Aceleração vetorial. Isso é muito contraintuitivo!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 фев 2025
  • Nesse vídeo você vai ver como a falta de um tratamento vetorial pode nos enganar. Podemos imaginar que se um objeto mantêm a sua "velocidade" constante durante toda a trajetória então sua aceleração será nula. Isso é um engano! De fato, isso ocorre quando tratamos de problemas que podem ser descrito em apenas uma dimensão. Mas quando temos um objeto que se desloca em mais dimensões precisamos levar em conta o caráter vetorial das grandezas físicas envolvidas. Nesse caso a aceleração pode aparecer mesmo quando a intensidade da velocidade é mantida constante. Confira esse assunto nesse vídeo.
    Obrigado por curtir os nossos vídeos!
    Se inscreva em nosso canal. Assim você contribui para fazer a comunidade crescer. Faça parte dessa comunidade que gosta de desafios e não tem medo de aprender.
    Ative as notificações para receber os novos conteúdos.
    Visite a nossa homepage no endereço www.jiusandro.com.br. Essa página contém todos os outros links para minhas redes sociais, grupo de pesquisa, cursos, blog.
    Entre em nosso grupo no Telegram t.me/fisica_on_line. Nesse grupo vou atualizar as novidades que estão surgindo nas diversas mídias.
    Canal Física on-line.
    Dr. Jiusandro Kuhn

Комментарии • 1