A ferramenta Internet, quando bem usada, é maravilhosa! Não conhecia o ilustríssimo economista Gianetti. Gratidão pela entrevista. A resposta dele a última pergunta é um Bálsamo, pois é exatamente o meu desejo.
"A ideia de liberdade como ausência de restrição é limitada. A liberdade não é apenas ausência de restrições, embora também seja. Ela é a capacidade de afirmar escolhas". Parabéns pela entrevista sensacional, Giannetti
Que entrevista maravilhosa! De fato, a fala do Eduardo Giannetti é sempre de uma clareza, de um raciocínio claro e ao mesmo tempo com uma excelência acadêmica, encantadora!
Agradeço ao universo divino ter me dado a capacidade de ouvir variadas discussões e palestras dos mais variados assuntos. E a capacidade de diferir ao máximo o certo do estúpido
Gianetti, que didática perfeita! Gostoso de ouvir, simpático e humilde diante de tanto conhecimento! Vou comprar livros seus!!!! Parabéns ao entrevistador pelas intersecções inteligentes e discretas, permitindo ao entrevistado, concluir o raciocínio! Salvei a entrevista!
Parabéns a ambos. Considerando o tamanho do conhecimento do entrevistador, e sua inteligência, quando faz uma pergunta , sem querer a acaba respondendo.
Muito bom ! Que os relojios nos tragam as horas dos deslumbres naturais da beleza ao lado do centro e do interior , fábrica de alta produtividade e de qualidade de vida ❤
Ouço esse papo há tanto tempo, mas estamos cada vez pior. Uns 40 anos dessa gente no poder e continuamos nos últimos lugares. Se análises, buscar os "culpados sociais", falas bonitas e sensíveis resolvessem já seríamos os primeiros.
Eu no ponto de onibus, indo pro colégio, junto com trabalhadores, eles perguntado se aquele onibus iria pro seu destino de trabalho, ou seja, analfabetos que sabem trabalhar mas não sabe como chegar até ele ! Brasil, que tristeza o altissimo grau de ignorancia e desconhecimento do basico !
Ultimos 40 anos, países pobres e ignorantes como China, India, entre outros, enriqueceram e seu povo também ! Brasil, 40 anos de Governos Esquerdopatas, só roubalheira, pobreza, miséria, fome, baixo QI, ranking maior de burrice !!!
Pensei que a entrevista seria sobre o sistema de educação no Brasil, mas vi que descambou para vários assuntos transversais. Sugiro mudar o título do vídeo. No mais, temos muitas dificuldades na educação: 1)Sala superlotadas; 2)Professores tendo que trabalhar 60h a 70h para manter as contas(que professor nessa situação terá condições de dar uma boa aula?); 3)Famílias desestruturadas que não acompanham os filhos (nas reuniões de pais, numa escola de 500 alunos, se aparecer 70 pais é muito); 4)Escolas com excesso de matérias (atualmente o novo ensino médio tem 21 componentes. Loucura total!); 5)Escolas com ensino integral sem estrutura etc. Difícil isso dar certo. Enfim...uma pena que o Gianetti não tocou nesses assuntos
18:42 Paul Romer de Stanford fala sobre o capital humano engajado na pesquisa e desenvolvimento como peça fundamental no processo de inovação tecnologica. Ter várias pessoas conversando sobre determinado assunto, não é suficiente para causar mudança. É necessário que essas pessoas tenham conhecimento profundo sobre a realidade e o mundo. A matemática é uma ferramenta importante nesse processo.
Uma visão ultraliberal do mundo macroeconômico. O massacre do trabalhador nos anos 1990 e a responsabilidade do capital monopolista pela retração da economia pós-2008, devido à sua avarenta volúpia pelo rendimento e lucratividade sem limites, disso nada se fala. É incrível como sua visão macroeconômica, pelo menos nesta entrevista, dialoga muito pouco com a sua visão sobre educação, relacionamento humano e meio ambiente. Admirável seu entendimento sobre estes três últimos temas, sr. Giannetti.
Se entendi teu comentário, e ouvindo Giannetti, parece que falta uma "pegada sociológica" na fala do economista/filósofo. Tenho a impressão que ele é daquele tipo de "neoliberal" mascarado de "liberal", daí a dificuldade ou incapacidade em relacionar teoria macroeconômica com educação, relacionamento humano e meio ambiente.
Profeta de fato consumado Me lembro deste economista defendendo a globalização, que ele agora cjama de hiperglibaluzação, mesmo evidentes os problemas trazidos pela crise mundial financeira de 2008.
Depois poderiam convida-lo para falar sobre novos tratamentos para artrose, tecnologias alternativas para produção de ligas de aço ou sobre o estado da pesquisa sobre computação quântica...
24:25 Um dos critérios do Pisa é a adequação dos materiais da escola com o ensino, o próprio diretor que relata. Aí o mesmo economista que quer mudanças na educação defende controle de gastos.
O Brasil já gasta como proporção do PIB como os países ricos. E já gasta no per capita aluno mto mais que países emergentes com desempenhos mto melhores no PISA (Chile, Índia, Indonesia, Uruguai, etc). O problema da qualidade do sistema de ensino brasileiro não é falta de dinheiro. Tanto que o Estado com melhor ensino básico é o Ceará, um estado pobre do Nordeste. Não é São Paulo, Minas ou Paraná, que são mto mais ricos.
A mentalidade humana é uma mente insaciável, a riqueza como valor e sentido da vida é muito forte. Estamos mais pra anões apaixonados pelo ouro do que para hobbits que preferem a vida calma e camponesa.
vi um menino, pai de familia, q tinha acabado de sair da prisao, conheci ele melhor, por eu tmb ser de origem pobre, e troquei ideia com ele. em um certo momento, perguntei, agora ja era ne, vc parou, ele flw q nao, pq ele tinha familia para sustentar. eu cont flw q ele tmb era capaz assim como aquele branquinho bem vestido, o coitado do mlk nem olhou para a minha kra, e ficou aquele silencio que existe no cemiterio, nas cadeias, apos tragedias, onde todos sabiam q iria acontecer.. Pois e, o rico q ignora a educacao do proximo, por fim ele sera vitima do msm!
sei q tem trabalho, que a maioria, se quiser, trabalha sim. entenda que uma pessoa, mal criada, revoltada, e dificio de seguir ordem, enchergar o lucro no esforco continuo de tarefas seguras, pois ele sempre viveu ilegal no mundo, pq ele nunca foi importante para esse mundo, ele pensa q tudo e oportunidade para ele, e o que estiver mais facil, (como o crime) sera uma opcao para o rapaz.
A ferramenta Internet, quando bem usada, é maravilhosa! Não conhecia o ilustríssimo economista Gianetti. Gratidão pela entrevista. A resposta dele a última pergunta é um Bálsamo, pois é exatamente o meu desejo.
Pois é... me admira quem apoiou o 'L' falar de má educação.
Prof. Giannetti... crítico ácido... mas sem exagero, faz com muita elegância e sutileza...❤
EXCELENTE.
NADA COMO OUVIR PESSOAS COM INTELIGÊNCIA, CULTURA E SABEDORIA.
Parabéns ao entrevistador! Demonstrou amplo conhecimento em todos os segmentos abordados pelo nobre entrevistado! Ótima matéria!
Gianatti, minha admiração por sua sensibilidade e conhecimento!❤
Gianetti é extraordinário!! ❤
Gianetti genial. transita em todos os temas com maestria. gostei muito da parte final. a humanidade precisa se reinventar.
👏👏👏👏👏👏👏amei! Mais analises como essas e menos “paixões inflamadas” é o que precisamos pra caminharmos no rumo de uma sociedade melhor!
"A ideia de liberdade como ausência de restrição é limitada. A liberdade não é apenas ausência de restrições, embora também seja. Ela é a capacidade de afirmar escolhas". Parabéns pela entrevista sensacional, Giannetti
Sou fã do Prof. Eduardo Gianetti! Que mente iluminada!
Nenhuma novidade, sobre o Gianetti. Sempre brilhando e com conteúdos tão brilhantes quanto. 😊
Parabéns !Um prazer conhecer este brasileiro! Celebremos a Vida!
Que entrevista maravilhosa! De fato, a fala do Eduardo Giannetti é sempre de uma clareza, de um raciocínio claro e ao mesmo tempo com uma excelência acadêmica, encantadora!
“A celebração da vida como valor imotivado”
Conteúdo de altíssima qualidade. Obrigado pela possibilidade de engrandecer conhecimentos.
Agradeço ao universo divino ter me dado a capacidade de ouvir variadas discussões e palestras dos mais variados assuntos. E a capacidade de diferir ao máximo o certo do estúpido
Grato pela a oportunidade de tanto aprender.
Grande Prof. Eduardo Giannetti!!! Obrigado por diminuir nossa angústia.
Muito bom! Precisamos priorizar a educação e valorizar os professores.
Palestra espetacular. Vou perseguir intelectualmente esse cara. Fantástico!
Parabéns pela entrevista! Entrevistador e intrevistado de excelência! Precisamos melhorar no zelo pelo nosso capital humano!
Liberais e suas simulações de conhecimento. Como falar muito sem dizer nada que aponte para as raizes do problema.
Leia umas 3 simulações dele primeiro, aí é possivel que vc aprenda a fugir do seu auto engano.
Gênio! Orgulho de brasileiro desse altíssimo nível!
Excelente entrevista! Ouvir um economista como o prof. Eduardo Gianetti falar sobre amor e afeto é extraordinário.
Fantástico. Brilhante entrevista. Obrigado por nos brindar por esse conhecimento e direcionamento. Gianetti mente e pesquisador brilhante da academia
O amo, no sentido da forma pela qual ele faz as análise, e suas colocações, transmite ser é de um homem de alma sensível as questões humana e sociais.
Excelente palestra do entrevistado, puro conhecimento... Obrigada
Caso os votos do Professor Giannetti se concretizem, o Brasil poderia ser mais que um ESTADO pois seria também uma NAÇÃO.
Gratidão!!!🙏🙏🙏
Gianetti, que didática perfeita!
Gostoso de ouvir, simpático e humilde diante de tanto conhecimento!
Vou comprar livros seus!!!!
Parabéns ao entrevistador pelas intersecções inteligentes e discretas, permitindo ao entrevistado, concluir o raciocínio!
Salvei a entrevista!
Os livros dele são maravilhosos.
Parabéns a ambos. Considerando o tamanho do conhecimento do entrevistador, e sua inteligência, quando faz uma pergunta , sem querer a acaba respondendo.
É sempre um prazer ouvir as ideias do Prof. Gianetti!
Muito bom. Entrevista super esclarecedora.
Obrigada
Muito bom ! Que os relojios nos tragam as horas dos deslumbres naturais da beleza ao lado do centro e do interior , fábrica de alta produtividade e de qualidade de vida ❤
Que todos os prefeitos, deputados , senadores sejam contemplados com palestras como a do Professor , é claro que para muitos vai ser inócuo .
Tirando a dificuldade do entrevistador em formular perguntas, Eduardo foi muito profundo em suas análises.
Concordo. O entrevistador é fraco.
@Humberto67 Uiii...tá dodói?!?
ótimo vídeo Entrevistado e entrevistador... impecáveis, além da boa qualidade de imagem e som...
Bizarro pensar que o orientador do meu TCC foi esse cara! Melhores aulas do Ibmec inteiro.
Que privilégio!!!!!!
@@denilsonkrishna4500 sim, eu dei sorte demais. Quase virei mestre em RI por causa dele.
Excelente Aula ❤
Excelente entrevista. Pouco a pouco o Brasil vai se levantando. Obrigado.
Qual Brasil? Aos 40 anos, só existe declive.
Levantando? Estamos em queda livre há décadas. Um caos.
Infelizmente não se levantou com Leandro Karnal e Felipe Pondé entre 2008-2024, pode esquecer, progresso só utopia capitalista!
Excelente entrevista.
Excelente, excelente, excelente !
De tudo que eu já li sobre vida prena, a do professor tem a nelhor análise. E parabéns ao entrevistador pela coragem da entrevista! 40:07
Ouço esse papo há tanto tempo, mas estamos cada vez pior. Uns 40 anos dessa gente no poder e continuamos nos últimos lugares. Se análises, buscar os "culpados sociais", falas bonitas e sensíveis resolvessem já seríamos os primeiros.
Excelente. Parabéns
Fantásticas provocações e contribuições!
Fora de série a entrevista. Parabéns.
Fera,
Ouviria por horas o Eduardo Gianetti. Excelente!
Sempre um privilégio ouvir E.G 🙏🏻
Que aula maravilhosa!
O Eduardo Giannetti é, sem dúvida, um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade.
GRANDE INTELECTUAL! ORGULHO!
Ouvir Eduardo Giannetti devia ser obrigação de todo brasileiro que quer discutir o Brasil. Lúcido,
Eu havia pedido so D.Avils um vídeo sobre educação este e o Grande problema do Brasil.e vc foi. brilhante
Obrigado, muito obrigado!
Essa entrevista é um deleite!
Parabéns
Excelente entrevista no geral.
Excelente conversa com o professor Eduardo. Tenho o livro auto engano que sempre releio com imenso prazer.
Eu no ponto de onibus, indo pro colégio, junto com trabalhadores, eles perguntado se aquele onibus iria pro seu destino de trabalho, ou seja, analfabetos que sabem trabalhar mas não sabe como chegar até ele ! Brasil, que tristeza o altissimo grau de ignorancia e desconhecimento do basico !
Ultimos 40 anos, países pobres e ignorantes como China, India, entre outros, enriqueceram e seu povo também ! Brasil, 40 anos de Governos Esquerdopatas, só roubalheira, pobreza, miséria, fome, baixo QI, ranking maior de burrice !!!
Pensei que a entrevista seria sobre o sistema de educação no Brasil, mas vi que descambou para vários assuntos transversais. Sugiro mudar o título do vídeo. No mais, temos muitas dificuldades na educação: 1)Sala superlotadas; 2)Professores tendo que trabalhar 60h a 70h para manter as contas(que professor nessa situação terá condições de dar uma boa aula?); 3)Famílias desestruturadas que não acompanham os filhos (nas reuniões de pais, numa escola de 500 alunos, se aparecer 70 pais é muito); 4)Escolas com excesso de matérias (atualmente o novo ensino médio tem 21 componentes. Loucura total!); 5)Escolas com ensino integral sem estrutura etc. Difícil isso dar certo. Enfim...uma pena que o Gianetti não tocou nesses assuntos
Tava precisando! Obrigada e continuem.
Tenho obras completas do desse mestre...
PARABÉNS...PARABÉNS...100000000000000!!
Que aula!!!!!!!!!
Aqui em Curitiba, desde 1989, reciclamos o lixo. Graças ao nosso inesquecível Jaime Lerner!
Morei 7 anos nessa cidade maravilhosa! De fato, a coleta do lixo reciclado é um diferencial em relação a outras cidades.
E também pagamos o Pedágio mais caro do Brasil, para ir de Curitiba a Foz, graças ao Jaime.
Excelente. Parabéns, Galeno. Suas entrevistas são sempre brilhantes.
Gianetti é fundamental pra inteligência brasileira
Me emocionei com a resposta à última pergunta. Quem sabe seja o Brasileiro o povo que vai mostrar a saída para a humanidade! humanidade humanidade
18:42 Paul Romer de Stanford fala sobre o capital humano engajado na pesquisa e desenvolvimento como peça fundamental no processo de inovação tecnologica. Ter várias pessoas conversando sobre determinado assunto, não é suficiente para causar mudança. É necessário que essas pessoas tenham conhecimento profundo sobre a realidade e o mundo. A matemática é uma ferramenta importante nesse processo.
Baita conversa!
Uma visão ultraliberal do mundo macroeconômico. O massacre do trabalhador nos anos 1990 e a responsabilidade do capital monopolista pela retração da economia pós-2008, devido à sua avarenta volúpia pelo rendimento e lucratividade sem limites, disso nada se fala. É incrível como sua visão macroeconômica, pelo menos nesta entrevista, dialoga muito pouco com a sua visão sobre educação, relacionamento humano e meio ambiente. Admirável seu entendimento sobre estes três últimos temas, sr. Giannetti.
Se entendi teu comentário, e ouvindo Giannetti, parece que falta uma "pegada sociológica" na fala do economista/filósofo. Tenho a impressão que ele é daquele tipo de "neoliberal" mascarado de "liberal", daí a dificuldade ou incapacidade em relacionar teoria macroeconômica com educação, relacionamento humano e meio ambiente.
Excelente!
Sensacional o video com o professor!!!
Obrigado pelo conteúdo.
Excelente discussão. Parabéns!😊
Excelente.
Profeta de fato consumado
Me lembro deste economista defendendo a globalização, que ele agora cjama de hiperglibaluzação, mesmo evidentes os problemas trazidos pela crise mundial financeira de 2008.
Que entrevista!
Esse aí quando fala ou escreve, merece toda atenção.
A oralidade é tradição em algumas culturas seculares e educação libertadora de P. Freire.
Muito esclarecedor ❤
Frete marítimo = gás da Rússia.
O economista foi preciso. Não o conheço, mas esse paralelo foi ótimo.
Sobre mentira, autoengano e inverdade gostei.
Gianetti genial como só ele sabe ser!
Sou o aprendiz de quem gosta do saber, essas são as nossas raridades , isso e muito além do jargão , "vale qto pesa".
Se a reflexão do Gianetti fosse publicizada, nossa sociedade teria um referencial primoroso pra avançar e se revoltar
Depois poderiam convida-lo para falar sobre novos tratamentos para artrose, tecnologias alternativas para produção de ligas de aço ou sobre o estado da pesquisa sobre computação quântica...
24:25 Um dos critérios do Pisa é a adequação dos materiais da escola com o ensino, o próprio diretor que relata.
Aí o mesmo economista que quer mudanças na educação defende controle de gastos.
O Brasil já gasta como proporção do PIB como os países ricos. E já gasta no per capita aluno mto mais que países emergentes com desempenhos mto melhores no PISA (Chile, Índia, Indonesia, Uruguai, etc). O problema da qualidade do sistema de ensino brasileiro não é falta de dinheiro. Tanto que o Estado com melhor ensino básico é o Ceará, um estado pobre do Nordeste. Não é São Paulo, Minas ou Paraná, que são mto mais ricos.
@@tattianasalles3019 Falso. Quem diz isso está contabilizando o ensino superior que não deveria receber R$ 1,00.
Não é o quanto gasta, mas como gasta.
@@nivaldosimonassi4884 Não de acordo com o PISA.
Para mim,a busca pela felicidade,essa felicidade estabelecida pela sociedade, é também análoga a condição de escravidão.
Giovannetti é foda...
Agora sim, completo
Quanta dificuldade ou desinteresse em estabelecer educação, neste país. É muito triste o descaso.
A mentalidade humana é uma mente insaciável, a riqueza como valor e sentido da vida é muito forte. Estamos mais pra anões apaixonados pelo ouro do que para hobbits que preferem a vida calma e camponesa.
Do pau-brasil removido, ficaram as lascas, daí os que aqui ficaram, estão lascados
Um Acadêmico no Canal 🙏
vi um menino, pai de familia, q tinha acabado de sair da prisao, conheci ele melhor, por eu tmb ser de origem pobre, e troquei ideia com ele. em um certo momento, perguntei, agora ja era ne, vc parou, ele flw q nao, pq ele tinha familia para sustentar. eu cont flw q ele tmb era capaz assim como aquele branquinho bem vestido, o coitado do mlk nem olhou para a minha kra, e ficou aquele silencio que existe no cemiterio, nas cadeias, apos tragedias, onde todos sabiam q iria acontecer.. Pois e, o rico q ignora a educacao do proximo, por fim ele sera vitima do msm!
sei q tem trabalho, que a maioria, se quiser, trabalha sim. entenda que uma pessoa, mal criada, revoltada, e dificio de seguir ordem, enchergar o lucro no esforco continuo de tarefas seguras, pois ele sempre viveu ilegal no mundo, pq ele nunca foi importante para esse mundo, ele pensa q tudo e oportunidade para ele, e o que estiver mais facil, (como o crime) sera uma opcao para o rapaz.
Integração, humanização na gestão intelectual...
23:08 a liberdade não é apenas a ausência de restrições