A palavra que mais pesa pra mim é SEGURANÇA, não passei muitos sustos nessa vida mas os que passei já foram o suficiente pra me fazer querer sair daqui. Já fui assaltada, já vi gente sendo assaltada do meu lado, tanta coisa ruim...e agora o mais recente 2 semanas atrás enquanto estava fazendo caminhada na ciclovia da minha cidade um homem do nada saiu me perseguindo, acho que nunca corri tanto na minha vida, felizmente nada aconteceu pq eu fugi a tempo, mas agora também não tenho coragem de voltar lá sozinha nem a pau...eu ia 3x na semana correr lá, até acho que ele já sabia que eu ia toda semana e meio que já estava me esperando pq ele apareceu muito sincronizado pra me perseguir. Deus me livre.
Pah Rissi Isso é o que mais pesa pra mim tbm! Esse ano já fui assaltado duas vezes, na primeira levaram meu carro, na segunda meu celular e relógio, arma apontada pra minha cabeça nunca mais! Ainda bem que em março estou indo pro Quebec!!!!
Hum o sistema de saúde aqui né lá essas coisas não viu... mas no resto não tenho nem como reclamar, eu vim exatamente pela segurança e qualidade de vida, nesses quesitos é muito bom sim.
Na boa, este foi o MELHOR vídeo sobre imigração que eu já vi. Mesmo com o título, o vídeo foi de uma qualidade EXCELENTE de informação. Um vídeo muito maduro! E eu particularmente acho muito chato quando usam esse tipo de título sensacionalista nos vídeos, tipo, "Canadá é uma ilusão" (já vi alguns aqui no RUclips). Parece "click bait". Mas o vídeo de vocês fez MUITO jus ao título, e dá pra perceber qual foi a intenção de vocês, que neste caso, foi a melhor! Sério, parabéns pela maturidade das informações! OBRIGADO!!
É mais fácil ficar rico nos EUA ou no Brasil mesmo! O Canadá é um país onde a desigualdade social é baixa e a classe média tem um bom padrão de vida. As pessoas têm que ir pro Canadá sabendo da realidade. Eu preferiria ser pobre no Canadá do que classe média no Brasil, teria acesso a praticamente as mesmas coisas, com mais segurança e mais qualidade de vida.
Exatamente! Enriquecer tem mais “lógica” em países com desigualdade social. O Brasil é um ótimo país pra quem quer ficar rico, ter empregada doméstica e tal.
Eu estive em uma dessas palestras do Quebec. Realmente, eles vendem uma facilidade maior do que a real, mas também enfatizam as diferenças e os pontos negativos. Às vezes as pessoas só ouvem o que elas querem por conta do desespero de ir embora. E ainda, eu moro no Quebec agora e eles tem uma rede enorme de apoio e auxílio ao imigrante, inclusive muitos cursos de integração de língua e mercado de trabalho.
7 лет назад
Nati Soldera te mandei uma mensagem no Facebook! Se puder responder ficarei muito feliz.
Muito legal vocês abordarem esse tema. Estamos indo para Montreal em breve e a primeira palestra que fomos sobre a província era de uma empresa e eles foram bem informativos, inclusive falando sobre a extrema necessidade do francês, a necessidade do esforço pela integração social e de que leva tempo até você se adaptar. Gostei muito. Mas tem gente que é muito deslumbrada em tudo e realmente não pesquisa e nesse caso, qualquer país do mundo vai ser problemático. Por aqui estamos fazendo o dever de casa. Aproveito para parabenizar os dois pelo empenho e disposição em trazer tantas informações úteis e legais. Me amarro nas degustações. E Fabiana, tô virando fã. Abraço!
Olá casal , sem dúvida o melhor video de vcs até hoje, nunca fiz comentários mas hoje tenho que dizer alguma coisa, tenho 55 anos de idade, sou empresário formado em economia e finanças e não tenho a menor perspectiva de sair do Brasil , com minha experiência de vida dá pra compreender perfeitamente o desespero de boa parte dos jovens com relação ao nosso país, quem tem um minimo de visão do que está acontecendo aqui e do que vem por aí, pensa realmente em abandonar o barco, e com razão. Minhas dicas, não idealize lugar algum do mundo, o nome já diz, tudo que é IDEAL só existe na IDÉIA, pense no que é importante pra vc : , dinheiro, família, amigos, formação profissional, segurança, estabilidade social, politica, justiça, etc...viaje para o local e conheça , fale com pessoas , a internet é sim importante mas está longe de ser o suficiente para te informar.Analise com calma e sinceridade suas condições pessoais, seja honesto com vc mesmo nesta análise, veja nos supostamente ( vitoriosos e fracassados ) imigrantes o que eles tem de características pessoais que os levaram aos resultados obtidos, lembre-se, só se desilude quem está iludido, correto? Um abraço a todos do tiozão aqui....fui
Ei, queridos! Trabalho em uma agência de intercâmbio e já morei em Vancouver. Esse tipo de vídeo é bem pertinente, porque o que percebo como padrão entre os que procuram emigrar para o Canadá e para outros países é sempre a busca pelo caminho mais fácil, aquele do jeitinho. A maioria tem Inglês básico, pouco conhece sobre o país de interesse e quer ir embora o quanto antes e sem planejamento. E mais, nem pensam em abrir mão dos luxos da classe média brasileira. Depois se frustram e querem achar o mais próximo para culpar. Assim fica difícil!
Mais um detalhe: o Canadá quer profissionais qualificados, gente competente e trabalhadora. Se você não encontra emprego no Brasil, acha que o Canadá vai te querer? Vai ser a salvação para você e bem de mão beijada? Hahhahahha Sorry!
Justamente! Disse tudo. Quer o mais fácil!? Deve financiar um imóvel na CAIXA durante 35 a 50 anos, montar um mercadinho ou uma distribuidora de bebidas (na porta da casa), em paralelo apostar na mega sena sonhando ser sorteado um dia. Afff!!! Tenho preguiça de gente que não pensa e vive se vitimizando!!!
Você está falando bobagem, vc pode ter ido viajar e ficou um tempinho... eu morei em Paris, conheço outros países, falo Inglês e francês, tenho mestrado na América do Norte. Canadá é imigração para estimular mercado interno e mão de obra pra comércio e cozinha.
Vocês têm toda a razão quando falam que essas pessoas agem por impulso e não pesquisam! O que mais tem aqui e no canal de vocês, são coisas alertando sobre as dificuldades, pontos negativos, saudade da família, etc. É só procurar. Parabéns pelo vídeo! Adoro vocês! Espero que no ano que vem possamos nos encontrar por aí! 👏😘
Experienciar está correto e perfeito na colocação! Poxa, vou levar comigo essa frase "Desnudar a alma de anseios e preparar-se para experienciar as nuances boas e más sem o fantasma da expectativa!". Gosto muito do canal de vocês!
Ótimo vídeo. Realmente o que temos aqui no Brasil são palestras de diversas empresas querendo vender pacotes para o Canadá. Fui em uma onde a empresa falou tão bem de Quebec que quem não pesquisa compra o que eles falam. Eles esquecem de dizer para as pessoas que Quebec tem como base o Francês porém, as empresas instaladas la cobram que o profissional tenha o Francês e o Inglês. Fato que muitos somente percebem depois que por aconselhamento das empresas, vendem tudo. Atualmente estou na fase final para ir para Vancouver estudar 6 meses de inglês. A empresa que me vendeu o pacote do curso começou dizendo para eu fazer o curso e que o custo era baixo. Depois de contratada a empresa começou a bombardear dizendo que se vou para lá, que eu poderia já vender carro pois não usaria. Bom eu vendi sim mas foi para levantar mais recurso afinal deixei de trabalhar para me preparar. A empresa sabendo disso começou a bombardear o psicólogico dizendo en tão para vender imóvel e já me matricular em um College. Cheguei a dizer que isso eu iria ver depois . Eles disseram que já teria de pagar 50% do College antes de eu ir para Vancouver e que se não o fizesse, poderia ter problemas. Depois de muita briga, deixei claro que não o faria nada sem que estivesse lá e que somente faria o curso de inglês. Esta é a famosa tática brasileira de vai empurrando as coisas aos poucos e quando vc percebe, já está afundado e a empresa conseguiu o que queria. Se forem procurar empresas, não contem suas vidas vcs não estao atrás de psicólogos. Não falem de nada, quem tem que falar sobre as coisas são eles e não vc. Busquem Informa coes e se forem utilizar a empresa, façam somente para suprir a intimidade de procedimentos mas não transfira tudo às cegas, muitas empresas vão verificar meios de arrancar sua alma. Do resto, parabéns novamente pelo vídeo, deve ser um ótimo país para quem vai de mente aberta e preparado para reconstruir a vida com muita luta e inteligência
Cara, cada pessoa uma experiência. Nós moramos qse um ano na parte inglesa (Calgary e Toronto) e estamos a qse um ano no Québec (Montreal). Nunca sofremos nenhum tipo de preconceito por falar só Inglês e a adaptação foi mais tranquila do que na parte inglesa.. Acho válido a pessoa visitar mais de um lugar pra ver qual seria mais a praia dela e como todos que fazem video falam tenha planejamento.
"The others" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri! Gente, que matéria absurda, esse pessoal entrevistado foi total despreparado para o Canadá achando que tudo ia cair do céu né...aí é fácil se decepcionar! Quero ver uma entrevista com o pessoal que realmente estudou o país e se preparou durante 1, 2 ou até mesmo 3 anos, quero ver se estão tão infelizes igual esse pessoal de Montreal!
Acho que a materia foi justamente para mostrar um pouco disso, pq tem muitas palestras e materias que parece ser mil maravilhas e facil. Na vdd não é nada facil, canada não é para todo mundo. Então quando o Trudeau fala que todos são bem vindos e que o Canada esta aberto para todos devia colocar uma OBS: Jovens, com pós, ótimo inglês e com um pouco de dinheiro e com saude é o que o Canada espera. Se tiver um familiar com alguma doença ou deficiência já não é possível. Dependendo da idade já é bem mais complicado ai entra o comércio dos Colleges que são 4x mais caros para os estrangeiros. Mas sim, se for bem preparado vale a pena todo o esforço é um pais magnifico com uma alta qualidade de vida.
Olá Pessoal!! Gosto muito do canal. Acompanho os vídeos sempre que posso. E parabéns pelos mais de 200 mil inscritos. Entretanto, venho para responder uma frase infeliz do Dimitri, que o Québec é um mundinho isolado, um mundo do Asterix e, que Québec é um outro País. Ledo engado, o Québec faz sim parte do Canadá. Fazemos parte desse grande nação canadense. Tenho muito orgulho de ter escolhido essa província para morar há dez anos, tendo já morado em Ontário antes. Cada província tem sua cultura e costume e deve ser respeitada. Temos aqui um dos maiores patrimônios que é a lingua francesa e a oportunidade de ser bilingue, pois o inglês está no dia-a-dia sobretudo para quem mora na região de Montréal. Um grande abraço para vcs e, sempre que puder, continuarei a ver os seus vídeos.
Meu principal objetivo é mudar para o Canadá, já estou planejando sozinho e me preparando para apertar o cinto, eu quero ser "rico", mas minha definição de ser rico é poder viver de forma confortável, sabendo que posso dar segmento aos meus sonhos com uma segurança maior.
Muito bom o vídeo!!! Mas vocês disseram várias coisas que fazem as pessoas terem seus sonhos frustrados: falta de planejamento, sem dinheiro, desespero, ansiedade, falta de pesquisa, entre outras coisas. Brasileiro tem que parar de querer dar jeitinho! Quer ficar rico?!tem que suar,trabalhar...Se for preguiçoso no Brasil, será no Canadá também! Tem que saber a língua, seja o inglês e/ou francês. As pessoas que já estão no Canadá e que já estão pra ir,a maior barreira e a língua.Imagina não poder se comunicar direito? Se preparando,planejando já se encontra dificuldades,barreiras,imagina sem??? Tudo é calma e planejamento.
Muito pertinente tudo o que vcs falaram. Concordo que muita gente muda de país na expectativa de ficar rico e se frustra ao descobrir que a situação não é tão simples assim.
Gostei bastante do vídeo, fui para o Canadá fazer um "teste" e seus vídeos me ajudaram muito, apesar de eu ir para outra cidade. Gosto muito pois vocês "desmistificam" o Canada e acho isso muito legal, mostrar o real, e cada um faz a sua escolha. Curto demais o canal de vocês
Caraca, adorei esse vlog!!! Perfeitas as colocações... Não creio que as pessoas devem mudar de um país pensando em ficarem ricos, e sim converter impostos para benefícios a serem utilizados... E outro ponto é que por mais pressa que você tenha de mudar deve haver planejamento... Eu e minha família estamos planejando ir para o Canadá, mas a cada pesquisa é uma nova etapa, um novo desafio, não dá para ir sem programação e planos certos ou próximos da certeza... Vídeo muito bom!!! Parabéns!!!
morei no Canadá e não me acostumei com o estilo de vida!! Eu to acostumado a esconder meu celular na rua, trancar bem a porta de casa, colocar caco de vidro em cima dos muros, cerca elétrica, evitar sair a pé a noite, pagar 60% de carga tributária, receber hospital do Sus em troca, enfim....... Canadá não é fácil.
Fabiana, preciso dizer que amo seus comentarios! você fala sempre com bom senso, com equilibrio, e eu arriscaria dizer que com certeza o resultado do seu sucesso de adaptacão ai, vem dessa sua sabedoria. Parabens e muito obrigada a você e Dimirtri pelo seu canal tão divertido e relevante pra quem, como eu, ainda planeja o movimento.
Olá Dimitri e Fabiana. Comecei a assistir o canal de vocês recentemente e estou amando. Parabéns pela família de vocês. Gosto do canal porque vocês mostram as coisas boas e ruins de ser um(a) imigrante no Canadá. Penso em imigrar também pois busco mais qualidade de vida. Pois aqui no Brasil está cada dia mais difícil. Parabéns pelo canal. Assisto vocês todos os dias.
Olá Dimitri e Fabiana, Video muito Bom. Realmente a realidade muda, ja passamos dificuldades em nosso País de origem, ainda mais em outro q teremos q nos adaptar. Então o melhor é estar preparado pra tudo. E seguir firme. Obrigado pelas dicas.
Otimo video. Realmente a realidade é outra, tanto para o lado bom quanto ruim. Moro em Montréal a menos de 2 anos. Muita coisa aqui é diferente do dito antes de vir. Quiserem falar da realidade aqui, estamos ai. Grande abraço, adoro o canal de vcs
Que ótimo vídeo! Bastante orientador. Devo ir em 2018 para 1 mês de aula de inglês, mas também para me ambientar. Minha esposa já conhece. Depois, devo tentar estudo, para me habilitar a trabalhar, já que minha profissão é regulamentada. Obrigado pelas informações.
+ um excelente vídeo, mostrando a realidade e dizendo para as pessoas terem o pé no chão pq em nenhum lugar do mundo existe perfeição e sim melhor qualidade de vida. Parabéns dimitri e fabiana por sempre passar um conteúdo informativo de excelente qualidade e ponto de vista tbm.
Bom, fui em algumas palestras de Québec, em nenhuma ngm falou que ficaríamos rico, apenas enfatizaram a qualidade de vida e segurança, mas, como em qualquer país (excessão feita ao Brasil) ngm vai ter um tapete vermelho para nos receber. Gostei do vídeo, muito realista... Assistimos todos os vídeos de vcs... Muito obrigada pelas informações...
Achei fantástico. .. vcs estão nos ajudando bastante na nossa decisão de nos mudarmos pro Canadá. Gostaria de sugerir vídeo sobre as províncias do Atlântico, nosso plano é ir para New Burnswick em 2020. Meu filho vai pro College lá, estamos querendo ir tbm. Pretendo fazer um College e meu marido trabalhar durante o período permitido. Mais uma vez obrigada!
Eu gosto muito dos vídeos, tenho muita vontade de ir pro Canadá e nunca imaginei sair do Brasil, mas através do canal estou interagindo e vendo pontos positivos e negativo é estou conhecendo um Canadense tbm😍
Acredito que para emigrar, como para qualquer outro projeto, deve haver um planejamento prévio e REALISTA e creio que saber razoavelmente o idioma local é um requisito razoável; evitar expectativas fantasiosas, como o Dimitri afirmou, é muito importante.
O problema são as pessoas e não os lugares para onde elas vão. É muita desinformação por preguiça de buscar conhecimento, um comodismo que leva à frustração.
Olá Fabiana e Dimitri , adoro o canal de vocês. Fui em setembro para o Canadá , realmente no Brasil vende-se uma visão muito distorcida sobre ele, onde tudo é maravilhoso e que basta pisar ai que você estará rico, hoje posso falar com propriedade que isso é mentira. Pela minha experiência ,gostei muito do país, fiquei em Toronto. Meu conselho pra quem está querendo ir viver ou estudar é que deve ir sim, mas com consciência de que lá a vida funciona normal, sem tapete vermelho e flores kkk . O que mais gostei foi a sensação de me sentir segura, algo que nós brasileiros não sabemos mais como é. Resumindo,o Canadá é um ótimo investimento pra quem busca uma qualidade de vida melhor, mas pra quem esta em busca somente de dinheiro, aconselho pesquisar bem antes de largar tudo e se mudar. Abraços!
Por isso concordo com o que o Dimitri e Fabiana falaram sobre ir conhecer o país primeiro, pra depois resolver ter uma vida lá!!
7 лет назад
Excelente documentário, parabéns! Eu tenho um sonho latente, já há uns 6 meses de migrar para o Canadá e manter residência permanente, todavia, desde que esse sonho começou, eu tenho feito muitíssimas pesquisas e me inscrito em vários canais e percebi uma coisa: a maioria das notícias contrárias possuem muita controvérsia, ou seja, muitos que fazem errado na hora de migrar se decepcionam e tomam raiva do país, mas, como citado, isso pode acontecer em qualquer país e outro problema grave, que também foi citado, é o caso de gente sair daqui achando que vai ficar rico! Eu acho que é diferente, por exemplo, eu sou analista de redes de computadores em uma empresa pública aqui no Brasil, mas acredito que se eu conseguir alcançar meu sonho de ir para o Canadá (quero ir para Sydney - NS!) estou disposto a trabalhar em empregos alternativos até conquistar tudo o que preciso, ou seja, sei o que pode me aguardar e não espero riquesa! Na verdade, meu sonho tem haver com melhor condição de estudo para meu filho (que tem 2 anos) e de conviver com uma cultura onde as pessoas se respeitam mais. Concordei com todas as colocações de vocês e gosto muito de seu canal! Mais uma vez digo parabéns e continuem a nos ajudar!!! Só uma sugestão: poderiam fazer uma matéria falando sobre custos de vida no canadá, principalnente no que envolve alimentação, saúde e educação (tanto cursos superiores quanto educação infantil). Desde já agradeço, fiquem com Deus! ☺👍
Muito bom o vídeo, como sempre! Meu plano Canadá foi por água abaixo, mesmo eu tendo estudado e planejado muito. É bem comum quem vende curso ou mesmo férias pintar o mundo cor de rosa quando o assunto é Canadá... Eu não acreditei só nas belezas, o que mais me fez querer ir em frente é justamente a qualidade de vida, que o Dimitri falou... Sinto muita falta do senso de justiça no Brasil. Enfim, mesmo tendo desistido do plano Canadá, mantive meu sininho ativo para o Canadá Diário. Continuem sempre com esse trabalho super bacana! Abraços!
Eu acredito que um grande problema é a propaganda “O CANADÁ QUER VOCÊ”. As pessoas acreditam nisso como se anulasse todos os riscos. Mesmo quem é de TI muitas vezes não consegue migrar. Várias vezes quando contava que estava indo pro Canadá as pessoas falavam “Ah, ir pro Canadá é bem fácil né? Eles querem a gente lá”, sendo que poucas pessoas, mesmo estando na profissão demandada pelo país, vão ter todos os requisitos pra conseguir virar PR. Uma vez ainda evitamos que uma conhecida caísse em um golpe, pois estavam pedindo 60 mil reais pra comprar um terreno no Canadá em nome dela e dizendo que assim ela viraria automaticamente residente. É muita inocência achar que é tão simples migrar pra qualquer lugar e, mais inocência ainda, achar que o Canadá é o País das Maravilhas. Tem que fazer como o Dimitri disse: ir sem expectativa, de mente aberta e tranquilo para voltar caso não se adapte. Pra nós, a única coisa que pesa é a distância da família, o resto é tudo adaptável! Ah, ri muito com a cara da Fabi de “tenta me bater pra você ver o que te acontece” HAHAHA. Ótimo vídeo!
Excelente vídeo. Muito esclarecedor. Sempre comparo com o EUA e o sul da Flórida onde vivemos. Muita gente está vindo para cá "fugindo" da crise política e social do Brasil sem nenhum preparo e informação e mesmo com a facilidade de adaptação devido ao clima quente e o espanhol falado em todos os lugares não pesquisam de como conseguir um emprego formal e regularizar os documentos. O chamados "Indocumentados" estão aumentando por aqui e o cerco da imigração aumentado na mesma proporção. As escolas já não aceitam alunos de pais que estão com visto de turista, trabalho só na mão de obra não especializada (limpeza, contrução civil, etc) e baixo salário. Bem assim, faça um planejamento como muito cuidado antes de querer viver no paraiso (que não existe).
Quero trabalhar com ilustração, mas aqui no Brasil é muito difícil, até tem estúdios muito bons, mas são poucos, e bastante bastante mesmo concorrentes, então eu e minha mulher estamos com os olhos para o Canadá, e estamos gostando muito das dicas que vocês dão, parabéns
Eu e minha família estamos nos preparando para ir pro Quebec, Montreal...curso de francês estamos fazendo, pesquiso muito e sabemos que não vai ser fácil, mas estamos confiantes que vai dar certo. Apostamos na melhora da qualidade de vida, conhecemos pessoas que estão em Montreal e tiveram dificuldades, mas hoje não voltariam pro Brasil de jeito nenhum. Sei que cada caso é um caso, mas se preparar é necessário e buscar empresas sérias para dar suporte.
7 лет назад
Rosana Muller Hennemann te mandei uma mensagem no Facebook! Que tal batermos um papo sobre Quebec? Também queremos ir para lá.
Rosana Muller Hennemann que legal ano que vem estamos indo para lá também!!! E como você disse estamos nos preparando desde agora é em Março provavelmente já vamos está por lá!!!! super confiante e com a certeza de que não será fácil...grande abraço a todos
O canal de vocês sempre passam a realidade por isso sou fã do canal E o brasileiro está numa sede tão grande de sair do Brasil que esquece ver se o país que escolheu irá ser bom mesmo para ele Ótimo vídeo Dimitri e Fabiana Como sempre 👍🏼👍🏻👍🏼👍🏻
O grande problema é "brasileiro não gosta de se planejar"!!!! Clima, dificuldade em fazer amizade, achar que vai ficar rico, entre todos os outros mimimis que estamos acostumados a ouvir, se resume em "falta de planejamento", como alguém vai se mudar pra outra cidade sem ter noção como é o clima, cultura do lugar, e mercado de trabalho? se não conseguiu ficar rico no seu país, o que te faz pensar que você vai ficar rico no outro? as pessoas acham que tem que ter as mesmas facilidades que tem em seu país (culturalmente falando óbvio) e todos os benefícios do outro. Se você está com essa mentalidade, não imigre, a adaptação vai ser cruel ou até impossível!!! Já me planejo a 6 meses e só pretendo imigrar em 2019, sei que Vancouver chove mais de 4 meses por ano, o sistema de saúde em comparação ao do Brasil é mais difícil de se adaptar, sei que não vou ficar Rico, mas estou preparado pra isso, quero trabalhar e viver com mais qualidade de vida somente isso, e sei que no Canadá a probabilidade disso ocorrer é melhor que no Brasil.
Cesar Augusto, não ache que as pessoas que não gostaram de Canadá não se planejaram. Para imigrar, sobram planos e planejamento. O que vc não sabe é como a sua cabeça vai ficar depois de 6 meses com temperaturas abaixo de zero. Ninguém tem bola de cristal, mesmo vc vendo, tudo pelo vídeo vai parecer lindo e NINGUÈM, NINGUÈM vem nos vídeos de yourtubers chorando a depressão pela qual está passando. Então não julgue até viver mais de 3 invernos canadenses sem família, amigos etc. Já vi muito RUclipsr mudando de cidade aqui depois de jurar de pé junto que aquela dita primeira cidade era a melhor para viver. Então, torço para que dê certo, mas não julgue quem não aguentou a barra, pois ela pode ser bem pesada para algumas pessoas.
"As pessoas gostam de ouvir coisas boas a respeito de seus maus hábitos". Hoje em dia não tem como alguém não saber do que vai encontrar, mas dai usa aquele: Chegando lá a gente vê como faz. ... Digo isso com a experiência de ter visto muitas pessoas assim, pois moro na Inglaterra desde 2005.
Oi gostei muito do vídeo de vcs ,estamos com planos de conhecer Toronto mas tá complicado ir com cara e coragem . Disseram que vaga de emprego é muito complicado.
Casal lindo, nota dez! O que muita gente, principal/te os mais novos, não entendem é que, por mais que vc leia, estude, se prepare etc etc, vc NUNCA vai saber o que é a vida até chegar aqui. NINGUÈM quer ter ouvidos abertos qdo se trata de "falar mal" da vida canadense. E sim, ela pode ser bem deprimente. Se vc vive sozinho no Brasil, aqui vc vai levar isso mais numa boa, mas se vc contruiu uma vida inteira com família, amigos trabalhos de anos, conquistou uma posição profissional no Brasil e vai ter que começar de survival jobs aqui, vc só vai ter noção de qto isso é difícil depois de ter descido todos os degraus. Isso ninguém vai te dizer, e mesmo que te digam, vc não tem ouvidos, não quer acreditar na parte triste da vida de imigrante. Para quem até 26 anos, pode ser bem divertido um primeiro emprego de server, mas não para um pai de família, médico, advogado no Brasil.
Eu fui em uma dessas palestras sobre a província de Quebéc aqui no Brasil e percebi que eles tem muitas restrições lá nas regras de imigração. Sou analista de sistemas e atualmente estou em contato com uma agência de empregos de Vancouver que alega que lá não há tantas limitações para conseguir trabalho na área de TI. Vocês sabem me informar se há uma necessidade grande de profissionais na área de TI ai no Canadá ?
De uma coisa eu tenho certeza: as pessoas que conseguiram sobreviver ao choque cultural e estão se dando bem, jamais falariam mal do Canadá, uma vez que estudaram a fundo o que poderia acontecer, e criaram o cenário ideial para superar aquele desafio. Isto é coisa de brasileiro que gosta de ter as coisas na mão, de colocar o sentimento de frustração fora de si para se livrar dele. Falta de planejamento. E você Dimitri e Fabiana? Tantos anos de luta, tantos vídeos postados aqui com experiências diárias aí no Canadá, postados para ajudar quem está com o pensamento quando vocês tiveram a brilhante ideia de começar do zero? Imigração não é para qualquer um, e quem é (legal), merece um troféu. Parabéns a vocês pelo Canal e por nos proporcionar experiências verdadeiras. Forte abraço para toda a família.
Alguns anos atrás entrava nesses sites e tentava abrir os olhos das pessoas. Morei 10 anos no Canadá. Três cursos superiores. Fora os que fracassei. Fiz curso até de assentador de tijolos. No Canadá de positivo foi que fui muito amado e tratado com respeito. Diferente do Brasil. Voltei, 10 depois adquirir imóveis, constitui família e estou em paz comigo. Agora tem o dilema de duas nacionalidades e as crianças aqui em casa falam inglês e sonham em estudar no Canadá.
Eu tive a sorte de conhecer Canadenses no Brasil. Também conheci Brasileiros que viveram no Canadá nos anos 60 e 70. Tinha um senhor que morou lá 10 anos. Durante 5 anos escutei as histórias do Canadá. Então, no final dos 90 resolvi ir. Curso superior, doutorado, experiência em duas universidades americanas.... Cheguei lá arrumei emprego com pesquisadores de ponta na minha área como voluntário, pois conhecia Brasileiros que trabalharam com essa gente. Fui aconselhado a estudar. Frequentei 4 instituições de curso superior. Estudei e estudei. Trabalhei em vários lugares fantásticos e tudo voluntário. Depois de três cursos superiores. Já não conseguia mais me concentrar em leitura. Então, eu escutei o Santo Lula falar que ia abrir concurso para as universidades. Eu tinha esquecido até como eram os brasileiros. Arrumei o almejado emprego no ensino. Voltei a estudar. Já fiz duas especializações e estou fazendo uma outra. Faço cursos livres e procuro imitar as aulas que tive no Canadá. Procuro fazer projetos para alunos bem simples e tento mostrar ao aluno que a vida é mais simples do que nós imaginamos. Gosto de comida tailandesa e tenho evitado comer comida brasileira. A mente depois de expandir não volta mais a mesma forma. Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
Achei o vídeo muito interessante. Eu mesma tinha essa ideia fantasiosa sobre o Canadá, mas depois de pesquisar vi que não é bem assim, as coisas precisam ser bem planejadas antes. E aprendi isso numa feira de intercâmbio aqui no Rio de janeiro. Os representantes de algumas universidades no Canadá passavam uma ideia bem realista sobre o país, orientando que o planejamento era parte essencial do desejo de ir para fora do país.
Adorei o vídeo, acho q temos mesmo que falar sobre isso. Eu escolhi vir pra Quebec pq aqui se fala francês, ao contrário da maioria que quer falar inglês. Eu fui em varias palestras do Quebec em São Paulo, e nunca ouvi nenhuma promessa de paraíso, pelo contrário, eles falam que precisa ter o francês pra se enquadrar na sociedade, que é difícil, que o inverno é longo, que o processo pra conseguir imigrar é lento e exige preparação e dinheiro. Eles mostram também os projetos que o governo tem e qual as áreas mais procuradas. Em mais de uma palestra, porém, eu ouvi perguntas como: consigo viver lá só com o inglês? Depois q imigrar eu posso mudar de província? Queria ir pra vancouver! Kkk Em uma das palestras teve gente q perguntou isso e a palestrante respondeu. Se vc quer falar inglês e tem vontade de ir pra Vancouver não vá para Québec. A parte do falar francês e não inglês aqui vc realmente percebe q as pessoas preferem o francês, mas isso muito mais em Ville de Quebec que em Montréal. Mas acontece. Infelizmente eu acho que o maior problema é a frustração, você sonha muito e no final se frustra mais q todo mundo.
Grande Dimitri, isso realmente é uma polêmica! Mas antes de entrar nos detalhes a palavra "EXPERIENCIAR" existe e significa (analisar, vivenciar ou submeter a prova)! Pois bem, voltando a polêmica, realmente o Canadá é um país de ilusão! Ilusão para aqueles que querem tudo fácil, de mão beijada, que fazem o famoso jeitinho brasileiro para se escorar em alguém e se beneficiar de algo, que acham que vão chegar num país que, onde esse, terá que se adaptar a ele, que vai conseguir ter de tudo sem ralar ou sem qualificação, que em alguns meses, já acha que vai ter o melhor emprego (não generalizando, pq isso pode acontecer), e como ainda está enraizado no Brasil, nao percebe a reviravolta que ele (a pessoa) terá que sofrer para se adaptar! Aí resumindo, acham que podem vir para o Canadá de qualquer jeito fazendo o que quiser que o país vai fazer vista grossa, e quando chegam vêem outra realidade e se frustram! Um grande abraço, para o casal que admiro muito e para as crianças!
Canadá diário sempre com ótimo conteúdo explorado de maneira mto agradável e respeitosa! Super elegantes as colocações, mas eu sinceramente achei essa matéria do globo mto cretina! Pelo que a Fabi leu tá na cara que os depoimentos são de pessoas no mínimo ingênuas (pra não dizer preguiçosas)! Achei bizarro como essas pessoas puderam tomaram uma decisão de vida como mudar para um outro país sem o mínimo de pesquisa sobre clima, cultura, hábitos (como a questão das empregadas domésticas, por ex) e com uma expectativa de serem recebidos de braços abertos e emprego fácil! Nem no brasil funciona assim, quem dirá noutro país! Meu conselho pra quem busca uma mudança dessas é entender que mudar de país não é mudar de bairro. A experiência em um outro país exige uma mudança completa de mindset, envolvendo pesquisa e reflexão profundas. Pessoas q não estão dispostas a quebrar paradigmas não deveriam se mudar, fiquem em sua zona de conforto!
Deve ter passado um tempinho, pois quem foi com formação para trabalhar, fez mestrado lá, com francês e Inglês só encontra como imigrante emprego em cozinha, mercado e comércio. Não falta pesquisa sobre isto. O mercado de imigração funciona muito bem. Classe média chega com $10 mil para se instalar, não consegue emprego, gasta mais 10 e volta depois de ter movimentado a economia de bens. Se pesquisar em Inglês e francês, encontra a análise sobre a pobreza dos imigrantes empurrados a trabalho de salário mínimo.
O tenta da Fabiana foi o máximo!!! Meu caro não vai não que é mais gelado do que o inverno canadense. Brincadeiras a parte Eu parabenizo o casal pelo canal. Estou indo agora no final de Dezembro e os vídeos me ajudam muito. Abraços!!!
Demitri ótimo vídeo viu ! Acho que tudo na vida tem que ter planejamento ,eu estou ha mais de dois anos analisando que país eu devo imigrar ,uns falam portugal por causa da língua , outra Canadá ,Irlanda etc mas não estou desesperado pra fazer alguma coisa a qual eu venha mim arrepender . no momento Canadá esta no radar. ..
Muito bom conteúdo... eu mesmo fui em uma palestra de uma empresa brasileira do sul em Goiânia e fiquei deprimido só de ouvir as condições de se conseguir imigrar para Quebec
muito bom o video!!! Estou indo com meu marido e estamos vendo todos os vídeos possíveis sobre os problemas do Canada... Exatamente para matar o "fantasma" da expectativa! kkkkkk Obrigada por todos os vídeos, estamos indo dia 8 de Agosto, se Deus permitir!
Bacana a iniciativa de vocês dois......... aqui no Brasil existem sim uma propaganda altíssima sobre o Canadá........ nos passam como o paraíso o novo Eldorado.......... Acredito que muito pela situação vivida pelo Brasil hoje em dia........corrupção.....falta de trabalho.........falta de dinheiro.......incerteza econômica..........e por aí vai........... fato é que em qualquer pais desenvolvido do mundo o trabalhador é mais valorizado que no Brasil.........e até mesmo o Paraguai um paizinho medíocre da América do Sul paga um salário mínimo melhor que o Brasil............mas fazer o que??? é Brasil..........Mas como disse primeiro muito bacana a iniciativa de vocês mostrando a realidade do Canadá..........parabéns............
Sobre Quebec, sim, eles todo ano fazem palestras no Brasil, em vários estados de diversas regiões. Nessas palestras eles contam só a parte potencialmente boa pra quem imigrar. Digo potencialmente porque mesmo que a gente preencha os requisitos, não significa que vamos conseguir algo. Depois que aplicamos em Jun/2016 pro processo provincial deles, começamos a perceber que a imigração pra lá por si só já é um desafio de nervos de aço e paciência. Isso eles não falam nas palestras. Detalhe, daqui a pouco faz 2 anos e a fase provincial ainda não terminou! Tem a fase federal depois disso! Mesmo eu sendo de TI, já fiz duas entrevistas com empresas de lá e ambas não podiam me contratar porque a burocracia pra trazer estrangeiro é grande. Me disseram que quando eu tivesse residência permanente, ou permissão de trabalho, contactá-los outra vez porque a contratação seria bem mais fácil. Enfim, temos que ficar de olhos abertos mesmo e nos cercamos do máximo possível de informação. Mesmo assim, a possibilidade de frustração ainda é grande.
Robson Braga exatamente! Nosso processo demorou quase dois anos e meio, nos quais também precisamos de nervos de aço e abrimos mão de muitas coisas, e essa propaganda de que o Canadá quer brasileiros faz com que as pessoas achem que é simples, não se informem e se frustrem.
o que está ocorrendo é um grande campanha para que os brasileiros não deixem o Brasil, pois a quantidade de gente qualificada que está indo embora é enorme! Adoro o canal de vocês!
Bom dia meus queridos, aqui em Portugal, há sempre essa discurso , alguns dizem ser um inferno e outros dizem ser um paraíso. As pessoas se esquecem que quem é responsável de ser o céu ou inferno são elas mesmas. Viemos para Portugal, tivemos um planejamento de 4 anos, e foram 4 anos respirando esse objetivo. Mas em menos de 1 ano conseguimos algo que não tinhamos no Brasil, nosso próprio apartamento, e não somos ricos, nos planejamos muito. Vejo muita gente querendo colher antes de plantar, e não é assim que a banda toca. Um abraço e esse assunto é uma excelente discussão. Parabéns pelo vídeo =D
A matéria tem um quê de sensacionalista, falta embasamento, mas é um ótimo alerta em contraponto às propagandas atuais. Queridos Fabi e Dimi, Vcs poderiam detalhar mais as dificuldades de adaptação ao estilo de vida canadense? Como não ter auxiliares já é uma realidade na minha vida, quero saber dos outros pontos. Bjks
Ainda não li a matéria, mas esse povo que insiste em dizer que “indocumentado” não é ilegal, dá uma preguiça... #polemica kkk Parabéns pelo vídeo e pelos 200K!! 😊
Todo o processo para imigrar é trabalhoso mas isso acaba te preparando para enfrentar as dificuldades. Quando se procura atalhos vc acaba encarando um desafio muito grande e sem preparo. Estou há alguns anos planejando e depois de todo esse trabalho, dificilmente vou me arrepender por causa de algumas dificuldades ou mudanças de estilo de vida.
Eu gosto muito do conteúdo dos vídeos de vocês ,eu acredito que cada caso é um caso, mas acredito que na minha opinião um dos principais problemas é que as pessoas não pesquisam sobre o país ao qual elas vão,eu acho Canadá incrível um lugar aonde com certeza vc tem chance de se destacar, não vão morar fora do Brasil,para simplesmente ser um número , vá morar fora do Brasil para ser o número que vai fazer a diferença
Sr. Dimitri, sou da área de tecnologia e ficamos sabendo que as províncias (minitoba/Winnipeg or Ontário/Toronto) mudaram as regras, critérios e procedimentos para IMIGRAR COMO EMPREENDEDOR e entraram em vigor em janeiro de 2018, em dezembro de 2016 você fez uma matéria sobre o assunto com a Dna Marilene. Agora seria possível uma nova matéria comentando este assunto.
Concordo com vcs. Antes de ir pra um pais diferente vc tem que estar disposto a fazer 10x mais do que faz hoje. Se vc manda 10 currículos pra arranjar um emprego aqui terá que mandar 100 lá. Tem que estar preparado.
As coisas que me atrai no Canadá, é a qualidade de vida, segurança e educação, todos se trabalhar duro pode chegar a ficar rico, tudo nessa vida não é fácil, o que eu acho, tudo é questão de adaptação.
Olha ai o Dimitri, reinventando o português!!! Rsrs!! "Experienciar" só existia, até agora, no inglês, mas achei interessante!!! Rsrsrs!!! Sobre a matéria, me surpreende muito, com tanta informação contida na internet, ter pessoas que ainda se aventuram em uma experiência tão seria sem uma preparação muito bem feita. Mudar de país é coisa muito séria e não pode ser feito no "bumba-meu-boi" não. Eu já tô a praticamente 3 anos na preparação e sempre me deparo com algo novo que precisa ser estudado e adaptado. No inicio, pela facilidade vendida, eu pensei em ir para o Quebec tbm. Mas depois de 6 meses de estudos profundos sobre a Provincia e seu estilo de vida, eu achei melhor focar em outro lugar que tivesse mais a ver com o meu perfil. Como o Dimitri disse, lá parece um outro país, mas eu diria mais: pela forma com a qual eles se relacionam com o resto do Canadá, sendo também eles Canadá, parece um inimigo que dorme ao seu lado!! (Pelo menos, essa é a minha impressão(polêmica), adquirida através de estudos feitos ainda aqui no Brasil!!! Enfim, sem preparação não há como viver em nenhum lugar do mundo!!! Ótimo video!!
Parabéns pelo vídeo conteúdo maravilhoso 👏👏👏👏👏 mudando de assunto tava vendo uns vídeos seus do começo como mudaram mentalmente porque a aparência é igual Fabiana vc esta mais bonita ainda adoro os vídeos de vcs um grande abraço
Eu fico pensando como essas pessoas acham q vao para outro país e vai ser tdo fácil. No início eu pensava no Quebec mas acabei desistindo pelas mudanças (decidi por Ontário), sempre vi as divulgaçoes de Quebec e nunca achei nada fácil, mtoo pelo contrário. Quem pesquisa mto e estuda mto o país sabe como é difícil imigrar e se manter no país depois. O problema é que alguns nao se planejam e nao pesquisam e colocam a culpa dos seus fracassos nos outros. Pesquisemmm e estudemm povo nada é fácil❤
Resumo de tudo é o ser humano não se conforma do que tem...faz planos como se fossem viver mais de cem anos...em meio de imigrar..surge variação de problemas como perder o emprego,saúde,o emocional,etc.Quando está no país de origem vive reclamando e quando chega no país que quer ficar “rico” reclama...Onde quer que esteja,esteja lá por inteiro,se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz...abandone a situação...mude-a...ou aceite-a totalmente.Se um deseja ter responsabilidade sobre nossa vida devemos escolher uma dessas opções acho.As consequências,sem desculpas e sem negatividade...temos que arcar.Vivo no Japão e não estou rica vivo uma vida normal...mas melhor que no Brasil...por que aqui posso andar sozinha na rua e dormir dentro de um trem sem ser assaltada🤗
Oi pessoal! Eu nunca assisti uma palestra sobre o Quebec, mas como em qualquer outro país estrangeiro, a língua é uma das maiores (senão a maior) barreiras para o imigrante. Todo mundo fala que no Quebec quem não fala francês "é mal visto", daí eu pergunto: será que não é assim em todos os países? Se você decide imigrar para outro país, é você que tem que se adaptar a ele e não o contrário. Imagina imigrar para outra província canadense sem falar inglês, como seria?... Quem pretende imigrar para o Quebec deveria saber que a língua é um fator preponderante no processo. O Quebec é uma porção minoritária de francófonos no país, então, resguardar a língua na província é uma preocupação do governo provincial. (É a vida...)
Pra mim, Canadá 🍁 era um sonho também, porém realmente sempre me impactou positivamente só pelos azimutes que eu vislumbrava nos panoramas do Domínio de leste a oeste. Sempre fui apaixonado por este país e minha maior interação ocorreu inicialmente quando eu ouvia sobre o país ainda em short waves. Mas ultimamente não me atrai mais. Governos após governos possibilitou me ver uma nação que já não é tão rica quanto antes. Ao menos aparentemente a folha de bordo 🍁 foi murchando em meu coração. O Canadá que conheci parece não existir mais. Hoje em dia a sociedade local está bestialmente socializada e aquele sorriso meigo e dócil esmilinguiu-se. Antes era proibido sair do país com o rosto sisudo. Crises e crises, locais e mundiais tornaram os governos deste país mais ríspidos e arbitrários para com a população. Não saberia explicar claramente o que houve. A mim só restou a percepção de que o grande irmão do Norte já não é mais o mesmo, nem tão simpático e amigo. Que tal conversarmos mais sobre isso hein???
Olha, moro mais de 20 anos no Japão e vou te falar, são poucos os casos de pessoas que talvez ficaram ricas vindo pra cá! Qualquer lugar do mundo tem suas dificuldades, falsas impressões e tals, mas sem preparo e planejamento pode ir pra onde for que nunca vai ser o ¨paraíso¨ que muitos procuram!
Não quero ficar rico. Quero morar em um país onde os impostos são convertidos em saúde, segurança e qualidade de vida.
guilherme daumas perfeito! 👏🏻👏🏻
Falou tudo...
A palavra que mais pesa pra mim é SEGURANÇA, não passei muitos sustos nessa vida mas os que passei já foram o suficiente pra me fazer querer sair daqui. Já fui assaltada, já vi gente sendo assaltada do meu lado, tanta coisa ruim...e agora o mais recente 2 semanas atrás enquanto estava fazendo caminhada na ciclovia da minha cidade um homem do nada saiu me perseguindo, acho que nunca corri tanto na minha vida, felizmente nada aconteceu pq eu fugi a tempo, mas agora também não tenho coragem de voltar lá sozinha nem a pau...eu ia 3x na semana correr lá, até acho que ele já sabia que eu ia toda semana e meio que já estava me esperando pq ele apareceu muito sincronizado pra me perseguir. Deus me livre.
Pah Rissi Isso é o que mais pesa pra mim tbm! Esse ano já fui assaltado duas vezes, na primeira levaram meu carro, na segunda meu celular e relógio, arma apontada pra minha cabeça nunca mais! Ainda bem que em março estou indo pro Quebec!!!!
Hum o sistema de saúde aqui né lá essas coisas não viu... mas no resto não tenho nem como reclamar, eu vim exatamente pela segurança e qualidade de vida, nesses quesitos é muito bom sim.
Na boa, este foi o MELHOR vídeo sobre imigração que eu já vi. Mesmo com o título, o vídeo foi de uma qualidade EXCELENTE de informação. Um vídeo muito maduro! E eu particularmente acho muito chato quando usam esse tipo de título sensacionalista nos vídeos, tipo, "Canadá é uma ilusão" (já vi alguns aqui no RUclips). Parece "click bait". Mas o vídeo de vocês fez MUITO jus ao título, e dá pra perceber qual foi a intenção de vocês, que neste caso, foi a melhor! Sério, parabéns pela maturidade das informações! OBRIGADO!!
Salve xará Ulisses
Salve noses!
É mais fácil ficar rico nos EUA ou no Brasil mesmo! O Canadá é um país onde a desigualdade social é baixa e a classe média tem um bom padrão de vida. As pessoas têm que ir pro Canadá sabendo da realidade. Eu preferiria ser pobre no Canadá do que classe média no Brasil, teria acesso a praticamente as mesmas coisas, com mais segurança e mais qualidade de vida.
P.S.: "experienciar" não existe em Português, hehe! Acho que você se confundiu com o verbo "to experience"
Carolina Kley apagou comentário kkkkk
U.A. Sim, eu apaguei o comentário original porque pensei em algo para acrescentar a ele. O comentário original era só a primeira frase.
Exatamente! Enriquecer tem mais “lógica” em países com desigualdade social. O Brasil é um ótimo país pra quem quer ficar rico, ter empregada doméstica e tal.
Carolina Kley não vc mas sim o cara que inventou um verbo ali rs
Eu estive em uma dessas palestras do Quebec. Realmente, eles vendem uma facilidade maior do que a real, mas também enfatizam as diferenças e os pontos negativos. Às vezes as pessoas só ouvem o que elas querem por conta do desespero de ir embora. E ainda, eu moro no Quebec agora e eles tem uma rede enorme de apoio e auxílio ao imigrante, inclusive muitos cursos de integração de língua e mercado de trabalho.
Nati Soldera te mandei uma mensagem no Facebook! Se puder responder ficarei muito feliz.
Amo o francês, acho que não teria muito dificuldade para aprender.
Pena que em Quebec é muito frio 🥶🥶
Se você não tem uma formação, ganha mal e vive mal no Brasil e está afim de trabalhar no comércio ou cozinha, tudo bem. Boa opção.
JOURNAL ARTICLE
Immigrants and 'New Poverty': The Case of Canada
Muito legal vocês abordarem esse tema. Estamos indo para Montreal em breve e a primeira palestra que fomos sobre a província era de uma empresa e eles foram bem informativos, inclusive falando sobre a extrema necessidade do francês, a necessidade do esforço pela integração social e de que leva tempo até você se adaptar. Gostei muito.
Mas tem gente que é muito deslumbrada em tudo e realmente não pesquisa e nesse caso, qualquer país do mundo vai ser problemático. Por aqui estamos fazendo o dever de casa.
Aproveito para parabenizar os dois pelo empenho e disposição em trazer tantas informações úteis e legais. Me amarro nas degustações. E Fabiana, tô virando fã. Abraço!
Olá casal , sem dúvida o melhor video de vcs até hoje, nunca fiz comentários mas hoje tenho que dizer alguma coisa, tenho 55 anos de idade, sou empresário formado em economia e finanças e não tenho a menor perspectiva de sair do Brasil , com minha experiência de vida dá pra compreender perfeitamente o desespero de boa parte dos jovens com relação ao nosso país, quem tem um minimo de visão do que está acontecendo aqui e do que vem por aí, pensa realmente em abandonar o barco, e com razão.
Minhas dicas, não idealize lugar algum do mundo, o nome já diz, tudo que é IDEAL só existe na IDÉIA, pense no que é importante pra vc : , dinheiro, família, amigos, formação profissional, segurança, estabilidade social, politica, justiça, etc...viaje para o local e conheça , fale com pessoas , a internet é sim importante mas está longe de ser o suficiente para te informar.Analise com calma e sinceridade suas condições pessoais, seja honesto com vc mesmo nesta análise, veja nos supostamente ( vitoriosos e fracassados ) imigrantes o que eles tem de características pessoais que os levaram aos resultados obtidos, lembre-se, só se desilude quem está iludido, correto? Um abraço a todos do tiozão aqui....fui
Muito bom, Excelente comentário! Concordo! :-)
Concordo, bastante pontual!
Melhor comentário 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
👏👏👏👏
Ei, queridos! Trabalho em uma agência de intercâmbio e já morei em Vancouver. Esse tipo de vídeo é bem pertinente, porque o que percebo como padrão entre os que procuram emigrar para o Canadá e para outros países é sempre a busca pelo caminho mais fácil, aquele do jeitinho. A maioria tem Inglês básico, pouco conhece sobre o país de interesse e quer ir embora o quanto antes e sem planejamento. E mais, nem pensam em abrir mão dos luxos da classe média brasileira. Depois se frustram e querem achar o mais próximo para culpar. Assim fica difícil!
Mais um detalhe: o Canadá quer profissionais qualificados, gente competente e trabalhadora. Se você não encontra emprego no Brasil, acha que o Canadá vai te querer? Vai ser a salvação para você e bem de mão beijada? Hahhahahha Sorry!
Justamente! Disse tudo. Quer o mais fácil!? Deve financiar um imóvel na CAIXA durante 35 a 50 anos, montar um mercadinho ou uma distribuidora de bebidas (na porta da casa), em paralelo apostar na mega sena sonhando ser sorteado um dia. Afff!!! Tenho preguiça de gente que não pensa e vive se vitimizando!!!
Você está falando bobagem, vc pode ter ido viajar e ficou um tempinho... eu morei em Paris, conheço outros países, falo Inglês e francês, tenho mestrado na América do Norte. Canadá é imigração para estimular mercado interno e mão de obra pra comércio e cozinha.
Parabéns pelos 200k inscritos! :)
Kitty no Canadá Faltam só 200 inscritos
Tá quase lá. Eu to prevendo o futuro ;D
Vocês têm toda a razão quando falam que essas pessoas agem por impulso e não pesquisam! O que mais tem aqui e no canal de vocês, são coisas alertando sobre as dificuldades, pontos negativos, saudade da família, etc. É só procurar. Parabéns pelo vídeo! Adoro vocês! Espero que no ano que vem possamos nos encontrar por aí! 👏😘
Experienciar está correto e perfeito na colocação! Poxa, vou levar comigo essa frase "Desnudar a alma de anseios e preparar-se para experienciar as nuances boas e más sem o fantasma da expectativa!". Gosto muito do canal de vocês!
Gostei. rsrs Resumiu a poesia toda em uma frase só. :-)
Ótimo vídeo.
Realmente o que temos aqui no Brasil são palestras de diversas empresas querendo vender pacotes para o Canadá.
Fui em uma onde a empresa falou tão bem de Quebec que quem não pesquisa compra o que eles falam.
Eles esquecem de dizer para as pessoas que Quebec tem como base o Francês porém, as empresas instaladas la cobram que o profissional tenha o Francês e o Inglês. Fato que muitos somente percebem depois que por aconselhamento das empresas, vendem tudo.
Atualmente estou na fase final para ir para Vancouver estudar 6 meses de inglês.
A empresa que me vendeu o pacote do curso começou dizendo para eu fazer o curso e que o custo era baixo.
Depois de contratada a empresa começou a bombardear dizendo que se vou para lá, que eu poderia já vender carro pois não usaria.
Bom eu vendi sim mas foi para levantar mais recurso afinal deixei de trabalhar para me preparar.
A empresa sabendo disso começou a bombardear o psicólogico dizendo en tão para vender imóvel e já me matricular em um College.
Cheguei a dizer que isso eu iria ver depois .
Eles disseram que já teria de pagar 50% do College antes de eu ir para Vancouver e que se não o fizesse, poderia ter problemas.
Depois de muita briga, deixei claro que não o faria nada sem que estivesse lá e que somente faria o curso de inglês.
Esta é a famosa tática brasileira de vai empurrando as coisas aos poucos e quando vc percebe, já está afundado e a empresa conseguiu o que queria.
Se forem procurar empresas, não contem suas vidas vcs não estao atrás de psicólogos.
Não falem de nada, quem tem que falar sobre as coisas são eles e não vc.
Busquem Informa coes e se forem utilizar a empresa, façam somente para suprir a intimidade de procedimentos mas não transfira tudo às cegas, muitas empresas vão verificar meios de arrancar sua alma.
Do resto, parabéns novamente pelo vídeo, deve ser um ótimo país para quem vai de mente aberta e preparado para reconstruir a vida com muita luta e inteligência
Concordo com você Leonardo. Tem que tomar muito cuidado.
Cara, cada pessoa uma experiência. Nós moramos qse um ano na parte inglesa (Calgary e Toronto) e estamos a qse um ano no Québec (Montreal). Nunca sofremos nenhum tipo de preconceito por falar só Inglês e a adaptação foi mais tranquila do que na parte inglesa.. Acho válido a pessoa visitar mais de um lugar pra ver qual seria mais a praia dela e como todos que fazem video falam tenha planejamento.
O problema não é o Canada, o Quebec ou BC ou qualquer lugar, e sim a atitude e escolhas das pessoas.
"The others" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri! Gente, que matéria absurda, esse pessoal entrevistado foi total despreparado para o Canadá achando que tudo ia cair do céu né...aí é fácil se decepcionar! Quero ver uma entrevista com o pessoal que realmente estudou o país e se preparou durante 1, 2 ou até mesmo 3 anos, quero ver se estão tão infelizes igual esse pessoal de Montreal!
Pah Rissi sou este caso que vc falou. Estamos super contentes
Acho que a materia foi justamente para mostrar um pouco disso, pq tem muitas palestras e materias que parece ser mil maravilhas e facil. Na vdd não é nada facil, canada não é para todo mundo. Então quando o Trudeau fala que todos são bem vindos e que o Canada esta aberto para todos devia colocar uma OBS: Jovens, com pós, ótimo inglês e com um pouco de dinheiro e com saude é o que o Canada espera. Se tiver um familiar com alguma doença ou deficiência já não é possível. Dependendo da idade já é bem mais complicado ai entra o comércio dos Colleges que são 4x mais caros para os estrangeiros.
Mas sim, se for bem preparado vale a pena todo o esforço é um pais magnifico com uma alta qualidade de vida.
Concordo com você as pessoas querem sair no completo desespero, fica difícil não se frustrar.
Olá Pessoal!! Gosto muito do canal. Acompanho os vídeos sempre que posso. E parabéns pelos mais de 200 mil inscritos. Entretanto, venho para responder uma frase infeliz do Dimitri, que o Québec é um mundinho isolado, um mundo do Asterix e, que Québec é um outro País. Ledo engado, o Québec faz sim parte do Canadá. Fazemos parte desse grande nação canadense. Tenho muito orgulho de ter escolhido essa província para morar há dez anos, tendo já morado em Ontário antes. Cada província tem sua cultura e costume e deve ser respeitada. Temos aqui um dos maiores patrimônios que é a lingua francesa e a oportunidade de ser bilingue, pois o inglês está no dia-a-dia sobretudo para quem mora na região de Montréal. Um grande abraço para vcs e, sempre que puder, continuarei a ver os seus vídeos.
Dimitri, experienciar existe e está correto!!
Hahahaha. Ponto para o Dimitri!
Hehehe As vezes acerto. :-P
Meu principal objetivo é mudar para o Canadá, já estou planejando sozinho e me preparando para apertar o cinto, eu quero ser "rico", mas minha definição de ser rico é poder viver de forma confortável, sabendo que posso dar segmento aos meus sonhos com uma segurança maior.
Muito bom o vídeo!!!
Mas vocês disseram várias coisas que fazem as pessoas terem seus sonhos frustrados: falta de planejamento, sem dinheiro, desespero, ansiedade, falta de pesquisa, entre outras coisas.
Brasileiro tem que parar de querer dar jeitinho!
Quer ficar rico?!tem que suar,trabalhar...Se for preguiçoso no Brasil, será no Canadá também!
Tem que saber a língua, seja o inglês e/ou francês.
As pessoas que já estão no Canadá e que já estão pra ir,a maior barreira e a língua.Imagina não poder se comunicar direito?
Se preparando,planejando já se encontra dificuldades,barreiras,imagina sem???
Tudo é calma e planejamento.
Penso a mesma coia. Falou tudo
Muito pertinente tudo o que vcs falaram. Concordo que muita gente muda de país na expectativa de ficar rico e se frustra ao descobrir que a situação não é tão simples assim.
Gostei bastante do vídeo, fui para o Canadá fazer um "teste" e seus vídeos me ajudaram muito, apesar de eu ir para outra cidade.
Gosto muito pois vocês "desmistificam" o Canada e acho isso muito legal, mostrar o real, e cada um faz a sua escolha.
Curto demais o canal de vocês
Caraca, adorei esse vlog!!! Perfeitas as colocações... Não creio que as pessoas devem mudar de um país pensando em ficarem ricos, e sim converter impostos para benefícios a serem utilizados... E outro ponto é que por mais pressa que você tenha de mudar deve haver planejamento... Eu e minha família estamos planejando ir para o Canadá, mas a cada pesquisa é uma nova etapa, um novo desafio, não dá para ir sem programação e planos certos ou próximos da certeza... Vídeo muito bom!!! Parabéns!!!
morei no Canadá e não me acostumei com o estilo de vida!! Eu to acostumado a esconder meu celular na rua, trancar bem a porta de casa, colocar caco de vidro em cima dos muros, cerca elétrica, evitar sair a pé a noite, pagar 60% de carga tributária, receber hospital do Sus em troca, enfim....... Canadá não é fácil.
Carabino Tirocerto : kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário!!!!!!!
hahaha Até hoje ainda tomamos cuidado com assalto na rua. rsrs
Carabino Tirocerto muito bom!!!
@@blackrock2222 Como está a questão dos mulcumanos ai?
Fabiana, preciso dizer que amo seus comentarios! você fala sempre com bom senso, com equilibrio, e eu arriscaria dizer que com certeza o resultado do seu sucesso de adaptacão ai, vem dessa sua sabedoria. Parabens e muito obrigada a você e Dimirtri pelo seu canal tão divertido e relevante pra quem, como eu, ainda planeja o movimento.
Olá Dimitri e Fabiana. Comecei a assistir o canal de vocês recentemente e estou amando. Parabéns pela família de vocês. Gosto do canal porque vocês mostram as coisas boas e ruins de ser um(a) imigrante no Canadá. Penso em imigrar também pois busco mais qualidade de vida. Pois aqui no Brasil está cada dia mais difícil. Parabéns pelo canal. Assisto vocês todos os dias.
Olá Dimitri e Fabiana, Video muito Bom. Realmente a realidade muda, ja passamos dificuldades em nosso País de origem, ainda mais em outro q teremos q nos adaptar. Então o melhor é estar preparado pra tudo. E seguir firme. Obrigado pelas dicas.
Otimo video. Realmente a realidade é outra, tanto para o lado bom quanto ruim. Moro em Montréal a menos de 2 anos. Muita coisa aqui é diferente do dito antes de vir. Quiserem falar da realidade aqui, estamos ai. Grande abraço, adoro o canal de vcs
Missão Canadá Gostaria de saber mais de Montreal, vocês teriam dicas?
Flávia Lotufo to pensando em começar um canal pra falar de Montréal. Montréal é um ótimo lugar pra viver, vale a pena.
Missão Canadá Irei me inscrever no seu canal, espero pelos vídeos :)
Quero conhecer tambem!!!
Tenho interesse em conhecer também!!!
Tudo muito bem colocado...adoro vcs juntos falando sempre de assuntos interessantes...
Que ótimo vídeo! Bastante orientador. Devo ir em 2018 para 1 mês de aula de inglês, mas também para me ambientar. Minha esposa já conhece. Depois, devo tentar estudo, para me habilitar a trabalhar, já que minha profissão é regulamentada. Obrigado pelas informações.
+ um excelente vídeo, mostrando a realidade e dizendo para as pessoas terem o pé no chão pq em nenhum lugar do mundo existe perfeição e sim melhor qualidade de vida.
Parabéns dimitri e fabiana por sempre passar um conteúdo informativo de excelente qualidade e ponto de vista tbm.
Bom, fui em algumas palestras de Québec, em nenhuma ngm falou que ficaríamos rico, apenas enfatizaram a qualidade de vida e segurança, mas, como em qualquer país (excessão feita ao Brasil) ngm vai ter um tapete vermelho para nos receber. Gostei do vídeo, muito realista... Assistimos todos os vídeos de vcs... Muito obrigada pelas informações...
Achei fantástico. .. vcs estão nos ajudando bastante na nossa decisão de nos mudarmos pro Canadá. Gostaria de sugerir vídeo sobre as províncias do Atlântico, nosso plano é ir para New Burnswick em 2020. Meu filho vai pro College lá, estamos querendo ir tbm. Pretendo fazer um College e meu marido trabalhar durante o período permitido.
Mais uma vez obrigada!
Muito bem explicado. "Pé no chao" antes de qualquer decisão. Todo País tem seu ponto fraco.
Eu gosto muito dos vídeos, tenho muita vontade de ir pro Canadá e nunca imaginei sair do Brasil, mas através do canal estou interagindo e vendo pontos positivos e negativo é estou conhecendo um Canadense tbm😍
Acredito que para emigrar, como para qualquer outro projeto, deve haver um planejamento prévio e REALISTA e creio que saber razoavelmente o idioma local é um requisito razoável; evitar expectativas fantasiosas, como o Dimitri afirmou, é muito importante.
Bom Vídeo. Adorei os esclarecimentos.
Excelente vídeo. Parabéns pelo canal, Dimitri e Fabiana.
O problema são as pessoas e não os lugares para onde elas vão. É muita desinformação por preguiça de buscar conhecimento, um comodismo que leva à frustração.
falou tudo!
Olá Fabiana e Dimitri , adoro o canal de vocês. Fui em setembro para o Canadá , realmente no Brasil vende-se uma visão muito distorcida sobre ele, onde tudo é maravilhoso e que basta pisar ai que você estará rico, hoje posso falar com propriedade que isso é mentira. Pela minha experiência ,gostei muito do país, fiquei em Toronto. Meu conselho pra quem está querendo ir viver ou estudar é que deve ir sim, mas com consciência de que lá a vida funciona normal, sem tapete vermelho e flores kkk . O que mais gostei foi a sensação de me sentir segura, algo que nós brasileiros não sabemos mais como é. Resumindo,o Canadá é um ótimo investimento pra quem busca uma qualidade de vida melhor, mas pra quem esta em busca somente de dinheiro, aconselho pesquisar bem antes de largar tudo e se mudar. Abraços!
Pura verdade !!! Sei bem isso , vim para ca com 8 anos em 1993 e realidade e bem outra que estao vendendo no Brasil sobre Canada.
Por isso concordo com o que o Dimitri e Fabiana falaram sobre ir conhecer o país primeiro, pra depois resolver ter uma vida lá!!
Excelente documentário, parabéns! Eu tenho um sonho latente, já há uns 6 meses de migrar para o Canadá e manter residência permanente, todavia, desde que esse sonho começou, eu tenho feito muitíssimas pesquisas e me inscrito em vários canais e percebi uma coisa: a maioria das notícias contrárias possuem muita controvérsia, ou seja, muitos que fazem errado na hora de migrar se decepcionam e tomam raiva do país, mas, como citado, isso pode acontecer em qualquer país e outro problema grave, que também foi citado, é o caso de gente sair daqui achando que vai ficar rico! Eu acho que é diferente, por exemplo, eu sou analista de redes de computadores em uma empresa pública aqui no Brasil, mas acredito que se eu conseguir alcançar meu sonho de ir para o Canadá (quero ir para Sydney - NS!) estou disposto a trabalhar em empregos alternativos até conquistar tudo o que preciso, ou seja, sei o que pode me aguardar e não espero riquesa! Na verdade, meu sonho tem haver com melhor condição de estudo para meu filho (que tem 2 anos) e de conviver com uma cultura onde as pessoas se respeitam mais. Concordei com todas as colocações de vocês e gosto muito de seu canal! Mais uma vez digo parabéns e continuem a nos ajudar!!!
Só uma sugestão: poderiam fazer uma matéria falando sobre custos de vida no canadá, principalnente no que envolve alimentação, saúde e educação (tanto cursos superiores quanto educação infantil). Desde já agradeço, fiquem com Deus! ☺👍
Achei ótimo o vídeo! Sempre ressaltando a expectativa x realidade. Parabéns CD!! 👏👏👏👏
Muito bom o vídeo, como sempre! Meu plano Canadá foi por água abaixo, mesmo eu tendo estudado e planejado muito. É bem comum quem vende curso ou mesmo férias pintar o mundo cor de rosa quando o assunto é Canadá... Eu não acreditei só nas belezas, o que mais me fez querer ir em frente é justamente a qualidade de vida, que o Dimitri falou... Sinto muita falta do senso de justiça no Brasil. Enfim, mesmo tendo desistido do plano Canadá, mantive meu sininho ativo para o Canadá Diário. Continuem sempre com esse trabalho super bacana! Abraços!
Puxa, obrigado Marília. Bom, nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Boa sorte! :-)
Parabéns ao canal. Sinceros e transparentes.
Eu acredito que um grande problema é a propaganda “O CANADÁ QUER VOCÊ”. As pessoas acreditam nisso como se anulasse todos os riscos. Mesmo quem é de TI muitas vezes não consegue migrar. Várias vezes quando contava que estava indo pro Canadá as pessoas falavam “Ah, ir pro Canadá é bem fácil né? Eles querem a gente lá”, sendo que poucas pessoas, mesmo estando na profissão demandada pelo país, vão ter todos os requisitos pra conseguir virar PR. Uma vez ainda evitamos que uma conhecida caísse em um golpe, pois estavam pedindo 60 mil reais pra comprar um terreno no Canadá em nome dela e dizendo que assim ela viraria automaticamente residente. É muita inocência achar que é tão simples migrar pra qualquer lugar e, mais inocência ainda, achar que o Canadá é o País das Maravilhas. Tem que fazer como o Dimitri disse: ir sem expectativa, de mente aberta e tranquilo para voltar caso não se adapte. Pra nós, a única coisa que pesa é a distância da família, o resto é tudo adaptável! Ah, ri muito com a cara da Fabi de “tenta me bater pra você ver o que te acontece” HAHAHA. Ótimo vídeo!
Excelente vídeo. Muito esclarecedor. Sempre comparo com o EUA e o sul da Flórida onde vivemos. Muita gente está vindo para cá "fugindo" da crise política e social do Brasil sem nenhum preparo e informação e mesmo com a facilidade de adaptação devido ao clima quente e o espanhol falado em todos os lugares não pesquisam de como conseguir um emprego formal e regularizar os documentos. O chamados "Indocumentados" estão aumentando por aqui e o cerco da imigração aumentado na mesma proporção. As escolas já não aceitam alunos de pais que estão com visto de turista, trabalho só na mão de obra não especializada (limpeza, contrução civil, etc) e baixo salário. Bem assim, faça um planejamento como muito cuidado antes de querer viver no paraiso (que não existe).
Acho seus comentários excelentes. É isso mesmo, a pessoa tem que mudar consciente do que tá fazendo. Não existe lugae perfeito.
Quero trabalhar com ilustração, mas aqui no Brasil é muito difícil, até tem estúdios muito bons, mas são poucos, e bastante bastante mesmo concorrentes, então eu e minha mulher estamos com os olhos para o Canadá, e estamos gostando muito das dicas que vocês dão, parabéns
Um dos vídeos mais úteis até o momento! 👏🏻
Eu e minha família estamos nos preparando para ir pro Quebec, Montreal...curso de francês estamos fazendo, pesquiso muito e sabemos que não vai ser fácil, mas estamos confiantes que vai dar certo. Apostamos na melhora da qualidade de vida, conhecemos pessoas que estão em Montreal e tiveram dificuldades, mas hoje não voltariam pro Brasil de jeito nenhum. Sei que cada caso é um caso, mas se preparar é necessário e buscar empresas sérias para dar suporte.
Rosana Muller Hennemann te mandei uma mensagem no Facebook! Que tal batermos um papo sobre Quebec? Também queremos ir para lá.
Rosana Muller Hennemann que legal ano que vem estamos indo para lá também!!! E como você disse estamos nos preparando desde agora é em Março provavelmente já vamos está por lá!!!! super confiante e com a certeza de que não será fácil...grande abraço a todos
é isso aí Silvia! Boa sorte pra vocês nessa nova jornada! abraço.
O canal de vocês sempre passam a realidade por isso sou fã do canal
E o brasileiro está numa sede tão grande de sair do Brasil que esquece ver se o país que escolheu irá ser bom mesmo para ele
Ótimo vídeo Dimitri e Fabiana
Como sempre 👍🏼👍🏻👍🏼👍🏻
Vocês são top!
Estou viciada no canal!
O grande problema é "brasileiro não gosta de se planejar"!!!! Clima, dificuldade em fazer amizade, achar que vai ficar rico, entre todos os outros mimimis que estamos acostumados a ouvir, se resume em "falta de planejamento", como alguém vai se mudar pra outra cidade sem ter noção como é o clima, cultura do lugar, e mercado de trabalho? se não conseguiu ficar rico no seu país, o que te faz pensar que você vai ficar rico no outro? as pessoas acham que tem que ter as mesmas facilidades que tem em seu país (culturalmente falando óbvio) e todos os benefícios do outro. Se você está com essa mentalidade, não imigre, a adaptação vai ser cruel ou até impossível!!! Já me planejo a 6 meses e só pretendo imigrar em 2019, sei que Vancouver chove mais de 4 meses por ano, o sistema de saúde em comparação ao do Brasil é mais difícil de se adaptar, sei que não vou ficar Rico, mas estou preparado pra isso, quero trabalhar e viver com mais qualidade de vida somente isso, e sei que no Canadá a probabilidade disso ocorrer é melhor que no Brasil.
Cesar Augusto do Nascimento Leal o grande problema do brasileiro é falta de educação/cultura.
O resto é consequência.
Queremos ir também. .estamos preparando as finanças ..planejando. .abraços boa sorte pra ti
Cesar Augusto, não ache que as pessoas que não gostaram de Canadá não se planejaram. Para imigrar, sobram planos e planejamento. O que vc não sabe é como a sua cabeça vai ficar depois de 6 meses com temperaturas abaixo de zero. Ninguém tem bola de cristal, mesmo vc vendo, tudo pelo vídeo vai parecer lindo e NINGUÈM, NINGUÈM vem nos vídeos de yourtubers chorando a depressão pela qual está passando. Então não julgue até viver mais de 3 invernos canadenses sem família, amigos etc. Já vi muito RUclipsr mudando de cidade aqui depois de jurar de pé junto que aquela dita primeira cidade era a melhor para viver. Então, torço para que dê certo, mas não julgue quem não aguentou a barra, pois ela pode ser bem pesada para algumas pessoas.
"As pessoas gostam de ouvir coisas boas a respeito de seus maus hábitos". Hoje em dia não tem como alguém não saber do que vai encontrar, mas dai usa aquele: Chegando lá a gente vê como faz. ... Digo isso com a experiência de ter visto muitas pessoas assim, pois moro na Inglaterra desde 2005.
Oi gostei muito do vídeo de vcs ,estamos com planos de conhecer Toronto mas tá complicado ir com cara e coragem . Disseram que vaga de emprego é muito complicado.
Casal lindo, nota dez! O que muita gente, principal/te os mais novos, não entendem é que, por mais que vc leia, estude, se prepare etc etc, vc NUNCA vai saber o que é a vida até chegar aqui. NINGUÈM quer ter ouvidos abertos qdo se trata de "falar mal" da vida canadense. E sim, ela pode ser bem deprimente. Se vc vive sozinho no Brasil, aqui vc vai levar isso mais numa boa, mas se vc contruiu uma vida inteira com família, amigos trabalhos de anos, conquistou uma posição profissional no Brasil e vai ter que começar de survival jobs aqui, vc só vai ter noção de qto isso é difícil depois de ter descido todos os degraus. Isso ninguém vai te dizer, e mesmo que te digam, vc não tem ouvidos, não quer acreditar na parte triste da vida de imigrante. Para quem até 26 anos, pode ser bem divertido um primeiro emprego de server, mas não para um pai de família, médico, advogado no Brasil.
O vídeo de vocês são sempre muito bom, parabéns.
Eu fui em uma dessas palestras sobre a província de Quebéc aqui no Brasil e percebi que eles tem muitas restrições lá nas regras de imigração.
Sou analista de sistemas e atualmente estou em contato com uma agência de empregos de Vancouver que alega que lá não há tantas limitações para conseguir trabalho na área de TI.
Vocês sabem me informar se há uma necessidade grande de profissionais na área de TI ai no Canadá ?
De uma coisa eu tenho certeza: as pessoas que conseguiram sobreviver ao choque cultural e estão se dando bem, jamais falariam mal do Canadá, uma vez que estudaram a fundo o que poderia acontecer, e criaram o cenário ideial para superar aquele desafio. Isto é coisa de brasileiro que gosta de ter as coisas na mão, de colocar o sentimento de frustração fora de si para se livrar dele. Falta de planejamento. E você Dimitri e Fabiana? Tantos anos de luta, tantos vídeos postados aqui com experiências diárias aí no Canadá, postados para ajudar quem está com o pensamento quando vocês tiveram a brilhante ideia de começar do zero? Imigração não é para qualquer um, e quem é (legal), merece um troféu. Parabéns a vocês pelo Canal e por nos proporcionar experiências verdadeiras.
Forte abraço para toda a família.
Alguns anos atrás entrava nesses sites e tentava abrir os olhos das pessoas. Morei 10 anos no Canadá. Três cursos superiores. Fora os que fracassei. Fiz curso até de assentador de tijolos. No Canadá de positivo foi que fui muito amado e tratado com respeito. Diferente do Brasil. Voltei, 10 depois adquirir imóveis, constitui família e estou em paz comigo. Agora tem o dilema de duas nacionalidades e as crianças aqui em casa falam inglês e sonham em estudar no Canadá.
Eu tive a sorte de conhecer Canadenses no Brasil. Também conheci Brasileiros que viveram no Canadá nos anos 60 e 70. Tinha um senhor que morou lá 10 anos. Durante 5 anos escutei as histórias do Canadá. Então, no final dos 90 resolvi ir. Curso superior, doutorado, experiência em duas universidades americanas.... Cheguei lá arrumei emprego com pesquisadores de ponta na minha área como voluntário, pois conhecia Brasileiros que trabalharam com essa gente. Fui aconselhado a estudar. Frequentei 4 instituições de curso superior. Estudei e estudei. Trabalhei em vários lugares fantásticos e tudo voluntário. Depois de três cursos superiores. Já não conseguia mais me concentrar em leitura. Então, eu escutei o Santo Lula falar que ia abrir concurso para as universidades. Eu tinha esquecido até como eram os brasileiros. Arrumei o almejado emprego no ensino. Voltei a estudar. Já fiz duas especializações e estou fazendo uma outra. Faço cursos livres e procuro imitar as aulas que tive no Canadá. Procuro fazer projetos para alunos bem simples e tento mostrar ao aluno que a vida é mais simples do que nós imaginamos. Gosto de comida tailandesa e tenho evitado comer comida brasileira. A mente depois de expandir não volta mais a mesma forma. Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
Achei o vídeo muito interessante. Eu mesma tinha essa ideia fantasiosa sobre o Canadá, mas depois de pesquisar vi que não é bem assim, as coisas precisam ser bem planejadas antes. E aprendi isso numa feira de intercâmbio aqui no Rio de janeiro. Os representantes de algumas universidades no Canadá passavam uma ideia bem realista sobre o país, orientando que o planejamento era parte essencial do desejo de ir para fora do país.
Adorei o vídeo, acho q temos mesmo que falar sobre isso. Eu escolhi vir pra Quebec pq aqui se fala francês, ao contrário da maioria que quer falar inglês. Eu fui em varias palestras do Quebec em São Paulo, e nunca ouvi nenhuma promessa de paraíso, pelo contrário, eles falam que precisa ter o francês pra se enquadrar na sociedade, que é difícil, que o inverno é longo, que o processo pra conseguir imigrar é lento e exige preparação e dinheiro.
Eles mostram também os projetos que o governo tem e qual as áreas mais procuradas.
Em mais de uma palestra, porém, eu ouvi perguntas como: consigo viver lá só com o inglês? Depois q imigrar eu posso mudar de província? Queria ir pra vancouver! Kkk
Em uma das palestras teve gente q perguntou isso e a palestrante respondeu. Se vc quer falar inglês e tem vontade de ir pra Vancouver não vá para Québec.
A parte do falar francês e não inglês aqui vc realmente percebe q as pessoas preferem o francês, mas isso muito mais em Ville de Quebec que em Montréal. Mas acontece.
Infelizmente eu acho que o maior problema é a frustração, você sonha muito e no final se frustra mais q todo mundo.
A questão dos nativos serem intolerantes, xenofobicos, procede?
@@fernandafreitas8551 nada diferente do restante do Canada.
Acho bem bacana isso das pessoas se juntarem pra ajudar os compatriotas, ...muito bom o vídeo.
Grande Dimitri, isso realmente é uma polêmica!
Mas antes de entrar nos detalhes a palavra "EXPERIENCIAR" existe e significa (analisar, vivenciar ou submeter a prova)!
Pois bem, voltando a polêmica, realmente o Canadá é um país de ilusão! Ilusão para aqueles que querem tudo fácil, de mão beijada, que fazem o famoso jeitinho brasileiro para se escorar em alguém e se beneficiar de algo, que acham que vão chegar num país que, onde esse, terá que se adaptar a ele, que vai conseguir ter de tudo sem ralar ou sem qualificação, que em alguns meses, já acha que vai ter o melhor emprego (não generalizando, pq isso pode acontecer), e como ainda está enraizado no Brasil, nao percebe a reviravolta que ele (a pessoa) terá que sofrer para se adaptar!
Aí resumindo, acham que podem vir para o Canadá de qualquer jeito fazendo o que quiser que o país vai fazer vista grossa, e quando chegam vêem outra realidade e se frustram!
Um grande abraço, para o casal que admiro muito e para as crianças!
Canadá diário sempre com ótimo conteúdo explorado de maneira mto agradável e respeitosa! Super elegantes as colocações, mas eu sinceramente achei essa matéria do globo mto cretina! Pelo que a Fabi leu tá na cara que os depoimentos são de pessoas no mínimo ingênuas (pra não dizer preguiçosas)! Achei bizarro como essas pessoas puderam tomaram uma decisão de vida como mudar para um outro país sem o mínimo de pesquisa sobre clima, cultura, hábitos (como a questão das empregadas domésticas, por ex) e com uma expectativa de serem recebidos de braços abertos e emprego fácil! Nem no brasil funciona assim, quem dirá noutro país! Meu conselho pra quem busca uma mudança dessas é entender que mudar de país não é mudar de bairro. A experiência em um outro país exige uma mudança completa de mindset, envolvendo pesquisa e reflexão profundas. Pessoas q não estão dispostas a quebrar paradigmas não deveriam se mudar, fiquem em sua zona de conforto!
Deve ter passado um tempinho, pois quem foi com formação para trabalhar, fez mestrado lá, com francês e Inglês só encontra como imigrante emprego em cozinha, mercado e comércio. Não falta pesquisa sobre isto. O mercado de imigração funciona muito bem. Classe média chega com $10 mil para se instalar, não consegue emprego, gasta mais 10 e volta depois de ter movimentado a economia de bens. Se pesquisar em Inglês e francês, encontra a análise sobre a pobreza dos imigrantes empurrados a trabalho de salário mínimo.
O tenta da Fabiana foi o máximo!!! Meu caro não vai não que é mais gelado do que o inverno canadense. Brincadeiras a parte Eu parabenizo o casal pelo canal. Estou indo agora no final de Dezembro e os vídeos me ajudam muito. Abraços!!!
Demitri ótimo vídeo viu ! Acho que tudo na vida tem que ter planejamento ,eu estou ha mais de dois anos analisando que país eu devo imigrar ,uns falam portugal por causa da língua , outra Canadá ,Irlanda etc mas não estou desesperado pra fazer alguma coisa a qual eu venha mim arrepender . no momento Canadá esta no radar. ..
Eduardo LIMA faz muito bem. Mim falaram que Canadá é ótimo.
Parabéns pelo vídeo, excelente na explicação! Como tudo na vida, planejamento é a palavra.
Eduardo LIMA qual sua profissao?
Parabéns pelo canal, estou sempre conectado com vocês!!!
Muito bom conteúdo... eu mesmo fui em uma palestra de uma empresa brasileira do sul em Goiânia e fiquei deprimido só de ouvir as condições de se conseguir imigrar para Quebec
muito bom o video!!! Estou indo com meu marido e estamos vendo todos os vídeos possíveis sobre os problemas do Canada... Exatamente para matar o "fantasma" da expectativa! kkkkkk
Obrigada por todos os vídeos, estamos indo dia 8 de Agosto, se Deus permitir!
"Mundo do Asterix" Rs...
Ponto alto do vídeo: "Tenta!!!...."
Ótimo vídeo para esclarecimento de muitos enganos propagados.
Parabéns!
Bacana a iniciativa de vocês dois......... aqui no Brasil existem sim uma propaganda altíssima sobre o Canadá........ nos passam como o paraíso o novo Eldorado.......... Acredito que muito pela situação vivida pelo Brasil hoje em dia........corrupção.....falta de trabalho.........falta de dinheiro.......incerteza econômica..........e por aí vai........... fato é que em qualquer pais desenvolvido do mundo o trabalhador é mais valorizado que no Brasil.........e até mesmo o Paraguai um paizinho medíocre da América do Sul paga um salário mínimo melhor que o Brasil............mas fazer o que??? é Brasil..........Mas como disse primeiro muito bacana a iniciativa de vocês mostrando a realidade do Canadá..........parabéns............
Quebec nao é um outro pais. Quebec é uma das provincias do Canada. Montréal é a segunda cidade mais importante do Canada.
Ótimo video e parabéns pelos 200 mil inscritos!
Experienciar existe, sim! Haha Parabéns pelo vídeo e pelos 200k!
Sobre Quebec, sim, eles todo ano fazem palestras no Brasil, em vários estados de diversas regiões. Nessas palestras eles contam só a parte potencialmente boa pra quem imigrar. Digo potencialmente porque mesmo que a gente preencha os requisitos, não significa que vamos conseguir algo. Depois que aplicamos em Jun/2016 pro processo provincial deles, começamos a perceber que a imigração pra lá por si só já é um desafio de nervos de aço e paciência. Isso eles não falam nas palestras. Detalhe, daqui a pouco faz 2 anos e a fase provincial ainda não terminou! Tem a fase federal depois disso! Mesmo eu sendo de TI, já fiz duas entrevistas com empresas de lá e ambas não podiam me contratar porque a burocracia pra trazer estrangeiro é grande. Me disseram que quando eu tivesse residência permanente, ou permissão de trabalho, contactá-los outra vez porque a contratação seria bem mais fácil. Enfim, temos que ficar de olhos abertos mesmo e nos cercamos do máximo possível de informação. Mesmo assim, a possibilidade de frustração ainda é grande.
Robson Braga exatamente! Nosso processo demorou quase dois anos e meio, nos quais também precisamos de nervos de aço e abrimos mão de muitas coisas, e essa propaganda de que o Canadá quer brasileiros faz com que as pessoas achem que é simples, não se informem e se frustrem.
o que está ocorrendo é um grande campanha para que os brasileiros não deixem o Brasil, pois a quantidade de gente qualificada que está indo embora é enorme! Adoro o canal de vocês!
Como funciona essa residência temporária e se a pessoa já tiver aí como turista pode pedir essa permanência temporária tando aí.
Bom dia meus queridos, aqui em Portugal, há sempre essa discurso , alguns dizem ser um inferno e outros dizem ser um paraíso. As pessoas se esquecem que quem é responsável de ser o céu ou inferno são elas mesmas. Viemos para Portugal, tivemos um planejamento de 4 anos, e foram 4 anos respirando esse objetivo. Mas em menos de 1 ano conseguimos algo que não tinhamos no Brasil, nosso próprio apartamento, e não somos ricos, nos planejamos muito. Vejo muita gente querendo colher antes de plantar, e não é assim que a banda toca. Um abraço e esse assunto é uma excelente discussão. Parabéns pelo vídeo =D
Aposto que vcs tem cidadania europeia.
Will Santos Sim, viemos legalmente pra cá
Entendo
A matéria tem um quê de sensacionalista, falta embasamento, mas é um ótimo alerta em contraponto às propagandas atuais.
Queridos Fabi e Dimi,
Vcs poderiam detalhar mais as dificuldades de adaptação ao estilo de vida canadense?
Como não ter auxiliares já é uma realidade na minha vida, quero saber dos outros pontos.
Bjks
Ainda não li a matéria, mas esse povo que insiste em dizer que “indocumentado” não é ilegal, dá uma preguiça... #polemica kkk
Parabéns pelo vídeo e pelos 200K!! 😊
Todo o processo para imigrar é trabalhoso mas isso acaba te preparando para enfrentar as dificuldades. Quando se procura atalhos vc acaba encarando um desafio muito grande e sem preparo. Estou há alguns anos planejando e depois de todo esse trabalho, dificilmente vou me arrepender por causa de algumas dificuldades ou mudanças de estilo de vida.
Eu gosto muito do conteúdo dos vídeos de vocês ,eu acredito que cada caso é um caso, mas acredito que na minha opinião um dos principais problemas é que as pessoas não pesquisam sobre o país ao qual elas vão,eu acho Canadá incrível um lugar aonde com certeza vc tem chance de se destacar, não vão morar fora do Brasil,para simplesmente ser um número , vá morar fora do Brasil para ser o número que vai fazer a diferença
Vocês são demais 😂
"Você nunca levou uma porrada né?" 😏
"Tenta" 🤨
Enganação é esse país chamado Brasil.
O mais engraçado é o brasileiro com a mentalidade de mudar de país para ficar rico..pqp velho que ambição é essa...
Sr. Dimitri, sou da área de tecnologia e ficamos sabendo que as províncias (minitoba/Winnipeg or Ontário/Toronto) mudaram as regras, critérios e procedimentos para IMIGRAR COMO EMPREENDEDOR e entraram em vigor em janeiro de 2018, em dezembro de 2016 você fez uma matéria sobre o assunto com a Dna Marilene. Agora seria possível uma nova matéria comentando este assunto.
Concordo com vcs. Antes de ir pra um pais diferente vc tem que estar disposto a fazer 10x mais do que faz hoje. Se vc manda 10 currículos pra arranjar um emprego aqui terá que mandar 100 lá. Tem que estar preparado.
As coisas que me atrai no Canadá, é a qualidade de vida, segurança e educação, todos se trabalhar duro pode chegar a ficar rico, tudo nessa vida não é fácil, o que eu acho, tudo é questão de adaptação.
Olha ai o Dimitri, reinventando o português!!! Rsrs!! "Experienciar" só existia, até agora, no inglês, mas achei interessante!!! Rsrsrs!!!
Sobre a matéria, me surpreende muito, com tanta informação contida na internet, ter pessoas que ainda se aventuram em uma experiência tão seria sem uma preparação muito bem feita. Mudar de país é coisa muito séria e não pode ser feito no "bumba-meu-boi" não. Eu já tô a praticamente 3 anos na preparação e sempre me deparo com algo novo que precisa ser estudado e adaptado.
No inicio, pela facilidade vendida, eu pensei em ir para o Quebec tbm. Mas depois de 6 meses de estudos profundos sobre a Provincia e seu estilo de vida, eu achei melhor focar em outro lugar que tivesse mais a ver com o meu perfil. Como o Dimitri disse, lá parece um outro país, mas eu diria mais: pela forma com a qual eles se relacionam com o resto do Canadá, sendo também eles Canadá, parece um inimigo que dorme ao seu lado!! (Pelo menos, essa é a minha impressão(polêmica), adquirida através de estudos feitos ainda aqui no Brasil!!!
Enfim, sem preparação não há como viver em nenhum lugar do mundo!!! Ótimo video!!
Parabéns pelo vídeo conteúdo maravilhoso 👏👏👏👏👏 mudando de assunto tava vendo uns vídeos seus do começo como mudaram mentalmente porque a aparência é igual Fabiana vc esta mais bonita ainda adoro os vídeos de vcs um grande abraço
Dimitri filosofando sobre se mudar para outro país para se tornar rico....ótimo vídeo :)
Acredito que faltou informação ou a expectativa dessas pessoas foram muito altas. Experienciar ficou perfeito Dimitri
Eu fico pensando como essas pessoas acham q vao para outro país e vai ser tdo fácil. No início eu pensava no Quebec mas acabei desistindo pelas mudanças (decidi por Ontário), sempre vi as divulgaçoes de Quebec e nunca achei nada fácil, mtoo pelo contrário. Quem pesquisa mto e estuda mto o país sabe como é difícil imigrar e se manter no país depois. O problema é que alguns nao se planejam e nao pesquisam e colocam a culpa dos seus fracassos nos outros. Pesquisemmm e estudemm povo nada é fácil❤
Muito chato videos cm muitos anúncios . eee Obrigada pelo vídeo 😌😌💐
Resumo de tudo é o ser humano não se conforma do que tem...faz planos como se fossem viver mais de cem anos...em meio de imigrar..surge variação de problemas como perder o emprego,saúde,o emocional,etc.Quando está no país de origem vive reclamando e quando chega no país que quer ficar “rico” reclama...Onde quer que esteja,esteja lá por inteiro,se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz...abandone a situação...mude-a...ou aceite-a totalmente.Se um deseja ter responsabilidade sobre nossa vida devemos escolher uma dessas opções acho.As consequências,sem desculpas e sem negatividade...temos que arcar.Vivo no Japão e não estou rica vivo uma vida normal...mas melhor que no Brasil...por que aqui posso andar sozinha na rua e dormir dentro de um trem sem ser assaltada🤗
Oi pessoal! Eu nunca assisti uma palestra sobre o Quebec, mas como em qualquer outro país estrangeiro, a língua é uma das maiores (senão a maior) barreiras para o imigrante. Todo mundo fala que no Quebec quem não fala francês "é mal visto", daí eu pergunto: será que não é assim em todos os países? Se você decide imigrar para outro país, é você que tem que se adaptar a ele e não o contrário. Imagina imigrar para outra província canadense sem falar inglês, como seria?... Quem pretende imigrar para o Quebec deveria saber que a língua é um fator preponderante no processo. O Quebec é uma porção minoritária de francófonos no país, então, resguardar a língua na província é uma preocupação do governo provincial. (É a vida...)
Sair do Brasil pra ficar rico? Só se já for rico.
"Experienciar" é uma bela palavra!
Pra mim, Canadá 🍁 era um sonho também, porém realmente sempre me impactou positivamente só pelos azimutes que eu vislumbrava nos panoramas do Domínio de leste a oeste. Sempre fui apaixonado por este país e minha maior interação ocorreu inicialmente quando eu ouvia sobre o país ainda em short waves.
Mas ultimamente não me atrai mais. Governos após governos possibilitou me ver uma nação que já não é tão rica quanto antes.
Ao menos aparentemente a folha de bordo 🍁 foi murchando em meu coração. O Canadá que conheci parece não existir mais. Hoje em dia a sociedade local está bestialmente socializada e aquele sorriso meigo e dócil esmilinguiu-se. Antes era proibido sair do país com o rosto sisudo. Crises e crises, locais e mundiais tornaram os governos deste país mais ríspidos e arbitrários para com a população.
Não saberia explicar claramente o que houve.
A mim só restou a percepção de que o grande irmão do Norte já não é mais o mesmo, nem tão simpático e amigo.
Que tal conversarmos mais sobre isso hein???
Olha, moro mais de 20 anos no Japão e vou te falar, são poucos os casos de pessoas que talvez ficaram ricas vindo pra cá! Qualquer lugar do mundo tem suas dificuldades, falsas impressões e tals, mas sem preparo e planejamento pode ir pra onde for que nunca vai ser o ¨paraíso¨ que muitos procuram!
Gostei do video, gosto muito de vcs acho que passam muita honestidade nos videos, sucesso