Seguro de Vida Resgatável costuma ter parcelas maiores, desta forma poderá ser mais interessante para quem investe gastar com o seguro de vida apenas o valor referente ao seguro mesmo ao invés de pagar mais para ter o retorno no futuro, e esta diferença que deixaria de pagar entre o seguro tradicional e o resgatável investir. Captou?
Hahahaha captou a mensagem querido mestre 🤣🤣🤣🤣
@@ajulia captou kkk
Tenho mais de 50 anos, eu pude fazer um seguro de vida resgatavel, vantagem de não alterar pela idade, isso é otimo. Não encare como investimento. Outra coisa, quem tem diheiro guardado vai arcar com média de 10% para inventario, oseguro irá ajudar os entes queridos.
Eu tenho, investimento e seguro, de forma organizada consigo os dois, e como a minha filha depende exclusivamente do meu trabalho acho valido. 😘
+Karine Oliveira ótimo! É pra isso mesmo que esse serviço serve. Mandou bem 😘😘
Júlia Mendonça que fofo vc responder, já que respondeu vou ser folgada, disponibiliza mais conteúdos sobre renda variável por favor 😘
+Karine Oliveira quero fazer mais sim. Tem alguns mais antigos no canal que eu falo, já viu? 😍😍😍😘😘
+Karine Oliveira quero fazer mais sim. Tem alguns mais antigos no canal que eu falo, já viu? 😍😍😍😘😘
O seguro é necessário tanto para quem tem muito, quanto para quem tem pouco dinheiro. Você estaria disposta a queimar toda, ou parte da sua carteira de investimentos, com um tratamento de doença grave, ou mesmo uma invalidez permanente?
Com uma pequena parte dos rendimentos da sua carteira, você pode proteger todo seus investimentos, patrimônio, família e até mesmo sua empresa. Gestão de risco é fundamental para uma boa saúde financeira. Não adianta apenas acumular, se não tiver um bom seguro pessoal, pode botar tudo a perder do dia para noite.
Corretissimo o ponto de vista. Infelizmente esse canal deixou a desejar nesse assunto. Sugiro bastante estudo e leitura sobre o tema para a Júlia. Se ela estivesse tão correta assim, não deveria existir a ciência atuarial e nem mesmo a indústria de seguros em seus mais diversos ramos. Triste é ver pais de família vindo aqui no canal se informarem e tomarem uma decisão tão importante a respeito do seguro de vida com base num relato tão raso. Conheço a Júlia desde os tempos do portal do Bastter. Sei do potencial e da qualidade dela. Tenho certeza que se ela estudar o assunto irá mudar de opinião. Sucesso pessoal!
Luis Machado Eitaaaa pensei qe somente eu vi de forma diferente dela
Veja o caso de Michael Schumacher
Já vi pessoas gastarem toda a sua fortuna com sua saúde, qndo uma doença grave te surpreende, só o plano de saúde não é suficiente, os tratamentos e medicamentos são caríssimos!!! Corrói todo o patrimônio se a pessoa não tiver se preparado financeiramente para esses imprevistos.
Concordo!
Obrigado por dizer a verdade a seus inscritos
Com certeza investir ❤❤❤
Seguro de carro não tem resgate, come 100% do dinheiro, e pq todo mundo faz?
Tenho um amigo que teve um câncer, é solteiro e sem dependentes, tinha um seguro, pegou muito rápido o dinheiro. Usou para tratar, e outra parte até sobrou. Ele curou a doença. Por isso fiz seguro. Se ele não tivesse, teria torrado todo investimento, e sem falar que o investimento nunca ele teria juntado em pouco tempo o que ele ganhou do seguro. Penso, pq faço seguro de carro se tenho investimento??? Acho mais inteligente proteger tudo que teria custo maior se não tivesse seguro... achei legal ainda, pelas diferenças de garantias no que eu adquiri do que o convencional. Parentes que moraram nos EUA falaram que ninguém deixa de fazer seguros. Minha família um dia necessitou muito de seguro, e não tinha... vendemos bens. O que adiantou ter investimentos?!?!
Acho que são duas coisas bem diferentes. Pergunta para meu amigo, se é ele compara um ou outro... ou ao meu irmão...
e isso mesmo, não podemos ver o seguro de vida apenas como um seguro de morte, mas hoje os planos de seguro podem nós ajudar em vários momentos de nossas vidas, parabéns pela sua atitude.
Colirio para meus Olhos!! Segurod e Vida o melhor seguro de Todos hahaha
Rodrigo Lareglia não entendi a ironia?!?!
Ironia? Não, aboslutamente, não!! Trabalho com Seguro de vida e quando vejo um relato desse, em que um cliente recebe uma indenização em vida, fico muito feliz!
Bom dia. Parabéns pelo vídeo .Ano passado não me lembro o mês, contratei um seguro retornável da prudencial do Brasil oferecido pelo gerente da minha conta no Itaú. a mensalidade é quase r$ 500 e ainda não sofreu nenhum reajuste. Segundo Eles me passaram, no final de 10 anos recebo todo o valor que eu paguei corrigido, ou caso eu queira permaneço com seguro sem pagar mas nenhuma prestação.
eu tb fiz esse seguro pelo itau, mas estou achando que é uma tremenda furada em caso de resgaste, as reclamações no reclame aqui são muitas.
Obrigado Júlia pelos excelentes vídeos. Em relação ao seguro recebi de uma dessas empresas que ofereceu a modalidade com benefícios temporários por um preço X. A questão que esse valor a meu ver é muito alto se comparado a outros seguros que na verdade não são idênticos a este. O seguro que me enviaram se refere a uma renda temporária caso ocorra algum dos eventos elencados. Elementar que essa modalidade de seguro é para blindar em caso de não poder trabalhar mais e poder fazer com que em tese pudesse manter o ritmo de vida com a família em termos atuais, mas fica aquele sentimento de estar pagando muito por uma modalidade de seguro onde na verdade no jogo da vida temos que analisar constantemente os passos que devem ser dados. Não fechei por causa do valor, mas confesso que fiquei inclinado a blindar parcialmente a minha vida. Seria um meio termo onde eu ganharia menos, mas pagaria menos e com isso dividindo a possibilidade de receber ou não os valores. Como dito no vídeo não é um investimento, até mesmo porque para usufruí-lo tem que haver alguma perda (toc, toc, toc na madeira), mas pode ser uma forma de assegurar algo para a família na ausência. Enfim, farei uma reflexão bem severa sobre a questão. Mais uma vez agradeço por compartilhar seus conhecimentos conosco. Mega, hiper, ultra curto seu canal!
🙏finalizei hoje minha apólice de seguro com assessor Pedro Ferraz da Prudential. Recomendo 👏👏👏
Estou no 10° ano de Prudential, com vida, doenças graves, etc … investimentos à parte rs … ACHO VÁLIDO. Uma segurança a mais no meio do caminho. (50 anos) … 😉👍
Façam os dois, invistam por conta própria ou mesmo através de um assessor, porém não abram mão da proteção do seguro, se você já acumulou um patrimônio que garante a sua independência financeira e/ou de sua família caso vc venha faltar o seguro servirá para cobrir gastos com inventário por exemplo. Agora se vc ainda não acumulou patrimônio para deixar sua família tranquila financeiramente caso vc falte, será necessário um seguro maior, ou seja, que mantenha estável a qualidade de vida daqueles que vc ama!
Bem sensato
O ideal é você ter um planejamento financeiro que permita fazer as 2 coisas, pois o seguro vai proteger vc e seu patrimônio de algum imprevisto... E paralelamente vc vai fazendo seus investimentos e aumentando o patrimônio...
melhor comentário até aqui.
Concordo com o Rennê. Se seguro não fosse importante para todas as pessoas, porque praticamente toda a população americana teria? Americano não casa se o casal não tiver com tudo em dia: seguro residencial, previdência, seguro de vida, do carro, e por aí vai. Aqui no Brasil temos vários desafios para comercializar seguros, mas isso vem mudando e muito. De qualquer forma o primeiro embate é a própria história e cultura da sociedade: desconfiada, acha que sempre vai dar um jeitinho e que toda empresa quer passar a perna no cliente.
Outro ponto é o mito de que seguro é caro. Onde concordo com um pouco do que o vídeo traz: tenha um consultor preparado e ele te mostrará que você pode sim ter um seguro que caiba no seu bolso e que proteja seu patrimônio. Se o valor mensal, semestral, anual, for alto demais, provavelmente está "segurando" mais do que necessita e em breve será cancelado, descontinuado. Imagina um patrimônio construído por mais de 30, 50 anos, que por uma morte inesperada (inesperado mesmo, vejam os acontecimentos das últimas semanas), todos ele está aplicado em investimentos de baixa liquidez ou nula. Há uma citação no vídeo, falando de que Seguro é o único bem que não entra em inventário e nem pode ser penhorado. E é mesmo!! Fundos de investimentos, aplicações, ações, tudo é bloqueado quando há o falecimento do titular. Então, no mínimo, precisa existir uma disponibilidade imediata para cobrir com os custos de um inventário. Depois, talvez por 1 ano no máximo, recursos para garantir as despesas essenciais (conforme dependentes e idades dos mesmos) e nada preocupar num momento já tão difícil. Seguro não é herança, é planejamento, é proteção, é prevenção, para que nenhum imprevisto altere planos e projetos construídos com tanto esforço.
Dá para fazer os dois, investir e ter seguro.
Pago caro na Prudential mais acho certo ter e investir se a pessoa tiver condições , afinal não sabemos o dia de amanhã .
Muito bom vídeo, ficou claro que seguro de vida resgatável NÃO é investimento, mas se você tem dependentes e quer garantir algum valor a mais para o futuro destes, vale sim a pena um seguro "convencional" .
Isso mesmo Emerson 😉😙
Trabalhei na Mongeral em Porto Alegre como corretora de seguros, amava muito😍👏👏👏
Bom saber Nah! Parece ser uma boa corretora. Beijos
Entrei nessa furada anos atrás e vou sair agora!
🙏🙏🙏hahaha amém
E aqueles seguros resgatáveis a vc já faz o aporte no início sem pagar parcelado com a correção pelo ipca X correção da poupança é furada né para quem não quer o seguro e só rentabilidade? No vídeo vc falou do q é pago mensalmente e não com o aporte único
Excelente explanação.
Prefiro investir por conta própria..
Muito obrigada! Show, logo vai alcançar a tranquilidade financeira e nem vai pensar mais nisso. beijos!
Juliana parabéns pelo seu vídeo, com certeza ira ajudar muito as pessoas entenderem e contratarem mais seguro de vida, gostaria de deixar meu comentário quem sabe para ajudar nos próximos videos, o seguro de vida hoje tem o intuito de auxiliar o individuo em varias momentos de sua vida, por exemplo em caso de afastamento temporário do trabalho, principalmente o profissional autônomo, em caso de invalidez e ate mesmo em caso de doenças graves, e não só apenas em caso de morte ou apenas uma forma de guardar dinheiro. deixo a dica e novamente parabéns pelo vídeo!!
Uma correção, quem tem reserva de emergência, investimento, etc, precisa sim do seguro, afinal esses recurso tem uma finalidade especifica, se algo acontece com o provedor esses recursos poderão ser usados não para o fim que a pessoa queria e os seguro servirá para blindar tudo isso, renda, investimentos, reservas, etc.
Boa noite esse tipo de seguro resgatável e a pior coisa que vc já fez ou vai fazer na sua vida principalmente se for Bradesco seguros ,pensa num banco que gosta de passar seus clientes pra traz fique atento
Pq pior coisa? Estou analisando
Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Bradesco não é seguradora, e outra, apenas trabalha com seguro convencional, sem resgate, não faça pois ira se arrepender
Vc deve ter feito capitalização, totalmente diferente Bradesco não tem seguro resgatável,
@@rodrigues2002 sou especialista em seguro de vida, se quiser saber mais, me chama 19992145812
Hj tenho 2 seguros . Prudential que é pRa vida inteira, eles não podem cancelar meu seguro mais. Porém pago hj valor de 1500,00 mais por ter e dar segurança a minha filha, vale muito.
Obrigado,Júlia!
Muito obrigada Anselmo! Beijos
Boa noite se estiver mais herdeiros necessários posso beneficiar apenas um herdeiros e excluir os demais, por não entrar em inventário pode ter brechas legais e os demais herdeiros podem requer a parte que lhe cabem ?
eu não sou advogada, mas se é herança, não pode escolher apenas um herdeiro. todos tem que se beneficiar. acredito que apolices de seguros nominais, ai é outra coisa e talvez assim seja possivel, mas eu nao tenho muita certeza. melhor procurar um advogado especializado nisso
Eu aposto nos 2 ao mesmo tempo. Acho que as vantagens descritas nesse vídeo mesmo já garantem o benefício do pagamento.
Sem falar que ainda tem o Plano de Saúde também. Faço os 3.
Excelente vídeo como sempre!
E é verdade, nem sempre gostamos de falar deste tipo de assuntos! Mas quando chegar a altura, todos nós vamos necessitar dele.
É isso ai Fred, o pessoal morre de medo de falar, mas tem que resolver ainda quando temos a oportunidade. Beijos
Bom na realidade podemos pensar que o seguro é uma forma de se precaver até ter a quantidade suficiente para se autosustentar em caso de uma invalidade permanente ou até mesmo de sustentar os familiares em caso de morte do titular. No entanto o único ponto que discordo da Julia é que seguro PODE ser cancelado, mas não é que deixa de ser importante. A pessoa que tem um patrimônio suficiente para se manter pode escolher se mantem o seguro para "dobrar o capital" ou se cancela. Afinal de contas se levou muito tempo para se construir tal patrimônio.
Ele não precisa ser torrado assim. No mais acho que você poderia ter detalhado um pouco mais sobre esses seguros Julia. Quando são vendidos, muitas vezes dão a impressão de serem confundidos com Previdência Privada, como já vi muitos vendedores da Prudential fazendo.
Acho que seria legal detalhar as coberturas desses que citou para explicar pra galera
O título do vídeo é muito claro, está falando de Seguro Resgatável. Entre investir nesse tipo de seguro ou investir em outros tipos de investimentos, para quem não tem dependentes, é melhor outros investimentos, tendo em vista os valores retidos pelas seguradoras. Não está em questionamento a importância do seguro e caso você queira contratar um, contrate da maneira tradicional, sem resgate, é mais barato.
Boa matéria
Obrigada, agradeço os exemplos que deu aqui tbm
Uma boa alternativa é fazer seguros com valor menor, por exemplo, pagar 5,00 por mês pra receber 80.000,00 no caso de precisar. A azos é uma boa opção
Eu acho que cai na maior roubada na Prudential, sem contar que estou no 3 ano de pagamento. A parcela é cara, e pelo que vi no reclame aqui muitas pessoas não conseguem receber o valor pago, como vc diz a seguradora come a maior parte. Vale a pena investir o valor pago..
"tem algumas seguradoras que mordem até 30%" procure alguém que entenda do assunto, o valor a ser resgatado é apenas a cobertura por morte, porém existem outras coberturas tão importantes quanto, como doenças graves, diárias internado em hospital etc.. Porém claro, NÃO É INVESTIMENTO, é uma PROTEÇÃO. E SIM, se você tem muito dinheiro e muitos BENS precisa de um seguro para deixar sua família tranquila para os CUSTOS DE SUCESSÃO. Tenha seguro e invista, faça os dois. Beijos de luz.
O que vcs acham da Youse?
paguei 8 parcelas de um seguro resgatavel , com cobertura p doença e invalides. passei um apuro e tive pedi o resgate do valor pde direito ,perdi a porcentagem , 2 meses depois , descobri que estava com cancer avançando ,e fiquei doente e invalida . tenho como regorer e pedir o valor da apolice ja que nao sabia que estava doente , ?
Aonde faço esse seguro resgatarem? Fala aí que já vou baixar.
Júlia como sempre brocandooo nos vídeos! 😄😄😄 No geral é melhor investir mesmo. Pelo menos para quem não tem dependentes. Abraços!
Hahahah [e isso mesmo Tarcisio! Se não tem é melhor ficar sem. Beijos
Seguro de vida Resgatável, acredito que seja um "Plus". Pois, o principal intuito de um Seguro de Vida é Proteger o individuo em caso da incapacidade de gerar renda. Mesmo tendo um capital, acredito que o Seguro de Vida ainda é indispensável. Pois pagando parcelas baixas, vc tem a sua disposição um Grande capital em caso de acidentes ou doenças, por exemplo :) Sem contar na questão de Morte! Planejamento sucessório.
Olá poderia me tira uma dúvida.
Meu pai faleceu deixando um seguro de vida. No seguro e 50% pra minha mãe e 50% pra os três filhos.
Porém um dos finho se encontrar sem paradeiro n temos mais contato .vc acha que isso afetaria de recebemos nossa parte ?? Agradeço desde já.
Vixi não sei, melhor entrar em contato com um advogado. Acredito que esse valor do outro filho fique em juízo até encontrarem ele
Se no seguro constar o nome dos 3 filhos, a Seguradora vai pagar a parte de cd um, e parte do sumido pode ficar retido na seguradora ou ir para ajuizado
@icatu, com 2 anos já pode resgatar
Julia qual e o seu seguro? Qual seguro é recomendável para 2 dependentes somente?
Oi Alanderson! Não faço recomendação de seguros, mas sugiro que procure um corretor ou pesquise as seguradoras mais conhecidas do mercado.
@@ajulia ok,obg
Caí no conto do vigário e fiz a Prudential! Se cancelar você não consegue resgatar!!! CUIDADO!!!
não consegue resgatar no período mínimo de 02 anos, após esse período é possível realizar o resgate. :)
Não trabalho com Prudential, mas em nenhuma seguradora do mundo você conseguiria resgatar se tiver menos que 2 anos. Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
O seguro de pessoa da Prudential, garante resgate de um valor maior das parcelas. Vale a pena?
Balela Amanda, em um seguro resgatavel você jamais irá resgatar mais que o valor pago, nunca resgatará nem o total que pagou, apos a carência do plano depois de pagar muitos e muitos anos você poderá resgatar parte, muitos omitem essa verdadeira informação.
Eu sou consultora da Ommint especialista seguro resgatável e TB cobre doença grave e invalidez, me chama insta @vidablindada.lopescor, eu te faço simulação
@@tutoriais01 resgata sim, sou especialista em seguros resgataveis, e posso te mostrar a projeção, o valor a mais não, mas 100%valor pago corrigido se seguir até o prazo contratado, se tirar antes, aí valor é menor, já fiz p muitas clientes minhas, pode me chamar se quiser @lopescorseguros
Julia Boa tarde um corretor do bradesco seguro me ligou sugerindo esse produto. Dando um valor fixo de nas ou menos 17.000 resgatando com seis meses com perda.
Ou em tres anos o valorr toltal com correção confome o lpca. Sou soltera e nao tenho dependentes.
Isso capitalização, cai fora, rendimento menor que poupança que não rende nada
Parabéns pelo vídeo!
obrigada filipe
Como sou sozinho tenho seguro pelo Banco Brasil suficiente não tenho dependentes p que pagar Prudential ?
Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para falarmos sobre o assunto. Érika Lemos 31 996729665
@@gaya_mulher tenho 64anos 1 depende quando seria 0 valor do seguro me mande pelo zap
Concordo com a sua opinião! Acho que o Seguro é uma boa opção para quem não tem um investimento. Fiz pois eu não tinha nenhuma reserva, mas quando eu fiz, conversei muito com o Life Planner, fiz simulações de parcelas, de forma que o valor da parcela aumentou um pouco, mas eu consegui reduzir a porcentagem da taxa que é "comida" e não tem como ser resgatada depois. Meu desejo é que, ao final do tempo do Seguro, quando eu resgatar esse dinheiro, eu já tenha feito uma reserva o suficiente para não precisar depender de uma seguradora!
Muito bom Rafa! Fez muito bem. É o que a maioria das pessoas faz mesmo, depois de resgatar não volta a fazer o seguro pois já tem um bom patrimonio. Beijos
Como funciona o IR para este tipo de seguro ?
Declaro anualmente ou somente no resgate/sinistro de sobrevivência .?
+Wagner Tavares acredito que você deve declarar anualmente mas qualquer dúvida cheque com sua corretora 😘
Não existe IR no seguro de Vida. A não ser que receba uma indenização como beneficiário. Ai deverá declarar o valor (recebimento)
Seguro de Vida é isento de IR e de qualquer outro tipo de imposto.
Se o valor do resgate for maior que a soma de todos os prêmios pagos, será passível de imposto de renda!
Seguro resgatavel é isento de imposto de renda. Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Eu devia ter ouvido isso antes. A pior coisa que eu fiz foi fazer um seguro de vida.
Precisou e não te pagaram?
@@karinepier9009 O problema é que o vendedor me fez um seguro completamente desenquadrado com as minhas necessidades. Eu não confio em vendedores. A única preocupação dele foi a de ganhar o melhor valor possível me vendendo o seguro mais caro que ele conseguisse. Agora quem tem que pagar as contas sou eu.
Legal seu vídeo. Mas, hoje em dia se usa até mais o termo Seguro de Pessoas, uma vez que tem uma série de coberturas para usar em vida como invalidez, doenças graves, diárias por incapacidade temporária, etc. É que você focou muito na morte e nos beneficiários, esquecendo do segurado. Abraco.
obrigada eder. esse video tem 4 anos já haha vou refazer em breve
@@ajulia imagina, eu quem agradeço por divulgar este produto incrível.
Eu prefiro ter um seguro razoável não resgatável que custe menos de R$ 50,00 mensais para assegurar a vida de minha esposa caso eu venha a faltar, ter um bom plano de saúde e investir mensalmente em Tesouro Direto, CRI, CRA, COE, Fundos Imobiliários, Debêntures e Ações. E mantendo a visão de que algum dia não precisarei mais do seguro de vida por conta do acúmulo de investimentos atingir uma massa crítica.
E desconstruir o seu patrimônio em caso de uma doença grave ou invalidez? Sou corretora de seguros e me coloco a disposição falarmos sobre o assunto. Érika Lemos 31 996729665
@@gaya_mulher sai pra lá com esse papo manjado.
Eeeeba o vídeo que estava esperando. bora dar like logo no início do vídeo.
Uhuu muito obrigada!
Não acredito na sua analogia. Como comparar seguro de vida x investimento? Dois produtos totalmente diferentes, o investimento ê o acúmulo de riquezas, ou seja, lucro. Já o seguro de vida é uma proteção financeira, tem como princípio proteger o segurado e seus beneficiários, sem gerar lucro.
Agora, se você tiver uma excelente investimento, digo excelente mesmo, ainda assim, lhe aconselho a ter os dois produtos, pois proteção nunca é demais.
Caso venha a necessitar, a família não utilizará o investimento, podendo utilizar o seguro de vida e, assim, preservar o tão suado investimento por um período prolongado.
Ta bom. Não acredite então....
Excelente comentário.
@@lucasenra Entendo você! Já vi alguns olhares de indignação e tristeza de ter perdido tanto dinheiro!
Esses caras da Prudential, vendem seguros como investimentos sim... E parabéns Julia, esse vídeo é providencial, tem que abrir o olho da galera
@@elioliveira8999 os caras que vendem errado.
O negócio desses seguros de vida resgatavel é muito cara. Por exemplo teve um que precisa investir 200 mil.
É golpe. Dãã.
Nenhum seguro vc precisa dar aporte dessa forma.
Sim. Cadê a comparação das seguradoras e valores.. Não explicou nada com coisa nenhuma. Aff
🙃🙃🙃
Muito bom o vídeo.
Mas eu acho q cada caso é um caso... E vai da necessidade e objetivo de cada um... pra quem já tem uma boa graninha reservada pra esses incidentes tipo morte, invalidez etc beleza... Mas você usa esse dinheiro e ele acaba... a longo prazo é vantajoso, mas a curto prazo tipo amanhã, ou semana que vem sei lá o seguro de vida me parece uma boa... Imagine que você fez um Ipca de 500,00 ao mês durante 5 anos. Ao final desse prazo rende uma graninha boa, certo... imagina que daqui alguns meses acontece um acidente no trabalho por exemplo, e vc precisa de um apoio financeiro pois na casa só você trabalha, precisa manter a família... E não pode depender da vontade do governo. O Ipca não ia ajudar muito aqui... Já o seguro sim...
O seguro é bom quando você pensa no outro, e não em você. Eu e minha noiva nos casamos daqui a dois meses. E tanto eu quanto ela faremos um seguro... pois pensamos que retomar a vida inclusive financeira principalmente depois da morte do seu par, não deve ser fácil, sem dinheiro, com despesas, muitas vezes sem conseguir trabalhar piorou...
Lembrando que Ipca; Lci, Lca, Cdb etc são bons repito, a longo prazo. Mas se você precisar resgatar o dinheiro antes do prazo (isso se você já insveste a uns 5 anos né, pq se começou investir hoje, o seguro precisa ser feito pra ontemmmmm... 😢)não é vantajoso...
O nome já diz né... Seguro!!! Como dizia minha avó, o seguro morreu de velho. Claro que vale a pena pesquisar pesquisar e pesquisar... qual a melhor opção...
As pessoas acham comum fazer seguro de carro, moto, casa etc.. Mas quando é de vida... parece não ser necessário, e não vamos viver pra sempre. Vejo o seguro como um amparo pra quem fica, como disse não pensando em mim... Mas pesando na família.
+Diego Vitor sim, concordo, até comentei isso no vídeo. A curto prazo e para quem não tem uma boa renda investida, realmente, não é que seja vantajoso,ou bom,mas é uma segurança no momento. A tendência é que quanto mais patrimônio acumulado você tem,mais insignificante esses seguros vão ser. Por isso que eu bato muito na tecla da conscientização financeira para o futuro, começando o mais cedo possível 😚😉
Júlia Mendonça
😉👏
Estamos no Brasil e o custo de inventário gira em 15% do seu patrimônio. Quando falamos de patrimônio também se incluem os investimentos que fizemos toda a vida e que nos geraram juros compostos, em caso de morte até o dinheiro de conta conjunta (50%) entra em inventário. Por isso o planejamento sucessório é essencial até para os milionários, se você não fez uma doação em vida vai precisar sim de um bom seguro de vida para quitar o inventário pois todos os seus investimentos estarão bloqueados e de onde sua família irá tirar essa quantia? se uma pessoa tem um patrimônio de R$1 milhão são R$150 mil de inventário.
Fez o seguro, Diego?
Muito bom o assunto desse vídeo! Quase entrei numa dessa da Prudential...com a crise que apareceu, estaria ferrada agora.
Pois é, tem que pensar no longo do tempo. pode ficar muito caro dependendo da época! Beijos
Por isso fiz cedo
Seguro de vida Resgatável, acredito que seja um "Plus". Pois, o principal intuito de um Seguro de Vida é Proteger o individuo em caso da incapacidade de gerar renda. Mesmo tendo um capital, acredito que o Seguro de Vida ainda é indispensável. Pois pagando parcelas baixas, vc tem a sua disposição um Grande capital em caso de acidentes ou doenças, por exemplo :)
Rodrigo Lareglia concordo com o plus. Mas conforme a lei art. 833 do código civil, a única forma de ter recurso financeiro inalienável e impenhorável é em seguro de vida. Além disso ele é vitalício e quitáveis. Então imagina quitar em seguro em 10 anos, e ter este seguro quitado rentabilizando, e na retaguarda um capital segurado quitado... então, a longo prazo eu tive até mesmo lucro, ainda que seja menos que alguns tipos de aplicação...
"Rentabilizando"? mas ele não corrige a inflação somente? em termos financeiros vc está perdendo, pois o custo de oportunidade deste $ que poderia estar aplicado em outros melhores investimentos é grande. A única vantagem que consigo enxergar, é se acontecer algum imprevisto no Curto Prazo e eu/minha família poder receber o sinistro.
Vintão!!! Kkk... Essa foi boa - pareceu até stand up. Eu tinha um Previdência Privada na qual todo mês o Seguro de vida "comia" 20 reais. Depois que eu cancelei a previdência tive o prejuízo de R$ 240,00 em decorrência do seguro.
Serio? Que doiderra! Essas previdencias sempre tem alguma malandragem or trás. Tem que tomar muito cuidado. beijos
E se tivesse sofrido um acidente nesse periodo? Ou sido diagnosticado com alguma doença grave? Seguro é para proteção em caso de evntuais imprevistos. Ou seja, no tempo em que esteve com o seguro, em caso de algum imprevisto como u8m acidente ou doença, o impacto financeiro seria BEM menor.:)
@@ajulia Agora virou "Malandragem" proteger a vida e o patrimônio de alguém por 20,00 por mês ?!
Provavelmente esses 20 te dava uma cobertura, pois se ficasse invalidez ou doença, teria indenização, o problema foi feito algo sem ter te explicado como funciona e não colocado guelabaixo
@@claudineialopess fiz um "seguro de vida" da Prudential. Se eu falecesse hoje, minha esposa iria receber 500 mil. Porém já se eu falecesse no mês que vem, esse prêmio já abaixava para 487 mil e cada mês só faz abaixar. Chegando ao ponto de que a dois anos, só receba 55 mil. Sabes explicar o funcionamento desse seguro?
Lendo sobre Prudential me fica a pergunta.
Consigo contratar um seguro de vida + invalidez + doenças graves, puro, NÃO resgatável BEM mais barato do que o resgatável, a ponto de a diferença do prêmio pago mensalmente ser vantajosa $$$ a longo prazo investindo em qualquer coisa (TD) por exemplo?
Ou a diferença do prêmio do RESGATÁVEL X NÃO RESGATÁVEL não é grande não sendo vantagem este (custo de oportunidade do $).
Obs. Tenho decidido fazer um seguro de (Vida + Invalidez + Doenças Graves) e estou em busca do menos $dolorido$.
Fabiano não poderia te ajudar com isso porque eu não trabalho na Prudente e não conheço o serviço deles 😉😘
ola amigo. entre em contato comigo por gentileza. lais.melo@outlook.com vou te mostrar todas as vantagens de ter um seguro, seja qual for.
Sou especialista em seguros de vida me chama 19992145812
O Brasileiro tem medo de sair da concessionária com o carro novo sem seguro, mas sai da maternidade com o seu bebê no colo sem proteção nenhuma, aí bate o carro, morre ou fica inválido e o seu bem mais precioso fica na mão. Me refiro ao bebê e não ao carro kkkk
sabe que como planejadora financeira vejo mais pessoas pensando apenas em seguro saude para o filho. dai eu questiono: e se vc se acidentar, precisar ficar internada, precisar de uma cirurgia, nao vai ter dinheiro nem seguro ne? e o seu filho vai ficar com quem mesmo se o pior acontecer, so pq vc tava sem seguro?
a resposta é sempre uma cara pensativa haha
@@ajulia exatamente.
Claro, sei que a orçamento da grande maioria é justa 😔 mas seguro de pessoas(vida e invalidez) e plano de saúde são coisas distintas, assim como vida resgatavel de investimento.
O ideal seria ter o plano de saúde, ter um seguro de vida completo, ter uma previdência complementar e paralelo a prev, investimentos.
Parabéns pelos vídeos, vc trás conhecimento para quem não entende ou tem o "pé atrás" e mesmo assim é imparcial.
Eu tenho um seguro de vida convencional pago pela minha empresa,vale muito a pena e saiu 100% gratuito para mim
òtimo! ai não tem como não ficar satisfeito né? Agora é só investir! Beijos
Pois eh julia bjs e ate mais
dã
kkkk esperto, ms se você sai da empresa amanhã, não tem seguro, está mais velho para contratar (vai ser mais caro) e se você tiver comorbidades já era, não contrata mais.
Júlia, poderia falar na mudança do FGC que está para ser aprovada? Obrigado!
Oi Rodrygo, vou copiar uma outra mensagem que respondi igual a sua e vou ser bem sincera contigo, eu tenho custos altos para fazer vídeos. infelizmente vídeos extremamente específicos como esse não vai me trazer um retorno como visualização ou chamar atenção das pessoas. Essas informações todas estão aí disponíveis na internet qualquer um pode ver. O que eu faço é comentar sobre notícias no Instagram e na minha página do Facebook, assim eu consigo atingir outras pessoas e também não tem um custo alto e sem retorno como aqui no RUclips. 😉😙
Boa tarde,, estou financeiramente,sem dinheiro queria saber cm faço pra resgatar,um parte do seguro, estou precisando muito, poderia me responder, obgda Eunice
Fale com seu corretor uai
Alguém sabe informar qual a seguradora que oferece um seguro de vida 100% resgatável?
Tbm queria saber já q todos os q vi não resgata 100%
Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Estou a disposição 19992145812, me chama que faço as projeções
Boa noite Júlia,
É possível fazer portabilidade de seguro?
Tem que fazer o resgate do seguro atual e aportar para o seguro de acordo com sua necessidade.
O melhor seguro depende do perfil , caso contrário o seguro de vida sempre vai ser obsoleto.
São diversas vantagens nesse produto.
O bom seguro não tem reajuste por faixa etária e outras variáveis a ser analisadas com carinho.
@@douglascalligari1544 Entendo, é que pretendo trocar de banco e encerrar a conta no banco onde tenho um seguro.
@@ecchagas Eu posso te auxiliar.
Te afirmo isso!
@@douglascalligari1544 Eu ainda vou escolher o Banco, mas prefiro ver pessoalmente.
Ok
@icatu Seguros possui 2 Seguros resgatavel
HORIZONTE E EQUILÍBRIO
Prefiro prosseguir investindo!!!!
Eu também! Beijos!
O Seguro é para proteger os seus investimentos. Imagina você acumular 500mil e precisar utilizar para um caso de doenças graves ou invalidez? Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para falarmos sobre o assunto. Érika Lemos 31 996729665.
Tem algum seguro de vida que pode adicionar pensão ao cônjuge?
sim. cada uma pode pagar de uma maneira diferente, mas tem
Eduardo. Existe uma modalidade de seguro de vida que ao invés de deixar uma quantia para seu beneficiário receber de uma só vez você pode deixar uma pensão de X reais a serem pagas durante Y anos (você escolhe). E para esse caso se você declarar seu IR na forma completa ainda pode usar o valor que pagou anualmente no seguro para deduzir no IR. Sou corretor de seguros, se quiser saber mais mande uma msg 21 982841096.
Abs
Eduardo Zimbres sim
Quanto mais dinheiro, maior necessidade de seguro.. ou você quer queimar toda sua reserva em uma invalidez? Doença?? E seu inventário.. acho que deveria estudar mais sobre seguros.
Quanto mais dividas, dependentes você tem e não ter reservas financeiras, mais será preciso ter um seguro de vida. Você deve ser um vendedor de seguros que ganhará a % de cada parcela de um cliente até finalizar o seguro...só pode
Seguro de vida Resgatável, acredito que seja um "Plus". Pois, o principal intuito de um Seguro de Vida é Proteger o individuo em caso da incapacidade de gerar renda. Mesmo tendo um capital, acredito que o Seguro de Vida ainda é indispensável. Pois pagando parcelas baixas, vc tem a sua disposição um Grande capital em caso de acidentes ou doenças, por exemplo :)
Depende do capital da pessoa e das necessidades (dependentes, vida, etc.) 😉
Concordo mais ou menos rsrs..Atualmente, os custos com inventário podem chegar a 15% até 20% do valor do espólio em alguns casos, considerando gastos como o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD),honorários, emolumentos e custos e taxas processuais. "
Se vc é milionário e também vale a pena um Bom seguro de vida..Seguro de vida não é investimento.....
paraben voa dica
pago Prudencial há 5 anos, já foram 9.000,00 o valor de resgate é de 2.700,00 kkkkkk
mas a prudential é voltada ao seguro de vida, tendo em vista doenças, acidentes ou morte.
se tu fez pensando no resgate, sinto muito mas nao vale a pena, muito mais facil por o dinheiro em poupança ou conta com cdi 100%
@@luanamartinez492 é verdade, precisei fazer o resgate mês passado e o total ficou em 6.300. Pagando 208,00 p/ mês em 2021 e 2022 (comecei com 101,63). Poderia ter comprado tesouro direto, CDI... Mas pelo menos não tem muita burocracia na hora do resgate, pedi em menos de uma semana já estava na minha conta. Salvou pelo menos o pagamento das contas e a compra de dois meses.
Prudential é a maior safadezaaaaaaa.....
Como proteção para ter capital segurado , é bom ter um seguro puro ! Seguro “resgatável “ é só um nome comercial para fazer vc pensar , que pode pagar um seguro e depois resgatar , tolo engano !
Quer um seguro , faça , um puro ! Pegue o valor do que vc pagaria pelo “resgatável “ e invista !!
Tem algumas outras questões contratuais que diferenciam. Caso queira saber mais a respeito, sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Olá! Mesmo que não resgate todo o valor, porque ainda é melhor um seguro "puro" na sua opinião? Estou pensando em fazer um e fiquei na dúvida
Citou todas essas empresas de seguro no título, fazendo os visitantes pensarem que você iria comparar... Nesse não foi like :/
Posso fazer a comparação para você. Sou corretora de seguros e me a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Cuidado de você! Induz ao erro....não explico qual e como!...deveria não confundir! ...
Qual foi sua dúvida exats que não foi explicada????
O resgatável não é mais caro. É MUITO mais caro. Melhor pagar o seguro normal e guardar a diferença. É um lixo, fujam.
Júlia, vc disse que no seguro de vida resgatável não há reajuste na tábua autorial, somente atualização monetária, mas então há redução do capital segurado conforme vai aumentado a faixa etária?
Boa Noite, sou corretor se seguros e se me permite te responder: não, você contrata um seguro para aquele determinado capital segurado e os reajustes dos prêmios só ocorrem pelo IPCA, sem o aumento por faixa etária. Dentro das oções de seguro de vida resgatável até existe um modalidade na qual você pode começar com um capital segurado bem mais elevado e ele vai diminuindo conforme os anos até estagnar num determinado valor mas também existe a modalidade na qual o capital segurado se mantém o mesmo. É uma opção sua. Caso queira mais informações e ajuda mande uma msg 21 982841096.
Abs
Precisa estudar mais para dar dicas. Misturou seguro resgatável e seguro tradicional.
Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665
Seguro de vida é eterno! Não tem isso de fazer seguro 1 ou 2 anos. E o seguro e nivelado. Sem falar que o valor do seguro é planejado conforme a necessidade do cliente! E reserva de emergência não é pra seguro! Desculpa, mas você tem que melhorar muito essa conversa. Se um pai de família vê um vídeo desse e opta por não fazer, tem uma doença e acaba com toda a liquidez dele pra se tratar. A culpa é sua.
O objetivo do seguro de vida não é dar "lucro" ao contratante, e sim segurá-lo, garantir indenizações que realmente deem uma base ao cliente em caso de algum acidente, doença ou o que quer que seja, sem que precise mexer em seu patrimonio. Obvio que a seguradora ficará com uma parte do pagamento, pois a indenização é muito maior que o valor pago pelo cliente...seguradora é uma empresa como qualquer outra, que precisa lucrar e ser remunerada pelos riscos que assume. Quem faz seguro de vida pensando no resgate, não está fazendo pelo motivo certo...é só um benefício dessa modalidade.
É um grande erro se dizer que ter "investimentos" garante segurança, pois em qualquer tipo de problema esses mesmo investimentos são os primeiros a serem usados...a apólice de seguro evita isso. Os americanos, japoneses, etc pensam assim. Nós brasileiros ainda somos prematuros no assunto. Mas enfim, cada um com sua cabeça!
Ué... mas foi exatamente isso que eu falei! Porém, a primeira coisa que as pessoas param de pagar e pegam o estorno é sim previdencia privada e seguro de vida. Investimentos são bem mais seguros que empresas privadas. tesouro nacional é um dos exemplos. 😉
ESSE SEGURO NÃO PRESTA E A MAIOR EMBOSCADA
Seguro estou fora, seguro só é util quando há uma morte suspeita, porque aí a seguradora vai se empenhar em descobrir, de resto, sei nao. Quem fez morreu, e quem fica, qualquer quantia satisfaz e o Banco é que ganha com isso, ou a Seguradora, sei la...
Seguro pode valer a pena sim. Eu tenho convencional, não acho tão ruim o negócio. Beijos
Hoje o Seguro não somente para Morte..Existem coberturas mais complexas que poderá utilizar em VIDA.. Como por exemplo em caso de Diagnostico de Cancer de Mama..Recebe a Indenização contratada para utilizar o valor como quiser.
Não podemos pensar no seguro somente em caso de morte. A ideia é proteger a vida e não destruir um patrimônio que demora-se anos para construir. Sou corretora de seguros e me coloco a disposição para esclarecimentos. Érika Lemos 31 996729665