A primeira vez que saí do Brasil uma professora me disse: viver fora não é pra todo mundo, se não der certo, volte e não veja isso como um fracasso. Foi o melhor conselho que já recebi. Muita gente não volta por orgulho.
Agora com o comunismo socialista infernizando a sociedade Brasileira, fica muito difícil de fato retornar. Mas antes desses canalhas começarem a levar nosso povo á miséria e nosso país á falência, quem fosse para o exterior e vivesse a experiência de trabalhar muito, quando voltasse para o Brasil e fizesse o mesmo que fazia no exterior, ficaria numa situação muitíssimo melhor de que quando estava fora! Teve gente que literalmente enriqueceu ao retornar para o Brasil!
Sim, orgulho, e também as pessoas que moram há um tempo no país, sempre dizem coisas pra que você fique, já que os primeiros anos são realmente muito difíceis.
Celia é uma pessoa mais realista, que expõe seus pontos de vista abertamente. Não escondeu suas angústias, decepções e sua luta. Lucas é mais introspectivo , evitou-se mostrar o rosto (talvez, vergonha de aceitar a condição em que vive). A decisão de não voltar para o Brasil pode ser devido a orgulho próprio por não ter conquistado na Inglaterra, aquilo que tanto sonhou. Morar no trailler sem direito a um banho adequado, farto, é bastante perturbador.
Até que enfim que alguém comentou isso. Fiquei com a sensação de que ele está em negação. "Aqui, na Inglaterra, você ainda consegue ter as coisas". Que coisas, cara? Você tá vivendo como sem-teto em país estrangeiro...
Na minhas opinião quem tem dinheiro vive bem em qualquer lugar. O Brasil mesmo, é um paraíso para quem tem grana. Se o brasileiro se matar de trabalhar provalmente vai conseguir as coisas que ela falou, mas aqui temos a cultura de se matar pelo patrão enriquecer não nos vivermos bem.
Respeito a coragem de todos que deixam o Brasil em busca de uma vida melhor. Mas vendo essa realidade da reportagem, percebo que vivo com muito conforto, aqui no BR. Não tenho renda de rei, mas comparado a esse "viver bem", falado aos 05:39 , não troco no meu viver do BR. Espero que consigam a prosperidade e a dignidade humana nesse país. Torço pela Celia, pelo Lucas e demais emigrantes que buscam um viver melhor.
A diferença do pensamento dela que mostra o rosto e fala da realidade, e do pensamento dele que esconde o rosto mas sugere que tem orgulho dessa vida miserável.
No Brasil querem 500 mil garantias trabalhistas, já no primeiro mundo eles se esfolam trabalhando em 3 empregos, e no final das contas sobra a mesma coisa como se estivessem vivendo aqui!
@joseribamarjr5164 o que o brasileiro não vê é que a crise é mundial, esses países eram bons de ganhar dinheiro até o começo dos anos 2000, depois daquela crise de 2008 já não é a mais a mesma coisa.
Tenho um amigo que aqui no Brasil era sub-gerente de rede de eletrodomésticos, ganhava uns 7/8 mil por mês. Em 2022 ele foi para Londres fazer delivery, após 2 anos, ele não faz pra pagar as contas. Agora vendeu o apartamento dele aqui no Brasil para comprar uma cidadania italiana. Não consigo entender que gana é essa de ficar em um país assim.... Só sofrimento, frio, fome e humilhação. Se o cara trabalhasse aqui como gerente em loja de eletrodomésticos e depois como garçom de restaurante, fechava uns 10k por mês aqui no Brasil.
Eu vivi 1 ano e meio e depois voltei outra vez a Londres faz 10 meses. Ja comprei minha passagem de volta ao Brasil para próxima semana. Voltei só para ter certeza se valeria a pena viver num pais frio, escuro, longe de todos somente para buscar algo melhor para meu futuro. Percebi que não valeu a pena. O valor da moeda não paga a realidade que vc vive... vou voltar e comer pão de queijo e café da manha no meu Brasil ensolarado que tanto amo mesmo!
Me mudei para a Inglaterra em 2006. Primeiro, fiz a cidadania italiana, pois na época o Reino Unido fazia parte da União Europeia. Vi muitos brasileiros chegando em condição de ilegalidade; a maioria acabou indo embora depois de algum tempo ou foi deportada. Conheci pessoas que ficaram seis anos sem falar nem "hi" nem "bye". Essa situação expõe a pessoa a uma realidade difícil, porque há exploradores de todos os tipos, tanto brasileiros quanto ingleses. No começo, dividi casa com pessoas de várias nacionalidades. Por fim, aluguei uma casa para morar com minha família e fiquei estável, levando uma vida normal. Hoje, fizemos o financiamento de uma casa própria e meu filho está financiando o próprio apartamento. A pergunta que eu não vi no vídeo, e que é crucial, é: Você tem documentação para estar no Reino Unido? Você fala inglês fluentemente? Você tem alguma formação que foi validada de acordo com as regras do país para exercer sua profissão? Respondendo a essas perguntas, você entende o motivo pelo qual tantas pessoas estão nessa situação. Sejamos francos: não existe milagre. Não se trata de ser honesto ou digno, mas de seguir as regras e ter a adaptação mínima necessária. Pós-pandemia e pós-Brexit, as coisas pioraram muito. Esse mito de que basta ir lavar banheiro e viver bem, sem estudar, sem ter documentação e sem falar a língua local de forma aceitável... Sinto muito, esqueça. Isso nunca existiu.
Melhor comentário. Extremamente sensato e realista com o que eu vejo mundo a fora por onde já passei. É o que muitos não entendem. Quando você entra ilegal no país, como a grande maioria das pessoas que imigram para EUA e Europa, você acaba se submetendo, infelizmente, a situações muito piores. Sair do nosso país de origem, sua terra mãe, já é uma decisão difícil, ainda mais chegar irregular no destino. Triste ou não, é melhor ficar no seu país de origem e dar seus pulos regular do que ser explorado ou subjugado em um lugar desconhecido
Bem colocado, ir dessa forma sem planejamento de futuro, não dá, o problema não é fazer qualquer trabalho, mas não ter perspectiva, estudar no Brasil e no outro país, acredito que pode fazer muita diferença.
Perfeito. Seu comentário foi um dos mais realistas. As pessoas querem ir pra um país tentar um vida melhor mas não fazem o mínimo de planejamento e preparo. Entre ir pra gringa e ser esculachado ou continuar levando uma vida humilde no Brasil, prefiro a segunda opção.
Agora eu faria uma pergunta geral: Todos os brasileiros que foram para lá estão morando em trailers? Certamente não. Ali tem uns 17, que não deve representar nem 0,1% dos brasileiros que vivem no Reino Unido!
Vivo na Inglaterra desde 2015. Vim pra cá como Português (dupla nacionalidade) e já de início consegui um trabalho como vendedor. Depois entrei pra uma empresa muito maior onde estou até hoje, quase 10 anos. Vim pra ficar no longo prazo, comprei casa, tive família, ganho razoavelmente bem e não troco aqui por lugar nenhum. Sou obviamente empático com pessoas na situação deles, mas não se pode generalizar as coisas. "O Brasileiro" são mais de 200 milhões de pessoas. Nas palavras de um tutor do passado, "viva a sua experiência".
É isto! O seu comentário tem 6 likes de alguém que deu certo, enquanto os comentários com chicotada nas costas desses dois tem centenas de likes. Eu moro fora também e muitas coisas importam como: tipo de visto que a pessoa tem, nível de inglês, profissão e profissionalismo. Ainda sim, não é garantido(assim como no Brasil), mas a galera emocionada que acha que a parte mais difícl é apenas sair do Brasil, costuma sofrer um pouco mais que o normal.
Que bom que deu tudo certo para você. Eu quero morar fora também, não na Inglaterra, mas em outro país, e quero sair daqui da forma certa, não com visto de turista e chegar lá e ficar ilegal como 95% dos brasileiros fazem.
@@paulo-goncalvesas pessoas deixam likes no outros comentários porque povo brasileiro e português são invejosos. Se você disser que entrou e está muito bem eles não vão gostar de saber isso. Somos um povo mesmo assim. Então quando as pessoas dizem que se dão mal o povo gosta de ouvir isso. Simples.
Olha só que engraçado: ela diz que passa sufoco no país, mas não consegue admitir que lá é melhor que o Brasil. Além disso, é bem contraditório migrar para um país, passar cinco anos nele, falar mal das condições e, ainda assim, não querer voltar para o próprio país, pois sabe que lá a situação é pior. Kk, mas deixa isso no ar como se a inglaterra fosse pior que o brasil, mas o brasileiro medio acha que vai ficar rico morando em pais de primeiro mundo esse e o problema
@@leoncioluiz100 Sobrevive nada diferente de que sobrevivia ainda pior no Brasil porém com liberdade trabalhando sem depender da política de esmola social do estado e pode até às vezes comer em restaurantes sem contar longe da extorsão narcotrafico e de balas perdidas dos pancadão madrugada afora enfim liberdade e dignidade respeito contam muito
@@joseedsonlisboa8052 vc sabe se todo lugar no brasil tem bala perdida narcotrafico se orienta filho não e todas as cidades do brasil que são violentas comer e restaurante eu que sou pobre no brasil como em restaurante a hora que eu quiser qualidade de vida o que trabalhando 18 horas por dia na inglaterra era para para a Célia estar rica vai e adoecer por ai não sei que qualidade de vida que e essa morando dentro de um trailer sem agua encanada ela mesmo se contradiz depois exterior e so ilusão ganhar libra fica tudo por ai mesmo e não esta e dando para viver com o custo de vida que subiu inglaterra e um país inflacionário
@@joseedsonlisboa8052 mas sair dos grandes centros ninguém quer. Muda para uma cidade do interior para ver como a qualidade de vida melhora e vive muito melhor do que ela está vivendo na Inglaterra.
"Aqui pelo menos a gente vive bem" disse o cara que mora em uma lata minuscula sem banheiro e tomando enquadro da policia o tempo todo. Grande mentalidade.
Qual era a realidade dele antes? Vc não sabe. Para de querer julgar a vida sos outros através dos seus parâmetros. E de onde q vc tirou "enquadro da polícia o tempo todo"? E como isso é diferente no Brasil?
Como um europeu que mora no Brasil, foi a melhor coisa que fiz na minha vida (viver no Nordeste), pessoas adoráveis e a vibração é sempre feliz, até mesmo as pessoas com pouco dinheiro estão sempre dizendo o quão boa e calma a vida é🙌 A Europa, pessoal, é apenas uma ilusão, a comida é velha e sem nutrição e o clima frio mata seu espírito!! Voltem, pessoal, o mais rápido possível para o Brasil... é muito melhor em todos os aspectos
Rapaz, tô muito bem aqui no Brasil trabalhando de pedreiro! Como bem , estou perto das pessoas que amo! Tenho carro , moto casa, trabalho 7h segunda a sexta ! Obrigado Deus
Agora com a molecada que só quer viver de tiktok, não quer trabalhar nem estudar, vai sobrar trampo desse tipo pra fazer. Contratei um pedreiro pra fazer uma ampliação, tive que ajudar nos primeiros dias pq ele não achava servente.😅
Vivo na Inglaterra há 10 anos. Apesar de já ter chegado legalizada, enfrentei muitas dificuldades. Trabalhei entregando comida e fazendo limpeza, mas não desisti. Hoje eu falo inglês fluentemente, conquistei a cidadania britânica, estou prestes a concluir a universidade e já comecei a me especializar para trabalhar como fotógrafa criminal na polícia. Além disso, tornei-me uma atleta de Taekwondo reconhecida pela Federação Britânica. Não foi uma jornada fácil, mas acredito que cada pessoa tem seus próprios objetivos e seu próprio destino. Não deixe que o caminho dos outros defina o seu.
Geralmente os que reclamam são os que economizam até mesmo com alimentação (o que é estupidez) para juntar dinheiro rápido e retornar ao Brasil. Nem vou mencionar os imbecis que dizem que todos os imigrantes "lavam privadas" pois os coitados esquecem que milhões de brasileiros fazem o mesmo no Brasil para apenas terem dinheiro para um franguinho no Domingo. É assim, a maioria não aprendem inglês, não tentam adaptar a nova realidade deles, não tentam aprender uma profissão e querem dinheiro caindo do céu. Também não mencionarei que o brasileiros é imbatível quando se trata de cuspir no prato que come e depreciar o que não pode ter.
@@maurotomich6427tu não percebeu mesmo que teu comentário fala que "brasileiro cospe no prato que comeu" sendo que o teor do seu comentário justamente cospe no prato do Brasil....
@@maurotomich6427 brasileiros adoram pouco trabalho. Dificilmente irá ver um brasileiro falar que quer ir pro exterior pra crescer profissionalmente, quase todos falam que vão pra ganhar um bom dinheiro pra simplesmente voltar pro Brasil hipoteticamente rico, sonhando só coçar as bolas o resto da vida. É por isso que muitos lá fora se acomodam quando ver que precisam de muito mais q boa vontade de ficar rico, precisa estudar muito as vezes começar do zero na profissão. Pra esses a prequiça, a falta de uma boa educação familiar disciplinar irão pesar muito pra se adaptar a um estilo de vida muito diferente.
@@revisilva2223sim, deve ser muito fácil ser rico, ainda mais em um país estrangeiro. As narrações feita pela sua cabeça podem fazer sentindo para você, mas não é real. Se eles não se esforçassem, não estariam nem nesses trailers, estariam na rua.
O cara "No Brasil você não tem nada". O cara mora num trailer sem água encanada e esgoto vey. Isso é pior do que aqui no sertão do nordeste sinceramente.
eu que estou na favela de SP levo vida luxo se comparado a esses dois. Casa própria com todo o conforto, trabalhando das 10 as 18 tiro meus mil reais livre na semana e só alegria, esse fim de semana vai ter churrasco com a família. Isso é vida.
Lucas é jovem, está com toda disposição pra ser explorado. Eu fico com a visão mais realista da senhora. Pois não ter água pra tomar banho após uma carga horária exaustiva não é fácil. É pra que saibam qual o seu lugar no país dos outros.
Mas eles se contradizem, vivem e pode fazer o mesmo q fazem os demais 😂, sem agua, frio, trabalhando na moto, coluna destruída, sem familia e nem dinheiro p lazer
Venho de uma família extremamente pobre . Já passei por muitas situações absolutamente difíceis. Sempre estudei em escola pública .Meus pais sempre me incentivavam a estudar . Consegui cursar faculdade em Universidade Publica , Unesp , Universidade Estadua Paulista( com muita honra ) e agradeço a Deus por isso .. Trabalhei a vida inteira. Muito . Muito mesmo, na minha área de atuação. A graduação me permitiu oferecer um padrão de vida inimaginável para a minha família. Não somos ricos , mas vivemos uma vida digna . O Brasil tem muitos problemas, mas sou prova viva de que se você conseguir estudar ( e hoje o acesso à educação está muito maior ) você consegue mudar de vida . Infelizmente pobre sofre em qualquer lugar do mundo. É subjugado, vilipendiado , humilhado. É a exploração do ser humano pelo próprio !!! Desde sempre … Triste realidade!!!
Penso igual voce, não tive a mesma oportunidade de fazer faculdade mas nunca me faltou vontade de trabalhar, hoje tenho padrão de vida muito além do que imaginaria ter...a maioria não se dispõe a trabalhar 1h a mais por dia aqui no Brasil daí vai pra outro país trabalhar 20h por dia, viver e evoluir no Brasil é fácil, não acredite em promessas de políticos, fuja da formalidade, corra atrás dos seus objetivos.
@dorarocha7, o que você escreveu eu poderia ter escrito. Cabe perfeitamente para mim, como exceção da Unesp. Mas, de todo modo fiz faculdade. Simplesmente, a educação me resgatou e me trouxe à vida. Hoje, sou um defensor das políticas públicas porque o pobre pode mudar de vida com elas. Como aconteceu com você, comigo e com muitos outros. Nunca pensei ter o salário que tenho hoje. Nunca pensei em falar bem três idiomas, ter a casa e o carro que tenho.
Deus é mais, trabalhei como repositor 8 anos, não sei como mais eu consegui comprar meu apartamento, comprei um carro e hoje tenho um filho e tenho moto, agora trabalhando de porteiro e fazendo uber, eu acredito que em todo lugar que você trabalhe bastante você consegue as coisas indepeendemdo do pais. Se estiver ruim no seu estado muda de estado, creio que irá daiir mais barato
Aqui um Brasileiro que vive desde 2003 em Londres. Nesse tempo, ja vivi as diversas fases do ciclo de vida de um imigrante. Vou tentar ser breve pq senao daqui a pouco vao achar que to vendendo curso. Qdo cheguei aqui, com visto de estudante e passaporte Brasileiro, foi bastante complicado. O que eu ganhava so empatava as contas, se isso. E via outros brasileiros, muitos com passaporte europeu ou ilegais, trabalhando em tempo integral e faturando bem (o que eu considerava faturar bem na epoca). Por outro lado eu tinha uma vantagem, mas que so se manifestou como vantagem la na frente: como estudante, eu era obrigado a ir as aulas de ingles todo dia. Aos poucos fui aprendendo a lingua. Me comunicando e tentando entender como as pessoas vivem aqui. E o leque de opcoes abrindo. Em paralelo fazendo os empregos que me apareciam na epoca (faxina, lavar pratos etc). Em 2004, comecei a trabalhar para uma empresa de envio de dinheiro como panfleteiro. Eles precisavam de alguem que falasse Portugues. Contrato inicial de 3 meses. O visto de estudante ia vencer apos uns anos e fui ver como melhorar minhas qualificacoes para poder continuar aqui. Ou para voltar pro Brasil melhor do que sai. Me informei quais seriam as melhores universidades do pais para um possivel mestrado. Tudo muito caro, fora das minhas condicoes. Um curso de 1 ano na LSE saia por 16 mil libras. Eu nao tinha nem 2 mil libras guardadas. Mas mandei minha candidatura mesmo assim, so para ver no que daria. Para minha surpresa, fui aceito. E me deram, sem nem eu pedir, uma bolsa de 50%. Agora eu tinha que fazer esse mestrado de qualquer forma!! Paguei 3 mil a vista, botei 5 mil no cartao de credito e em 2006 fui fazer meu curso. Fast forward muito anos depois, consegui o passaporte britanico que muito me ajudou na minha jornada ate agora. O panfleiteiro se tornou um dos gerentes de marketing da empresa de envio de dinheiro - onde fiquei por quase 20 anos. E vivo como uma pessoa de classe media, com seus luxos e apertos comuns a todos. Me considero adaptado e sem planos de voltar mas claro que sinto falta do Brasil, amigos e familia. A minha dica para quem quer vir é a seguinte. Vc precisa decidir se seu jogo chamado Londres sera o de curto ou de medio/longo prazo. Se escolher curto prazo, mete as caras em qualquer emprego, trabalhe 12-15h por dia, guarde o maximo de dinheiro que puder guardar, viva onde der para viver e parta para a proxima. Eu diria que o maximo que da para se viver assim sao ate 5 anos. Mas obviamente depende muito de cada um e do objetivo de cada um. Se vc escolher o jogo de medio/longo prazo, pretende viver aqui e ter uma vida confortavel (sem excessos), a dica é se qualificar. Falar ingles num nivel intermediario para cima. Tentar entender a cultura. Fazer um curso qualquer, que seja tecnico ou universitario. E ai vc entra no mercado de trabalho em igualdades de condicoes com outros candidatos e trazendo com vc duas linguas e duas bagagens culturais. Obviamente o comeco nao sera facil, pois fatalmente vc precisara trabalhar ao mesmo tempo que se qualifica. Mas pelo menos vc estara no primeiro degrau da escada certa. Desculpe o textao e boa sorte a todos.
Alexandre, esse tempo onde imigrante qualificado conseguia emprego jah passou. Com a diminuicao drastica nos empregos a tendencia (ateh natural) eh priorizar "caras familiares". Eu trabalho para uma grande multinacional e vejo isso nas pessoas que estao entrando. Cada vez menos caras como a minha. Uma amiga brasileira super qualificada (MBA nos EUA e experiencia de anos em sistemas ERP/SAP) perdeu o emprego em Marco e soh conseguiu outro agora. Vejo essa realidade em muita gente qualificada que conheci nesses 14 anos. Filhos da classe media alta estao indo para a Asia (Singapore, Qatar, UAE, Malaysia e China). Muita gente nao acredita quando eu falo. Mas quem puder sair daqui, deve fazer o mais rapido possivel.
Tudo tb tem a ver com a mentalidade da pessoa. Vc tem uma forte d foi atras, e foi agarrando ( e fazendo ) suas oportunidades. Parabéns, Alexandre .🎉🎉 Seja feliz !
Месяц назад+136
😮 As vezes somos escravizados pelos nossos próprios sonhos e ideais. É preciso pesar muito bem o que queremos e o que realmente importa. Boa sorte a todos que estão neste caminho que demonstra ser tão solitário.
@@user-np9li9sk1v Aqui na periferia violenta ele só puderia cagar no mato escondido e com tanto medo atrás do barraco só depois de acabar a troca de tiros e todo traçado das balas de fuzil na guerra do tráfico!! pensa na realidade dele não na sua aí na faria Lima com seu importado blindado
@@vitoriatrindade4936 Certamente 1 no bostil do infame reala inflação corre solta 2 toda vez que juntava uma grana para comprar um celular novo era roubado na periferia
Pegam historias de pessoas fracassadas. E fácil, pega das que venceram que moram bem, conseguiram montar património no brasil. Ah essas nao pode posta nao é. Nao daria like kkkk. Pegam uma veia que mora ne um trailer porque quer dando uma de coitadinha. Kkkkk
Vive bem p caramba dentro de um trailer e trabalhando 18h por dia. Nao tava dando nem pra viver pagar aluguel, mas da pra ir em restaurante e viajar? Pra mim n fez sentido.
@@arthursannazzaro866 Ela se enrolou ao falar,mas aqui está minha experiência. Moro em Londres há10 anos, sou sozinha cm duas filhas e não tenho ajuda do governo como a maioria das mulheres,que tem aluguel pago pelos benefícios. Trabalho de terças a domingo,das 9 às 5. Viajamos somente na Páscoa e no verão, mas temos lazer,nos vestimos bem e temos uma casa confortável. Ainda assim consigo salvar um dinheiro e manter meus investimentos. Não pretendo voltar ao Brasil. Qro passar minha velhice em Portugal, Espanha ou Itália,assim consigo ficar perto das minhas filhas e dos futuros netos . Tenho certeza que nesses 10 anos eu no Brasil jamais teria realizado tantos sonhos como os realizei estando em Londres. Vivi 7 anos ilegal ,e não me arrependo,faria tudo novamente.
Prefiro morar no Brasil onde minha família está e meus amigos também . Se for pra viver desse jeito prefiro ficar perto dos meus pais. Nada ma vida é melhor que o amor da família. Dificuldades todos têm. É preciso aprender a equilibrar a vida econômica.
Temos que deixar de ser TROUXAS , votando em Lula e Bolsonaro , dois INCOMPETENTES em RODÍZIO no poder do Estado Brasileiro e FANTOCHES DO SISTEMA DOMINANTE.
To fora, no Brasil você pode morrer a qualquer momento por um bandido apenas por conta de um celular ou tenis de marca, no Brasil as coisas pra conqusitar são mto difícil e ao mesmo tempo são tão "fáceis de perder"
Passei um mês de férias em Bournemouth UK visitando uma amiga e fiz algumas amizades por lá. Me ofereceram um "emprego" caso eu desejasse perder meu vôo de volta pra Cabo Frio, cidade onde resido pra tentar a vida por lá... Antes de aceitar o convite, fiz algumas pesquisas com minha amiga e outras pessoas que residem a anos fora do Brasil e cheguei a conclusão que, trocar minha casinha que resido há 5min a pé da praia no meu país, pra viver uma aventura na escuridão da Inglaterra, era uma tremenda de uma furada. Fiz a coisa certa 🎸🎶
@@MolaMestra Estranho essa parte " viver uma aventura na escuridão da Inglaterra" o reino Unido e para trabalhar mesmo se que mole bolsa família fica aqui no bostil
@@Luigi-x8iaté os próprios ingleses querem sair de lá kkkk, e a cidade top 5 de custo de vida. Povo que imigrar sem um plano minimamente plausível, aí fica difícil mesmo. Brasil não é ruim, mas para quem vem do zero, é dificil e você demora para ver resultado, diferente de outros países.
As 2 filhas da minha vizinha moram em Portugal e ela sendo diarista as vezes manda dinheiro para ajudar nas contas lá. Elas fazem apenas uma refeição ao dia . 6 anos já por lá mas não voltam porque passar fome na Europa é diferente
Tenho parentes em Portugal e afirmo aqui Europa é para quem tem negócio em outro país e gasta o dinheiro lá. Até quem tem bons empregos não sobra muito no fim do mês. O brasileiro vai para lá, pq produtos de marca são mais acessíveis, ruas e saneamento funcionam, porém é só perrengue.
Cheguei aqui na Inglaterra a 15 anos atras, comecei lavando pratos e hoje sou Executive Chef de uma rede de pizzarias. Como sempre falo. Aqui so nao vence quem nao quer! A mulher mesmo disse, ela faz 150 por dia, multiplica isso por 24 dias, sao quase 4mil libras por mes. Se esta nessa situação é por que quer.
Exactamente, imagínate 4 mil por mes gasta 1200£ por mes el resto es lucro 2800libras de lucro ósea 21000 reales a el mes Tal vez ella no todos los meses ahorra ese dinero Más que está ganando bien está ganando
Então vc acha que venceu pq é Executive Chef ou acredita que é melhor do que as pessoas? Só por esse comentário pífio e patético..... típico brasileiro na Inglaterra afff
Célia, bem realista e consciente de sua classe trabalhadora. Lucas, realmente, deve ter sofrido muito no Brasil, para se sentir livre e confortável ao morar num trailer. Duas realidades que refletem a busca por dias melhores.
Juntando £1700 todo mês em 5 anos ele deve se aposentar no Brasil isso sim. Morar num trailer não eh tão ruim quanto parece nao galera. O chuveiro deve ser muito bom da academia.
@@viajandosemlimites5678ah claro, deve ser bom. No inverno congelante do hemisfério norte deve ser bacana. Se passar mal por causa da friagem é só pegar um atestado. Ih!!! Esqueci, são autônomos lá, sem CLT e SUS e INSS...não consegue afastar, vai trabalhar tossindo os pulmões né.
@@sandralima8103 Ela quis dizer na conversão da moeda,casa bonita e decente as pessoas que tem,ou trabalham muito igual eu de domingo a domingo pra manter ou tem ajuda do governo que não é pouca,todas minhas amigas tem casas gigantes e vivem no conforto sem precisar ralar muito, devido os benefícios do governo. Por outro lado, se tornaram acomodadas e não estão se preparando pro futuro.
Em conversão. Mas a galera não entende. Você vai pra lá e ganha 1500 libras, beleza, isso dá uns 11000 reais. Mas você gasta em libras. Então o aluguel de um quarto é 5000 reais. Um kilo de maçã é 12 reais. Um cafezinho é 10 reais. Além disso, o povo adora falar como o Brasil é o país do imposto, mas na Inglaterra o imposto de renda vai até mais 40%
Moro em londres faz um dois anos, tenho um quarto de solteiro e consigo juntar uma boa quantia por mes. Mas a minha realidade tmb é essa, 12 hrs ,13 hrs com 20 minutinhos de pausa pra comer algo. Trabalhar em restaurante é puxado, mas sei que tem gente que trabalha com entregas e vivem no sufoco. No final do dia, sou pago por todas as minhas horas trabalhandas ( por isso consigo juntar uma graninha) mas mesmo assim é cansativo. Não pretendo renovar o meu visto e vou voltar para o Brasil ano que vem pois não vejo mais futuro nesse pais.
O melhor lugar é a nossa terra ! Eu moro em Portugal fazem 17 anos . Mas aqui eu vivo mais momentos tristes do que feliz . Ano que vem estou voltando com os meus filhos e meu marido que é português. Deus ouviu as minhas preces
EU sai do Brasil a 30 anos atras e nao volto nem na porrada ! Amo viver entre Italia e Portugal. Viver em Paz e sem medo de morrer por causa de um relogio e ou celular nao tem preco!🙏♥️♥️♥️♥️
@@LucianeFSenhorinho Ué mas eu moro no Brasil e não passo por nenhum desses perrengues. E posso enumerar pelo menos mais 10 lugares que eu conheço no Brasil que você anda tranquilamente nem medo nenhum.
@@guirohden Mas o brasileiro adora se matar de trabalhar pra pagar imposto. Por isso elegeram o bandido pinguço. Agora é todo dia um novo imposto, todo dia uma nova alegria.
O que seria exelente pra voce? Aposto que esse povo vive melhor que voce. Pegaram 2 quebrado pra entrevistar procura quem e legal no pais e vai ver a diferença.
Morei na Irlanda por 5 anos e em Londres por 1 ano. Na Irlanda, se você falava inglês, pelo menos na época em que fui, dava para juntar dinheiro vivendo com um padrão não muito alto, cozinhando e dividindo apartamento (eu era jovem, então estava tudo ótimo). Já Londres era bem mais complicado: a cidade é muito maior, muito mais cara, eu gastava uma fortuna com metrô e o salário mínimo, na época, era menor que na Irlanda (na Irlanda era 9 euros por hora e em Londres era 6 e pouco em libras). Mas hoje em dia, pelo que dizem, ambas estão ainda mais caras e a situação está bem difícil. Na Austrália, fiquei um mês em 2015 e dava para juntar dinheiro com certeza (mas eu não tinha visto para trabalhar lá, então acabei voltando para o Brasil e não me arrependo de nada; sou muito feliz aqui). Tem outras questões também. Lá, você conhece gente do mundo todo, o que é incrível, mas por outro lado, sempre será um estrangeiro. Claro, isso depende do irlandês ou inglês com quem você fala, mas tem gente que te vê como inferior só por ser brasileiro. Também tem muita gente que adora, eu fiz vários amigos irlandeses. Mas, nesse ponto, nada como ser nativo. O bom de lá é que tudo que você junta, junta em euro (agora sei lá quanto está o câmbio, mas esse é o lance). O problema do Brasil é a violência, os assaltos são demais. Tá foda.
O meu amigo de infância que sempre foi clase media no Brasil, saiu daqui todo feliz a caminho de Portugal com plano de depois buscar a esposa e a filha dele ,mas 4 meses depois voltou magro e fraco ,ele me disse que em lisboa ele ficou num quarto com outros estrangeiros , todos passavam fome,e sofriam xenofobia o tempo todo por parte dos empregadores que os exploravam. E olha que ele é um cara alto forte olhos verdes e loiro,imagine se fosse preto,ele mesmo me disse que pretos e mulheres sofrem duas vezes mais ,ele viu muita coisa ruim.
Se for trabalhador desqualificado no Brasil e sem documentação, será desqualificado em Portugal. Vim para estudar, conclui os estudos, hj sou funcionário público. Tudo em apenas 2 anos e meio no país. Não foi sorte. Foi um bom planeamento que levou 2 anos para ser executado. Não troco Portugal por país nenhum, a não ser o Brasil. Não me interessa se é mais rico. Um bom planejamento faz toda diferença.
@@edu.fulgencio pq aqui tu ganha menos ainda kkkkkk tem risco de morrer com tiro no meio da rua, não pode sair com celular e trocentos outros motivos.
Difícil realidade. Triste mesmo. Uma vez em Londres, no hotel, uma senhora da limpeza me pareceu familiar. Era brasileira! Nos contou sobre sua vida difícil lá. Moram em guetos, não aprendem o idioma inglês. Lamentável. Nós disse q estava juntando dinheiro pra comprar uma casa no Brasil 🇧🇷 e voltar. Calculava ter q ficar na Inglaterra uns 5 anos para conseguir seu objetivo. Pareceu muito triste, tadinha.
Ser imigrante não significa uma sentença de subemprego ou sofrimento para sempre. O que posso dizer, baseado em minha experiência é que, se a pessoa investir no LinkedIn,por exemplo, o mesmo tempo que ela desperdiça no Instagram, eis o real caminho para a prosperidade, bom emprego, plano de saúde, segurança, qualidade de vida, bom salário ou, ouso dizer, ótimo salário. Quando eu me mudei para Dublin, em 2017, se dei 2 passos para trás na carreira, eu com certeza dei 5 pessoas adiantes na vida. Fiquei quase 2 anos no "subemprego", pois eu estudava inglês e depois fiz uma pós-graduação. Mas eu me mudei para ficar e construir uma nova vida aqui. Foco é fundamental. Em meados de 2024, minha esposa e eu compramos uma casa de 3 quartos, há apenas 6km do centro. Ótimo bairro, seguro, e com infraestrutura completa. Amo a Irlanda e esse é meu lugar para sempre.
DURA VERDADE. DURA REALIDADE. Se a moradia é cara, caríssima para os próprios ingleses, imagina só para estrangeiros. A vida na Inglaterra é muito cara. Muito. E naturalmente que não é só brasileiro. Enfim, a vida em geral dos estrangeiros na Europa é deplorável. Já constatei essa triste realidade a passeio. Muitos lavam privadas, recolhem lixo, copos no chão dos pubs. Alguns caem na prostituição para sobreviver. Outra. E se está ilegal, às vezes, trabalha, e não recebe nada. Nada. E sem contar que algum vizinho pode te denunciar para a policia. Tudo isso constatei. É realmente deplorável. Não compensa. É uma ilusão burra. Um horror. A maioria não retorna pq investiu muito. Entra tb o orgulho, a vergonha da família, dos amigos... A saber. Sobre esse outro lado da imigração ninguém fala. Ninguém. Impera o silêncio. A dor dessa triste e deplorável realidade é escondida. Silêncio. E naturalmente deve sim haver alguma exceção, com pessoas que até se estabilizaram, mas isso não é a regra. A imensa maioria pasta mesmo. Muitos nem o inglês dominam. É realmente incrível a mentalidade curta do brasileiro. E a formação acadêmica, aqui no Brasil, geralmente não tem nenhuma utilidade. Absolutamente nenhuma. Essa é a dura realidade. A dura verdade. Real. Isso precisa ser desmitificado.
O pior é o final, ela dizer que ganha mais que as patroas dela no Brasil. Aí pergunto: as patroas delas no Brasil vivem em um trailer tendo que tomar banho na academia de musculação? Quanta ilusão……
Comentário descente, vindo de alguém que pensa descentemente. Muitos aqui com seus onix de 90k financiado em trocentas prestações falando com tamanha arrogância com eles que não alcançaram POR ENQUANTO, seus objetivos na inglaterra é realmente triste, mas a mentalidade do nosso país é essa. Pise o outro sempre que puder. Não a toa o maior inimigo de brasileiros em outros países é justamente seus "irmãos de pátria".
Gentee😮 nunca saio do meu pais ,pra viver uma vida de escravo em outro lugar ,o Brasil é difícil,mas estamos em casa,que humilhação esse povo vive😢,aqui as coisas são difíceis,mas com essa garra que eles tem de trabalhar 18 hrs ,conseguem muita coisa por aqui.
Eu estou na Inglaterra! Foi agonizantemente triste esse grito. Onde o filho chora e a mãe não vê. O rapaz morando num trailer em condição precária e não se vê morando no Brasil solteiro jovem... Chega uma hora que o corpo não aguenta.
Obviamente uma pessoa nem nenhuma qualificação ou instrução, era pobre aqui e vai continuar sendo pobre prá onde for. Brasileiro é muito apegado a "símbolos" e a uma falsa ideia de "comunidade", ou seja, favela.
Que vida miserável! Impressionante como as pessoas se submetem a isto só para dizer que moram em Londres. E sobrevivem sem poder fazerem qualquer economia. Nem um banho podem tomar. Inacreditável.
dependendo da profissão o salario em Portugal e em São Paulo é quase o mesmo na conversão. Se considerar o custo de vida, sobra mais dinheiro trabalhando no Brasil. Eu já quis muito ir pra Portugal, mas pra ser motoboy, programador ou abrir loja no setor PET, que as profissões que eu sei atuar, não vale apena, ja calculei do todo jeito e não vale apena. Principalmente para empreender, Brasil tem muito mais oportunidade.
Sou imigrante a mais de 20 anos e sempre digo e repito, cada caso é um caso, isso em todos os lugares do mundo ! A Inglaterra é um ótimo país , dá mtas oportunidades para os que são LEGALIZADOS , delivery geralmente é um extra, quem faz isso a tempo inteiro (full time) é porque têm algum problema para arranjar outro trabalho.
@leonardodeporte6943 Aqui tbm é profissão, há mtas pessoas que exercem a função por gostar mesmo mas, a maioria que trabalha no delivery é por não ter outra opção (delivery ou cleaning)
Europa é feito para os europeus, pra brasileiro em teoria seria melhor os Estados Unidos ou o Canadá porque são países grandes que sempre precisa de gente
Ja morei na Inglaterra e nao to acreditando nisso. Só tive trabalho simples, trabalhei em cafeteria, repositor e garçom, só ganhei o mínimo ou pouquíssimo a mais que isso, e nunca me faltou nada e nem tive que morar em situação precária dessas aí, e olha que morei em Londres e Liverpool. Esse pessoal tem que reavaliar sua própria situação, os ingleses te dão toda oportunidade de crescer no trabalho, basta falar inglês, ter mão de obra qualificada e esforço próprio. Estudando um pouco lá consegue-se coisa muito, muito melhor que essas pessoas tem.
Mudei pra Londres em 2018, meus primeiros meses aqui foram bem difíceis, nunca tinha passado fome na vida a primeira vez foi aqui. Nunca tive coragem de pedir ajuda pro meu pai e nem ninguém lá no Brasil, hoje, 2024 eu moro num bairro muito bom, numa casa só pra mim e pra minha esposa mas nunca esqueço o quão difícil pode ser recomeçar em outro país.
Guando o imigrante no caso o Brasileiro, se ele quebrar a cara em outro País, por vergonha ou por orgulho normalmente ele sofre calado, se no Brasil é difícil, imagina em outro País com outro idioma, outra Cultura, fora o preconceito com imigrantes.
Moro há 2 anos aqui, vim com meu marido no visto de trabalho e estamos com uma qualidade de vida ótima. Estar legalmente no país, saber inglês, ter faculdade e experiência de trabqlho muda muita coisa. Eu só viria legalmente e com inglês. Pra viver pior que no Brasil, voltaria na hora. Mas tendo uma meta, às vezes a pessoa fica uns 5 anos ralando e juntando e já compra uma casa e vive com uma renda passiva legalzinha no Brasil quando voltar.
Sou estrangeira morando ao Sul do Brasil e não troco o maravilhoso Brasil por nihum pais da Europa, toda minha família mora na Europa. Amo Brasil, amo sua gente.!
No verão o delivery é ainda pior. Fazer delivery no exterior por longas horas, no frio, sem conforto, aguentando o stress do trânsito, congelando os pés do lado de fora, é só para os fortes! Só vive o propósito quem suporta o processo! Parabéns pela sua determinação e luta! Com certeza vc vão cantar do outro lado, Célia e Lucas!
Matérias como essa são muito importantes. Tem muitos brasileiros se prejudicando muito ao saírem do Brasil, deslumbrados, achando que vão ter uma vida boa, quando na verdade passam muitas dificuldades, algumas piores do que passavam antes no Brasil.
@@Luigi-x8ise ele feliz dm cima dd uma moto 16 horas por dia legal. Se tá feliz morando em um trailer sem água corrente, tomando banho só na academia, legal. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu não encararia essa parada ... Tô melhor no Brasil. Muito melhor
Você esqueceu de citar que eles estão vivendo ilegalmente, como clandestinos. E quem está ilegalmente, nenhuma qualificação conta, continua sendo ilegal, e nem sei como se quer conseguiram emprego, sendo sincero. Não generalize que os brasileiros vão viver isso. Imigrar é difícil, você reinicia sua vida do zero, mas pra quem vai de qualquer jeito, vive de qualquer jeito. Quem quer uma vida confortável, estude, pague e se qualifique pra isso.
@@filemqrcs Eu não estou generalizando. Eu citei acima "tem muitos", e não todos. O fato de haver muitas pessoas nessa condição não significa que sejam todos.
Tenho um conhecido q foi pra nova Zelândia, nessa ilusão, tem um tempo ja q esta tentando voltar e mesmo trabalhando dobrado ainda n conseguiu dinheiro suficiente, pois tem q pagar aluguel, comida e despesas do dia a dia. O povo n entende q vc ganha em dolla/euro, mas tbm gasta em dollar Euro e muitos vão na aventura sem qualquer planejamento e dinheiro extra pra voltar caso der ruim.
Exatamente! Um pessoal muito inocente, Qualquer motoboy entregador sabe que quanto mais chique bairro mais cara a vida...rsrs Que ideia de Tatu bola....rs
Fico pensando no rapaz que falou, nunca podia ter nada no Brasil, fico pensando na vida que tinha no Brasil , deveria passar fome pq lá não tem nada tbm , morei fora por 3 anos e até hoje tenho pesadelos com o lugar que morava , Brasil é o melhor lugar do mundo.
Eu moro a 4 anos em uk, da última vez q voltei ao Brasil achei caótico. Tudo horrível. Então tudo é uma questão de ponto de vista. Pra mim não tem mais nada q valha a pena no Brasil.
@@pablovrtklTudo horrível? Tudo caótico? Em qual parte do Brasil que você foi? Porque o Brasil é um país lindo.Não troco por porcaria de país nenhum. Ninguém tem direito de falar mal do Brasil. Muito menos brasileiro como você, mal agradecido.Tenho orgulho do meu país, e se não gosta mais daqui, melhor para nós brasileiros que amamos
Vivo aqui na Inglaterra desde 2020 e não vejo a hora de ir embora desse lugar. Aqui é tudo muito caro, comida ruim, clima ruim, muita falta de segurança, aluguéis impagáveis e os trabalhos e salários são péssimos. Tem gente que pensa que falando a lingua e tendo documentos consegue coisa melhor mas é bem díficil porque ainda que você esteja legal em outro país e seja qualificado você sempre vai ser visto como um imigrante e os trabalhos bons aqui são muito concorridos e mais ainda sem ter o famoso quem indica.
@@nallacedrak Sim, mas isso não faz diferença quando você é imigrante mesmo sendo documentado. Tem muitos ingleses, italianos, poloneses, espanhois, australianos e de várias outras nacionalidades brancos e com ingles fluente aqui com trabalho ruim ganhando uma miséria e só sobrevivendo mesmo por aqui, os poucos que guardam algum dinheiro é como no video ai trabalhando 12 horas por dia em péssimas condições. Pra conseguir algo realmente bom aqui é muito mais dificil do que as pessoas pensam, até pra conseguir um estágio não remunerado aqui numa area boa é bem concorrido, se for Londres então é mais dificil ainda. As universidades aqui são carissimas, da pra comprar uma casa no Brasil com o valor de um curso aqui e não existe pública gratis, a unica opção pra um pobre entrar aqui é financiando em 30 anos isso se algum banco aprovar o financiamento.
Com o glorioso e magnífico governo Lula o Brasil ultrapassou a Rússia e o Canadá, e em breve ultrapassará o Reino Unido, o Brasil é o futuro do mundo, celeiro mundial da biodiversidade e da energia verde.
A pessoa sai do Brasil pra formar favela no exterior longe da família e amigos, cultura, língua, sol. Nao tem nada de bonito em viver assim, não é só porque está na Europa. E ser pobre lá pode sim ser pior do que no Brasil, pois aqui você está perto dos seus, oportunidades existem no mundo todo para quem quer trabalhar. Eu morei no Canadá por 10 anos, a solidão e escuridão é sufocante. Mesmo ganhando relativamente bem, nunca consegui alugar um lugar só pra mim, no final dividia um apartamento minúsculo com 3 indianos. No Brasil já dei entrada no meu ape perto do centro, no Canadá eu ia morrer alugando e dividindo com estranhos porque é simplesmente impossível, aqui de manhã tomo um café farto e vou correr no lago no sol, como frutas maduras e deliciosas (lá pagava 5 dol na unidade de manga e vinha verde pq td é importado, não existe se deliciar com uma fruta do pé), aqui digo bom dia as pessoas e me sinto pertencente, pois não sou mais um estrangeiro! As vezes choro pensando no tempo que perdi longe, minha tia e meu avô faleceram, minha irmã casou, e perdi tudo isso, para que? A vida não é fácil em nenhum lugar do mundo, mas morar fora mais do que tudo, me fez apreciar e enxergar toda as riquezas (inclusive cultural) que temos bem aqui, nessa terra que tivemos a sorte de nascer.
Estou no Canadá tem 5 anos, sou programador. Ano que vem estou voltando pra minha Minas Gerais. Isso aqui é só ilusão. Meu salário no papel eh ótimo, mas com os impostos e o custo de vida acaba sendo inferior ao que tinha no BR.
O grande mal do brasileiro, no geral, é não gostar de estudar, isso prejudica qualquer pessoa não importando onde vá, inclusive no próprio Brasil. Com o glorioso e magnífico governo Lula o Brasil ultrapassou a Rússia e o Canadá, e em breve ultrapassará o Reino Unido, o Brasil é o futuro do mundo, celeiro mundial da biodiversidade e da energia verde.
Já assisti dezenas vezes e realmente é a melhor entrevista que vi sobre a realidade aqui oque ela fala é real verdade e triste a realidade daqui vida escravizada no delivery pq não faz muito e o custo é alto aqui nunca sobra dinheiro e triste
Aprendi o idioma francês fluente e o básico do holandês, tenho documento belga e fiz uma família aqui daqui uns dias nasce meu filho, sem conta com a diferença do poder de compra. Minha vida em 3 anos evoluiu numa forma inexplicável quando sai do Brasil.
Já fui nos Estados Unido uma vez e pretendo Ir más vezes se as coisas melhorar. Mas só a passeios ver outros ares visitar lugares diferentes , mas voltar pro meu país!!! Brasil!!!!! 🇧🇷
Em 4:12 fala que alguns dias depois as autoridades fizeram uma batida no local dos trailers, e no 7:05 diz que a BBC Brasil entrou em contato com a prefeitura da cidade para falar sobre o local, obviamente a BBC ferrou com o esconderijo da galera.
Vivi por 14 anos na Inglaterra e so tenho coisas boas a relatar. Cheguei com uma mao na frente e outra atras, sem falar inglês. Aos poucos fui aprendendo(sempre evitando morar e trabalhar com brasileiros) e foi uma oportunidade excelente! Ganhei muito $ e conheci pessoas, que ao ver minha dedicação e honestidade, me levaram a outras oportunidades de trabalho muito melhores. Nao da para comparar Primeiro mundo com Terceiro! Vi muitos brasileiros roubando nos seus empregos. Eu acordava as 5h da manha e saía na neve, nao era fácil mas o resultado acontecia, diferente do Brasil, onde se trabalha para sustentar políticos e malandros.
Moro numa cidade de 35 mil habitantes no sertão da Bahia. A vida aqui é infinitamente melhor para pessoas pobres, em relação às humilhações que este brasileiros passam lá fora. Ilusão pura, não vale a pena!
O único país que somos bem vindos é o Brasil. Por isso temos que ter responsabilidade e cuidar do que é nosso. Cuidar das nossas riquezas naturais e do nosso povo.
Exatamente. E os brasileiros se esquecem que somos latinos, Europa e EUA não gostam de latinos, há exceções? Claro! Mas a realidade é que eles não gostam e a crise de imigração a cada dia se agrava. Olha a Holanda fechando as fronteiras, isso tem nome e sobrenome.
Eu moro aqui a 1 ano e 10 meses, quando cheguei aqui morei em um studio flat pagando 600 libras de aluguel com água incluso, tenho um bom emprego, trabalho 4 dias na semana, aprendi o inglês rápido, vivo uma vida ótima, moro em Bournemouth, um apartamento legal, e as pessoas que vem viver aqui não se esforçam pra aprender o idioma, eu acho que só vive mal quem não tem documento e quem não se esforça pra falar o idioma daqui, porque aqui vc tem várias oportunidades basta você decidir o que são suas prioridades, viver bem e fazer sua vida aqui ou sofrer e mandar o dinheiro todo pro Brasil.
O grande mal do brasileiro, no geral, é não gostar de estudar, isso prejudica qualquer pessoa não importando onde vá, inclusive no próprio Brasil. Com o glorioso e magnífico governo Lula o Brasil ultrapassou a Rússia e o Canadá, e em breve ultrapassará o Reino Unido, o Brasil é o futuro do mundo, celeiro mundial da biodiversidade e da energia verde.
Imigrar pode ser uma vantagem se a pessoa tiver profissão ou qualificação técnica que nesses lugares necessitam. Caso contrário, o destino será subempregos com jornadas de trabalho extenuantes. Trabalhar muito lá e trabalhar muito aqui não muda muito, cansa igual. O que muda é a segurança e serviços públicos melhores, mas a família não estará lá e você nunca irá se sentir realmente em casa. Mas aí vai de cada um pesar e medir se vale a pena.
Moro na Inglaterra há 6 anos e acredito que chegar aqui com a cabeça aberta, disposto a aprender inglês, tentar se encaixar na comunidade local, fazer contatos com pessoas nativas, abre muitas portas para encontrar um trabalho melhor e ter uma vida mais digna. As pessoa tem muito isso de viver em Londres ou o mais perto possível de Londres, mas são áreas caríssimas, então se mudar dessas áreas mais caras é uma ótima opção. Enquanto o aluguel médio em Bristol é £1700, no norte da Inglaterra se encontra casas do mesmo nível (ou até melhor) por metade do preço. Sei que cada um tem uma realidade, muitas pessoas estão aqui ilegalmente o que dificulta muito, a não ser que consigam um visto, mas a questão do Inglês pega muito e grande parte do brasileiros vivem em uma bolha, só querem contato com outros brasileiros (não que eu não queira, mas assim não teria melhorado o inglês) e nunca saem do Hi e Thanks. Aqui tem muita oportunidade para quem está legal, muitos cursos de curta duração que abrem portas pra empregos bons. A minha experiência tem sido boa até aqui, só o clima que não é o melhor, mas nada é perfeito, né?
O problema é que para essa adaptação a um novo pais e sociedade totalmente diferente é preciso ter um certo perfil pessoal ,educacional e profissional .....estas pessoas nem no Brasil conseguem mudar de vida imagina na Inglaterra...
Na verdade esse pessoal que vai para o exterior trabalhar com app ou faxina está somente escolhendo em ser pobre no exterior, ao invés de ser pobre no Brasil.
@@pepesapri6818 Acho que esse raciocínio está errado. Se você vive em Uk e ganha 1800 libras, seu custo de vida é igualmente em libras. Você fazendo essa conversão em reais só está fazendo você viver uma ilusão. Gbp 1800 é equivalente a um salário mínimo no Brasil. Agora, se você vive no Brasil e seu rendimento é em libras, sim você está acima da média da grande maioria da população.
Mas tem níveis diferentes de pobreza,. Antigamente as pessoas conseguiam um carro, uma propriedade, construir im patrimônio. Viver sem água e aquecimento, trabalhar 14h pra ganhar 1.500 libras não vale a pena. Motoboy no br fazendo a mesma jornada tem casa (pelo menos alugada) pode sair pra um restaurante tbm. Viajar n sei, mas parcela de 10x e vai pagando
Nao deixo meu Brasil por nada, sou mais feliz aqui ganhando pouco de que em um lugar totalmente hostil ganhando bem mas tbm um custo elevado de vida, aqui no Brasil só nao trabalha quem não quer pq tudo que vc faz vc vende fácil.
Não dá pra acreditar. Ele falando que não volta pro brasil porque lá vivem bem? Trabalhando 18h e sem acesso a chuveiro? Fico imaginando então como era a vida deles aqui no BR.
@@Luigi-x8iaí tu errou feio feio, pais de primeiro mundo? La vc paga imposto até no ar kkkkkkk😅 😅😅😅 eu ja namorei britânico e sei oq digo ... as frutas por exemplo ta carissimo ate pra classe média 😂😂 muitos britânico se queixando q até a aveia ta cara, e a escola? Esqueceu q la paga pros filhos estudarem? 😂😂😂😂😂
Quem não tem estudos, uma profissão definida e não sabe línguas estrangeiras não deve imigrar para a Europa ou qualquer outro país do mundo. Nem os europeus o fazem, porque se não tiverem habilitações literárias nem profissionais também se sujeitam aos trabalhos menos remunerados e acabam a viver numa caravana ou numa tenda.
Morei quase 7 anos fora e graças a Deus nunca passei dificuldade. Trabalhei na minha área e mesmo assim decidi voltar. Os preços dos alugueis na Europa está impossível. Voltei, arrumei um excelente trabalho e to quase pra comprar meu apê aqui em SP. Isso era impossível na Europa p mim!
Minha irmã foi para Espanha, trabalhou como diarista , depois conseguiu um emprego em uma ótica, e paralelo fazia diária e pagou o aluguel de quarto, economizou e deu entrada em um apartamento, terminou de pagar o apartamento deu entrada em um carro, este ano junho 2024 fui em Madri para o casamento dela conhecer meu melhor cunhado , ela agora aluga o apartamento e mora no apartamento do esposo que é muito grande. Mas estão planejando compra uma casa para terem 4 cachorros, fala muito bem o espanhol. O foco esta em você ir e ter um objetivo, e saber economizar no inicio tudo é difícil mas planeje tudo no seu orçamento aprendi com ela não compra nada além do que ela ganha. A ponta no lápis tudo, e mesmo seu marido sendo um empresário não deixou de trabalhar na ótica, so deixou as diária. minha irmã um exemplo de mulher trabalhadora, independente e inteligente. Te amo mana.
Na verdade , tá em um momento de melhora , desde 2022 pós pandemia o Brasil não cresce abaixo de 2% , desde Bolssonaro : 2022 : 2.9% , Lula 2023 : 2.5% , 2024 : 3% , 2025 projeção 2.3 %
A ilusão de que a vida no exterior é automaticamente melhor reflete uma visão simplista da realidade. Muitos brasileiros, sem formação ou preparo, acreditam que a solução de seus problemas está em outro país, ignorando os desafios de adaptação, trabalho subvalorizado e, muitas vezes, preconceito que enfrentarão. Essa mentalidade também alimenta uma percepção distorcida do Brasil como "o pior lugar do mundo", desconsiderando suas riquezas culturais e oportunidades, e projeta no exterior uma perfeição inexistente. A mudança, muitas vezes, começa com a valorização do próprio país e o investimento em si mesmo.
Sou de Londres e morava aqui minha vida toda por 30 anos. Meu plano é mudar para o Brasil e trabalhar remotamente. Já estive lá 3 vezes e eu amei. Odeio a qualidade de vida aqui, o clima, a política, a comida e muitas outras coisas. Aqui é caro demais e não vale a pena mesmo tenho salário confortável. Claro você pode ganhar bem aqui, mas a vida é mais do que dinheiro pra mim. Porém conheço brasileiros em Londres que vivem bem. Apenas tem que aprender um pouco de inglês antes de vir aqui e tenha um plano com antecedência.
A primeira vez que saí do Brasil uma professora me disse: viver fora não é pra todo mundo, se não der certo, volte e não veja isso como um fracasso. Foi o melhor conselho que já recebi. Muita gente não volta por orgulho.
Virava mendigo e não voltava.
Agora com o comunismo socialista infernizando a sociedade Brasileira, fica muito difícil de fato retornar. Mas antes desses canalhas começarem a levar nosso povo á miséria e nosso país á falência, quem fosse para o exterior e vivesse a experiência de trabalhar muito, quando voltasse para o Brasil e fizesse o mesmo que fazia no exterior, ficaria numa situação muitíssimo melhor de que quando estava fora! Teve gente que literalmente enriqueceu ao retornar para o Brasil!
Pode voltar e sair de novo pra outro canto. O que nao falta é país pra ir.
Sim, orgulho, e também as pessoas que moram há um tempo no país, sempre dizem coisas pra que você fique, já que os primeiros anos são realmente muito difíceis.
@@mestrebruno9015😂😂😂Vira -latas
Celia é uma pessoa mais realista, que expõe seus pontos de vista abertamente. Não escondeu suas angústias, decepções e sua luta. Lucas é mais introspectivo , evitou-se mostrar o rosto (talvez, vergonha de aceitar a condição em que vive). A decisão de não voltar para o Brasil pode ser devido a orgulho próprio por não ter conquistado na Inglaterra, aquilo que tanto sonhou. Morar no trailler sem direito a um banho adequado, farto, é bastante perturbador.
Exatamente 😢
Até que enfim que alguém comentou isso. Fiquei com a sensação de que ele está em negação. "Aqui, na Inglaterra, você ainda consegue ter as coisas". Que coisas, cara? Você tá vivendo como sem-teto em país estrangeiro...
@@rafaelaramosdasilva8670fiquei me perguntando: que coisas ? Rsrs
A situação dele está tão "boa" que teve até que esconder o rosto 😂😂
exato
Tem pessoas que tem a cabeça fraca e outras que tem a cabeça forte, olha a glamourização do sofrimento.
Vdd
É, eu acho que a melhor qualificadora pra ele é "cabeça dura".
Na minhas opinião quem tem dinheiro vive bem em qualquer lugar. O Brasil mesmo, é um paraíso para quem tem grana. Se o brasileiro se matar de trabalhar provalmente vai conseguir as coisas que ela falou, mas aqui temos a cultura de se matar pelo patrão enriquecer não nos vivermos bem.
Tão forte que escondeu a cara.
Bonita mesma é a glamourização do alto número de homicídios e da cultura parca brasileira.
Respeito a coragem de todos que deixam o Brasil em busca de uma vida melhor. Mas vendo essa realidade da reportagem, percebo que vivo com muito conforto, aqui no BR. Não tenho renda de rei, mas comparado a esse "viver bem", falado aos 05:39 , não troco no meu viver do BR. Espero que consigam a prosperidade e a dignidade humana nesse país. Torço pela Celia, pelo Lucas e demais emigrantes que buscam um viver melhor.
A diferença do pensamento dela que mostra o rosto e fala da realidade, e do pensamento dele que esconde o rosto mas sugere que tem orgulho dessa vida miserável.
No Brasil querem 500 mil garantias trabalhistas, já no primeiro mundo eles se esfolam trabalhando em 3 empregos, e no final das contas sobra a mesma coisa como se estivessem vivendo aqui!
@gpmedeiros so que sem garantia trabalhista nenhuma.
@joseribamarjr5164 o que o brasileiro não vê é que a crise é mundial, esses países eram bons de ganhar dinheiro até o começo dos anos 2000, depois daquela crise de 2008 já não é a mais a mesma coisa.
Tenho um amigo que aqui no Brasil era sub-gerente de rede de eletrodomésticos, ganhava uns 7/8 mil por mês. Em 2022 ele foi para Londres fazer delivery, após 2 anos, ele não faz pra pagar as contas. Agora vendeu o apartamento dele aqui no Brasil para comprar uma cidadania italiana. Não consigo entender que gana é essa de ficar em um país assim.... Só sofrimento, frio, fome e humilhação. Se o cara trabalhasse aqui como gerente em loja de eletrodomésticos e depois como garçom de restaurante, fechava uns 10k por mês aqui no Brasil.
@murilllop o bostiliero adora ser vira latas , capacho dos outros!
Eu vivi 1 ano e meio e depois voltei outra vez a Londres faz 10 meses. Ja comprei minha passagem de volta ao Brasil para próxima semana. Voltei só para ter certeza se valeria a pena viver num pais frio, escuro, longe de todos somente para buscar algo melhor para meu futuro. Percebi que não valeu a pena. O valor da moeda não paga a realidade que vc vive... vou voltar e comer pão de queijo e café da manha no meu Brasil ensolarado que tanto amo mesmo!
Parabéns por sua decisão! Que DEUS abençoe seu retorno.
obrigadoo Angela ❤🙏
Ou seja,pro brasileiro dar valor ao Brasil tem que passar por essas experiências ruins fora. 😂
@@Thainara-r2p Thainara minha querida, nunca desvalorizei o Brasil, tampouco Londres , só são realidades diferentes ;)
@@DiaSemRumo você é um exemplo da pátria 🙂
Me mudei para a Inglaterra em 2006. Primeiro, fiz a cidadania italiana, pois na época o Reino Unido fazia parte da União Europeia. Vi muitos brasileiros chegando em condição de ilegalidade; a maioria acabou indo embora depois de algum tempo ou foi deportada. Conheci pessoas que ficaram seis anos sem falar nem "hi" nem "bye". Essa situação expõe a pessoa a uma realidade difícil, porque há exploradores de todos os tipos, tanto brasileiros quanto ingleses. No começo, dividi casa com pessoas de várias nacionalidades. Por fim, aluguei uma casa para morar com minha família e fiquei estável, levando uma vida normal. Hoje, fizemos o financiamento de uma casa própria e meu filho está financiando o próprio apartamento.
A pergunta que eu não vi no vídeo, e que é crucial, é: Você tem documentação para estar no Reino Unido?
Você fala inglês fluentemente?
Você tem alguma formação que foi validada de acordo com as regras do país para exercer sua profissão?
Respondendo a essas perguntas, você entende o motivo pelo qual tantas pessoas estão nessa situação. Sejamos francos: não existe milagre. Não se trata de ser honesto ou digno, mas de seguir as regras e ter a adaptação mínima necessária. Pós-pandemia e pós-Brexit, as coisas pioraram muito. Esse mito de que basta ir lavar banheiro e viver bem, sem estudar, sem ter documentação e sem falar a língua local de forma aceitável... Sinto muito, esqueça.
Isso nunca existiu.
Melhor comentário. Extremamente sensato e realista com o que eu vejo mundo a fora por onde já passei. É o que muitos não entendem. Quando você entra ilegal no país, como a grande maioria das pessoas que imigram para EUA e Europa, você acaba se submetendo, infelizmente, a situações muito piores. Sair do nosso país de origem, sua terra mãe, já é uma decisão difícil, ainda mais chegar irregular no destino. Triste ou não, é melhor ficar no seu país de origem e dar seus pulos regular do que ser explorado ou subjugado em um lugar desconhecido
Bem colocado, ir dessa forma sem planejamento de futuro, não dá, o problema não é fazer qualquer trabalho, mas não ter perspectiva, estudar no Brasil e no outro país, acredito que pode fazer muita diferença.
Perfeito. Seu comentário foi um dos mais realistas. As pessoas querem ir pra um país tentar um vida melhor mas não fazem o mínimo de planejamento e preparo. Entre ir pra gringa e ser esculachado ou continuar levando uma vida humilde no Brasil, prefiro a segunda opção.
Agora eu faria uma pergunta geral: Todos os brasileiros que foram para lá estão morando em trailers? Certamente não. Ali tem uns 17, que não deve representar nem 0,1% dos brasileiros que vivem no Reino Unido!
Comentário pesadíssimo
Vivo na Inglaterra desde 2015. Vim pra cá como Português (dupla nacionalidade) e já de início consegui um trabalho como vendedor. Depois entrei pra uma empresa muito maior onde estou até hoje, quase 10 anos. Vim pra ficar no longo prazo, comprei casa, tive família, ganho razoavelmente bem e não troco aqui por lugar nenhum. Sou obviamente empático com pessoas na situação deles, mas não se pode generalizar as coisas. "O Brasileiro" são mais de 200 milhões de pessoas. Nas palavras de um tutor do passado, "viva a sua experiência".
É isto! O seu comentário tem 6 likes de alguém que deu certo, enquanto os comentários com chicotada nas costas desses dois tem centenas de likes.
Eu moro fora também e muitas coisas importam como: tipo de visto que a pessoa tem, nível de inglês, profissão e profissionalismo.
Ainda sim, não é garantido(assim como no Brasil), mas a galera emocionada que acha que a parte mais difícl é apenas sair do Brasil, costuma sofrer um pouco mais que o normal.
Que bom que deu tudo certo para você. Eu quero morar fora também, não na Inglaterra, mas em outro país, e quero sair daqui da forma certa, não com visto de turista e chegar lá e ficar ilegal como 95% dos brasileiros fazem.
@@paulo-goncalvesas pessoas deixam likes no outros comentários porque povo brasileiro e português são invejosos. Se você disser que entrou e está muito bem eles não vão gostar de saber isso. Somos um povo mesmo assim. Então quando as pessoas dizem que se dão mal o povo gosta de ouvir isso.
Simples.
@@VictorFernandes-q9oi veja s e gente he vive na nao tem um banheir nem água encanada e passa frio vc está normal da cabeça ?
Que senhora digna e verdadeira. Foi autêntica e corajosa ao mostrar o rosto e falar do seu sufoco fora do país.
Sufoci d muitos tudo aumentou e aumentsndo
Mas se ela tem documento, tem sim trabalho, basta vontade
Ptista é foda
Olha só que engraçado: ela diz que passa sufoco no país, mas não consegue admitir que lá é melhor que o Brasil. Além disso, é bem contraditório migrar para um país, passar cinco anos nele, falar mal das condições e, ainda assim, não querer voltar para o próprio país, pois sabe que lá a situação é pior. Kk, mas deixa isso no ar como se a inglaterra fosse pior que o brasil, mas o brasileiro medio acha que vai ficar rico morando em pais de primeiro mundo esse e o problema
@@thomazcunha6031 ?
Essa brasileira não vive na Inglaterra ela simplesmente sobrevive
@@leoncioluiz100 Sobrevive nada diferente de que sobrevivia ainda pior no Brasil porém com liberdade trabalhando sem depender da política de esmola social do estado e pode até às vezes comer em restaurantes sem contar longe da extorsão narcotrafico e de balas perdidas dos pancadão madrugada afora enfim liberdade e dignidade respeito contam muito
@@joseedsonlisboa8052 esses playboys que sempre tiveram boa vida não conseguem entender aqueles que sempre tiveram que trabalhar para sobreviver .
@@joseedsonlisboa8052 vc sabe se todo lugar no brasil tem bala perdida narcotrafico se orienta filho não e todas as cidades do brasil que são violentas comer e restaurante eu que sou pobre no brasil como em restaurante a hora que eu quiser qualidade de vida o que trabalhando 18 horas por dia na inglaterra era para para a Célia estar rica vai e adoecer por ai não sei que qualidade de vida que e essa morando dentro de um trailer sem agua encanada ela mesmo se contradiz depois exterior e so ilusão ganhar libra fica tudo por ai mesmo e não esta e dando para viver com o custo de vida que subiu inglaterra e um país inflacionário
no brasil com 1 salario minimo nem sobrevive... passa fome literalmente.
@@joseedsonlisboa8052 mas sair dos grandes centros ninguém quer. Muda para uma cidade do interior para ver como a qualidade de vida melhora e vive muito melhor do que ela está vivendo na Inglaterra.
"Aqui pelo menos a gente vive bem" disse o cara que mora em uma lata minuscula sem banheiro e tomando enquadro da policia o tempo todo. Grande mentalidade.
Ele está tão constrangido, que não quis mostrar o rosto...
É isso mesmo, ele não se escuta falando.
Brasileiro é o povo com a maior sindrome de vira lata no mundo
Sindrome de estocolmo
Qual era a realidade dele antes? Vc não sabe. Para de querer julgar a vida sos outros através dos seus parâmetros.
E de onde q vc tirou "enquadro da polícia o tempo todo"? E como isso é diferente no Brasil?
Como um europeu que mora no Brasil, foi a melhor coisa que fiz na minha vida (viver no Nordeste), pessoas adoráveis e a vibração é sempre feliz, até mesmo as pessoas com pouco dinheiro estão sempre dizendo o quão boa e calma a vida é🙌 A Europa, pessoal, é apenas uma ilusão, a comida é velha e sem nutrição e o clima frio mata seu espírito!! Voltem, pessoal, o mais rápido possível para o Brasil... é muito melhor em todos os aspectos
Seu português é melhor que o meu 😂😂😂😂 Realmente é mais brasileiro que muitos por aí 👏🏼
@ obrigado 🤣❤️
5:40 "A gente pelo menos vive bem" Deu pra ver mesmo, um luxo essa vida.
😂😂😂 uma beleza!!!
Uma bosta 😊
Bem ou mal, tudo é relativo. A gente não sabe como vivia no Brasil.
@@aquelpibemas se tinha dinheiro pra bancar a passagem pra Europa, é porque tinha algum recurso.
@@MarcosGomes-h8kpediu emprestado ou ficou devendo a todos como muitos que vem 😂😂😂
Rapaz, tô muito bem aqui no Brasil trabalhando de pedreiro! Como bem , estou perto das pessoas que amo! Tenho carro , moto casa, trabalho 7h segunda a sexta ! Obrigado Deus
Agora com a molecada que só quer viver de tiktok, não quer trabalhar nem estudar, vai sobrar trampo desse tipo pra fazer.
Contratei um pedreiro pra fazer uma ampliação, tive que ajudar nos primeiros dias pq ele não achava servente.😅
Trabalha aonde,qual estado,ganha quanto?Quero ser pedreiro também
No Brasil trabalhando como pedreiro, você tem todos esses bens? Me engana que eu gosto.
@@evaoliveira4871 há esqueci de falar tenho duas casas e mais um carro kkkk sou engenheiro, pintor , eletricista, encanador e empresário.
Amém.
Vivo na Inglaterra há 10 anos. Apesar de já ter chegado legalizada, enfrentei muitas dificuldades. Trabalhei entregando comida e fazendo limpeza, mas não desisti. Hoje eu falo inglês fluentemente, conquistei a cidadania britânica, estou prestes a concluir a universidade e já comecei a me especializar para trabalhar como fotógrafa criminal na polícia. Além disso, tornei-me uma atleta de Taekwondo reconhecida pela Federação Britânica. Não foi uma jornada fácil, mas acredito que cada pessoa tem seus próprios objetivos e seu próprio destino. Não deixe que o caminho dos outros defina o seu.
Geralmente os que reclamam são os que economizam até mesmo com alimentação (o que é estupidez) para juntar dinheiro rápido e retornar ao Brasil. Nem vou mencionar os imbecis que dizem que todos os imigrantes "lavam privadas" pois os coitados esquecem que milhões de brasileiros fazem o mesmo no Brasil para apenas terem dinheiro para um franguinho no Domingo. É assim, a maioria não aprendem inglês, não tentam adaptar a nova realidade deles, não tentam aprender uma profissão e querem dinheiro caindo do céu. Também não mencionarei que o brasileiros é imbatível quando se trata de cuspir no prato que come e depreciar o que não pode ter.
@@maurotomich6427tu não percebeu mesmo que teu comentário fala que "brasileiro cospe no prato que comeu" sendo que o teor do seu comentário justamente cospe no prato do Brasil....
@@maurotomich6427 brasileiros adoram pouco trabalho. Dificilmente irá ver um brasileiro falar que quer ir pro exterior pra crescer profissionalmente, quase todos falam que vão pra ganhar um bom dinheiro pra simplesmente voltar pro Brasil hipoteticamente rico, sonhando só coçar as bolas o resto da vida. É por isso que muitos lá fora se acomodam quando ver que precisam de muito mais q boa vontade de ficar rico, precisa estudar muito as vezes começar do zero na profissão. Pra esses a prequiça, a falta de uma boa educação familiar disciplinar irão pesar muito pra se adaptar a um estilo de vida muito diferente.
Problema do brasileiro e pensa que países extranjeros sao como nós e não são
@@revisilva2223sim, deve ser muito fácil ser rico, ainda mais em um país estrangeiro. As narrações feita pela sua cabeça podem fazer sentindo para você, mas não é real. Se eles não se esforçassem, não estariam nem nesses trailers, estariam na rua.
Que vida, gente!!
Voltem e lutem aqui, na terra de vocês, vão conseguir, com persistência e dignidade.
acho mais facil tentarem em outro pais kkkkk, Bostil tem como não
@@doug-y9d conta sua experiencia de como vc era um fracassado no brasil e precisou ir limpar banheiro de estrangeiro
O cara "No Brasil você não tem nada". O cara mora num trailer sem água encanada e esgoto vey. Isso é pior do que aqui no sertão do nordeste sinceramente.
EXATAMENTE!!!!🤔🙏🏾
eu moro no sertão nordestino e vivo bem, não entendo essa loucura de falar de um lugar que nunca nem foi
@@beatrizcruz5547 isso chama preconceito! Acha que todo nordestino é burro, passa fome, etc.
Vc ja foi no sertão do Nordeste atualmente? Aqui no Ceará tem muitos lugares que não trocaria nunca por esse aí ou outra cidade brasileira.
eu que estou na favela de SP levo vida luxo se comparado a esses dois. Casa própria com todo o conforto, trabalhando das 10 as 18 tiro meus mil reais livre na semana e só alegria, esse fim de semana vai ter churrasco com a família. Isso é vida.
Lucas é jovem, está com toda disposição pra ser explorado. Eu fico com a visão mais realista da senhora. Pois não ter água pra tomar banho após uma carga horária exaustiva não é fácil. É pra que saibam qual o seu lugar no país dos outros.
Eu tbm.
Mas eles se contradizem, vivem e pode fazer o mesmo q fazem os demais 😂, sem agua, frio, trabalhando na moto, coluna destruída, sem familia e nem dinheiro p lazer
Falo com todos os fundamentos de quem mora no Brasil 😂😂😂😂
diz o cara que mora no brasil onde 30% das pessoas não tem saneamento e a renda e 5 vezes menor!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@salvadordavi2814 70% dos brasileiros tem saneamento basico e o euro e usado na europa nao tem como pagar nada aqui usando euro
Venho de uma família extremamente pobre . Já passei por muitas situações absolutamente difíceis. Sempre estudei em escola pública .Meus pais sempre me incentivavam a estudar . Consegui cursar faculdade em Universidade Publica , Unesp , Universidade Estadua Paulista( com muita honra ) e agradeço a Deus por isso .. Trabalhei a vida inteira. Muito . Muito mesmo, na minha área de atuação.
A graduação me permitiu oferecer um padrão de vida inimaginável para a minha família. Não somos ricos , mas vivemos uma vida digna .
O Brasil tem muitos problemas, mas sou prova viva de que se você conseguir estudar ( e hoje o acesso à educação está muito maior ) você consegue mudar de vida . Infelizmente pobre sofre em qualquer lugar do mundo. É subjugado, vilipendiado , humilhado. É a exploração do ser humano pelo próprio !!! Desde sempre … Triste realidade!!!
Infelizmente 95% dos brasileiros não tem a sua mentalidade, se tivessem o país até seria melhor.
@@dorarocha7 👏🏻👏🏻👏🏻✊🏻
Penso igual voce, não tive a mesma oportunidade de fazer faculdade mas nunca me faltou vontade de trabalhar, hoje tenho padrão de vida muito além do que imaginaria ter...a maioria não se dispõe a trabalhar 1h a mais por dia aqui no Brasil daí vai pra outro país trabalhar 20h por dia, viver e evoluir no Brasil é fácil, não acredite em promessas de políticos, fuja da formalidade, corra atrás dos seus objetivos.
Bem vindos ao capitalismo.
@dorarocha7, o que você escreveu eu poderia ter escrito. Cabe perfeitamente para mim, como exceção da Unesp. Mas, de todo modo fiz faculdade. Simplesmente, a educação me resgatou e me trouxe à vida. Hoje, sou um defensor das políticas públicas porque o pobre pode mudar de vida com elas. Como aconteceu com você, comigo e com muitos outros. Nunca pensei ter o salário que tenho hoje. Nunca pensei em falar bem três idiomas, ter a casa e o carro que tenho.
Deus é mais, trabalhei como repositor 8 anos, não sei como mais eu consegui comprar meu apartamento, comprei um carro e hoje tenho um filho e tenho moto, agora trabalhando de porteiro e fazendo uber, eu acredito que em todo lugar que você trabalhe bastante você consegue as coisas indepeendemdo do pais. Se estiver ruim no seu estado muda de estado, creio que irá daiir mais barato
Aqui um Brasileiro que vive desde 2003 em Londres. Nesse tempo, ja vivi as diversas fases do ciclo de vida de um imigrante.
Vou tentar ser breve pq senao daqui a pouco vao achar que to vendendo curso.
Qdo cheguei aqui, com visto de estudante e passaporte Brasileiro, foi bastante complicado. O que eu ganhava so empatava as contas, se isso. E via outros brasileiros, muitos com passaporte europeu ou ilegais, trabalhando em tempo integral e faturando bem (o que eu considerava faturar bem na epoca). Por outro lado eu tinha uma vantagem, mas que so se manifestou como vantagem la na frente: como estudante, eu era obrigado a ir as aulas de ingles todo dia. Aos poucos fui aprendendo a lingua. Me comunicando e tentando entender como as pessoas vivem aqui. E o leque de opcoes abrindo. Em paralelo fazendo os empregos que me apareciam na epoca (faxina, lavar pratos etc). Em 2004, comecei a trabalhar para uma empresa de envio de dinheiro como panfleteiro. Eles precisavam de alguem que falasse Portugues. Contrato inicial de 3 meses.
O visto de estudante ia vencer apos uns anos e fui ver como melhorar minhas qualificacoes para poder continuar aqui. Ou para voltar pro Brasil melhor do que sai. Me informei quais seriam as melhores universidades do pais para um possivel mestrado. Tudo muito caro, fora das minhas condicoes. Um curso de 1 ano na LSE saia por 16 mil libras. Eu nao tinha nem 2 mil libras guardadas. Mas mandei minha candidatura mesmo assim, so para ver no que daria. Para minha surpresa, fui aceito. E me deram, sem nem eu pedir, uma bolsa de 50%. Agora eu tinha que fazer esse mestrado de qualquer forma!! Paguei 3 mil a vista, botei 5 mil no cartao de credito e em 2006 fui fazer meu curso.
Fast forward muito anos depois, consegui o passaporte britanico que muito me ajudou na minha jornada ate agora. O panfleiteiro se tornou um dos gerentes de marketing da empresa de envio de dinheiro - onde fiquei por quase 20 anos. E vivo como uma pessoa de classe media, com seus luxos e apertos comuns a todos. Me considero adaptado e sem planos de voltar mas claro que sinto falta do Brasil, amigos e familia.
A minha dica para quem quer vir é a seguinte. Vc precisa decidir se seu jogo chamado Londres sera o de curto ou de medio/longo prazo.
Se escolher curto prazo, mete as caras em qualquer emprego, trabalhe 12-15h por dia, guarde o maximo de dinheiro que puder guardar, viva onde der para viver e parta para a proxima. Eu diria que o maximo que da para se viver assim sao ate 5 anos. Mas obviamente depende muito de cada um e do objetivo de cada um.
Se vc escolher o jogo de medio/longo prazo, pretende viver aqui e ter uma vida confortavel (sem excessos), a dica é se qualificar. Falar ingles num nivel intermediario para cima. Tentar entender a cultura. Fazer um curso qualquer, que seja tecnico ou universitario. E ai vc entra no mercado de trabalho em igualdades de condicoes com outros candidatos e trazendo com vc duas linguas e duas bagagens culturais. Obviamente o comeco nao sera facil, pois fatalmente vc precisara trabalhar ao mesmo tempo que se qualifica. Mas pelo menos vc estara no primeiro degrau da escada certa.
Desculpe o textao e boa sorte a todos.
você realmente aproveitou as oportunidades que teve. parabens pelo empenho!
Só não aprendeu o que é ser breve 😂😂😂
Alexandre, esse tempo onde imigrante qualificado conseguia emprego jah passou. Com a diminuicao drastica nos empregos a tendencia (ateh natural) eh priorizar "caras familiares". Eu trabalho para uma grande multinacional e vejo isso nas pessoas que estao entrando. Cada vez menos caras como a minha. Uma amiga brasileira super qualificada (MBA nos EUA e experiencia de anos em sistemas ERP/SAP) perdeu o emprego em Marco e soh conseguiu outro agora. Vejo essa realidade em muita gente qualificada que conheci nesses 14 anos. Filhos da classe media alta estao indo para a Asia (Singapore, Qatar, UAE, Malaysia e China). Muita gente nao acredita quando eu falo. Mas quem puder sair daqui, deve fazer o mais rapido possivel.
@@fernandosouza4882 É que fica dificil resumir 20 anos de experiencias muito distintas.
Tudo tb tem a ver com a mentalidade da pessoa.
Vc tem uma forte d foi atras, e foi agarrando ( e fazendo ) suas oportunidades.
Parabéns, Alexandre .🎉🎉
Seja feliz !
😮 As vezes somos escravizados pelos nossos próprios sonhos e ideais. É preciso pesar muito bem o que queremos e o que realmente importa.
Boa sorte a todos que estão neste caminho que demonstra ser tão solitário.
"No Brasil nunca podia ter nada de bom" diz ele morando num trailer sem banheiro.
É inacreditável! O cara caga num balde e lança uma dessas
@@user-np9li9sk1v Aqui na periferia violenta ele só puderia cagar no mato escondido e com tanto medo atrás do barraco só depois de acabar a troca de tiros e todo traçado das balas de fuzil na guerra do tráfico!! pensa na realidade dele não na sua aí na faria Lima com seu importado blindado
@@vitoriatrindade4936 Certamente 1 no bostil do infame reala inflação corre solta 2 toda vez que juntava uma grana para comprar um celular novo era roubado na periferia
Até o fato de ter trailers no Brasil é caro .
Pegam historias de pessoas fracassadas. E fácil, pega das que venceram que moram bem, conseguiram montar património no brasil. Ah essas nao pode posta nao é. Nao daria like kkkk. Pegam uma veia que mora ne um trailer porque quer dando uma de coitadinha. Kkkkk
Vida miseravel desse povo ai.
Vive bem p caramba dentro de um trailer e trabalhando 18h por dia. Nao tava dando nem pra viver pagar aluguel, mas da pra ir em restaurante e viajar? Pra mim n fez sentido.
@@arthursannazzaro866 Ela se enrolou ao falar,mas aqui está minha experiência.
Moro em Londres há10 anos, sou sozinha cm duas filhas e não tenho ajuda do governo como a maioria das mulheres,que tem aluguel pago pelos benefícios.
Trabalho de terças a domingo,das 9 às 5.
Viajamos somente na Páscoa e no verão, mas temos lazer,nos vestimos bem e temos uma casa confortável.
Ainda assim consigo salvar um dinheiro e manter meus investimentos. Não pretendo voltar ao Brasil. Qro passar minha velhice em Portugal, Espanha ou Itália,assim consigo ficar perto das minhas filhas e dos futuros netos . Tenho certeza que nesses 10 anos eu no Brasil jamais teria realizado tantos sonhos como os realizei estando em Londres.
Vivi 7 anos ilegal ,e não me arrependo,faria tudo novamente.
Essas pessoas preferem trabalhar como escravos no país dos outros, do que trabalhar no nosso país. Vai entender?
É o que eu acho também!!!
São pesssoas com pouca escolaridade. O brasileiro com diploma universitario não aguenta. Reclama muito e quer trabalhar 8 horas por dia.
@@dulceoliveira9901 sua situação parece bem diferente de quem tá morando em trailer, trabalhando 12 ou mais horas por dia.
Prefiro morar no Brasil onde minha família está e meus amigos também . Se for pra viver desse jeito prefiro ficar perto dos meus pais. Nada ma vida é melhor que o amor da família. Dificuldades todos têm. É preciso aprender a equilibrar a vida econômica.
To fora
Vale a pena pra fazer um dinheiro sim 500 libras já são 3 mil reais.
Temos que deixar de ser TROUXAS , votando em Lula e Bolsonaro , dois INCOMPETENTES em RODÍZIO no poder do Estado Brasileiro e FANTOCHES DO SISTEMA DOMINANTE.
To fora, no Brasil você pode morrer a qualquer momento por um bandido apenas por conta de um celular ou tenis de marca, no Brasil as coisas pra conqusitar são mto difícil e ao mesmo tempo são tão "fáceis de perder"
Dificuldade todos têm, será? Os políticos passam por dificuldade financeira? Não estão todos ricos e fartos 😂
O Lucas falou em ter "cabeça forte", mas ele nem se mostrou. De que adianta cruzar o oceano para viver tão miseravelmente? Que orgulho é esse?
Deve estar fugindo da polícia no BR.
Ele tem vergonha da familia, por isso nao mostrou o rosto
Talvez tenha medo de ser deportado.
@@alack87 Tambem
ele tá em negação profunda. acho q se ele admitir pra si mesmo a situação fodida q ele está, ele entra em depressão na hora.
trabalho 12 x 7 dias na semana sou feliz .. moro no brasil .... me falaram se vc m orar fora fica rico .. sou rico tenho saude
Passei um mês de férias em Bournemouth UK visitando uma amiga e fiz algumas amizades por lá.
Me ofereceram um "emprego" caso eu desejasse perder meu vôo de volta pra Cabo Frio, cidade onde resido pra tentar a vida por lá...
Antes de aceitar o convite, fiz algumas pesquisas com minha amiga e outras pessoas que residem a anos fora do Brasil e cheguei a conclusão que, trocar minha casinha que resido há 5min a pé da praia no meu país, pra viver uma aventura na escuridão da Inglaterra, era uma tremenda de uma furada.
Fiz a coisa certa 🎸🎶
Comentario idiota..
@@MolaMestra Estranho essa parte
" viver uma aventura na escuridão da Inglaterra" o reino Unido e para trabalhar mesmo se que mole bolsa família fica aqui no bostil
@@Luigi-x8iaté os próprios ingleses querem sair de lá kkkk, e a cidade top 5 de custo de vida. Povo que imigrar sem um plano minimamente plausível, aí fica difícil mesmo. Brasil não é ruim, mas para quem vem do zero, é dificil e você demora para ver resultado, diferente de outros países.
@@Luigi-x8i
MUUUUUU
@@Luigi-x8i imigrante com síndrome de vira-lata e insegurança não aceita que outro não queira ser imigrante 😂
O melhor país é o seu país. O q a gente precisa é lutar pelo nosso país!!
lutar pelo brasil é uma palavra muito forte kkkkkkk só viver nossa vida mesmo
😅😅😅😅😅
Só se matarmos os corruptos
Que mane lutar pelo Brasil, para com essa baboseira vai. Os políticos tão cagando e fodendo a gente o tempo todo.
O melhor do Brasil é o brasileiro 😂😂😂
As 2 filhas da minha vizinha moram em Portugal e ela sendo diarista as vezes manda dinheiro para ajudar nas contas lá.
Elas fazem apenas uma refeição ao dia .
6 anos já por lá mas não voltam porque passar fome na Europa é diferente
Siiiiiiiiim! É sobre isso! Soberba pura! E a família se orgulha em ver as fotos no Instagram, mesmo sabendo que a vida delas lá é um inferno!
É MELHOR COMER SOZINHO DO QUE PASSAR FOME JUNTOS... (GRANDE OTELO)..
Tenho parentes em Portugal e afirmo aqui Europa é para quem tem negócio em outro país e gasta o dinheiro lá. Até quem tem bons empregos não sobra muito no fim do mês. O brasileiro vai para lá, pq produtos de marca são mais acessíveis, ruas e saneamento funcionam, porém é só perrengue.
São pobres gourmet
Muitos querem pagar de bacana nas redes sociais e essa coitada que ainda manda dinheiro manda feliz pra mostrar a "ostentação" 😂
Cheguei aqui na Inglaterra a 15 anos atras, comecei lavando pratos e hoje sou Executive Chef de uma rede de pizzarias. Como sempre falo. Aqui so nao vence quem nao quer! A mulher mesmo disse, ela faz 150 por dia, multiplica isso por 24 dias, sao quase 4mil libras por mes. Se esta nessa situação é por que quer.
Exactamente, imagínate 4 mil por mes gasta 1200£ por mes el resto es lucro
2800libras de lucro ósea
21000 reales a el mes
Tal vez ella no todos los meses ahorra ese dinero
Más que está ganando bien está ganando
Então vc acha que venceu pq é Executive Chef ou acredita que é melhor do que as pessoas?
Só por esse comentário pífio e patético..... típico brasileiro na Inglaterra afff
Célia, bem realista e consciente de sua classe trabalhadora. Lucas, realmente, deve ter sofrido muito no Brasil, para se sentir livre e confortável ao morar num trailer. Duas realidades que refletem a busca por dias melhores.
Juntando £1700 todo mês em 5 anos ele deve se aposentar no Brasil isso sim. Morar num trailer não eh tão ruim quanto parece nao galera. O chuveiro deve ser muito bom da academia.
@@viajandosemlimites5678ah claro, deve ser bom. No inverno congelante do hemisfério norte deve ser bacana. Se passar mal por causa da friagem é só pegar um atestado. Ih!!! Esqueci, são autônomos lá, sem CLT e SUS e INSS...não consegue afastar, vai trabalhar tossindo os pulmões né.
@@viajandosemlimites5678não deve ser bom não, cara.
Fora os gastos lá, ele não consegue ajuntar nada, ou não estaria em um trailer sem banheiro
@@andersonvitordasilva2251sem falar que como são brasileiros não deve ter resistência ao frio
@@andersonvitordasilva2251 existe coisas piores do q morar num trailer... ser CLT por exemplo! KKKK
Amo quando mostram a realidade, nua e crua.
@@camila.barrosWeb a Muié e semi analfabeta aqui vai ser o que no reino Unido " médica"
Rapaz olha a paz ao redor dos trailer, melhor que as favelas do Brasil, viu o cara de IPhone Pro. Rsrsrsrs.
@@averdadedoi862 Você quer comparar o Brasil, um país de terceiro mundo com um desenvolvido, meu?
@@averdadedoi862maravilha, assim ele pode usar o iPhone enquanto se fode 16 horas por dia em cima de uma moto, debaixo de chuva, neve, o que for ....
@@averdadedoi862cara tu é mto iludido mesmo,vai pra lá então com esse teu pensamento de bost4.
Que raciocínio é esse de ganhar mais que a patroa se nem uma casa decente se tem? Gente não entendo isso😮
isso chama complexo de vira latas.
Vc ganha la mas Infelizmente tem um preço a pagar que é equivalente
Ganha mais, trabalho kkk
@@sandralima8103 Ela quis dizer na conversão da moeda,casa bonita e decente as pessoas que tem,ou trabalham muito igual eu de domingo a domingo pra manter ou tem ajuda do governo que não é pouca,todas minhas amigas tem casas gigantes e vivem no conforto sem precisar ralar muito, devido os benefícios do governo. Por outro lado, se tornaram acomodadas e não estão se preparando pro futuro.
Em conversão. Mas a galera não entende. Você vai pra lá e ganha 1500 libras, beleza, isso dá uns 11000 reais.
Mas você gasta em libras. Então o aluguel de um quarto é 5000 reais. Um kilo de maçã é 12 reais. Um cafezinho é 10 reais.
Além disso, o povo adora falar como o Brasil é o país do imposto, mas na Inglaterra o imposto de renda vai até mais 40%
Ela dizendo que na Inglaterra faz coisas que não fazia no Brasil como ir em restaurante é de cortar o coração.😢😢😢😢💔💔💔
Moro em londres faz um dois anos, tenho um quarto de solteiro e consigo juntar uma boa quantia por mes. Mas a minha realidade tmb é essa, 12 hrs ,13 hrs com 20 minutinhos de pausa pra comer algo. Trabalhar em restaurante é puxado, mas sei que tem gente que trabalha com entregas e vivem no sufoco. No final do dia, sou pago por todas as minhas horas trabalhandas ( por isso consigo juntar uma graninha) mas mesmo assim é cansativo.
Não pretendo renovar o meu visto e vou voltar para o Brasil ano que vem pois não vejo mais futuro nesse pais.
Sai de Londres q a vida no interior é muito melhor. Comprei uma casa de 3 quartos q a parcela é menos q um quarto em Londres.
Pode vir guerreiro você vai vencer.
Mas aqui o ladrão tá roubando tudo através de imposto
@@jacksonnevesp3358na Europa imposto também é alto 😂😂😂
@@jacksonnevesp3358Com certeza esse desgoverno Lula, está acabando com nosso Brasil
@@jacksonnevesp3358 🧠💩🤣🤣🤣😂😂😂😅😅😅
O melhor lugar é a nossa terra ! Eu moro em Portugal fazem 17 anos . Mas aqui eu vivo mais momentos tristes do que feliz . Ano que vem estou voltando com os meus filhos e meu marido que é português. Deus ouviu as minhas preces
Que vc seja bem vinda de volta!
não dou 1 ano pra vc voltar pra Portugal casada ou ficar no Brasil solteira rsrsrsrs
EU sai do Brasil a 30 anos atras e nao volto nem na porrada ! Amo viver entre Italia e Portugal. Viver em Paz e sem medo de morrer por causa de um relogio e ou celular nao tem preco!🙏♥️♥️♥️♥️
@@LucianeFSenhorinho Ué mas eu moro no Brasil e não passo por nenhum desses perrengues. E posso enumerar pelo menos mais 10 lugares que eu conheço no Brasil que você anda tranquilamente nem medo nenhum.
@@gustavomelo20 A maioria dos Brasileiros fora do Brasil adora encontrar dificuldade e perrengues. Assim tem conteudo para fazer video no RUclips.
Moro no RJ, trabalho em indústria. E graças a Deus consigo dar a minha família uma excelente condição de vida...
Cidade maravilhosa, cheia de segurança kkkk
Indústria é o que enriquece um país, pena que no Brasil nenhum governo investe de verdade no setor industrial, é só imposto e mais imposto.
@@guirohden Mas o brasileiro adora se matar de trabalhar pra pagar imposto.
Por isso elegeram o bandido pinguço.
Agora é todo dia um novo imposto, todo dia uma nova alegria.
@@guirohden Lei kandir aí isenta todos os itens não refinados para exportação, qual o incentivo de industrializar se quem exporta cru não paga nada?
O que seria exelente pra voce? Aposto que esse povo vive melhor que voce. Pegaram 2 quebrado pra entrevistar procura quem e legal no pais e vai ver a diferença.
Morei na Irlanda por 5 anos e em Londres por 1 ano. Na Irlanda, se você falava inglês, pelo menos na época em que fui, dava para juntar dinheiro vivendo com um padrão não muito alto, cozinhando e dividindo apartamento (eu era jovem, então estava tudo ótimo). Já Londres era bem mais complicado: a cidade é muito maior, muito mais cara, eu gastava uma fortuna com metrô e o salário mínimo, na época, era menor que na Irlanda (na Irlanda era 9 euros por hora e em Londres era 6 e pouco em libras). Mas hoje em dia, pelo que dizem, ambas estão ainda mais caras e a situação está bem difícil.
Na Austrália, fiquei um mês em 2015 e dava para juntar dinheiro com certeza (mas eu não tinha visto para trabalhar lá, então acabei voltando para o Brasil e não me arrependo de nada; sou muito feliz aqui).
Tem outras questões também. Lá, você conhece gente do mundo todo, o que é incrível, mas por outro lado, sempre será um estrangeiro. Claro, isso depende do irlandês ou inglês com quem você fala, mas tem gente que te vê como inferior só por ser brasileiro. Também tem muita gente que adora, eu fiz vários amigos irlandeses. Mas, nesse ponto, nada como ser nativo. O bom de lá é que tudo que você junta, junta em euro (agora sei lá quanto está o câmbio, mas esse é o lance). O problema do Brasil é a violência, os assaltos são demais. Tá foda.
Não conheço a Célia, mas percebi uma mulher forte! Desejo tudo de melhor, todos batalham como podem. E q sejam felizes a seu modo!
O meu amigo de infância que sempre foi clase media no Brasil, saiu daqui todo feliz a caminho de Portugal com plano de depois buscar a esposa e a filha dele ,mas 4 meses depois voltou magro e fraco ,ele me disse que em lisboa ele ficou num quarto com outros estrangeiros , todos passavam fome,e sofriam xenofobia o tempo todo por parte dos empregadores que os exploravam.
E olha que ele é um cara alto forte olhos verdes e loiro,imagine se fosse preto,ele mesmo me disse que pretos e mulheres sofrem duas vezes mais ,ele viu muita coisa ruim.
Estrangeiro nesses países só pega trabalho no sub empregos
Se for trabalhador desqualificado no Brasil e sem documentação, será desqualificado em Portugal. Vim para estudar, conclui os estudos, hj sou funcionário público. Tudo em apenas 2 anos e meio no país. Não foi sorte. Foi um bom planeamento que levou 2 anos para ser executado. Não troco Portugal por país nenhum, a não ser o Brasil. Não me interessa se é mais rico. Um bom planejamento faz toda diferença.
Portugal é um país extremamente preconceituoso e ainda se ganha muito mal lá. Não sei pq vão pra lá.
@@edu.fulgencio pq aqui tu ganha menos ainda kkkkkk tem risco de morrer com tiro no meio da rua, não pode sair com celular e trocentos outros motivos.
Em Portugal não é a Disney tbm não amigão kkk@@1987cleberall
Difícil realidade. Triste mesmo. Uma vez em Londres, no hotel, uma senhora da limpeza me pareceu familiar. Era brasileira! Nos contou sobre sua vida difícil lá. Moram em guetos, não aprendem o idioma inglês. Lamentável. Nós disse q estava juntando dinheiro pra comprar uma casa no Brasil 🇧🇷 e voltar. Calculava ter q ficar na Inglaterra uns 5 anos para conseguir seu objetivo. Pareceu muito triste, tadinha.
Ser imigrante não significa uma sentença de subemprego ou sofrimento para sempre.
O que posso dizer, baseado em minha experiência é que, se a pessoa investir no LinkedIn,por exemplo, o mesmo tempo que ela desperdiça no Instagram, eis o real caminho para a prosperidade, bom emprego, plano de saúde, segurança, qualidade de vida, bom salário ou, ouso dizer, ótimo salário.
Quando eu me mudei para Dublin, em 2017, se dei 2 passos para trás na carreira, eu com certeza dei 5 pessoas adiantes na vida. Fiquei quase 2 anos no "subemprego", pois eu estudava inglês e depois fiz uma pós-graduação. Mas eu me mudei para ficar e construir uma nova vida aqui. Foco é fundamental.
Em meados de 2024, minha esposa e eu compramos uma casa de 3 quartos, há apenas 6km do centro. Ótimo bairro, seguro, e com infraestrutura completa.
Amo a Irlanda e esse é meu lugar para sempre.
DURA VERDADE. DURA REALIDADE. Se a moradia é cara, caríssima para os próprios ingleses, imagina só para estrangeiros. A vida na Inglaterra é muito cara. Muito. E naturalmente que não é só brasileiro. Enfim, a vida em geral dos estrangeiros na Europa é deplorável. Já constatei essa triste realidade a passeio. Muitos lavam privadas, recolhem lixo, copos no chão dos pubs. Alguns caem na prostituição para sobreviver. Outra. E se está ilegal, às vezes, trabalha, e não recebe nada. Nada. E sem contar que algum vizinho pode te denunciar para a policia. Tudo isso constatei. É realmente deplorável. Não compensa. É uma ilusão burra. Um horror. A maioria não retorna pq investiu muito. Entra tb o orgulho, a vergonha da família, dos amigos... A saber. Sobre esse outro lado da imigração ninguém fala. Ninguém. Impera o silêncio. A dor dessa triste e deplorável realidade é escondida. Silêncio. E naturalmente deve sim haver alguma exceção, com pessoas que até se estabilizaram, mas isso não é a regra. A imensa maioria pasta mesmo. Muitos nem o inglês dominam. É realmente incrível a mentalidade curta do brasileiro. E a formação acadêmica, aqui no Brasil, geralmente não tem nenhuma utilidade. Absolutamente nenhuma. Essa é a dura realidade. A dura verdade. Real. Isso precisa ser desmitificado.
Então volta para o Brasil.
Ainda assim é muito melhor ser garí na Europa do que ser garí no Brasil. Eu diria até que é melhor ser garí lá do que ser classe média aqui
@@RoberioRoberioRoberio então para que reclamar.
@@RoberioRoberioRoberio tá achando que vai para lá e andar de Ferrari. Kkkkkkk
ILUSÃO,É ISSO.
Meu Deus, que vida miserável! Sair daqui para ser entregador lá e passar por tudo isso? Não dá para entender.
Eles sao deliverys de comida, moto taxi é outra coisa.
@@laura.iara.antuneslauraiar4986 sim, acabei me expressando errado.
Ir a restaurantes, viajar, mas o mais importante seria juntar dinheiro suficiente e voltar para o Brasil.
Não é mototáxi, é entregador de encomendas, comida etc.
O nome disso é viralatismo
moram em um trailer sem banheiro e falam como se fosse melhor que no Brasil 😮💨.
Esquecem que viver onde ganha-se mais custa mais, matemática simples....rsrs Ai ´´e a hora que o esperto leva ferro! kkk
Pois é, impressionante
Se ela Fala e porQ e melhor.
Uma experience dessa n tem preco, alem de esta apredendo uma 2a lingua
O cara disse que vive bem? Cada uma 😮
Humilhante
O pior é o final, ela dizer que ganha mais que as patroas dela no Brasil. Aí pergunto: as patroas delas no Brasil vivem em um trailer tendo que tomar banho na academia de musculação? Quanta ilusão……
Força Célia ❤
Obrigada meu querido 🙏
@@celiacampos3309Não sei se é vc de fato,mas vc foi muito sincera e realista. Diferentemente do Lucas, romantizando a precariedade.
Desejo o melhor pra eles, saíram atrás de um sonho e nao há nada errado nisso. Que alcancem o sucesso merecido.
Comentário descente, vindo de alguém que pensa descentemente. Muitos aqui com seus onix de 90k financiado em trocentas prestações falando com tamanha arrogância com eles que não alcançaram POR ENQUANTO, seus objetivos na inglaterra é realmente triste, mas a mentalidade do nosso país é essa. Pise o outro sempre que puder. Não a toa o maior inimigo de brasileiros em outros países é justamente seus "irmãos de pátria".
Consegue fazer muita coisa… menos tomar banho….
E ainda diz que ganha mais que a patroa que tinha no Brasil😅😅😅😅😅😅😅
😊😅😅😅😅😅😅
Tu não preta né mulher.... Kkkk
Aqui somos escravos do trabalho e mal da pra comer. E quanto ao banho,do jeito que estao aumentando a agua e a luz, sei i nao ate quando ...
@@simonemarques9332 De que adianta? Não seja id*ota
Gentee😮 nunca saio do meu pais ,pra viver uma vida de escravo em outro lugar ,o Brasil é difícil,mas estamos em casa,que humilhação esse povo vive😢,aqui as coisas são difíceis,mas com essa garra que eles tem de trabalhar 18 hrs ,conseguem muita coisa por aqui.
Muita sincera qui Deus abençoe a Célia nesse Pais
Eu estou na Inglaterra! Foi agonizantemente triste esse grito. Onde o filho chora e a mãe não vê.
O rapaz morando num trailer em condição precária e não se vê morando no Brasil solteiro jovem... Chega uma hora que o corpo não aguenta.
Obviamente uma pessoa nem nenhuma qualificação ou instrução, era pobre aqui e vai continuar sendo pobre prá onde for. Brasileiro é muito apegado a "símbolos" e a uma falsa ideia de "comunidade", ou seja, favela.
Que vida miserável! Impressionante como as pessoas se submetem a isto só para dizer que moram em Londres. E sobrevivem sem poder fazerem qualquer economia. Nem um banho podem tomar. Inacreditável.
Mente pequena e engessadas de ideologias. Eles dizem o o Brasil é que tá f0did0 e sendo o contrário.
Cuida da sua vida querida kkkk eles tão bem lá
@@euridessantos9762 Bem ??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@euridessantos9762 que vida confortável né 😂😂😂😂😂
@@euridessantos9762 Foi a senhora da entrevista quem disse estar vivendo em condições análogas a de uma escrava.
Sem teto mesmo sendo brasileiros e sem teto, tem uma boa diferença !!!
vim legalizado pra portugal e ta sendo dificil, imagina pros clandestinos....
Portugual hoje em dia nem vale a pena ir mais salário baixo demais comparado a outros paises
dependendo da profissão o salario em Portugal e em São Paulo é quase o mesmo na conversão. Se considerar o custo de vida, sobra mais dinheiro trabalhando no Brasil.
Eu já quis muito ir pra Portugal, mas pra ser motoboy, programador ou abrir loja no setor PET, que as profissões que eu sei atuar, não vale apena, ja calculei do todo jeito e não vale apena. Principalmente para empreender, Brasil tem muito mais oportunidade.
Portugal Cool da Europa.
@@futureintime abre o teu rápido....tem fila para andar
@@JoseAfonso-x4d Tuga broxa 🤣🤣🤣
Sou imigrante a mais de 20 anos e sempre digo e repito, cada caso é um caso, isso em todos os lugares do mundo ! A Inglaterra é um ótimo país , dá mtas oportunidades para os que são LEGALIZADOS , delivery geralmente é um extra, quem faz isso a tempo inteiro (full time) é porque têm algum problema para arranjar outro trabalho.
Acho que a reportagem não deixou isso muito claro. Mas essa é a realidade. Diferente dos EUA, imigrante ilegal no Reino Unido não tem vez.
Delivery,no Brasil, é profissão.
@leonardodeporte6943 Aqui tbm é profissão, há mtas pessoas que exercem a função por gostar mesmo mas, a maioria que trabalha no delivery é por não ter outra opção (delivery ou cleaning)
Olha essa mentalidade low….
Provavelmente nem 2o grau tem….
@@goodvibeschoen Exponha a SUA opinião de forma mais substancial, sua crítica é simplesmente piss 🤫
A galera vai para a Inglaterra sem qualificação alguma e acha que vai fazer grana fácil.
Sem fala no jeito e nos modos de agir, a maioria quer chegar lá fora sendo tipico brasiloide
Europa é feito para os europeus, pra brasileiro em teoria seria melhor os Estados Unidos ou o Canadá porque são países grandes que sempre precisa de gente
@@Woliveira1993 não adianta se comportar igual um cachorrinho domado, não vai conseguir ser incluído na sociedade britânica do modo que você desejaria
Sim mas os muçulmanos são tratados a pão de ló😂😂
pode vir com qualificação também - vão te tratar como 2a classe do mesmo jeito.
Ja morei na Inglaterra e nao to acreditando nisso. Só tive trabalho simples, trabalhei em cafeteria, repositor e garçom, só ganhei o mínimo ou pouquíssimo a mais que isso, e nunca me faltou nada e nem tive que morar em situação precária dessas aí, e olha que morei em Londres e Liverpool. Esse pessoal tem que reavaliar sua própria situação, os ingleses te dão toda oportunidade de crescer no trabalho, basta falar inglês, ter mão de obra qualificada e esforço próprio. Estudando um pouco lá consegue-se coisa muito, muito melhor que essas pessoas tem.
Ela está se fazendo de coitada. Ela mesmo disse que faz 150 por dia, multiplica ai por uns 25 dias.
Mudei pra Londres em 2018, meus primeiros meses aqui foram bem difíceis, nunca tinha passado fome na vida a primeira vez foi aqui. Nunca tive coragem de pedir ajuda pro meu pai e nem ninguém lá no Brasil, hoje, 2024 eu moro num bairro muito bom, numa casa só pra mim e pra minha esposa mas nunca esqueço o quão difícil pode ser recomeçar em outro país.
👍👍👍👍👍
Lorota😂
@@yurisaymes7427 A tá , acredito
VAI SE APOSENTAR ? TERA CASA PROPRIA ? TEM SAUDE GRATUITA ?
Guando o imigrante no caso o Brasileiro, se ele quebrar a cara em outro País, por vergonha ou por orgulho normalmente ele sofre calado, se no Brasil é difícil, imagina em outro País com outro idioma, outra Cultura, fora o preconceito com imigrantes.
Moro há 2 anos aqui, vim com meu marido no visto de trabalho e estamos com uma qualidade de vida ótima. Estar legalmente no país, saber inglês, ter faculdade e experiência de trabqlho muda muita coisa. Eu só viria legalmente e com inglês. Pra viver pior que no Brasil, voltaria na hora. Mas tendo uma meta, às vezes a pessoa fica uns 5 anos ralando e juntando e já compra uma casa e vive com uma renda passiva legalzinha no Brasil quando voltar.
Quando falo que sou e ganho acima dos 60k… acham que estou em subi emprego… o sol nasceu pra todos
Sou estrangeira morando ao Sul do Brasil e não troco o maravilhoso Brasil por nihum pais da Europa, toda minha família mora na Europa. Amo Brasil, amo sua gente.!
e vc é de onde?
Sei😂
Estrangeira do Piauí 😂😂😂
Sem preconceito por favor
com certeza se tiver vindo cheio da nota!
Pois é! O povo em vez de lutar pra melhorar seu país preferem ir embora pra sofrer em outro.
No verão o delivery é ainda pior. Fazer delivery no exterior por longas horas, no frio, sem conforto, aguentando o stress do trânsito, congelando os pés do lado de fora, é só para os fortes! Só vive o propósito quem suporta o processo! Parabéns pela sua determinação e luta! Com certeza vc vão cantar do outro lado, Célia e Lucas!
Matérias como essa são muito importantes. Tem muitos brasileiros se prejudicando muito ao saírem do Brasil, deslumbrados, achando que vão ter uma vida boa, quando na verdade passam muitas dificuldades, algumas piores do que passavam antes no Brasil.
Impossível ser pior que o Brasil, vc viu o cara da reportagem falo " Não voltou para o Brasil"
É que muitos, por vergonha ou por orgulho, acabam se silenciando em suas depressões.
@@Luigi-x8ise ele feliz dm cima dd uma moto 16 horas por dia legal. Se tá feliz morando em um trailer sem água corrente, tomando banho só na academia, legal. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu não encararia essa parada ... Tô melhor no Brasil. Muito melhor
Você esqueceu de citar que eles estão vivendo ilegalmente, como clandestinos. E quem está ilegalmente, nenhuma qualificação conta, continua sendo ilegal, e nem sei como se quer conseguiram emprego, sendo sincero. Não generalize que os brasileiros vão viver isso. Imigrar é difícil, você reinicia sua vida do zero, mas pra quem vai de qualquer jeito, vive de qualquer jeito. Quem quer uma vida confortável, estude, pague e se qualifique pra isso.
@@filemqrcs Eu não estou generalizando. Eu citei acima "tem muitos", e não todos. O fato de haver muitas pessoas nessa condição não significa que sejam todos.
A situação do Reino Unido na capital em Londres já é um clima tenso.
Ela se expressa maravilhosamente bem.
Ótima voz!!! 🎉🎉🎉🎉
Tenho um conhecido q foi pra nova Zelândia, nessa ilusão, tem um tempo ja q esta tentando voltar e mesmo trabalhando dobrado ainda n conseguiu dinheiro suficiente, pois tem q pagar aluguel, comida e despesas do dia a dia.
O povo n entende q vc ganha em dolla/euro, mas tbm gasta em dollar Euro e muitos vão na aventura sem qualquer planejamento e dinheiro extra pra voltar caso der ruim.
Muita coragem em, do outro lado do mundo, pra voltar deve ser uma nota alta! Tem que ser mt doido viu.
O salário é bom 👍 mas na hora de pagar as contas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente! Um pessoal muito inocente, Qualquer motoboy entregador sabe que quanto mais chique bairro mais cara a vida...rsrs Que ideia de Tatu bola....rs
Mora no lugar com o segundo aluguel mais caro e tá achando oq
Falta o básico de educação financeira.
@@MarianaRMartins Pois, é tipo uma pessoa que ganha salário mínimo comprar carrão e depois reclamar do custo de manutenção ...rs
@@wadarellxd3540 Tipo aquele Pobre atrevido que compra carrão e depois reclama do IPVA e da MAnutenção ....kkkk
Fico pensando no rapaz que falou, nunca podia ter nada no Brasil, fico pensando na vida que tinha no Brasil , deveria passar fome pq lá não tem nada tbm , morei fora por 3 anos e até hoje tenho pesadelos com o lugar que morava , Brasil é o melhor lugar do mundo.
se existe paraíso, se chama Brasil país maravilhoso.
Eu moro a 4 anos em uk, da última vez q voltei ao Brasil achei caótico. Tudo horrível. Então tudo é uma questão de ponto de vista. Pra mim não tem mais nada q valha a pena no Brasil.
@@pablovrtkl o nome disso é complexo de vira latas
Então... uma coisa é ir com qualificação, e mesmo assim é difícil ser contratado, mas se for, é vitória. @@pablovrtkl
@@pablovrtklTudo horrível? Tudo caótico? Em qual parte do Brasil que você foi? Porque o Brasil é um país lindo.Não troco por porcaria de país nenhum. Ninguém tem direito de falar mal do Brasil. Muito menos brasileiro como você, mal agradecido.Tenho orgulho do meu país, e se não gosta mais daqui, melhor para nós brasileiros que amamos
Amo a inglaterra ....para passear e comprar lembrancinhas...trabalhar,trabalho no.meu pais
Eu não entendo, as pessoas vivem em um trailer sem nenhum conforto, se matam de trabalhar para ganhar o mínimo e ainda dizem que é melhor ficar lá
olha veja bem se trabalhar em dois serviço no Brasil consegue muito mais coisas que possa imaginar.
pra tu ver brasil ta virando venezuela
@@Xerolainedarussa tem bastante Venezuelanos na cidade que moro . o sonho deles que Venezuela fosse 10 % do Brasil
Eu não entendo também, aqui passa perrengue mas é nosso país
Pra você ver o nível que é o Brasil.
Vivo aqui na Inglaterra desde 2020 e não vejo a hora de ir embora desse lugar. Aqui é tudo muito caro, comida ruim, clima ruim, muita falta de segurança, aluguéis impagáveis e os trabalhos e salários são péssimos. Tem gente que pensa que falando a lingua e tendo documentos consegue coisa melhor mas é bem díficil porque ainda que você esteja legal em outro país e seja qualificado você sempre vai ser visto como um imigrante e os trabalhos bons aqui são muito concorridos e mais ainda sem ter o famoso quem indica.
Vc é branco?
@@nallacedrak Sim, mas isso não faz diferença quando você é imigrante mesmo sendo documentado. Tem muitos ingleses, italianos, poloneses, espanhois, australianos e de várias outras nacionalidades brancos e com ingles fluente aqui com trabalho ruim ganhando uma miséria e só sobrevivendo mesmo por aqui, os poucos que guardam algum dinheiro é como no video ai trabalhando 12 horas por dia em péssimas condições. Pra conseguir algo realmente bom aqui é muito mais dificil do que as pessoas pensam, até pra conseguir um estágio não remunerado aqui numa area boa é bem concorrido, se for Londres então é mais dificil ainda. As universidades aqui são carissimas, da pra comprar uma casa no Brasil com o valor de um curso aqui e não existe pública gratis, a unica opção pra um pobre entrar aqui é financiando em 30 anos isso se algum banco aprovar o financiamento.
@@guilhermemartin4739obg por responder. Desejo sorte a vc nos seus planos e saúde.
Vc vive em Londres?
Com o glorioso e magnífico governo Lula o Brasil ultrapassou a Rússia e o Canadá, e em breve ultrapassará o Reino Unido, o Brasil é o futuro do mundo, celeiro mundial da biodiversidade e da energia verde.
A pessoa sai do Brasil pra formar favela no exterior longe da família e amigos, cultura, língua, sol. Nao tem nada de bonito em viver assim, não é só porque está na Europa. E ser pobre lá pode sim ser pior do que no Brasil, pois aqui você está perto dos seus, oportunidades existem no mundo todo para quem quer trabalhar. Eu morei no Canadá por 10 anos, a solidão e escuridão é sufocante. Mesmo ganhando relativamente bem, nunca consegui alugar um lugar só pra mim, no final dividia um apartamento minúsculo com 3 indianos. No Brasil já dei entrada no meu ape perto do centro, no Canadá eu ia morrer alugando e dividindo com estranhos porque é simplesmente impossível, aqui de manhã tomo um café farto e vou correr no lago no sol, como frutas maduras e deliciosas (lá pagava 5 dol na unidade de manga e vinha verde pq td é importado, não existe se deliciar com uma fruta do pé), aqui digo bom dia as pessoas e me sinto pertencente, pois não sou mais um estrangeiro! As vezes choro pensando no tempo que perdi longe, minha tia e meu avô faleceram, minha irmã casou, e perdi tudo isso, para que? A vida não é fácil em nenhum lugar do mundo, mas morar fora mais do que tudo, me fez apreciar e enxergar toda as riquezas (inclusive cultural) que temos bem aqui, nessa terra que tivemos a sorte de nascer.
Estou no Canadá tem 5 anos, sou programador. Ano que vem estou voltando pra minha Minas Gerais. Isso aqui é só ilusão. Meu salário no papel eh ótimo, mas com os impostos e o custo de vida acaba sendo inferior ao que tinha no BR.
Parabéns, de longe o melhor e mais suscinto comentário !
O grande mal do brasileiro, no geral, é não gostar de estudar, isso prejudica qualquer pessoa não importando onde vá, inclusive no próprio Brasil. Com o glorioso e magnífico governo Lula o Brasil ultrapassou a Rússia e o Canadá, e em breve ultrapassará o Reino Unido, o Brasil é o futuro do mundo, celeiro mundial da biodiversidade e da energia verde.
exatamente. É ilusão achar q estar longe é o melhor, e acaba não sendo. Os reais valores são outros...
Que depoimento lindo. Senti muita empatia.
Já assisti dezenas vezes e realmente é a melhor entrevista que vi sobre a realidade aqui oque ela fala é real verdade e triste a realidade daqui vida escravizada no delivery pq não faz muito e o custo é alto aqui nunca sobra dinheiro e triste
Moro na Bélgica aproximadamente a 3 anos, só Deus sabe o que passei aqui, mas só gratidão por tudo, gradativamente esta melhorando
'So deus sabe oq passei aqui' foi mais um que mentiu no aeroporto falando q foi a turismo e nunca mais voltou?
@@orestes618 menti não irmão, me casei com uma belga por isso não voltei e nem quero volta
Aprendi o idioma francês fluente e o básico do holandês, tenho documento belga e fiz uma família aqui daqui uns dias nasce meu filho, sem conta com a diferença do poder de compra. Minha vida em 3 anos evoluiu numa forma inexplicável quando sai do Brasil.
@@orestes618 e se eu tivesse ficado aí no Brasil ?
É facil conseguir o visto por ai ?
Quem tem casa própria no Brasil não compensa ir pra fora.
Já fui nos Estados Unido uma vez e pretendo
Ir más vezes se as coisas melhorar. Mas só a passeios ver outros ares visitar lugares diferentes , mas voltar pro meu país!!! Brasil!!!!! 🇧🇷
O trabalho dignifica o homem.
Ainda dizem que o brasileiro não gosta de trabalhar, crl 18h de trabalhar por dia ja era pra ser milionário segundo o Primo rico
Não trabalhe não... rs Ajoehoou tem que rezar...rs
O neoliberalismo casado com a meritocracia está acabando com a cabeça de alguns brasileiros 😅
Nao existe pobreza que sobreviva a 18.1 horas de trabalho por dia
Não interessa a hora gasta, mas sim o retorno, você pode passar o dia cavando buraco, isso é algo de alto valor agregado ?
@@vinicius1000xzxeles são mais ricos do que boa parte dos brasileiros
Cada dia me convenço mais que o Brasil é maravilhoso apesar das nossas dificuldades.
É tão maravilhoso que o pessoal prefere ir pra outro país moram em um trailer sem banheiro
@@darkxzxMeu caro, assista a este filme: o menino que inventou o vento
Tão bom que pessoal prefere sofrer fora do que sofrer no Brasil, ou seja, sofrer fora é mais de boa do que no Brasil.
Com certeza tem muita coisa boa ... mas tem muito o que melhorar em termos de mentalidade.
Eu moro fora e te garanto, brasil é bom pra rico mas só. E ainda tem a violencia pior que na guerra da ucrania
Em 4:12 fala que alguns dias depois as autoridades fizeram uma batida no local dos trailers, e no 7:05 diz que a BBC Brasil entrou em contato com a prefeitura da cidade para falar sobre o local, obviamente a BBC ferrou com o esconderijo da galera.
Por isso que ninguém q se preze da entrevistas , eles fizeram de propósito só pra sacanear , brasileiro é foda viu
não ouviu a parte sobre o local ter sofrido uma batida da polícia dias atrás?
Vivi por 14 anos na Inglaterra e so tenho coisas boas a relatar. Cheguei com uma mao na frente e outra atras, sem falar inglês. Aos poucos fui aprendendo(sempre evitando morar e trabalhar com brasileiros) e foi uma oportunidade excelente! Ganhei muito $ e conheci pessoas, que ao ver minha dedicação e honestidade, me levaram a outras oportunidades de trabalho muito melhores. Nao da para comparar Primeiro mundo com Terceiro! Vi muitos brasileiros roubando nos seus empregos. Eu acordava as 5h da manha e saía na neve, nao era fácil mas o resultado acontecia, diferente do Brasil, onde se trabalha para sustentar políticos e malandros.
Moro numa cidade de 35 mil habitantes no sertão da Bahia. A vida aqui é infinitamente melhor para pessoas pobres, em relação às humilhações que este brasileiros passam lá fora. Ilusão pura, não vale a pena!
O único país que somos bem vindos é o Brasil. Por isso temos que ter responsabilidade e cuidar do que é nosso. Cuidar das nossas riquezas naturais e do nosso povo.
Exatamente. E os brasileiros se esquecem que somos latinos, Europa e EUA não gostam de latinos, há exceções? Claro! Mas a realidade é que eles não gostam e a crise de imigração a cada dia se agrava. Olha a Holanda fechando as fronteiras, isso tem nome e sobrenome.
Eu moro aqui a 1 ano e 10 meses, quando cheguei aqui morei em um studio flat pagando 600 libras de aluguel com água incluso, tenho um bom emprego, trabalho 4 dias na semana, aprendi o inglês rápido, vivo uma vida ótima, moro em Bournemouth, um apartamento legal, e as pessoas que vem viver aqui não se esforçam pra aprender o idioma, eu acho que só vive mal quem não tem documento e quem não se esforça pra falar o idioma daqui, porque aqui vc tem várias oportunidades basta você decidir o que são suas prioridades, viver bem e fazer sua vida aqui ou sofrer e mandar o dinheiro todo pro Brasil.
O grande mal do brasileiro, no geral, é não gostar de estudar, isso prejudica qualquer pessoa não importando onde vá, inclusive no próprio Brasil. Com o glorioso e magnífico governo Lula o Brasil ultrapassou a Rússia e o Canadá, e em breve ultrapassará o Reino Unido, o Brasil é o futuro do mundo, celeiro mundial da biodiversidade e da energia verde.
legal esse pequeno documentario..
Imigrar pode ser uma vantagem se a pessoa tiver profissão ou qualificação técnica que nesses lugares necessitam. Caso contrário, o destino será subempregos com jornadas de trabalho extenuantes. Trabalhar muito lá e trabalhar muito aqui não muda muito, cansa igual. O que muda é a segurança e serviços públicos melhores, mas a família não estará lá e você nunca irá se sentir realmente em casa. Mas aí vai de cada um pesar e medir se vale a pena.
Verdade
Moro na Inglaterra há 6 anos e acredito que chegar aqui com a cabeça aberta, disposto a aprender inglês, tentar se encaixar na comunidade local, fazer contatos com pessoas nativas, abre muitas portas para encontrar um trabalho melhor e ter uma vida mais digna. As pessoa tem muito isso de viver em Londres ou o mais perto possível de Londres, mas são áreas caríssimas, então se mudar dessas áreas mais caras é uma ótima opção. Enquanto o aluguel médio em Bristol é £1700, no norte da Inglaterra se encontra casas do mesmo nível (ou até melhor) por metade do preço.
Sei que cada um tem uma realidade, muitas pessoas estão aqui ilegalmente o que dificulta muito, a não ser que consigam um visto, mas a questão do Inglês pega muito e grande parte do brasileiros vivem em uma bolha, só querem contato com outros brasileiros (não que eu não queira, mas assim não teria melhorado o inglês) e nunca saem do Hi e Thanks. Aqui tem muita oportunidade para quem está legal, muitos cursos de curta duração que abrem portas pra empregos bons.
A minha experiência tem sido boa até aqui, só o clima que não é o melhor, mas nada é perfeito, né?
O problema é que para essa adaptação a um novo pais e sociedade totalmente diferente é preciso ter um certo perfil pessoal ,educacional e profissional .....estas pessoas nem no Brasil conseguem mudar de vida imagina na Inglaterra...
Na verdade esse pessoal que vai para o exterior trabalhar com app ou faxina está somente escolhendo em ser pobre no exterior, ao invés de ser pobre no Brasil.
Porque pobre no exterior é classe média alta no Brasil... 1800 libras são 13.235,00 reais hoje... O que acha?
@@pepesapri6818 Acho que esse raciocínio está errado. Se você vive em Uk e ganha 1800 libras, seu custo de vida é igualmente em libras. Você fazendo essa conversão em reais só está fazendo você viver uma ilusão. Gbp 1800 é equivalente a um salário mínimo no Brasil. Agora, se você vive no Brasil e seu rendimento é em libras, sim você está acima da média da grande maioria da população.
Mas tem níveis diferentes de pobreza,. Antigamente as pessoas conseguiam um carro, uma propriedade, construir im patrimônio. Viver sem água e aquecimento, trabalhar 14h pra ganhar 1.500 libras não vale a pena. Motoboy no br fazendo a mesma jornada tem casa (pelo menos alugada) pode sair pra um restaurante tbm. Viajar n sei, mas parcela de 10x e vai pagando
Oh vanta, ganha esses 13 mil reais e o aluguel é 12.000 reais se for por essa lógica
Ser pobre no exterior é mais digno
Nao deixo meu Brasil por nada, sou mais feliz aqui ganhando pouco de que em um lugar totalmente hostil ganhando bem mas tbm um custo elevado de vida, aqui no Brasil só nao trabalha quem não quer pq tudo que vc faz vc vende fácil.
Não dá pra acreditar. Ele falando que não volta pro brasil porque lá vivem bem? Trabalhando 18h e sem acesso a chuveiro? Fico imaginando então como era a vida deles aqui no BR.
né? histórias mal contadas
Que tristeza, escolher ficar nessas condições do que voltar pro Brasil que é maravilhoso! O BR tem muitos problemas mas nao teoco aqui por nada!
isso chama complexo de vira latas.
@@echets deixa de maluquice, lá país de primeiro mundo , saúde, educação e segurança de qualidade vc não faz ideia quão a qualidade de vida é lá
@@Luigi-x8iaí tu errou feio feio, pais de primeiro mundo? La vc paga imposto até no ar kkkkkkk😅 😅😅😅 eu ja namorei britânico e sei oq digo ... as frutas por exemplo ta carissimo ate pra classe média 😂😂 muitos britânico se queixando q até a aveia ta cara, e a escola? Esqueceu q la paga pros filhos estudarem? 😂😂😂😂😂
@@Michelesouza-v podre Lá e igual a pobre aqui
Qualquer país do mundo tem,inclusive o lugar que a moça do vídeo tá! 😂😂
É importante que muitos brasileiros assistam esse vídeo, pois nem tudo é maravilhoso no Velho Continente. Prosperidade não é uma ciência exata.
Quem não tem estudos, uma profissão definida e não sabe línguas estrangeiras não deve imigrar para a Europa ou qualquer outro país do mundo.
Nem os europeus o fazem, porque se não tiverem habilitações literárias nem profissionais também se sujeitam aos trabalhos menos remunerados e acabam a viver numa caravana ou numa tenda.
Morei quase 7 anos fora e graças a Deus nunca passei dificuldade. Trabalhei na minha área e mesmo assim decidi voltar. Os preços dos alugueis na Europa está impossível. Voltei, arrumei um excelente trabalho e to quase pra comprar meu apê aqui em SP. Isso era impossível na Europa p mim!
O cara diz que vive bem, trabalhando 18 horas por dia vivendo em um trailer
Pensei a mesma coisa, um sujeito desse não pode ser normal, acho que nem ele sabe o que tá falando.
Minha irmã foi para Espanha, trabalhou como diarista , depois conseguiu um emprego em uma ótica, e paralelo fazia diária e pagou o aluguel de quarto, economizou e deu entrada em um apartamento, terminou de pagar o apartamento deu entrada em um carro, este ano junho 2024 fui em Madri para o casamento dela conhecer meu melhor cunhado , ela agora aluga o apartamento e mora no apartamento do esposo que é muito grande. Mas estão planejando compra uma casa para terem 4 cachorros, fala muito bem o espanhol. O foco esta em você ir e ter um objetivo, e saber economizar no inicio tudo é difícil mas planeje tudo no seu orçamento aprendi com ela não compra nada além do que ela ganha. A ponta no lápis tudo, e mesmo seu marido sendo um empresário não deixou de trabalhar na ótica, so deixou as diária. minha irmã um exemplo de mulher trabalhadora, independente e inteligente. Te amo mana.
pois, mora no apartamento do esposo...pergunta, ela divide o que ganha no apartamento dela com o marido?
Cada caso é um caso, o fato de ter casado com um espanhol é um diferencial importante
mulé é sempre mais fácil né, arruma um trouxa para bancar e já era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conheço váriassssssssssssssssssss
"mesmo seu marido sendo empresário" KKKKKKKK já descobrimos o porquê da sua irmã ter se dado bem e não foi sendo diarista hein
O Brasil não esta no seu melhor momento econômico mais o mundo todo está com problemas, guerras e tal, vai melhorar. Ciclos!
Pois, o mal do Brasileiro é reclamar e manchar a imagem do Brasil e de muitos Brasileiros. E deslumbrar, a Europa.
Na verdade , tá em um momento de melhora , desde 2022 pós pandemia o Brasil não cresce abaixo de 2% , desde Bolssonaro : 2022 : 2.9% , Lula 2023 : 2.5% , 2024 : 3% , 2025 projeção 2.3 %
A ilusão de que a vida no exterior é automaticamente melhor reflete uma visão simplista da realidade. Muitos brasileiros, sem formação ou preparo, acreditam que a solução de seus problemas está em outro país, ignorando os desafios de adaptação, trabalho subvalorizado e, muitas vezes, preconceito que enfrentarão. Essa mentalidade também alimenta uma percepção distorcida do Brasil como "o pior lugar do mundo", desconsiderando suas riquezas culturais e oportunidades, e projeta no exterior uma perfeição inexistente. A mudança, muitas vezes, começa com a valorização do próprio país e o investimento em si mesmo.
Sou de Londres e morava aqui minha vida toda por 30 anos. Meu plano é mudar para o Brasil e trabalhar remotamente. Já estive lá 3 vezes e eu amei. Odeio a qualidade de vida aqui, o clima, a política, a comida e muitas outras coisas. Aqui é caro demais e não vale a pena mesmo tenho salário confortável. Claro você pode ganhar bem aqui, mas a vida é mais do que dinheiro pra mim. Porém conheço brasileiros em Londres que vivem bem. Apenas tem que aprender um pouco de inglês antes de vir aqui e tenha um plano com antecedência.