Desde 2009 usando Python e Django, realmente, Python salvou o meu negócio. Galera fala que web ele não é forte, digo ao contrário, tem muita coisa pronta e resolve.
Eu trabalho com python já faz algum tempo na área de dados e RPA, sempre vi muito 'preconceito' por parte de alguns outros devs que dizem que o python faz de tudo porém faz tudo mal feito, quando comecei a estudar até pensei em desistir por conta desses comentários. Hoje eu sei que isso não é verdade, python é uma linguagem extraordinária, em pouco tempo de estudo/experiência vi os números ($$) aumentarem rapidamente. O que pode atrapalhar quem está começando a conhecer a linguagem agora é a falta de uma boa base (lógica de programação), pois muitos vendedores de curso dizem que para programar em python você não precisa disso, é mentira. Esse é um dos motivos que muitos devs tem preconceito com python, existem pessoas muito despreparadas desenvolvendo códigos horríveis e achando isso normal. Enfim, a comunidade continua crescendo e o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, estudem pois isso é a única coisa da qual você nunca vai se arrepender!
O preconceito que tenho com Python eh q paga pouco.. se alguém aqui falar que tá ganhando mais de 10k com Python, pode-se dizer que ganhou na loteria, pois o que mais vejo são salários muito baixo tipo 6k.. ai complica.
@@gepetovovo2509 Não é responsabilidade da linguagem fazer vc ganhar mais de 10k (nenhuma linguagem fará isso por vc). Abra os olhos, rapaz. Você literalmente limita sua capacidade de enxergar oportunidades com esse pensamento medíocre. Para de focar na porra de um número, parece universitário achando que vai sair da faculdade ganhando 40k em medicina.
Sempre resisti ao aprendizado do Python. Sou desenvolvedor Java a quase 9 anos e achava que seria linguagem de modinha. A duas semanas comecei a estudar Python por conta de um concurso e agora fico me perguntando por que infernos eu não aprendi essa linguagem antes... Kkkkkkkkkkkkkk
Eu trabalho com Python já há alguns anos. No começo vi muitos desenvolvedores dizendo que era low code, nem era uma linguagem de programação, que era muito fácil e etc. Ainda bem que não fui pela cabeça deles. Além de até hoje nunca ter ficado desempregado, me tornei um especialista na linguagem, e de fácil ela só tem a sintaxe, porque conforme vamos nos aprofundando, vemos que o buraco é muito mais embaixo.
O Python melhorou minha vida no dia a dia, não trabalho com programação, voltei a estudar porque na área que atuo hoje tem muita rotina repetitiva, com isso criei robôs para fazer por mim, ganhei muito tempo
É isso, porra! A programação não serve só pro mercado de trabalho, existe um leque, e serve pra vida! Qualquer linguagem vai servir pra, vida, aprender mais , é sempre bom!
Pygame foi amor a primeira vista, foi meu primeiro projeto em python onde consegui ver tudo q estava fazendo e foi muito divertido criar o jogo da cobrinha e spaces invades. Depois disso nao largo mais o Pytinho s2
Python me deu tudo que tenho hoje, iniciei como programador Júnior, passei pra pleno. E recentemente migrei para engenharia de dados, é uma excelente linguagem de programação, da pra fazer quase tudo, tem certas limitações crônicas mas que no geral não são um pontos negativos que impedem o seu uso (apenas em casos específicos)
Python é uma linguagem maravilhosa, é minha primeira e até o momento única linguagem, comecei voltado para desenvolvimento web com foco em Django e agora estou buscando me especializar na área de dados e IA, uma coisa que admiro muito da linguagem é a comunidade, muito unida e que se ajuda muito.
Sou engenheira civil e quis migrar pra area em 2021 e python foi a linguagem que tava em alta e mais fácil, confesso que apanhei pra entender logica por ter ido na dos influencers sobre compras de curso, mas hoje cursando a faculdade e visto python melhor vejo que foi a melhor coisa que eu fiz, pq quando comecei a aprender javascript quase choro com tanta coisa hahahaha python é vida.
Sou Eng.Civil tbm e comecei aprendendo python, apanhei demais e hoje sou Eng. de dados e trabalho com ETL. Hoje tenho conhecimento em font e back, javascript no meio disso tudo graças ao python.
Jully JavaScript tbm é uma excelente linguagem para iniciar a diferença que vejo entre ela e Python em primeiro lugar como todos sabem é a quantidade de código a menos, segundo é a compreensão mais assertiva ao atingir altos níveis de abstração no código. E tantos outros que foi citado no vídeo e tantas outras que iremos descobrir, rsrs
@@lanameirelles3784eu tô querendo uma privada ou uma publica que não seja federal porque federal tem horários muito inserto, ainda mais no começo, como já tenho vários cursos e projetos eu já espero conseguir um bom estágio bom no primeiro semestre, se vc não sabe nada aí é outra história
Estou gostando muito da linguagem e consegui em um mês de curso de Django colocar uma aplicação para rodar na nuvem... Estou explorando o scrapy também para RPA.. gostei de tudo
Estou aprendendo python, e confesso que estou apanhando um pouco kkk a faculdade não ajudou lá muita coisa apesar de ter usado . Mas continuo aqui firme e forte fazendo os cursos e acima de tudo também investindo em uma humilde e pequena biblioteca kkkk a Editora Novatec tem bons livros sobre Python que tem ajudado muito. Beijos a esse casal que sempre traz o melhor conteúdo da web.
O segredo é Persistência Manin, eu aprendi python e no começo a pessoa fica meio perdida mesmo, mas quando cê entender vai ficar tudo bem claro, eu aprendi pelo celular e foram 3 meses de luta 😂😂😂, e hoje eu sei python e tô tentando aprender sobre IA. Ter foco persistência e não parar de estudar é o que vai te levar longe
Trabalhava como dev backend com c# que é uma linguagem impressionante. Mas estou fazendo uma mini mudança de carreira para análise de dados com python e estou amando a linguagem e o ecossistema
@@lucasmuraro3092 pq eu me identifiquei mais com a análise de dados, combina mais com meu perfil e também foi uma oportunidade que apareceu, pra dev c# tava complicado
Comecei, como designer a trabalhar com VBA para facilitar a minha vida, com links de arquivos para Adobe Indesign. Continuo usando VBA mas já desenvolvi algumas aplilcações em Python que independem da plataforma do Excel para trabalhar com arquivos e diretórios, arquivos de textos,, mover arquivos, renomear, numerar blocos e rifas, etc. O Python é simples, e pra mim superou o VBA.
Olá! Ao Casal 20 da T.I , Show de trabalho. Eu sou um Jovem de 61 anos e cada dia me encanto mais com a T.I e programação. A 10 anos venho desenvolvendo Projetos em Wordpress, e trabalhando muito. Já comecei no PhP, mas...Realmente o Python me encantou pois estou fazendo o curso completo do básico ao avançado. Eu tenho um pequeno negócio e pretendo aplicar o Python na minha empresa e utiliza-lo em projetos de cliente.
No começo desse ano, mais especificamente em janeiro, comecei a estudar desenvolvimento web e programas. Começando pelo básico, com html, css e javascript, cheguei no nível bom pelo tempo de estudos(3 meses), porém, parei. Meu maior motivo para eu ter parado foi ter pressa, pois todos tutoriais que eu vinha no RUclips era avançados para meu nível e, por não ter chegado naquele parte do conteúdo, achava que era difícil demais. Agora, final do ano e com MUITO ARREPENDIMENTO, vou começar tudo de novo e do zero! Minha meta para 2024 e saber o básico ou intermediário em HTML5, CSS6, JAVASCRIPT e PYTHON e para quem vai começar agora, não tenha pressa pois se não vai desanimar e acabar desistindo.
Eu tenho uma história parecida. As oscilações do mercado de trabalho e até mesmo a saturação de Devs na área de Desenvolvimento Web com a tríade do JS, foi um dos principais motivos de ter me desmotivado ao longo do ano. Mas voltei a estudar agora no final do ano, começando agora por Python e espero que tenha feito uma boa escolha para conseguir me recolocar no mercado. Pois estou curtindo mais do que JS.
Estou começando a faculdade de ADS e estudando bastante Python, ainda estou no início mas já estou adorando a linguagem e ansioso pra conseguir o primeiro trabalho na área, já que estou fazendo transição de carreira
Cara. O que dizer de python. Mudou e continua mudando minha vida. É a linguagem que me abriu uma porta remota internacional. Minha atuação é BEEEEM focada em pyspark, então por ai já tira que uso muito SQL, python com as grandes providers de Cloud. Python me ajudou a voltar a ter interesse em estudar, pq sempre tem algo novo que vc pode aprender com esse carinha.
Cara atualmente trabalho com T.I e sou analista de suporte, minha empresa vai voltar presencial provavelmente mês que vem, após 4 anos trabalhando de home office, sou formado em T.I, tive matéria de programação, porem é aquela, quando você não pratica, vc acaba esquecendo, hoje no trabalho eu uso SQL Server (Insert, Select, Delete, Update) essas coisas, e comecei estudar Python, porque a minha meta atual é conseguir um emprego remoto internacional, você teria alguma dica nesse processo? Se puder compartilhar eu ficaria grato.
@@Ferrazgames1996 O inglês é fundamenta nesse processo. Se puder te dar uma dica valiosa em relação a empresa (Estou na Applaudo) Procure uma que seja Latina (não Brasileira) que atue no exterior. Em relação ao que estudar, para área de dados que é com que atuo, posso dizer que 4 coisas são OBRIGATÓRIAS para se conseguir uma vaga em dados, seja no Brasil, seja fora: SQL (para análise de dados), PYTHON, PYSPARK e ter conhecimento em algum provedor Cloud. GCP e Azure tem disparado aparecendo vagas e geralmente Azure Alinhado ao Databricks. Eu não sei um monte de coisa cara, mas esses que citei procuro fazer o melhor possível e sempre me cercar das novidades. Perfil internacional para vagas de dados GERALMENTE não são generalistas, ou seja, vc não necessáriamente precisa saber de várias coisas, o que não quer dizer que busque sempre saber mais, mas tirar o seu melhor de uma tecnologia. Tenho um grupo de zap que oriento uma galera colegas meus, sem custo algum, se quiser começar a estudar dados em passa seu contato que te incluo la.
@@Ferrazgames1996inglês mto bom, disponibilidade de horário por causa do fuso horário e experiência prática pq vagas internacionais vc disputa com gente mtoooooo fera
Gabriel e Vanessa, parabéns pelo video com a explicação e o apoio do Renzo! Ele foi meu professor de Java na FATEC e me tornei um entusiasta do Python com o canal dele aqui no youtube. Tenho usado o Python na execução de automação de tarefas, extração de dados, inserção de dados em tabelas a partir de planilhas Excel, e o mais legal, utilizar o Django para desenvolvimento Web, ainda mais para mim que estou encarando este novo desafio. Comecei com o Laravel, mas quando conheci o Django no canal do Renzo, foi um divisor de águas pra mim. Parabéns! Sempre acompanhei vocês, mas vocês junto com o Renzo, foi muito legal de ver!! Abraços
Pretendo voltar ao Python mas trabalhei com ele no 3D no Maya e Blender desenvolvendo interface e facilitando o workflow de várias produções tanto game qto animação.
Entrei na área de TI em 2021 e o curso do Renzo me ajudou MUITO. Tanto no quesito conhecimento quanto no quesito confiança. A melhor linguagem é aquela que paga suas contas e Python ajuda bem nisso também.
A minha experiência na verdade é relativa a um programa feito em Python, ou seja, como usuário: Dentro do campo da #acessibilidade para #cegos, o leitor de telas gratuito mais utilizado dentro do Windows chama-se #NVDA - Non Visual Desktop Access - e não só é feito em Python como tem console Python embutido pra pessoa com deficiência visual ou cegueira total que quer experimentar alguns comandos e até desenvolver scripts para o leitor quando algum aplicativo ou site não é tão acessível e precisa de alguma ajuda extra pra clicar com o mouse em algum setor que o tab não chega, etc.
Quero agradecer, obrigado pelos esclarecimentos, estou começando agora, é um desejo que tenho a anos, vamos ver como será!! Obrigado excelente 2024 a Todos
O que despertou a minha vontade de aprender programação foi Python. Lá em 2020, na pandemia, comecei a procurar cursos de programação e sempre ouvi falar, durante a faculdade (Meteorologia), sobre as facilidades da linguagem python e foi a partir disso que comecei a aprender cada vez mais e hoje sou desenvolvedor full-stack.
Parabéns pelo vídeo! Eu estou ainda no começo, nem trabalho ainda na área, mas não há como negar, entre todas as sintaxes de linguagem que tive algum contato, Python é a que mais me agrada pela simplicidade.
Uso bastante como engenheiro de dados hoje e usei bastante antes como cientista de dados. Em termos de gestão de time de desenvolvimento, é mais fácil de dar manutenção e em contratar novos devs. Hoje quando tenho que decidir qual linguagem usar para uma solução, a facilidade de manutenção e contratação de novos devs são os critérios mais importantes.
@@mikaelmendes340 sempre que necessário algo mais performático podemos recorrer às bibliotecas/módulos Python que foram desenvolvidos em C/C++ que performam melhor, por exemplo. Também podemos escrever módulos em outras líguas e criar os módulos compatíveis com Python. Mas de forma geral, em engenharia de dados, ciência de dados e engenharia de ML... sempre consegui tudo de que preciso com Python. Claro, não estou tentando, por exemplo, fazer uma game engine ou um SO, um kernel de SO, um SGBD do zero e nem sistemas embarcados.
Estudo python a pouco tempo, curso ads e trabalho atualmente em um ramo que a tecnologia nao passa nem perto. Com o pouco tempo que estudo py, logico que me dedico muito, mas ja fiz alguns projetos legais e pela simplicidade da sintaxe meu conhecimento vem aumentando a cada dia. A pesquisa ajudou muito, pois ainda estava em dúvida se ir para data science na pós seria o caminho correto, e vocês me responderam. Vlw e sucesso !
Comecei a ter interesse por programação quando precisei usar planilhas, fui catando umas coisas na internet de java script até consegui criar algo que rodasse no software livre chamado OnlyOffice isso antes de ter me aventurado com o Basic do Libre Office e a biblioteca script forge, depois fui para o google sheets com java script, agora quero usar Python para criar uma interface gráfica e trabalhar com excel como base de dados e ter mais liberdade e não ficar limitado a interface da planilha
Vídeo sensacional! Atuo como Scrum Master há 8 anos, e honestamente tenho me decepcionado muito com o mercado (talvez só esteja de saco cheio e naturalmente querendo buscar outros ares), e tenho pensado em migrar para programação, principalmente para a área de dados. Excelente ter contato com todas essas informações!
Paraéns pelo video! Muito legal as informações de mercado e salários apresentada. Tenho 63 anos, aposentado, 43 anos de experiência em TI. Estou tentando voltar ao mercado de trabalho de forma remota e estou pensando em voltar a programar. Escolhi o Python, fiz alguns cursos e tentando entrar no mercado. Seria legal receber alguma dica de vocês em como o mercado tem contratado programadores. Muito obrigado & Sucesso!
Parabéns pela cobertura do tema. E principalmente pela correta pronuncia dos termos em inglês onde seguramente mais de 90% dos canais nacionais e treinamentos online por aí não tem essa preocupação, e o pessoal menos preparado que está buscando conhecimento acaba aprendendo tudo errado : '(
uso bastante o python para criar APIs que executam modelos de Deep Learning. Gosto muito de linguagem e como meu time tem pessoas de varias formações (Estatistico, Matematico, etc) facilita o entendimento deles também.
Olá, ótimo conteúdo, obrigado, eu trabalho com Desenvolvimento de Software há mais de 15 anos, e ano passado, tive o meu primeiro contato com uma aplicação Python, fiquei fascinado com a linguagem e seu eco sistema, ainda tenho muito a aprender, e cai em um projeto de chatboot de leads, que é uma área que não tinha nem ideia do potencial de mercado, é bom ouvir de vocês que são feras o que foi falado no vídeo para nós motivar ainda mais a desbravar esta Linguagem Maravilhosa. Obrigado
Não sei se vai te ajudar amigo mas tenho aqui um resumo que aprende no meu curso de SQL. Um profissional com conhecimento em Bancos de Dados pode atuar em diferentes segmentos na principais áreas de atuação e que há uma grande variedade para que trabalha com dados. Administrador de Dados (AD): Profissional que conhece a fundo o processo empresarial, define as tabelas que serão criadas e os relacionamentos entre essas tabelas. Administrador de Banco de Dados (DBA): A função de um (DBA) é garantir que o banco de dados esteja sempre funcionando, garantindo sua disponibilidade e otimização. Cientista de Dados: Especialista com habilidade para analisar grande volumes de dados e interpretar informações de valos e apoiar na tomada na tomada de decisão dos negócios. Desenvolvedor de Bancos de Dados (DB): O DB tem um grande conhecimento de lógica de programação e responsável por criar rotinas e gerenciar processos que são feitos dentro do SGBD (Oracle, My SQL, SQL Server, PostgreSQL) Analista de Business Intelligence: Responsável pela coleta, organização e análise das informações de mercado que dão suporte á gestão de negócio. Analista de Dados: responsável por coletar, compilar e interpretar dados promovendo estratégias para a empresa.
Os três trabalham em conjunto, o engenheiro prepara o banco de dados, para o analista de dados e o cientista de dados usarem. O cientista é quem vai usar estatística e machine learning para criar modelos de previsão e aprendizado de maquina com base nos dados. O analista de dados seria a pessoa que está mais no dia a dia da área de negócios fazendo dashboard em powerBi, montando ppt com base nos dados, extraindo informações etc
Sempre tive uma atração por programação mas nunca emplaquei. Nem a necessidade do VBA me fez desenrolar o aprendizado. Tive um breve contato com a C++ numa tentativa de um curso de BD e só. Hoje, estou tendo uma nova chance de realizar este sonho, me tornar um programador e adivinhem quem é o condutor desta jornada? É...ele mesmo, o Python. Estou gostando muito. Desta vez não vou desistir.
Python é mt forte em computação científica em geral. Já fiz projetos de pesquisa em deep learning, modelagem computacional e computação quântica, e usei Python em todos.
👏🏻👏🏻👏🏻🥰 arrasaram!!! Realmente o Python vem sendo utilizados até em cursos de Ciências de Dados de universidades renomadas que antes utilizavam o R. Muito melhor porque o mercado utiliza muito mais o Python do que o R entre outras. Muito obrigada casal 🔝
Ranking 1 das linguagens.... fortemente tipada, não precisa ficar compilando, não precisa ficar classificando de que tipo é a variável ele já reconhece automaticamente etc etc etc.... não troco python por nada, alto nível, linguagem fácil enxuta, monstro em possibilidades!
Lembro de ter feito um script em Python quando ainda mal sabia programar, para uma funcionalidade no Autodesk Maya que não existia na época, e foi bem fácil a implementação, mostrando a sua simplicidade. Parabéns pelo vídeo, me faz querer voltar a usar essa linguagem 🐍
Estou estudando engenharia de qualidade de software, aprendi fazer testes de automação em JS. Eu particularmente me apaixonei por python, estou estudando há 2 semanas por conta que futuramente quero estudar CyberSecurity, necessariamente precisa saber Linux e Python.
Obrigado por este vídeo tão esclarecedor! É muito bom este tipo de vídeo, que realmente explica sem desmerecer ou enaltecer (em demasia), nem fica comparando Python com outras linguagens, a fim de "provar qual é a melhor". Muita saúde e sucesso a todos. 🙏✨
Sou Gerente de Projetos, e iniciei um curso de Python recentemente, pois entendo que poderá me ajudar muito em criações de cenários para apresentações de KPIs quantitativos e qualitativos. Acredito que trará um incremento em meus entregáveis aos stakeholders. Excelente vídeo!
Comecei com python em 2015 quando fiz um estágio numa faculdade. Desenvolvemos todo o sistema web de gestão da instituição usando python e django. Uma grande experiência , passei a gostar muito da linguagem e gosto até hoje.
Uso Python para trabalhar com dados geoespaciais. A linguagem me possibilita ir muito além do que os softwares consagrados de interface gráfica, como ArcGIS e QGIS, oferecem.
Estou terminando a transição de carreira de desenvolvedor web e durante o curso quando chegou em python fiquei apaixonado por ser bem robusta os códigos. Ainda tenho muito que aprender mas esse vídeo abriu mas esperança de entrar no mercado. Obrigado ❤👏
Sou farmacêutico, aprendi python durante a faculdade, quando entrei para o laboratório de bioinformática. Realizei vários cursos livres, mas o maior contribuinte foi a documentação oficial do python. Realizei diversos proetos, desde a análise de dados exploratória atém a implementação de alguns algorítimos de clusterização, como o kmeans. O foco era o desenvolvimento de novos fármacos. Como sou do setor saúde, foi bem complicado no inicio, tive que estudar outros conceitos da computação. Penso em continuar estudando python, quem sabe se candidatar para alguma vaga JR. Mas como não sou de exatas, ainda vejo muito um certo desconforto em participar dos processos seletivos.
Sou biomédico, também tive contato com python no mestrado em biotecnologia, nas análises de bioestatística, prospectando novas moléculas bioativas. Esse ano começo engenharia de software. Trabalho e Amo a área da saúde, mas amor não paga boleto kkkkkkk
Trabalho no Fisco, utilizo todos os dias Python e Pandas para análise de dados. Pra mim é a ferramenta perfeita. Só os lanços de repetição que você apanha um pouco pra pegar o jeito e abandonar os tipos de laço antigo e adotar as formas mais rápida.
Eu tô amando programar em Python e tô confiante de que é uma linguagem que vai me ajudar na transição de carreira (ainda mais depois desse vídeo!), já que minha formação em Marketing e minha experiência em uma big tech data-driven me dão uma bagagem para começar a trabalhar com dados. Acho que posso dizer que sou fã de Python, mas também do canal de vocês! Ótimo conteúdo, parabéns! 👏👏
estou iniciando faz uns 5 meses em media com java e kotlin... porem estou vendo que python vai me atender melhor o meu curto prazo pra aprender algo e entrar no ramo e depois com o tempo ter a segunda linguagem em kotlin/java pois o mercado ta bem aquecido pelo que vejo nas vagas em python...
Trabalho com programação a 20 anos, e ao menos 17 anos, minha linguagem principal tem sido c# , mas sempre com algumas adicionais, trabalhei 1 ano e meio com Python no contexto de machine learning (mas tb trabalhava com c#), sempre tive medo de largar o osso da linhagem que sou especialista. Mas confesso que ando namorando muito uma migração pra Go e Python. Já que na europa onde vivo agora c# tem pouco mercado, comparado a Java e outras linguagens. Já programei em paralelo em Java, mas confesso que se fosse mudar gostaria de uma mais moderna, que tem uma perfomance maior nas lambdas da aws, como Go ou Python. Acho que Aws é o futuro pra backend estamos muito serverless, não tem jeito na minha opinião. A definitivamente minha cena não é dados, acho meio chato.
Show Tabata... estou iniciando em programação, e gosto de ler esse tipo de relato/experiência de quem está a tempo no mercado. Tenho boas expectativas com Python, estive focado em JS, mas recebi a oportunidade de um treinamento numa empresa de Blockchain que utiliza Big Data em Python, analise de dados e etc.. então estou completamente focado em Py nesse momento
@@GabrielSilva-cw7hq parabéns Gabriel esta indo para um bom caminho tem muitas empresas na Europa que trabalham com blackchain se é a sua ideia vir pra europa ou apenas trabalhar pra europa, invista no seu inglês, tenha uma faculdade de pelo menos 4 anos que não vai ter quem te segure. A busca é maior por seniors pois é a carência no mercado. Mas eles ja consideram senior a partir dos 5 anos de experiência. Pronto vai ter mais um mercado aberto pra vc! E nunca deixe de se atualizar, isso é fundamental na nossa área!
Na minha faculdade a galera já me reconhece como o menino do Python, venho aprendendo de forma mais intensa desde dezembro de 2023 e já fiz projetos pessoais de automação com planilhas e por agora estou aprendendo o framework Django. Sou apaixonado nessa linguagem
O bom do Python é a sua comunidade, além de uma comunidade que sempre contribui com a linguagem, é uma comunidade EXTREMAMENTE receptiva a novos membros e um excelente network.
Python é extremamente viciante pra quem vem de linguagens mais complexas. Uso bastante python p/ fazer os scripts de pentest. Em resumo, é minha queridinha para testes segurança. Eu adicionaria o MicroPython, para sistemas embarcados, que está crescendo muito.
Bom saber que o python é cada dia mais forte, ja me formei nos cursos de python que eu fiz e agora to estudando pra front(html, css, javascript), pretendo ser full stack, o proximo passo vai ser aprender o django
Adorei o vídeo, desde que comecei a programar me identifiquei com Python, agora em processo de transição de carreira fiquei aliviado de saber que estou no caminho certo, muito obrigado a vcs pelo "Compilado" de informações ❤🙏🏽
Estou entrando no mundo da programação justamente pelo Python (já tinha feito cursos de lógica, mas Python é minha primeira linguagem propriamente). Muito obrigado por esse conteúdo! Vai me ajudar demais, tenho certeza. Vou até salvar esse vídeo aqui pra ver mais vezes depois.
Pygame, fiz meu primeiro jogo por essa biblioteca. Assistindo esse vídeo vi que me formei direitinho, hoje tenho um pouco de entendimento. Apresentei meu projeto de TCC em duas aplicações, Android e Pc. Onde deixei para a instituição usar. Espero que eles usem pois me deu muito trabalho, aplicativo para estatísticas básicas.😊
Muito bacana o vídeo, sou Engenheiro Eletricista, atuo como analista em uma grande indústria, estou desenvolvendo um sistema de visão que será integrado a um CLP utilizando o Python, muito bacana a versatilidade e o número de packages que existem, de fato agilizam o desenvolvimento e a materialização do projeto.
sou engenheiro, aprendi python pra usar em ciencia de dados e depois estudei web dev com node js, react por curiosidade... Depois me aprofundei no python e vi como a linguagem é poderosa para várias outras coisas. Difícil algo que EU precise fazer que não possa usar a linguagem. OBS: Não desenvolvo OS, nem drivers e nem jogos AAA, então o python tá ótimo pra mim kkk ❤.
14:53 a maior verdade que eu ouvi. Dá pra programar sem saber Inglês? dá, mas pra mercado de trabalho não dá mais. É documentação em Inglês pra ler, código comentado em Inglês, etc. APRENDAM INGLÊS PRIMEIRO!
Posso parecer doida, mas eu comecei meus estudos em Programação logo escolhendo minha linguagem preferida : Paython. Eu escolhi desde o primeiro contato estudo introdução a programação. Acho que já definir uma linguagem pra se aprofundar durante os estudos é essencial para seu desenvolvimento na área.
Sou desenvolvedor web, especificamente utilizando php e comecei a estudar python bem como a utilizar o django por enquanto para fins de estudo perticular, confesso que gostei bastante da praticidade! pretendo estudar muito também na área de data science
Estou trabalhando com python a 10 meses como estagiário. Já estudei e mexi com diversas linguagens e python está entre as minhas favoritas. O código fica limpo simples e fácil de ler, é uma linguagem muito versátil. Tenho usado tanto para o back em flask quanto pra tratar dados em uma pipeline.
O que me fez criar interesse pelo Python foi a facilidade de desenvolver aplicações, até mesmo com interface gráfica, usando um tablet ou celular android principalmente em um período onde eu estava na faculdade de Ciência da computação e sem um computador disponível. O que me salvou nesse período foi o celular e o tablet que eu usava na época apesar de, na faculdade, a linguagem oficial era o Java mas não tinha, infelizmente, toda essa flexibilidade de usar em um dispositivo Android a não ser que fosse a classe Scanner mas como utilizávamos na época a classe JOptionPane, ficou inviável o uso. Nesse caso, Python levou a melhor. Ponto pro Python.
Kivy é mais antigo que Flutter e é a mesma ideia base mesmo, pegaram uma game engine e transformaram em um sdk para aplicações gráficas, mas infelizmente não evoluiu tão bem, é bem simples de usar, até recomendo muito para quem quer fazer uma aplicação gráfica para PC (Linux, windows, mac...). Mas realmente não é o forte do Python, Kivy acho que faltou um pouco de divulgação talvez, mas sou muito grado ao Kivy, vim da eletrônica, sabia bastante C e um pouco de Python, precisei fazer um App Android para integrar com IOT e estudei e fiz em Kivy, logo depois disso larguei a eletrônica e fui trabalhar só com programação C e Python no inicio, mas depois expandi para outras linguagens, hoje estou no mobile mas pensando em ir para cybersecurity
Год назад+4
PyGame é, em resumo, um wrapper do SDL no Python. É bem interessante e fácil de usar, se comparado com outros ports de SDL
Trabalho a mais de 20 anos focado em processamento de dados utilizando recursos do Database , como Storeds Procedures e Functions, e com o python eu consigo gerar os mesmos resultados sem sobrecarregar o Database! Uso essencialmente para dados e estou muito feliz com essa escolha!
Uma area pouco falada onde Python vem forte tambem eh no cinema. Nos Efeitos Visuais, diversos softwares (como Nuke, Maya, Houdini, Blender etc), o Python eh muito utilizado pra criar ferramentas e automatizar tarefas. Seria incrivel se um dia voces criassem um conteudo falando a respeito, eh uma area que muita gente poderia ter interesse tambem. 😁
Venho do mundo jurídico devido à saturação do mercado. Aprendi a lógica através do Curso em Vídeo e agr tô aprendendo Python. Pretendia ir direto ao C#, mas aparentemente a linguagem mais fácil de se aprender tbm é a mais propícia do mercado. Tô finalizando o Mundo 1, tbm do Curso em Vídeo. Fico meio inseguro às vezes, pq atualmente dizem q conseguir a primeira vaga tá mt difícil (aparentemente cheguei uns 2 anos atrasado), mas ainda assim é pro q eu prefiro me aplicar no momento. Creio q é a profissão q me trará mais qualidade de vida.
Náo desista amigo, como vc veio do juridico talvez a area de dados seja muito boa pra voce, brinque de criar dashboards, analises preditivas com python e boa sorte na jornada!!
mas TI tb tá bem saturado amigo.. até Gari, porteiro, garçom sabem python.. e a realidade que tá muito dificil e até na gringa tá pior ainda.. a META soltou um Tweet que só contratam JR com 5 anos de experiência... devido a essa saturação ai.. tá cheio de gente no mercado.
@@gepetovovo2509tu forçou um pouquinho kkkkk. Realmente tem Dev a cada esquina. Mas bons devs não tem. Pessoal que sabe Clean code, design patterns, estrutura de dados etc? Difícil. Agora que sabem fazer crud, css, js e algum framework realmente tem aos montes. E pior, os projetos do portfólio são todos iguais, clone disso, clone daquilo. Daí realmente fica difícil conseguir um trampo.
@@soft.developer entao amigo, sim vc tá coberto de razão, bons DEV não tem no mercado, mas infelizmente devido aos vendedores de curso ou vendedores de ilusões, está acontecendo isso na área de TI aonde até meu cachorro quer ser DEV e ai começam a oferecer salários de 4k pra baixo e exigindo demais na vaga e CV, Portfólio, e projetos estão igualzinhos mesmo só muda a cor e olhe lá, pessoal tudo no copia e cola.
@@gepetovovo2509 exato. E como consequência disso é comum ter 2k de inscritos no LinkedIn para uma vaga frontend. Esses RUclipsrs causaram um caos no mercado kkkkk
Python foi uma excelente surpresa estou finalizando uma especialização em I.A e aproveitei para aprender a linguagem. Antes desenvolvia em Java e hoje não consigo ver resolvendo alguns problemas com o Java e sim com o Python.
Transição de carreira. Estudei programação no IF da minha cidade. Depois me formei em direito. Fui trabalhar com SI e Privacidade, e aí descobri que podia ajudar os clientes gerando dados de relatórios e criando automações que ajudassem nas operações de SI. Tudo com Python.
Ótimo video ^___^, pena que to desanimado to estudando estudando estudando e todas vagas e estagios só pedem ensino superior, parece que se eu não entrar na vida acadêmica parece que não tem peso, na stack já estudei, Python, Flask, Django, API e microserviço HTML in Deep e até agora nada de vaga daqui a pouco desisto
Год назад
No segundo semestre desse ano ingressei na faculdade de sistemas de informação. Como dito no vídeo, eles costumavam utilizar o pascal como linguagem para introduzir os alunos em programação, mas foi substituído pelo python por conta dos pontos fortes que ele tem, como foi dito no vídeo também. Me familiarizei fortemente com a linguagem, tenho esperanças de conseguir entrar no mercado de trabalho no segundo semestre de 2024 quando eu tiver uma base teórica mais forte, espero que suas previsões estejam corretas!!! Daqui a um ano me convoquem novamente, quem sabe não estarei navegando em meu hiate em maldivas tomando um champagne as 3 da tarde enquanto trabalho remotamente.
Grande abraço casal nota10, é meio duvidoso de opinar neste canal, pois sou fã deles. E o Renzo também admiro o trabalho dele a uns anos que acompanho o canal dele sobre python.
Estou migrando aos 45 anos para Python e estou usando o Pygames para estimular meus estudos. Só fiquei triste pois o Pygames não é recomendável para se fazer jogos Mobiles, e seria meu primeiro "modo sério" de usar o Python. Estou desempregado e resolvi trabalhar com automação usando o Python.
Uma observação pessoal! Quando utilizamos a Higlobe o IOF é zero. A única taxa é de 0,5% no momento da transferência para sua conta no Brasil. ;)
na Higlobe eu posso fazer pix em real para conta e ela converte em dólar ?
Trabalho com Python/Django faz 13 anos, se você busca uma linguagem/framework para ter alta produtividade, essa é a escolha certa.
Escolhi certo então
Desde 2009 usando Python e Django, realmente, Python salvou o meu negócio. Galera fala que web ele não é forte, digo ao contrário, tem muita coisa pronta e resolve.
Eu sou mais Java/Spring Boot.
@@Öyster_Boy muito improdutivo. muito boilerplate
@@Öyster_Boyjá usei trabalhei mais o django é delícia demais
Eu trabalho com python já faz algum tempo na área de dados e RPA, sempre vi muito 'preconceito' por parte de alguns outros devs que dizem que o python faz de tudo porém faz tudo mal feito, quando comecei a estudar até pensei em desistir por conta desses comentários. Hoje eu sei que isso não é verdade, python é uma linguagem extraordinária, em pouco tempo de estudo/experiência vi os números ($$) aumentarem rapidamente.
O que pode atrapalhar quem está começando a conhecer a linguagem agora é a falta de uma boa base (lógica de programação), pois muitos vendedores de curso dizem que para programar em python você não precisa disso, é mentira. Esse é um dos motivos que muitos devs tem preconceito com python, existem pessoas muito despreparadas desenvolvendo códigos horríveis e achando isso normal.
Enfim, a comunidade continua crescendo e o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, estudem pois isso é a única coisa da qual você nunca vai se arrepender!
O preconceito que tenho com Python eh q paga pouco.. se alguém aqui falar que tá ganhando mais de 10k com Python, pode-se dizer que ganhou na loteria, pois o que mais vejo são salários muito baixo tipo 6k.. ai complica.
Acredito o importante é continuar codificando e só assim é possível atingir um alto grau de maturação como tudo na vida.
Ótimo comentário! O que na fez em RPA? Adoro a área
Obrigado
@@gepetovovo2509 Não é responsabilidade da linguagem fazer vc ganhar mais de 10k (nenhuma linguagem fará isso por vc). Abra os olhos, rapaz. Você literalmente limita sua capacidade de enxergar oportunidades com esse pensamento medíocre. Para de focar na porra de um número, parece universitário achando que vai sair da faculdade ganhando 40k em medicina.
Sempre resisti ao aprendizado do Python. Sou desenvolvedor Java a quase 9 anos e achava que seria linguagem de modinha. A duas semanas comecei a estudar Python por conta de um concurso e agora fico me perguntando por que infernos eu não aprendi essa linguagem antes... Kkkkkkkkkkkkkk
kskskskks
Vai fazer BACEN né rsrs.
@@pratesdasilva Kkk, PyBacen
Espero que não esqueça das suas origens, 9 anos de estrada é algo bem relevante, o café ☕ anda sempre quente!!
Eu trabalho com Python já há alguns anos. No começo vi muitos desenvolvedores dizendo que era low code, nem era uma linguagem de programação, que era muito fácil e etc. Ainda bem que não fui pela cabeça deles. Além de até hoje nunca ter ficado desempregado, me tornei um especialista na linguagem, e de fácil ela só tem a sintaxe, porque conforme vamos nos aprofundando, vemos que o buraco é muito mais embaixo.
O Python melhorou minha vida no dia a dia, não trabalho com programação, voltei a estudar porque na área que atuo hoje tem muita rotina repetitiva, com isso criei robôs para fazer por mim, ganhei muito tempo
É isso, porra! A programação não serve só pro mercado de trabalho, existe um leque, e serve pra vida! Qualquer linguagem vai servir pra, vida, aprender mais , é sempre bom!
estou aqui exatamente por isso, quero parar de fazer esse serviço burro, de extração de dados manual.
Pygame foi amor a primeira vista, foi meu primeiro projeto em python onde consegui ver tudo q estava fazendo e foi muito divertido criar o jogo da cobrinha e spaces invades. Depois disso nao largo mais o Pytinho s2
Não conheço, n vejo a hora de aprender 😊
Manda pra nós o link pra ver? por favor
obrigada pela dica! vi teu comentario e fui atras, to adorando fazer o jogo da cobrinha hihi
Não solta nunca mais o pynthinho ❤
Python me deu tudo que tenho hoje, iniciei como programador Júnior, passei pra pleno. E recentemente migrei para engenharia de dados, é uma excelente linguagem de programação, da pra fazer quase tudo, tem certas limitações crônicas mas que no geral não são um pontos negativos que impedem o seu uso (apenas em casos específicos)
Me indica um curso completo de Python.
@@opoderdafe00 curso em video do guanabara ta ai
Python é uma linguagem maravilhosa, é minha primeira e até o momento única linguagem, comecei voltado para desenvolvimento web com foco em Django e agora estou buscando me especializar na área de dados e IA, uma coisa que admiro muito da linguagem é a comunidade, muito unida e que se ajuda muito.
Sempre usei (e ainda uso) VBA no Excel. Mas misturar Python com VBA consigo desenvolver com muito mais possibilidades de entregas de qualidade.
Sou engenheira civil e quis migrar pra area em 2021 e python foi a linguagem que tava em alta e mais fácil, confesso que apanhei pra entender logica por ter ido na dos influencers sobre compras de curso, mas hoje cursando a faculdade e visto python melhor vejo que foi a melhor coisa que eu fiz, pq quando comecei a aprender javascript quase choro com tanta coisa hahahaha python é vida.
Qual faculdade vc faz? Pública ou privada? Vou prestar pra uma pública, mas queria saber sobre alguma privada, questão do ensino ser bom...
Qual faculdade você entrou ? e em qual modalidade?
Sou Eng.Civil tbm e comecei aprendendo python, apanhei demais e hoje sou Eng. de dados e trabalho com ETL. Hoje tenho conhecimento em font e back, javascript no meio disso tudo graças ao python.
Jully JavaScript tbm é uma excelente linguagem para iniciar a diferença que vejo entre ela e Python em primeiro lugar como todos sabem é a quantidade de código a menos, segundo é a compreensão mais assertiva ao atingir altos níveis de abstração no código. E tantos outros que foi citado no vídeo e tantas outras que iremos descobrir, rsrs
@@lanameirelles3784eu tô querendo uma privada ou uma publica que não seja federal porque federal tem horários muito inserto, ainda mais no começo, como já tenho vários cursos e projetos eu já espero conseguir um bom estágio bom no primeiro semestre, se vc não sabe nada aí é outra história
Estou gostando muito da linguagem e consegui em um mês de curso de Django colocar uma aplicação para rodar na nuvem... Estou explorando o scrapy também para RPA.. gostei de tudo
Estou aprendendo python, e confesso que estou apanhando um pouco kkk a faculdade não ajudou lá muita coisa apesar de ter usado . Mas continuo aqui firme e forte fazendo os cursos e acima de tudo também investindo em uma humilde e pequena biblioteca kkkk a Editora Novatec tem bons livros sobre Python que tem ajudado muito. Beijos a esse casal que sempre traz o melhor conteúdo da web.
O segredo é Persistência Manin, eu aprendi python e no começo a pessoa fica meio perdida mesmo, mas quando cê entender vai ficar tudo bem claro, eu aprendi pelo celular e foram 3 meses de luta 😂😂😂, e hoje eu sei python e tô tentando aprender sobre IA. Ter foco persistência e não parar de estudar é o que vai te levar longe
Falou tudo, bons estudos galera@@Rubem0_0
Veja o curso gratuito no Data Science Academy e fantastico
@@alexsandropires2438 muito obrigado pela dica.
Python deveria ser ensinardo na escola , é divertido aprender
Trabalhava como dev backend com c# que é uma linguagem impressionante. Mas estou fazendo uma mini mudança de carreira para análise de dados com python e estou amando a linguagem e o ecossistema
Opa, pq decidiu migrar?
Curiosidade só
@@lucasmuraro3092 pq eu me identifiquei mais com a análise de dados, combina mais com meu perfil e também foi uma oportunidade que apareceu, pra dev c# tava complicado
@@erickalencar1784 hmm pdc, pra deve c# não aparecia muita vaga? Ou tu não curtia o trampo e tals.
Comecei, como designer a trabalhar com VBA para facilitar a minha vida, com links de arquivos para Adobe Indesign. Continuo usando VBA mas já desenvolvi algumas aplilcações em Python que independem da plataforma do Excel para trabalhar com arquivos e diretórios, arquivos de textos,, mover arquivos, renomear, numerar blocos e rifas, etc. O Python é simples, e pra mim superou o VBA.
Olá! Ao Casal 20 da T.I , Show de trabalho. Eu sou um Jovem de 61 anos e cada dia me encanto mais com a T.I e programação. A 10 anos venho desenvolvendo Projetos em Wordpress, e trabalhando muito. Já comecei no PhP, mas...Realmente o Python me encantou pois estou fazendo o curso completo do básico ao avançado. Eu tenho um pequeno negócio e pretendo aplicar o Python na minha empresa e utiliza-lo em projetos de cliente.
No começo desse ano, mais especificamente em janeiro, comecei a estudar desenvolvimento web e programas. Começando pelo básico, com html, css e javascript, cheguei no nível bom pelo tempo de estudos(3 meses), porém, parei. Meu maior motivo para eu ter parado foi ter pressa, pois todos tutoriais que eu vinha no RUclips era avançados para meu nível e, por não ter chegado naquele parte do conteúdo, achava que era difícil demais. Agora, final do ano e com MUITO ARREPENDIMENTO, vou começar tudo de novo e do zero! Minha meta para 2024 e saber o básico ou intermediário em HTML5, CSS6, JAVASCRIPT e PYTHON e para quem vai começar agora, não tenha pressa pois se não vai desanimar e acabar desistindo.
Boa, eu tô mais ou menos assim, vendo se mudo completamente para usar o python
Eu tenho uma história parecida. As oscilações do mercado de trabalho e até mesmo a saturação de Devs na área de Desenvolvimento Web com a tríade do JS, foi um dos principais motivos de ter me desmotivado ao longo do ano. Mas voltei a estudar agora no final do ano, começando agora por Python e espero que tenha feito uma boa escolha para conseguir me recolocar no mercado. Pois estou curtindo mais do que JS.
@@bigrios to fazendo isso, começando com python
Estou começando a faculdade de ADS e estudando bastante Python, ainda estou no início mas já estou adorando a linguagem e ansioso pra conseguir o primeiro trabalho na área, já que estou fazendo transição de carreira
Cara. O que dizer de python. Mudou e continua mudando minha vida. É a linguagem que me abriu uma porta remota internacional. Minha atuação é BEEEEM focada em pyspark, então por ai já tira que uso muito SQL, python com as grandes providers de Cloud. Python me ajudou a voltar a ter interesse em estudar, pq sempre tem algo novo que vc pode aprender com esse carinha.
Cara atualmente trabalho com T.I e sou analista de suporte, minha empresa vai voltar presencial provavelmente mês que vem, após 4 anos trabalhando de home office, sou formado em T.I, tive matéria de programação, porem é aquela, quando você não pratica, vc acaba esquecendo, hoje no trabalho eu uso SQL Server (Insert, Select, Delete, Update) essas coisas, e comecei estudar Python, porque a minha meta atual é conseguir um emprego remoto internacional, você teria alguma dica nesse processo? Se puder compartilhar eu ficaria grato.
@@Ferrazgames1996 O inglês é fundamenta nesse processo. Se puder te dar uma dica valiosa em relação a empresa (Estou na Applaudo) Procure uma que seja Latina (não Brasileira) que atue no exterior. Em relação ao que estudar, para área de dados que é com que atuo, posso dizer que 4 coisas são OBRIGATÓRIAS para se conseguir uma vaga em dados, seja no Brasil, seja fora: SQL (para análise de dados), PYTHON, PYSPARK e ter conhecimento em algum provedor Cloud. GCP e Azure tem disparado aparecendo vagas e geralmente Azure Alinhado ao Databricks. Eu não sei um monte de coisa cara, mas esses que citei procuro fazer o melhor possível e sempre me cercar das novidades. Perfil internacional para vagas de dados GERALMENTE não são generalistas, ou seja, vc não necessáriamente precisa saber de várias coisas, o que não quer dizer que busque sempre saber mais, mas tirar o seu melhor de uma tecnologia. Tenho um grupo de zap que oriento uma galera colegas meus, sem custo algum, se quiser começar a estudar dados em passa seu contato que te incluo la.
@@Ferrazgames1996inglês mto bom, disponibilidade de horário por causa do fuso horário e experiência prática pq vagas internacionais vc disputa com gente mtoooooo fera
Gabriel e Vanessa, parabéns pelo video com a explicação e o apoio do Renzo! Ele foi meu professor de Java na FATEC e me tornei um entusiasta do Python com o canal dele aqui no youtube. Tenho usado o Python na execução de automação de tarefas, extração de dados, inserção de dados em tabelas a partir de planilhas Excel, e o mais legal, utilizar o Django para desenvolvimento Web, ainda mais para mim que estou encarando este novo desafio. Comecei com o Laravel, mas quando conheci o Django no canal do Renzo, foi um divisor de águas pra mim. Parabéns! Sempre acompanhei vocês, mas vocês junto com o Renzo, foi muito legal de ver!! Abraços
Pretendo voltar ao Python mas trabalhei com ele no 3D no Maya e Blender desenvolvendo interface e facilitando o workflow de várias produções tanto game qto animação.
Oppa, trabalha no Brasil?
Entrei na área de TI em 2021 e o curso do Renzo me ajudou MUITO. Tanto no quesito conhecimento quanto no quesito confiança. A melhor linguagem é aquela que paga suas contas e Python ajuda bem nisso também.
Renzo do que, qual sobrenome?
@@franciscogermano9200 Renzo Nuccitelli
@@franciscogermano9200 o do vídeo no minuto 5:38
@@franciscogermano9200 Renzo Nuccitelli 😉
@@franciscogermano9200Renzo Nuccitelll
Agora fiquei na espera por esse vídeo sobre RPA heim.
A minha experiência na verdade é relativa a um programa feito em Python, ou seja, como usuário:
Dentro do campo da #acessibilidade para #cegos, o leitor de telas gratuito mais utilizado dentro do Windows chama-se #NVDA - Non Visual Desktop Access - e não só é feito em Python como tem console Python embutido pra pessoa com deficiência visual ou cegueira total que quer experimentar alguns comandos e até desenvolver scripts para o leitor quando algum aplicativo ou site não é tão acessível e precisa de alguma ajuda extra pra clicar com o mouse em algum setor que o tab não chega, etc.
Quero agradecer, obrigado pelos esclarecimentos, estou começando agora, é um desejo que tenho a anos, vamos ver como será!! Obrigado excelente 2024 a Todos
Ótimo vídeo! Queria ver mais vídeos de vocês falando da área de dados.
O que despertou a minha vontade de aprender programação foi Python. Lá em 2020, na pandemia, comecei a procurar cursos de programação e sempre ouvi falar, durante a faculdade (Meteorologia), sobre as facilidades da linguagem python e foi a partir disso que comecei a aprender cada vez mais e hoje sou desenvolvedor full-stack.
Desenvolvedor full-stack com python?
@@izaqueamaraldearaujosilva8489 Não. Python foi apenas o início no mundo da programação.
Parabéns pelo vídeo! Eu estou ainda no começo, nem trabalho ainda na área, mas não há como negar, entre todas as sintaxes de linguagem que tive algum contato, Python é a que mais me agrada pela simplicidade.
Uso bastante como engenheiro de dados hoje e usei bastante antes como cientista de dados. Em termos de gestão de time de desenvolvimento, é mais fácil de dar manutenção e em contratar novos devs. Hoje quando tenho que decidir qual linguagem usar para uma solução, a facilidade de manutenção e contratação de novos devs são os critérios mais importantes.
Excelentes observações.
e questão de desempenho ? projetos grandes sofre com lentidão por exigência maior de hardware?
@@mikaelmendes340 sempre que necessário algo mais performático podemos recorrer às bibliotecas/módulos Python que foram desenvolvidos em C/C++ que performam melhor, por exemplo. Também podemos escrever módulos em outras líguas e criar os módulos compatíveis com Python. Mas de forma geral, em engenharia de dados, ciência de dados e engenharia de ML... sempre consegui tudo de que preciso com Python.
Claro, não estou tentando, por exemplo, fazer uma game engine ou um SO, um kernel de SO, um SGBD do zero e nem sistemas embarcados.
Estudo python a pouco tempo, curso ads e trabalho atualmente em um ramo que a tecnologia nao passa nem perto. Com o pouco tempo que estudo py, logico que me dedico muito, mas ja fiz alguns projetos legais e pela simplicidade da sintaxe meu conhecimento vem aumentando a cada dia. A pesquisa ajudou muito, pois ainda estava em dúvida se ir para data science na pós seria o caminho correto, e vocês me responderam. Vlw e sucesso !
Começando agora e amando o Pythin, dentro todas que li, estudei e pesquisando pra estudar Python sem dúvida tem a melhor sintaxe.
Comecei a ter interesse por programação quando precisei usar planilhas, fui catando umas coisas na internet de java script até consegui criar algo que rodasse no software livre chamado OnlyOffice isso antes de ter me aventurado com o Basic do Libre Office e a biblioteca script forge, depois fui para o google sheets com java script, agora quero usar Python para criar uma interface gráfica e trabalhar com excel como base de dados e ter mais liberdade e não ficar limitado a interface da planilha
Vídeo sensacional!
Atuo como Scrum Master há 8 anos, e honestamente tenho me decepcionado muito com o mercado (talvez só esteja de saco cheio e naturalmente querendo buscar outros ares), e tenho pensado em migrar para programação, principalmente para a área de dados.
Excelente ter contato com todas essas informações!
Paraéns pelo video! Muito legal as informações de mercado e salários apresentada. Tenho 63 anos, aposentado, 43 anos de experiência em TI. Estou tentando voltar ao mercado de trabalho de forma remota e estou pensando em voltar a programar. Escolhi o Python, fiz alguns cursos e tentando entrar no mercado. Seria legal receber alguma dica de vocês em como o mercado tem contratado programadores. Muito obrigado & Sucesso!
Parabéns pela cobertura do tema. E principalmente pela correta pronuncia dos termos em inglês onde seguramente mais de 90% dos canais nacionais e treinamentos online por aí não tem essa preocupação, e o pessoal menos preparado que está buscando conhecimento acaba aprendendo tudo errado : '(
uso bastante o python para criar APIs que executam modelos de Deep Learning. Gosto muito de linguagem e como meu time tem pessoas de varias formações (Estatistico, Matematico, etc) facilita o entendimento deles também.
Olá, ótimo conteúdo, obrigado, eu trabalho com Desenvolvimento de Software há mais de 15 anos, e ano passado, tive o meu primeiro contato com uma aplicação Python, fiquei fascinado com a linguagem e seu eco sistema, ainda tenho muito a aprender, e cai em um projeto de chatboot de leads, que é uma área que não tinha nem ideia do potencial de mercado, é bom ouvir de vocês que são feras o que foi falado no vídeo para nós motivar ainda mais a desbravar esta Linguagem Maravilhosa. Obrigado
Como sempre muito bom o video!! Fale mais de RPA no pyton me interessa demais!!
Gostaria que fizessem um video explicando a diferença entre o Analista de Dados, Ciência de Dados e Engenharia de dados
Não sei se vai te ajudar amigo mas tenho aqui um resumo que aprende no meu curso de SQL.
Um profissional com conhecimento em Bancos de Dados pode atuar em diferentes segmentos na principais áreas de atuação e que há uma grande variedade para que trabalha com dados.
Administrador de Dados (AD): Profissional que conhece a fundo o processo empresarial, define as tabelas que serão criadas e os relacionamentos entre essas tabelas.
Administrador de Banco de Dados (DBA): A função de um (DBA) é garantir que o banco de dados esteja sempre funcionando, garantindo sua disponibilidade e otimização.
Cientista de Dados: Especialista com habilidade para analisar grande volumes de dados e interpretar informações de valos e apoiar na tomada na tomada de decisão dos negócios.
Desenvolvedor de Bancos de Dados (DB): O DB tem um grande conhecimento de lógica de programação e responsável por criar rotinas e gerenciar processos que são feitos dentro do SGBD (Oracle, My SQL, SQL Server, PostgreSQL)
Analista de Business Intelligence: Responsável pela coleta, organização e análise das informações de mercado que dão suporte á gestão de negócio.
Analista de Dados: responsável por coletar, compilar e interpretar dados promovendo estratégias para a empresa.
Os três trabalham em conjunto, o engenheiro prepara o banco de dados, para o analista de dados e o cientista de dados usarem. O cientista é quem vai usar estatística e machine learning para criar modelos de previsão e aprendizado de maquina com base nos dados. O analista de dados seria a pessoa que está mais no dia a dia da área de negócios fazendo dashboard em powerBi, montando ppt com base nos dados, extraindo informações etc
Estou iniciando no Python. Beijos e obrigada!
Sempre tive uma atração por programação mas nunca emplaquei. Nem a necessidade do VBA me fez desenrolar o aprendizado. Tive um breve contato com a C++ numa tentativa de um curso de BD e só. Hoje, estou tendo uma nova chance de realizar este sonho, me tornar um programador e adivinhem quem é o condutor desta jornada? É...ele mesmo, o Python. Estou gostando muito. Desta vez não vou desistir.
Python é mt forte em computação científica em geral. Já fiz projetos de pesquisa em deep learning, modelagem computacional e computação quântica, e usei Python em todos.
👏🏻👏🏻👏🏻🥰 arrasaram!!! Realmente o Python vem sendo utilizados até em cursos de Ciências de Dados de universidades renomadas que antes utilizavam o R. Muito melhor porque o mercado utiliza muito mais o Python do que o R entre outras. Muito obrigada casal 🔝
Ranking 1 das linguagens.... fortemente tipada, não precisa ficar compilando, não precisa ficar classificando de que tipo é a variável ele já reconhece automaticamente etc etc etc.... não troco python por nada, alto nível, linguagem fácil enxuta, monstro em possibilidades!
Sobre games existe a engine Godot, que não usa python exatamente, mas a sintaxe da linguagem é baseada em python o que ajuda muito.
Muito bom o vídeo, parabéns. Eu também vejo o python com muito bons olhos e acredito que ira crescer ainda mais nos próximos anos.
Lembro de ter feito um script em Python quando ainda mal sabia programar, para uma funcionalidade no Autodesk Maya que não existia na época, e foi bem fácil a implementação, mostrando a sua simplicidade.
Parabéns pelo vídeo, me faz querer voltar a usar essa linguagem 🐍
Estou estudando engenharia de qualidade de software, aprendi fazer testes de automação em JS. Eu particularmente me apaixonei por python, estou estudando há 2 semanas por conta que futuramente quero estudar CyberSecurity, necessariamente precisa saber Linux e Python.
Obrigado por este vídeo tão esclarecedor! É muito bom este tipo de vídeo, que realmente explica sem desmerecer ou enaltecer (em demasia), nem fica comparando Python com outras linguagens, a fim de "provar qual é a melhor". Muita saúde e sucesso a todos. 🙏✨
Sou Gerente de Projetos, e iniciei um curso de Python recentemente, pois entendo que poderá me ajudar muito em criações de cenários para apresentações de KPIs quantitativos e qualitativos. Acredito que trará um incremento em meus entregáveis aos stakeholders.
Excelente vídeo!
Muito bom o vídeo 😍. Faz um desse para C# e .NET, por favor. Agora que lançou o .NET 8.
Estou na dúvida, entre python e c# , teria alguma dica para que r quer inciiar?
Comecei com python em 2015 quando fiz um estágio numa faculdade. Desenvolvemos todo o sistema web de gestão da instituição usando python e django. Uma grande experiência , passei a gostar muito da linguagem e gosto até hoje.
Uso Python para trabalhar com dados geoespaciais. A linguagem me possibilita ir muito além do que os softwares consagrados de interface gráfica, como ArcGIS e QGIS, oferecem.
Lista as bibliotecas por favor
@@carlosarturguimaraes geopandas, rasterio, shapely, whitebox, gdal, matplotlib, geemap, osmnx, entre outras!
Área de geoprocessamento tem boa demanda por profissionais atualmente?
Estou terminando a transição de carreira de desenvolvedor web e durante o curso quando chegou em python fiquei apaixonado por ser bem robusta os códigos. Ainda tenho muito que aprender mas esse vídeo abriu mas esperança de entrar no mercado. Obrigado ❤👏
Sou farmacêutico, aprendi python durante a faculdade, quando entrei para o laboratório de bioinformática. Realizei vários cursos livres, mas o maior contribuinte foi a documentação oficial do python. Realizei diversos proetos, desde a análise de dados exploratória atém a implementação de alguns algorítimos de clusterização, como o kmeans. O foco era o desenvolvimento de novos fármacos. Como sou do setor saúde, foi bem complicado no inicio, tive que estudar outros conceitos da computação. Penso em continuar estudando python, quem sabe se candidatar para alguma vaga JR. Mas como não sou de exatas, ainda vejo muito um certo desconforto em participar dos processos seletivos.
faculdade top essa, só vai.
Python é uma das melhores linguagens pra quem quer trabalhar com dados e bioinformática
Sou biomédico, também tive contato com python no mestrado em biotecnologia, nas análises de bioestatística, prospectando novas moléculas bioativas. Esse ano começo engenharia de software. Trabalho e Amo a área da saúde, mas amor não paga boleto kkkkkkk
Trabalho no Fisco, utilizo todos os dias Python e Pandas para análise de dados. Pra mim é a ferramenta perfeita. Só os lanços de repetição que você apanha um pouco pra pegar o jeito e abandonar os tipos de laço antigo e adotar as formas mais rápida.
Eu tb uso, mas mtaaa coisa eu resolvo com sql pq é mais rápido e mais simples. Entro com Pandas onde o SQL acaba
Eu tô amando programar em Python e tô confiante de que é uma linguagem que vai me ajudar na transição de carreira (ainda mais depois desse vídeo!), já que minha formação em Marketing e minha experiência em uma big tech data-driven me dão uma bagagem para começar a trabalhar com dados. Acho que posso dizer que sou fã de Python, mas também do canal de vocês! Ótimo conteúdo, parabéns! 👏👏
estou iniciando faz uns 5 meses em media com java e kotlin... porem estou vendo que python vai me atender melhor o meu curto prazo pra aprender algo e entrar no ramo e depois com o tempo ter a segunda linguagem em kotlin/java pois o mercado ta bem aquecido pelo que vejo nas vagas em python...
Trabalho com programação a 20 anos, e ao menos 17 anos, minha linguagem principal tem sido c# , mas sempre com algumas adicionais, trabalhei 1 ano e meio com Python no contexto de machine learning (mas tb trabalhava com c#), sempre tive medo de largar o osso da linhagem que sou especialista. Mas confesso que ando namorando muito uma migração pra Go e Python. Já que na europa onde vivo agora c# tem pouco mercado, comparado a Java e outras linguagens. Já programei em paralelo em Java, mas confesso que se fosse mudar gostaria de uma mais moderna, que tem uma perfomance maior nas lambdas da aws, como Go ou Python. Acho que Aws é o futuro pra backend estamos muito serverless, não tem jeito na minha opinião.
A definitivamente minha cena não é dados, acho meio chato.
Show Tabata... estou iniciando em programação, e gosto de ler esse tipo de relato/experiência de quem está a tempo no mercado. Tenho boas expectativas com Python, estive focado em JS, mas recebi a oportunidade de um treinamento numa empresa de Blockchain que utiliza Big Data em Python, analise de dados e etc.. então estou completamente focado em Py nesse momento
@@GabrielSilva-cw7hq parabéns Gabriel esta indo para um bom caminho tem muitas empresas na Europa que trabalham com blackchain se é a sua ideia vir pra europa ou apenas trabalhar pra europa, invista no seu inglês, tenha uma faculdade de pelo menos 4 anos que não vai ter quem te segure. A busca é maior por seniors pois é a carência no mercado. Mas eles ja consideram senior a partir dos 5 anos de experiência. Pronto vai ter mais um mercado aberto pra vc! E nunca deixe de se atualizar, isso é fundamental na nossa área!
Atuamos com RPA aqui na empresa usando diversificado C#,JAVA,Python... cada um dentro do projeto e suas especialidades para resolver problemas
quais frameworks/tecnologias vcs usam em Java?
Tava querendo aprender mais sobre RPA com java
Top!!! Esperando o vídeo sobre o PHP.
Fizemos um recentemente sobre PHP.
ruclips.net/video/5_CPIFc0vUU/видео.html
Esse vídeo definitivamente me fez decidir pela linguagem de programação em PC que vou aprender. Parabéns e obrigado.
Como não poderia ser diferente, conteúdo incrível, bem fundamentado e apresentado com excelência! Parabéns e obrigado!
Obrigado pelo seu comentário. Isso é um grande incentivo, mesmo sabendo que estamos sempre querendo melhorar.
O pygame é usado no ensino de crianças. No livro Ensine seus filhos a programar temos a biblioteca do turtle e do pygame.
Na minha faculdade a galera já me reconhece como o menino do Python, venho aprendendo de forma mais intensa desde dezembro de 2023 e já fiz projetos pessoais de automação com planilhas e por agora estou aprendendo o framework Django. Sou apaixonado nessa linguagem
O bom do Python é a sua comunidade, além de uma comunidade que sempre contribui com a linguagem, é uma comunidade EXTREMAMENTE receptiva a novos membros e um excelente network.
python foi minha primeira linguagem a 2 anos atras e por ser tao boa nao me assustou e hj faço sistemas de informaçao na ufba, é meu xodó
Com 3 dias de curso, já fiz um dashboard, claro, baseado em .csv, mas um dashboard muito bacana, usando o streamlit
Python é extremamente viciante pra quem vem de linguagens mais complexas. Uso bastante python p/ fazer os scripts de pentest. Em resumo, é minha queridinha para testes segurança. Eu adicionaria o MicroPython, para sistemas embarcados, que está crescendo muito.
Nossa, eu jurava que sistema embarcado não tinha outra linguagem que se usasse além do C.
Adorei o video, vocês são d+.
Bom saber que o python é cada dia mais forte, ja me formei nos cursos de python que eu fiz e agora to estudando pra front(html, css, javascript), pretendo ser full stack, o proximo passo vai ser aprender o django
Adorei o vídeo, desde que comecei a programar me identifiquei com Python, agora em processo de transição de carreira fiquei aliviado de saber que estou no caminho certo, muito obrigado a vcs pelo "Compilado" de informações ❤🙏🏽
Estou entrando no mundo da programação justamente pelo Python (já tinha feito cursos de lógica, mas Python é minha primeira linguagem propriamente). Muito obrigado por esse conteúdo! Vai me ajudar demais, tenho certeza. Vou até salvar esse vídeo aqui pra ver mais vezes depois.
Comecei a estudar Python é Django há um ano é meio e amo essa linguagem/framework. Feliz por ouvi tudo que ouvi aqui hoje. ❤❤
Já conseguiu um trampo na área, mano?
Pygame, fiz meu primeiro jogo por essa biblioteca. Assistindo esse vídeo vi que me formei direitinho, hoje tenho um pouco de entendimento. Apresentei meu projeto de TCC em duas aplicações, Android e Pc. Onde deixei para a instituição usar. Espero que eles usem pois me deu muito trabalho, aplicativo para estatísticas básicas.😊
Muito bacana o vídeo, sou Engenheiro Eletricista, atuo como analista em uma grande indústria, estou desenvolvendo um sistema de visão que será integrado a um CLP utilizando o Python, muito bacana a versatilidade e o número de packages que existem, de fato agilizam o desenvolvimento e a materialização do projeto.
Eu usava muito PHP, agora tô migrando pro Python, porque gostei demais da facilidade em compilar um programa em executável.
sou engenheiro, aprendi python pra usar em ciencia de dados e depois estudei web dev com node js, react por curiosidade... Depois me aprofundei no python e vi como a linguagem é poderosa para várias outras coisas. Difícil algo que EU precise fazer que não possa usar a linguagem. OBS: Não desenvolvo OS, nem drivers e nem jogos AAA, então o python tá ótimo pra mim kkk ❤.
14:53 a maior verdade que eu ouvi.
Dá pra programar sem saber Inglês? dá, mas pra mercado de trabalho não dá mais. É documentação em Inglês pra ler, código comentado em Inglês, etc.
APRENDAM INGLÊS PRIMEIRO!
Posso parecer doida, mas eu comecei meus estudos em Programação logo escolhendo minha linguagem preferida : Paython. Eu escolhi desde o primeiro contato estudo introdução a programação. Acho que já definir uma linguagem pra se aprofundar durante os estudos é essencial para seu desenvolvimento na área.
Sou desenvolvedor web, especificamente utilizando php e comecei a estudar python bem como a utilizar o django por enquanto para fins de estudo perticular, confesso que gostei bastante da praticidade! pretendo estudar muito também na área de data science
tem sugestao do que estudar? Tbm sou dev c# BE, tenho uma leve experiencia com python, mas nada grandioso.
Estou trabalhando com python a 10 meses como estagiário. Já estudei e mexi com diversas linguagens e python está entre as minhas favoritas. O código fica limpo simples e fácil de ler, é uma linguagem muito versátil. Tenho usado tanto para o back em flask quanto pra tratar dados em uma pipeline.
Como faz pra conseguir estagio em programação? Eu não consigo nem achar as vagas 🫠
Muito bom o video de vocês e esclarecedor para quem está em transição de carreira (como é o meu caso) Parabéns mais uma vez casal CDF! 73!
O que me fez criar interesse pelo Python foi a facilidade de desenvolver aplicações, até mesmo com interface gráfica, usando um tablet ou celular android principalmente em um período onde eu estava na faculdade de Ciência da computação e sem um computador disponível. O que me salvou nesse período foi o celular e o tablet que eu usava na época apesar de, na faculdade, a linguagem oficial era o Java mas não tinha, infelizmente, toda essa flexibilidade de usar em um dispositivo Android a não ser que fosse a classe Scanner mas como utilizávamos na época a classe JOptionPane, ficou inviável o uso.
Nesse caso, Python levou a melhor. Ponto pro Python.
quando comecei a se interessar por ciências de dados em 2019 já conhecia linguagem julia já ouvi falar nessa época
Kivy é mais antigo que Flutter e é a mesma ideia base mesmo, pegaram uma game engine e transformaram em um sdk para aplicações gráficas, mas infelizmente não evoluiu tão bem, é bem simples de usar, até recomendo muito para quem quer fazer uma aplicação gráfica para PC (Linux, windows, mac...). Mas realmente não é o forte do Python, Kivy acho que faltou um pouco de divulgação talvez, mas sou muito grado ao Kivy, vim da eletrônica, sabia bastante C e um pouco de Python, precisei fazer um App Android para integrar com IOT e estudei e fiz em Kivy, logo depois disso larguei a eletrônica e fui trabalhar só com programação C e Python no inicio, mas depois expandi para outras linguagens, hoje estou no mobile mas pensando em ir para cybersecurity
PyGame é, em resumo, um wrapper do SDL no Python. É bem interessante e fácil de usar, se comparado com outros ports de SDL
Tem um canal, Code Clean ou algo assim, que coda jogos com Pygame em seus vídeos. Muito bom mesmo.
Clear Code
Maravilhosa análise sobre a linguagem e o mercado. Até me deu vontade de emprender mais sobre ela. Obrigado.
Trabalho a mais de 20 anos focado em processamento de dados utilizando recursos do Database , como Storeds Procedures e Functions, e com o python eu consigo gerar os mesmos resultados sem sobrecarregar o Database! Uso essencialmente para dados e estou muito feliz com essa escolha!
Uma area pouco falada onde Python vem forte tambem eh no cinema. Nos Efeitos Visuais, diversos softwares (como Nuke, Maya, Houdini, Blender etc), o Python eh muito utilizado pra criar ferramentas e automatizar tarefas.
Seria incrivel se um dia voces criassem um conteudo falando a respeito, eh uma area que muita gente poderia ter interesse tambem. 😁
legal tenho interesse em Pythom para usar no Maya!
Venho do mundo jurídico devido à saturação do mercado. Aprendi a lógica através do Curso em Vídeo e agr tô aprendendo Python. Pretendia ir direto ao C#, mas aparentemente a linguagem mais fácil de se aprender tbm é a mais propícia do mercado. Tô finalizando o Mundo 1, tbm do Curso em Vídeo. Fico meio inseguro às vezes, pq atualmente dizem q conseguir a primeira vaga tá mt difícil (aparentemente cheguei uns 2 anos atrasado), mas ainda assim é pro q eu prefiro me aplicar no momento. Creio q é a profissão q me trará mais qualidade de vida.
Náo desista amigo, como vc veio do juridico talvez a area de dados seja muito boa pra voce, brinque de criar dashboards, analises preditivas com python e boa sorte na jornada!!
mas TI tb tá bem saturado amigo.. até Gari, porteiro, garçom sabem python.. e a realidade que tá muito dificil e até na gringa tá pior ainda.. a META soltou um Tweet que só contratam JR com 5 anos de experiência... devido a essa saturação ai.. tá cheio de gente no mercado.
@@gepetovovo2509tu forçou um pouquinho kkkkk.
Realmente tem Dev a cada esquina. Mas bons devs não tem. Pessoal que sabe Clean code, design patterns, estrutura de dados etc? Difícil. Agora que sabem fazer crud, css, js e algum framework realmente tem aos montes. E pior, os projetos do portfólio são todos iguais, clone disso, clone daquilo. Daí realmente fica difícil conseguir um trampo.
@@soft.developer entao amigo, sim vc tá coberto de razão, bons DEV não tem no mercado, mas infelizmente devido aos vendedores de curso ou vendedores de ilusões, está acontecendo isso na área de TI aonde até meu cachorro quer ser DEV e ai começam a oferecer salários de 4k pra baixo e exigindo demais na vaga e CV, Portfólio, e projetos estão igualzinhos mesmo só muda a cor e olhe lá, pessoal tudo no copia e cola.
@@gepetovovo2509 exato. E como consequência disso é comum ter 2k de inscritos no LinkedIn para uma vaga frontend.
Esses RUclipsrs causaram um caos no mercado kkkkk
Python foi uma excelente surpresa estou finalizando uma especialização em I.A e aproveitei para aprender a linguagem. Antes desenvolvia em Java e hoje não consigo ver resolvendo alguns problemas com o Java e sim com o Python.
Transição de carreira. Estudei programação no IF da minha cidade. Depois me formei em direito. Fui trabalhar com SI e Privacidade, e aí descobri que podia ajudar os clientes gerando dados de relatórios e criando automações que ajudassem nas operações de SI. Tudo com Python.
Ótimo video ^___^, pena que to desanimado to estudando estudando estudando e todas vagas e estagios só pedem ensino superior, parece que se eu não entrar na vida acadêmica parece que não tem peso, na stack já estudei, Python, Flask, Django, API e microserviço HTML in Deep e até agora nada de vaga daqui a pouco desisto
No segundo semestre desse ano ingressei na faculdade de sistemas de informação. Como dito no vídeo, eles costumavam utilizar o pascal como linguagem para introduzir os alunos em programação, mas foi substituído pelo python por conta dos pontos fortes que ele tem, como foi dito no vídeo também. Me familiarizei fortemente com a linguagem, tenho esperanças de conseguir entrar no mercado de trabalho no segundo semestre de 2024 quando eu tiver uma base teórica mais forte, espero que suas previsões estejam corretas!!! Daqui a um ano me convoquem novamente, quem sabe não estarei navegando em meu hiate em maldivas tomando um champagne as 3 da tarde enquanto trabalho remotamente.
Grande abraço casal nota10, é meio duvidoso de opinar neste canal, pois sou fã deles. E o Renzo também admiro o trabalho dele a uns anos que acompanho o canal dele sobre python.
Falam Sobre Ruby e Seu Magnífico Framework Rails !!!
de desenvolvimento de games tambem tem a engine godot que usa gdscript, é basicamente o python com a adição de certas funções proprias da godot.
Estou migrando aos 45 anos para Python e estou usando o Pygames para estimular meus estudos. Só fiquei triste pois o Pygames não é recomendável para se fazer jogos Mobiles, e seria meu primeiro "modo sério" de usar o Python.
Estou desempregado e resolvi trabalhar com automação usando o Python.