Curti muito os quadrinhos de Injustice, mas impossivel não enxergar Turma da Mônica neles porque se tratava sempre do Bátiman elaborando planos infalíveis e intrincados pra derrotar o Superman que, no final, descobria tudo e desmanchava na força bruta 😂😂
Nunca li mas pelo que você falou parece que as coisas importantes só acontecem no jogo kkk, que o Batman finalmente derrota o Super, mas só acontece no videogame.
Inevitável encontrar similaridades ao que Alan Moore fez em Miracleman. A mudança gradual do personagem, tanto no progressivo distanciamento da humanidade (seu e do resto do planeta) quanto no enviesamento do ponto de vista cada vez mais totalitarista com que lida com potenciais ameaças, é emblemática.
Reino do Amanhã tbm surgiu de um plot feito pelo Alan Moore antes dele brigar definitivamente com a DC e Marvel, então é aquilo que dizem como meme, mas acaba sendo um pouco verdade, a DC vive revirando o lixo do Alan Moore para contar alguma de suas histórias. :)
Isso casa com uma sugestão de tema que eu tenho, seria sobre a relação de heróis com regimes totalitários, ai podia ir falando varias como o Esquadrão Supremo do Gruenwald, Miracleman, etc comentando sobre as diferenças entre cada uma e relação com ideias do mundo real
Tem umas vezes que eu começo entendendo ele, mas depois de certo tempo eu prefiro muito mais, a faceta não maldosa dele eu sou muito mais Super sendo o protetor o ALL Might da parada.
Outra vez foi aquele dialogo do Bill em Kill Bill vol2, em que ele diz que o Clark Kent(Aquele interpretado pelo Christopher Reeve), é como ele vê a humanidade, fraca, vacilante, covarde e por isso precisa de sua proteção.
Seu vídeo me lembrou o clichê de filmes de inteligência artificial em que a IA conclui que a solução era controlar/exterminar a humanidade. Se nao me engano, o segundo filme dos vingadores tem essa premissa.
Esse foi a conclusão do Ultron com 2 minutos no Twitter... Kkkkkkkkkkkk Mas é clichê desse tipo de história. Matrix e Exterminador do Futuro (se bem me lembro) partem dessa premissa. Ou seja, bote alguém superpoderoso para pensar por 5 minutos e ele vai perceber que o problema da humanidade é a humanidade.
Excelente reflexão! A ideia de que o planejamento e a reflexão leva a um tipo de visão autoritária (ou utópica) e que isso é "terrível" é bastante interessante, embora esse deveria ser o segundo passo natural de um "super"; justamente desistir de enxugar gelo. Uma variação interessante nesse sentido, que confirma a regra do "planejamento/reflexão como Mal" é Miracleman, onde justamente o Kid Miracleman teve tempo de se desenvolver para o Mal, mas o fez não de forma aberta mas subterrânea, enriquecendo.
o batman foi babaca quando foi criado. Com a riqueza dele, ele salvaria muito mais vidas se criasse uma instituição educacional para crianças em situação de desalento, convertendo potenciais bandidos em pessoas boas, educadas, com profissõees e boa educação. Mas o que ele resolve fazer? USAR SUA GRANA PRA CRIAR SUPER ARMAS E ARMADURAS. E SAIR POR AI BATENDO EM CRIMINOSOS
Estou vindo do futuro, do ano de 2024 pq vc me indicou esse vídeo na live do caos de ontem. Mesmo com essas histórias o Superman é o herói que escolhe ter uma vida simples, monogâmica em uma fazenda e trabalhando em um jornal mesmo podendo ter todo o dinheiro e poder do mundo se quisesse.💔
Mas literalmente todos os Superman entendem o mundo como Bem e Mau, é essa sutileza na forma de enxergar a vida que o torna o mais humano dentre os humanos, e não um ditador. E o símbolo alternativo que ele passa a utilizar em Reino do Amanhã não é pra representar uma fase sombria do personagem, muito pelo contrário, aquilo é pra estampar que nos dias mais sombrios de sua vida, a esperança sempre estará lá. Essa é a diferença entre esse Superman e o Superman de Injustice, que ambos perderam a Lois para o Coringa, mas o caminho trilhado foi diferente.
Tava achando que a semelhança entre as versões era elas serem as influências pro Super do Snyder, mas sem o contexto do porque ele ficou desse jeito e ênfase "na parte legal da porradaria e destruição".
O ponto em comum nas cinco histórias é que ele é chato. Se fosse engraçadinho, mulherengo, bipolar, milionário e tivesse uma armadura, poderia fazer as mesmas coisas sem precisar de histórias alternativas e ainda seria considerado legal. Mas em outra editora. Vou nessa, só vim entregar esse pacote de cinismo. Correcorrecorrecorre.
estou lendo a fase do John Byrne e Marv Wolfman do super e nessa fase eles até insistem no altruísmo e no lado humano do superman mesmo que ele não seja humano biologicamente mas foi criado como tal..,
Foi o Grant Morrison que disse que acha uma besteira essa versão do superman, então acho que ia ser bem massa ver você analisando o outro lado, que é o superman 100% bom, por favor, fale de Grandes Astros.
Interessante essa análise. É interessante que quanto mais poderoso é o personagem mas facilment ele se torna despótico, também é interessante que o Superman tão facilmente passa a enxergar as pessoas como algo que deve ser controlado.
O mais engraçado do video é dizer que o reino foi amanhã foi inspirado em.watchmen, quando na verdade (apesar do projeto de reino do amanhã ter surgido baseado num esboço de um argumento do moore chamado crepúsculo dos super heróis) reino do amanhã é uma grande critica não apenas a visão cínica de watchmen como a industria dos quadrinhos dos anos 1990. O Reino do amanhã é um retorno as origens de onde os super herois nunca deveriam ter saído, e a obra ser dedicada aos Christopher Reeve é a prova cabal disso.
@@Atila4797 existe uma diferença bem grande entre influência e inspiração, né? Praticamente tudo que foi feito em super-herói pós-86 sentiu o peso de Watchmen. Mas outra coisa é dizer que tal material serviu de inspiração, e isso eu não disse. Mais cuidado antes de tais inferências.
Eu acho que super's com projetos para mundo podem ferir a fantasia infantil de poder, né? Pois, a gente pouco quer mudar o mundo, a gente quer ter força nesse mundo. Por isso, que só conseguem conceber um super q muda o mundo de forma negativa.
Por favor, faça mais vídeos assim! Mas sobre heróis babacas, autoritários e cruéis dá pra fazer uma lista dedicada ao snyder. Como esquecer a Liga da Justiça se reunindo para decepar a cabeça do Lobo da Estepe e ainda jogando o corpo aos pés do Darkseid?
O que tem de errado nisso? Ele era um super vilão alienigena muito poderoso que ameaçava não só um planeta mas todo o universo junti com darkseid, não há problema em mata-lo, assim como os vingadores também matam o thanos na marvel
Em Lex Luthor, homem de aço fica indiciado pela perspectiva humana do Luthor que o Superman é uma verdadeira ameaça à humanidade pelos mesmos pressupostos apresentados por você. Isso fica muito explícito na imagem do Superman de olhos avermelhados encarando Luthor pela janela do arranhaceu do Luthor. Tem até a cena onde Luthor e Bruce Wayne trocam um presentinho: criptonita.
Na animação Superman the Animated Séries, tem um episódio chamado Admirável Metrópolis Nova (acho que é isso), onde mostra um Superman ditador no estilo nazista.
Essa vai pro Nerdola que acha que nos quadrinhos não existe política, questões sociais, etc. 1:40 Dá sim, kkkkkkkkk. Até mesmo o Batman meio que virou um Ditador de Gotham bem ao nível "Big Brother". 3:27 Não conheço. 5:03 Episódio bem legal. Porém, eu gostei mais do pessoal da Liga da Terra 3. 6:25 História muito legal. Gostei demais da HQ. 6:55 Na verdade é uma crítica ao Sistema Capitalista e ao Sistema Comunista, quem é extremista ou maluco, vai achar que é um ataque aos Comunas ou aos Capitalistas ( pessoas que levam pro pessoal ). 8:50 Injustice 2 é muito bom, porém, gosto mais dessa história nas HQs. E gostaria e muito de trazerem o Superboy para o Universo Injustice. 11:28 Em abundância o termo correto, mas o termo novo caiu bem.
Essa história Superman Rei do Mundo eu lembro que curti bastante, mas os desenhos variavam muito de qualidade e o final mesmo é decepcionante, mas tem ótimos momentos.
Boa reflexão, Super herói senta e pensa a longo prazo -> "hmmm.... partiu ditadura". Isto abre até um possibilidade narrativa diferente, de um "Superman autoritário" no seu segundo ano de regime reestruturando o projeto porque não tá dando certo essa coisa de passar o cerol.
todo super-heroi é meio facistoide.... um culto a personalidade onde uma única pessoa ou um grupo de pessoas está mais apto a decidir o que é certo e o que é errado. O lance é que pelo perfil idealizado dos super-herois e a visão maniqueísta do mundo deles costumam pender para o lado mais moralmente aceito da nossa sociedade..... Mas não passa de uma fantasia de poder..... Por isso que super-heróis seriam ótimos ditadores (vira e mexe um ou outro heroi é acusado da fascista..... a semente tá lá XD).....uma coisa que gosto no "entre a foice e o martelo" é que te põe pra refletir sobre segurança x liberdade...... o superman ainda é o "homem ideal".... ele não é corrompido como no injustice.... ele continua fazendo o "melhor" pela humanidade.....isso Reflete sobre ser cão ou ser lobo.... é melhor ser cativo e alimentado ou ser livre e passar fome? a liberdade não seria superestimada? ou a segurança é superestimada? nós nos auto-domesticamos..... preferimos ceder liberdades individuais pelo bem do coletivo. E dá pra fazer um paralelo muito doido com guerra civil, que tem praticamente a mesma mensagem....o mesmo plot de liberdade x segurança... ou mesmo supremos..... o mark millar adora refletir sobre quem julga o certo e o errado...... o batman? o capitão américa? o autor? ou o leitor?
Lembrando das histórias dos anos 90, tem uma história curta durante a saga "Armageddon 2001" em que o personagem "Tempus" lê um futuro provável do Super em que ele vira uma espécie de ditador, se não me engano com ele aplicado horário de recolher e tudo mais... Mas na verdade precisaria rever essa história, pois li somente na época. Obs.: Nos EUA saiu em "Superman Annual nº 3 de 1991" e por aqui saiu no formatinho da Abril "Armageddon 2001 n° 2" em 1993. Alguém lembra de ter lido ?
Interessante observação! Você já leu o livro do Rogerio de Campos Super-homem e o romantismo de aço? Esse traça um paralelo entro o crescimento dos movimentos fascistas e o surgimento do superman
A lista é boa mas incluir Entre a Foice e o Martelo é sacanagem, ele literalmente criou um estado máximo de bem estar social absurdo e ainda comeu a esposa do Lex.
Não acho que os escritores raciocinaram que se o superman parar para pensar e fazer um plano preventivo, vai se tornar autoritário. Acho que apenas usam o clichê de que uma pessoa menos sensível (como ele se tornou nessas histórias, mesmo quando temporariamente por controle mental) vai ser mais paciente e calculista. Basicamente estão usando um clichê. O superman sempre será para mim um símbolo de incorruptibilidade, mas os quadrinhos seguem por tantas décadas que para vender histórias fazendo algo diferente ou polêmico, todos heróis tem suas histórias em que viram mal ou em que morrem.
Vale lembrar que no Liga da Justiça do Zack Snyder, o Superman tbm seria do mal. Esse sim soube adaptar a morte do Superman, primeiro descaracterizou tudo o que personagem representava, e aí usou esse clichê idiota do Superman do mal da maneira mais genérica possível.
Apesar de ser muito interessante, eu ja enchi o saco de superman do mal. Porque a cada versão que aparece, parece que a coisa piora. E digo isso porque, levando em conta as principais características dele, seria muuto difícil ou impossível que ele cedesse à maldade. Não é da índole do super. O teste que eu costumo fazer é pensar em clark kent, não em superman. Porque ele é primeiro clark, e depois superman. Então eu acho difícil engolir um supermam malvado pq eu não consigo ver um clark kent malvado. Por exemplo, o cavaleiro das trevas do frank miller é maneiro, mas aquele superman é bizarro porque, você consegue imaginar o clark kent sendo o cãozinho do presidente, sendo usado como arma numa guerra, matando soldados, consegue imaginar o clark kent arrancando o braço do arqueiro verde? Essa é minha opinião sobre superman maligno.
Essa visão de quem não concorda comigo é um taxista , surfista, e tudo que é ista é algo bem comum nos dias de hoje, hoje você não pode ter opinião ou poderá ser cencelado. Observando que a visão dos justiceiros sociais é algo no mínimo conveniente.
Vendo o vídeo anterior. "Engraçado" que nestas hiper edições o Super-Homem é o Ditador, o Batêma sempre é o bonzinho. Nem é coincidência no caso ele ser um IMIGRANTE, engano o Batêma é um Steve Jobs batendo em "VA GA BUN DO".
Espero que aqui todos já tenham notado que o Batêma não está tentando salvar o planeta mas sim se vingar do assassino de seus pais. Ninguém vai mudar o planeta prendendo ladrão de banco ao invés de investir pesadamente em educação.
@@lendoanona4688 uma coisa que me deixa pirado é o seguinte: o Batman pensa em plano de contingência para os seus amigos e colegas na liga, mas não faz o mesmo pros seus inimigos kkkkk Poderia bolar um mega plano de, por exemplo, colocar o Coringa numa prisão isolada na Antártida, ou pensar como acabar com o tráfico de drogas em Gotham.
@@tariqbs4680 sem esquecer que o Super-Homem do João Queimada matou três Kriptonianos de uma realidade alternativa ao invés de tentar prende-los, como se f z com o Superboy Prime atualmente. Ele foi Juiz, Júri e Carrasco...
@@tariqbs4680 Não tem como achar lógica nessas questões, já que se trata de estórias infanto juvenil (pelo menos a maioria) um roteirista sempre vão dá um jeito de voltar para estaca zero.
A saga "O Rei do Mundo" tem semelhanças com o volume 02 da saga Armageddon 2001, apresentando intervenções severas da Liga da Justiça e o Batman, mas com finais bem diferentes (é claro). Uma boa história, se tirarmos alguns arcos inúteis!!!
Eu não ligo para o Superman malvadão nessa estórias alternativas, o negócio é quando é feito de maneira ruim, tipo Injustice, eu gosto de Injustice pela porradaria de heróis e fã services mas a construção dos personagens é bem ruim.
Em "Superman entre à foice e o martelo" fica o questionamento, será que para o trabalhador pai de familia, vale mais à pena todo dia comida na mesa e falta de liberdade de expressão, ou muita liberdade de expressão e sabe la Deus se vai ter comida na mesa?
Depende. Alguns pontos de vista ou atitudes que esbofeteiem o nosso "precioso" ego (que é canalha naturalmente) é considerado autoritário ou, em outras palavras, fascista. É muito fácil chamar o outro do que quisermos quando, em nossa natureza má e animalesca, fazemos (ou pensamos) o mesmo.
Nunca pensei na prisão de Reino do Amanhã como campo de concentração. Ali, não há trabalho forçado, nem execuções. A todo momento Superman cita que os prisioneiros devem ser tratados com humanidade. É ele foi manipulado pela Mulher Maravilha o tempo todo...
Não consigo ver graça num personagem que é o super-homem motivado pela urgência e agindo sem ser como um totalitário. É por isso que, pra mim, a melhor versão em quadrinhos da ideia do super-homem é o Miracleman do Alan Moore - tanto pela comida de rabo que ele (o Miracleman, não o Moore) dá na Margareth Tatcher, quanto pela reflexão sugerida de que a realização de uma utopia terrestre passa por métodos totalitários e pela universalização de um ideal de mundo perfeito - nada poderia ser mais humano, demasiadamente humano.
Outro fato em comum é que todo superman babaca vai contra a ideia a liberdade individual, uma pauta tão comum entre os defensores capitalistas que vivem repetindo em como a liberdade é importante, mas nunca param para pensar como essa liberdade no mundo capitalista é um tanto ilusória
O unico super realmente mal é o ultra man. O clarck luthor. Que no caso de fato é um vilão. Muito embora mesmo o ultraman tem uma boa dose de freios morais, ja que com os poderes que possui podia ser infinitamente mais cruel.
O super tem poderes pra ser um ditador. Mas não tem o medo da humanidade caracteristico de um ditador. Pessoas fracas e com medo da humanidade dão ditadores bem melhores.
Hehe esse rolê do Lex no desenho da Liga, é quase a jornada do Trump até a presidência. É foda ver a quantidade de gente que adora o superman do Snyder e o daquele porqueira chamada Injustice. Só me vem a cabeça o Pat Mills dizendo que quanto mais facista eles tornavam o Juiz Dredd, mais o público gostava. Lembro também daquela animação meia boca "Deuses e monstros" quando o super, que mesmo sendo aquele militar filho do Zod, ainda tem um pesinho na consciência, e acaba fazendo um caminho oposto no final se tornando menos autoritário. Acho loko quando ele diz "me perguntavam se eu queria salvar o mundo ou controla-lo. Hoje não vejo diferença."
Engraçado q quando alteram genero/sexualidade/etnia....os adolecentes de 40 anos ficam melindrados e dizem q não tem nada haver com o personagem, q tiraram do nada, q lacraram ...... agora toda vez q veem um superman fascistoide ficam tudo empolgado e acham maior dahora e genial.....vai entender.... Curto bastante algumas hq q vc apresentou, mas nesse momento eu particularmente estou curtindo ler as HQs q justamente pensam o pq do superman, apesar de poder, não se tornar um fascista babaca...
Vou ser sincero que ñ curto muito o Superman sendo o autoritário e o Batman o revolucionário ancap. Pra mim faz muito mais sentido o bilionário humano, fraco e assustado em um mundo onde geral tem poderes se tornar um fascista do que o humilde repórter interiorano. Inclusive, acho bem mais condizente com a origem desses personagens, como foram idealizados.
Discordo totalmente. O super poder iria se sobrepor em algum momento a essa suposta personalidade simples e interiorana. Na verdade esse superman bonzinho é impatrocavel.
@@Skyinthedragon Eu entendo o que você quer dizer, por isso acho o Homelander e o Omniman boas reimaginações do personagem. Ainda assim, eu ainda tenho dois problemas: 1. Já acho meio batido, já que foi feito tantas vezes 2. Sinto que, porque o super é considerado um herói meio "cafona", acabam fazendo desconstruções dele e ignoram personagens como Batman e Homem de Ferro que, na vida real, seriam pessoas monstruosas também.
Eu tive contato com o Superman Red Sun pelo desenho animado e o desenho é muito, mas muito, mas MUUUUUUUITO RUIM hahahaha e sim, o DESENHO é um panfleto anticomunista bem mal feito Até hj não superei o trauma e não consegui ler o quadrinho. rs
Entre a Foice e o Martelo era uma das minhas histórias favoritas do Superman durante minha adolescência. Hoje em dia eu detesto. A premissa é muito boa, mas o roteiro parece ter sido escrito por alguém que aprendeu sobre comunismo com os vídeos do MBL.
Curti muito os quadrinhos de Injustice, mas impossivel não enxergar Turma da Mônica neles porque se tratava sempre do Bátiman elaborando planos infalíveis e intrincados pra derrotar o Superman que, no final, descobria tudo e desmanchava na força bruta 😂😂
Melhor definição ever . Kkkkk
Adoro Injustice mas realmente essa definição tá perfeita kkkkkk
E quem seria o cascão? 😂
@@vitoriacamila9586 Arqueiro Verde. Na primeira tentativa de fzr parte do plano infalível ele já foi de base
Nunca li mas pelo que você falou parece que as coisas importantes só acontecem no jogo kkk, que o Batman finalmente derrota o Super, mas só acontece no videogame.
Se colocasse no titulo "5 vezes que o Batman esteve certo em não confiar no escoteiro Azul"
O Fã clube do Batman ia entrar em êxtase!!!!
Batman só se contrapõe ao Superman nessas histórias por ciúmes... Só ele pode ser o babaca fascistóide da DC!!! 😂😂😂😂😂
@@EdvanSantanaGois hahaha sua resposta esclareu a dúvida q fiquei de pq insistem em colocar o Batman como "antagonista" do Super fascista.....
Tem quando ele exagerou quando idoso.
@@rachelventurini5814 Batman capitalista.
Sou fã do Batman e pensei justamente essa frase! Kkkkkkkkkkkkkk
Superman autoritário é o sonho molhado do Zack Snyder
Inevitável encontrar similaridades ao que Alan Moore fez em Miracleman. A mudança gradual do personagem, tanto no progressivo distanciamento da humanidade (seu e do resto do planeta) quanto no enviesamento do ponto de vista cada vez mais totalitarista com que lida com potenciais ameaças, é emblemática.
Reino do Amanhã tbm surgiu de um plot feito pelo Alan Moore antes dele brigar definitivamente com a DC e Marvel, então é aquilo que dizem como meme, mas acaba sendo um pouco verdade, a DC vive revirando o lixo do Alan Moore para contar alguma de suas histórias. :)
@@rafaelsmXD ... exato. O projeto se chamaria "o crepúsculo dos deuses" (twilight of the gods)
Isso casa com uma sugestão de tema que eu tenho, seria sobre a relação de heróis com regimes totalitários, ai podia ir falando varias como o Esquadrão Supremo do Gruenwald, Miracleman, etc comentando sobre as diferenças entre cada uma e relação com ideias do mundo real
Tem umas vezes que eu começo entendendo ele, mas depois de certo tempo eu prefiro muito mais, a faceta não maldosa dele eu sou muito mais Super sendo o protetor o ALL Might da parada.
Outra vez foi aquele dialogo do Bill em Kill Bill vol2, em que ele diz que o Clark Kent(Aquele interpretado pelo Christopher Reeve), é como ele vê a humanidade, fraca, vacilante, covarde e por isso precisa de sua proteção.
Pior que eu concordo com os sintomas que Bill vê - que ele imita a humanidade - mas discordo do diagnóstico.
Tem um capítulo da série animada dos anos 90, que o Superman se une ao Luthor pra governar Metrópolis depois que a Lois morre. É um capítulo bem legal
Seu vídeo me lembrou o clichê de filmes de inteligência artificial em que a IA conclui que a solução era controlar/exterminar a humanidade. Se nao me engano, o segundo filme dos vingadores tem essa premissa.
Esse foi a conclusão do Ultron com 2 minutos no Twitter... Kkkkkkkkkkkk
Mas é clichê desse tipo de história. Matrix e Exterminador do Futuro (se bem me lembro) partem dessa premissa. Ou seja, bote alguém superpoderoso para pensar por 5 minutos e ele vai perceber que o problema da humanidade é a humanidade.
@@EdvanSantanaGois é o tipo de clichê, que você não entende, não tinha outra opção?
@@giulyanoviniciussanssilva2947Provavelmente sempre vai ter, mas qual vai ser mais difícil de fazer?
Excelente reflexão! A ideia de que o planejamento e a reflexão leva a um tipo de visão autoritária (ou utópica) e que isso é "terrível" é bastante interessante, embora esse deveria ser o segundo passo natural de um "super"; justamente desistir de enxugar gelo. Uma variação interessante nesse sentido, que confirma a regra do "planejamento/reflexão como Mal" é Miracleman, onde justamente o Kid Miracleman teve tempo de se desenvolver para o Mal, mas o fez não de forma aberta mas subterrânea, enriquecendo.
Será que rola um vídeo "Cem Vezes em que o Batman foi babaca"?😆
Metade é das suas primeiras histórias.
Pelo amor eu tenho dó do Robin.
Não matar o coringa, é um puta ato de egoismo idiota. Ao poupar uma vida ele mata indiretamente várias
Empregar um idoso que claramente é sobrecarregado e sem vislumbre de aposentadoria
@@dylanvieira7636 meu lembra muito um dos vídeos do Porta dos Fundos🤣 um dos melhores que eles já fizeram com certeza
o batman foi babaca quando foi criado. Com a riqueza dele, ele salvaria muito mais vidas se criasse uma instituição educacional para crianças em situação de desalento, convertendo potenciais bandidos em pessoas boas, educadas, com profissõees e boa educação. Mas o que ele resolve fazer? USAR SUA GRANA PRA CRIAR SUPER ARMAS E ARMADURAS. E SAIR POR AI BATENDO EM CRIMINOSOS
"É um pássaro? não, é um avião? não, é só um babaca facista!"
Automaticamente toma um lazer na cabeça e morre instantaneamente*
Estou vindo do futuro, do ano de 2024 pq vc me indicou esse vídeo na live do caos de ontem. Mesmo com essas histórias o Superman é o herói que escolhe ter uma vida simples, monogâmica em uma fazenda e trabalhando em um jornal mesmo podendo ter todo o dinheiro e poder do mundo se quisesse.💔
Lois: _Morre_
Batman: Ihhh Sergião sujo
Mas literalmente todos os Superman entendem o mundo como Bem e Mau, é essa sutileza na forma de enxergar a vida que o torna o mais humano dentre os humanos, e não um ditador.
E o símbolo alternativo que ele passa a utilizar em Reino do Amanhã não é pra representar uma fase sombria do personagem, muito pelo contrário, aquilo é pra estampar que nos dias mais sombrios de sua vida, a esperança sempre estará lá. Essa é a diferença entre esse Superman e o Superman de Injustice, que ambos perderam a Lois para o Coringa, mas o caminho trilhado foi diferente.
Tava achando que a semelhança entre as versões era elas serem as influências pro Super do Snyder, mas sem o contexto do porque ele ficou desse jeito e ênfase "na parte legal da porradaria e destruição".
Provavelmente foi a equação Anti-Vida usada pelo Darkseid depois que Superman ter ficado vulnerável após a morte da Lois Lane.
Achei que não iria colocar o "Superman Red Son".
O ponto em comum nas cinco histórias é que ele é chato. Se fosse engraçadinho, mulherengo, bipolar, milionário e tivesse uma armadura, poderia fazer as mesmas coisas sem precisar de histórias alternativas e ainda seria considerado legal. Mas em outra editora. Vou nessa, só vim entregar esse pacote de cinismo. Correcorrecorrecorre.
Ta
Cara, faz uma critica comparando as historias do Entre a Foice e o Martelo com Paz na Terra, sugestão, claro
estou lendo a fase do John Byrne e Marv Wolfman do super e nessa fase eles até insistem no altruísmo e no lado humano do superman mesmo que ele não seja humano biologicamente mas foi criado como tal..,
Cara, adorei o seu canal, espero por mais vídeos e análises complexas como essa, um grande abraço!!👊
Muito bom video parabéns muito bom!
Estou vendo aqui do Nordeste este vídeo!
Tentar aplicar um modelo para o mundo é deixar de apagar incendio e passar ao autoritarismo. É continuar não pensando.
Foi o Grant Morrison que disse que acha uma besteira essa versão do superman, então acho que ia ser bem massa ver você analisando o outro lado, que é o superman 100% bom, por favor, fale de Grandes Astros.
Você se refere a qual versão?
@@monkgyatso3424 A do Morrison, com toda certeza
@@Teusoisdead Eu pergunto sobre a versão do superman que o Morrison acha irrelevante.
@Monk Gyatso A do Injustice
Interessante essa análise. É interessante que quanto mais poderoso é o personagem mas facilment ele se torna despótico, também é interessante que o Superman tão facilmente passa a enxergar as pessoas como algo que deve ser controlado.
Isso acontece porque é fácil. Essa deve umas idéias mais fáceis dos roteiristas imaginar alguém tão poderoso e mal.
O super pensando é do mal, que insight!
O mais engraçado do video é dizer que o reino foi amanhã foi inspirado em.watchmen, quando na verdade (apesar do projeto de reino do amanhã ter surgido baseado num esboço de um argumento do moore chamado crepúsculo dos super heróis) reino do amanhã é uma grande critica não apenas a visão cínica de watchmen como a industria dos quadrinhos dos anos 1990. O Reino do amanhã é um retorno as origens de onde os super herois nunca deveriam ter saído, e a obra ser dedicada aos Christopher Reeve é a prova cabal disso.
Onde foi dito que é inspirado no Watchmen?
@@QuadrinhosNaSarjeta 1:14
@@Atila4797 existe uma diferença bem grande entre influência e inspiração, né? Praticamente tudo que foi feito em super-herói pós-86 sentiu o peso de Watchmen. Mas outra coisa é dizer que tal material serviu de inspiração, e isso eu não disse. Mais cuidado antes de tais inferências.
puta análise inteligente bicho
Não consigo pensar em uma ideia pior, e menos criativa, do que o Superman do mal
Melhor não assistir a série dele na CW, que só na primeira temporada teve umas 4 versões malignas dele.
acho q o problema é q ja saturou esse negócio de superman do mal, quando começaram a explorar essa ideia até q era interessante
Pô, eu acreditava que essa parada de Superman mal era de hoje, mas agora você me fez ver que além de sem criatividade ela é velha!
Eu acho que super's com projetos para mundo podem ferir a fantasia infantil de poder, né? Pois, a gente pouco quer mudar o mundo, a gente quer ter força nesse mundo. Por isso, que só conseguem conceber um super q muda o mundo de forma negativa.
Por favor, faça mais vídeos assim! Mas sobre heróis babacas, autoritários e cruéis dá pra fazer uma lista dedicada ao snyder. Como esquecer a Liga da Justiça se reunindo para decepar a cabeça do Lobo da Estepe e ainda jogando o corpo aos pés do Darkseid?
Mas naquele universo faz total sentido, afinal eles estavam em guerrau
*guerra
O que tem de errado nisso? Ele era um super vilão alienigena muito poderoso que ameaçava não só um planeta mas todo o universo junti com darkseid, não há problema em mata-lo, assim como os vingadores também matam o thanos na marvel
Um vídeo interessante esse, hein. Bom, eu vou me já indo pois a pressa em mim abunda.
As pessoas se incomodam mais com Superman Gay do que Superman sendo um grandíssimo maluco sem noção.
lgc seu esquerdalha mentecapto
Hehe.....Acabei de comentar a mesma coisa...
@@victorlima-ev3os obg senhor samambaia
@@DarkZeidon dnada, vc tbm poderia emprestar Do Inferno?
@@victorlima-ev3os pô com certeza
alfinetada nas porqueras dos filmes do Zeca não pode faltar ahahaha
Boa observação!
Eu tenho esse arco do Rei do Mundo... no formatinho da Abril....
Ou seja, sempre que o Superman falar o que os outros devem fazer ou pensar, o caminho para ditadura começa.
Em Lex Luthor, homem de aço fica indiciado pela perspectiva humana do Luthor que o Superman é uma verdadeira ameaça à humanidade pelos mesmos pressupostos apresentados por você. Isso fica muito explícito na imagem do Superman de olhos avermelhados encarando Luthor pela janela do arranhaceu do Luthor. Tem até a cena onde Luthor e Bruce Wayne trocam um presentinho: criptonita.
Na animação Superman the Animated Séries, tem um episódio chamado Admirável Metrópolis Nova (acho que é isso), onde mostra um Superman ditador no estilo nazista.
Essa vai pro Nerdola que acha que nos quadrinhos não existe política, questões sociais, etc.
1:40 Dá sim, kkkkkkkkk. Até mesmo o Batman meio que virou um Ditador de Gotham bem ao nível "Big Brother".
3:27 Não conheço.
5:03 Episódio bem legal. Porém, eu gostei mais do pessoal da Liga da Terra 3.
6:25 História muito legal. Gostei demais da HQ.
6:55 Na verdade é uma crítica ao Sistema Capitalista e ao Sistema Comunista, quem é extremista ou maluco, vai achar que é um ataque aos Comunas ou aos Capitalistas ( pessoas que levam pro pessoal ).
8:50 Injustice 2 é muito bom, porém, gosto mais dessa história nas HQs. E gostaria e muito de trazerem o Superboy para o Universo Injustice.
11:28 Em abundância o termo correto, mas o termo novo caiu bem.
Queria que no Injustice desse para jogar com o Constantine
Sobre 6:55 acredito que não precisa ser maluco, só alienado para mesmo.
usa nerdola já sabemos que e um esquerdista burro que defende bandidos como Fidel Castro
No desenho da Liga o Batman é o menos mau, se eu não me engano.
Ele 'só' é assassino kkkkkk
Essa história Superman Rei do Mundo eu lembro que curti bastante, mas os desenhos variavam muito de qualidade e o final mesmo é decepcionante, mas tem ótimos momentos.
isso que ele fala no jogo de porrada da dc é real, ele realmente era bom nesse game,n sei pq, mas achei curioso kkkkk
"no Superman isso abunda"
Boa reflexão,
Super herói senta e pensa a longo prazo -> "hmmm.... partiu ditadura".
Isto abre até um possibilidade narrativa diferente, de um "Superman autoritário" no seu segundo ano de regime reestruturando o projeto porque não tá dando certo essa coisa de passar o cerol.
todo super-heroi é meio facistoide.... um culto a personalidade onde uma única pessoa ou um grupo de pessoas está mais apto a decidir o que é certo e o que é errado. O lance é que pelo perfil idealizado dos super-herois e a visão maniqueísta do mundo deles costumam pender para o lado mais moralmente aceito da nossa sociedade..... Mas não passa de uma fantasia de poder..... Por isso que super-heróis seriam ótimos ditadores (vira e mexe um ou outro heroi é acusado da fascista..... a semente tá lá XD).....uma coisa que gosto no "entre a foice e o martelo" é que te põe pra refletir sobre segurança x liberdade...... o superman ainda é o "homem ideal".... ele não é corrompido como no injustice.... ele continua fazendo o "melhor" pela humanidade.....isso Reflete sobre ser cão ou ser lobo.... é melhor ser cativo e alimentado ou ser livre e passar fome? a liberdade não seria superestimada? ou a segurança é superestimada? nós nos auto-domesticamos..... preferimos ceder liberdades individuais pelo bem do coletivo. E dá pra fazer um paralelo muito doido com guerra civil, que tem praticamente a mesma mensagem....o mesmo plot de liberdade x segurança... ou mesmo supremos..... o mark millar adora refletir sobre quem julga o certo e o errado...... o batman? o capitão américa? o autor? ou o leitor?
Você acabou descrevendo o estado.
@@achy6816i é comum super-herois se vestirem com bandeiras e representarem valores de suas respectivas nações....... XD
@@pedroleonelli6304 Capitão América be like
Tava pensando sobre isso
Batman é o referencial ético
Melhor início de vídeo hshdhshs
a verdade é que se uma pessoa tem os poderes do Superman ela com toda certeza vai ditar regras, é idiota imaginar que ele ia aceitar as coisas de boa
eu achei q oq tinha de parecido na historias era o batman q ficava contrra o superman
Lembrando das histórias dos anos 90, tem uma história curta durante a saga "Armageddon 2001" em que o personagem "Tempus" lê um futuro provável do Super em que ele vira uma espécie de ditador, se não me engano com ele aplicado horário de recolher e tudo mais... Mas na verdade precisaria rever essa história, pois li somente na época. Obs.: Nos EUA saiu em "Superman Annual nº 3 de 1991" e por aqui saiu no formatinho da Abril "Armageddon 2001 n° 2" em 1993. Alguém lembra de ter lido ?
Honestidade vinda do Marc Millar é uma contradição em termos.
Essa feature nova do RUclips de colocar capítulos automático é uma bosta :(
Interessante observação! Você já leu o livro do Rogerio de Campos Super-homem e o romantismo de aço? Esse traça um paralelo entro o crescimento dos movimentos fascistas e o surgimento do superman
Aí, cuidado com o facismo. Kkkkkjkkkkkkjkkkkjjkjnnn
@@LEVINI2197 Kkkkkkk!!! Bem isso!
A lista é boa mas incluir Entre a Foice e o Martelo é sacanagem, ele literalmente criou um estado máximo de bem estar social absurdo e ainda comeu a esposa do Lex.
Hahahahahaha boa!
Fico imaginando o que aconteceria com um Superman Identitário.
seria bonzinho
pra que tanta negatividade??? fazer video falando de todas as vezes que ele foi bonzinho ninguém quer né!
(contém ironia)
Não acho que os escritores raciocinaram que se o superman parar para pensar e fazer um plano preventivo, vai se tornar autoritário. Acho que apenas usam o clichê de que uma pessoa menos sensível (como ele se tornou nessas histórias, mesmo quando temporariamente por controle mental) vai ser mais paciente e calculista. Basicamente estão usando um clichê.
O superman sempre será para mim um símbolo de incorruptibilidade, mas os quadrinhos seguem por tantas décadas que para vender histórias fazendo algo diferente ou polêmico, todos heróis tem suas histórias em que viram mal ou em que morrem.
Vale lembrar que no Liga da Justiça do Zack Snyder, o Superman tbm seria do mal. Esse sim soube adaptar a morte do Superman, primeiro descaracterizou tudo o que personagem representava, e aí usou esse clichê idiota do Superman do mal da maneira mais genérica possível.
Eu odeio quando fazem o super de vilão de ditador...
Eu acho que reino do amanhã é um dos melhores quadrinhos já feitos meu deus do céu.
Apesar de ser muito interessante, eu ja enchi o saco de superman do mal. Porque a cada versão que aparece, parece que a coisa piora. E digo isso porque, levando em conta as principais características dele, seria muuto difícil ou impossível que ele cedesse à maldade. Não é da índole do super. O teste que eu costumo fazer é pensar em clark kent, não em superman. Porque ele é primeiro clark, e depois superman. Então eu acho difícil engolir um supermam malvado pq eu não consigo ver um clark kent malvado. Por exemplo, o cavaleiro das trevas do frank miller é maneiro, mas aquele superman é bizarro porque, você consegue imaginar o clark kent sendo o cãozinho do presidente, sendo usado como arma numa guerra, matando soldados, consegue imaginar o clark kent arrancando o braço do arqueiro verde? Essa é minha opinião sobre superman maligno.
Essa visão de quem não concorda comigo é um taxista , surfista, e tudo que é ista é algo bem comum nos dias de hoje, hoje você não pode ter opinião ou poderá ser cencelado. Observando que a visão dos justiceiros sociais é algo no mínimo conveniente.
Vendo o vídeo anterior.
"Engraçado" que nestas hiper edições o Super-Homem é o Ditador, o Batêma sempre é o bonzinho. Nem é coincidência no caso ele ser um IMIGRANTE, engano o Batêma é um Steve Jobs batendo em "VA GA BUN DO".
Espero que aqui todos já tenham notado que o Batêma não está tentando salvar o planeta mas sim se vingar do assassino de seus pais.
Ninguém vai mudar o planeta prendendo ladrão de banco ao invés de investir pesadamente em educação.
@@lendoanona4688 uma coisa que me deixa pirado é o seguinte: o Batman pensa em plano de contingência para os seus amigos e colegas na liga, mas não faz o mesmo pros seus inimigos kkkkk Poderia bolar um mega plano de, por exemplo, colocar o Coringa numa prisão isolada na Antártida, ou pensar como acabar com o tráfico de drogas em Gotham.
@@tariqbs4680 mas assim ele "acabaria" com seus inimigos e isso ele não quer. Quem ele vai esmurrar depois disto?
@@tariqbs4680 sem esquecer que o Super-Homem do João Queimada matou três Kriptonianos de uma realidade alternativa ao invés de tentar prende-los, como se f z com o Superboy Prime atualmente.
Ele foi Juiz, Júri e Carrasco...
@@tariqbs4680 Não tem como achar lógica nessas questões, já que se trata de estórias infanto juvenil (pelo menos a maioria) um roteirista sempre vão dá um jeito de voltar para estaca zero.
A saga "O Rei do Mundo" tem semelhanças com o volume 02 da saga Armageddon 2001, apresentando intervenções severas da Liga da Justiça e o Batman, mas com finais bem diferentes (é claro). Uma boa história, se tirarmos alguns arcos inúteis!!!
Eu não ligo para o Superman malvadão nessa estórias alternativas, o negócio é quando é feito de maneira ruim, tipo Injustice, eu gosto de Injustice pela porradaria de heróis e fã services mas a construção dos personagens é bem ruim.
Em "Superman entre à foice e o martelo" fica o questionamento, será que para o trabalhador pai de familia, vale mais à pena todo dia comida na mesa e falta de liberdade de expressão, ou muita liberdade de expressão e sabe la Deus se vai ter comida na mesa?
melhor ser escravo ou ser livre? serio q tu fez esse questionamento
Acho o Batman mais fascista que o Superman.
Depende. Alguns pontos de vista ou atitudes que esbofeteiem o nosso "precioso" ego (que é canalha naturalmente) é considerado autoritário ou, em outras palavras, fascista. É muito fácil chamar o outro do que quisermos quando, em nossa natureza má e animalesca, fazemos (ou pensamos) o mesmo.
Nunca pensei na prisão de Reino do Amanhã como campo de concentração. Ali, não há trabalho forçado, nem execuções. A todo momento Superman cita que os prisioneiros devem ser tratados com humanidade. É ele foi manipulado pela Mulher Maravilha o tempo todo...
Acho que eu li reino do amanhã, mas eu não entendi nada
Cara, esse vilão Dominus era ridículo...
O Magneto.
Não consigo ver graça num personagem que é o super-homem motivado pela urgência e agindo sem ser como um totalitário. É por isso que, pra mim, a melhor versão em quadrinhos da ideia do super-homem é o Miracleman do Alan Moore - tanto pela comida de rabo que ele (o Miracleman, não o Moore) dá na Margareth Tatcher, quanto pela reflexão sugerida de que a realização de uma utopia terrestre passa por métodos totalitários e pela universalização de um ideal de mundo perfeito - nada poderia ser mais humano, demasiadamente humano.
Outro fato em comum é que todo superman babaca vai contra a ideia a liberdade individual, uma pauta tão comum entre os defensores capitalistas que vivem repetindo em como a liberdade é importante, mas nunca param para pensar como essa liberdade no mundo capitalista é um tanto ilusória
Essa liberdade é mais proxima da realidade do que a liberdade em regime socialista ne?
Pobre comunista a fome fez ficar maluco
O unico super realmente mal é o ultra man. O clarck luthor. Que no caso de fato é um vilão. Muito embora mesmo o ultraman tem uma boa dose de freios morais, ja que com os poderes que possui podia ser infinitamente mais cruel.
Velho, que terror?
Se não me engano a Mulher Maravilha é mão de ferro em Ponto de Ignição.
Aquaman tbm
Superman Soviético não fez nada de errado
0:00= o fascismo é errado
3:50= desse fascismo que eu gosto
não sei pq eu ainda me surpreendo...
Curioso
O super tem poderes pra ser um ditador. Mas não tem o medo da humanidade caracteristico de um ditador. Pessoas fracas e com medo da humanidade dão ditadores bem melhores.
Jogava Injustice com o Batman, nada tendencioso... hummmm sei...
Super man entre a foice e o martelo não é propaganda anticomunista: "...terror stalista..." Tá bom então
Hehe esse rolê do Lex no desenho da Liga, é quase a jornada do Trump até a presidência.
É foda ver a quantidade de gente que adora o superman do Snyder e o daquele porqueira chamada Injustice. Só me vem a cabeça o Pat Mills dizendo que quanto mais facista eles tornavam o Juiz Dredd, mais o público gostava.
Lembro também daquela animação meia boca "Deuses e monstros" quando o super, que mesmo sendo aquele militar filho do Zod, ainda tem um pesinho na consciência, e acaba fazendo um caminho oposto no final se tornando menos autoritário. Acho loko quando ele diz "me perguntavam se eu queria salvar o mundo ou controla-lo. Hoje não vejo diferença."
Engraçado q quando alteram genero/sexualidade/etnia....os adolecentes de 40 anos ficam melindrados e dizem q não tem nada haver com o personagem, q tiraram do nada, q lacraram ...... agora toda vez q veem um superman fascistoide ficam tudo empolgado e acham maior dahora e genial.....vai entender....
Curto bastante algumas hq q vc apresentou, mas nesse momento eu particularmente estou curtindo ler as HQs q justamente pensam o pq do superman, apesar de poder, não se tornar um fascista babaca...
Mas essas estórias do Superman não estão na cronológia, mas fica nítido que a galera conservadora problematiza gay mais que tudo(infelizmente)
Porque um super mal é divertido . Ja um super gay não tem nada a ver, não é personagem de filme porno
O super mal é so for fun. O super gay é o verdadeiro super mal, ja que quem está escrevendo essas historias é a Turminha pro stalin
@@valeriocatellan8322 ser Gay não é ter cenas de sexo, ter um herói gay e ele ter relações amorosas com homens
Se o Superman no Reino do Amanhã é um fascista, então o fascismo não é tão ruim assim. kkkkkkkkkkkkk
Não é porque só vemos a lado bonito e romantizado
quando vc avisa q vai dar spoiler vc nao da um tempo para pausar. achei vacilo
Eu gosto do super homem babaca e autoritário. É a versão mais realista e eficiente dele.
Vou ser sincero que ñ curto muito o Superman sendo o autoritário e o Batman o revolucionário ancap. Pra mim faz muito mais sentido o bilionário humano, fraco e assustado em um mundo onde geral tem poderes se tornar um fascista do que o humilde repórter interiorano. Inclusive, acho bem mais condizente com a origem desses personagens, como foram idealizados.
Tenho essa mesma opinião.....
Discordo totalmente. O super poder iria se sobrepor em algum momento a essa suposta personalidade simples e interiorana. Na verdade esse superman bonzinho é impatrocavel.
@@Skyinthedragon Eu entendo o que você quer dizer, por isso acho o Homelander e o Omniman boas reimaginações do personagem. Ainda assim, eu ainda tenho dois problemas: 1. Já acho meio batido, já que foi feito tantas vezes 2. Sinto que, porque o super é considerado um herói meio "cafona", acabam fazendo desconstruções dele e ignoram personagens como Batman e Homem de Ferro que, na vida real, seriam pessoas monstruosas também.
Concordo. É a premissa do lex luthor em Smallville
@@ZHike360 " na vida real, seriam pessoas monstruosas também" ????? baseado em que?
Eu tive contato com o Superman Red Sun pelo desenho animado e o desenho é muito, mas muito, mas MUUUUUUUITO RUIM hahahaha e sim, o DESENHO é um panfleto anticomunista bem mal feito
Até hj não superei o trauma e não consegui ler o quadrinho. rs
Faxista, faxista
Estalinismo nem existe kkkkkkkk
Entre a Foice e o Martelo era uma das minhas histórias favoritas do Superman durante minha adolescência. Hoje em dia eu detesto.
A premissa é muito boa, mas o roteiro parece ter sido escrito por alguém que aprendeu sobre comunismo com os vídeos do MBL.
um Batman trotskista seria mais interessante
Nossa, Linck... Superman entre a foice e o martelo é ruim demais... Mais anticomunista impossível
Que droga vc usa irmão?
Man você tá alucinado muito doido
Pare de lamber sapo agora