Realmente, de acordo com as empresas que fazem teste de DNA ancestral, cerca de 80% dos brasileiros tem DNA ibérico e africano. Surpreendentemente, o teu lado europeu é alemão e não português, como da maioria. E concordo que todo brasileiro deveria fazer esse teste.
@@Gabriel-gm9ee Vale a pena fazer, não só para descobrirmos nossa história, mas também através do resultado podemos descobrir parentes bem próximos que nunca soubemos que existiram, como aconteceu comigo.
Pelo sobrenome dela, eu suponho que os ancestrais germânicos e eslavos imigraram para a península ibérica, aportuguesaram ou adotaram um novo sobrenome e, logo depois, vieram para o Brasil. Ou pode ter a ver com a questão dos bárbaros que habitavam a península ibérica (eu não lembro se foi antes ou depois do Império Romano).
Tive que assistir duas vezes porque fiquei observando sua beleza 😅 Quando eu era criança, eu pensava que poderia existir algo pra gente descobrir a ancestralidade, mas não imaginei que pode ser tão simples assim. Vou fazer 🙌🏽
Gostei da sua resenha e dos comentários que vi nesta postagem. Realmente os brasileiros que fizeram o DNA até agora tem predominantemente o ibérico e o africano (nigeriano), mas é preciso lembrar que à medida que mais pessoas fizerem o teste e o preço do mesmo cair, estas predominâncias podem mudar. A predominância do europeu e norte europeu (alemão/francês etc) e também do escandinavo é alta em todas as Américas e não só nos EUA e Canadá. Tendemos a pensar que os migrantes que vieram para as Américas tinham uma só etnia, mas isto está longe da verdade. Todos eles carregam em seu DNA o histórico das migrações feitas pelos seus antepassados. Os Ibéricos por exemplo carregam o DNA norte africano devido à dominação árabe na Península, o que permitiu que após 1450 Portugal e Espanha tivessem condições técnicas para navegar e conquistar o mundo, chegando até o Extremo Oriente fundando Goa e Macau. Como lembrança alguns Ibéricos e brasileiros carregam uma pequena quantidade de DNA asiático.
Também achei que vc teria maior ascendencia européia quando comecei a ver o video, isso prova que não tem como analisar etnia pelo estereotipo, eu fiz dois testes de ancestralidade um pelo genera e outro pelo meudna, os dois resultados bateram quase que totalmente, gostei muito do genera mas achei o meudna mais preciso que o genera. Engraçado que vc não teve nada de ibérico algo pouco comum nos brasileiros, com certeza vc tem algum ancestral muito forte da Alemanha, sua parte africana ficou toda relacionada aos escravos sudaneses que vieram para o Brasil, como os yorubás da nigéria e os fons de Benim, da parte de serra leoa vieram os mandês, os povos cuxitas devem ser do Quênia que compartilham muitas caracteristicas com os povos de uganda, esses dois ultimos são povos bantos.
Que interessante seu comentário Leandro! Realmente eu jurava que iria ter alguma coisa de ibérica, mas não.. muito obrigada por compartilhar seu conhecimento 🌺❤️
Eu tive 57% ibérica e pra minha surpresa 13% húngara que nao faço ideia de que lado familiar seja ,meus olhos sao puxados e esperava que daria uma porcentagem bem alta e foi a menor .. esses testes sao bem legais
Fiz o teste e também sou um pouco russinha, sempre gostei da cultura e dos costumes da Rússia, antes do teste eu meio que imaginava ter uma pouco de Rússia, pq eu inclusive já fiz aula de russo e tenho amigos russos, já até visitei a embaixada em Brasília...é uma sensação de sentir que tu tem alguma coisa com aquele lugar, mas não sabe pq certa admiração por tal cultura.
Que coisa tão legal! Desde de criança n queria aprender o inglês,apenas alemão e o italiano,meu avô é branco dos olhos azuis da cor de bola de gude,já eu sou morena dos cabelos cacheado e meu irmão gemio(em memória) era branco do cabelos loiro e no sol os olhos dele ficavam verdes. Acredito ser descendente de europeus só gosto do estilo clássico e amoo sem limites a Suíça,quase fui mora lá.
Ótimo vídeo! O mais completo em ralação ao assunto, tinha dúvidas de como enviar de volta porque em outros canais falava sobre código reverso. Me ajudou muito!🤗
Tá ficando coisa meio grosseira esse tipo de comentário... Soa aos meus ouvidos como um: "não importa que você é pretinha, eu já gostei e eu pegava fácil". Será que seria isso?!? Anota aí: ela se importa com isso e você, querendo agradar, deveria mostrar que se importa COM ELA e não com SUA OPINIÃO sobre a aparência dela. Capitou?!?
@@heloresende2468 se isso "soa aos seus ouvidos", talvez o preconceito esteja partindo de você. Quando eu disse que não importa a ancestralidade da Yara, eu quis dizer que isso é uma tremenda de uma besteira. Nós somos pessoas e não mercadorias que carregam uma marca e nome do fabricante.
Com o que eu já sabia da família (aquela mistura brasileira básica, com predominância de genes lusitanos) decidi fazer o teste. Para minha surpresa, deu polonês, alemão, russo e sei lá mais o quê. Moral da história, fiz de novo noutra empresa (gringa) e me dei conta de que a empresa na qual eu tinha feito antes tinha errado. Acho curioso o seu não ter dado nada de Península Ibérica, pois você tem um tipo bem brasileiro (o que lhe faz muito bonita, aliás) e sobrenome português. Talvez escolher outra empresa para um tira-teima fosse uma possibilidade a pensar. Sucesso! 💐
@@PedroHenrique-om6dw Obviamente, não vou poder dizer o nome 🙃(de todo modo, ela é mesmo desconhecida). No Brasil, acho os resultados da Genera muito coerentes e fiáveis, assim como o da MyHeritage.
@@PedroHenrique-om6dw Obviamente, não vou poder dizer o nome 🙃 De todo modo, ela é bem desconhecida do grande público. No Brasil, acho os resultados da Genera muito coerentes e fiáveis, assim como os da MyHeritage.
Eu fiz um teste de ancestral, eu fiz do genera e depois fiz os relatórios de saúde em um site que chama versa gene! Nesse site tem mta opção de relatório e vc pode usar os dados brutos do teste de ancestral, eles aceitam 23andme, ancestry, meu dna, genera, compensa mto! Os preços variam conforme o que vc quer ver, mas começa em menos de 100 reais! Os resultados sao faceis de interpretar
@@Presenteme muitos índios morreram por causa que os povos nativos americanos não desenvolveram imunidade contra viroses ,então eles morreram igual a covid está matando todo mundo agora. Só poucos viviam do grupo todo .
@@moonlight-bw5ok Não discuto com alienados, os povos que se tornaram os amerindios e os europeus têem linhagem parentesca comum, os europeus foram para o ocidente e os amerindios para o oriente. Oque aconteceu foi a mesma coisa que sempre acontecia, um povo querendo dominar o outro, qual a diferença entre o dominio europeu e o dominio/guerra praticada entre as proprias tribos amerindias? Se você acha uma certa e outra errada, ai não passa de um alienado.
Eu sempre ouvi que minha bisa era Índigena mais tipo...td mundo ouve isso... e que meu biso era alemão....q é uma coisa q quase td mundo ouve (aaaa vc é descendente de italiano alemão etc...) até eu fazer e descobri que sou 22% povo originário (indios) e 20% Alemanha kkkkk o resto saiu um monte....mais realmente é VERDADE e é mt legal saber
Real isso😂😂 sempre tem aquela coisa "sua avó era índia e seu avô era branco igual papel, olho azul e loiro e falava alemão. E do outro lado, sua avó era negra e avô Italiano. Eu li seu comentário e ri, pq parece que a maioria das famílias falam a mesma coisa 😂😂😂
Eu tive uma conclusão um pouco diferente relacionada a ancestralidade indígena do povo brasileiro: eu sempre achei que o extermínio teria sido total e não haveria esta marca no nosso DNA, da mesma forma que ocorreu na América do Norte. Mas surpresa minha: meu teste deu 15% de ancestralidade indígena!!!! E tenho visto que na maioria dos testes de brasileiros há este "pé na aldeia". Isto me faz crer que o processo de colonização tbm foi formado por alianças entre europeus e indígenas com casamentos selando estes acordos. As alianças foram tanto para combater inimigos externos como internos comuns. Amei meu resultado que contempla os 3 grupos formadores do nosso povo. Tenho uma reunião da ONU percorrendo por minhas veias.
De qual lugar do Brasil você é? O Nordeste é de longe a região menos indígena do Brasil. Eu sou daqui e só tenho 5%, mas para compensar minha linhagem materna vem de uma índia rsrs. Sou do haplogrupo C.
Eu fiz um teste desse, não me surpreendi porque sou mulato/pardo, meu pai é bem negão, descendente de escravos africanos, e minha mãe é bem branquinha do olho claro, meus resultados foram Africano subsaariano 50,1%, europeu 42,6% e indígena 7,3%
Olá, achei muito legal seus resultados, eu sou do Brasil e meus Clã são Cerca de 68,32% do Clan do meu Dna e proveniente da escocia 🇽🇸. Cerca de 5,08% do Clan do meu Dna e proveniente da Irlanda 🇮🇪. Cerca de 17,62% do Clan do meu Dna e proveniente da Inglaterra 🏴👑🇬🇧 sendo esses 5,82% são English royalt e 6,72% do House of Bertrand. Cerca de 3,58% do Clan do meu Dna e proveniente da Alemanha 🇩🇪. Cerca de 2,54% do Clan do meu Dna e da Bélgica 🇧🇪 sendo esses 2,54 são provenientes do Belgian Royalty.
@@rebeca1575 De onde tirou que 90% dos brs tem origem africana? A maioria, incluindo pessoas negras, tem ascendência portuguesa. Acho que se você for da Bahia, nordeste ou Rio de janeiro é provável ter, mas o Brasil é maior que isso.
@@Misticaraissa 90% foi um modo de falar, pq todos os vídeos que vi sobre esses testes tinham origem africana, de TODOS os cantos do Brasil, do Sul do norte, de todo canto.
Fiz o teste do Genera, deu que tenho: 50,2% Europeu (41,3% ibérico e 8,9% escandinavo) 25,3% Américas (Indígena) 24,2% África (da Nigéria e região do Magrebe). 0,3% Sudeste Asiático Quase não tive surpresas para falar a verdade, pois minha família materna são brancos de olhos claros, enquanto a paterna são negros com feições indígenas. Inclusive, tenho 5 primas com muita cara de índia. A única coisa que me pegou de surpresa mesmo foi esse 0,3% do sudeste asiático, num priemiro momento, fiquei meio "wft?", mas, parando para pensar, pode ser dos asiáticos que migraram para a América e se tornaram os indígenas, ficando essa ínfima porcentagem de DNA da Ásia que o teste ainda conseguiu contar de diferente.
@@emillyferreira2250 Comprei no site do Genera, basicamente você faz o pedido como qualquer compra online e espera chegar em casa, assim que chegar, você faz a coleta, manda de volta pelos correios e espera pelos resultados que mandam por e-mail.
Oi, Yara. Caí de paraquedas aqui e que sorte a minha kkkkkk Primeiramente, ótimo vídeo! Mas então, estou pensando em fazer o teste ou na minha mãe ou no meu pai (testar os dois de uma vez vai me falir muito kkkkk) pra pegar uma geração a mais dos meus antepassados e por ser um teste custoso, venho pesquisando bastante sobre e creio que a minha escolha vai ser o teste do “meuDNA” pq mesmo sendo caro, eles disponibilizam raw data e também pq é um laboratório focado no Brasil, então a gama dos genomas nativos e africanos são muito maiores que a dos outros. Baseando nisso, o que mais te fez escolher o teste do “MeuDNA” mesmo ele sendo mais caro?
Oii Missael, primeiramente, muito obrigada ❤️ Então, eu escolhi o MeuDna porque ele te da uma precisão muito maior que nos outros. Por exemplo o Genera não mostra os estados. Só mostra a porcentagem do tipo: 30% península ibérica, 20% Africano.. Já o Meu DNA é bem preciso nesse lado. Mas como o meu DNA também libera os dados brutos, resolvi fazer com eles.. ❤️🌺 Agora o DNA saúde Eu pedi do genera na Black Friday que estava na promoção 😃
Fiz pelos dois laboratórios, gostei e confio nos dois, o genera foca mais as regioes, tem gente que fala que os laboratórios que analisam o dna determinando os países tem as chances maiores de erros o que eu discordo, tem laboratórios estrangeiros que conseguem precisar até as tribos de determinados povos inclusos no seu dna, achei o meudna mais preciso do que o genera, antes o pessoal escolhia mais o genera por fornecer os dados brutos coisa que o meudna não fazia, e o genera disponibiliza a busca por parentes. Mas fiz pelos dois laboratórios e os resultados foram praticamente iguais
Sou negro, meu pai era negro, minha mãe é branca, minha esposa é branca, meus filhos são dois brancos e um negro. Sempre tive vontade de fazer esse teste pra ver o resultado.
Eu fiz esse teste e achei meio estranho. Deu 38% europa. Daí tinha Península Ibérica (ok), Irlanda (nada a ver), Balcãs (nada a ver), Alemanha (nada a ver). Deu 17% África, mas deu mto Argélia, Marrocos, Tunísia, Egito, países do Saara. Deu um pouco de Nigéria tb o que faz mais sentido pois mtos escravizados no Brasil colonial eram da Nigéria. Deu 6%de Mesoamerica que acho que significa indígenas e o resto outras etnias. Tinha Ásia Menor. Eu asiática? Nada a ver! Minha família é uma mistura de portugueses, africanos, espanhóis e indígenas. Aí do nada o teste fala em Ásia, Balcãs, Egito, Irlanda...É difícil de acreditar.
Tudo aver porque os Portugueses são e sempre foram muito misturados , o Reino de Portugal foi fundado pelos Burgúndios que eram de orígem Sueca mas entre os que chegaram a Portugal para combater nas cruzadas da reconquista havia cruzados e as suas famílias de toda a Europa. Veja alguns resultados de Portugueses. ruclips.net/user/shortsMk6V526KCjk ruclips.net/user/shortsLrSIwITpGJM ruclips.net/user/shorts2iP8t0rmQaM ruclips.net/user/shortsZhWQsGkj8Nw ruclips.net/user/shortsaX8VjL2l0KM ruclips.net/user/shortsYVIUQmBT5nc ruclips.net/video/Rn0IUxX9HJk/видео.html
Você é a tipica mestiça brasileira! Qual região do Brasil você é? Você tem algum ascendente alemão? Não estou familiarizado com essa empresa. É curioso você não ter nada de iberico, a não ser que eles interpretaram seus genes que podem ter origem romana ou celta como alemã...
@@YaraAlves92 A imigração alemã no Brasil começou foi no nordeste mesmo. Os primeiros registros de alemães datam do século XVII, com a chegada da corte holandesa no estado de Pernambuco. Seu pai é do nordeste e o lado branco pode ser desses alemães.
Queria muito saber o meu, meu pai é de Leeds ( Inglaterra ) mas minha mãe, eu e meu irmão nasceu no Brasil igual minha mãe, às vezes a gente vai pra lá, mas meu pai não quer morar lá... quando crescer quero morar em Londres não em leeds ( n q eu n goste mais la ) E minha mae é disse q ela tem sangue indígena e africana ! Ela n sabe nada de Portugal... conheceu meu pai em Fortaleza quando ele tava fazendo visitando pela igreja, minha mãe é parda eu e meu irmão infelizmente puxamos mais nosso pai
@@2021-u9j Fonte: movimento negro. Então 90% da população é branca, incluindo os pardos. Ou que 70% da população é indígena, incluindo os pardos. Coisa idiota isso.
Você é apenas 34% negra. Pois o norte da África é branco. Inclusive, no teste da Genera eles consideram a região com parte do Oriente Médio. Na Genera, "África" representa apenas a África negra, que está abaixo do Deserto do Saara.
Yara, vc é 52,4% africana mas não 52,4% negra, pq o seu dna norte-africano vem dos portugueses, mais precisamente dos mouros, que são povos como marroquinos e argelinos, que não são povos negros.
@@arthurmorgan5064 Da uma olhada no povo Brasileiro e diz - me que só há brancos no Brasil. Você escreveu, subentende se que quiseste dizer que os Mouros eram brancos, somente.
eu peguei uma promo super boa no mes do imigrante e paguei apenas 99,99 sem contar q agr tem a opção do material ser retirado em casa pelo motoboy da empresa
Oi Yara! Você tem cerca de 34% de África negra. Pegue o arquivo RAW de seu DNA, pode importar para outros sites. Terá outras estimativas, umas grátis, outras pagas. Meu resultado no MyHeritage: ruclips.net/video/24G8FAN4vfA/видео.html No final aparecem as estimativas de outros sites. Você é extremamente bonita! Faz um estilo bem brasileiro.
Realmente, de acordo com as empresas que fazem teste de DNA ancestral, cerca de 80% dos brasileiros tem DNA ibérico e africano. Surpreendentemente, o teu lado europeu é alemão e não português, como da maioria. E concordo que todo brasileiro deveria fazer esse teste.
Além de que os sul-europeus também tem bastante ligação com os norte-africanos (árabes).
@@happynostalgia.5246 Não entendi. Nada disso foi mencionado no meu comentário.
@@reyx3151 sim. Os sul europeus tem muita ligação com os africanos. Muitos são descendentes.
@@Gabriel-gm9ee Só tem como saber se você fizer o teste e na maioria das vezes o resultado é surpreendente.
@@Gabriel-gm9ee Vale a pena fazer, não só para descobrirmos nossa história, mas também através do resultado podemos descobrir parentes bem próximos que nunca soubemos que existiram, como aconteceu comigo.
Linda, mistura que deu super certo ! 💘 Brasileiro sem ancestralidade ibérica é realmente uma surpresa 😯!
Pelo sobrenome dela, eu suponho que os ancestrais germânicos e eslavos imigraram para a península ibérica, aportuguesaram ou adotaram um novo sobrenome e, logo depois, vieram para o Brasil. Ou pode ter a ver com a questão dos bárbaros que habitavam a península ibérica (eu não lembro se foi antes ou depois do Império Romano).
São do Norte de Portugal, que são descedentes dos germânicos.
Não mesmo, se pegar um asiático ou alguém de SP pra baixo.
@@Misticaraissa Mesmo lá é raro.
@@Uucwkrhwahdheh não é.
Tive que assistir duas vezes porque fiquei observando sua beleza 😅
Quando eu era criança, eu pensava que poderia existir algo pra gente descobrir a ancestralidade, mas não imaginei que pode ser tão simples assim. Vou fazer 🙌🏽
Ahh Ingrid sua linda!! Muito obrigada pelo carinho ❤️🌺 faça o teste, você vai adorar 🥰
@@YaraAlves92qual link compro esse MEU DNA? Tem busca de parente? Fiz Genera e MyHeritage
Muito bom! Fiz o meu e veio uma mistura doida, Portugal 51%, França 22%, Egito 10%, Indígeanas Sul Americanos 5%, Líbia 4% e outros Países de 1%...
Que linda 😍
Fiz o meu pela genera... Quero fazer por outras empresas TB pra comparar .
Gostei da sua resenha e dos comentários que vi nesta postagem. Realmente os brasileiros que fizeram o DNA até agora tem predominantemente o ibérico e o africano (nigeriano), mas é preciso lembrar que à medida que mais pessoas fizerem o teste e o preço do mesmo cair, estas predominâncias podem mudar. A predominância do europeu e norte europeu (alemão/francês etc) e também do escandinavo é alta em todas as Américas e não só nos EUA e Canadá. Tendemos a pensar que os migrantes que vieram para as Américas tinham uma só etnia, mas isto está longe da verdade. Todos eles carregam em seu DNA o histórico das migrações feitas pelos seus antepassados. Os Ibéricos por exemplo carregam o DNA norte africano devido à dominação árabe na Península, o que permitiu que após 1450 Portugal e Espanha tivessem condições técnicas para navegar e conquistar o mundo, chegando até o Extremo Oriente fundando Goa e Macau. Como lembrança alguns Ibéricos e brasileiros carregam uma pequena quantidade de DNA asiático.
Também achei que vc teria maior ascendencia européia quando comecei a ver o video, isso prova que não tem como analisar etnia pelo estereotipo, eu fiz dois testes de ancestralidade um pelo genera e outro pelo meudna, os dois resultados bateram quase que totalmente, gostei muito do genera mas achei o meudna mais preciso que o genera.
Engraçado que vc não teve nada de ibérico algo pouco comum nos brasileiros, com certeza vc tem algum ancestral muito forte da Alemanha, sua parte africana ficou toda relacionada aos escravos sudaneses que vieram para o Brasil, como os yorubás da nigéria e os fons de Benim, da parte de serra leoa vieram os mandês, os povos cuxitas devem ser do Quênia que compartilham muitas caracteristicas com os povos de uganda, esses dois ultimos são povos bantos.
Que interessante seu comentário Leandro! Realmente eu jurava que iria ter alguma coisa de ibérica, mas não.. muito obrigada por compartilhar seu conhecimento 🌺❤️
@@YaraAlves92 De nada Yara, qualquer coisa pode perguntar se eu conseguir responder será um prazer
Que legal essa comparação!!! Eu estou em dúvida de qual fazer. Achei o meu dna tão limitado com os povos das Américas.... Mas estou curiosa
Eu tive 57% ibérica e pra minha surpresa 13% húngara que nao faço ideia de que lado familiar seja ,meus olhos sao puxados e esperava que daria uma porcentagem bem alta e foi a menor .. esses testes sao bem legais
Como vc sabe que um teste tem mais precisão que outro?
Legal seus resultados .também fiz pelo meu dna.acho mais preciso na questão das regiões.
Fiz o teste e também sou um pouco russinha, sempre gostei da cultura e dos costumes da Rússia, antes do teste eu meio que imaginava ter uma pouco de Rússia, pq eu inclusive já fiz aula de russo e tenho amigos russos, já até visitei a embaixada em Brasília...é uma sensação de sentir que tu tem alguma coisa com aquele lugar, mas não sabe pq certa admiração por tal cultura.
Que coisa tão legal!
Desde de criança n queria aprender o inglês,apenas alemão e o italiano,meu avô é branco dos olhos azuis da cor de bola de gude,já eu sou morena dos cabelos cacheado e meu irmão gemio(em memória) era branco do cabelos loiro e no sol os olhos dele ficavam verdes. Acredito ser descendente de europeus só gosto do estilo clássico e amoo sem limites a Suíça,quase fui mora lá.
@@lauravalentina8552 deu azar, miscigenação não presta
@@sofiafalcone24 sai daqui preconceitoso
Isso aconteceu comigo
Sempre tive admiração pela Rússia
Fiz o exame de ancestralidade e consta que o meu Dna e 2 por cento russo
Ótimo vídeo! O mais completo em ralação ao assunto, tinha dúvidas de como enviar de volta porque em outros canais falava sobre código reverso. Me ajudou muito!🤗
Que interessante!!
Amei saber, amei seu vídeo.
Gratidão por compartilhar!
Adorei o vídeo, tenho muita vontade de fazer esse teste
Yara, pouco importa a sua ancestralidade, pois você é tremendamente bonita e simpática!
Se não importasse ela não procuraria saber.
Tá ficando coisa meio grosseira esse tipo de comentário... Soa aos meus ouvidos como um: "não importa que você é pretinha, eu já gostei e eu pegava fácil". Será que seria isso?!? Anota aí: ela se importa com isso e você, querendo agradar, deveria mostrar que se importa COM ELA e não com SUA OPINIÃO sobre a aparência dela. Capitou?!?
@@Gabriel-gm9ee vou fazer acho que sou bastante indio kkk
@@heloresende2468 com a sua opinião + R$ 7,50, eu tomo um café expresso na Kopenhagen.
@@heloresende2468 se isso "soa aos seus ouvidos", talvez o preconceito esteja partindo de você. Quando eu disse que não importa a ancestralidade da Yara, eu quis dizer que isso é uma tremenda de uma besteira. Nós somos pessoas e não mercadorias que carregam uma marca e nome do fabricante.
Que interessante, Yara! Adorei, seu vídeo ta incrível 💕
Muito obrigada By ❤️🌺
Muito interessante, mto interessante mesmo!!
Perfeito!!! Adorei!!! Quero fazer!!👏👏👏👏👏👏👏😘😘
Muito legal!!! Tenho muita vontade de fazer esse teste!!
Quando puder, faça! É muito legal e interessante sabermos sobre nossas origens 🌺❤️
Não decidi ainda e farei esse ou o do genera. O genera eu achei legal a pesquisa de parentes, mas esse parece mais completo
Caramba confirmou África com força né..que legal!
As pessoas têm que se atentar que norte da África são de populações beduínas ou árabes.
O que é beduinas
Com o que eu já sabia da família (aquela mistura brasileira básica, com predominância de genes lusitanos) decidi fazer o teste. Para minha surpresa, deu polonês, alemão, russo e sei lá mais o quê. Moral da história, fiz de novo noutra empresa (gringa) e me dei conta de que a empresa na qual eu tinha feito antes tinha errado. Acho curioso o seu não ter dado nada de Península Ibérica, pois você tem um tipo bem brasileiro (o que lhe faz muito bonita, aliás) e sobrenome português. Talvez escolher outra empresa para um tira-teima fosse uma possibilidade a pensar. Sucesso! 💐
Qual a empresa que não deu certo?
@@PedroHenrique-om6dw Obviamente, não vou poder dizer o nome 🙃(de todo modo, ela é mesmo desconhecida). No Brasil, acho os resultados da Genera muito coerentes e fiáveis, assim como o da MyHeritage.
@@PedroHenrique-om6dw Obviamente, não vou poder dizer o nome 🙃 De todo modo, ela é bem desconhecida do grande público. No Brasil, acho os resultados da Genera muito coerentes e fiáveis, assim como os da MyHeritage.
fiz meu teste nessa empresa tbm!Tô esperando, tô tão ansiosa que não me aguento!!!
Achei muito limitada a forma como falam sobre os povos originários daqui. Acho que vou fazer Do genera...
E depois joga os dados pro ftdna e MyHeritage
Sim. É só fazer upload dos dados.
@@EmillyAlves vou fazer acho que sou bastante indio kkk
@@pettrichord vou fazer acho que sou bastante indio kkk
Acabou de sair promoção no meuDNA por 99,00 reais!
Yara sua linda,Parabéns pelo seu vídeo, Gratidao pelas suas dicas e informações.
Deus te abençoe.
Muito obrigada pelo carinho Cícero 🌺❤️ sei bem-vindo!
Adorei o vídeo, super informativo! 👏
Eu fiz um teste de ancestral, eu fiz do genera e depois fiz os relatórios de saúde em um site que chama versa gene! Nesse site tem mta opção de relatório e vc pode usar os dados brutos do teste de ancestral, eles aceitam 23andme, ancestry, meu dna, genera, compensa mto! Os preços variam conforme o que vc quer ver, mas começa em menos de 100 reais! Os resultados sao faceis de interpretar
Estou pensando em comprar um desses, seu vídeo foi bem esclarecedor
Você acabou escolhendo qual?
Ainda não comprei o teste pq tive uns problemas e não sobrou dinheiro
Que legaal, adoro ver esses testes, tbm quero fazer! E ameeei seu cabelo, lindoo! bjsss
Interessante esse conteúdo. Parabéns
Muito obrigada Dhe 🌺❤️
Até hoje é uma época muito triste para os povos indígenas
Triste pq? Os europeus casaram com as indias, não mataram. A prova está nos testes de DNA.
@@Presenteme muitos índios morreram por causa que os povos nativos americanos não desenvolveram imunidade contra viroses ,então eles morreram igual a covid está matando todo mundo agora. Só poucos viviam do grupo todo .
@@Presenteme se casaram? Quer dizer foram estupradas que nem as escravas africanas
@@cowabungaa6465 sim.
@@moonlight-bw5ok Não discuto com alienados, os povos que se tornaram os amerindios e os europeus têem linhagem parentesca comum, os europeus foram para o ocidente e os amerindios para o oriente.
Oque aconteceu foi a mesma coisa que sempre acontecia, um povo querendo dominar o outro, qual a diferença entre o dominio europeu e o dominio/guerra praticada entre as proprias tribos amerindias? Se você acha uma certa e outra errada, ai não passa de um alienado.
Muito bom este vídeo,vou fazer o meu teste.Obrigada
Esse kit aparece a ferramenta busca de parente???? Onde compro????
Eu sempre ouvi que minha bisa era Índigena mais tipo...td mundo ouve isso... e que meu biso era alemão....q é uma coisa q quase td mundo ouve (aaaa vc é descendente de italiano alemão etc...) até eu fazer e descobri que sou 22% povo originário (indios) e 20% Alemanha kkkkk o resto saiu um monte....mais realmente é VERDADE e é mt legal saber
Real isso😂😂 sempre tem aquela coisa "sua avó era índia e seu avô era branco igual papel, olho azul e loiro e falava alemão. E do outro lado, sua avó era negra e avô Italiano. Eu li seu comentário e ri, pq parece que a maioria das famílias falam a mesma coisa 😂😂😂
Eu tive uma conclusão um pouco diferente relacionada a ancestralidade indígena do povo brasileiro: eu sempre achei que o extermínio teria sido total e não haveria esta marca no nosso DNA, da mesma forma que ocorreu na América do Norte. Mas surpresa minha: meu teste deu 15% de ancestralidade indígena!!!! E tenho visto que na maioria dos testes de brasileiros há este "pé na aldeia". Isto me faz crer que o processo de colonização tbm foi formado por alianças entre europeus e indígenas com casamentos selando estes acordos. As alianças foram tanto para combater inimigos externos como internos comuns. Amei meu resultado que contempla os 3 grupos formadores do nosso povo. Tenho uma reunião da ONU percorrendo por minhas veias.
De qual lugar do Brasil você é? O Nordeste é de longe a região menos indígena do Brasil. Eu sou daqui e só tenho 5%, mas para compensar minha linhagem materna vem de uma índia rsrs. Sou do haplogrupo C.
Ameeeei seu vídeo, parabéns.
Eu fiz um teste desse, não me surpreendi porque sou mulato/pardo, meu pai é bem negão, descendente de escravos africanos, e minha mãe é bem branquinha do olho claro, meus resultados foram Africano subsaariano 50,1%, europeu 42,6% e indígena 7,3%
Experiencia maravilhosa!
Olá, achei muito legal seus resultados, eu sou do Brasil e meus Clã são Cerca de 68,32% do Clan do meu Dna e proveniente da escocia 🇽🇸.
Cerca de 5,08% do Clan do meu Dna e proveniente da Irlanda 🇮🇪.
Cerca de 17,62% do Clan do meu Dna e proveniente da Inglaterra 🏴👑🇬🇧 sendo esses 5,82% são English royalt e 6,72% do House of Bertrand.
Cerca de 3,58% do Clan do meu Dna e proveniente da Alemanha 🇩🇪.
Cerca de 2,54% do Clan do meu Dna e da Bélgica 🇧🇪 sendo esses 2,54 são provenientes do Belgian Royalty.
Beleza!!!
Ótimos resultados!!!
Que moça mais linda!
Muito bom e esclarecedor!
Oi, tudo bem? Estou assistindo seu vídeo. Os Cuxitas são povos descendentes de Cam, filho de Noé da Bíblia.
Legal demais o vídeo!
Eu fiquei muito surpresa com meu resultado. A minha porcentagem foi praticamente ao contrário da sua: 56% europeia e só 33% africana
Na foto você parece branca de cabelo cacheado.
Pela foto de perfil, chutaria uns 70,80% Europeu.
Queria fazer, acho que o meu vai ter o Líbano (por conta de onde eu moro), português por conta do meu sobrenome e africano pq 90% do Brasil tem kk
@@rebeca1575 De onde tirou que 90% dos brs tem origem africana? A maioria, incluindo pessoas negras, tem ascendência portuguesa. Acho que se você for da Bahia, nordeste ou Rio de janeiro é provável ter, mas o Brasil é maior que isso.
@@Misticaraissa 90% foi um modo de falar, pq todos os vídeos que vi sobre esses testes tinham origem africana, de TODOS os cantos do Brasil, do Sul do norte, de todo canto.
Fiz o teste do Genera, deu que tenho:
50,2% Europeu (41,3% ibérico e 8,9% escandinavo)
25,3% Américas (Indígena)
24,2% África (da Nigéria e região do Magrebe).
0,3% Sudeste Asiático
Quase não tive surpresas para falar a verdade, pois minha família materna são brancos de olhos claros, enquanto a paterna são negros com feições indígenas. Inclusive, tenho 5 primas com muita cara de índia.
A única coisa que me pegou de surpresa mesmo foi esse 0,3% do sudeste asiático, num priemiro momento, fiquei meio "wft?", mas, parando para pensar, pode ser dos asiáticos que migraram para a América e se tornaram os indígenas, ficando essa ínfima porcentagem de DNA da Ásia que o teste ainda conseguiu contar de diferente.
a parte indígena específica a onde é? poderia me flr como aparece la pls
@@laysgabriele5179 Aparece como "Américas", tipo América Andina, Central, ect, no meu teste também apareceu tupi.
Onde vc comprou o teste e como comprou?
@@emillyferreira2250 Comprei no site do Genera, basicamente você faz o pedido como qualquer compra online e espera chegar em casa, assim que chegar, você faz a coleta, manda de volta pelos correios e espera pelos resultados que mandam por e-mail.
sua mãe é branca de olhk claro e se misturou com um negro? Miscigenação só da defeito na aparência só ver o Brasileiro médio
Uma dúvida... Se eles não pedem foto porque quando vc abriu o site na parte do resultado havia uma foto sua? Onde indica sua composição genética.
Também fiquei na dúvida sobre isso.
Pq antes de gravar o vídeo pra vcs eu já tinha visto o resultado e resolvi colocar uma foto.
Qual foi a empresa que vc usou para seu teste?
Oi, Yara. Caí de paraquedas aqui e que sorte a minha kkkkkk
Primeiramente, ótimo vídeo! Mas então, estou pensando em fazer o teste ou na minha mãe ou no meu pai (testar os dois de uma vez vai me falir muito kkkkk) pra pegar uma geração a mais dos meus antepassados e por ser um teste custoso, venho pesquisando bastante sobre e creio que a minha escolha vai ser o teste do “meuDNA” pq mesmo sendo caro, eles disponibilizam raw data e também pq é um laboratório focado no Brasil, então a gama dos genomas nativos e africanos são muito maiores que a dos outros. Baseando nisso, o que mais te fez escolher o teste do “MeuDNA” mesmo ele sendo mais caro?
Oii Missael, primeiramente, muito obrigada ❤️
Então, eu escolhi o MeuDna porque ele te da uma precisão muito maior que nos outros. Por exemplo o Genera não mostra os estados. Só mostra a porcentagem do tipo: 30% península ibérica, 20% Africano.. Já o Meu DNA é bem preciso nesse lado. Mas como o meu DNA também libera os dados brutos, resolvi fazer com eles.. ❤️🌺 Agora o DNA saúde Eu pedi do genera na Black Friday que estava na promoção 😃
Fiz pelos dois laboratórios, gostei e confio nos dois, o genera foca mais as regioes, tem gente que fala que os laboratórios que analisam o dna determinando os países tem as chances maiores de erros o que eu discordo, tem laboratórios estrangeiros que conseguem precisar até as tribos de determinados povos inclusos no seu dna, achei o meudna mais preciso do que o genera, antes o pessoal escolhia mais o genera por fornecer os dados brutos coisa que o meudna não fazia, e o genera disponibiliza a busca por parentes. Mas fiz pelos dois laboratórios e os resultados foram praticamente iguais
Já fez o teste Misael
@@kaizennojujutsu6134 na verdade eu não fiz, foram meus pais que fizeram, talvez um dia eu grave falando sobre essa experiência
Excelente vídeo dessa russa maravilhosa!!!
O povo europeu sempre imigrou de uma região para outra da europa, não me surpreende a ascentralidade russa.
Bom dia, Yara! Somos primos! Kkkkkkkk Vi o match lá no MyHeritage. Sucesso
Oiii Primoooo hahahahaha que legal!! Me chama lá no face! Yara Alves
Gostei, muito bom, e muito bem explicado, gostei da luz no lado esquerdo e a sombra, você é uma mulher muito linda, faça um video com sua cor natural.
Louco para fazer esse teste e ver o que vai dar.
Sou negro, meu pai era negro, minha mãe é branca, minha esposa é branca, meus filhos são dois brancos e um negro.
Sempre tive vontade de fazer esse teste pra ver o resultado.
Ficas melhor de cacheado (com o cabelo natural, este do vídeo). Acho eu. Sou angolano, e fiquei surpreendido por possuires origens de Angola.
Eu ameeei! O que vc falou é verdade, no Brasil existe uma mistura de povos do mundo, principalmente do continente Africano. Amei seu vídeo💜💖
Principalmente da Europa. Os brasileiros são de predominância européia.
Predomina Europa
Não pedem fotos,mas hoje temos as redes sociais 🤔🤔
Maneiro!
Eu espero fazer esse teste no futuro sei de muita gente da mimha familia. Que e Brasileiro mais tem pessoa que eu nao conheço.
Adorei.
🥰😍😍😍Linda!
Eu fiz esse teste e achei meio estranho. Deu 38% europa. Daí tinha Península Ibérica (ok), Irlanda (nada a ver), Balcãs (nada a ver), Alemanha (nada a ver).
Deu 17% África, mas deu mto Argélia, Marrocos, Tunísia, Egito, países do Saara. Deu um pouco de Nigéria tb o que faz mais sentido pois mtos escravizados no Brasil colonial eram da Nigéria.
Deu 6%de Mesoamerica que acho que significa indígenas e o resto outras etnias. Tinha Ásia Menor.
Eu asiática? Nada a ver!
Minha família é uma mistura de portugueses, africanos, espanhóis e indígenas. Aí do nada o teste fala em Ásia, Balcãs, Egito, Irlanda...É difícil de acreditar.
Tudo aver porque os Portugueses são e sempre foram muito misturados , o Reino de Portugal foi fundado pelos Burgúndios que eram de orígem Sueca mas entre os que chegaram a Portugal para combater nas cruzadas da reconquista havia cruzados e as suas famílias de toda a Europa.
Veja alguns resultados de Portugueses.
ruclips.net/user/shortsMk6V526KCjk
ruclips.net/user/shortsLrSIwITpGJM
ruclips.net/user/shorts2iP8t0rmQaM
ruclips.net/user/shortsZhWQsGkj8Nw
ruclips.net/user/shortsaX8VjL2l0KM
ruclips.net/user/shortsYVIUQmBT5nc
ruclips.net/video/Rn0IUxX9HJk/видео.html
Amei😍
ta de 100 reais na Amazon
Ótimo vídeo 💯💯 obrigado 👏👏
Você é a tipica mestiça brasileira! Qual região do Brasil você é? Você tem algum ascendente alemão? Não estou familiarizado com essa empresa. É curioso você não ter nada de iberico, a não ser que eles interpretaram seus genes que podem ter origem romana ou celta como alemã...
Nem todos brasileiros tem, ela tem sotaque do sudeste, mais precisamente SP, mas poderia ser do PR.
Primeira👏🏼❤
Ahhhh sua Lindaaa! 🌺❤️
Pudia ter falado da sua familia, pra gente saber de onde veio cada parte.
Poxa tem razão. Vacilei rsrsrs
Mas te digo aqui. Meu pai é branco, do Ceará e minha mãe é negra da Bahia 🌺❤️
@@YaraAlves92 A imigração alemã no Brasil começou foi no nordeste mesmo. Os primeiros registros de alemães datam do século XVII, com a chegada da corte holandesa no estado de Pernambuco. Seu pai é do nordeste e o lado branco pode ser desses alemães.
Nossa toda a mistura deu uma mulher linda.
Eu quero fazer.😍
Legal
Legal seus resultados, desculpe perguntar, vc tem um dos avós claros pelo alto DNA europeu ?
Oiii! Então, eu não sei dizer com exatidão. Mas meu avô e avó por parte de Pai eram brancos. Só sei disso 😅😃🌺❤️
@@YaraAlves92 assim obrigado por responder 😊
@Pedro Morais sim , agora está tudo mais esclarecido, só falta o teste kkk
Queria muito saber o meu, meu pai é de Leeds ( Inglaterra ) mas minha mãe, eu e meu irmão nasceu no Brasil igual minha mãe, às vezes a gente vai pra lá, mas meu pai não quer morar lá... quando crescer quero morar em Londres não em leeds ( n q eu n goste mais la )
E minha mae é disse q ela tem sangue indígena e africana !
Ela n sabe nada de Portugal... conheceu meu pai em Fortaleza quando ele tava fazendo visitando pela igreja, minha mãe é parda eu e meu irmão infelizmente puxamos mais nosso pai
Tbm fiz o meu e achei bem interessante
Pena que nao tem o DNA Genera aqui na italia
Qual site vcs acham mais preciso pra analisar ancestralidade indígena?
Dizem que o Genera tem mais base para os povos nativos-americanos
Tbm queria saber
Muito Brasileiro tem sim DNA Africano porém não é a maioria
A maioria tem
@@2021-u9j não tem não
@@samueldavj a maioria do povo brasileiro são negros (incluindo pardos)
@@2021-u9j Fonte: movimento negro. Então 90% da população é branca, incluindo os pardos. Ou que 70% da população é indígena, incluindo os pardos. Coisa idiota isso.
Todos os testes são assim
Sou a mais nova inscrita gostaria de fazer essa e TESTE. Como posso fazer diz ai um site.
Meu DNA ou Genera
Lembrem sempre de não contar a parte norte africana como negra
Olá prazer, tenho 12 anos e quero muito fazer o do meuDNA, Quero conhecer as minhas partes do mundo!☺
Sera que essas informacoes sao confiaveis?
Queria fazer quanto é ??
Eles cobram pra enviar de volta para eles ?
Vc é linda ❤️
Ahh muito obrigada Amanda ❤️🌺
Você é muito linda ❤️
Eu nunca fiz mas eu acho que devo ser 50% africana, 30% europeia, 15% indígena e 5% de alguma outra etinia
12:02 Além de linda ainda é inteligente
Você é apenas 34% negra. Pois o norte da África é branco. Inclusive, no teste da Genera eles consideram a região com parte do Oriente Médio. Na Genera, "África" representa apenas a África negra, que está abaixo do Deserto do Saara.
Yara, vc é 52,4% africana mas não 52,4% negra, pq o seu dna norte-africano vem dos portugueses, mais precisamente dos mouros, que são povos como marroquinos e argelinos, que não são povos negros.
😅😅😅😅😅😅
@@esperancaceita7 Ta rindo do que?
@@arthurmorgan5064
De você generalizando a cor de pele dos Mouros. Dizendo que não são povos negros.
Enfim...
@@esperancaceita7 Tá uma olhada nos Marroquinos e Argelinos, e me diz se eles são negros subsaarianos.
E quem falou que eles eram brancos?
@@arthurmorgan5064
Da uma olhada no povo Brasileiro e diz - me que só há brancos no Brasil.
Você escreveu, subentende se que quiseste dizer que os Mouros eram brancos, somente.
Esses testes estão disponíveis no Brasil.?
Sim,procura no Google: genera,meu DNA
Gostei do seu canal , te vi gravando esses dias aonde trabalho . Interessante . Mais um seguidor
Acabou de sair promoção no meuDNA por 99,00 reais!
Oi Yara, como posso entrar em contato pra parceria?
Pode falar comigo pelo instagram @yara.alvesoficial
eu peguei uma promo super boa no mes do imigrante e paguei apenas 99,99 sem contar q agr tem a opção do material ser retirado em casa pelo motoboy da empresa
👍👍👍👍✍️✍️✍️✍️👍👍👍👍
assim que sobrar uma grana vou fazer o meu Dna
Oi Yara! Você tem cerca de 34% de África negra. Pegue o arquivo RAW de seu DNA, pode importar para outros sites. Terá outras estimativas, umas grátis, outras pagas. Meu resultado no MyHeritage: ruclips.net/video/24G8FAN4vfA/видео.html No final aparecem as estimativas de outros sites. Você é extremamente bonita! Faz um estilo bem brasileiro.
Eu lembro de uma reportagem da Globo em que o teste leva as pessoas para suas respectivas TRIBOS, é o caso desse?
O mais irônico de tudo é que vc tem sobrenome português mas não tem DNA português.
E que foram trocado os sobrenome dos africanos
Para sobrenome português
Se você olhar qualquer negro do Brasil sempre vão ter sobrenome português a não ser que tiverem vindo depois do escravismo