A palavra que define o grupo Roupa Nova é excelência! Vozes maravilhosas, Afinação perfeita, instrumentos bem tocados, uma junção perfeita de vozes e melodia.Se toda música tivesse um terço do requinte e profissionalismo dessa banda, não existiria música ruim. A voz do Paulinho é um dom divino, uma obra de arte.
Vdd. Os cars fazem mais de 120 shows anuais junto a mais de 40 anos, porra, queria que eles nunca entrassem em atrito? Eles mesmo reconhecem isso, mas o importante é que eles mantém a liga. Imagine só vc a todo este tempo tendo de conviver em 6, cara, é muito difícil.
Roupa Nova é uma das poucas bandas que juntam técnica vocal, melodia, afinação e harmonia sem perder o romantismo da música e na música. Valeu Paulinho.
Corretíssimo. Não ouvi igual no passado. Muito menos agora na atualidade q a literatura musical, anda em maus lençóis. Corretíssimo excelente comentário .👏👏👏👏👏👏👏👏👏. No passado ouvi muita música boa e o roupa liderando as bandas brasileiras . Mas hoje é uma feira total kkkkkk
Meu falecido pai quando esteve no Paraguai, encontrou certa vez o Roupa Nova, que is fazer show por lá. Justamente, o Paulinho, foi quem se aproximou, e percebendo que era brasileiro, ficou conversando um bom tempo. Foram anos 80.
Outra coisa a registrar: já fui a show do Rush, Rolling Stones, Aerosmith, Deff Leopard, Bon Jovi, Iron Maiden... Sei nem contar quantos... Nenhuma dessas bandas, NENHUMA, tratou os espectadores com o respeito do Roupa Nova. Fui a 3 shows do Roupa Nova em Recife. Em um deles, pararam o show e mandaram a segurança parar de conter as pessoas que queriam dançar mais perto do palco. Em outro, eles pararam o show e pediram para a técnica ajustar a iluminação para que não atrapalhasse a visão do público em certo local da casa. Isso se chama respeito. Banda que trabalha sério. Faz música romântica com muito talento. Mandasse mal pra caramba neste vídeo, Régis.
Ele sempre manda mal,se acha o crítico musical pica das galáxias,no entanto não faz nada de conteúdo artístico e relevante para a cultura musical e social!
Não tem nem comparação, Ultrgge a Rigor, Capital inicial, Biquíni Cavadão, Roupa Nova, esses todos marcaram época de geração, hoje nem música existe mais, tem uns cara que grita no palco e só fala de chifrudo, porque música passa longe desses lixos
Com certeza!!! Essas duplinhas de hoje não cantam sertanejo, inclusive nos anos 90, o Roupa Nova gravava muito com os sertanejos da época... era espetacular!
Ótima banda, musicas belíssimas, bem compostas, bem arranjadas, ótimos solos de guitarra, arranjo vocais muito bons, duas vozes principais maravilhosas, isso é o que eu acho do Roupa Nova.
Goste ou não, o Roupa Nova representa um parâmetro dentro do mainstream q se perdeu. Afinação, tocar bem, composições minimamente bem estruturadas. Tá muito difícil achar isso hoje no meio mais comercial.
Pois é. Roupa Nova, apesar de ser muito popular, tinha muita qualidade. Os músicos populares hoje...são meio complicados kk. Mas, Roupa Nova poderia ter explorado mais o talento que tinham para ir além da música mais comercial.
Sempre gostei do Roupa Nova.. Sou da geração de quando a banda surgiu e já fui a vários shows. Sendo romantiquinha, brega ou sei lá o quê,; as músicas eram boas como são até hoje. Briga entre os companheiros de banda, isso tem em qq uma. O fato é que sendo ranzinza ou não, a voz dele era unica... e vai fazer muita falta. Descanse em paz Paulinho e obrigada por proporcionar tantos momentos especiais na minha vida. 🙏🏻
E sei que as letras são musicas cuja letra é de poesia boba, nao curto muito isso, mas o que me atraiu foram os arranjos e vozes. Eles cantam muito e o timbre do Paulinho e Serginho é uma delícia. As letras ricas de um Chico Buarque nem se compara às letras comuns do Roupa Nova. Também gosto do Toto. Eu comparo o Roupa Nova com Roxette. Sao banda cuja melodia é gostosa, a voz é deliciosa, mesmo as letras sendo bobinhas e escritas por qualquer pessoa.
Sou músico e tocando na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conheci o Paulinho. Ele era tão simples e uma pessoa tão boa de coração que ele me deu uma carona até minha casa no Bairro de Fátima e depois ainda levou o outro músico da minha banda em casa no Grajaú. De antipático ou seboso, ele não tinha nada. Grande perda, não só do artista, mas também do ser humano.
Sr. Cardinale, as colunas do Regis sempre, em 90% dos comentários feitos ao Roupa Nova, era só para descer o cacete. Os músicos do Roupa Nova sempre foram e sempre serão muito simpáticos. Para o senhor, nunca desista dos seus sonhos.
Eu fui ao show do Toto no Rio. Abracei e conversei com o Kiko e o Feghali antes do show e depois do show, calhou de eu bater mais um papo com o Feghali sobre essa coisa dele fazer baixo, piano, órgão e guitarra no mesmo show. Ele, na maior simplicidade: "pô, muito obrigado por esse reconhecimento, a gente sempre faz o que pode pra ajudar a banda". Um cara da grandeza dele conversando comigo como se nós tivéssemos anos de convivência. Mandei emoldurar a camisa do Toto que eu usei no show: abracei os caras do Roupa Nova com uma camisa do Toto. É uma relíquia pro resto da vida.
Cara, fiquei na saída do show, aqui na minha cidade e o cara mais simpático foi o Paulinho. Sou mto fã da banda e ele foi o único que parou pra falar com o público fora da casa de show.
Linda voz ,carismatico,falava com todos ,nunca se negou em dar um autografo,resumo puta profissional ,pessoa maravilhosa ,perdemos sim presencial mais nunca no nosso coracao,sempre Paulinho
Comecei a tocar bateria em 83. Em 1984 existia aqui em Salvador um circo chamado Relâmpago em que se apresentavam bandas como Blitz, A Cor do Som , Kid Abelha, 14 Bis...etc. Teve o Show do RN em que Serginho usava ums Rogers com 2 bumbos,4 tons, 2 surdo e uma infinidade de pratos incomparáveis para época. O RN abriu com um instrumental "" Vídeo Game"" seguido de ""Clarear"". Ninguém conseguia piscar os olhos com tanta Maestria e Excelência musical dos caras. Até um dos melhores baterista do Brasil ( Cezinha- Acordes Verdes, Caetano Veloso, Marina, Maria Gadú. Etc. ) estava lá na frente do palco ( como eu) anestesiados pela performance do Serginho e do Roupa inteiro. Sai de lá em estado de CHOQUE . Nunca vi ou voltaria ver em Megas bandas pelo Brasil algo parecido com o RN. A técnica, musicalidade e identidade do Serginho é coisa muito difícil de encontrar no cenário mundial. O RN é um "" PATRIMÔNIO HISTÓRICO MUNDIAL "" que ainda sustenta o brilho do verdadeiro sentido da música que é Adorar á Deus e alegrar à alma. Tenho ainda a baqueta desse Show autografada pelo Serginho, guardada a 7 chaves...Descanse em paz irmão Paulinho!!!
Ah, os críticos musicais, os "especialistas". Estou aqui me lembrando quando o Nando do Roupa Nova pediu para um "especialista" em música afinar o seu violão durante uma coletiva de lançamento de um álbum do Roupa Nova, e o "especialista" disse que não sabia afinar o violão. Então NANDO prosseguiu: "Mas você sabe harmonia? Você sabe quais são as notas que forma a tríade de DÓ maior? O "especialista", que dias antes já havia destilado o seu veneno contra o disco do Roupa Nova dizendo que a harmonia deles era pobre, ficou constrangido e admitiu que não entendia de harmonia. Nando prosseguiu: Se você não entende de harmonia, porque você escreveu no jornal que minha harmonia é pobre?? Conclusão: Na minha opinião, críticos musicais não passam de músicos frustrados. Com o poder da "máquina de escrever" nas mãos, já destruíram muitas carreiras emitindo suas opiniões e se deixando levar pelo gosto pessoal, ou muitas vezes, pelo ignorância de sempre criticarem o que não ouvem, não conhecem.
Um crítico musical é apenas um crítico musical. É apenas mais uma opinião. Eu acho as músicas do RN chatas, mas, nunca diria que não sabem, os seus integrantes, nada do ponto de vista técnico sobre música.
Paulinho era um dos mais introvertidos, embora nos palcos ele interagisse bem com o público. No trato com os fãs, sempre foi um cara sensacional, boa praça, atencioso. Nem todos os dias são bons dias e às vezes não conseguimos sorrir como aparentemente deveríamos. E tá tudo bem, somos humanos. Isso não diminui nada o Paulinho e nem o seu legado. Como pessoa, era atencioso e amigo. Como cantor, notas altas alcançadas com maestria e pouco esforço já dizem muito. Como músico, dentro do conjunto, completo. Todos os integrantes fazem jus à fama de competentes e talentosos. Fica em paz, Régis, e seja menos amargo nas tuas ponderações. Um abraço!
Eu entendi o que o "Regis" quis dizer! Vai ver o "Paulinho" era o mais introvertido e fechado da banda porque era o mais feio, devia ter uma certa baixa autoestima ou timidez excessiva, sei lá! Porém eu adoro a banda, adoro a obra discografica também, principalmente os 3 primeiros álbuns gravados pela gravadora : "Philips" / (Polygram)!
Veja o exemplo do saudoso e ótimo : "Renato Russo" da banda "Legião Urbana", eu adoro a obra discografica solo do "Renato" e claro, da banda também. Mas todo mundo sabia que o "Renato" era introvertido, antisocial, viciado em isso e aquilo..., Por não ter um autoestima equilibrada e por se achar feio e além da homossexualidade renegada que ele se assumiu mas não se sentia bem com rótulos por causa de sua timidez, e daí vai, por um motivo ou por outro o artista se fecha e é chamado cruelmente de chato ou de metido, isto acontece, é uma incompreensão e uma falta de empatia enorme o que os seres humanos têm!
4 года назад+159
Infelizmente, perdemos um músico, uma voz, um profissional espetacular. Grande Paulinho.
O 6/1 (1987) e o Herança, (1996) são álbuns muito bons, o “Agora Sim” de 1999 é um disco incrível, com regravações e arranjos excelentes. Foi uma banda que compos alguns temas instrumentais e também acompanhou vários artistas, dos mais consagrados, como Guilherme Arantes, José Augusto, Byafra, Flavio Venturini, Milton Nascimento, entre muitos outros. Roupa Nova sempre apostava em músicas mais românticas, e com uma certa mensagem de esperança e paz, é natural que isso possa soar um tanto piegas para alguns críticos. Agora, é fato que o grupo caiu no Grande Gosto Popular e de todas as idades, eu vejo funkeiros, pagodeiros, rockeiros, Partideiros, Forrozeiros, Sertanejos, pessoas que curtem outros tipos de músicas das mais estrangeiras, dizendo que Roupa Nova é indispensável. E na minha humilde opinião, é quase impossível de não gostar.
Roupa Nova é melhor banda nacional, e o Paulinho era a voz da banda, muito versátil e potência vocal. Lamentável o falecimento dele.... Que Deus o tenha.
O que é genial ou que não é genial, o que é bom e o que não é ? Essa avaliação passa pelo que toca nossa emoção de forma marcante e permanece de forma definitiva em nossa vida. Sendo assim, Roupa Nova há muito tempo transcendeu a letra ou a melodia de músicas, fazem parte da história de vida de todos nós. E pra mim só resta dizer, obrigado Paulinho, vai com Deus.
O Paulinho ter sido "carrancudo" com o Régis, é completamente compreensível. Régis, apesar de não conseguir negar o enorme talento do Roupa Nova, sempre implicou com a banda, o que eu acho injusto, muito injusto aliás. E vocês acham mesmo que os integrantes do Roupa Nova nunca leram o que o Régis escreveu sobre a banda? É claro que Paulinho iria ficar com os dois pés atrás. Eu também ficaria.
_Verdadeiro cantor Brasileiro. Isso que só ouve hoje não é música. Música tem que ter letra, poesia,arte, história, encanto,romance, melodia, caráter, identidade, verdade, objetivo, direção. A música tem um elô de ligação, com o interprete e quem ouve a canção. Paulinho será sempre eternizado em nossos corações_
Sucesso é o quê inexoravelmente o Roupa Nova fez , suas trilhas sonoras nas novelas, nos rádios automotivos , nas fitas K7, quantos amores não foram concebidos e fomentados ouvindo suas músicas. A inequívoca longevidade da banda atesta isso , o tempo é o crivo, a chancela da aprovação do público. Não tem comparação com os enlatados do RUclips, sucesso do mês!!!!! Esteja em paz Paulinho.
Banda maravilhosa. Ano passado fui a um show deles e o Nando estava no hospital com cólicas renais. O Fegali explicou a situação, esperamos e o Nando chegou, fizeram o show mais sensacional que eu já vi na vida. Paulinho vai fazer muita falta. E a banda enfim são todos maravilhosos.
Luiz Antonio, eu ousaria dizer que a versão do Roupa Nova de Yesterday, é melhor do que a original. Era mais emocionante, diferente de todas as gravações que já ouvi com outros artistas também.
Uma das características de quem costuma se gabar "eu sou sincero, falo o que penso" é que quando o outro lado também fala o que pensa sobre ele, ou apenas faz uma cara feia, o "sincero" sai se fazendo de vítima.
Conheci todos eles quando vieram tocar aqui em São Paulo na festa junina da Portuguesa no Canindé. Todos simpáticos, sem exceção. Fomos aos bastidores depois do show e em nenhum momento quiseram se desvencilhar da gente para irem embora. Ao contrário, puxavam papo. E o Paulinho foi super educado, troquei várias idéias com ele, além de talentoso, era pessoa muito inteligente. Que possa colher os frutos do bem que fez agora no mundo espiritual.
Durante a ausência do Paulinho no tratamento de câncer, eles colocaram um vocalista temporário no lugar dele. Agora que ele se foi, talvez esse vocalista se torne efetivo, pois a banda disse que não vai acabar. É claro que o Paulinho é insubstituível, mas o show tem que continuar.
@@auryconceicao2630 Na reportagem da Record, não vi eles dizendo que se arrependiam do estilo musical que os consagrou. Vi eles dizendo sobre um certo arrependimento de se doarem tanto para a banda, deixando até a família de lado, virando noites e noites na estrada, sem verem os filhos crescerem. Naquele especial eles demonstravam um certo cansaço, normal para quem fazia 6 shows até mais por semana, durante mais de 40 anos. Essa foi a minha percepção.
Fui em um show do Roupa Nova uma vez e eles são grandes músicos e Paulinho foi simpático o tempo todo e eu assisti na frente e quando terminou eu chamei o Paulinho e ele me ouviu e voltou carinhosamente para acenar e tocar beijinhos achei ele o máximo.
O que eu vi eles falar para o Raul Gil que eles brigavam muito era por direitos autorais mas aí eles passaram a i aí parece que se eu não me me lembro muito mais uma coisa assim eles pararam de brigar não brigavao mais Parece que eles doaram os direitos autorais ou ou repartiram por iguais uma coisa asim pararam de brigar
@@gomes0liveira868direitos autorais nem foi motivo de briga, foi precaução pra evitar brigas fatais, pois eles observavam que o lado financeiro ajudava a acabar as bandas, então fizeram isso para equilibrar financeiramente a situação de todos do grupo. As brigas eram constantes sobre ideias, projetos e arranjos. Isso SEMPRE foi falado.
@@juliosilvamonteiro , exatamente! Vc foi no ponto "x" da questão! E isto nunca foi escondido do público em qualquer entrevista com eles, afinal, são 40 ANOS com a MESMA FORMAÇÃO. Duvido outra banda chegar neste patamar!!!
Acho engraçado as pessoas quando vão falar dele, começam a falar: A banda era, eles fizeram... Gente! Morreu um integrante, a banda ainda esta viva, ela continua.
Exatamente amigo, os outros cinco integrantes originais continuarão, além do Fábio Nestares que foi aprovado pelo próprio Paulinho em vida, que irá defender as canções que foram sucesso na voz principal do Paulinho. Pelo bem da música brasileira (o que ainda resta da boa música brasileira), o Roupa Nova continua sim.
A melhor banda do país !!!!! Instrumental e voz fora do comum! E influência muitos artistas ! Tanto pra compor romanticamente falando , e pra cantar !!!
Régis é sincero...isso que me fez assistir seus vídeos. Não dá pra negar que o Paulinho foi um exelente cantor e com certeza ficará pra sempre em nossos corações ,mas é fato que quando um artista desse nível se vai,as pessoas aumentam muito e o idolátram sem medidas. No roupa nova todos são exelentes cantores e percussionistas sem dúvida alguma...talvez isso o fará prosseguir. Se cuida galera,máscara sempre!
Nota: De setembro pra cá a banda Roupa Nova já estava fazendo shows sem o Paulinho, que já estava se tratando do linfoma. O próprio Paulinho escolheu (e abençoou) o seu amigo pessoal para substituí-lo enquanto se tratava, o Fábio Nestares, um baita cantor, com um timbre muito parecido com o do Paulinho inclusive. Fábio Nestares hoje também é o vocalista das bandas Rádio Táxi e Mr. Phoenix, um artista completo, que foi descoberto no antigo programa FAMA da Globo. Creio que seguirão sim, e espero que sim, para o bem da boa música brasileira.
Encontrei o ROUPA NOVA em um hotel de Taubaté em 2019. Eles estavam indo ao show e, mesmo nessa pressa, foram aplaudidos e eles abanaram para nós que estávamos no saguão. Foi um momento breve, mas foram simpáticos a nós.
Já encontrei eles em um hotel que me hospedei pra ir no show deles e por coincidência era o mesmo hotel em que eles estavam. Foram todos muito simpáticos e tenho fotos com todos.
Roupa Nova sempre foi a maior referência das bandas de baile mais antigas que também estão aí há mais de 40 anos. Tiveram uma breve fase roqueira, lá no início dos anos 80 quando apresentaram-se no Rock in Rio. Mas depois, quando perceberam que o rock tinha vida curta optaram pelo caminho mais comercial das músicas mais açucaradas mas extremamente palatável. Não foi à toa que emplacaram vários sucessos e seus shows - que eram muito melhor que os discos - eram lotados
Sinceridade conta fato : eu nunca fui fã dos caras mas reconheço era uma otima banda com ótimos instrumentistas profissionais de mãos cheias que faziam musicas palataveis e aceitáveis para tocarem na TV e nas Rádios, compara - Los ao Grupo Americano Toto e um elogio merecido frente às porcarias que temos no meio musical de hj , fizeram 2 obras primas na minha humilde opinião Sapato Velho 1981 , um poema em forma de música, E Chama de 1989 canção bem elaborada com um ótimo arranjo parece um pouco Toto mas igualmente lindíssima e inspiradora os caras tem o seu lugar cativo na história da música brasileira fato.
Estive com o Paulinho e os demais integrantes no camarim em 16 de Setembro de 2017. Nessa data aconteceu algo inusitado: no momento da foto ele me reconheceu mais cedo quando eu estava participando de um flash ao vivo num jornal local tocando e eu estava justamente vestido numa camisa do Roupa Nova. Ele disse "Cara eu vi um rapaz na televisão tocando violão com uma camisa do Roupa Nova e o rapaz era muito parecido com você!" Imediatamente eu disse que era eu e dei um abraço nele em seguida o Ricardo Feghali também me reconheceu. Jamais imaginei que eles estariam me assistindo num jornal local mais cedo. Isso de fato não tem preço.
@@paulojose6011 Mas faz tempo que a banda "acabou". Qual foi a última música inédita que gravaram? Faz pelo menos uns 20 anos que vivem de tocar o que construíram no passado. O máximo de diferente que fizeram foi gravar um disco de covers dos mineiros e entrar na famigerada onda acústica em dois CDs e DVDs lindos, mas ainda assim sem muita originalidade.
Acompanho as opiniões do Régis a muitos anos, por incrível que pareça toda vez que ouvi e escutei suas opiniões sempre concordei pois se quando ele observa e diz gosto deste cantor ou quando ele diz gosto daquela banda ,mas não gosto daquela ou de uma ou outra música é sempre o que realmente eu também acho,minhas avaliações tambem coincidem com as opiniões dele , o mais importante para mim é que o Régis é sem sombra de dúvida o maior e mais completo crítico musical que conheci em meio século de vida, não é atoa que ele está fazendo isso por muito tempo de forma realista e muito,muito, muito profissional.
Não sou obrigado a ouvir esse tipo de comentário. Não há problema nenhum em se fazer música de qualidade pra tocar no rádio. Pior é tocar sem ter qualidade. E não me interessa se o artista é carrancudo. O importante é a obra que fica e a qualidade e importância do RN são inquestionáveis!
@@faustodanielrodrigues1735 mas ele é um crítico musical. Eu nao vi a forma como ele expressou a opinião dele de forma desrespeitosa,ele apenas não curti muito o estilo "meloso",podendo se dizer assim que a banda teve em seus principais hits
O Paulinho tinha uma potência vocal incrível, grande vocalista, interpretava diferentes tons sem forçar de uma forma natural. Vai fazer muita falta, pois o Serginho é de outro estilo mais melódico, por exemplo, a música Volta pra Mim é muito bem interpretada pelo Paulinho e A Viagem foi feita pro Serginho cantar e assim por diante, cada música deles tem o intérprete certo para cantar.
@@crisv.8396 quando clebersom fez a música foi Paulinho que colocou a voz em inglês. Depois que Aldair Blanc colocou a letra serginho cantou . Em 84 seria Paulinho que iria canta whisky ago go a Miguel falou que seria o serginho. Por isso que whisky ago go em 84 é na voz do Serginho!
Regis, o Roupa Nova é a melhor banda do Brasil desde sempre, independente se as pessoas gostam ou não do estilo "oficial" do grupo. Eu sou músico há 42, estudei em várias escolas de música importantes do Rio como Escola de Música da UFRJ, Escola de Música Villa Lobos e do Curso Profissionalizante de Música do Calouste Gulbenian, e sei o que digo. Se o Nando me perguntasse sobre afinação do violão e da harmonia eu diria que conheço conheço sim as duas coisas e muito mais... Concordo que o primeiro disco é um álbum sensacional com clássicos como "Sapato Velho", "Canção de Verão", "Bem Simples" e "Roupa Nova". Mas a obra prima deles, na minha humilde opinião, é o segundo álbum, que foi uma grande evolução , em relação ao primeiro no que diz respeito ao som. Era um outro patamar de gravação. E nesse disco vieram verdadeiras pérolas como as "Vira de Lado", "Sábado", "Demônio do Meio Dia", "Estado de Graça", uma obra prima do Cleberson com o Fernando Brant, "Lumiar" do Beto Guedes com um arranjo fantástico... ou seja, tudo nesse disco é fabuloso do ponto de vista artístico do repertório e também da qualidade da gravação... o Roupa é fora de série.
Pra mim a melhor banda que já existiu no Brasil. Brigas, todos brigam, sejam as bandas ou as famílias, vizinhos, sócios, todos sem exceção. As músicas que você citou são ótimas, uísque a gogo é para dançar e não pensar, é uma excelente música que todos gostam, todos tocam. Linda demais é simplicidade, é linda do jeito que é. Concordo em alguns pontos e, discordo em outros tantos.
40 anos de estrada e não ter umas porrada de vez em quando impossivel e vale lembrar que foram 40 anos inesquecíveis pra eles que tiveram muitos dias dificeis mas milhares de dias de glória com canções que embalaram gerações por fim uma carreira de sucesso.
O Régis não gosta de músicas românticas e eu me amarro rs,Roupa Nova a melhor banda do Brasil,fizeram jungles e vinhetas para o Rock in Rio ,tema da vitória do Ayrton Senna,abertura do Jornal da Manchete,vinheta de rádios ,e fizeram arranjos para quase todos artistas do Brasil,e Paulinho voz potente e Drives absurdos cantava demais,descanse em paz.
Vdd...quem não gosta de musica romântica chama de brega, entre outros... Mas não dá pra negar a qualidade vocal e a técnica musical..uma banda completa.. O Régis teve q admitir isso..
Injustiça mesmo é em uma enquete dos 100 melhores guitarristas brasileiros, o Kiko do Roupa Nova ter ficado fora. Absurdo. Grand criador de rifs , arranjos e solos.
Unanimidade no Brasil! Roupa Nova é de um talento inquestionavel. Músicas perfeitas com letras de Ronaldo Bastos, Aldir Blanc, Michael Sullivan entre tantos outros bons compositores brasileiros, mas é claro que o Regis não se agrada, kkkkkkk. Grande perda, cantava e encantava . Vai fazer muita falta.
Você falou a pura verdade sobre o RN! Não sei quando vc entrevistou o Paulinho, mas se foi nos últimos 6 anos, pode ter sido em função de uma depressão, que tenho quase certeza que ele adquiriu. Ele sempre foi muito comunicativo, piadista, animado. Onde o Paulinho estava, sempre existia uma rodinha em volta dele, porque ele estava sempre alegrando o ambiente. De uns 6 ou 7 anos para cá, ele se fechou, até mesmo com a família, chegando muitas vezes ao mal humor, falta de paciência. Acho mesmo que a causa desse câncer foi essa falta de brilho que passou a conviver com ele. Conheço o Paulinho há 55 anos e posso te garantir que o Paulinho de 7 anos atrás até a sua partida, não era o Paulinho que conheci e convivi durante todo esse tempo.
Década de oitenta, irmã adolescente...Cresci ouvindo a banda e hoje sou apaixonada. Memória afetiva, qualidade e fidelidade a qualidade. Roupa forever♥️
Régis, és fraco demais como Crítico Musical, na minha opinião, leva muito para lado pessoal ! Espero que respeite a minha opinião sobre suas críticas a essa Talentosa Banda ROUPA NOVA que é praticamente uma Unanimidade !
Nunca fui fã dos caras mas a qualidade deles como músicos é absolutamente indiscutível! A mescla de estilos também é bem interessante ("Tenha Fé Na Música" - uma versão de "God Gave Rock'n'roll To You" do Kiss é um exemplo) assim como seu papel como "Banda de apoio". De Daniel a David Coverdale, Nilton Nascimento, etc...é sensacional! Fontes dão conta de que o Serginho é meio mala mas como eu não os conheço como pessoa não vou julgar
Paulinho foi um cantor excepcional. Nunca senti a perda de um cantor como esse. Voz belíssima, afinação incrível. Perda irreparável, sem sombra de dúvida.
Minha irmã mais velha era muito fã. Partiu devido a problemas no fígado no final de Outubro desde ano...se estivesse entre nós ainda, sofreria como a sua mãe....um abraço a ela...
@@denisecosta1346 Os fãs estão chorando. Minha irmã, na hora que viu a notícia na TV, desabou no choro. Ela foi vários shows, ama a banda, e cantava muito LINDA DEMAIS, ela era muito fã do Paulinho. Que triste essa perda.
Parabéns Régis. Sempre com comentários lúdicos e sinceros . Entendi totalmente sua opinião . Sou muito fã do trabalho do Roupa. Tive a oportunidade de conhecer todos . Parabéns pelo trabalho incrível.
*Perda imensa!! Acabamos de postar no nosso canal uma pequena homenagem ao Paulinho, nossa família é super fã do Roupa Nova!! Ele vai fazer muita falta!!*
O trabalho vocal do Roupa Nova é espetacular. Uma lástima essa morte de Paulinho, que na minha opinião era o autor da voz da dramaticidade do Roupa Nova quando a música, a letra precisava desse drama.
Em 2017 fui a um show do Roupa Nova aqui no ES, chegando lá acabei encontrando um amigo guitarrista de uma banda aqui no ES conhecida pesquisem ai Khorus, ele tinha contato com o Kiko guitarrista do Roupa Nova,ele conseguiu colocar eu ele e outros amigos no camarim Nando estava do lado de fora da cortina na dele bem calmo e aguardando,Kiko como ele nos tinha nos chamado estava sem camisa com uma roupa especial pra pele, os outros se preparavam no camarim, com a equipe toda agitada,Paulinho nos recebeu sendo muito simpatico, apertamos as mãos ele perguntou como a gente tava, comemos até um salgadinho,eu fiquei igual uma tiete os meus amigos ficaram putos kkkkk, mas essa experiencia foi incrivel pra mim,conhecer os caras que eu admirava de primeira,o show foi sensacional,eu etendi como os caras eram bons no que faziam.
roupa nova, 14bis, cresci ouvindo meus pais curtindo seus vinis😢, apos crescido e ja no mundo na musica, vc observa e nota o quanto os musicos eram otimos, e como o roupa nova continha elementos musicais harmoniosos,,
Na minha infância na primeira metade dos anos 80 lembro das bandas brasileiras Fevers e Rádio Táxi que faziam um pop/rock no mesmo estilo do Roupa Nova e fizeram sucesso na primeira metade daquela década. Até gravaram também algumas músicas de aberturas de novelas como "Elas por Elas"(1982) e "Guerra dos Sexos"(1983). Nesse estilo de música pop-rock o Roupa Nova foi a banda mais bem sucedida.
Roupa Nova uma banda íncrivel, lembro que minha mãe me deu de presente aquele acústico inesquecível dos 25 anos de carreira, concordo com a maioria das coisas que vc citou! com relação as brigas internas da banda isso me assustou um pouco disso eu não sabia!
Como não? Sucesso comercial, emplacaram vários hits e aberturas de novelas. Foram devidamente valorizados e reconhecidos, mas esse estilo não renova público mesmo
O Roupa Nova não foi valorizado pelos CRÍTICOS. Sabe o que isso quer dizer ? Absolutamente nada. É a opinião de um crítico, uma pessoa. O que importa é que eles foram valorizados por quem realmente importa: O povão, os milhões de fãs. Esqueçam os críticos pessoal!! Os críticos só existem para "criticar" mesmo, e sempre virão com essa balela de "música comercial" e blá blá blá. Eu Jamais vou me envergonhar de gostar do som que faz bem aos meus ouvidos, ao meu coração, por causa de uma opinião de quem quer que seja.
Umas das banda mais talentosa que já conheci!!! Arranjos, melodias, vozes, técnica... demais! Que triste a perda do Paulinho, mas o Roupa nova será sempre Roupa Nova!!!
O falecimento do Paulinho é uma perda que jamais será reparada! O Roupa Nova sempre foi moeda forte no repertório de toda Banda de Baile nas décadas de 80/90 na época que os clubes ainda existiam e era tradicional os Bailes. Whisky à go-go era apenas uma de tantas outras músicas do Roupa Nova que estavam presentes no repertório que quando executadas no momento certo do baile, marcavam os casais que ali estavam se divertindo.
Eu cresci nos anos 80 ouvindo os sucessos do Roupa Nova nas FMs entre tantas músicas e embora eles focassem mais no romantismo que era a especialidade deles, ninguém nega que os caras eram (e ainda são) musicalmente completos, e o Régis reconheceu isso, foi honesto, disse que ia ser sincero como sempre é, e foi.
Grande cantor ele foi, vai deixar saudades, a música que eu gostava escutar da banda era sapato velho, se não me era no começo dos anos 80, ótima música.
Uma banda tecnicamente perfeita, redonda. Grande voz a do Paulinho, perda irreparável para a música brasileira. Descanse em paz.
A palavra que define o grupo Roupa Nova é excelência! Vozes maravilhosas, Afinação perfeita, instrumentos bem tocados, uma junção perfeita de vozes e melodia.Se toda música tivesse um terço do requinte e profissionalismo dessa banda, não existiria música ruim. A voz do Paulinho é um dom divino, uma obra de arte.
É difícil uma banda com 40 anos de estrada não ter nenhum conflito interno. É como um casamento.
E verdade,é reiterando aqui q é a mesma formação a + de 40 anos
A gente briga até com família, não vai brigar com companheiro de banda, aff..... nenhuma relação é totalmente Boa, piorou no trabalho.
@@fabioc7368 Sempre tem um que gosta de aparecer. Falou o cara que convive com o Rush diariamente.
@@igordanobrega1569 kkk verdade.
Vdd. Os cars fazem mais de 120 shows anuais junto a mais de 40 anos, porra, queria que eles nunca entrassem em atrito? Eles mesmo reconhecem isso, mas o importante é que eles mantém a liga. Imagine só vc a todo este tempo tendo de conviver em 6, cara, é muito difícil.
Roupa Nova é uma das poucas bandas que juntam técnica vocal, melodia, afinação e harmonia sem perder o romantismo da música e na música.
Valeu Paulinho.
O nível dos músicos do roupa nova era alto!
O trabalho de voz dessa banda é inigualável, não há nada igual na atualidade!
Na atualidade, na antiguidade e possivelmente nem na futuridade.
@@YranMakVallen falou tudo!
Nem nunca haverá. Pode ter certeza
Era não! *É! E SEMPRE SERÁ!*
Corretíssimo. Não ouvi igual no passado. Muito menos agora na atualidade q a literatura musical, anda em maus lençóis. Corretíssimo excelente comentário .👏👏👏👏👏👏👏👏👏. No passado ouvi muita música boa e o roupa liderando as bandas brasileiras . Mas hoje é uma feira total kkkkkk
Roupa Nova era uma das pouquíssimas bandas que vc conseguia ouvir o CD inteiro sem pular uma música.
Eu também, Wellington!!!⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Isso eu concordo. O roupa não era umas das bandas mais romântica do brasil não. Ela é literalmente a mas romântica de todas as . E a melhor também!!!!
Verdade
@TIAGO FK sem personalidade é é a sua pessoa. Q nem o demônio quer ter la no inferno ao lado dele!!!!!
@TIAGO FK pois é essa é a minha opinião sobre a raciocínio medíocre
Meu falecido pai quando esteve no Paraguai, encontrou certa vez o Roupa Nova, que is fazer show por lá. Justamente, o Paulinho, foi quem se aproximou, e percebendo que era brasileiro, ficou conversando um bom tempo. Foram anos 80.
Outra coisa a registrar: já fui a show do Rush, Rolling Stones, Aerosmith, Deff Leopard, Bon Jovi, Iron Maiden... Sei nem contar quantos... Nenhuma dessas bandas, NENHUMA, tratou os espectadores com o respeito do Roupa Nova. Fui a 3 shows do Roupa Nova em Recife. Em um deles, pararam o show e mandaram a segurança parar de conter as pessoas que queriam dançar mais perto do palco. Em outro, eles pararam o show e pediram para a técnica ajustar a iluminação para que não atrapalhasse a visão do público em certo local da casa. Isso se chama respeito. Banda que trabalha sério. Faz música romântica com muito talento. Mandasse mal pra caramba neste vídeo, Régis.
Ele sempre manda mal,se acha o crítico musical pica das galáxias,no entanto não faz nada de conteúdo artístico e relevante para a cultura musical e social!
Sou mais o Roupa Nova do que qualquer sertanejo de hj.
Com certeza!
Não tem nem comparação, Ultrgge a Rigor, Capital inicial, Biquíni Cavadão, Roupa Nova, esses todos marcaram época de geração, hoje nem música existe mais, tem uns cara que grita no palco e só fala de chifrudo, porque música passa longe desses lixos
Com toda certeza.
Com certeza!!! Essas duplinhas de hoje não cantam sertanejo, inclusive nos anos 90, o Roupa Nova gravava muito com os sertanejos da época... era espetacular!
@@wandersonteixeira1068 foram muito músicos de estúdios, acho que chegaram a gravar discos pra sertanejos
Ótima banda, musicas belíssimas, bem compostas, bem arranjadas, ótimos solos de guitarra, arranjo vocais muito bons, duas vozes principais maravilhosas, isso é o que eu acho do Roupa Nova.
Goste ou não, o Roupa Nova representa um parâmetro dentro do mainstream q se perdeu. Afinação, tocar bem, composições minimamente bem estruturadas. Tá muito difícil achar isso hoje no meio mais comercial.
Pois é. Roupa Nova, apesar de ser muito popular, tinha muita qualidade. Os músicos populares hoje...são meio complicados kk. Mas, Roupa Nova poderia ter explorado mais o talento que tinham para ir além da música mais comercial.
Sempre gostei do Roupa Nova.. Sou da geração de quando a banda surgiu e já fui a vários shows. Sendo romantiquinha, brega ou sei lá o quê,; as músicas eram boas como são até hoje. Briga entre os companheiros de banda, isso tem em qq uma. O fato é que sendo ranzinza ou não, a voz dele era unica... e vai fazer muita falta. Descanse em paz Paulinho e obrigada por proporcionar tantos momentos especiais na minha vida. 🙏🏻
E sei que as letras são musicas cuja letra é de poesia boba, nao curto muito isso, mas o que me atraiu foram os arranjos e vozes. Eles cantam muito e o timbre do Paulinho e Serginho é uma delícia. As letras ricas de um Chico Buarque nem se compara às letras comuns do Roupa Nova. Também gosto do Toto. Eu comparo o Roupa Nova com Roxette. Sao banda cuja melodia é gostosa, a voz é deliciosa, mesmo as letras sendo bobinhas e escritas por qualquer pessoa.
O Paulinho tinha uma voz tão marcante que músicas como "Linda" e "De Volta Pro Futuro" ficaram memoráveis.
Sou músico e tocando na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conheci o Paulinho. Ele era tão simples e uma pessoa tão boa de coração que ele me deu uma carona até minha casa no Bairro de Fátima e depois ainda levou o outro músico da minha banda em casa no Grajaú.
De antipático ou seboso, ele não tinha nada. Grande perda, não só do artista, mas também do ser humano.
Sr. Cardinale, as colunas do Regis sempre, em 90% dos comentários feitos ao Roupa Nova, era só para descer o cacete. Os músicos do Roupa Nova sempre foram e sempre serão muito simpáticos. Para o senhor, nunca desista dos seus sonhos.
Eu fui ao show do Toto no Rio. Abracei e conversei com o Kiko e o Feghali antes do show e depois do show, calhou de eu bater mais um papo com o Feghali sobre essa coisa dele fazer baixo, piano, órgão e guitarra no mesmo show. Ele, na maior simplicidade: "pô, muito obrigado por esse reconhecimento, a gente sempre faz o que pode pra ajudar a banda". Um cara da grandeza dele conversando comigo como se nós tivéssemos anos de convivência.
Mandei emoldurar a camisa do Toto que eu usei no show: abracei os caras do Roupa Nova com uma camisa do Toto. É uma relíquia pro resto da vida.
Cara, fiquei na saída do show, aqui na minha cidade e o cara mais simpático foi o Paulinho. Sou mto fã da banda e ele foi o único que parou pra falar com o público fora da casa de show.
@@dioneioliveirarocha.8403 exatamente isso. O Serginho sempre foi o menos acessível.
Linda voz ,carismatico,falava com todos ,nunca se negou em dar um autografo,resumo puta profissional ,pessoa maravilhosa ,perdemos sim presencial mais nunca no nosso coracao,sempre Paulinho
Tinha 9 anos em 1980, quando ouvi o Paulinho entoando "Canção De Verão", o primeiro grande hit do Roupa Nova.
@@robsonrocksilva2688 Obrigado pelo comentário.
Eu amo de paixão
Por nada!
Eu tinha 7 anos e já curtia essa banda atemporal e maravilhosa.
Comecei a tocar bateria em 83. Em 1984 existia aqui em Salvador um circo chamado Relâmpago em que se apresentavam bandas como Blitz, A Cor do Som , Kid Abelha, 14 Bis...etc. Teve o Show do RN em que Serginho usava ums Rogers com 2 bumbos,4 tons, 2 surdo e uma infinidade de pratos incomparáveis para época. O RN abriu com um instrumental "" Vídeo Game"" seguido de ""Clarear"". Ninguém conseguia piscar os olhos com tanta Maestria e Excelência musical dos caras. Até um dos melhores baterista do Brasil ( Cezinha- Acordes Verdes, Caetano Veloso, Marina, Maria Gadú. Etc. ) estava lá na frente do palco ( como eu) anestesiados pela performance do Serginho e do Roupa inteiro. Sai de lá em estado de CHOQUE . Nunca vi ou voltaria ver em Megas bandas pelo Brasil algo parecido com o RN. A técnica, musicalidade e identidade do Serginho é coisa muito difícil de encontrar no cenário mundial. O RN é um "" PATRIMÔNIO HISTÓRICO MUNDIAL "" que ainda sustenta o brilho do verdadeiro sentido da música que é Adorar á Deus e alegrar à alma. Tenho ainda a baqueta desse Show autografada pelo Serginho, guardada a 7 chaves...Descanse em paz irmão Paulinho!!!
Ah, os críticos musicais, os "especialistas". Estou aqui me lembrando quando o Nando do Roupa Nova pediu para um "especialista" em música afinar o seu violão durante uma coletiva de lançamento de um álbum do Roupa Nova, e o "especialista" disse que não sabia afinar o violão. Então NANDO prosseguiu: "Mas você sabe harmonia? Você sabe quais são as notas que forma a tríade de DÓ maior? O "especialista", que dias antes já havia destilado o seu veneno contra o disco do Roupa Nova dizendo que a harmonia deles era pobre, ficou constrangido e admitiu que não entendia de harmonia. Nando prosseguiu: Se você não entende de harmonia, porque você escreveu no jornal que minha harmonia é pobre?? Conclusão: Na minha opinião, críticos musicais não passam de músicos frustrados. Com o poder da "máquina de escrever" nas mãos, já destruíram muitas carreiras emitindo suas opiniões e se deixando levar pelo gosto pessoal, ou muitas vezes, pelo ignorância de sempre criticarem o que não ouvem, não conhecem.
Concordo
Resposta foda do Nando, que é um excelente músico. Tocou contrabaixo também na música Amor Perfeito, gravada por Roberto Carlos em 1986..
Um crítico musical é apenas um crítico musical. É apenas mais uma opinião. Eu acho as músicas do RN chatas, mas, nunca diria que não sabem, os seus integrantes, nada do ponto de vista técnico sobre música.
Falou tudo.
Parabéns, excelente analise!!!!
Paulinho era um dos mais introvertidos, embora nos palcos ele interagisse bem com o público. No trato com os fãs, sempre foi um cara sensacional, boa praça, atencioso. Nem todos os dias são bons dias e às vezes não conseguimos sorrir como aparentemente deveríamos. E tá tudo bem, somos humanos. Isso não diminui nada o Paulinho e nem o seu legado. Como pessoa, era atencioso e amigo. Como cantor, notas altas alcançadas com maestria e pouco esforço já dizem muito. Como músico, dentro do conjunto, completo. Todos os integrantes fazem jus à fama de competentes e talentosos. Fica em paz, Régis, e seja menos amargo nas tuas ponderações. Um abraço!
Eu entendi o que o "Regis" quis dizer! Vai ver o "Paulinho" era o mais introvertido e fechado da banda porque era o mais feio, devia ter uma certa baixa autoestima ou timidez excessiva, sei lá! Porém eu adoro a banda, adoro a obra discografica também, principalmente os 3 primeiros álbuns gravados pela gravadora : "Philips" / (Polygram)!
Veja o exemplo do saudoso e ótimo : "Renato Russo" da banda "Legião Urbana", eu adoro a obra discografica solo do "Renato" e claro, da banda também. Mas todo mundo sabia que o "Renato" era introvertido, antisocial, viciado em isso e aquilo..., Por não ter um autoestima equilibrada e por se achar feio e além da homossexualidade renegada que ele se assumiu mas não se sentia bem com rótulos por causa de sua timidez, e daí vai, por um motivo ou por outro o artista se fecha e é chamado cruelmente de chato ou de metido, isto acontece, é uma incompreensão e uma falta de empatia enorme o que os seres humanos têm!
Infelizmente, perdemos um músico, uma voz, um profissional espetacular.
Grande Paulinho.
O 6/1 (1987) e o Herança, (1996) são álbuns muito bons, o “Agora Sim” de 1999 é um disco incrível, com regravações e arranjos excelentes. Foi uma banda que compos alguns temas instrumentais e também acompanhou vários artistas, dos mais consagrados, como Guilherme Arantes, José Augusto, Byafra, Flavio Venturini, Milton Nascimento, entre muitos outros. Roupa Nova sempre apostava em músicas mais românticas, e com uma certa mensagem de esperança e paz, é natural que isso possa soar um tanto piegas para alguns críticos. Agora, é fato que o grupo caiu no Grande Gosto Popular e de todas as idades, eu vejo funkeiros, pagodeiros, rockeiros, Partideiros, Forrozeiros, Sertanejos, pessoas que curtem outros tipos de músicas das mais estrangeiras, dizendo que Roupa Nova é indispensável.
E na minha humilde opinião, é quase impossível de não gostar.
Roupa Nova é melhor banda nacional, e o Paulinho era a voz da banda, muito versátil e potência vocal. Lamentável o falecimento dele.... Que Deus o tenha.
A alma da banda! Maravilhoso ❤️.
O que é genial ou que não é genial, o que é bom e o que não é ? Essa avaliação passa pelo que toca nossa emoção de forma marcante e permanece de forma definitiva em nossa vida. Sendo assim, Roupa Nova há muito tempo transcendeu a letra ou a melodia de músicas, fazem parte da história de vida de todos nós. E pra mim só resta dizer, obrigado
Paulinho, vai com Deus.
Disse tudo. Na minha vida, tenho várias músicas do Roupa Nova que embalaram momentos lindos.
O Paulinho ter sido "carrancudo" com o Régis, é completamente compreensível. Régis, apesar de não conseguir negar o enorme talento do Roupa Nova, sempre implicou com a banda, o que eu acho injusto, muito injusto aliás. E vocês acham mesmo que os integrantes do Roupa Nova nunca leram o que o Régis escreveu sobre a banda? É claro que Paulinho iria ficar com os dois pés atrás. Eu também ficaria.
Perfeita ponderação
Concordo plenamente com vc👍
Concordo plenamente!
Dá pra definir o Regis Tadeu parafraseando um ditado: "Tem gente que é tão pobre, tão pobre, mas tão pobre, que só tem discos."
@Natalia Facury Sim, só o que ele gosta que é bom. Já vi vídeos dele criticando talentos indiscutíveis, mas como ele não gosta, não presta. Enfim...
_Verdadeiro cantor Brasileiro. Isso que só ouve hoje não é música. Música tem que ter letra, poesia,arte, história, encanto,romance, melodia, caráter, identidade, verdade, objetivo, direção. A música tem um elô de ligação, com o interprete e quem ouve a canção. Paulinho será sempre eternizado em nossos corações_
Sucesso é o quê inexoravelmente o Roupa Nova fez , suas trilhas sonoras nas novelas, nos rádios automotivos , nas fitas K7, quantos amores não foram concebidos e fomentados ouvindo suas músicas. A inequívoca longevidade da banda atesta isso , o tempo é o crivo, a chancela da aprovação do público. Não tem comparação com os enlatados do RUclips, sucesso do mês!!!!! Esteja em paz Paulinho.
Roupa Nova é a MELHOR banda contemporânea do Brasil!
Concordo com vc ..👏👏
Contemporânea? Tem uma história muito boa, mas tem bandas que estão melhores atualmente...
@@jacksondesouzasilva9888 kkk cite então essas bandas, fiquei curiosa pra saber se elas existem
Banda maravilhosa. Ano passado fui a um show deles e o Nando estava no hospital com cólicas renais. O Fegali explicou a situação, esperamos e o Nando chegou, fizeram o show mais sensacional que eu já vi na vida. Paulinho vai fazer muita falta. E a banda enfim são todos maravilhosos.
Paulinho tinha uma voz angelical, sem comparação. RIP🎵🎵🎵💫
Os caras cantando Yesterday dos Beatles à capela é perfeito.
Verdade, eu fui a dois shows deles, são sensacionais.
Arrepia!!! Todo show eu chorava!!! Muito li do!!
Luiz Antonio, eu ousaria dizer que a versão do Roupa Nova de Yesterday, é melhor do que a original. Era mais emocionante, diferente de todas as gravações que já ouvi com outros artistas também.
@@tributoroupanova8504 verdade!
@@marciapaula grande banda no palco mais seu produtor e péssimo em materia de tratar aa.pessoas gosta de aparecer mais que os cantores
Ser simpático com Régis deve ser a coisa mais difícil do mundo. Se alguém é parabéns!
Uma das características de quem costuma se gabar "eu sou sincero, falo o que penso" é que quando o outro lado também fala o que pensa sobre ele, ou apenas faz uma cara feia, o "sincero" sai se fazendo de vítima.
Conheci todos eles quando vieram tocar aqui em São Paulo na festa junina da Portuguesa no Canindé. Todos simpáticos, sem exceção. Fomos aos bastidores depois do show e em nenhum momento quiseram se desvencilhar da gente para irem embora. Ao contrário, puxavam papo. E o Paulinho foi super educado, troquei várias idéias com ele, além de talentoso, era pessoa muito inteligente. Que possa colher os frutos do bem que fez agora no mundo espiritual.
Eterno Paulinho, deixou um grande legado, que ele descanse em paz e que Deus conforte todos os familiares e amigos❤️🙏
Os caras são demais. Paulinho é uma perda gigante.
Durante a ausência do Paulinho no tratamento de câncer, eles colocaram um vocalista temporário no lugar dele. Agora que ele se foi, talvez esse vocalista se torne efetivo, pois a banda disse que não vai acabar. É claro que o Paulinho é insubstituível, mas o show tem que continuar.
@@operadorsensato8043 eu pensava que a banda ia acabar. Isso mesmo o show tem que continuar
O Roupa Nova se reinventou durante todos esses anos, por isso se mantiveram por tanto tempo. São excelentes músicos.
Vi uma reportagem recentemente, em que eles se arrependiam do estilo musical que os consagrou.
@@dioneioliveirarocha.8403 Reportagem da Record. Ainda deve estar disponível no RUclips.
Até dentro de casa todos brigam isso é normal do ser humano não quer dizer nada
@@auryconceicao2630 Na reportagem da Record, não vi eles dizendo que se arrependiam do estilo musical que os consagrou. Vi eles dizendo sobre um certo arrependimento de se doarem tanto para a banda, deixando até a família de lado, virando noites e noites na estrada, sem verem os filhos crescerem. Naquele especial eles demonstravam um certo cansaço, normal para quem fazia 6 shows até mais por semana, durante mais de 40 anos. Essa foi a minha percepção.
O Paulinho sempre demonstrou ser mais fechado que os outros integrantes! Mas isso não chega a ser uma falha,pq cada um tem a sua personalidade!
Não é questão de ser fechado ele era tímido ,o Serginho sim é fechado,mas como vc disse cada um tem uma personalidade.
Fui em um show do Roupa Nova uma vez e eles são grandes músicos e Paulinho foi simpático o tempo todo e eu assisti na frente e quando terminou eu chamei o Paulinho e ele me ouviu e voltou carinhosamente para acenar e tocar beijinhos achei ele o máximo.
Régis, a banda sempre disse EXPRESSAMENTE que brigaram e brigam muito.
Sim. Em TODAS as entrevistas em que perguntavam sobre isso.
O que eu vi eles falar para o Raul Gil que eles brigavam muito era por direitos autorais mas aí eles passaram a i aí parece que se eu não me me lembro muito mais uma coisa assim eles pararam de brigar não brigavao mais
Parece que eles doaram os direitos autorais ou ou repartiram por iguais uma coisa asim pararam de brigar
@@gomes0liveira868direitos autorais nem foi motivo de briga, foi precaução pra evitar brigas fatais, pois eles observavam que o lado financeiro ajudava a acabar as bandas, então fizeram isso para equilibrar financeiramente a situação de todos do grupo. As brigas eram constantes sobre ideias, projetos e arranjos. Isso SEMPRE foi falado.
@@juliosilvamonteiro , exatamente! Vc foi no ponto "x" da questão! E isto nunca foi escondido do público em qualquer entrevista com eles, afinal, são 40 ANOS com a MESMA FORMAÇÃO. Duvido outra banda chegar neste patamar!!!
O Régis falando que o Paulinho era o menos simpático, carrancudo,é até engraçado. Ele mesmo nunca percebeu essas características em si. kkkll
Ele faz esse tipo, ao contrário do Paulinho, que sempre posou de boa praça. É uma questão de honestidade, e nao de simpatia
Fato kkk
@@marcoliveira oi artista cantor eu sou crítico musical me trate bem 🤔🤣🤣🤣
EU FICO IMAGINANDO QUANDO ESSE CAMARADA PASSAR DESSA PRA PIOR SE VÃO PELO MENOS LEMBRAR DELE, NA MPB QUEM É REGIS TADEU NA FILA DO PÃO???
@@msprofs mais se o Régis foi fala com cara pra da nota no trabalho dele ficou pistola lógico ué 🤣🤣🤣
Acho engraçado as pessoas quando vão falar dele, começam a falar: A banda era, eles fizeram... Gente! Morreu um integrante, a banda ainda esta viva, ela continua.
Eu acredito que permanecerá viva. Povo maluco. Esse Regis,a fala dele, parece dispeita. Detestei...
@@lucienepereira3216 'Wisk a gogo música fraca', as vezes ele força a amizade.
@@lucienepereira3216 Esse Regis é um pé no saco
Eles falam no passado porque talvez a banda já não esteja em seu auge... querendo ou não é uma banda antiga hahahaha
Exatamente amigo, os outros cinco integrantes originais continuarão, além do Fábio Nestares que foi aprovado pelo próprio Paulinho em vida, que irá defender as canções que foram sucesso na voz principal do Paulinho. Pelo bem da música brasileira (o que ainda resta da boa música brasileira), o Roupa Nova continua sim.
A melhor banda do país !!!!! Instrumental e voz fora do comum! E influência muitos artistas ! Tanto pra compor romanticamente falando , e pra cantar !!!
Régis é sincero...isso que me fez assistir seus vídeos.
Não dá pra negar que o Paulinho foi um exelente cantor e com certeza ficará pra sempre em nossos corações ,mas é fato que quando um artista desse nível se vai,as pessoas aumentam muito e o idolátram sem medidas.
No roupa nova todos são exelentes cantores e percussionistas sem dúvida alguma...talvez isso o fará prosseguir.
Se cuida galera,máscara sempre!
Regis, nos aponte uma banda brasileira com mais de 40 anos de estrada que esteja num nivel acima do Roupa Nova?
Não existe
Não há! ROUPA NOVA MAIOR BANDA DO BRASIL.
Nem os the fevers, não andam nos rastros do roupa nova.
Nem titãs
@@thiagomelo3501 em se falando de vocal o Roupa Nova está muito acima dos Titãs.
Não tem, cara. Nenhuma banda no Brasil tem a qualidade que o Roupa nova tem.
Nota: De setembro pra cá a banda Roupa Nova já estava fazendo shows sem o Paulinho, que já estava se tratando do linfoma. O próprio Paulinho escolheu (e abençoou) o seu amigo pessoal para substituí-lo enquanto se tratava, o Fábio Nestares, um baita cantor, com um timbre muito parecido com o do Paulinho inclusive. Fábio Nestares hoje também é o vocalista das bandas Rádio Táxi e Mr. Phoenix, um artista completo, que foi descoberto no antigo programa FAMA da Globo. Creio que seguirão sim, e espero que sim, para o bem da boa música brasileira.
Cheguei a assistir. Foi emocionante.
Encontrei o ROUPA NOVA em um hotel de Taubaté em 2019. Eles estavam indo ao show e, mesmo nessa pressa, foram aplaudidos e eles abanaram para nós que estávamos no saguão. Foi um momento breve, mas foram simpáticos a nós.
Já encontrei eles em um hotel que me hospedei pra ir no show deles e por coincidência era o mesmo hotel em que eles estavam. Foram todos muito simpáticos e tenho fotos com todos.
Roupa Nova sempre foi a maior referência das bandas de baile mais antigas que também estão aí há mais de 40 anos. Tiveram uma breve fase roqueira, lá no início dos anos 80 quando apresentaram-se no Rock in Rio. Mas depois, quando perceberam que o rock tinha vida curta optaram pelo caminho mais comercial das músicas mais açucaradas mas extremamente palatável. Não foi à toa que emplacaram vários sucessos e seus shows - que eram muito melhor que os discos - eram lotados
Sinceridade conta fato : eu nunca fui fã dos caras mas reconheço era uma otima banda com ótimos instrumentistas profissionais de mãos cheias que faziam musicas palataveis e aceitáveis para tocarem na TV e nas Rádios, compara - Los ao Grupo Americano Toto e um elogio merecido frente às porcarias que temos no meio musical de hj , fizeram 2 obras primas na minha humilde opinião Sapato Velho 1981 , um poema em forma de música, E Chama de 1989 canção bem elaborada com um ótimo arranjo parece um pouco Toto mas igualmente lindíssima e inspiradora os caras tem o seu lugar cativo na história da música brasileira fato.
Estive com o Paulinho e os demais integrantes no camarim em 16 de Setembro de 2017. Nessa data aconteceu algo inusitado: no momento da foto ele me reconheceu mais cedo quando eu estava participando de um flash ao vivo num jornal local tocando e eu estava justamente vestido numa camisa do Roupa Nova. Ele disse "Cara eu vi um rapaz na televisão tocando violão com uma camisa do Roupa Nova e o rapaz era muito parecido com você!" Imediatamente eu disse que era eu e dei um abraço nele em seguida o Ricardo Feghali também me reconheceu. Jamais imaginei que eles estariam me assistindo num jornal local mais cedo. Isso de fato não tem preço.
Que legal!!! Uma lembrança pra guardar a vida toda!!! Nao tem preço mesmo!!!
O Régis fala de uma forma ,como se os caras não existissem mais .
E COMO SE ELE FOSSE O MONSTRO DA MÚSICA... PQP!
@@paulojose6011 ele não falou como se fossem monstros,só disse a opinião deles sobre o estilo mais comercial da banda.
@@paulojose6011 Mas faz tempo que a banda "acabou". Qual foi a última música inédita que gravaram? Faz pelo menos uns 20 anos que vivem de tocar o que construíram no passado. O máximo de diferente que fizeram foi gravar um disco de covers dos mineiros e entrar na famigerada onda acústica em dois CDs e DVDs lindos, mas ainda assim sem muita originalidade.
O Roupa Nova nunca foi tão valorizado pela mídia.
@@silviacristina4669 eles foram a banda que mais fizeram trilha sonora para novelas
Roupa nova era top! Fica até difícil escolher qual a melhor música deles.
É verdade
Sapato Velho e Coração Pirata são as minhas músicas preferidas.
@@panoramaqi1886 A força do amor , começo meio e fim... Dá uma playlist pra cada um.
Era não é
Os corações não são iguais
Acompanho as opiniões do Régis a muitos anos, por incrível que pareça toda vez que ouvi e escutei suas opiniões sempre concordei pois se quando ele observa e diz gosto deste cantor ou quando ele diz gosto daquela banda ,mas não gosto daquela ou de uma ou outra música é sempre o que realmente eu também acho,minhas avaliações tambem coincidem com as opiniões dele , o mais importante para mim é que o Régis é sem sombra de dúvida o maior e mais completo crítico musical que conheci em meio século de vida, não é atoa que ele está fazendo isso por muito tempo de forma realista e muito,muito, muito profissional.
O grupo roupa nova e maravilhasa so musicas linda ja curtir muito ate hoje sou fã
Rip...Paulinho vai fazer muita falta principalmente nos dias atuais a música brasileira era muito boa em outras épocas.😞
Não sou obrigado a ouvir esse tipo de comentário. Não há problema nenhum em se fazer música de qualidade pra tocar no rádio. Pior é tocar sem ter qualidade. E não me interessa se o artista é carrancudo. O importante é a obra que fica e a qualidade e importância do RN são inquestionáveis!
Cara sempre criticou o roupa nova , queria que os caras tratassem ele com respeito que ele nunca deu a eles , tá de brincadeira esse Régis
@@faustodanielrodrigues1735 mas ele é um crítico musical.
Eu nao vi a forma como ele expressou a opinião dele de forma desrespeitosa,ele apenas não curti muito o estilo "meloso",podendo se dizer assim que a banda teve em seus principais hits
Sempre tem um pra levar pra ofensa,o cara é um crítico musical caso tu não tenha percebido.
@@imandre98 Sim. E meu comentário é sobre a qualidade da obra dos caras. Não da cara carrancuda desse ou daquele.
O Paulinho tinha uma potência vocal incrível, grande vocalista, interpretava diferentes tons sem forçar de uma forma natural. Vai fazer muita falta, pois o Serginho é de outro estilo mais melódico, por exemplo, a música Volta pra Mim é muito bem interpretada pelo Paulinho e A Viagem foi feita pro Serginho cantar e assim por diante, cada música deles tem o intérprete certo para cantar.
Quem iria canta a viagem era o Paulinho mas. Miguel propchi
Falou que era o serginho que tinha que solar a música...
@@danielcavalcante7638 não sabia que era para o Paulinho. Paulinho cantava muito.
@@crisv.8396 quando clebersom fez a música foi Paulinho que colocou a voz em inglês.
Depois que Aldair Blanc colocou a letra serginho cantou .
Em 84 seria Paulinho que iria canta whisky ago go a Miguel falou que seria o serginho.
Por isso que whisky ago go em 84 é na voz do Serginho!
@@danielcavalcante7638 Boa tarde. Não sabia, gostei das informações. Obrigada
Regis, o Roupa Nova é a melhor banda do Brasil desde sempre, independente se as pessoas gostam ou não do estilo "oficial" do grupo. Eu sou músico há 42, estudei em várias escolas de música importantes do Rio como Escola de Música da UFRJ, Escola de Música Villa Lobos e do Curso Profissionalizante de Música do Calouste Gulbenian, e sei o que digo. Se o Nando me perguntasse sobre afinação do violão e da harmonia eu diria que conheço conheço sim as duas coisas e muito mais...
Concordo que o primeiro disco é um álbum sensacional com clássicos como "Sapato Velho", "Canção de Verão", "Bem Simples" e "Roupa Nova".
Mas a obra prima deles, na minha humilde opinião, é o segundo álbum, que foi uma grande evolução , em relação ao primeiro no que diz respeito ao som. Era um outro patamar de gravação. E nesse disco vieram verdadeiras pérolas como as "Vira de Lado", "Sábado", "Demônio do Meio Dia", "Estado de Graça", uma obra prima do Cleberson com o Fernando Brant, "Lumiar" do Beto Guedes com um arranjo fantástico... ou seja, tudo nesse disco é fabuloso do ponto de vista artístico do repertório e também da qualidade da gravação... o Roupa é fora de série.
Pra mim a melhor banda que já existiu no Brasil. Brigas, todos brigam, sejam as bandas ou as famílias, vizinhos, sócios, todos sem exceção. As músicas que você citou são ótimas, uísque a gogo é para dançar e não pensar, é uma excelente música que todos gostam, todos tocam. Linda demais é simplicidade, é linda do jeito que é. Concordo em alguns pontos e, discordo em outros tantos.
Conversei com o Paulinho duas vezes na Teodoro Sampaio e uma delas até tomamos café juntos, foi super gente boa comigo.
É, Régis. Tenho até foto com o Paulinho. Simpaticíssimo! Pena nunca ter ido num show do Roupa Nova. Banda maravilhosa!
Chic⭐⭐⭐⭐⭐
Exímios músicos, conseguiram algo extraordinário na MPB , várias gerações de admiradores, com suas belas canções, lindas melodias...
Todo elogio à banda Roupa Nova é pouco! Os caras são sensacional e cantam e encantam quem ouve suas músicas.
40 anos de estrada e não ter umas porrada de vez em quando impossivel e vale lembrar que foram 40 anos inesquecíveis pra eles que tiveram muitos dias dificeis mas milhares de dias de glória com canções que embalaram gerações por fim uma carreira de sucesso.
O Régis não gosta de músicas românticas e eu me amarro rs,Roupa Nova a melhor banda do Brasil,fizeram jungles e vinhetas para o Rock in Rio ,tema da vitória do Ayrton Senna,abertura do Jornal da Manchete,vinheta de rádios ,e fizeram arranjos para quase todos artistas do Brasil,e Paulinho voz potente e Drives absurdos cantava demais,descanse em paz.
Faço das suas palavras as minhas. Roupa Nova marcou gerações, nenhuma banda MPB chega aos pés deles. RIP Paulinho
Vdd...quem não gosta de musica romântica chama de brega, entre outros...
Mas não dá pra negar a qualidade vocal e a técnica musical..uma banda completa..
O Régis teve q admitir isso..
@@brunodias3804 Concordo..
E quem liga para a opinião desse tal a respeito do Roupa,calma sério.
Injustiça mesmo é em uma enquete dos 100 melhores guitarristas brasileiros, o Kiko do Roupa Nova ter ficado fora. Absurdo. Grand criador de rifs , arranjos e solos.
Unanimidade no Brasil! Roupa Nova é de um talento inquestionavel. Músicas perfeitas com letras de Ronaldo Bastos, Aldir Blanc, Michael Sullivan entre tantos outros bons compositores brasileiros, mas é claro que o Regis não se agrada, kkkkkkk. Grande perda, cantava e encantava . Vai fazer muita falta.
Eu sempre falei que o Roupa Nova era o Toto Brasileiro, amo ambas as bandas
Eu tbm❤️❤️
Adorei esse vídeo. Muito bom mesmo. Na medida. Parabéns e obrigado.
Você falou a pura verdade sobre o RN!
Não sei quando vc entrevistou o Paulinho, mas se foi nos últimos 6 anos, pode ter sido em função de uma depressão, que tenho quase certeza que ele adquiriu. Ele sempre foi muito comunicativo, piadista, animado. Onde o Paulinho estava, sempre existia uma rodinha em volta dele, porque ele estava sempre alegrando o ambiente. De uns 6 ou 7 anos para cá, ele se fechou, até mesmo com a família, chegando muitas vezes ao mal humor, falta de paciência. Acho mesmo que a causa desse câncer foi essa falta de brilho que passou a conviver com ele. Conheço o Paulinho há 55 anos e posso te garantir que o Paulinho de 7 anos atrás até a sua partida, não era o Paulinho que conheci e convivi durante todo esse tempo.
Década de oitenta, irmã adolescente...Cresci ouvindo a banda e hoje sou apaixonada. Memória afetiva, qualidade e fidelidade a qualidade. Roupa forever♥️
Pra mim, são e sempre serão os melhores, vai em paz Paulinho...
Tive o prazer de conhece lo numa festa flash back aqui no Rio, foi super simpatico com o pessoal, tirou fotos deu autógrafo numa boa
Régis, és fraco demais como Crítico Musical, na minha opinião, leva muito para lado pessoal ! Espero que respeite a minha opinião sobre suas críticas a essa Talentosa Banda ROUPA NOVA que é praticamente uma Unanimidade !
@@altairrodriguesdesouza3871 Concordo
Nunca fui fã dos caras mas a qualidade deles como músicos é absolutamente indiscutível! A mescla de estilos também é bem interessante ("Tenha Fé Na Música" - uma versão de "God Gave Rock'n'roll To You" do Kiss é um exemplo) assim como seu papel como "Banda de apoio". De Daniel a David Coverdale, Nilton Nascimento, etc...é sensacional! Fontes dão conta de que o Serginho é meio mala mas como eu não os conheço como pessoa não vou julgar
Paulinho foi um cantor excepcional. Nunca senti a perda de um cantor como esse. Voz belíssima, afinação incrível. Perda irreparável, sem sombra de dúvida.
Regis tem sérios traumas com musicas românticas...kkkkk
O vovô é muito amargurado. kkk
O Régis adora essa música
ruclips.net/video/BipHBvO4gOg/видео.html
@@LucasPereira-od1lk Talvez seja mesmo. Ou então ele cria apenas um personagem.
Temos que sugerir para o Regis a música que Roberto é Erasmo fez para o Agnaldo Timóteo gravar nos anos 70 chamada "os brutos também amam!!"😂😂😂😂
Regis nunca pegou mulher.
Creio que qualquer um não seja simpático ao se encontrar com o Régis...
Minha mãe está de luto, ela é super fã do roupa nova desde os anos 80.
Minha irmã mais velha era muito fã. Partiu devido a problemas no fígado no final de Outubro desde ano...se estivesse entre nós ainda, sofreria como a sua mãe....um abraço a ela...
Eu tbm estou de luto..a voz do Paulinho é inesquecível..
@@denisecosta1346 Eu tb estou de luto😭
@@denisecosta1346
Os fãs estão chorando.
Minha irmã, na hora que viu a notícia na TV, desabou no choro.
Ela foi vários shows, ama a banda, e cantava muito
LINDA DEMAIS, ela era muito fã do Paulinho.
Que triste essa perda.
@@denisecosta1346 Lamento por sua perda recente! Forças pra vc e tb sua família!
Roupa Nova está presente em todas as etapas da minha vida. Admiro a banda demais!
Descanse em paz, Paulinho.
Parabéns Régis. Sempre com comentários lúdicos e sinceros . Entendi totalmente sua opinião .
Sou muito fã do trabalho do Roupa. Tive a oportunidade de conhecer todos . Parabéns pelo trabalho incrível.
*Perda imensa!! Acabamos de postar no nosso canal uma pequena homenagem ao Paulinho, nossa família é super fã do Roupa Nova!! Ele vai fazer muita falta!!*
O trabalho vocal do Roupa Nova é espetacular. Uma lástima essa morte de Paulinho, que na minha opinião era o autor da voz da dramaticidade do Roupa Nova quando a música, a letra precisava desse drama.
A qualidade musical do Roupa Nova é sensacional.
Todos os músicos arrebentam!
Eu curto o ROUPA, o Paulinho tinha uma voz muito bonita. Gosto dos discos antigos deles. O de 1982 eu acho muito bom também.
Em 2017 fui a um show do Roupa Nova aqui no ES, chegando lá acabei encontrando um amigo guitarrista de uma banda aqui no ES conhecida pesquisem ai Khorus, ele tinha contato com o Kiko guitarrista do Roupa Nova,ele conseguiu colocar eu ele e outros amigos no camarim Nando estava do lado de fora da cortina na dele bem calmo e aguardando,Kiko como ele nos tinha nos chamado estava sem camisa com uma roupa especial pra pele, os outros se preparavam no camarim, com a equipe toda agitada,Paulinho nos recebeu sendo muito simpatico, apertamos as mãos ele perguntou como a gente tava, comemos até um salgadinho,eu fiquei igual uma tiete os meus amigos ficaram putos kkkkk, mas essa experiencia foi incrivel pra mim,conhecer os caras que eu admirava de primeira,o show foi sensacional,eu etendi como os caras eram bons no que faziam.
Fui a um show deles apenas e ao final eles tocaram vários sucessos de bandas conhecidas, fiquei impressionado
Roupa Nova, é simplesmente fora da curva. A melhor e maior banda de todos os tempos. Paulinho, eterna saudades!
roupa nova, 14bis, cresci ouvindo meus pais curtindo seus vinis😢, apos crescido e ja no mundo na musica, vc observa e nota o quanto os musicos eram otimos, e como o roupa nova continha elementos musicais harmoniosos,,
Na minha infância na primeira metade dos anos 80 lembro das bandas brasileiras Fevers e Rádio Táxi que faziam um pop/rock no mesmo estilo do Roupa Nova e fizeram sucesso na primeira metade daquela década. Até gravaram também algumas músicas de aberturas de novelas como "Elas por Elas"(1982) e "Guerra dos Sexos"(1983). Nesse estilo de música pop-rock o Roupa Nova foi a banda mais bem sucedida.
Roupa Nova uma banda íncrivel, lembro que minha mãe me deu de presente aquele acústico inesquecível dos 25 anos de carreira, concordo com a maioria das coisas que vc citou! com relação as brigas internas da banda isso me assustou um pouco disso eu não sabia!
A verdade é que eles nunca foram valorizados como realmente mereciam...
Como não? Sucesso comercial, emplacaram vários hits e aberturas de novelas. Foram devidamente valorizados e reconhecidos, mas esse estilo não renova público mesmo
@@thiagor.8821 O Roupa Nova sempre foi a banda q os críticos amam odiar. A crítica nunca tratou o Roupa Nova com o respeito q eles realmente mereciam.
Verdade. Mas as musicas ....a voz de Paulinho...sao Inesqueciveis.
@@thiagor.8821 Geracoes mudam. Mas a historia e a memoria q deixam e eterna pra quem teve oportunidade de viver ....
O Roupa Nova não foi valorizado pelos CRÍTICOS. Sabe o que isso quer dizer ? Absolutamente nada. É a opinião de um crítico, uma pessoa. O que importa é que eles foram valorizados por quem realmente importa: O povão, os milhões de fãs. Esqueçam os críticos pessoal!! Os críticos só existem para "criticar" mesmo, e sempre virão com essa balela de "música comercial" e blá blá blá. Eu Jamais vou me envergonhar de gostar do som que faz bem aos meus ouvidos, ao meu coração, por causa de uma opinião de quem quer que seja.
Tinha uma voz incrível. Sempre gostei bastante da banda. Que descanse em paz.
Roupa Nova é demais sempre foi ouço desde o fim da minha infância. Deixa saudades. Vai em paz Paulinho..
Umas das banda mais talentosa que já conheci!!! Arranjos, melodias, vozes, técnica... demais! Que triste a perda do Paulinho, mas o Roupa nova será sempre Roupa Nova!!!
O falecimento do Paulinho é uma perda que jamais será reparada! O Roupa Nova sempre foi moeda forte no repertório de toda Banda de Baile nas décadas de 80/90 na época que os clubes ainda existiam e era tradicional os Bailes. Whisky à go-go era apenas uma de tantas outras músicas do Roupa Nova que estavam presentes no repertório que quando executadas no momento certo do baile, marcavam os casais que ali estavam se divertindo.
Eu fui a simplesmente 3 shows do Roupa... Maravilhosos!!! Esteja com Deus, Paulinho!! 🙏🏼🙏🏼
Fiquei muito triste com a partida dele. era um cantor excepcional !
Assisti por acaso o show do Roupa Nova, no dia seguinte acordei e fui ao centro de minha cidade comprar um CD deles (o primeiro de muitos).
Meu universo é você.Essa música 🎸 que ele canta é a que eu mais gosto.Uma pena ter nos deixado.♥️😔✝️
Eu cresci nos anos 80 ouvindo os sucessos do Roupa Nova nas FMs entre tantas músicas e embora eles focassem mais no romantismo que era a especialidade deles, ninguém nega que os caras eram (e ainda são) musicalmente completos, e o Régis reconheceu isso, foi honesto, disse que ia ser sincero como sempre é, e foi.
Grande cantor ele foi, vai deixar saudades, a música que eu gostava escutar da banda era sapato velho, se não me era no começo dos anos 80, ótima música.
Sim, Sapato Velho foi gravado no primeiro álbum deles, o de 1981.
Roupa nova com sapato velho
Amo essa música, e TDS as outras TB!
@@nanameninafloroficial eu tbm, todas são maravilhosas, sem exceção.