Miliohmímetro Highmed, modelo HMMD - 1, você conhece?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 окт 2024

Комментарии • 19

  • @mateusbatistapinto6764
    @mateusbatistapinto6764 10 месяцев назад +3

    É um ótimo equipamento, preciso e confiável, muito bem construído.

  • @maseletricidade
    @maseletricidade 11 месяцев назад +3

    Ótimo serviço de transparência dos equipamentos de medição.
    Falta o miliohmimetro da TPA-2000 ele promete medição de aterramento e outro promete medição de aterramento e miliohmimetro

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  11 месяцев назад +1

      Obrigado pelo comentário. Ainda não tive a oportunidade de utilizar este equipamento citado por vc, mas assim que conseguir vou fazer um vídeo aqui no canal. Um grande abraço.

  • @tiagobalderrama6682
    @tiagobalderrama6682 7 месяцев назад +1

    Ótimo vídeo mister. Porém uma dúvida. A norma solicita que o equipamento aplique uma corrente de 1 a 10 A. Na segunda escala deste equipamento ele aplica 130mA. Portanto é um equipamento que não atende a norma correto ?

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  7 месяцев назад +2

      Olá Tiago, obrigado pelo comentário. A sua dúvida é muito interessante, no anexo F da NBR 5419-3 de 2015 que fala sobre o ensaio de continuidade elétrica das armaduras, no item F.3, de forma resumida diz que a resistência máxima permitida de descida é de 0,2 ohms. A norma diz também no item F.4 que a aparelhagem de medição deve injetar uma corrente elétrica entre 1A e 10A com corrente contínua ou alternada com frequência diferente de 60 Hz e seus múltiplos no ponto sob teste.
      Assim, o que a maioria dos fabricantes de equipamentos de medição fazem (para economizar e ficar dentro da norma), é garantir uma corrente um pouco superior a 1A na escala de 0,2 ohms, visto que qualquer valor acima de 0,2 ohms, inviabiliza o uso desta descida como parte do SPDA.
      Na escala de 2 ohms, onde neste aparelho a corrente é de 130 mA, a medição serve como um amostra ou teste preliminar da resistência da descida, não sendo válidas as medições feitas nesta escala para atendimento da norma.
      Somente a medição realizada na escala de 0,2 ohms atende a norma.
      Espero ter sanado a sua dúvida. Um grande abraço.

    • @tiagobalderrama6682
      @tiagobalderrama6682 7 месяцев назад

      @@MisterAmp Mister, muito obrigado pela sua explicação. Porém ainda continuo na duvida. Pois o item F.2.2 do anexo F diz que para medições isoladas de descidas estruturais, que será conectada no subsistema a medição não pode exceder 1 Ohm. Ou seja, no meu entendimento para medição da estrutura no decorrer da obra este equipamento não atende. Ele atenderia apenas medição pós-obra que seria o item que vc citou F.3. Correto ? grato de sua respsota.

  • @tadeulobo6404
    @tadeulobo6404 6 месяцев назад +1

    MUITO BOM 👍👍👍

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  6 месяцев назад

      Obrigado pelo comentário, um grande abraço.

  • @wendseyker
    @wendseyker 7 месяцев назад +1

    Dentre os três analisados qual indicaria? Hi-Tech?

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  7 месяцев назад

      Olá boa noite, dos 3 avaliados, tanto o Highmed quanto o Hi-tech são bons produtos.
      Um grande abraço.

  • @audiumline4615
    @audiumline4615 2 месяца назад +1

    Manter as baterias em compartimentos separados,evita que os gases de contaminar as placas eletrônicas, e smd é ruim para manutenção comparado ao usado que é muito melhor e mais robusto ao meu ver.Fonte chateada,dura menos,mais ruído,irradia ☠ para equipamentos de precisão,prefiro a linear,que dura mais,também. 🎧👀👍

  • @master3405
    @master3405 9 месяцев назад +1

    Bom dia

  • @maseletricidade
    @maseletricidade 8 месяцев назад +1

    Sugiro um vídeo do TPA-2000

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  8 месяцев назад

      Obrigado pelo comentário. Várias pessoas já me pediram para fazer um vídeo deste equipamento. Assim que conseguir um, irei fazer um teste.

  • @master3405
    @master3405 9 месяцев назад +1

    Como medir bobinas dd motor com esse aparelho?

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  9 месяцев назад

      Olá. Sim é possível medir bobinas com este aparelho, desde que a medição fique dentro do range do aparelho. O único problema é que o miliohmímetro foi calibrado para uso com um cabo de 100 metros, assim vc não poderá reduzir o comprimento dos cabos de medição, pois irá fazer uma medição com erro. Este fabricante possui uma linha Smart, adequada para a sua necessidade. Espero ter ajudado. Um grande abraço.

  • @pregoba
    @pregoba 2 месяца назад +1

    quem montou esse highmed? Com certeza não foi o mesmo que montou o meu. No meu, todos os chips estão lixados, de modo que não dá pra saber qual é o CI. Os cabos estão com a isolação danificadas, como se o ferro de solda tivesse encostado no cabo. Os resistores estão amontoados, não estão como esse do vídeo. Quanto à eletrônica, acho sofrível.... O meu quebrou com menos de 1 ano, como os chips são lixados, enviei para fábrica para manutenção, até pq estava na garantia. Retornou com um resistor solto, ficou bem no display, então abri a caixa, foi quando vi o horror que é por dentro...

    • @MisterAmp
      @MisterAmp  2 месяца назад +1

      Salve, obrigado por relatar a sua experiência. Minha experiência com a Highmed é esta do vídeo. A questão de lixar os circuitos integrados é uma questão de tentar evitar uma engenharia reversa, ou um conserto que não seja feita pelo fabricante. Na minha sincera opinião, acho uma "pobreza de espírito", nunca vi algo similar em produtos americanos ou europeus...

    • @pregoba
      @pregoba 29 дней назад +1

      @@MisterAmp o seu vídeo ajudou muito, não que eu vá fazer engenharia reversa, mas sabendo quais são os CIs, consigo calibrar onde eu achar mais conveniente. O meu está completando 3 anos, vou enviar novamente para a fábrica para calibrar, mas tb para trocar os packs de bateria. No video dá pra ver um pin head, deve ser pra depuração, no meu eles colocaram um pedaço de perna de resistor.... se tivesse como postaria as fotos aqui, não seria pra denegrir, o equipamento funciona, só acho que eles poderiam melhorar os processos