Ótimo conteúdo! Explicação simples, rápida e introdutória. Parabéns ao Dr. Sandro e a Diana pelo trabalho, estes vídeos tem trazido bastante conteúdo relevante e informativo ao cidadão comum.
Amém obrigado bom dia meu nome é Elaine Alves eu gostaria de saber se eu poço resgatar o meu seguro sou pescadora e tenho reumatismo infeccioso nos ossos os remédios são carro e as consultas também gostaria de retira e candelabros poço na caixa econômica Federal obrigado
Tenho reumatismo infeccioso nos ossos e tenho pedras na vesícula E sofro de coluna e sou asmática preciso compra remédio urgente poço resgatar e cancelar e como fazer o que eu preciso fazer por favor
Boa noite ! Ótima explicação Mas até hoje não vi nenhuma vantagem para quem compra um seguro resgatável: 1º É bem mais caro 2º As coberturas de risco geralmente são menores 3º As regras de resgate geram perdas se fugirem à programação de resgate 4º Apólice vitalícia oferecida no fim do período geralmente é no valor da reserva acumulada Ps. Desafie seu vendedor a te convencer que é mais vantajoso compra um seguro de vida resgatável x seguro de vida tradicional e um investimento em fundo DI
Boa tarde, Luciano! Sou corretor e concordo plenamente com você. É muito difícil encontrar um perfil que faça sentido oferecer um seguro resgatável (vida toda), na minha opinião. Com as taxas de juros, os temporários (10,20, 30 anos) têm se tornado bem acessíveis, com valores bem próximos aos tradicionais, com a vantagem de não ter o reajuste por faixa etária e sem a precificação de um resgatável. Para alguns clientes tenho oferecido tradicional + investimento (DI, por exemplo) ou temporário (se a necessidade for temporária) + investimento.
se alguém que tem seguro de vida por morte ou invalidez permanente decorrente de acidente, falecer por causas naturais, essa pessoa não terá direito de receber o seguro ?
A explicação foi boa, mas senti falta da explicação sobre o aspecto das clausulas de incontestabilidade existentes neste tipo de seguro ( resgatáveis), que resguardam uma segurança jurídica maior, pois neste tipo de modelo o seguro normalmente é por prazo certo ou vitalício e se o segurado tem alguma alteração de estado de saúde no curso do contrato, não corre o risco de ter o prêmio majorado em função deste evento de saúde, muito menos recusado na hora da indenização. As seguradoras renunciam o direito que é facultado a elas no caso de seguros tradicionais. Existe um artigo no código civil que prevê este direito de majoração de premio em caso de alteração no status de risco do segurado por força de surgimento de doença ou mesmo no estilo de vida. Se possível, gostaria que o Dr.Sandro falasse sobre isso e como no mercado tradicional, ocorrem as recusas das seguradoras de pagamento alegando que o cliente nao informou que teve alteração no estado de saúde, obrigação esta que está prevista nas letras miúdas dos contratos que se assina na mesa do gerente dos bancos em 5 minutos e ninguem nos conta. Grato pela contribuição
olá, não sei se vc já conseguiu a resposta sobre o assunto. Cada seguradora tem suas cláusulas, dependendo da seguradora há variações em tempo, em resgate, dentre outras coisas. Vou citar em uma das que trabalho. Em uma apólice estruturada, voltada ao seu momento atual de vida, fazemos todo o planejamento para que você extraia o máximo de informações e benefícios nesta modalidade de estudo estruturado. Primeiro, segundo o artigo 768/769, você estará isento de comunicar a seguradora, qualquer tipo de alteração em sua saúde, profissão ou ainda pratica de esportes radicais, pois estas seguradoras já fazem a análise antes da contratação do seguro, assim, seu risco é congelado. No caso de uma eventualidade, como morte qualquer causa, doença terminal ou invalidez total, após apresentar os documentos comprobatórios, o pagamento do prêmio é feito muito rápido. Se nesta apólice, houver a cobertura de opcionais, como doenças graves, invalidez parcial, auxilio funeral, dentre outros, o segurado receberá o prêmio, conforme especificado em cada condições gerais das seguradoras. Estas apólices podem ser no período de 10,15,20,25,30 anos, e neste seguro resgatável (Whole Life) todos são vitalícios, todos formam uma reserva financeira, ou seja, se daqui 10 anos vc optar pelo resgate, poderá retirar o valor integral que aportou, mais as correções de IPCA e ATUARIAL, ou simplesmente deixar o seguro protegendo a ti e a sua família, para sempre. Sendo assim, após o 10º ano, a sua apólice é quitada, não se paga nada mais pelo seguro. A partir dali, você pode ou não resgatar o valor todo corrigido, e mesmo sem aportar, todo o valor contido dentro do seguro continuará sendo corrigido por IPCA e ATUARIAL. No caso de cancelamento, antes do segundo ano, não há valores formados para receber. Após o 2º ano, ja se pode ter um valor a resgatar no caso de cancelamento, porém, estes valores são em %, cada seguradora também segue a sua tabela. Ninguém faz um seguro já pensando em cancelar, sabemos disso, por isso a seguradora se baseia neste período em que o segurada irá aportar em seu seguro. Espero ter ajudado, caso possa lhe ajudar em amis alguma coisa. estou a disposição.
Muito obrigada pela explicação. Mas ainda fiquei com uma dúvida. Eu posso resgatar o valor total que paguei (não apenas o “valor pago a maior”), e nesse caso o seguro será cancelado. Correto? Ou não existe essa possibilidade de resgate total?
Existe a possibilidade de resgate total em algumas variáveis. Exemplo: Esses seguros de premio nivelado tem modalidades que você pode pagar por 10, 20, 30 anos. Dado esses anos de contribuição você tem sua cobertura quitada e terá um valor proporcional ao PMBC (provisão matemática de beneficio a conceder), você deixando lá porque você não é obrigado a resgatar, depois de longos e longos anos, se você não morrer é claro, resgatará tudo que pagou. Resumindo, ou seu beneficiário irá receber ou você resgatar.
Rapaz, nunca ouvi tanta asneira. O certo é que existe uma estratégia para cada situação! Vou falar só uma vez... e vê se aprende. Não existe almoço grátis.
Meu caro, me desculpe, mas você não pode criticar um conteúdo sem mostrar um melhor. No seu canal NÃO HÁ NENHUM conteúdo sobre o assunto, como pode classificar este como "asneira". Te falta humildade! Eu até entendo a sua indignação com seguros resgatáveis, pois para VOCÊ QUE DEVE SER CORRETOR DE SEGUROS é menos vantajoso financeiramente falando, a SUA COMISSÃO É MENOR. Você não está nem aí com o consumidor final, só está preocupado com o seu bolso e sua comissão.
@@fernandodepaulaserafim8016 falou pouco mas falou merda. Ao meu cliente ensino uma estratégia inteligente ara justamente não precisar de seguro. Entre em contato e seja cliente. E reafirmo muita asneira.
@@segmedcorretora5457 Só pela sua arrogância e total falta de respeito pelo próximo, a última coisa que desejo é ser teu "cliente". Para vender o seu peixe não é necessário falar mal do produto da concorrência, apenas enfatize os benefícios do teu. Repito: NÃO HÁ NENHUM VÍDEO NO SEU CANAL FALANDO SOBRE O ASSUNTO, então, por favor, faça e mande o link nos comentários para assistirmos.
@@fernandodepaulaserafim8016 , este tipo de seguro pode ser utilizado em restrita estratégia de sucessão patrimonial, caso contrário, é uma total falta de otimização do seu dinheiro. Pessoas que contratam está modalidade de seguro como se fosse panacéia, mostra pouco conhecimento ou quase nada sobre o mercado financeiro. Sugiro a você, caso queira contratar um produto dessa espécie, uma consultoria totalmente independente. Geralmente esse tipo de produto é vendido por corretor vinculado a somente um prestador. Resumindo só vai falar a favor do produto. E por fim, nem todas as pessoas que fazem um comentário nesta plataforma é obrigatório ter um canal. Agora com todo respeito, um cara tão inteligente, continua falando besteira.
arrogante, prepotente, pior, se acha o dono da razão, tudo o que foi dito tem muita coerência e verdade, o seguro resgatável é a melhor opção que ha no mercado hoje, basta apenas entender o atual momento do cliente, quem esta falando merda é vc, não sabe absolutamente nada, não passa de um bebe chorão, querendo aparecer.
Muito esclarecedor o vídeo. Principalmente para quem é iniciante e completamente leigo no assunto. Obrigada!!!
Agradeço Prof.,
Agradeço à Apresentadora
Ótimo conteúdo! Explicação simples, rápida e introdutória. Parabéns ao Dr. Sandro e a Diana pelo trabalho, estes vídeos tem trazido bastante conteúdo relevante e informativo ao cidadão comum.
J⁷
Ótimo vídeo, ótima didática para explicar
Amém obrigado bom dia meu nome é Elaine Alves eu gostaria de saber se eu poço resgatar o meu seguro sou pescadora e tenho reumatismo infeccioso nos ossos os remédios são carro e as consultas também gostaria de retira e candelabros poço na caixa econômica Federal obrigado
Explicação fantástica, tirou todas as minhas dúvidas. Obrigado
Tenho reumatismo infeccioso nos ossos e tenho pedras na vesícula E sofro de coluna e sou asmática preciso compra remédio urgente poço resgatar e cancelar e como fazer o que eu preciso fazer por favor
Moro no interior já pago a anos meu seguro pescado só que eu estou precisando resgata com urgente motivo saúde
Muito bem explicado!
Parabéns e sucesso!!
Muito bom, bastante esclarecedor. Tirou todas minhas duvidas.
Boa noite ! Ótima explicação
Mas até hoje não vi nenhuma vantagem para quem compra um seguro resgatável:
1º É bem mais caro
2º As coberturas de risco geralmente são menores
3º As regras de resgate geram perdas se fugirem à programação de resgate
4º Apólice vitalícia oferecida no fim do período geralmente é no valor da reserva acumulada
Ps. Desafie seu vendedor a te convencer que é mais vantajoso compra um seguro de vida resgatável x seguro de vida tradicional e um investimento em fundo DI
Eu posso te dar essa explicação Luciano! Me informe seu contato e agendamos uma reunião
Boa tarde, Luciano!
Sou corretor e concordo plenamente com você. É muito difícil encontrar um perfil que faça sentido oferecer um seguro resgatável (vida toda), na minha opinião.
Com as taxas de juros, os temporários (10,20, 30 anos) têm se tornado bem acessíveis, com valores bem próximos aos tradicionais, com a vantagem de não ter o reajuste por faixa etária e sem a precificação de um resgatável.
Para alguns clientes tenho oferecido tradicional + investimento (DI, por exemplo) ou temporário (se a necessidade for temporária) + investimento.
Mais que se td ano aumenta o benificio também aumenta ?
Boa tarde Seguro resgatavel tem carência ?
Boa tarde ,por favor como posso ter acesso às leis sobre seguro privado quero entender mais sobre o assunto.
757 a 802 do Código Civil.
Perfeito! Parabéns!
Existe a possibilidade de eu nivelar o prêmio puro, ou seja sem ser seguro resgatável?
se alguém que tem seguro de vida por morte ou invalidez permanente decorrente de acidente, falecer por causas naturais, essa pessoa não terá direito de receber o seguro ?
Depende da cobertura contratada. Se for somente morte acidental e invalidez por acidente, é obvio que não terá cobertura as causas naturais.
A explicação foi boa, mas senti falta da explicação sobre o aspecto das clausulas de incontestabilidade existentes neste tipo de seguro ( resgatáveis), que resguardam uma segurança jurídica maior, pois neste tipo de modelo o seguro normalmente é por prazo certo ou vitalício e se o segurado tem alguma alteração de estado de saúde no curso do contrato, não corre o risco de ter o prêmio majorado em função deste evento de saúde, muito menos recusado na hora da indenização. As seguradoras renunciam o direito que é facultado a elas no caso de seguros tradicionais. Existe um artigo no código civil que prevê este direito de majoração de premio em caso de alteração no status de risco do segurado por força de surgimento de doença ou mesmo no estilo de vida. Se possível, gostaria que o Dr.Sandro falasse sobre isso e como no mercado tradicional, ocorrem as recusas das seguradoras de pagamento alegando que o cliente nao informou que teve alteração no estado de saúde, obrigação esta que está prevista nas letras miúdas dos contratos que se assina na mesa do gerente dos bancos em 5 minutos e ninguem nos conta. Grato pela contribuição
olá, não sei se vc já conseguiu a resposta sobre o assunto.
Cada seguradora tem suas cláusulas, dependendo da seguradora há variações em tempo, em resgate, dentre outras coisas.
Vou citar em uma das que trabalho.
Em uma apólice estruturada, voltada ao seu momento atual de vida, fazemos todo o planejamento para que você extraia o máximo de informações e benefícios nesta modalidade de estudo estruturado.
Primeiro, segundo o artigo 768/769, você estará isento de comunicar a seguradora, qualquer tipo de alteração em sua saúde, profissão ou ainda pratica de esportes radicais, pois estas seguradoras já fazem a análise antes da contratação do seguro, assim, seu risco é congelado.
No caso de uma eventualidade, como morte qualquer causa, doença terminal ou invalidez total, após apresentar os documentos comprobatórios, o pagamento do prêmio é feito muito rápido.
Se nesta apólice, houver a cobertura de opcionais, como doenças graves, invalidez parcial, auxilio funeral, dentre outros, o segurado receberá o prêmio, conforme especificado em cada condições gerais das seguradoras.
Estas apólices podem ser no período de 10,15,20,25,30 anos, e neste seguro resgatável (Whole Life) todos são vitalícios, todos formam uma reserva financeira, ou seja, se daqui 10 anos vc optar pelo resgate, poderá retirar o valor integral que aportou, mais as correções de IPCA e ATUARIAL, ou simplesmente deixar o seguro protegendo a ti e a sua família, para sempre.
Sendo assim, após o 10º ano, a sua apólice é quitada, não se paga nada mais pelo seguro.
A partir dali, você pode ou não resgatar o valor todo corrigido, e mesmo sem aportar, todo o valor contido dentro do seguro continuará sendo corrigido por IPCA e ATUARIAL.
No caso de cancelamento, antes do segundo ano, não há valores formados para receber.
Após o 2º ano, ja se pode ter um valor a resgatar no caso de cancelamento, porém, estes valores são em %, cada seguradora também segue a sua tabela.
Ninguém faz um seguro já pensando em cancelar, sabemos disso, por isso a seguradora se baseia neste período em que o segurada irá aportar em seu seguro.
Espero ter ajudado, caso possa lhe ajudar em amis alguma coisa. estou a disposição.
estou procurando seguro de vida, sou caminhoneiro, teria algum para indicar?
sim pode me chamar no whats 21983193748
lidiane
Vários.
Muito obrigada pela explicação. Mas ainda fiquei com uma dúvida. Eu posso resgatar o valor total que paguei (não apenas o “valor pago a maior”), e nesse caso o seguro será cancelado. Correto? Ou não existe essa possibilidade de resgate total?
Existe a possibilidade de resgate total em algumas variáveis. Exemplo: Esses seguros de premio nivelado tem modalidades que você pode pagar por 10, 20, 30 anos. Dado esses anos de contribuição você tem sua cobertura quitada e terá um valor proporcional ao PMBC (provisão matemática de beneficio a conceder), você deixando lá porque você não é obrigado a resgatar, depois de longos e longos anos, se você não morrer é claro, resgatará tudo que pagou. Resumindo, ou seu beneficiário irá receber ou você resgatar.
Quando a gente paga o seguro de vida para os filhos ê o filho falece primero do que a mae
Rapaz, nunca ouvi tanta asneira. O certo é que existe uma estratégia para cada situação! Vou falar só uma vez... e vê se aprende. Não existe almoço grátis.
Meu caro, me desculpe, mas você não pode criticar um conteúdo sem mostrar um melhor. No seu canal NÃO HÁ NENHUM conteúdo sobre o assunto, como pode classificar este como "asneira". Te falta humildade!
Eu até entendo a sua indignação com seguros resgatáveis, pois para VOCÊ QUE DEVE SER CORRETOR DE SEGUROS é menos vantajoso financeiramente falando, a SUA COMISSÃO É MENOR. Você não está nem aí com o consumidor final, só está preocupado com o seu bolso e sua comissão.
@@fernandodepaulaserafim8016 falou pouco mas falou merda. Ao meu cliente ensino uma estratégia inteligente ara justamente não precisar de seguro. Entre em contato e seja cliente. E reafirmo muita asneira.
@@segmedcorretora5457 Só pela sua arrogância e total falta de respeito pelo próximo, a última coisa que desejo é ser teu "cliente". Para vender o seu peixe não é necessário falar mal do produto da concorrência, apenas enfatize os benefícios do teu.
Repito: NÃO HÁ NENHUM VÍDEO NO SEU CANAL FALANDO SOBRE O ASSUNTO, então, por favor, faça e mande o link nos comentários para assistirmos.
@@fernandodepaulaserafim8016 , este tipo de seguro pode ser utilizado em restrita estratégia de sucessão patrimonial, caso contrário, é uma total falta de otimização do seu dinheiro.
Pessoas que contratam está modalidade de seguro como se fosse panacéia, mostra pouco conhecimento ou quase nada sobre o mercado financeiro.
Sugiro a você, caso queira contratar um produto dessa espécie, uma consultoria totalmente independente.
Geralmente esse tipo de produto é vendido por corretor vinculado a somente um prestador. Resumindo só vai falar a favor do produto.
E por fim, nem todas as pessoas que fazem um comentário nesta plataforma é obrigatório ter um canal.
Agora com todo respeito, um cara tão inteligente, continua falando besteira.
arrogante, prepotente, pior, se acha o dono da razão, tudo o que foi dito tem muita coerência e verdade, o seguro resgatável é a melhor opção que ha no mercado hoje, basta apenas entender o atual momento do cliente, quem esta falando merda é vc, não sabe absolutamente nada, não passa de um bebe chorão, querendo aparecer.
Você está falando besteira. Me desculpe.
Concordo em parte, foi muito raso para um especialista.
Nao tem nada de especialista aí
Comentei só pra aliviar a barra do cara 😁