A arte do Alex Ross é muito foda! Uma das grandes influências dele é o Norman Rockwell. Esse papo de ele se basear em estética nazista eu acho que é uma leitura muito arbitrária do trabalho dele.
A arte dele é incrível, dizer que ele se baseia na estética fascista não desmerece o trabalho dele de nenhum modo. Vê a capa dele de Comics for Ukraine, dá uma boa ideia disso.
O cara é um esquerdista radical, qualquer coisa com padronização secular pra ele é f@scism0, sendo que o f@scismo nada mais é do que o socialismo em ação, quando o socialista decide sair da teoria politica e agir ele se torna um f@scist@, isso está explicado pelo Mussa no livro "a doutrina do f@scismo"
Acho que o Alexandre junca viu um filme do Michael Bay. A coisa que o cara mais faz é enaltecer a masculinidade, o patriotismo e o exército norte americano. Em relacao aos filmes do Snyder e do Bay, clímax e ápice estão de fato presentes em todo momento; câmera de baixo para cima, slow-motion, uma trilha sonora que só cresce. De fato se assemelham em estilo, mas possuem mensagens totalmente diferentes e com finalidades diferentes.
Curto algumas análises do Alexandre, mas olha quando ele quer forçar ele faz isso com gosto hahaha, o "vilão" de madrugada dos mortos é afetado no estilo playboy, mas ele está muito mais para o tal "macho tóxico" do que para alguém com treijeitos afeminados ou algo do tipo, o Luthor dele também está muito mais para aquela coisa do "gênio" incompreendido. Então não acho que o Snyder tenha essa fixação em fazer vilões lgbtq. Ele tende a distorcer a realidade para caber as teses dele hahahahah
Só lembrar dos vilões de Sucker Punch, A Lenda dos Guardiões, Man of Steel e Liga da Justiça kkkk Mas em outros pontos o Linck tem uma análise interessante mesmo sobre a estética do zeca
Esse cara parece os chatos de hj que usam facista e comunista para tudo, só pra desqualificar uma pessoa. Ex.: "Zack Snyder tem uma pegada clássica" O jow ai: "sabe quem mais gostava disso? os nazistas". Ai ele falou de vilão gay e só veio na minha cabeça o Lex, Apocalypse, Lobo da Estepe e o Darkside kkk Do jeito que ele força a ideia dele, nem tenho vontade de conhecer o canal.
@@gabrielqueirozmiguel4758 acho que vale a pena ver o canal dele sim, ele manja bastante da história dos quadrinhos como um todo, só alunas análises, a maioria movida por ideias políticas, que são meio forçadas haha
Eu também gosto de algumas análises dele, o fato dele buscar entender mais a fundo os subtextos e subtemas é algo que eu gostaria de ver mais, só que eu também noto que em boa parte das análises dele, ele força muito a barra para distorcer determinadas coisas, e uma parcela do público dele me irrita, é um bando de gente que gosta de pagar de intelectual e SE DIZ fora da bolha, se você vai contra alguma opinião deles é sempre um "então você não leu...", "você é muito limitado...".
Não precisa ser hater para saber que Snyder não é bom diretor, ele triturou o DCU criou versões dos heróis que um menino adolescente gótico queria ver mas não que o público gostaria.
@@JoaoAntonio-hy3up Snyder é um bom diretor, só não consegue trabalhar bem seus roteiros e deixar de filmar coisas desnecessárias. Sobre o dceu o fracasso é mais culpa da warner do que snyder, o cara saiu em 2017 e até hj tem personagem que tá preso sem visão nenhuma.
O Alex Ross não é Nada de Nazifacismo, é anatomia dinâmica baseada em George brigman, Burne Hogarth, Norman Rockwell era apenas seu estilo, todo pintor que executa seus desenhos em alto nível estuda eles, para transformarem seus desenhos em maior realismo, David Finch um outro quadrinista estudou Brigman , e suas figuras são tão dinâmicas quanto a de Alex Ross, Brigman foi o maior gênio em arte, tanto é que frazetta aos 14 anos de idade apenas estudava o livro de Brigman, e frazetta entendeu tanto os conceitos de Brigman que se tornou uma personificação dele, as pessoas que fazem faculdade de arte aprendem a história da arte e não o processo para criar uma arte, eles não sabem o que uma pessoa tem que entender para criar uma arte no nível do Alex Ross, apenas vêem um ponto desenhado no papel e querem buscar origem histórica nisso, não sabem que para fazer personagens igual a do Alex Ross devem estudar milhares de horas, desenhar milhares de rostos, milhares de posições do corpo humano, copiar muito de Brigman porque quando um artista estuda anatomia por meio de Brigman ele esculpe o desenho dele, Will Eisner, Frente Reilly, Frazetta fizeram isso por milhares de horas para ter um bom design de personagens.
@@gustavoviana-mi8cucomo se origina no fascismo se os fascistas usam elementos da arte clássica. Caralho, eu cada vez mais vejo que a patota que inventa essas porras só são desonestas.
@@elvisemerson6435 era sim, pelo que eu me lembre, usavam o futurismo como um movimento fascista, como uma revolução, caso eu esteja errado, não tenho problema com correções
Cara, o Batman é um cara traumatizado, então quando ele ouviu o nome da mãe dele na boca do inimigo ele travou, e quando o superman falou que era a mãe dele o Batman viu algo de humano no superman.. E inclusive o batman viu uma oportunidade de fazer o que ele não conseguiu fazer quando era criança, salvar Marta. O Batman até diz, Marta won t die tonight, que significa Marta não vai morrer essa noite. Quando ele era uma criança Marta morreu, mas dessa vez, essa noite, ia ser diferente, porque ele finalmente poderia salva la. Assim eu vi sentido em ele não querer mais matar o superman.
@@nomu9610 eu acho que na verdade foi um choque geral. Tipo, falam tanto que o Snyder não entende as HQs, mas NINGUÉM antes dele tinha percebido que a mãe do Batman e do Superman têm o MESMO nome.
Nem, ele não distorceu, apenas mostrou que aquelas obras bebem de uma fonte nazi-facista em sua estética, que é um fato. Isso não significa que o snyder é n4zista ou algo tipo, só que as artes se assemelham, oque não é um problema, é só uma característica peculiar.
@@alexdecastro7840 Essa é uma tese. Tem um vídeo muito bom do Quadrinhos na Sarjeta em que ele explica isso. Ele fala sobre duas grandes teorias sobre quadrinhos. Uma que enxerga os supers como uma decorrência da distorção nazista do ubermancht, mas outra enxerga eles como uma espécie de transhumanismo, a junção do que tem de melhor no ser humano. São duas leituras possíveis.
Por mais que eu goste do Linck, ele tem uma leitura muito ideológica das coisas. É verdade que o Zack Snyder não sabe equilibrar a narrativa (o que deixa óbvio que ele não é um artista sob hipótese alguma). Qualquer um que estuda arte e design de fato (não a história, mas sim a técnica, como artista), sabe muito bem que essas matérias se tratam muito mais de percepção humana, do que de alguma ideologia política temporal. Elevar tudo ao máximo é simplesmente uma grande falta de conhecimento artístico e narrativo e não alguma mentalidade ideológica - até por que, quanto mais inexperiente um artista é, mais ele tenta exagerar. O que acontecia nesses regimes totalitários a cerca da arte, é exatamente o que acontece a cerca de tudo (planejamento social, econômico, estrutural etc), é tudo em torno da ideologia. E no caso da arte, o quão grandioso o regime e seus líderes são. Ou seja: As decisões sobre a arte são tomadas sob as necessidades do regime - que é governado por um bando de psicopatas megalomaníacos - e não sob a visão artística, que tende a distribuir os devidos valores em seus devidos lugares. O caso do Snyder, é que ele realmente tem zero de conhecimento artístico e provavelmente é arrogante demais para querer gastar o seu tempo aprendendo - como diz o bom e velho ditado: Burro velho não aprende truque novo. Simples assim.
@@VictorHugo-Al Ambos fazem sentido... O Manhattan ser visto como uma ameaça faz sentindo... Na real o plano das HQs é meio sem sentido nesse ponto pq não faz sentido o Manhattan simplesmente sumir no momento em que o planeta mais precisa dele... Então, nisso, o filme é coerente, pq tira ele da equação transformando ele no problema.
Fato! Ele forçou a barra em várias coisas... Quando falou que a Disney tinha muitos vilões afetados... Citou de 2 ou 3 filmes... Mas, a Disney tem mais de 50... Curiosamente ele não citou O Corcunda de Notre Dame onde o vilão é um fanático religioso...
@@eliziomelo9137 Sim, outra afirmação nonsense que vi no canal dele sobre esse tema foi dele concluir que darkseid seria uma representação estereotipada dos povos pagãos por apresentar características distintas da civilização ocidental com arquétipos considerados "bárbaros". O que é claramente uma falácia, pois se observar no filme da liga da justiça é possível ver os vitrais de apokolips com o rosto dele estampado, dando uma clara referência a mussolini, além das pilastras gregas presentes no cenário. Gosto muito das análises dele, mas essa discussão de nazifascismo ele erra muito feio
@@eliziomelo9137 Pior é que isso dos vilões LGBT é real... Usavam o "queer coding", colocando trejeitos LGBT em vilões em diversos filmes da Disney, vilões do Peter Pan, Aladdin, Pequena Sereia, Rei Leão, Mogli, Robin Hood, Hércules, Pocahontas, 1001 Dálmatas... As roupas e trejeitos dos vilões remetiam a Drag Queens... Agora... O complexo é que muitos desses vilões foram criados por pessoas LGBTs também.... Pq as pessoas excluídas se identificavam com esses personagens, que também são excluídos. Então fica difícil apontar se isso foi algo realmente ruim na Disney ou se, no fim, era alguma forma (meio capenga) de representatividade
@@eliziomelo9137 Mesmo em corcunda, a gente repara o queer coding no Juíz. Mesmo ele tendo atração pela Esmeralda, os gestos dele tão dentro do estereótipo. Compara ele com o soldado Phoebus, por exemplo, ou com o próprio corcunda.
O Bom do Batman que ele é um personagem que ele é que nem água ele se molda a qualquer situação, e ele dá pra fazer várias facetas desde as mais pesadas e até as mais leves,dependendo do roteirista e das mídias! É por isto que muitos gostam de fazer filmes com o personagem pois rende roteiro e boas histórias e filmes se for bem adaptado!
Engraçado que ele menciona 3 filmes de snyder e esquece os demais. A lenda dos Guardiôes, Army of the dead, SnyderCut e MOS ele n menciona. Kkkkkkkkkkkkkkkk. É tentar encaixar uma tese sem ter exemplos suficientes que mostram essa característica. Esse quer lacrar demais...
Pior, quando ele menciona MoS num outro vídeo dele, ele diz que o vilão não ser afetado foi graças ao Christopher Nolan, quando tem algo sobre o Snyder que não favorece a narrativa do linck ele dá créditos pra outra pessoa. Mas acha que nos outros filmes o Snyder trabalhou sozinho e não tinha uma equipe e produtores dando ideia.
O maluco fez uma das análises mais burras sobre o snyder que eu já vi, distorceu tudo ao redor pra encaixar na teoria da conspiração dele, os caras fazem um esforço fudido pra odiar o cara dkskksksksks
Ele procura pelo em ovo.tem algumas análises que fazem sentido como o das tmnt e de certa ele "acerta" mas quando resolve viajar erra rude, aparentemente sei lá, só pra pagar de intelectual.
@@nomu9610 olha eu vou ser sincero. (Falo como uma pessoa que gosta dos filmes) O zack não é um diretor perfeito. mas tem muita coisa que as pessoas que não gostam dele falam que eu não concordo. Tipo o final do Watchmen (na minha humilde opinião) faz mais sentido que no quadrinho. Eu sei que ele tem seus exageros, seus erros. Mas apontar um erro onde não existe é muito imoral. Se vocês concordam com alguma coisa que eu disse ou discordam me respondam aqui. eu agradeço.
@@lucasbenjoino2907 tbm não entendo certas críticas em relação ao snyder, realmente ele não é um diretor perfeito mas acho que tá longe de ser um diretor ruim.
@@nomu9610 mas me responda uma duvida. E impressão minha ou nesse últimos tempos as pessoas não tem respeitado o gosto de cada um (falo do cinema). Tipo uma pessoa fala uma coisa e outra faz uma piada e depois diz que a opinião dela é a certa? só uma duvida mesmo eu não tenho nada contra a opinião de ninguém e sempre respeitar a opinião do outro.
Mas uma observação o convidado falou que fez mestrado do Batman e não entendeu o Batmão do Snyder ele deu uma visão mais soturna,gostei do tratamento que o diretor deu pro personagem um Batman Sujão Quechudo Brabo e Quebra Costéla pena que não saiu um filme pé no chão tipo a trilogia do Nolan com o Ator Ben Afleck e nesta visão do Snyder seria um Filmão!
Vdd tbm concordo visualmente ficou ficou Monstro,pena que no filme tenha poucas cenas de responsa,com ele! Mas é isto mesmo visual ficou da hora mas no filme não funcionou muito foi uma pena pois o ator estava muito empolgado em entregar um Batman a altura! Abraço Forte!
Pois é, mas ele não critica o uso da estética nazifascista, ele critica justamente o uso acrítico e copia-cola. Tanto que, em um dos vídeos, ele rasga seda pra HQ do Reino do Amanhã, que eles chamaram o Alex Ross justamente porque o uso da estética totalitária dele encaixou perfeitamente na proposta de super-heróis assumidamente totalitários e feita uma crítica social a partir daí. Mas o Snyder não tá preocupado com isso, ele só reproduz o que vê nas HQs e impõe um estilo durante o filme todo que, muitas vezes, nem complementa a mensagem do filme, o que resulta numa exaltação dessa figura do herói que, nas HQs do Alan Moore, por exemplo, é completamente subvertida.
Esse lance do vilão afetado tb tem um lado dele representar o caos, o ID, o anti-apolíneo burguês, não é só uma coisa nazista. E a Leni Riefenstahl tb fazia isso e era foda.
Sabe aquele caso em que a arrogância se atrapalha na garganta, e se fundi com a soberba... esse patrão aí... porra, fala como o universo se originou, o patrão aí pode validar. Kkkk conclusões do nada, sem nenhum contraponto pra dizer que n sou um gênio...
@@freittaz8995 cara ele e nilista cara e marxista tbm, o filosofia de Nietzsche ver a arrogância de forma positiva. Marxismo sonha em transformar a sociedade
O Linck, vem de uma corrente dentro da academia que tenta das um novo significado as obras do passado para uma roupagem mais moderna. E é por isso que ele tem umas analises bem estranha as vezes, principalmente quando tenta analisar obras ocidentais mais contemporâneas e populares. O revisionismo historico dessa corrente filosofica/artistica muitas vezes é visto como algo surreal e meio alienante. Até porque a interpretação que eles dão a obra, muitas vezes vão contra o sentido original que os autores querem dá as obras. Essas linhas de pensamento menos ortodoxas e unicas, geralmente não saem da academia! Mas com a influencia das redes sociais hoje em dia, esses conceitos e ideias geralmente chegam ao publico em geral hoje em dia.
"Batman sem pescoço" Meu Deus que pecado Você vai ver o Batman no quadrinho cavaleiro das travas, o longo pescoço do Batman não é uma característica marcante na obra.
Êê, pessoalzinho lacrador.. Qdo nao tem tematica ideologica, eles inventam (tiram de alguma cavidade obscura, sei la) e forçam a barra. Tipo Top Gun q era o filme sobre "masculinidade t0xica", fez sucesso, e virou o filme "mais gay do ano".. My f8cking Christ!!!
Sim parte da filosofia de Nietzsche e algo bem egocêntrica e sodomita onde o prazer pessoal está acima de tudo, e o pior de Alexandre que ele tbm e marxista que exporta conceito de revolução níveis culturais, depois da queda da união soviética os marxista para sobreviverem quiseram ser mete na cultura de massas. Por meio de estudos sociológicos e psicológicos da escola de Frankfurt.
kkkkkkkkkkkkkkk Caraca o cara viajou legal nessas teorias doidas.... ele só desmereceu umas par de cara top, mas e ai? E os caras bom ? Ninguém é bom pra ele ? Mannnn ranzinzãoooo hein, nem vou perder meu tempo no canal dele kkkkkkk.... Me rachei nas viajadas dele kkk
São pessoas assim q tornam o mundo pior! Como pode o cara relativizar um dos momentos mais sombrios da história com a visão artística de duas referências no universo de super-heróis? Uma das maiores besteiras q já ouvi na vida. Acho q se eu gostar de Wagner, já poderei ser considerado antissemita
Ou você é muito bobo e ingênuo e não sabe que existem fontes que bebemos mesmo que indiretamente, o nosso cinema é todo baseado na estética nazista e num filme feito para falar bem da Ku Klux Klan, e a gente bebe dessa fonte até hoje, significa que por isso são todos nazistas? Não, só que usamos referências disso e foi isso que ele disse, apenas
Ele marxista e nilista, Nietzsche tem uma das muitas interpretações que ele ver arrogância como algo bom lembrando Nietzsche tinha um certo desprezo pela moral e ética de sua época, ele atacava de forma pesada o cristianismo e a moral e ética grega e iluminista. Sei eu nem considero Nietzsche um filósofo já que esse sujeito não existia verdade para mim ele era mais um sujeito imoral que queria justifica seu estilo de vida perante a sociedade da época ser voce curte esse cara não tem problema eu até vejo alguns Aspectos positivo dele tbm mais sei lá o pessoal do meio acadêmico adorar ele para menosprezar a espiritualidade das pessoas.
Rapaz o final do Watchmen é decente. E foi feito não pra melhorar a obra, mas pra se conseguir fazer já que a duração seria ainda maior pra encaixar aquilo. E convenhamos, o alienígena ficaria uma marmota no cinema. Algo que já era marmotoso á época.
Esse progressistazinho acha um absurdo que vilões sejam frescos. Mas se fizerem filmes, series ou quadrinhos colocando o homem branco, hétero, conservador como vilão ai ele provavelmente aplaude. É só mais um hipócrita
Alan More quando escreveu watchman, ele queria justamente mostrar o contrario da perspectiva comum de massa sobre o que é heroi e vilão, mostrar que as vezes um heroi tem que tomar os mesmo caminhos que um vilão pra chegar em um destino bom, ja o Watchmen do Snyder é aquele apego a perspectiva comum de heroi bom romantizado e esteticamente perfeito contra o vilão maldozo que quer que o mundo se diminua diante dele
Concordo com o negócio da Marta, e do Watchman, porem o Liga da Justiça dele ninguem bate, ficou muito foda. E o que voce falou da parte nazista forçou demais.
Quando ele fala da estética nazi-facista, não significa que o snyder e seus filmes são nazi, e sim que as artes se assemelham, que se vc analisar vai perceber que é um fato. Ele só apontou essa característica porque é algo bem peculiar.
Pior é o Vilela dar palco pra um cara que afirma ter feito um trabalho de faculdade baseado no Batman e não entende que o personagem já teve várias versões 😂
Olha, é impressionante! O filme coloca o Superman investigando e mostrando o drama das famílias dos bandidos que o Batman marca pra morrer; o Alfred (a voz da consciência do Batman em todas as versões do mesmo) diz pro Bruce, com todas as letras, que ele está se tornando um homem cruel; o Batman se arrepende no final do filme e se recusa a marcar o Luthor, demonstrando que percebe que seus atos anteriores estavam errados (e que estava sendo manipulado pelo vilão); o último diálogo dele no filme é "O homem ainda é bom. Nós brigamos, matamos, traímos uns aos outros, mas nós podemos reconstruir. Podemos ser melhores e seremos"; ele passa a sequência de 4 horas (Liga da justiça) se redimindo das merdas que fez... aí o nerd interpreta que o filme põe as merdas que ele fez como heróico!!! Sério?! Como alguém consegue interpretar isso?
Porque existe uma fixação enorme em tomar filmes (e histórias em geral) pelo que eles são na superfície Batman V Superman é um filme com estética mais sombria? Logo é pessimista e niilista. Batman no filme é um maluco psicopata? Logo o diretor acha que isso é o certo. O pessoal realmente se recusa a tentar ver o filme pelos temas e mensagens, só pegam o superficial pra fazer críticas óbvias
"ain, ele dirige filmes com temas dark, exauta masculinidade bruta, suas trilhas são coral e tenta resgatas clássicos. Então ele é nazifascista". Kkkkkkkk Agora entendi o porquê ele acha que não é por causa da lacração que séries e filmes de heróis estão flopando. Kkkkk
O cara associou a soberba dos vilões como algo EXCLUSIVAMENTE dos LGBTQIA+ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi extremamente homofóbico “defendendo” a comunidade
Canal Quadrinhos na sarjeta né? O youtube já me recomendou alguns vídeos, mas nunca cliquei neles pois eu tinha duvidas se eu veria algo que presta. Porém, vendo esse corte minhas duvidas sumiram, e agora eu tenho certeza de que não veria nada que presta. 🙂
Ele e marxista cara a grande maioria desse pessoal, reduz toda aspecto da vida humana a somente política, então quase toda interpretação não tem subjetividades até um aspecto que considerou até superior ao mero Aspecto da matéria saber que e na subjetividade que ser criar a cultura e costumes de um povo a vida humana não é somente mera necessidade material que e importante tbm sim.
O Ozymandias dos quadrinhos tem trejeitos de gay também (o Rorschach inclusive suspeita disso). Está analisando a obra do Snyder sob a ótica da despeita.
Eu tô longe de ser um fã do Zack Snyder; mas associar o trabalho do cara a nazism@ e fascismo é de fuder viu! Alex ross tem uma das artes mais brabas do mundo dos quadrinhos!😎😍 Que dó dessa "análise"!😒😂
Ele não chamou o cara de nazista e nem criticou o trabalho do Alex Ross, difícil pessoas que não sabem nem interpretar aquilo que ouvem, quem dirá ter disposição para interpretar análises
@@digitalbornkillers lamber as bolas? Hahaha não tô aqui como advogado do Linck, mas não ter o básico de interpretação de texto não é uma falha sua, é do cara e aparentemente sua também, não surpreende, QI médio do Brasileiro é 87, abaixo de 80 (provavelmente o seu), é tudo como analfabeto funcional
vc percebe que o cara é totalmente desprovido de intelecto quando compara o zack snyder com um nazista sendo que em man of steel era um filme totalmente simbólico na figura de jesus cristo
@@trujilojilo4887 o papo é sobre estética e sim a estética fascista está presente em Zack Snyder, que é objetivista, que também possui alguns traços políticos parecidos e por aí vai. Não é um julgamento moral, mas os elementos estéticos estão ali e ponto.
@@rafaelc.8364 que estética ? a da estatua que fizeram do superman ? ou lex com seus dirscursos fora do tom ? pra mim é + problema de roteiro que qualquer coisa
@@sigmundnabrisa4566 ok amigo , mas ele so pode afirmar algo se sempre for assim , e não são todos os casos desse jeito q ele esta afirmando ,por exemplo general zod em superman tbm não esta nesse perfil que rapaz do video tenta generalizar , como disse em outro video , ele parece um leão lobo da midia nerd , focado na polemica e absurdo para gerar atenção e não foca na veracidade e credibilidade .
@@petersilva6942 acho q o meu comentario ficou um pouco sem nexokkkkk irei reformular aqui. Bom, o Darkseid e Apokolips no filme da Liga da Justiça é realçado muito mais como uma cultura bárbara distante exótica pagã ao invés de uma alegoria ao fascismo, os vilões afeminados que ele citou foram só um exemplo ,a verdade muitos valores "errados" são colocados em vilões, e este errado não significa erro de verdade e sim um erro na visão comum e eis o ponto. O fascismo nasceu de conceitos virtuosos e morais assim, os mesmos que remontam desde eras classicas, porem distorcidos e surrupiados por fachos pra atender seus desejos propagandistas. hqs sao, em suma, uma puta propaganda virtuosa, a questão não é a cultura greco-romana, e sim o tipo de idealização, distorções e recortes que fazem com as culturas da Antiguidade Clássica para ideais reacionários .Essa estética está praticamente dissolvida na mídia ,por isso o proprio Alexandre fala q o Snyder pode nem ter consciência do proprio estilo, já q não dá pra associá-lo(ESTÈTICA) a um mero reflexo EXPOSITIVO de uma suposta hegemonia estilística publicitária.
Gente, mas quem ja estudou HISTORIA DA ARTE sabe que o linck nao falou besteira. Primejro que a arte nazifascista se baseia MUITO na figura do "homem perfeito" que foi propagado com arte grega e romana. Fora que se vocês pegarem qualquer imagem do Snyder e pegar um planfeto de divulgaçao do homem do bigodin alemão voces vao ver MUITA similaridade. O ângulo de baixo pra cima mostrando a grandeza. E assim você se basear em algo nao torna você esse algo.
Mas isso tudo não é uma criação nazifascista. Como você mesmo disse, eles copiaram da arte greco-romana. Então, acusar alguém como ele fez é coisa de hater babaca.
E assim, msm q eles tenham se apropiado de uma outra arte, eles criaram um significado pra aquela arte; por isso fica um pouco problematico a estetica do snyder(ainda mais em 300)
Nossa essa dos vilões serem gays forçou pra caralho, em madrugada dos mortos o cara não tem nada de afetado, e inclusive aparece lascando a manjuba numa comadre
Ele continua burro pois nao existe "estetica facista", essa tese dele nao passa de uma masturbação mental prs demonizar a beleza no tipo de arte que os facistas usavam, realismo
Em todo momento ele fala mal do cara, deprecia as obras num todo e procura desculpas como: A estética, os traços, a pose, ain o cabelo da bund4 , pra alimentar uma nítida raiva que ele tem do diretor. PIOR... Pra tentar imputar um crime com a frase: "AIN, eu acho sabe que ele bebe dessa fonte." Sendo que é apenas a visão de um de inúmeros diretores sobre um personagem, fictício, de lancheira de criança! Olha ... Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻 Se ele é graduado não quero nem ver quem não for.
3:11 O cara é tão tendencioso que chega a ser bizarro, o Batman no cinema sempre teve problemas com relação ao Pescoço, só o Batman do Bale onde no segundo uniforme mexia o pescoço, isso porque a mascara era uma peça separada assim com o Batman do Robert, o Batman do Ben Affleck foi o único Batman que conseguia mexer o pescoço com aquele tipo de máscara, já q foi produzido uma tecnologia específica para aquele uniforme. O cara literalmente falou o contrário da realidade.
Eu gosto de dizer que se crítico de cinema realmente fosse bom, ao invés de serem críticos seriam roteiristas ou diretores pra fazerem filmes "perfeitos."
Eu percebo que muita gente sente um gatilho toda a vez que alguém critica o viés fascista de algo. Fascismo não é um xingamento abstrato, dá pra estudar os elementos e identificar numa obra de forma material. Putz, no 300 do Zeca Splinter tem até um elogio à eugenia, está lá no filme, não é um julgamento de valor. Falar que a obra do Zeca não tem nada de fascista, depende de desconhecimento da obra dele ou do que significa fascismo
Os espartanos eram eugenistas, porra, por isso o filme retrata dessa forma. A propaganda soviética bebeu das mesmas fontes da estética nazista, então por que a associação dessa estética aos nazistas? Não passa de masturbação mental para justificar o desprezo por obras das quais discorda, com análises rasas e enviesadas.
O pessoal acha um absurdo as falas do Linck, mas esse pessoal não possuem qualquer estudo sobre o assunto, e acham q tem condições de discutir sobre a temática e acham mimimi. Vao estuda o básico. O cara tem doutorado e vcs tem o q? Vão estudar.
@@Dragoninho n estou dizendo isso. Estou dizendo q ele deixa bastante evidente q não chamou o cara de fascistas, mas disse q esses autores beberam da fonte. Mas nos comentários a galera n sabe interpretar nem o básico.
O cara que assiste o filme e acha que o Superman e Batman viraram "amigos" apenas pq o nome da mãe é o mesmo e no mínimo muito preguiçoso pra conseguir interpretar só isso da cena.
Esse cara não entende nada de quadrinhos, esse cara em vez de ler pra relaxar fica com a mente full ligada em revolução do proletariado procurando fascismo em cada pagina de obra que le.
Cara que forçado, vilão do madrugada dos mortos não tem nada de afetado tá mais para macho escroto, fora que filme do watchmen tem uma visão também em contraponto as adaptação de filmes de heróis ozymandias tem mamilos na armadura em uma sátira os filme do batman do Joel Schumacher, em relação ao final do filme olhando deixa claro dr manhattan é retrato como um Deus , fora que ele foi um acidente , não uma arma criada pelos EUA então colocá-lo com ameaça vamos dizer invencível algo foi inevitável poderia sim justificar uma paz temporária, sendo na hqs mesmo diz nada realmente acaba então não vejo com maus olhos a adaptação.
Cara desculpa mas o convidado tá meio desenformado em relação aos bastidores do bvs. O Snyder não tem mão no roteiro. Inclusive, no que ele se envolveu pra escrever foi o mulher maravilha 1 e o liga. Que são melhores do que o bvs. (Escrito pelo Goyer e pelo Chris Terrio). Faltou pesquisa aí meu amigo.
Falam e falam mas ninguém conseguiu contra argumentar oq ele tá falando. Nem do roteiro horrível de watchmen do snyder. Existem inúmeros trabalhos acadêmicos ao redor do mundo analisando essa proximidade do cinema de herói dele com o classico grego, corpos perfeitos, desejados. Mt desses elementos repetidos pela estética nazista. Imagina ser professor de semiótica e ler comentários sem nada pra debater.
Nem precisa, linck é so mais um esquerdista burro e desonesto, existem muitos trabalhos acadêmicos pra mostrar que nao tem ligação alguma, todos esses trabalhos nao passam de falsas correlações pra demonizar a figura de heroi, a arte realmente bonita e a força
Tirando o final (que eu concordo com a crítica), eu prefiro o filme ao quadrinho de Watchmen. O filme é um Ctrl C + Ctrl V (tirando o final) de modo que é bem melhor assisti-lo que lê-lo, até porque aquela diagramação em nove quadros por página, pra poucos quadros em cenas de destaque, nos quadrinhos, é uma boa idéia, mas na hora de ler é ruinzão. Sacrifica tantos momentos bons...
Ele literalmente disse que o Batman é alguém com problemas e traumas e por isso combate o crime, sendo que o arco do batman e justamente superar os traumas e lutar pela justiça, pra mim ele nunca leu um quadrinho
esse cara é muito ruim, distorce tudo pra caber na propria narrativa e inventa o resto. O pior é q me passa a sensaçao de q é por pura desonestidade msm.
Quer ver bugar o cérebro 🧠 desse pessoal que vê facismo em tudo? Mostra a imagem do Alex Ross em Marvels do anjo salvando a mutante contra o preconceito da população! Daí o próprio Linck vai ser obrigado a criticar, só pra manter a coerência do discurso anti estética! 😂
quando falamos em "estética fascista" isso não diz necessariamente que a pessoa em si seja fascista, mas que ela exalta em sua estética uma imagem idealizada de beleza, perfeição e poder que foi, e é, apropriada por fascistas e que faz parte de culturas que resultaram no fascismo a décadas, estude amigo
A arte do Alex Ross é muito foda! Uma das grandes influências dele é o Norman Rockwell. Esse papo de ele se basear em estética nazista eu acho que é uma leitura muito arbitrária do trabalho dele.
A arte dele é incrível, dizer que ele se baseia na estética fascista não desmerece o trabalho dele de nenhum modo. Vê a capa dele de Comics for Ukraine, dá uma boa ideia disso.
Um cheiro de quem nunca estou nada de HISTÓRIA DA ARTE. Qualquer um q é da área vê claramente isso nas obras dele.
O cara é um esquerdista radical, qualquer coisa com padronização secular pra ele é f@scism0, sendo que o f@scismo nada mais é do que o socialismo em ação, quando o socialista decide sair da teoria politica e agir ele se torna um f@scist@, isso está explicado pelo Mussa no livro "a doutrina do f@scismo"
@@bispo5671 cheiro de alguém afetado.
É só uma opinião de um convidado limitado, fazendo jus ao nome do programa.
Acho que o Alexandre junca viu um filme do Michael Bay. A coisa que o cara mais faz é enaltecer a masculinidade, o patriotismo e o exército norte americano. Em relacao aos filmes do Snyder e do Bay, clímax e ápice estão de fato presentes em todo momento; câmera de baixo para cima, slow-motion, uma trilha sonora que só cresce. De fato se assemelham em estilo, mas possuem mensagens totalmente diferentes e com finalidades diferentes.
é q a conversa nn era sobre o Bay né
muito boa a analise, fui atrás do video inteiro dele sobre esse assunto e bom demais, mta ref!
Curto algumas análises do Alexandre, mas olha quando ele quer forçar ele faz isso com gosto hahaha, o "vilão" de madrugada dos mortos é afetado no estilo playboy, mas ele está muito mais para o tal "macho tóxico" do que para alguém com treijeitos afeminados ou algo do tipo, o Luthor dele também está muito mais para aquela coisa do "gênio" incompreendido. Então não acho que o Snyder tenha essa fixação em fazer vilões lgbtq. Ele tende a distorcer a realidade para caber as teses dele hahahahah
Só lembrar dos vilões de Sucker Punch, A Lenda dos Guardiões, Man of Steel e Liga da Justiça kkkk
Mas em outros pontos o Linck tem uma análise interessante mesmo sobre a estética do zeca
Esse cara parece os chatos de hj que usam facista e comunista para tudo, só pra desqualificar uma pessoa. Ex.:
"Zack Snyder tem uma pegada clássica"
O jow ai: "sabe quem mais gostava disso? os nazistas".
Ai ele falou de vilão gay e só veio na minha cabeça o Lex, Apocalypse, Lobo da Estepe e o Darkside kkk
Do jeito que ele força a ideia dele, nem tenho vontade de conhecer o canal.
@@gabrielqueirozmiguel4758 acho que vale a pena ver o canal dele sim, ele manja bastante da história dos quadrinhos como um todo, só alunas análises, a maioria movida por ideias políticas, que são meio forçadas haha
@@gabrielqueirozmiguel4758 deixei de acompanhar e não faz falta!
Eu também gosto de algumas análises dele, o fato dele buscar entender mais a fundo os subtextos e subtemas é algo que eu gostaria de ver mais, só que eu também noto que em boa parte das análises dele, ele força muito a barra para distorcer determinadas coisas, e uma parcela do público dele me irrita, é um bando de gente que gosta de pagar de intelectual e SE DIZ fora da bolha, se você vai contra alguma opinião deles é sempre um "então você não leu...", "você é muito limitado...".
Bacana ver o cara querer pagar de hater e sair como burrão... pensei que essa moda de tiozão hater de Snyder já tinha passado. Kkkkk...
Vai vendo quem é o burrão kkkk
Diretor encantador de burros
Eu n gosto do snyder, mas ele realmente é muito exagerado. E olha q é bem fácil criticar o snyder
Não precisa ser hater para saber que Snyder não é bom diretor, ele triturou o DCU criou versões dos heróis que um menino adolescente gótico queria ver mas não que o público gostaria.
@@JoaoAntonio-hy3up Snyder é um bom diretor, só não consegue trabalhar bem seus roteiros e deixar de filmar coisas desnecessárias.
Sobre o dceu o fracasso é mais culpa da warner do que snyder, o cara saiu em 2017 e até hj tem personagem que tá preso sem visão nenhuma.
6:58 "as vezes ele nem sabe que bebe dessa fonte" poha então tu não tem certeza, é a tua análise kkkkkkk
Lógico, é a análise dele, ele nunca afirmou o contrário.
a estetica está mesclado nessa mídia , ele quis dizer q Snyder não tem consciência da origem
O cara da cada viajada, imagina um cara te chamar de fascista e dizer que nem voce sabe disso.
@@marlonferreira950ele não chamou ninguém de Fascista você que é muito burro para entender isso
@@sigmundnabrisa4566 nem o linck deve ter pra achar que os nazi foram os primeiros à usar essa estética
O Alex Ross não é Nada de Nazifacismo, é anatomia dinâmica baseada em George brigman, Burne Hogarth, Norman Rockwell era apenas seu estilo, todo pintor que executa seus desenhos em alto nível estuda eles, para transformarem seus desenhos em maior realismo, David Finch um outro quadrinista estudou Brigman , e suas figuras são tão dinâmicas quanto a de Alex Ross, Brigman foi o maior gênio em arte, tanto é que frazetta aos 14 anos de idade apenas estudava o livro de Brigman, e frazetta entendeu tanto os conceitos de Brigman que se tornou uma personificação dele, as pessoas que fazem faculdade de arte aprendem a história da arte e não o processo para criar uma arte, eles não sabem o que uma pessoa tem que entender para criar uma arte no nível do Alex Ross, apenas vêem um ponto desenhado no papel e querem buscar origem histórica nisso, não sabem que para fazer personagens igual a do Alex Ross devem estudar milhares de horas, desenhar milhares de rostos, milhares de posições do corpo humano, copiar muito de Brigman porque quando um artista estuda anatomia por meio de Brigman ele esculpe o desenho dele, Will Eisner, Frente Reilly, Frazetta fizeram isso por milhares de horas para ter um bom design de personagens.
O Alex Ross nunca se baseou em arte Grega do renascimento.
Mas de qualquer forma ainda se origina do fascismo, ele tá falando da arte em si ne
@@gustavoviana-mi8cucomo se origina no fascismo se os fascistas usam elementos da arte clássica. Caralho, eu cada vez mais vejo que a patota que inventa essas porras só são desonestas.
@@gustavoviana-mi8cu Cara muito da arte fascista de Mussoline tem como base o futurismo. O movimento futurista, também era fascista?
@@elvisemerson6435 era sim, pelo que eu me lembre, usavam o futurismo como um movimento fascista, como uma revolução, caso eu esteja errado, não tenho problema com correções
Cara, o Batman é um cara traumatizado, então quando ele ouviu o nome da mãe dele na boca do inimigo ele travou, e quando o superman falou que era a mãe dele o Batman viu algo de humano no superman.. E inclusive o batman viu uma oportunidade de fazer o que ele não conseguiu fazer quando era criança, salvar Marta. O Batman até diz, Marta won t die tonight, que significa Marta não vai morrer essa noite. Quando ele era uma criança Marta morreu, mas dessa vez, essa noite, ia ser diferente, porque ele finalmente poderia salva la.
Assim eu vi sentido em ele não querer mais matar o superman.
Não entendo a problematização do Martha até parece que não conhecem o batman.
@@nomu9610 pois é rs
@@nomu9610 eu acho que na verdade foi um choque geral. Tipo, falam tanto que o Snyder não entende as HQs, mas NINGUÉM antes dele tinha percebido que a mãe do Batman e do Superman têm o MESMO nome.
@@joaobarros6298 exato
Embora isso é nível final de The Last of Us 2.
Uma frase e um flashback mudando a cabeça de alguém que está motivado a matar.
Eu achei que ele viajou legal nessa tese dele. Distorceu tudo pra cair nessas teorias.
Se essa análise dele tá certa, então quase todos os HQ's também não nazi-fascistas.
@@alexdecastro7840 parabains, vc acabou de descobrir isso kkk
@@JanilsonFialho então toda a indústria de HQ é um plano nazi-fascista de dominação mundial? O quarto reich? kk
Nem, ele não distorceu, apenas mostrou que aquelas obras bebem de uma fonte nazi-facista em sua estética, que é um fato.
Isso não significa que o snyder é n4zista ou algo tipo, só que as artes se assemelham, oque não é um problema, é só uma característica peculiar.
@@alexdecastro7840 Essa é uma tese. Tem um vídeo muito bom do Quadrinhos na Sarjeta em que ele explica isso. Ele fala sobre duas grandes teorias sobre quadrinhos. Uma que enxerga os supers como uma decorrência da distorção nazista do ubermancht, mas outra enxerga eles como uma espécie de transhumanismo, a junção do que tem de melhor no ser humano. São duas leituras possíveis.
A crítica do cara ao Zack Snyder é só porque ele não gosta e pronto.
Eu vejo muita gente com análises rasas sobre o Snyder só por não gostar dele e paralelo uma análise forçada de outros autores.
É sério que tu consegue gostar das porcarias do Snyder? Kkk
Eu gosto porquê eu não acho nenhuma porcaria.
@@mariojunior2465 ou então tu não consegue ver os defeitos pq gosta.
Por mais que eu goste do Linck, ele tem uma leitura muito ideológica das coisas. É verdade que o Zack Snyder não sabe equilibrar a narrativa (o que deixa óbvio que ele não é um artista sob hipótese alguma).
Qualquer um que estuda arte e design de fato (não a história, mas sim a técnica, como artista), sabe muito bem que essas matérias se tratam muito mais de percepção humana, do que de alguma ideologia política temporal.
Elevar tudo ao máximo é simplesmente uma grande falta de conhecimento artístico e narrativo e não alguma mentalidade ideológica - até por que, quanto mais inexperiente um artista é, mais ele tenta exagerar.
O que acontecia nesses regimes totalitários a cerca da arte, é exatamente o que acontece a cerca de tudo (planejamento social, econômico, estrutural etc), é tudo em torno da ideologia. E no caso da arte, o quão grandioso o regime e seus líderes são. Ou seja: As decisões sobre a arte são tomadas sob as necessidades do regime - que é governado por um bando de psicopatas megalomaníacos - e não sob a visão artística, que tende a distribuir os devidos valores em seus devidos lugares.
O caso do Snyder, é que ele realmente tem zero de conhecimento artístico e provavelmente é arrogante demais para querer gastar o seu tempo aprendendo - como diz o bom e velho ditado: Burro velho não aprende truque novo. Simples assim.
Moral da história, os caras também não entenderam o final de Watchmen...
Na própria HQs mostra que a "paz" é momentânea...
Sim, mas nas HQs o plano do Ozymandias fazia sentido.
@@VictorHugo-Al Ambos fazem sentido...
O Manhattan ser visto como uma ameaça faz sentindo...
Na real o plano das HQs é meio sem sentido nesse ponto pq não faz sentido o Manhattan simplesmente sumir no momento em que o planeta mais precisa dele...
Então, nisso, o filme é coerente, pq tira ele da equação transformando ele no problema.
@@eliziomelo9137 faz sentido pq ele descobre que tem câncer, você não lembra do gibi?
@@VictorHugo-Al Putz...
Me diz quem descobriu isso...
Na boa, parece que quem não conhece é vc...
@@eliziomelo9137 aquela reunião, ele deu câncer na menina na verdade
Personagem de cabelo preto: existe
-"O cara tá bebendo uma estética nazifacista"
Fato!
Ele forçou a barra em várias coisas...
Quando falou que a Disney tinha muitos vilões afetados...
Citou de 2 ou 3 filmes...
Mas, a Disney tem mais de 50...
Curiosamente ele não citou O Corcunda de Notre Dame onde o vilão é um fanático religioso...
Ele faz algumas interpretações bem arbitrárias, em alguns momentos parece ele parece uma caricatura.
@@eliziomelo9137 Sim, outra afirmação nonsense que vi no canal dele sobre esse tema foi dele concluir que darkseid seria uma representação estereotipada dos povos pagãos por apresentar características distintas da civilização ocidental com arquétipos considerados "bárbaros". O que é claramente uma falácia, pois se observar no filme da liga da justiça é possível ver os vitrais de apokolips com o rosto dele estampado, dando uma clara referência a mussolini, além das pilastras gregas presentes no cenário. Gosto muito das análises dele, mas essa discussão de nazifascismo ele erra muito feio
@@eliziomelo9137 Pior é que isso dos vilões LGBT é real... Usavam o "queer coding", colocando trejeitos LGBT em vilões em diversos filmes da Disney, vilões do Peter Pan, Aladdin, Pequena Sereia, Rei Leão, Mogli, Robin Hood, Hércules, Pocahontas, 1001 Dálmatas... As roupas e trejeitos dos vilões remetiam a Drag Queens...
Agora... O complexo é que muitos desses vilões foram criados por pessoas LGBTs também.... Pq as pessoas excluídas se identificavam com esses personagens, que também são excluídos. Então fica difícil apontar se isso foi algo realmente ruim na Disney ou se, no fim, era alguma forma (meio capenga) de representatividade
@@eliziomelo9137 Mesmo em corcunda, a gente repara o queer coding no Juíz. Mesmo ele tendo atração pela Esmeralda, os gestos dele tão dentro do estereótipo. Compara ele com o soldado Phoebus, por exemplo, ou com o próprio corcunda.
Nunca vi tanta besteira em toda minha vida. Sério, ele mudou tudo para encaixar na narração dele
Caralho. Não sou a pessoa mais inteligente do mundo, mas os comentários desse vídeo me faz me sentir melhor. Obrigado por serem burros❤
O Bom do Batman que ele é um personagem que ele é que nem água ele se molda a qualquer situação, e ele dá pra fazer várias facetas desde as mais pesadas e até as mais leves,dependendo do roteirista e das mídias!
É por isto que muitos gostam de fazer filmes com o personagem pois rende roteiro e boas histórias e filmes se for bem adaptado!
Engraçado que ele menciona 3 filmes de snyder e esquece os demais. A lenda dos Guardiôes, Army of the dead, SnyderCut e MOS ele n menciona. Kkkkkkkkkkkkkkkk. É tentar encaixar uma tese sem ter exemplos suficientes que mostram essa característica. Esse quer lacrar demais...
Pior, quando ele menciona MoS num outro vídeo dele, ele diz que o vilão não ser afetado foi graças ao Christopher Nolan, quando tem algo sobre o Snyder que não favorece a narrativa do linck ele dá créditos pra outra pessoa.
Mas acha que nos outros filmes o Snyder trabalhou sozinho e não tinha uma equipe e produtores dando ideia.
O maluco fez uma das análises mais burras sobre o snyder que eu já vi, distorceu tudo ao redor pra encaixar na teoria da conspiração dele, os caras fazem um esforço fudido pra odiar o cara dkskksksksks
Ele procura pelo em ovo.tem algumas análises que fazem sentido como o das tmnt e de certa ele "acerta" mas quando resolve viajar erra rude, aparentemente sei lá, só pra pagar de intelectual.
@@nomu9610 olha eu vou ser sincero. (Falo como uma pessoa que gosta dos filmes)
O zack não é um diretor perfeito. mas tem muita coisa que as pessoas que não gostam dele falam que eu não concordo.
Tipo o final do Watchmen (na minha humilde opinião) faz mais sentido que no quadrinho.
Eu sei que ele tem seus exageros, seus erros. Mas apontar um erro onde não existe é muito imoral.
Se vocês concordam com alguma coisa que eu disse ou discordam me respondam aqui. eu agradeço.
@@lucasbenjoino2907 tbm não entendo certas críticas em relação ao snyder, realmente ele não é um diretor perfeito mas acho que tá longe de ser um diretor ruim.
@@nomu9610 mas me responda uma duvida.
E impressão minha ou nesse últimos tempos as pessoas não tem respeitado o gosto de cada um (falo do cinema).
Tipo uma pessoa fala uma coisa e outra faz uma piada e depois diz que a opinião dela é a certa?
só uma duvida mesmo eu não tenho nada contra a opinião de ninguém e sempre respeitar a opinião do outro.
@@lucasbenjoino2907 pessoal anda impondo seu gosto principalmente "geradores de conteúdos" pagando de especialistas.
Mas uma observação o convidado falou que fez mestrado do Batman e não entendeu o Batmão do Snyder ele deu uma visão mais soturna,gostei do tratamento que o diretor deu pro personagem um Batman Sujão Quechudo Brabo e Quebra Costéla pena que não saiu um filme pé no chão tipo a trilogia do Nolan com o Ator Ben Afleck e nesta visão do Snyder seria um Filmão!
Nas fotos funciona mas no filme ficou péssimo
Vdd tbm concordo visualmente ficou ficou Monstro,pena que no filme tenha poucas cenas de responsa,com ele! Mas é isto mesmo visual ficou da hora mas no filme não funcionou muito foi uma pena pois o ator estava muito empolgado em entregar um Batman a altura!
Abraço Forte!
Pois é, mas ele não critica o uso da estética nazifascista, ele critica justamente o uso acrítico e copia-cola. Tanto que, em um dos vídeos, ele rasga seda pra HQ do Reino do Amanhã, que eles chamaram o Alex Ross justamente porque o uso da estética totalitária dele encaixou perfeitamente na proposta de super-heróis assumidamente totalitários e feita uma crítica social a partir daí. Mas o Snyder não tá preocupado com isso, ele só reproduz o que vê nas HQs e impõe um estilo durante o filme todo que, muitas vezes, nem complementa a mensagem do filme, o que resulta numa exaltação dessa figura do herói que, nas HQs do Alan Moore, por exemplo, é completamente subvertida.
E qual é o problema com a figura masculina imponente?
Pra ele não pode lkkkkkkk
Esse cara é um retrato do homem moderno
Pq ser machão e muito gay
Pq ele não se identifica pois é um fraco sojado
Pois é.
Esse lance do vilão afetado tb tem um lado dele representar o caos, o ID, o anti-apolíneo burguês, não é só uma coisa nazista. E a Leni Riefenstahl tb fazia isso e era foda.
Sabe aquele caso em que a arrogância se atrapalha na garganta, e se fundi com a soberba... esse patrão aí... porra, fala como o universo se originou, o patrão aí pode validar. Kkkk conclusões do nada, sem nenhum contraponto pra dizer que n sou um gênio...
Ele tem certeza que é melhor e mais inteligente que todo mundo que ele citou aí kkkkkkkk
@lucgma Ele achar que consegue e ele conseguir são duas coisas bem diferentes.Fora que a interpretação de uma arte é uma coisa bem subjetiva
@@kirin31850 na vdd depende, principalmente quando a gente análise os subtextos e subtemas q existe em alguma obra
@@kirin31850 se é subjetiva então não tem errado e certo.
@@freittaz8995 cara ele e nilista cara e marxista tbm, o filosofia de Nietzsche ver a arrogância de forma positiva. Marxismo sonha em transformar a sociedade
Análise com uma profundidade de um pires.
Nota: Dó.
Verdade linda!
O Linck, vem de uma corrente dentro da academia que tenta das um novo significado as obras do passado para uma roupagem mais moderna. E é por isso que ele tem umas analises bem estranha as vezes, principalmente quando tenta analisar obras ocidentais mais contemporâneas e populares.
O revisionismo historico dessa corrente filosofica/artistica muitas vezes é visto como algo surreal e meio alienante. Até porque a interpretação que eles dão a obra, muitas vezes vão contra o sentido original que os autores querem dá as obras.
Essas linhas de pensamento menos ortodoxas e unicas, geralmente não saem da academia! Mas com a influencia das redes sociais hoje em dia, esses conceitos e ideias geralmente chegam ao publico em geral hoje em dia.
"Batman sem pescoço"
Meu Deus que pecado
Você vai ver o Batman no quadrinho cavaleiro das travas, o longo pescoço do Batman não é uma característica marcante na obra.
O foco dele e gerar impacto com comentarios absurdos assim q ele se torna relevante
O Batman não tem pescoço mas quem ficou com torcicolo foi você
Êê, pessoalzinho lacrador..
Qdo nao tem tematica ideologica, eles inventam (tiram de alguma cavidade obscura, sei la) e forçam a barra.
Tipo Top Gun q era o filme sobre "masculinidade t0xica", fez sucesso, e virou o filme "mais gay do ano".. My f8cking Christ!!!
Sim parte da filosofia de Nietzsche e algo bem egocêntrica e sodomita onde o prazer pessoal está acima de tudo, e o pior de Alexandre que ele tbm e marxista que exporta conceito de revolução níveis culturais, depois da queda da união soviética os marxista para sobreviverem quiseram ser mete na cultura de massas. Por meio de estudos sociológicos e psicológicos da escola de Frankfurt.
Aí ser criou essa cultura lacração.
kkkkkkkkkkkkkkk Caraca o cara viajou legal nessas teorias doidas.... ele só desmereceu umas par de cara top, mas e ai? E os caras bom ? Ninguém é bom pra ele ? Mannnn ranzinzãoooo hein, nem vou perder meu tempo no canal dele kkkkkkk.... Me rachei nas viajadas dele kkk
Ele elogia um monte de autor no canal dele. O próprio Alex Ross ele gosta do uso da estética dele como ilustrador na HQ do Reino do Amanhã.
Canal dele é fraco mesmo. Quer bons canais de quadrinhos? 2quadrinhos, Central HQs e Pipoca e Nanquim.
Vocês vivem num mundo imaginário. Hahahahahaha
@@AlanAndrade80 esqueceu do heróis e mais
Assiste o vídeo sobre estética nazifascista. O cara é professor de estética, mais do que você, acho que ela sabe do que fala pq tem pesquisa sobre.
São pessoas assim q tornam o mundo pior! Como pode o cara relativizar um dos momentos mais sombrios da história com a visão artística de duas referências no universo de super-heróis? Uma das maiores besteiras q já ouvi na vida. Acho q se eu gostar de Wagner, já poderei ser considerado antissemita
Faz tempo que desvirtuaram a palavra pra se aplicar a todo e qualquer um que discorda uma vírgula que seja. Não se surpreenda.
Ou você é muito bobo e ingênuo e não sabe que existem fontes que bebemos mesmo que indiretamente, o nosso cinema é todo baseado na estética nazista e num filme feito para falar bem da Ku Klux Klan, e a gente bebe dessa fonte até hoje, significa que por isso são todos nazistas? Não, só que usamos referências disso e foi isso que ele disse, apenas
Esse crítico fala das pessoas como se fosse muito melhor e superior a elas , e ele simplesmente um desconhecido que ninguém sabe quem é.
Ele marxista e nilista, Nietzsche tem uma das muitas interpretações que ele ver arrogância como algo bom lembrando Nietzsche tinha um certo desprezo pela moral e ética de sua época, ele atacava de forma pesada o cristianismo e a moral e ética grega e iluminista. Sei eu nem considero Nietzsche um filósofo já que esse sujeito não existia verdade para mim ele era mais um sujeito imoral que queria justifica seu estilo de vida perante a sociedade da época ser voce curte esse cara não tem problema eu até vejo alguns Aspectos positivo dele tbm mais sei lá o pessoal do meio acadêmico adorar ele para menosprezar a espiritualidade das pessoas.
Rapaz o final do Watchmen é decente. E foi feito não pra melhorar a obra, mas pra se conseguir fazer já que a duração seria ainda maior pra encaixar aquilo. E convenhamos, o alienígena ficaria uma marmota no cinema. Algo que já era marmotoso á época.
Esse progressistazinho acha um absurdo que vilões sejam frescos. Mas se fizerem filmes, series ou quadrinhos colocando o homem branco, hétero, conservador como vilão ai ele provavelmente aplaude. É só mais um hipócrita
Alex Ross é fodaaaaaaaaaaaaaa 👍🏼👍🏼
O rei da Arte
"ele me bloqueou no twitter, fiquei sentido" A arte do cara é taxada de nazifascismo e esperava o que KKKKKKKKKKKK
Alan More quando escreveu watchman, ele queria justamente mostrar o contrario da perspectiva comum de massa sobre o que é heroi e vilão, mostrar que as vezes um heroi tem que tomar os mesmo caminhos que um vilão pra chegar em um destino bom, ja o Watchmen do Snyder é aquele apego a perspectiva comum de heroi bom romantizado e esteticamente perfeito contra o vilão maldozo que quer que o mundo se diminua diante dele
Ué nos quadrinhos o ozymandias tbm é um vilão
Concordo com o negócio da Marta, e do Watchman, porem o Liga da Justiça dele ninguem bate, ficou muito foda.
E o que voce falou da parte nazista forçou demais.
Concordo contigo
Não mudou muita coisa
Quando ele fala da estética nazi-facista, não significa que o snyder e seus filmes são nazi, e sim que as artes se assemelham, que se vc analisar vai perceber que é um fato.
Ele só apontou essa característica porque é algo bem peculiar.
Melhor explicação do "Martha" é do Érico Borgo.
@@billy_dogkjk sim, mais esse povo ñ entendeu isso
Eu me recuso a acreditar q esse cidadão realmente acredita de forma séria q todos os vilões do snyder são “gays” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A arte do Alex Ross é DEMAIS! HAHAHA
Pior é o Vilela dar palco pra um cara que afirma ter feito um trabalho de faculdade baseado no Batman e não entende que o personagem já teve várias versões 😂
Olha, é impressionante! O filme coloca o Superman investigando e mostrando o drama das famílias dos bandidos que o Batman marca pra morrer; o Alfred (a voz da consciência do Batman em todas as versões do mesmo) diz pro Bruce, com todas as letras, que ele está se tornando um homem cruel; o Batman se arrepende no final do filme e se recusa a marcar o Luthor, demonstrando que percebe que seus atos anteriores estavam errados (e que estava sendo manipulado pelo vilão); o último diálogo dele no filme é "O homem ainda é bom. Nós brigamos, matamos, traímos uns aos outros, mas nós podemos reconstruir. Podemos ser melhores e seremos"; ele passa a sequência de 4 horas (Liga da justiça) se redimindo das merdas que fez... aí o nerd interpreta que o filme põe as merdas que ele fez como heróico!!! Sério?! Como alguém consegue interpretar isso?
Pra ganhar click o cara fala qualquer m3rd4 que vem na cabeça, o pior que dá certo
Porque existe uma fixação enorme em tomar filmes (e histórias em geral) pelo que eles são na superfície
Batman V Superman é um filme com estética mais sombria? Logo é pessimista e niilista.
Batman no filme é um maluco psicopata? Logo o diretor acha que isso é o certo.
O pessoal realmente se recusa a tentar ver o filme pelos temas e mensagens, só pegam o superficial pra fazer críticas óbvias
"ain, ele dirige filmes com temas dark, exauta masculinidade bruta, suas trilhas são coral e tenta resgatas clássicos. Então ele é nazifascista".
Kkkkkkkk
Agora entendi o porquê ele acha que não é por causa da lacração que séries e filmes de heróis estão flopando. Kkkkk
kkkkkkkkkkkkk boa man
claramente não assistiu ao vídeo
Esse cara é um sojado
Quando o cara usa a palavra masculinidade como defeito, esse tá faltando testosterona. 😂😂😂😂
Claramente não viu o vídeo
O cara associou a soberba dos vilões como algo EXCLUSIVAMENTE dos LGBTQIA+ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi extremamente homofóbico “defendendo” a comunidade
A liga da justiça dele é sensacional demais 😁
Ótimo pra dormir
Sensacional e sobretudo épico!
Perfeito pra dormir, tanto q curou minha insônia
Canal Quadrinhos na sarjeta né? O youtube já me recomendou alguns vídeos, mas nunca cliquei neles pois eu tinha duvidas se eu veria algo que presta. Porém, vendo esse corte minhas duvidas sumiram, e agora eu tenho certeza de que não veria nada que presta. 🙂
Ele e marxista cara a grande maioria desse pessoal, reduz toda aspecto da vida humana a somente política, então quase toda interpretação não tem subjetividades até um aspecto que considerou até superior ao mero Aspecto da matéria saber que e na subjetividade que ser criar a cultura e costumes de um povo a vida humana não é somente mera necessidade material que e importante tbm sim.
Pó então todo mundo que faz alguma escultura ou estuda anatomia e naz4?
Esse bolha acaba de fazer o Snyder ganhar mais um fã kkkkkkkkk
O Ozymandias dos quadrinhos tem trejeitos de gay também (o Rorschach inclusive suspeita disso).
Está analisando a obra do Snyder sob a ótica da despeita.
@lucgma a polêmica pasta "Boys"
Eu tô longe de ser um fã do Zack Snyder; mas associar o trabalho do cara a nazism@ e fascismo é de fuder viu!
Alex ross tem uma das artes mais brabas do mundo dos quadrinhos!😎😍
Que dó dessa "análise"!😒😂
Ele não chamou o cara de nazista e nem criticou o trabalho do Alex Ross, difícil pessoas que não sabem nem interpretar aquilo que ouvem, quem dirá ter disposição para interpretar análises
@@LikeaChefe e pessoas que lambem as bolas dos outros sem motivo? Complicado né? rs
@@digitalbornkillers lamber as bolas? Hahaha não tô aqui como advogado do Linck, mas não ter o básico de interpretação de texto não é uma falha sua, é do cara e aparentemente sua também, não surpreende, QI médio do Brasileiro é 87, abaixo de 80 (provavelmente o seu), é tudo como analfabeto funcional
A arte tem origem nazi mesmo e ponto, quem usa problema deles, é estética, mas que tem origem tem e ponto
@LikeaChefe tira o saco da boca
Parabénß cara, nunca ouvi tanta lorota em tao poucos minutos.
Onde acharam esse maluco?
dps desse clip eu fiquei mais fã do Snyder obg Linck ✌
Eu também
por que?
vc percebe que o cara é totalmente desprovido de intelecto quando compara o zack snyder com um nazista sendo que em man of steel era um filme totalmente simbólico na figura de jesus cristo
Desprovido de intelecto é quem nem consegue entender o que o outro fala, beber das fontes, não torna alguém algo
O papo é sobre estética, não há problema algum em se beber da fonte estética fascista.
@@rafaelc.8364 mas o snyder nao bebeu e sim da fonta messianica de algumas hq onde comparam superman a cristo
@@trujilojilo4887 o papo é sobre estética e sim a estética fascista está presente em Zack Snyder, que é objetivista, que também possui alguns traços políticos parecidos e por aí vai. Não é um julgamento moral, mas os elementos estéticos estão ali e ponto.
@@rafaelc.8364 que estética ? a da estatua que fizeram do superman ? ou lex com seus dirscursos fora do tom ? pra mim é + problema de roteiro que qualquer coisa
Que coisa mais forçada! Parece aquele tipo de crítica gratuita só pra dar credibilidade a um eco que sai da cabeça dele. Kkkkkkkkkkkk...
O zod é seus capangas do homem de aço não parecem gays, nem o darkside no snydercut
Os zumbis de death of the death não e a arthemisia de 300 2 não
@@thassilomitkerivello9508”300: A Ascensão do Império” não foi dirigido pelo Snyder
O darkside não e efeminado nem o steppenwolf , achei meio forçado essa critica e essas comparações ,ate senti um pouco de hate por parte dele ...
O vilão afeminado é um arquétipo de um personagem sem virtus ,não necessariamente um homossexual
@@sigmundnabrisa4566 ok amigo , mas ele so pode afirmar algo se sempre for assim , e não são todos os casos desse jeito q ele esta afirmando ,por exemplo general zod em superman tbm não esta nesse perfil que rapaz do video tenta generalizar , como disse em outro video , ele parece um leão lobo da midia nerd , focado na polemica e absurdo para gerar atenção e não foca na veracidade e credibilidade .
@@petersilva6942 acho q o meu comentario ficou um pouco sem nexokkkkk irei reformular aqui. Bom, o Darkseid e Apokolips no filme da Liga da Justiça é realçado muito mais como uma cultura bárbara distante exótica pagã ao invés de uma alegoria ao fascismo, os vilões afeminados que ele citou foram só um exemplo ,a verdade muitos valores "errados" são colocados em vilões, e este errado não significa erro de verdade e sim um erro na visão comum e eis o ponto. O fascismo nasceu de conceitos virtuosos e morais assim, os mesmos que remontam desde eras classicas, porem distorcidos e surrupiados por fachos pra atender seus desejos propagandistas.
hqs sao, em suma, uma puta propaganda virtuosa, a questão não é a cultura greco-romana, e sim o tipo de idealização, distorções e recortes que fazem com as culturas da Antiguidade Clássica para ideais reacionários .Essa estética está praticamente dissolvida na mídia ,por isso o proprio Alexandre fala q o Snyder pode nem ter consciência do proprio estilo, já q não dá pra associá-lo(ESTÈTICA) a um mero reflexo EXPOSITIVO de uma suposta hegemonia estilística publicitária.
Gente, mas quem ja estudou HISTORIA DA ARTE sabe que o linck nao falou besteira. Primejro que a arte nazifascista se baseia MUITO na figura do "homem perfeito" que foi propagado com arte grega e romana. Fora que se vocês pegarem qualquer imagem do Snyder e pegar um planfeto de divulgaçao do homem do bigodin alemão voces vao ver MUITA similaridade. O ângulo de baixo pra cima mostrando a grandeza. E assim você se basear em algo nao torna você esse algo.
Mas isso tudo não é uma criação nazifascista. Como você mesmo disse, eles copiaram da arte greco-romana. Então, acusar alguém como ele fez é coisa de hater babaca.
Vdd; mas é tudo nerdola, não adianta conversar n...
E assim, msm q eles tenham se apropiado de uma outra arte, eles criaram um significado pra aquela arte; por isso fica um pouco problematico a estetica do snyder(ainda mais em 300)
@@Tommy_lipica-c3x Problemática para quem não tem cultura e/ou é hater.
Ele falou basteira pois o uso disso pelos facistas nao faz isso facista, sem falar do objetivo malicioso dele acreditar nisso
Nossa essa dos vilões serem gays forçou pra caralho, em madrugada dos mortos o cara não tem nada de afetado, e inclusive aparece lascando a manjuba numa comadre
É impressionante o snyder é odiado ao extremo e adorado kkkk
Esse cara tem alguma coisa contra o snyder kjkkjjj
Ele não chamou os caras de nazistas. Ele disse que os caras bebem da estética nazista mesmo talvez involuntariamente.
Ele continua burro pois nao existe "estetica facista", essa tese dele nao passa de uma masturbação mental prs demonizar a beleza no tipo de arte que os facistas usavam, realismo
Em todo momento ele fala mal do cara, deprecia as obras num todo e procura desculpas como: A estética, os traços, a pose, ain o cabelo da bund4 , pra alimentar uma nítida raiva que ele tem do diretor. PIOR... Pra tentar imputar um crime com a frase: "AIN, eu acho sabe que ele bebe dessa fonte." Sendo que é apenas a visão de um de inúmeros diretores sobre um personagem, fictício, de lancheira de criança! Olha ... Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻 Se ele é graduado não quero nem ver quem não for.
3:11 O cara é tão tendencioso que chega a ser bizarro, o Batman no cinema sempre teve problemas com relação ao Pescoço, só o Batman do Bale onde no segundo uniforme mexia o pescoço, isso porque a mascara era uma peça separada assim com o Batman do Robert, o Batman do Ben Affleck foi o único Batman que conseguia mexer o pescoço com aquele tipo de máscara, já q foi produzido uma tecnologia específica para aquele uniforme. O cara literalmente falou o contrário da realidade.
Acho que o battinson tbm foi o único Batman que correu, chega tomei um susto kkkk
Liga da justiça de Zack Snyder foi show.. salvou o filme .. o primeiro liga da justiça foi uma porcaria ....
Viajou na maionese geral, se pegar as propagandas soviéticas também tinham estética tipo Alex Ross.
Mas da onde eles beberam dessa fonte? É isso que você não entendeu
As propagandas soviéticas bebiam dessa mesma fonte, por isso, inclusive, essa estética é chamada de estética totalitária também
Eu gosto de dizer que se crítico de cinema realmente fosse bom, ao invés de serem críticos seriam roteiristas ou diretores pra fazerem filmes "perfeitos."
Bem nítido que o Alexandre quis dar uma forçada para chamar a atenção! Entrou em um personagem e não conseguiu sair dele.
Esse sujeito deve ter tido uma infância muito triste pra falar tanta bobagem.
Se forçar mais caga. Eles tomam água, sabe quem mais bebia água? Isso mesmo! O bigodinho!!!
Esse cara não sabe a diferença entre excentricidade e homossexualidade
Quando eu tiver filhos vou mostrar esse vídeo pra eles terem medo de usar maconha.
Tudo fica tão belo com a Arte/Estética SnyderCut
A quantidade de detalhes são bem perceptíveis como num Manga de Berserk e Vagabond
Acho os filmes dele como uma espécie de vídeo da mtv cripto-facho estendido .
Esse é um dos grandes problemas da ressocialização da galera da Cracolândia. Você dar voz a esse tipo de maluquice.
Eu percebo que muita gente sente um gatilho toda a vez que alguém critica o viés fascista de algo. Fascismo não é um xingamento abstrato, dá pra estudar os elementos e identificar numa obra de forma material. Putz, no 300 do Zeca Splinter tem até um elogio à eugenia, está lá no filme, não é um julgamento de valor. Falar que a obra do Zeca não tem nada de fascista, depende de desconhecimento da obra dele ou do que significa fascismo
Os espartanos eram eugenistas, porra, por isso o filme retrata dessa forma. A propaganda soviética bebeu das mesmas fontes da estética nazista, então por que a associação dessa estética aos nazistas? Não passa de masturbação mental para justificar o desprezo por obras das quais discorda, com análises rasas e enviesadas.
Tinha que ser um lacrador. Um ser execrável desses. Chamou o cara de nazista sem motivo algum.
Watchmen do Snyder é muito bom.
O clássico cara que escolheu ser hater.
É horrível, Alan Moore desconstruiu os super-heróis e o Snyder vai lá e constrói eles de novo kkk
Leu a hq errada, lê de novo
@@VictorHugo-Al a Disney sempre distorceu as histórias que adaptou em comparação as versões clássicas e não vejo ninguém chorando
@@miltonfilho4466 ah não velho, tu não meteu essa kkkkkkkkk
@@wc1242 n julgo , HQ chata e superestimada pra krl.
Os caras aqui dos comentários entendem porra nenhuma de cinema e quadrinhos, só gostam do snyder. Como pode?
Esse cara é louco mano, parece o Guilherme Boulos nerd
O pessoal acha um absurdo as falas do Linck, mas esse pessoal não possuem qualquer estudo sobre o assunto, e acham q tem condições de discutir sobre a temática e acham mimimi. Vao estuda o básico. O cara tem doutorado e vcs tem o q? Vão estudar.
Só porque ele tem doutorado tudo que ele diz é verdade absoluta.
Grande coisa, Sérgio moro é formado em direito. Quer dizer p0rr4 nenhuma
falácia do apelo a autoridade na cara dura
@@LordExzo o cara estuda o assunto. Mas vc q nem sabe interpretar o q ele diz provavelmente sabe mais. 😃👍
@@Dragoninho n estou dizendo isso. Estou dizendo q ele deixa bastante evidente q não chamou o cara de fascistas, mas disse q esses autores beberam da fonte. Mas nos comentários a galera n sabe interpretar nem o básico.
o intrevistado diz e ao mesmo tempo se contradiz
O cara que assiste o filme e acha que o Superman e Batman viraram "amigos" apenas pq o nome da mãe é o mesmo e no mínimo muito preguiçoso pra conseguir interpretar só isso da cena.
Esse cara não entende nada de quadrinhos, esse cara em vez de ler pra relaxar fica com a mente full ligada em revolução do proletariado procurando fascismo em cada pagina de obra que le.
Zack Snyder MELHOROU o final de Watchmen!!!
Eu acho que os dois finais são bons
O final dele n faz sentido. Simplesmente
Kkkkk piada
Kkkkk melhorou onde? O final dele não faz sentido
No máximo fez uma versão pra imbecis
Cara que forçado, vilão do madrugada dos mortos não tem nada de afetado tá mais para macho escroto, fora que filme do watchmen tem uma visão também em contraponto as adaptação de filmes de heróis ozymandias tem mamilos na armadura em uma sátira os filme do batman do Joel Schumacher, em relação ao final do filme olhando deixa claro dr manhattan é retrato como um Deus , fora que ele foi um acidente , não uma arma criada pelos EUA então colocá-lo com ameaça vamos dizer invencível algo foi inevitável poderia sim justificar uma paz temporária, sendo na hqs mesmo diz nada realmente acaba então não vejo com maus olhos a adaptação.
Sinceramente esse cara fala muita de ideologia, relaxa,essa hipocrisia não vai mais te levar em bater recordes de curtidas kkkkk
Não usem soja, crianças
REALMENTE , A"INTELIGÊNCIA" AÍ É LIMITADÍSSIMA . DUAS ANTAS MODERNETES .
Cara desculpa mas o convidado tá meio desenformado em relação aos bastidores do bvs. O Snyder não tem mão no roteiro. Inclusive, no que ele se envolveu pra escrever foi o mulher maravilha 1 e o liga. Que são melhores do que o bvs. (Escrito pelo Goyer e pelo Chris Terrio). Faltou pesquisa aí meu amigo.
carai, quem segue e concorda com as opiniões desse cara tem serios problemas
Falam e falam mas ninguém conseguiu contra argumentar oq ele tá falando. Nem do roteiro horrível de watchmen do snyder. Existem inúmeros trabalhos acadêmicos ao redor do mundo analisando essa proximidade do cinema de herói dele com o classico grego, corpos perfeitos, desejados. Mt desses elementos repetidos pela estética nazista. Imagina ser professor de semiótica e ler comentários sem nada pra debater.
O snyder só seguiu a HQ watchmen, e esse lance dos corpos as HQs sempre usaram.
Nem precisa, linck é so mais um esquerdista burro e desonesto, existem muitos trabalhos acadêmicos pra mostrar que nao tem ligação alguma, todos esses trabalhos nao passam de falsas correlações pra demonizar a figura de heroi, a arte realmente bonita e a força
Cara fala q Snyder não cria nada.... Aí quando o Snyder cria, o cara fala q não tem nos quadrinhos... Tá de sacanagem... 🤣 🤣
Esse cara tá muito doidão nas avaliações dele...
E sério que o cara não entendeu o final do filme e ainda diz que é burro? Gente....
"Talvez ele nem saiba q bebe dessa fonte neonazista, mas eu sei....."
O final do filme do Watchmen é mto melhor q na HQ, sifude
Ah claro, a URSS iria se unir mesmo com os EUA pra destruir a arma que eles mesmo criaram...
Nossa, vc não entende nada de quadrinho hein
@@wc1242 é só a opinião dele amigo, não significa que ele não entenda
@@renzadorrrcstudios6580 Vai dar resposta pra um cara que o nome é o local onde a gente caga dentro?
@@renzadorrrcstudios6580 opinião de quem não entende nada de quadrinhos. Respeito.
Tirando o final (que eu concordo com a crítica), eu prefiro o filme ao quadrinho de Watchmen. O filme é um Ctrl C + Ctrl V (tirando o final) de modo que é bem melhor assisti-lo que lê-lo, até porque aquela diagramação em nove quadros por página, pra poucos quadros em cenas de destaque, nos quadrinhos, é uma boa idéia, mas na hora de ler é ruinzão. Sacrifica tantos momentos bons...
O engraçado é que a galera dos comentários deve ter formação em quadrinhos já o Linck é um random né??m
Ele deve ser mesmo
Ele literalmente disse que o Batman é alguém com problemas e traumas e por isso combate o crime, sendo que o arco do batman e justamente superar os traumas e lutar pela justiça, pra mim ele nunca leu um quadrinho
Apelo a autoridade
Mais um doido falando que o scar é gay 🤦🏼♂️
esse cara é muito ruim, distorce tudo pra caber na propria narrativa e inventa o resto. O pior é q me passa a sensaçao de q é por pura desonestidade msm.
"Estética totalitária" kkkkkkkk o cara é doente ao ponto de inventar isso
Querido, esse é um conceito da teoria/história da arte
Veio!!!! Sensacional análise...parabéns
Quer ver bugar o cérebro 🧠 desse pessoal que vê facismo em tudo? Mostra a imagem do Alex Ross em Marvels do anjo salvando a mutante contra o preconceito da população! Daí o próprio Linck vai ser obrigado a criticar, só pra manter a coerência do discurso anti estética! 😂
Teorias nada haver hein , não é a toa que o alex ross te bloqueio
quando falamos em "estética fascista" isso não diz necessariamente que a pessoa em si seja fascista, mas que ela exalta em sua estética uma imagem idealizada de beleza, perfeição e poder que foi, e é, apropriada por fascistas e que faz parte de culturas que resultaram no fascismo a décadas, estude amigo