Nossa! O Dimitri tem todo a jeito do pai, a aparência, a voz roca, até fala gesticulando... É a força do gene!.. Parabéns e tudo de bom para vocês todos!!❤
Hahahaha concordo com o Dimitri pai, estive no Canadá a pouco tempo e o povo dirige mal rs Moro e sou motorista em SP e realmente, se tivesse a quantidade de carros aí que têm aqui acredito que a quantidade de acidentes seria bem grande. E a Fabiana colocando panos quentes kkkk
you prolly dont care at all but does anyone know a trick to log back into an instagram account?? I somehow lost my account password. I would love any help you can offer me!
As restrições relativas ao consumo de bebidas alcoólicas eu sou a favor. Se implantadas no Brasil talvez os índices de acidentes de trânsito diminuísse um pouco.
Concordo, comparado com outras cidades brasileiras o trânsito de SP é mais respeitoso, muito mais do que o trânsito do Rio, cidade que eu moro e nasci. Quando vou para Sampa, noto muito essa diferença.
Morei um tempo em SP e quando voltei pra minha cidade (São Luís, MA) percebi que, por mais que a cidade seja menor o trânsito é simplesmente uma LOUCURA. Os motoristas não respeitam nada, a gente é considerado motorista ruim se seguir as regras kkkkk
Dimitri, adorei seu pai. Você é idêntico a ele até na voz, jeito de se expressar. Adorei o vídeo!!! ❤ Na verdade gosto demaaaaais fe vocês 😘 Super beijo!
Fabiana me representa! Principalmente no item 3, desculpa aí Dimitri pai, gosto muito do senhor, mas comprar mochilinha pode esperar para o dia seguinte ou até nem comprar se a compra vai atrapalhar a rotina da vendedora 😁. Muito legal vocês terem feito vídeo com os dois lados (ou pelo menos tentaram né, já que este vídeo ficou tipo "coisas boas parte 2"). 😀
sobre a regra de transito, ocorre o mesmo aqui em Boston - Massachussets, as vezes a luz para fazer uma direita esta verde, e a luz para o pedestre tambem esta e vira uma confusão por que o transito aqui tambem é muito ruim.
Ótimo vídeo!!! Creio que a maioria das "coisas ruins" é aquilo que se leva um tempo para adaptação, ainda mais que para nós brasileiros vivemos sempre dando aquele "jeitinho" para fazer oque queremos ou precisamos. Obs- Queria muito ver um video da rotina de vocês ai, desde o levantar, escola das crianças, volta do trabalho, mostrando como funcionam os horários de tudo. Beijos..Fiquem com Deus
Concordo com horário pra fechar as lojas! Qdo eu trabalhava aqui numa sorveteria todos os dias,se eu não ficasse até os clientes irem embora eu levava bronca! E olha que tenho um filho! Ngm se preocupava com isso,os clientes que faziam minha hora de ir embora e eu não recebia nada a mais por isso!
Olá pessoal rsrs, quero dizer que sou fã do canal e estou me apaixonando cada vez mais pelo Canadá devido aos vídeos que vocês fazem em vários lugares do país. Sei que não é a pergunta relacionada ao vídeo, mas vocês sabem informar se existem comunidades brasileiras no Canadá e se o convívio com os brasileiros é bacana.
eu acho que são alguns pontos que realmente podem melhorar aí no Canadá, porém acho que essa rigorosidade é o que faz o país ser tão correto e isso faz com que as pessoas também sigam normas e seja um ótimo país. Então acho que esses pontos dá para serem relevados, é só questão de adaptação com o tempo 😊
Bom dia Dimitri,gosto muito dos seus vídeos,eu gostaria de tirar uma dúvida se tem segurança privada no Canadá,se tiver como está essa área de trabalho por aí?
Sempre muito bom os vídeos. Parabéns. Quanto a catraca nos metrôs acredito que seja tb para controle de quantidade de pessoas que passam até para melhorar serviços e não superlotar.
Aqui na provincia do Quebec vc encontra para comprar cervejas e vinhos (Geralmente vinhos de qualidade inferior) e bebidas mais leves nos supermercados (Inclusive o Costco) e lojas de conveniencias. O liquor stores, no caso daqui é o SAQ, é mais para vinhos e bebidas mais fortes e mais caras !
Acho q vcs vão me chamar de louco tbm, mas acho o transito de São Paulo uma "bagunça bem organizada", principalmente em relação a maioria das cidades brasileiras. Viajo muito e sempre vejo cidades com fluxo de transito muito menor q a capital paulista batendo cabeça em situações faceis de resolver. Enfim, acho que São Paulo, pela quantidade de veiculos, tem uma engenharia de trafego competente e, por incrivel que pareça, motoristas um pouco mais conscientes sobre o transito do que Belo Horizonte, por exemplo. Sobre a proibição de bebidas em locais publicos, acho corretíssimo. Quando se fala em bebidas alcoolicas, uma coisa puxa a outra. Concordo que não tem nada a ver um sujeito querer beber uma latinha pequena na praça, mas se abrir um direito a esse, tem q abrir a todos e ai vem aquele que bebe um caminhão de cerveja ou Vodka, fica transtornado, inconveniente e violento, ai "Adeus paz!!" Rsrs!! Vou parar por aqui, porq eu penso igual a Fabiana e pra mim esses 2 videos com 11 coisas boas e 11 coisas ruins seria algo perto de 18 coisas boas e 4 ruins talvez!!! Kkkkkkkkkkkkk
Não concordei muito em relação a horário rígidos, pois é algo que sempre quis que acontecesse no Brasil. Você marca uma consulta médica pra 08 da manhã e é atendido às 11 horas. Um exame de direção que está marcado pra 09 horas, você faz meio dia. Formatura sempre atrasa e por ai vai, acho que a gente perde muito tempo esperando os atrasos da vida que na maioria das vezes não precisava.
Polêmica!!! Kkkk Eu adoro que o seu Dimitri entrou no espírito do vídeo 🤣🤣🤣 Achei tudo muito bem observado por ele e tb gostei de ver os contrapontos da Fabiana, pq realmente fazem sentido.
Dimitri filho = Xerox mais alta do Dimitri pai. hahaha até a voz rouca. adorei o vídeo. Se vocês olhassem minha lista de aasistir mais tarde aqui vão rir de taaaanto vídeo do Canadá diário novo e antigo que eu fico vendo o dia inteiro hahaha
Um dos problemas que vi aí, tem muito a ver com o 10. O skytrain fecha muito cedo, por isso eu tinha que sair cedo do pub onde tava pra não perder também o último ônibus em Richmond
Sobre beber em parques, principalmente aqui em Montreal, é liberado, desde que seja num picnic ou BBQ. Beber sem comer nos parques é contravenção. Nas "praias" (No caso daqui as praias são dos rios e lagos) em geral, só se pode consumir alcool nas areas de picnic, sempre acompanhado de comidas
Parabéns Demitri pelo vídeo ! se for numerar as 10 coisas ruins do Brasil vocês vão chorar viu kkkk , por não tem fim . oq e ruim ai no Canadá , aqui no Brasil e um tesouro escondido que alguém achou.
Devo concordar com o Sr. Dimitri Sênior de que o trânsito de S. Paulo é organizado. Algumas cidades tem regras que só seus habitantes conhecem e daí parte-se do pressuposto de que não é necessário uma sinalização. Mais um ótimo vídeo com as excelentes observações do seu pai. Se possível gostaria de ouvir a opinião da Natália tb. Abs
As observações a seguir são em relação a experiência nas cidades de Toronto, Kitchener e Waterloo. 1º Aluguei um carro e apanhei inicialmente com essa coisa de conversão a direita no vermelho e às vezes à esquerda também. Aliás, achei muito barato o custo da diária e do combustível se comparados ao Brasil. 2º O sabor da pizza é binário, ou seja, Pepperoni ou Mussarela(Calabresa não lembro)! E também acho que tinha pimenta, na verdade tudo tem pimenta no Canadá. Tanto que ao comprar um sorvete para minha filha, experimentei antes para ver se até nisso não havia pimenta. 3º Já a catraca no metrô, na minha opinião, apenas mais uma das consequências negativas da imigração em massa nesses últimos anos. Infelizmente a cultura, o hábito mudarão em poucos anos no Canadá. 4º Em relação ao horário de fechamento dos restaurantes, sofri isso assim que cheguei, resultado foi jantar no Mac Donald's. ALiás, não vi diferença para o sanduíche que é consumido no Brasil, exceto pelos vegetais que pareciam ser mais bonitos(Agrotóxico?).
Hahaha Muito bom, porém os contra pontos, sempre bem fundamentados pela Fabiana, reverteram vários itens kkkk... Mais uma vez, parabéns a vcs todos pelo canal
Na cidade onde eu moro no Paraná alguns parques possuem internet e logo todos terão, isso demonstra que o nosso país só precisa de uma gestão melhor :)
Dimitri filho, tenho que concordar com seu pai, em SP se respeita demais não fechar os cruzamentos. Alias, este ponto é polêmico aqui em Vancouver downtown. Ja vi varias vezes carros fechando a passagem de pedestre para não esperar o sinal fechar e abrir outra vez.
Dimitris e Fabiana: Obras e construção civil no Canadá. Realmente, as obras e construções civis privadas são muito demoradas. Não sei como eles tem lucro. Quanto obras públicas, principalmente pequenas e re-asfaltamento são bem rápidas. PIZZA: Gostei muito da rede CANADIAN 2 FOR 1 PIZZA. Aloja de New Westminster é pequena, acochegante o franqueado é muito simpático e atencioso. A pizza é muito boa, principalmente a vegana. Abraços, LUIZ e KÁTIA.
Eu sou carioca e moro em São Paulo há 7 anos. Eu acho o trânsito em São Paulo MUITO mais organizado que no Rio de Janeiro. Não sei em comparação ao Canadá, mas concordo com o pai do Dimitri, o trânsito de SP é organizado. É que tem muuuuuuuito veículo, e fica meio tenso lidar,as no geral eu gosto de dirigir aqui.
Concordo plenamente com o apontado sobre o trânsito de São Paulo. Devido ao mau planejamento da cidade e do crescimento desordenado, a nossa engenharia de tráfego faz milagres. Apoiado pai do Dimitri.
Nao só a questão de evitar o impulso mas de não acostumar as pessoas a verem a bebida o tempo todo, pq isso incentiva o consumo, dessenssibiliza. Acho que é mais pelos menores que não podem beber do que pelo impulso.
Estive várias vezes dirigindo em São Paulo e notei estresse nos motoristas sim, mais pela dificuldade de transitar em alguns horários, achei até normal. O pedestre também deveria colaborar um pouquinho mais. Tive maiores dificuldades em dirigir em Ribeirão Preto do que em São Paulo. Abraços.
Sobre a regra de trânsito mencionada pelo Dimitri pai, Entendi o que ele quis dizer em relação a SP...Em São Paulo (capital) realmente o farol abre só para o pedestre e depois abre só para os carros, porém quando abre para os pedestres os carros( principalmente motos) não respeitam a hora do pedestre e acabam passando no farol vermelho....Já em Vancouver ( estou aqui a passeio) no trânsito fiquei um pouco perdida, pois quando abriu o farol para o pedestre, abre também para os carros, porém diferente de SP os carros respeitam e a prioridade era sempre do pedestre ( por mais que o farol esteja aberto para os carros).😉
Concordo plenamente. Em relação à minha cidade são paulo tem sim o transito mais organizado. Aqui em São luis a maioria dos engarrafamentos é por pura negligência dos motoristas.
Eu acho que o pai de Dimitri não se referiu somente ao trânsito de SP ( capital), mas tb as outras cidades paulistas. Sim, pelo menos aonde moro no interior de SP deu uma melhorada.
Coisas ruins? Não entendi! A Fabiana é a serenidade em pessoa, a mais centrada e consciente de que se trata de uma cultura diferente. Concordei com ela 100%.
Tenho quase 13 anos que sai do BR, que sai do transito caotico de SP e nao acho o transito de SP organizado. Tem melhorado muito para os pedestres como o Sr Dimitre disse, mas o caos ainda esta instalado la! Quando vou para la, o que é uma vez por ano, vejo cada vez pior, com motoristas sem paciencia, estressados e sempre tentando tirar o atraso nas ruas. Odeio dirigir em sp!
OI pessoal, eu moro no Porto em Portugal, aqui os parques que conheci segue o que a Fabiana falou, têm pontos de Wifi dentro dos parques, Onibus e etc.
O pai do Dimitri comentou de sentir gosto de erva doce na pizza, eu não duvido não. Porque vejo muitos temperos norte-americanos doces em coisas salgadas(frango, carnes...), e não me agrada nem um pouco, teve uma vez que fui comer tipo um hamburge de forno de carne de porco, só que era tudo cortadinho dentro, sendo que tinha um gosto doce... Eu comí, mas não curti não
O que o Dimitri pai se refere ao transito do brasil é em comparativo à confusão que ele citou das faixas e os sinais daí. Aqui, neste ponto, é mais fácil de entender. Fechou o sinal pra um, abriu para outro. Simples. Acho muito engraçado a veia da "polemica" do Dimitri pai e filho... rsrsrs. Muito hilário. Dimitri quando eu for para o Canada, vou mudar a concepção destas pizzas... adoro fazer! Sobre as bebidas, sou a favor da proibição sim. Não faz bem e vicia, assim como cigarro. Tem que ter sua venda restrita e o uso restrito tambem. Resumindo: Canadá 1.645.789.632.178 X 1 brasil
Meu caro, o problema não está em VOCÊ se viciar. Neste ponto você está certo: "O corpo é seu e faz com ele o que bem entender!" Porém, todos sabemos que, pessoas que se viciam em álcool perdem a noção de seus atos e cometem, muitas das vezes, ações que afetam a vida dos outros. Por isso a restrição. Para inibir que o consumo seja feito de modo descontrolado afetando o próximo. O Estado não está ali para mandar na sua vida. Ele está ali para te lembrar que seus direitos terminam onde começam os meus. Logo, quer beber? Beba em casa. Compre sua bebida em locais apropriados. Pois é constrangedor eu entrar no supermercado com minha filha de 08 anos para comprar um biscoito e me deparar com alcoólatra visivelmente embriagado, comprando mais álcool e mexendo com todos ao redor. Inclusive com a minha filha. Entendo sua posição, mas, abra sua mente para o cenário coletivo e não apenas para o individual. Um forte abraço.
rsrsrs... meu amigo, punições existem. Eu considero que propor proibição (Individual) seja sim a solução. É a ordem saindo do individual que se cria o coletivo organizado. Se alimentarmos a punição em coletivo como citou, cedo ou tarde, você que adora suco natural, será punido por causa de um louco que adora alcool. QUando as ações são feitas voltadas pro coletivo é isso que acontece. O certo é pensar no individual para favorecer o coletivo. O brasil é muito mais violento que o Canadá e em muitos dos casos o envolvimento com álcool é o responsável. É um dos sinais que a proibição lá traz bons resultados. Não é a unica solução, claro. Mas é uma das! Obs.: O Canada não te proibe de beber, apenas limita locais de venda e locais de uso. Na sua casa, faça o que quiser! Um forte abraço!
Concordo, em partes, mas te entendo. Nosso problema é cultural. Não veio de ontem, do ano passado ou da década passada. Vem há seculos. A cultura deste país é vista na miséria que temos de mentes racionais. O país é riquíssimo, mais rico até que todos os países que citou, mas, está cheio de pessoas que querem pra si o que deveria ser do coletivo. O mundo inveja a riqueza do brasil, mas ri quando vê quem o comanda. E quem sofre? Um forte abraço e bom fim de semana.
Amei as restrições para consumo de bebidas... isso torna o cidadão super responsável com o alcool que consome. Amei aqui jo Brasil tudo começa com uma latinha e termina bem desagradável. Gosto desse controle bebida é para apreciar e não beber descontroladamente.
Uma coisa é fato: Dimitri Pai tem razão. Pode funcionar para um número pequeno de pessoas envolvidas em cada situação. Imaginem a quantidade de pedestres da Av Paulista, horário de almoço. Um semáforo que fica aberto para conversão à esquerda por 15 segundos, e os pedestres atravessando durante este tempo. O fluxo de veículos seria interrompido. O método utilizado é sempre considerar o pior caso, a pior circunstância. Um dia, quando a população ser grande o bastante as coisas continuem fluindo como deveria ser.
Gente faltou falar dos doidos por toda parte e em todos os ônibus da cidade tem um.. Na Granville St é um a cada 2 metros.. Da medo deles fazerem alguma coisa viu..
Concordei mt com a Fa. Hahaha principalmente sobre o caso da bebida alcoólica, justamente pq a grande maioria n sabe controlar suas doses. Pode ver q na Russia ha mts acidentes de transito e brigas...a maioria das vezes estão alcoolizados.
A comunidade como "agentes de segurança" vigiando o patrimônio público e o bem comum como a rua da padaria, parques, praças etc, inibindo assim crimes, vândalismo deixando o bairro mais seguro as ruas e tal, é uma das teses defendida por Jane Jacobs no livro "morte e vida nas cidades". Ela é uma escritora e ativista política Canadense. Livro dela é muito estudado nas faculdades de Arquitetura aqui no Brasil principalmente em Urbanismo!!
Moro no Japao e estou de mudanca para o Canada em breve, entao darei minha perspectiva de quem mora aqui. No Japao a regra de conversao a esquerda (pq a mao eh contraria) funciona bem, mesmo com o transito caotico daqui. Quanto a internet concordo com seu pai, aqui em Toquio tem internet nos parques e ate dentro do metro tambem, seria interessante para cidades turisticas. Quanto as vendas e consumo de bebidas alcolicas em qualquer lugar estou com a Fabiana, aqui no Japao eh liberado, vendem em qualquer loja de conveniencia e pode-se beber em qualquer lugar e tem bairros que nem posso andar com meu filho pq tem um monte de gente bebada andando na rua. Esses aumentos de passagem tambem sera dificil me acostumar. Depois de 12 anos de Japao a tarifa soh aumentou 10 ienes (+- 0.10 cents) ano passado
Abomino qualquer tipo de censura. Censura é censura....mas, quando foi implantada a lei antifumo aqui no estado de São Paulo, foi mais fácil pra mim ....Parei de fumar nessa época
Eu concordo com o Dimitri pai na questão da sinalização do trânsito em sp, acho que aqui como tem mta gente é essencial que tenha uma boa sinalização, Semaforo de pedestre exclusivo p eles e tals em alguns lugares de maior movimento. Quanto a essa coisa de não poder beber em qq lugar ou fumar sou totalmente a favor de continuar sendo assim. E só uma curiosidade, muitos bairros aqui da zona norte de sp onde eu moro tem já essa coisa da vizinhança solidária, com placa no bairro tb, achei engraçado qdo eu vi isso aqui!
Eu também moro em BC, Canadá, em uma bloc watch area e já aconteceu de uma vez o meu vizinho ser preso por bater no carro do outro vizinho de madrugada! Um outro vizinho viu isso acontecer e ligou para as autoridades responsáveis dedurando ele, que pretendia conversar com o dono do carro de manhã, mas o vizinho dedo duro nem tem tempo pro coitado! A polícia chegou por aqui lá pelas 2hrs da manhã batendo nas portas procurando pelo coitado que nem sabia o quê estava acontecendo. e o levou preso. Ele foi solto no mesmo dia, mas ficou muito chateado. Fiquei com muita dó dele!
Acho que essas coisas existem em todo lugar. Eu particularmente não vou comprar automóveis no Canadá,mas quero ir muito para lá morar,acho que o melhor transporte é a caminhada ou a bicicleta... Além de ver a cidade bem melhor
Olá Pessoal! Acho que entendi o que seu pai quis dizer Dimitri =) Pensando pelo lado de que São Paulo possui mais de 10 milhões de carros circulando pela região metropolitana, podemos chegar a conclusão de que é "organizado"... Um trânsito organizado talvez?! Kkkkk Abraços
Pra mim que sou cristã, amei isso de não ter bebida em qualquer canto. E como o Dimitri pai disse, eles aumentam a tarifa do transporte mais pelo o menos se ver em que estão gastando. Aqui no Brasil ta tudo muito caro, como a gasolina que ta quase 5,00 reais, e o dinheiro vai todo pro bolso dos políticos, enquanto o país vai só afundando. 😕
Nossa! O Dimitri tem todo a jeito do pai, a aparência, a voz roca, até fala gesticulando... É a força do gene!.. Parabéns e tudo de bom para vocês todos!!❤
Hahahaha concordo com o Dimitri pai, estive no Canadá a pouco tempo e o povo dirige mal rs
Moro e sou motorista em SP e realmente, se tivesse a quantidade de carros aí que têm aqui acredito que a quantidade de acidentes seria bem grande.
E a Fabiana colocando panos quentes kkkk
Kkkk o melhor é: que as 11 coisas ruins do Canadá são quase boas aqui no Brasil. Muito bom o vídeo.
Aqui no Brasil se eu "dedurar" alguém eu corro risco de morte.rss
Aqui no Brasil também tem block watch, nós chamamos de velhas fofoqueiras :)
Marcos Gonçalves Pereira aqui na cidade que eu moro, essas velhas se chamam "corujas".
Marcos Gonçalves Pereira kkkkkkkkkkkk
Aqui tem o pt
@@tiagobarbosa1160 agr tem o bozo.
you prolly dont care at all but does anyone know a trick to log back into an instagram account??
I somehow lost my account password. I would love any help you can offer me!
Eu amo a imparcialidade sensata da Fabiana 😍
As restrições relativas ao consumo de bebidas alcoólicas eu sou a favor. Se implantadas no Brasil talvez os índices de acidentes de trânsito diminuísse um pouco.
Concordo plenamente, mas aqui no Brasil é muitoooo diferente, pois vendem bebidas alcoólicas até em posto de gasolina, é o fim do mundo...
Concordo, comparado com outras cidades brasileiras o trânsito de SP é mais respeitoso, muito mais do que o trânsito do Rio, cidade que eu moro e nasci. Quando vou para Sampa, noto muito essa diferença.
Morei um tempo em SP e quando voltei pra minha cidade (São Luís, MA) percebi que, por mais que a cidade seja menor o trânsito é simplesmente uma LOUCURA. Os motoristas não respeitam nada, a gente é considerado motorista ruim se seguir as regras kkkkk
Dimitri, adorei seu pai. Você é idêntico a ele até na voz, jeito de se expressar. Adorei o vídeo!!! ❤ Na verdade gosto demaaaaais fe vocês 😘 Super beijo!
Fabiana me representa! Principalmente no item 3, desculpa aí Dimitri pai, gosto muito do senhor, mas comprar mochilinha pode esperar para o dia seguinte ou até nem comprar se a compra vai atrapalhar a rotina da vendedora 😁.
Muito legal vocês terem feito vídeo com os dois lados (ou pelo menos tentaram né, já que este vídeo ficou tipo "coisas boas parte 2"). 😀
Um figura o pai do Dimitri!!! Muito bom o vídeo com os 3!!!! Os dois Dimitris polêmicos e a Fabiana mais sensata.
sobre a regra de transito, ocorre o mesmo aqui em Boston - Massachussets, as vezes a luz para fazer uma direita esta verde, e a luz para o pedestre tambem esta e vira uma confusão por que o transito aqui tambem é muito ruim.
Excelente vídeo, parabéns Dimitri (pai)/Dimitri (filho) e Fabiana, muito realista e bem humorada a análise de vocês. Obrigado!
Ótimo vídeo!!! Creio que a maioria das "coisas ruins" é aquilo que se leva um tempo para adaptação, ainda mais que para nós brasileiros vivemos sempre dando aquele "jeitinho" para fazer oque queremos ou precisamos.
Obs- Queria muito ver um video da rotina de vocês ai, desde o levantar, escola das crianças, volta do trabalho, mostrando como funcionam os horários de tudo. Beijos..Fiquem com Deus
Concordo com horário pra fechar as lojas!
Qdo eu trabalhava aqui numa sorveteria todos os dias,se eu não ficasse até os clientes irem embora eu levava bronca!
E olha que tenho um filho! Ngm se preocupava com isso,os clientes que faziam minha hora de ir embora e eu não recebia nada a mais por isso!
Também concordo, as pessoas precisam acostumar a fazer as coisas dentro do horário estabelecido. Os funcionários também precisam ter vida social.
Camila Alves exato!
E acho que é exatamente por isso que no Canadá é assim.
Aqui,temos de ficar à mercê do cliente e do patrão. :/
A Fabiana consertando a lista ruim do Canadá em boas. Calmaria em pessoa. A pacificadora.
Ahaha, essa lista tem mais coisas boas do que ruins!
Concordo, Canada ta tão bom que, tentando achar coisas ruins, se acharam mais coisas boas!! S2
Olá pessoal rsrs, quero dizer que sou fã do canal e estou me apaixonando cada vez mais pelo Canadá devido aos vídeos que vocês fazem em vários lugares do país.
Sei que não é a pergunta relacionada ao vídeo, mas vocês sabem informar se existem comunidades brasileiras no Canadá e se o convívio com os brasileiros é bacana.
Em Londres tem internet em todos os parques, WiFi grátis
Vocês que já foram para Toronto, sabem se lá os restaurantes também não abrem tarde da noite? Excelente vídeo! Abraço!
eu acho que são alguns pontos que realmente podem melhorar aí no Canadá, porém acho que essa rigorosidade é o que faz o país ser tão correto e isso faz com que as pessoas também sigam normas e seja um ótimo país.
Então acho que esses pontos dá para serem relevados, é só questão de adaptação com o tempo 😊
Muito bom o vídeo! Abraços.
Vocês são ótimos! Thanks for sharing!
Fabiana sempre sensata! 👏👏👏
Dimitri é a cara do pai!
Bom dia Dimitri,gosto muito dos seus vídeos,eu gostaria de tirar uma dúvida se tem segurança privada no Canadá,se tiver como está essa área de trabalho por aí?
Sempre muito bom os vídeos. Parabéns.
Quanto a catraca nos metrôs acredito que seja tb para controle de quantidade de pessoas que passam até para melhorar serviços e não superlotar.
Adoro as participações do Dimitri pai !!! Acho que abrir uma pizzaria paulista em Vancouver faria o maior sucesso!!
Coisas ruins tem em todos os lugares e sem hora para ocorrer. Video bem realista. 👍
Fabiana gostaria muito de ter s metade da sua calma
Amando esse canal
Amei Fabi! Muito coerente seus argumentos e obrigada a todos pelo conteúdo 😎
Interessante o ponto sobre a internet. Eu já usei muito internet na praça da República e na Galeria do Rock no centro de SP.
Aqui na provincia do Quebec vc encontra para comprar cervejas e vinhos (Geralmente vinhos de qualidade inferior) e bebidas mais leves nos supermercados (Inclusive o Costco) e lojas de conveniencias. O liquor stores, no caso daqui é o SAQ, é mais para vinhos e bebidas mais fortes e mais caras !
Tudo de ruim no fundo é bom ou uma sugestão para ser melhor. Amei.
Aqui em Fortaleza, Ceará. tem Wi-Fi livre em praças, terminais de ônibus e até em algumas linhas de ônibus e em muitas áreas públicas.
Acho q vcs vão me chamar de louco tbm, mas acho o transito de São Paulo uma "bagunça bem organizada", principalmente em relação a maioria das cidades brasileiras. Viajo muito e sempre vejo cidades com fluxo de transito muito menor q a capital paulista batendo cabeça em situações faceis de resolver. Enfim, acho que São Paulo, pela quantidade de veiculos, tem uma engenharia de trafego competente e, por incrivel que pareça, motoristas um pouco mais conscientes sobre o transito do que Belo Horizonte, por exemplo.
Sobre a proibição de bebidas em locais publicos, acho corretíssimo. Quando se fala em bebidas alcoolicas, uma coisa puxa a outra. Concordo que não tem nada a ver um sujeito querer beber uma latinha pequena na praça, mas se abrir um direito a esse, tem q abrir a todos e ai vem aquele que bebe um caminhão de cerveja ou Vodka, fica transtornado, inconveniente e violento, ai "Adeus paz!!" Rsrs!!
Vou parar por aqui, porq eu penso igual a Fabiana e pra mim esses 2 videos com 11 coisas boas e 11 coisas ruins seria algo perto de 18 coisas boas e 4 ruins talvez!!! Kkkkkkkkkkkkk
A Fabiana é a pessoa mais calma e serena que que existe nesse mundo :O.
Não concordei muito em relação a horário rígidos, pois é algo que sempre quis que acontecesse no Brasil. Você marca uma consulta médica pra 08 da manhã e é atendido às 11 horas. Um exame de direção que está marcado pra 09 horas, você faz meio dia. Formatura sempre atrasa e por ai vai, acho que a gente perde muito tempo esperando os atrasos da vida que na maioria das vezes não precisava.
Polêmica!!! Kkkk
Eu adoro que o seu Dimitri entrou no espírito do vídeo 🤣🤣🤣
Achei tudo muito bem observado por ele e tb gostei de ver os contrapontos da Fabiana, pq realmente fazem sentido.
Dimitri filho = Xerox mais alta do Dimitri pai. hahaha até a voz rouca. adorei o vídeo. Se vocês olhassem minha lista de aasistir mais tarde aqui vão rir de taaaanto vídeo do Canadá diário novo e antigo que eu fico vendo o dia inteiro hahaha
Achei o Dimitre a cara do pai, até o jeito! Rsrsrs
em alguns parques aqui em Santa Catarina temos o wifi livre, precisando apenas fazer o check-in. Parabéns pelo canal, muiiiito bons mesmo seus vídeo
Vocês podiam fazer um tour pelo apartamento de vocês, falar dos preços e etc no bairro onde moram!!!
Um dos problemas que vi aí, tem muito a ver com o 10. O skytrain fecha muito cedo, por isso eu tinha que sair cedo do pub onde tava pra não perder também o último ônibus em Richmond
Sobre beber em parques, principalmente aqui em Montreal, é liberado, desde que seja num picnic ou BBQ. Beber sem comer nos parques é contravenção. Nas "praias" (No caso daqui as praias são dos rios e lagos) em geral, só se pode consumir alcool nas areas de picnic, sempre acompanhado de comidas
Dali Fabiana! A favor da disciplina 👏👏👏👏👏👏
Josy Martins : Fabiana assumiu a identidade canadense.
pabloandroid 😊🙆
Parabéns Demitri pelo vídeo ! se for numerar as 10 coisas ruins do Brasil vocês vão chorar viu kkkk , por não tem fim . oq e ruim ai no Canadá , aqui no Brasil e um tesouro escondido que alguém achou.
Devo concordar com o Sr. Dimitri Sênior de que o trânsito de S. Paulo é organizado. Algumas cidades tem regras que só seus habitantes conhecem e daí parte-se do pressuposto de que não é necessário uma sinalização. Mais um ótimo vídeo com as excelentes observações do seu pai. Se possível gostaria de ouvir a opinião da Natália tb. Abs
As observações a seguir são em relação a experiência nas cidades de Toronto, Kitchener e Waterloo.
1º Aluguei um carro e apanhei inicialmente com essa coisa de conversão a direita no vermelho e às vezes à esquerda também. Aliás, achei muito barato o custo da diária e do combustível se comparados ao Brasil.
2º O sabor da pizza é binário, ou seja, Pepperoni ou Mussarela(Calabresa não lembro)! E também acho que tinha pimenta, na verdade tudo tem pimenta no Canadá. Tanto que ao comprar um sorvete para minha filha, experimentei antes para ver se até nisso não havia pimenta.
3º Já a catraca no metrô, na minha opinião, apenas mais uma das consequências negativas da imigração em massa nesses últimos anos. Infelizmente a cultura, o hábito mudarão em poucos anos no Canadá.
4º Em relação ao horário de fechamento dos restaurantes, sofri isso assim que cheguei, resultado foi jantar no Mac Donald's. ALiás, não vi diferença para o sanduíche que é consumido no Brasil, exceto pelos vegetais que pareciam ser mais bonitos(Agrotóxico?).
Tava ansioso por esse video...
O Dimitri pai é tão fantastico quanto o casal. Adoro o canal
Hahaha
Muito bom, porém os contra pontos, sempre bem fundamentados pela Fabiana, reverteram vários itens kkkk...
Mais uma vez, parabéns a vcs todos pelo canal
Na cidade onde eu moro no Paraná alguns parques possuem internet e logo todos terão, isso demonstra que o nosso país só precisa de uma gestão melhor :)
Dimitri filho, tenho que concordar com seu pai, em SP se respeita demais não fechar os cruzamentos. Alias, este ponto é polêmico aqui em Vancouver downtown. Ja vi varias vezes carros fechando a passagem de pedestre para não esperar o sinal fechar e abrir outra vez.
Dimitris e Fabiana: Obras e construção civil no Canadá. Realmente, as obras e construções civis privadas são muito demoradas. Não sei como eles tem lucro. Quanto obras públicas, principalmente pequenas e re-asfaltamento são bem rápidas. PIZZA: Gostei muito da rede CANADIAN 2 FOR 1 PIZZA. Aloja de New Westminster é pequena, acochegante o franqueado é muito simpático e atencioso. A pizza é muito boa, principalmente a vegana. Abraços, LUIZ e KÁTIA.
Quase 200 mil... parabéns
Expectativa alta! :-)
Eu sou carioca e moro em São Paulo há 7 anos. Eu acho o trânsito em São Paulo MUITO mais organizado que no Rio de Janeiro. Não sei em comparação ao Canadá, mas concordo com o pai do Dimitri, o trânsito de SP é organizado. É que tem muuuuuuuito veículo, e fica meio tenso lidar,as no geral eu gosto de dirigir aqui.
Concordo plenamente com o apontado sobre o trânsito de São Paulo. Devido ao mau planejamento da cidade e do crescimento desordenado, a nossa engenharia de tráfego faz milagres. Apoiado pai do Dimitri.
Nao só a questão de evitar o impulso mas de não acostumar as pessoas a verem a bebida o tempo todo, pq isso incentiva o consumo, dessenssibiliza.
Acho que é mais pelos menores que não podem beber do que pelo impulso.
Estive várias vezes dirigindo em São Paulo e notei estresse nos motoristas sim, mais pela dificuldade de transitar em alguns horários, achei até normal. O pedestre também deveria colaborar um pouquinho mais. Tive maiores dificuldades em dirigir em Ribeirão Preto do que em São Paulo. Abraços.
Muito Bom, adorei.
Sobre a regra de trânsito mencionada pelo Dimitri pai, Entendi o que ele quis dizer em relação a SP...Em São Paulo (capital) realmente o farol abre só para o pedestre e depois abre só para os carros, porém quando abre para os pedestres os carros( principalmente motos) não respeitam a hora do pedestre e acabam passando no farol vermelho....Já em Vancouver ( estou aqui a passeio) no trânsito fiquei um pouco perdida, pois quando abriu o farol para o pedestre, abre também para os carros, porém diferente de SP os carros respeitam e a prioridade era sempre do pedestre ( por mais que o farol esteja aberto para os carros).😉
Muito Legal o vídeo!! Nos parques sem internet dá pra levar o chimarrão!!! rsrs
Concordo plenamente. Em relação à minha cidade são paulo tem sim o transito mais organizado. Aqui em São luis a maioria dos engarrafamentos é por pura negligência dos motoristas.
Eu acho que o pai de Dimitri não se referiu somente ao trânsito de SP ( capital), mas tb as outras cidades paulistas. Sim, pelo menos aonde moro no interior de SP deu uma melhorada.
Dimitri Pai tem que morar de vez no Canadá e sempre participar dos vídeos, #ficaDimitriPai
Dimitri pai mandou bem mais uma vez, super realista e detalhista em suas observações.
A Fabiana definitivamente é uma canadense, rsrsrs!
Coisas ruins? Não entendi! A Fabiana é a serenidade em pessoa, a mais centrada e consciente de que se trata de uma cultura diferente. Concordei com ela 100%.
gente, mas tem que ser muito fa mesmo, para aguentar 7 propagandas e resistir ao "Ignorar Anuncio" ... hahahahah
adblock
Com isso eles ainda ganham a monetização? Porque se nao, vou continuar aguentando as propagandas..
entao vou continuar aguentando porque eles merecem!
Tem que apoiar a turma, né?
Eles mais do que merecem!
Tenho quase 13 anos que sai do BR, que sai do transito caotico de SP e nao acho o transito de SP organizado. Tem melhorado muito para os pedestres como o Sr Dimitre disse, mas o caos ainda esta instalado la! Quando vou para la, o que é uma vez por ano, vejo cada vez pior, com motoristas sem paciencia, estressados e sempre tentando tirar o atraso nas ruas. Odeio dirigir em sp!
Sair de SP. É uma tristeza as pizzarias. 😥
Apoiada Fabiana. 😘
OI pessoal, eu moro no Porto em Portugal, aqui os parques que conheci segue o que a Fabiana falou, têm pontos de Wifi dentro dos parques, Onibus e etc.
O pai do Dimitri comentou de sentir gosto de erva doce na pizza, eu não duvido não. Porque vejo muitos temperos norte-americanos doces em coisas salgadas(frango, carnes...), e não me agrada nem um pouco, teve uma vez que fui comer tipo um hamburge de forno de carne de porco, só que era tudo cortadinho dentro, sendo que tinha um gosto doce... Eu comí, mas não curti não
O que o Dimitri pai se refere ao transito do brasil é em comparativo à confusão que ele citou das faixas e os sinais daí. Aqui, neste ponto, é mais fácil de entender. Fechou o sinal pra um, abriu para outro. Simples.
Acho muito engraçado a veia da "polemica" do Dimitri pai e filho... rsrsrs. Muito hilário.
Dimitri quando eu for para o Canada, vou mudar a concepção destas pizzas... adoro fazer! Sobre as bebidas, sou a favor da proibição sim. Não faz bem e vicia, assim como cigarro. Tem que ter sua venda restrita e o uso restrito tambem.
Resumindo: Canadá 1.645.789.632.178 X 1 brasil
Meu caro, o problema não está em VOCÊ se viciar. Neste ponto você está certo: "O corpo é seu e faz com ele o que bem entender!" Porém, todos sabemos que, pessoas que se viciam em álcool perdem a noção de seus atos e cometem, muitas das vezes, ações que afetam a vida dos outros. Por isso a restrição. Para inibir que o consumo seja feito de modo descontrolado afetando o próximo. O Estado não está ali para mandar na sua vida. Ele está ali para te lembrar que seus direitos terminam onde começam os meus. Logo, quer beber? Beba em casa. Compre sua bebida em locais apropriados. Pois é constrangedor eu entrar no supermercado com minha filha de 08 anos para comprar um biscoito e me deparar com alcoólatra visivelmente embriagado, comprando mais álcool e mexendo com todos ao redor. Inclusive com a minha filha.
Entendo sua posição, mas, abra sua mente para o cenário coletivo e não apenas para o individual.
Um forte abraço.
rsrsrs... meu amigo, punições existem. Eu considero que propor proibição (Individual) seja sim a solução. É a ordem saindo do individual que se cria o coletivo organizado. Se alimentarmos a punição em coletivo como citou, cedo ou tarde, você que adora suco natural, será punido por causa de um louco que adora alcool. QUando as ações são feitas voltadas pro coletivo é isso que acontece. O certo é pensar no individual para favorecer o coletivo. O brasil é muito mais violento que o Canadá e em muitos dos casos o envolvimento com álcool é o responsável. É um dos sinais que a proibição lá traz bons resultados. Não é a unica solução, claro. Mas é uma das!
Obs.: O Canada não te proibe de beber, apenas limita locais de venda e locais de uso. Na sua casa, faça o que quiser!
Um forte abraço!
Concordo, em partes, mas te entendo. Nosso problema é cultural. Não veio de ontem, do ano passado ou da década passada. Vem há seculos. A cultura deste país é vista na miséria que temos de mentes racionais. O país é riquíssimo, mais rico até que todos os países que citou, mas, está cheio de pessoas que querem pra si o que deveria ser do coletivo. O mundo inveja a riqueza do brasil, mas ri quando vê quem o comanda. E quem sofre?
Um forte abraço e bom fim de semana.
Idem!
Cássio Eduardo é vdd o pai dele esta se referindo a engenharia e nao do todo o transito incluindo a conduta dos condutores.
Fabiana extremamente pacificadora!! Você é sempre calma assim????
Testa lá essa pizza, q agora eu fiquei curiosa! 😀😊
Amei as restrições para consumo de bebidas... isso torna o cidadão super responsável com o alcool que consome. Amei aqui jo Brasil tudo começa com uma latinha e termina bem desagradável. Gosto desse controle bebida é para apreciar e não beber descontroladamente.
Parabéns ao pai do Dimitri👏🏻moramos hoje no interior e é verdade o trânsito de Sampa funciona 😉
Uma coisa é fato: Dimitri Pai tem razão. Pode funcionar para um número pequeno de pessoas envolvidas em cada situação. Imaginem a quantidade de pedestres da Av Paulista, horário de almoço. Um semáforo que fica aberto para conversão à esquerda por 15 segundos, e os pedestres atravessando durante este tempo. O fluxo de veículos seria interrompido. O método utilizado é sempre considerar o pior caso, a pior circunstância. Um dia, quando a população ser grande o bastante as coisas continuem fluindo como deveria ser.
Gente faltou falar dos doidos por toda parte e em todos os ônibus da cidade tem um.. Na Granville St é um a cada 2 metros.. Da medo deles fazerem alguma coisa viu..
Concordei mt com a Fa. Hahaha principalmente sobre o caso da bebida alcoólica, justamente pq a grande maioria n sabe controlar suas doses. Pode ver q na Russia ha mts acidentes de transito e brigas...a maioria das vezes estão alcoolizados.
Que lindo o pai e o filho... 😀
Trânsito pequeno aqui no Canadá? Nossa acho um caos
A comunidade como "agentes de segurança" vigiando o patrimônio público e o bem comum como a rua da padaria, parques, praças etc, inibindo assim crimes, vândalismo deixando o bairro mais seguro as ruas e tal, é uma das teses defendida por Jane Jacobs no livro "morte e vida nas cidades". Ela é uma escritora e ativista política Canadense. Livro dela é muito estudado nas faculdades de Arquitetura aqui no Brasil principalmente em Urbanismo!!
Legal saber disso, Filipe. Vou pesquisar sobre esse livro. :-)
Moro no Japao e estou de mudanca para o Canada em breve, entao darei minha perspectiva de quem mora aqui. No Japao a regra de conversao a esquerda (pq a mao eh contraria) funciona bem, mesmo com o transito caotico daqui. Quanto a internet concordo com seu pai, aqui em Toquio tem internet nos parques e ate dentro do metro tambem, seria interessante para cidades turisticas. Quanto as vendas e consumo de bebidas alcolicas em qualquer lugar estou com a Fabiana, aqui no Japao eh liberado, vendem em qualquer loja de conveniencia e pode-se beber em qualquer lugar e tem bairros que nem posso andar com meu filho pq tem um monte de gente bebada andando na rua. Esses aumentos de passagem tambem sera dificil me acostumar. Depois de 12 anos de Japao a tarifa soh aumentou 10 ienes (+- 0.10 cents) ano passado
Dimitri, o copo que seu pai está usando, foi você que fez? Se foi, você está vendendo alguma? Estou interessado. Abraços e ótimo vídeo
Vamos colocar na loja daqui um tempo novos modelos de canecas, copos e camisetas temáticas, Carlos Daniel. :-)
Abomino qualquer tipo de censura. Censura é censura....mas, quando foi implantada a lei antifumo aqui no estado de São Paulo, foi mais fácil pra mim ....Parei de fumar nessa época
Em recife os parques e praias tem Wi-Fi da cidade
Sobre a bebida alcoólica eu concordo plenamente, deve existir um local exclusivo para compra e não deve mesmo existir o consumo em publico!
Eu concordo com o Dimitri pai na questão da sinalização do trânsito em sp, acho que aqui como tem mta gente é essencial que tenha uma boa sinalização, Semaforo de pedestre exclusivo p eles e tals em alguns lugares de maior movimento.
Quanto a essa coisa de não poder beber em qq lugar ou fumar sou totalmente a favor de continuar sendo assim.
E só uma curiosidade, muitos bairros aqui da zona norte de sp onde eu moro tem já essa coisa da vizinhança solidária, com placa no bairro tb, achei engraçado qdo eu vi isso aqui!
Eu acho q poderia ser assim aqui também. Ter um lugar específico para bebidas alcoólicas. Eu gostei da idéia
Ola Dimitri,
Existe furacão, terremoto ou algum tipo de evento natural em Vancouver?
Me parece que há terremotos.
Fabi e Dimitri, me Adotem pleeeeeeeaseeee ♡
Eu também moro em BC, Canadá, em uma bloc watch area e já aconteceu de uma vez o meu vizinho ser preso por bater no carro do outro vizinho de madrugada! Um outro vizinho viu isso acontecer e ligou para as autoridades responsáveis dedurando ele, que pretendia conversar com o dono do carro de manhã, mas o vizinho dedo duro nem tem tempo pro coitado! A polícia chegou por aqui lá pelas 2hrs da manhã batendo nas portas procurando pelo coitado que nem sabia o quê estava acontecendo. e o levou preso. Ele foi solto no mesmo dia, mas ficou muito chateado. Fiquei com muita dó dele!
Nossa! Isso me surpreendeu...
Acho que essas coisas existem em todo lugar.
Eu particularmente não vou comprar automóveis no Canadá,mas quero ir muito para lá morar,acho que o melhor transporte é a caminhada ou a bicicleta... Além de ver a cidade bem melhor
Em SP alguns parques tem internet, falta isso no Canadá então.
Olá Pessoal! Acho que entendi o que seu pai quis dizer Dimitri =) Pensando pelo lado de que São Paulo possui mais de 10 milhões de carros circulando pela região metropolitana, podemos chegar a conclusão de que é "organizado"... Um trânsito organizado talvez?! Kkkkk Abraços
Pra mim que sou cristã, amei isso de não ter bebida em qualquer canto. E como o Dimitri pai disse, eles aumentam a tarifa do transporte mais pelo o menos se ver em que estão gastando. Aqui no Brasil ta tudo muito caro, como a gasolina que ta quase 5,00 reais, e o dinheiro vai todo pro bolso dos políticos, enquanto o país vai só afundando. 😕
O trânsito em São Paulo é organizado. A sinalização funciona e as regras dos paulistanos é obedecida, senão é acidente na certa.