Nunca um livro mexeu tanto com as minhas emoções! Sofri, chorei, sorri, me revoltei e me surpreendi! Uma história linda de amizade, lealdade e redenção!
Pra mim, a graça do narrador é justamente o fato dele não ser um "herói", mas sim um ser humano, cheio de defeitos procurando se redimir. Parabéns pelo vídeo, muito bom como sempre.
"O curioso é que também nunca pensei em Hassan como amigos. Pelo menos não no sentido habitual. Pouco importa se um ensinou ao outro a andar de bicicleta sem as mãos, ou a construir uma câmera caseira, feita com uma caixa de papelão, e que funcionava bastante bem. Pouco importa se passamos invernos inteiros empinando pipas e correndo para apanhar as que caíam. Pouco importa se, para mim, a cara do Afeganistão é a cara de um menino de porte esguio, cabeça raspada e orelhas meio dobradas, um menino com uma cara de boneca chinesa perpetuamente iluminada pelo sorriso leporino. Nada disso importa. Porque não é fácil superar a história. Tampouco a religião. Afinal de contas, eu era pashtun, e ele, hazara, eu era sunita, e ele, xiita, e nada conseguiria modificar isso. Nada." isso foi muito forte....
É muito bom mesmo, "A Cidade do Sol"! Daqueles livros que você sofre junto com as personagens, te faz pensar durante e depois da leitura. Amei, mas uma amiga não conseguiu terminar: achou muito duro acompanhar a história tristíssima das duas personagens femininas.
Eu li o livro "A Cidade do Sol" aos 12 anos, peguei na biblioteca da escola, folheei, achei interessante e levei pra casa pra ler. Eu nunca havia sentido na vida o que eu senti ao ler aquele livro. Mudei minha forma de pensar, mudei meus gostos pra tudo, mesmo na pouca idade que eu tinha. Hj tenho 15 anos, pude ter o prazer de comprar "A Cidade do Sol" + "O Caçador de Pipas", sou grande fã do Khaled Hosseini, as histórias dele mudam a forma de ver o mundo.
Eu acabei de ler esse livro e vim aqui buscar uma resenha. Eu tô destruída, esse livro partiu meu coração em mil pedaços, com certeza vou ficar um bom tempo pensando nele e vou levá-lo pra sempre comigo
Esse foi um dos livros que me fez chorar . De tristeza e de alegria. A parte final quando o sobrinho soltando pipas no central park , esboça um sorriso é linda demais .
Apesar de ser um dia triste no Afeganistão hoje, agradeço pela linda indicação de leitura. Oremos para que esse povo que tanto sofre, tanto padece, tenha pelo menos algum tipo de alívio.
Impressionante a qtde de informações precisas sobre o Afeganistão e sua cultura. A forma agradável e segura de falar prende a atenção. Sinceramente virei um fã.
Eu achei que Khaled Hosseini conseguiu sim, trazer uma reflexão sobre a condição feminina em O caçador de pipas. Na metade do livro, aparece uma mulher, Soraya, que é bem resistente e que fala de seu passado "sujo" que a faz ser totalmente subjugada. Em sua família, Soraya assume um papel de resistência diante de seu pai e sua mãe. Ademais, o próprio Amir se mostra sensível em diversas passagens quanto a identidade feminina pregada em seu contexto. Parabéns pelo canal! adoro teus vídeos!
sim, tem um trecho em que ele chega a comentar diretamente sobre o sexismo enraizado naquela cultura, como as expectativas sociais recaem de maneira diferente pra eles dois quanto ao histórico sexual
O outro livro do Hoseini A Cidade do Sol é basicamente sobre a questão das mulheres. Também conta a história de um choque social entre essas duas mulheres, uma delas pobre e sem perspectiva e outra que teve um pouco mais de oportunidades, mas mesmo assim a vida delas colide e é um daqueles livros sensacionais que fica no coração do leitor para sempre.
Khaled é meu autor preferido da vida!!! Desde que li O caçador de pipas, viciei no autor. Leia A cidade do sol, é INCRÍVEL!!! Fiquei muito feliz que tenha gostado da obra :)
Esse foi um dos livros mais tristes que já li. Tive que ler duas vzs, pq da primeira vez interrompi a leitura de tão triste e revoltada que fiquei com uma das cenas...
Eu li esse livro quando era bem novinha e me lembro de ter ficado chocada, pois ainda estava descobrindo muitos livros. Anos depois li A Cidade do Sol e também adorei ter lido. Parabéns pela resenha, novamente, muito bem feita! :)
Querida Isabella, sou de Belém e professor de História. Não deixe de visitar a Cidade Velha( parte do centro histórico), especialmente o Museu de Arte Sacra e o Forte do Presépio. Lá perto, também está o Mercado do Ver-o-Peso e a Estação das docas. Por fim, vá ao Theatro da Paz e a bela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Dá fazer esse roteiro em dois dias. Se der tempo, visite ao Museu Emílio Goeldi e o Mangal das Garças. Experimente também nossa culinária, sugiro que você tome nosso açaí, o tacacá e o arroz paraense. Boa viagem e espero que você curta minha terra. Admiro muito seu trabalho. Bjs.
Eu adoro resenhas! Desde criança sempre gostei das estórias da minha avó.acho q por isso gosto de Resenhas.e a 1 vz q vejo seu canal, parabéns.e sobre viagens,n gosto da Régia norte,muita pobreza,n sei pq esses lugares são tão caros o ir.mas p voltar e mais barato KKK nossa mais isso já faz 4 anos???
A resenha é ótima . Acabei de ouvir o audiobook e fiz pesquisas sobre a história do país. O livro proporciona um contato com a história cultural demarca importantes momentos da política no país. Após mais de 20 anos de publicação, observo que o livro é uma referência importante da cultura do país que foi tão apagada na mídia internacional que só se preocupa em mostrar a guerra ,porque é o que é mais urgente. De fato no começo o livro não tem personagens femininos, porém os breves momentos que fala da mulher , a situa no contexto da religião . Mas também questiona, a lei da Sharia e a opressão na vida das mulheres. Observe que talvez tenha sido proposital, parece uma metáfora utilizada pelo autor para descrever o sileciamento real das mulheres nesse está de guerra permanente que se tornou o país. Amei o livro , ele é necessário mesmo sendo escrito fora dos limites geográficos do Afeganistão.
Estou apenas na metade, mas já estou amando. Admito que o livro é forte, mas nós também temos autores brasileiros como Aluízio de Azevedo, e os regionalistas Jorge Amado, Rachel de Queiroz e o Mestre Graciliano. Também temls material muito bom aqui na terra tupiniquim. Estou ansioso para terminar a leitura e conhecer outro livro muito comentado aqui: a cidade so Sol.
Esse com certeza foi o livro que mais me comoveu. Eu o li em um momento muito difícil na minha vida, hoje tenho receio de ler novamente. Mas é uma leitura muito boa. E é interessante pesquisar mais sobre as questões que eu não conhecia.
Foi meu primeiro livro, aos 15 anos. Foi muito bom, a história é muito triste e te faz refletir sobre os acontecimentos e é angustiante como é a vida por aqueles lados. Jamais esquecerei desse livro, um dia pretendo reler.
Livro lindo... amor puro. Deixo aqui uma frase que descreve bem meu sentimento em relação a esse autor. É uma frase de "O clube do livro do fim da vida", que conta a história real de uma mulher que faz uma série de trabalhos voluntários, incluindo no Afeganistão e encontrou nesse livro uma forma de explicar o que ela via nesse lugar. O livro é contado pelo filho dela: "... ela (a esposa do autor) viu o livro como seu jeito de dar "um rosto humano ao povo afegã". Minha mãe sentiu que ele fizera exatamente isso; aquele era o Afeganistão que ela conhecia e amava, pois era um livro sobre todo mundo que ela encontrara ali. Não precisava explicar seu amor por esse país malcompreendido - apenas inisistia para que todos lessem O caçador de pipas."
Sobre este tema e região eu li: Uma pequena casa de chá em Cabul (muito bom) e Eu sou Malala (Paquistão). Muito bom também para conhecermos costumes, situações e vidas tão distintas da nossa.
Nossa, que vídeo maravilhoso!! O caçador de pipas é meu livro preferido, do meu autor preferido e tudo que ele escreve é de uma profundidade e imensidão avassaladoras! Fico muito feliz em ver pessoas falando sobre esses livros, o mundo precisa conhecê-los!! Te admiro muito Isa, seu canal é incrível e esse é, sem dúvidas, meu vídeo favorito!! Beijos
Li agora esse mês em 2024 e meus deus! Que livro atual né, parece que está contando a história de hoje mesmo tendo relatos só até 2002, que bizarro, eu amei. 🤯
Esse livro é o meu primeiro amor literário. O primeiro de muitos, muitos muitos que li, inclusive do próprio Khaled. Mas não importa quantos livros eu leia, esse sempre será aquele que cativou meu coração. Não sei explicar, só sentir, é muito amor
Oi Isa! Fico feliz em ver o crescimento do seu canal, te acompanho há mais de um ano... Lembro como se fosse hj do sorteio dos 35 mil inscritos rs. Li Caçador de Pipas em 2008 e me envolvi mt com a narrativa simples e ao mesmo tempo tocante de Khaled Hosseini. Quero te pedir resenhas de " A cidade do sol" e "O silêncio das montanhas"!! Livros com essa mesma pegada dramática. * Gostei muito da palestra que vc estava com a Tati Feltrin, vcs duas são minhas duas booktubers preferidas.... Desejo tb um vídeo com vcs duas!! Beijo grande e sucesso
Isa, não deixe de fazer o passeio náutico na Baía de Guajará ao por do sol. O passeio é guiado e, ao longo dele, são apresentadas danças e lendas do Pará. É encantador e não é caro. A empresa se chama Vale Verde e fica nas Docas de Belém. Enquanto espera para embarcar, aproveite para tomar um sorvete na Cairu (quiosque nas Docas). Tem uma infinidade de sabores e você pode pedir provinhas para melhor decidir. Se topar, depois me diga o que achou. Belém é tudo de bom. Espero que o resfriado cesse logo para você aproveitar bem.
À época de lançamento, quem não chorou quer com o livro quer com o filme? Muito bonito. Vídeo excelente. Você só faz melhorar o que já era ótimo. Parabéns e muito obrigado.
Tão maravilhoso ter uma resenha de um dos meus livros favoritos! 💚 Sobre o filme, assiste sim, Isa! É muito bom e fiel ao livro em muitos aspectos. Caso tu não tenha lido ainda, sugiro 'A Cidade do Sol', do mesmo autor. É maravilhoso e super forte!
Isa, procura ler A Cidade do Sol, do mesmo autor. É um livro que precisa de estômago forte, é pesado, mas é também maravilhoso, e surpreendente. Um livro de mulheres fortes. É um dos meus livros favoritos da vida.
Belém!!! Minha cidade maravilhosa! Isabela, não deixe de visitar o Museu Emílio Goeldi, o Forte do Castelo(ao lado do ver-o-peso), o Mangal das Garças e a Basílica de Nazaré!
Esse é um dos meus livros favoritos da vida. Recomendo também que você leia A cidade do sol do mesmo autor. Um livro impactante. Já li todos os livros do Khaled Hosseini e nenhum decepciona. Ótima resenha como sempre.
Li esse livro há alguns anos e lembro que achei triste, mas gostei muito. Um outro livro que gostei muito e que se passa no Afeganistão é A costureira de Khair Khana. E baseado numa história veridica e a personagem principal dessa história foi premiada pela ONU.
Oi Isa! Esse livro foi muito falado em uma época, acabei não lendo, mas o tema me chama muito a atenção pelo que você mencionou, para conhecer mais essa cultura e a origem dos problemas que surgiram por lá. Eu li Eu sou Malala que fala um pouco do Paquistão, Nujeen falando da guerra da Síria e Persépolis que fala do Irã. Também recomendo. Adorei o vídeo. Beijos Fran Borges 😉😘
Adorei sua resenha, Isa! Achei muito digna! Esse livro é simplesmente sensacional, li indicado por uma amiga e foi através dele que retomei o hábito da leitura. Quando tiver oportunidade, leia também A CIDADE DO SOL, que é um livro com mais uma história incrível do Khaled Hosseini e que aborda a questão feminina no Afeganistão. É uma leitura muito interessante.
Li esse livro semana passada, realmente é um livro muito bom, faz a gente pensar em como temos sorte de viver no Brasil, apesar de todas as dificuldades. Também li A Cidade do Sol, na minha opinião é ainda melhor que esse.
Só pelo Título deve ser maravilhoso Sou meio ignorante em resumo na área de Livros Mudei o hábito de assistir pelo prazer de Ler...mesmo gostando e passando horas na Biblioteca Como diria a Alice, "Como se Pode Ler um Livro sem gravuras" Só que parte da Imaginação da Alice veio em ouvir as coisas que a irmã dela Lia...até sobre a hora do Chá veio de alguma frase ou do costume que eles tem...
Isa, leia A Cidade do Sol. Nunca chorei tanto enquanto lia hehe, acho que exatamente por tratar das mulheres. E ele é ainda melhor do que O Caçador de Pipas. Bjs
legal vc vir.....va ao estacao das docas e faça o passeio. de barco pela. orla de belem..tem o mangal das garças...tb tem. o complexo feliz luzitania que. abrsnge varios pontos turisticos como igreja da se l museu de arte sacra o forte. do presepio. que tem o museu indigna as galerias das onze janellas e que tem exposicoes ..atualis....tudo isso no centro da cidafe...tb tem o museu historico de belem... que vc se divirta muito... fora a basilica de naxare e museu do cirio...seja bem vinda......
Esse livro é sensacional e viciante! Li em um fds! Isa, não deixe de conhecer a Estação das docas, o Mangal das garças e o Ver-o- peso quando estiver em Belém!
Se você gostou desse, vai gostar ainda mais do livro A cidade do sol, do mesmo autor. É de dilacerar o coração 😥 claro que gosto varia muito, mas pra mim foi assim. Abraços
Amo suas resenhas❤ Se puder, leia e faça uma resenha sobre o novo livro de Khaled Hosseini, "A memória do Mar". O livro é baseado naquela imagem do garotinho sírio que se afogou e foi encontrado na costa da Grécia. Obrigada❤
Tu és linda, tens uma narrativa objetiva e acessível e me ajudou muito a ter uma visão geral a respeito desse livro que comprei para dar de presente a um amigo. Obrigado de verdade.
Acabei de ler esse livro, por conta da sua indicação. Só posso dizer que estou apaixonada e chorei litros durante a leitura. Sem dúvidas, um dos livros mais lindos que já li na vida. Obrigada por ter me apresentado ele. S2
Isa, no Para não deixe de conhecer o cinema mais antigo do Brasil. Lá eu tive a oportunidade de assistir "o corcunda de notredame" com música no piano ao vivo. O sino da igreja no piano arrepiou a alma.Foi emocionante. O teatro municipal também é um passeio obrigatório. Depois nos conte como foi hein 😊
Nunca um livro mexeu tanto com as minhas emoções! Sofri, chorei, sorri, me revoltei e me surpreendi! Uma história linda de amizade, lealdade e redenção!
Pra mim, a graça do narrador é justamente o fato dele não ser um "herói", mas sim um ser humano, cheio de defeitos procurando se redimir. Parabéns pelo vídeo, muito bom como sempre.
Idem.
Exatamente!
"O curioso é que também nunca pensei em Hassan como amigos. Pelo menos não no sentido habitual. Pouco importa se um ensinou ao outro a andar de bicicleta sem as mãos, ou a construir uma câmera caseira, feita com uma caixa de papelão, e que funcionava bastante bem. Pouco importa se passamos invernos inteiros empinando pipas e correndo para apanhar as que caíam. Pouco importa se, para mim, a cara do Afeganistão é a cara de um menino de porte esguio, cabeça raspada e orelhas meio dobradas, um menino com uma cara de boneca chinesa perpetuamente iluminada pelo sorriso leporino.
Nada disso importa. Porque não é fácil superar a história. Tampouco a religião. Afinal de contas, eu era pashtun, e ele, hazara, eu era sunita, e ele, xiita, e nada conseguiria modificar isso. Nada."
isso foi muito forte....
"Por você faria isso mil vezes" :'(
Aaaaa meu coraçãaaao
❤❤
💔
Ai... 💔
💔
caso não tenha lido, se tiver oportunidade leia "A cidade do sol" também de Khaled Hoseini é incriveeeel.
EU AMO OS SEUS VIDEOS !
Talita Costa eh fenomenal. Melhor q caçador
Talita Costa é melhor este livro?
É muito bom mesmo, "A Cidade do Sol"! Daqueles livros que você sofre junto com as personagens, te faz pensar durante e depois da leitura. Amei, mas uma amiga não conseguiu terminar: achou muito duro acompanhar a história tristíssima das duas personagens femininas.
Jack B particularmente prefiro a cidade do sol
Talita Costa vou procurar este livro. Obrigada 😘
Eu li o livro "A Cidade do Sol" aos 12 anos, peguei na biblioteca da escola, folheei, achei interessante e levei pra casa pra ler. Eu nunca havia sentido na vida o que eu senti ao ler aquele livro. Mudei minha forma de pensar, mudei meus gostos pra tudo, mesmo na pouca idade que eu tinha.
Hj tenho 15 anos, pude ter o prazer de comprar "A Cidade do Sol" + "O Caçador de Pipas", sou grande fã do Khaled Hosseini, as histórias dele mudam a forma de ver o mundo.
Eu Linos dois , e amei as histórias, esse escritor e simplesmente um gênio
Eu acabei de ler esse livro e vim aqui buscar uma resenha. Eu tô destruída, esse livro partiu meu coração em mil pedaços, com certeza vou ficar um bom tempo pensando nele e vou levá-lo pra sempre comigo
Eu também!
@@SilvaRuizDocumentacoes eu ainda penso nele
Esse foi um dos livros que me fez chorar . De tristeza e de alegria. A parte final quando o sobrinho soltando pipas no central park , esboça um sorriso é linda demais .
Apesar de ser um dia triste no Afeganistão hoje, agradeço pela linda indicação de leitura. Oremos para que esse povo que tanto sofre, tanto padece, tenha pelo menos algum tipo de alívio.
Impressionante a qtde de informações precisas sobre o Afeganistão e sua cultura. A forma agradável e segura de falar prende a atenção. Sinceramente virei um fã.
É porque o autor é do Afeganistão.
Eu achei que Khaled Hosseini conseguiu sim, trazer uma reflexão sobre a condição feminina em O caçador de pipas. Na metade do livro, aparece uma mulher, Soraya, que é bem resistente e que fala de seu passado "sujo" que a faz ser totalmente subjugada. Em sua família, Soraya assume um papel de resistência diante de seu pai e sua mãe. Ademais, o próprio Amir se mostra sensível em diversas passagens quanto a identidade feminina pregada em seu contexto. Parabéns pelo canal! adoro teus vídeos!
sim, tem um trecho em que ele chega a comentar diretamente sobre o sexismo enraizado naquela cultura, como as expectativas sociais recaem de maneira diferente pra eles dois quanto ao histórico sexual
O silêncio das montanhas é maravilhoso ❤
O outro livro do Hoseini A Cidade do Sol é basicamente sobre a questão das mulheres. Também conta a história de um choque social entre essas duas mulheres, uma delas pobre e sem perspectiva e outra que teve um pouco mais de oportunidades, mas mesmo assim a vida delas colide e é um daqueles livros sensacionais que fica no coração do leitor para sempre.
Eita, tá na minha lista, vou ler, parece interessante
MARAVILHOSO amo de coração esse livro
QQQQaa@@duduzim9028❤qwarQQQwkmmnn.
. Mmmmmm😊😊😊😅😅😊😊😊😊😊😊😊
Acabei de ler 30/08/23 ,maravilhoso ❤
Khaled é meu autor preferido da vida!!! Desde que li O caçador de pipas, viciei no autor. Leia A cidade do sol, é INCRÍVEL!!! Fiquei muito feliz que tenha gostado da obra :)
Esse foi um dos livros mais tristes que já li. Tive que ler duas vzs, pq da primeira vez interrompi a leitura de tão triste e revoltada que fiquei com uma das cenas...
Aconteceu o mesmo comigo
Eu fiquei até deprimida de tão impactada que fiquei, uma mistura de tristeza e indignação...
Eu acho que estou nessa cena 😭 não sei se quero continuar a leitura… 😞
Eu concordo. Também é um dos mais tristes q já li, e olha que já li muita coisa kk
Esse foi o O livro mais triste que li na vida.
Eu li esse livro quando era bem novinha e me lembro de ter ficado chocada, pois ainda estava descobrindo muitos livros. Anos depois li A Cidade do Sol e também adorei ter lido. Parabéns pela resenha, novamente, muito bem feita! :)
Querida Isabella, sou de Belém e professor de História. Não deixe de visitar a Cidade Velha( parte do centro histórico), especialmente o Museu de Arte Sacra e o Forte do Presépio. Lá perto, também está o Mercado do Ver-o-Peso e a Estação das docas. Por fim, vá ao Theatro da Paz e a bela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Dá fazer esse roteiro em dois dias. Se der tempo, visite ao Museu Emílio Goeldi e o Mangal das Garças. Experimente também nossa culinária, sugiro que você tome nosso açaí, o tacacá e o arroz paraense. Boa viagem e espero que você curta minha terra. Admiro muito seu trabalho. Bjs.
Gabriel Prudente h
Mangal das Garças, lindo
Pelo que vi no face. Ela fez quase toda essa rota. Pena que não moro mais em Belém. Se puder visite o mar paraense. Bjs Isa!
Vou pra Belém em julho e já anotei o roteiro!! Obrigado
Eu adoro resenhas! Desde criança sempre gostei das estórias da minha avó.acho q por isso gosto de Resenhas.e a 1 vz q vejo seu canal, parabéns.e sobre viagens,n gosto da Régia norte,muita pobreza,n sei pq esses lugares são tão caros o ir.mas p voltar e mais barato KKK nossa mais isso já faz 4 anos???
Eu ameii esse livro...E uma frase que me marcou muito além do livro todo, foi a seguinte {POR VOCÊ FARIA ISSO MIL VEZES} .
A resenha é ótima . Acabei de ouvir o audiobook e fiz pesquisas sobre a história do país. O livro proporciona um contato com a história cultural demarca importantes momentos da política no país. Após mais de 20 anos de publicação, observo que o livro é uma referência importante da cultura do país que foi tão apagada na mídia internacional que só se preocupa em mostrar a guerra ,porque é o que é mais urgente. De fato no começo o livro não tem personagens femininos, porém os breves momentos que fala da mulher , a situa no contexto da religião . Mas também questiona, a lei da Sharia e a opressão na vida das mulheres. Observe que talvez tenha sido proposital, parece uma metáfora utilizada pelo autor para descrever o sileciamento real das mulheres nesse está de guerra permanente que se tornou o país. Amei o livro , ele é necessário mesmo sendo escrito fora dos limites geográficos do Afeganistão.
Estou apenas na metade, mas já estou amando. Admito que o livro é forte, mas nós também temos autores brasileiros como Aluízio de Azevedo, e os regionalistas Jorge Amado, Rachel de Queiroz e o Mestre Graciliano. Também temls material muito bom aqui na terra tupiniquim. Estou ansioso para terminar a leitura e conhecer outro livro muito comentado aqui: a cidade so Sol.
Eu tinha lido quando tinha uns 14 anos e n entendi muito bem, mas agora q li denovo com 19, eu senti muito mais com a história :((
Esse com certeza foi o livro que mais me comoveu.
Eu o li em um momento muito difícil na minha vida, hoje tenho receio de ler novamente.
Mas é uma leitura muito boa. E é interessante pesquisar mais sobre as questões que eu não conhecia.
Esperei anos por essa resenha! Esse livro é incrível!
Queria esquecer essa história p sempre
Foi meu primeiro livro, aos 15 anos. Foi muito bom, a história é muito triste e te faz refletir sobre os acontecimentos e é angustiante como é a vida por aqueles lados. Jamais esquecerei desse livro, um dia pretendo reler.
Livro lindo... amor puro. Deixo aqui uma frase que descreve bem meu sentimento em relação a esse autor. É uma frase de "O clube do livro do fim da vida", que conta a história real de uma mulher que faz uma série de trabalhos voluntários, incluindo no Afeganistão e encontrou nesse livro uma forma de explicar o que ela via nesse lugar. O livro é contado pelo filho dela: "... ela (a esposa do autor) viu o livro como seu jeito de dar "um rosto humano ao povo afegã". Minha mãe sentiu que ele fizera exatamente isso; aquele era o Afeganistão que ela conhecia e amava, pois era um livro sobre todo mundo que ela encontrara ali. Não precisava explicar seu amor por esse país malcompreendido - apenas inisistia para que todos lessem O caçador de pipas."
Esse livro é um dos melhores que eu li!
A cidade do Sol é o melhor livro dele.
Jeanderson Sres é um livro espetacular, eu o devorei em poucos dias de tão incrível que ele é ❤ !
Sim!!!!!!!!!
Esse livro é provavelmente um dos melhores livros que já li em minha vida!
Duvido ser melhor que o caçador de pipas
Concordo plenamente. Já li e reli tantas vezes, sempre me emociono. Isa, por favor faz uma resenha de A Cidade do Sol
Sobre este tema e região eu li: Uma pequena casa de chá em Cabul (muito bom) e Eu sou Malala (Paquistão). Muito bom também para conhecermos costumes, situações e vidas tão distintas da nossa.
Um dos melhores best-sellers do mundo
Nossa, que vídeo maravilhoso!! O caçador de pipas é meu livro preferido, do meu autor preferido e tudo que ele escreve é de uma profundidade e imensidão avassaladoras! Fico muito feliz em ver pessoas falando sobre esses livros, o mundo precisa conhecê-los!! Te admiro muito Isa, seu canal é incrível e esse é, sem dúvidas, meu vídeo favorito!! Beijos
Esse livro me fez uma pessoa um pouco melhor. Incrível.
O filme é mt bom, ele passa muita emoção verdadeira, e passa muitas lições de vida.
Li agora esse mês em 2024 e meus deus! Que livro atual né, parece que está contando a história de hoje mesmo tendo relatos só até 2002, que bizarro, eu amei. 🤯
Excelente
Esse livro é o meu primeiro amor literário. O primeiro de muitos, muitos muitos que li, inclusive do próprio Khaled. Mas não importa quantos livros eu leia, esse sempre será aquele que cativou meu coração. Não sei explicar, só sentir, é muito amor
Oi Isa! Fico feliz em ver o crescimento do seu canal, te acompanho há mais de um ano... Lembro como se fosse hj do sorteio dos 35 mil inscritos rs.
Li Caçador de Pipas em 2008 e me envolvi mt com a narrativa simples e ao mesmo tempo tocante de Khaled Hosseini. Quero te pedir resenhas de " A cidade do sol" e "O silêncio das montanhas"!! Livros com essa mesma pegada dramática.
* Gostei muito da palestra que vc estava com a Tati Feltrin, vcs duas são minhas duas booktubers preferidas.... Desejo tb um vídeo com vcs duas!!
Beijo grande e sucesso
Meu livro favorito! Amo amo e amo esse livro. Desde o início sempre tive uma ligação muito forte com ele(antes mesmo de ler).
Isa, não deixe de fazer o passeio náutico na Baía de Guajará ao por do sol. O passeio é guiado e, ao longo dele, são apresentadas danças e lendas do Pará. É encantador e não é caro. A empresa se chama Vale Verde e fica nas Docas de Belém. Enquanto espera para embarcar, aproveite para tomar um sorvete na Cairu (quiosque nas Docas). Tem uma infinidade de sabores e você pode pedir provinhas para melhor decidir. Se topar, depois me diga o que achou. Belém é tudo de bom. Espero que o resfriado cesse logo para você aproveitar bem.
À época de lançamento, quem não chorou quer com o livro quer com o filme? Muito bonito. Vídeo excelente. Você só faz melhorar o que já era ótimo. Parabéns e muito obrigado.
Tão maravilhoso ter uma resenha de um dos meus livros favoritos! 💚 Sobre o filme, assiste sim, Isa! É muito bom e fiel ao livro em muitos aspectos.
Caso tu não tenha lido ainda, sugiro 'A Cidade do Sol', do mesmo autor. É maravilhoso e super forte!
Isa, "A cidade do sol" é ainda melhor!
Este não li!
Sim, sei que é dele, está no meu radar, lerei um dia.
Dos 3 o Silêncio das montanhas foi o que eu mais chorei 😥😥
Achei O Silêncio das Montanhas um pouco confuso e abandonei a leitura. Pretendo retomar pq adoro a escrita do Hosseini.
Isa, procura ler A Cidade do Sol, do mesmo autor. É um livro que precisa de estômago forte, é pesado, mas é também maravilhoso, e surpreendente. Um livro de mulheres fortes. É um dos meus livros favoritos da vida.
Emocionante a história desses dois!😥😢.
Belém!!! Minha cidade maravilhosa! Isabela, não deixe de visitar o Museu Emílio Goeldi, o Forte do Castelo(ao lado do ver-o-peso), o Mangal das Garças e a Basílica de Nazaré!
Estou lendo "O caçador de pipas" e estou gostando muito.Bom feriadão,bom passeio.Bjs
Estória emocionante! Chorei muito.
Cidade do sol e o Silêncio das montanhas tbm são ótimos!
Amei o livro e vc comentando me fez recordar 👏👏👏👏👏
Terminei hoje e achei lindo demais
Um dos melhores livros que li na minha vida, impactou-me de forma absurda a primeira vez que li. Parabéns por mais uma excelente resenha.
Esse é um dos meus livros favoritos da vida. Recomendo também que você leia A cidade do sol do mesmo autor. Um livro impactante. Já li todos os livros do Khaled Hosseini e nenhum decepciona. Ótima resenha como sempre.
Li esse livro há alguns anos e lembro que achei triste, mas gostei muito. Um outro livro que gostei muito e que se passa no Afeganistão é A costureira de Khair Khana. E baseado numa história veridica e a personagem principal dessa história foi premiada pela ONU.
Oi Isa! Esse livro foi muito falado em uma época, acabei não lendo, mas o tema me chama muito a atenção pelo que você mencionou, para conhecer mais essa cultura e a origem dos problemas que surgiram por lá. Eu li Eu sou Malala que fala um pouco do Paquistão, Nujeen falando da guerra da Síria e Persépolis que fala do Irã. Também recomendo. Adorei o vídeo. Beijos Fran Borges 😉😘
Adorei sua resenha, Isa! Achei muito digna! Esse livro é simplesmente sensacional, li indicado por uma amiga e foi através dele que retomei o hábito da leitura. Quando tiver oportunidade, leia também A CIDADE DO SOL, que é um livro com mais uma história incrível do Khaled Hosseini e que aborda a questão feminina no Afeganistão. É uma leitura muito interessante.
Esse livro mudou minha vida de uma forma que eu jamais imaginei que um livro pudesse mudar!
A questão feminina é abordada no livro do mesmo autor: a cidade do sol.
Isabela, queria tanto te ver falando sobre o livro: A cidade do Sol. Lê e resenha pra gente, por favor! 😘
Eu li essa obra prima na minha adolescência ,Isa melhoras e boa viagem !
Pra mim esse livro é extraordinário um turbilhão de emoções
Quando li o Caçador de Pipas, chorei tanto. A história é triste.
Li esse livro semana passada, realmente é um livro muito bom, faz a gente pensar em como temos sorte de viver no Brasil, apesar de todas as dificuldades. Também li A Cidade do Sol, na minha opinião é ainda melhor que esse.
Pensei a mesma coisa. Como é dura a vida de quem vive em países em guerra, que tristeza...
Como eu chorei com esse livro.
Amei o vídeo.
Obs: Faz BookShelf Tour.
Beijos
Vídeo show! Amo os livros de Khaled Hoseini.
Só pelo Título deve ser maravilhoso
Sou meio ignorante em resumo na área de Livros
Mudei o hábito de assistir pelo prazer de Ler...mesmo gostando e passando horas na Biblioteca
Como diria a Alice, "Como se Pode Ler um Livro sem gravuras"
Só que parte da Imaginação da Alice veio em ouvir as coisas que a irmã dela Lia...até sobre a hora do Chá veio de alguma frase ou do costume que eles tem...
A beleza literária📚🤩
Um dos livros mais incríveis que já li. Em 4 dias li ele todo, apaixonante, revoltante, triste.. enfim, um grande livro. Amo O Caçador de Pipas.
Isa, leia A Cidade do Sol. Nunca chorei tanto enquanto lia hehe, acho que exatamente por tratar das mulheres. E ele é ainda melhor do que O Caçador de Pipas.
Bjs
Isa, suas resenhas são perfeitas, amo cada uma 💕
Acabei de ler "O caçador de Pipas" e me emocionei muito, já quero ler "A cidade do sol".
Esse livro tem um cantinho no meu ❤️!
legal vc vir.....va ao estacao das docas e faça o passeio. de barco pela. orla de belem..tem o mangal das garças...tb tem. o complexo feliz luzitania que. abrsnge varios pontos turisticos como igreja da se l museu de arte sacra o forte. do presepio. que tem o museu indigna as galerias das onze janellas e que tem exposicoes ..atualis....tudo isso no centro da cidafe...tb tem o museu historico de belem... que vc se divirta muito... fora a basilica de naxare e museu do cirio...seja bem vinda......
Aaaah, eu moro em Belém!! No sábado terá a FLIPA- Feira literária do Pará. Será uma honra recebê-la!
Esse livro é sensacional e viciante! Li em um fds! Isa, não deixe de conhecer a Estação das docas, o Mangal das garças e o Ver-o- peso quando estiver em Belém!
Fascinante!!
Amooo esse livro!!! Maravilhoso!
Esse livro da um tapa na cara da gente
Demorei vários dias pra digerir
O livro da minha vida!!!
Se você gostou desse, vai gostar ainda mais do livro A cidade do sol, do mesmo autor. É de dilacerar o coração 😥 claro que gosto varia muito, mas pra mim foi assim. Abraços
O filme do caçador de pipas tb é muito bom. Recomendo.
Ficou tão linda com essa voz.
Meu livro preferido
Fiquei com vontade de ler novamente 😍😍😍😘😘
Moro em Belém/ PA. Pena ter chegado atrasada com as dicas de passeios por aqui.
Gosto mais do Caçador de Pipas, mas A Cidade do Sol e O Silencio das Montanhas também são muito bons.
Isabella, vc descreveu perfeitamente o livro, os personagens e o autor, Amei...
Já li! Muito bom!
Em Belém. recomendo a Mangal das Garças, Estação das Dicas e a Basílica de Nazaré
Amo suas resenhas❤
Se puder, leia e faça uma resenha sobre o novo livro de Khaled Hosseini, "A memória do Mar". O livro é baseado naquela imagem do garotinho sírio que se afogou e foi encontrado na costa da Grécia. Obrigada❤
Um livro excelente!!! A leitura sai de maneira muito boa.
Já li e amei
Tu és linda, tens uma narrativa objetiva e acessível e me ajudou muito a ter uma visão geral a respeito desse livro que comprei para dar de presente a um amigo. Obrigado de verdade.
O único (da vida)que me fez chorar ...
Tu tem que ler A Cidade Do Sol. É muito emocionante essa história.
Acabei de ler esse livro, por conta da sua indicação. Só posso dizer que estou apaixonada e chorei litros durante a leitura. Sem dúvidas, um dos livros mais lindos que já li na vida. Obrigada por ter me apresentado ele. S2
Meu livro preferido!!!!!
Isa, no Para não deixe de conhecer o cinema mais antigo do Brasil. Lá eu tive a oportunidade de assistir "o corcunda de notredame" com música no piano ao vivo. O sino da igreja no piano arrepiou a alma.Foi emocionante. O teatro municipal também é um passeio obrigatório. Depois nos conte como foi hein 😊
É um livro realmente maravilhoso!
Amo esse livro ❤