Isso sim que é uma crítica! Apesar de ter amado a série, acabei concordando com praticamente tudo que vocês falaram. Não foram agressivos nem desrespeitosos tanto com a adaptação quanto com os personagens e os atores que os personificam. Fico feliz em ver uma crítica de pessoas que acharam o extremo oposto do que eu achei de uma obra, mas que sabem transmitir seus pontos de vista de uma maneira respeitosa, bem explicada e apresentando argumentos justos e válidos para justificar sua opinião, ao contrario de muitos criadores que só sabem xingar e reclamar de "militância".
A Thais é mais carismática que o senhor, sinto lhe dizer, mas acredito que ela deveria arrebatar o teu posto, mestre. Kakakakakak. Brincadeira a parte, parabéns para ambos, e esperamos mais crossovers dos dois.
Se ela fosse a dona do canal 3/5 dos assinantes nem o seriam, eu por exemplo. Pq as críticas dele, mesmo que ácidas não se queimam, dá para digerir, a dela não, parece uma mina usando o twitter mas um pouco mais formada... e no final dá preguiça. E gordofobia é bullshit, tal qual linguagem neutre, e eu sou progressista, mas convenhamos, de césar ao que é de césar.
Acho que uma série de animação de Sandman seria mais interessante do que o live action pelas possibilidades do formato animação em si que tem mais a ver com as possibilidades do quadrinho.
Sobre a humanização de Sandman: Concordo. É outra entidade a da série. A intenção é clara, promover identificação. Nos quadrinhos, o protagonista aparece de três jeitos: a) Insondável e ameaçador. b) Meramente cuzão c) humanizado no sentido de fragilizado, sendo esse último bem menos frequente. Fazê-lo assim na série iria foder o produto da netflix.
engraçado que as séries que mais se esforçam em gerar empatia pro personagem principal acabam criando os protagonistas mais sem graça
2 года назад+23
o próprio gaiman disse uma vez que sandman é a história de uma pessoa que descobre que deve mudar ou morrer e toma uma decisão. quando você humaniza demais o personagem pra apagar seu lado sombrio, estraga justamente o TEMA de TODA a história.
Elvis Emerson há 4 segundos Eu achei a serie divertida! Mas eu acho que o que não gostei da serie, foi a falta de imprevisibilidade com alguns pequenos cliches , e essa estética muito realista, principalmente quando o personagem esta no mundo do sonhar. Ai, que vejo que se o CGI fosse usado para dá uma perspectiva de surrealismo e estranheza, seria muito bem vindo. Como é o caso da estética usada em 300, sin city ou Beowulf. CGI, que é usado para embelezar e sofisticar a obra! E não como é feito ultimamente, que colocam tudo em CGI, parecendo uma animação de videogame
Tipo, eu não sei se só eu notei, mas o personagem si tem um ar assim...bem depressivo, "ah mas nos quadrinhos ele tambem é assim". La ele tem um ar mais sombrio, misterioso, não fragilizado. Ja na serie, deu de notar a todo momento uma tristeza enorme guardada, serio, ate os olhos do ator viviam cheios de lagrimas, como se ele estivesse sempre prestes a chorar em muitos momentos
@ e isso é um elemento catártico, muito explorado na literatura. Sandman é uma história, de uma entidade apática, mas ao longo de sua construção humana, ele vai moldando sua perspectiva sobre a vida. Na série não há isso, esse artifício catártico se perde, pra mim foi uma série com muuitas possibilidades de fazer algo novo, mas se tornou uma série efêmera, com padronizações genéricas.
Eu amei essa dinâmica dos dois, acho que até mesmo deixa o video mais rico e dinâmico ver essas duas mentes comentando e até debatendo sobre a obra Pf façam mais vídeos assim, nem precisa ser sempre, mas uma vez ou outra pra pelo menos matar a saudade de vez em quando
Parabéns Alexandre, a sua esposa é muito charmosa e carismatica, vcs formam um casal bonito e sinceramente ela é melhor que vc na condução, mas vcs se completam. Bem vinda Thais.
Eu acho que o fato de Sandman ter sido "humanizado" na série é sim uma adaptação e que eu achei muito boa, assim como várias outras que surgiram apenas na série, e que me deixaram bem mais intrigados para ver até onde a história iria com isso. Para àqueles que nunca leram os quadrinhos, isso funciona também porque traz empatia para com o espectador e não deixa com que a série acabe apenas em uma temporada como várias e várias outras da Netflix. Eu acho que pensar na série como um produto diferente ajuda a aproveitar mais o produto e celebrar que finalmente tenhamos tantas obras vindas dos quadrinhos adaptadas para o main stream e sendo difundidas para a grande massa.
Volta Thais curti sim. Adorei a ideia de vcs sobre a desespero uma figura anorexa seria interessante demais. O pior que Neil Gaiman escreveu roteiros de vários episódios kkkkk vcs culparam outros roteiristas mas algumas ideias ruins foram dele
então é isso, não entendi esse lance dela ser anorexia, ela sendo gordinha faz até um contraponto com o desejo, talvez a moça aí por ser pouco gordinha ficou ofendida por algo ou incomodou
@@0Havianas é q ser só gordinha ñ significa "desespero" e foi isso q a serie quis passar mas ñ faz sentido. Q nem eles falaram se ela fosse uma obesa mórbida teria mais relação
@@0Havianas não é por ela ser gordinha, a desespero como ele falou poderia passar a ideia de obesidade daí fazer uma figura gorda intimidadora com presença ou se quisessem subverter fazer uma anoréxica que seria mais para diferenciar, mas escolheram o caminho fácil e preguiçoso colocar uma gordinha encolhida parecendo que sofreu bullying na escola. Poderia ser muito melhor
Sobre a morte no Sandman eu sempre achei ela acolhedora é como se ele chegasse te abraçando de uma forma gentil, que na série ficou mais com um olhar de pena o que sinceramente me deixou muito triste pq ela é meu personagem favorito ( e foi ela que me fez ter esse olhar de que morrer não é algo ruim é só o fechamento de uma história tudo tem um fim e isso não é ruim pode ser triste mas chega pra todos ainda bem que vi os quadrinho muito antes da série )
Sandman : Um Sonho que virou um Pesadelo. Quando puder, tente chamar a sua esposa mais vezes. Seria legal ver a opinião de ambos sobre alguma coisa. Ele falou do Zack. SANDMAN QUERIDÃO. É incrível o quão representado me senti vendo este vídeo e a opinião de vocês. SANDMAN era pra ser muito, muito, mais muito surreal e magnífico. Fora que faltou culhão pra não fazer uma série de "Super Herói", tenho medo dessa série acabar virando uma série de "Herói vs Vilão." E sobre a Morte, também foi humanizada e não é tão forte o Paganismo que ela demonstra nas HQs. Uma pena. Uma ótima atriz, eu gostei dela mas ficou vazia na série. 36:05 De live, live muito gostosa. Passou rápido demais.
A mesma coisa aqui: Tem muitos defeitos e, inconscientemente, eu percebi todos eles, vc me fez enxerga-los com mais clareza . Por outro lado, eu amei mesmo com todos esses erros. Eu acho que isso meio que pegou todo mundo, tornou Sandman um fenômeno mundial.
Eu achei a serie divertida! Mas eu acho que o que não gostei da serie foi a falta de imprevisibilidade com alguns pequenos cliches, e essa estética muito realista, principalmente quando o personagem esta no mundo do sonhar. Ai, que vejo que se o CGI fosse usado para dá uma perspectiva de surrealismo e estranheza, seria muito bem vindo. Como é o caso da estetica usada em 300, sin city ou Beowulf. CGI, que é usado para embelezar e sofisticar a obra! E não como é feito ultimamente, que colocam tudo em CGI, parecendo uma animação de videogame.
@@elvisemerson6435 Mas aí é que tá: pra fazer um visual surrealista parecer convincente, também é preciso mais dinheiro. Eu tenho alguns pontos negativos a respeito do CGI e toda fotografia da série. No entanto a série usou elementos de "copia e cola" pra disfarçar isso muito bem, de forma que o público presou mais com a fidelidade visual do que com uma boa interpretação visual. Quase não vi reclamações sobre o CGI. Sandman é uma obra complicada de se adaptar, porque há elementos que trazidos pra tela ficariam muito cansativos de Assistir, eu mesmo fiquei com muito medo de não aguentar assistir, mas em nenhum momento isso me ocorreu.
@@elvisemerson6435 Esse estilo que Snyder usa nós filmes dele cansam d+. Sucker Punch é a única obra dele que não me incomoda em nada, exceto algumas coisa mínimas na trama. Sandman é uma obra muito visual, Neil sabe contar uma excelente história e os visuais são os mais incríveis. Eu gostaria que eles tivessem trabalhado mais tempo nos visuais, assim tudo teria sido perfeito.
Muito legal essa colaboração da Taís! TB sou um esquisito que ama quadrinhos casado com uma psicóloga e nos identificamos muito com a dinâmica de vcs !! Amei o vídeo, embora não saiba nada de Sandman (sempre tive a maior preguiça pra ler). Tô pra ver a série. Vai que eu me interesse e pule pro quadrinho. Ótimo vídeo como sempre! Traga mais a Taís sempre que possível! Valeu pessoal!
Acho que é a primeira vez que comento aqui. Eu vi hoje a série. Aproveitei que entrei de férias e fui ver ela um pouco porque estava vendo em todo canto sendo comentado. Eu NÃO LI a história e já saí da série mega empolgado em ver, e foi quase que simultâneo ao que saiu esse vídeo. Foi mega interessante ver uma opinião diferente da que tive e me fez desejar ainda mais ir atrás de ler Sandman. A propósito, um ótimo vídeo, e no geral acho um ótimo canal, mesmo que particularmente eu tenha uma visão diferente da que possui, especialmente na visão política. Acho que é justamente isso que faz ser tão interessante, ver algo a opinião diferente, compreender e por diversas vezes me pegar concordando com diversas coisas!
Galera. Seguinte: - o quadrinho top demais, elevado nível de excelência - a série é boa, razoável pra curtir e passar o tempo A série poderia ter sido top tb? Sim. Mas não foi. É isso que a galera tá reclamando. Mas não é uma série ruim
por mais Thaís e menos Alexandre, quem concorda diz amém (tô zuando Ale, quero é mais vídeos de vcs dois, vcs são MT fofos, lembra eu com minha namorada kkk)
Acho mediocre, um termo muito forte porque Neil gaiman está no roteiro e todo mundo da produção merece crédito por todo trabalho, as atuações estavam excelentes, efeitos visuais perfeitos. Mas concordo que faltou oneirismo e principalmente o horror, o grotesco dos pesadelos. A direção foi muito marvelizada e a casa das bonecas que era para ser um arco de terror, virou aventuresco. Mas entendo quem inicialmente começou por ler quadrinhos, já entendia aquela estética, já tinha lido hellblazer, sabia o básico da liga de justiça, swamp thing e toda bagagem do selo vertigo. É difícil introduzir isso por pessoal novo, é o que gaiman falou por mais que somos fãs não podemos ser gatekeeper da obra. Talvez segunda temporada melhora, isso dá para consertar on-fly.
"Sandman queridão". Bem vinda, Thaís! Apareça sempre! Vcs realmente se completam, a troca de vcs nesse vídeo é muito divertida, empolga, dá um colorido singular. 😍👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Melhor análise disparado MAS... condicionada à comparação com a obra quadrinística. Também li e reli os quadrinhos e tive a exata compreensão de vocês sobre a obra televisiva. PORÉM tive o prazer de assisti-la também com minha cara-metade e ela não leu os quadrinhos e me deu uma perspectiva de experiência sem o ranço da eterna e limitadora comparação. Uma outra amiga igualmente não leu e teve a mesma experiência estética dela ao assistir à série. Que tal uma análise do conteúdo da série sem a comparação? E, sim, a THAYS é muito melhor analisando que o rapaz que a coadjuvou nesse vídeo. Cordialmente.
Hahaha vocês combinam, mesmo que isso não seja uma regra mas alguns começam a ficar parecidos com o tempo... Assistir alguns episódios e confesso que sentir sono em algumas partes, mas não achei a série horrível e nem sensacional, mas algumas coisas me incomodaram sim, a inversão das coisas e principalmente a falta de impacto do mistério que Morpheus me desperta
Eu achei a serie divertida! Mas eu acho que o que não gostei da serie, foi a falta de imprevisibilidade com alguns pequenos cliches , e essa estética muito realista, principalmente quando o personagem esta no mundo do sonhar. Ai, que vejo que se o CGI fosse usado para dá uma perspectiva de surrealismo e estranheza, seria muito bem vindo. Como é o caso da estética usada em 300, sin city ou Beowulf. CGI, que é usado para embelezar e sofisticar a obra! E não como é feito ultimamente, que colocam tudo em CGI, parecendo uma animação de videogame
@@elvisemerson6435 sobre esse negócio do sonhar ser muito mundo real, é um pecado grande, vi algumas obras japonesas e engraçado que quando eles usam o real em mundos de sonhos você vê e sente algo estranho kkkkk assim como é realmente nos sonhos, faltou esse toque de estranheza nas coisas, onde nós olhamos pra algo e parece não fazer sentido ele tá lá ou tá daquele jeito
Faltou estranheza. Tudo em Sandman tem um grau de estranheza e melancolia que a série não conseguiu passar efetivamente. Aquele Sonhar 'parque da Disney' achei muito nada a ver.
O lance de humanizar o Sandman constantemente é só pra quebrar a expectativa no final, quando ele diz que uma hora vai reclamar o bebê da amiga da Rose Walker. É uma tentativa falha de dar uma invertida na construção do personagem.
Eu fiquei foi confusa isso sim kkk ele é o tempo todo apresentado como um personagem humanizado, digno de apego e ate moralmente correto em alguns momentos, e do nada ele diz que vai levar o bebê como um bom filha da put@
Eu não vi a série ainda, mas de todas as opiniões que ouvi a respeito dela achei o Alexandre e a Thais os mais sagasses na analise. Sandman é um queridão pra mim. No fim eu acho que uma adaptação que chegue no mesmo nível do original é como um raio caindo duas vezes no mesmo lugar.
Pelos vídeos que eu vi do canal, esse ponto de fidelidade ao quadrinho é um ponto reiterado (com razão). Poderia ter um vídeo só sobre isso, com bons exemplos e maus exemplos, do ponto de vista técnico, mercadológico e o que não passa de fan service.
"Sandman queridão". Mano o Alexandre adorou a série, olha quanto conteúdo e produção ta vindo em cima da série kkkkk. Qh e Freud explica a mulher de um carrancudo ser beeem mais legal e gente fina que ele. Kkkkk porra, eu consegui dar umas risadas vendo teu canal, vei! Wow, troca você pela Taís, pq no humor dela qualquer crítica consegue ser encarada de forma mais sobria e leve kkkk.
concordo, eu sou mto fã do gaiman tanto como artista como pessoa, mas realmente ele tem seu lado puxado pro financeiro sim e toma decisões melhores para o bolso do que para a arte
Eu penso o seguinte, não se pode falar de fidelidade quando se ignora um ou outro aspecto. Adaptar uma obra de uma mídia visual como é uma HQ, levando só em conta a essência da história e ignorando a aparência dos personagens é um erro mortal, pode agradar wuem não leu, mas vai provocar a ira de quem é fã, que conhece os personagens, que fixou no seu imaginário a aparência deles. Quando o fã vai ver a série, ele quer ver o Lucuam com aquela barba, com as orelhas pontudas, e não uma mulher, negra, careca, sem que haja motivo algum que justifique essa mudança. O fã quer ver a morte com sua oele pálida , como de uma pessoa sem sangue, com seus cabelos negros, com a pintura do olho de Hórus ao redor do olho, que a indentifica mesmo quando ela assume outra forma, o fã quer ver o Sandmam com seu olhar negro, com aquele brrilho caracteristico, com seu manto cujas chamas percorrem conforme ele se movimenta. Mudar gênero, etnia, sem ter motivo nenhum que não seja o identitarismo ideológico, tira do personagem a essência de quem ele é, o fã o vê, mas não o reconhece, e isso é horrível. A série é muito bia pra quem nunca leu a HQ, mas pra quem conhece a obra no seu âmago, fica aquele gosto de decepção, tanto por causa na mudança forcada na aparência de alguns personagens, quanto na mudança de coisas muito legais que existiam nos quadrinhos, como a punição de Alex, wue na série foi a merda de um sono eterno, diferente do horror do eterno despertar dos quadrinhos, onde ele ficou eternamente acordando de um pesadelo dentro de outro.
Eu concordo que algumas coisas como a suavização do terror, sejam decepcionantes, mas algumas (não todas) como as alterações de etnia, sexo e etc, não fazem diferença, (na minha opinião), posso usar o exemplo do Lucien, não vejo no que a mudança do personagem afeta a historia que envolve, podia ser um anão, podia ser um gigante, podia ser careca ou um metaleiro cabeludo, se a historia que ele faz parte ou conta for boa, for coesa, como foi no quadrinho e na serie ta tudo bem. Obs:. li os quadrinhos e assisti a serie recentemente!
A essência das pessoas não está na aparência,mas na alma,personalidade e história d vida. E adaptações sempre existirão. Até na série do Avatar q fizeram um copia e cola visual mudaram a forma d contar a história e isso não interferiu em nada a essência da série. Agora a falta d um terror mais pesado(q eu gostaria mt como fã d terror) q só chegaram perto no ep do café (q ficou deslocado dos outros) aí sim alterou a vibe. Esse family friendly e fotografia mais colorida principalmente da segunda metade d série broxou legal 🥀 :( Ou faz tudo sombrio/gótico ou não faz. 🖤
Eu gostei, senti falta de certas coisas também mas achei massa essa série. Um breve comentário sobre onirismo, acho difícil passar isso pra tela porque é mais algo que se sente do que se vê. Por exemplo quando sonhamos que estamos em casa e nem é uma reprodução da casa real, é porque o sentimento de estar em casa é presente no sonho, o que nos faz acreditar que estamos lá é a sensação, a certeza de que aquele lugar estranho e completamente diferente de nossa casa real é a nossa casa. Acho que transmitir isso em uma mídia televisiva fica zoado e seria necessário o "professor enredo" pra explicar o que se passa. Gostei muito dá análise de vocês. Façam esse formato mais vezes quando possível
Muito legal a avaliação final de vcs.... a maioria dos vídeos q eu vi amou o 1 arco e achou o 2 arco pobre.... vcs gostaram mais do 2 arco e menos do 1 arco..... de fato a série fez algo q achei muito interessante. Fez 2 arcos com métodos diferentes sem se afastar do conteúdo original. Fez boas junções como o episódio da morte com morte e a aposta juntos. Já no 2 arco a junções do arco final com a convenção dos C(S)eriais
Amei amei amei, nunca vi Sandman e me mantenho sem interesse em ver, Fim De Semana com os spoiler não vou ver mesmo... Façam muito mais vezes videos como este. Só não sejam a tv band com o Masterchef pra não enjoar nunca.
Foi muito bom esse vídeo. O RUclips estava precisando dessa perspetiva sobre a série. Como leitor dos quadrinhos a série me causou um certo incômodo. Muito do q foi dito eu concordo mas tbm discordo d outros tanto. Questão sobre a sexualidade e o fatalismo faz muito sentido na hq dada a época q foi lançada. Já na série a Netflix encontrou o título perfeito pra colocar em prática a nova cartilha neoliberal da diversidade. Cai como uma luva. Agora, sobre o incômodo das personagens lgbt e o tipo d retratação ao trágico ou perverso, realmente, ñ vejo como um problema. Me incomoda muito mais a tendência d mostrar tudo as mil maravilhas o q na realidade ñ é.
Eu concordo com tudoooooo. Eu estranhei o pessoal estar deitando tanto. Eu não conheço nada dos quadrinhos e assistindo a série não me interessou querer ler. Foi vendo vídeos e outras coisas sobre os quadrinhos (como esse vídeo) que me deu essa vontade. Há um momento que até agora não vi ninguém comentar. Nunca fui de me incomodar mt com efeitos especiais, tanto que o Espantalho eu achei bem ok apesar do CGI fraquinho. Mas a cena que a vórtex tá no carro indo pra convenção atrás do irmão dela... DÁ PRA PERCEBER NITIDAMENTE O TELÃO IMITANDO PAISAGEM SE REPETINDO. gente???? eu achei um absurdo kkkkkkkk
@@nefarie__ Eu achei varios problemas na série, achei o episódio da lanchonete um desperdício de uma história fantástica, mas achei o episódio da Morte lindo. Não tinha percebido essa questão da Morte fazer cara de triste, mas mesmo assim achei um dos melhores episódios. Também não tinha gostado da Desespero, achei que podiam ter deixado ela mais desesperadora, em vez de "uma gordinha triste" como foi falado no vídeo. Com tudo isso eu espero que a próxima temporada seja melhor e que eles exibam "Sonho de Mil Gatos" que parece que já foi produzido.
TRAGAM MAIS DA THAIS!!!, senti q ambos se completam, um sobrepondo a opiniao do outro q traz riqueza e diversidade pro video, belos pontos q os dois falaram sobre a serie, gostei mt parabens
Valeu muito a presença da Thaís. Os aspectos ressaltados estão perfeitos. O Sandman muito humanizado, com olhar de súplica foi ridículo. A falta da contextualização da consequência da prisão de Morfeu tirou toda a dramaticidade da história. O roteiro é tão superficial que bons atores não rendem, não sabem o que fazer em cena, principalmente ocorre com Morte, a Joana e com Lúcifer. E transformaram o submisso Lucien em um Alfred, o da caverna. Fiquei muito decepcionado, é um saco um monte de gente no RUclips ficar babando por essa coisa.
Gostei bastante. Ansioso para a segunda temporada. Como eu sempre espero o pior do pior em relação à adaptação de quadrinhos, achei que seria beeeem pior
Ótimo vídeo. Eu estava achando que era a única pessoa no planeta que não tinha amado a série. E Thais por favor volte mais vezes me fez rir em alguns momentos e é mais fácil levar a sério quem tem cabelo.
Excelente vídeo e excelente participação da Thaís!! Assisti com minha namorada e adoramos! Concordo muito com as críticas que vocês fizeram à série e acrescento uma que, de certa maneira, está ao fundo de tudo que já foi levantado na análise: como vc mesmo já tinha comentado num outro vídeo sobre Sandman, a teatralidade é aspecto muito forte na hq. Acho que a teatralidade de Sandman funciona como maneira de indicar algo que me parece conceitualmente fundamental ali, a exposição constante e consciente da artificialidade (do artifício) das representações: o que temos em Sandman é uma espécie de perspectivismo que explicita a ideia de uma multiplicidade da diferença, a qual indica a incapacidade do "imitatio" do mundo, ou seja, a incapacidade de representação das coisas de uma maneira racionalmente ontológica, cristalizada e motivada pela realidade. Em vez disso, temos mitos, alegorias, simulacros em constante releitura, sob outra forma de lógica, que dizem mais sobre o mundo do que se o tentassem reduplicá-lo: o sonho e a alegoria têm matéria-prima em comum. E são justamente nos espaços lacunares dessa mimese em potência que se permite a sobrevida, a constante rediferenciação, como acontece, em última instância, com Os Perpétuos. Parece muito interessante que esses sejam personificações de conceitos e valores que existem a priori, e, portanto, parecem (e claro, em certa medida de fato o fazem) reafirmar uma universalidade e uma ontologia de permanência e identificação entre todas as coisas do universo, mas, por outro lado, a capacidade do Sonho em mudar (inclusive, como Ser) no decorrer de sua história é, também, uma maneira de relacionar permanência e novidade, estabilidade e devir de maneira a dar um sentido mais profundo à trajetória de Sandman do que apenas como um aprendizado ou algo da ordem do crescimento pessoal. Nesse sentido, a série da Netflix poderia brincar mais com os sentidos de simulacro e imagem no audiovisual, algo que o cinema já fez há tempos. Algumas sugestões que imaginei - talvez não ter um ator fixo interpretando Morpheus; talvez apresentar, no mundo desperto, transições com videos e imagens reais que apontem para a força das imagens como produtoras de simbolos do imaginário, as quais reverberariam nos sonhos para construção do inconsciente coletivo das pessoas; talvez apostar numa estética explicitamente cenográfica para o mundo dos sonhos, que seria montada e remontada constantemente. Até a presença de uma figura super-heróica não seria impossível de ser incorporada no Universo, mesmo que não pudessem ser personagens da DC, afinal, o super herói é um tropos forte da contemporaneidade, e poderia servir metalinguisticamente como maneira de explicitar a mudança de tom que acontece nos quadrinhos, além de introduzir uma reflexão sobre o próprio gênero super-heeóico. Assim como você já apontou no outro video do canal sobre Sandman, novamente, as várias referências literárias na obra original são muito relevantes nesse caldo descentralizador de cultura por trás do discurso do gibi: daí outra ideia para a série poderia ser a de usar cenas de filmes do começo do século xx, como os surrealistas ou os expressionistas, no meio dos primeiros episódios: além de tornar a superfície referencial desse universo audiovisual mais heterogênea, também poderia funcionar como representações do imaginário do pesadelo e do sonho durante o século xx sem um centro no Sonhar. Por fim, as mudanças étnicas e/ou de gênero das personagens poderiam ser exploradas nesse sentido como orgânicas às diferenças dentro da condição lacunar da representação mítico-alegórica das coisas: lucian poderia tornar-se luciene durante a história, por exemplo. Em vez disso, me parece que a diversidade foi utilizada como reforço semântico para um discurso de que a humanidade deve voltar a sonhar agora que Sonho voltou para sua missão, o que me pareceu planificador e liberal. Como se a positividade de mudanças por um novo tempo não produzissem novas neuroses, novos sintomas e pesadelos que, como a hq explora tão bem, podem ser belíssimos e provocadores de movimento.
O eterno despertar me marcou tanto... mas é aquele esquema. Essa porra precisa dar audiência pra ter nova temporada. Recearam em restringir o público. Maioria das mamães e papais iriam proibir os bebês de assistirem essa coisa feia.
Mano, não estamos mais no começo dos anos 2000, pessoal de hoje em dia ver muita merda na net desde cedo, os pais têm zero controle. Acho que a jorgice dos quadrinhos ia chamar mais atenção, visto que o povo enjoou de coisa leve. A série ficou meio sessão da tarde.
Não só adorei a participação da Thaís dividindo os apontamentos e temas do vídeo como merecia um outro formato de conversa, talvez um podcast. Aliás, foi muito boa a participação do Linck no podcast Inteligência LTDA... Quanto a análise do Sandman, talvez falte no orçamento bancar roteiristas mais ousados. Essa onda militarista cristã zombiebiblia de céu+pecado+inferno dos filmes e séries ultimamente já saturou. E mudando de produto audiovisual, guardadas as devidas proporções, essa exaltação cristã foi o que atrapalhou - e muito - o live action com as lendas brasileiras em Cidade Invisível.
@@syalves603Preconceito Artístico: livros os casuais já não leem, mas ainda assim os colocam num patamar acima de HQs (e as impressões negativas sobre essa arte parecem imutáveis).
###### Petição Pública pela liberação da gravação "bruta" ##### Deve ser impagável! Thais flanando e o Senhor tentando dirigir o vídeo. Parabéns pela proposta! Por favor, mais vídeos neste formato!
Achei muito bom pois são duas pessoas maravilhosas expressando seus pontos de vista, pegando não a forma visual dos quadrinhos para os filmes é séries, mas sim do contexto real do que deve ser abordado as adaptações, muita luz e prosperidade a dupla , espero ter mais vídeos com vocês dois parabéns!!!
a)Seria legal um vídeo comparando a Morte em Sandman e a Morte do "Santo dos Assassinos". Pra mim, o Garth Ennis criou o Santo pra responder à Morte do Gaiman. b)A crítica do onirismo é válida mas sendo honesto, boa parte dos sonhos em Sandman tinham pouca cara de sonho. O melhor deles era o sonho da viagem de trem que tinha um porão. E mesmo em cinema, filmes e clipes são poucos com essa qualidade (O clipe do Foo Fighters de Spike Jonze, Brilho Eterno de uma Mente, etc). Requer algum cara excepcional e alguém capaz de dialogar com o Gaiman. c)Acho q a série peca pela pobreza orçamentária. E ela reflete muito a qualidade do gibi original. "Prelúdios e Noturnos" é fraquinho. Achava próximo demais do Monstro do Pântano de Alan Moore (em especial as histórias da Crise ou do encontro com Arcane). O que mudou foi o anticlímax, com Dr Dee sendo perverso mas tratado de forma digna. Já Casa de Bonecas e as histórias soltas seguraram mais meu interesse. d)Fica a dúvida se a série de tv seguraria interesse pra não iniciados.
2 года назад+1
Sobre a morte, não faltava referência nem em televisão, como o caso de Six Feet Under, da HBO... que retrata o tema em tantas facetas diferentes, do trágico ao cômico, que simplesmente um ctrl + c e ctrl + v daquela abordagem já enriqueceria
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Legal a participação do marido da Thais no vídeo
Ela é muito generosa de deixar ele participar TANTO do canal.
@@TheBellaCharlotte mas não ironicamente é verdade kkk. Ele mesmo já admitiu em live que não teria canal sem ela nos bastidores.
Sinceramente não conhecia ele antes desse vídeo, até que ele argumentou bem nesse video da Thais.
Total!
👏👏👏👏👏👏👏
Achei q a Thais humanizou o Sarjeta.
Voto pra ela voltar mais vezes.
😂 linke sorrir kkkk
Gostei da participação da Patroa. Xandão ficou menos Wesley Safadão e mais Xande Aviões, na presença dela.
Kkkkkkk
Ô bicho tu me fez quebrar enquanto eu tô cagando kkk
@@gabrielrocha5673 estevas fazendo um download?💩
@@ivyjmarinho não, pelo contrário, estava remasterizado o filme do Zack Snyder.
@@aldma1709 kkkkkk vixi!
Isso sim que é uma crítica! Apesar de ter amado a série, acabei concordando com praticamente tudo que vocês falaram. Não foram agressivos nem desrespeitosos tanto com a adaptação quanto com os personagens e os atores que os personificam. Fico feliz em ver uma crítica de pessoas que acharam o extremo oposto do que eu achei de uma obra, mas que sabem transmitir seus pontos de vista de uma maneira respeitosa, bem explicada e apresentando argumentos justos e válidos para justificar sua opinião, ao contrario de muitos criadores que só sabem xingar e reclamar de "militância".
"Sandman queridão" é algo que só temos com a Thaís nos vídeos. Exigimos mais!
apesar de ter amado a série, a crítica de vcs carrega um carinho real pela obra, Thais volte pfv, obg por mais 36 min de leveza no meu dia.
Que dupla é essa minha gente! Mais participações esporádicas seriam muito mais que bem vindas.
esporádicas nada. fixa msm
A Thais é mais carismática que o senhor, sinto lhe dizer, mas acredito que ela deveria arrebatar o teu posto, mestre. Kakakakakak. Brincadeira a parte, parabéns para ambos, e esperamos mais crossovers dos dois.
Eles dois juntos são bem divertidos, 36 minutos passaram voando
Eu nem percebi esse tempo correr. Q análise gostoso e respeitosa.
Na ausência de um o outro complementa
+ Thais por favor! foi mara
Se ela fosse a dona do canal 3/5 dos assinantes nem o seriam, eu por exemplo. Pq as críticas dele, mesmo que ácidas não se queimam, dá para digerir, a dela não, parece uma mina usando o twitter mas um pouco mais formada... e no final dá preguiça.
E gordofobia é bullshit, tal qual linguagem neutre, e eu sou progressista, mas convenhamos, de césar ao que é de césar.
Caramba, a atriz que interpreta a Morte é tão linda que, se a Morte for mesmo essa beleza estatuária daí, o povo sai correndo atrás na hora de partir.
Também fiquei impressionado com a beleza dela
Concordo. Uma informação solta: No universo de sandman, morte também é vida.
Preta Gata Mesmo.
Muit gata A Morte, e s no Brasil fácil fácil os cabras devem se lançar nos braços dela 😂, aliás, já se lançam 😂😂😂
Acho que uma série de animação de Sandman seria mais interessante do que o live action pelas possibilidades do formato animação em si que tem mais a ver com as possibilidades do quadrinho.
o episódio dos gatos prova isso.
@@SenhorDoTempo42 não gostei desse episódio sla
Pois é.. fora que se fosse uma série na hbo max poderia usar os personagens da dc.
eu até gostei da série, mas eu ia amar uma animação de sandman
Sobre a humanização de Sandman: Concordo. É outra entidade a da série. A intenção é clara, promover identificação.
Nos quadrinhos, o protagonista aparece de três jeitos:
a) Insondável e ameaçador.
b) Meramente cuzão
c) humanizado no sentido de fragilizado, sendo esse último bem menos frequente.
Fazê-lo assim na série iria foder o produto da netflix.
engraçado que as séries que mais se esforçam em gerar empatia pro personagem principal acabam criando os protagonistas mais sem graça
o próprio gaiman disse uma vez que sandman é a história de uma pessoa que descobre que deve mudar ou morrer e toma uma decisão. quando você humaniza demais o personagem pra apagar seu lado sombrio, estraga justamente o TEMA de TODA a história.
Elvis Emerson
há 4 segundos
Eu achei a serie divertida! Mas eu acho que o que não gostei da serie, foi a falta de imprevisibilidade com alguns pequenos cliches , e essa estética muito realista, principalmente quando o personagem esta no mundo do sonhar. Ai, que vejo que se o CGI fosse usado para dá uma perspectiva de surrealismo e estranheza, seria muito bem vindo. Como é o caso da estética usada em 300, sin city ou Beowulf. CGI, que é usado para embelezar e sofisticar a obra! E não como é feito ultimamente, que colocam tudo em CGI, parecendo uma animação de videogame
Tipo, eu não sei se só eu notei, mas o personagem si tem um ar assim...bem depressivo, "ah mas nos quadrinhos ele tambem é assim". La ele tem um ar mais sombrio, misterioso, não fragilizado. Ja na serie, deu de notar a todo momento uma tristeza enorme guardada, serio, ate os olhos do ator viviam cheios de lagrimas, como se ele estivesse sempre prestes a chorar em muitos momentos
@ e isso é um elemento catártico, muito explorado na literatura. Sandman é uma história, de uma entidade apática, mas ao longo de sua construção humana, ele vai moldando sua perspectiva sobre a vida. Na série não há isso, esse artifício catártico se perde, pra mim foi uma série com muuitas possibilidades de fazer algo novo, mas se tornou uma série efêmera, com padronizações genéricas.
Eu amei essa dinâmica dos dois, acho que até mesmo deixa o video mais rico e dinâmico ver essas duas mentes comentando e até debatendo sobre a obra
Pf façam mais vídeos assim, nem precisa ser sempre, mas uma vez ou outra pra pelo menos matar a saudade de vez em quando
Parabéns Alexandre, a sua esposa é muito charmosa e carismatica, vcs formam um casal bonito e sinceramente ela é melhor que vc na condução, mas vcs se completam.
Bem vinda Thais.
Gostei da participação especial do Linck. Até a próxima Linck. Agora live do caos só com a Thais.
Adorei, quero mais participações da Thais!!
Eu acho que o fato de Sandman ter sido "humanizado" na série é sim uma adaptação e que eu achei muito boa, assim como várias outras que surgiram apenas na série, e que me deixaram bem mais intrigados para ver até onde a história iria com isso. Para àqueles que nunca leram os quadrinhos, isso funciona também porque traz empatia para com o espectador e não deixa com que a série acabe apenas em uma temporada como várias e várias outras da Netflix. Eu acho que pensar na série como um produto diferente ajuda a aproveitar mais o produto e celebrar que finalmente tenhamos tantas obras vindas dos quadrinhos adaptadas para o main stream e sendo difundidas para a grande massa.
Volta Thais curti sim. Adorei a ideia de vcs sobre a desespero uma figura anorexa seria interessante demais. O pior que Neil Gaiman escreveu roteiros de vários episódios kkkkk vcs culparam outros roteiristas mas algumas ideias ruins foram dele
Falta colhão pra descer a lenha no Gaiman
então é isso, não entendi esse lance dela ser anorexia, ela sendo gordinha faz até um contraponto com o desejo, talvez a moça aí por ser pouco gordinha ficou ofendida por algo ou incomodou
@@0Havianas é q ser só gordinha ñ significa "desespero" e foi isso q a serie quis passar mas ñ faz sentido. Q nem eles falaram se ela fosse uma obesa mórbida teria mais relação
@@0Havianas não é por ela ser gordinha, a desespero como ele falou poderia passar a ideia de obesidade daí fazer uma figura gorda intimidadora com presença ou se quisessem subverter fazer uma anoréxica que seria mais para diferenciar, mas escolheram o caminho fácil e preguiçoso colocar uma gordinha encolhida parecendo que sofreu bullying na escola. Poderia ser muito melhor
Sobre a morte no Sandman eu sempre achei ela acolhedora é como se ele chegasse te abraçando de uma forma gentil, que na série ficou mais com um olhar de pena o que sinceramente me deixou muito triste pq ela é meu personagem favorito ( e foi ela que me fez ter esse olhar de que morrer não é algo ruim é só o fechamento de uma história tudo tem um fim e isso não é ruim pode ser triste mas chega pra todos ainda bem que vi os quadrinho muito antes da série )
Sandman : Um Sonho que virou um Pesadelo.
Quando puder, tente chamar a sua esposa mais vezes.
Seria legal ver a opinião de ambos sobre alguma coisa.
Ele falou do Zack.
SANDMAN QUERIDÃO.
É incrível o quão representado me senti vendo este vídeo e a opinião de vocês.
SANDMAN era pra ser muito, muito, mais muito surreal e magnífico.
Fora que faltou culhão pra não fazer uma série de "Super Herói", tenho medo dessa série acabar virando uma série de "Herói vs Vilão."
E sobre a Morte, também foi humanizada e não é tão forte o Paganismo que ela demonstra nas HQs. Uma pena. Uma ótima atriz, eu gostei dela mas ficou vazia na série.
36:05 De live, live muito gostosa. Passou rápido demais.
Concordo! Acho que o "faltou colhão" resume tudo...
Ela é esposa dele mesmo?
@@nefarie__ yes
Você falou o que eu queria dizer até certo ponto.
@@nefarie__ Na verdade ela é uma dominatrix que realiza os fetiches/sonhos eróticos do Alexandre envolvendo Batman, Godzilla e ninjas.
Façam mais vídeos juntos, adorei a dupla! Sandman Queridão merece até um thumbnail.
A mesma coisa aqui: Tem muitos defeitos e, inconscientemente, eu percebi todos eles, vc me fez enxerga-los com mais clareza . Por outro lado, eu amei mesmo com todos esses erros. Eu acho que isso meio que pegou todo mundo, tornou Sandman um fenômeno mundial.
Estou seguindo pelo mesmo caminho.
Eu achei a serie divertida! Mas eu acho que o que não gostei da serie foi a falta de imprevisibilidade com alguns pequenos cliches, e essa estética muito realista, principalmente quando o personagem esta no mundo do sonhar. Ai, que vejo que se o CGI fosse usado para dá uma perspectiva de surrealismo e estranheza, seria muito bem vindo. Como é o caso da estetica usada em 300, sin city ou Beowulf. CGI, que é usado para embelezar e sofisticar a obra! E não como é feito ultimamente, que colocam tudo em CGI, parecendo uma animação de videogame.
@@elvisemerson6435 Mas aí é que tá: pra fazer um visual surrealista parecer convincente, também é preciso mais dinheiro. Eu tenho alguns pontos negativos a respeito do CGI e toda fotografia da série. No entanto a série usou elementos de "copia e cola" pra disfarçar isso muito bem, de forma que o público presou mais com a fidelidade visual do que com uma boa interpretação visual. Quase não vi reclamações sobre o CGI.
Sandman é uma obra complicada de se adaptar, porque há elementos que trazidos pra tela ficariam muito cansativos de Assistir, eu mesmo fiquei com muito medo de não aguentar assistir, mas em nenhum momento isso me ocorreu.
@@elvisemerson6435 Esse estilo que Snyder usa nós filmes dele cansam d+. Sucker Punch é a única obra dele que não me incomoda em nada, exceto algumas coisa mínimas na trama.
Sandman é uma obra muito visual, Neil sabe contar uma excelente história e os visuais são os mais incríveis.
Eu gostaria que eles tivessem trabalhado mais tempo nos visuais, assim tudo teria sido perfeito.
@@geovanesantos5053 não estou falando do uso do CGI, pra deixar as coisas mais realistas, e sim o contrário
Muito legal essa colaboração da Taís! TB sou um esquisito que ama quadrinhos casado com uma psicóloga e nos identificamos muito com a dinâmica de vcs !! Amei o vídeo, embora não saiba nada de Sandman (sempre tive a maior preguiça pra ler). Tô pra ver a série. Vai que eu me interesse e pule pro quadrinho. Ótimo vídeo como sempre! Traga mais a Taís sempre que possível! Valeu pessoal!
O combo da adolescência (14 anos) era ler sandman ouvindo o recém lançado álbum Black do Metallica... rs...
Ou Type O Negative
acho que a pior parte da série é que o quadrinho era cheio de referências musicais, e a netflix não buscou negociar o direito de nada disso.
@ essas negociações de direito para utilizar as músicas não são muito simples, esbarra muito nas gravadoras.
Escolhesse um álbum bom do Metallica pra ler essa obra de arte pô
David Bowie também.
Acho que é a primeira vez que comento aqui.
Eu vi hoje a série. Aproveitei que entrei de férias e fui ver ela um pouco porque estava vendo em todo canto sendo comentado. Eu NÃO LI a história e já saí da série mega empolgado em ver, e foi quase que simultâneo ao que saiu esse vídeo. Foi mega interessante ver uma opinião diferente da que tive e me fez desejar ainda mais ir atrás de ler Sandman.
A propósito, um ótimo vídeo, e no geral acho um ótimo canal, mesmo que particularmente eu tenha uma visão diferente da que possui, especialmente na visão política. Acho que é justamente isso que faz ser tão interessante, ver algo a opinião diferente, compreender e por diversas vezes me pegar concordando com diversas coisas!
Eu gostei achei boa... poderia ser mais SIM. Mas é bom
Galera. Seguinte:
- o quadrinho top demais, elevado nível de excelência
- a série é boa, razoável pra curtir e passar o tempo
A série poderia ter sido top tb? Sim. Mas não foi. É isso que a galera tá reclamando. Mas não é uma série ruim
A Morte de agora deveria ser alguem como a Billie Elish. As e-girls são as punk/newwave de agora hahahaha
O que são e-girls?
Pode crer hahah
NÃO MANO NADA A VER KKKKK EGRILO N DEVERIA SER MAIS UMA VIBE CIBERPUNK
por mais Thaís e menos Alexandre, quem concorda diz amém
(tô zuando Ale, quero é mais vídeos de vcs dois, vcs são MT fofos, lembra eu com minha namorada kkk)
Acho mediocre, um termo muito forte porque Neil gaiman está no roteiro e todo mundo da produção merece crédito por todo trabalho, as atuações estavam excelentes, efeitos visuais perfeitos. Mas concordo que faltou oneirismo e principalmente o horror, o grotesco dos pesadelos. A direção foi muito marvelizada e a casa das bonecas que era para ser um arco de terror, virou aventuresco. Mas entendo quem inicialmente começou por ler quadrinhos, já entendia aquela estética, já tinha lido hellblazer, sabia o básico da liga de justiça, swamp thing e toda bagagem do selo vertigo. É difícil introduzir isso por pessoal novo, é o que gaiman falou por mais que somos fãs não podemos ser gatekeeper da obra. Talvez segunda temporada melhora, isso dá para consertar on-fly.
Total, medíocre foi só pra chamar atenção e bla bla bla, paia demais.
Medíocre é nada mais do que mediano apenas
Medíocre significa mediano, na média. As pessoas que imputaram outro significado de forma errônea.
Muito fofos! Massa demais a participação/protagonismo da Thaís hahah tudo de bom. Feliz ano novo pra vcs!
"Sandman queridão".
Bem vinda, Thaís! Apareça sempre!
Vcs realmente se completam, a troca de vcs nesse vídeo é muito divertida, empolga, dá um colorido singular.
😍👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Melhor análise disparado MAS... condicionada à comparação com a obra quadrinística. Também li e reli os quadrinhos e tive a exata compreensão de vocês sobre a obra televisiva. PORÉM tive o prazer de assisti-la também com minha cara-metade e ela não leu os quadrinhos e me deu uma perspectiva de experiência sem o ranço da eterna e limitadora comparação. Uma outra amiga igualmente não leu e teve a mesma experiência estética dela ao assistir à série. Que tal uma análise do conteúdo da série sem a comparação? E, sim, a THAYS é muito melhor analisando que o rapaz que a coadjuvou nesse vídeo. Cordialmente.
Hahaha vocês combinam, mesmo que isso não seja uma regra mas alguns começam a ficar parecidos com o tempo... Assistir alguns episódios e confesso que sentir sono em algumas partes, mas não achei a série horrível e nem sensacional, mas algumas coisas me incomodaram sim, a inversão das coisas e principalmente a falta de impacto do mistério que Morpheus me desperta
Será que a intenção dos produtores foi dar "sono", hein? Imagina o plot Twist
@@ariostojunior7390 kkkkkkkkk
@@ariostojunior7390 É tudo uma conspiração!
Eu achei a serie divertida! Mas eu acho que o que não gostei da serie, foi a falta de imprevisibilidade com alguns pequenos cliches , e essa estética muito realista, principalmente quando o personagem esta no mundo do sonhar. Ai, que vejo que se o CGI fosse usado para dá uma perspectiva de surrealismo e estranheza, seria muito bem vindo. Como é o caso da estética usada em 300, sin city ou Beowulf. CGI, que é usado para embelezar e sofisticar a obra! E não como é feito ultimamente, que colocam tudo em CGI, parecendo uma animação de videogame
@@elvisemerson6435 sobre esse negócio do sonhar ser muito mundo real, é um pecado grande, vi algumas obras japonesas e engraçado que quando eles usam o real em mundos de sonhos você vê e sente algo estranho kkkkk assim como é realmente nos sonhos, faltou esse toque de estranheza nas coisas, onde nós olhamos pra algo e parece não fazer sentido ele tá lá ou tá daquele jeito
Faltou horror. Motivo é, claro, que ia espantar uma galera, mas o horror explicaria muito daquele mundo.
Faltou estranheza. Tudo em Sandman tem um grau de estranheza e melancolia que a série não conseguiu passar efetivamente. Aquele Sonhar 'parque da Disney' achei muito nada a ver.
Queremos mais participações da Thaís! Queremos mais participações da Thaís!
Alexandre perfomando ala Cher no final foi ÓTIMO. 9/10 pois a labirintite atacou.
O lance de humanizar o Sandman constantemente é só pra quebrar a expectativa no final, quando ele diz que uma hora vai reclamar o bebê da amiga da Rose Walker. É uma tentativa falha de dar uma invertida na construção do personagem.
Eu fiquei foi confusa isso sim kkk ele é o tempo todo apresentado como um personagem humanizado, digno de apego e ate moralmente correto em alguns momentos, e do nada ele diz que vai levar o bebê como um bom filha da put@
Vcs deviam apresentar juntos mais vezes. Excelente.
Eu não vi a série ainda, mas de todas as opiniões que ouvi a respeito dela achei o Alexandre e a Thais os mais sagasses na analise. Sandman é um queridão pra mim. No fim eu acho que uma adaptação que chegue no mesmo nível do original é como um raio caindo duas vezes no mesmo lugar.
Pelos vídeos que eu vi do canal, esse ponto de fidelidade ao quadrinho é um ponto reiterado (com razão). Poderia ter um vídeo só sobre isso, com bons exemplos e maus exemplos, do ponto de vista técnico, mercadológico e o que não passa de fan service.
Thais você é muito bem vinda :)
"Sandman queridão". Mano o Alexandre adorou a série, olha quanto conteúdo e produção ta vindo em cima da série kkkkk. Qh e Freud explica a mulher de um carrancudo ser beeem mais legal e gente fina que ele. Kkkkk porra, eu consegui dar umas risadas vendo teu canal, vei! Wow, troca você pela Taís, pq no humor dela qualquer crítica consegue ser encarada de forma mais sobria e leve kkkk.
@Júlia Saito ele realmente era meio doido
Carai! Thais nos vídeos SEMPRE POR FAVOR hauauauuaua
Em resumo: a demora de Neil Gaiman em aceitar uma adaptação do sucesso dos quadrinhos parece que foi presidida por uma preocupação mais comercial ...
concordo, eu sou mto fã do gaiman tanto como artista como pessoa, mas realmente ele tem seu lado puxado pro financeiro sim e toma decisões melhores para o bolso do que para a arte
o capitalismo mata a arte.
Muito legal a dinâmica de vocês dois juntos!
Eu sou a favor de mais vídeos assim! :D
Eu penso o seguinte, não se pode falar de fidelidade quando se ignora um ou outro aspecto.
Adaptar uma obra de uma mídia visual como é uma HQ, levando só em conta a essência da história e ignorando a aparência dos personagens é um erro mortal, pode agradar wuem não leu, mas vai provocar a ira de quem é fã, que conhece os personagens, que fixou no seu imaginário a aparência deles.
Quando o fã vai ver a série, ele quer ver o Lucuam com aquela barba, com as orelhas pontudas, e não uma mulher, negra, careca, sem que haja motivo algum que justifique essa mudança.
O fã quer ver a morte com sua oele pálida , como de uma pessoa sem sangue, com seus cabelos negros, com a pintura do olho de Hórus ao redor do olho, que a indentifica mesmo quando ela assume outra forma, o fã quer ver o Sandmam com seu olhar negro, com aquele brrilho caracteristico, com seu manto cujas chamas percorrem conforme ele se movimenta.
Mudar gênero, etnia, sem ter motivo nenhum que não seja o identitarismo ideológico, tira do personagem a essência de quem ele é, o fã o vê, mas não o reconhece, e isso é horrível.
A série é muito bia pra quem nunca leu a HQ, mas pra quem conhece a obra no seu âmago, fica aquele gosto de decepção, tanto por causa na mudança forcada na aparência de alguns personagens, quanto na mudança de coisas muito legais que existiam nos quadrinhos, como a punição de Alex, wue na série foi a merda de um sono eterno, diferente do horror do eterno despertar dos quadrinhos, onde ele ficou eternamente acordando de um pesadelo dentro de outro.
O desejo se tornou um problema…
Eu concordo que algumas coisas como a suavização do terror, sejam decepcionantes, mas algumas (não todas) como as alterações de etnia, sexo e etc, não fazem diferença, (na minha opinião), posso usar o exemplo do Lucien, não vejo no que a mudança do personagem afeta a historia que envolve, podia ser um anão, podia ser um gigante, podia ser careca ou um metaleiro cabeludo, se a historia que ele faz parte ou conta for boa, for coesa, como foi no quadrinho e na serie ta tudo bem.
Obs:. li os quadrinhos e assisti a serie recentemente!
A essência das pessoas não está na aparência,mas na alma,personalidade e história d vida.
E adaptações sempre existirão.
Até na série do Avatar q fizeram um copia e cola visual mudaram a forma d contar a história e isso não interferiu em nada a essência da série.
Agora a falta d um terror mais pesado(q eu gostaria mt como fã d terror) q só chegaram perto no ep do café (q ficou deslocado dos outros) aí sim alterou a vibe.
Esse family friendly e fotografia mais colorida principalmente da segunda metade d série broxou legal 🥀 :(
Ou faz tudo sombrio/gótico ou não faz. 🖤
parabéns para a Thais, ela é carismática e inteligente. Façam mais coisas juntos.
Gostei da participação da Thais. Ela poderia participar mais vezes.
Thais maravilhosa, volte mais vezes por favor.
SANDMAN QUERIDÃO DEMAIS!!! THAIS ÍCONE!!! XD
Thais, vc está autorizada a açoitar o Alexandre por falar mal de RPG.
Eu gostei, senti falta de certas coisas também mas achei massa essa série.
Um breve comentário sobre onirismo, acho difícil passar isso pra tela porque é mais algo que se sente do que se vê. Por exemplo quando sonhamos que estamos em casa e nem é uma reprodução da casa real, é porque o sentimento de estar em casa é presente no sonho, o que nos faz acreditar que estamos lá é a sensação, a certeza de que aquele lugar estranho e completamente diferente de nossa casa real é a nossa casa. Acho que transmitir isso em uma mídia televisiva fica zoado e seria necessário o "professor enredo" pra explicar o que se passa.
Gostei muito dá análise de vocês. Façam esse formato mais vezes quando possível
Uma crítica honesta de Sandman? Admito estar surpreso com tal achado
Por a produção estar fazendo primeira temporada eles não tentaram ousar muito por medo dela acabar sendo cancelada
Thais sua participação foi maravilhosa!
Muito legal a avaliação final de vcs.... a maioria dos vídeos q eu vi amou o 1 arco e achou o 2 arco pobre.... vcs gostaram mais do 2 arco e menos do 1 arco..... de fato a série fez algo q achei muito interessante. Fez 2 arcos com métodos diferentes sem se afastar do conteúdo original. Fez boas junções como o episódio da morte com morte e a aposta juntos. Já no 2 arco a junções do arco final com a convenção dos C(S)eriais
MUITO boa a dinâmica de vcs 2 juntos
Parabéns 👏 👏 ótimo vídeo
A Participação da Thais foi ótima! Baita a sinergia de vcs!!
Adoray Thais !!! Volte amiga !!!
Amei amei amei, nunca vi Sandman e me mantenho sem interesse em ver, Fim De Semana com os spoiler não vou ver mesmo... Façam muito mais vezes videos como este. Só não sejam a tv band com o Masterchef pra não enjoar nunca.
Muito legal ver duas pessoas enumerando com nomes tudo o que eu achei estranho na série que me fez torcer o nariz mas eu não sabia explicar
By the way.... Adorei a participação da Taís e tô com ela que o Senhor dos Anéis de Peter Jackson é digno de nota!
Foi muito bom esse vídeo. O RUclips estava precisando dessa perspetiva sobre a série. Como leitor dos quadrinhos a série me causou um certo incômodo. Muito do q foi dito eu concordo mas tbm discordo d outros tanto. Questão sobre a sexualidade e o fatalismo faz muito sentido na hq dada a época q foi lançada. Já na série a Netflix encontrou o título perfeito pra colocar em prática a nova cartilha neoliberal da diversidade. Cai como uma luva. Agora, sobre o incômodo das personagens lgbt e o tipo d retratação ao trágico ou perverso, realmente, ñ vejo como um problema. Me incomoda muito mais a tendência d mostrar tudo as mil maravilhas o q na realidade ñ é.
Eu concordo com tudoooooo. Eu estranhei o pessoal estar deitando tanto. Eu não conheço nada dos quadrinhos e assistindo a série não me interessou querer ler. Foi vendo vídeos e outras coisas sobre os quadrinhos (como esse vídeo) que me deu essa vontade.
Há um momento que até agora não vi ninguém comentar. Nunca fui de me incomodar mt com efeitos especiais, tanto que o Espantalho eu achei bem ok apesar do CGI fraquinho. Mas a cena que a vórtex tá no carro indo pra convenção atrás do irmão dela... DÁ PRA PERCEBER NITIDAMENTE O TELÃO IMITANDO PAISAGEM SE REPETINDO. gente???? eu achei um absurdo kkkkkkkk
Maravilhosa a dupla!! Queremos mais Thaís no futuro!! Muito carismática !!👏👏👏👏👏
Eu tinha achado a série fraca... esse vídeo conseguiu me mostrar mais problemas do que eu já tinha visto...
Engraçado que esse foi o único canal que criticou dessa forma
@@nefarie__ Eu achei varios problemas na série, achei o episódio da lanchonete um desperdício de uma história fantástica, mas achei o episódio da Morte lindo. Não tinha percebido essa questão da Morte fazer cara de triste, mas mesmo assim achei um dos melhores episódios. Também não tinha gostado da Desespero, achei que podiam ter deixado ela mais desesperadora, em vez de "uma gordinha triste" como foi falado no vídeo. Com tudo isso eu espero que a próxima temporada seja melhor e que eles exibam "Sonho de Mil Gatos" que parece que já foi produzido.
Adorei o video Thais, só tem que rever esses convidados
TRAGAM MAIS DA THAIS!!!, senti q ambos se completam, um sobrepondo a opiniao do outro q traz riqueza e diversidade pro video, belos pontos q os dois falaram sobre a serie, gostei mt
parabens
MAIS THAIS, POR FAVOOOOOOOOOR!!!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Linda!!!!
Aaaiii gente, vcs são muuuito fofos!!!🥰
Valeu muito a presença da Thaís. Os aspectos ressaltados estão perfeitos. O Sandman muito humanizado, com olhar de súplica foi ridículo. A falta da contextualização da consequência da prisão de Morfeu tirou toda a dramaticidade da história. O roteiro é tão superficial que bons atores não rendem, não sabem o que fazer em cena, principalmente ocorre com Morte, a Joana e com Lúcifer. E transformaram o submisso Lucien em um Alfred, o da caverna. Fiquei muito decepcionado, é um saco um monte de gente no RUclips ficar babando por essa coisa.
A Morte é engraçada na hq, na série não teve esse lado dela, parece outra personagem
Cara eu ameeeeei! O contraste dos apresentadores, volta por favor thais ♡♡♡
Gostei da dinâmica de vcs dois debatendo/comentando sobre a série, é mais uma opinião a ser levada em conta e outras provocações criadas.
O vídeo ficou excelente! Façam mais vídeos desse tipo!
"O quê que o twitter tá falando?"
Thaís me representa!
Ótima a participação da Thaís, muito boas suas contribuições! Queremos mais Thaís no canal" Bora subir a hashtag Thaís Queridona!
Gostei bastante. Ansioso para a segunda temporada.
Como eu sempre espero o pior do pior em relação à adaptação de quadrinhos, achei que seria beeeem pior
Ótimo vídeo. Eu estava achando que era a única pessoa no planeta que não tinha amado a série. E Thais por favor volte mais vezes me fez rir em alguns momentos e é mais fácil levar a sério quem tem cabelo.
É não dá para contestar Apocalipse Now é a adaptação definitiva.
Coração das Trevas nunca foi tão diferente.
Excelente vídeo e excelente participação da Thaís!! Assisti com minha namorada e adoramos!
Concordo muito com as críticas que vocês fizeram à série e acrescento uma que, de certa maneira, está ao fundo de tudo que já foi levantado na análise: como vc mesmo já tinha comentado num outro vídeo sobre Sandman, a teatralidade é aspecto muito forte na hq. Acho que a teatralidade de Sandman funciona como maneira de indicar algo que me parece conceitualmente fundamental ali, a exposição constante e consciente da artificialidade (do artifício) das representações: o que temos em Sandman é uma espécie de perspectivismo que explicita a ideia de uma multiplicidade da diferença, a qual indica a incapacidade do "imitatio" do mundo, ou seja, a incapacidade de representação das coisas de uma maneira racionalmente ontológica, cristalizada e motivada pela realidade. Em vez disso, temos mitos, alegorias, simulacros em constante releitura, sob outra forma de lógica, que dizem mais sobre o mundo do que se o tentassem reduplicá-lo: o sonho e a alegoria têm matéria-prima em comum. E são justamente nos espaços lacunares dessa mimese em potência que se permite a sobrevida, a constante rediferenciação, como acontece, em última instância, com Os Perpétuos. Parece muito interessante que esses sejam personificações de conceitos e valores que existem a priori, e, portanto, parecem (e claro, em certa medida de fato o fazem) reafirmar uma universalidade e uma ontologia de permanência e identificação entre todas as coisas do universo, mas, por outro lado, a capacidade do Sonho em mudar (inclusive, como Ser) no decorrer de sua história é, também, uma maneira de relacionar permanência e novidade, estabilidade e devir de maneira a dar um sentido mais profundo à trajetória de Sandman do que apenas como um aprendizado ou algo da ordem do crescimento pessoal.
Nesse sentido, a série da Netflix poderia brincar mais com os sentidos de simulacro e imagem no audiovisual, algo que o cinema já fez há tempos. Algumas sugestões que imaginei - talvez não ter um ator fixo interpretando Morpheus; talvez apresentar, no mundo desperto, transições com videos e imagens reais que apontem para a força das imagens como produtoras de simbolos do imaginário, as quais reverberariam nos sonhos para construção do inconsciente coletivo das pessoas; talvez apostar numa estética explicitamente cenográfica para o mundo dos sonhos, que seria montada e remontada constantemente. Até a presença de uma figura super-heróica não seria impossível de ser incorporada no Universo, mesmo que não pudessem ser personagens da DC, afinal, o super herói é um tropos forte da contemporaneidade, e poderia servir metalinguisticamente como maneira de explicitar a mudança de tom que acontece nos quadrinhos, além de introduzir uma reflexão sobre o próprio gênero super-heeóico.
Assim como você já apontou no outro video do canal sobre Sandman, novamente, as várias referências literárias na obra original são muito relevantes nesse caldo descentralizador de cultura por trás do discurso do gibi: daí outra ideia para a série poderia ser a de usar cenas de filmes do começo do século xx, como os surrealistas ou os expressionistas, no meio dos primeiros episódios: além de tornar a superfície referencial desse universo audiovisual mais heterogênea, também poderia funcionar como representações do imaginário do pesadelo e do sonho durante o século xx sem um centro no Sonhar.
Por fim, as mudanças étnicas e/ou de gênero das personagens poderiam ser exploradas nesse sentido como orgânicas às diferenças dentro da condição lacunar da representação mítico-alegórica das coisas: lucian poderia tornar-se luciene durante a história, por exemplo. Em vez disso, me parece que a diversidade foi utilizada como reforço semântico para um discurso de que a humanidade deve voltar a sonhar agora que Sonho voltou para sua missão, o que me pareceu planificador e liberal. Como se a positividade de mudanças por um novo tempo não produzissem novas neuroses, novos sintomas e pesadelos que, como a hq explora tão bem, podem ser belíssimos e provocadores de movimento.
O Xandy pode voltar a fazer participações nos vídeos da Thaís porque o Sandman é queridão.
Muito BOA essa interação acelerada entre essa dupla! 😍
Tirem o Linck e deixa a Thais pra sempre, muito mais legal!
Divertido a resenha com o casal... Contrata ela para o canal! Abraço
O eterno despertar me marcou tanto... mas é aquele esquema. Essa porra precisa dar audiência pra ter nova temporada. Recearam em restringir o público. Maioria das mamães e papais iriam proibir os bebês de assistirem essa coisa feia.
Lembrando que nem os quadrinhos nem a série é para crianças!
Mano, não estamos mais no começo dos anos 2000, pessoal de hoje em dia ver muita merda na net desde cedo, os pais têm zero controle.
Acho que a jorgice dos quadrinhos ia chamar mais atenção, visto que o povo enjoou de coisa leve. A série ficou meio sessão da tarde.
Gostei da participação. Melhor a cara do Alexandre no final.
Precisamos urgentemente de um canal derivado apresentado pela Thaís.
Concordo.
Muito top ver a dupla dinâmica em ação!! Volte sempre por favor ❤️
Não só adorei a participação da Thaís dividindo os apontamentos e temas do vídeo como merecia um outro formato de conversa, talvez um podcast. Aliás, foi muito boa a participação do Linck no podcast Inteligência LTDA... Quanto a análise do Sandman, talvez falte no orçamento bancar roteiristas mais ousados. Essa onda militarista cristã zombiebiblia de céu+pecado+inferno dos filmes e séries ultimamente já saturou. E mudando de produto audiovisual, guardadas as devidas proporções, essa exaltação cristã foi o que atrapalhou - e muito - o live action com as lendas brasileiras em Cidade Invisível.
Nossa, nem me lembre de Cidade Invisível. Tanto potencial, tanto ator legal, e morreu na praia pra mim.
Vcs juntos são muito engraçados mds kkkkkkkkk. Muito boa a análise também
Achei uma boa série pra fazer as pessoas ficarem curiosas e buscarem a HQ
O que infelizmente não vai acontecer (a menos que queiram comprar enfeites de estante).
@@mjfilho33 Como assim?
@@syalves603Preconceito Artístico: livros os casuais já não leem, mas ainda assim os colocam num patamar acima de HQs (e as impressões negativas sobre essa arte parecem imutáveis).
###### Petição Pública pela liberação da gravação "bruta" #####
Deve ser impagável!
Thais flanando e o Senhor tentando dirigir o vídeo.
Parabéns pela proposta! Por favor, mais vídeos neste formato!
Que legal a participação da Thaís! Quebrou até um pouco da sua ranzizisse. Kkkkkk
Ótimo vídeo! Show de bola a sintonia! s2 s2
35:04 pode até substituir o Alexandre rsrs
Achei muito bom pois são duas pessoas maravilhosas expressando seus pontos de vista, pegando não a forma visual dos quadrinhos para os filmes é séries, mas sim do contexto real do que deve ser abordado as adaptações, muita luz e prosperidade a dupla , espero ter mais vídeos com vocês dois parabéns!!!
Faltou pesadelo em sandman.
Adoramos aqui em casa, acho até que poderiam ter videos só da Dna Linchka!
a)Seria legal um vídeo comparando a Morte em Sandman e a Morte do "Santo dos Assassinos". Pra mim, o Garth Ennis criou o Santo pra responder à Morte do Gaiman.
b)A crítica do onirismo é válida mas sendo honesto, boa parte dos sonhos em Sandman tinham pouca cara de sonho. O melhor deles era o sonho da viagem de trem que tinha um porão. E mesmo em cinema, filmes e clipes são poucos com essa qualidade (O clipe do Foo Fighters de Spike Jonze, Brilho Eterno de uma Mente, etc). Requer algum cara excepcional e alguém capaz de dialogar com o Gaiman.
c)Acho q a série peca pela pobreza orçamentária. E ela reflete muito a qualidade do gibi original. "Prelúdios e Noturnos" é fraquinho. Achava próximo demais do Monstro do Pântano de Alan Moore (em especial as histórias da Crise ou do encontro com Arcane).
O que mudou foi o anticlímax, com Dr Dee sendo perverso mas tratado de forma digna. Já Casa de Bonecas e as histórias soltas seguraram mais meu interesse.
d)Fica a dúvida se a série de tv seguraria interesse pra não iniciados.
Sobre a morte, não faltava referência nem em televisão, como o caso de Six Feet Under, da HBO... que retrata o tema em tantas facetas diferentes, do trágico ao cômico, que simplesmente um ctrl + c e ctrl + v daquela abordagem já enriqueceria
Muito bem lembrado. 😘