Elas estão certíssimas, as moças gerlamente não gostam de trabalhar fora, gostam de cuidar dos filhos e do marido. Isto a fazem mais felizes e livres.
6 дней назад+659
Moro na Suécia e esse foi um caso específico dessa influênciadora. Não vejo esse movimento por aqui não. O homem tem que ganhar absurdamente bem pra isso acontecer e ter alguma chance de ser viável financeiramente.
Concordo. Meu primo se casou com um médico dinamarquês e vive em Copenhagen como dono de casa kkkk. Já estão juntos há mais de 10 anos, viajam o mundo inteiro literalmente e eles são felizes assim. Já fui casada com europeu e eles não curtem sustentar mulher, por melhor que ganhem.
Quem vive no mundo real, sabe que são poucas as pessoas que conseguem fazer isso
6 дней назад
@@mtartachenko Por aqui a maioria nem se casa, se juntam (Samboförhållande), pra ser mais fácil se desligar da pessoa. Podem ter filhos juntos e tudo, se der na cabeça que não quer mais o relacionamento, arruma as malas e vai embora. Isso acontece de ambos os lados, por isso as pessoas tendem a ser mais independentes por aqui.Muito difícil alguém abandonar a própria carreira.
Minha esposa apois engravidar de nossa primeira filha parou de trabalhar, pq tava muito estressante, dois anos depois tivemos nossa segunda filha, ja estamos a 15 anos casados e ela nunca mais teve um emprego pois o tanto q ela trabalha em casa... Somos muito felizes assim.
@@alinemilhomens_ nunca fui remunerado quando minha mãe ia trabalhar e eu tinha que limpar a casa, cabe processo jurídico contra minha mãe ou é somente uma obrigação ja que eu tenho que zelar pelo meu lar ?
@@alinemilhomens_ Não é preciso justificar a vontade de estar em casa. Tudo na vida são escolhas, uma coisa são tarefas domesticas ou coisa é um trabalho profissional que oferece renumeração.
Se mulher quer trabalhar que vá, se quer ser dona de casa que seja. Tanto um quanto o outro não são mais ou menos merecedores, ambos tem importância em cada tipo ou necessidade da família!!!
Na vdd no mundo atual esse direito já deixou de ser um direito a muito tempo, deve ser 10% os caras que conseguem manter um lar com filhos de maneira adequada sozinhos, o dobro da mão-de-obra, metade do salário. Aproveitem o privilégio de ter que trabalhar.
Na verdade acho que a maioria das pessoas também pararia de trabalhar se não houvesse pressão social e a necessidade de sobreviver, recebendo dinheiro assim kkkk
Ela não parou de trabalhar em casa, ela parou de trabalhar fora de casa ela se dedica ao trabalho doméstico . Pq atualmente as mulheres estão tentando ser donas de casa, com profissão, mãe , esposa e ser tudo e o cara só tem que ter um trabalho fora
@@dianaearielaham até o marido pedir divórcio para ficar com outra soft-girl... quero ver ela mais velha conseguir outro "trabalho" de soft-girl. O único jeito de saber que as duas pessoas estão juntas porque se gostam de verdade é se ambos tiverem condições de viver sem depender do outro financeiramente.
É o natural da mulher, quando ela está atenta à sua essência e à sua alma, esse cuidado e nutrição do espaço de convivência mais importante para a sociedade: o lar onde a família é nutrida e os descendentes são formados para a vida.
P@@niltonsantana7681pq pra mulher esposa e mãe pesa muito mais ela tem q fazer muito serviço em casa quando chega a noite cansada já o homem não e fora as gestações e cuidar de crianças vira um inferno q pesa muito mais é pra ela.
Verdade,voce disse tudo. Não consta na notícia que essa mulher tenha filhos. Nem consta na notícia que as jovens suecas pretendam tê-los. Dessa forma, eu convido a todos a refletirem sobre o seguinte, elas pretendem ter algum grau de responsabilidade que não seja elas mesmas ?
Ser sustentada é um preço a se pagar de não ter liberdade do que comprar ou quando comprar. Dependerá das vontades do outro e a pessoa terá que dá algo em troca pra ser sustentada
Poder se dedicar à educação dos filhos enquanto a maioria das escolas não se presta de forma adequada para isso é o sonho de muitas mulheres e é direito de cada uma delas decidir o que é melhor para as suas vidas, mas com certeza essa dedicação não é em vão.
@@henriquealexandreh À maioria querido,eles aproveitam pra trair e a mulher não tem pra onde ir e acaba por aceitar todas as traições,fora que quando encontram uma mais jovem eles não pensam 2x antes de trocar,eu vejo esse filme quase que diariamente 😂😂
Isso sempre existiu. A questão é que antes as pessoas tinham vergonha de assumir q eram sustentadas e que não tinham controle do próprio dinheiro. Agora é bonito ser feio
Mas isso é o feminismo, a mulher ter o direito de escolher. Antigamente tinham poucos empregos para mulheres. O que não quer dizer que mulheres pobres deixavam de trabalhar. Quem não trabalhava eram as burguesas, a mulher pobre se não trabalhasse morria de fome.
se o cara fosse pobre e não bancasse o estilo de vida que ela quer (ganhar um salário pra viver de férias)... será que ela seria a softgirl dele? ... tendo dito isso, viro softboy fácil... tô querendo um iphone.
Se a maioria das mulheres adotassem essa exigencia, iria existir uma pressão natural para que os homens buscassem evoluir e sererem mais capaz. A sociedade sai ganhando. Homens fazem loucura por um xibiu
Enquanto elas estiverem novinhas com tudo em cima tá bem, se um largar, outro pega pra sustentar, agora qnd tiverem 40tonas, sem uma carreira estável ou experiência profissional e eventualmente sem bens como casa própria, aí eu quero ver como a “soft girl” vai fazer pra sobreviver…
Nossa. Eu com quarenta tava na minha melhor versão. Me sentia linda... Nunca dependi de homem pra me sustentar, mas quarenta ainda é muito jovem. Dá pra começar uma carreira, inclusive.
Concordo. Problema nenhum a mulher não trabalhar. O que tem que se pensar é se esse casal tem estrutura pra isso. Pois amanhã, quando o casamento acabar, o que será dessa mulher? Ainda mais se tiver certa idade?
Quando vc casa com o cara, a casa dele já vira casa sua pra início de conversa kkk se vc engravidar dele então aí até a alma dele o juiz te dá no divórcio, aliás esse é um dos motivos que os homens não estão mais querendo casar ultimamente.
Eu com 40 anos estava na minha melhor fase. Me sentia linda. Nunca dependi de homem para me sustentar, mas creio que se uma mulher fizer essa escolha, ainda pode aos 40 anos iniciar uma carreira. Será muito jovem ainda.
@@natanaelvicente8036 isso não é verdade. Se você não faz opção por outro regime, no Brasil o que vale é o regime da comunhão parcial. Se a casa já era dele, continuará sendo só dele. Só o que for comprado durante o casamento, com a colaboração de ambos, será partilhado. Se os recursos da compra da casa já existiam antes da União, também continuará sendo dele apenas. E só comprovar. Agora se houver filhos, aí sim, surgem responsabilidades outras, como pensão, por exemplo.
Sonho meu marido ganhar bem e eu nao precisar mais trabalhar, cuidar da minha casa e do meu bebê. É duro ficar 8 horas por dia fora, tercerizar a educação do meu filho e não cuidar da minha casa integralmente. Acredito de verdade que o papel do homem é trabalhar fora e prover o sustento do lar, enquanto a esposa zela pelos cuidados de casa e da educação dos filhos. É uma pena que a sociedade atual não pensa mais em constituir um lar seguindo os princípios cristão, e pior, se pensam sempre projetam o cenário mais latismável (separação, abandono). As pessoas não buscam mais Deus, buscam as próprias vontades e desejos, e no fim de vida se lamentam pelas escolhas mal feitas...
Sim, ai a mulher fica em casa e o marido provendo o sustento, e traindo tendo mil amantes, não valoriza o trabalho da mulher em casa, só faz filhos, a mulher precisa estar pedindo dinheiro pra comprar suas coisas, e o marido controlando, a mulher se acaba fica acabada sem vaidade; E não é sobre criar cenarios ruins, é uma realidade de muitas mulheres em tempos de familia ''tradicional'' de antigamente, muitas tem histórias traumaticas, e sendo oprimidas ela e seus direitos, e conceitos machistas só aumentando a ponto de controlar tudo.
Por causa da questão de carreira da mulher, países como Japão e Coreia do Sul estão em declínio populacional. É difícil para uma mulher ter dupla jornada: trabalho + casa e filhos.
@@gle7isa se o brasil vira 1 mundo e mas igualitário entre gêneros a tendência é a natalidade cair mas em compensação quem vai pro serviço doméstico será a mulher imigrante já tem tercerizadas contratando profissionais da Venezuela em situação regular
@@rjmh3968perigosa no sentido de e se o marido faltar? O que será da mulher? E se o marido ficar inválido ou temporariamente incapacitado? Será que essa mulher vai ficar do lado dele? Imagina uma mulher que não sabe trabalhar perde seu esposo, não tem experiência de trabalho e nem profissão?
@@rjmh3968porque depender dos outros é abrir mao da sua liberdade. Quando tiver mais velhas é mais dificil ainda. Pode ver q a tendencia é entre as jovenzinhas...
@@Denislima1999so se o cara for muito rico e no divorcio vc conseguir bens a ponto de se manter. Classe media, vc tera q voltar ao mercado de trabalho. É ruim trabalhar, mas pior é ter q depender
Acho isso super válido. Trabalho gera sofrimento. Pegar engarrafamento todo dia , ficar 8 horas do seu tempo em escritório, pegar engarrafamento novamente pra voltar pra casa , ter pouco tempo de lazer , tudo isso gera sofrimento. Se a pessoa tem oportunidade de se dedicar mais a família, eu acho super válido.
Se você acha que trabalho gera sofrimento, experimenta passar a vida sem trabalhar. Acho que você se refere a trabalhos ruins de pouco retorno financeiro, mas se esse é o problema, a chave da prisão é focar na solução, em vez de passar a vida ruminando no vitimismo, só reclamando e sem tomar melhores decisões. É claro que os ricos trabalham, só que o fazem com com mais eficiência e focados no resultado. O europeu médio de país frio não pode se permitir uma vida besteirol, se não tiver onde morar poe morrer congelado, por isso ele se planeja para escolher um trabalho com boa remuneração, um plano de carreira sólido e trata de economizar dinheiro para emprevistos. Isso é algo essencial que precisa ser aprendido e aplicado pelos brasileiros.
@getthekool1758 Camarada, vc desconhece a realidade da população brasileira. Se tudo dependesse só de "querer" estaria ótimo. Aconselho sair da bolha de classe média alta e experimentar pegar um ônibus pelo menos !!!
@@thewisemobRJ Para querer mudar de vida a pessoa precisa querer primeiro. Depois é preciso agir no mundo real, na vida diária. Não opine sobre o que você não sabe. Tudo o que conquistei foi com esforço, estudando e lutando, dia após dia. Conheço perfeitamente a realidade do povo brasileiro e sei que os cidadãos são sabotados por uma burocracia infernal, um sistema tributário terrível e uma burocracia pesada de digerir, mas é preciso buscar a maneira de sair da roda de hâmster, fugir, também do vitimismo e dessa pobreza cultural, do mundo de distrações e armadilhas... colocar a mão na massa, buscar outras fontes de renda, o quanto antes. Se outras pessoas conseguem, mantenha o foco, que você também pode.
Ela trabalha com as redes sociais, e ganha mais do que se estivesse 8 horas em uma empresa, só que desde casa e sem precisar estar em uma corporação. E se ela fosse pobre, na Suécia o costume é que as pessoas possuam a capacidade de economizar dinheiro e se preocupem em ter sempre um montante guardado para casos de necessidade. O europeu médio de país frio não pode se permitir uma vida besteirol, se não tiver onde morar poe morrer congelado, por isso ele se planeja para escolher um trabalho com boa remuneração, um plano de carreira sólido e trata de economizar dinheiro para emprevistos. Isso é algo essencial que precisa ser aprendido e aplicado pelos brasileiros.
É mesmo! Ela está mais que certa, porque o que nos salva de apuros é dinheiro. Vai que o cara arranja outra ou vai de base? Vao se sustentar e sustentar os filhos como?
O patrimonio que se constrói em um casamento é dos dois, pois ambos contribuem para a geração de riquêza, ainda que, de forma diferente. Filhos não se criam sozinhos e o trabalho de organização e manutenção do lar é essencial para dar estabilidade à família. O errado é quem acha que a outra deve pedir, em vez de conversar sobre gastos e tudo o que está relacionado ao partimonio em comúm. Casamentos com separação de bens e falta de educação em questões jurídicas e orientação na estrutura familiar criam essas anomalías de duas pessoas que vivem juntas, mas com tudo separado.
Elas esquecem que esposa troféu nao faz trabalhos domésticos,elas apenas ficam cuidando de si mesma,elas tem funcionárias domésticas e funcionárias que cuidam das crianças
VDD! FALOUU TUDOO E ELES BANCAM SEM RECLAMAR POIS A ERA DAS MULHERES AMELIA QUE N DAVAM VALOR!JÁ ERAAA. OU CUIDA E VALORIZA OU A REALIDADE TÁ SENDO ESSA.
É bom trabalhar se não tiver filho pequeno, se não é trabalho dublo, se família puder é bom a mãe ficar em casa até os filhos ficarem adolescentes. Mas deve estar recolhendo seu INSS, se aperfeiçoando e mantendo a vida financeira da família em ordem.
Minha mãe era uma mulher dona de casa, que casou pra durar a vida toda, mas meu pai a traia até que ele encontrou outra e abandinou minha mãe gravida do quinto filho... então a vida virou fome e desespero . Fui diferente, de minha mãe, sempre trabalhei e qdo meu casamento acabou, meus filhos não sofreram financeiramente e a qualidade de vida deles continuou igual.
As épocas vão mudando a mentalidade, principalmente das mulheres em relação a posição financeira. Minha bisavó foi dada a casamento a um velho, sendo que ela tinha 12 anos. Depois de uns anos, meu bisavô veio a falecer, ela cuidava apenas da casa, dos filhos e do marido. Ela não tinha uma profissão e não sabia ler, ela foi pra vida e começou a trazer o alimento dela pra casa, viu através dessa opção uma forma de sobreviver. Ela contava de boa como era a vida dela. Uma pessoa amorosa e muita família, lembro de seus conselhos e, hoje, percebo o quanto ela tinha razão em muitas coisas.
Hoje isso não rola. Leva metade dos bens e recebe pensão por anos. Mas se for casar com um pé rapado pra pedir esmola para dois, ai precisa se dedicar a estudar e trabalhar fora. rsrs
Ainda acho que isso é uma exceção, a maioria da mulheres estão em busca de sua independência financeira e estão certa nisso, depender de marido é muito arriscado, e as mulheres ja perceberam isso faz tempo, mulheres na média estudam mais que homens se qualificam mais cedo que nós e entram mais rapido no mercado de trabalho pelo menos aqui no Brasil . É um caminho sem volta a emancipação feminina.
Eu posso ta enganada,mas acho que de certa forma elas continuam a ganhar o dinheiro delas só q atraves das midias sociais,mostrando o estilo de vida delas,entao continuam independentes.O problema sao as mulheres q nao vivem disso e querem ter essa forma de ser.Nem sempre da certo na maioria das vezes nao dar certo,ser dependente do marido,tem de ter sorte,sao muitas variaveis q podem dar errado
@@vivianecunha1258Nao da certo,ser dependente de ninguém...porem todo mundo depende de alguém de alguma forma...assistam o filme parasita...e vcs vão ver que não é apenas a familia de empregados que é parasita...os patrões tb são😂
Na minha família a minha esposa e filhas estudaram e se formaram, mas sempre passei a importância da uma em cuidar da família, isso não e sinônimo que elas não trabalham mas que trabalham em casa ou de casa, cuidar da casa, dos filhos, do marido e das coisas dos casais e um enorme trabalho. Outra coisa a falta de mão de obra vai fazer o marido ganhar o dobro melhorando a condição de família conjuntamente com a melhoria da qualidade das relações familiares. Sobre a mulher depender do marido esse risco só existe se escolher errado e para essa correção existe a justiça. Apoio a discussão.
Não façam isso meninas/mulheres, falo por experiência própria. 20 anos vivendo depente financeiramente do marido por opção e foi a pior coisa que fiz na vida, mas esse ano minha chave vai mudar!
Desejo sorte a você. De fato é muito frustrante ver minha mulher me pedindo dinheiro, não gosto desta situação. Toda mulher deveria ter a capacidade de ser independente financeiramente.
@LeonardoOliveira-oq8uw capacidade tem, falta autoconfiança, autoestima e valorização por parte do parceiro e dela mesma. Me graduei em dezembro 2023, fiz uma pós e passei num concurso em 2024. Agora aguardo convocação
@LeonardoOliveira-oq8uw pode ter certeza que para ela tbm é frustrante ter que pedir e dar satisfação até das calcinhas que rla compra pra dla. Em fevereiro de 2022 iniciei estágio remunerado, sabe o que foi a 1ª coisa que eu fiz ao receber o salário? Meu marido estava de aniversário em março e encomendei uma torta e 1 cento de salgados de surpresa pra comemorar com o meu dinheiro. Fiquei muito feliz pela primeira vez em dar para ele algo do meu bolso. Sabe o que eu ganhei dele? Desconfiança, indiretas e humilhação. Engoli muito sapo em 2022 e 2023, quase desisti de tudo. Minha saúde mental hohe está um lixo.
Concordo! A mulher deve andar com as suas próprias pernas. Isso é sem vergonhice de algumas. Para o homem, enquanto são bonitinhas está valendo alguma coisa, depois que começam a enfeiar (tornar-se feias) começam os problemas. Quando se tornam apenas feias, menos mal. O problema maior é quando se tornam feias e loucas.
A galera desconhece que o estilo de vida do homem provedor e da mulher dona do lar é recente na história humana e começou com as mulheres burguesas e mais abastadas. Antes, todo mundo trabalhava. O que se vive é uma idealização, mais um modelo de vida a dois que a galera insiste em ser hm modelo divino, quando na verdade tem mais haver com cultura, modelo econômico e social que religioso. Acho que muitos aqui tiveram pais e avós que ambos tiveram que trabalhar. Aqui em casa meu pai e mãe tiveram que trabalhar pra dar conta das contas. Ambos eram provedores e cuidadores. Essa idealização não condiz com a realidade, ainda mais se voce ganha muito pouco. Ao meu ver, justificar isso como "ideal de modelo divino" é o mesmonque dizer que o rei (e sua linhagem) foi escolhido por Deus. Eu sou religioso, mas a galera esquece do gênese "homem tu viverás com o suor do seu rosto" (homem aqui me parece se referir a ser humano, homem e mulher).
Concordo contigo e acho que tenho um exemplo bom, seria hoje são as comunidades de povos originarios (ou indigenas), não só as brasileiras, mas no mundo todo. Todos trabalham, todos sabem de seus papeis dentro da comunidade e se organizam para aquilo funcionar. Não tem essa de um ficar em casa e outro sair pra fazer as coisas.
Concordo que majortariamente todo mundo tinha que trabalhar, mas na parte de cuidar não era assim, não. Essa parte, ainda hoje, ao menos no Brasil é assim, sempre ficou com as mulheres.
_''Concordo contigo e acho que tenho um exemplo bom, seria hoje são as comunidades de povos originarios (ou indigenas), não só as brasileiras, mas no mundo todo. Todos trabalham, todos sabem de seus papeis dentro da comunidade e se organizam para aquilo funcionar. Não tem essa de um ficar em casa e outro sair pra fazer as coisas.''_ Sim, é verdade, existem até tribos de ínidias guerreiras (aka amazonas) em algum lugar por aí...
Minha avó com toda sua sabedoria me disse quando me separei. " Filha separar do marido tudo bem, mas nao deixa o seu emprego para nao depender de homem"
Colocar o futuro nas mãos do imprevisível, nem pensar. A quantidade de casais que se separam é enorme. Depois dificilmente a mulher consegue se recuperar numa atividade remunerada. O gás e tempo livre da juventude é muito importante. Por isso, concordo com você.
O amor do patrão também acaba, na maioria das vezes, antes do marido. Ela percebeu isso observando o mundo real, não quer ficar solteira, cuidando de gatos. e sem ter dinheiro para a ração. Ela pode ser remunerada pelo marido como trabalhadora doméstica e pagar a aposentadoria.
Cada um escolhe o que melhor se encaixa com seus valores. Girl Boss ou soft Boss, as duas opções tem prós e contras. A mulher que define o que prefere. Eu, particularmente fui do estilo Girl Boss dos 14 aos 28 anos. Trabalhei duro e estudei muito, fiz 2 faculdades, 2 pós, vários cursos. Trabalhei em instituição financeira, cresci profissionalmente mas era o dia todo o chefe ou a chefe colocando muita pressão. A maioria dos funcionários em nível de gerência tomava antidepressivo ou ansiolítico. Abri mão e vivo como soft girl, não tenho hora pra acordar (mas acordo cedo pois é muito melhor) faço meu treino, cuido do meu lar, de mim e da minha família. Leio muito, continuo atenta ao mercado e estudando. Meu marido que antes ganhava menos, tomou a frente, assumiu o desafio e hoje ganha mais do que nós dois ganharíamos juntos. A fase agora é essa e estou amando essa vida mais tranquila. Ps: claro que não fico de pé pra cima assistindo Netflix e fazendo compras. Em um casamento, uma pessoa deve ser capaz de prover e outra cuidar, há a possibilidade dos dois fazerem ambas funções porém, se o profissional exige muito, é bem provável que os dois se desgastem.
Acredito na harmonia do casal. Se tiver amor verdadeiro, concordo que a mulher cuidando de casa e dos filhos seja uma atitude positiva. Divisão de tarefas. Não só na Suécia mas em qualquer país.
@@R.Junior. Essa é a receita certa para uma sociedade melhor. Foi assim antes e tínhamos melhores pessoas, uma sociedade mais serena. Acredito na família. É a base.
A esposa decidir de não trabalhar pode ser um grande problema pra ela quando o marido por desgraça morra, ou então esse marido decida deixá-la por uma outra mulher ou por simplesmente por que não ama mais, nós sabemos que os imprevistos podem acontecer e quando essa mulher envelhece e chega a época da aposentadoria? Pois nesse país as mulheres não podem ficar com a pensão dos maridos tampouco nesse país tem 13º, eu acho que a mentalidade dessas mulheres segundo essa reportagem está se referindo são a suecas estrangeiras e não suecas nativas com a cultura e a tradição desse país.👋🇸🇪
Sou concursado atualmente, mas antes trabalhei em empresa privada e contrato de Prefeitura, minha esposa nunca trabalhou e é muito feliz assim, ela é jovem, diz que não gostaria de viver estressada como eu, tendo responsabilidade alta, convivendo com pessoas nocivas de trabalho, eu sempre apoiei e ajudo ela financeiramente em tudo, ela é formada e está pra fazer uma pós graduação, onde pago tudo, inclusive todo seus estudos com muito orgulho.
É uma posta muito arriscada. Te alertar do cuidado não deve ajudar, pois ja fui alertado e achei que a minha era diferente. De qualquer modo, se me permite te soprar algumas dicas: 1º - Se mantenha no polo masculino (Pesquisa se nao souber) 2º - Não esteja/seja 100% disponivel, isso vai deixar sua esposa entediada. 3º - Seja justo e firme, inclusive com você mesmo. 4º - Mantenha vivo os 4 arquétipos (Mago, Guerreiro, Rei e Amante). Principalmente o amante, pois deve ser agradevel estar na sua companhia.
As Mulheres não querem trabalhar mais , cuidar de casa é trabalhoso , mas depender financeiramente de um homem , é horrível , ser independente é maravilhoso.
ATENÇÃO SOCIEDADE: mulher em um casamento não é mãe, não é empregada, não é bonequinha de luxo. E se ela quiser exercer estes papéis, ela mereci sim ser compensada, remunerada, uma vez que abriu mão de uma parte de si para estar nestas posições. Porque afinal, ter uma profissão, uma carreira ou um trabalho fora não se trata apenas de uma questão financeira, mas também de uma realização pessoal. Poderia digitar muito mais sobre isso, mas este comentário ficaria extremamente longo e a maioria das pessoas não teria paciência para ler. Mas o fato é que, se as pessoas trabalhassem menos, fossem melhor remuneradas e as tarefas domésticas fossem melhor compartilhadas entre TODOS os membros de uma família, ninguém ficaria sobrecarregado e cada um, esposa e esposo, poderia ter sua carreira. É por isso que muito tem se discutido, no mundo todo, um redução da jornada de trabalho, além de modelos híbridos e remotos, para que assim as pessoas possam conciliar melhor vida pessoal e profissional.
Tudo bem, só que a escolha das meninas que a reportagem se refere, foi serem sustentadas e não fazer nada de produtivo pro casal. Em momento nenhum fala que as soft girls cuidam dos filhos (não tem), cuidam da casa e sequer são a bonequinha de luxo. Simplesmente, viraram filhas dos companheiros. Recebem uma mesada, vão pra academia e brincam de influenciadoras no IG.
Rsrs por que diabos um homem iria se casar com uma mulher se ela não o sustentaria, se ele pode pagar uma faxineira? E se ele (homem de verdade) não necessita da opinião da mulher para gerir sua vida? Os detentores dessas opiniões acreditam que o homem precisa da mulher para arrumar a casa dele kkkkk SQN
Tenho 50 anos (lavo louça desde os 9, e odeio), o cara que falar que uma dona-de-casa não "trabalha" é o bicho mais sem-noção que conheço. Trabalho insuportável, chato, sempre a mesma coisa, é como trabalhar num presídio. E os malditos afazeres domésticos nunca acabam...
Se ela é influenciadora ela trabalha na internet. Ganha vendendo uma vida que não existe pois ela está sim trabalhando com a internet… trouxa é quem segue e acha que pode copiar o modelo de vida da influencer sem ganhar o que ela ganha como influencer 🤡 Da mesma lógica dos trouxas que acompanham ricos que ficaram ricos sem precisar trabalhar, apenas investindo, só que eles ganham dinheiro com os cursos que dão ensinando a ganhar dinheiro sem ter que trabalhar…. Ces tão entendendooo????
A CNN tá manipulando a notícia, tal como fizeram no caso da Hannah da Ballerina Farm, que eles pintaram como vítima dizendo que ela foi forçada a deixar a carreira de bailarina para ficar presa em casa com os filhos, e a mulher é empresária do campo, produz carne, laticícinios e tem uma loja online de artigos para a casa.
Quando o trabalho reduz postos , as mulheres retornam aos cuidados do lar.Essa é uma das expressões mais claras do patriarcado.Parte da onda conservadora.
Acho muito arriscado. A questão da mulher trabalhar, ao meu ver, demonstra que é uma mulher forte e que tá disposta a trabalhar com o parceiro pra crescer, companheirismo. Não é uma questão de quem ganha mais ou menos. Ficar com uma "encostada" em casa que resume a vida em assistir tiktok e ir pra academia é complicado. Quando viererem os tempos ruins e das vacas magras (eles chegam pra todo mundo) vc não vai ter uma pessoa resiliente com quem contar. Eu não tenho essa condição e mesmo que tivesse, não gostaria de estar com uma pessoa assim. Se esse relacionamento acabar: Pro homem, perdas financeiras e ainda vai ouvir um "Nunca te pedi nada", pra mulher, vai ter perdido tempo de carreira/estudos e talvez a possibilidade de ter construído sua autonomia, provável que sua beleza tbm já tenha se esvaído. Acho arriscado pros dois. Os tempos são outros e não dá pra ficar preso à ideias de família e trabalho que muitas vezes já não se encaixam mais na maioria das realidades. Lembrando tbm que essas "tendências" são só pra quem pode, da mesma forma como quando falam que "A geração Z não quer trabalhar". É só um recorte da realidade.
Concordo com você. Estou namorando e nós dois trabalhamos e estamos planejando nos casar, e graças a Deus que posso contribuir com tudo, pois eu trabalho também
Para mulheres que fazem questão de criar elas mesmas os filhos, não é possível trabalhar em tempo integral. Terceirizar a criação dos filhos, no entanto, custa caro também e hoje a maioria dos avós não aceita ficar com os netos para que a mãe possa trabalhar. São questões a se pesar na balança. Bem-estar dos filhos, ou prosperidade material.
@@UserBR-v6l Não existe essa balança. Home office e meio expediente existem. Empreendedorismo existe. A pessoa homem ou mulher que pode trabalhar de alguma forma e ESCOLHE ficar em casa só se mina pro futuro.
Vc está esquecendo a questão da educação dos filhos. Maioria esmagadora dos pais terceiriza a criação. Aqueles que não terceirizam precisam escolher entre quem vai trabalhar fora ou se trabalham em casa mesmo.
Não acredito nessa reportagem, quem vive em país de primeiro mundo praticamente é obrigada a trabalhar, se não trabalhar passa necessidade e não tem direito a aposentadoria. Eu moro na Noruega meu esposo tem condição, mesmo assim tenho que trabalhar,antes trabalhava 100% agora estou trabalhando apenas 50%, pois estou estudando.
Tem que confiar muito no homem. E quando as rugas ficarem inevitáveis? Será que ele trocaria por uma mais nova? E ela fica como sem experiência de emprego por anos?
@@aparecidoalvesdossantos4414 Trabalho desde meus 14 anos e comecei vendendo sabonete na praça. Depois fiz um curso técnico e uma graduação numa excelente universidade com bolsa integral. Com 21 anos já ganhava 4x mais do que a renda dos meus pais. Lutei muito para isso. Nem toda mulher se deslumbra e deseja o dinheiro alheio. Eu sempre fiz o MEU.O meu caráter, a minha autonomia e a minha liberdade são inegociáveis.
@@aparecidoalvesdossantos4414 Trabalho desde meus 14 anos e comecei vendendo sabonete na praça. Depois fiz um curso técnico e uma graduação numa excelente universidade com bolsa integral. Com 21 anos já ganhava 4x mais do que a renda dos meus pais. Lutei muito para isso. Nem toda mulher se deslumbra e deseja o dinheiro alheio. Eu sempre fiz o MEU.O meu caráter, a minha autonomia e a minha liberdade são inegociáveis.
Trabalho desde meus 14 anos e comecei vendendo sabonete na praça. Depois fiz um curso técnico e uma graduação numa excelente universidade com bolsa integral. Com 21 anos já ganhava 4x mais do que a renda dos meus pais. Lutei muito para isso. Nem toda mulher se deslumbra e deseja o dinheiro alheio. Eu sempre fiz o MEU.O meu caráter, a minha autonomia e a minha liberdade são inegociáveis. @aparecidoalvesdossantos4414
Mesmo dizendo que nao irá trabalhar fora, a sobrecarga do serviço doméstico ainda é muito pesado. Eu particularmente prefiro trabalhar fora, ter meu dinheiro e não ter filhos. Ter reajuste de salário anual, promoção no meu emprego, liberdade e todos meus direitos garantidos quando me aposentar. Minha avó teve dois casamentos com homens prósperos, foi empregada doméstica deles, acordando cedo e dormindo tarde, o dia todo servindo os outros. Ela não viajava, não tinha dinheiro para comprar o que queria, não tinha reconhecimento com indivíduo. Sinceramente, eu adoraria ter um empregado/Marido em casa que eu não precisasse pagar salário, lavasse e passasse minha roupa, limpasse a casa, levasse e buscasse as crianças, fizesse a gestão da casa como compras, merenda, para casa das crianças, levasse as crianças no médico, resolvesse probelma com o encabador, recebesse minhas encomendas dos correios, limpasse as bostas do cachorro, alimetasse os pets enfim.. adoraria chegar em casa e só tomar banho e abrir um breja😂 Final do ano dava um fogão novo ou um conjuntinho de panelas pra ele cozinhar pra mim kkk
A maioria dessas mulheres são classe média e tem uma renda dada pelo marido ou através de ser influencer . Não é um estilo de vida para pobres onde ambos os parceiros ganham pouquíssimo e precisam trabalhar para pagar coisas mínimas como aluguel e contas fixas. Não é a vida de dona de casa antiga, amelia que só limpava ,cozinhava, cuidava de filhos e não tinha renda nenhuma. Essas estão em extinção, graças 🙌🏽
Olha o IDH do país... vai ficar sem trabalhar por aqui... as contas não fechamo... Fora que culturalmente os homens são muito distintos em sua maneira de pensar, outra mentalidade... Mas que bom que a moça está feliz... 🥰
O cíclico comportamento humano demonstra apenas o quanto estamos perdidos em nossos desejos e valores. Construímos e desconstruimos padrões. O pêndulo nunca para no meio.
Apesar das narrativas ! Na maioria das vezes, observo a infelicidade das mulheres que fizeram a opção de ficar em casa ! Mas, respeito a escolha de cada mulher ! Mas, tô fora ! 😂
Na verdade esse termo softgirl não representa a vida da mulher, o cara trabalha fora para pagar as contas e a esposa para se dedicar a família a casa e os filhos e tudo fica em harmonia familiar, então os dois ficam em perfeito balanço. Então cuidar da família e da casa não tem nada de soft dando a entender que a mulher fica só em casa gastando dinheiro muito pelo contrário uma mulher de verdade cuida e ajuda nas finanças já morei na Suécia com minha esposa e lá eles acham absurdo a nossa conta conjunta surpreendeu eles que minha esposa e eu não temos o meu dinheiro e o dinheiro dela e sim o nosso.
a reportagem não disse nada de ficar em casa e se dedicar a família. o estilo mencionado está mais próximo de uma sugar girl doméstica. porém, como você disse, se há um acordo e uma remuneração por 'cuidar do lar', ok. mas isso não valerá nada para sua carreira caso haja divórcio e tenha que voltar ao mercado de trabalho formal.
Não cabe a mim julgar o acordo matrimonial de ninguém, acho justo, o marido ganha bem, reconhece o trabalho dela em casa e a remunera, e no resto do mundo que as mulheres trabalham fora de casa dentro de casa e não são remuneradas pelo trabalho de casa?
Eu n acho que seja exatamente um atraso social, mas sim o rebote de questões trabalhistas (em escala social) e domésticas (em escala pessoal). De qualquer jeito, isso é insustentável pra grande maioria das pessoas. E até mesmo suspeito de que n seja bom, pq reforça esteriótipos de gênero e cria um desequilíbrio de poder e de estresse na relação do casal, o que pode ser trágico.
A dupla jornada influencia. Se homens tivessem as mesmas obrigações domésticas que mulheres, o estresse feminino seria um pouco menor. Mas o ritmo intenso do mercado de trabalho também é um fator desestimulante...Mulheres são mais exigidas nos dois campos.
Esse tipo de coisa só é surpreendente pra mainstream midia. Pras pessoas comuns é uma obviedade que ter uma vida mais tranquila e menos estressante, principalmente para as mulheres, é algo maravilhoso. E, que se essa condição for possível, há muitas chances da mulher optar por este caminho.
A história não tem uma linha reta, não avança no mesmo ritmo, nem mesmo tem o avanço assegurado, não é incomum retrocessos sociais ao longo da história. Algumas sociedades avançaram tanto que atingiram um grau de conforto que muitos confundem com tédio. Um pouco mais de problemas comezinhos de terceiro mundo poderia ajudar.
@noorna7123 Nunca. Ninguém se banha no mesmo rio duas vezes já dizia o filósofo pré-socrático Heráclito de Éfeso. Mas voltar para voltar a cometer os mesmos erros é só esquecer as ligações do passado. É claro que não faltam erros novinhos esperando por aí.
Sempre fui dona de casa, trabalhando cuidando de filho, lavando, passando, cozinhando, faxinando a casa, e se trabalhasse fora ainda teria que trabalhar em casa do mesmo jeito, porque não ganharia o suficiente para pagar babá, lavadeira, faxineira e psicóloga rs , e meu marido trabalhando fora pra sustentar a casa, somos felizes assim! Mas as mulheres precisam estudar e saber se virar financeiramente, isso é importante
O inverno é o momento em que os homens desistem das mulheres e buscam viver uma solitude sem elas e na base do desenvolvimento pessoal. Isso aí é o que o Racoon Racconing falou que seria o momento onde as mulheres iriam abandonar o Feminismo e correr atrás dos homens, fingindo que o Feminismo nunca existiu e que sempre foram "conservadoras"
Penso que ninguém na fase adulta deve depender integralmente do outro. Somente em casos excepcionais! Se ambos souberem equilibrar seus papéis na vida a dois e na economia doméstica é o ideal. Mas nunca jamais uma mulher deve abandonar sua carreira e seu emprego. É de suma importância que ambos trabalhem e se estruturem financeiramente, pois tudo pode acontecer de um momento para outro. A sabedoria está no caminho do meio. Nunca no radicalismo!
Nesse assunto o Brasil está bem mais adiantado que a Suécia! Aqui além das soft girls temos os soft boys, ambos não trabalham e passam mais de quatorze horas no celular e em jogos. Ganham dinheiro fácil desde aplicar golpes na internet ou simplesmente pegarem dinheiro dos seus avós e pais aposentados além de outras tantas atividades que permitem ganhar dinheiro sem trabalhar. O problema desse esperto estilo de vida é que seu fim é certo pois durará somente até que o número de espertos ultrapasse e se torne muito maior dos que os trouxas que iguais a nós trabalhamos todo dia !
Não vivenciei nenhum caso parecido com esses. O que vi foi a turma batalhando pelos filhos, depois os filhos ajudando os pais e casando, veja vc, por amor. Pra começar tudo de novo. Esse é o recorte social em que vivi os últimos 75 anos.
"mulheres estressadas com excesso de trabalho"... óbvio, pq a casa e filhos fica pra ela também. Sinceramente o trabalho fora é muuuuuito mais fácil do que o trabalho de casa. O estresse vem do acúmulo de funções. Se eu tivesse a casa limpa, comida feita e filhos bem cuidados, e tudo que eu precisasse fazer é trabalhar fora e ganhar dinheiro... isso é o paraíso pra mim.
chegou a oprimida pelo "patriarcado", como se homem tbm não fizesse tarefas domésticas, fica com o fardo de sustentar a casa, mesmo a mulher trabalhando e ainda se aposenta mais tarde
Cê jura que tem uma pessoa "trabalhando para conscientizar as mulheres suecas que sair do mercado de trabalho pode afetar suas finanças pessoais"? Mas isso nao é o óbvio?
Os caras também não tem vergonha nenhuma disso... Com certeza o fato que condiciona ele a aceitar isso é sex0 acessível e regular, onde na vida de solteiro ele teria extrema dificuldade de conseguir. Uma troca de razões vazias. Preguiça e menor esforço em foco.
Eu gostaria de ter uma vida assim. Mas não quero pagar esse preço. Eu gosto de ter minhas coisas por meu próprio esforço e mérito. E muito menos quero depender de uma pessoa pra prover minhas necessidades.
Isso dai depende do casal né, se os dois aceitam isso tá de boa, mas não é todo homem que aceita isso não, além disso pra pagar mesada pra mulher o cara vai ter q ganhar muito bem.
Não vejo isso com bons olhos... Mas cada qual é livre para fazer suas escolhas e arcarem com as consequências das mesmas. Parabéns pela qualidade dos podcasts, BBC Lê! Eles são fantásticos para uma melhor compreensão do mundo. Estou amando desfrutar deles!!!
Cuidar da Familia, do lar é um trabalho bem puxado, mas cheio de boas recompensas, bons frutos. Após o nascimento de minha filha, meu marido e eu, resolvemos, que seria melhor Eu trabalhar somente em casa, o que já é bem puxado. Não tinha pq ficar exausta, stressada em agendas com clientes, viagens, reuniões, etc. (Presto Assessoria profissional de Relações Públicas à Indústrias e Corporações). Cuidar do meu lar, filha e marido, foi a escolha mais acertada que fiz. Adoro!
Incrível essa tendência dos jovens do mundo todo, de se tornarem conservadores e até retrógrados! Por outro lado, lembro-me das previsões de Especialistas e Estudiosos quando diziam que, com o avanço da tecnologia, os seres humanos trabalhariam menos, teriam mais máquinas inteligentes para fazerem seus serviços e todos teríamos uma vida mais tranquila. Que a relação do ser humano com o trabalho (empregos, leis trabalhistas, etc.) mudou e disso não há a menor dúvida. Mas, a tranquilidade e leveza, ficaram em algum lugar pelo caminho. A relação entre seres humanos e trabalho é sempre muito interessante! Por favor, tragam mais vídeos sobre esse assunto. Desde já, agradeço. 🙂
Esse especialista considerou os pobres ou só as pessoas com grana l? Não eh muito complicado, todo mundo tendo mais filhos mais cedo e robots e Aí levando nosso trabalho…… o que você acha que vai acontecer, sem ver I estudo do seu especialista de um país rico? Não foi cientista brasileiro , né? Vamos la! Quem escreveu esse artigo de especialistas? Eu quero ver.
@@TheAnabevilaqua Essas previsões de um futuro com menor trabalho e maior renda, eram assuntos de noticiários, programas de debates, filosóficos, etc., principalmente, quando o assunto era globalização (lá no início deste fato), uns mais otimistas e outros mais pessimistas. Eu tinha uma Professora de Sociologia que dizia que iria acirrar as desigualdades sociais. Enfim, todos tinham uma opinião a respeito.
Obs: Alguns desses registros/ artigos/ documentários ainda estão na internet. Fiz uma rápida pesquisa com os termos: Globalização e emprego, O futuro do Trabalho na Globalização e apareceram páginas e páginas de links. Deve ter vídeos a respeito também. Pesquise! Obs.²: Fiquei com vontade de ler, assistir, pesquisar, me informar e aprender mais! 🙂🤚😙
Filhas de mulheres de uma geração independente, que não abria mão da vida profissional. Vão ter que aprender pessoalmente o que é depender de um homem. Têm medo de ser as mães "cansadas" com o trabalho, vão ser as mães abandonadas após envelhecer e frustradas por ter aberto mão da própria vida.😢
Esse comportamento esta ficando comum. Vivo na Australasia, e muitos homens vao ate a asia, a procura de mulheres para casar. Pois preferem a forma mais tradicional. Isso esta ocorrendo na america do sul, com europeus e americanos a procura de mulheres tradicionais. A dificuldade de relacionamento e a leis a favor fazem os homens irem atras de mulheres que não priorizam carreira, e sim familia. E uma discussão aqui, muito comum ver um australiano com uma Asiatica, levando uma vida feliz.
Negativo, isso é desculpa deles, ah quero uma mulher tradicional, Tailândia é o mesmo argumento, mas sabemos que as mulheres na Tailândia em sua maioria são promíscua e é uma atração de turismo sexual nesse país. O que faz eles ir atrás de mulheres em países pobres, são simplesmente pq elas são mais bonitas e fáceis de serem seduzidas e lá fora eles tem mais valor, por ser de outro país.
Eu acho estranho essa reportagem!, Pois a cultura sueca e também o custo de vida nem sempre permite que um dos dois decida não trabalhar principalmente os casais que moram na grande cidade como Estocolmo!, O curso de vida na Suécia é ultimamente tem aumentado muito e o salário não acompanham o custo de vida depois tudo aqui é dividido entre marido esposa, por isso mais uma vez acho muito estranho essa reportagem.👋🇸🇪
Gostou? Ouça mais de 500 episódios do BBC Lê nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB
Consciência de uma mulher europeia. Infelizmente, as bostileiras estão muito longe disso.
Elas estão certíssimas, as moças gerlamente não gostam de trabalhar fora, gostam de cuidar dos filhos e do marido. Isto a fazem mais felizes e livres.
Melhor coisa do mundo é poder ficar em casa e cuidar da família.
Não concordo. A gente fica muito limitada intelectualmente.
@@marcia8949exato, e o pior é que nem percebe
@@marcia8949Como se não precisasse de intelecto pra administrar uma casa.
@@marcia8949nao! Não fica! Sobra tempo pra ler, querida! Em vez de ficar estressada, doente e sem tempo pra viver de verdade! Amo!
Elas estão certíssimas, as moças gerlamente não gostam de trabalhar fora, gostam de cuidar dos filhos e do marido. Isto a fazem mais felizes e livres.
Moro na Suécia e esse foi um caso específico dessa influênciadora. Não vejo esse movimento por aqui não. O homem tem que ganhar absurdamente bem pra isso acontecer e ter alguma chance de ser viável financeiramente.
Concordo. Meu primo se casou com um médico dinamarquês e vive em Copenhagen como dono de casa kkkk. Já estão juntos há mais de 10 anos, viajam o mundo inteiro literalmente e eles são felizes assim. Já fui casada com europeu e eles não curtem sustentar mulher, por melhor que ganhem.
@@mtartachenko seu primo era bonito quando casou?
@@mtartachenko dois homens são uma soma zero nesse ponto de vista, casais heterossexuais sim
Quem vive no mundo real, sabe que são poucas as pessoas que conseguem fazer isso
@@mtartachenko Por aqui a maioria nem se casa, se juntam (Samboförhållande), pra ser mais fácil se desligar da pessoa. Podem ter filhos juntos e tudo, se der na cabeça que não quer mais o relacionamento, arruma as malas e vai embora. Isso acontece de ambos os lados, por isso as pessoas tendem a ser mais independentes por aqui.Muito difícil alguém abandonar a própria carreira.
Minha esposa apois engravidar de nossa primeira filha parou de trabalhar, pq tava muito estressante, dois anos depois tivemos nossa segunda filha, ja estamos a 15 anos casados e ela nunca mais teve um emprego pois o tanto q ela trabalha em casa... Somos muito felizes assim.
É assim que deve ser.
Fico muito feliz que você consegue apoiar ela nisso. O trabalho no lar também é um trabalho, educar os filhos também é um trabalho.
@@alinemilhomens_ nunca fui remunerado quando minha mãe ia trabalhar e eu tinha que limpar a casa, cabe processo jurídico contra minha mãe ou é somente uma obrigação ja que eu tenho que zelar pelo meu lar ?
@@alinemilhomens_ Não é preciso justificar a vontade de estar em casa. Tudo na vida são escolhas, uma coisa são tarefas domesticas ou coisa é um trabalho profissional que oferece renumeração.
Droga... A mão invisível do Machismo nos fazendo trabalhar.@@MrWolfy08
É engraçado como a sociedade vive em um eterno loop, é até cômico como é fácil de prever o ser humano
Exatamente. Comportamentos tendem a se repetir. É tipo moda, não tem muito pra onde ir.
eu vim comentar exatamente isso
Verdade, estou esperando o rock virar moda novamente kkk
@@leucreed Somos 2! kk
😂😂😂@@leucreed
Se mulher quer trabalhar que vá, se quer ser dona de casa que seja. Tanto um quanto o outro não são mais ou menos merecedores, ambos tem importância em cada tipo ou necessidade da família!!!
O feminismo é sobre o direito da Mulher escolher o que ela quer, ser uma executiva ou uma dona de casa, algumas feministas deveriam entender isso!
Na vdd no mundo atual esse direito já deixou de ser um direito a muito tempo, deve ser 10% os caras que conseguem manter um lar com filhos de maneira adequada sozinhos, o dobro da mão-de-obra, metade do salário.
Aproveitem o privilégio de ter que trabalhar.
Softgirls? Isso é mais antigo que andar para frente.
Mais do velho
Aqui no Brasil é as meninas do job...
Kkkkk
Maioria das nossas mães e avós eram softgirl😅😅. Mania dessa geração achar que descobriu a roda😂
Né kkkk mais simples falar donas de casa também
Na verdade acho que a maioria das pessoas também pararia de trabalhar se não houvesse pressão social e a necessidade de sobreviver, recebendo dinheiro assim kkkk
Não vejo pressão social. É uma questão de sobrevivência
@@thatybc858há uma pressão social sim! Não é à toa que muitos jovens são ditos como vagabundos oi preguiçosos porque não trabalham...
Ela não parou de trabalhar em casa, ela parou de trabalhar fora de casa ela se dedica ao trabalho doméstico . Pq atualmente as mulheres estão tentando ser donas de casa, com profissão, mãe , esposa e ser tudo e o cara só tem que ter um trabalho fora
As mulheres ao longo dos anos vem sendo motivadas a concorrer com os homens e tb a deixar o cuidado com a família em segundo plano.
@@dianaearielaham até o marido pedir divórcio para ficar com outra soft-girl... quero ver ela mais velha conseguir outro "trabalho" de soft-girl.
O único jeito de saber que as duas pessoas estão juntas porque se gostam de verdade é se ambos tiverem condições de viver sem depender do outro financeiramente.
Sou casada á 18 anos. Esposa, dona de casa mãe de duas meninas,sou feliz por me dedicar em tempo integral a minha família ❤❤💞
Cuidado com o dia de amanhã: separação, viuvez, invalidez.
A maioria das mulheres que trabalham comigo sempre dizem que se o marido ganhasse bem, não iriam trabalhar
Exatamente. As mulheres não trabalham porque querem, mas porque precisam. Brasileiro não consegue sustentar a casa sozinho
É o natural da mulher, quando ela está atenta à sua essência e à sua alma, esse cuidado e nutrição do espaço de convivência mais importante para a sociedade: o lar onde a família é nutrida e os descendentes são formados para a vida.
Minha esposa é uma das que dizem isso.
P@@niltonsantana7681pq pra mulher esposa e mãe pesa muito mais ela tem q fazer muito serviço em casa quando chega a noite cansada já o homem não e fora as gestações e cuidar de crianças vira um inferno q pesa muito mais é pra ela.
Trabalhar é um fardo, tanto q na bíblia foi considerado punição pro homem kk
Já dizia o seu madruga: ruim é ter que trabalhar 😂
Com certeza 😂 se eu tivesse quem me sustentasse tbm não iria trabalhar fora
mas é necessário, quem manda na grana, manda em tudo. Quando o dono da grana falar tchau querida ahauhauaaiahuahu, ela fica um pouquinho perdida.
Verdade,voce disse tudo. Não consta na notícia que essa mulher tenha filhos. Nem consta na notícia que as jovens suecas pretendam tê-los. Dessa forma, eu convido a todos a refletirem sobre o seguinte, elas pretendem ter algum grau de responsabilidade que não seja elas mesmas ?
É ter que sustentar adulto que também trabalha. Isso não cola mais!
Ser sustentada é um preço a se pagar de não ter liberdade do que comprar ou quando comprar. Dependerá das vontades do outro e a pessoa terá que dá algo em troca pra ser sustentada
Poder se dedicar à educação dos filhos enquanto a maioria das escolas não se presta de forma adequada para isso é o sonho de muitas mulheres e é direito de cada uma delas decidir o que é melhor para as suas vidas, mas com certeza essa dedicação não é em vão.
Trabalhar não é a oitava maravilha, mas depender economicamente do parceiro é, certamente, péssimo.
Depende do parceiro. Provavelmente, o seu é muito ruim.
Além de ser péssimo, é um risco enorme. Você coloca seu futuro e sua sobrevivência na mão de outra pessoa. Beira a loucura.
@@henriquealexandreh À maioria querido,eles aproveitam pra trair e a mulher não tem pra onde ir e acaba por aceitar todas as traições,fora que quando encontram uma mais jovem eles não pensam 2x antes de trocar,eu vejo esse filme quase que diariamente 😂😂
Já dizia minha avó - quem como o meu pão, prova do meu cinturão. A mulher, nesse tipo de relacionamento, fica numa situação bem vulnerável.
@@henriquealexandrehNão nessesariamente. A qualquer momento o relacionamento pode acabar e vc n vai ter ninguém para se apoiar depois
direito de viver de forma tracicional = privilégio de ser sustentada por alguém
essse povo é mt fora da caixinha.
Mas o modo tradicional era ser sustentada por alguém.
Isso que eu fiquei imaginando
Isso sempre existiu. A questão é que antes as pessoas tinham vergonha de assumir q eram sustentadas e que não tinham controle do próprio dinheiro. Agora é bonito ser feio
Mas isso é o feminismo, a mulher ter o direito de escolher.
Antigamente tinham poucos empregos para mulheres.
O que não quer dizer que mulheres pobres deixavam de trabalhar.
Quem não trabalhava eram as burguesas, a mulher pobre se não trabalhasse morria de fome.
Seu sonho é ter filhos e dar para estranhos criar?
O importante é ter LIBERDADE. Tanto para trabalhar quanto para não trabalhar! Cada uma fará suas escolhas de acordo com sua realidade!!
se o cara fosse pobre e não bancasse o estilo de vida que ela quer (ganhar um salário pra viver de férias)... será que ela seria a softgirl dele? ... tendo dito isso, viro softboy fácil... tô querendo um iphone.
Se a maioria das mulheres adotassem essa exigencia, iria existir uma pressão natural para que os homens buscassem evoluir e sererem mais capaz. A sociedade sai ganhando. Homens fazem loucura por um xibiu
Claro que nao kkkkk, a pessoa quer um estilo de vida como deseja, por isso ela estuda kkk
Não seria e ela teria que trabalhar. Isto é óbvio.
Essa é uma realidade que mais de 90% dos brasileiros não vivem
esse tipo de privilegio as feministas não querem que a sociedade se livre.
Isso vai funcionar por um tempo , deixa o “amor” acabar pra ver …
Pois...😅😅😅
Só passar para o próximo trouxa. Enquanto houver beleza teremos um trouxa disposto a bancar.
Melhor, deixa ele perder o emprego... E ai eu conto ou você conta?🤣🤣
@@enirce Isso sem contar a idade biológica da carne mijada aí.
@ 😜🤣🤣🤣🤣
Tenho amigos que moram na Suécia e falaram que isso é história de influencer. Elas monetizam na internet.
Enquanto elas estiverem novinhas com tudo em cima tá bem, se um largar, outro pega pra sustentar, agora qnd tiverem 40tonas, sem uma carreira estável ou experiência profissional e eventualmente sem bens como casa própria, aí eu quero ver como a “soft girl” vai fazer pra sobreviver…
Nossa. Eu com quarenta tava na minha melhor versão. Me sentia linda... Nunca dependi de homem pra me sustentar, mas quarenta ainda é muito jovem. Dá pra começar uma carreira, inclusive.
Concordo.
Problema nenhum a mulher não trabalhar. O que tem que se pensar é se esse casal tem estrutura pra isso.
Pois amanhã, quando o casamento acabar, o que será dessa mulher? Ainda mais se tiver certa idade?
Quando vc casa com o cara, a casa dele já vira casa sua pra início de conversa kkk se vc engravidar dele então aí até a alma dele o juiz te dá no divórcio, aliás esse é um dos motivos que os homens não estão mais querendo casar ultimamente.
Eu com 40 anos estava na minha melhor fase. Me sentia linda. Nunca dependi de homem para me sustentar, mas creio que se uma mulher fizer essa escolha, ainda pode aos 40 anos iniciar uma carreira. Será muito jovem ainda.
@@natanaelvicente8036 isso não é verdade. Se você não faz opção por outro regime, no Brasil o que vale é o regime da comunhão parcial. Se a casa já era dele, continuará sendo só dele. Só o que for comprado durante o casamento, com a colaboração de ambos, será partilhado. Se os recursos da compra da casa já existiam antes da União, também continuará sendo dele apenas. E só comprovar. Agora se houver filhos, aí sim, surgem responsabilidades outras, como pensão, por exemplo.
Se ela é influenciadora não esta sem trabalhar.
Influenciador nem é trabalho de verdade, sem eles a sociedade continua funcionando
Exatamente!!!
Exatamente...
"influenciadora" 🤦♂
Influenciador não é profissão, ser influenciador é consequência de ser bom não sua profissão/função/missão
Sonho meu marido ganhar bem e eu nao precisar mais trabalhar, cuidar da minha casa e do meu bebê. É duro ficar 8 horas por dia fora, tercerizar a educação do meu filho e não cuidar da minha casa integralmente. Acredito de verdade que o papel do homem é trabalhar fora e prover o sustento do lar, enquanto a esposa zela pelos cuidados de casa e da educação dos filhos. É uma pena que a sociedade atual não pensa mais em constituir um lar seguindo os princípios cristão, e pior, se pensam sempre projetam o cenário mais latismável (separação, abandono).
As pessoas não buscam mais Deus, buscam as próprias vontades e desejos, e no fim de vida se lamentam pelas escolhas mal feitas...
O comentário mais sensato! 👏👏👏👏👏
Sim, ai a mulher fica em casa e o marido provendo o sustento, e traindo tendo mil amantes, não valoriza o trabalho da mulher em casa, só faz filhos, a mulher precisa estar pedindo dinheiro pra comprar suas coisas, e o marido controlando, a mulher se acaba fica acabada sem vaidade; E não é sobre criar cenarios ruins, é uma realidade de muitas mulheres em tempos de familia ''tradicional'' de antigamente, muitas tem histórias traumaticas, e sendo oprimidas ela e seus direitos, e conceitos machistas só aumentando a ponto de controlar tudo.
Por causa da questão de carreira da mulher, países como Japão e Coreia do Sul estão em declínio populacional. É difícil para uma mulher ter dupla jornada: trabalho + casa e filhos.
Pra que eu quero uma mulher cheia de filho ?
Precisa haver uma crise demográfica pra ficar na cara que os homens precisam aprender a cuidar da casa e dos filhos de forma igualitária.
@AnaCesário-t6f muitos homens estão morando só principalmente os que passam em concurso em outro estado
@@gle7isa se o brasil vira 1 mundo e mas igualitário entre gêneros a tendência é a natalidade cair mas em compensação quem vai pro serviço doméstico será a mulher imigrante já tem tercerizadas contratando profissionais da Venezuela em situação regular
@@marcusfreitas4123verdade, eu por exemplo quero distância de mulher (tô estudando pra universidade)
É uma escolha muito perigosa.
Por quê?
@@rjmh3968perigosa no sentido de e se o marido faltar? O que será da mulher? E se o marido ficar inválido ou temporariamente incapacitado? Será que essa mulher vai ficar do lado dele? Imagina uma mulher que não sabe trabalhar perde seu esposo, não tem experiência de trabalho e nem profissão?
@@rjmh3968porque depender dos outros é abrir mao da sua liberdade. Quando tiver mais velhas é mais dificil ainda. Pode ver q a tendencia é entre as jovenzinhas...
ja ouviu falar em divisão de bens ?
@@Denislima1999so se o cara for muito rico e no divorcio vc conseguir bens a ponto de se manter. Classe media, vc tera q voltar ao mercado de trabalho. É ruim trabalhar, mas pior é ter q depender
Estou passando dez dias na Suécia, em Estocolmo e em Gotemburgo. Nunca vi tantas crianças! Os casais têm de 3 a 4 filhos. Mais até que no Brasil.
isso porque estão a beira de uma 3 guerra no continente.
Cada um vive a vida como quiser!!! 🤷🏽♂️🤷🏽♂️🤷🏽♂️
quanta sabedoria. você tirou essa reflexão da sua própria cabeça? deve ter sido muito difícil pensar algo tão genial.
É mesmo??? Quero viver como rica!!! Posso????
Quero o Bradd Pitt. Posso????
Por mais mulheres assim, iguais da Suécia. Eu aprovo as soft Girls !'
😂😂😂😂😂😂😂@@prccytyt
Acho isso super válido. Trabalho gera sofrimento. Pegar engarrafamento todo dia , ficar 8 horas do seu tempo em escritório, pegar engarrafamento novamente pra voltar pra casa , ter pouco tempo de lazer , tudo isso gera sofrimento. Se a pessoa tem oportunidade de se dedicar mais a família, eu acho super válido.
Se você acha que trabalho gera sofrimento, experimenta passar a vida sem trabalhar. Acho que você se refere a trabalhos ruins de pouco retorno financeiro, mas se esse é o problema, a chave da prisão é focar na solução, em vez de passar a vida ruminando no vitimismo, só reclamando e sem tomar melhores decisões. É claro que os ricos trabalham, só que o fazem com com mais eficiência e focados no resultado.
O europeu médio de país frio não pode se permitir uma vida besteirol, se não tiver onde morar poe morrer congelado, por isso ele se planeja para escolher um trabalho com boa remuneração, um plano de carreira sólido e trata de economizar dinheiro para emprevistos. Isso é algo essencial que precisa ser aprendido e aplicado pelos brasileiros.
@getthekool1758 Camarada, vc desconhece a realidade da população brasileira. Se tudo dependesse só de "querer" estaria ótimo. Aconselho sair da bolha de classe média alta e experimentar pegar um ônibus pelo menos !!!
@@thewisemobRJ Para querer mudar de vida a pessoa precisa querer primeiro. Depois é preciso agir no mundo real, na vida diária. Não opine sobre o que você não sabe. Tudo o que conquistei foi com esforço, estudando e lutando, dia após dia. Conheço perfeitamente a realidade do povo brasileiro e sei que os cidadãos são sabotados por uma burocracia infernal, um sistema tributário terrível e uma burocracia pesada de digerir, mas é preciso buscar a maneira de sair da roda de hâmster, fugir, também do vitimismo e dessa pobreza cultural, do mundo de distrações e armadilhas... colocar a mão na massa, buscar outras fontes de renda, o quanto antes. Se outras pessoas conseguem, mantenha o foco, que você também pode.
Como é possível "decidir sobre sua própria vida" sendo dependente economicamente?
A pergunta que não quer calar.
Será como que as pessoas sempre viveram até o capitalismo arrastar as mulheres de dentro de suas casas para trabalhar fora a partir do século XX?
Garanto que 90% das pessoas não se importaria se tivesse tudo de mão beijada e sem estresse.
ótima reflexão
Ela trabalha com as redes sociais, e ganha mais do que se estivesse 8 horas em uma empresa, só que desde casa e sem precisar estar em uma corporação. E se ela fosse pobre, na Suécia o costume é que as pessoas possuam a capacidade de economizar dinheiro e se preocupem em ter sempre um montante guardado para casos de necessidade.
O europeu médio de país frio não pode se permitir uma vida besteirol, se não tiver onde morar poe morrer congelado, por isso ele se planeja para escolher um trabalho com boa remuneração, um plano de carreira sólido e trata de economizar dinheiro para emprevistos. Isso é algo essencial que precisa ser aprendido e aplicado pelos brasileiros.
Minha avó sempre dizia que o marido certo é o emprego.😂❤
Eu acho que deve ser o estudo...porque emprego você perde, e com estudo arruma outro emprego (até melhor em muitos casos).
Melhor casamento não há!
Sua vó está certa 😂😂😂
Certíssima, sábia conclusão!
É mesmo! Ela está mais que certa, porque o que nos salva de apuros é dinheiro. Vai que o cara arranja outra ou vai de base? Vao se sustentar e sustentar os filhos como?
Eu não gosto de pedir nada nem pros meus pais, magina pros outros. Por isso que gosto da ideia de ter minha própria remuneração.
Ela peda nada,deve ganhar muito dinheiro na internet fazendo esses videos
O patrimonio que se constrói em um casamento é dos dois, pois ambos contribuem para a geração de riquêza, ainda que, de forma diferente. Filhos não se criam sozinhos e o trabalho de organização e manutenção do lar é essencial para dar estabilidade à família. O errado é quem acha que a outra deve pedir, em vez de conversar sobre gastos e tudo o que está relacionado ao partimonio em comúm. Casamentos com separação de bens e falta de educação em questões jurídicas e orientação na estrutura familiar criam essas anomalías de duas pessoas que vivem juntas, mas com tudo separado.
@@getthekool1758 você falou exatamente tudo !
Se você não confia no seu cônjuge para ter uma conta conjunta, você valoriza mais o dinheiro, do que a própria vida.
@mandemoiselle
Certíssima!
Penso assim tb.
Estou com 54 anos.
Trabalho desde os 17.
Elas esquecem que esposa troféu nao faz trabalhos domésticos,elas apenas ficam cuidando de si mesma,elas tem funcionárias domésticas e funcionárias que cuidam das crianças
VDD! FALOUU TUDOO E ELES BANCAM SEM RECLAMAR POIS A ERA DAS MULHERES AMELIA QUE N DAVAM VALOR!JÁ ERAAA. OU CUIDA E VALORIZA OU A REALIDADE TÁ SENDO ESSA.
É bom trabalhar se não tiver filho pequeno, se não é trabalho dublo, se família puder é bom a mãe ficar em casa até os filhos ficarem adolescentes. Mas deve estar recolhendo seu INSS, se aperfeiçoando e mantendo a vida financeira da família em ordem.
Vc sabe que o povo não faz isso
Minha mãe era uma mulher dona de casa, que casou pra durar a vida toda, mas meu pai a traia até que ele encontrou outra e abandinou minha mãe gravida do quinto filho... então a vida virou fome e desespero . Fui diferente, de minha mãe, sempre trabalhei e qdo meu casamento acabou, meus filhos não sofreram financeiramente e a qualidade de vida deles continuou igual.
Essa é uma das razoes pq a mulher não deve abandonar sua independência financeira. Muitos triste.
A formula é: a mulher se submete ao homem e o homem se submete a Deus. Talvez algo com a sua mae nao foi observado. Abs
As épocas vão mudando a mentalidade, principalmente das mulheres em relação a posição financeira. Minha bisavó foi dada a casamento a um velho, sendo que ela tinha 12 anos. Depois de uns anos, meu bisavô veio a falecer, ela cuidava apenas da casa, dos filhos e do marido. Ela não tinha uma profissão e não sabia ler, ela foi pra vida e começou a trazer o alimento dela pra casa, viu através dessa opção uma forma de sobreviver. Ela contava de boa como era a vida dela. Uma pessoa amorosa e muita família, lembro de seus conselhos e, hoje, percebo o quanto ela tinha razão em muitas coisas.
Conversa mole😂😊
Hoje isso não rola. Leva metade dos bens e recebe pensão por anos.
Mas se for casar com um pé rapado pra pedir esmola para dois, ai precisa se dedicar a estudar e trabalhar fora. rsrs
Ainda acho que isso é uma exceção, a maioria da mulheres estão em busca de sua independência financeira e estão certa nisso, depender de marido é muito arriscado, e as mulheres ja perceberam isso faz tempo, mulheres na média estudam mais que homens se qualificam mais cedo que nós e entram mais rapido no mercado de trabalho pelo menos aqui no Brasil . É um caminho sem volta a emancipação feminina.
Eu posso ta enganada,mas acho que de certa forma elas continuam a ganhar o dinheiro delas só q atraves das midias sociais,mostrando o estilo de vida delas,entao continuam independentes.O problema sao as mulheres q nao vivem disso e querem ter essa forma de ser.Nem sempre da certo na maioria das vezes nao dar certo,ser dependente do marido,tem de ter sorte,sao muitas variaveis q podem dar errado
@@vivianecunha1258Nao da certo,ser dependente de ninguém...porem todo mundo depende de alguém de alguma forma...assistam o filme parasita...e vcs vão ver que não é apenas a familia de empregados que é parasita...os patrões tb são😂
🌸🌿 Quero ver a hora q (eventualmente) o namoro acabar e essas jovens tiverem boletos prá pagar... onde vai parar toda essa "meiguice"... 😂
Verdade. Isso é um retrocesso.
Dependência financeira deve ser horrível.
Entra com pedido de pensão alegando união estável etc, se for bonita ainda arranja outro trouxa.
Na minha família a minha esposa e filhas estudaram e se formaram, mas sempre passei a importância da uma em cuidar da família, isso não e sinônimo que elas não trabalham mas que trabalham em casa ou de casa, cuidar da casa, dos filhos, do marido e das coisas dos casais e um enorme trabalho.
Outra coisa a falta de mão de obra vai fazer o marido ganhar o dobro melhorando a condição de família conjuntamente com a melhoria da qualidade das relações familiares.
Sobre a mulher depender do marido esse risco só existe se escolher errado e para essa correção existe a justiça.
Apoio a discussão.
Infelizmente muitos homens não pensam como vc e como meu pai😂
Não façam isso meninas/mulheres, falo por experiência própria. 20 anos vivendo depente financeiramente do marido por opção e foi a pior coisa que fiz na vida, mas esse ano minha chave vai mudar!
Desejo sorte a você. De fato é muito frustrante ver minha mulher me pedindo dinheiro, não gosto desta situação. Toda mulher deveria ter a capacidade de ser independente financeiramente.
@LeonardoOliveira-oq8uw capacidade tem, falta autoconfiança, autoestima e valorização por parte do parceiro e dela mesma. Me graduei em dezembro 2023, fiz uma pós e passei num concurso em 2024. Agora aguardo convocação
@LeonardoOliveira-oq8uw pode ter certeza que para ela tbm é frustrante ter que pedir e dar satisfação até das calcinhas que rla compra pra dla. Em fevereiro de 2022 iniciei estágio remunerado, sabe o que foi a 1ª coisa que eu fiz ao receber o salário? Meu marido estava de aniversário em março e encomendei uma torta e 1 cento de salgados de surpresa pra comemorar com o meu dinheiro. Fiquei muito feliz pela primeira vez em dar para ele algo do meu bolso. Sabe o que eu ganhei dele? Desconfiança, indiretas e humilhação. Engoli muito sapo em 2022 e 2023, quase desisti de tudo. Minha saúde mental hohe está um lixo.
Concordo! A mulher deve andar com as suas próprias pernas. Isso é sem vergonhice de algumas. Para o homem, enquanto são bonitinhas está valendo alguma coisa, depois que começam a enfeiar (tornar-se feias) começam os problemas. Quando se tornam apenas feias, menos mal. O problema maior é quando se tornam feias e loucas.
Exato ! Minha tia teve a sorte de ter faculdade porque com mais de 40 anos ela descobriu q seu marido era gay.... tudo pode acontecer
A galera desconhece que o estilo de vida do homem provedor e da mulher dona do lar é recente na história humana e começou com as mulheres burguesas e mais abastadas.
Antes, todo mundo trabalhava. O que se vive é uma idealização, mais um modelo de vida a dois que a galera insiste em ser hm modelo divino, quando na verdade tem mais haver com cultura, modelo econômico e social que religioso.
Acho que muitos aqui tiveram pais e avós que ambos tiveram que trabalhar. Aqui em casa meu pai e mãe tiveram que trabalhar pra dar conta das contas. Ambos eram provedores e cuidadores.
Essa idealização não condiz com a realidade, ainda mais se voce ganha muito pouco. Ao meu ver, justificar isso como "ideal de modelo divino" é o mesmonque dizer que o rei (e sua linhagem) foi escolhido por Deus. Eu sou religioso, mas a galera esquece do gênese "homem tu viverás com o suor do seu rosto" (homem aqui me parece se referir a ser humano, homem e mulher).
Concordo contigo e acho que tenho um exemplo bom, seria hoje são as comunidades de povos originarios (ou indigenas), não só as brasileiras, mas no mundo todo. Todos trabalham, todos sabem de seus papeis dentro da comunidade e se organizam para aquilo funcionar. Não tem essa de um ficar em casa e outro sair pra fazer as coisas.
@@GlauberSilva333a diferença que na comunidade indígena todos cuidam das crianças e se conhecem desde sempre
Concordo que majortariamente todo mundo tinha que trabalhar, mas na parte de cuidar não era assim, não. Essa parte, ainda hoje, ao menos no Brasil é assim, sempre ficou com as mulheres.
@@GlauberSilva333 até porque quem fica em casa não faz as "coisas", não é? Fica coçando o dia inteiro. 🙄🙄
_''Concordo contigo e acho que tenho um exemplo bom, seria hoje são as comunidades de povos originarios (ou indigenas), não só as brasileiras, mas no mundo todo. Todos trabalham, todos sabem de seus papeis dentro da comunidade e se organizam para aquilo funcionar. Não tem essa de um ficar em casa e outro sair pra fazer as coisas.''_
Sim, é verdade, existem até tribos de ínidias guerreiras (aka amazonas) em algum lugar por aí...
Minha avó com toda sua sabedoria me disse quando me separei. " Filha separar do marido tudo bem, mas nao deixa o seu emprego para nao depender de homem"
Mil vezes viver estressada, cansada, ansiosa, agitada do que depender de quem quer que seja!!!!!!
Colocar o futuro nas mãos do imprevisível, nem pensar. A quantidade de casais que se separam é enorme. Depois dificilmente a mulher consegue se recuperar numa atividade remunerada. O gás e tempo livre da juventude é muito importante.
Por isso, concordo com você.
Sou homem, hétero, e concordo com vc. Por mais unido que um casal seja, cada um precisa construir sua própria vida.
mulher tem que trabalhar e dividir todas as despesas junto, todas
@@Fandabatgirle homem tem que dividir as tarefas domésticas também. Todas!!
O amor do patrão também acaba, na maioria das vezes, antes do marido. Ela percebeu isso observando o mundo real, não quer ficar solteira, cuidando de gatos. e sem ter dinheiro para a ração. Ela pode ser remunerada pelo marido como trabalhadora doméstica e pagar a aposentadoria.
Cada um escolhe o que melhor se encaixa com seus valores. Girl Boss ou soft Boss, as duas opções tem prós e contras. A mulher que define o que prefere. Eu, particularmente fui do estilo Girl Boss dos 14 aos 28 anos. Trabalhei duro e estudei muito, fiz 2 faculdades, 2 pós, vários cursos. Trabalhei em instituição financeira, cresci profissionalmente mas era o dia todo o chefe ou a chefe colocando muita pressão. A maioria dos funcionários em nível de gerência tomava antidepressivo ou ansiolítico.
Abri mão e vivo como soft girl, não tenho hora pra acordar (mas acordo cedo pois é muito melhor) faço meu treino, cuido do meu lar, de mim e da minha família. Leio muito, continuo atenta ao mercado e estudando.
Meu marido que antes ganhava menos, tomou a frente, assumiu o desafio e hoje ganha mais do que nós dois ganharíamos juntos. A fase agora é essa e estou amando essa vida mais tranquila.
Ps: claro que não fico de pé pra cima assistindo Netflix e fazendo compras.
Em um casamento, uma pessoa deve ser capaz de prover e outra cuidar, há a possibilidade dos dois fazerem ambas funções porém, se o profissional exige muito, é bem provável que os dois se desgastem.
Acredito na harmonia do casal. Se tiver amor verdadeiro, concordo que a mulher cuidando de casa e dos filhos seja uma atitude positiva. Divisão de tarefas. Não só na Suécia mas em qualquer país.
Coaduno do mesmo pensamento. Um lar estruturado e com a mulher presente no dia a dia dos filhos faz toda a diferença.
@@R.Junior. Essa é a receita certa para uma sociedade melhor. Foi assim antes e tínhamos melhores pessoas, uma sociedade mais serena. Acredito na família. É a base.
A esposa decidir de não trabalhar pode ser um grande problema pra ela quando o marido por desgraça morra, ou então esse marido decida deixá-la por uma outra mulher ou por simplesmente por que não ama mais, nós sabemos que os imprevistos podem acontecer e quando essa mulher envelhece e chega a época da aposentadoria? Pois nesse país as mulheres não podem ficar com a pensão dos maridos tampouco nesse país tem 13º, eu acho que a mentalidade dessas mulheres segundo essa reportagem está se referindo são a suecas estrangeiras e não suecas nativas com a cultura e a tradição desse país.👋🇸🇪
@@R.Junior. é pq o pai não tem esse direito né? Não tem pleno direito de passar a sua parte na criação dos filhos.
Amor acaba.
"Ela está na academia, tomando café em algum lugar ou cozinhando..."
Muuuuuuuiiito estranho esse relacionamento
Sou concursado atualmente, mas antes trabalhei em empresa privada e contrato de Prefeitura, minha esposa nunca trabalhou e é muito feliz assim, ela é jovem, diz que não gostaria de viver estressada como eu, tendo responsabilidade alta, convivendo com pessoas nocivas de trabalho, eu sempre apoiei e ajudo ela financeiramente em tudo, ela é formada e está pra fazer uma pós graduação, onde pago tudo, inclusive todo seus estudos com muito orgulho.
Parabéns para o casal. Sejam felizes! 👏👏👏
Você apoiar sua mulher nessa decisão e reconhecer o trabalho dela cm a casa e o lar fala muito sobre você. Parabéns. Felicidades.
É uma posta muito arriscada. Te alertar do cuidado não deve ajudar, pois ja fui alertado e achei que a minha era diferente.
De qualquer modo, se me permite te soprar algumas dicas:
1º - Se mantenha no polo masculino (Pesquisa se nao souber)
2º - Não esteja/seja 100% disponivel, isso vai deixar sua esposa entediada.
3º - Seja justo e firme, inclusive com você mesmo.
4º - Mantenha vivo os 4 arquétipos (Mago, Guerreiro, Rei e Amante). Principalmente o amante, pois deve ser agradevel estar na sua companhia.
@@EronAutomacaoFiscal😂😂😂😂😂 Muito engraçado ler isso
Boa iniciativa a tua mas para min não funciona. Quero uma mulher que cresce junto comigo, não uma dependente.
As Mulheres não querem trabalhar mais , cuidar de casa é trabalhoso , mas depender financeiramente de um homem , é horrível , ser independente é maravilhoso.
ATENÇÃO SOCIEDADE: mulher em um casamento não é mãe, não é empregada, não é bonequinha de luxo. E se ela quiser exercer estes papéis, ela mereci sim ser compensada, remunerada, uma vez que abriu mão de uma parte de si para estar nestas posições. Porque afinal, ter uma profissão, uma carreira ou um trabalho fora não se trata apenas de uma questão financeira, mas também de uma realização pessoal. Poderia digitar muito mais sobre isso, mas este comentário ficaria extremamente longo e a maioria das pessoas não teria paciência para ler. Mas o fato é que, se as pessoas trabalhassem menos, fossem melhor remuneradas e as tarefas domésticas fossem melhor compartilhadas entre TODOS os membros de uma família, ninguém ficaria sobrecarregado e cada um, esposa e esposo, poderia ter sua carreira. É por isso que muito tem se discutido, no mundo todo, um redução da jornada de trabalho, além de modelos híbridos e remotos, para que assim as pessoas possam conciliar melhor vida pessoal e profissional.
Tudo bem, só que a escolha das meninas que a reportagem se refere, foi serem sustentadas e não fazer nada de produtivo pro casal. Em momento nenhum fala que as soft girls cuidam dos filhos (não tem), cuidam da casa e sequer são a bonequinha de luxo. Simplesmente, viraram filhas dos companheiros. Recebem uma mesada, vão pra academia e brincam de influenciadoras no IG.
Rsrs por que diabos um homem iria se casar com uma mulher se ela não o sustentaria, se ele pode pagar uma faxineira? E se ele (homem de verdade) não necessita da opinião da mulher para gerir sua vida? Os detentores dessas opiniões acreditam que o homem precisa da mulher para arrumar a casa dele kkkkk SQN
E o homem é só um caixa eletronico para muitas, casam e nem amam o cara kkkkkkkk
Tenho 50 anos (lavo louça desde os 9, e odeio), o cara que falar que uma dona-de-casa não "trabalha" é o bicho mais sem-noção que conheço.
Trabalho insuportável, chato, sempre a mesma coisa, é como trabalhar num presídio.
E os malditos afazeres domésticos nunca acabam...
Kkkkk...melhor definição...mas no presidio...ainda têm férias😂
Tbm odeio lavar louça
Nunca pensou em ficar solteira para sempre? Vida de quem casa é forma família, é essa aí mesmo.
@@simonemendes6819 É a vida de todo mundo...nao só de quem casa...kk
@@simonemendes6819 Sou um solteirão convicto minha querida.
Prefiro enfrentar mil louças que um casamento...
Se ela é influenciadora ela trabalha na internet. Ganha vendendo uma vida que não existe pois ela está sim trabalhando com a internet… trouxa é quem segue e acha que pode copiar o modelo de vida da influencer sem ganhar o que ela ganha como influencer 🤡 Da mesma lógica dos trouxas que acompanham ricos que ficaram ricos sem precisar trabalhar, apenas investindo, só que eles ganham dinheiro com os cursos que dão ensinando a ganhar dinheiro sem ter que trabalhar…. Ces tão entendendooo????
❤❤❤❤❤❤ é isso aí. Povo tem muita dificuldade cognitiva
perfeitoooo
Nao exsiste isso de receber...e nao dá algo em troca😂😂
Pura verdade
A CNN tá manipulando a notícia, tal como fizeram no caso da Hannah da Ballerina Farm, que eles pintaram como vítima dizendo que ela foi forçada a deixar a carreira de bailarina para ficar presa em casa com os filhos, e a mulher é empresária do campo, produz carne, laticícinios e tem uma loja online de artigos para a casa.
33 anos de casada, nunca me faltou nada.
Mas como eu gostaria de ter tido meu emprego e meu próprio dinheiro…
Sabe o que é? É que o trabalho não é ruim, o ruim é ter que trabalhar 😂😂😂😂😂😂😂😂 Seu Madruga!
😂😂😂😂😂😂
Quando o trabalho reduz postos , as mulheres retornam aos cuidados do lar.Essa é uma das expressões mais claras do patriarcado.Parte da onda conservadora.
Acho muito arriscado. A questão da mulher trabalhar, ao meu ver, demonstra que é uma mulher forte e que tá disposta a trabalhar com o parceiro pra crescer, companheirismo. Não é uma questão de quem ganha mais ou menos. Ficar com uma "encostada" em casa que resume a vida em assistir tiktok e ir pra academia é complicado. Quando viererem os tempos ruins e das vacas magras (eles chegam pra todo mundo) vc não vai ter uma pessoa resiliente com quem contar. Eu não tenho essa condição e mesmo que tivesse, não gostaria de estar com uma pessoa assim. Se esse relacionamento acabar: Pro homem, perdas financeiras e ainda vai ouvir um "Nunca te pedi nada", pra mulher, vai ter perdido tempo de carreira/estudos e talvez a possibilidade de ter construído sua autonomia, provável que sua beleza tbm já tenha se esvaído. Acho arriscado pros dois. Os tempos são outros e não dá pra ficar preso à ideias de família e trabalho que muitas vezes já não se encaixam mais na maioria das realidades. Lembrando tbm que essas "tendências" são só pra quem pode, da mesma forma como quando falam que "A geração Z não quer trabalhar". É só um recorte da realidade.
Concordo com você. Estou namorando e nós dois trabalhamos e estamos planejando nos casar, e graças a Deus que posso contribuir com tudo, pois eu trabalho também
Mesmo podendo o homem pode se sentir parasitado e pensar que a mulher está com ele por dinheiro.
Para mulheres que fazem questão de criar elas mesmas os filhos, não é possível trabalhar em tempo integral. Terceirizar a criação dos filhos, no entanto, custa caro também e hoje a maioria dos avós não aceita ficar com os netos para que a mãe possa trabalhar.
São questões a se pesar na balança. Bem-estar dos filhos, ou prosperidade material.
@@UserBR-v6l Não existe essa balança. Home office e meio expediente existem. Empreendedorismo existe. A pessoa homem ou mulher que pode trabalhar de alguma forma e ESCOLHE ficar em casa só se mina pro futuro.
Vc está esquecendo a questão da educação dos filhos. Maioria esmagadora dos pais terceiriza a criação. Aqueles que não terceirizam precisam escolher entre quem vai trabalhar fora ou se trabalham em casa mesmo.
Não acredito nessa reportagem, quem vive em país de primeiro mundo praticamente é obrigada a trabalhar, se não trabalhar passa necessidade e não tem direito a aposentadoria. Eu moro na Noruega meu esposo tem condição, mesmo assim tenho que trabalhar,antes trabalhava 100% agora estou trabalhando apenas 50%, pois estou estudando.
Tem que confiar muito no homem. E quando as rugas ficarem inevitáveis? Será que ele trocaria por uma mais nova? E ela fica como sem experiência de emprego por anos?
Nao se preocupe com isso.😅
@leonardopaivapinho6514 na verdade não me preocupo. É só uma ideia que achei que precisava ficar nos comentários pro povo pensar.
O grande preconceito ainda permanece: considerar que a rotina doméstica de manter uma casa em ordem não é trabalho.
Não troco a minha liberdade e autonomia por nada.
Sério mesmo, nem por 20k E$ ao mês e um cartão de crédito com limite tbm de 20k E$?
@@aparecidoalvesdossantos4414 Trabalho desde meus 14 anos e comecei vendendo sabonete na praça. Depois fiz um curso técnico e uma graduação numa excelente universidade com bolsa integral. Com 21 anos já ganhava 4x mais do que a renda dos meus pais. Lutei muito para isso. Nem toda mulher se deslumbra e deseja o dinheiro alheio. Eu sempre fiz o MEU.O meu caráter, a minha autonomia e a minha liberdade são inegociáveis.
@@aparecidoalvesdossantos4414 Trabalho desde meus 14 anos e comecei vendendo sabonete na praça. Depois fiz um curso técnico e uma graduação numa excelente universidade com bolsa integral. Com 21 anos já ganhava 4x mais do que a renda dos meus pais. Lutei muito para isso. Nem toda mulher se deslumbra e deseja o dinheiro alheio. Eu sempre fiz o MEU.O meu caráter, a minha autonomia e a minha liberdade são inegociáveis.
Trabalho desde meus 14 anos e comecei vendendo sabonete na praça. Depois fiz um curso técnico e uma graduação numa excelente universidade com bolsa integral. Com 21 anos já ganhava 4x mais do que a renda dos meus pais. Lutei muito para isso. Nem toda mulher se deslumbra e deseja o dinheiro alheio. Eu sempre fiz o MEU.O meu caráter, a minha autonomia e a minha liberdade são inegociáveis.
@aparecidoalvesdossantos4414
Depende a profissão também traz muitas realizações pessoais. Sempre fui feliz com o que faço seja como profissional ou em casa.
Mesmo dizendo que nao irá trabalhar fora, a sobrecarga do serviço doméstico ainda é muito pesado. Eu particularmente prefiro trabalhar fora, ter meu dinheiro e não ter filhos. Ter reajuste de salário anual, promoção no meu emprego, liberdade e todos meus direitos garantidos quando me aposentar. Minha avó teve dois casamentos com homens prósperos, foi empregada doméstica deles, acordando cedo e dormindo tarde, o dia todo servindo os outros. Ela não viajava, não tinha dinheiro para comprar o que queria, não tinha reconhecimento com indivíduo. Sinceramente, eu adoraria ter um empregado/Marido em casa que eu não precisasse pagar salário, lavasse e passasse minha roupa, limpasse a casa, levasse e buscasse as crianças, fizesse a gestão da casa como compras, merenda, para casa das crianças, levasse as crianças no médico, resolvesse probelma com o encabador, recebesse minhas encomendas dos correios, limpasse as bostas do cachorro, alimetasse os pets enfim.. adoraria chegar em casa e só tomar banho e abrir um breja😂 Final do ano dava um fogão novo ou um conjuntinho de panelas pra ele cozinhar pra mim kkk
Maravilhoso ❤️
@@thatybc858
Gostoria de ser o que crítica 😂😂😂
Eu tbm 😂😂😂
Se seu modo de vida fosse aplicado, eu, você e todos não estaríamos aqui emitindo opinião. 😂
Isso 😂
Sem uma verdadeira conversão espiritual e religiosa, isso não dá certo...
EXATAMENTE!!!
A maioria dessas mulheres são classe média e tem uma renda dada pelo marido ou através de ser influencer . Não é um estilo de vida para pobres onde ambos os parceiros ganham pouquíssimo e precisam trabalhar para pagar coisas mínimas como aluguel e contas fixas. Não é a vida de dona de casa antiga, amelia que só limpava ,cozinhava, cuidava de filhos e não tinha renda nenhuma. Essas estão em extinção, graças 🙌🏽
Pobre nem deveria juntar as escovas...era cada um na sua casa...assim evitava mais despesas...
A um passo da série distópica (será?) The handmaid's tale... q não vejamos o retrocesso de perdas de direitos bravamente conquistados...
Olha o IDH do país... vai ficar sem trabalhar por aqui... as contas não fechamo... Fora que culturalmente os homens são muito distintos em sua maneira de pensar, outra mentalidade... Mas que bom que a moça está feliz... 🥰
Muito melhor é poder escolher qualquer coisa, sem precisar de homem pra nada.
O cíclico comportamento humano demonstra apenas o quanto estamos perdidos em nossos desejos e valores. Construímos e desconstruimos padrões. O pêndulo nunca para no meio.
Os empregos dela eram péssimos
Apesar das narrativas ! Na maioria das vezes, observo a infelicidade das mulheres que fizeram a opção de ficar em casa ! Mas, respeito a escolha de cada mulher ! Mas, tô fora ! 😂
Na verdade esse termo softgirl não representa a vida da mulher, o cara trabalha fora para pagar as contas e a esposa para se dedicar a família a casa e os filhos e tudo fica em harmonia familiar, então os dois ficam em perfeito balanço. Então cuidar da família e da casa não tem nada de soft dando a entender que a mulher fica só em casa gastando dinheiro muito pelo contrário uma mulher de verdade cuida e ajuda nas finanças já morei na Suécia com minha esposa e lá eles acham absurdo a nossa conta conjunta surpreendeu eles que minha esposa e eu não temos o meu dinheiro e o dinheiro dela e sim o nosso.
Mano assim: esses papéis inclusive cuidar e passar a sua educação prós filhos é obrigação de qualquer humano pleno.
É o normal 👏👏
Conta conjunta não faz sentido em nenhum lugar do planeta.
a reportagem não disse nada de ficar em casa e se dedicar a família. o estilo mencionado está mais próximo de uma sugar girl doméstica. porém, como você disse, se há um acordo e uma remuneração por 'cuidar do lar', ok. mas isso não valerá nada para sua carreira caso haja divórcio e tenha que voltar ao mercado de trabalho formal.
@@bellVFX que filhos? Que esposo?
Ela é namorada sanguessuga
Não cabe a mim julgar o acordo matrimonial de ninguém, acho justo, o marido ganha bem, reconhece o trabalho dela em casa e a remunera, e no resto do mundo que as mulheres trabalham fora de casa dentro de casa e não são remuneradas pelo trabalho de casa?
Sim...principalmente as cuidadoras...
Eu n acho que seja exatamente um atraso social, mas sim o rebote de questões trabalhistas (em escala social) e domésticas (em escala pessoal). De qualquer jeito, isso é insustentável pra grande maioria das pessoas. E até mesmo suspeito de que n seja bom, pq reforça esteriótipos de gênero e cria um desequilíbrio de poder e de estresse na relação do casal, o que pode ser trágico.
Suécia é o país dos solteiros 😂😂😂
A dupla jornada influencia. Se homens tivessem as mesmas obrigações domésticas que mulheres, o estresse feminino seria um pouco menor. Mas o ritmo intenso do mercado de trabalho também é um fator desestimulante...Mulheres são mais exigidas nos dois campos.
Esse tipo de coisa só é surpreendente pra mainstream midia.
Pras pessoas comuns é uma obviedade que ter uma vida mais tranquila e menos estressante, principalmente para as mulheres, é algo maravilhoso. E, que se essa condição for possível, há muitas chances da mulher optar por este caminho.
A história não tem uma linha reta, não avança no mesmo ritmo, nem mesmo tem o avanço assegurado, não é incomum retrocessos sociais ao longo da história. Algumas sociedades avançaram tanto que atingiram um grau de conforto que muitos confundem com tédio. Um pouco mais de problemas comezinhos de terceiro mundo poderia ajudar.
O tédio é tanto que eles já importaram problemas de terceiro mundo há pelo menos duas décadas.
@ElGungas A fartura é tanta que nem se nota lá esses problemas de terceiro mundo importado.
@noorna7123 Nunca. Ninguém se banha no mesmo rio duas vezes já dizia o filósofo pré-socrático Heráclito de Éfeso. Mas voltar para voltar a cometer os mesmos erros é só esquecer as ligações do passado. É claro que não faltam erros novinhos esperando por aí.
Sempre fui dona de casa, trabalhando cuidando de filho, lavando, passando, cozinhando, faxinando a casa, e se trabalhasse fora ainda teria que trabalhar em casa do mesmo jeito, porque não ganharia o suficiente para pagar babá, lavadeira, faxineira e psicóloga rs , e meu marido trabalhando fora pra sustentar a casa, somos felizes assim! Mas as mulheres precisam estudar e saber se virar financeiramente, isso é importante
Será essa o tão falado o inverno dos redpills?
Se o marido fosse Redpill a primeira coisa que ele faria era colocar a mulher para trabalhar fora.
O inverno é o momento em que os homens desistem das mulheres e buscam viver uma solitude sem elas e na base do desenvolvimento pessoal.
Isso aí é o que o Racoon Racconing falou que seria o momento onde as mulheres iriam abandonar o Feminismo e correr atrás dos homens, fingindo que o Feminismo nunca existiu e que sempre foram "conservadoras"
Virgempill ?
Penso que ninguém na fase adulta deve depender integralmente do outro.
Somente em casos excepcionais!
Se ambos souberem equilibrar seus papéis na vida a dois e na economia doméstica é o ideal.
Mas nunca jamais uma mulher deve abandonar sua carreira e seu emprego.
É de suma importância que ambos trabalhem e se estruturem financeiramente, pois tudo pode acontecer de um momento para outro.
A sabedoria está no caminho do meio. Nunca no radicalismo!
Nesse assunto o Brasil está bem mais adiantado que a Suécia!
Aqui além das soft girls temos os soft boys, ambos não trabalham e passam mais de quatorze horas no celular e em jogos. Ganham dinheiro fácil desde aplicar golpes na internet ou simplesmente pegarem dinheiro dos seus avós e pais aposentados além de outras tantas atividades que permitem ganhar dinheiro sem trabalhar.
O problema desse esperto estilo de vida é que seu fim é certo pois durará somente até que o número de espertos ultrapasse e se torne muito maior dos que os trouxas que iguais a nós trabalhamos todo dia !
Não vivenciei nenhum caso parecido com esses. O que vi foi a turma batalhando pelos filhos, depois os filhos ajudando os pais e casando, veja vc, por amor. Pra começar tudo de novo. Esse é o recorte social em que vivi os últimos 75 anos.
Ah! Eu adoraria ficar em casa cuidando da casa e da família.
"mulheres estressadas com excesso de trabalho"... óbvio, pq a casa e filhos fica pra ela também. Sinceramente o trabalho fora é muuuuuito mais fácil do que o trabalho de casa. O estresse vem do acúmulo de funções. Se eu tivesse a casa limpa, comida feita e filhos bem cuidados, e tudo que eu precisasse fazer é trabalhar fora e ganhar dinheiro... isso é o paraíso pra mim.
chegou a oprimida pelo "patriarcado", como se homem tbm não fizesse tarefas domésticas, fica com o fardo de sustentar a casa, mesmo a mulher trabalhando e ainda se aposenta mais tarde
@@lucasoprogramador-bi1sd né
e ainda aposentamos mais tarde
Cê jura que tem uma pessoa "trabalhando para conscientizar as mulheres suecas que sair do mercado de trabalho pode afetar suas finanças pessoais"? Mas isso nao é o óbvio?
Os caras também não tem vergonha nenhuma disso... Com certeza o fato que condiciona ele a aceitar isso é sex0 acessível e regular, onde na vida de solteiro ele teria extrema dificuldade de conseguir. Uma troca de razões vazias. Preguiça e menor esforço em foco.
Eu gostaria de ter uma vida assim. Mas não quero pagar esse preço. Eu gosto de ter minhas coisas por meu próprio esforço e mérito. E muito menos quero depender de uma pessoa pra prover minhas necessidades.
Isso dai depende do casal né, se os dois aceitam isso tá de boa, mas não é todo homem que aceita isso não, além disso pra pagar mesada pra mulher o cara vai ter q ganhar muito bem.
Aqui no Brasil chama "esposa trofeu de pobre". Dona de casa sem renda formal. É bom ate o amor acabar.
Isso é o sonho de toda mulher, o difícil é encontrar um namorado que podem pagar.
Vdd hoje em dia os seres humanos estão vivendo em degradação e não busca a Cristo o senhor. 😢
O meu não é não! Eu não sonho ficar pedindo dinheiro pra ninguém, Deus me livre
Fato, que pode e que queira pagar.
Deus me livre
@@mariapimenta4833 meu sonho é que não é, não exagera! Eu que não quero ficar pedindo nada pra ninguém, Deus me livre
Mais uma vez as redes sociais fazendo mal principalmente aos jovens.
Não vejo isso com bons olhos...
Mas cada qual é livre para fazer suas escolhas e arcarem com as consequências das mesmas.
Parabéns pela qualidade dos podcasts, BBC Lê! Eles são fantásticos para uma melhor compreensão do mundo. Estou amando desfrutar deles!!!
_''Não vejo isso com bons olhos...''_
ALGUÉM [com ''a moça que ajuda aqui em casa'']
No Brasil a esposa tem que trabalhar, os filhos tem que trabalhar e as vezes até o cachorro, mesmo assim falta grana
Melhor comentário kkkk, triste mas real!
Suggar???? No Brasil tem muito!№
Cuidar da Familia, do lar é um trabalho bem puxado, mas cheio de boas recompensas, bons frutos. Após o nascimento de minha filha, meu marido e eu, resolvemos, que seria melhor Eu trabalhar somente em casa, o que já é bem puxado. Não tinha pq ficar exausta, stressada em agendas com clientes, viagens, reuniões, etc. (Presto Assessoria profissional de Relações Públicas à Indústrias e Corporações). Cuidar do meu lar, filha e marido, foi a escolha mais acertada que fiz. Adoro!
Vim, vi e não gostei
Agora as mulheres estão com mais trabalho do que nunca! Parabéns Feministas !
Incrível essa tendência dos jovens do mundo todo, de se tornarem conservadores e até retrógrados!
Por outro lado, lembro-me das previsões de Especialistas e Estudiosos quando diziam que, com o avanço da tecnologia, os seres humanos trabalhariam menos, teriam mais máquinas inteligentes para fazerem seus serviços e todos teríamos uma vida mais tranquila. Que a relação do ser humano com o trabalho (empregos, leis trabalhistas, etc.) mudou e disso não há a menor dúvida. Mas, a tranquilidade e leveza, ficaram em algum lugar pelo caminho.
A relação entre seres humanos e trabalho é sempre muito interessante!
Por favor, tragam mais vídeos sobre esse assunto.
Desde já, agradeço. 🙂
Esse especialista considerou os pobres ou só as pessoas com grana l? Não eh muito complicado, todo mundo tendo mais filhos mais cedo e robots e Aí levando nosso trabalho…… o que você acha que vai acontecer, sem ver I estudo do seu especialista de um país rico? Não foi cientista brasileiro , né? Vamos la! Quem escreveu esse artigo de especialistas? Eu quero ver.
@@TheAnabevilaqua Essas previsões de um futuro com menor trabalho e maior renda, eram assuntos de noticiários, programas de debates, filosóficos, etc., principalmente, quando o assunto era globalização (lá no início deste fato), uns mais otimistas e outros mais pessimistas. Eu tinha uma Professora de Sociologia que dizia que iria acirrar as desigualdades sociais. Enfim, todos tinham uma opinião a respeito.
Obs: Alguns desses registros/ artigos/ documentários ainda estão na internet. Fiz uma rápida pesquisa com os termos: Globalização e emprego, O futuro do Trabalho na Globalização e apareceram páginas e páginas de links. Deve ter vídeos a respeito também. Pesquise!
Obs.²: Fiquei com vontade de ler, assistir, pesquisar, me informar e aprender mais! 🙂🤚😙
_'' Mas, a tranquilidade e leveza, ficaram em algum lugar pelo caminho.''_
Kundera, vem aqui um pouquinho...
Aqui no Brasil a mulher trabalha, cuida da casa, cuida dos filhos e sustenta um vagabundo! 😂! Hard girl.
eu tmb quero me aposentar ja, sou uma jovem adulta de 35 anos, quero minha liberdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rsrsrsrs
jovem ?
Eita , "jovem" aí você forçou a barra.
@@heitorgoncalez4810a meia idade começa aos 40. Você que tá forçando a barra haha
Você tem liberdade. Umas 5h por dia de semana e os fins de semana.
Estão generalizando, pois na Suécia se não tiver ótimo salário, obrigatoriamente o casal precisa trabalhar.
Filhas de mulheres de uma geração independente, que não abria mão da vida profissional. Vão ter que aprender pessoalmente o que é depender de um homem. Têm medo de ser as mães "cansadas" com o trabalho, vão ser as mães abandonadas após envelhecer e frustradas por ter aberto mão da própria vida.😢
Esse comportamento esta ficando comum. Vivo na Australasia, e muitos homens vao ate a asia, a procura de mulheres para casar. Pois preferem a forma mais tradicional. Isso esta ocorrendo na america do sul, com europeus e americanos a procura de mulheres tradicionais. A dificuldade de relacionamento e a leis a favor fazem os homens irem atras de mulheres que não priorizam carreira, e sim familia. E uma discussão aqui, muito comum ver um australiano com uma Asiatica, levando uma vida feliz.
Negativo, isso é desculpa deles, ah quero uma mulher tradicional, Tailândia é o mesmo argumento, mas sabemos que as mulheres na Tailândia em sua maioria são promíscua e é uma atração de turismo sexual nesse país.
O que faz eles ir atrás de mulheres em países pobres, são simplesmente pq elas são mais bonitas e fáceis de serem seduzidas e lá fora eles tem mais valor, por ser de outro país.
Então, se a pessoa está falando em direito de escolha, a pessoa do partido tem que deixar as jovens escolherem viver como quiserem.
Eu acho estranho essa reportagem!, Pois a cultura sueca e também o custo de vida nem sempre permite que um dos dois decida não trabalhar principalmente os casais que moram na grande cidade como Estocolmo!, O curso de vida na Suécia é ultimamente tem aumentado muito e o salário não acompanham o custo de vida depois tudo aqui é dividido entre marido esposa, por isso mais uma vez acho muito estranho essa reportagem.👋🇸🇪
A dupla jornada acaba com o psicológico da mulher, conciliar trabalho e maternidade é esgotante...😮💨
Enquanto tivermos leis misandricas e a vulgarização do casamento, esta atitude será arriscada para ambos.
Só no teu mundo que isso existe
Matéria tão tendenciosa quanto aquela que falava que a Suécia estão trabalhando 4x semana 😅😅😅 moro aqui a 14 anos