Para uma aula “dar certo” os alunos precisam estar engajados desde o início, mas como fazer isso? Na técnica didática “Umbral”o professor recebe os alunos na porta da sala e os incentiva a aprenderem e a atingirem seus objetivos de aprendizagem do dia. Dessa forma os alunos se sentem acolhidos e estimulados. Veja a técnica sendo aplicada na sala de aula. Como conquistar os alunos no início de cada aula
Os professores buscam meios de melhorar o ensino, porém, a falta de apoio e recursos, os empurram para o "desespero". Devemos estar sempre atentos e lembrarmos que os profissionais dependem do professor... Sem o professor, não existirão médicos, engenheiros, etc... Parabéns aos professores!!!!!!
Eu abraço esta causa,e lugar de vagabundos que vão nas aulas p/ se achar tem que ser banido da sociedade.E de uma enxada trés caras p/ eles,pois do jeito que esta seus poli titos de merdas,vc estão criando marginais,a mas p/ vcs é interesate ser analfabetos nê.
Muito bom... Hoje em dia esta cada vez mais difícil de conquistar os alunos, a tecnologia avança é mais atraente e, nós em sala de aula com giz, lousa, lápis e caderno .... monotonia, insatisfação e o resultado é a indisciplina. Gostei de ver como receber os alunos na porta da sala de aula perguntando sobre o "compromisso de hoje". Hoje, a Fundação Lemann ganha mais uma professora admiradora, com certeza recomendo não somente aos meu colegas professores como aos pais e ou responsáveis. Muito obrigada, já me inscrevi. Parabéns!!!
Pessoal do contra mesmo. Reclamam quando a professora pede para que o aluno fale qual o compromisso com a aula e ele responde "ficar quieto". Não sabem o quanto de trabalho este aluno dá, nem os procedimentos que o professor já adotou com ele. Alguns alunos precisam mesmo ficar quietos para que consigam, na quietude, participar eficazmente das aulas. Mas é mais simples vir reclamar sem conhecer o contexto da aula. Da mesma forma como é utopia achar que dá pra fazer exatamente assim em qualquer escola. Legal é ver que alguns não têm nenhum comentário crítico sobre o vídeo... a não ser o erro na legenda... aff
Pelo q entendi, se não me perdi, "primeiro dia de aula", ou não???!!!
9 лет назад+10
Achei muito interessante, acolher os alunos de forma séria e ao mesmo tempo carinhoso. Estou no 5º semestre de letras e estou estagiando, mas estou com dificuldade de manter a turma concentrada. É uma turma do 7º ano.
Na minha escola os alunos entram correndo, gritando kkkk
8 лет назад+3
Massa. Gostei da receptividade das professoras com os alunos. Vou fazer isso também.
8 лет назад+1
Olá, José. Ficamos felizes em saber que você gostou deste conteúdo! Para conferir mais dicas como esta, siga nosso canal para professores no Facebook: facebook.com/canaldoprofessor/
Gostei, já vi aquelas figuras onde a criança escolhe de que forma quer ser cumprimentada antes de entrar, acho que vou fazer, ou vou na fila lá no pátio cumprimentar um por um, faço os cumprimentos de forma geral, mas qdo consigo falar um com um sinto que eles se sentem mais acolhidos, ficam mais próximos, obrigada pela dica, volto pra contar como foi! ❤️
E quando se dar aula em ensino fundamental e médio e o professor entra na sala e se depara com aquele baterna a maioria finge não notar a presença dele na sala de aula o que fazer?
Que maravilha, que lindo, que ... Não sou um professor do "contra" mas estas demonstrações são realizadas em escolas do sul, não é?!! Presumo (claro que posso está equivocado) pelas vestes, pela estrutura das salas, por muitos itens. Repito que não sou do contra, mas desejo muito que estas demonstrações de técnicas fossem realizadas em "escolas carentes de quase tudo" como são nossas escolas do nordeste/Ceará. E, evidentemente, que fossem também postadas aqui sem edições; para que pudéssemos fazer um paralelo entre o ideal e o real. Parabéns pela matéria!!!
10 лет назад+7
Bom dia Wanderley! Agradecemos o contato e o interesse. Ficamos felizes com seus comentários! Este vídeo foi filmado em uma escola pública do ABC paulista, e foi editado para tornar o vídeo um material didático. Caso você aplique as técnicas didáticas em sua sala de aula, adoraríamos receber um filme de sua atuação!
+Wanderley Nascimento Olá Wanderley. Realmente, as dificuldades são inúmeras, mas o que o vídeo demonstra é uma coisa simples, que não se precisa de muito recurso, pelo contrário, é preciso pessoas de boa vontade, prestativas, realizadas, felizes (consigo e com os outros). De nada valeria uma sala multi-equipada e pessoas sem boa vontade. Torço pela melhora da nossa educação, no entanto, podemos começar por nós! Abraços.
Nossa fui fazer esse trabalho com meus alunos hoje, alguns reclamaram, outros falaram professora perdemos 5 minutos pra isso? A gente tenta mais é difícil.
Cada aluno é de um jeito..alguns reclamam de tudo..vc nao deve ligar..a gente leva em consideração a opiniao deles..mas lembre q o professor ali somos nos.
Cada caso é um caso Existe muitos alunos tímidos Eu me lembro que nessa idade eu tinha pavor de ir pra aula porque a professora recebia a gente na porta kkk Esse método pode ser melhor se a professora falar em tom de amizade só com aquele aluno em vez de ficar gritando e fazer com que o aluno grite tbm
Gostaria de dar mais atenção aos alunos individualmente ,mais é muito difícil, são muitos na sala e não se comportam se eu não estiver no pé, gostaria de ouvir um a um.
Acima dos treze, eles tem noção, mas não fazem o que deve ser feito. E depois de uma determinada idade, só perante um juiz é que eles sabem como devem se comportar. Triste.
E em uma sala com 55 alunos, como se faz? estou com grande problema com indisciplina e falta de interesse dos alunos, já tentei dinâmicas, jogos, conversa, , mas nada deu certo. Sou professor de história da rede municipal de ensino. Estou com essa turma esse problema, que está sendo um grande problema diário ( Estou em sala de aula deste 2012.) Aceito sugestões!
Pelo tempo sem respostas, deu pra ver que é um problema sem solução. Nunca uma sala de aula deveria ter mais de 15 alunos, mas o governo quer presença, não aprendizado.
JOEL FERREIRA DE BRITO JUNIOR Existe algo que pode lhe ajudar bastante, pois uso sempre que além de uma boa conversa com eles, acredito que nada pode ser maior do que a verdade... Se vc mostra verdade no que você fala, nos seus atos e em seu trabalho mostra que de fato se importa com eles, em um momento eles irão perceber esse diferencial que vc tem e vão comparar com outros professores e não tenha dúvida que a resposta deles virá de forma muito satisfatória pra vc. Conquiste eles, e espere pacientemente pois a conquista não ocorre da noite pro dia mas, dia a dia, pois ela é feita gradualmente. ok Espero ter ajudado
Joel, trabalho no municipio e tenho o mesmo problema. Infelizmente nossos alunos da rede publica são alunos que muitas vezes não querem aprender, nem mesmo com aulas ludicas e dinamicas, já fiz tudo isso também e uma turma minha não se interessa, e olha que são apenas 39 alunos, tenho turmas maiores que não me dão muito trabalho! Mas com essa já pensei até em largar ela, mas to aqui no youtube justamente procurando soluções pra lidar com essa turma.
Se eu fizer isso com os meus alunos do ensino médio eles vão rir e falar "ó a doida ai" kkkkkkk mas é uma excelente ideia para o meu sexto ano, o único problema é que são 49 alunos, vou levar uma aula inteira fazendo isso kkkkk
r o g e r ensino médio quando é ruim da um trabalho terrível e são hostis....agora não sei qual é e pior para a saúde psicológica do professor alunos peb1 de 6 e 7 anos ou ensino medio.
É uma técnica que pode ser adaptada para o real, mas foi mostrada de maneira muito utópica, ignorando que a maioria dos professores são desvalorizados no Brasil e isto não se resume apenas ao salário, mas pelos alunos e seus pais, assim como a própria gestão de muitas escolas... (gente que põe todo o peso de má aprendizagem num indivíduo) Fora que, devido ao primeiro quesito, muitos trabalham em mais de uma escola, com varias turmas em cada... impossível saber o nome de todos.
Ainda estou no fundamental mas sinceramente nenhum desses jeitos iria me conquistar. Jeito de me conquistar seria ser um professor divertido e que não falasse "Muito trabalho" ou "Ficar quieto", apenas fale: Hoje vamos ter muitos baús do tesouro do conhecimento e vamos precisar ficar focados e em silêncio para nenhum outro pirata estudante roubar nosso tesouro 😂😂😂😂
O ensino precisa de uma revolução. O aluno precisa gostar de está em sala de aula . O conhecimento tem quer transmitido com música e dança . Tem dado certo com muitos professores. a maioria dos alunos não são rebeldes . Eles sabem que entrar em sala de aula monótona é uma tortura. Digo por experiência própria. Muitos conteúdo são expostos como verdades intocáveis. Lembro como era sofrível as aulas só ficava porque se não passasse nas provas no final de ano era uma tremenda surra. O professor deve cativar através da cultura que o aluno trás para sala de forma positiva excluindo a parte negativa da cultura. Por exemplo ensino com música.
Ser professor, professora não e uma tarefa fácil, cada aluno é uma família q você tá lutando, vejo nas nas reuniões é uma comunidade a sua volta, mães q mesmo o filho tanto errado a mãe tá apoiando o filho tem que passar...etc.
Tulius Silestre, uma utopia. No primeiro dia de aula já impor essa fala oq vai ter de alunos faltantes haja trabalho pra professor para compensação de falta kkkk tá bom.
Eu ia ter mto medo dessa professora que fala do "Compromisso pra aula de hoje?", poxa vida, dá medo quando ela "pede" pra falar, e se eu, aluno, não quisesse falar? O que ela faria? Dá medo! Eu hein?
Medo da professora? Rsrsr. E a professora o q será q sente ao se encontrar sozinha com uma turma lotada de alunos, cada um com suas particularidades e às vzs problemas diferentes??
atividade é boa, bem simples e não precisa de recursos, porém, a realidade de muitas escolas não são assim, principalmente escolas publicas de periferia, NESSE VÍDEO A PROFESSORA NO PRIMEIRO DIA DE AULA JÁ SABE ATÉ O NOME DOS ALUNOS, OUVE UM ERROA AI, ELA TINHA QUE PELO MENOS FINGIR QUE NÃO SABE O NOME DOS ALUNOS, MAS DEIXA PRA LÁ, A IDEIA DE ATIVIDADE É BOA, mas tem falhas....e as crianças estão demais comportadas nesse video, elas geralmente chegam agitadas... e o professor, geralmente, devido várias turmas, já chega cansado kkkkk
+Fabio Tavares Não é o primeiro dia de aula, você se equivocou, isso é no decorrer do ano para manter a atenção e aumentar as expectativas do aluno. Você confundiu, o titulo é "Como conquistar os alunos no início de cada aula" e não no primeiro dia de aula, é um trabalho de manutenção da atenção.
Sou do colegial e tem uma professora de artes que quando ela chega na sala de aula ela fala - oi pessoal tudo bem . Com aquela voz fininha irritante . 10 minutos depois ela já esta xingando até a mãe dela . Ela é bem doida
Tá na cara que isso é tudo aramado para fazer a gravação, os alunos são cometamente sem educação, os pais dos mesmos são piores está quase impossível de ser professor nesse país.
Sem dúvida, o professor deve cumprimentar todos os alunos, sobretudo chamando-os por seus próprios nomes, no momento em que eles adentram na sala de aula. Aluno não é número. No entanto, é preciso acabar com essas relações de "respeito" alienante, essa mania de querer "disciplinar" alunos, dizendo a eles como devem se comportar em sala de aula, e tampouco exigir deles compromissos para "ficar quieto" em sala de aula. Essas técnicas são oriundas do nefasto ensino prussiano, que tanto tem prejudicado as escolas públicas do mundo ocidental. Não é para o aluno ficar quieto, calado e obediente. Inclusive, o filme mostra a professora insistindo nesse compromisso, repetindo a exigência do mesmo compromisso (como se a aluna fosse surda), chegando até ao ponto de segurar em sua mão e balançá-la insistentemente, como se ela fosse uma escrava, e depois, "solta" bruscamente a mão do último aluno, como se estivesse a largar algo que estivesse a sujar a sua mão. Ora, assim o aluno se sente DESRESPEITADO pela professora e fica até INTIMIDADO pela professora, ao entrar em sala de aula. Por sua vez, os pais devem instruir os filhos a valorizarem suas próprias personalidades, encarando a professora, olhos nos olhos, e dizendo "solte minha mão, eu sou igual a você". Ele deve questionar o professor a fundo desde o momento em que adentra na sala de aula, sem que isso constitua "desrespeito" pessoal. É esse o País que quer ir para o chamado "Primeiro Mundo"? Nunca. Está na hora de acabar com toda essa humilhação e mostrar aos alunos que o mundo não é feito de atos ditatoriais, mas de relações de compreensão mútua. Afinal, não existe melhor técnica de ensino e aprendizado do que aquela chamada "trivium", implantada na Grécia Antiga por Sócrates, Platão e Aristóteles. O resto é balela.
+Aloízio Monteiro de Oliveira inclusive se vc tiver 9 turmas de uns 60 alunos rsrs e trabalhar em umas 3 escolas, etc, etc... vai saber 1 por 1... Parabéns, professor rs
Cristiana de Barcellos Passinato você já viu um técnico de futebol dirigindo varios clubes ao mesmo tempo? Se não dá conta, abra mão das outras turmas Por amor à profissão e aos alunos é claro
Samuel Santos A diferença está no salário de um técnico e de um professor, claro que o ideal seria cada professor ter uma ou duas turmas e dar o máximo de si nelas, mas te garanto, amor a profissão é importante, porém não alimenta aos filhos, não paga aluguel ou gasolina.
As pessoas estão é cansadas do "p/ inglês ver": os alunos sabiam que estavam sendo filmados e não iriam se expor mesmo; vc viu crianças prometendo ficarem quietas e estudarem mas as viu cumprindo isso? Só vimos alunos até o 5° ano pq filmar salas de alunos mais velhos é problema? É certo que o ânimo do prof ajuda, mas está ruim nas salas de aula PQ ESTÁ RUIM FORA DELA. Retirem as drogas de DENTRO e no entorno das escolas, ofereçam emprego c/ salário adequado a escolaridade alcançada e vão perceber que TODOS vão ter mais COMPROMISSO em suas aulas.
Professores, é importanticimo que após as aulas os senhores(as) digam o nome do conteúdo para seus alunos, preferencialmente após cada aula para que estes possam estudar e ver video aulas e não ficarem presos as informações prestada por vocês, no intuito de conseguirem ter um futuro melhor.
Para uma aula “dar certo” os alunos precisam estar engajados desde o início, mas como fazer isso? Na técnica didática “Umbral”o professor recebe os alunos na porta da sala e os incentiva a aprenderem e a atingirem seus objetivos de aprendizagem do dia. Dessa forma os alunos se sentem acolhidos e estimulados.
Veja a técnica sendo aplicada na sala de aula.
Como conquistar os alunos no início de cada aula
Muito bem,hã se fosse todas assim.
Os professores buscam meios de melhorar o ensino, porém, a falta de apoio e recursos, os empurram para o "desespero". Devemos estar sempre atentos e lembrarmos que os profissionais dependem do professor... Sem o professor, não existirão médicos, engenheiros, etc...
Parabéns aos professores!!!!!!
Eu abraço esta causa,e lugar de vagabundos que vão nas aulas p/ se achar tem que ser banido da sociedade.E de uma enxada trés caras p/ eles,pois do jeito que esta seus poli titos de merdas,vc estão criando marginais,a mas p/ vcs é interesate ser analfabetos nê.
Concordo. :)
Concordo. :)
Muito bom... Hoje em dia esta cada vez mais difícil de conquistar os alunos, a tecnologia avança é mais atraente e, nós em sala de aula com giz, lousa, lápis e caderno .... monotonia, insatisfação e o resultado é a indisciplina. Gostei de ver como receber os alunos na porta da sala de aula perguntando sobre o "compromisso de hoje". Hoje, a Fundação Lemann ganha mais uma professora admiradora, com certeza recomendo não somente aos meu colegas professores como aos pais e ou responsáveis. Muito obrigada, já me inscrevi. Parabéns!!!
Muito bom estou começando agora como professora e estou amando trabalhar com as crianças eles têm o amor mas sincero q já conheci...
E aí, ainda ama??? Kkk
Com crianças ainda conseguimos fazer isso. Com o pessoal acima de treze anos, é muito difícil.
Eu com os pequenos ja estou lutando..acho q cada idade tras consigo alguma questao peculiar.
Sim, às vezes falta educação de casa.
muito legal essa forma de receber os alunos!!!!
Pessoal do contra mesmo. Reclamam quando a professora pede para que o aluno fale qual o compromisso com a aula e ele responde "ficar quieto". Não sabem o quanto de trabalho este aluno dá, nem os procedimentos que o professor já adotou com ele. Alguns alunos precisam mesmo ficar quietos para que consigam, na quietude, participar eficazmente das aulas. Mas é mais simples vir reclamar sem conhecer o contexto da aula. Da mesma forma como é utopia achar que dá pra fazer exatamente assim em qualquer escola. Legal é ver que alguns não têm nenhum comentário crítico sobre o vídeo... a não ser o erro na legenda... aff
Pelo q entendi, se não me perdi, "primeiro dia de aula", ou não???!!!
Achei muito interessante, acolher os alunos de forma séria e ao mesmo tempo carinhoso. Estou no 5º semestre de letras e estou estagiando, mas estou com dificuldade de manter a turma concentrada. É uma turma do 7º ano.
Com o tempo você consegue. :)
Na minha escola os alunos entram correndo, gritando kkkk
Massa. Gostei da receptividade das professoras com os alunos. Vou fazer isso também.
Olá, José. Ficamos felizes em saber que você gostou deste conteúdo!
Para conferir mais dicas como esta, siga nosso canal para professores no Facebook: facebook.com/canaldoprofessor/
Está na hora de fazer a técnica Umbral também nas turmas de ensino médio. Vou começar amanhã.
Gostei da disposição das mesas.
Todas as técnicas mostradas no youtube mostram os anos iniciais, quero ver isso no fundamental 2 e médio!
Gostei, já vi aquelas figuras onde a criança escolhe de que forma quer ser cumprimentada antes de entrar, acho que vou fazer, ou vou na fila lá no pátio cumprimentar um por um, faço os cumprimentos de forma geral, mas qdo consigo falar um com um sinto que eles se sentem mais acolhidos, ficam mais próximos, obrigada pela dica, volto pra contar como foi! ❤️
E quando se dar aula em ensino fundamental e médio e o professor entra na sala e se depara com aquele baterna a maioria finge não notar a presença dele na sala de aula o que fazer?
Eu tive um professor que falava palavrão..mas ele era o único capaz de conter minha turma, que era terrivel.
Muito bom.
Irei aplicar para meus alunos.
Que maravilha, que lindo, que ... Não sou um professor do "contra" mas estas demonstrações são realizadas em escolas do sul, não é?!! Presumo (claro que posso está equivocado) pelas vestes, pela estrutura das salas, por muitos itens. Repito que não sou do contra, mas desejo muito que estas demonstrações de técnicas fossem realizadas em "escolas carentes de quase tudo" como são nossas escolas do nordeste/Ceará. E, evidentemente, que fossem também postadas aqui sem edições; para que pudéssemos fazer um paralelo entre o ideal e o real. Parabéns pela matéria!!!
Bom dia Wanderley!
Agradecemos o contato e o interesse.
Ficamos felizes com seus comentários! Este vídeo foi filmado em uma escola pública do ABC paulista, e foi editado para tornar o vídeo um material didático.
Caso você aplique as técnicas didáticas em sua sala de aula, adoraríamos receber um filme de sua atuação!
+Wanderley Nascimento Olá Wanderley.
Realmente, as dificuldades são inúmeras, mas o que o vídeo demonstra é uma coisa simples, que não se precisa de muito recurso, pelo contrário, é preciso pessoas de boa vontade, prestativas, realizadas, felizes (consigo e com os outros). De nada valeria uma sala multi-equipada e pessoas sem boa vontade.
Torço pela melhora da nossa educação, no entanto, podemos começar por nós!
Abraços.
Nossa! quero saber mais!
Gostei da sugestão. Mas de eu fizer assim, não terei voz para trabalhar até o final da aula. Minha garganta dói muito
A técnica estabelece intimidade a relação prof aluno.
Muito boa a aula Obrigada Professora
Agora o simples fato de falar o nome de um e dos outros não, já quebra a motivação do esquecido.
Gostei, uma boa técnica.
Excelente.👏👏👏👏👏
aula compromisso com a aprendizagem.pensar,pensar,pensar. Ação fazer.
GOSTEI MUITO POIS PUDE VER QUE COMO TENHO AGIDO COM MEUS ALUNOS TEM DADO CERTO.
Nossa fui fazer esse trabalho com meus alunos hoje, alguns reclamaram, outros falaram professora perdemos 5 minutos pra isso? A gente tenta mais é difícil.
Infelizmente essa cultura do imediatismo decorre do atual modelo de sociedade e também do comportamento de muitos pais.
Cada aluno é de um jeito..alguns reclamam de tudo..vc nao deve ligar..a gente leva em consideração a opiniao deles..mas lembre q o professor ali somos nos.
Interessante
adorei.
Cada caso é um caso
Existe muitos alunos tímidos
Eu me lembro que nessa idade eu tinha pavor de ir pra aula porque a professora recebia a gente na porta kkk
Esse método pode ser melhor se a professora falar em tom de amizade só com aquele aluno em vez de ficar gritando e fazer com que o aluno grite tbm
Ain isso e incrível 😍, futura professora ❤📚
Olá, gostei do conteúdo. Em um dos vídeos a palavra expectativa está escrito com s. Acho importante corrigir !
Gostaria de dar mais atenção aos alunos individualmente ,mais é muito difícil, são muitos na sala e não se comportam se eu não estiver no pé, gostaria de ouvir um a um.
Maravilha!
Acima dos treze, eles tem noção, mas não fazem o que deve ser feito. E depois de uma determinada idade, só perante um juiz é que eles sabem como devem se comportar. Triste.
Oi
☺
Concerteza filho
As influências o q não fazem né ?
E em uma sala com 55 alunos, como se faz? estou com grande problema com indisciplina e falta de interesse dos alunos, já tentei dinâmicas, jogos, conversa, , mas nada deu certo. Sou professor de história da rede municipal de ensino. Estou com essa turma esse problema, que está sendo um grande problema diário ( Estou em sala de aula deste 2012.) Aceito sugestões!
Pelo tempo sem respostas, deu pra ver que é um problema sem solução.
Nunca uma sala de aula deveria ter mais de 15 alunos, mas o governo quer presença, não aprendizado.
JOEL FERREIRA DE BRITO JUNIOR Existe algo que pode lhe ajudar bastante, pois uso sempre que além de uma boa conversa com eles, acredito que nada pode ser maior do que a verdade... Se vc mostra verdade no que você fala, nos seus atos e em seu trabalho mostra que de fato se importa com eles, em um momento eles irão perceber esse diferencial que vc tem e vão comparar com outros professores e não tenha dúvida que a resposta deles virá de forma muito satisfatória pra vc.
Conquiste eles, e espere pacientemente pois a conquista não ocorre da noite pro dia mas, dia a dia, pois ela é feita gradualmente. ok
Espero ter ajudado
Joel, trabalho no municipio e tenho o mesmo problema. Infelizmente nossos alunos da rede publica são alunos que muitas vezes não querem aprender, nem mesmo com aulas ludicas e dinamicas, já fiz tudo isso também e uma turma minha não se interessa, e olha que são apenas 39 alunos, tenho turmas maiores que não me dão muito trabalho! Mas com essa já pensei até em largar ela, mas to aqui no youtube justamente procurando soluções pra lidar com essa turma.
Verdade, infelizmente é a realidade, que não possibilita um ambiente de aprendizado ao aluno nem dá condições de trabalho ao professor.
Acredito que as atitudes das crianças é, muitas vezes, reflexo do que é aprendido em casa.
Muito legal
Ameiii !
bem que eu gostaria de receber os alunos assim, mas são 50 alunos por turma. só ia dar tempo de cumprimentar. kkkk
Essa técnica só deve funcionar no ensino fundamental, os alunos do ensino médio são mais arredios.
Fora que os maiores entram igual cavalo na sala.
Se eu fizer isso com os meus alunos do ensino médio eles vão rir e falar "ó a doida ai" kkkkkkk mas é uma excelente ideia para o meu sexto ano, o único problema é que são 49 alunos, vou levar uma aula inteira fazendo isso kkkkk
Na minha sala não entramos assim pq aqui usa-se a fila . Mas na hora da saída eu me despeço com abraços .
Não precisa fazer com todos os alunos todas as aulas. Talvez dê pra priorizar aqueles em que você tenha mais dificuldade de conexão.
r o g e r ensino médio quando é ruim da um trabalho terrível e são hostis....agora não sei qual é e pior para a saúde psicológica do professor alunos peb1 de 6 e 7 anos ou ensino medio.
É uma técnica que pode ser adaptada para o real, mas foi mostrada de maneira muito utópica, ignorando que a maioria dos professores são desvalorizados no Brasil e isto não se resume apenas ao salário, mas pelos alunos e seus pais, assim como a própria gestão de muitas escolas... (gente que põe todo o peso de má aprendizagem num indivíduo)
Fora que, devido ao primeiro quesito, muitos trabalham em mais de uma escola, com varias turmas em cada... impossível saber o nome de todos.
Esse é o problema, a figura do professor ficou desvalorizada.
só na frente da câmara.
Ainda estou no fundamental mas sinceramente nenhum desses jeitos iria me conquistar.
Jeito de me conquistar seria ser um professor divertido e que não falasse "Muito trabalho" ou "Ficar quieto", apenas fale:
Hoje vamos ter muitos baús do tesouro do conhecimento e vamos precisar ficar focados e em silêncio para nenhum outro pirata estudante roubar nosso tesouro 😂😂😂😂
verdade
Já utilizava essa técnica sem nem saber da sua existência!
E pra cursinho?
O ensino precisa de uma revolução. O aluno precisa gostar de está em sala de aula . O conhecimento tem quer transmitido com música e dança . Tem dado certo com muitos professores. a maioria dos alunos não são rebeldes . Eles sabem que entrar em sala de aula monótona é uma tortura. Digo por experiência própria. Muitos conteúdo são expostos como verdades intocáveis. Lembro como era sofrível as aulas só ficava porque se não passasse nas provas no final de ano era uma tremenda surra. O professor deve cativar através da cultura que o aluno trás para sala de forma positiva excluindo a parte negativa da cultura. Por exemplo ensino com música.
Talvez para séries iniciais funcione, mas acho difícil um professor de área com 60 horas lembrar o nome de todos os alunos...
com esta faixa etária é fácil
😁😁😁😁
Educada
Dicas de como lidar com a indisciplina do 6 ano do Fundamental II?
Ser professor, professora não e uma tarefa fácil, cada aluno é uma família q você tá lutando, vejo nas nas reuniões é uma comunidade a sua volta, mães q mesmo o filho tanto errado a mãe tá apoiando o filho tem que passar...etc.
colegas os alunos estão quietos pq sabem que estão sendo filmados
+leda santos kkkkkk BINGO
+leda santos O intuito do vídeo é ensinar a técnica, dar dicas de uso em sala, não é um documentário.
Tulius Silestre, uma utopia. No primeiro dia de aula já impor essa fala oq vai ter de alunos faltantes haja trabalho pra professor para compensação de falta kkkk tá bom.
Kkkkkkkkkkkkkk espero que tenha sido ironia
Sei não...isso aí na da muito certo dependendo da sala... comportamento vem de casa.
Vero
Eu ia ter mto medo dessa professora que fala do "Compromisso pra aula de hoje?", poxa vida, dá medo quando ela "pede" pra falar, e se eu, aluno, não quisesse falar? O que ela faria? Dá medo! Eu hein?
+Cristiana de Barcellos Passinato por que medo?
Ela é a professora e está ali com eles todos os dias.
+Keyllor Eu teria medo.
+Cristiana de Barcellos Passinato Eu também ;-; Que medo
Medo da professora? Rsrsr. E a professora o q será q sente ao se encontrar sozinha com uma turma lotada de alunos, cada um com suas particularidades e às vzs problemas diferentes??
Professor que tem medo de aluno não é professor, procura outra carreira e segue, pq não tem como dar aula rs.
Eles então quetos pq eles sabe q estão gravando eu ja passei por isso
Ameo
Gravaram tudo da escola caramba na sala dos alunos tem camera viu
Kkkkk particular
Nem a professora Helena do Carrossel era assim.
Muito bom! Dá uma passadinha no meu canal para ver algumas apresentações das minhas crianças ! Bjs
Vcs viu a professora do 5 ano
atividade é boa, bem simples e não precisa de recursos, porém, a realidade de muitas escolas não são assim, principalmente escolas publicas de periferia, NESSE VÍDEO A PROFESSORA NO PRIMEIRO DIA DE AULA JÁ SABE ATÉ O NOME DOS ALUNOS, OUVE UM ERROA AI, ELA TINHA QUE PELO MENOS FINGIR QUE NÃO SABE O NOME DOS ALUNOS, MAS DEIXA PRA LÁ, A IDEIA DE ATIVIDADE É BOA, mas tem falhas....e as crianças estão demais comportadas nesse video, elas geralmente chegam agitadas... e o professor, geralmente, devido várias turmas, já chega cansado kkkkk
+Fabio Tavares Não é o primeiro dia de aula, você se equivocou, isso é no decorrer do ano para manter a atenção e aumentar as expectativas do aluno. Você confundiu, o titulo é "Como conquistar os alunos no início de cada aula" e não no primeiro dia de aula, é um trabalho de manutenção da atenção.
Que bonita
nao funcionou
Profesora aula
"Expectativas", aos 1:51, e não "Espectativas".
Sou do colegial e tem uma professora de artes que quando ela chega na sala de aula ela fala - oi pessoal tudo bem . Com aquela voz fininha irritante . 10 minutos depois ela já esta xingando até a mãe dela . Ela é bem doida
anna paula e o nome da minha professora
O correto é expectativa e não espectativa como esta escrito, vamos arrumar primeiro a grafia para depois ensinar didáticas?
Compromisso: "Ficar quieta". Como assim? É isso mesmo? Não concordo!
***** Sou.
Cristiana de Barcellos Passinato bom mesmo é ver bagunça né? depois reclama quando aluno bate no preofessor
+Demerios odeio aluno apático. Bagunça é algo absolutamente normal, vc quem tem que saber controlá-la e cativar atenção dos alunos.
Tá na cara que isso é tudo aramado para fazer a gravação, os alunos são cometamente sem educação, os pais dos mesmos são piores está quase impossível de ser professor nesse país.
Compromisso pra aula de hj?" Ficar quieto."kkkkkkkkkkk
Hoje não tem isso hoje é cadeira no chão gritaria bolinhas de papel. é difícil.
A 3a prof parece impaciente
Se na época que eu estudava a professora fizesse isso comigo eu ia achar que ela tá doida da cabeça kkk kkk
Sem dúvida, o professor deve cumprimentar todos os alunos, sobretudo chamando-os por seus próprios nomes, no momento em que eles adentram na sala de aula. Aluno não é número. No entanto, é preciso acabar com essas relações de "respeito" alienante, essa mania de querer "disciplinar" alunos, dizendo a eles como devem se comportar em sala de aula, e tampouco exigir deles compromissos para "ficar quieto" em sala de aula. Essas técnicas são oriundas do nefasto ensino prussiano, que tanto tem prejudicado as escolas públicas do mundo ocidental. Não é para o aluno ficar quieto, calado e obediente. Inclusive, o filme mostra a professora insistindo nesse compromisso, repetindo a exigência do mesmo compromisso (como se a aluna fosse surda), chegando até ao ponto de segurar em sua mão e balançá-la insistentemente, como se ela fosse uma escrava, e depois, "solta" bruscamente a mão do último aluno, como se estivesse a largar algo que estivesse a sujar a sua mão. Ora, assim o aluno se sente DESRESPEITADO pela professora e fica até INTIMIDADO pela professora, ao entrar em sala de aula. Por sua vez, os pais devem instruir os filhos a valorizarem suas próprias personalidades, encarando a professora, olhos nos olhos, e dizendo "solte minha mão, eu sou igual a você". Ele deve questionar o professor a fundo desde o momento em que adentra na sala de aula, sem que isso constitua "desrespeito" pessoal. É esse o País que quer ir para o chamado "Primeiro Mundo"? Nunca. Está na hora de acabar com toda essa humilhação e mostrar aos alunos que o mundo não é feito de atos ditatoriais, mas de relações de compreensão mútua. Afinal, não existe melhor técnica de ensino e aprendizado do que aquela chamada "trivium", implantada na Grécia Antiga por Sócrates, Platão e Aristóteles. O resto é balela.
+Aloízio Monteiro de Oliveira inclusive se vc tiver 9 turmas de uns 60 alunos rsrs e trabalhar em umas 3 escolas, etc, etc... vai saber 1 por 1... Parabéns, professor rs
Exatamente os alunos olham pra ela apavorados
Tem que se construir uma relação de amizade não autoritária como foi visto
Cristiana de Barcellos Passinato você já viu um técnico de futebol dirigindo varios clubes ao mesmo tempo? Se não dá conta, abra mão das outras turmas
Por amor à profissão e aos alunos é claro
Samuel Santos A diferença está no salário de um técnico e de um professor, claro que o ideal seria cada professor ter uma ou duas turmas e dar o máximo de si nelas, mas te garanto, amor a profissão é importante, porém não alimenta aos filhos, não paga aluguel ou gasolina.
6º e 7º ano isso funciona.
As pessoas estão é cansadas do "p/ inglês ver": os alunos sabiam que estavam sendo filmados e não iriam se expor mesmo; vc viu crianças prometendo ficarem quietas e estudarem mas as viu cumprindo isso? Só vimos alunos até o 5° ano pq filmar salas de alunos mais velhos é problema? É certo que o ânimo do prof ajuda, mas está ruim nas salas de aula PQ ESTÁ RUIM FORA DELA. Retirem as drogas de DENTRO e no entorno das escolas, ofereçam emprego c/ salário adequado a escolaridade alcançada e vão perceber que TODOS vão ter mais COMPROMISSO em suas aulas.
+Eudes Celestino Silva Este vídeo é para ensinar a técnica, poderia até ser feito por atores, o intuito é dar exemplos.
Professores, é importanticimo que após as aulas os senhores(as) digam o nome do conteúdo para seus alunos, preferencialmente após cada aula para que estes possam estudar e ver video aulas e não ficarem presos as informações prestada por vocês, no intuito de conseguirem ter um futuro melhor.
*Se forem funkeiros kkkk eu nem chego perto*
Kkkkk
tem professor iniciante aqui rsrsrs
Sim...
Talvez funcione numa escola ideal, com alunos ideias. O tempo de aula nos força a se virar nos 30 para cumprir o planejamento. Infelizmente!!!!
100000
Anos iniciais o compromisso é de curiosidd e perguntas. Q horror essa professora com a cara séria intimando falar 'qual compromisso de hj'
As professoras tentaram ser simpáticas, mas não conseguiram.
N funciona cmg nem penssa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso aí não funciona no 8 ano não que agente já conhece a peça
E não se conhece os alunos?
+Silvia T Vai conhecer ao decorrer do ano, isso não é no primeiro dia de aula, é no inicio de cada aula, após se conhecer os alunos.
Conquistar aluno? Sério? Técnica Umbral? Realmente a escola parece o Umbral mesmo.
Use drogas na sala KKKKKKKKK
Quanta besteira.....
NÃO CONCORDO !!!!!!!!!!!!!
roberto franco francoa
Alunos de 3 anos como lidar com eles