Minha tia faleceu tadinha n tinha um real, mas o seguro fez tudo de forma muito rápida, depois disso eu fiz, essa pandemia mostrou q qualquer um pode ir muito rápido
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Importante saber os detalhes da apolice para conhecer o que realmente cobre o seguro contratado.
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Importante saber os detalhes da apolice para conhecer o que realmente cobre o seguro contratado.
Muito importante ter seguro, muito bom esse especialista em seguros, esclareceu e reforçou muito a importância do seguro de vida. Não só o de morte mas as outras coberturas também, olhei o seguro que tenho, já pensei em cancelar várias vezes mas depois desse vídeo fui olhar as condições gerais e vi as outras coberturas que tenho, de invalidez, de doenças, nossa não cancelo nunca!!!
@@thamiresmartins1315 Tenho na Azos seguros. Se quiser passo pro meu corretor entrar em contato com você. É muito bom, fazem uma análise completa do seu perfil para ver qual a necessidade de ter seguro e quais coberturas precisa, um planejamento mesmo.
Muito bacana o vídeo, parabéns!!! Só tem um ponto que eu gostaria que fosse melhor explicado. Seria possível você fazer uma comparação do seguro de vida convencional e do resgatável para um mesmo valor assegurado? Nessa análise a diferença dos prêmios seria aplicada em uma renda fixa segura (ex. tesouro selic). Aí podemos ter com mais clareza se realmente não é algo viável. Gostaria de saber se o seguro convencional também "congela" sua idade na hora da contratação.
Patrícia você já está bem mais alta que as Lages.Sempre jovial estilosa lindíssima culta versátil e com um visual deslumbrante você se destaca no mundo negócios no mundo financeiro e no mundo jornalístico.Aprendo muito contigo.Do seu seguidor e fã número 1.
Otimo vídeo. Vejo que a Azos está investindo bastante nos RUclipsrs de finanças. Espero que realmente seja um bom seguro pois muitas pessoas estão fazendo confiando em quem está indicando.
Patricia Lages parabéns pela iniciativa de trazer o tema do Seguro de Vida. Existe ainda muitas dúvidas e aversão sobre o seguro de vida, por vendas mau feitas. Eu sou corretor de seguros com foco no Seg. de vida e trabalha a necessidade do cliente. Não vendo nada tabelado. Mateus Nicola é um especialista top.
Muito bacana a entrevista, seria possível um vídeo sobre previdência privada? Obrigada Patrícia, gosto muito dos seus vídeos, sempre estou acompanhando seu canal.
Sensacional 👌🏻 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Mateus é fera demais..... salvo nos meus favoritos. Obg Patrícia por trazer profissionais de ponta aqui no canal. #SeguroDeVidaPraVidaToda
Olá..eu trabalho em uma corretora de seguros e gostaria de citar que além de achar este bate papo interessante ele contribui para que diversas pessoas possam despertar o interesse pelo assunto. Parabéns aos envolvidos👏🏼👏🏼 e gostaria de destacar que a sua analogia Patrícia do seguro com a compra da bota foi ótima e de fácil entendimento☺️
Gostei do vídeo e da entrevista, mas não concordo que o seguro resgatável não é interessante sobre nenhum ponto de vista, pois hoje em dia temos alguns seguros resgatável que devolvem o valor do prêmio pago de 80% a 90% corrigido sobre o IPCA. Existem os pros e contras, mas não considero um produto ruim, pois é uma forma de você possuir uma proteção financeira e ao mesmo tempo criar uma reserva financeira, sem contar que ele te oferece a condição de tornar as coberturas vitalícias. Conheço seguros resgatáveis que custam a partir de R$130. Só a minha opinião, ok. Obrigado pelo conteúdo.
Sobre o seguro resgatável geralmente é vitalício e com congelamento do risco na idade e condições que contratou, além disso se lá na frente vc já tiver adquirido patrimônio vc tem a possibilidade de resgatar parte dos valores aportados. Não é investimento e nunca vai ser! Mas se vc fica doente lá na frente e faz um seguro temporário há reavaliação de risco, o que compra seguro não é dinheiro é saúde e pode ser que la na frente vc não tenha! É perigoso ser generalista sobre qualquer assunto!
Graças ao outro vídeo de seguro de vida que assisti,desisti de parar de pagar ,meu esposo paga a 13 anos,quando vejo no extrato do banco fico triste. Mas depois penso e se eu precisar ,não se sabe quando e nem quando vamos precisar .
Solange...uma dica, vá rever o calculo ou confirmar o que terá direito, porque depois de 13anos, muita coisa muda, meu pai fez e pagou muitos anos e garantiram que após morte receberia a esposa o valor, e vice-versa, caso minha mãe morresse primeiro, ele receberia, porém, o Banco era um passou a outro porque aquele foi comprado e pra encurtar, não pagou nem o caixão e quando o pai faleceu, eu nem me dei ao trabalho. Melhor ir lá e confirmar em documento os seus direitos, ver se não houveram mudanças de Banco, Corretora, Seguradora, Recalculos...é punk, principalmente para os que tem pouco conhecimento. Vá ver se está tudo como foi prometido ainda.
@@yohanwallace983 ah sim, tomara, mas acho muito difícil, nesse país, tudo é muito instável e no final de duas décadas voce só recebe desculpas, somente os de sempre é que se dão bem com esses "seguros", seja de vida, de morte, de acidente , de doença, de carro, etc, esse ultimo tive bastante experiencia, enquanto outros, recebem carro novinho, a minha franquia por maior que fosse nunca cobria nada. E tempo nao tinha pra ficar no blábláblá....
O canal TV Granja Viana promoveu um debate muito interessante sobre seguro de vida: ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html . Importante conhecer nossos direitos
Parabéns Paty pelas orientações pertinentes esclarecedoras,sobre seguro de vida e em vida,tive grandes disparates investigativo e de Apropriação...Como e maravilhoso desaprender pra aprender..esse e o caminho e vc e uma das pessoas engajadas juntamente com profissionais de excelência que nos oportunam sempre o conhecimento/entendimento discernimento para termos uma vida de qualidade 🙏
Meu Deus! Ao assistir este vídeo me vi total em todas as situações da explicação do Mateus. Há anos, fiz um seguro de vida e, quando quis o dinheiro de volta, me foi negado. Apesar dos anos passados, será que posso correr atras Patrícia? Hoje em dias gostava de fazer um bom seguro mas fico com medo. O que fazer?
Esclarecimentos _MUITO PROVEITOSOS!_ O maior engano que percebi foi o *conceito* errado da própria necessidade que leigos têm quando vão procurar esse serviço. E "confundir com investimento" é o pior, e infelizmente também o mais comum... 📝💰👍
Gente tenho 46 anos e a quatro anos, fiz seguro de vida, pensando em deixar alguma coisa de bem material aos meus filhos, quando eu não estiver mais aqui . Isso está certo? Meu seguro também cobrirá meu funeral, isso já me deixa um pouco mais tranquila também.
Excelente vídeo 👏👏👏 tenho uma pergunta: Vamos supor que fiz o seguro (de vida e em vida) e recebi o valor pq tive uma doença grave ou outro problema segurado... suponhamos que eu venha a morrer, depois, por causa dessa doença ou outro motivo, esse seguro ainda vai valer, minha família ainda vai receber o valor? Ou assim que eu recebo por doença grave ou etc meu seguro de vida deixa de valer?
Tudo bem Juliana? Funciona assim: na Azos você pode escolher o seguro mais compatível com seu momento atual. Se você contratar apenas o de doenças graves, infelizmente sua família não irá receber nada caso você venha a falecer. Agora se você tiver contratado os dois e venha acontecer algo com você em vida, é só entrar em contato conosco e acionar seu seguro de doenças graves, e se caso você vier falecer o beneficiário que você estiver escolhido na apólice, irá receber o valor referente ao seguro de vida. Ficou claro? Caso queira fique a vontade para entrar em contato conosco, ok?
Tem uma coisa que não encontrei em nenhum vídeo, mas continuo procurando, que é a seguinte. Geralmente, as pessoas vivem muitos anos, e a maioria das seguradoras só aceitam até os 65 anos, se não me falha a memória. A minha pergunta é: o segurado vai perder tudo? Uma coisa é certa: a seguradora sempre lucra na maior parte dos casos. Quero ver alguma seguradora responder essa, não só a Azos. Afinal, a concorrência está aí para competir, mas pouquíssimas seguradoras são transparentes.
O beneficiário não deixa de ser beneficiário ao completar 65 anos. Se ele já tinha o seguro antes dessa idade, obviamente vai seguir pagando e receberá seu benefício conforme as cláusulas do seu contrato. A data limite é para novos contratos e não existentes. E se vc fizer seguro com uma empresa que não tem lucro, não vai ter como receber o que o seguro promete. Nenhuma empresa que dá prejuízo pode entregar ao cliente o que promete. Respondido??
Olá Patrícia, minha família pretende adquirir um seguro funeral. O seguro é só para uma segurança, graças a Deus estamos todos bem. Gostaria que você falasse sobre isso,se for possível. Agradeço.
Muito bom, porém não concordo com relação aos SEGUROS RESGATAVEIS eles tem diversas vantagens que vocês não mencionaram, como nivelamento de prêmio, congelamento de risco e a possibilidade da compra de uma apólice vitalícia. Mesmo que você pague mais caro no início, no final sempre acaba valendo mais a pena que o seguro convencional que por sinal tem reenquadramento etário que não foi mencionado no vídeo 🤔. Outro ponto de atenção é com relação ao Art. 769 onde o segurado fica exposto a perder o direito de receber o benefício caso tenha qualquer alteração no seu estado de saúde e não tenha comunicado a seguradora.
@@PatriciaLages com certeza, estava lendo as condições gerais da Azos lá consta a tabela de reenquadramento etário cláusula 5 pág 27. Seria legal se vocês mostrarem a conta matemática de quanto uma pessoa paga no seguro aos 30 anos e quanto ela estará pagando no prêmio aos 85 anos por exemplo.
Olá, obrigada pelos conteúdos tão esclarecedores! Trago um tema (caso não tenha sido abordado, será muito útil): Para uma pessoa que deseja assegurar a si mesma (37 anos) e uma pessoa de 72 anos, cobrindo internação, acidentes, invalidez parcial ou total e morte, que ganha R$2.000 ao mes, existe seguro resgatável que possa custear? E quais as melhores asseguradoras para pessoas com esse perfil?
Olá Rosiane, como vai? Obrigado por sua pergunta e sim, é possível ter estes seguros com esta remuneração. Para casos de internação por um determinado período, você pode encontrar no mercado de seguros, as coberturas de Diárias de Internação Hospitalar e o de Diárias de Incapacidade Temporária. Como também é possível a contratação das coberturas de Invalidez permanente parcial ou total por acidente e Morte. Para uma pessoa de 72 anos, você pode encontrar seguro de vida com algumas restrições de coberturas e valores de benefícios.
@@PatriciaLages Que bom saber! Teríamos um ranque das melhores asseguradoras para esse perfil de pessoas com esta renda percapita? Estou pesquisando, mas encontrando dificuldades para encontrar a asseguradora.
Fantástico!!! E se alguém quiser mais informações sou corretor de seguros especialista em Vida!!! E parabéns pelo vídeo Mateus é uma referência no mercado.
Parabéns pelo conteúdo e pelas explicações muito boas. Excelente analogia do bote e do colete salva-vidas. Discordo em partes o que foi falado do "resgatável". Tem muita desinformação e confusão sobre isso e, infelizmente, muitos utilizam a solução de forma errada sim. Mas, dependendo do contexto financeiro-familiar, ele pode fazer sentido se usado e entendido corretamente. Especialmente para dar liquidez à família para pagar o inventário, por exemplo, que pode consumir cerca de 20% de todo o patrimônio. A maior vantagem dos seguros de vida vitalícios nivelados, que chamam erradamente de resgatável, é no longo prazo, especialmente se a pessoa começa jovem e quer uma proteção para a vida toda. Isso porque ele "congela" a idade de entrada. Se a pessoa morrer só aos 90 anos, por exemplo, o seguro tradicional, que reajusta por idade, pode ficar impagável, justamente quando o risco de morte é maior pela idade. No nivelado ele não reajusta por idade. Então pode ser um bom instrumento para sucessão patrimonial, por exemplo. Mas na hora de contratar o seguro na juventude, se comparar só o preço, a diferença é muito grande sim. Mas num dado momento da vida, essa lógica se inverte e muitos não conseguem manter pagamento do seguro tradicional. É por isso que o seguro precisa ser inserido dentro de um contexto mais amplo de planejamento financeiro familiar. E precisa sempre ser adequado às necessidades e possibilidades para que faça sentido para a realidade de cada pessoa.
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Importante saber os detalhes da apolice para conhecer o que realmente cobre o seguro contratado.
Meu esposo tinha um seguro de vida no banco, ele estava muito doente e incapaz fisicamente e cego, ele foi ao banco acompanhado de sua esposa e pediu que o levasse até a gerente do banco par pedir que anulace o seu seguro, por ele não tinha mais condição de pagar... depois de 45 dias ele faleceu. Tem como reverter a situação do seguro? O que devo fazer?
No Seguro de vida o beneficiário receberá o valor no falecimento do segurado. E no seguro para doenças graves, o próprio segurado recebe em caso de doença com cobertura.
Boa noite! Acabei de fazer um seguro, e descobrir uma hernia ingnal. Tenho direito a receber slgum valor, no periodo que eu estiver cirurgiado. E no momento sem emprego e tenho 59 anos de idade?
Não sei que seguro vc fez, em qual seguradora e nem em que condições. Leia a sua apólice e entre em contato com o atendimento da seguradora que contratou.
Vcs deveria fala por qual motivo a seguradora nao permite que o benefíciario menor de idade nao receba ,,,mesmo sendo representada legalmente. Falo em relação ao banco Itaú, que e onde minha filha tem um seguro deixado pelo pai .. Tem algum critério k possa muda isso?
Vai depender da gravidade do problema atual. Mas não haverá cobertura para esse problema. O que não impede que algo diferente aconteça e você precise de indenização. Olhe meus perfis nas redes sociais e verá dicas e depoimentos de clientes que já precisaram da indenização. Yohan Wallace - 21997344647
Essa Análise Prévia a seguradora faz com uma espécie de questionário?! Se não for através de um questionário como a seguradora tem as respostas pra essa Análise?!
Sim. Dentro de uma cobertura cotamos DIT (Invalidez Temporária), DIH (Diaria de Internação Hospitalar), DG (Doenças Graves), e Invalidez Permanente. Caso vc fique internado, sofra um acidente e é autônomo, etc. O seguro te paga valores contratados.
Eu tentei fazer corretagem com uma corretora, mas ela disse que só podia mostrar o contrato depois da simulação, mas daí nem me deu atenção e tenho medo de fazer com qualquer um.
Oi Patricia! Tenho duas dúvidas: a primeira é se é possivel mudar o plano/ a cobertura da apólice enquanto ela ainda está vigente; e a segunda é se é possivel fazer o cancelamento desse seguro. Obrigada!
Boa noite.Tenho ima pergunta. A pessoa tem seguro de vida, mas teve seu pagamento de auxílio doença cortado , após revisão do INSS. Essa pessoa tem direto a receber o seguro em vida?
Se eu morrer , exemplo quem vai ficar cm meu seguro no caso colocarei só meu filho ,,como ele vai receber o dele deve fazer pra poder receber o seguro se ele for de menor ainda??
Veja este link com a explicação! www.revistacobertura.com.br/noticias/vida-previdencia-e-ap/filho-menor-de-idade-quem-recebe-o-seguro-de-vida-se-eu-faltar/#:~:text=Aqueles%20que%20est%C3%A3o%20pensando%20em,que%20sejam
Fiz um acordo no Santander para pagar meus cartões e a gerente falou que era obrigatório fazer um seguro de vida ...pois garantia o abatimento de 2mil da minha dívida. Fiz o seguro de vida de 30mil. Realmente é obrigatório?
Se eu fizer o seguro estando em uma profissão tranquila digamos assim, e mais pra frente entrar pra polícia, terei que pagar um valor a mais por estar em uma profissão de risco?
A questão é que a maioria das pessoas não leem os contratos e não sabem as condições do seguro. Por isso é que na Azos as condições são bem claras e simples de entender.
Boa tarde, se a seguradora respeitasse o tempo de contribuição do cliente seria sim, mais confiável fazer um seguro. Considere uma pessoa que já contribuiu mais de 30 anos, e hoje está pagando uma parcela maior que 1.000 reais, e o valor de sua apólice é de um pouco mais que 40.000 reais; não dá pra dizer que é um bom negócio, principalmente quando o segurado já pagou aproximadamente mais de 300.000 reais, mas só tem direito a praticamente 10% do valor investido. E não adianta justificar que a seguradora tem muita despesa ou outro débito, que não é o caso; se assim o fosse esse ramo de negócio não seria atrativo e rentável. Ainda sugiro que o nome deveria ser SEGURO DE MORTE.
Boa tarde, muito interessante as informações.queria saber sobre seguro de comércio tenho uma loja e fiz um seguro direto do banco que tenho conta será que vale a pena...🙋
Oi Patricia, quanto tempo não vejo seus videos, não sei se vc sumiu ou eu mesma. O assunto é super importante, porém pra mim a confiabilidade é precária, veja voce, até o nome "prêmio" do seguro, já mostra a má intenção na minha opinião. Essa coisa de passar por muitas mãos, é complexo: tem o Corretor do Seguro, depois a Corretora e por fim a Seguradora. Poderia ser mais simples.
Oi, Wilma! Posto vídeos três vezes por semana, não sumi, não. Quanto ao seguro, prêmio é apenas a nomenclatura e não há essa questão de passar por muitas mãos. Vc faz direto na seguradora. O link está na descrição do vídeo. Bjs!
Banco! Filhos da... ! Quando recebi a herança da minha mãe, me convenceram (no Banco) a botar parte desse dinheiro no seguro resgatável, pra guardar dinheiro pra faculdade do meu filho. Depois anos me chamaram, dizendo que que eu tinha que ir lá pessoalmente. Me falaram que depois de um período (que não foi explicado isso na compra) o valor saía do seguro e que se eu quisesse mante-lo até o prazo escolhido, teria que desembolsar um dinheirão. Não poderia simplesmente voltar tudo. Ou poderia usar esse valor em dois pkanos dentários. Que eu não tinha como usar na época e fiz pra não jogar o dinheiro fora. Eu nem sei qto rendeu. Perdi muito dinheiro. E agora estão me chamando de novo. E agora eu quero resgatar tudo. E vcs estão dizendo que não poderei? Isso pq eu já tenho varios seguros de vida, daqueles que vc paga pouquinho por mês. F. D. P... Devia ter investido meu dinheiro.
O que nós estamos fazendo é justamente levar informação para que as pessoas pensem por si mesmas. Se vc tivesse informações na época não teria perdido dinheiro em um produto ruim como esse.
Existe seguro DE vida e seguro EM vida. Talvez a segunda opção seja a mais adequada para vc, pois trata-se de um seguro onde vc mesma é a beneficiária.
Tudo bem Simone? O seguro de vida da Azos tem carência de 60 dias, incluindo COVID. Já os seguros de doenças graves e invalidez por acidente, a carência é de 90 dias. Caso tenha mais alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, ok?
Minha tia faleceu tadinha n tinha um real, mas o seguro fez tudo de forma muito rápida, depois disso eu fiz, essa pandemia mostrou q qualquer um pode ir muito rápido
Up
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Importante saber os detalhes da apolice para conhecer o que realmente cobre o seguro contratado.
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Importante saber os detalhes da apolice para conhecer o que realmente cobre o seguro contratado.
Raquel, de qual empresa era o seguro?
@raquellsoti, meus sentimentos, que bom que ela havia feito, muitas vezes a falta de um seguro de vida pode causar danos irreversíveis para a família.
Eu me conscientizei sobre a importância do seguro da minha vida(fiz 2) . Deixar a minha família com mais tranquilidade não tem preço. Obrigada
O canal TV Granja Viana promoveu um debate muito interressante sobre seguro de vida: ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html
Eu também tenho 2.
Muito importante ter seguro, muito bom esse especialista em seguros, esclareceu e reforçou muito a importância do seguro de vida. Não só o de morte mas as outras coberturas também, olhei o seguro que tenho, já pensei em cancelar várias vezes mas depois desse vídeo fui olhar as condições gerais e vi as outras coberturas que tenho, de invalidez, de doenças, nossa não cancelo nunca!!!
Qual o nome do seu seguro?
@@thamiresmartins1315
Tenho na Azos seguros. Se quiser passo pro meu corretor entrar em contato com você.
É muito bom, fazem uma análise completa do seu perfil para ver qual a necessidade de ter seguro e quais coberturas precisa, um planejamento mesmo.
Muito bacana o vídeo, parabéns!!! Só tem um ponto que eu gostaria que fosse melhor explicado. Seria possível você fazer uma comparação do seguro de vida convencional e do resgatável para um mesmo valor assegurado? Nessa análise a diferença dos prêmios seria aplicada em uma renda fixa segura (ex. tesouro selic). Aí podemos ter com mais clareza se realmente não é algo viável. Gostaria de saber se o seguro convencional também "congela" sua idade na hora da contratação.
Patrícia você já está bem mais alta que as Lages.Sempre jovial estilosa lindíssima culta versátil e com um visual deslumbrante você se destaca no mundo negócios no mundo financeiro e no mundo jornalístico.Aprendo muito contigo.Do seu seguidor e fã número 1.
O canal TV Granja Viana promoveu um debate muito interressante sobre seguro de vida: ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html
Otimo vídeo. Vejo que a Azos está investindo bastante nos RUclipsrs de finanças. Espero que realmente seja um bom seguro pois muitas pessoas estão fazendo confiando em quem está indicando.
Eu tenho três apólices. Não anuncio no que não acredito ☺️
Mas dizem que esse não cobre pessoas a partir de 64 anos, você pode me explicar isso?@@PatriciaLages
Minha mãe faleceu
Só precisei comunicar o falecimento
E dali eles resolveram tudo
Olha é uma mão na roda nessas horas
Fico feliz que vc teve esse apoio em um momento tão difícil. 🙏🏻
Qual banco era o seguro?
Patricia Lages parabéns pela iniciativa de trazer o tema do Seguro de Vida. Existe ainda muitas dúvidas e aversão sobre o seguro de vida, por vendas mau feitas. Eu sou corretor de seguros com foco no Seg. de vida e trabalha a necessidade do cliente. Não vendo nada tabelado. Mateus Nicola é um especialista top.
Veja tambem ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html
Muito bacana a entrevista, seria possível um vídeo sobre previdência privada? Obrigada Patrícia, gosto muito dos seus vídeos, sempre estou acompanhando seu canal.
Sensacional 👌🏻 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Mateus é fera demais..... salvo nos meus favoritos. Obg Patrícia por trazer profissionais de ponta aqui no canal. #SeguroDeVidaPraVidaToda
🙏🏻
Olá..eu trabalho em uma corretora de seguros e gostaria de citar que além de achar este bate papo interessante ele contribui para que diversas pessoas possam despertar o interesse pelo assunto.
Parabéns aos envolvidos👏🏼👏🏼 e gostaria de destacar que a sua analogia Patrícia do seguro com a compra da bota foi ótima e de fácil entendimento☺️
Obg por trazer tanta informação útil🙏 há tempo venho pensando em fazer um seguro, e agora estou mais certa q precisamos desse tipo de serviço.
O canal TV Granja Viana promoveu um debate muito interressante sobre seguro de vida: ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html
Gostei do vídeo e da entrevista, mas não concordo que o seguro resgatável não é interessante sobre nenhum ponto de vista, pois hoje em dia temos alguns seguros resgatável que devolvem o valor do prêmio pago de 80% a 90% corrigido sobre o IPCA. Existem os pros e contras, mas não considero um produto ruim, pois é uma forma de você possuir uma proteção financeira e ao mesmo tempo criar uma reserva financeira, sem contar que ele te oferece a condição de tornar as coberturas vitalícias. Conheço seguros resgatáveis que custam a partir de R$130.
Só a minha opinião, ok.
Obrigado pelo conteúdo.
Obrigada pelo vídeo
"Melhor prevenir do que remediar "
Muita luz para todos!
Nesse canal ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html tem um programa muito bom sobre seguro de vida e defesa do consumidor... Adorei!
Que bacana falar sobre isso,correndo para fazer o meu!
Sobre o seguro resgatável geralmente é vitalício e com congelamento do risco na idade e condições que contratou, além disso se lá na frente vc já tiver adquirido patrimônio vc tem a possibilidade de resgatar parte dos valores aportados. Não é investimento e nunca vai ser! Mas se vc fica doente lá na frente e faz um seguro temporário há reavaliação de risco, o que compra seguro não é dinheiro é saúde e pode ser que la na frente vc não tenha! É perigoso ser generalista sobre qualquer assunto!
Graças ao outro vídeo de seguro de vida que assisti,desisti de parar de pagar ,meu esposo paga a 13 anos,quando vejo no extrato do banco fico triste.
Mas depois penso e se eu precisar ,não se sabe quando e nem quando vamos precisar .
Excelente decisão. Um dia essa apólice virará a continuidade do seu padrão de vida.
Solange...uma dica, vá rever o calculo ou confirmar o que terá direito, porque depois de 13anos, muita coisa muda, meu pai fez e pagou muitos anos e garantiram que após morte receberia a esposa o valor, e vice-versa, caso minha mãe morresse primeiro, ele receberia, porém, o Banco era um passou a outro porque aquele foi comprado e pra encurtar, não pagou nem o caixão e quando o pai faleceu, eu nem me dei ao trabalho. Melhor ir lá e confirmar em documento os seus direitos, ver se não houveram mudanças de Banco, Corretora, Seguradora, Recalculos...é punk, principalmente para os que tem pouco conhecimento. Vá ver se está tudo como foi prometido ainda.
@@yohanwallace983 ah sim, tomara, mas acho muito difícil, nesse país, tudo é muito instável e no final de duas décadas voce só recebe desculpas, somente os de sempre é que se dão bem com esses "seguros", seja de vida, de morte, de acidente , de doença, de carro, etc, esse ultimo tive bastante experiencia, enquanto outros, recebem carro novinho, a minha franquia por maior que fosse nunca cobria nada. E tempo nao tinha pra ficar no blábláblá....
O canal TV Granja Viana promoveu um debate muito interessante sobre seguro de vida: ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html . Importante conhecer nossos direitos
Parabéns Paty pelas orientações pertinentes esclarecedoras,sobre seguro de vida e em vida,tive grandes disparates investigativo e de Apropriação...Como e maravilhoso desaprender pra aprender..esse e o caminho e vc e uma das pessoas engajadas juntamente com profissionais de excelência que nos oportunam sempre o conhecimento/entendimento discernimento para termos uma vida de qualidade 🙏
🙏🏻
Meu Deus! Ao assistir este vídeo me vi total em todas as situações da explicação do Mateus. Há anos, fiz um seguro de vida e, quando quis o dinheiro de volta, me foi negado. Apesar dos anos passados, será que posso correr atras Patrícia? Hoje em dias gostava de fazer um bom seguro mas fico com medo. O que fazer?
Oi Patrícia. Gostaria de saber se posso fazer um seguro de vida p idosos, um pouco mais de 70anos. Ou eles p filhos começando hoje por exemplo.
Fiz do Banco do Brasil. Vale a pena
Esclarecimentos _MUITO PROVEITOSOS!_ O maior engano que percebi foi o *conceito* errado da própria necessidade que leigos têm quando vão procurar esse serviço. E "confundir com investimento" é o pior, e infelizmente também o mais comum... 📝💰👍
Gente tenho 46 anos e a quatro anos, fiz seguro de vida, pensando em deixar alguma coisa de bem material aos meus filhos, quando eu não estiver mais aqui . Isso está certo? Meu seguro também cobrirá meu funeral, isso já me deixa um pouco mais tranquila também.
Por que estaria errado?
Gratidão🙌 muito esclarecedor👏👏💞
Seguro em vida vale a pena
👏👏👏👏👏👏👏👏 ótimo vídeo.
E isso ai. Assisti um debate muito bom no canal TV Granja Viana sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Vale a pena conferir
Excelente conteúdo! 👏🏾👏🏾👏🏾
Parabéns pelo vídeo
Excelente vídeo 👏👏👏 tenho uma pergunta:
Vamos supor que fiz o seguro (de vida e em vida) e recebi o valor pq tive uma doença grave ou outro problema segurado... suponhamos que eu venha a morrer, depois, por causa dessa doença ou outro motivo, esse seguro ainda vai valer, minha família ainda vai receber o valor?
Ou assim que eu recebo por doença grave ou etc meu seguro de vida deixa de valer?
Tudo bem Juliana? Funciona assim: na Azos você pode escolher o seguro mais compatível com seu momento atual. Se você contratar apenas o de doenças graves, infelizmente sua família não irá receber nada caso você venha a falecer. Agora se você tiver contratado os dois e venha acontecer algo com você em vida, é só entrar em contato conosco e acionar seu seguro de doenças graves, e se caso você vier falecer o beneficiário que você estiver escolhido na apólice, irá receber o valor referente ao seguro de vida. Ficou claro? Caso queira fique a vontade para entrar em contato conosco, ok?
Boa tarde, tudo bem, obrigada 😊
Ah sim, ficou claríssimo!
Havia esquecido desse detalhe, muito obrigada por sanar minha dúvida.
@@azosseguros fiz varias pesquizas antes de contratar com vocês e foi satisfatória.Resultado:contratei.
Resumo, seguro e vida é pra quem confia em dinheiro e acha que isso vai trazer paz e tranquilidade...
Seguro de vida é para quem não quer depender dos outros e deixar a família tranquila quando vc não estiver aqui.
Muito Bom. Parabéns 🎉
Tem uma coisa que não encontrei em nenhum vídeo, mas continuo procurando, que é a seguinte.
Geralmente, as pessoas vivem muitos anos, e a maioria das seguradoras só aceitam até os 65 anos, se não me falha a memória.
A minha pergunta é: o segurado vai perder tudo?
Uma coisa é certa: a seguradora sempre lucra na maior parte dos casos.
Quero ver alguma seguradora responder essa, não só a Azos. Afinal, a concorrência está aí para competir, mas pouquíssimas seguradoras são transparentes.
O beneficiário não deixa de ser beneficiário ao completar 65 anos. Se ele já tinha o seguro antes dessa idade, obviamente vai seguir pagando e receberá seu benefício conforme as cláusulas do seu contrato. A data limite é para novos contratos e não existentes.
E se vc fizer seguro com uma empresa que não tem lucro, não vai ter como receber o que o seguro promete. Nenhuma empresa que dá prejuízo pode entregar ao cliente o que promete.
Respondido??
Muito bom, meu irmão um seguro e até agoro o Banco não não deu seu resposta e já faz 6 meses que ele faleceu
Olá Patrícia, minha família pretende adquirir um seguro funeral.
O seguro é só para uma segurança, graças a Deus estamos todos bem.
Gostaria que você falasse sobre isso,se for possível.
Agradeço.
Mateus é TOP
Sem dúvida! Um dos maiores conhecedores do assunto!
Muito bom, porém não concordo com relação aos SEGUROS RESGATAVEIS eles tem diversas vantagens que vocês não mencionaram, como nivelamento de prêmio, congelamento de risco e a possibilidade da compra de uma apólice vitalícia. Mesmo que você pague mais caro no início, no final sempre acaba valendo mais a pena que o seguro convencional que por sinal tem reenquadramento etário que não foi mencionado no vídeo 🤔. Outro ponto de atenção é com relação ao Art. 769 onde o segurado fica exposto a perder o direito de receber o benefício caso tenha qualquer alteração no seu estado de saúde e não tenha comunicado a seguradora.
Vc precisa se basear nas condições que a Azos oferece, pois não são exatamente as mesmas do mercado.
@@PatriciaLages com certeza, estava lendo as condições gerais da Azos lá consta a tabela de reenquadramento etário cláusula 5 pág 27. Seria legal se vocês mostrarem a conta matemática de quanto uma pessoa paga no seguro aos 30 anos e quanto ela estará pagando no prêmio aos 85 anos por exemplo.
Muito bom pagar um seguro de vida Muito bem espricado
Olá, obrigada pelos conteúdos tão esclarecedores! Trago um tema (caso não tenha sido abordado, será muito útil): Para uma pessoa que deseja assegurar a si mesma (37 anos) e uma pessoa de 72 anos, cobrindo internação, acidentes, invalidez parcial ou total e morte, que ganha R$2.000 ao mes, existe seguro resgatável que possa custear? E quais as melhores asseguradoras para pessoas com esse perfil?
Olá Rosiane, como vai? Obrigado por sua pergunta e sim, é possível ter estes seguros com esta remuneração.
Para casos de internação por um determinado período, você pode encontrar no mercado de seguros,
as coberturas de Diárias de Internação Hospitalar e o de Diárias de Incapacidade Temporária.
Como também é possível a contratação das coberturas de Invalidez permanente parcial ou total por acidente e Morte.
Para uma pessoa de 72 anos, você pode encontrar seguro de vida com algumas restrições de coberturas e valores de benefícios.
@@PatriciaLages Que bom saber! Teríamos um ranque das melhores asseguradoras para esse perfil de pessoas com esta renda percapita? Estou pesquisando, mas encontrando dificuldades para encontrar a asseguradora.
@@PatriciaLages Muito obrigada pelo retorno, e se puder sugerir algumas seguradoras, agradecerei muito!
Muito bom o tema do assunto 👏🤠👏
Pra esse conceito de investimento "resgatável" teria a opção de fazer uma previdência combinada com pecúlio.
O que vc acha sobre a seguradora Prudential?
É uma opção, mas os meus seguros são da Azos
Fantástico!!! E se alguém quiser mais informações sou corretor de seguros especialista em Vida!!! E parabéns pelo vídeo Mateus é uma referência no mercado.
Aquele formulário tem que responder tudo certinho. Com as doenças que já teve ?
Eu quero acionar o seguro
Parabéns pelo conteúdo e pelas explicações muito boas. Excelente analogia do bote e do colete salva-vidas. Discordo em partes o que foi falado do "resgatável". Tem muita desinformação e confusão sobre isso e, infelizmente, muitos utilizam a solução de forma errada sim. Mas, dependendo do contexto financeiro-familiar, ele pode fazer sentido se usado e entendido corretamente. Especialmente para dar liquidez à família para pagar o inventário, por exemplo, que pode consumir cerca de 20% de todo o patrimônio.
A maior vantagem dos seguros de vida vitalícios nivelados, que chamam erradamente de resgatável, é no longo prazo, especialmente se a pessoa começa jovem e quer uma proteção para a vida toda. Isso porque ele "congela" a idade de entrada. Se a pessoa morrer só aos 90 anos, por exemplo, o seguro tradicional, que reajusta por idade, pode ficar impagável, justamente quando o risco de morte é maior pela idade. No nivelado ele não reajusta por idade. Então pode ser um bom instrumento para sucessão patrimonial, por exemplo. Mas na hora de contratar o seguro na juventude, se comparar só o preço, a diferença é muito grande sim. Mas num dado momento da vida, essa lógica se inverte e muitos não conseguem manter pagamento do seguro tradicional. É por isso que o seguro precisa ser inserido dentro de um contexto mais amplo de planejamento financeiro familiar. E precisa sempre ser adequado às necessidades e possibilidades para que faça sentido para a realidade de cada pessoa.
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre seguro de vida e defesa do consumidor. Importante saber os detalhes da apolice para conhecer o que realmente cobre o seguro contratado.
Diga para nós os nomes de várias seguradoras.
Eu indico a Azos
Gostei muito bom
Eu gostaria de saber sobre seguro denominado SERIT.
Meu esposo tinha um seguro de vida no banco, ele estava muito doente e incapaz fisicamente e cego, ele foi ao banco acompanhado de sua esposa e pediu que o levasse até a gerente do banco par pedir que anulace o seu seguro, por ele não tinha mais condição de pagar... depois de 45 dias ele faleceu. Tem como reverter a situação do seguro? O que devo fazer?
Se ele cancelou antes, não vejo como reverter. Mas busque um advogado especializado.
Patrícia meu filho faleceu a minha nora não consegui receber o seguro de vida de um banco digital como faz pra conseguir
Indicações de boas seguradoras por favor!
Falei no vídeo! Azos.
Sensacional! E já que foi mencionando seguro de carro, fica a sugestão para abordar este tema também!
O dinheiro mais bem gasto.
Quais documentos exigidos?
CPF
Gostaria de saber se eu posso retirar o dinheiro
No Seguro de vida o beneficiário receberá o valor no falecimento do segurado. E no seguro para doenças graves, o próprio segurado recebe em caso de doença com cobertura.
Q massa!!
Boa noite!
Acabei de fazer um seguro, e descobrir uma hernia ingnal. Tenho direito a receber slgum valor, no periodo que eu estiver cirurgiado. E no momento sem emprego e tenho 59 anos de idade?
Não sei que seguro vc fez, em qual seguradora e nem em que condições. Leia a sua apólice e entre em contato com o atendimento da seguradora que contratou.
Vcs deveria fala por qual motivo a seguradora nao permite que o benefíciario menor de idade nao receba ,,,mesmo sendo representada legalmente.
Falo em relação ao banco Itaú, que e onde minha filha tem um seguro deixado pelo pai ..
Tem algum critério k possa muda isso?
Vc precisa consultar as condições do seu contrato. Nós não sabemos como funciona o seguro do Itaú
Oi Patrícia,se a pessoa tiver um problema de coluna por exemplo, pode fazer seguro para eventuais problemas de saúde futuros? Obrigada vc sempre top!
Vai depender da gravidade do problema atual. Mas não haverá cobertura para esse problema. O que não impede que algo diferente aconteça e você precise de indenização.
Olhe meus perfis nas redes sociais e verá dicas e depoimentos de clientes que já precisaram da indenização.
Yohan Wallace - 21997344647
Essa Análise Prévia a seguradora faz com uma espécie de questionário?! Se não for através de um questionário como a seguradora tem as respostas pra essa Análise?!
Não tinha conhecimento e fiz um seguro resgatavel e quase tive um troço de tanta raiva quando fui resgatar, investir muito e recebi pouquíssimo.
Infelizmente é assim mesmo!
Existe mesmo " seguro em Vida " ? Eu nunca ouvi falar ...
Sim. Dentro de uma cobertura cotamos DIT (Invalidez Temporária), DIH (Diaria de Internação Hospitalar), DG (Doenças Graves), e Invalidez Permanente. Caso vc fique internado, sofra um acidente e é autônomo, etc. O seguro te paga valores contratados.
Top.
Gostaria de saber como fazer um plano funeral pois maioria das pessoas tem muito preconceito sobre esse assunto grato
Gostaria de sair do Seguro que tenho no banco e ir para outro seguro de vida.AGora vem a pergunta o banco me devolve o que ja paguei.
Há alguns produtos que tem resgate, mas , em regra, não.
Eu tentei fazer corretagem com uma corretora, mas ela disse que só podia mostrar o contrato depois da simulação, mas daí nem me deu atenção e tenho medo de fazer com qualquer um.
Por isso indicamos a Azos!
Oi Patricia! Tenho duas dúvidas: a primeira é se é possivel mudar o plano/ a cobertura da apólice enquanto ela ainda está vigente; e a segunda é se é possivel fazer o cancelamento desse seguro. Obrigada!
Nesse canal ruclips.net/video/quGF4WIDhMM/видео.html tem um programa muito bom sobre seguro de vida e defesa do consumidor... Adorei!
Eu vejo o seguro de vida como uma herança pra minha família.
Verifica se ela pode recebe se for menor de idade.......
Pois minha filha e beneficiária porem a seguradora falou k so recebe com maior idade 😓😓
como posso falar diretamente com o Mateus Nicolau? existe um Zap dele na Azos?
Boa noite.Tenho ima pergunta.
A pessoa tem seguro de vida, mas teve seu pagamento de auxílio doença cortado , após revisão do INSS. Essa pessoa tem direto a receber o seguro em vida?
O que diz o seu contrato?
Patrícia e qdo o seguro prestamista está no nome do meu irmão, o que significa ?
Se eu morrer , exemplo quem vai ficar cm meu seguro no caso colocarei só meu filho ,,como ele vai receber o dele deve fazer pra poder receber o seguro se ele for de menor ainda??
Veja este link com a explicação! www.revistacobertura.com.br/noticias/vida-previdencia-e-ap/filho-menor-de-idade-quem-recebe-o-seguro-de-vida-se-eu-faltar/#:~:text=Aqueles%20que%20est%C3%A3o%20pensando%20em,que%20sejam
Patrícia, seguro do prestamista para empréstimo consignado feito no Banco é necessário?
Na verdade eles nao querem perde
Tenho uma duvida, tenho um seguro de 100000,00. Pago 171,00 por mes. Caso ocorra um sinistro, os 100000,00 e pago de uma vez?
Você deve ler o seu contrato, pois não sabemos com que empresa vc fez o seguro e nem sob quais condições.
Fiz um acordo no Santander para pagar meus cartões e a gerente falou que era obrigatório fazer um seguro de vida ...pois garantia o abatimento de 2mil da minha dívida. Fiz o seguro de vida de 30mil. Realmente é obrigatório?
Não
Se eu fizer o seguro estando em uma profissão tranquila digamos assim, e mais pra frente entrar pra polícia, terei que pagar um valor a mais por estar em uma profissão de risco?
Não
Bom dia estão descontando na minha conta poupança o seguro de vida e eu nunca pedi isso é normal?
Nada normal. Peça o cancelamento e a devolução dos valores descontados.
Tenho um seguro no bradesco 18 anos nao posso mais trabalhar o banco não pagou
A questão é que a maioria das pessoas não leem os contratos e não sabem as condições do seguro. Por isso é que na Azos as condições são bem claras e simples de entender.
Gostaria de saber eu fiz o seguro de vida a um ano teria que seguir pagando todos os meses ou não
O seguro só é válido enquanto estiver sendo pago, como em um plano de saúde.
Mesmo quando o título de capitalização devolve 100% do valor pago ainda não vale a pena? Obrigada
Não vale porque a remuneração perde para a inflação.
Se eu ficar afastado pelo inss , mesmo assim consigo receber o seguro
Uma coisa não exclui a outra.
Boa tarde, se a seguradora respeitasse o tempo de contribuição do cliente seria sim, mais confiável fazer um seguro. Considere uma pessoa que já contribuiu mais de 30 anos, e hoje está pagando uma parcela maior que 1.000 reais, e o valor de sua apólice é de um pouco mais que 40.000 reais; não dá pra dizer que é um bom negócio, principalmente quando o segurado já pagou aproximadamente mais de 300.000 reais, mas só tem direito a praticamente 10% do valor investido. E não adianta justificar que a seguradora tem muita despesa ou outro débito, que não é o caso; se assim o fosse esse ramo de negócio não seria atrativo e rentável.
Ainda sugiro que o nome deveria ser SEGURO DE MORTE.
Com certeza essa pessoa contratou uma péssima apólice, por isso é preciso ter conhecimento para fazer uma boa escolha.
Boa tarde, muito interessante as informações.queria saber sobre seguro de comércio tenho uma loja e fiz um seguro direto do banco que tenho conta será que vale a pena...🙋
A pergunta suicídio a seguradora paga depois de 02 anos?
Todas as condições e carências estão na apólice
Muita irolacao nuca chega o fator comum
Fiz um seguro e fui enganada.
Oi Patricia, quanto tempo não vejo seus videos, não sei se vc sumiu ou eu mesma. O assunto é super importante, porém pra mim a confiabilidade é precária, veja voce, até o nome "prêmio" do seguro, já mostra a má intenção na minha opinião. Essa coisa de passar por muitas mãos, é complexo: tem o Corretor do Seguro, depois a Corretora e por fim a Seguradora. Poderia ser mais simples.
Oi, Wilma!
Posto vídeos três vezes por semana, não sumi, não. Quanto ao seguro, prêmio é apenas a nomenclatura e não há essa questão de passar por muitas mãos. Vc faz direto na seguradora. O link está na descrição do vídeo. Bjs!
Banco! Filhos da... !
Quando recebi a herança da minha mãe, me convenceram (no Banco) a botar parte desse dinheiro no seguro resgatável, pra guardar dinheiro pra faculdade do meu filho.
Depois anos me chamaram, dizendo que que eu tinha que ir lá pessoalmente.
Me falaram que depois de um período (que não foi explicado isso na compra) o valor saía do seguro e que se eu quisesse mante-lo até o prazo escolhido, teria que desembolsar um dinheirão. Não poderia simplesmente voltar tudo.
Ou poderia usar esse valor em dois pkanos dentários. Que eu não tinha como usar na época e fiz pra não jogar o dinheiro fora.
Eu nem sei qto rendeu.
Perdi muito dinheiro.
E agora estão me chamando de novo.
E agora eu quero resgatar tudo.
E vcs estão dizendo que não poderei?
Isso pq eu já tenho varios seguros de vida, daqueles que vc paga pouquinho por mês.
F. D. P... Devia ter investido meu dinheiro.
O que nós estamos fazendo é justamente levar informação para que as pessoas pensem por si mesmas. Se vc tivesse informações na época não teria perdido dinheiro em um produto ruim como esse.
@@PatriciaLages
Pois é.
Depois da pandemia, a internet salva vidas.
Muito obrigada pelo trabalho de vocês.
Tem algum telefone de contato
Entre no site da Azos e veja os canais de atendimento
Eu nunca faria um seguro de vida
Existe seguro DE vida e seguro EM vida. Talvez a segunda opção seja a mais adequada para vc, pois trata-se de um seguro onde vc mesma é a beneficiária.
Patrícia tem seguros que tem carência,apartir de quando fazemos?
Tudo bem Simone? O seguro de vida da Azos tem carência de 60 dias, incluindo COVID. Já os seguros de doenças graves e invalidez por acidente, a carência é de 90 dias. Caso tenha mais alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, ok?
Patrícia vc é a favor do governo Bolsonaro?.
Eu defendo ideias, não políticos
😂😂😂
Gado locão kkkkkkk
Fiz um mês passado do NUBANK, pago 52,00 por mês, o resgate é de 50 mil apenas, mas, no momento, está razoável.
,
☺️👍🏾🇧🇷
Meu resumo: ter clareza sobre as condiçoes gerais do seguro de vida a ser contratado.
Deve see golpe
Deve ser uma silada depois dis nao cobre nao cobrekk