Fiquei é perplexo com isso ter sido pauta, ainda mais vindo de quem trabalha com digital. De um lado, qual o problema em clicar na porra de um botão? Qtos toques na tela nós damos por dia? Um gesto tão insignificante... Meu Deus, custa tanto assim? É o mínimo de gratidão ao produtor, se vc curtiu o que foi apresentado. E contribui para que outras pessoas, como vc, possam ter acesso. De outro lado, qual o problema em pedir o like? Jesus amado! Se o usuário não gostou, não vai dar o like, ta ok. Mas as vezes ele gostou, só que já ia se esquecendo. Nesse sentido, o pedido serve para lembra-lo. Estou realmente surpreso com isso kk
@@WilmarKnoxville E mesmo sendo tão fácil, eu muitas vezes simplesmente não venho até o youtube para clicar em "like". Mesmo gostando do conteúdo, mesmo apoiando os canais, mesmo sendo um inscrito assíduo. A sinceridade me cativa mais que o politicamente correto, já esperado e tão repetido em frases sem valor como "não custa nada dar um like ai poxa, ajuda o canal"
@@rennan_ribas Mas essa sinceridade aí não ta completa. "As vezes, pedem o like e eu mesmo não dou o like" Tá, mas qual o motivo disso? Por qual razão eu devo deixar de ajudar a impulsionar um conteúdo que eu aprecio? Pq raios o produtor não merece esse mini gesto de gratidão? Esse vídeo msm, que fala sobre bem estar emocional, além de assistir, não seria interessante que eu contribuísse para que o algoritmo mostrasse esse vídeo a mais pessoas? Não é um tipo de conteúdo que, se difundido, não contribuiria para uma sociedade melhor? Além disso, comparado com a maioria dos conteúdos, que são de entretenimento, não convém que busquemos formas de impulsionar esses temas científicos, ainda mais levando em conta o baixo nível de nossa escolarização? No fim, estou me sentindo idiota fazendo essas perguntas! Pra mim, as respostas são muito óbvias.
Em relação a lavar louça, preciso compartilhar algo. Os maiores insights que já tive na minha vida foi lavando louça rs ou fazendo algo em casa, arrumação, faxina, enfim. E nessas vezes eu estou em silêncio, sem música, TV, ou algo no cel.
ESLEN, chama para o Podcast o professor DR. DANIEL LOBATO da UFTM. Ele é professor de fisioterapia esportiva, e manja especialmente de cinesio, biomecânica e reabilitação. Vai ser um papo interessante, principalmente por ser uma FISIOTERAPIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS. Vou insistir até assistir ele aqui...kkkkkk
Sou uma pessoa com deficiência e desde que enxeguei meu corpo e comecei a perceber a rejeição das garotas sobre "meu jeito" (não que isso importe) tem sido uma luta interna pra gostar de mim e me aceitar, to melhorando, mas a luta ainda permanece.
Sabe o mais importante é que Jesus te ama como vc é, e isso é o mais importante! Temos que nos amar primeiro para que as pessoas nos amem, e as pessoas que te amam vao te amar assim como vc é! Leia a biblia, a palavra de Deus é libertadora 🙏😘
Eu entendo, os dias atuais nos levam para isso mesmo. Uma forma de olhar para esse contexto é entendendo que assim como você outras pessoas lidam com esses hábitos. Já ajuda a diminuir o seu julgamento e autocrítica.
Eu faço trilha todos os dias. Trilho o caminho para o trabalho por 45 minutos andando. E, é necessário ficar bem presente nesse momento, pra não ser atropelado, assaltado, parado por aproveitadores, etc. Isso é vida na selva! De pedra. 😅
Mindful eating é umas das técnicas que eu acho mais difícil. Todos os dias eu faço minhas refeições na cozinha, longe de qualquer estímulo de televisão ou celular mas mesmo assim meus pensamentos estão tão longe que quando percebo já terminei de comer e nem notei 😂 mas estou sempre tentando voltar ao momento presente durante as refeições. Excelente episódio!!
É desafiador de fato, mas existem muitas formas de praticar que podem te ajudar a estar com esses pensamentos e fazer escolhas assertivas com a comida. Em nosso canal falamos mais sobre esse assunto!
Sim. É uma prática de concentração. Tem que orientar os pensamentos o tempo todo. Quanto mais tempo se passa concentrado e focado mais seu cérebro entende e repete. Em outras situações. Não desista! Nossa mente é agitada😊 e só nós mesmos podemos acalma-la!! 😊
Provavelmente esse será o episódio mais útil, de maior benefício para as pessoas! Muito obrigado Eslen. Muito bom esses temas! Auto compaixão e Mindfulness.
Que interessante! Eu sem saber disso , já pratico essas técnicas a muito tempo. Sou TDAH e luto contra a desorganização e para concluír tarefas domésticas. Quando estou com a cabeça desorganizada passo roupas e fui me aperfeiçoando nisso. Sempre focando no ferro, no tecido , no barulhinho do vapor e fui me desafiando a fazer bem feito e aumentando a velocidade a cada experiência. Resultado disso, roupas impecáveis e me traz satisfação e quando concluo a tarefa é muito satisfatório e me da ânimo para outras.
@@ellen2408 é o nome de uma técnica de meditação milenar. A palavra Vipassana significa literalmente "ver as coisas como elas são". De forma resumida e simplista, é baseada na observação dos pensamentos, sensações e emoções sem julgamentos, com o objetivo de autotransformação e a libertação das impurezas mentais. Tem muita coisa na internet, inclusive informações sobre os locais onde a técnica é ensinada.
Descobri que sou autista aos 34 anos. A questão da autocompaixão foi essencial para ter um pouco de paz, a cobrança de "ser normal" me fez ter uma relação muito tóxica comigo. O que também afetava as relações que tinha com as pessoas. Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas aprendi a ser mais compreensiva com as minhas limitações.
A Autocompaixão é fundamental mesmo. Sabe aquele abraço que damos nas pessoas?! Então, é o mesmo que deveríamos dar em nós. Fico feliz que a vAutocompaixão trouxe mais sentido para vida de vocês!
Importante ressaltar que Mindfulness é uma ciência e uma linha de tratamento psicológico. Não é de cunho meditativo e sim uma prática concentrativa de atenção, dentro do campo da Psicologia e Medicina. Quem pratica atenção plena não faz uma técnica aqui outra ali e sim adota como estilo de vida. Desde 2015 eu sou praticamente de mindfulness. Eu era estressada, cansada, ansiosa, me sentia perdida pra decidir as coisas. Eu me transformei ao longo desses anos. Não me estresso como antes. Quando me pego mais alterada, imediatamente respiro, me acalmo. Separo as situações do meu mundo interno. Não deixo me abalar, retomo a consciência. É treino!!! Comecei a praticar e pesquisei demasiadamente sobre o tema, lia livros em inglês para compreender melhor esse universo e não cair nesses vídeos misturebas disponível na internet. Super recomendo!!
Necessário e bem interessante este teu posicionamento esclarecendo algumas coisas. Poderia indicar algumas referências de livros neste contexto do mindfulness?
@@lucaslopes4001 minha sugestão foi mais por causa de uma onda de marketing multinível que tivemos antes da pandemia e vi alguns amigos quebrarem por isso ...a teologia coach é uma evolução de várias coisas que já aconteciam
Eu gostaria de participar! Sou assistente social do Estado de Massachussets, formado em Psicologia pela Boston University! Moro nos EUA por 10 anos! Gostaria de contribuir com o Canal, sou seu fã Eslen!
Que o Eslen veja esse comentário, sucesso!!! Tente enviar um e-mail para ele por meio do reservatório de dopamina, talvez ali seja uma boa forma dele ver
Antes eu fazia mindfullness lavando a louça, mas hoje eu faço no banho e nas refeições, quando eu lavo a louça é o momento que realmente uso para aprender algo ou me destrair, pois fica até mais prazeroso esse momento e tbm, eu não costumo usar celular em casa, mas uso intencionalmente e conteúdos de qualidade como esse.
Eslen, curto de mais seu trabalho. Tudo está contribuindo imensamente na minha evolução em se conhecer e saber agir. E agradeço pelo fundo preto e a luz amarela, assim assistir aos vídeos fica bem mais fácil. Grande abraço!
Incrível!! Consegui correlacionar com uma ação que faço com a minha filha pequena. Se um adulto cai vc pergunta se ele se machucou, se está tudo bem, mas quando uma criança cai a gente diz "pronto, passou. Não foi nada". Eu faço com a linha filha como se fosse um adulto "Você está bem? Se machucou? Quer ajuda?" E se ela chorar, eu deixo, digo que estou ao lado dela
Eslen eu amo ouvir você , comecei me entender e me compreender , me amar e mudar muito meus hábitos , pensamentos e visão da vida . Obrigada por todo o conteúdo incrível que você nos proporciona ❤
Sobre o LIKE: sempre dou like em conteúdos que agrega para mim. É uma forma de ser grata pelo conteúdo que você trabalhou duro pra postar . Você nos fornece conhecimento, e eu aprecio retribuindo com o like. 👍 😊 Ps: amei a entrevista! Aline é minha conterrânea de Salvador , que delícia! Vou assistir novamente essa entrevista e fazer anotações.
Tenho tea e em casa nao consigo descansar direito, e viajando de carro, dirigindo me ajuda dar uma centrada, mesmo se a viagem for cansativa parece que o descanso é mais facil, rápido e profundo.
Tão impressionante esse assunto que eu não consegui ficar fazendo coisas em paralelo, só conseguia prestar atenção. Vou me aprofundar nesse assunto, muito interessante. Obrigada Eslen e Aline, episódio sensacional!
Meu aqui e agora... paz! é isolamento... contemplação... silêncio e ambiente limpo e natural! Já vivi em ambientes hiper tumultuados e gritantes árduos barulhos e pessoas agitadas e provocantes " esnobes" buscando atritos e confrontos!
OSHO - Mindfulness in the Modern World Dica de um livro que estou lendo e acho que todos deveríamos ter uma rasa noção sobre esse assunto e se aprofundar cada vez mais.
Eslen, conhecer seu canal foi um presente pra mim. Minha vida anda tão estagnada e por aqui encontro tantas respostas, considero como um novo começo. Obrigada
Esse episódio me lembrou do Copini. Há anos ele já comentava sobre "mindfulness". Graças ao conteúdo dele, à época, consegui ir superando algumas adversidades da vida, como a temida e silenciosa depressão.
Tenho exercitado aos poucos a autocompaixão, mas foi por causa do meu filho de 3 anos que começou repetir frases que falo pra mim mesma 😢 eu realmente me coloco MUITO pra baixo, mesmo eu não sendo uma pessoa que vive reclamando, mesmo sendo grata e alguém que vê a vida e as pessoas de forma leve e positiva, mas pra mim sou critica de mais comigo mesma.
Amei a conversa! O Mindfulness trouxe novas percepções para a minha vida, tanto que levei para os meus atendimentos a algum tempo e de fato faz também muita diferença para os clientes. Gratidão por trazerem esse assunto de maneira assertiva! 🌻🦋 👏
Acho uma boa ideia colocar um ícone de like e um efeito sonoro no início, no meio e no fim dor vídeos, eu nunca me lembro de dar like mas tem um canal aqui no RUclips que é um dos únicos que eu dou sempre like em todos os vídeos, haha abraço 🤗
Que episódio maravilhoso, três paginas inteiras anotadas. A autocompaixão é justamente a chave para um melhor desempenho no que julgamos como valoroso para a gente, nos aproximamos muito mais de sermos quem somos. Aline é uma querida e sempre manda muito bem, parabéns.
Fui conhecer essa técnica de Mindfulness, yoga quando fui para o Estados Unidos 🇺🇸, isso foi libertador pra minha vida pois olhava pra mim com tanto julgamento e nunca estava no presente somente estava presa no passado. Essa aula e muito importante para levar conhecimento a todos, que ainda não teve esse abitos do viver no presente momento.
Muito legal a entrevista! Estão de parabéns por trazerem para a internet conhecimento completo e dificilmente encontrado em um formato gratuito e tão "mastigado" para o entendimento. :)
Eu desliguei e fui arrumar meu armário em silêncio e grata pelo que já usei e preciso doar. À Aline, não como crítica, mas como se melhorar, aproveitando que me melhorei com ela, no falar ela repete muito: "de fato" e "cada vez mais" fica um pouco incomodo na oratória.
Que interessante esse ep de Autocompaixão e Mindfullness, conteúdo de grande qualidade, com certeza vai ajudar muitas pessoas assim como me ajudou a limpar um pouco os pensamentos e analisar melhor.
Me ajuda sem parar, estou economizando dinheiro, tempo, problemas, etc e adquirindo tudo de bom.., sabia q conhecimento é algo maravilhoso mas não tanto assim.
Como é bom ter nomes de grande relevância falando sobre Mindfulness, Compaixão e Mindful Eating. Abordagens com robustas evidências para melhora de diversos desfechos em saúde mental que mais pessoas poderiam se beneficiar. Aproveito o espaço e peço licença para humildemente compartilhar o nosso canal para aqueles que desejarem saber mais sobre esse assunto também.
É estudante ou profissional da saúde? Conheça o Instituto de Psicologia Baseada em Evidências: inpbe.com/?src=bio-eslen
Eu dei o like pós seu pedido
@@tatiane9905😊😊😊😊😊😊
Gostei...
Eslen, convida o professor Pedro Calabres, acredito que seria um papo muito maravilhoso vcs são top, quem concorda curti o comentário 👍🏽
Com certeza
Do jeito que você foi honesto sobre o like, me motivou muito a dar o like! Sensacional hehe
Verdade, ainda vou comentar
Fiquei é perplexo com isso ter sido pauta, ainda mais vindo de quem trabalha com digital.
De um lado, qual o problema em clicar na porra de um botão? Qtos toques na tela nós damos por dia? Um gesto tão insignificante... Meu Deus, custa tanto assim?
É o mínimo de gratidão ao produtor, se vc curtiu o que foi apresentado. E contribui para que outras pessoas, como vc, possam ter acesso.
De outro lado, qual o problema em pedir o like? Jesus amado! Se o usuário não gostou, não vai dar o like, ta ok.
Mas as vezes ele gostou, só que já ia se esquecendo. Nesse sentido, o pedido serve para lembra-lo.
Estou realmente surpreso com isso kk
@@WilmarKnoxville E mesmo sendo tão fácil, eu muitas vezes simplesmente não venho até o youtube para clicar em "like". Mesmo gostando do conteúdo, mesmo apoiando os canais, mesmo sendo um inscrito assíduo. A sinceridade me cativa mais que o politicamente correto, já esperado e tão repetido em frases sem valor como "não custa nada dar um like ai poxa, ajuda o canal"
Eu também rs
@@rennan_ribas Mas essa sinceridade aí não ta completa.
"As vezes, pedem o like e eu mesmo não dou o like"
Tá, mas qual o motivo disso? Por qual razão eu devo deixar de ajudar a impulsionar um conteúdo que eu aprecio? Pq raios o produtor não merece esse mini gesto de gratidão?
Esse vídeo msm, que fala sobre bem estar emocional, além de assistir, não seria interessante que eu contribuísse para que o algoritmo mostrasse esse vídeo a mais pessoas?
Não é um tipo de conteúdo que, se difundido, não contribuiria para uma sociedade melhor?
Além disso, comparado com a maioria dos conteúdos, que são de entretenimento, não convém que busquemos formas de impulsionar esses temas científicos, ainda mais levando em conta o baixo nível de nossa escolarização?
No fim, estou me sentindo idiota fazendo essas perguntas!
Pra mim, as respostas são muito óbvias.
Em relação a lavar louça, preciso compartilhar algo.
Os maiores insights que já tive na minha vida foi lavando louça rs ou fazendo algo em casa, arrumação, faxina, enfim. E nessas vezes eu estou em silêncio, sem música, TV, ou algo no cel.
Ahh que bom saber que o que eu trouxe fez sentido para você 💡
Tbm sou assim
Eu tbm...quando preciso pensar em soluções, lavo louca...
Louça é vida!
Vou testar
ESLEN, chama para o Podcast o professor DR. DANIEL LOBATO da UFTM. Ele é professor de fisioterapia esportiva, e manja especialmente de cinesio, biomecânica e reabilitação. Vai ser um papo interessante, principalmente por ser uma FISIOTERAPIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS. Vou insistir até assistir ele aqui...kkkkkk
up up!!
UFTM é nois (Iturama-MG)
Opa, super apóio em🙏🏿
UP
Ótima ideia 😊
Sou uma pessoa com deficiência e desde que enxeguei meu corpo e comecei a perceber a rejeição das garotas sobre "meu jeito" (não que isso importe) tem sido uma luta interna pra gostar de mim e me aceitar, to melhorando, mas a luta ainda permanece.
Desejo que você continue de busca do autoconhecimento e de uma vida que faça sentido para você!
Espero que você siga na jornada do autoconhecimento e de uma vida que faça sentido para você!
💎🤍🕊❤️❤️🔥🌞⚖️mente brilhante!🫶🏻🌹🌎💰
Não ligue para a rejeição, o amor pró prio é o que mais importa!
Sabe o mais importante é que Jesus te ama como vc é, e isso é o mais importante! Temos que nos amar primeiro para que as pessoas nos amem, e as pessoas que te amam vao te amar assim como vc é! Leia a biblia, a palavra de Deus é libertadora 🙏😘
Eu estou viciado em ouvir podcast, fazendo as tarefas domésticas, no banheiro, exercícios, almoçando 😮
Eu entendo, os dias atuais nos levam para isso mesmo. Uma forma de olhar para esse contexto é entendendo que assim como você outras pessoas lidam com esses hábitos. Já ajuda a diminuir o seu julgamento e autocrítica.
@@alinefeitosasampaio👏👏
👏👏👏👏👏
Pedir like funciona sim, porque eu sempre esqueço, e quando pede eu lembro e dou 😊
Concordei tanto contigo que dei like no vídeo e em seu comentário.
Verdade linda !
Eu faço trilha todos os dias. Trilho o caminho para o trabalho por 45 minutos andando. E, é necessário ficar bem presente nesse momento, pra não ser atropelado, assaltado, parado por aproveitadores, etc. Isso é vida na selva! De pedra. 😅
Mindful eating é umas das técnicas que eu acho mais difícil. Todos os dias eu faço minhas refeições na cozinha, longe de qualquer estímulo de televisão ou celular mas mesmo assim meus pensamentos estão tão longe que quando percebo já terminei de comer e nem notei 😂 mas estou sempre tentando voltar ao momento presente durante as refeições. Excelente episódio!!
É desafiador de fato, mas existem muitas formas de praticar que podem te ajudar a estar com esses pensamentos e fazer escolhas assertivas com a comida. Em nosso canal falamos mais sobre esse assunto!
Sim. É uma prática de concentração. Tem que orientar os pensamentos o tempo todo. Quanto mais tempo se passa concentrado e focado mais seu cérebro entende e repete. Em outras situações. Não desista! Nossa mente é agitada😊 e só nós mesmos podemos acalma-la!! 😊
Provavelmente esse será o episódio mais útil, de maior benefício para as pessoas! Muito obrigado Eslen. Muito bom esses temas! Auto compaixão e Mindfulness.
Que interessante!
Eu sem saber disso , já pratico essas técnicas a muito tempo. Sou TDAH e luto contra a desorganização e para concluír tarefas domésticas. Quando estou com a cabeça desorganizada passo roupas e fui me aperfeiçoando nisso. Sempre focando no ferro, no tecido , no barulhinho do vapor e fui me desafiando a fazer bem feito e aumentando a velocidade a cada experiência. Resultado disso, roupas impecáveis e me traz satisfação e quando concluo a tarefa é muito satisfatório e me da ânimo para outras.
Pra quem quiser praticar mindfulness de forma estruturada e realmente profunda, eu recomendo aprender a técnica Vipassana. Transforma vidas.
O que seria Vipassana?
@@ellen2408 é o nome de uma técnica de meditação milenar. A palavra Vipassana significa literalmente "ver as coisas como elas são". De forma resumida e simplista, é baseada na observação dos pensamentos, sensações e emoções sem julgamentos, com o objetivo de autotransformação e a libertação das impurezas mentais.
Tem muita coisa na internet, inclusive informações sobre os locais onde a técnica é ensinada.
A mãe do mindfulness@@ellen2408
Descobri que sou autista aos 34 anos. A questão da autocompaixão foi essencial para ter um pouco de paz, a cobrança de "ser normal" me fez ter uma relação muito tóxica comigo. O que também afetava as relações que tinha com as pessoas. Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas aprendi a ser mais compreensiva com as minhas limitações.
Eu tbm sou autista e recebi o diagnóstico aos 51 anos, realmente essencial termos autocompaixão.
Eu também fui diagnosticada aos 28 anos. E aprendi que respeitar meus limites é o segredo pra alcançar a paz.
A Autocompaixão é fundamental mesmo. Sabe aquele abraço que damos nas pessoas?! Então, é o mesmo que deveríamos dar em nós. Fico feliz que a vAutocompaixão trouxe mais sentido para vida de vocês!
👏🏼🙏🏼
Importante ressaltar que Mindfulness é uma ciência e uma linha de tratamento psicológico. Não é de cunho meditativo e sim uma prática concentrativa de atenção, dentro do campo da Psicologia e Medicina. Quem pratica atenção plena não faz uma técnica aqui outra ali e sim adota como estilo de vida. Desde 2015 eu sou praticamente de mindfulness. Eu era estressada, cansada, ansiosa, me sentia perdida pra decidir as coisas. Eu me transformei ao longo desses anos. Não me estresso como antes. Quando me pego mais alterada, imediatamente respiro, me acalmo. Separo as situações do meu mundo interno. Não deixo me abalar, retomo a consciência. É treino!!! Comecei a praticar e pesquisei demasiadamente sobre o tema, lia livros em inglês para compreender melhor esse universo e não cair nesses vídeos misturebas disponível na internet. Super recomendo!!
Necessário e bem interessante este teu posicionamento esclarecendo algumas coisas.
Poderia indicar algumas referências de livros neste contexto do mindfulness?
"Eslão" fale sobre como os espertos exploram a "ingenuidade" das pessoas. Sucesso pra todos!!!
Senti cheiro de indireta para Pablo Marçal e coaches de internet? Concordo com você, bela sugestão.
@@lucaslopes4001 minha sugestão foi mais por causa de uma onda de marketing multinível que tivemos antes da pandemia e vi alguns amigos quebrarem por isso ...a teologia coach é uma evolução de várias coisas que já aconteciam
48 Leis do Poder
@@lucaslopes4001na verdade a teologia do coach é uma evolução do que já acontecia antes, com a tecnologia a ingenuidade virou mercado $$$
@@RinaldoDelima-gm7vn por favor respeita o Marçal, ok?
Eu gostaria de participar! Sou assistente social do Estado de Massachussets, formado em Psicologia pela Boston University! Moro nos EUA por 10 anos! Gostaria de contribuir com o Canal, sou seu fã Eslen!
Que o Eslen veja esse comentário, sucesso!!! Tente enviar um e-mail para ele por meio do reservatório de dopamina, talvez ali seja uma boa forma dele ver
Antes eu fazia mindfullness lavando a louça, mas hoje eu faço no banho e nas refeições, quando eu lavo a louça é o momento que realmente uso para aprender algo ou me destrair, pois fica até mais prazeroso esse momento e tbm, eu não costumo usar celular em casa, mas uso intencionalmente e conteúdos de qualidade como esse.
Ex aluna do meu marido, minha ex professora cada dia mais admirável! Que Deus continue realizando o propósito dele na sua vida! Parabéns, Aline!✨👏🏽
Antes de dar play no vídeo eu já mando um like! Merecidíssimo!!
Desbloqueei a tela do celular pra dar like
Eslen, curto de mais seu trabalho. Tudo está contribuindo imensamente na minha evolução em se conhecer e saber agir. E agradeço pelo fundo preto e a luz amarela, assim assistir aos vídeos fica bem mais fácil. Grande abraço!
Pratico mindfulnes fazendo musculação, é minha terapia.
Não conhecia a convidada… estou encantada!!!! Obrigada por compartilhar mais ouro conosco, Eslão 🎈
Incrível!! Consegui correlacionar com uma ação que faço com a minha filha pequena. Se um adulto cai vc pergunta se ele se machucou, se está tudo bem, mas quando uma criança cai a gente diz "pronto, passou. Não foi nada". Eu faço com a linha filha como se fosse um adulto "Você está bem? Se machucou? Quer ajuda?" E se ela chorar, eu deixo, digo que estou ao lado dela
Total e tem outra eu falho assim Filha se fosse comigo mamãe não gostaria igual a você se tá certa fez dodoi !!
Eslen eu amo ouvir você , comecei me entender e me compreender , me amar e mudar muito meus hábitos , pensamentos e visão da vida . Obrigada por todo o conteúdo incrível que você nos proporciona ❤
O mindfullness é uma gentileza para o cérebro. Vc descansa ele quando pratica porque vc fica focado só naquilo.
O teu podcast é sensacional, eu dou o like antes mesmo de ter assistido e compartilho também.
Eu tbm
Como
Consumo
Muitos podcast e para não assistir repetidos, quando
Começo assistir já deixo like, porque aí já sei que assisti. 😂❤
Eu tbm utilizo essa técnica p me organizar
Quando a gente nada mil metros sem parar e com calma, focando na técnica, é um momento perfeito de mindfullness
Ótima manhã de sexta-feira, ouvindo mais um ep. do podcast. Voe alto de forma leve. Bom dia.
Eslen, diga para o Diretor que vídeo do Eslen, damos like e depois assistimos! 😅😅😅😊😊
Sobre o LIKE: sempre dou like em conteúdos que agrega para mim. É uma forma de ser grata pelo conteúdo que você trabalhou duro pra postar . Você nos fornece conhecimento, e eu aprecio retribuindo com o like. 👍 😊
Ps: amei a entrevista! Aline é minha conterrânea de Salvador , que delícia! Vou assistir novamente essa entrevista e fazer anotações.
Parabéns Aline aprendi a ficar no momento presente 🎁 mas ou ir mais e sempre muito bom
Tenho tea e em casa nao consigo descansar direito, e viajando de carro, dirigindo me ajuda dar uma centrada, mesmo se a viagem for cansativa parece que o descanso é mais facil, rápido e profundo.
Merecem muitos likes! Podcast maravilhoso com a psi. Aline Feitosa da clínica BEHealth! 🎈💙
Eu dou like porque a live sempre acrescenta algo em meu aprendizado a caminho da evolução. Uma forma de equilibrar o dar e receber
Faço as tarefas de casa ouvindo ao podcast! 😅
Já dando o meu like , todo conteúdo que assisto me sinto na obrigação de ser grato dando 👍
Tão impressionante esse assunto que eu não consegui ficar fazendo coisas em paralelo, só conseguia prestar atenção. Vou me aprofundar nesse assunto, muito interessante. Obrigada Eslen e Aline, episódio sensacional!
Meu aqui e agora...
paz!
é isolamento...
contemplação...
silêncio e ambiente limpo e natural!
Já vivi em ambientes hiper tumultuados e gritantes árduos barulhos e pessoas agitadas e provocantes " esnobes" buscando atritos e confrontos!
Tem que pedir like sim Eslão, confia na equipe
Eu lavando a louça ouvindo o podcast😂😂😂
Imagine vc com uma mãe acamada com Alzheimer e fazendo mindfulness lavando a louça e sentindo a textura da espuma. Parabéns para quem consegue.
OSHO - Mindfulness in the Modern World
Dica de um livro que estou lendo e acho que todos deveríamos ter uma rasa noção sobre esse assunto e se aprofundar cada vez mais.
Que voz calma dessa Dra, que paz ela transmite ❤❤❤❤
Adoro sinceridade do Eslen
Eu almoçando no trabalho e assistindo esse podcast, fiquei até de consciência pesada KKKKKKKK
Eu ouvi correndo e também fiquei kkkkk
E eu tomando café da manhã.
Acontece! É uma oportunidade de observar o que você sente e diminuir o julgamento
Mais um episódio excelente e que agregou muito na minha vida (principalmente no meu contexto atual)! Obrigada, Eslen e Aline! 🎈🎈
Eslen, conhecer seu canal foi um presente pra mim. Minha vida anda tão estagnada e por aqui encontro tantas respostas, considero como um novo começo. Obrigada
Eu sempre dou like, ainda mais qdo pedem
Assim que eu abro um vídeo do Eslen: like
Quero um Podcast com Hélio Couto.
Eu assistindo o episódio, almoçando e comentando sem sentir o sabor da comida
Esse episódio me lembrou do Copini. Há anos ele já comentava sobre "mindfulness". Graças ao conteúdo dele, à época, consegui ir superando algumas adversidades da vida, como a temida e silenciosa depressão.
Tem mais de 5 anos que o cara começou a falar isso kk.
Fantástica aula, volta logo
Wesley é um dos poucos aqui, que eu tenho mó orgulho como Mentor. O cara é fora da curva
ótimo conteudo como sempre!! Obrigado!
Tenho exercitado aos poucos a autocompaixão, mas foi por causa do meu filho de 3 anos que começou repetir frases que falo pra mim mesma 😢 eu realmente me coloco MUITO pra baixo, mesmo eu não sendo uma pessoa que vive reclamando, mesmo sendo grata e alguém que vê a vida e as pessoas de forma leve e positiva, mas pra mim sou critica de mais comigo mesma.
Sempre bom conhecer mais , sobre o ser humano 🎈🎈🎈🎈
Valeu Eslen, te conheci na pandemia . Minha vida nunca mais foi a mesma
Sensacional! Que aula 👏👏
Não pude deixar de assistir sem ficar pensando a todo momento que auto-compaixão é um nome ruim para esse termo.
Uau, ajudou super aqui! Gratidão!
Amei a conversa! O Mindfulness trouxe novas percepções para a minha vida, tanto que levei para os meus atendimentos a algum tempo e de fato faz também muita diferença para os clientes. Gratidão por trazerem esse assunto de maneira assertiva! 🌻🦋 👏
Funciona, toda vez que pede o like eu dou o like
Dei like porque pediu rsrs o vídeo merece mais sempre esqueço.
Eslen eu sempre dou like em todos os vídeos pois sei que deu trabalho pra fazer e foi um tempo precioso que a pessoa dedicou a fazer.
Bom dia, eu sou trilheira, é uma das melhores coisas que tem.Para quem tem disponibilidade.e artesanatos tbm
Muito bom!!! Quanto conteúdo profundo!!
Acho uma boa ideia colocar um ícone de like e um efeito sonoro no início, no meio e no fim dor vídeos, eu nunca me lembro de dar like mas tem um canal aqui no RUclips que é um dos únicos que eu dou sempre like em todos os vídeos, haha abraço 🤗
Que episódio maravilhoso, três paginas inteiras anotadas. A autocompaixão é justamente a chave para um melhor desempenho no que julgamos como valoroso para a gente, nos aproximamos muito mais de sermos quem somos. Aline é uma querida e sempre manda muito bem, parabéns.
Fui conhecer essa técnica de Mindfulness, yoga quando fui para o Estados Unidos 🇺🇸, isso foi libertador pra minha vida pois olhava pra mim com tanto julgamento e nunca estava no presente somente estava presa no passado. Essa aula e muito importante para levar conhecimento a todos, que ainda não teve esse abitos do viver no presente momento.
Esse é o tipo de pensamento que quero levar pra vida. 👏🏻👏🏻👏🏻
Dando o like pq eslao pediu com jeitinho 👍
COMEÇA EM 3:30
Te acalma
Agradeço agradeço e likes para seu trabalho vem pela gratidão por estar aqui.
Amo este tema de mindfulness... Excelente tema... E gostei muito da convidada. Grata Eslen...
Muito legal a entrevista! Estão de parabéns por trazerem para a internet conhecimento completo e dificilmente encontrado em um formato gratuito e tão "mastigado" para o entendimento. :)
Chegando com dedo no like antes de começar de verdade pq sei que só vem coisa boa
Eu desliguei e fui arrumar meu armário em silêncio e grata pelo que já usei e preciso doar. À Aline, não como crítica, mas como se melhorar, aproveitando que me melhorei com ela, no falar ela repete muito: "de fato" e "cada vez mais" fica um pouco incomodo na oratória.
Que vídeo bom! Muito obrigada 🎈
Bom templo de podcast. Não foi cansativo acompanhar e consegui manter a atenção durante todo o tempo. Obrigado.
Estou lendo esse livro. Sensacional!
LIKE SEMPRE DOU QUANDO CONTEÚDO E SÉRIO, FEITO para a humanidade.
aqui, sempre tem o meu like. Porque não cooperar com o bem´?
é um dos poucos que deixo like, é incrível! kkk
Que interessante esse ep de Autocompaixão e Mindfullness, conteúdo de grande qualidade, com certeza vai ajudar muitas pessoas assim como me ajudou a limpar um pouco os pensamentos e analisar melhor.
Adorei esse podcast, eslen é demais
Que episódio esclarecedor e fundamental para os dias atuais.
Obrigada, Aline e Eslen!
Me ajuda sem parar, estou economizando dinheiro, tempo, problemas, etc e adquirindo tudo de bom.., sabia q conhecimento é algo maravilhoso mas não tanto assim.
eu n costumo dar like, curti agora pq pediu.. deu certo haha
Acho que pedir o like funciona. Comigo funcionou 😅👍🏻
deixei o like logo no início e lembrei só porque você falou!
pode continuar pedindo like
Como é bom ter nomes de grande relevância falando sobre Mindfulness, Compaixão e Mindful Eating. Abordagens com robustas evidências para melhora de diversos desfechos em saúde mental que mais pessoas poderiam se beneficiar. Aproveito o espaço e peço licença para humildemente compartilhar o nosso canal para aqueles que desejarem saber mais sobre esse assunto também.
Desopila, eu só tinha ouvido minha mãe falar essa palavra, até hj rs.
Saude mental, tema em alta
super útil. Mais consciente de coisas que eu passei a praticar inconcientemente.
Muito bom o podcast. Ótima guia do eslen e convidada excelente.
Congresso WAINER trouxe a Kristin e ela falou muito de auto compaixão!! Tudo bem atualizado
Foi agora, 4 de outubro, em Bento Gonçalves
Like ok vídeo maravilhoso, gratidão.
Que perfeição de assunto! Parabéns Precisamos de conteúdos assim ❤❤❤