Antes de tomar a decisão de comprar um carro, temos que separar o sonho da realidade. Verificar custos (manutençao, disponibilidade de peças, seguro, consumo, etc) pra ver se realmente cabem no nosso bolso. Obrigado pelas dicas👍
Um fator q afeta a qualidade dos veículos, em geral, em minha opinião, é renovação em pouco tempo. Um carro mal saí, já vem uma versão nova. Assim não dá p aperfeuçoar os diversos problemaa do projeto.
Eu acho que isso aí serve pra tudo! Essa era de consumismo tá foda, ao invés de aprimorar e lançar algo novo de tempos em tempos, as industrias tanto de carros quando de eletrônicos mudam uma besteira só pra lançar um produto do ano
Isso acontece com celulares...os carros não funcionam assim. Um modelo deve durar em media uns 5 anos, e na maioria das vezes um modelo provêm de melhorias do anterior. As marcas iam à falência se tivessem que desenvolver projetos novos todos os anos
A questão é que se um empresa trabalha com "obsolescência programada" começa a faturar demais com venda de peças e assistência e aí as demais são obrigadas a fazer o mesmo pra se manter no mercado, às vezes não é nem porque querem. Mesmo que o engenheiro tenha uma visão comprometida com a qualidade e com o valor que seu trabalho agrega, tem que começar a adotar a prática de montar carros para estragar para conseguir se manter. É triste. É preciso criar uma empresa que emite selos de garantia para o consumidor começar a ter poder de escolha e impedir essas práticas espúrias. Obsolescência programada é uma coisa terrível.
@@wellingtoncruz1918 mercedes robusto? Enchiam de sensores e eletronica que não duravam nem o prazo da garantia. Se pesquisar no mercado é fácil achar esses carros a preço de carro popular do mesmo ano
@@fabriciobizzo1 irmao vc está confundindo de certeza, mercedes até 2005 fazia carros mega robustos, temos incontáveis 190e, 300e, 190d, c220 ect com mais de 1 milhão de km rodados. Vc está falando dos classe s, esses são a excepção pois são os sedans de luxo de topo da marca, como qualquer carro de luxo desvaloriza e avaria mais
Pergunta para o dono de uma Cayene 2010 como está a vida. Mas sejamos justos, o 911 antigos são muito robustos. Conheço um que só troca óleo, freios e de vez em nunca a suspensão e embreagem. Mil vezes mais barato de manter que uma M3 E36 e E46.
Cara quer aparecer. Onde que Porsche nao presta? Ruim é nao poder comprar rsrsrsrsr. Pessoal confunde carro usado sem manutenção adequada com carro ruim.
Bico de injeção direta, bomba de alta pressão, bomba d'água,... são problemas frequentes em qualquer motor turbo com injeção direta. Há VÁRIOS casos na linha TSI da VW e TFSI da Audi, assim como na BMW, Mercedes, etc. Eu mesmo já tive em um Golf MK7 2017, aos 60 mil km, mas como estava na garantia não gastei nada. Mas acabou a garantia passei o carro pra frente pq é questão de tempo pra acontecer novamente. O que o Engenheiro ou o Boris não falam é que gente rica não compra esses carros pra ficar 10 anos. Acabou a garantia eles trocam por outro zero km e a bomba vai estourar na mão do 2o ou 3o dono. Por isso que a galera que compra essas lasagnas sabem aonde estão se metendo, ninguém é inocente.
No fundo, a marca não quer ver o seu produto na mão do 3° ou 4° proprietário. Ela não está vendendo um veículo, mas um indicador de status, de distinção. E um dos critérios de distinção não é só conseguir comprar, mas manter. Estes veículos detêm uma taxa elevada de desvalorização e quando chegam ao 4° proprietário já é sinal que deveriam estar fora de circulação.
Eu tinha uma Macan S de 2017, carro com 68mil kms, veio com um defeito fuga de óleo na parte da frente do motor, foi ver um vídeo aqui no RUclips como se resolveria essa perda d óleo inclusivo vi uns cara no Brasil a explicar como se resolve a perda de óleo, mas olha nem tentei. Depois defeito na caixa de transferência que fáz gestão de torque do sistema AWD…🤦🏽♂️ fiz uma pesquisa vi que era um problema comum do Macan, e que muitas pessoas já estava a passar por isso. Perdi todo gosto pelo carro acabei vendendo🤦🏽♂️. Depois queria comprar uma Panamera, mas fiquei com medo não como mais carro da Porsche.
Em conversa com um projetista de uma grande metalúrgica do RS que fornece para industria automotiva ele me relatou o seguinte: "muitos problemas mecânicos se resolvem com simples mudanças no projeto das peças, os diretores da empresa não nos deixam resolver pois elas são feitas para estragar para que o cliente tenha que comprar outra" É a programação do mercado, tudo tem vida útil. Pra que vender uma coisa vitalícia se tu pode vender pela vida inteira.
Certíssimas! O carro é caro, quem compra é rico e pode pagar pelas peças! As fabricas tem que faturar na rotatividade!! Quem disse que fabricante de automóveis pensam em durabilidade ?? Pensam em vender carros e peças!!
A melhor coisa é nao comprar carro pela moda, quando ta vendendo muito a montadora relaxa e começa a desleixar com os clientes, a gente viu isso com gol, fox, onix e etc agora quando pegam no pé da marca e cobram aí eles corr atras do cliente é só olhar pegeout e citroen hoje, carros bem mais completos e cxb.
No mundo todo as grandes empresas descobriram que produtos duráveis não geram lucro, por essa razão não existe mais nada durável, eles dizem que é preciso movimentar o mercado com compra de novos produtos e assim ter mais lucro.
Engenheiro ? rapaz esse cidadão teve oficina em belo horizonte, deu conta de quebrar ela, vendeu de graça para outra pessoa que levantou a oficina, mudou pros eua , disse que tem oficina la mas ninguem sabe direito, a foto que viram é oficina de fundo de quintal, trocador de peça... selecione melhor as pessoas que vai ao programa para não se queimar,...., nem no ramo o sujeito está mais praticamente, os engenheiros das fabricas e montadoras estão todos errados, ele que ta certo, for ouvir esse maluco vai todo mundo andar a pé, quem tem dinheiro meu amigo compra carro roda 2 anos e vende , não fica consertando não, acaba garantia e entrega na css e pega outro.
Na minha humilde opinião, carro é utilidade e nao futilidade. Comprem carros que andem muito e que gastem pouco, e com os outros 400 mil que sobra, gaste em conforto na sua casa para você e sua família.
Isso é porque vc não gosta de carros. Mas a cultura automóvel é uma das maiores do mundo, há milhões de pessoas que amam carros e para nos esse é um dos nosssos confortos.
Caraca no Brasil todos carros tem defeito!!! Será que os carros que vão para o Brasil são os mesmos que vão para a Europa? A quantidade de carros que vejo nas paginas do Brasil dizendo mal é absurdo!!. Já tive durante a minha vida várias marcas de carro, actualmente tenho um peugeot 3008, nenhuma me deu problemas, todas me fizeram milhares de kms era só pôr combustivel e fazer revisão a tempo e a horas, este que tenho agora vai no mesmo caminho, 130 mil 0 problemas. Mas no Brasil e só problemas que os carros dão!! 🤔🤔🤔
@@juniorortiz8602 os problemas de defeitos em automóveis alemães e ingleses são os mesmos nos USA. Carros alemães e britânicos quebram tanto lá como cá. Sugiro se ligar no canal do Scott Kilmer. Não há qualquer correlação a ver com estradas de lá e ca. . A maioria dos compradores destas marcas circulam na mesma qualidade de pavimento, ca e lá. Com agravante , ao Norte dos USA , vc lida com, durante invernos , com neve , sal de estradas , e os mesmos buracos. A qualidade do carro europeu de alto valor tem caído, talvez com exceção da Volvo , ao longo dos tempos. O que disse e palpite de botequim ( = asneira ).
Nunca vi o Boris falar bem de absolutamente nada, o cara fala que tudo é ruim, se for olhar nesse ponto de vista melhor andar de Onibus e trem ja que nada que vai dirigir presta....
Discordo, tem que moer muito pra estragar uma Cayenne em 5anos. E qual agência dos seus amigos que pegam um carro de 500mil, ganhando só 25mil? Que vou vender a minha. Os caras querem tiram de 100mil pra lá....
Não acredito que o problema seja o carro em si mas sim a sua utilização no Brasil. Por aqui, tipo de combustível, acesso a peças e mão de obra são inadequados ou tem preço extremamente elevados dada qualidade e importação. Ainda que a injeção eletrônica possa ajustar a injeção de combustível frente ao teor de gasolina (de modo a manter a performance de carro), por exemplo, nem sempre a gasolina atende um padrão único. Uma vez que é fácil abastecer o carro com combustível contendo menos de 70% de gasolina (sem contar que os outros mínimos 30% podem ser qualquer coisa além de álcool), facilmente é inserido um combustível de má qualidade que irá refletir numa baixa vida útil do motor. Peças são importadas (e algumas delas incompatíveis com a questão do combustível acima relatada) e são caras, consequentemente. A inserção delas, exige mão de obra qualificada e ferramentas caras. Ainda, peças que durariam muito numa Europa ou EUA (onde se acredita ter combustível de alto padrão de qualidade) não apresentam defeito na etapa desenvolvimento do carro (isso feito nesses lugares). Logo, não há previsão de defeito dessas peças e, desse modo, um dimensionamento do carro pra fácil troca desse ítem. Então é um carro inadequado (relação custo/benefício) pra se ter no Brasil. Assim, acredito que a culpa maior é de quem adquire um carro desses por aqui, não levando em conta se quer o custo de manutenção e acesso a peças (nem vou entrar na questão do combustível).
Andei 9 anos com um pt cruiser peguei zero . Nunca foi pra oficina . Tô um renegada 5 anos 114.000 km nunca deu defeito . Mas vejo os automóveis de hoje umas porcaria . Só nome é preço .
Matemática simples, no brasil só compensa comprar toyota ou honda, pq estragam pouco e não é tão caro de arrumar, no geral, mas depende do bolso de cada um
Gostaria que ele estivesse com dó de mim nesse momento. "Eu saindo de casa pra ir comprar um Porsche !!!", cada frase que se escuta nesse youtube. Se ele tem dó de quem compra um porsche qual será o sentimento dele com relação a quem compra um gol pelado ?
Esta questão da perda de qualidade destas marcas famosas eu acredito que se deve a popularização destas marcas europeias no mercado norte-americano, onde a compra de carros é muito facilitada por juros e preços baixos, classe média norte-americana compra Cayenne, família que ganha 100 mil US$/ano consegue fazer o leasing destes carros luxuosos se quiser, land rover lá virou carro de classe média, só que lá as peças de reposição custa muito mais barato que no Brasil.
Tenho uma BMW 120i 2010 e já gastei mais de 30k com ela. A Cayenne quem comprar precisa deixar uma provisão de 50k pra possíveis b.o's... se não usar esse dinheiro vira receita na conta depois.
Os carros não são projetados para o Paris-Dakar diário que são submetidos em nossas ruas. Fora o fator qualidade do combustível. Na minha opinião um engenheiro que crítica a qualidade de construção de um carro sem pensar nesses fatores deveria rasgar o diploma. Na Europa e nos EUA esses carros rodam 500k quilômetros sem dar pau.
Primeiro que a maioria desses carros rodam pela região da Faria Lima em SP ou Morumbi, onde as ruas são padrão "Europa", portanto não tem nada de Paris dakar. O que tem é projeto ruim e falta de qualidade msm... As marcas japonesas como a Lexus por exemplo, rodam nos mesmos lugares que essas porshes, com o msm nível de conforto e desempenho e não dão o msm nível de problemas portanto não adianta tentar transferir a culpa da montadora famosinha, a falha é deles msm...
Esses carros são "preparados" pra rodar no Brasil? Vias esburacadas, clima, salitre, etc... Tudo isso tá sendo levado em consideração tanto pela montadora quanto pelo comprador?
Por isso não quero comprar um Porsche, prefiro meu Celta 2012, sem dor de cabeça alguma, se precisar de peça é baratinho no mercado livre ou shopee. Kkkk Só troco óleo, fluídos, filtros e bateria. O único problema que deu até hoje foi no refil da bomba de combustível ($300). 😂😅🤣
Por isso mesmo a GM retirou o celtinha, o corsa e o classic, por serem carros robustos, altamente confiáveis e duráveis, para a fábrica não vale a pena manter esses tanques de guerra e sim descartáveis com motor turbo e injeção direta.
Sabia que BMW e Land Rover eram lixo, mas imaginava que Porsche fosse diferente... até pq está em primeiro lugar no ranking de qualidade e satisfação dos proprietários de marcas de luxo nos EUA... mas se tá ruim desse jeito, imagina as outras! 🤷♂️
@@marcosviniciuspereiranunes8678 Não mais... Me livrei da BMW em 2015 e da Land Rover em 2019 --de lá pra cá, só Honda, Hyundai e até um Fiat que nunca me deram dor de cabeça... e a S10 2018 que, essa sim, é só alegria 😄
O que era BOM MESMO eles tiraram de linha como o bom e velho SANTANA ;tenho um 95 com carburador de fusca devidamente recalibrado para motor 1.8; eu mesmo transformei e faz cinco anos que não apresenta nem um tipo de problema, nem mínimo ! perdeu até a graça , é só por gasolina e andar ,este sim mereceria a estrela da Mercedes !!!!!!!! aguenta buracos , estrada de chão, e nem as buchas da suspenção estragam,é um tanque de guerra ia comprar um Mercedes e desisti, guardo meu dinheiro , e fico com meu tanque ;¨" tudo é ilusão; o bom mesmo é dinheiro na mão"
Tem muita gente por aí chamando nosso combustível de “mijolina”, culpando-a por problemas que aconteceriam de qualquer forma. As pessoas se esquecem que esses carros não são feitos para durar. Enquanto no Brasil o mercado de usados é forte, na Europa os veículos voltam para a fábrica ser desmontados e reciclados.
Chamam de "mijolina", com razão! O número de octanas da nossa gasolina tem um valor razoável, graças ao etanol adicionado, que tem um IAD bem mais elevado. Se não fosse os 25 a 27% de etanol adicionado à nossa gasolina, seria "mijolina" pura!
Gasolina ou sabe se lá de que pode ser chamado isso tudo batizado adulterado por dono de posto vagabundo que além disso ainda fraudam o consumidor na qualidade quantidade porque não tem fiscalização nenhuma praticamente
Isto não existe. Há revendas usadas em toda Europa. O que lá ocorre e que o mercado comum europeu facilita o trânsito de bens entre fronteiras. E mesmo fora do mercado comum da União Europeia. O carro desfeito na Alemanha Irã parar em Portugal como véiculo usado ou seminovo. A Albânia está cheia de Mercedes Benz usadas circulando pelas ruas de Tirana. E a Albânia e um país extremamente pobre. O que vc acabou de afirmar não passa de palpite de botequim de brasileiro.
@@joxzoomtirando se a Europa , aonde pode se comprar gasolina de alta octanagem , vários países adicionam ethanol ao combustível , geralmente na razão de 10% .
Rapaz acho injusto vcs descer pau na marca assim até por que um carro 2015 não tem como não quebrar. Cara todo carro quebra e tudo depende do dono e de como é cuidado. Tenho amigos que tem esses carros e nunca tiveram esses problemas. Porém compraram novos e sempre pegam novos.
Os carros contemporâneos tem maior quantidade de sensores e componentes que outrora não eram exigidos. Air Bag , Sensor de Oxigênio, sensor map , cameras retrovisoras , computadores de bordo. Isto tudo se adiciona ao custo final , e complexidade e fragilidade do veículo concebido. Certos componentes duram mais atualmente , como velas de ignição , conversores catalíticos. A maioria dos sensores eletrônicos , com envelope plástico , duram menos , pois motores a combustão interna sofrem com extremas variações de temperatura , e não há plástico que resista. Plásticos , espessuras r3duzidas de carroçaria tiveram que ser introduzidas para corte de custos e redução de peso bruto do veículo. Ou você opta por um véi ulo mais eficiente no consumo de combustível e seguro contra acidentes , ou opta por algo mais simples e durável. E uma escolha binária. Está estória de obsolescência planejada e palpite de botequim que só poderia sair da pequena cabeça de brasileiros. Há fabricantes até que cortam custos aonde não devem. E outros que operam dentro dos parâmetros com qualidade. Simples.
@@serafinacosta7118 há sim.....igual aos carros 0Km de 3 cilindros que custam mais de 70000!!!! e duram pouco tempo ... Realmente o brasileiro não tem jeito!!! é um eterno idiota e os "engenheiros" são "Deuses".....
Se for na onda desses caras o cara só anda de Gol e Uno. O negócio é o cara comprar um resto de rico mas levar em consideração o valor que ele custava zero km. Se vc anda em um carro de 300mil mas que zero ele custa 1mi, as peças vão ter preço equivalente ao valor novo. Problema de bomba/bicos de alta pressão acontece em todas as marcas que utilizam injeção direta, suspensão a ar também. Não tem conversa, a melhor marca de carro é ZERO km e com garantia.
As revendedoras deveriam se unir e não pegar determinados carros na troca e ainda por uma placa publicitária negativa dessas marcas "ditas famosas e caros " na frente de cada loja de carro , ferrar com essas montadoras que querem vender qualquer porcaria para o Brasileiro.
Esse papel não é de revendedor, isso quem tem que fazer é o consumidor, é não comprar e pronto acabou, deixa apodrecer no pátio dessas concessionária, hoje se tem informações sobre tudo e não é novidade nenhuma os que não prestam que aliás são praticamente todos, só porcarias descartáveis caras sem peças de reposição e por aí vai, agora se tem pilantras vendendo é porque tem otários que compram
Temos que ter calma quando assistir, ler ou ouvir uma opinião, como foi nesse caso. É a opinião de quem tem ou teve o carro. Padrão alemão de qualidade geralmente é alto (feitos lá). Se me perguntarem de Peugeot eu não vou falar bem porque já tive e foi em outra época. Hoje pode ter melhorado. Resumindo o que quero dizer é: não bombardear uma marca por um comentário. É preciso pesquisar, buscar mais fontes pra nos informarmos em caso de investimento em automóvel.
Gente o problema é muito simples de resolver e só comprar uma 0km pronto ai você fica uns 5 anos com o carro e aí compra outro zero de novo aí jamais vai ter dor de cabeça 😂😂😂😂
Essa é a verdadeira “Nova Ordem Mundial” e o seu nome exato é “encantamento de burros”. Vale para qualquer coisa, política, música, TV… e é claro, carros. Automóveis sempre deram problemas, uns mais outros menos, mas até a década de 80 a enorme maioria dos problemas podiam ser resolvidos por um bom mecânico, as vezes até pelo próprio dono do carro, com ferramentas simples e pouco dinheiro. Existiam marcas confiáveis, realmente Porsche era uma dessas. Lembro quando Volvo era sinônimo de robustez e durabilidade, imaginem! Eram carros feitos por homens e não máquinas, por empresas dirigidas por homens e não conselhos de acionistas, para serem dirigidos por homens e não menininhos bobos e maricas. A eletrônica veio para acabar com isso e logo foi incorporada a obsolescência programada e hoje o ciclo se completou com essa geração de burros fáceis de serem encantados com esses vídeo games e celulares com rodas. O pior exemplo de um bobalhão desses é aquele que compra um SUV com um telão no painel, patético para dizer o mínimo! Eu tenho um carro antigo, restaurado, totalmente funcional e confiável, mantido por um mecânico de verdade e por mim mesmo.
Bem observado, muito responsável essa sua filosofia. Infelizmente grupos de pessoas inteligentes sempre usaram de artifícios para dominar uma massa. Usam comerciais de t.v e " artigos que estão na moda", manipulando as mentes da massa por sua fraqueza em vaidades pessoais. Poucos se deixam levar por esses valores passageiros e que nada acrescentam a não ser problemas financeiros e mesmo sociais. O consumismo sem limites e a vaidade parecem andar juntos na sociedade conteporânea, devemos estar atentos ao que realmente precisamos para viver e não nos deixar levar por ilusões plantadas.
Estou vendo essas entrevistas e o cara so falam mal de marcas que são icones da industria automobilística no mundo. Vou comprar um fusca 66 e ficar quietinho porque provavelmente nem o RR presta ne3???!!!
Antes de tomar a decisão de comprar um carro, temos que separar o sonho da realidade. Verificar custos (manutençao, disponibilidade de peças, seguro, consumo, etc) pra ver se realmente cabem no nosso bolso. Obrigado pelas dicas👍
depende se tiver dinheiro ACABA COM TODOS ESSES CUSTOS PQ CUSTO TEM todo carro
*Quem compra Porsche não tá preocupado com isso*
Um fator q afeta a qualidade dos veículos, em geral, em minha opinião, é renovação em pouco tempo. Um carro mal saí, já vem uma versão nova. Assim não dá p aperfeuçoar os diversos problemaa do projeto.
Exatamente, ainda mais tudo feito na china para aumentar a margem de lucro....
Eu acho que isso aí serve pra tudo! Essa era de consumismo tá foda, ao invés de aprimorar e lançar algo novo de tempos em tempos, as industrias tanto de carros quando de eletrônicos mudam uma besteira só pra lançar um produto do ano
Isso acontece com celulares...os carros não funcionam assim. Um modelo deve durar em media uns 5 anos, e na maioria das vezes um modelo provêm de melhorias do anterior. As marcas iam à falência se tivessem que desenvolver projetos novos todos os anos
A questão é que se um empresa trabalha com "obsolescência programada" começa a faturar demais com venda de peças e assistência e aí as demais são obrigadas a fazer o mesmo pra se manter no mercado, às vezes não é nem porque querem. Mesmo que o engenheiro tenha uma visão comprometida com a qualidade e com o valor que seu trabalho agrega, tem que começar a adotar a prática de montar carros para estragar para conseguir se manter. É triste. É preciso criar uma empresa que emite selos de garantia para o consumidor começar a ter poder de escolha e impedir essas práticas espúrias. Obsolescência programada é uma coisa terrível.
Uma empresa ou órgão que regulariza a qualidade seria ótimo (fora do Brasil obviamente né, aqui iria acabar em corrupção como tudo acaba)
Então é por isso que as mercedes dos anos 90's e 2000's pareciam tanques de guerra, acabamento super robusto!
Obsolescência é uma coisa. Carro porco é outra. Mesmo produtos com obsolescência programada funcionam por um período razoável de tempo.
@@wellingtoncruz1918 mercedes robusto? Enchiam de sensores e eletronica que não duravam nem o prazo da garantia. Se pesquisar no mercado é fácil achar esses carros a preço de carro popular do mesmo ano
@@fabriciobizzo1 irmao vc está confundindo de certeza, mercedes até 2005 fazia carros mega robustos, temos incontáveis 190e, 300e, 190d, c220 ect com mais de 1 milhão de km rodados. Vc está falando dos classe s, esses são a excepção pois são os sedans de luxo de topo da marca, como qualquer carro de luxo desvaloriza e avaria mais
Tivemos um Macan 2018 4cl, nunca apresentou qualquer problema. Trocamos por uma S, espetacular até agora.
00:30 "novo não estraga"
@@acs403 se quatro anos de uso for novo pra vc, tá certo!
@@nilsonmerino1101 não sei de nada. Quem disse e considera um carro de quatro anos como novo foi o Fellippe Chiari, não eu
Pergunta para o dono de uma Cayene 2010 como está a vida.
Mas sejamos justos, o 911 antigos são muito robustos.
Conheço um que só troca óleo, freios e de vez em nunca a suspensão e embreagem.
Mil vezes mais barato de manter que uma M3 E36 e E46.
Cara quer aparecer. Onde que Porsche nao presta? Ruim é nao poder comprar rsrsrsrsr. Pessoal confunde carro usado sem manutenção adequada com carro ruim.
Parabéns pela sinceridade!!! todos deveriam ter esse especial cuidado com o Cliente...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bico de injeção direta, bomba de alta pressão, bomba d'água,... são problemas frequentes em qualquer motor turbo com injeção direta. Há VÁRIOS casos na linha TSI da VW e TFSI da Audi, assim como na BMW, Mercedes, etc. Eu mesmo já tive em um Golf MK7 2017, aos 60 mil km, mas como estava na garantia não gastei nada. Mas acabou a garantia passei o carro pra frente pq é questão de tempo pra acontecer novamente.
O que o Engenheiro ou o Boris não falam é que gente rica não compra esses carros pra ficar 10 anos. Acabou a garantia eles trocam por outro zero km e a bomba vai estourar na mão do 2o ou 3o dono. Por isso que a galera que compra essas lasagnas sabem aonde estão se metendo, ninguém é inocente.
Melhor comentario , flw tudo otimo
Vc contestando engenheiro kkk
Kkkkkk só se for motor bosta. Já viu civic touring dando problema?
@@clothbooster pior que já. Bico de injeção direta e bomba de alta.
ruclips.net/video/WghUAWZpQhc/видео.html
No fundo, a marca não quer ver o seu produto na mão do 3° ou 4° proprietário. Ela não está vendendo um veículo, mas um indicador de status, de distinção. E um dos critérios de distinção não é só conseguir comprar, mas manter.
Estes veículos detêm uma taxa elevada de desvalorização e quando chegam ao 4° proprietário já é sinal que deveriam estar fora de circulação.
Eu tinha uma Macan S de 2017, carro com 68mil kms, veio com um defeito fuga de óleo na parte da frente do motor, foi ver um vídeo aqui no RUclips como se resolveria essa perda d óleo inclusivo vi uns cara no Brasil a explicar como se resolve a perda de óleo, mas olha nem tentei. Depois defeito na caixa de transferência que fáz gestão de torque do sistema AWD…🤦🏽♂️ fiz uma pesquisa vi que era um problema comum do Macan, e que muitas pessoas já estava a passar por isso. Perdi todo gosto pelo carro acabei vendendo🤦🏽♂️. Depois queria comprar uma Panamera, mas fiquei com medo não como mais carro da Porsche.
Pega um 911 dos anos 80 e 90.
Carro lindo, visceral e nunca vai desvalorizar mais do que está.
Por isso depois de muita pesquisa, comprei o Lexus 300h hybride, um carro simplesmente incrível e confiável!
Nh300h?
Eu acabei comprando um Bentley Bentayaga 2021.
Depois de ver esse vídeo eu desisti da Macan... vou ficar com minha fiat Panorama com suspensão de Toro e roda de 710 mesmo
@@julianogenaro5438 hhahahahaha
Desvalorização incrível tb! 😂🤣😂
Em conversa com um projetista de uma grande metalúrgica do RS que fornece para industria automotiva ele me relatou o seguinte:
"muitos problemas mecânicos se resolvem com simples mudanças no projeto das peças, os diretores da empresa não nos deixam resolver pois elas são feitas para estragar para que o cliente tenha que comprar outra"
É a programação do mercado, tudo tem vida útil. Pra que vender uma coisa vitalícia se tu pode vender pela vida inteira.
Engenheiros da Suzuki, Toyota discordam. Este executivo gaúcho e um idiota.
Talvez pudessem fzr um vídeo de quais recomendam..
Caramba extensão de Garantia da Fábrica!! muito boa, instrutiva, alerta
Podiam colocar o link da entrevista completa na descrição. Não encontrei..
ruclips.net/video/e0gMGyfGs4c/видео.html
Claramente ambos sabem do que estão falando. Gostaria da opinião contrária, qual a recomendação? O que presta? Subaru? Corolla?
"tenho dó de quem compra" eu queria ter pelo menos um centezimo do dinheiro para comprar um carro desses
CADÊ O LINK PARA A ENTREVISTA COMPLETA???
Não sei como vcs perdem tempo , vendo essas figuras de caráter sem jazz, falando de automóveis, são hilários!!!!.
po, o cara fala que tudo é ruim mané kkkkkkkkkkkkk, eu com meu corsa to bem demais
eu mesmo nunca vi o Boris falar bem de absolutamente nada slc
Se esses Porsches são problemáticos, imaginem as outras marcas..
pra esse cara nenhum carro presta pelo jeitokkkk
Compra um 911 dos anos 90 e seja feliz.
Tive um Macan 2.0 tsi , comprei zero km em 2018 , vendi em 2022 com 57.000 km e nunca deu nenhum defeito.
Mas.. enfim... qual carro esse senhor recomenda? trator?
Certíssimas! O carro é caro, quem compra é rico e pode pagar pelas peças! As fabricas tem que faturar na rotatividade!! Quem disse que fabricante de automóveis pensam em durabilidade ?? Pensam em vender carros e peças!!
Bom assisti esses podcast que agente fica por dentro das safadezas destas marcas
Quer saber de uma coisa, os melhores carros na verdade pra uso normal do dia a dia sao os carros da Toyota e da Honda.
Tenho dó de quem não pode comprar ! Quem pode compra se não for bom troca por outro na hora sem problemas
A melhor coisa é nao comprar carro pela moda, quando ta vendendo muito a montadora relaxa e começa a desleixar com os clientes, a gente viu isso com gol, fox, onix e etc agora quando pegam no pé da marca e cobram aí eles corr atras do cliente é só olhar pegeout e citroen hoje, carros bem mais completos e cxb.
Por isso as marcas japonesas se destaca pela durabilidade.
No mundo todo as grandes empresas descobriram que produtos duráveis não geram lucro, por essa razão não existe mais nada durável, eles dizem que é preciso movimentar o mercado com compra de novos produtos e assim ter mais lucro.
Porque o kit da direção dos carros da Fiat dão tanto problema, principalmente os Siena e palios???
Na capa do vídeo tá escrito que vc tem dó de quem compra mas na entrevista vc tem dó de quem vende ..
Bom mesmo é o Voyage 85 do Boris. Esse é inquebrável.
Engenheiro ? rapaz esse cidadão teve oficina em belo horizonte, deu conta de quebrar ela, vendeu de graça para outra pessoa que levantou a oficina, mudou pros eua , disse que tem oficina la mas ninguem sabe direito, a foto que viram é oficina de fundo de quintal, trocador de peça... selecione melhor as pessoas que vai ao programa para não se queimar,...., nem no ramo o sujeito está mais praticamente, os engenheiros das fabricas e montadoras estão todos errados, ele que ta certo, for ouvir esse maluco vai todo mundo andar a pé, quem tem dinheiro meu amigo compra carro roda 2 anos e vende , não fica consertando não, acaba garantia e entrega na css e pega outro.
Engenheiro que fala mortecedor, kkkkk 1:15
Complicado pq eles sabem sempre o defeito mas nunca fazem o perfeito.
Na minha humilde opinião, carro é utilidade e nao futilidade. Comprem carros que andem muito e que gastem pouco, e com os outros 400 mil que sobra, gaste em conforto na sua casa para você e sua família.
Isso é porque vc não gosta de carros. Mas a cultura automóvel é uma das maiores do mundo, há milhões de pessoas que amam carros e para nos esse é um dos nosssos confortos.
Antes queriam o melhor carro, bonito e bem feito, confiável. Hoje querem o carro bonito que vende mais, qualidade nao é mais o foco.
Afinal de contar qual marca de luxo é boa para esse cara ?
Mercedes bens
Caraca no Brasil todos carros tem defeito!!! Será que os carros que vão para o Brasil são os mesmos que vão para a Europa? A quantidade de carros que vejo nas paginas do Brasil dizendo mal é absurdo!!. Já tive durante a minha vida várias marcas de carro, actualmente tenho um peugeot 3008, nenhuma me deu problemas, todas me fizeram milhares de kms era só pôr combustivel e fazer revisão a tempo e a horas, este que tenho agora vai no mesmo caminho, 130 mil 0 problemas. Mas no Brasil e só problemas que os carros dão!! 🤔🤔🤔
Esses problemas aí acontecem com qualquer marca. Nada é específico da Porsche.
Quem diria que os alemães iriam começar a fabricar produtos não duráveis. É o final dos tempos mesmo. 😭
Não, são os asiáticos comendo o lanche dos europeus. O que vem fazendo desde a década de 70.
Nada dura nas ruas brasileiras!
@@juniorortiz8602 os problemas de defeitos em automóveis alemães e ingleses são os mesmos nos USA. Carros alemães e britânicos quebram tanto lá como cá. Sugiro se ligar no canal do Scott Kilmer.
Não há qualquer correlação a ver com estradas de lá e ca. . A maioria dos compradores destas marcas circulam na mesma qualidade de pavimento, ca e lá. Com agravante , ao Norte dos USA , vc lida com, durante invernos , com neve , sal de estradas , e os mesmos buracos.
A qualidade do carro europeu de alto valor tem caído, talvez com exceção da Volvo , ao longo dos tempos.
O que disse e palpite de botequim ( = asneira ).
Eu queria saber é qual carro que presta? Só vejo vídeo deles falando mal dos carros e marcas!
Tava indo comprar um, depois desse vídeo deixa pra lá
Com esses asfaltos lunares e gasolina que tem tudo menos gasolina, que carro vai durar aqui?
Nunca vi o Boris falar bem de absolutamente nada, o cara fala que tudo é ruim, se for olhar nesse ponto de vista melhor andar de Onibus e trem ja que nada que vai dirigir presta....
Então, parece que não quer que compremos nenhum carro de luxo.
Queria saber que carro ele tem kkkk
Comprar o carro, muitas vezes, é a parte mais fácil.
Qual carro hoje no Brasil com o melhor custo e motor bom a marca
Os fã Boys estão se coçando todo depois de ver um vídeo desses kkk
Até q enfim um pra falar a verdade...
Eu ia comprar um carro desse, mas aí minha mulher me acordou abrindo a janela do quarto
Discordo, tem que moer muito pra estragar uma Cayenne em 5anos. E qual agência dos seus amigos que pegam um carro de 500mil, ganhando só 25mil? Que vou vender a minha. Os caras querem tiram de 100mil pra lá....
Nunca viu estragar porque nunca teve. Esses carros não são para quem quer, são para quem tem bolso! Por isso nem sonho…
Não acredito que o problema seja o carro em si mas sim a sua utilização no Brasil. Por aqui, tipo de combustível, acesso a peças e mão de obra são inadequados ou tem preço extremamente elevados dada qualidade e importação.
Ainda que a injeção eletrônica possa ajustar a injeção de combustível frente ao teor de gasolina (de modo a manter a performance de carro), por exemplo, nem sempre a gasolina atende um padrão único. Uma vez que é fácil abastecer o carro com combustível contendo menos de 70% de gasolina (sem contar que os outros mínimos 30% podem ser qualquer coisa além de álcool), facilmente é inserido um combustível de má qualidade que irá refletir numa baixa vida útil do motor.
Peças são importadas (e algumas delas incompatíveis com a questão do combustível acima relatada) e são caras, consequentemente. A inserção delas, exige mão de obra qualificada e ferramentas caras. Ainda, peças que durariam muito numa Europa ou EUA (onde se acredita ter combustível de alto padrão de qualidade) não apresentam defeito na etapa desenvolvimento do carro (isso feito nesses lugares). Logo, não há previsão de defeito dessas peças e, desse modo, um dimensionamento do carro pra fácil troca desse ítem.
Então é um carro inadequado (relação custo/benefício) pra se ter no Brasil. Assim, acredito que a culpa maior é de quem adquire um carro desses por aqui, não levando em conta se quer o custo de manutenção e acesso a peças (nem vou entrar na questão do combustível).
Andei 9 anos com um pt cruiser peguei zero . Nunca foi pra oficina . Tô um renegada 5 anos 114.000 km nunca deu defeito . Mas vejo os automóveis de hoje umas porcaria . Só nome é preço .
Matemática simples, no brasil só compensa comprar toyota ou honda, pq estragam pouco e não é tão caro de arrumar, no geral, mas depende do bolso de cada um
Gostaria que ele estivesse com dó de mim nesse momento. "Eu saindo de casa pra ir comprar um Porsche !!!", cada frase que se escuta nesse youtube. Se ele tem dó de quem compra um porsche qual será o sentimento dele com relação a quem compra um gol pelado ?
Dó de alguém que vai pagar uma fortuna em um carro problemático, vai desperdiçar dinheiro. Se vc não entendeu o que ele quis dizer o problema é seu.
Ver canal de pessoal de oficina é como assistir ao Cidade Alerta, tudo é problema, tudo é grave
Esta questão da perda de qualidade destas marcas famosas eu acredito que se deve a popularização destas marcas europeias no mercado norte-americano, onde a compra de carros é muito facilitada por juros e preços baixos, classe média norte-americana compra Cayenne, família que ganha 100 mil US$/ano consegue fazer o leasing destes carros luxuosos se quiser, land rover lá virou carro de classe média, só que lá as peças de reposição custa muito mais barato que no Brasil.
Macan é bonita , mas eu iria no Tiguan R LINE menos da metade do preço e entrega muito .
O que ele recomenda então? Fusca, que nunca quebra?
Uma pena me programei pra comprar uma Macan S 2018, excelente conteúdo.
Não vá na opinião de um quando centenas dizem o contrário.
U adoro Porsche se tivesse grana eu comprava uma com certeza
Não entendi a 911 não da problema e aCayene da problema os motores e agregados não são os mesmos?
Não tem nada a ver a 911 com a Cayenne, não compartilham nenhuma peça
Macan turbo presta ?
Tenho uma BMW 120i 2010 e já gastei mais de 30k com ela. A Cayenne quem comprar precisa deixar uma provisão de 50k pra possíveis b.o's... se não usar esse dinheiro vira receita na conta depois.
Os carros não são projetados para o Paris-Dakar diário que são submetidos em nossas ruas. Fora o fator qualidade do combustível. Na minha opinião um engenheiro que crítica a qualidade de construção de um carro sem pensar nesses fatores deveria rasgar o diploma. Na Europa e nos EUA esses carros rodam 500k quilômetros sem dar pau.
Primeiro que a maioria desses carros rodam pela região da Faria Lima em SP ou Morumbi, onde as ruas são padrão "Europa", portanto não tem nada de Paris dakar.
O que tem é projeto ruim e falta de qualidade msm...
As marcas japonesas como a Lexus por exemplo, rodam nos mesmos lugares que essas porshes, com o msm nível de conforto e desempenho e não dão o msm nível de problemas portanto não adianta tentar transferir a culpa da montadora famosinha, a falha é deles msm...
Eu acho q no caso do porshe, pode ser que quebre tanto porque nossa gasolina é uma merda, nossas estradas são uma merda...
Mas a garantia é da fábrica e não da concessionária.
Vou ficar com meu corsa.
Só queria ver os comentários dele sobre os carros da China.
Esses carros são "preparados" pra rodar no Brasil? Vias esburacadas, clima, salitre, etc... Tudo isso tá sendo levado em consideração tanto pela montadora quanto pelo comprador?
Exatamente! É só ir para Europa e EUA que verá carros como esses com 500.000km.
@@dgonzalezcouto pois é... não é difícil perceber porquê.
@@mrtruth84 Se um carro de 500 mil não aguentar rua esburacada, ele é uma porcaria
@@eltonluz94 pega uma Aventador e põe numa rodovia destruída, vai lá...
Por isso não quero comprar um Porsche, prefiro meu Celta 2012, sem dor de cabeça alguma, se precisar de peça é baratinho no mercado livre ou shopee. Kkkk Só troco óleo, fluídos, filtros e bateria. O único problema que deu até hoje foi no refil da bomba de combustível ($300). 😂😅🤣
sei 😂
@@alberto.araujo 😂😅
Por isso mesmo a GM retirou o celtinha, o corsa e o classic, por serem carros robustos, altamente confiáveis e duráveis, para a fábrica não vale a pena manter esses tanques de guerra e sim descartáveis com motor turbo e injeção direta.
Sabia que BMW e Land Rover eram lixo, mas imaginava que Porsche fosse diferente... até pq está em primeiro lugar no ranking de qualidade e satisfação dos proprietários de marcas de luxo nos EUA... mas se tá ruim desse jeito, imagina as outras! 🤷♂️
Não fala merda, fica quietinho aí.
Vc tem uma bmw ou uma land rover?
@@marcosviniciuspereiranunes8678 Não mais... Me livrei da BMW em 2015 e da Land Rover em 2019 --de lá pra cá, só Honda, Hyundai e até um Fiat que nunca me deram dor de cabeça... e a S10 2018 que, essa sim, é só alegria 😄
PS: para que gosta/pode/quer trocar de carro todo ano (não é meu caso), qualquer marca é boa 👍
@@marcosviniciuspereiranunes8678 Não precisa ter para saber que são duas marcas horríveis.
Compra um Toyota ou lexus e vai ser feliz!!!
Ai sim!
Nesse caso o problema não é o carro e sim o país onde o carro esta, no Brasil a gasolina é batizada e estradas cheias de buraco.
Certos carros usados acho melhor nem chegar perto pois o risco de ter problemas é grande.
Vi todos os videos, ele gosta somente de FUSCA, todos os carros pra eles são ruins e estraga.
Ele falou bem da qualidade de Honda e Toyota... mas disse que acha que os modelos são "feios" kkkk
Nesse sentido de durabilidade acredito que a Mercedes seja a melhor opção.
Então esse cara recomenda qual carro ?? Pq os vídeos sempre fala mal de todos os carros
O que era BOM MESMO eles tiraram de linha como o bom e velho SANTANA ;tenho um 95 com carburador de fusca devidamente recalibrado para motor 1.8; eu mesmo transformei
e faz cinco anos que não apresenta nem um tipo de problema, nem mínimo ! perdeu até
a graça , é só por gasolina e andar ,este sim mereceria a estrela da Mercedes !!!!!!!! aguenta buracos , estrada de chão, e nem as buchas da suspenção estragam,é um tanque de guerra
ia comprar um Mercedes e desisti, guardo meu dinheiro , e fico com meu tanque ;¨" tudo é
ilusão; o bom mesmo é dinheiro na mão"
O fato é. Quem compra um zero não tá preocupado com problemas futuros. Vai trocar com 30mil km mesmo
Tem muita gente por aí chamando nosso combustível de “mijolina”, culpando-a por problemas que aconteceriam de qualquer forma. As pessoas se esquecem que esses carros não são feitos para durar. Enquanto no Brasil o mercado de usados é forte, na Europa os veículos voltam para a fábrica ser desmontados e reciclados.
Chamam de "mijolina", com razão!
O número de octanas da nossa gasolina tem um valor razoável, graças ao etanol adicionado, que tem um IAD bem mais elevado. Se não fosse os 25 a 27% de etanol adicionado à nossa gasolina, seria "mijolina" pura!
Gasolina ou sabe se lá de que pode ser chamado isso tudo batizado adulterado por dono de posto vagabundo que além disso ainda fraudam o consumidor na qualidade quantidade porque não tem fiscalização nenhuma praticamente
Isto não existe.
Há revendas usadas em toda Europa. O que lá ocorre e que o mercado comum europeu facilita o trânsito de bens entre fronteiras. E mesmo fora do mercado comum da União Europeia.
O carro desfeito na Alemanha Irã parar em Portugal como véiculo usado ou seminovo. A Albânia está cheia de Mercedes Benz usadas circulando pelas ruas de Tirana. E a Albânia e um país extremamente pobre.
O que vc acabou de afirmar não passa de palpite de botequim de brasileiro.
@@joxzoomtirando se a Europa , aonde pode se comprar gasolina de alta octanagem , vários países adicionam ethanol ao combustível , geralmente na razão de 10% .
Resumindo ter esses carros aqui no Br não valem a pena,nossas condições de estradas e gasolina são péssimas
Vejo esses cara falando tão mal dos carros importados fico até pensando meu Ford ka deve ser sucata pra esses caras
Rapaz acho injusto vcs descer pau na marca assim até por que um carro 2015 não tem como não quebrar. Cara todo carro quebra e tudo depende do dono e de como é cuidado. Tenho amigos que tem esses carros e nunca tiveram esses problemas. Porém compraram novos e sempre pegam novos.
Oh louco!!! Dá o que fazer para manter meu Corsa 2001, imagine bancar a manutenção de um bicho desses...Eu hein!!! Tem que ter grana, senão...
Que bestteira, dá Dó de quem compra kwid e mobi.
E os idiotas que compram Lixo de Rico ?
Land Rovers, Audis, BMW, Porches, Dodge, Chrysler etc, e ate mercedes Benz - Lixos de Ricos
Também, mas não sei quem tá pior aí nessas duas situações
@@alphasigmasezon8597 que porra de comentário ridículo sem base nem fundamento esse seu em
Nada dura pra sempre, tem cayenne ai 2015 com 100mil km, uma hora tudo quebra, tudo isso que ele disse é normal, cara doido
Fala isso pros cara que bota 1 tonelada numa strada com 300 mil rodados e a bixa anda
Esclarecedor
Muito mesmo
E a Cayman?
Só falou verdade.
Ou seja, os carros de hoje são" reciclados descartáveis"....os antigos duram até hoje!!!! Eram feitos com respeito ao comprador e a marca!!
Os carros contemporâneos tem maior quantidade de sensores e componentes que outrora não eram exigidos.
Air Bag , Sensor de Oxigênio, sensor map , cameras retrovisoras , computadores de bordo.
Isto tudo se adiciona ao custo final , e complexidade e fragilidade do veículo concebido.
Certos componentes duram mais atualmente , como velas de ignição , conversores catalíticos. A maioria dos sensores eletrônicos , com envelope plástico , duram menos , pois motores a combustão interna sofrem com extremas variações de temperatura , e não há plástico que resista.
Plásticos , espessuras r3duzidas de carroçaria tiveram que ser introduzidas para corte de custos e redução de peso bruto do veículo.
Ou você opta por um véi ulo mais eficiente no consumo de combustível e seguro contra acidentes , ou opta por algo mais simples e durável.
E uma escolha binária.
Está estória de obsolescência planejada e palpite de botequim que só poderia sair da pequena cabeça de brasileiros.
Há fabricantes até que cortam custos aonde não devem. E outros que operam dentro dos parâmetros com qualidade.
Simples.
@@serafinacosta7118 há sim.....igual aos carros 0Km de 3 cilindros que custam mais de 70000!!!! e duram pouco tempo ... Realmente o brasileiro não tem jeito!!! é um eterno idiota e os "engenheiros" são "Deuses".....
Se for na onda desses caras o cara só anda de Gol e Uno. O negócio é o cara comprar um resto de rico mas levar em consideração o valor que ele custava zero km. Se vc anda em um carro de 300mil mas que zero ele custa 1mi, as peças vão ter preço equivalente ao valor novo. Problema de bomba/bicos de alta pressão acontece em todas as marcas que utilizam injeção direta, suspensão a ar também. Não tem conversa, a melhor marca de carro é ZERO km e com garantia.
O CARA É SINCERO PRA DOER ,,,,kkkkkkkk
Sensores!! Estou tendo problema na cayenne com sensores. Estou trocando quase todos. Hehe
Porém, são baratos! Apenas o de combustível custa caro.
As revendedoras deveriam se unir e não pegar determinados carros na troca e ainda por uma placa publicitária negativa dessas marcas "ditas famosas e caros " na frente de cada loja de carro , ferrar com essas montadoras que querem vender qualquer porcaria para o Brasileiro.
Esse papel não é de revendedor, isso quem tem que fazer é o consumidor, é não comprar e pronto acabou, deixa apodrecer no pátio dessas concessionária, hoje se tem informações sobre tudo e não é novidade nenhuma os que não prestam que aliás são praticamente todos, só porcarias descartáveis caras sem peças de reposição e por aí vai, agora se tem pilantras vendendo é porque tem otários que compram
Temos que ter calma quando assistir, ler ou ouvir uma opinião, como foi nesse caso. É a opinião de quem tem ou teve o carro. Padrão alemão de qualidade geralmente é alto (feitos lá). Se me perguntarem de Peugeot eu não vou falar bem porque já tive e foi em outra época. Hoje pode ter melhorado. Resumindo o que quero dizer é: não bombardear uma marca por um comentário. É preciso pesquisar, buscar mais fontes pra nos informarmos em caso de investimento em automóvel.
Eu tenho dó de quem não pode comprar e ve videos como esse como um consolo...😆
Meu sonho tão distante de ter uma panamera já estão sendo frustrados kkkkkkkkkkkkkkk
Entre mecânicos premium é unânime Cayenne só presta 3.6 por não ter tantos periféricos
Gente o problema é muito simples de resolver e só comprar uma 0km pronto ai você fica uns 5 anos com o carro e aí compra outro zero de novo aí jamais vai ter dor de cabeça 😂😂😂😂
Essa é a verdadeira “Nova Ordem Mundial” e o seu nome exato é “encantamento de burros”. Vale para qualquer coisa, política, música,
TV… e é claro, carros. Automóveis sempre deram problemas, uns mais outros menos, mas até a década de 80 a enorme maioria dos problemas podiam ser resolvidos por um bom mecânico, as vezes até pelo próprio dono do carro, com ferramentas simples e pouco dinheiro. Existiam marcas confiáveis, realmente Porsche era uma dessas. Lembro quando Volvo era sinônimo de robustez e durabilidade, imaginem! Eram carros feitos por homens e não máquinas, por empresas dirigidas por homens e não conselhos de acionistas, para serem dirigidos por homens e não menininhos bobos e maricas. A eletrônica veio para acabar com isso e logo foi incorporada a obsolescência programada e hoje o ciclo se completou com essa geração de burros fáceis de serem encantados com esses vídeo games e celulares com rodas.
O pior exemplo de um bobalhão desses é aquele que compra um SUV com um telão no painel, patético para dizer o mínimo! Eu tenho um carro antigo, restaurado, totalmente funcional e confiável, mantido por um mecânico de verdade e por mim mesmo.
To com vc irmão, vc sim é um verdadeiro petrolhead. Me mete nojo estas novas tendências de 4 rodas acopladas a um tablet
Bem observado, muito responsável essa sua filosofia.
Infelizmente grupos de pessoas inteligentes sempre usaram de artifícios para dominar uma massa. Usam comerciais de t.v e " artigos que estão na moda", manipulando as mentes da massa por sua fraqueza em vaidades pessoais. Poucos se deixam levar por esses valores passageiros e que nada acrescentam a não ser problemas financeiros e mesmo sociais. O consumismo sem limites e a vaidade parecem andar juntos na sociedade conteporânea, devemos estar atentos ao que realmente precisamos para viver e não nos deixar levar por ilusões plantadas.
“Quando o carro dá algum problema a margem de lucro do revendedor de usados vai pro saco”
É bom normal, as vezes se ganha e as vezes se perde.
Eu comprei um porsche de pobre, no caso uma touareg v8 r-line 2014, estou ferrado?? rssss
Estou vendo essas entrevistas e o cara so falam mal de marcas que são icones da industria automobilística no mundo. Vou comprar um fusca 66 e ficar quietinho porque provavelmente nem o RR presta ne3???!!!
Eu tenho dó d'quem tem um... no BR.
Tadinhos desses milionários... morro de dó tb