@Isabella Lubrano, comecei a ler hoje e está sendo a melhor leitura de 2023 e para as minhas próximas décadas literárias !! Estou na 5° noite e simplesmente amando todas as estórias!! Seu canal é o melhor do RUclips!!! Abraços
Você comenta muito muito muito muito bem sobre os livros. Adoro a forma que você coloca o livro e o autor lado a lado, comentando sobre a época em que foi escrito, os detalhes de fora do livro. Me ajuda muito na escolha de ler ou não, parabéns pelo seu trabalho e por favor, continue! hahahahaaha
Na tradução francesa que eu li, a Sherazade é que faz de tudo para casar com o califa, porque ela fica intrigada com a matança das mulheres e está certa de que conseguirá mudar o rumo de tudo aquilo. E o título "mil e uma noites" não significaria mil e uma noites de histórias, mas sim uma alusão, uma referência a um número que simbolizaria o infinito.
Eu tenho a versão de bolso da saraiva feita da versão francesa. Realmente, é muito fácil de se ler. A tradição oral é muito forte, várias vezes lembre-se das histórias que minha vó contava pra mim quando criança. Pretendo comprar a versão do professor Mamede em breve.
clássico da literatura árabe!grande parte de muitas histórias,como aladin,sinbad,ali babá vem daí.ótima resenha isa.a literatura árabe é muito rica.e um dos grandes propagadores foi malba tahan.já leu algum livro dele ?como sempre com simpatia,carisma e de forma leve ,um legado inestimável da cultura oriental um beijo!
Estou encantada com sua sabedoria literária e com a forma didática de apresentação da história e resenha. Aprendi muito com você. Parabéns.Você está no caminho certo.
Eu amo a história de As mil uma noite,eu tenho um livro das mil e uma noites tradução de Ferreira Gullar, eu já li várias vezes meu livro favorito... Acho lindo o nome sherade...
Confesso que torci o nariz qd li o título da resenha, acho que por desconhecimento da obra, mas não é que acabei me interessando!? Nunca mais desprezo um livro que não conheço. Graças a você Isa, com suas resenhas tão didáticas e criativas! Sobre os maus perdedores, qualé gente, saibam perder ne...
Eu estudei na universidade uma disciplina chamada Literatura Universal. E dentro dela estudamos essa obra mas de uma forma muito superficial. E só agora, contada por você, achei muito interessante. Obrigada !
aaaaaaa não acredito q vc já fez resenha!! comecei a procurar desse livro e queria muito uma resenha sua pq vc já me fez ler muito livros hahha, que alegria encontrar isso!
Parabéns para a ganhadora. Resenha maravilhosa e que venha muitos sorteios por ai.
8 лет назад+11
Ameiiiiiiiiiiii... A Editora Globo ALT lançou o livro A Fúria e a Aurora, que é mais ou menos uma "releitura", ou uma "inspiração" na obra Mil e Uma Noites. Adoraria saber sua opinião sobre ele. Amei o vídeo, arrasou Isabella. Beijoooos.
ahhhh... Nunca ganho nada! 😢😢😢 Parabéns pra quem ganhou... Um dia a gnt chega lá! Parabéns, Isabela... Resenha Pollyana de Eleonor H. Potter... o livro da minha infância! rs
Nossa, sua voz é tão calmante. Que simpatia. Primeiro vídeo que vejo do canal. Adorei. Tenho curiosidade de ler a obra. Até agora minha maior afinidade com o universo da obra é Aladdin, o desenho da Disney rsrs, e Simbad, da Dreamworks.
Xerazade, Sherazade, Shahrazad, ou Shahrzād - sua lenda ficou tão famosa que seu nome no dialeto árabe, é hoje sinônimo de prostituta) foi a mais famosa concumbina que o mundo árabe já viu. Era como a Silvia Saint de sua época. Outro livro magnífico
Infelizmente não foi dessa vez kkk 🙈 Parabéns pra ganhadora. Impossible ficar brava com você Isabella❤ Acontece uns tem sorte outros nem tanto a vida é assim... Beeijos sua Linda 💋Vou comprar esse livro Adorei a resenha!
Recentemente a Biblioteca Azul lançou uma edição, se não me engano a primeira traduzida diretamente do árabe. Eu ouvi que até então só tínhamos no Brasil uma tradução francesa que fez diversas adaptações e modificações, além de censuras de termos pesados.
Amei sua resenha, Isa! Desconhecia completamente essa história sobre o(s) autor(es) da obra! Tudo muito curioso =) com certeza quero ler esse livro! Beijos
sinceramente,tentei ler a Mil uma noites e não fui muito longe....Por hora estou tentado começar por algumas adaptações,a mais recente chamada a "Fúria e Aurora" de Renne Ahdieh... Tá sendo uma boa introdução .......
A narradora rivaliza em inspiracao com a propria Sherazade! 😍 Faz jus aos versos: "Apareceu na noite e transformou-a em dia. E os viajantes se guiaram por sua luz..."
Eu devo tá lendo o conto original só pode, pq eu não achei q esse livro mostra as forças das mulheres tô chocada com a versão q eu tô lendo, parece q retrata a mulher como mentirosa, traiçoeira em q os homens não podem confiar. Além do racismo intenso q tem! palavrão nem se fala... mas estou relevando esses fatos por serem contos muito atingos, tô engolindo a seco algumas coisas nesse livro kkk
Ao mesmo tempo que você lê tudo isso, também não se esqueça que a grande força heróica, de inteligência, de iniciativa, de coragem, de criatividade, de beleza e de força moral que conduz toda a narrativa é uma mulher que, muito mais astuta que o rei, o cativa para sempre com o brilho de sua inteligência e eloquência, e não com o seu corpo. Não tem uma heroína sequer semelhante em toda literatura mundial.
Affs, nunca ganho :/ Pelo menos ela pediu pra resenhar o caçador de pipas, até lá quando voce resolver resenhar eu vou ter tempo pra ler haha Por que eu comprei no começo do ano e vou ler no finalzinho desse ano, muita ansiosa, é uma história belíssima
to escrevendo um livro, um dos nomes principais é Isabela, o outro é Natan, não coloquei o nome da personagem por causa da Isa é claro kkkkk , eu gosto desse nome Isabela antes de conhecer a Isa, a Isa do meu livro é loira mas,,,,, to pensando em mudar a cor do cabelo dela por causa dessa Isa ai do Ler antes de morrer, por que amei o canal amei a Isa, peço a Deus que abençoe esse canal amei.
Curiosidade sobre o livro o primeiro a traduzir o conto mil e uma noites do inglês para o Português foi o nosso Imperador Dom Pedro II, porém ele nunca conseguiu terminar porque ele morreu no exílio antes disso.
Aaaa que pena que eu não ganhei 😢 mas o próximo eu levo kkkkkk Parabéns para o ganhador (a) pq o nome é complicadinho não deu pra entender, que se divirta bastante com a leitura. Isa amor faz mais sorteios, esperando ansiosa kkkkk beijos saúde e sucesso pra todos.
to triste kk queria ganhar.. mas numa próxima terei mais sorte kkk Isa, nem preciso dizer o quanto vc eh demais neh? kk moça, vc eh minha RUclipsr favorita... e esse seu cabelo lindo? rarsrzrz parabéns pela inteligência.. vc me inspira a ler cada vez mais, o modo como fala eh tao fofo e articulado... Um dia espero poder te ver e te dar um abraço!!
Além de "Mil e uma noites", eu comprei "A menina que roubava livros", "Madame Bovary", "A volta do parafuso", "Os miseráveis", " Moby Dick", "Psicose", "Pax", "Tudo e todas as coisas", "O poder do Mito", "O herói de mil faces" e mais uns cinco que não lembro agora.
não tem cultura oriental que me interesse mais que a do mundo do islã, eles são talvez, à exceção da colônia nipônica do sudeste, a cultura oriental mais sutilmente entranhada na nossa, a brasileira! nossos antepassados portugueses passaram 800 anos sob o domínio do islã... afora a contribuição científica em si: devemos os algarismos indo-arábicos, a cartografia... Gilberto Freyre que elenca as ressonâncias do islã muito bem...
Tá bom né, mas, sem querer cortar teu barato, "As mil e uma noites" não tem origem islâmica, surgiram, ou surgiu, nos tempos da dinastia de Sassan, sendo isso pré invasão árabe da Pérsia, e, portanto, pré Islã
Estou lendo As mil e uma noites, mas com aquele box da fronteira. Nele diz que foi ela que pediu ao seu pai para ser a próxima da lista. E ele tentou discordar mas não pode com os argumentos dela. Daí ela pedi que sua irmã vá antes de amanhecer o dia e peça para lhe contar uma história antes que ela morra, Mas amanhece e o rei fica curioso para saber o fim e deixa ela viver por mais uma noite e assim por diante. Será que as traduções são diferentes?
Eu estou gostando bastante. Não tenho como diferenciar pq não vi o outro exemplar, o da outra editora, só tenho contato com esse meu. Mas estou amando.
@Isabella Lubrano, comecei a ler hoje e está sendo a melhor leitura de 2023 e para as minhas próximas décadas literárias !! Estou na 5° noite e simplesmente amando todas as estórias!!
Seu canal é o melhor do RUclips!!!
Abraços
As Mil e Uma Noites é maravilhoso, amo com todo o coração! A cultura árabe é incrível, as histórias então, fascinantes!
Tão maravilhoso quanto este vídeo.
Obrigado mesmo, parabéns!
Você comenta muito muito muito muito bem sobre os livros. Adoro a forma que você coloca o livro e o autor lado a lado, comentando sobre a época em que foi escrito, os detalhes de fora do livro. Me ajuda muito na escolha de ler ou não, parabéns pelo seu trabalho e por favor, continue! hahahahaaha
ela continuou! e tá chegando a 700mil inscritos! vamos divulgar!!!
Na tradução francesa que eu li, a Sherazade é que faz de tudo para casar com o califa, porque ela fica intrigada com a matança das mulheres e está certa de que conseguirá mudar o rumo de tudo aquilo. E o título "mil e uma noites" não significaria mil e uma noites de histórias, mas sim uma alusão, uma referência a um número que simbolizaria o infinito.
Interessante!
Viu isso onde?
Califa não, Shahanshah, ainda não eram muçulmanos, os contos são originários dos tempos sassanidas
@@jaodasaveiroprata2764 Então o tradutor errou feio www.litteratureaudio.com/livres-audio-gratuits-mp3/tag/les-mille-et-une-nuits
Muito bem, Luis !👏👏
Eu tenho a versão de bolso da saraiva feita da versão francesa. Realmente, é muito fácil de se ler. A tradição oral é muito forte, várias vezes lembre-se das histórias que minha vó contava pra mim quando criança. Pretendo comprar a versão do professor Mamede em breve.
Os antigos eram tão sábios👏😍
Um deleite pros olhos, e um deleite pra alma. Você é uma pessoa rara.
clássico da literatura árabe!grande parte de muitas histórias,como aladin,sinbad,ali babá vem daí.ótima resenha isa.a literatura árabe é muito rica.e um dos grandes propagadores foi malba tahan.já leu algum livro dele ?como sempre com simpatia,carisma e de forma leve ,um legado inestimável da cultura oriental um beijo!
Muito bem contado...bem esclarecedor !! 👏👍
Legal esse conto.
Estou encantada com sua sabedoria literária e com a forma didática de apresentação da história e resenha. Aprendi muito com você. Parabéns.Você está no caminho certo.
*Nossa vim entender mais sobre esse livro e me apaixonei pela apresentadora*
Estou lendo o volume 1 do professor Mamede. Estou encantado! É hipnotizante.
Eu amo a história de As mil uma noite,eu tenho um livro das mil e uma noites tradução de Ferreira Gullar, eu já li várias vezes meu livro favorito...
Acho lindo o nome sherade...
Apenas gostaria de agradecer pela objetividade e qualidade na apresentação sobre Sheherazade e a contextualidade dessa obra. Ótimo, parabéns.
Muito interessante essa história,e vc conta lindamente e cativante👏😍
Muito bom esse livro, nessa época da semana do dia da criança.💋❤️💐
A tradução do Mamede é um esforço hercúleo e insuperável, deve se tornar referência pro mundo todo que queira republicar as 1001 noites.
Esse é um dos clássicos mais legais que existem. Do tipo que eu pelo menos, não canso de reler
Confesso que torci o nariz qd li o título da resenha, acho que por desconhecimento da obra, mas não é que acabei me interessando!? Nunca mais desprezo um livro que não conheço. Graças a você Isa, com suas resenhas tão didáticas e criativas!
Sobre os maus perdedores, qualé gente, saibam perder ne...
são meus contos favoritos e eu sinto uma nostalgia enoooooorme quando lembro desta história
adoro esses contos, nunca li, mas passava os filmes na sessão da tarde quando era criança
Essa menina tem uma simpatia cativante! Adorando os vídeos dela, muito bem feitos e com muito conteúdo! Parabéns senhorita Isa!!
Os contos são fascinantes! Tive a oportunidade de assistir algumas peças e também ler os livros originais.
Beijos!
Gente, ela fala tão bem. 😍
Essa intro temática ficou sensacional! 🤩
Eu estudei na universidade uma disciplina chamada Literatura Universal. E dentro dela estudamos essa obra mas de uma forma muito superficial. E só agora, contada por você, achei muito interessante. Obrigada !
Por Alah,😁e muito bom ,parabéns pelo o vídeo!😄😄😄💥✋
Parabéns ao vencedor!!!
Meu deus, essa mulher é um amor
Adorei a resenha Isa. A versão que eu li foi uma tradução da versão do Antoine Galland. Amo As Mil e Uma Noites!
Acabei de ler um conto de Poe, cara muito bom
Vc é encantadora, obrigada pelas dicas!
Lindas ilustrações! Com certeza compraria para meus filhos
Linda historia😍😍😍
aaaaaaa não acredito q vc já fez resenha!! comecei a procurar desse livro e queria muito uma resenha sua pq vc já me fez ler muito livros hahha, que alegria encontrar isso!
Você é encandadora !
Isa, foi ótima a sugestão de resenha da ganhadora. O Caçador de Pipas é um livro maravilhoso! Aguardo ansiosa a sua resenha dele!
Parabéns para a ganhadora. Resenha maravilhosa e que venha muitos sorteios por ai.
Ameiiiiiiiiiiii... A Editora Globo ALT lançou o livro A Fúria e a Aurora, que é mais ou menos uma "releitura", ou uma "inspiração" na obra Mil e Uma Noites. Adoraria saber sua opinião sobre ele. Amei o vídeo, arrasou Isabella. Beijoooos.
Tô lendo o livro e amando. Você é muito parecida com a Jéssica Senra, uma jornalista muito conhecida em Salvador.
ahhhh... Nunca ganho nada! 😢😢😢 Parabéns pra quem ganhou... Um dia a gnt chega lá! Parabéns, Isabela... Resenha Pollyana de Eleonor H. Potter... o livro da minha infância! rs
Nossa, sua voz é tão calmante. Que simpatia.
Primeiro vídeo que vejo do canal. Adorei. Tenho curiosidade de ler a obra. Até agora minha maior afinidade com o universo da obra é Aladdin, o desenho da Disney rsrs, e Simbad, da Dreamworks.
Sonho ler essa obra há tempos, estou esperando um momento ideal.
Xerazade, Sherazade, Shahrazad, ou Shahrzād - sua lenda ficou tão famosa que seu nome no dialeto árabe, é hoje sinônimo de prostituta) foi a mais famosa concumbina que o mundo árabe já viu. Era como a Silvia Saint de sua época. Outro livro magnífico
Sherazade
Pegou isso da Desciclopédia KKKKKKKK FAKE NEWS!
@@h.s3449 E a galera curtindo essa m&rd@ kk
Vou guardar você em um potinho!! ♥
Gostei muito da resenha!
Infelizmente não foi dessa vez kkk 🙈 Parabéns pra ganhadora. Impossible ficar brava com você Isabella❤
Acontece uns tem sorte outros nem tanto a vida é assim... Beeijos sua Linda 💋Vou comprar esse livro Adorei a resenha!
Já estou louca para ler Isabella
e acrescentando:o livro é lindo!
amo suas resenhas
Lindo e ótimo vídeo!!
Eu quero muito ter esse livro na versão mais antiga amo contos de fadas
Faz resenha de "Desventuras em Série"!
Recentemente a Biblioteca Azul lançou uma edição, se não me engano a primeira traduzida diretamente do árabe. Eu ouvi que até então só tínhamos no Brasil uma tradução francesa que fez diversas adaptações e modificações, além de censuras de termos pesados.
Amei sua resenha, Isa! Desconhecia completamente essa história sobre o(s) autor(es) da obra! Tudo muito curioso =) com certeza quero ler esse livro! Beijos
Oi, quero te dar uma sugestão de leitura/resenha: Confesso que vivi, do Pablo Neruda. Estou e é muito emocionante!
estou vendo na quarentena
sherazad é a sócia fundadora do cliffhanger (gancho dramático) kkk
sinceramente,tentei ler a Mil uma noites e não fui muito longe....Por hora estou tentado começar por algumas adaptações,a mais recente chamada a "Fúria e Aurora" de Renne Ahdieh... Tá sendo uma boa introdução .......
Parabéns ao vencedor :) ou vencedora :)
beijinhos
Roberta
ADOREI
A narradora rivaliza em inspiracao com a propria Sherazade! 😍 Faz jus aos versos: "Apareceu na noite e transformou-a em dia. E os viajantes se guiaram por sua luz..."
vc me ajudo muito valeu mesmo
Ah, eu queria 😭
A ganhadora é daqui do Paraná também... 👏
Adorei a resenha!!!! Sucesso!!!
aaahhhh que pena! queria ter ganhado! parabéns pra ganhadora sortuda!
Eu devo tá lendo o conto original só pode, pq eu não achei q esse livro mostra as forças das mulheres tô chocada com a versão q eu tô lendo, parece q retrata a mulher como mentirosa, traiçoeira em q os homens não podem confiar. Além do racismo intenso q tem! palavrão nem se fala... mas estou relevando esses fatos por serem contos muito atingos, tô engolindo a seco algumas coisas nesse livro kkk
Ao mesmo tempo que você lê tudo isso, também não se esqueça que a grande força heróica, de inteligência, de iniciativa, de coragem, de criatividade, de beleza e de força moral que conduz toda a narrativa é uma mulher que, muito mais astuta que o rei, o cativa para sempre com o brilho de sua inteligência e eloquência, e não com o seu corpo. Não tem uma heroína sequer semelhante em toda literatura mundial.
Affs, nunca ganho :/ Pelo menos ela pediu pra resenhar o caçador de pipas, até lá quando voce resolver resenhar eu vou ter tempo pra ler haha Por que eu comprei no começo do ano e vou ler no finalzinho desse ano, muita ansiosa, é uma história belíssima
existe outra coletânea de contos parecida com as mil e uma noites?
ola procurei uma resenha de Aladin e a lanpada moravilhosa mais não encotrei vece poderia faser uma?
Isa, você é a própria sherazad
Nossa que
Isabella, por favor ,faça uma resenha de Pollyana. Obrigada
eu tenho o livro de Pollyana
Estou esperando chegar o meu pedido😍
Meu livro de cabeceira. muito bom!
Essa edição é linda demais!
Ótima resenha, Isa! Tenho muita vontade de conhecer a história com mais detalhes :)
to escrevendo um livro, um dos nomes principais é Isabela, o outro é Natan, não coloquei o nome da personagem por causa da Isa é claro kkkkk , eu gosto desse nome Isabela antes de conhecer a Isa, a Isa do meu livro é loira mas,,,,, to pensando em mudar a cor do cabelo dela por causa dessa Isa ai do Ler antes de morrer, por que amei o canal amei a Isa, peço a Deus que abençoe esse canal amei.
Amei o sorteio! parabéns a ganhadora.
Ótima resenha como sempre Isa!!! ❤❤❤
Eu amo seus vídeos, Isa
Parei nesse canal, pq muita me acha parecida com vc. Tinha q conhecer. Devo concordar q lembra um pouquinho msm.
Sugiro procurar as traduções feitas diretamente do Árabe pelo professor Mamede Jaroufe
Curiosidade sobre o livro o primeiro a traduzir o conto mil e uma noites do inglês para o Português foi o nosso Imperador Dom Pedro II, porém ele nunca conseguiu terminar porque ele morreu no exílio antes disso.
Isa, deixo aqui minha sugestão para você fazer uma resenha do "O Segundo Sexo" por Simone de Beauvoir. Abraços.
Vou fazer um trabalho desse livro
Parabéns pelo vídeo, ficou ótimo!
Essa edição é lindaa 😍😍😍
Aaaa que pena que eu não ganhei 😢 mas o próximo eu levo kkkkkk Parabéns para o ganhador (a) pq o nome é complicadinho não deu pra entender, que se divirta bastante com a leitura. Isa amor faz mais sorteios, esperando ansiosa kkkkk beijos saúde e sucesso pra todos.
to triste kk queria ganhar.. mas numa próxima terei mais sorte kkk Isa, nem preciso dizer o quanto vc eh demais neh? kk moça, vc eh minha RUclipsr favorita... e esse seu cabelo lindo? rarsrzrz parabéns pela inteligência.. vc me inspira a ler cada vez mais, o modo como fala eh tao fofo e articulado... Um dia espero poder te ver e te dar um abraço!!
oi Isabela! Segui sua recomendação, mas tive que esperar a Black Friday! O importante é que acabei de comprar!
E quais foram os escolhidos??
Além de "Mil e uma noites", eu comprei "A menina que roubava livros", "Madame Bovary", "A volta do parafuso", "Os miseráveis", " Moby Dick", "Psicose", "Pax", "Tudo e todas as coisas", "O poder do Mito", "O herói de mil faces" e mais uns cinco que não lembro agora.
E adivinha quem não ganhou? Euuuuu!!!! huahaushu
Isabella, quantos livros você leu em média??
Adoro essa mina
Ahhhhh! queria ter ganhado. Nada não o próximo serei eu a felizarda! 😆
Sherazade foi a primeira fanfiqueira da história
Resenha "Infiel"da Ayaam Hirsi Ali!!😙😙😙
Vídeo de 2016, eu em 2022 vendo vc sortear uma pessoa aqui da minha cidade 😍
bacana,...e vc e muito linda.com todo respeito,...
Faz o volume 4
não tem cultura oriental que me interesse mais que a do mundo do islã, eles são talvez, à exceção da colônia nipônica do sudeste, a cultura oriental mais sutilmente entranhada na nossa, a brasileira! nossos antepassados portugueses passaram 800 anos sob o domínio do islã... afora a contribuição científica em si: devemos os algarismos indo-arábicos, a cartografia... Gilberto Freyre que elenca as ressonâncias do islã muito bem...
Tá bom né, mas, sem querer cortar teu barato, "As mil e uma noites" não tem origem islâmica, surgiram, ou surgiu, nos tempos da dinastia de Sassan, sendo isso pré invasão árabe da Pérsia, e, portanto, pré Islã
Estou lendo As mil e uma noites, mas com aquele box da fronteira. Nele diz que foi ela que pediu ao seu pai para ser a próxima da lista. E ele tentou discordar mas não pode com os argumentos dela. Daí ela pedi que sua irmã vá antes de amanhecer o dia e peça para lhe contar uma história antes que ela morra, Mas amanhece e o rei fica curioso para saber o fim e deixa ela viver por mais uma noite e assim por diante. Será que as traduções são diferentes?
Eu estou gostando bastante. Não tenho como diferenciar pq não vi o outro exemplar, o da outra editora, só tenho contato com esse meu. Mas estou amando.
faz resenha do quinto cavaleiro