Doutor comtratei o seguro de vida através da minha gestora de conta do banco fiz por telefone já tinha uma cirurgia de ombro e foi comunicado mesmo Asim aceito agora precisei fazer outra cirurgia e me disseram que não tenho direito
Excelente video, muito esclarecedor. Tenho uma duvida meus pais fizeram um seguro de financiamento habitacional e hoje meu pai tem defict cognitivo permanente (usa fraldas etc)e minha mae quebrou o braco e nao tem como cuidar dele. Eu sai do meu emprego para ajudar os dois. Terei q pagar o financiamento deles?
Boa tarde , no caso minha mãe faleceu em novembro de 2019 , fizemos um financiamento imobiliario final de 2017 , minha mãe teve um AVC transitório sem sequelas em 2016 , desde então vivia normalmente, apenas tomando anticoagulante, em setembro de 2019 teve um AVC mais forte , não voltou mais para casa , ficou internada por 3 meses sendo o último mês na UTI , pegando infecção generalizada e falecendo , no obito consta como causa mortis , sequela de AVC , septicemia , pneumonia hospitalar , infecção renal aguda e fibrilacao atrial crónica, A caixa negou a cobertura securitária alegando doenca pre existente , não pediu nenhum exame prévio a contratação No caso exposto , o AVC a levou ap hospital , mas o que determinou sua morte foi a infecção generalizada, ou seja, não foi abusivo a negatoria?? Por favor o que acha Doutor ??
Wbaiers, obrigado por participar do nosso canal. Meus sentimentos. É preciso verificar se a seguradora exigiu o preenchimento de alguma declaração de saúde, quando da contratação, bem como quais foram as perguntas, quais foram as respostas, se já estavam preenchidas e ela somente assinou, e qual era o estado de saúde da sua mãe naquela época. Enfim, depende de vários fatores. De qualquer forma, a seguradora somente pode negar o pagamento se comprovar que houve omissão intencional de doença preexistente. Quanto a causa da morte, embora tenha havido a infecção generalizada, me parece que a causa principal foi o "AVC mais forte" a que você mencionou e, portanto, pode ser que tenha relação com o AVC ou estado de saúde (doença) anterior à contratação. Um abraço.
Ola ,tudo bem com vocês ? Eu sofri um acidente de trabalho, fiquei 50 dias sem poder andar,porém não sabia que eu tinha seguro de vida e quando soube já tinha 1 anos e 29 dias ,ou seja alegaram no processo que o seguro prescreveu. Gostaria de saber se e6 possível voltar atrás e conquistar novamente meu direto ao seguro de vida, grato desde já .
Na empresa que trabalhei tem seguro de vida em grupo,, fui afastado e em seguida me aposentei. A empresa não quer expor o documento para saber se eu tenho ou não direito de receber a indenização por aposentadoria por invalidez. Oq fazer?
Boa tarde Dr. Sofri um acidente de trabalho , e o perito judicial deu total e permanente, pois o advogado da seguradora quer saber o grau da incapacidade pela tabela da SUSEP, no meu caso foi lesão neurológica, o que fazer nesse caso.
Boa noite meu pai tinha seguro de acidente ele tava jantando broncoaspirou tem como receber
3 года назад
Boa noite Dr.. tudo bem ? Eu tenho uma dúvida Poderia min ajudar ? Meu companheiro era a segurado ! E no seguro tem dizendo a sim : indenização por morte acidental . Aí ele Venho a falecer em casa ou seja morte natural mas na certidão de óbito tem morte indeterminado . Eu tenho direito em receber a indenização ?
Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Minha mãe fez um seguro de vida e doenças graves há uns meses, porém antes dela fazer o seguro a mesma fez uma bateria de exames os resultados foram normais. Você poderia me informar se é indicado ela mandar uma cópia de todos os exames para seguradora como uma prova que não há má fé por parte dela e assim evitar uma possível alegação de doença pré existente por parte da seguradora? Ou você acha melhor ela não informar nada além da declaração de saúde a seguradora e deixar como está e apenas guardar os exames para que quando haja a necessidade de acionar um sinistro, prove que ela no momento anterior a contratação estaria com a saúde normal. O que você indica? Outra pergunta, acha válido também que após essas baterias de exames os médicos de assinem algum tipo declaração de saúde como uma forma de a resguardar ainda mais? Séria extremamente grato se você respondesse essa pergunta.
@@seguradoseguro943 fiz uma cirurgia de reconstrução de ligamento anterior é retirada de menisco Gostaria de saber se cabe indenizações por perca laborativa?
Obrigada pelo vídeo. Muito instrutivo. Minha mãe tem um seguro prestamista que negaram o pagamento do empréstimo consignado após sua morte alegando doença preexistente. Estou tentando conseguir a DPS junto ao banco. O problema é que o banco alega que o seguro prestamista era pago por eles ( o que acho muito estranho), sem nenhum custo para minha mãe. E que eles ( o banco) tem qua atuar juridicamente contra a seguradora. Quero saber como descobrir quem realmente pagava o seguro?
Juliana, obrigado por participar do nosso canal. Existe uma modalidade de seguro, em que o banco contrata e paga diretamente para a seguradora. Mas, mesmo nesse caso, você, como herdeira da sua mãe, tem o direito de pleitar o cumprimento do contrato e a conseqüente quitação da divida. Portanto, o mais importante é você ter a recusa da seguradora, pois isso comprova que o seguro existe, independentemente de quem pagou diretamente a mensalidade. E, se foi contratação direta pelo banco, não houve declaração pessoal de saúde, o que impede que a seguradora possa recusar com base em doenças preexistentes. Se você já tiver a carta de recusa, poderá pleitear judicialmente a quitação da dívida. Se não tiver, solicite a recusa por escrito. Obrigado e um abraço. Sandro Raymundo.
Olá Ju Estou na mesma situação Minha mãe tinha empréstimo no banco e o seguro não cobriu alegando doença! Queria saber se o banco veio atrás de vocês herdeiros para pegar os bens deixado no inventário! Vai me ajudar muito se me responder 🙏🏼
@@julianadesjulianadesousapa6709 entendi. Mas acionaram vocês judicialmente ? Pra tomar os bens deixados? Ou só cobrando mesmo ? Muito obrigada por responder
Bom dia , parabéns pelo vídeo . Eu mim lesionei na empresa e hoje estou aposentado por invalidez acionei o seguro de vida e a mesma não reconheceu as minhas lesões como aposentadoria por invalidez ,a seguradora se negou a pagar a indenização devida a minha incapacidade. O que devo fazer?
Risonaldo, obrigado por participar do nosso canal. É preciso verificar quais as coberturas do seguro. Foi contratada a cobertura de invalidez por acidente? Se houve a contratação, a indenização vai depender da lesão permanente ocasionada pelo seu acidente de trabalho. Você deve solicitar o certificado de seguro ou a apólice para saber as coberturas contratadas e qual foi a justificativa da recusa da seguradora.
Boa noite, gostei muito da explicação e gostaria de saber,eu tenho uma doença preexistente na coluna e uma visão monecular, gostaria de fazer um seguro de vida porque a cada dia a doenca piora, estou afastada do emprego e ainda sem receber pelo inss e não sei se vou conseguir voltar a trabalhar, gostaria de fazer um seguro mais não sei o qual escolher e não sei se as doenças preexistentes se encaixam no seguro?
Olá Gisleine. Obrigado pelo elogio ao nosso vídeo e por participar do nosso canal. Sobre contratação de seguros, sugerimos que procure um corretor de seguros da sua confiança para melhor lhe orientar e buscar o seguro que melhor se adeque às suas necessidades. Um abraço.
meu pai pagou seguro de vida morte acidental trabalhista ou acidente e morreu ppr covid , ele pagou anos uns 15 anos e agora a seguradora ta enrolando PR pagar faz 5 mes ja e nada já enviamos documentos q nem tínhamos . entramos co. advogado eles podem negar ?
Olá tudo bem o banco me ofereceu um seguro de vida e acidentes pessoais e eu contratei más eu tenho uma deficiência de nascença nas pernas que é visível e não vi nenhuma parte do contrato mencionando isso; sofri um acidente e fraturei o fêmur não sei como vou ficar depois da alta. Obs: antes do acidente eu levava uma vida normal trabalhava praticava academia uma vida normal com mínimas limitações n sei como vai ser agora.vou ter problemas para receber o seguro se eu tiver o direito??
Olá Junior. Obrigado por participar de nosso canal. A seguradora somente pode negar um sinistro, alegando doença preexistente, se exigiu o preenchimento de declaração de saúde e comprovar que o segurado omitiu intencionalmente alguma doença preexistente que fora, de forma clara e objetiva perguntada. E mais: É preciso, ainda, que a seguradora comprove o nexo de causalidade entre a doença omitida e o sinistro ocorrido. Além disso, se a deficiência era visível e explicita para o funcionário do banco, você ainda terá esse argumento a seu favor, como o caso da obesidade falada no video. Espero que melhore e não precise do seguro. Sobre o tema, sugiro a leitura do link abaixo, o qual, apesar de tratar da cobertura de morte, aplica-se, também, para as coberturas de invalidez nos seguros de acidentes pessoais. Um abraço! jus.com.br/artigos/66239/seguradora-pode-negar-pagamento-de-seguro-de-vida-por-doenca-preexistente
Boa noite Dr.Sando! Gostaria de saber se tem algum prolema em contratar um seguro de vida no nome da minha mãe? Ela tem 69 anos e o único problema de saúde dela é esquizofrenia um tipo de doença mental não degenerativa, mas sem cura. Lógico que não estou desejando que ela morra, mas o normal é que os mais velhos partam primeiro. Eu tive que deixar de trabalhar para cuidar exclusivamente dela e a única renda que temos é o benefício Loas, não sou casada e por causa do seu problema estou impossibilitada de trabalhar para me manter. Tenho muito medo do futuro, porque com a morte dela ficarei totalmente desamparada e como já tenho 43 anos sera mais difícil voltar ao mercado de trabalho.É claro que eu posso ir primeiro, só Deus sabe!Desde já te agradeço! Fique com Deus.
Tania, obrigado por participar do nosso canal. A Lei brasileira (art. 790 do Código Civil) permite que se faça seguro sobre a vida de outro, desde que comprovado o interesse econômico do contratante na preservação da vida do outro. Em relação a ascendente, ou seja, mãe ou pai da contratante, a lei presume que haja o interesse econômico, mas pode haver necessidade de comprovação a qualquer tempo. Assim, uma filha pode, em tese, fazer um seguro sobre a vida da mãe ou do pai, desde que haja o interesse econômico na preservação das suas vidas, independentemente do conhecimento ou consentimento da mãe ou do pai. A contratante do seguro seria a própria filha, a qual também teria que pagar a mensalidade do seguro e seria a beneficiária no caso de morte do pai ou da mãe, conforme o caso.
Vanuza Santos, obrigado por participar do nosso canal. Na contratação de um seguro, muitas vezes a seguradora faz um questionário sobre a saúde do segurado. Mesmo que você não tenha preenchido, é importante conferir se as respostas ao questionário estão corretas e, caso nao estejam, que voce solicite a correção, pois ao assinar você está concordando com o que está escrito e, se houver algum erro nas respostas, você, ou seus beneficiários, poderão ter problemas quando vier a ocorrer um sinistro. Um abraço.
Hoje tenho osteoporose grave na coluna depressão e aneurisma que faço acompanhamento de 6 em 6 messes preciso receber esse seguro de vida para cuidar da minha saúde
Prezados do canal,todos sabem que independente da seguradora A ou B,primeira coisa que fazem é negar o pagamento,muitos com a negativa desistem dos seus direito,trabalhava no serviço público municipal e tinha seguro de vida em grupo,uma das coberturas é invalidez total e definitiva das funções do trabalho,pois bem ao longo dos anos fui tendo problemas recorrentes na lombar que me levaram a cirurgia,artrodese lombar,me aposentei por invalidez total e definitiva,entrei com pedido e a seguradora negou dando a desculpa esfarrapada que tinha prescrito o prazo para dar entrada no pedido do sinistro,que pelo código civil é de até um ano,com a recusa entrei via judicial e ganhei de forma incontestável,não cabendo se quer recurso pela parte da seguradora,de tão robustas que foram as provas,bom ficou mais caro para eles!!!!
Dr.Sandro, boa noite. Sou cliente Bradesco e recebi por telefone uma proposta para contratar seguro de acidentes pessoais com premios por sorteio. Só que tenho doença preexistente e ninguém me perguntou nada. Esse seguro é confiável, Dr. Desde já agradeço.
Olá Saul. Obrigado por participar do nosso canal. O seguro de acidentes pessoais cobre apenas eventos decorrentes de acidente, ou seja, não há cobertura, por exemplo, se houver morte natural (por doença). Por essa razão, as seguradoras, muitas vezes, não pedem nenhuma declaração pessoal de saúde. E, se a seguradora vendeu o seguro por telefone e não pediu nenhuma informação de saúde, entendo que será ilícita eventual recusa ao pagamento de um sinistro pelo motivo de doença preexistente.
Bom dia meu tio fez um financiamento de um veículo no banco Bradesco neste finaciamento foi realizado um seguro prestamista, porém contratamos o Bradesco pois o contrato assinado é da Bradesco seguros e fomos transferidos para uma empresa a Cardif não assinamos nada e não foi feita nenhuma pergunta sobre doenças existentes agora ele faleceu e a empresa está solicitando exames de sangue, fezes e urina dos últimos dois anos do meu tio, kkkkkk isso é possível? Acionamos a justiça pois entendemos que o Bradesco não cumpriu com o que prometeu e a Cardif está solicitando algo que não foi solicitado no ato do contrato, na época só ficamos sabendo que tinhamos um seguro pois estranhamos o valor das parcelas que ficaram mais altas que o valor previamente negociado, não nos perguntaram nada, não solicitaram carteira de saúde ou qualquer outra coisa, meu caso irá completar dois anos agora em dezembro já quitamos o veículo e estamos pedindo a devolução das 17 prestações pagas depois da morte de meu tio.
Eu é quem agradeço, por favor seria bom se vcs fizessem um vídeo explicando quais procedimentos corretos para contratação de um seguro prestamista e quais procedimentos as seguradoras devem adotar na hora do sinistro.
Boa noite Dr.! Meu esposo faleceu a mais de um ano, como ficaram dívidas bancários, fizemos primeiro com muito sacrifício o inventário, agora estamos na fase de quintar as dívidas que ficaram e questionando os juros, descobrimos no extrato bancário que existia cobrança de um seguro da Antiga "Nossa Caixa", já acionei solicitando a apólice, parar saber que seguro é esse, mas já me deram 2 prazos e findando não me entregam. Tem outro meio de obter a apólice?
Pois acionando o sinistro, fomos informados que este seguro, constava como cancelado por falta de pagamento, como assim? Se fora debitado da c/corrente um dia após seu falecimento?
Dr Boa noite tudo bem ? Estamos passando por essa situação, meu sogro faleceu de Covid depois de 60 dias internado, no mês de Junho 2020 , porém a Seguradora se nega a pagar , pois informa que ele omitiu que teria diabetes , pois o atestado de obito incluiu essa informação , mas na verdade morreu de covid e jamais teve diabetes , pelo menos em nosso convivio , talvez tenha adquirido , após a tentativa de sobreviver ,... enfim , é verdade que a seguradora deverá provar o contrário , ? Pois agora entraremos na justiça , a Advogada informou causa ganha ? Muito obrigada e abraços
Bom dia minha avó faleceu , ela tinha seguro de vida sempre dizia que quando ela partisse os filhos estaria não ficariam desamparados ,só que não foi bem assim um dos seguros só deu $
Continuando um dos seguros deu $ 10,000 des mil reais ela ficou pagando esse quase 30 anos minha mãe ficou desesperada pois são 10 irmãos e eles esperavam mais dinheiro o outro seguro a seguradora disse que não tinha nada pra receber foi muito estranho por que eles alegam que minha avó fez de acidente , só que minha avó já tava mais idosa e com problemas de saúde , minha mãe tem certeza que tem falcatrua aí mas como podemos provar e já é mais será pode agir já passou 4 anos bom dia
Maravilhoso, aprendi muito!
Meus Parabens pe Explicação muiiitíssimo bem!!
Doutor comtratei o seguro de vida através da minha gestora de conta do banco fiz por telefone já tinha uma cirurgia de ombro e foi comunicado mesmo Asim aceito agora precisei fazer outra cirurgia e me disseram que não tenho direito
Excelente video, muito esclarecedor.
Tenho uma duvida meus pais fizeram um seguro de financiamento habitacional e hoje meu pai tem defict cognitivo permanente (usa fraldas etc)e minha mae quebrou o braco e nao tem como cuidar dele.
Eu sai do meu emprego para ajudar os dois.
Terei q pagar o financiamento deles?
Boa tarde , no caso minha mãe faleceu em novembro de 2019 , fizemos um financiamento imobiliario final de 2017 , minha mãe teve um AVC transitório sem sequelas em 2016 , desde então vivia normalmente, apenas tomando anticoagulante, em setembro de 2019 teve um AVC mais forte , não voltou mais para casa , ficou internada por 3 meses sendo o último mês na UTI , pegando infecção generalizada e falecendo , no obito consta como causa mortis , sequela de AVC , septicemia , pneumonia hospitalar , infecção renal aguda e fibrilacao atrial crónica, A caixa negou a cobertura securitária alegando doenca pre existente , não pediu nenhum exame prévio a contratação
No caso exposto , o AVC a levou ap hospital , mas o que determinou sua morte foi a infecção generalizada, ou seja, não foi abusivo a negatoria??
Por favor o que acha Doutor ??
Wbaiers, obrigado por participar do nosso canal. Meus sentimentos. É preciso verificar se a seguradora exigiu o preenchimento de alguma declaração de saúde, quando da contratação, bem como quais foram as perguntas, quais foram as respostas, se já estavam preenchidas e ela somente assinou, e qual era o estado de saúde da sua mãe naquela época. Enfim, depende de vários fatores. De qualquer forma, a seguradora somente pode negar o pagamento se comprovar que houve omissão intencional de doença preexistente. Quanto a causa da morte, embora tenha havido a infecção generalizada, me parece que a causa principal foi o "AVC mais forte" a que você mencionou e, portanto, pode ser que tenha relação com o AVC ou estado de saúde (doença) anterior à contratação. Um abraço.
Excelente vídeo, Obrigada!
Amanda, muito obrigado por nos assistir e deixar o seu comentário. Um abraço!
Gratidãopor hoje se um excelente dia. Pelo Aprendizado
Boa noite. Dr. Deficiência física se refere a um resposta como doença?
Ola ,tudo bem com vocês ? Eu sofri um acidente de trabalho, fiquei 50 dias sem poder andar,porém não sabia que eu tinha seguro de vida e quando soube já tinha 1 anos e 29 dias ,ou seja alegaram no processo que o seguro prescreveu. Gostaria de saber se e6 possível voltar atrás e conquistar novamente meu direto ao seguro de vida, grato desde já .
Na empresa que trabalhei tem seguro de vida em grupo,, fui afastado e em seguida me aposentei. A empresa não quer expor o documento para saber se eu tenho ou não direito de receber a indenização por aposentadoria por invalidez. Oq fazer?
Estou na mesma situação sua. Mas vou para o judiciário.
Olá, gostaria do contato do advogado, por favor.
Boa tarde Dr. Sofri um acidente de trabalho , e o perito judicial deu total e permanente, pois o advogado da seguradora quer saber o grau da incapacidade pela tabela da SUSEP, no meu caso foi lesão neurológica, o que fazer nesse caso.
Olá! E em caso que o documento vem preenchido por computador por eles mesmos ?
Boa noite meu pai tinha seguro de acidente ele tava jantando broncoaspirou tem como receber
Boa noite Dr.. tudo bem ?
Eu tenho uma dúvida
Poderia min ajudar ?
Meu companheiro era a segurado ! E no seguro tem dizendo a sim : indenização por morte acidental .
Aí ele Venho a falecer em casa ou seja morte natural mas na certidão de óbito tem morte indeterminado .
Eu tenho direito em receber a indenização ?
Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Minha mãe fez um seguro de vida e doenças graves há uns meses, porém antes dela fazer o seguro a mesma fez uma bateria de exames os resultados foram normais. Você poderia me informar se é indicado ela mandar uma cópia de todos os exames para seguradora como uma prova que não há má fé por parte dela e assim evitar uma possível alegação de doença pré existente por parte da seguradora? Ou você acha melhor ela não informar nada além da declaração de saúde a seguradora e deixar como está e apenas guardar os exames para que quando haja a necessidade de acionar um sinistro, prove que ela no momento anterior a contratação estaria com a saúde normal. O que você indica?
Outra pergunta, acha válido também que após essas baterias de exames os médicos de assinem algum tipo declaração de saúde como uma forma de a resguardar ainda mais? Séria extremamente grato se você respondesse essa pergunta.
Ótimo vídeo eu so tenho uma dúvida e se por ventura o titular venha ser assassinado os beneficiários teram direito a receber o seguro ?
Se for provado que não foi os beneficiários que mataram e nem mandaram matar
Recebe sim
Mais demora muito
Pois o seguro vai entrar com investigação
Cirurgia de ligamento cruzado anterior gera indenização por perca de membros?
Ronildo, obrigado por participar do nosso canal. Precisamos de maiores informações para poder lhe responder. Não entendi a sua dúvida.
@@seguradoseguro943 fiz uma cirurgia de reconstrução de ligamento anterior é retirada de menisco
Gostaria de saber se cabe indenizações por perca laborativa?
Obrigada pelo vídeo. Muito instrutivo. Minha mãe tem um seguro prestamista que negaram o pagamento do empréstimo consignado após sua morte alegando doença preexistente. Estou tentando conseguir a DPS junto ao banco. O problema é que o banco alega que o seguro prestamista era pago por eles ( o que acho muito estranho), sem nenhum custo para minha mãe. E que eles ( o banco) tem qua atuar juridicamente contra a seguradora. Quero saber como descobrir quem realmente pagava o seguro?
Juliana, obrigado por participar do nosso canal. Existe uma modalidade de seguro, em que o banco contrata e paga diretamente para a seguradora. Mas, mesmo nesse caso, você, como herdeira da sua mãe, tem o direito de pleitar o cumprimento do contrato e a conseqüente quitação da divida. Portanto, o mais importante é você ter a recusa da seguradora, pois isso comprova que o seguro existe, independentemente de quem pagou diretamente a mensalidade. E, se foi contratação direta pelo banco, não houve declaração pessoal de saúde, o que impede que a seguradora possa recusar com base em doenças preexistentes. Se você já tiver a carta de recusa, poderá pleitear judicialmente a quitação da dívida. Se não tiver, solicite a recusa por escrito. Obrigado e um abraço. Sandro Raymundo.
Olá Ju
Estou na mesma situação
Minha mãe tinha empréstimo no banco e o seguro não cobriu alegando doença!
Queria saber se o banco veio atrás de vocês herdeiros para pegar os bens deixado no inventário!
Vai me ajudar muito se me responder 🙏🏼
@@seguradoseguro943 obrigada por responder. O seguro foi adquirido indiretamente. Estava dentro das parcelas do empréstimo.
@@mbarrieli Olá, Myleny! Chegou uma carta de cobrança de dívida em nome da minha mãe com o saldo que ficou devendo para quitar.
@@julianadesjulianadesousapa6709 entendi. Mas acionaram vocês judicialmente ? Pra tomar os bens deixados? Ou só cobrando mesmo ?
Muito obrigada por responder
Bom dia , parabéns pelo vídeo . Eu mim lesionei na empresa e hoje estou aposentado por invalidez acionei o seguro de vida e a mesma não reconheceu as minhas lesões como aposentadoria por invalidez ,a seguradora se negou a pagar a indenização devida a minha incapacidade. O que devo fazer?
Risonaldo, obrigado por participar do nosso canal. É preciso verificar quais as coberturas do seguro. Foi contratada a cobertura de invalidez por acidente? Se houve a contratação, a indenização vai depender da lesão permanente ocasionada pelo seu acidente de trabalho. Você deve solicitar o certificado de seguro ou a apólice para saber as coberturas contratadas e qual foi a justificativa da recusa da seguradora.
Sofri um acidente fui atropelado em 2003 mas fiquei com uma sequela picicologica na cabeça eu pago o segurou porto seguro tenho direito ao seguro
Boa noite, gostei muito da explicação e gostaria de saber,eu tenho uma doença preexistente na coluna e uma visão monecular, gostaria de fazer um seguro de vida porque a cada dia a doenca piora, estou afastada do emprego e ainda sem receber pelo inss e não sei se vou conseguir voltar a trabalhar, gostaria de fazer um seguro mais não sei o qual escolher e não sei se as doenças preexistentes se encaixam no seguro?
Olá Gisleine. Obrigado pelo elogio ao nosso vídeo e por participar do nosso canal. Sobre contratação de seguros, sugerimos que procure um corretor de seguros da sua confiança para melhor lhe orientar e buscar o seguro que melhor se adeque às suas necessidades. Um abraço.
Olá meu marido tem depressão já fez 2 internação em clínica psiquiátrica vai para 3 ,vou interdita ele ,ele direito por ser depressão
Como receber o seguro de vida
meu pai pagou seguro de vida morte acidental trabalhista ou acidente e morreu ppr covid , ele pagou anos uns 15 anos e agora a seguradora ta enrolando PR pagar faz 5 mes ja e nada já enviamos documentos q nem tínhamos .
entramos co. advogado eles podem negar ?
Teria que ter pago. Vida inteira, aí cobriria qualquer tipo de morte. É o caso do nosso. Cobre morte por qualquer causa. Acidente só paga por acidente
parabens pelo video muito bem explicado
Obrigado! Um abraço,
Vc me tira uma duvida
Sim, pode perguntar por aqui ou pelo nosso e-mail seguradoseguro@gmail.com. Obrigado e um abraço.
EXCELENTE noite..
Posso fazer um seguro de vida sendo diabético?
Pode sim no nubank
Olá tudo bem o banco me ofereceu um seguro de vida e acidentes pessoais e eu contratei más eu tenho uma deficiência de nascença nas pernas que é visível e não vi nenhuma parte do contrato mencionando isso; sofri um acidente e fraturei o fêmur não sei como vou ficar depois da alta.
Obs: antes do acidente eu levava uma vida normal trabalhava praticava academia uma vida normal com mínimas limitações n sei como vai ser agora.vou ter problemas para receber o seguro se eu tiver o direito??
Olá Junior. Obrigado por participar de nosso canal. A seguradora somente pode negar um sinistro, alegando doença preexistente, se exigiu o preenchimento de declaração de saúde e comprovar que o segurado omitiu intencionalmente alguma doença preexistente que fora, de forma clara e objetiva perguntada. E mais: É preciso, ainda, que a seguradora comprove o nexo de causalidade entre a doença omitida e o sinistro ocorrido. Além disso, se a deficiência era visível e explicita para o funcionário do banco, você ainda terá esse argumento a seu favor, como o caso da obesidade falada no video. Espero que melhore e não precise do seguro. Sobre o tema, sugiro a leitura do link abaixo, o qual, apesar de tratar da cobertura de morte, aplica-se, também, para as coberturas de invalidez nos seguros de acidentes pessoais. Um abraço!
jus.com.br/artigos/66239/seguradora-pode-negar-pagamento-de-seguro-de-vida-por-doenca-preexistente
Boa noite Dr.Sando! Gostaria de saber se tem algum prolema em contratar um seguro de vida no nome da minha mãe? Ela tem 69 anos e o único problema de saúde dela é esquizofrenia um tipo de doença mental não degenerativa, mas sem cura. Lógico que não estou desejando que ela morra, mas o normal é que os mais velhos partam primeiro. Eu tive que deixar de trabalhar para cuidar exclusivamente dela e a única renda que temos é o benefício Loas, não sou casada e por causa do seu problema estou impossibilitada de trabalhar para me manter. Tenho muito medo do futuro, porque com a morte dela ficarei totalmente desamparada e como já tenho 43 anos sera mais difícil voltar ao mercado de trabalho.É claro que eu posso ir primeiro, só Deus sabe!Desde já te agradeço! Fique com Deus.
Tania, obrigado por participar do nosso canal. A Lei brasileira (art. 790 do Código Civil) permite que se faça seguro sobre a vida de outro, desde que comprovado o interesse econômico do contratante na preservação da vida do outro. Em relação a ascendente, ou seja, mãe ou pai da contratante, a lei presume que haja o interesse econômico, mas pode haver necessidade de comprovação a qualquer tempo. Assim, uma filha pode, em tese, fazer um seguro sobre a vida da mãe ou do pai, desde que haja o interesse econômico na preservação das suas vidas, independentemente do conhecimento ou consentimento da mãe ou do pai. A contratante do seguro seria a própria filha, a qual também teria que pagar a mensalidade do seguro e seria a beneficiária no caso de morte do pai ou da mãe, conforme o caso.
Boa noite ! Se eu não vir e não responde agora pegou
Boa noite ! Se eu não vir e não responde agora pegou
Boa noite ! Se eu não vir e não responde agora pegou
E fiz um seguro da Caixa econômica e nao preenchi nada so assinei
Vanuza Santos, obrigado por participar do nosso canal. Na contratação de um seguro, muitas vezes a seguradora faz um questionário sobre a saúde do segurado. Mesmo que você não tenha preenchido, é importante conferir se as respostas ao questionário estão corretas e, caso nao estejam, que voce solicite a correção, pois ao assinar você está concordando com o que está escrito e, se houver algum erro nas respostas, você, ou seus beneficiários, poderão ter problemas quando vier a ocorrer um sinistro. Um abraço.
Dr. Vc tem instagram?
Eu gostaria de entender melhor
Hoje tenho osteoporose grave na coluna depressão e aneurisma que faço acompanhamento de 6 em 6 messes preciso receber esse seguro de vida para cuidar da minha saúde
Prezados do canal,todos sabem que independente da seguradora A ou B,primeira coisa que fazem é negar o pagamento,muitos com a negativa desistem dos seus direito,trabalhava no serviço público municipal e tinha seguro de vida em grupo,uma das coberturas é invalidez total e definitiva das funções do trabalho,pois bem ao longo dos anos fui tendo problemas recorrentes na lombar que me levaram a cirurgia,artrodese lombar,me aposentei por invalidez total e definitiva,entrei com pedido e a seguradora negou dando a desculpa esfarrapada que tinha prescrito o prazo para dar entrada no pedido do sinistro,que pelo código civil é de até um ano,com a recusa entrei via judicial e ganhei de forma incontestável,não cabendo se quer recurso pela parte da seguradora,de tão robustas que foram as provas,bom ficou mais caro para eles!!!!
A minha negou a seguradora definitiva total e permanente negou falaram que eu posso escova sair pra rua pentear o cabelo etc.
Dr.Sandro, boa noite. Sou cliente Bradesco e recebi por telefone uma proposta para contratar seguro de acidentes pessoais com premios por sorteio. Só que tenho doença preexistente e ninguém me perguntou nada. Esse seguro é confiável, Dr. Desde já agradeço.
Olá Saul. Obrigado por participar do nosso canal. O seguro de acidentes pessoais cobre apenas eventos decorrentes de acidente, ou seja, não há cobertura, por exemplo, se houver morte natural (por doença). Por essa razão, as seguradoras, muitas vezes, não pedem nenhuma declaração pessoal de saúde. E, se a seguradora vendeu o seguro por telefone e não pediu nenhuma informação de saúde, entendo que será ilícita eventual recusa ao pagamento de um sinistro pelo motivo de doença preexistente.
Súmula 609 STJ
Top esse vídeo
Bom dia meu tio fez um financiamento de um veículo no banco Bradesco neste finaciamento foi realizado um seguro prestamista, porém contratamos o Bradesco pois o contrato assinado é da Bradesco seguros e fomos transferidos para uma empresa a Cardif não assinamos nada e não foi feita nenhuma pergunta sobre doenças existentes agora ele faleceu e a empresa está solicitando exames de sangue, fezes e urina dos últimos dois anos do meu tio, kkkkkk isso é possível? Acionamos a justiça pois entendemos que o Bradesco não cumpriu com o que prometeu e a Cardif está solicitando algo que não foi solicitado no ato do contrato, na época só ficamos sabendo que tinhamos um seguro pois estranhamos o valor das parcelas que ficaram mais altas que o valor previamente negociado, não nos perguntaram nada, não solicitaram carteira de saúde ou qualquer outra coisa, meu caso irá completar dois anos agora em dezembro já quitamos o veículo e estamos pedindo a devolução das 17 prestações pagas depois da morte de meu tio.
Wanicy, obrigado por participar de nossa canal. Boa sorte e um abraço!
Eu é quem agradeço, por favor seria bom se vcs fizessem um vídeo explicando quais procedimentos corretos para contratação de um seguro prestamista e quais procedimentos as seguradoras devem adotar na hora do sinistro.
Conseguiram resolver o problema?
A seguradora vende seguro de vida por morte natura e colocar no contrato por morte acidental e foi feito por telefone e ai o que acontece
Meu seguro fiz no banco
Seguro de vida e dinheiro jogado fora
Boa noite Dr.! Meu esposo faleceu a mais de um ano, como ficaram dívidas bancários, fizemos primeiro com muito sacrifício o inventário, agora estamos na fase de quintar as dívidas que ficaram e questionando os juros, descobrimos no extrato bancário que existia cobrança de um seguro da Antiga "Nossa Caixa", já acionei solicitando a apólice, parar saber que seguro é esse, mas já me deram 2 prazos e findando não me entregam. Tem outro meio de obter a apólice?
Pois acionando o sinistro, fomos informados que este seguro, constava como cancelado por falta de pagamento, como assim? Se fora debitado da c/corrente um dia após seu falecimento?
Dr Boa noite tudo bem ? Estamos passando por essa situação, meu sogro faleceu de Covid depois de 60 dias internado, no mês de Junho 2020 , porém a Seguradora se nega a pagar , pois informa que ele omitiu que teria diabetes , pois o atestado de obito incluiu essa informação , mas na verdade morreu de covid e jamais teve diabetes , pelo menos em nosso convivio , talvez tenha adquirido , após a tentativa de sobreviver ,... enfim , é verdade que a seguradora deverá provar o contrário , ? Pois agora entraremos na justiça , a Advogada informou causa ganha ? Muito obrigada e abraços
Passando por situação parecida! Conseguiu alguma resposta positiva?
Bom dia minha avó faleceu , ela tinha seguro de vida sempre dizia que quando ela partisse os filhos estaria não ficariam desamparados ,só que não foi bem assim um dos seguros só deu $
Continuando um dos seguros deu $ 10,000 des mil reais ela ficou pagando esse quase 30 anos minha mãe ficou desesperada pois são 10 irmãos e eles esperavam mais dinheiro o outro seguro a seguradora disse que não tinha nada pra receber foi muito estranho por que eles alegam que minha avó fez de acidente , só que minha avó já tava mais idosa e com problemas de saúde , minha mãe tem certeza que tem falcatrua aí mas como podemos provar e já é mais será pode agir já passou 4 anos bom dia