Aqui onde moro, vitória/es, escuto isso a todo momento. Na verdade, eles querem dizer que está faltando escravos para lhes servir e trabalhar em suas empresas.
Trabalhei em uma empresa que na virada do ano deixou os todos os funcionários sem pagamento, enquanto todos os sócios da empresa comemoravam num resort na Bahia, com todas as regalias e luxos possíveis.. Daí eu te pergunto, que trabalhador quer se MATAR de trabalhar pra ficar sem comer, enquanto os chefes da empresa luxam as suas custas?
@@carolineevangelista5427 e eu em uma onde uma cliente nos fez ficar até as 20:00 , em um dia 31/12, deu calote e o dono do estabelecimento queria descontar da nossa comissão.
Meu pai costumava fazer hora extra até no domingo, não necessariamente porque a gente precisava, mas porque ele tinha prazer no seu ofício. Isso não impediu da empresa dá um chute na bumda quando não precisou mais dele e embolsou os direitos trabalhistas dele. Essa é uma lição que eu aprendi muito bem, que não se trabalha em fim de semana.
A uns 2 anos atrás fiz entrevista pra recepcionista de uma clínica dentária conhecida aqui aonde moro, em um momento a própria dona entrou na sala e me falou (pq ela não perguntou) que “eles” faziam uma “ação” de ir em comunidades tratar algumas crianças (achei maravilhoso) MAS seria no domingo kkkkkk a vaga era de segunda a sábado de 8 às 17. Nesse tal domingo eles dão a passagem e o lanche kkkkkk e o funcionário “não é obrigado” (mas entendi) que se caso não fosse “não estaria vestindo a famosa camisa da empresa” essa “ação” era + ou - de pouco mais de mês em mês. Ou seja só teria o domingo, e nesse domingo eles “usam” o funcionário pra se passarem de bonzinhos nas tais comunidades 🥴
A galera cansou de gastar horas pegando ônibus ou metrô lotado pra encarar a escala 6×1. É muito melhor trabalhar com prestação de serviços ou trabalhos informais para completar a renda durante a semana. Muitos ainda ganham o Bolsa Família e trabalham informalmente pra complementar a renda do mês. Hoje não existe motivo algum pra pessoa sair de casa e enfrentar um trabalho de vendedor de loja, caixa de supermercado, call-center ou chão de fábrica.
Eu escutei esse discurso hoje de que ninguém quer mais trabalhar. Meu amor ,agora eu posso escolher e se você quiser vai ter que melhorar o salário. 👏👏👏
O pobre quer trabalhar sim, e ser pago pelo serviço que é contratado para fazer. Contrataram a minha cunhada pra fazer salgados e depois exigiram que ela limpasse o estabelecimento e teve que pegar caixas pesadas de material na feira, ela se submeteu pois estava precisando. O brasileiro é ridículo quando tem um negócio, não valorizam o trabalhador e exploram descaradamente. Valorizem o trabalho de vocês e não façam nada além do que foi pago, pois as pessoas não valorizam gente besta..
Eu estou desempregada há meses.Sou professora Pedagoga e a jornada de trabalho na educação infantil chega a 12 horas diárias.Para ganhar 1800 reais, uma cesta básica e muito insultos de mães e donas de escolas, desrespeitada por todos, a até por Auxiliares de salas, dentre outras problemáticas.Deus é mais! Estou em transição de carreira.Já estou na minha terceira pós-graduação, mas estou parando de estudar.Vc está certíssimo, essa menina é sem noção!
@@MaritaSilva-kz6ys só isso? Por 12 horas? Minha amigas ganha quase 4 mil,em escola da prefeitura,🤦🏽♀️ entrei na faculdade de pedagogia a poucos dias, será que vou.me arrepender?
Márcio, eu sou uma mulher, parda, cis, hétero de 52 anos e passei a te seguir pra entender melhor o universo da Internet, pois, como professora, é muito importante pra mim ter várias visões de mundo, mas vou te falar: VC É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO nesse momento no qual nos encontramos historicamente. Já te sigo há algum tempo ( não sei precisar quantos anos), devo ter maratonado todos os seus vídeos e não perco um. Obrigada por ser um dos responsáveis por trazer, um pouco q seja, luz de inteligência com algum humor, tão necessário, às vezes (adoooro seu humor, aliás). Já te apresentei a todos os meus amigos. Resumindo: Sou sua fã!❤ ( fã é muito anos 1980, né? Como vc sempre brinca. 😂) 🥰
Márcio meu lindo, quando vc está inspirado, é de longe o melhor influenciador desse País...Eu amo sua dicção, sua postura, sua indignação e sua capacidade de analisar o Sistema Brutal no qual estamos inseridos...Quando eu trabalhei no Comércio, minha vida social foi pífia...Trabalhava sábados e só tinha folga um domingo por mês...Perdi muito peso, não via mais meus amigos e parentes ..E nos dias de folga, eu não conseguia levantar da cama de dores no corpo e exaustão...Minha estrutura psicológica foi destruída pq além do salário, tinha a comissão e meu encarregado instigava e estimulava a competitividade entre os funcionários...Eu fui definhando completamente... Parabéns pelo vídeo seu lindão.
Trabalha em quanto todo mundo descansa,e o dono da empresa tirando ferias na Disney. Fui em uma entrevista de emprego para trabalhar em telemarketing,centenas de pessoas na fila, após 2 horas na fila,vieram informar que só iriam contratar pessoas com ensino superior completo,porque eles viram que tinham muitas pessoas formadas para vaga,aproveitaram a situação para contratar funcionários formados sendo que antes não estavam exigindo nada, empresários no Brasim são exploradores,exigem tanto e não oferecem nada!
Sou cabeleireira ... Uma vez uma cliente me falou : Olha, se você trabalhasse aos domingos, ganharia mais dinheiro e poderia comprar uma bolsa dessa aqui ( e passou a mão na bolsa) . Ai falei pra ela: Tá bom, eu ganharia mais dinheiro, compraria uma bolsa dessa e usaria quando ? ...
Que maravilha de vídeo! E a escolha do Vinícius, do Colunas Tortas, foi uma grata surpresa. É a primeira vez que duas das minhas bolhas se encontram. Fiquei feliz. Obrigada pelo seu conteúdo!
O que mais me irrita é saber que há pobres que concordam com discurso vazio dessa filhinha de papai. Inclusive elegem políticos que se posicionam contra o trabalhador e o pobre.
@@diogenesdutra2803 esses infelizes votam em quem é contra o pobre porque a maioria é evangélico que acredita nas baboseiras de gênero e homofobia que a extrema direita prega. Chato, né 😢
Esse povo não tem nem vergonha de verbalizar que acha um absurdo pobre querer ser tratado como gente, impressionante. A mentalidade escravista fica clara quando acham um absurdo o trabalhador querer descansar e não ficar automaticamente grato por gastar horas da vida pra ganhar um salário de fome.
Um dia desses eu estava em uma fila de restaurante e ouvi um senhor dizendo que preto não pode subir de cargo. Para vc ver a mentalidade doente desse pessoal.
O funcionário não é sócio da empresa. Quando o dono da empresa está tendo altos lucros, ele não divide com funcionário, paga apenas o salário, mas quando a empresa está indo mal, quer dividir o ônus com o funcionário? Chega a ser até engraçado.
Uma coisa eu aprendi quando falam que "as pessoas não querem trabalhar" eu já fico alerta pois algum beneficio daquele lugar é ruim. No inicio do ano fiz entrevista em uma empresa onde a proprietária me disse que não sabia porque as pessoas não ficavam na empresa, e que parecia que não queriam trabalhar, resultado: ela pagava um salário de 1.600 sem VR (mas tinha cozinha, o que não resolve nada) e não pagava hora extra, mas pedia que se o funcionário pudesse ficasse "só meia horinha". Eu gostaria de saber se essas pessoas conseguiriam viver com um beneficio desses.
"Pobres, vocês precisam trabalhar para que eu possa fazer compras em Nova Iorque duas vezes por ano e não somente uma... Tá dificil manter minhas necessidades"
Amigo, estou com você em tudo. Tenho a mesma visão que você tem sobre privilégios etc. Nunca fui privilegiada, sempre tive que ultrapassar obstáculos para hoje ser professora de rede pública e muito desrespeitada por alguns alunos e patrão. Eu sinceramente, estou desistindo de explicar tudo isso para as cabeças de ameba que estão em toda parte. Você está com muito energia para isso. Continue, mas chega uma hora que cansa.
Já que a gente não pode dar pra essas pessoas oque elas realmente merecem, por ser proíbido por lei, então pelo menos denunciem essa gente pro MPF e Ministério do Trabalho e ferrem essa gente de verde e amarelo.
Vou usar esse vídeo na formações de professores da rede pública na qual atuo. É uma febre do discurso do empreendedorismo tomando conta! Meritocracia, esforço, etc. Tá um nojo!
Marcio sou designer de moda no estado de Goiás em todas as empresas que trabalhei o abuso e a acumulo funções, fez parte na minha na carreira, até o momento que decidi empreender por conta própria❤ a melhor escolha🎉 nao fácil mas vale muito a pena . A TIVERSA Esta ai a 6 anos para testemunhar essa Vitória ❤
Vale transporte é obrigatório, não é um benefício. Fico passada quando vejo vagas de emprego que listam vale transporte como benefício, sendo que é um direito dos trabalhadores
Eu e minha familia recebemos bolsa familia quando eu era criança e nos ajudou demais! Sou muito grato Hoje sou concursado, tô na segunda graduação na melhor federal do país e ja tenho minha casa própria e eu nao chegaria até aqui se lá no passado eu nao tivesse o que comer, nao tivesse perspectiva de melhora, não vislumbrasse que eu poderia sim acessar outros espaços... O que vejo é que há um ódio de classe muito grande que veio com a ascensão das classes mais baixas nos governos petistas, no fundo nunca suportaram a ideia de ver pessoas como nós saindo do lugar de subalternidade
As pessoas querem trabalhar. O que as pessoas querem é *NÃO SEREM EXPLORADAS.* Li uma reportagem que dizia que um cara relatou que ele via gente chorando em seus cubículos, numa grande bigtech ( a + famosa de todas ). Horas extras constantes, acúmulos de projetos, pressão absurda dos chefes de projetos. Até que elas PEDEM DEMISSÃO e montam suas próprias startups. A maior parte das pessoas quer trabalhar, gerar renda e ser útil ao mundo. O que ninguém quer é ser explorado. Mas ESQUECE, a Karen do vídeo não sabe o que é isso e se aventura a palpitar sobre o que desconhece.
Eu fui o tipo de funcionária q me matava de trabalhar, e olha q sou branca e hetero, nasci na baixada fluminense RJ, e fui criada com minha Mãe dizendo.. se quer ter o q comer tem q trabalhar, pq muitos dias de manhã não tínhamos pão pro café ou um chinelo pra calçar, roupa só o q os outros davam. Aí arrumei o primeiro emprego e achei q aquilo era um prêmio, pensei "agora terei dinheiro pra poder comer e comprar o basico". Aí eu me sujeitava a tudo, inclusive patrão assediador, agora.. depois de muitos anos eu não quero saber de fazer a mais, pq fazer mais me deu doenças e burnout, quando ainda não se usava esse termo eu tive um burnout, eu agora tendo fazer só o q tenho q fazer, tô concursada, depois de ficar uns 6 anos estudando e trabalhando como manicure pra passar no concurso. E agora como vc disse, eu não quero trabalhar mais, quero só ter o básico pra viver e respirar um pouco. Q loucura é essa q o capitalismo quer acabar com a gente 😮
Me dá tanto ódio ouvir essa mulher dizendo estas merdas enquanto faz o cabelo. Fazer o cabelo enquanto reclama da classe trabalhadora é pra debochar de quem realmente sabe o que é batente.
Eu sobrevivi a extrema miséria na infância e adolescência. Branca e tive privilégios por conta disso. Teve uma época na fase adulta que eu ganhava uma mixaria e trabalhava na 25 de março ganhando uma merreca. Uma filha pra criar,.contas , convênio. Não tive escolha, pois só arrumava empregos ruins e era explorada, fui numa boate trabalhar com minha prima e foi o que me salvou durante um tempo. Comiamos melhor e eu fiquei mais tranquila com as contas. Assim que as coisas melhoraram fui estudar. Terminei a faculdade e abri meu próprio negócio. Emprego eu buscava, mas só subempregos apareciam e tive que fazer de tudo mesmo sem vontade alguma pra viver e se tivesse bolsa família na época eu iria precisar muito.
Sou uma mulher,branca,hetero,de Santa Catarina e me dá muita vergonha ver grande parte das pessoas do sul sendo tão pouco empáticas.Aqui ,se vc não é bolsonarista vc é minoria. Eu sou minoria com muito orgulho!! Por mais empatia,por menos preconceito e hipocrisia!
Ela reclama na verdade porque ninguém quer mais ser empregada doméstica, em cárcere privado com folgas a cada 15 dias e ganhando menos de um salário. Isso ainda acontece no Nordeste.
Estamos na era da idiocrassia: uma mulherzinha, provavelmente deve ter uma mesada de um cara rico, nunca trabalhou de CLT ( típica patricinha zona sul carioca) vai nas redes sociais dizer que as pessoas mais pobres de sua cidade não quer trabalhar. Quem é essa sujeita para dar opinão ???? Ninguém pediu sua opinão!!!!!! Eis aí mais uma candidata do Partido NOVO, União Brasil ou do PL.
PROCURA SE ESCRAVOS QUE ALEM DE TRABALHAR DE GRAÇA,PAGUEM SEUS PATRÕES E NÃO ENCHAM O SACO. Se essa "gente" ai da direita pudesse,seria dessa forma que eles colocariam anuncios a procura de pessoas para trabalharem para eles. Não sei como eles ainda não fizeram isto porque apoio é o que não falta.
Já passei raiva pra um mês... Essa Morgana é a representação do mal pra mim... O mal na fala da mulher má.... É o tipo de pessoa que nao se importa se o filho da empregada vai passar o Natal sem a mãe, e exige que a mãe vá servir sua ceia.... Nojo!!!
Tô aqui pensando que essas pulhas, na sua burrice, estão fazendo um bom trabalho. Estão abrindo os olhos de quem precisa trabalhar só rê do que se trata o capitalismo.
E tem tanto trabalhador que defende a retirada de direitos que não sei o que passa na cabeça desse povo. E o pior argumento é "quando menos direito mais empregos vão ser gerados", ah me poupe que povo sem noção.
Né?! Isso me lembrou de um comentário que uma moça fez no Instagram já há um tempinho. Ela disse que em uma conversa com os colegas de universidade, uma colega estilo essa (des)querida aí, patricinha que acordava meio dia e passava as tardes na academia/shopping, falou que a desigualdade não poderia acabar porque se ela acabasse quem é que aceitaria trabalhar de doméstica? É mole?🙃🙃🙃🙃
Parabens Marcio Rolim,muito bem,voce só disse a mais absoluta verdade. Pessoas como esta ai,me dão muito nojo e vontade vomitar. Não é que as pessoas não querem trabalhar,o que as pessoas não querem mesmo é serem escravas umas das outras,a gente precisa e quer trabalhar,mas a gente tem que ser respeitada e ganhar dinheiro tambem é obvio porque não é justo trabalhar de graça,encher os outros de lucros e a gente não ganhar nada ou ganhar quase nada e ainda por cima levar nome de preguiçosa(o),desqualificada(a) e ganhar como premio,o olho da rua sem direito a nada. É isto que essa gente ai que apoia o que aquele politico fez com nossa sociedade,quer. Desde quando isto é justo? Essa gente ai,só olho um lado da moeda,o deles que são a favor da escravidão alheia,a escravidão da classe menos favorecida.
Meu marido trabalha CLT, mas tem curso de caldeireiro e disseram a ele que não podiam contratar ele como caldereiro assinando a carteira porque, PASMEM, teriam que pagar insalubridade e adicional noturno porque ele trabalharia à noite. Uma empresa multinacional, com sede em Portugal, se nega a contratar assinando a carteira pra não pagar os direitos do trabalhador. E ainda pensavam que o patrão bonzinho ia negociar com o funcionário. Tá, só se for pra eles saírem bem e o funcionário se ralar todo e depois sair com uma mão na frente e a outra atrás.
O pior é que tá certo! A entrevista de emprego deveria ser o candidato perguntando: Por que eu deveria querer trabalhar aqui? O que a sua empresa pode fazer por mim? Qual foi o motivo da saída do último funcionário? Há quanto tempo esta vaga está aberta? Por que ainda não conseguiu contratar? Qual é o maior defeito daqui? Como lidaria com um funcionário insatisfeito? Onde você vê o seu funcionário daqui a 10 anos?
Pulei fora de um estágio pois o dono queria recepcionista (academia enorme), serviços gerais( limpar a academia, banheiros, e o escritório dele e oque precisasse num predio de 3 andares , serviço imobiliário (cobrar alugueis de salas e casas que ficavam no mesmo prédio e mostrar para possiveis inquilinos fazer contratos de locação. Salário 300$ mensal sem vt nem alimentação (estágio não era obrigatório VA )
Obrigado pelo debate Márcio! A liberdade do capitalismo só dura até a página 02! Brutal e desigual! Ainda acredito que um dia coletivizados, organizados possamos produzir mais ferramentas de resistência e de alteração desse sistema humilhante!
Trabalhei no aeroporto 6x1, salário pouco as vezes precisava dobrar e raramente eu tinha folga, passei três anos nesse inferno, todos os produtos da loja q sumia era descontado do nosso salário assim afirmando q quem roubava a loja éramos nós ( os funcionários), sai por quê uma passageira do aeroporto na época que me viu atendendo e contando os produtos da loja ao mesmo tempo disse " Nossa!!! Vc ta contando essa loja desde a hora que chegou??? Se vc continuar aqui nesse emprego vc vai enlouquecer!!!!" De fato eu quase enlouqueci. Nossa!!! Quando eu lembro desse emprego q eu tive me dá arrepios, foi o meu primeiro emprego. Mas hoje tô bem moro na Europa hoje em dia e ta tudo bem, tô vivo ainda.isso foi em 2010😬
Excelente contextualização desse discurso de uma privilegiada dislumbrada, espargindo seus preconceitos e demonstrando a verdeira cara, maquiada e com voz aveludada, do que Marx chamou de exploração elitista na luta de classes. Parabéns! Estou inscrito a partir de agora.
Prezado Xará a primeira lei de férias é de 1925, já a do décimo terceiro salário é de 1962 e o nosso atual presidente começou a vida sindical em 1967. Infelizmente em osso país sabemos que não basta que tenhamos as leis, é necessário que elas sejam respeitadas e executadas e nisso pessoas como Lula, Brizola, Marina e vários outros, lutaram e ainda lutam para que elas sejam cumpridas. É lamentável vermos que o Bostonazismo deu voz aqueles que deveriam permanecer calados.
É revoltante a falas dessas mulheres. Eu vou compartilhar aqui uma situação que ocorreu com a minha mãe. No antigo trabalho, a patroa da minha mãe queria diminuir o salário dela de 1000 reais pra 800 com a desculpa de que a empresa estava com apertos financeiros. A mamãe estava tentada em aceitar e eu disse : Não aceite não. Isso é desculpa de patrão safado pra explorar ainda mais o pobre. Minha mãe não aceitou e tempos depois a mamãe me contou que a patroa dela tinha trocado o carro por um zero km. No fim eu disse: Viu só? Se tivesse aceitado, seu 200 reias iria ficar pra pagar as parcelas do carro.
Trabalhei, há alguns anos, em uma empresa grande, famosa, que dizia que éramos associados, porque "teríamos" participação nos lucros. Só que, mesmo batendo meta em todos os períodos, eles diziam que, naqueeeele período, a meta tinha aumentado. Então não tínhamos participação nenhuma. Nunca.
😂😂😂 e uma empresa terceirizada não dava folga porque dizia que o trabalhador era sócio não pagava direito nenhum fechava abria falência e abria outra empresa! Continuando os abusos 😢
Rico "gosta" de trabalhar porque a hora de trabalho dele vale muuuuuito dinheiro. O pobre já percebeu que trabalhar por pouco não compensa. Trabalhar 4 horas a mais para ganhar 50 reais não compensa. Pobre não é vagabundo. Pobre entendeu que o custo benefício em relação ao que ele considera qualidade de vida tem um teto. E ele está certo! Rico nenhum trabalharia para ganhar pouco. A exata regra vale para o pobre e ele tem direito a isso!
um dia eu fui pobre de direita pq seguia a boiada e não raciocinava ….mas com um pouco de informação e senso crítico não tive como continuar me enganando
Quem paga bons salários nao tem falta de mao de obra. Quem paga maus salários tem falta de mao de obra escrava.. Tem por aí quem tanha saudades da casa grande.
Márcio, obrigada por ser nossa voz.
Todos queriam dar essa resposta a esse povo escravazista
Aqui onde moro, vitória/es, escuto isso a todo momento. Na verdade, eles querem dizer que está faltando escravos para lhes servir e trabalhar em suas empresas.
@@josemelabelha já morei aí, sei bem como é. 🤦🏽♀️🤦🏽♀️🤦🏽♀️
É verdade se a pessoa não quer trabalhar escravizado eles falam que são vagabundos
"Nunca fui funcionaria. Nunca fui CLT" pronto ja podia ter parado de falar.
@@diavanille1427 concordo
Trabalhei em uma empresa que na virada do ano deixou os todos os funcionários sem pagamento, enquanto todos os sócios da empresa comemoravam num resort na Bahia, com todas as regalias e luxos possíveis..
Daí eu te pergunto, que trabalhador quer se MATAR de trabalhar pra ficar sem comer, enquanto os chefes da empresa luxam as suas custas?
@@carolineevangelista5427 e eu em uma onde uma cliente nos fez ficar até as 20:00 , em um dia 31/12, deu calote e o dono do estabelecimento queria descontar da nossa comissão.
Márcio, só uma coisa: obrigado!
Meu pai costumava fazer hora extra até no domingo, não necessariamente porque a gente precisava, mas porque ele tinha prazer no seu ofício. Isso não impediu da empresa dá um chute na bumda quando não precisou mais dele e embolsou os direitos trabalhistas dele. Essa é uma lição que eu aprendi muito bem, que não se trabalha em fim de semana.
A uns 2 anos atrás fiz entrevista pra recepcionista de uma clínica dentária conhecida aqui aonde moro, em um momento a própria dona entrou na sala e me falou (pq ela não perguntou) que “eles” faziam uma “ação” de ir em comunidades tratar algumas crianças (achei maravilhoso) MAS seria no domingo kkkkkk a vaga era de segunda a sábado de 8 às 17. Nesse tal domingo eles dão a passagem e o lanche kkkkkk e o funcionário “não é obrigado” (mas entendi) que se caso não fosse “não estaria vestindo a famosa camisa da empresa” essa “ação” era + ou - de pouco mais de mês em mês. Ou seja só teria o domingo, e nesse domingo eles “usam” o funcionário pra se passarem de bonzinhos nas tais comunidades 🥴
A dita classe privilegiada não perdoa a Dilma pela regularização do serviço doméstico...
PELO FIM DA ESCALA 6X1 !!!
A galera cansou de gastar horas pegando ônibus ou metrô lotado pra encarar a escala 6×1. É muito melhor trabalhar com prestação de serviços ou trabalhos informais para completar a renda durante a semana. Muitos ainda ganham o Bolsa Família e trabalham informalmente pra complementar a renda do mês. Hoje não existe motivo algum pra pessoa sair de casa e enfrentar um trabalho de vendedor de loja, caixa de supermercado, call-center ou chão de fábrica.
@@joaosarti concordo, por lei td funcionário deveria ter dois dias de folga na semana, isso iria melhorar e muito a qualidade de vida das pessoas!
Eu escutei esse discurso hoje de que ninguém quer mais trabalhar. Meu amor ,agora eu posso escolher e se você quiser vai ter que melhorar o salário. 👏👏👏
Discurso de pessoas exploradoras faça seu Home office
O pobre quer trabalhar sim, e ser pago pelo serviço que é contratado para fazer. Contrataram a minha cunhada pra fazer salgados e depois exigiram que ela limpasse o estabelecimento e teve que pegar caixas pesadas de material na feira, ela se submeteu pois estava precisando. O brasileiro é ridículo quando tem um negócio, não valorizam o trabalhador e exploram descaradamente. Valorizem o trabalho de vocês e não façam nada além do que foi pago, pois as pessoas não valorizam gente besta..
As pessoas querem trabalhar sim só não querem mais ser escravas. É um absurdo que as empresas fazem.
Eu estou desempregada há meses.Sou professora Pedagoga e a jornada de trabalho na educação infantil chega a 12 horas diárias.Para ganhar 1800 reais, uma cesta básica e muito insultos de mães e donas de escolas, desrespeitada por todos, a até por Auxiliares de salas, dentre outras problemáticas.Deus é mais! Estou em transição de carreira.Já estou na minha terceira pós-graduação, mas estou parando de estudar.Vc está certíssimo, essa menina é sem noção!
@@MaritaSilva-kz6ys eu caí fora. Não desejo nunca mais na minha vida voltar para uma sala de aula. É pedir pra sofrer!
@@MaritaSilva-kz6ys só isso? Por 12 horas? Minha amigas ganha quase 4 mil,em escola da prefeitura,🤦🏽♀️ entrei na faculdade de pedagogia a poucos dias, será que vou.me arrepender?
@SilFranca22 Só ganha melhor com concurso público.Estou aguardando o próximo.
@MaritaSilva-kz6ys boa sorte 🙏🏽.
Márcio, eu sou uma mulher, parda, cis, hétero de 52 anos e passei a te seguir pra entender melhor o universo da Internet, pois, como professora, é muito importante pra mim ter várias visões de mundo, mas vou te falar: VC É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO nesse momento no qual nos encontramos historicamente. Já te sigo há algum tempo ( não sei precisar quantos anos), devo ter maratonado todos os seus vídeos e não perco um. Obrigada por ser um dos responsáveis por trazer, um pouco q seja, luz de inteligência com algum humor, tão necessário, às vezes (adoooro seu humor, aliás). Já te apresentei a todos os meus amigos. Resumindo: Sou sua fã!❤ ( fã é muito anos 1980, né? Como vc sempre brinca. 😂) 🥰
As pessoas não querem mais ser escravizadas. Essa é a verdade.
Márcio meu lindo, quando vc está inspirado, é de longe o melhor influenciador desse País...Eu amo sua dicção, sua postura, sua indignação e sua capacidade de analisar o Sistema Brutal no qual estamos inseridos...Quando eu trabalhei no Comércio, minha vida social foi pífia...Trabalhava sábados e só tinha folga um domingo por mês...Perdi muito peso, não via mais meus amigos e parentes ..E nos dias de folga, eu não conseguia levantar da cama de dores no corpo e exaustão...Minha estrutura psicológica foi destruída pq além do salário, tinha a comissão e meu encarregado instigava e estimulava a competitividade entre os funcionários...Eu fui definhando completamente... Parabéns pelo vídeo seu lindão.
E quando a empresa vai bem , nenhum empresário quer dividir o lucro né!
O pobre quer trabalhar mas também quer viver e descansar
Trabalha em quanto todo mundo descansa,e o dono da empresa tirando ferias na Disney.
Fui em uma entrevista de emprego para trabalhar em telemarketing,centenas de pessoas na fila, após 2 horas na fila,vieram informar que só iriam contratar pessoas com ensino superior completo,porque eles viram que tinham muitas pessoas formadas para vaga,aproveitaram a situação para contratar funcionários formados sendo que antes não estavam exigindo nada, empresários no Brasim são exploradores,exigem tanto e não oferecem nada!
Sou cabeleireira ... Uma vez uma cliente me falou : Olha, se você trabalhasse aos domingos, ganharia mais dinheiro e poderia comprar uma bolsa dessa aqui ( e passou a mão na bolsa) . Ai falei pra ela: Tá bom, eu ganharia mais dinheiro, compraria uma bolsa dessa e usaria quando ? ...
Eu acho bobeira sacrificar o tua folga aos domingos para comprar bolsa de Griff.
Para isso contratamos funcionários, abrimos aos domingos, o funcionário trabalha pra gente, daí você pode comprar a bolsa e passear com ela. 😂😂
Que maravilha de vídeo! E a escolha do Vinícius, do Colunas Tortas, foi uma grata surpresa. É a primeira vez que duas das minhas bolhas se encontram. Fiquei feliz. Obrigada pelo seu conteúdo!
Quem tá faturando com Tigrinho são os influenciadores do mal
O que mais me irrita é saber que há pobres que concordam com discurso vazio dessa filhinha de papai. Inclusive elegem políticos que se posicionam contra o trabalhador e o pobre.
@@diogenesdutra2803 esses infelizes votam em quem é contra o pobre porque a maioria é evangélico que acredita nas baboseiras de gênero e homofobia que a extrema direita prega. Chato, né 😢
E o pobre camicaze!
Esse povo não tem nem vergonha de verbalizar que acha um absurdo pobre querer ser tratado como gente, impressionante. A mentalidade escravista fica clara quando acham um absurdo o trabalhador querer descansar e não ficar automaticamente grato por gastar horas da vida pra ganhar um salário de fome.
Um dia desses eu estava em uma fila de restaurante e ouvi um senhor dizendo que preto não pode subir de cargo. Para vc ver a mentalidade doente desse pessoal.
Essa é a mentalidade de 99% dos comerciantes locais que muita gente sentiu pena durante a pandemia.
Pandemia acordou as pessoas
Não tenho o menor dó de drama de gente rica ou dos pobres premium! Processo mesmo sem dó e não negocio o que é meu!
A sinhá está com dificuldade de arrumar escravos... Aiai
KKKKKKKKKK amei
@@alinecosta1614 sentindo falta dos escravos kkkkkkk precisamos orar muito eles não querem desistir de escravisar o trabalhador.
@@alinecosta1614
Sempre foi assim com esse gov.opressor
O funcionário não é sócio da empresa. Quando o dono da empresa está tendo altos lucros, ele não divide com funcionário, paga apenas o salário, mas quando a empresa está indo mal, quer dividir o ônus com o funcionário? Chega a ser até engraçado.
Os chamados "pobres", NÃO QUEREM TRABALHAR PQ SE CANSARAM DE SEREM EXPLORADOS PARA RECEBEREM MISÉRIA!!!! E AGORA ESTÃO TRABALHANDO PARA ELAS MESMAS!!!
Por isto o bolsonaro teve tanto apoio no Sul deste pais.
Uma coisa eu aprendi quando falam que "as pessoas não querem trabalhar" eu já fico alerta pois algum beneficio daquele lugar é ruim.
No inicio do ano fiz entrevista em uma empresa onde a proprietária me disse que não sabia porque as pessoas não ficavam na empresa, e que parecia que não queriam trabalhar, resultado: ela pagava um salário de 1.600 sem VR (mas tinha cozinha, o que não resolve nada) e não pagava hora extra, mas pedia que se o funcionário pudesse ficasse "só meia horinha".
Eu gostaria de saber se essas pessoas conseguiriam viver com um beneficio desses.
"Pobres, vocês precisam trabalhar para que eu possa fazer compras em Nova Iorque duas vezes por ano e não somente uma... Tá dificil manter minhas necessidades"
@@curemos he, he, é por aí mesmo...
Amigo, estou com você em tudo. Tenho a mesma visão que você tem sobre privilégios etc. Nunca fui privilegiada, sempre tive que ultrapassar obstáculos para hoje ser professora de rede pública e muito desrespeitada por alguns alunos e patrão. Eu sinceramente, estou desistindo de explicar tudo isso para as cabeças de ameba que estão em toda parte. Você está com muito energia para isso. Continue, mas chega uma hora que cansa.
Já que a gente não pode dar pra essas pessoas oque elas realmente merecem, por ser proíbido por lei, então pelo menos denunciem essa gente pro MPF e Ministério do Trabalho e ferrem essa gente de verde e amarelo.
@@DenisC-pr4jw Burrice ainda não é crime
Uma aula e mil reflexões! Muito bom!
É o famoso "quem me conhece sabe", camiseta neutra, sem maquiagem, cara de coitada....😂😂😂
Vc é foda! Muito obrigado por validar a luta diária de quem não nasceu trabalhando na empresa do papai e da mamãe.
Aplausos para o apresentador desse canal 👏👏👏👏👏
Muitas verdades. São vídeos como esse que valorizam a internet, enriquecem um país. Valeu, parabéns pelo trabalho!
Vou usar esse vídeo na formações de professores da rede pública na qual atuo. É uma febre do discurso do empreendedorismo tomando conta! Meritocracia, esforço, etc. Tá um nojo!
Eles deveriam empreender e largar as tetas do governo... Não é??
Marcio sou designer de moda no estado de Goiás em todas as empresas que trabalhei o abuso e a acumulo funções, fez parte na minha na carreira, até o momento que decidi empreender por conta própria❤ a melhor escolha🎉 nao fácil mas vale muito a pena . A TIVERSA Esta ai a 6 anos para testemunhar essa Vitória ❤
Vale transporte é obrigatório, não é um benefício. Fico passada quando vejo vagas de emprego que listam vale transporte como benefício, sendo que é um direito dos trabalhadores
Eu e minha familia recebemos bolsa familia quando eu era criança e nos ajudou demais! Sou muito grato
Hoje sou concursado, tô na segunda graduação na melhor federal do país e ja tenho minha casa própria e eu nao chegaria até aqui se lá no passado eu nao tivesse o que comer, nao tivesse perspectiva de melhora, não vislumbrasse que eu poderia sim acessar outros espaços... O que vejo é que há um ódio de classe muito grande que veio com a ascensão das classes mais baixas nos governos petistas, no fundo nunca suportaram a ideia de ver pessoas como nós saindo do lugar de subalternidade
❤❤❤❤
👏👏👏👏
@@solemaresoficial 👏👏👏👏👏Você disse tudo!
“Não estou aqui para me explicar” - disse ela, se explicando. 😂😂😂
Nenhum emprego deveria pagar menos de 3000 reais hoje em dia
As pessoas querem trabalhar. O que as pessoas querem é *NÃO SEREM EXPLORADAS.*
Li uma reportagem que dizia que um cara relatou que ele via gente chorando em seus
cubículos, numa grande bigtech ( a + famosa de todas ). Horas extras constantes,
acúmulos de projetos, pressão absurda dos chefes de projetos. Até que elas
PEDEM DEMISSÃO e montam suas próprias startups. A maior parte das pessoas quer
trabalhar, gerar renda e ser útil ao mundo. O que ninguém quer é ser explorado. Mas
ESQUECE, a Karen do vídeo não sabe o que é isso e se aventura a palpitar sobre o que
desconhece.
O que me deixa mais preocupada é quem segue essa cidadã. Pobre,pobre,pobre.
Eu fui o tipo de funcionária q me matava de trabalhar, e olha q sou branca e hetero, nasci na baixada fluminense RJ, e fui criada com minha Mãe dizendo.. se quer ter o q comer tem q trabalhar, pq muitos dias de manhã não tínhamos pão pro café ou um chinelo pra calçar, roupa só o q os outros davam. Aí arrumei o primeiro emprego e achei q aquilo era um prêmio, pensei "agora terei dinheiro pra poder comer e comprar o basico". Aí eu me sujeitava a tudo, inclusive patrão assediador, agora.. depois de muitos anos eu não quero saber de fazer a mais, pq fazer mais me deu doenças e burnout, quando ainda não se usava esse termo eu tive um burnout, eu agora tendo fazer só o q tenho q fazer, tô concursada, depois de ficar uns 6 anos estudando e trabalhando como manicure pra passar no concurso. E agora como vc disse, eu não quero trabalhar mais, quero só ter o básico pra viver e respirar um pouco. Q loucura é essa q o capitalismo quer acabar com a gente 😮
Esse vídeo me fez lembrar o que os invasores português falavam dos povos originários, que eram preguiçosos e não gostavam de trabalhar 😂😂😂😂
Querem que volte a escravidão, aos poucos os direitos trabalhistas estão sendo retirados.
obrigado pela otima militância e conteúdo de conscientização Marcio, é extremamente necessário e indispensável
Me dá tanto ódio ouvir essa mulher dizendo estas merdas enquanto faz o cabelo. Fazer o cabelo enquanto reclama da classe trabalhadora é pra debochar de quem realmente sabe o que é batente.
@@FABIANANEGRIN sem dúvida o escárnio em cima dos trabalhadores é gritante e ela ainda se acha com razão de reclamar
E o vídeo da resposta ela fez sem cabelo feito, sem maquiagem, de blusa branca. Fiquei esperando a frase "Quem me conhece sabe".
A pessoa quer trabalhar. A pessoa não quer ser explorada. Simples.
Eu sobrevivi a extrema miséria na infância e adolescência. Branca e tive privilégios por conta disso. Teve uma época na fase adulta que eu ganhava uma mixaria e trabalhava na 25 de março ganhando uma merreca. Uma filha pra criar,.contas , convênio. Não tive escolha, pois só arrumava empregos ruins e era explorada, fui numa boate trabalhar com minha prima e foi o que me salvou durante um tempo. Comiamos melhor e eu fiquei mais tranquila com as contas. Assim que as coisas melhoraram fui estudar. Terminei a faculdade e abri meu próprio negócio. Emprego eu buscava, mas só subempregos apareciam e tive que fazer de tudo mesmo sem vontade alguma pra viver e se tivesse bolsa família na época eu iria precisar muito.
Sou uma mulher,branca,hetero,de Santa Catarina e me dá muita vergonha ver grande parte das pessoas do sul sendo tão pouco empáticas.Aqui ,se vc não é bolsonarista vc é minoria. Eu sou minoria com muito orgulho!! Por mais empatia,por menos preconceito e hipocrisia!
@@dalvagermer4260 amo Jaraguá do Sul ❤️
Ela reclama na verdade porque ninguém quer mais ser empregada doméstica, em cárcere privado com folgas a cada 15 dias e ganhando menos de um salário. Isso ainda acontece no Nordeste.
Loja é um dos ambientes mais escrotos que existem.
Manda ela ir pro Canadá pra ver se as lojas de bairro estão abertas no final de semana. Somente os shopping centers.
As pessoas precisam ir às ruas normalmente, nós estamos perdendo forças. Há quanto tempo já faz que não fazemos manifestações!?
Estamos na era da idiocrassia: uma mulherzinha, provavelmente deve ter uma mesada de um cara rico, nunca trabalhou de CLT ( típica patricinha zona sul carioca) vai nas redes sociais dizer que as pessoas mais pobres de sua cidade não quer trabalhar. Quem é essa sujeita para dar opinão ???? Ninguém pediu sua opinão!!!!!! Eis aí mais uma candidata do Partido NOVO, União Brasil ou do PL.
Não conhecia vc. Adorei o vídeo, os comentários são excelentes. Parabéns
PROCURA SE ESCRAVOS QUE ALEM DE TRABALHAR DE GRAÇA,PAGUEM SEUS PATRÕES E NÃO ENCHAM O SACO. Se essa "gente" ai da direita pudesse,seria dessa forma que eles colocariam anuncios a procura de pessoas para trabalharem para eles. Não sei como eles ainda não fizeram isto porque apoio é o que não falta.
Já passei raiva pra um mês... Essa Morgana é a representação do mal pra mim... O mal na fala da mulher má.... É o tipo de pessoa que nao se importa se o filho da empregada vai passar o Natal sem a mãe, e exige que a mãe vá servir sua ceia.... Nojo!!!
Tô aqui pensando que essas pulhas, na sua burrice, estão fazendo um bom trabalho. Estão abrindo os olhos de quem precisa trabalhar só rê do que se trata o capitalismo.
Ela trabalha tanto que ainda tem tempo de gravar vídeo e pentear o cabelo? Não está trabalhando o suficiente, então.
E tem tanto trabalhador que defende a retirada de direitos que não sei o que passa na cabeça desse povo. E o pior argumento é "quando menos direito mais empregos vão ser gerados", ah me poupe que povo sem noção.
Não vestir a camisa é a frase mais canalha dos opressores. Assim como o advento de “colaboradores”
Os absurdos que o direito a livre expressão e a internet deram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk senhor, salvai-nos!
Nossa, as pessoas não querem mais ser exploradas! Que absurdo! Primeiro acabaram com a escravidão, agora isso! Aff!
P.S. deboche on
Né?! Isso me lembrou de um comentário que uma moça fez no Instagram já há um tempinho. Ela disse que em uma conversa com os colegas de universidade, uma colega estilo essa (des)querida aí, patricinha que acordava meio dia e passava as tardes na academia/shopping, falou que a desigualdade não poderia acabar porque se ela acabasse quem é que aceitaria trabalhar de doméstica? É mole?🙃🙃🙃🙃
A direita/midia/mercado tenta normalizar a relação abusiva do patrão sobre o empregados. Trabalhadores, univos!
Parabens Marcio Rolim,muito bem,voce só disse a mais absoluta verdade. Pessoas como esta ai,me dão muito nojo e vontade vomitar. Não é que as pessoas não querem trabalhar,o que as pessoas não querem mesmo é serem escravas umas das outras,a gente precisa e quer trabalhar,mas a gente tem que ser respeitada e ganhar dinheiro tambem é obvio porque não é justo trabalhar de graça,encher os outros de lucros e a gente não ganhar nada ou ganhar quase nada e ainda por cima levar nome de preguiçosa(o),desqualificada(a) e ganhar como premio,o olho da rua sem direito a nada. É isto que essa gente ai que apoia o que aquele politico fez com nossa sociedade,quer. Desde quando isto é justo? Essa gente ai,só olho um lado da moeda,o deles que são a favor da escravidão alheia,a escravidão da classe menos favorecida.
Só palavrões vem a minha mente reflito sobre as palavras cruéis dessas mulherzinhas (um monte de xingamentos).
Meu marido trabalha CLT, mas tem curso de caldeireiro e disseram a ele que não podiam contratar ele como caldereiro assinando a carteira porque, PASMEM, teriam que pagar insalubridade e adicional noturno porque ele trabalharia à noite. Uma empresa multinacional, com sede em Portugal, se nega a contratar assinando a carteira pra não pagar os direitos do trabalhador. E ainda pensavam que o patrão bonzinho ia negociar com o funcionário. Tá, só se for pra eles saírem bem e o funcionário se ralar todo e depois sair com uma mão na frente e a outra atrás.
O pior é que tá certo! A entrevista de emprego deveria ser o candidato perguntando:
Por que eu deveria querer trabalhar aqui?
O que a sua empresa pode fazer por mim?
Qual foi o motivo da saída do último funcionário?
Há quanto tempo esta vaga está aberta?
Por que ainda não conseguiu contratar?
Qual é o maior defeito daqui?
Como lidaria com um funcionário insatisfeito?
Onde você vê o seu funcionário daqui a 10 anos?
Pulei fora de um estágio pois o dono queria recepcionista (academia enorme), serviços gerais( limpar a academia, banheiros, e o escritório dele e oque precisasse num predio de 3 andares , serviço imobiliário (cobrar alugueis de salas e casas que ficavam no mesmo prédio e mostrar para possiveis inquilinos fazer contratos de locação. Salário 300$ mensal sem vt nem alimentação (estágio não era obrigatório VA )
Obrigado pelo debate Márcio!
A liberdade do capitalismo só dura até a página 02! Brutal e desigual! Ainda acredito que um dia coletivizados, organizados possamos produzir mais ferramentas de resistência e de alteração desse sistema humilhante!
Cara virei seu fan sabia vc muito gente inteligente além de muito simples isso AE da neles esse sem noção
É muito melhor trabalhar por conta própria, que ser escravo dessas coisas !
Trabalhei no aeroporto 6x1, salário pouco as vezes precisava dobrar e raramente eu tinha folga, passei três anos nesse inferno, todos os produtos da loja q sumia era descontado do nosso salário assim afirmando q quem roubava a loja éramos nós ( os funcionários), sai por quê uma passageira do aeroporto na época que me viu atendendo e contando os produtos da loja ao mesmo tempo disse
" Nossa!!! Vc ta contando essa loja desde a hora que chegou??? Se vc continuar aqui nesse emprego vc vai enlouquecer!!!!"
De fato eu quase enlouqueci.
Nossa!!! Quando eu lembro desse emprego q eu tive me dá arrepios, foi o meu primeiro emprego.
Mas hoje tô bem moro na Europa hoje em dia e ta tudo bem, tô vivo ainda.isso foi em 2010😬
Excelente contextualização desse discurso de uma privilegiada dislumbrada, espargindo seus preconceitos e demonstrando a verdeira cara, maquiada e com voz aveludada, do que Marx chamou de exploração elitista na luta de classes. Parabéns! Estou inscrito a partir de agora.
Esse discurso dessa mulher é o típico discurso do bolsominio.
Sempre importante essa discussão! Se gera várias reflexões... Estamos exaustos de tanto sermos explorados!
Prezado Xará a primeira lei de férias é de 1925, já a do décimo terceiro salário é de 1962 e o nosso atual presidente começou a vida sindical em 1967. Infelizmente em osso país sabemos que não basta que tenhamos as leis, é necessário que elas sejam respeitadas e executadas e nisso pessoas como Lula, Brizola, Marina e vários outros, lutaram e ainda lutam para que elas sejam cumpridas. É lamentável vermos que o Bostonazismo deu voz aqueles que deveriam permanecer calados.
Empresas não querem contratar CLT e exploram antigos para na rua
Tem lojas que colocam metas incansáveis, onde funcionários adoecem por condições terríveis de trabalho!
É revoltante a falas dessas mulheres. Eu vou compartilhar aqui uma situação que ocorreu com a minha mãe.
No antigo trabalho, a patroa da minha mãe queria diminuir o salário dela de 1000 reais pra 800 com a desculpa de que a empresa estava com apertos financeiros.
A mamãe estava tentada em aceitar e eu disse : Não aceite não. Isso é desculpa de patrão safado pra explorar ainda mais o pobre. Minha mãe não aceitou e tempos depois a mamãe me contou que a patroa dela tinha trocado o carro por um zero km. No fim eu disse: Viu só? Se tivesse aceitado, seu 200 reias iria ficar pra pagar as parcelas do carro.
😂 parabéns por sua consciência sabia.
Trabalhei, há alguns anos, em uma empresa grande, famosa, que dizia que éramos associados, porque "teríamos" participação nos lucros. Só que, mesmo batendo meta em todos os períodos, eles diziam que, naqueeeele período, a meta tinha aumentado. Então não tínhamos participação nenhuma. Nunca.
😂😂😂 e uma empresa terceirizada não dava folga porque dizia que o trabalhador era sócio não pagava direito nenhum fechava abria falência e abria outra empresa! Continuando os abusos 😢
Sou professor e tenho me cansado da humanidade 😢😢😢😢
Vergonha alheia dessas mulheres. Elas vivem no mundo de privilégios e não conhecem o mundo real.
Rico "gosta" de trabalhar porque a hora de trabalho dele vale muuuuuito dinheiro. O pobre já percebeu que trabalhar por pouco não compensa. Trabalhar 4 horas a mais para ganhar 50 reais não compensa. Pobre não é vagabundo. Pobre entendeu que o custo benefício em relação ao que ele considera qualidade de vida tem um teto. E ele está certo! Rico nenhum trabalharia para ganhar pouco. A exata regra vale para o pobre e ele tem direito a isso!
Márcio, como eu cresço em letramento com seus vídeos, muita gratidão.
Muito bom Rolim. Destruir falácias e mitos dessa gente que se acha superior sempre terá meu apoio.
Parabéns Titia dia 19 é meu niver hein.
Adorei o final do vídeo morrendo de rir com "propagando ódio branco" seja escroto seja VC. Te amo
um dia eu fui pobre de direita pq seguia a boiada e não raciocinava ….mas com um pouco de informação e senso crítico não tive como continuar me enganando
Que vídeo MARAVILHOSO! PARABÉNS! Obrigado!
Com o FGTS consegui comprar meu primeiro apartamento. Hoje já não é mais possível. 😢
Eu só vejo seu canal , porque ver vc e ouvir seus argumentos compensa muito, pois essa " gente" mal caráter já me cansou há muito tempo!!!
Ela fala que ninguém quer trabalhar , quem não quer é ela
Nossa, até que enfim uma pessoa inteligentíssima que sabe que carro é luxo, não é necessidade!
Caraca! Como alguém defende trabalhar sem receber salário? Como o funcionário vai se alimentar? O patrão vai continuar comendo, né?
Quem paga bons salários nao tem falta de mao de obra.
Quem paga maus salários tem falta de mao de obra escrava..
Tem por aí quem tanha saudades da casa grande.
Ótimo vídeo... por favor faça mais vídeos sobre consciência de classe.
Faremos!