Não conhecia a entrevistada! Amei! Muito elegante, inclusive ao sair das tentativas de saia justa! Muito generosa com os dramas humanos e também com o entrevistador 😉
Em 2024 ,após procurar sem sucesso ,reencontrei meu programa preferido !!Infelizmente, acabou o sonho!!Lastimável! Vazio imenso em minha vida@ Gostei muito desta estudiosa,amo Machado ,vou dormir feliz!!
João Vitor Piccoli , eu achava isso até saber que ele é o financiador único do programa. Um programa sem propaganda e publicidade. Hoje eu o admiro.
5 лет назад+3
Cara esse é o formato, como podemos questionar o formato do programa? Além do mais, pense no quão tedioso se somente houvesse falas com conceitos acadêmicos. Essa é a graça do programa, trazer para o público aquilo que a academia detesta, ou seja, falar com a massa de uma maneira clara, sucinta e objetiva.
Engraçado, que isso do que alguns reclamam, ou seja, das intervenções dele, é o que, na minha opinião, torna o programa mais legal, mais dinâmico, mais interessante e rico.
Tb acho...é um papo...porém ele as vezes exagera muito e gosta de induzir os entrevistados...parece a Globo...todos têm q pensar igualmente...aí empobrece o papo.
Não assisti ainda, mas eu tenho um apreço enorme por Machado de Assis e, cada vez mais, por este canal. Logo, estou a comentar para impulsionar o engajamento do vídeo e deixar o meu apoio. Parabéns pelo trabalho.
Ainda será difícil em pontos secundários, terciários da obra, o centro da obra dá pra entender. Essas partes mais secundárias ele faz muita referência a nomes de grandes artistas, obras, políticos, até acontecimentos reais de sua época que se não tiver uma boa edição que tenha muitas e boas notas de rodapé, vai se tornar quase impossível de ler e bem chato
Procurem os livros do Enéias Tavares, que tem ressignificado os personagens clássicos brasileiros para a juventude atual com bastante repercussão em ambientes como a Comic Con (CCXP).
Ter vivenciado a situação de ser epiléptico e gago não contribuiu pra formação da visão tão profunda sobre a loucura e o preconceito social em relação aos transtornos da mente humana que Machado entendeu tão bem?
Não entendi a posição dos que criticam o apresentador, pois é impossível dar uma aula sobre a vida e obra de Machado em apenas 53 minutos. O objetivo do programa é um bate-papo sobre Machado de Assis para instigar a curiosidade do internauta a se aprofundar na vida e obra machadiana, isso o entrevistador e a convidada deixam claro (47:00). Quem quiser algo mais, basta ler, estudar e pesquisar (o pior é que isso requer um esforço e um tempo demasiado, nem todos estão preparados).
O entrevistador é chato, mas tem piores. Pelo menos ele parece não ser bolsonarista, ainda consegue ter um mínimo de bom senso e respeito pelo conhecimento. A entrevistada é muito boa e sabe o que diz. Quanto a Machado De Assis só tenho a dizer: é o maior da humanidade.
O embranquiçamento de personalidades negras está presente na cultura ocidental, não só brasileira. Os egípcios eram negros, e os livros e filmes passam imagens brancas, por exemplo, de Cleópatra! Admiro Machado, conseguiu retratar a miséria do ser humano! Para mim, ele tomou partido sim, só que não explicitamente.
Além do entrevistador falar em cima da entrevistada o pior é o fato dele desconhecer que o maior questionamento sobre Capitu não é ela ter traido ou não Bentinho. É a duvida que Machado levanta na pessoa do narrador, sem dar respostas. É o q intriga até hoje os que leem Dom Casmurro e fascina os estudiosis do autor.Oorque ate hoje o enigma permanece. E o que fica é a constatação da sutileza de Machado ao questionar a reiatividade da realidade.É verdade para quem?Aos olhos de quem? Independente do suposto indicativo de tradição. Então se o entrevistador não sabe muito sobre o autor, seria melhor deixar q ela falasse E ela fala muito bem.
Essa entrevista poderia ter sido excelente, pois a Adriana Teles tem um conhecimento muito vasto sobre Machado. Mas o entrevistador ignora há anos os nossos comentários que suplicam para ele interromper menos o entrevistado e proferir menos a própria opiniao. O Loducca é incrivelmente chato e às vezes até mesmo arrogante. Foi infelizmente um bate-papo bem superficial sobre Machado de Assis.
5 лет назад+1
Oi, Marcela. A proposta do programa nunca foi de entrevista. Fazemos um formato de bate papo informal, que fica em torno de 1h de duração.
Desculpe mas se num bate papo informal sou interrompida diversas vezes, eu me retiro e deixo o outro no monólogo dele. Informalidade nada tem haver com falta de educação. Ouça seus seguidores, seja mais elegante.
Bons entrevistadores não realizam interferências sem absoluta necessidade. São generosos e confiam na experiência e capacidade do entrevistado. Do contrário, fica esse verdadeiro ataque com referências desnecessárias a cada 10 segundos de conversa.
Houve a traição. Mas tanto Capitu quanto o amigo o fizeram a fim de sanar o vazio de não ter conseguido um filho com sua esposa. Um Taboo com relação a amar, acima de qlq coisa.
Uma parte dos trabalhos literários de Machado de Assis é uma crítica contra supervalorização das ideias cientificistas, por exemplo, o positivismo e o darwinismo social, que valorizava o homem branco como um raça superior. Esse tipo de ideia, comum e aceito entre os homens letrados do Brasil, causou incômodo em Machado de Assis, por causa da sua afrodescendencia.
Como são irritantes as inúmeras interrupções. Isso deveria ser uma entrevista com uma doutora no assunto, mas o apresentador age como se fosse um bate papo numa mesa de boteco onde ele fica dando palpites, interrompendo, tentando induzi-la, quase convencê-la de que ele é quem sabe mais do assunto.
Sobre o trecho a 27:00, gosto do _host_ sim, mas ele podia se ligar noutro gênio brasileiro, não? "Tudo passa, menos a adúltera. Nos botequins, nas farmácias... etc" Nelson Rodrigues. Este, pfn, conta que o bairro de Botafogo ainda era machadiano até fins dos anos 10. Andava-se de tílburi ali.
@@L.Frank2000 É bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo. Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como você diz? Oh Deus, nós seríamos felizes do mesmo modo se esses livros não existissem. Livros que nos fazem felizes poderíamos escrever nós mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente - como a morte de alguém que amávamos mais que a nós mesmos -, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana - como um suicídio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que há dentro de nós. Franz kafka
Meu Deus essa entrevista está muito chata. Esse senhor disputando com a entrevistada quem sabe mais. Por favor, respeito pela pesquisadora. Queria ouvir ela sem as várias interrupções que o entrevistador fez.
Como lida em outros comentários, deixo minha crítica ao vídeo: 1 hora para pouco palco para a Adriana. Ela daria um show de informações se não fosse pelo apresentador chato.
Em diversos momentos esse entrevistador foi desrespeitoso com a Adriana Teles. Não estudou e não sabe o mesmo que a especialista... e insistiu em contradizê-la, sujeito bobão!
Outro comentário. Acho que nao há contradição alguma do Machado criar a Academia Bradilwira de Letras porque é um escritor pessimista q não acredita na humanidade. A Academia é só para os escritores otimistas? Onde fica o espaço para as livres reflexões sobre a humanidade? Sobre tudo a Academia é uma Instituição criada para fortalecer o espaço para consagrar a literatura como uma possibilidade de livre expressão artística através da escrita. De uma certa maneira oficializar o espaço das Letras na sociedade para lhe dar mais credibilidade e ampliar os horizontes de uma escrita brasileira para dentro e fora do Brasil.
Passa programa e Celso não sabe se calar . Parece que tem uma certa necessidade de dizer que sabe , é não como alguém que está ali pra aprender ou saber tirar do seus intrevistados alguma coisa que vale a presença deles ali , em outras palavras não sabe se calar .
5 лет назад+4
Cara esse é o formato, como podemos questionar o formato do programa? Além do mais, pense no quão tedioso se somente houvesse falas com conceitos acadêmicos. Essa é a graça do programa, trazer para o público aquilo que a academia detesta, ou seja, falar com a massa de uma maneira clara, sucinta e objetiva.
Alguns reclamam das intervenções dele e, na minha opinião, é o que torna o programa mais legal, mais dinâmico, mais interessante e rico. Não dá pra agradar a todos mesmo, por isso, se inscreve e assiste os que apreciam o programa como ele é.
Uma dobradinha de Machado de Assim. Foi Ótimo!! Mas hoje Celso, vc foi péssimo 😩 Vc que tem q se perceber cara qdo tá falando demais. Ou sua produção tem q te ajudar nisso. Brilhante a Dra, e escritora. Mas infelizmente vc não deixou ela falar. Olha q ela tentou!!
que apresentador chato! nao deixa a entrevistada desenvolver o raciocinio proprio e ele interrompe, gosto muito de Machado de Assis, e pensei que nesse video iria saber mais detalhes da vida do autor, mas infelismente esse apresentador chato pra caramba nao deixou!
Por favor, meu caro. Deixa a moça falar. Ainda nem começou e vc se atravessa na sua fala, se enredando no discurso da prof o tempo todo! Escolhe indagações mais apropriadas! Deixa a fala da moça correr...não interdita o fluxo verbal da prof. Essa postura é impositiva e sufocante. Vc é competente, mas não precisa ir com tanta insistência. Muito detalhista! Muita vezes se torna excessivo, inverte os papéis. Ora, o entrevistador vira entrevistado. Este vídeo foi postado depois (na sequência) de outra entrevista tbm sobre Machado. Então o entrevistado vai apenas comparando, cortejando uma entrevista com a outra.
O apresentador torna o programa um teste de paciência. Insuportável
Esse cara é um fanfarrão!
O apresentador deveria permitir a convidada expor suas ideias!
Mal educado e despreparo...Bem típico da era digital..."like's", palavra chave...
Fui aluno da Professora Adriana Teles. Minha inspiração para trilhar o caminho da Literatura! Saudade de você, professora.
Achei o entrevistador deselegante com a entrevistada, mas ela teve muita categoria para conceder uma boa entrevista.
Em diversos momentos! Não estudou e não sabe o mesmo que a especislista... e insiste em contradizer, bobão!
Não conhecia a entrevistada! Amei! Muito elegante, inclusive ao sair das tentativas de saia justa! Muito generosa com os dramas humanos e também com o entrevistador 😉
Mulher sábia. Inteligentíssima. Voz doce. Minha linda 👏👏👏 parabéns pela paciência.
Sensacional e brilhante a Dra. Adriana Perez! Precisando de pessoas como esta nas mais altas esferas estruturais da sociedade mundial!
É isso, uma isca! Esse programa é uma espécie de isca intelectual, que atiça no navegante uma verdadeira busca por mais.
Parabéns, professora!!! Elegância e inteligência: uma bela síntese!
Fui provocado a conhecer mais da trajetória da entrevistada, por este vídeo fica difícil.
De todas as entrevistas que prestigiei aqui, esta o Celso conseguiu ser o mais desagradável possível, lamentável.
Em 2024 ,após procurar sem sucesso ,reencontrei meu programa preferido !!Infelizmente, acabou o sonho!!Lastimável! Vazio imenso em minha vida@ Gostei muito desta estudiosa,amo Machado ,vou dormir feliz!!
Desagradável, insuportável e infeliz...Bem Brasil mesmo...Lamentável.
Que agonia! Os convidados são tão bons mas a vaidade do entrevistador estraga tudo.
tenso
Quando o apresentador entrevistou o Alcides Villaça (sobre o mesmo tema) ele interrompia menos e ouvia mais.
Bem despreparado...Lamentável isso...Bem Brasil mesmo...
Maravilhosa a entrevista sobre o Maravilhoso e maior escritor da língua portuguesa no Brasil.
Que Maravilha de Entrevista !!!
Machado recebeu uma educação muito boa, teve boas influencias, e talento.
Um tema extremamente rico e o apresentador impede o desenvolvimento das falas da entrevistada...
João Vitor Piccoli , eu achava isso até saber que ele é o financiador único do programa. Um programa sem propaganda e publicidade. Hoje eu o admiro.
Cara esse é o formato, como podemos questionar o formato do programa?
Além do mais, pense no quão tedioso se somente houvesse falas com conceitos acadêmicos. Essa é a graça do programa, trazer para o público aquilo que a academia detesta, ou seja, falar com a massa de uma maneira clara, sucinta e objetiva.
Engraçado, que isso do que alguns reclamam, ou seja, das intervenções dele, é o que, na minha opinião, torna o programa mais legal, mais dinâmico, mais interessante e rico.
Ela interrompe o tempo todo, não deixe o cara concluir, fala ao mesmo tempo.
Tb acho...é um papo...porém ele as vezes exagera muito e gosta de induzir os entrevistados...parece a Globo...todos têm q pensar igualmente...aí empobrece o papo.
Adriana Teles, imaginação sonhadora!
Que mulher espetacular!
Gosto muito desse canal!
É um convite ao aprendizado e aprofundamento. Obrigado ao Celso e sua Equipe!
Ela 10, ele 0, parece o Faustão, não deixa ninguém falar cara! Chega a ser irritante, mas a convidada é tão maravilhosa que compensa.
Cara irritante! É pior que Faustão. A intenção é se sobressair sobre o convidado.
Garantir o "personagem".
Não dá para aguentar esse cara mesmo!
Não assisti ainda, mas eu tenho um apreço enorme por Machado de Assis e, cada vez mais, por este canal. Logo, estou a comentar para impulsionar o engajamento do vídeo e deixar o meu apoio. Parabéns pelo trabalho.
Sua atitude é louvável.
Gostei muito da conversa, e com certeza vou ler o Machado, agora com um olhar mais apurado!
Ainda será difícil em pontos secundários, terciários da obra, o centro da obra dá pra entender. Essas partes mais secundárias ele faz muita referência a nomes de grandes artistas, obras, políticos, até acontecimentos reais de sua época que se não tiver uma boa edição que tenha muitas e boas notas de rodapé, vai se tornar quase impossível de ler e bem chato
@@robsonmariano1151 ôpa! Valeu pela observação.
Meu deeeus, deixe a intelectal falar e elaborar! Que agonia! Ele quer perguntar e ele própio responder. Que horror!
Algo BEM vergonhoso!!
Li primeira vez Machado em O Alienista... Gostei! E sei que ele é um dos melhores: do Brasil disparado ao lado de Rosa
E Euclides ♥♥♥♥
Melhor anális sobre Dom Casmurro que a já vi
Fantástica entrevista, muitíssimo obrigado.
Machado é único e completo estava a frente do seu tempo. Machado de Assis e a maior expressão artística e filosófica que a América já teve.
DISCORDO QUE MACHADO ESTAVA A FRENTE DO SEU TEMPO. ELE AINDA ESTÁ A FRENTE DO NOSSO TEMPO.
@@lucianoandrenovakowski796 ele sempre estará kkk
Acho que o prazer desse apresentador é ser entrevistado, já que não deixa a professora expor o seu raciocínio.
Insuportável e pertinente..😂
Simplesmente apaixonada por Machado. Sou Machadiana de carteirinha
Acho que devia ter uma entrevista desta sobre cada obra!
Mulher mas inteligente que ja ouvi
Quem somos nós para Machado de Assis? “Pobres coitados, iludidos...” 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Adorei a entrevista. Meus parabéns pelo trabalho de vocês.
Fiquei apaixonado pela Adriana Teles ❤️
Desde a primeira vez que li DOM CASMURRO tive a ideia de que o narrador estava julgando a Capitu.
Procurem os livros do Enéias Tavares, que tem ressignificado os personagens clássicos brasileiros para a juventude atual com bastante repercussão em ambientes como a Comic Con (CCXP).
por favor, vc pode citar alguns?
Muito elegante a entrevistada
Estilo de entrevista muito bacana.
Ter vivenciado a situação de ser epiléptico e gago não contribuiu pra formação da visão tão profunda sobre a loucura e o preconceito social em relação aos transtornos da mente humana que Machado entendeu tão bem?
o episodio mais esperado (*-*)
Não entendi a posição dos que criticam o apresentador, pois é impossível dar uma aula sobre a vida e obra de Machado em apenas 53 minutos.
O objetivo do programa é um bate-papo sobre Machado de Assis para instigar a curiosidade do internauta a se aprofundar na vida e obra machadiana, isso o entrevistador e a convidada deixam claro (47:00). Quem quiser algo mais, basta ler, estudar e pesquisar (o pior é que isso requer um esforço e um tempo demasiado, nem todos estão preparados).
Ainda bem que a professora Adriana Teles teve a elegância de não entrar na competição.
Eu queria ter um amigo como o Machado, seria interessante
Deus me livre de não saber dizer quem eu sou sem sair do âmbito profisisonal
Birdman,rsrsrsrs....
A biografia é o currículo. Pessoas do mundo corporativo e acadêmico tem essa dificuldade. Mas é bem difícil se expor mesmo.
Muito bom!
Imagina na época que a escravidão era uma normalidade. Macho de Assis E um gênio !!
Já que a entrevistada citou o Bourdieu, já passou da hora de ter um programa sobre ele eim. Podeia chamar o Clóvis de Barros que foi orientando dele!
O entrevistador é chato, mas tem piores. Pelo menos ele parece não ser bolsonarista, ainda consegue ter um mínimo de bom senso e respeito pelo conhecimento. A entrevistada é muito boa e sabe o que diz. Quanto a Machado De Assis só tenho a dizer: é o maior da humanidade.
Nosssaaaa como ele interrompe a Dra Adriana Teles a falar. Praticamente o entrevistado não deixa a entrevistada expor os seus argumentos.
Cara bem insuportável mesmo...Chato em alto nível.
O embranquiçamento de personalidades negras está presente na cultura ocidental, não só brasileira. Os egípcios eram negros, e os livros e filmes passam imagens brancas, por exemplo, de Cleópatra! Admiro Machado, conseguiu retratar a miséria do ser humano! Para mim, ele tomou partido sim, só que não explicitamente.
Como sempre, há essa fusão entre a pessoa e a profissão. Esse casamento traz algo bom e a perda do distanciamento critico em alguns casos.
Celso é gente boa
Além do entrevistador falar em cima da entrevistada o pior é o fato dele desconhecer que o maior questionamento sobre Capitu não é ela ter traido ou não Bentinho. É a duvida que Machado levanta na pessoa do narrador, sem dar respostas. É o q intriga até hoje os que leem Dom Casmurro e fascina os estudiosis do autor.Oorque ate hoje o enigma permanece.
E o que fica é a constatação da sutileza de Machado ao questionar a reiatividade da realidade.É verdade para quem?Aos olhos de quem? Independente do suposto indicativo de tradição.
Então se o entrevistador não sabe muito sobre o autor, seria melhor deixar q ela falasse E ela fala muito bem.
Essa entrevista poderia ter sido excelente, pois a Adriana Teles tem um conhecimento muito vasto sobre Machado. Mas o entrevistador ignora há anos os nossos comentários que suplicam para ele interromper menos o entrevistado e proferir menos a própria opiniao. O Loducca é incrivelmente chato e às vezes até mesmo arrogante. Foi infelizmente um bate-papo bem superficial sobre Machado de Assis.
Oi, Marcela. A proposta do programa nunca foi de entrevista. Fazemos um formato de bate papo informal, que fica em torno de 1h de duração.
Desculpe mas se num bate papo informal sou interrompida diversas vezes, eu me retiro e deixo o outro no monólogo dele. Informalidade nada tem haver com falta de educação. Ouça seus seguidores, seja mais elegante.
@ ok, mas ele poderia pelo menos deixar a convidada falar, concluir ideias
Nada a ver o seu comentário. É um diálogo. As interações do entrevistador com a entrevistada enriquecem o diálogo.
No conto O Caso Da Vara, o narrador procura demonstrar o egoísmo natural humano, que quase sempre prefere a si mesmo.
Bons entrevistadores não realizam interferências sem absoluta necessidade. São generosos e confiam na experiência e capacidade do entrevistado. Do contrário, fica esse verdadeiro ataque com referências desnecessárias a cada 10 segundos de conversa.
Realmente! Cara chato e insuportável em busca de promoções midiaticas.
Houve a traição. Mas tanto Capitu quanto o amigo o fizeram a fim de sanar o vazio de não ter conseguido um filho com sua esposa. Um Taboo com relação a amar, acima de qlq coisa.
Uma parte dos trabalhos literários de Machado de Assis é uma crítica contra supervalorização das ideias cientificistas, por exemplo, o positivismo e o darwinismo social, que valorizava o homem branco como um raça superior. Esse tipo de ideia, comum e aceito entre os homens letrados do Brasil, causou incômodo em Machado de Assis, por causa da sua afrodescendencia.
Cara chato! Num sentido filosófico: Cuidado com a "vaidade"!
Chato e evasivo...É lamentável...
Como são irritantes as inúmeras interrupções. Isso deveria ser uma entrevista com uma doutora no assunto, mas o apresentador age como se fosse um bate papo numa mesa de boteco onde ele fica dando palpites, interrompendo, tentando induzi-la, quase convencê-la de que ele é quem sabe mais do assunto.
Cara muito chato. Você acertou em cheio em seu comentário! Parabéns!!!
❤
Sobre o trecho a 27:00, gosto do _host_ sim, mas ele podia se ligar noutro gênio brasileiro, não? "Tudo passa, menos a adúltera. Nos botequins, nas farmácias... etc" Nelson Rodrigues. Este, pfn, conta que o bairro de Botafogo ainda era machadiano até fins dos anos 10. Andava-se de tílburi ali.
Machado de Assis era leitor de Schopenhauer e tinha uma visão um tanto pessimista da vida. sobretudo a partir de certa idade.
Será? Eu também não recomendo a leitura de Schopenhauer, teve uma vida muito triste e isso refletiu na sua obra. Não vale a pena tanto pessimismo.
@@L.Frank2000 É bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo.
Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como você diz?
Oh Deus, nós seríamos felizes do mesmo modo se esses livros não existissem. Livros que nos fazem felizes poderíamos escrever nós mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente - como a morte de alguém que amávamos mais que a nós mesmos -, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana - como um suicídio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que há dentro de nós.
Franz kafka
O Fastão do RUclips 😂🤣😂🤣... O cara sabe tudo, pra que levar especialista.
Meu Deus essa entrevista está muito chata. Esse senhor disputando com a entrevistada quem sabe mais. Por favor, respeito pela pesquisadora. Queria ouvir ela sem as várias interrupções que o entrevistador fez.
Cara muito chato...não dá o mínimo de espaço para a querida mulher.
ANACRONISMO deve ser evitado em qualquer análise histórico social
Esses estudiosos que criticam Machado devem ser defensores do "lugar de fala".
Esse entrevistador é chato, mas o tema é ótimo ❤
Entrevista em que não consigo ouvir a convidada, sufocante e desconfortável... uma pena em um tema tão maravilhoso sobre Machado de Assis.
Se a morte nao existe ,entao porke se preocupar???
Foi uma entrevista ou o que? Pelo amor de Deus! Ele ainda pede para a entrevistada concorde com suas alusões. Um vaidoso e péssimo entrevistador!
Como lida em outros comentários, deixo minha crítica ao vídeo: 1 hora para pouco palco para a Adriana. Ela daria um show de informações se não fosse pelo apresentador chato.
Admiro o apresentador,sem o questionamento dele a entrevista não seria tão dinâmica.
O apresentador quer ser mais importante que a entrevista,sobrepor à matéria.
A entrevistada tem muito a dizer, mas...o entrevistador não deixa!
Deixa a entrevistada falar!
Como Machado aprendeu francês antes dos vinte anos?
Eu aprendi Inglês antes dos 20 anos, Só estudar!
Entrevistador deveria deixar a convidada à vontade. E como ele disse no começo, tem dias que ele está chato( e grosso).
Não mudou para as igrejas, os líderes ainda são sustentados por seus fiéis!
Por que convidar um especialista e não deixar falar?🧟♂️🧟
Só reclamações, não vou nem prosseguir.
Em diversos momentos esse entrevistador foi desrespeitoso com a Adriana Teles.
Não estudou e não sabe o mesmo que a especialista... e insistiu em contradizê-la, sujeito bobão!
Será que a Adriana Teles, que critica a desigualdade racial no país, apoia reforma tributária, cotas para negros, etc ?
Gosto do Celso pois ele atua como um leigo mesmo, não como um jornalista tira a intelectual
exato, mas quem é leigo deve ouvir mais...deixar o que sabe concluir as ideias
Parece que esse entrevistador não tem condições de ler Machado ainda hoje. kkkk
Segunda chance que eu dou para as entrevistas desse cara. Os temas e entrevistados são muito interessantes. Mas, o entrevistador não dá
Uma pena que a entrevistada tendo tanto a falar foi constantemente interrompida
Que cara deselegante, do nada meteu um "se transou", constrangimento alheio para a entrevistada.
Machado merece que você chame alguém que realmente o conheça pro seu programa. Não foi dessa vez. Fico no aguardo.
Outro comentário.
Acho que
nao há contradição alguma do Machado criar a Academia Bradilwira de Letras porque é um escritor pessimista q não acredita na humanidade.
A Academia é só para os escritores otimistas?
Onde fica o espaço para as livres reflexões sobre a humanidade?
Sobre tudo a Academia é uma Instituição criada para fortalecer o espaço para consagrar a literatura como uma possibilidade de livre expressão artística através da
escrita.
De uma certa maneira oficializar o espaço das Letras na sociedade para lhe dar mais credibilidade e ampliar os horizontes de uma escrita brasileira para dentro e fora do Brasil.
É uma terapia pública isso?
Falam falam da questão racial mas não citam o racismo inerente da estruturação do Brasil, absurdo. Faltou um papo reto 🤔
Ela estava tão ansiosa, que interrompe sem perceber, antes do outro terminar de falar.
ele que interrompe a prof
Passa programa e Celso não sabe se calar . Parece que tem uma certa necessidade de dizer que sabe , é não como alguém que está ali pra aprender ou saber tirar do seus intrevistados alguma coisa que vale a presença deles ali , em outras palavras não sabe se calar .
Cara esse é o formato, como podemos questionar o formato do programa?
Além do mais, pense no quão tedioso se somente houvesse falas com conceitos acadêmicos. Essa é a graça do programa, trazer para o público aquilo que a academia detesta, ou seja, falar com a massa de uma maneira clara, sucinta e objetiva.
Alguns reclamam das intervenções dele e, na minha opinião, é o que torna o programa mais legal, mais dinâmico, mais interessante e rico. Não dá pra agradar a todos mesmo, por isso, se inscreve e assiste os que apreciam o programa como ele é.
@ podemos questionar tudo incluindo o formato desse programa .
@@rogeriasouza5976 sim mas ...eu aqui desisti
Uma dobradinha de Machado de Assim. Foi Ótimo!!
Mas hoje Celso, vc foi péssimo 😩
Vc que tem q se perceber cara qdo tá falando demais.
Ou sua produção tem q te ajudar nisso. Brilhante a Dra, e escritora. Mas infelizmente vc não deixou ela falar. Olha q ela tentou!!
deixe a professora falar
que apresentador chato! nao deixa a entrevistada desenvolver o raciocinio proprio e ele interrompe, gosto muito de Machado de Assis, e pensei que nesse video iria saber mais detalhes da vida do autor, mas infelismente esse apresentador chato pra caramba nao deixou!
Por favor, meu caro. Deixa a moça falar. Ainda nem começou e vc se atravessa na sua fala, se enredando no discurso da prof o tempo todo! Escolhe indagações mais apropriadas! Deixa a fala da moça correr...não interdita o fluxo verbal da prof. Essa postura é impositiva e sufocante. Vc é competente, mas não precisa ir com tanta insistência. Muito detalhista! Muita vezes se torna excessivo, inverte os papéis. Ora, o entrevistador vira entrevistado. Este vídeo foi postado depois (na sequência) de outra entrevista tbm sobre Machado. Então o entrevistado vai apenas comparando, cortejando uma entrevista com a outra.
Entrevistador arrogante, chato, ignorante. Estraga o programa