@@mariaangeladias3258 , eu discordo completamente. As perguntas que o Alê faz garantem que ele entenda o que está sendo falado, assim como todo o público que está assistindo. Eu (por exemplo) estava com dúvida sobre o que era cada medicina citada pelo Bainawa, que as citou com os nomes falados na tradição Huni Kuin. Estive com esta dúvida desde o início da conversa do Guru com o Bainawa e a Same, e assim que o Alê chegou, foi exatamente a primeira pergunta que ele fez. Entendi (por exemplo) que quando ele falava sobre Nixi Pae, se referia à medicina que conhecemos como Ayahuasca, assim como as respectivas equivalências dos nomes referentes às medicinas do Rapé, da Sananga, etc. Guru e Alê são altamente complementares e estão fazendo um ótimo trabalho, e agradeço ao Alê por garantir (através das perguntas) que todos entendam o que está sendo falado, desde o mais novato até o mais experiente no assunto em questão.
Excelente episódio.. Que em especial me emocionou ao ouvir a linda canção deles, por lembrar de alguma forma de ancestrais, ligações perdidas com natureza... Valorosos irmãos da Natureza.. Salve a todas as nações indígenas originais desse país.. Quão pequenos somos perto deles.. Espero um dia ter a dignidade e pureza espiritual/natural deles...❤
Vi um corte dessa live e passei a assistir integral Simplesmente encantador!!! Os povos originários são dignos de todo respeito e reverência! Parabéns Paranormal pela live com esses ilustres convidados! 🙏🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Precisou o Paranormal para o nosso povo original ser de fato ouvido sem ser reduzido cultura e conhecimento em 'crendice'. Para mim, o primeiro dia da cura e integração do Brasil.
Todo sábio é humilde porque ele sabe que a arrogância será o seu maior problema. Porque quem sabe de verdade chega a conclusão de que ainda tem muito a aprender.
A medicina das florestas em especial a ayahuasca, foi citado por Jan Val Ellam, como uma das formas de reintegração com a nossa verdadeira fonte quântica espiritual e o Jesus Cristo Cósmico, JCC, verdadeiro. E, desconectarmos do acidental criador deste nosso universo. O conhecido Cria a dor do universo, Javé. Que está registrado em nosso DNA humano, nas bases nitrogenadas. Também, dos annunaki, e, tantas outras civilizações que aqui na terra realizaram e ainda estão a realizar diversos experimentos genéticos sem autorização e permissão de cada um que foram submetidos biologicamente, e, diametralmente, no plano quântico espiritual de todos seres humanos que já passaram por aqui, que estão e os que aqui virão de muitas orbes do universo. Terra , o planeta amor. A medicina da floresta está muito além das questões de tratamentos e curas biológicas humanas. É sim, a cura de nossos DNAs Bio Quântico Espiritual da espécie humana. A Reintegração Cósmica com a nossa centelha divina; o início, meio ; o fim. O verdadeiro portal para voltarmos para casa, a realidade e a verdade e a vida. Game Over. Gratiluzzzzz. Namastê, Salamaleico, Haux, Haux! Poxére, Poxére! Haux!
Ha 13 anos cuido do meu filho com a cannabis. Ele é autista e foi em um sonho que um índio me conduziu ate a floresta e me apresentou a cannabis. Informou que a ela ajudaria meu filho no autismo. Como a maioria das maes atipicas, enfrentamos desafios faraonicos e sozinhas... Nao sei o que seria da minha vida hoje, com um autista adulto e sem essa orientação do astral. Live linda, estou emocionada com tanta sabedoria, genuidade e verdade. Hoje levo uma instituição cannabica a passos lentos porém serios em Brasilia, especificamente para auxilar autistas. Mergulhada no amor e na gratidao sigo a vida feliz pois esse sonho me colocou no meu propósito de vida junto a essa energia linda de cura e de indios! 🏹🌈🐍🍃✨🛸🍃🎶🎵 Gratidão Guru e Ale❤
Sim, eles piram para tentar patentear essas medicinas e comercializá-las com as adulterações laboratoriais, para transformá-las em drogas que causam dependência, para ganharem muito dnheiro. Por isso temos que estar atentos para defender as medicinas ancestrais, para que nunca deixem de ser propriedade do nosso povo originario.
Há mais de 7 anos não vou a um ritual, então não posso falar do momento atual, mas na época, os lugares que fui aqui em São Paulo, era obrigatório tomar, não podia participar do ritual se não fizesse o uso. Tanto no Santo Daime quanto em rituais de xamanismo. Só vi anamnese em 1 igreja do Santo Daime, em mais nenhum. Inclusive assistindo essa entrevista hoje, percebo que tomei muito errado, não fui bem instruída em nenhum desses locais, muito séria a questão da dieta, mas basicamente só diziam que não podia sexo, carne, álcool e drogas de 1 a 3 dias antes. E "evitar" comer comida industrializada. E sobre ansiedade e depressão, que era minha queixa na época, disseram que seria excelente pra me curar. Enfim, eu frequentei muitos rituais, Às vezes 4 x no mesmo mês, por 1 no inteiro, então não senti mais de ir e acabei retornando após 5 anos e de novo fiquei alguns meses frequentando bastante até que parei de vez. É preciso ter responsabilidade com a vida alheia. Sou muito grata por ter assistido essa entrevista e ter aprendido tanto
Nesta entrevista ficou provado mais uma vez que uma mesma entidade é reconhecida por nomes diferentes em diferentes lugares, religiões, países, comunidades, etc. Assim como uma mesma entidade recebe um nome na umbanda, outro no candomblé, outro no catolicismo e outro no meio evangélico, sendo o mesmo ser, a mesma consciência.
Pausei o vídeo em 35 mim.pois não consigo parar de chorar!Tô muito emocionada,é um misto de muita gratidão e orgulho de saber que os indígenas são a verdadeira raiz do nosso Brasil❤
Sabe, na hora do canto, não teve como não abrir a boca. Comecei a chorar tanto, o nariz entupiu e fui obrigada a abrir a boca para respirar. Mas firmei o pensamento e deu tudo certo!
É preciso construir uma nova audiência ns redes sociais, ensejando lives com tanta sabedoria e simplicidade que elevam mente, coração e espírito. Que venham outras lives tão boas quanto está. Gratidão Profunda meninos do Experience paranormal.
Haux haux Bainawa e Same ❤ agradeço muito a cura que recebi dos dois e de toda a sua família, o pai da Same é um grande mestre também... Tenho dois filhos e passei pelo luto do mais novo, de 2 anos... No mês seguinte, o amor que recebi dessa família, inclusive dos filhos deles, que têm a mesma idade dos meus... Me deu a força que eu precisava! É muito maravilhoso viver uma cultura onde todo mundo está conectado, e todos são família. Essa é a cultura da floresta! ❤ haux!!!!!!
Essa foi e é a melhor live que vocês fizeram. É tão raro dar voz aos povos originários que até parece que viveríamos sem sua sabedoria. Parabéns, meninos e obrigada pela iniciativa. Aos pajes ,Bainawa e Same, agradeço por nos brindar com essa sabedoria milenar e desejo vitória em suas missões. Haux haux!
@@Seventh540tomar banho todos os dias... dormir na rede... andar descalço... toda a infinidade de conhecimento de ervas e chas... a comida a base de mandioca... o nome de todos os rios e centena de palavras q vc fala todo dia e nem sabe... haux haux
Sou de Belém do Pará e moro no Acre. Tenho o maior orgulho de ser Amazônida. ❤ Os povos originários são nosso maior exemplo de como viver em harmonia e respeito com a Mãe Natureza!!!
Convidem o professor Doutor João Paulo Barreto, indígena tukano do Alto Rio Negro, que ganhou o prêmio de melhor tese pela CAPES, devido a pesquisa sobre a medicina indígena milenar. Ele fundou o centro de Medicina indígena em Manaus- Amazonas.
Hoje 14/12/2004,vou participar de uma cerimonia de Ayahuasca pela segunda vez, com um indigena do Acre, vim buscar mais informações para me preparar melhor para o momento, e que alegria a minha encontrar aqui no Paranormal Experience, tanta informação e um rezo ( que foi cantado na minha primeira consagração) que me fez lacrimar e meu terceiro olho vibrar. Acompanho demais esse canal, amo tudo que voces trazem , mas trazer nossa origem através dos povos originários, de uma cultura maravilhosa, foi espetacular, parabéns a toda a equipe.
o melhor de tudo foi os huni kuin reconhecendo todos os alienígenas do livro do paranormal e se familiarizando com eles...... Kkkkkkkkk sem contar com a cara da pajé que tava dando nome para todos os alienígenas do livro na Língua deles
Pessoal vamos colaborarar com o povo huni kuim!! Juntos somos mais fortes!!! 1 real de cada pessoa que assistiu faria toda a diferença para eles.... gratidão!
@@W.K-84 não com esse nome. Assim como tem seres que são atribuídos outros nomes na cultura indígena e não sabemos o nome. Considerando que sabemos o que é PIX, temos celular e acesso ilimitado à Internet, entre outras coisas, deveríamos tb saber??? O que uma coisa teria a ver com outra?
Que maravilha essa palestra.... com pureza... com verdade...não estão contaminados de informações falsas, quanto conhecimento , eles aprenderam o português para poder ajudar as pessoas a se curar de doenças... querem nos ajudar, ajudar o mundo , dando permissão para que todos possam ir até eles ... essa abertura é realmente um encanto .... que tenham a proteção desses mestres das estrelas 🌟 para continuar esse projeto , esse trabalho para bem de todos ... realmente humanidade com amor a todos sem separatismo... e o mundo precisa aprender com eles com certeza ! Gratidão
Eu aprendi com uma sacerdotisa dos templos antigos, ( siberiana) que me ensinou nos seminários que tive grande oportunidade de ir e ela explicou que existe uma doença muito perigosa, que se chama,JULGAMENTO, o nosso hábito de julgar tudo, leva embora à nossa energia, criando doenças. Trouxe isso como lição para minha vida e sou muito grata por esse aprendizado que aprendi com a sacerdotisa!❤🙏🏽💚
É super importante saber de quem vem os conhecimentos! Porque tem muitas pessoas que somente Lê um livro e começa à atender pessoas! O terapeuta por exemplo, não são xamãs. O sagrado é sério!❤
A medicina da floresta é sagrada e assim deve ser tratada. As pessoas querem vulgarizar e depois culpar a medicina pelos seus próprios erros. Ela serve como princípio potencializador, crescendo o que há dentro de quem a consagra. Precisa de respeito, preceito e doutrina para ser consagrada.
Gentemmm. Tô emocionada num grau que não sei explicar. Gratidão meninos. E reafirmou a msg que recebi do meu mentor sobre consagrar as medicinas da floresta. “É sagrado, SE for necessário, seu chamado chegará “ ❤ Haux Haux
Quando adolescente eu ia na aldeia perto da roça e as mulheres estranhamente não usavam anticoncepcional e não estavam grávidas o tempo todo como imaginávamos e quando perguntava elas sempre diziam: não somos como os cristãos ( não indígenas), as mulheres da aldeia só tem filho quando e se quiserem.
Lindos...me emocionei muito com os olhos deles... tão sábios, simples, humildes no coração. Espero que esta exposição não seja prejudicial para esse povo, pois tem gente ruim que podem fazer mal para calá-los. Não é de interesse dos brancos que dirigem esse mundo, que tenhamos acesso a esse conhecimento de cura. Que Deus, os seres de luz, os Caboclos das matas possam proteger esse povo maravilhoso.
Alta espiritualidade escondida na floresta. Que seja protegida e jamais caia em mãos erradas. Imagino Jung vendo isso. Todo respeito aos povos indígenas desse país.
Alê, seria necessário você procurar uma pessoa de confiança para ajudar na compra desse material, e fazer chegar em segurança até eles pois nos dias atuais, existem muitas pessoas maldosas que poderão aplicar um golpe neles, ficando com todo o dinheiro. Por favor, proteja-os nessa "compra".
Consagro nixipã há 18 anos, comecei no Santo daime , mais há 3 anos comecei consagrar com os povos indígenas e desde a primeira vez que consagrei tive experiências estelares , vi naves, tive visões com seres de outros mundos , inclusive comecei a ter incorporações com os encantados da da mãe terra que dizem ser guardiões de gaya , e que mostraram que a cura da jibóia 3 de seres estelares que trabalham para a cura do planeta terra! Povo Huni kuin são alienígena, os cantos deles são pura frequências estelares , abre portais para outros mundos!! Viva todos os povos originários!! Haux haux, Vari vari!
Na hora que começaram cantar, primeira vez, minhas gatinhas ficaram alucinadas, me fitando, como se estivessem vendo algo invisível. Que coisa incrível! (ps) não é pelo barulho, pois ouço heavy metal e elas nem ligam...foi algo sobrenatural mesmo, pois olharam juntas !
Gente, demorei 4 dias pra terminar de assistir este vídeo! Muita profundo, muita coisa pra assimilar. Mexeu comigo de uma tal forma que obtive muitas curas! Gratidão! Considero essa live a mais fod4!!!!
Os guardiões da medicina fazem uso responsável e respeitoso da mesma, tratam como deve ser, algo sagrado e sério. Parabéns pelos nobres entrevistados, meninos 👏👏👏
Ale e Guru, vocês foram excepcionais na escolha destes pajés! Maravilhosa a live e simplesmente jogaram na cara desse povinho de sala de aula que se acha xamã disso e pajé daquilo quando na verdade são mais doentes do que os os procuram e estão a adoecer muita gente com a Adm errada das medicinas. Aprendi com a Tamaris Fontanella e a partir dali pude ver o quanto o ser humano está doente fazendo uso das medicinas e matando os outros dia após dia. Parabéns pela live!!!!🎉🎉🎉
O Alê falando de sua criança interior, e do incômodo por isto de alguns. E eu sorri e pensei: o Alê parece uma criança ( no melhor dos sentidos...) e amei os questionamentos dele, matou a minha curiosidade tbm!!! 😂❤ Amo vocês!!!
Muito esclarecedor! Sou ayahuasqueira urbana e tudo que foi dito me fez refletir muito. Sempre tive muito respeito pela medicina, porém reconheci aqui os erros cometidos pelos dirigentes de centros e frequentadores (me incluo)! Gratidão!
Foi incrível se deparar com as diferenças entre as linguagens e conhecimentos. A melhor parte, sem dúvida foi a surpresa deles ao reconhecer nas imagens, espíritos que fazem parte do convívio deles. O que prova que o que consideramos extraterrestres, estão convivendo conosco há muito tempo, bastando estar na frequência deles para poder vê - Los.
1:15:00 está explicado o porquê de tantas pessoas que buscam a cura através dos rituais indígenas e saem pior... Sou verdadeiramente Grata, por todo o ensinamento adquirido ✨🙌✨
Excelente episódio pessoal! Quão carismáticos Same é Bainawa são! Esta Live está repleta do grande poder da Espiritualidade Ancestral! Gratidão! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Salve o povo da floresta! Eles são maravilhosos! É o meu episódio favorito até o momento! Eles deviam voltar mais vezes, por favor! Traga eles novamente!
Muito bonito ouvir esses irmãos representando sua etnia. Lindo! O Paranormal poderia trazer vários indígenas das diferentes etnias. Ouvir a história deles de suas bocas é maravilhoso ❤ Lindo, lindo!
Que entrevista especial, fiquei muito impactada quando o Alê perguntava dos ETs e eles não entendiam, mas quando apresentaram as imagens eles reconheceram imediatamente. Sensacional este episódio! ❤
Para o povo que não acredita que existem outros seres além de nós, tá aí a prova que existem sim forças e seres espirituais que nos ajudam. Existe uma batalha diária ao nosso redor a qual nem imaginamos Eles não tem porque mentir ou inventar
Sensacional essa live. Os indígenas vivem de uma forma fantástica, onde literalmente TODOS são UM, eles vivem em comunhão com a natureza e com eles próprios. Quero muito ter a experiência de conhecer uma tribo e receber toda essa enérgia deles e amor pela terra, pela floresta ❤🥰
De todas as entrevistas que a assisti aqui no paranormal, esta foi a melhor. Se eles voltarem, estarei aqui para ouví-los novamente. Enquanto isso não acontece, vou reprisando esta entrevista tão rica de sabedoria e simplicidade.
Haux! Haux! Sou fardado no Santo Daime aqui no Rio de Janeiro, mas para além disso, pesquiso muito sobre os preceitos de todas as linhas espiritualistas. E a maioria se coincide, ou é semelhante, mas a finalidade é a mesma. O que o nosso querido irmão Bainawa está explicando para a pergunta do Guru e do Alê sobre o que precisam fazer para consagrar a medicina, tem fundamento na física quântica. Nosso corpo é um avatar, um aparelho e estamos ancorados na terceira dimensão, mas nossa consciência é imaterial e sem limites. Uma vez que estamos sincronizados com essa dimensão densa, temos aí amarras que nos ligam através dos nossos chacras mais baixos, a partir do plexo solar para baixo Alimentação pesada estimula esses chacras e a nossa parte animal, por assim dizer, Sexo, igualmente estimula esse lado animal, drogas, etc. Mas o principio do Jejum e os preceitos que foram aí relatados nos sintonizam em frequências mais altas, porque amortizam nosso lado animal e permitem nossa essência divina se fortalecer em nossa consciência terrena. Essa sintonia, esse refinamento serve para termos mais sincronia e sintonia com as altas frequências dos ensinos mais sutis, dos planos mais sutis, e, consequentemente nos aproximarmos de mestres de maior qualidade. A explicação que procurei dar é simplória, mas basicamente é isso o que acontece. As preceitos são para refinar nossa sintonia como aparelho e consciência.
Coisa boa! Tô começando nos estudos a pouco tempo mas já me foi ensinado que é bem nessa linha que você falou mesmo, agora o próximo passo é viver isso diariamente
Prezado, tudo o que você disse tem fundamento dentro da espiritualidade. Mas se você for explicar isso a um físico que pesquise a física quântica, provavelmente eles não verão qualquer fundamento na sua premissa relacionando a espiritualidade com a física quântica. As nossas crenças nos fazem ver significado onde às vezes não há. E dentro da física quântica, não há qualquer fundamentação comprovada para a nossa espiritualidade.
@@everydayftv fardado no Santo Daime quer dizer adepto a essa religião. As cerimônias se fazem com seus adeptos utilizando vestimentas específicas, fardas, assim como qualquer igreja de outra linha religiosa.
Antes do Alê e o Guru falarem eu imaginei eles indo lá fazendo a visita à aldeia e levando as placas...não sei porque mas acho que lá os dois fariam a consagração, eu imagino a emoção desses meninos contando essa experiência, talvez essa live já seja um chamado Alê e Guru, eu não assisto todas as LIVE'S mas qdo eu assisto uma é como se aquela LIVE fosse para o momento que eu vivo ou o que realmente eu sinto...tudo tem um porquê!!!Meninos GRATIDÃO real, a missão de vcs é grandioso...Alê eu entendo vc perfeitamente, todas as suas perguntas foram ótimas sinto que elas vem do seu coração...Hoje procuro me curar de um câncer de mama com meus 42 anos com plantas, quero um dia tbm experimentar a medicina da floresta...mas enquanto isso integro com as plantas o meu tratamento...com o mental e o físico acreditando que já estou sendo curada. Parabéns à todos do canal🥰♥♥♥♥
A gente que é inocente. O que eles apreendem da vida e de como as coisas funcionam é papo de especialistas. Nós que parecemos crianças de tão inocentes
O que me emociona é a linguagem simples de gente simples de CORAÇÃO! E de uma riqueza imensurável, incalculável! Enquanto isso muita gente com linguagem aprumadinha e acha que sabe de tudo !!
Até quando ele explica o lance da transmissão de doença por outra pessoa, tem amparo na transmissão de frequências. A espiritualidade da floresta e dos povos ancestrais é fantástica.
2:03:00 minutos é o cântico Huni Kuin. São mestres na ressonância e vibração musical. Sabem elevar e baixar as frequencias... Se sem Ayahuasca já somos tomados... Imagina num ritual. Tive o prazer de participar e foi com outro casal... mas cantico idêntico... mesmo com olhos fechados... me parecia que a mulher circulava entre os presentes tal vibração que ecoava no ambiente... Mas, isso não é divertimento e ou apresentação artística, mas de cura... Reconheço e agradeço!
Eu fico sem palavras para expressar tamanho encantamento por essa entrevista. Imagino o quão sagrado é o espírito desses povos, que vivem conectados diretamente com a natureza, aprendendo diretamente da matriz divina o poder da cura e da evolução espiritual. Eu estou arrepiada com o fato deles reconhecerem todos os seres que chamamos de extra terrestres e que para eles que nunca ouviram falar esse nome, e sem qualquer tipo influência externa, os reconheceram como guardiões da natureza, e até outros seres que não são do bem. Estou cada vez mais convencida que só estamos regredindo mentalmente, uma vez que nos afastamos da origem de tudo, do berço da vida, da mãe natureza. "Rauche Rauche" 🙏
Pô caras, que espetáculo, video com 3hs e meia na velocidade 1.5 tirei de letra ... adorei as perguntas Alê, manda esses chatos se catá, vibrei quando eles reconheceram os sirianos e os capelinos ... show de bola ... tb fiquei com vontade de conhecer a "nação" deles ... espero que eles não tenham sido acediados por ONGs internacionais que só exploram nossas riquesas (talvez essa a única pergunta que eu gostaria que voces tivessem feito) ... Muito bom, grato por esse enorme conteúdo.
lágrimas caíram com a música deles, fiquei muito emocionada. E muito esclarecedor o critério e a seriedade que eles lidam com a medicina ayahuasca (nixi pae). Acredito que as pessoas precisam pesquisar mais e ouvir pessoas como o Bainawa e Same Putumi sobre o assunto. Parabéns pela iniciativa de trazê-los. Foi um grande aprendizado.
Essa foi a melhor entrevista de todos os episódios qu o PE já fez (e sim, eu assisti todos). Parabéns meus irmãos representantes dos povos originários por tamanha humildade e sabedoria, muita gratidão pelos ensinamentos aqui transmitidos 🙏🏻 Se Deus quiser (e se vocês permitirem) um dia eu farei uma visita à aldeia de vocês. Gratidão também ao Guru e ao Alê por conduzirem a entrevista com maestria, nos representando com as perguntas que gostaríamos de fazer (Alê, adoro a curiosidade da sua criança interior, continue com essa espontaneidade ❤)
Toda pergunta é importante. A visão de nossos índios é importante, entender e de como eles vêem a espiritualidade. O ignorante não e aquele que não sabe, é o que acha que sabe tudo.Quem julga , não precisa mais aprender. Respeitar o outro neste momento e de muita sabedoria. Boca calada e cabeça baixa não se aprende. Gratidão, Alê.
Ensinemo os a explorar o turismo pros brancos pagarem as incursões nas suas aldeias pagando por hospedagem e pra jogar nas máquinas caça níqueis, pra uso exclusivo dos brancos
A minha contribuição foi depositada hoje (10dez2024), que foi quando eu assisti ao episódio. Fiquei feliz com o surgimento da campanha em tempo real e também feliz por poder contribuir. Realmente maravilhoso episódio, como costuma dizer o Guru. Excelente a ideia do Canal Paranormal Experience de trazer esses dois representantes da nação Huni Kuin. Quero incentivar e estimular para que eles façam isso com outros povos nativos. Todos esses povos originais têm muita informação para compartilhar. E todo o povo brasileiro precisa conhecer melhor, cada vez melhor o que os povos nativos de todo o Brasil têm para nos ensinar. Nós realmente tempos muito a aprender com eles. Eu agradeço a oportunidade. Ótimo episódio! Que venham outros, por favor! Gratidão!
Incrível ver esses incríveis seres de luz aqui!!!!! Muito feliz Porém, humildemente, vale apontar que no caso é *Pajé Same, pois é ela a Pajé e a liderança espiritual da tribo. Inclusive, podem notar que é a Pajé Same quem veste a clássica indumentária de Pajé durante a entrevista. Fica a nota, com todo o respeito, achei válido avisar… Talvez o canal queira corrigir esse erro na descrição e no thumbnail do vídeo aqui… @paranormalbr
Eu sou descendente aculturada, eu acredito muito na medicina indígena. Eu sofri anos com sinusite crônica, nenhum tratamento convencional deu jeito, fiz o tratamento com índio e curei completamente.
Que maravilhas de aprendizado desses indígenas ! TUDO TEM SEU SIGNIFICADO NA NATUREZA... TUDO INTERLIGADO ESPIRITUALMENTE ,COMO QUALQUER GRUPO FILOSOFICO- RELIGIOSO ! ELES TEM A SABEDORIA DA NATUREZA, SEUS ENCANTOS E MISTÉRIOS! 🙏🏻🌍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🌍💫🕊🙏🏻❤️🇵🇹
Muito interessante o entendimento da espiritualidade do povo nativo. Sabem mais do que as "pessoas da cidade", passado oralmente de geração em geração. Um conhecimento que não se perdeu, como tantos, por ganancia de alguns. Vida longa a esse povo maravilhoso!❤
Que entrevista maravilhosa. Me lembrei da minha avó que é filha de indígena, eu não o conheci. Meu bisavô. A Same parece com a minha avó, que partiu esse ano. Me deu uma saudade imensa dela. Gratidão por todo esse conhecimento deles passados aqui. ❤
Sensacional a iniciativa de vocês! Gratidão nos propiciar este conhecimento. Salve nossas medicinas sagradas, honra aos nossos ancestrais e aos povos originários que mantém viva a esperança em nossos corações. Ahoooow Haux Haux Haux
Estive em Rio Branco e fui contemplada com a presença de um jovem huni kuin que passou no hostel onde fiquei (música, cultura e chocolate - minha barra não durou nada 😂). Posteriormente busquei informações sobre este povo, mas nada se compara a aula recebida aqui! Gratidão haux haux❤
Gostei muito da entrevista. Gratidão! 🪷🙏🏾 Percebi que não há comportamentos e atitudes de qualquer jeito deste povo, eles são muito sérios, sábios e simples. Não há incoerência. Tratam com reverência o que é sagrado. Sobre as doenças: Eu entendi que nós mesmos criamos pois nos conectamos (doença = espírito ruim = forças ruins) Podemos receber doenças de fora (de outros) se não estamos fortalecidos suficientemente quando outra pessoa ao seu redor tem tal doença e você também pega.
Em tempo: as perguntas detalhadas e curiosas do Alê foram fundamentais para ajudar a ganhar mais entendimento sobre os vários aspectos envolvidos nas conversações. Valeu Alê! Continue curioso e perguntador! Isso nos ajuda! Avante! Muito agradecido!
03:09:16 Achei tão legal essa parte delas reconhecendo as figuras, poderiam chamar eles pra falar mais sobre isso e podem aprofundar mais sobre as crenças deles
Obrigada a todos que estao nos assistindo no Alegria de Viver!!! Foi um grande prazer estar ai com voces! Alem de super fa do Paranormal Experience ainda tive a grande oportunidade de conhecer estes meninos maravilhosos! Sempre com programacao de primeira e qualidade de assuntos. Gratidao!
Paranormal Experience, sempre trazendo novos conhecimentos. Como é bom poder assistir um vídeo encantador como este e de um aprendizado maravilhoso. Quando eles fizeram o primeiro cântico eu fiquei em silêncio e senti uma enorme energia pelo meu corpo ao qual me arrepiei por alguns segundos. Além de conhecimento o canal nos permite vivenciar boas experiências! Assistam a série Encantados para uma maior experiência e interpretação do que os pajés falaram nesta live.
PIX doações para a nação HUNI KUIN - CPF: 721.834.542-53 - Raimundo Nonato
Feito!
Muito bom ae
Apoiado.
@@mariaangeladias3258 , eu discordo completamente.
As perguntas que o Alê faz garantem que ele entenda o que está sendo falado, assim como todo o público que está assistindo.
Eu (por exemplo) estava com dúvida sobre o que era cada medicina citada pelo Bainawa, que as citou com os nomes falados na tradição Huni Kuin.
Estive com esta dúvida desde o início da conversa do Guru com o Bainawa e a Same, e assim que o Alê chegou, foi exatamente a primeira pergunta que ele fez.
Entendi (por exemplo) que quando ele falava sobre Nixi Pae, se referia à medicina que conhecemos como Ayahuasca, assim como as respectivas equivalências dos nomes referentes às medicinas do Rapé, da Sananga, etc.
Guru e Alê são altamente complementares e estão fazendo um ótimo trabalho, e agradeço ao Alê por garantir (através das perguntas) que todos entendam o que está sendo falado, desde o mais novato até o mais experiente no assunto em questão.
Excelente episódio.. Que em especial me emocionou ao ouvir a linda canção deles, por lembrar de alguma forma de ancestrais, ligações perdidas com natureza... Valorosos irmãos da Natureza.. Salve a todas as nações indígenas originais desse país.. Quão pequenos somos perto deles.. Espero um dia ter a dignidade e pureza espiritual/natural deles...❤
Vi um corte dessa live e passei a assistir integral
Simplesmente encantador!!! Os povos originários são dignos de todo respeito e reverência! Parabéns Paranormal pela live com esses ilustres convidados! 🙏🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Enquanto o Brasil não honrar os povos originários ficaremos no rema rema ... Ahow!
❤
Nossa eles reconhecendo os alienígenas foi incrível, eu me arrepiei 😮
Precisou o Paranormal para o nosso povo original ser de fato ouvido sem ser reduzido cultura e conhecimento em 'crendice'. Para mim, o primeiro dia da cura e integração do Brasil.
Concordo plenamente com vc,muitos não são vistos, aqui em sp sou grato de conhecer algumas poucas casas que trazem a floresta para cidade
Gratidão por esse conhecimento
Live Maravilhosa!!! Nota 1000 para vcs
Exatamente . Ouvido inteiramente
Fui ver um corte desta live e não terminei. Passei p canal pra ouvir integral! Quanto conhecimento! Raush, raush,raush! (Será assim q se escreve?) ❤
Por favor tragam eles novamente para falar mais sobre o hospital deles. Muita sabedoria do nosso povo que não conhecemos. Obrigada ❤❤❤
É incrível demais. ❤
03:25 🕑
Hoje provei do ditado que sempre ouço. Dos humildes é de onde vem as maiores sabedorias, quanta coerência, tudo se encaixa tudo faz sentido 🙌🏻🙌🏻
Vc falou e disse! Isso aí.
Verdade
Todo sábio é humilde porque ele sabe que a arrogância será o seu maior problema. Porque quem sabe de verdade chega a conclusão de que ainda tem muito a aprender.
A medicina das florestas em especial a ayahuasca, foi citado por Jan Val Ellam, como uma das formas de reintegração com a nossa verdadeira fonte quântica espiritual e o Jesus Cristo Cósmico, JCC, verdadeiro. E, desconectarmos do acidental criador deste nosso universo. O conhecido Cria a dor do universo, Javé. Que está registrado em nosso DNA humano, nas bases nitrogenadas. Também, dos annunaki, e, tantas outras civilizações que aqui na terra realizaram e ainda estão a realizar diversos experimentos genéticos sem autorização e permissão de cada um que foram submetidos biologicamente, e, diametralmente, no plano quântico espiritual de todos seres humanos que já passaram por aqui, que estão e os que aqui virão de muitas orbes do universo. Terra , o planeta amor. A medicina da floresta está muito além das questões de tratamentos e curas biológicas humanas. É sim, a cura de nossos DNAs Bio Quântico Espiritual da espécie humana. A Reintegração Cósmica com a nossa centelha divina; o início, meio ; o fim. O verdadeiro portal para voltarmos para casa, a realidade e a verdade e a vida. Game Over. Gratiluzzzzz. Namastê, Salamaleico, Haux, Haux! Poxére, Poxére! Haux!
Ha 13 anos cuido do meu filho com a cannabis. Ele é autista e foi em um sonho que um índio me conduziu ate a floresta e me apresentou a cannabis. Informou que a ela ajudaria meu filho no autismo. Como a maioria das maes atipicas, enfrentamos desafios faraonicos e sozinhas... Nao sei o que seria da minha vida hoje, com um autista adulto e sem essa orientação do astral. Live linda, estou emocionada com tanta sabedoria, genuidade e verdade. Hoje levo uma instituição cannabica a passos lentos porém serios em Brasilia, especificamente para auxilar autistas. Mergulhada no amor e na gratidao sigo a vida feliz pois esse sonho me colocou no meu propósito de vida junto a essa energia linda de cura e de indios! 🏹🌈🐍🍃✨🛸🍃🎶🎵 Gratidão Guru e Ale❤
A indústria farmacêutica pira com um podcast desse!!!… 👍😀👍😀👍
Sim, eles piram para tentar patentear essas medicinas e comercializá-las com as adulterações laboratoriais, para transformá-las em drogas que causam dependência, para ganharem muito dnheiro. Por isso temos que estar atentos para defender as medicinas ancestrais, para que nunca deixem de ser propriedade do nosso povo originario.
E os médicos também.
Os medicos quadrados tmb
Felizmente eles nao teem argumento pra botar esses disicminadores da medicina na fogueira mas teem um plano B.. ONGS escravas aliciadas pela mafia
Bem isso
Há mais de 7 anos não vou a um ritual, então não posso falar do momento atual, mas na época, os lugares que fui aqui em São Paulo,
era obrigatório tomar, não podia participar do ritual se não fizesse o uso. Tanto no Santo Daime quanto em rituais de xamanismo.
Só vi anamnese em 1 igreja do Santo Daime, em mais nenhum. Inclusive assistindo essa entrevista hoje, percebo que tomei muito errado, não fui bem instruída
em nenhum desses locais, muito séria a questão da dieta, mas basicamente só diziam que não podia sexo, carne, álcool e drogas de 1 a 3 dias antes.
E "evitar" comer comida industrializada. E sobre ansiedade e depressão, que era minha queixa na época, disseram que seria excelente pra me curar.
Enfim, eu frequentei muitos rituais, Às vezes 4 x no mesmo mês, por 1 no inteiro, então não senti mais de ir e acabei retornando após 5 anos e de novo fiquei alguns meses frequentando bastante até que parei de vez.
É preciso ter responsabilidade com a vida alheia.
Sou muito grata por ter assistido essa entrevista e ter aprendido tanto
Na cidade é difícil encontrar essa humildade e profundidade nas pessoas! Que vc se equilibre e se sinta cada dia melhor ❤ 🏹🌈🐍
Sinto muito por suas experiências ruins
Nesta entrevista ficou provado mais uma vez que uma mesma entidade é reconhecida por nomes diferentes em diferentes lugares, religiões, países, comunidades, etc. Assim como uma mesma entidade recebe um nome na umbanda, outro no candomblé, outro no catolicismo e outro no meio evangélico, sendo o mesmo ser, a mesma consciência.
Exatamente
Pausei o vídeo em 35 mim.pois não consigo parar de chorar!Tô muito emocionada,é um misto de muita gratidão e orgulho de saber que os indígenas são a verdadeira raiz do nosso Brasil❤
Sabe, na hora do canto, não teve como não abrir a boca. Comecei a chorar tanto, o nariz entupiu e fui obrigada a abrir a boca para respirar. Mas firmei o pensamento e deu tudo certo!
QUANTO TEMPO QUE PERDEMOS NA VIDA ANESTECIADOS. ESTES INDIOS TRAZ ESTA REFLEXÃO
É preciso construir uma nova audiência ns redes sociais, ensejando lives com tanta sabedoria e simplicidade que elevam mente, coração e espírito. Que venham outras lives tão boas quanto está. Gratidão Profunda meninos do Experience paranormal.
Gratidão. Maravilhoso. A verdadeira cura está nas aldeias
Povos nativos*
Haux haux Bainawa e Same ❤ agradeço muito a cura que recebi dos dois e de toda a sua família, o pai da Same é um grande mestre também... Tenho dois filhos e passei pelo luto do mais novo, de 2 anos... No mês seguinte, o amor que recebi dessa família, inclusive dos filhos deles, que têm a mesma idade dos meus... Me deu a força que eu precisava! É muito maravilhoso viver uma cultura onde todo mundo está conectado, e todos são família. Essa é a cultura da floresta! ❤ haux!!!!!!
Oi
Como se faz pra ir la no Acre? Como se encontrará o centro deles?
Também gostaria do contato deles. Onde é o Espaço deles no Acre, etc,etc
Irmao Como.entro em.contato com eles ?.Nao suporto mais ter dores.fisicas.
Boa noite. Também gostaria do contato deles. Muito obrigado .
Como poderia ter o contatos deles consequentemente poder visita-los
Live Histórica! Eles reconhecendo os seres do livro Aliens foi de ARREPIAR!
Só quem sente essa energia saberá....! Foi de arrepiar, coração acelerado.....Foi bem intenso e emocionante!!!!
Tô arrepiada que coisa linda gente!
Essa foi e é a melhor live que vocês fizeram. É tão raro dar voz aos povos originários que até parece que viveríamos sem sua sabedoria. Parabéns, meninos e obrigada pela iniciativa. Aos pajes ,Bainawa e Same, agradeço por nos brindar com essa sabedoria milenar e desejo vitória em suas missões. Haux haux!
"Até parece que viveríamos sem sua sabedoria" que sabedoria indigena temos no dia dia? Cita 10 aí que não viveríamos sem.
@@Seventh540tomar banho todos os dias... dormir na rede... andar descalço... toda a infinidade de conhecimento de ervas e chas... a comida a base de mandioca... o nome de todos os rios e centena de palavras q vc fala todo dia e nem sabe... haux haux
@@Marcosoldbuk👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 boa!
@@Marcosoldbuk KKKKKKKKKKKKK amassou o menino ali. sz
Por favor pongan subtitulos en español
Que episódio gente!!! Me emocionei demais!!! Simplesmente magnífico!!! ❤❤❤❤
Parabéns. Esse sim, é espiritualidade 100% legítimo brasileiro.
Sou de Belém do Pará e moro no Acre. Tenho o maior orgulho de ser Amazônida. ❤
Os povos originários são nosso maior exemplo de como viver em harmonia e respeito com a Mãe Natureza!!!
já bebeu Ayahuasca/?
Que lindo
Convidem o professor Doutor João Paulo Barreto, indígena tukano do Alto Rio Negro, que ganhou o prêmio de melhor tese pela CAPES, devido a pesquisa sobre a medicina indígena milenar. Ele fundou o centro de Medicina indígena em Manaus- Amazonas.
Hoje 14/12/2004,vou participar de uma cerimonia de Ayahuasca pela segunda vez, com um indigena do Acre, vim buscar mais informações para me preparar melhor para o momento, e que alegria a minha encontrar aqui no Paranormal Experience, tanta informação e um rezo ( que foi cantado na minha primeira consagração) que me fez lacrimar e meu terceiro olho vibrar.
Acompanho demais esse canal, amo tudo que voces trazem , mas trazer nossa origem através dos povos originários, de uma cultura maravilhosa, foi espetacular, parabéns a toda a equipe.
o melhor de tudo foi os huni kuin reconhecendo todos os alienígenas do livro do paranormal e se familiarizando com eles...... Kkkkkkkkk sem contar com a cara da pajé que tava dando nome para todos os alienígenas do livro na Língua deles
Incrível né
Pessoal vamos colaborarar com o povo huni kuim!!
Juntos somos mais fortes!!!
1 real de cada pessoa que assistiu faria toda a diferença para eles.... gratidão!
Simplicidade é o nível mais alto da sofisticação, esse episódio é a demonstração mais pura disso.
Gratidão!✨
Pra mim eles sao complexos.... e ricos
Os cara tem pix e não sabe o que alienígenas kkkk
@@W.K-84 não com esse nome. Assim como tem seres que são atribuídos outros nomes na cultura indígena e não sabemos o nome. Considerando que sabemos o que é PIX, temos celular e acesso ilimitado à Internet, entre outras coisas, deveríamos tb saber???
O que uma coisa teria a ver com outra?
Fiquei aqui pensando, uma sabedoria dessas não pode se perder ao longo doa séculos. Que benção! Ninguém tem o direito de tirar esse conhecimento.
Que maravilha essa palestra.... com pureza... com verdade...não estão contaminados de informações falsas, quanto conhecimento , eles aprenderam o português para poder ajudar as pessoas a se curar de doenças... querem nos ajudar, ajudar o mundo , dando permissão para que todos possam ir até eles ... essa abertura é realmente um encanto .... que tenham a proteção desses mestres das estrelas 🌟 para continuar esse projeto , esse trabalho para bem de todos ... realmente humanidade com amor a todos sem separatismo... e o mundo precisa aprender com eles com certeza !
Gratidão
Imensamente grata!
🌻
Eu aprendi com uma sacerdotisa dos templos antigos, ( siberiana) que me ensinou nos seminários que tive grande oportunidade de ir e ela explicou que existe uma doença muito perigosa, que se chama,JULGAMENTO, o nosso hábito de julgar tudo, leva embora à nossa energia, criando doenças.
Trouxe isso como lição para minha vida e sou muito grata por esse aprendizado que aprendi com a sacerdotisa!❤🙏🏽💚
É super importante saber de quem vem os conhecimentos!
Porque tem muitas pessoas que somente Lê um livro e começa à atender pessoas!
O terapeuta por exemplo, não são xamãs.
O sagrado é sério!❤
@@joselinaferreiradealmeida1317Quando alguém fala prá mim que é "xamã" , ainda mais dos "Templos Antigos" 😂, eu já sairia correndo...🏃🏽♂️
A glr quer sempre dar uma de deus ne
Pessoal, faz uma vaquinha para conseguir a antena para eles!
A medicina da floresta é sagrada e assim deve ser tratada. As pessoas querem vulgarizar e depois culpar a medicina pelos seus próprios erros. Ela serve como princípio potencializador, crescendo o que há dentro de quem a consagra. Precisa de respeito, preceito e doutrina para ser consagrada.
Gentemmm. Tô emocionada num grau que não sei explicar. Gratidão meninos. E reafirmou a msg que recebi do meu mentor sobre consagrar as medicinas da floresta. “É sagrado, SE for necessário, seu chamado chegará “ ❤ Haux Haux
Senti o mesmo. Sempre soube q essa medicina nao è para mim.
Quando adolescente eu ia na aldeia perto da roça e as mulheres estranhamente não usavam anticoncepcional e não estavam grávidas o tempo todo como imaginávamos e quando perguntava elas sempre diziam: não somos como os cristãos ( não indígenas), as mulheres da aldeia só tem filho quando e se quiserem.
Porque elas estão conectadas com o próprio corpo e conhecem seus ciclos naturais.
@@candimiranda4578 também.
Lindos...me emocionei muito com os olhos deles... tão sábios, simples, humildes no coração. Espero que esta exposição não seja prejudicial para esse povo, pois tem gente ruim que podem fazer mal para calá-los. Não é de interesse dos brancos que dirigem esse mundo, que tenhamos acesso a esse conhecimento de cura. Que Deus, os seres de luz, os Caboclos das matas possam proteger esse povo maravilhoso.
Pura vdd 🍃
Alta espiritualidade escondida na floresta. Que seja protegida e jamais caia em mãos erradas. Imagino Jung vendo isso. Todo respeito aos povos indígenas desse país.
Alê, seria necessário você procurar uma pessoa de confiança para ajudar na compra desse material, e fazer chegar em segurança até eles pois nos dias atuais, existem muitas pessoas maldosas que poderão aplicar um golpe neles, ficando com todo o dinheiro. Por favor, proteja-os nessa "compra".
O que mais tem é gente jaguara
Consagro nixipã há 18 anos, comecei no Santo daime , mais há 3 anos comecei consagrar com os povos indígenas e desde a primeira vez que consagrei tive experiências estelares , vi naves, tive visões com seres de outros mundos , inclusive comecei a ter incorporações com os encantados da da mãe terra que dizem ser guardiões de gaya , e que mostraram que a cura da jibóia 3 de seres estelares que trabalham para a cura do planeta terra! Povo Huni kuin são alienígena, os cantos deles são pura frequências estelares , abre portais para outros mundos!! Viva todos os povos originários!! Haux haux, Vari vari!
Como aprender mais sobre eles?
@@consultoriaempresarial572 tome a medicina com eles.
Na hora que começaram cantar, primeira vez, minhas gatinhas ficaram alucinadas, me fitando, como se estivessem vendo algo invisível. Que coisa incrível!
(ps) não é pelo barulho, pois ouço heavy metal e elas nem ligam...foi algo sobrenatural mesmo, pois olharam juntas !
Que lindos! Gatos são protetores espirituais.
Que coisa mais linda
Amo os felinos ❤ fofuras
Gente, demorei 4 dias pra terminar de assistir este vídeo! Muita profundo, muita coisa pra assimilar. Mexeu comigo de uma tal forma que obtive muitas curas! Gratidão! Considero essa live a mais fod4!!!!
Os guardiões da medicina fazem uso responsável e respeitoso da mesma, tratam como deve ser, algo sagrado e sério. Parabéns pelos nobres entrevistados, meninos 👏👏👏
Que live incrível!!!! E ajudem eles a publicar o livro dos espíritos da floresta!!! Vai ser surpreendente!!!
A dieta que eles se referem é o supremo respeito pela natureza.
Ale e Guru, vocês foram excepcionais na escolha destes pajés! Maravilhosa a live e simplesmente jogaram na cara desse povinho de sala de aula que se acha xamã disso e pajé daquilo quando na verdade são mais doentes do que os os procuram e estão a adoecer muita gente com a Adm errada das medicinas. Aprendi com a Tamaris Fontanella e a partir dali pude ver o quanto o ser humano está doente fazendo uso das medicinas e matando os outros dia após dia. Parabéns pela live!!!!🎉🎉🎉
O Alê falando de sua criança interior, e do incômodo por isto de alguns.
E eu sorri e pensei: o Alê parece uma criança ( no melhor dos sentidos...) e amei os questionamentos dele, matou a minha curiosidade tbm!!! 😂❤
Amo vocês!!!
Esse episódio é um patrimônio cultural
Parabéns meninos vcs são muito especiais ❤as perguntas do Ale são incríveis e o Guru é lindo❤❤
Concordo
“Tenho tanto para melhorar em mim que não posso julgar ninguém!”
Pirei nessa entrevista. Sou fã da cultura indígena. Obrigada, PE. ❤
Muito esclarecedor! Sou ayahuasqueira urbana e tudo que foi dito me fez refletir muito. Sempre tive muito respeito pela medicina, porém reconheci aqui os erros cometidos pelos dirigentes de centros e frequentadores (me incluo)! Gratidão!
Boa tarde! ele chamou a ayuaska de outro nome. Você, ou alguém que ler isto, poderia me ajudar como escreveria o nome que eles deram? muito obrigado!
@@despertarconsciente2653 ele fez uma traducao para o termo popular da erva deles
Olha... Sempre vi como coisa de gente tentando brincar de adolescente..... Mas
@@GNAHumanocamadasprofundas ayahuasca, e outras medicinas da floresta, é pra gente adulta, não na idade, e sim em estrutura mental.
@@despertarconsciente2653 o nome que os hunikuin usam é nixi pae.
Salve as Sagradas Medicinas! Que live maravilhosa e esclarecedora... ❤
Foi incrível se deparar com as diferenças entre as linguagens e conhecimentos. A melhor parte, sem dúvida foi a surpresa deles ao reconhecer nas imagens, espíritos que fazem parte do convívio deles. O que prova que o que consideramos extraterrestres, estão convivendo conosco há muito tempo, bastando estar na frequência deles para poder vê - Los.
E são seres espirituais
1:15:00 está explicado o porquê de tantas pessoas que buscam a cura através dos rituais indígenas e saem pior...
Sou verdadeiramente Grata, por todo o ensinamento adquirido ✨🙌✨
Excelente episódio pessoal! Quão carismáticos Same é Bainawa são! Esta Live está repleta do grande poder da Espiritualidade Ancestral! Gratidão! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Concordo contigo @reinaldo
Eu sou da Amazônia e moro na Europa e estou voltando ao Brasil! Fazem o Paranormal Experience na Floresta!!! Maravilhoso
Salve o povo da floresta! Eles são maravilhosos! É o meu episódio favorito até o momento! Eles deviam voltar mais vezes, por favor! Traga eles novamente!
Muito bonito ouvir esses irmãos representando sua etnia. Lindo! O Paranormal poderia trazer vários indígenas das diferentes etnias. Ouvir a história deles de suas bocas é maravilhoso ❤ Lindo, lindo!
Que entrevista especial, fiquei muito impactada quando o Alê perguntava dos ETs e eles não entendiam, mas quando apresentaram as imagens eles reconheceram imediatamente. Sensacional este episódio! ❤
Para o povo que não acredita que existem outros seres além de nós, tá aí a prova que existem sim forças e seres espirituais que nos ajudam. Existe uma batalha diária ao nosso redor a qual nem imaginamos
Eles não tem porque mentir ou inventar
@@lalamoura3293 perfeito, é isso mesmo! 👏👏
Gratidão,aos povos originários, gratidão ao grande espírito da floresta, linda essa live, apaixonada por essa medicinas ❣️🙏🏿❤️
Sensacional essa live. Os indígenas vivem de uma forma fantástica, onde literalmente TODOS são UM, eles vivem em comunhão com a natureza e com eles próprios. Quero muito ter a experiência de conhecer uma tribo e receber toda essa enérgia deles e amor pela terra, pela floresta ❤🥰
De todas as entrevistas que a assisti aqui no paranormal, esta foi a melhor. Se eles voltarem, estarei aqui para ouví-los novamente. Enquanto isso não acontece, vou reprisando esta entrevista tão rica de sabedoria e simplicidade.
Haux! Haux! Sou fardado no Santo Daime aqui no Rio de Janeiro, mas para além disso, pesquiso muito sobre os preceitos de todas as linhas espiritualistas. E a maioria se coincide, ou é semelhante, mas a finalidade é a mesma. O que o nosso querido irmão Bainawa está explicando para a pergunta do Guru e do Alê sobre o que precisam fazer para consagrar a medicina, tem fundamento na física quântica. Nosso corpo é um avatar, um aparelho e estamos ancorados na terceira dimensão, mas nossa consciência é imaterial e sem limites. Uma vez que estamos sincronizados com essa dimensão densa, temos aí amarras que nos ligam através dos nossos chacras mais baixos, a partir do plexo solar para baixo Alimentação pesada estimula esses chacras e a nossa parte animal, por assim dizer, Sexo, igualmente estimula esse lado animal, drogas, etc. Mas o principio do Jejum e os preceitos que foram aí relatados nos sintonizam em frequências mais altas, porque amortizam nosso lado animal e permitem nossa essência divina se fortalecer em nossa consciência terrena. Essa sintonia, esse refinamento serve para termos mais sincronia e sintonia com as altas frequências dos ensinos mais sutis, dos planos mais sutis, e, consequentemente nos aproximarmos de mestres de maior qualidade. A explicação que procurei dar é simplória, mas basicamente é isso o que acontece. As preceitos são para refinar nossa sintonia como aparelho e consciência.
#gratidão pelos ensinamentos💚💚💚
O que é ser "fardado no Santo Daime"?
Coisa boa! Tô começando nos estudos a pouco tempo mas já me foi ensinado que é bem nessa linha que você falou mesmo, agora o próximo passo é viver isso diariamente
Prezado, tudo o que você disse tem fundamento dentro da espiritualidade. Mas se você for explicar isso a um físico que pesquise a física quântica, provavelmente eles não verão qualquer fundamento na sua premissa relacionando a espiritualidade com a física quântica. As nossas crenças nos fazem ver significado onde às vezes não há. E dentro da física quântica, não há qualquer fundamentação comprovada para a nossa espiritualidade.
@@everydayftv fardado no Santo Daime quer dizer adepto a essa religião. As cerimônias se fazem com seus adeptos utilizando vestimentas específicas, fardas, assim como qualquer igreja de outra linha religiosa.
São os grandes protetores de Gaya. Por que vcs acham que querem tanto destruí-los? Meu respeito e reverência! ❤
Antes do Alê e o Guru falarem eu imaginei eles indo lá fazendo a visita à aldeia e levando as placas...não sei porque mas acho que lá os dois fariam a consagração, eu imagino a emoção desses meninos contando essa experiência, talvez essa live já seja um chamado Alê e Guru, eu não assisto todas as LIVE'S mas qdo eu assisto uma é como se aquela LIVE fosse para o momento que eu vivo ou o que realmente eu sinto...tudo tem um porquê!!!Meninos GRATIDÃO real, a missão de vcs é grandioso...Alê eu entendo vc perfeitamente, todas as suas perguntas foram ótimas sinto que elas vem do seu coração...Hoje procuro me curar de um câncer de mama com meus 42 anos com plantas, quero um dia tbm experimentar a medicina da floresta...mas enquanto isso integro com as plantas o meu tratamento...com o mental e o físico acreditando que já estou sendo curada. Parabéns à todos do canal🥰♥♥♥♥
Haux hauuuxx sinta a cura!
Eu consagraria com eles… só com eles … não sei Prq .. aliás sei.. senti que eles realmente levam a verdadeira sabedoria 🙏 só amor e gratidão
A cultura da floresta é a inocência do seu povo é contagiante.
A gente que é inocente. O que eles apreendem da vida e de como as coisas funcionam é papo de especialistas. Nós que parecemos crianças de tão inocentes
O que me emociona é a linguagem simples de gente simples de CORAÇÃO! E de uma riqueza imensurável, incalculável! Enquanto isso muita gente com linguagem aprumadinha e acha que sabe de tudo !!
Chorando litros com a música que eles cantaram, a paz e tranquilidade que eles transmitem é sem igual...
Até quando ele explica o lance da transmissão de doença por outra pessoa, tem amparo na transmissão de frequências. A espiritualidade da floresta e dos povos ancestrais é fantástica.
2:03:00 minutos é o cântico Huni Kuin. São mestres na ressonância e vibração musical. Sabem elevar e baixar as frequencias... Se sem Ayahuasca já somos tomados... Imagina num ritual. Tive o prazer de participar e foi com outro casal... mas cantico idêntico... mesmo com olhos fechados... me parecia que a mulher circulava entre os presentes tal vibração que ecoava no ambiente... Mas, isso não é divertimento e ou apresentação artística, mas de cura... Reconheço e agradeço!
Eu fico sem palavras para expressar tamanho encantamento por essa entrevista. Imagino o quão sagrado é o espírito desses povos, que vivem conectados diretamente com a natureza, aprendendo diretamente da matriz divina o poder da cura e da evolução espiritual. Eu estou arrepiada com o fato deles reconhecerem todos os seres que chamamos de extra terrestres e que para eles que nunca ouviram falar esse nome, e sem qualquer tipo influência externa, os reconheceram como guardiões da natureza, e até outros seres que não são do bem. Estou cada vez mais convencida que só estamos regredindo mentalmente, uma vez que nos afastamos da origem de tudo, do berço da vida, da mãe natureza.
"Rauche Rauche" 🙏
Pô caras, que espetáculo, video com 3hs e meia na velocidade 1.5 tirei de letra ... adorei as perguntas Alê, manda esses chatos se catá, vibrei quando eles reconheceram os sirianos e os capelinos ... show de bola ... tb fiquei com vontade de conhecer a "nação" deles ... espero que eles não tenham sido acediados por ONGs internacionais que só exploram nossas riquesas (talvez essa a única pergunta que eu gostaria que voces tivessem feito) ... Muito bom, grato por esse enorme conteúdo.
Tragam eles mais vezes e tragam para ver o livro dos aliens amei essa experiência ❤
lágrimas caíram com a música deles, fiquei muito emocionada. E muito esclarecedor o critério e a seriedade que eles lidam com a medicina ayahuasca (nixi pae). Acredito que as pessoas precisam pesquisar mais e ouvir pessoas como o Bainawa e Same Putumi sobre o assunto. Parabéns pela iniciativa de trazê-los. Foi um grande aprendizado.
Essa foi a melhor entrevista de todos os episódios qu o PE já fez (e sim, eu assisti todos). Parabéns meus irmãos representantes dos povos originários por tamanha humildade e sabedoria, muita gratidão pelos ensinamentos aqui transmitidos 🙏🏻 Se Deus quiser (e se vocês permitirem) um dia eu farei uma visita à aldeia de vocês. Gratidão também ao Guru e ao Alê por conduzirem a entrevista com maestria, nos representando com as perguntas que gostaríamos de fazer (Alê, adoro a curiosidade da sua criança interior, continue com essa espontaneidade ❤)
Toda pergunta é importante. A visão de nossos índios é importante, entender e de como eles vêem a espiritualidade. O ignorante não e aquele que não sabe, é o que acha que sabe tudo.Quem julga , não precisa mais aprender. Respeitar o outro neste momento e de muita sabedoria. Boca calada e cabeça baixa não se aprende. Gratidão, Alê.
VAMOS DOAR GENTE APAIXONADA PELOS NOSSOS IRMÃOS ,POVOS ORIGINÁRIOS LINDOS, SIMPLES , HUMILDADE NO CORAÇÃO .PARABÉNS PELA LIVE AMEI
Ensinemo os a explorar o turismo pros brancos pagarem as incursões nas suas aldeias pagando por hospedagem e pra jogar nas máquinas caça níqueis, pra uso exclusivo dos brancos
A minha contribuição foi depositada hoje (10dez2024), que foi quando eu assisti ao episódio. Fiquei feliz com o surgimento da campanha em tempo real e também feliz por poder contribuir. Realmente maravilhoso episódio, como costuma dizer o Guru. Excelente a ideia do Canal Paranormal Experience de trazer esses dois representantes da nação Huni Kuin. Quero incentivar e estimular para que eles façam isso com outros povos nativos. Todos esses povos originais têm muita informação para compartilhar. E todo o povo brasileiro precisa conhecer melhor, cada vez melhor o que os povos nativos de todo o Brasil têm para nos ensinar. Nós realmente tempos muito a aprender com eles. Eu agradeço a oportunidade. Ótimo episódio! Que venham outros, por favor! Gratidão!
Esse Podcast tem uma grande contribuição na meu despertar espiritual, gratidão Paranormal Experience
Canal maravilhoso gratidão entrevista com nossos irmãos ORIGINÁRIOS ❤
Incrível ver esses incríveis seres de luz aqui!!!!! Muito feliz
Porém, humildemente, vale apontar que no caso é *Pajé Same, pois é ela a Pajé e a liderança espiritual da tribo. Inclusive, podem notar que é a Pajé Same quem veste a clássica indumentária de Pajé durante a entrevista.
Fica a nota, com todo o respeito, achei válido avisar… Talvez o canal queira corrigir esse erro na descrição e no thumbnail do vídeo aqui… @paranormalbr
1:48:30 mais ou menos, ele explica que ainda estão estudando, não são pajés ainda
22:52 Foi dito que ela era Pajé. Talvez vc não tenha se atentado a isso.
@@ana.terapeutaintegrativanesse caso, não foi.
Eu sou descendente aculturada, eu acredito muito na medicina indígena. Eu sofri anos com sinusite crônica, nenhum tratamento convencional deu jeito, fiz o tratamento com índio e curei completamente.
Que benção! 🥹🙌🏼🙏🏻
Obrigada pela presença desses convidados. Amo os povos indígenas. Temos muito o que aprender com eles. ❤
Nós que agradecemos!
Que maravilhas de aprendizado desses indígenas ! TUDO TEM SEU SIGNIFICADO NA NATUREZA... TUDO INTERLIGADO ESPIRITUALMENTE ,COMO QUALQUER GRUPO FILOSOFICO- RELIGIOSO ! ELES TEM A SABEDORIA DA NATUREZA, SEUS ENCANTOS E MISTÉRIOS! 🙏🏻🌍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🌍💫🕊🙏🏻❤️🇵🇹
Nossa amei muito! Adorei tanto ouvir ele falar, queria saber mais. Tomara que eles voltem 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🌸🌸🌸
Que episódio fantástico. Me emocionei demais!!!! Paranormal sempre nos surpreendendo!!!! HAUX HAUX
Fantástico msm viu
Muito interessante o entendimento da espiritualidade do povo nativo. Sabem mais do que as "pessoas da cidade", passado oralmente de geração em geração. Um conhecimento que não se perdeu, como tantos, por ganancia de alguns. Vida longa a esse povo maravilhoso!❤
Que entrevista maravilhosa. Me lembrei da minha avó que é filha de indígena, eu não o conheci. Meu bisavô. A Same parece com a minha avó, que partiu esse ano. Me deu uma saudade imensa dela. Gratidão por todo esse conhecimento deles passados aqui. ❤
Quanta educação. Estou encantada com tudo! Sem falar na responsabilidade e seriedade do trabalho deles.
Sensacional a iniciativa de vocês! Gratidão nos propiciar este conhecimento. Salve nossas medicinas sagradas, honra aos nossos ancestrais e aos povos originários que mantém viva a esperança em nossos corações. Ahoooow Haux Haux Haux
Gratidão
🎉Senhor Ale, vc é a alma do paranormal, me senti interagindo com os entrevistados- Gratidão 🎉
Estive em Rio Branco e fui contemplada com a presença de um jovem huni kuin que passou no hostel onde fiquei (música, cultura e chocolate - minha barra não durou nada 😂). Posteriormente busquei informações sobre este povo, mas nada se compara a aula recebida aqui! Gratidão haux haux❤
Gratidão pelo conhecimento compartilhado. Orgulhosa de ter os índios como os "donos" do Brasil". Grata.
Infinitamente grata.
Linguajar dos meus avós, minha bisavó era índia. Parabéns por tanta diversidade do programa
Gostei muito da entrevista. Gratidão! 🪷🙏🏾
Percebi que não há comportamentos e atitudes de qualquer jeito deste povo, eles são muito sérios, sábios e simples. Não há incoerência. Tratam com reverência o que é sagrado.
Sobre as doenças:
Eu entendi que nós mesmos criamos pois nos conectamos (doença = espírito ruim = forças ruins)
Podemos receber doenças de fora (de outros) se não estamos fortalecidos suficientemente quando outra pessoa ao seu redor tem tal doença e você também pega.
Nossos povos, nossos guardiões! Gratidão, gratidão, gratidão 🙏💜
Em tempo: as perguntas detalhadas e curiosas do Alê foram fundamentais para ajudar a ganhar mais entendimento sobre os vários aspectos envolvidos nas conversações. Valeu Alê! Continue curioso e perguntador! Isso nos ajuda! Avante! Muito agradecido!
Episódio incrível! Eles folheando o livro e reconhecendo os seres foi fascinante!!!
O canto deles a gente sente direto na pineal....ela vibra...gratidão gratidão gratidão 😊
Mais uma riqueza do vosso Brasil, maravilhoso! A essência de um país! Parabéns aos anfitriões e aos convidados!
Só em vê-los no Paranormal Experience já me deixa emocionada e orgulhosa desse povo que tbm é meu!!! ❤
Gente... Quanta sabedoria ✨🙌🏻✨
É tão importante a gente ter esses conhecimentos, porque está tudo interligado: CIÊNCIA & ESPIRITUALIDADE 🙏🏻
03:09:16 Achei tão legal essa parte delas reconhecendo as figuras, poderiam chamar eles pra falar mais sobre isso e podem aprofundar mais sobre as crenças deles
Eles sao incríveis, a carinha deles idenficando os seres no livro. Ale faz perguntas super pertinentes 😍
Lembro como se fosse hoje a primeira vez que consagrei da medicina, o maior presente que a vida me deu nesse plano material, sem duvida alguma...
Obrigada a todos que estao nos assistindo no Alegria de Viver!!! Foi um grande prazer estar ai com voces! Alem de super fa do Paranormal Experience ainda tive a grande oportunidade de conhecer estes meninos maravilhosos! Sempre com programacao de primeira e qualidade de assuntos. Gratidao!
Nós que agradecemos!
@@PARANORMALBR Voces sao demais :) Parabens!
Paranormal Experience, sempre trazendo novos conhecimentos. Como é bom poder assistir um vídeo encantador como este e de um aprendizado maravilhoso. Quando eles fizeram o primeiro cântico eu fiquei em silêncio e senti uma enorme energia pelo meu corpo ao qual me arrepiei por alguns segundos. Além de conhecimento o canal nos permite vivenciar boas experiências! Assistam a série Encantados para uma maior experiência e interpretação do que os pajés falaram nesta live.
Formem um grupo pra gente ir junto com vocês !!!